22 de abr. de 2015

CORINTHIANS 21/04/2015



Corinthiano Tite: “Vamos buscar a melhor classificação possível na Libertadores”
Técnico do Corinthians afirma que meta no clássico é atingir os 16 pontos e a segunda melhor campanha da fase de grupos da competição  sul americana

20h10 21/04/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansA partida desta quarta  marcará a 300º de Tite no Timão
Já classificado para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América 2015, Tite definiu o objetivo do Corinthians na última partida pela fase de grupos, contra 5P, nesta quarta-feira (22) : melhorar ainda mais a pontuação na competição continental.

“Vamos buscar a melhor classificação possível na Libertadores”, disse o técnico do Corinthians em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (21) no CT Dr. Joaquim Grava.

Com 13 pontos, o Timão passará para as oitavas de final como segundo (se vencer ), terceiro (se empatar o clássico) ou quarto  melhor primeiro colocado. Assim, o Corinthians enfrentará o quinto, sexto ou sétimo melhor segundo da fase de grupos.

Tite ainda falou sobre o momento da equipe, após o fim da campanha no Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, em que o Corinthians chegou até as semifinais. O treinador declarou que, mesmo com os bons resultados e a invencibilidade em competições oficiais em 2015, muito trabalho ainda precisa ser feito.

“Estamos em um processo de consolidação de equipe, vocês nunca me ouviram falar que a equipe estava pronta. Temos de criar opções”, afirmou.











Tite confirma escalação do Timão que vai a campo no Majestoso pela Libertadores da América 2015
Equipe do Corinthians fez o último treinamento antes do clássico que será realizado nesta quarta-feira (22) 
18h40 21/04/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians atua hoje as 22h


Após treinamento realizado nesta terça-feira (21) no CT Dr. Joaquim Grava, Tite confirmou a escalação que irá a campo no clássico contra 5P, que acontecerá nesta quarta-feira (22) fora de casa, às 22h, fechando a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América.

O próprio treinador passou a formação aos jornalistas em entrevista coletiva após a última atividade antes do Majestoso. O Corinthians joga com"Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson, Emerson e Vagner Love. Definido", declarou.

Os jogadores do Corinthians fizeram aquecimento no CT Dr. Joaquim Grava. Alguns correram no gramado acompanhados do preparador físico Fábio Mahseredjian e outros fizeram uma roda de bobinho. Depois, realizaram o primeiro rachão de 2015.

A ausência nos trabalhos no campo ficou por conta de Danilo, que permaneceu na academia alvinegra realizando um reforço muscular.

O Corinthians entra em campo nesta quarta (22) já classificado para as oitavas de final. O adversário da próxima fase será definido após o desfecho de todos os jogos da fase de grupos







Corinthians homengeia
#Tite300: técnico recebe placa de sócios do Fiel Torcedor no CT Dr. Joaquim Grava
Fernando Ueda e Vinicius Souza foram os escolhidos por terem aderido ao programa no dia 1º de fevereiro, quando Tite reestreou em competições oficiais pelo Timão
19h17 21/04/2015 - MarketingAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTite chegará aos 300 jogos pelo Alvinegro no clássico contra o São Paulo
Próximo de completar 300 jogos à frente do Corinthians, Tite foi homenageado nesta terça-feira (21) no CT Dr. Joaquim Grava. Ao ir à sala onde concedeu entrevista coletiva à imprensa, o treinador recebeu uma placa das mãos de Fernando Ueda e Vinicius Souza, sócios que aderiram ao Fiel Torcedor no dia 1º de fevereiro, quando o técnico reestreou em competições oficiais pelo Timão, na partida contra o Marília, na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1.

"O Fiel Torcedor tem o meu mais profundo agradecimento. Vocês não imaginam o quanto. É uma responsabilidade muito grande, um clube muito grande. Vamos procurar fazer sempre o melhor em busca da excelência. Não esperava isso na minha vida. Não me sinto e não sou o maior técnico da história do Corinthians", disse o segundo treinador com mais jogos e o comandante com mais títulos (cinco) pelo Timão.

Tite chegará aos 300 jogos pelo Corinthians nesta quarta-feira (22), pela última rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores  da América 2015.














21/04/2015 17h56

Reunião, rachão e quatro mudanças: Timão terá titulares no Majestoso
Tite escala Elias, Uendel, Renato Augusto e Emerson. Treinador comanda trabalho de bolas paradas para corrigir falhas do último domingo


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro



A terça-feira foi movimentada para os jogadores do Corinthians. O técnico Tite reuniu o grupo para uma conversa nos vestiários, liberou a realização do primeiro treino recreativo da temporada e colocou em campo suas principais peças para enfrentar  quarta, às 22h, pela Libertadores. Elias, Renato Augusto e Emerson estão de volta.

Tite arma o Corinthians no seu já tradicional 4-1-4-1, com Vagner Love como centroavante

Comissão técnica, dirigentes e jogadores conversaram por cerca de 50 minutos antes da atividade. Tite falou bastante sobre o empate de domingo e exibiu vídeos projetando o Majestoso. A ideia foi de motivar os atletas


Ao que tudo indica, o papo rendeu frutos. Depois do aquecimento, Tite autorizou que os jogadores fizessem o primeiro “rachão” de 2015. O treinador até então vinha trocando a brincadeira, tão tradicional no futebol, por trabalhos técnicos e técnicos. O recreativo foi bastante descontraído, com muitas brincadeiras entre o grupo.

