23 de abr. de 2015

CORINTHIANS 22/04/2015




Corinthians encara um rival paraguaio nas oitavas da Libertadores da América

Confira abaixo os confrotos das oitavas de final da Copa Libertadores. Os jogos de ida ocorrerão na próxima semana, com os jogos inicialmente marcados para o dia 29/4. A volta ocorrerá na primeira semana de maio, com os jogos inicialmente marcados para o dia 3/5. Os times que aparecem à esquerda nos confrontos abaixo terminaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos e jogarão a primeira partida fora de casa.

O chaveamento já está definido:  vencedor de Corinthians x Guarani (PAR) pega Racing (ARG) ou Wanderers (URU). 











23/04/2015 01h25

Tite admite má atuação, mas evita comentários sobre árbitro e Emerson
Treinador vê Timão abaixo do esperado no Morumbi e dá declaração misteriosa sobre Emerson: "Não vou externar coisas que são de dentro do vestiário"


Por Carlos Augusto Ferrari

Tite reconheceu que o Timão não esteve em uma noite inspirada e evitou a todo custo emitir opinião sobre o árbitro Sandro Meira Ricci e o atacante Emerson, expulso no início da partida

– Fizemos um primeiro tempo abaixo do normal. Muitos incidentes no início do jogo determinaram isso.  – afirmou.


Um dia antes do Majestoso, o presidente do rival,  Aidar, declarou que estava preocupado com a escolha de Ricci para apitar. Tite não quis comentar se a pressão feita pelo dirigente adversário interferiu nas decisões da arbitragem. Além de Emerson, Mendoza também foi expulso após desentendimento com Luis Fabiano, que também levou o vermelho.


– Não me faça essa pergunta. Eu não quero. Quero ficar atento e responder sobre a equipe, a busca de uma melhor condição, resultados – ressaltou.


– Eu tenho bastante credibilidade com o torcedor corintiano para dizer que ninguém passa a mão por cima de ninguém. Não vou externar coisas que são de dentro do vestiário. A simulação não houve. Eu tenho bagagem para não externar meus problemas. Prezo muito pela disciplina. Não vou botar ninguém de forma pública, se perdemos por isso ou por aquilo. Não vou.


Veja os tópicos da entrevista de Tite:


Arbitragem
– Não vou falar de arbitragem. Perdemos um jogador de velocidade, pensei em puxar o Mendoza no primeiro tempo, tentei com Renato por fora, mas faltava infiltração. Trouxe. Love ainda está em processo de readaptação. Ele está buscando. No primeiro tempo, se definiu com os 2 a 0. No segundo, tínhamos um jogador de velocidade, mas logo em seguida perdemos outro por expulsão.


Soube no intervalo que enfrentaria o Guaraní se perdesse por 2 a 0?
– Vou falar uma vez só. Eu dou minha palavra de honra que pensei no fim do jogo pensei que fosse o Atl-MG.

Corinthians em queda?
– O futebol tem evoluções e retrocessos. Temos um acúmulo de jogos decisivos e aí não dá para avaliar, porque esse jogo teve uma série de incidentes. Nossa busca de equilíbrio, jogador de velocidade...o desenho é bastante amplo.


Emerson errou no lance da expulsão?
– Vocês não vão tirar algumas coisas de mim, porque são de cunho interno. Com a experiência e respeito que tenho, o torcedor quer saber...os problemas do vestiário são resolvidos dentro do vestiário.


Cansaço
– A equipe está fadigada, está cansada. Física e mentalmente. Ela precisa de um descanso, é notório, precisa encher o combustível de novo.


Time em queda?
– É buscar a retomada de um padrão normal. No futebol, você cai uns degraus para retomar lá na frente. Não é só sobe, sobe, sobe. Não é atingir pico. Isso é esporte individual. Tem uma série de componentes, como qualidade, nível técnico, desgaste, adversário. Nunca criei expectativa de que a equipe vai arrebentar, até porque ela estava em formação. Muita gente colocava que o time estava pronto, mas eu nunca coloquei.


– Não sei. Eu queria muito ter classificado. Gostaria de que o regulamento fosse como no Rio de Janeiro, com dois jogos.

Volta de Guerrero
- Ele começa (treinar) quinta, mas só na academia. Nos dois primeiros dias não pode (ir a campo). Vai depender da evolução dele. Não vamos pagar uma vitória com a saúde de ninguém. Esse preço não se paga. Paga ser o melhor no trabalho, mas não com saúde.












Tite: 'Equipe está cansada, física e mentalmente. Agora teremos sete dias'
Treinador volta a dizer que gostaria de estar na final do Estadual, mas vê semana inteira de trabalho como fundamental para a recuperação dos principais atletas

LANCEPRESS! - 23/04/2015 - 01:31




Tite vê queda de produção da equipe, inclusive física (Foto: Reprodução/LANCE!TV)

O técnico Tite assumiu que sua equipe caiu de produção e, na sua visão, a culpa principal está relacionada à condição física e mental dos seus jogadores. O Corinthians agora se prepara para enfrentar o Guarani-PAR
- Assim como o conjunto da equipe está fadigada. Está cansada, física e mentalmente. Ela precisa sim de um descanso, é notória a situação, é no aspecto físico e mental. (...) Não queríamos que fosse assim. Agora teremos sete dias para poder jogar de um jogo a outro - afirmou o treinador, que completou:


- Em momentos errados, o futebol tem evoluções e pequenos retrocessos para retomada. Dentro de acúmulo de jogos decisivos que tem. Não dá para avaliar porque houve uma série de incidentes. O desenho desse jogo é bastante amplo - lembrou.

- Depende da avaliação e do nível de conhecimento de cada um sobre formação de equipe. Não vou policiar comentaristas, conceitos, só passo ideia de construção de equipe. Daqui a pouco retoma padrão. Sente a qualidade dos adversários. (...) Tudo é construção de equipe - finalizou.














23/04/2015 01h27

Expulso Emerson declara: "Minha perna está muito machucada"
Atacante leva cartão vermelho, mas divulga foto de corte na perna e não esconde tristeza por desfalcar o Corinthians


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Emerson não quis falar sobre a expulsão ainda no primeiro tempo  mas disse que tem hematomas nas pernas.


Corte na perna de Emerson Sheik após Corinthians x 5P(Foto: Divulgação)


– Então, eu prefiro...não é o momento ainda. Vai ter o momento de falar. Não quero me precipitar para não ser injusto. Uma coisa eu tenho certeza, minha perna está muito machucada – afirmou Sheik na saída.
Antes da punição, Emerson e Rafael Toloi disputaram uma jogada, e o atacante corinthiano caiu no gramado. O zagueiro chutou a bola, que estava presa entre as pernas de Emerson Sheik. Em seguida, o atacante se levantou e deu um toque sutil no adverário. Ele caiu no gramado alegando dores e conseguiu enganar o árbitro.

– Gente, eu quero me silenciar nesse momento. Ainda triste pelo que aconteceu hoje, prefiro não comentar agora, porque estou com a cabeça quente do jogo. Prefiro ver os lances que ocorreu minha expulsão – ressaltou Emerson.








Com 26 jogos invicto, Corinthians escreveu sua quarta maior invencibilidade da sua história


LANCEPRESS! - 23/04/2015 - 00:35 O Corinthians ficou invicto por 26 jogos e fez a  quarta maior sequência da história do clube, que completará em setembro 105 anos de existência.

Foi também o primeiro revés do Timão em jogos oficiais nesta temporada. O único, até então, havia ocorrido na estreia da Florida Cup, para o Colonia (ALE), nos Estados Unidos. A partir dali, a equipe se acertou em campo e emendou 19 vitórias e sete empates, conquistando a vaga nas oitavas de final do torneio sul-americano com antecedência e chegando à semifinal do Estadual de maneira invicta - acabou saindo nos pênaltis

O Corinthians ainda defende invencilidade de 32 jogos na Arena Corinthians. O próximo compromisso será contra o Guarani, do Paraguai, pelas oitavas de final do torneio sul-americano.


AS MAIORES INVENCIBILIDADES DA HISTÓRIA DO TIMÃO*:

37 jogos
Em 1957, dentro daquela série que deu ao Corinthians a Taça dos Invictos de forma definitiva, entre 13/7/57 (3 a 1 no Ypiranga, Campeonato Paulista) e 8/12/57 (1 a 0 na Portuguesa, Campeonato Paulista). Foram 26 vitórias e 11 empates.

31 jogos
Em 1936, o Corinthians ficou o ano inteiro sem perder, de 8/12/1935 (1 a 0 na Portuguesa Santista, amistoso) a 7/3/1937, Foram 28 vitórias e três empates, mas incluindo muitos amistosos.

29 jogos
Em 1956, quando ganhou pela primeira vez a Taça dos Invictos (posse provisória) empatando por 2 a 2 com  5P em 1/12/56, o Corinthians chegou a 29 jogos invicto(25 pelo Paulista, que era o que o troféu contava ( 21 vitórias e oito empates).

26 jogos
Em 2015 foram 19 vitórias e sete empates.

**Fonte: Aplicativo do "Almanaque do Timão"






Corinthiano Elias questiona cartão a Emerson e dispara contra juiz
Volante não perdoou Sandro Meira Ricci: 'Hoje sentimos as coisas um pouco diferentes, um ambiente bem diferente'

LANCEPRESS! - 23/04/2015 - 00:10

No Corinthians, hoje, o clima de insatisfação dos jogadores alvinegros com a arbitragem de Sandro Meira Ricci (árbitro Fifa, de Santa Catarina) foi externado. A revolta foi resumida pelo volante Elias na saída do gramado. O camisa 7, aliás, conheceu, na noite desta quarta-feira, seu primeiro revés em Majestosos (oito vitórias, um empate e, agora, um tropeço).

– O que aconteceu ali na expulsão do Sheik aquele hora? Ninguém sabe até agora. Alguém pode me responder? – indagou Elias, aos jornalistas, se referindo ao cartão vermelho dado para Emerson Sheik, aos 19 minutos da etapa inicial.






Um dos repórteres respondeu ao volante, dizendo que Sheik havia chutado o zagueiro

– Para expulsão? – rebateu o camisa 7, prontamente.


Os jornalistas alegaram que há interpretações diferentes para o mesmo lance. O corintiano, então, voltou a retrucar:

– Ah, opiniões diferentes, né?

Ao ser questionado se a expulsão de Emerson, quando o jogo ainda estava 0 a 0, foi a principal responsável pela derrota do Corinthians, Elias não escondeu a irritação com o lance. O volante, no entanto, prometeu que os jogadores do Timão não irão "chorar o revés".


– Óbvio, ficar desde os 20, 25 minutos com um a menos (atrapalha)... Mas não vamos ficar chorando não. A gente sabe que árbitro às vezes erra pra um e acerta pra outro, ajuda um e ajuda outro. Mas hoje sentimos as coisas um pouco diferentes, um ambiente bem diferente – explicou o camisa 7.
 O Corinthians, líder do Grupo 2, enfrenta o Guaraní-PAR











23/04/2015 01h05

Elias  diz: "Senti um ambiente diferente"
Volante reclama de expulsões de Enerson e Mendoza, diz que árbitros "erram para um lado e para outro", mas avisa que viu clima fora do normal


Por GloboEsporte.com



Bastante irritado com a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci, nesta quarta-feira, o volante Elias disse que sentiu um ambiente diferente no jogo que fechou a fase de grupos da Taça Libertadores.


O volante foi um dos mais insatisfeitos com as expulsões de Emerson Sheik e Mendoza, que deixaram o Corinthians em desvantagem numérica, diminuindo as chances de buscar um placar melhor no Morumbi.


– É óbvio que fomos prejudicados, mas não vamos ficar chorando. Sabemos que o árbitro erra para um lado, acerta para outro. Só que hoje senti as coisas um pouco diferentes, um ambiente um pouco diferente – disse Elias.
Emerson foi expulso no primeiro tempo, depois de uma disputa com Rafael Toloi. Mendoza levou o cartão vermelho na segunda etapa, quando se desentendeu com Luis Fabiano, também foi expulso.
Com 13 pontos, o Corinthians terminou a primeira fase na liderança do Grupo 2. O adversário nas oitavas de final será o Guaraní, do Paraguai.

Elias, terceiro da esquerda para a direita, sentiu abitragem diferente (Foto: Marcos Ribolli)

Cássio culpa morrinho pelo segundo gol e pede 'cabeça no lugar' ao Corinthians
Camisa 12  pediu calma ao elenco corintiano
LANCEPRESS! - 23/04/2015 - 00:29

O goleiro Cássio deixou o gramado focado O arqueiro do Timão pediu calma aos corinthianos no restante da semana e foco nas oitavas de final do torneio sul-americano.