Tite liberou o treino rachão (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Depois, o técnico alvinegro aproveitou o tempo para realizar um treino somente com os jogadores titulares em campo.


As novidades foram as entradas do lateral-esquerdo Uendel, volante Elias, do meia Renato Augusto e do atacante Emerson.


Fábio Santos foi titular no domingo, mas ainda precisa aprimorar a forma física e abre espaço para a volta de Uendel. Elias e Renato Augusto ficaram no banco no Dérbi por estarem desgastados fisicamente, porém, acabaram entrando no segundo tempo. Emerson cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e se recuperou das dores que vinha sentindo no joelho direito – não treinou na segunda-feira. Bruno Henrique, Danilo e Mendoza deixam a equipe.


Tite não permitiu que os jornalistas gravassem e até mesmos assistissem ao trabalho. Da sala de imprensa foi possível ver o treinador dando ênfase aos movimentos de defesa em bolas paradas. O Timão vem tenho problemas nesse tipo de jogada.

Garantido como líder do Grupo 2 e classificado para as oitavas de final, o Corinthians tem 13 pontos e tenta ficar com a segunda melhor campanha desta fase. Para que isso aconteça, basta o Timão vencer.

O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love.















No Corinthians, com a vaga nas oitavas da Libertadores  da América já  assegurada, quer  manter uma incrível invencibilidade de 13 jogos (8anos) no Jardim Leonor

- A gente sabe da rivalidade, mas também sabe da nossa conduta. Sabemos que  estão jogando uma classificação, e nós conseguimos chegar a um momento decisivo da competição classificados por fruto de muito trabalho - analisou o técnico Tite, que completa 300 jogos no comando do Corinthians
Em campo, Guerrero é a única baixa, ainda pela fase final do tratamento de dengue. Emerson Sheik, recuperado de dores no joelho direito, treinou nesta terça-feira no CT Joaquim Grava e foi confirmado na última rodada da fase de grupos do mais importante torneio continental.

FICHA TÉCNICA
5P x CORINTHIANS

Local: Jd Leonor
Data/Hora: 22 de abril de 2015, às 22h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Fábio Pereira (TO)

5P: Nogério , PMiranda, R Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Souza, Hudson, M Bastos e Ganso; L Fabiano. Técnico: MCruz.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Vágner Love. Técnico: Tite.






21/04/2015 20h35

Tite é homenageado por atingir 300 jogos no comando do Corinthians
Técnico recebe placa comemorativa após o trabalho desta terça-feira


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro



O técnico Tite recebeu nesta terça-feira, antes da entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, uma placa comemorativa pelos 300 jogos no comando do Corinthians. O treinador atingirá a marca  nesta quarta, às 22h, pela Taça Libertadores.


Dois corinthianos integrantes do plano Fiel Torcedor entregaram o objeto ao comandante assim da conversa dele com os jornalistas. Sorridente, Tite agradeceu a homenagem.


– Vamos procurar fazer sempre o melhor em busca da excelência. Não esperava isso na minha vida. Não me sinto, e não sou o maior técnico da história do Corinthians. Mas me considero um cara que dignifica o posto que exerço. Mais pela conduta moral do que até pela profissional. Isso me orgulha muito – afirmou.


Em 299 partidas no Corinthians, Tite conquistou 150 vitórias, 93 empates e 56 derrotas.

torcedores dão placa a Tite por seus 300 jogos no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)










21/04/2015 19h47

Corinthians leva 19 jogadores para o Majestoso, sem lateral esquerdo Fabio Santos
Tite terá apenas Mendoza como atacante no banco de reservas. Cristian ganha chance entre reservas


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro




O técnico Tite relacionou 19 jogadores do Corinthians (já classificado)para enfrentar 5P, nesta quarta-feira, às 22h, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

O lateral-esquerdo Fábio Santos está fora da relação divulgada nesta terça.


O jogador operou o joelho direito em fevereiro e voltou a jogar no fim de semana. No entanto, ainda passa por cuidados médicos, e a comissão técnica decidiu preservá-lo para não correr riscos. Uendel, titular no período em que ele esteve afastado, está confirmado na posição.

Tite, em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O volante Cristian é a novidade na lista para o Majestoso. O marcador ficou fora no último final de semana e sequer apareceu no banco. Contratado como estrela no fim do ano passado, ele ainda não conseguiu jogar em alto nível e perdeu espaço para Bruno Henrique no elenco.

Tite terá Mendoza entre resevas para o ataque. Emerson e Vagner Love serão os titulares. Luciano e Malcom não foram relacionados.

Confira a lista de relacionados do Timão:


Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edilson, Fagner e Uendel
Zagueiros: Edu Dracena, Felipe e Gil
Volantes: Bruno Henrique, Cristian, Elias e Ralf
Meias: Danilo, Jadson, Petros e Renato Augusto
Atacantes: Emerson, Mendoza e Vagner Love.















1/04/2015 19h20

Recuperado de dores, Emerson treina e volta ao Corinthians
Atacante participa de movimentação nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e é escalado por Tite entre os titulares do jogo desta quarta


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro
Gil, Emerson Sheik e Jadson, em treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O atacante Emerson Sheik vai reforçar o Corinthians no clássico contra 5P, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), fora de casa

Recuperado de dores no joelho direito que o tiraram do treino de segunda-feira, ele participou de toda a atividade desta terça-feira e foi confirmado entre os titulares.