- Agora temos que pensar na próxima fase da competição. Temos alguns dias para treinar, trabalhar direitinho e colocar a cabeça no lugar. Vamos focar na próxima fase para voltarmos a vencer - disse.

Com o resultado, o Corinthians irá encarar o Guaraní, do Paraguai, na próxima fase da Libertadores. O segundo gol, teve um culpado de acordo com Cássio: o morrinho artilheiro do gramado irregular

- A bola acabou quicando no morrinho bem na minha frente quando eu caí para fazer a defesa. Ali, naquele momento, me enganou. Acabou acontecendo da bola passar, eu não conseguir tirar, mas é do futebol. Eles foram efetivos, conseguiram fazer dois gols e depois controlaram o jogo - argumentou.











Cássio diz que não falhou em gol e evita falar sobre arbitragem do clássico
Temendo retaliação, goleiro corinthiano não fala sobre as expulsões de Emerson Sheik e Mendoza: “Vemos um histórico de punições para quem fala”


Por GloboEsporte.com











– Difícil falar em falha porque a bola acabou quicando na minha frente e me enganando. Se ela viesse normal eu defenderia – resumiu o goleiro corintiano


Com apenas 18 minutos, o atacante Emerson Sheik foi expulso depois de um toque por trás no zagueiro rival fora do lance. Já na etapa complementar, o colombiano Mendoza recebeu o cartão vermelho ao se desentender com um adversário – que também deixou o campo mais cedo.

O goleiro Cássio garante que o Corinthians vai dar a volta por cima nas próximas semanas (Foto: Marcos Ribolli)

– É difícil falar, principalmente o do Sheik, porque eu não vi lance. Perder um jogador muito cedo acabou decidindo a partida. Foi um jogo em que ele (Sandro Meira Ricci) deu muito cartão, mas é difícil falar da arbitragem, até porque a gente vê um histórico de punições para quem fala – defendeu Cássio.



Agora, ao lado de seus companheiros, o goleiro começa a pensar no Guaraní, do Paraguai, adversário do Corinthians nas oitavas de final. Apesar de dois resultados negativos diante de rivais em menos de uma semana, Cássio promete dar a volta por cima nos próximos dias.



–  Estávamos focados nesse jogo, e com um jogador a menos ficou difícil. É um clássico, e ninguém gosta de perder clássico. Mas agora vamos começar outra fase do campeonato, temos uns dias para treinar, então é trabalhar para voltar bem – finalizou o arqueiro alvinegro. 







22/04/2015 23h55
Por Carlos Augusto Ferrari




CÁSSIO – GOLEIRO
Viveu uma noite infeliz. Falhou no 2º gol marcado  em chute de fora da área, e poderia ter saído mais vezes da meta nos inúmeros cruzamentos
Nota: 4,5


FAGNER – LATERAL-DIREITO
Teve muita dificuldade e foi facilmente envolvido na troca de passes. Atacou pouco.
Nota: 5


FELIPE – ZAGUEIRO
Ao mesmo tempo em que é uma poderosa arma no cabeceio ofensivo, comete erros no posicionamento defensivo nos cruzamentos. Deu muito espaço e não conseguiu marcar com precisão.
Nota: 4,5


GIL – ZAGUEIRO
Também falhou bastante nas bolas pelo alto, grande problema do Timão neste início de temporada. Foi melhor no chão.
Nota: 4,5


UENDEL – LATERAL-ESQUERDO
Assim como Fagner, não conseguiu controlar os avanços pelo eu lado e se atrapalhou um pouco na marcação. Praticamente não atacou.
Nota: 5


RALF – VOLANTE
Na média. Ficou sobrecarregado.
Nota: 6


ELIAS – VOLANTE
Não marcou e nem atacou. Esteve um pouco confuso para ajudar Ralf e acabou envolvido nos avanços dos adversários.
Nota: 5,5


RENATO AUGUSTO – MEIA
O único alvinegro com alguma lucidez em campo. Virou centroavante no segundo tempo, porém, acabou prejudicado com a expulsão de Mendoza.
Nota: 6


JADSON – MEIA
Sumiu em campo ao tentar ajudar na marcação pelo lado direito. No ataque, até se movimentou, mas não criou.
Nota: 5


EMERSON – ATACANTE
Sim, foi expulso injustamente, mas pagou por querer ser malandro ao passar o pé em Rafael Toloi e deu margem para a arbitragem cair na encenação do zagueiro rival.
Nota: 2


VAGNER LOVE – ATACANTE
A má fase continua. Lutou pela bola, correu, mas errou praticamente todos os lances. Não consegue fazer a função de Guerrero. Saiu no intervalo.
Nota: 4,5


MENDOZA – ATACANTE
Entrou no lugar de Vagner Love no intervalo para dar velocidade ao ataque, mas não durou sequer dez minutos. Foi expulso erradamente pela arbitragem após disputar uma bola com Luis Fabiano.
Nota: 4


BRUNO HENRIQUE – VOLANTE
Foi a campo na vaga de Jadson para reforçar a marcação no meio de campo. Arriscou algumas saídas para o ataque, mas sem nenhum perigo.
Nota: 6


DANILO – MEIA
Ocupou o lugar de Renato Augusto com o resultado praticamente decidido. Não teve chances.
Nota: 6


Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

CORINTHIANS AVALIAÇÕES

4,0
Cássio
Falhou no segundo gol ao calcular mal a trajetória da bola.

4,5
Fagner
Com menos jogadores em campo, limitou-se a marcar.

4,5
Felipe
Algumas boas tiradas pelo alto, mas foi mal no 1º gol ao não deixar adversário em impedimento no lance.

4,5
Gil
Fez o que pôde para tentar parar os lances de bola por baixo e por cima, que vieram em vários momentos da partida.

4,5
Uendel
Com menos jogadores em campo, limitou-se a marcar.

5,0
Ralf
Correu o quanto pôde para minimizar o problema de ter jogadores a menos. Sair para o jogo? Nem por decreto...

3,5
Elias
Mal pegou na bola desde o início do jogo, quando ainda estava com 11 em campo. Depois, menos ainda...

4,5
Jadson
Meia, que precisa ter a bola para jogar e fazer o time jogar, não teve como fazer com a marcação forte e a falta de atletas.

4,5
Renato Augusto
Outro que precisa da bola para jogar e fazer o time jogar. Sem a bola, nada pôde fazer ou construir.

3,0
Emerson Sheik
Quis ser mais malandro do que a malandragem e deu motivo para Sandro Meira Ricci exagerar e mostrar o vermelho.

4,5
Vagner Love
Com 11 ou dez em campo, mal pegou na bola. Postura defensiva da equipe, desde o início, também não o ajudou.

4,0
Mendoza
Ficou apenas nove minutos em campo. Assim como Sheik, foi prejudicado pelo exagero de Sandro Meira Ricci no lance.

5,5
Bruno Henrique
Entrou para correr e marcar. Com dois a menos, teve trabalho para cumprir tais funções.

5,0
Danilo
Entrou para tentar segurar a bola na frente, mas não teve como fazer isso diante da falta de opções ao lado.

4,0
Tite
Entrou com postura defensiva, tanto que tomava pressão quando estava com 11. Depois, fez o tempo passar...












5P 2 X 0 CORINTHIANS

Copa Libertadores da América 2015
 Jd Leonor
 22/4/2015 – 22h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (SC) e Fabio Ferreira (SC)
Renda/Público: R$ 3.113.120 / 38.772 pagantes
Cartões Amarelos: Dória, Hudson, Reinaldo e Denilson (5P); Danilo e Elias (COR)
Cartões Vermelhos: Emerson Sheik, 19'/1ºT, Luis Fabiano, 9'/2ºT e Mendoza, 9'/2ºT
GOLS: L Fabiano, 30'/1ºT (1-0), M Bastos, 38'/1ºT (2-0)
5P: 1-Nogério Ceni; 22-Bruno, 2RToloi, 26Dória e 16Reinaldo; 15Denilson (20Centurión, 32'/2ºT), 5Souza, 25Hudson (3Rodrigo Caio, 39'/2ºT), 10Ganso e 7M Bastos (23T Mendes, 36'/2ºT); 9L Fabiano Técnico: Milton Cruz.28renan 30lucao 6carlinhos 8boschilia
CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 22-Felipe, 4-Gil e 13-Uendel; 5-Ralf, 7-Elias, 10-Jadson (25-Bruno Henrique, 15'/2ºT), 8-Renato Augusto (20-Danilo, 24'/2ºT) e 11-Emerson; 29-Vágner Love (15-Mendoza, intervalo). Técnico: Tite.1-Walter, 17-Edu Dracena, 2-Edilson, 16-Cristian 



Timão enfrenta Guarani (PAR) nas oitavas da Libertadores

Corinthians terminou a fase de grupos com a quarta melhor campanha entre os participantes
00h 23/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O adversário do Timão na próxima fase será o Guaraní (PAR)


O Corinthians encerrou a participação na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América 2015 com um 0x2 5P, nesta quarta-feira (22). Mesmo com o resultado, o Timão terminou como o líder da chave 2, com 13 pontos, e a quarta melhor campanha entre todos os participantes. Nas oitavas de final, o Corinthians enfrentará o Guarani (PAR), ainda com datas, locais e horários a definir, mas já sabendo que o jogo de volta será na Arena Corinthians.


A equipe do Corinthians teve de jogar maior parte da partida com um a menos, após a expulsão de Emerson No segundo tempo, a partida ainda teve mais duas expulsões: Mendoza, pelo Timão, e  um do time mandante.






Corinthians enfrentará o Guaraní, do Paraguai;

Por GloboEsporte.com


O jogo


Com o meio-campo povoado por cinco jogadores, o time da casa teve a posse de bola e optou por trocar passes bem perto da área corintiana, acertando alguns chutes, mas sem conseguir furar o bloqueio. Os visitantes tentavam encaixar um contra-ataque, mas tinham dificuldade com os passes. A situação para o Tricolor melhorou aos 18 minutos, quando Emerson foi expulso. Após sofrer falta de Toloi, o atacante corintiano, já fora do lance, passou uma rasteira no adversário e viu o vermelho subir à sua frente.


Com um jogador a mais, aos 31, Luis Fabiano abriu o placar, em chute cruzado dentro da área. O Timão ainda se recuperava do golpe quando Michel Bastos, aos 39, chutou rasteiro, de fora da área. A bola quicou à frente de Cássio, que não conseguiu alcançar. Preso, o Corinthians não conseguia acertar passes. Vagner Love, isolado, praticamente não foi acionado. Elias, que seria a opção para desafogo, era facilmente desarmado.
A tensão aumentou no segundo tempo. Como no primeiro, o Triculor tinha campo para jogar e empurrava o Timão para trás. As divididas eram fortes, e os jogadores se entranhavam. Luis Fabiano, que há tempos andava calmo, discutiu com o bandeirinha por causa de um lateral. Levou o amarelo. Em seguida, se enroscou com Mendoza. O colombiano jogou o braço para trás, mas não acertou o são-paulino. Fabuloso, porém, se jogou no chão como se tivesse levado um golpe duríssimo. Acabou recebendo o segundo amarelo (e o consequente vermelho) por simulação. O corintiano também foi excluído: o árbitro Sandro Meira Ricci considerou que ele teve a intenção de agredir o rival.
Denilson assustou em chute de fora que acertou o pé da trave de Cássio. Com apenas nove em campo, o Corinthians não conseguia construir jogadas.Tite tirou Renato Augusto e Jadson para as entradas de Danilo e Bruno Henrique. A intenção era melhorar a marcação e ter mais a bola. Não adiantou muito, pois a equipe seguia errando muitos passes. O jogo, então, se encaminhou para o final, sem muitas chances de gol

















22/04/2015 21h43

Copa do Brasil sub-17: Corinthians despede-se
Após vencer por 2 a 1 na Arena Barueri, Corinthians sofreu rev~es por 1x0 no rio, Jogo termina com confusão em campo


Por GloboEsporte.com
O Corinthians sofreu revés para o flamengo, nno rio, por 1 a 0 e despediu-se da Copa do Brasil sub-17 (Corinthians havia vencido e por 2 a 1). De pênalti, Matheus Iacovelli construiu o resultado logo aos 15 minutos do primeiro tempo. O Rubro-Negro segurou a vantagem até o fim em meio à pressão do Timão, que chegou a mandar duas bolas no travessão. Quando o árbitro encerrou a partida, jogadores das duas equipes se desentenderam ainda no gramado e iniciaram uma confusão que precisou ser contida por membros das comissões técnicas.


Corinthians teve: Filipe; Renan Guedes, Matheus Santos, Antonio Guilherme e Hurick; Renan, Roni, Pedrinho, Matheus Pereira e Léo Jabá; Miullen.