Sheik chegou a ser dúvida para o confronto, mas se recuperou rapidamente. Ele será escalado pelo lado esquerdo do ataque, como de costume, aproximando-se de Vagner Love. O atacante não atuou domingo passado, porque estava suspenso.
O Corinthians vai enfrentar o rival com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love.


Com 13 pontos, o Corinthians assegurou a liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores da América


Confira a lista de relacionados do Timão:


Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edilson, Fagner e Uendel
Zagueiros: Edu Dracena, Felipe e Gil
Volantes: Bruno Henrique, Cristian, Elias e Ralf
Meias: Danilo, Jadson, Petros e Renato Augusto
Atacantes: Emerson, Mendoza e Vagner Love.









21/04/2015 19h22

Guerrero fará exame nesta quarta para decidir retorno aos treinos
Corinthians calcula que centroavante, recuperando-se de dengue, vai precisar de até dez dias de trabalhos físicos e técnicos para poder voltar a ser opção de Tite


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro
 Guerrero fará nesta quarta-feira um decisivo exame para que o Corinthians possa calcular em quanto tempo ele estará em campo novamente. Depois de contrair dengue, o centroavante peruano voltará ao CT Joaquim Grava para ser avaliado pelo corpo clínico e departamento físico do Timão.


Ele passará por um teste para medir o número de plaquetas no sangue para saber se já pode voltar a treinar

Na semana passada, o preparador físico Fábio Mahseredjian disse que o centroavante precisaria de até dez dias para recuperar a forma física. 











Timão no Majestoso; veja os 19 relacionados
Lateral-esquerdo do Corinthians está em fase final de recuperação após operar o joelho
LANCEPRESS! - 21/04/2015 - 20:17

Fábio Santos foi vetado do Majestoso (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O técnico Tite relacionou 19 jogadores do Corinthians, no início da noite desta terça-feira, para o clássico desta quarta-feiras, às 22h, contra 5P, fora de casa, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O destaque fica por conta da ausência de Fábio Santos.

O lateral-esquerdo ficou quase dois meses afastado dos gramados por conta da recuperação de uma operação no joelho direito. O retorno a campo aconteceu no último domingo. O camisa 6 disputou os 90 minutos e ainda abriu a disputa de pênaltis pelo Corinthians.

Para o clássico desta quarta-feira, no entanto, Uendel é quem será o titular. Fábio Santos ainda está em fase final de recuperação, e as comissões técnica e médica decidiram poupá-lo para o Majestoso.

Chama atenção, na lista de relacionados, o baixo número de atacantes. Além de Emerson Sheik e Vagner Love, que serão titulares, apenas o colombiano Mendoza foi inserido, sendo a única opção para o ataque no banco de reservas. Paolo Guerrero, com dengue, é desfalque. Luciano, Malcom e Romero não serão usados por opção de Tite.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS

Goleiros: Cássio e Walter;
Laterais: Fagner, Uendel e Edilson;
Zagueiros: Felipe, Gil e Edu Dracena;
Volantes: Rallf, Elias, Bruno Henrique e Cristian;
Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo e Petros;
Atacantes: Emerson Sheik, Vagner Love e Mendoza.














Tite recebe placa por 300 jogos pelo Corinthians
Treinador completará expressiva marca nesta quarta

Lucas Faraldo - 21/04/2015 - 19:15

Multicampeão à frente do Corinthians, o técnico Tite alcançará nesta quarta-feira a marca de 300 jogos pelo clube alvinegro. No início da noite desta terça-feira, o comandante do Timão foi presenteado com uma placa em homenagem ao feito.
– Aqui está a homenagem. "O Sport Club Corinthians Paulista tem orgulho de homenagear Adenor Leonardo Bachi pela expressiva marca de 300 jogos à frente do clube." Dedico essa marca à minha esposa, ao filho e à filha – discorreu o treinador, após receber a placa das mãos de dois sócios-torcedores do programa Fiel Torcedor.

Atualmente, Tite trabalha em sua terceira passagem pelo Corinthians. Em 2004/05, foram 51 jogos; em 2010/11/12/13, mais 221 partidas; em 2015, foram 27 duelos até esta terça-feira. Ao todo, o treinador soma cinco títulos pelo Timão: Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012, Campeonato Paulista de 2013 e Recopa Sul-Americana de 2013.

Mesmo diante de tal respeitável currículo, o treinador adota discurso humilde. Questionado se pode ser considerado o principal técnico da história do Corinthians, Tite dispensou tal posto. O comandante, no entanto, agradeceu o carinho da torcida.



Tite foi campeão mundial pelo Timão em 2012 (Foto: Ricardo Nogueira)

– Ao torcedor, meu mais profundo agradecimento. Mais profundo. Não imaginam quanto. É uma responsabilidade muito grande, um clube muito grande. Nós técnicos nos encarregamos dessa responsabilidade – comentou.

– Quero sempre buscar o melhor, a excelência. Não me sinto o melhor técnico nem sou o melhor técnico da história do Corinthians. Sou um cara que dignifica o posto em que está, muito mais pela conduta moral – acrescentou.

Curiosamente, o primeiro jogo de Tite à frente do Corinthians também foi contra 5P. Na ocasião, dia 30 de maio de 2004, o Majestoso terminou empatado em 1 a 1. De lá para cá, o treinador comandou o Timão outras 298 vezes. Nesta quarta, contra o rival do Morumbi, nova oportunidade.

– Meu primeiro jogo pelo Corinthians foi contra5P, em 2004. Fizemos 1 a 1 e o Renato fez um gol de falta. Não dormi da quarta para a quinta-feira. Eu virava na cama. Estávamos de três zagueiros, Anderson, Betão e Valdson – lembrou o comandante.