Corinthians se despede da Copa do Brasil Sub-17

22h 22/04/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© Divulgação
Timão se despediu da competição nacional
Na noite desta quarta-feira (22), a equipe Sub-17 do Corinthians se despediu da Copa do Brasil da categoria, após perder para o Flamengo por 1 a 0, em Volta Redonda-RJ.
Na partida de ida, na Arena Barueri, a equipe comandada pelo técnico Marcio Zanardi venceu os cariocas por 2 a 1, mas acabou sendo eliminado pelo gol sofrido em casa, mesmo com o empate no placar agregado.
Apesar da derrota por 1 a 0, o Timão fez ótima partida, acertando a trave duas vezes na segunda etapa. Mesmo tendo maior posse de bola e criando as melhores oportunidades, o Corinthians não conseguiu marcar e se despediu da competição nacional.



CORINTHIANS FUTSAL EMPATOU EM 0X0 JOGO DA LIGA NACIONAL DE FUTSAL CONTRA 5P, EM SBC






22/04/2015 16h15
Zagueiro Pedro Henrique é o primeiro jogador cedido pelo Timão em parceria
Corinthians também enviou Domingos Neto, o Doni, para ser diretor de futebol do Bragantino . Segundo ele, mais quatro atletas da base devem ser liberados


Por Filipe Rodrigues

O zagueiro Pedro Henrique, 19 anos, é o primeiro atleta cedido pelo Corinthians ao Bragantino após a parceria firmada entre as duas equipes. O jogador esteve no Corinthians eneacampeão da Copa  de Futebol Júnior e chega para reforçar o bragantino na Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.


Outra novidade da parceria foi a chegada de Domingos Neto, o Doni. Ele foi enviado pelo Corinthians e será o diretor de futebol do Bragantino. Doni será o responsável em intermediar o empréstimo de atletas. Outros quatro jogadores que vestiveram no Corinthians eneacampeão da Copinha podem ser emprestados.
Também devem ser repassados ao Bragantino atletas que não terão chance com o técnico Tite. Um destes atletas é Vitor Júnior. Falta apenas a aprovação do próprio meia-atacante para que o acordo seja selado.






Corinthians enfrenta o Flamengo pela Copa do Brasil Sub-17
Na primeira partida, o Timão venceu por 2 a 1, na Arena Barueri; Um empate garante a classificação alvinegra

11h55 22/04/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


© Mauro Horita
A equipe comandada pelo técnico Marcio Zanardi está invicto na atual temporada




Nesta quarta-feira (22), às 19h30, em Volta Redonda-RJ, a equipe Sub-17 do Corinthians enfrenta o Flamengo, no segundo duelo das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Na primeira partida, o Timão venceu por 2 a 1 com gols de Giovani e Matheus Pereira.

A equipe comandada pelo técnico Marcio Zanardi ainda não perdeu na atual temporada. Pela Copa do Brasil são dois empates e três vitórias, enquanto no Campeonato Paulista são duas vitórias nas duas primeiras rodadas.

A partida entre Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil Sub-17, terá transmissão dos canais ESPN.





Pelo Corinthians, #Tite300: técnico chega à marca única do conterrâneo Oswaldo Brandão

Campeão do IV Centenário e do histórico Paulista de 1977, apenas o lendário técnico tinha comandado o Corinthians em 300 jogos ou mais
11h15 22/04/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Tite chega aos 300 jogos como técnico do Timão nesta quarta-feira (22)


Tite está prestes a alcançar uma marca que apenas um treinador em mais de 104 anos de Corinthians havia atingido. O gaúcho chega aos 300 jogos como técnico do Timão nesta quarta-feira (22), no clássico contra o São Paulo pela última rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2015, no Morumbi. Números iguais, só com o lendário Oswaldo Brandão.


Foram bem mais de 300 jogos. Brandão comandou o Timão em exatos 435 jogos. Com cinco passagens (1954/1958, 1964/1966, 1968, 1977/1978 e 1980/1981), é até hoje o treinador com mais jogos pelo Alvinegro do Parque São Jorge.


Assim como Tite, Brandão era gaúcho -- da cidade de Taquara -- e escreveu o nome dele na história do Corinthians com títulos marcantes. Foi o personagem que interligou duas conquistas que fazem parte da memória do clube.


Foi campeão paulista em 1954, o título do IV Centenário, almejado por todos os times paulistas e que ficou com o Corinthians. Porém, a partir daí, o Timão viveu o jejum de quase 23 anos sem conquistas. Brandão fez parte desse período, mas seria com o comando dele que o Alvinegro voltaria a ser campeão.


Depois de deixar a Seleção Brasileira durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1978, Brandão voltou ao Parque São Jorge para acabar com o tabu. Mais do que um técnico, foi um psicólogo.


No dia 23 de outubro de 1977, uma derrota por 1 a 0 para o Guarani parecia decretar mais um ano de fila. Brandão se trancou com o jogadores nos vestiários, não deixando nem mesmo o então presidente Vicente Matheus entrar, e deu o recado: a partir daquele momento, o fim da agonia só dependiam deles.


O Corinthians precisava vencer os três jogos restantes para chegar à final do Campeonato Paulista. Cumpriu a missão e foi à decisão contra a Ponte Preta.


Após ganhar uma partida e perder outra, na manhã do confronto decisivo, Brandão, adepto do Kardecismo, sonhou com o resultado do duelo e procurou Basílio dizendo que o Pé de Anjo faria o gol do título. Profecia que deu certo, para a alegria e o alívio da Fiel.


Além dos dois títulos paulistas, Brandão ainda conquistou o Rio-São Paulo de 1954 e 1966. Era o técnico mais vezes campeão pelo Corinthians, até Tite ganhar cinco taças pelo Timão.


Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.











Corinthians celebra Dia de São Jorge com missas e procissão
11h 22/04/2015 - SocialAgência Corinthians


© Divulgação
No dia 25, a partir das 09h, acontecerá uma procissão
Nesta quinta-feira (23), o Sport Club Corinthians Paulista celebrará na Sede Social uma missa em homenagem ao Dia de São Jorge, padroeiro do clube. Serão realizadas duas missas em louvor a São Jorge, ambas na Capela de São Jorge: às 15h exclusivamente para associados; e às 20h para associados e convidados.


As celebrações serão conduzidas por Padre Jeferson Mengali, Diácono Nelson e Diácono Maurinho de Jesus e com o auxílio do grupo musical “Fala Senhor”.


“A finalidade do clube é aproximar nossa comunidade do nosso padroeiro”, disse o Diretor Social Ronaldo Perrella Rocha.