Tite confirma o Corinthians para o Majestoso com quatro retornos
Treinador escala Timão, já classificado, para o jogo cumpre tabela nesta quarta-feira, pela Libertadores da América

Lucas Faraldo - 21/04/2015 - 18:32

Emerson volta ao ataque do Timão diante do rival (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

O Corinthians, já classificado, está escalado para amanhã contra 5P, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Após descontraído treino realizado nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Tite conversou separadamente com os onze jogadores do Corinthians que vão a campo: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto, Emerson Sheik e Vagner Love.

Pouco tempo depois, o treinador do Timão confirmou a escalação em entrevista concedida na sala de imprensa do centro de treinamento. Ao contrário do que aconteceu às vésperas do clássico contra o Palmeiras (quando a equipe titular somente foi divulgada minutos antes da bola rolar), Tite não fez mistério sobre a escalação para o Majestoso.


– Cássio, Fagner, Gil, Felipe, Uendel, Ralf, Elias, Renato Augusto, Emerson Sheik, Vagner Love e Jadson. Definido – resumiu o comandante.
As novidades são as entradas de Uendel (lateral-esquerdo, no lugar de Fábio Santos), Elias (volante, no lugar de Bruno Henrique), Renato Augusto (meia, no lugar de Danilo) e Emerson Sheik (atacante, no lugar de Mendoza). Fábio Santos ainda retoma ritmo de jogo, Emerson Sheik está recuperado de dores no joelho direito e a dupla Elias e Renato Augusto, que havia sido poupada devido à maratona de partidas da equipe, retorna ao time principal.

Corinthians duela contra 5P na noite desta quarta-feira, às 22h, no Jardim Leonor Com 13 pontos, o Corinthians ostenta a terceira melhor campanha geral da fase de grupos. O Timão já garantiu o primeiro lugar do Grupo 2 e busca segunda melhor campanha geral









Corinthians faz primeiro rachão do ano
Técnico Tite acompanhou o recreativo. Atmosfera boa e descontraída marcou a atitividade

Os jogadores do Corinthians voltaram a dar as caras no CT Joaquim Grava. Após treino regenerativo na segunda-feira, praticamente todo o elenco alvinegro participou do treinamento desta terça-feira, no fim de tarde, já de olho no jogo desta quarta, qdo o Corinthians, já classificado as oitavas, cupre tabela contra 5P
O Timão teve seu primeiro rachão na temporada, marcado por bastante descontração. Enquanto demais profissionais da comissão técnica comandavam a atividade, o técnico Tite acompanhou tudo à média distância.

– Era para na semana passada termos rachão, oportunidade para eles brincarem um pouquinho. Porque não tem necessidade de uma intensidade física maior. Mas na semana passada não dava porque vínhamos de várias horas de jogos – explicou o técnico Tite.

– Mal-estar no primeiro dia se sente, no segundo se recicla e no terceiro segue em frente. Esse último é o momento que estamos – acrescentou o treinador, lembrando a queda frente ao arquirrival, pela semifinal do Estadual.

Com exceção de Danilo, todos os jogadores do Corinthians participaram do treino. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o camisa 20 permanceceu na parte interna do centro de treinamento para fazer atividades de reforço muscular.
O protagonista destes descontraídos treinos foi Gil. O zagueiro distribuiu broncas, cornetadas e até xingamentos (tudo em clima de brincadeira) aos companheiros de equipe.

Já após anoitecer, em um gramado praticamente às escuras, parte dos jogadores do Corinthians realizou treino de finalizações. A pedido de Tite, a imprensa não pôde acompanhar tal atividade.





18:27 Fim de entrevista coletiva!

18:24 "A gente sabe da rivalidade, mas sabe da nossa conduta. Sabemos que eles estão jogando uma classificação. Conseguimos chegar a um momento decisivo da competição já classificado, mas fruto de muito trabalho. Pegamos o Once Caldas lá atrás depois de jogos contra Colônia e Bayer Leverkusen"

18:23 Gostaria de pegar um brasileiro nas oitavas da Libertadores? "Não gostaria. Vou ser bem direto. Gostaria do enfrentamento de outros. Inclusive gostaria só de pegar brasileiro na final"

18:22 "Meu primeiro jogo pelo Corinthians foi contra 5P, em 2004. Fizemos 1 a 1 e o Renato fez um gol de falta. Não dormi da quarta para a quinta-feira. Eu virava na cama"
18:18 "É uma responsabilidade muito grande, um clube muito grande. Nós técnicos nos encarregamos dessa responsabilidade. Quero sempre buscar o melhor, a excelência. Não me sinto, nem sou o melhor técnico da história do Corinthians"
18:17 "Estamos num processo de consolidação de equipe, nunca falei que a equipe estava pronta"

18:15 "Entendo que o torcedor tenha essa rivalidade, mas isso não é da nossa grandeza. É a brincadeira do torcedor, faz parte desse folclore, com esse respeito.
18:13 Quero agradecer os torcedores de ambos os clubes, que souberam absorver a eliminação e enaltecer a classificação. Isso é uma vitória do esporte"


18:11 Sobre o primeiro rachão do ano: "Era pra na semana passada termos rachão, oportunidade para eles brincarem um pouquinho. Porque não tem necessidade de uma intensidade física maior. Mas na semana passada não dava porque vínhamos de várias horas de jogos"