No sábado (25), a partir das 09h, acontecerá uma procissão. Com início no Largo da Igreja de São José do Maranhão e chegada em frente à Capela de São Jorge, uma missa em louvor a São Jorge, com presenças confirmadas de Padre Ticão (Igreja São Francisco) e Padre João Batista (Igreja Natividade do Senhor), encerrará o evento.


Serviços:


23/04/2015 Quinta-feira: Dia do Padroeiro São Jorge


Missas:


15h – Padre Jeferson Mengali


20h – Diácono Maurinho de Jesus – Comunidade “Fala Senhor”


Local: Sede Social – Capela São Jorge


25/04/2015 – 20ª Festividade em louvor a São Jorge


9h – Concentração/Procissão


Local: Largo São José do Maranhão


10h – Missa Solene Padre Ticão


Local: Sede Social/ Capela São Jorge









Guerrero retornará aos treinos do Corinthians nesta quinta-feira
Um dos destaques do Corinthians, o atacante retornará aos treinos nesta quinta (23)

10h25 22/04/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesta manhã, Guerrero passou por três exames e foi liberado para treinar
A quarta-feira (22) começou com uma boa notícia para a Fiel. Nesta manhã, Paolo Guerrero passou por três exames e está liberado. Um dos destaques do Corinthians, o atacante retornará aos treinos nesta quinta (23).

Paolo Guerrero está fora da equipe desde 11 de abril, quando, com quadro febril, foi encaminhado para o hospital São Luiz, do Morumbi. Dias depois, o atacante teve diagnóstico confirmado de Dengue.






















Timão fecha fase de grupos da Libertadores  da América, hoje (22); na estreia da fase de grupos, na Arena Corinthians, o Alvinegro venceu por 2 a 0

10h 22/04/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Em 308 oportunidades, o Timão venceu 119 jogos, empatou 97 e perdeu 92
O Corinthians enfrenta 5P pela última rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América, fora de casa, nesta quarta-feira (22), às 22h. Após se despedir do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1 no último domingo (19), o Timão busca manter a invencibilidade na competição continental.

O Timão tem ótimo aproveitamento na atual temporada. Em 27 partidas em 2015, o Corinthians venceu 19 vezes.

O Corinthians tem retrospecto amplamente positivo contra o rival de hoje. Em 308 oportunidades, o Timão venceu 119 jogos, empatou 97 e perdeu 92. O Alvinegro marcou 450 gols e sofreu 407.

As equipes se enfrentaram na estreia da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América 2015. Na Arena Corinthians, o Timão levou a melhor por 2 a 0, com gols de Elias e Jadson. Mas houve mais um confronto no ano. No último duelo, oCorinthians venceu por 1 a 0, fora de casa, com gol de Danilo, pelo Paulistão Itaipava.







Com a vaga garantida, o Corinthians luta para conseguir terminar a fase de grupos com a segunda melhor campanha – . O Timão tem 13 pontos e precisa de uma vitória para assegurar a posição sem depender de nenhum outro confronto nesta última rodada.

Tite
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Em 2012, ano da conquista da Libertadores, o Corinthians teve pela frente dois clubes brasileiros e se saiu bem. Nas quartas, eliminou o Vasco com um empate por 0 a 0, fora, e uma vitória por 1 a 0, no Pacaembu. Nas semifinais, bateu o Santos com 1 a 0, fora, e 1 a 1, em casa. Neste ano o Corinthians jã venceu por 2x0 5P, na Arena Corinthians







m 22/04/2015 14h16

Fisioterapeuta do Timão garante que Vagner Love está bem fisicamente e o que lhe falta é readaptação

Por SporTV.com



Vagner Love não está acima do peso. A garantia foi dada pelo fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, que participou do "Seleção SporTV" desta quarta-feira e afirmou que os problemas do atacante em campo se limitam às dificuldades de readaptação do futebol local. Por conta do fraco rendimento, alguns torcedores chegaram a questionar a forma física do atacante.


-  Vagner Love não está acima do peso. Ele vem trabalhando muito para a readaptação ao futebol brasileiro, que tem velocidade maior que o chinês. Ele não sofreu nenhuma lesão muscular e isso era o primordial, suportar a carga de trabalho sem riscos. Mas há um tempo de readaptação. Vem trabalhando muito, é dedicado e em um futuro bem breve dará resultados. Existe a adaptação, a natureza não dá salto - afirmou ele.


Como Guerrero segue fora da equipe o camisa 29 seguirá como titular nesta noite, na última rodada da fase de grupos. O Timão já classificado busca a segunda melhor campanha para levar boa vantagem para as oitavas de final.




Vagner Love será novamente titular no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)














 22/04/2015 10h22

Após exames, Guerrero é liberado para treinar a partir desta quinta-feira pelo Corinthians
Atacante é avaliado na manhã desta quarta-feira, e resultados são positivos


Por Carlos Augusto Ferrari
Guerrero passou por exames na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim, Grava, com o objetivo de ser avaliado para retornar ao trabalho. O atacante do Corinthians apresentou bons resultados e, por isso, está liberado para treinar normalmente a partir desta quinta-feira à tarde.


Na semana passada, o preparador físico Fábio Mahseredjian disse que o centroavante precisaria de até dez dias para recuperar a forma física. Dependendo da definição dos confrontos das oitavas de final da Libertadores, o Corinthians pode ir a campo já na quarta-feira seguinte (29 de abril). Com isso, o peruano continuaria como dúvida.





22/04/2015 09h45

Corinthians conta com Vagner Love , em nova chance, antes de volta de Guerrero


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Vagner Love, em treino no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Tite sabe que o Corinthians deixou de apresentar seu futebol insinuante e de toques rápidos há alguns jogos. Sabe também que os rivais estão mais ligados na formação tática do Timão e que Guerrero faz falta no setor ofensivo. Hoje, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), , Vagner Love ganha nova chance.


A comissão técnica optou por manter o centroavante como substituto de Guerrero, que se recupera de dengue e pode voltar a treinar em breve, dependendo de exames a serem realizados nesta quarta-feira. Se estiver curado, estará à disposição para defender ao Corinthians nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.


– A oscilação ocorrendo dentro de um parâmetro de 6 a 9, tudo bem. Crise técnica, não há. Ninguém passa 26, 27 jogos sem perder em crise técnica – disse Tite.

A comissão técnica mantém confiança no jogador. O meia Danilo, que seria alternativa para a vaga de Guerrero, fica no banco de reservas.

