18:10 A minha opção é ver o melhor possível para nós. Eu busco a melhor classificação, o melhor desempenho, fortalecer nosso grupo. É para isso que vamos jogar"

18:08 "Silêncio não ganha jogo nenhum. E ninguém se furta de fazer e absorver.  Nós falamos ao torcedor corintiano, eu, diretores, jogadores, independentemente de quem seja. Cada hora um é porta-voz"

18:03 "Cássio, Fagner, Gil, Felipe, Uendel, Ralf, Elias, Renato Augusto, Emerson Sheik, Vagner Love e Jadson. Definido"


18:02 Tite chega à sala de imprensa. A entrevista coletiva vai começar no CT Joaquim Grava.Corinthians escaldo pelo técnico Tite para amanhã com Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Ralf,  Elias, Renato Augusto e Jadson, Emerson e Vagner Love.





treino do Corinthians

17:44 De longo, é possível ver que os jogadores, mesmo no escuro, treinam finalização.
Twittar
17:43 Proibidos de fazer imagens ou assistir à parte final do treino, os jornalistas aguardam Tite na sala de imprensa do CT.

17:42 Mas vale lembrar: o técnico Tite ainda não confirmou a escalação. Em instantes, o treinador conversará com a imprensa aqui no CT.

17:33 As novidades são as entradas de Uendel (lateral-esquerdo, no lugar de Fábio Santos), Elias (volante, no lugar de Bruno Henrique), Renato Augusto (meia, no lugar de Danilo) e Emerson Sheik (no lugar de Mendoza).

17:32 Em breve, na entrevista coletiva, Tite deverá confirmar se esses dez jogadores serão, de fato, os titulares de linha do Timão

17:24 Tite separada dez possíveis titulares para uma conversa num canto do gramado: Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Ralf,  Elias, Renato Augusto E Jadson, Emerson e Vagner Love.





17:17 Fim de rachão! Time de colete ganha e posa para foto, em clima de brincadeira.
17:15 Petros mostra habilidade e dá chapéu em Gil


17:12 Como de costume nos rachões do Corinthians, Gil é o mais animado, distribuindo puxões de orelha nos companheiros.
17:10 Uendel faz um golaço de fora da área e recebe carinho dos colegas. 
17:09 Jadson acertou um belo chute sem ângulo no gol de Walter. Gil vai até o camisa 10 e o levanta em esquisita comemoração.




CORINTHIANS NÃO FEZ TRABALHO TÉCNICO TÁTICO, SÓ RACHÃO E TÉCNICO TITE NÃO DEU PISTA DA ESCALAÇÃO PARA CUMPRIR TABELA AMANHÃ PELA LIBERTADORES DA AMÉRICA.




17:05 A atmosfera no rachão do Corinthians está bem agradável. Jogadores brincam entre si, e risadas rolam soltas.
17:04 Informação diretamente do CT Joaquim Grava: Danilo não está no gramado devido a um trabalho de reforço muscular realizado neste instante na academia do CT. O camisa 20 deve ser relacionado para o Majestoso.

17:03 Em princípio, não haverá definição de time titular no treinamento. Aguardemos a coletiva de Tite para saber se o treinador fará ou não mistério sobre o time titular.

16:59 Quem distribuiu os coletes para o rachão foi Ralf. Os jogadores já começaram a bater bola aqui no gramado do CT.
16:55 Não haverá nem coletivo nem treino tático. Tite acompanhará um rachão.

16:53 Em instantes, Tite distribuirá os coletes para os titulares. A tendência é haver um coletivo aqui no gramado do CT Joaquim Grava.
16:52 Além destes nove jogadores, Renato Augusto deve completar o time do Corinthians no Majestoso. A surpresa fica por conta da ausência de Elias. O camisa 7 já havia sido poupado do Dérbi de domingo e entrado apenas no segundo tempo.
16:49 Fábio Mahseredjian corre em volta do gramado com NOVE jogadores de linha (prováveis titulares): Fagner, Felipe, Gil, Fábio Santos, Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Mendoza e Vagner Love.

16:43Danilo não está no gramado do CT Joaquim Grava.

16:38 Emerson Sheik, que ainda é dúvida para quarta, está no gramado. O camisa 11 participa normalmente do bobinho.
16:32 Jogadores do Timão vão a campo. Para aquecimento, os atletas fazem uma descontraída roda de bobinho.

15:56 Com 13 pontos, o Corinthians ostenta a segunda melhor campanha geral da fase de grupos, O Timão já garantiu o primeiro lugar do Grupo 2


.



















21/04/2015 16h44

Corinthians aguarda "sim" de Vitor Júnior, 28 anos, para emprestá-lo ao Bragantino


Por Marcelo Bragaúnior, quando estava no Figueirense
(Foto: Marcelo Silva)

O Corinthians anunciou nesta semana umaparceria com o Bragantino para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e, após ceder a comissão técnica e selecionar alguns jovens da base que devem chegar a Bragança Paulista já na quarta-feira, tenta convencer Vitor Júnior, 28 anos, a ir também. Com contrato até o final do ano com o Timão, ele treina em horários alternativos no CT Joaquim Grava, já que não faz parte dos planos de Tite.

Técnico da equipe sub-20 do Timão, Osmar Loss chegou ao clube do interior junto de sua comissão técnica nesta semana. O acordo também prevê a cessão de atletas que que estiveram com o Corinthians eneacampeão da Copinha de Futebol Júnior deste ano.






21/04/2015 15h25 - Atualizado em 21/04/2015 16h28

 Alessandro diz que "é um novo dia" para o Timão
Já classificado para as oitavas, Corinthians busca  segunda melhor campanha na primeira fase da Libertadores da América

Por SporTV.com




Já é um novo dia para o Corinthians, garante o coordenador de futebol do clube, Alessandro, que participou do "Seleção SporTV" desta terça-feira. le confia que a equipe estará novamente animada para o jogo desta na quarta-feira, quando o Corinthians já classificado, cumpre tabela, contra o desesperado e eliminado no paulista :5P


- É ruim, não vamos dizer que não é negativo, que não doeu essa desclassificação. Perdemos nos pênaltis uma vaga em uma final que gostaríamos muito de estar. Segunda-feira foi complicado, uma reapresentação ruim. Mas hoje é um novo dia, vamos mobilizar todos para o jogo importante de amanhã à noite. Ontem foi negativo, hoje não vai ser mais. Vamos trocar a ficha para quarta-feira, às 22h, estar todo mundo focado - destacou ele.


Já recuperado de uma dengue, Guerrero volta aos treinos na quarta-feira, mas seguirá sem atuar. O departamento físico definirá a programação para o retorno do centroavante.


- O estado dele neste momento que é um quadro muito bom. Ele saiu do hospital, esteve domingo na Arena, torceu muito, sofreu bastante com a gente e amanhã (quarta) se reapresenta para a reavaliação médica. E, junto com departamento físico, vai entrar na programação para readquirir sua forma, pelo período com essa dengue que o tirou destes jogos. Ficamos preocupados, mas estamos aliviados com a sua melhora - afirmou Alessandro.


Caso vença o clássico, o Corinthians chega a 16 pontos e alcança a segunda posição geral da Libertadores da América Isso quer dizer que o Timão decidiria em seu estádio o confronto de mata-mata das oitavas de final -

Ex-jogadores, Edu Gaspar e Alessandro são da diretoria do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

















Corinthians informa sobre a venda de ingressos para amanhã: jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América 2015, nesta quarta-feira (22)

14h20 21/04/2015 - Fiel TorcedorAgência Corinthians

Por conta da pouca quantidade de ingressos disponibilizados para a torcida do Corinthians, a venda das entradas para o jogo contra 5P, fora de casa, às 22h desta quarta-feira (22), será feita aos associados do programa Fiel Torcedor mais assíduos das categorias Minha Torcida, Minha Vida, Minha História e Meu Amor.

O Majestoso é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América 2015. O Corinthians, já classificado, busca a segunda melhor campanha da primeira fase do torneio











21/04/2015 10h15
Corinthians, jã classificado as oitavas, defende invencbilidade de oito anos em majestosos no jd leonor. No geral, são 20 jogos de invencibilidade no palco que fecha a fase de grupos


Por Diego Ribeio

Corinthians tem retrospecto favorãvel na casa rival contra 5P
(Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians joga amanhã no Jd Leonor, local onde também tem vantagem sobre adversãrio dono da casa e quer vitória para garantir segunda melhor colocação geral da primeira fase
Retrospecto geral do Corinthians contra 5P no Jd Leonor:


Jogos Vitórias Empates Derrotas Saldo Gols Pró Gols Contra Saldo Gols
137jogos  49vitorias  54 empates 34 tropeços  162gpc 149 gc 13 sg
São 13 jogos do Corinthians invicto contra 5P no local, são seis vitórias e sete empates no Morumbi.


No geral, o Corinthians está invicto lá há 20 jogos: lá, além de duelos como visitante contra o rival, atuou também como mandante em várias partidas até 2008.

Pouco depois, uma briga entre o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez e presidente rival, Juju, causou ruptura no relacionamento dos clubes. O Corinthians passou a mandar todos os seus jogos no Pacaembu, inclusive decisões. Desde maio de 2014, joga na sua nova casa, Arena Corinthians.

- Estamos felizes com o trabalho que vem sendo feito. Vamos dar continuidade na Libertadores, que é a competição que nós temos agora. Nenhum fator externo vai interferir – disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.

O Corinthians volta a Arena Corinthians só no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, que deve ser 6 ou 13 de maio.


Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão só vai jogar em casa na quarta rodada, um Derbi , no dia 31 de maio. Antes, pela segunda rodada, a equipe vai cumprir uma perda de mando  – o jogo ainda não tem local definido.







No Corinthians para quarta, Mendoza deve ser mantido na vaga de Emerson

LANCEPRESS! - 21/04/2015 - 10:00

Mendoza festeja gol com Felipe (28) (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Com dores no joelho direito, será muito difícil Emerson Sheik estar em campo quarta-feira,. A tendência é que o colombiano Mendoza tenha novamente a responsabilidade de ser o titular em um clássico com a camisa do Corinthians. Agora, porém, com mais pressão e com o papel tático em xeque.


Para a torcida corintiana, o colombiano já virou um dos xodós do elenco, alcunha que ficou carente com a saída de Romarinho para o El Jaish, do Qatar, no segundo semestre do ano passado. Veloz e carismático, ele recebe com simpatia as brincadeiras que lembra o velocista jamaicano Usain Bolt.


De acordo com a comissão técnica, ele poderia ter mais consciência defensiva, se não tivesse perdido tanto tempo de treinamento. Na vitória do Corinthians por 1x0 sobre San Lorenzo, pela Libertadores, em Buenos Aires, ele sofreu uma lesão muscular e ficou afastado dos gramados por mais de um mês. Um jogo antes, foi escalado improvisado na lateral esquerda , no duelo diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.