Timão encara 5P também na Liga Nacional de Futsal
Na terceira rodada da Liga Nacional de Futsal, Corinthians/UNIP visita 5P  no ginásio Adib Moysés Dib; SporTV transmite ao vivo
10h 22/04/2015 - FutsalAgência Corinthians


© Divulgação
Nos últimos sete encontros entre os times, o Alvinegro venceu seis
Em dia de Majestoso  pela Copa Bridgestone Libertadores, o clássico acontece mais cedo na quadra. Às 17h30, Corinthians/UNIP e 5P se enfrentam no ginásio Adib Moysés Dib, pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal, com transmissão ao vivo do SporTV.

O Timão tem quatro pontos em dois jogos e vem de goleada por 6 a 1 sobre o Sorocaba, no ginásio do Parque São Jorge. O Alvinegro segue invicto em 2015. O rival desta quarta-feira (22) ainda não pontuou na Liga Nacional de Futsal. No primeiro encontro entre as equipes na temporada, o Corinthians/UNIP venceu por 6 a 0, na estreia da Liga Paulista de Futsal.

Nos últimos sete encontros entre os times, o Alvinegro venceu seis. Em 2014, foram duas goleadas: 5 a 0 na Liga Paulista e 5 a 3 na Liga Futsal.

"A equipe vem crescendo e entrando no modo de trabalho do Ferreti. A tendência é que as coisas fluam cada dia melhor, e esse clássico será um bom termômetro para isso", disse Neto, fixo do Timão.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.






22/04/2015 08h00

Antes da Libertadores da América, Corinthians faz "preliminar" no futsal contra 5P
Clubes duelam pela LNF horas antes de partida pela competição continental de futebol.


Por Flávio Dilascio

Nesta quarta-feira, além do Corinthians enfrentar 5P pela Libertadores da América, às 22h,também enfrentará ao rival pela Liga naciona de Futsal, às 17h30 no ginásio Adib Moysés Dib, com transmissão ao vivo do SporTV.
Neto, já foi eleito melhor jogador do mundo, defende ao Corinthians(Foto: Ronaldo Oliveira)


Pelo lado do Corinthians, o clima também é de confiança. Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2012, o fixo Neto ressaltou que a equipe corintiana está se adaptando aos poucos ao estilo do seu novo treinador, Fernando Ferretti.


- A tendência é que as coisas fluam a cada dia melhor, e esse jogo será um bom termômetro para isso. Clássico é clássico,. Tenho certeza que será um jogo muito equilibrado, e vamos procurar vencer, que é o nosso objetivo - concluiu Neto.



CORINTHIANO TITE SÓ PENSA EM MELHOR COLOCAÇÃO DO CORINTHIANS


Tite chegará nesta quarta a 300 jogos pelo Corinthians (Foto: Alan Morici)
Na opinião de Tite, o Corinthians entra sim hoje em busca da vitória, mas motivado única e exclusivamente em busca da segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores
– Minha vida tive dois caminhos: olhar o lado mau dos outros ou o meu bem. A minha opção é ver o melhor possível para nós. Eu busco a melhor classificação, o melhor desempenho, fortalecer nosso grupo. É para isso que vamos jogar – comentou o treinador, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.

– Entendo que o torcedor tenha essa rivalidade, mas isso não é da nossa grandeza. É a brincadeira do torcedor, faz parte desse folclore, com esse respeito.Tem muita grandeza pra ser enaltecida – completou o treinador, que chegará às 300 partidas pelo Timão.










Nesta quinta-feira, começa o festival “Loucos por rir”
As vendas já estão abertas para todos os espetáculos, que serão realizados no Teatro Omni Corinthians

13h33 22/04/2015 - CulturalAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians



A partir desta quinta-feira (23), o Sport Club Corinthians Paulista apresentará o festival “Loucos por Rir”. No Teatro Omni Corinthians, localizado no Parque São Jorge, o evento contará com cinco grandes shows de artistas do humor brasileiro.

A abertura contará com o show do humorista Sérgio Mallandro, com “Stand Up do Mallandro”, às 20h30. A sequencia do festival contará com os espetáculos de “Comédia em Preto e Branco” com Rodrigo Capella e Dinho Machado, “Afrobege” com Robson Nunes, “A volta de Teves” com Alexandre Porpetone e “Partiu Portugal” com Diogo Portugal.

Na sexta-feira, às 21h, Rodrigo Capella e Dinho Macho apresentam “Comédia em Preto e Branco”. Em cartaz há mais de três anos, com apresentações nos Estados Unidos e participações no programa Hoje em Dia, da TV Record, o espetáculo Comédia em Preto e Branco está mais colorido do que nunca e garante boas gargalhadas numa noite pra lá de descontraída.

Agora com Dinho Machado para acompanhar o humorista Rodrigo Capella, o espetáculo Comédia em Preto a Cores está de cara nova. A ideia é uma boa conversa descontraída de bar entre amigos cheia energia, música, interação com a plateia e, claro, muita risada. Cada espetáculo é único e exclusivo, contam com músicas e imitações, e os humoristas se divertem com o público.



SERVIÇO

Festival "Loucos por Rir"

DATAS:

23/4 (quinta-feira), às 20h30 – "Stand Up do Mallandro", com Sérgio Mallandro– (VIP: R$100, Platéia: R$80)

24/4 (sexta-feira), às 21h – "Comédia em Preto e Branco”, com Rodrigo Capella e Dinho Machado – (VIP: R$100, Platéia: R$80)

1º/5 (sexta-feira), às 21h – “Afrobege”, com Robson Nunes – (VIP: R$70, Platéia: R$60)

8/5 (sexta-feira), às 21h – “A volta do Teves”, com Alexandre Porpetone – (VIP: R$80, Platéia: R$70)

15/5 (sexta-feira), às 21h – “Partiu Portugal” com Diogo Portugal – (VIP: R$80, Platéia: R$70)

LOCAL:

Teatro Omni Corinthians:

Parque São Jorge, rua São Jorge, 777, Tatuapé

Informações:

www.loucosporrir.com.br

2095-3000 ramal 3175

Vendas:

https://www.bilheteriadigital.com/sp

Sócio do clube tem 50% de desconto e Fiel Torcedor tem 40%.

Corinthians estreia festival de stand up 'Loucos Por Rir' nesta quinta-feira
Sérgio Mallandro, Rodrigo Capella, Dinho Machado, Robson Nunes, Alexandre Porpetone e Diogo Portugal se apresentarão no Teatro Omni Corinthians
LANCEPRESS! - 22/04/2015 - 12:47

Com cinco shows de artistas renomados do humor brasileiro, o Corinthians lançará nesta quinta-feira o festival "Loucos por Rir". O evento social será realizado no Teatro Omni Corinthians, no Parque São Jorge e terá início com a estrela principal Sérgio Mallandro, responsável pelo espetáculo "Stand Up do Mallandro".

A "Comédia em Preto e Branco", estrelada por Rodrigo Capella e Dinho Machado e que está em cartaz há mais de três anos, será a atração seguinte, na sexta-feira.
Após uma curta pausa, o festival voltará em maio. No dia 1º, Robson Nunes fará um show de stand up. Já no dia 8, Alexandre Porpetone apresentará o espetáculo "A volta do Tevez". O encerramento do festival será feito por Diogo Portugal, com o monólogo "Partiu Portugal", no dia 15.

O festival "Loucos por Rir" é uma iniciativa do Departamento Cultural do Corinthians.

DATAS:
23/4 (quinta-feira), às 20h30 – "Stand Up do Mallandro", com Sérgio Mallandro
24/4 (sexta-feira), às 21h – "Comédia em Preto e Branco”, com Rodrigo Capella e Dinho Machado
1/5 (sexta-feira), às 21h – “Afrobege”, com Robson Nunes
8/5 (sexta-feira), às 21h – “A volta do Teves”, com Alexandre Porpetone
15/5 (sexta-feira), às 21h – “Partiu Portugal” com Diogo Portugal

PREÇOS:
VIP – R$ 100,00
Plateia – R$ 80,00
*Sócios do clube têm 50% de desconto e Fiel Torcedor têm 40%

VENDAS:
https://www.bilheteriadigital.com/sp

INFORMAÇÕES:
www.loucosporrir.com.br
2095-3000 (Ramal 3175)

Tite chega a 300 jogos em 50º clássico pelo Corinthians
LANCEPRESS! - 22/04/2015 - 12:01


Tite voltou ao Timão em 2015 após um ano inteiro sabático (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Tite ganhou uma placa do Corinthians e comemora nesta quarta-feira sua partida de número 300 no comando do clube. O número redondo, entretanto, não é a única marca atingida pelo treinador de 53 anos, Tite fará seu 50º clássico como técnico do Corinthians. Mesmo com campanha impecável e invicta no Paulista, o Timão agora visa a Libertadores da América para se dedicar no fim do primeiro semestre, já que o Brasileirão só começa em três semanas.













Corinthiano Guerrero é liberado para voltar a treinar a partir desta quinta-feira



LANCEPRESS! - 22/04/2015 - 09:55


Guerrero ficou mais de dez dias afastado dos gramados (Foto: Eduardo Viana)

Depois de mais de dez dias se recuperando de dengue, Guerrero foi liberado pelo departamento médico do Corinthians para voltar a treinar. O atacante peruano já estará à disposição de Tite a partir desta quinta-feira, quando elenco alvinegro se reapresentará no CT Joaquim Grava, após a partida desta quarta-feira







No 'esquenta' do Majestoso, Timão quer aumentar freguesia também no futsal
Corinthians enfrenta 5P pela Liga Nacional de Futsal às 17h30 desta quarta-feira. Alvinegros têm retrospecto positivo no histórico recente

LANCEPRESS! - 22/04/2015 - 09:00


Timão goleou rival por 6 a 0 no último duelo (Foto: Divulgação/Corinthians)

Horas antes do Majestoso pela Libertadores, Corinthians e 5P farão um “esquenta” pela Liga Nacional de Fustal. As equipes se enfrentam às 17h30 desta quarta-feira no Ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo (SP).

No futsal, o Timão também pode chamar o rival de "freguês". Nos últimos sete jogos, foram seis vitórias e só uma derrota. No duelo anterior, pela Liga Paulista de Futsal, a equipe alvinegra goleou por 6 a 0.

No início da LNF deste ano, com o técnico Fernando Ferretti, que assumiu o cargo no fim de março, o Corinthians empatou com o São José (1x1) e venceu o Brasil Kirin (6x1).

– A equipe vem crescendo a cada dia e entrando no modo de trabalho do Ferretti. A tendência é que as coisas fluam cada dia melhor e esse jogo será um bom termômetro.  Tenho certeza de que será um jogo equilibrado e vamos procurar vencer – disse o fixo Neto.

– A expectativa é de um jogo complicado, já que se trata um clássico. Estamos em um bom momento e os resultados vêm acontecendo, mas não podemos deixar que isso tenha influência no nosso desempenho dentro de quadra. Vamos fazer o que o Ferretti pediu e dar nosso máximo em busca de mais três pontos – disse o ala Deives, artilheiro corintiano na competição.


SERVIÇO

Local
Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib – Av. Kennedy, em São Bernardo do Campo (SP)
......................

Horário
17h30 de Brasília. O canal SporTV transmite.
......................

Ingressos
Não há cobrança. Entrada para os torcedores interessados será franca.

ÚLTIMOS MAJESTOSOS NO FUTSAL DESDE 2012
CORINTHIANS 6X1 5P


2015 - Corinthians 6x0  - Liga Paulista de Futsal
2014 - Corinthians 5x3 - Liga Nacional de Futsal
2014 - Corinthians 5x0  - Liga Paulista de Futsal
2013 - Corinthians 4x3  - Liga Nacional de Futsal
2013 - Corinthians 3x5  - Liga Paulista de Futsal
2012 - Corinthians 5x2  - Liga Nacional de Futsal
2012 - Corinthians 3x2  - Liga Paulista de Futsal







 Nesta quarta, Tite faz 50º clássico pelo Corinthians
Técnico também alcançará a marca de 300 jogos no comando alvinegro no confronto válido pela Copa Bridgestone Libertadores América

12h18 22/04/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansNo Timão, Tite tem 150 vitórias, além de 93 empates e 56 derrotas
A noite desta quarta-feira (22) será muito especial para o técnico Tite, pelo Corinthians, já classificado, pela última rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores  da América 2015, além de completar 300 jogos, o treinador fará o clássico de número 50 no comando do Corinthians.

Em 49 jogos contra os rivais paulistas sob o comando de Tite, o Timão venceu 18, empatou 20 e perdeu 11.

No total, em 299 partidas no comando do Corinthians, Tite conquistou 150 vitórias, além de 93 empates e 56 derrotas.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.