#Tite300: 10 jogos marcantes do técnico no Corinthians
12h30 21/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTite teve três passagens no Timão: 2004/2005, 2010/2013 e a atual de 2015






Tite completará 300 jogos pelo Corinthians no clássico contra o São Paulo no estádio do Morumbi, nesta quarta-feira (22), às 22h, pela última rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2015. São muitas histórias vividas pelo comandante no Timão, o treinador com mais títulos pelo clube (cinco) e com o segundo maior número de partidas, atrás apenas de Oswaldo Brandão.

De 299, sendo injusto com os outros 289, é possível elencar 10 jogos como marcantes para Tite nessa trajetória duradoura pelo Corinthians, dividida em três passagens: 2004/2005, 2010/2013 e a atual de 2015. Cada partida tem uma história. Todas envolvendo a vibração, a emoção e a intensidade que o técnico sempre demonstra quando sobe ao campo para comandar o Timão.

30/05/2004 - 5P 1 x 1 Corinthians, Campeonato Brasileiro 2004

Foi o começo de tudo. O primeiro jogo da história de Tite no Corinthians. A equipe alvinegra não vinha bem em 2004, e o técnico chegou para arrumar a casa. Só que o início seria logo em um clássico. O 5P saiu na frente , mas um gol de falta de Renato empatou o jogo e deu ao torcedor do Timão a esperança de que aquele treinador gaúcho vinha para ficar.

26/09/2004 - Corinthians 1 x 0 Goiás, Campeonato Brasileiro 2004

Já na primeira passagem, Tite montou uma equipe com as características que tanto prega: competitividade e intensidade. A partida contra o Goiás no Pacaembu pelo Brasileirão 2004 poderia ter sido normal na carreira do técnico, mas se tornou marcante pelo drama que a envolveu. O Timão ficou com um a menos, e o meia Fabio Baiano mancava em campo, mas não podia sair porque as três substituições já tinham sido feitas. E foi justamente o meia, mesmo mancando, que fez o gol da vitória nos últimos minutos. Emoção à flor da pele: Tite entrou em campo para comemorar e abraçar o jogador.

19/12/2004 - Corinthians 5 x 2 Figueirense, Campeonato Brasileiro 2004

Foi o último jogo do Brasileirão 2004. Já não valia mais nada. Mas foi especial para Tite. Além da atuação em campo, com uma goleada, o técnico recebeu um ramalhete de flores e foi ovacionado por toda a Fiel presente no Pacaembu naquela tarde de domingo de dezembro, que pedia para o comandante ficar no Alvinegro para a temporada seguinte. Tudo por ter pegado um time à beira da zona de rebaixamento e, com muito trabalho, levado ao quinto lugar – por pouco não se classificou à Libertadores 2005. O treinador ficou emocionado com o carinho da Fiel. Não seria a única vez.

04/12/2011 - Corinthians 0 x 0 Palmeir2as, Campeonato Brasileiro 2011

A história de Tite com o Corinthians já tinha vários capítulos emocionantes, mas ainda faltava o ápice: um título. A oportunidade da primeira conquista veio envolta em um ambiente de emoção: o ídolo Sócrates havia falecido horas antes.  O Timão só precisava de um empate. Dito e feito. Em uma partida truncada, não houve gols. Quando o jogo acabou, Tite saiu do banco de reservas, olhou para o céu, agradeceu e foi comemorar com a Fiel.

15/02/2012 - Deportivo Táchira (VEN) 1 x 1 Corinthians, Copa Libertadores 2012

Era a estreia da Libertadores que se tornaria inesquecível. Já na estreia dava para perceber que aquele torneio seria especial. O Corinthians precisava vencer uma série de fantasmas. Logo no primeiro jogo, na Venezuela, parecia que o sofrimento não acabaria, com o Deportivo Táchira abrindo o placar. Quando a derrota parecia inevitável, veio uma falta. Alex cobrou na área e Ralf subiu para ser o artilheiro mais improvável do jogo – logo o volante que é conhecido por fazer poucos gols. Foi uma imensa comemoração, mas a impressão é de que ninguém vibrava mais do que Tite, possuído pela emoção. Era o início de uma caminhada vitoriosa.

23/05/2012 - Corinthians 1 x 0 Vasco, Copa Libertadores da América 2012

Não que os outros jogos não tenham sido emocionantes, mas não há dúvidas: aquele Corinthians x Vasco no Pacaembu foi a partida mais nervosa da Libertadores 2012. Foi naquele dia que Tite saiu do banco de reservas para ser mais um do bando de loucos. O técnico foi expulso durante a partida e foi ver o fim do jogo das numeradas do estádio, ao lado dos torcedores. De lá, passava instruções para os auxiliares. Quando saiu o gol, abraçou Edu Gaspar, gerente de futebol profissional, e desceu até o alambrado para passar orientações aos jogadores reservas. Dali, viu o fim do jogo. No apito final, comemorou ao lado da Fiel.

04/07/2012 - Corinthians 2 x 0 Boca Juniors, Copa Libertadores  da América 2012

Naquela noite, Tite entrou para a história do Corinthians como o comandante da inédita conquista da Libertadores pelo Timão. E invicta. Não é preciso escrever mais nada.

16/12/2012 - Corinthians 1 x 0 Chelsea, Mundial de Clubes da FIFA 2012

Tite sempre conta essa história quando o assunto vem à tona. Em 2010, o técnico deixou de disputar o Mundial de Clubes da FIFA pelo Al-Wahda (EAU) para voltar ao Corinthians. Antes do retorno, ele participou da entrevista coletiva de anúncio do torneio nos Emirados Árabes Unidos, por fazer parte do time do país sede. Brincando, disse que queria aproveitar aquele momento para tocar a taça, já que sabia que não teria oportunidade depois. O destino prega peças. Dois anos depois, o treinador voltou a ter a chance de disputar o Mundial, dessa vez pelo Timão. E pôde tocar o troféu. Como campeão mundial.

17/07/2013 - Corinthians 2 x 0 5P, Recopa Sul-Americana 2013

Foi mais um título inédito do Timão que tinha Tite no banco de reservas. Foi o quinto do técnico no clube. Com essa marca, o gaúcho se tornou o treinador com mais títulos de toda a história do Timão.

24/01/2015 - Corinthians 3 x 0 Corinthian-Casuals, Amistoso

Foi o encontro entre criador e criatura. Mas também foi um reencontro. Tite e Fiel voltavam a conviver juntos, após um ano de separação. Também foi a primeira vez em que o técnico pisava na Arena Corinthians após a inauguração do estádio. Ele nunca havia trabalhado lá como comandante do Timão. E quando entrou, se impressionou. “PQP, isso aqui é um caldeirão”, disse.








Timão quer antídoto contra "armadilhas táticas" para reagir


Por Carlos Augusto Ferrari

Tite está em busca de novas alternativas no time
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians que sobrou nos primeiros jogos de 2015 já não consegue ser tão superior assim. Novidade no início desta temporada, o esquema 4-1-4-1 montado por Tite começou a ser marcado pelos adversários e não surte tanto efeito quanto antes. O Timão tenta aproveitar o tempo sem jogos para encontrar opções táticas para o restante da Libertadores da América.


– Não temos conseguido treinar, e o adversário busca alternativas. Conseguimos manter uma média, mas precisamos de tempo para trabalhar agora. Vamos aproveitar o lado positivo de ter saído do Paulista para trabalhar e recuperar alguns jogadores – disse o auxiliar Cleber Xavier.


Pode ser coincidência, mas os maiores problemas do Corinthians passaram a ser em partidas disputadas na Arena. Nos últimos quatro jogos foram três empates e uma vitória. O Timão ficou na igualdade com Santos (1 a 1), San Lorenzo (0 a 0) e Palmeiras (2 a 2). O  triunfo rmais ecente em casa foi apertado, sobre a Ponte Preta (1 a 0) .E mesmo invicto despediu-se do Paulistão, devido ao regulamento, que não dá vantagem técnica ao clube com melhor campanha


Tite tinha como arma a saída rápida pelos lados do campo e a compactação dos setores. Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson formavam um quarteto que ajudava na defesa e atacava com muita força. No entanto, os rivais passaram a jogar com atacantes abertos pelos lados, justamente para explorar as costas dos laterais Fagner e Fábio Santos (ou Uendel), atrapalhando a chegada alvinegra ao ataque.

Não temos conseguido treinar, e o adversário busca alternativas. Conseguimos manter uma média, mas precisamos de tempo para trabalhar agora. Vamos aproveitar o lado positivo de ter saído do Paulista para trabalhar e recuperar alguns jogadores
Cleber Xavier


O Corinthians também sofre com as opções do elenco. Jadson não possui um reserva com as mesmas características. Tanto que Tite já pediu a contratação de um articulador de jogadas. Na frente, outro problema. Guerrero, afastado após contrair dengue, também não tem um substituto à altura. Vagner Love passa por um mau momento e corre o risco de perder a vaga para Danilo, que atuaria improvisado na função.


O Corinthians tenta tirar proveito do período sem jogos. Depois do duelo de quarta-feira, contra 5P, fora de casa, o Timão passa a aguardar a Conmebol divulgar a tabela das oitavas de final da Libertadores da América. Até lá, Tite buscará soluções.


– Foi nosso quinto clássico, dois jogos de pré-Libertadores da América. Às vezes, o time vai cair um pouco, mas com o trabalho buscamos crescer e sair dessas armadilhas táticas que nos dificultam – ressaltou Xavier.




Adversário do Timão nas oitavas da Copa Bridgestone Libertadores  da América será conhecido nesta quarta
Já classificado, Corinthians pode fechar fase de grupos como o segundo melhor primeiro colocado


10h44 21/04/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão já tem garantido o segundo jogo do mata-mata na Arena Corinthians
O Corinthians enfrentará 5P, fora de casa, nesta quarta-feira (22), às 22h. A partida é válida pela sexta - e última - rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América2015. Já classificado, o Timão conhecerá o adversário nas oitavas de final na mesma noite, após o encerramento de todos os jogos desta etapa da competição.

Classificado antecipadamente, o Corinthians tem uma das mais positivas campanhas da fase de grupos. O Timão só não pode alcançar o Boca Juniors (ARG), que somou 100% de aproveitamento nas seis partidas que disputou.

Com 13 pontos, o Alvinegro passará para as oitavas de final como segundo (se vencer ), terceiro (se empatar ou quarto ( dependendo do resultado de Internacional x The Strongest (BOL)) melhor primeiro colocado. Assim, o Corinthians enfrentará o quinto, sexto ou sétimo melhor segundo da fase de grupos.

Com a campanha, independentemente do resultado do clássico, o Timão já tem garantido o segundo jogo do mata-mata na Arena Corinthians. Caso avance para as quartas de final, também jogará a volta em casa.





21/04 - Terça-feira

15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava