21 de abr. de 2015

CORINTHIANS 20/04/2015



20/04/2015 13h19

Edu Gaspar e Cleber Xavier. Timão valoriza trabalho e campanha invicta


Por Carlos Augusto Ferrar



Edu Gaspar e Cleber Xavier, em coletiva no Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
O gerente de futebol Edu Gaspar e o auxiliar técnico Cleber Xavier concederam entrevistas após o treino da manhã, no CT Joaquim Grava.

Edu Gaspar alegou que estava na sala de imprensa para dar detalhes sobre a parceria que o Corinthians firmou com o Bragantino. O Timão emprestará jogadores e uma comissão técnica completa para o Massa Bruta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

– Não estou aqui para blindar os atletas. Hoje de manhã conversamos, alguns estavam se recuperando e outros saíram mais cedo. Não é motivo para blindar ninguém. Meu objetivo era explicar a parceria – justificou o dirigente.
Edu Gaspar saiu em defesa dos atletas, principalmente depois da campanha do Corinthians na primeira fase.


A equipe dirigida por Tite foi a primeira colocada geral,invicto, saindo nas penalidades.


– Todos os atletas falariam com o maior prazer do mundo. Eles estão orgulhosos de si mesmo. Pelo trabalho, campanha e pontuação,...estão tristes. Não é por acaso que fizemos essa campanha. Aqui temos um grupo com histórico de credibilidade para vir aqui falar com vocês tranquilamente – disse Edu.


O Corinthians, já classificado as oitavas da libertadores da América, cumpre tabela na primeira fase   contra 5P, quarta-feira, às 22h, no Jd Leonor, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

– Estou há 15 anos com o Tite. Ele sente muito, tem um emocional forte, fica muito para baixo, mas se refaz rapidamente. Conversamos algumas coisas prevendo o jogo, mas, basicamente, tentando se fortalecer  - afirmou Cleber Xavier.





Corinthians cumpre tabela na Libertadores da América, quarta, 22h com transmissão da TV Globo para estado paulista, RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, SE, PB, RN, MA, PA, DF , SporTV e PFCI  e pela FOX SPORTS






Petros Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)








20/04/2015 17h50

Direção do Corinthians combina com atletas pagamento de direito de imagem no início de maio  Clube tenta obter dinheiro com a venda de espaços publicitários no uniforme


Por Carlos Augusto Ferrari

Sem conseguir patrocínios ou empréstimos, o Corinthians adiou o pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores. A diretoria do Timão não obteve o dinheiro até o momento e avisou aos atletas que deve solucionar o problema nos primeiros dias do mês de maio.


A conversa com os jogadores aconteceu na semana passada. Os dirigentes planejavam pagar ainda em fevereiro, data da eleição do presidente Roberto de Andrade, mas isso não aconteceu. A quitação vem sendo adiada mês a mês, já que o clube sofre para encontrar novas receitas.


Sete jogadores possuem contratos atrelados aos direitos de imagem. Os atrasos com Ralf e Renato Augusto chegam há oito meses. A lista ainda tem Emerson, Elias, Jadson, Danilo e Guerrero. Todos eles aceitaram o novo prazo dado pela diretoria.


Depois de não conseguir a aprovação de empréstimo nos bancos, o Corinthians passou a apostar na venda de espaços publicitários no uniforme. O departamento de marketing se diz otimista em fechar em breve um acordo para estampar uma marca na omoplata (região do ombro) da camisa.


A direção tem pressa em acertar os atrasados para negociar a renovação de contrato de Guerrero. O jogador só aceita discutir o novo vínculo depois de resolver as pendências financeiras. Ele pertence ao Timão até o dia 15 de julho e, caso não entre acordo, pode perder as partidas finais da Libertadores, caso a equipe siga avançando.










20/04/2015 15h18

Timão foca melhor campanha na Copa Libertadores da América
Diretoria e comissão técnica pensam apenas em obter vantagem de decidir em casa no mata-mata


Por Carlos Augusto Ferrari


Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians faz outro clássico, agora contra 5P, quarta, às 22h, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
– Estamos extremamente preocupados com nós mesmos. Nosso objetivo é jogar bem. Quem vai classificar não é problema do Corinthians – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Uma vitória levaria o Corinthians aos 16 pontos e o colocaria na segunda posição geral da Libertadores da América.

– Sinceramente, estamos preocupados em conseguir uma melhor classificação. Queremos buscar porque nos dá o direito de decidir em casa – justificou o auxiliar Cleber Xavier.





















20/04/2015 14h52min56)

Atacante Emerson ainda é dúvida no Corinthians, que , já classificado as oitavas da Libertadores da América, cumpre tabela quarta
Helder Júnior

Desfalque do Corinthians ontem, o atacante Emerson ainda será reavaliado para jogo cumpre tabela do Corinthians, pois já tá classificado, quarta pela libertadores da America. O  Emerson voltou a reclamar de dores no joelho direito, e o auxiliar técnico Cléber Xavier irá esperar até o dia para se decidir

“O Emerson é dúvida. A gente vai reavaliar, até porque ainda existe um longo período nesse aspecto. Temos esperança, mas é difícil”, comentou Cléber, que ao lado do gerente de futebol Edu Gaspar enfrentou a sala de imprensa do CT Joaquim Grava na manhã desta segunda
Emerson não apareceu nem mesmo no gramado do CT. Assim como a maior parte do elenco, o atacante realizou trabalho de recuperação nas dependências internas do local. O Corinthians ainda segue sem o centroavante Guerrero, reabilitando-se de dengue. “Ele está fora”, enfatizou Cléber Xavier. O Corinthians tem como opção para o ataque: Mendoza, Vagner Love e Malcom,












CORINTHIANS CONTABILIZA 887 CADEIRAS QUEBRADAS POR VANDALOS RIVAIS QUE DÃO PREJUIZO AO SEU PRÓPRIO CLUBE






0/04/2015 16h10min52)

Corinthians oficializa parceria com o Bragantino
Helder Júnior

Nesta segunda-feira, o gerente do Corinthians, Edu Gaspar deu detalhes sobre a parceria que o clube firmou com o Bragantino.

A iniciativa prevê a utilização de jogadores recém-saídos do time de juniores do Corinthians na equipe profissional do interior paulista. O Corinthians espera que eles adquiram experiência no Bragantino com a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

“Alguns saem dos juniores e não estão prontos para jogar pelo Corinthians. A demanda é grande, então eles precisam ser emprestados. Com isso, diagnostiquei que a gente cedia os meninos para clubes variados e não via uma melhora técnica. A ideia foi concentrar todos em um mesmo lugar, no caso o Bragantino, junto com a nossa comissão técnica da base. O Osmar Loss estará lá”, contou Edu Gaspar.
Divulgação/Agência Corinthians


Yago serve de exemplo para quem for ganhar experiência em Bragança Paulista (foto: Daniel Augusto Jr.)O Corinthians possui um bom relacionamento com o Bragantino. O zagueiro Yago, agora no elenco de Tite, é um exemplo de sucesso de quem se formou no Parque São Jorge e seguiu para lá. Também saíram do Bragantino para ganhar projeção na capital paulista jogadores como o volante Paulinho (hoje no Tottenham, da Inglaterra) e o atacante Romarinho (do Al-Jaish, do Catar), além do defensor Felipe, titular corintiano ao lado de Gil.








Corinthians vê parceria com Bragantino mais vantajosa que empréstimos
Timão vai ceder atletas da base e outros não-aproveitados para equipe do interior disputar a Série B. Campeão pelo Sub-20, técnico Osmar Loss vai comandar o time do interior

LANCEPRESS! - 20/04/2015 - 16:37

O Corinthians confirmou nesta segunda-feira uma parceria com o Bragantino, clube com o qual tem estreita relação há quase dez anos. No acordo, o Timão cederá atletas e comissão técnica para que a equipe do interior paulista dispute a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. O time do interior será comandado pelo técnico Osmar Loss, treinador multicampeão pelo Sub-20 do Corinthians, e receberá jogadores da base e outros que subiram para o profissional, mas não são aproveitados por Tite.


- A gente empresta jogador para vários clubes do interior, Norte, Nordeste... Talvez, não vimos melhora técnica dos jogadores que saíram pra esses lugares. A ideia é concentrar todos em um devido lugar, no caso o Bragantino, com a nossa comissão técnica - disse o gerente corintiano Edu Gaspar.

Em nota oficial, o Corinthians afirma que "o objetivo do clube é concentrar em uma mesma equipe vários atletas promissores, que, com potencial para serem aproveitados pelo clube, receberão acompanhamento e supervisão de uma comissão técnica do próprio Corinthians. Os jogadores continuam vinculados ao Corinthians e terão oportunidades de jogo com acompanhamento".

- A gente quer que esses atletas voltem para o Corinthians, como foi o Yago, que vem muito bem nesta temporada. Conhecemos tudo lá, queremos dar todas as condições possíveis para a equipe fazer boas competições. Que o Bragantino tenha êxito na Série B, e a gente na parte técnica furutamente - disse Edu Gaspar.







Elenco do Corinthians declara desabafos pós saída invicta do Paulistão

“Meu sentimento é de enorme tristeza. Sei que minha obrigação era converter o pênalti. Infelizmente, não foi como esperávamos. Guerreiro de fé jamais abaixa a cabeça, não desiste, supera e derruba todos os obstáculos”, publicou o volante Petros.

“Não é uma eliminação nos pênaltis que vai tirar tudo o que construímos até aqui. Vocês fazem parte da minha vida”, escreveu o zagueiro Gil, referindo-se à diretoria, à comissão técnica, aos companheiros de time à torcida. “Nosso choro é verdadeiro, pois só nós sabemos o quanto batalhamos. Futebol é emocionante por isso. A luta continua.”

O meia Danilo, autor do primeiro gol corintiano no empate por 2 a 2, seguiu a mesma linha de raciocínio: “Vamos continuar lutando sempre. A vida não é feita só de vitórias, mas lutamos até o final! E creio que vamos continuar em busca de novas conquistas. Desistir, jamais! Orgulho desse time e dessa torcida”.












Corinthians
O Corinthians tem receita bruta de R$ 15,6 milhões e despesa de R$ 7 milhões em dez jogos na Arena Corinthians, com média de 29.236 pagantes e tíquete de R$ 51,83 por partida.

Os R$ 925 mil da sua metade na semifinal fizeram a receita líquida do time chegar a R$ 7,1 milhões. Os corintianos conseguiram superar o próprio desempenho no ano passado, quando o lucro foi de R$ 1,7 milhão com o Pacaembu
















Corinthians volta a treinar e foca Copa Bridgestone Libertadores da América, onde já está classificado as oitavas
Na quarta-feira (22), às 22h, Timão enfrenta 5P, fora de casa, para encerrar participação na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América

14h 20/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPela Copa Bridgestone Libertadores, o Corinthians enfrenta o São Paulo na quarta


Na manhã desta segunda-feira (20), o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava. Poucas horas após a disputa da semifinal do Campeonato Paulista, os jogadores corinthianos fizeram um trabalho de recuperação e já se preparam para entrar em campo novamente na quarta-feira (22).

Pela Copa Bridgestone Libertadores da América, o Corinthians enfrenta 5P na quarta, às 22h, fora de casa. Já classificado – e com a liderança do grupo garantida – para as oitavas de final da competição continental, o Timão entrará em campo para melhor a sua colocação geral e finalizar a participação na fase de grupos.

Após o treinamento, Edu Gaspar, Gerente de Futebol, e Cleber Xavier, Auxiliar Técnico, concederam entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, e falaram sobre a despedida invicta do torneio paulista.

“Pelo trabalho que estão fazendo, campanha... Tem uma programação a ser cumprida, temos de respeitar. A gente tem parte física para recuperar da melhor maneira possível”, disse Edu Gaspar, Gerente de Futebol do Corinthians

“Ontem (domingo), no vestiário, já conversamos com a comissão e diretoria. Com os jogadores, não, apenas demos apoio. É um momento em que todo mundo está triste. Tite sente muito, tem um lado emocional muito forte, ele fica para baixo. Mas ele se refaz rapidamente. O Tite chega por cima, cumprimentando todo mundo, tenta trazer todo mundo de volta o mais rápido possível para recuperar o emocional. Conversamos, revemos lances onde acertamos, erramos, já prevendo o jogo de quarta. Basicamente, estamos tentando nos fortalecer e tirar da cabeça a desclassificação”, comentou Cléber Xavier, auxiliar técnico do Timão.






12:34 Pós treino hoje pela manhã, o elenco alvinegro volta aos treinamentos, amanhã à tarde, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.



12:33 Está encerrada a entrevista coletiva.



12:32 "estávamos na frente, poderíamos ter matado, e depois nos pênaltis estávamos na frente, e poderíamos ter matado. Mas é pensar na quarta e tentar a melhor pontuação para a classificação"


12:32 "Conversamos, revemos lance onde acertamos, erramos, já prevendo o jogo contra 5P. Mas basicamente tentando se fortalecer e tirar da cabeça a desclassificação"



12:31 "Ontem, no vestiário, conversamos com a comissão e diretoria. Momento que todo mundo está triste. Tite sente muito, emocional muito forte, fica para baixo. Mas ele se refaz rapidamente. O Tite chega por cima, cumprimentando todo mundo, tenta trazer o mais rápido possível para recuperar o emocional"



12:28 Eliminar o rival não é estratégia do Corinthians? "É complicado. San Lorenzo também é difícil. Um dos dois vai continuar, e os dois são difíceis. San Lorenzo é líder do Argentino, dos dez últimos jogos, perderam para nós, não mereciam, para o São Paulo, no fim, e para o River. San Lorenzo está muito bem. Não dá para se preocupar com isso. Queremos a melhor classificação"



12:27 Sobre Cristian e Malcom: "Nossa maior dificuldade é deixar alguns jogadores de fora. Tivemos que optar por Malcom ou Luciano, escolhemos Luciano. A questão do Cristian, optamos pelo Petros, porque poderia fazer mais de uma função. Quarta, ele pode voltar. Isso porque estávamos sem Paolo e Sheik"

12:26 "Foi nosso quinto clássico nesse ano, jogos de pré-Libertadores, mas conseguimos manter padrão, invencibilidade. Com trabalho, vamos conseguir sair dessas armadilhas táticas. ontem mudaram a maneira de jogar contra a gente, vinha no 4-2-3-1, veio como a Ponte jogou contra nós, com dois jogadores pelo lado"

12:25 "Lado ruim de ter saído, mas pelo menos teremos tempo de trabalhar, recuperar jogadores. Alguns jogadores, nossos e do rival, não entrarão nas melhores condições. Mas nos próximos, sim. Em Libertadores, em 2012, abrimos mão do Brasileiro para ter essa condição"

12:23 Se aprenderam a marcar o Corinthians: "Tem Guto Ferreira, Bauza, campeão da Libertadores, e Oswaldo, nem preciso comentar da qualidade. Eram jogos decisivos. A gente tem de buscar alternativas, mas não temos conseguido treinar. Dentro do planejamento, a gente equilibra as questões físicas, tentamos manter padrão, mas precisamos de tempo para trabalhar mais"

12:23 Edu Gaspar deixa a sala de coletiva porque tem compromissos.

12:21 Cleber Xavier sobre Emerson Sheik e Guerrero: "Guerrero fora. Emerson a gente vai avaliar hoje, amanhã, tem tempo longo. Temos esperança, sim. Mas nesse momento eu diria que é difícil"

12:21 Edu Gaspar: "Estamos preocupados com nós mesmos, não quem vai classificar, quem vai passar. Nosso primeiro objetivo é jogar da melhor maneira. Nosso objetivo é se classificar da melhor maneira possível"

12:20 "A gente planejou chegar bem nas duas competições. Chegamos bem no Paulista, saímos nos pênaltis, invictos... Usamos 24 jogadores, usamos bem a mescla, jogadores como Petros, Cristian, Edu Dracena, Edilson, que jogaram até mais que titulares. Nosso objetivo é continuar bem na Libertadores, buscar a maior pontuação possível. Só pensamos nisso"

12:19 Xavier: "Não chama ninguém.  Eles vêm naturalmente. As nossas opções táticas, a gente trabalhou infiltração de Elias, Renato, jogadores pelo lado, Jadson, velocidade, Mendoza, Petros, a gente usou das armas que tinha no jogo"

12:16 "Temos um grupo de atletas não só com as costas quentes, mas com histórico de títulos, que poderiam atender vocês tranquilamente"

12:15 Gaspar: "Todos os atletas, tenho certeza absoluta, que se fosse pedido, viriam com o maior prazer. Estão orgulhosos. A derrota doeu, estão tristes... Mas pelo trabalho que estão fazendo, campanha, por tudo isso, dói ainda mais. Tem programação a ser cumprida, temos de respeitar. A gente tem parte física para recuperar da melhor maneira possível"

12:14 Edu Gaspar: "Não estou aqui para blindar atletas. Uns já foram embora, outros estão se recuperando. Entrevista ia atrasar. Não é objetivo de blindar, eu queria explicar a parceria com o Bragantino. A ideia foi falar da parceria e estar junto ao Cleber. Gostaria que perguntassem ao Cleber as questões técnicas"

12:14 "Recuperar os atletas, principalmente no aspecto físico, também no psicológico, porque é muito rápido. Amanhã já trabalhamos definido a equipe para um jogo duro, interesse do Corinthians e de outros dois. Vamos procurar fazer o melhor"

12:12 Cleber: "A gente tenta separar. Entramos na Libertadores com objetivo de classificação, conseguimos. Agora, queremos melhor pontuação para melhorar na classificação geral. É triste , da forma como foi, invicto, nos pênaltis. Sofremos, uns mais, outros menos"

12:11 O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, e o auxiliar de Tite, Cleber Xavier, concedem entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.














20/04/2015 11h50

Emerson não treina e vira dúvida para defender o Corinthians em jogo cumpre tabela de quarta
Com problema no joelho direito, atacante fica fora do trabalho desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e pode desfalcar o Timão na próxima partida


Por Carlos Augusto Ferrari

Tite pode ficar sem Sheik para jogo de quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Tite começa a semana com um novo problema. De acordo com o departamento médico do Corinthians, o atacante Emerson sente dores no joelho direito e pode desfalcar o Corinthians, quarta.


O jogador sequer aparecer no gramado para o treino desta segunda-feira pela manhã e, segundo a assessoria de imprensa do clube, permaneceu fazendo tratamento no CT Joaquim Grava. Ele será reavaliado para saber se tem condições de participar da atividade de terça à tarde, no mesmo local, e consequentemente atuar diante do rival.


Emerson cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No planejamento elaborado pela comissão técnica, ele retornaria no Majestoso, mas agora depende da evolução física para ser opção no duelo que fechará a fase de grupos do maior torneio das Américas.


CasoEmerson seja vetado pelo corpo clínico, Mendoza desponta novamente como o reserva imediato. O colombiano ficou com a vaga no Dérbi e foi um dos destaques do Corinthians, marcando o segundo gol no empate por 2 a 2.


O Corinthians está garantido como primeiro colocado do Grupo 2 da Libertadores. da América O Timão tem 13 pontos, já classificado,espera agora pelo posicionamento geral para conhecer seu adversário nas oitavas de final.







Tite quanto a apresentação do Corinthians: 'Tem de olhar a média'
Treinador do Corinthians diz que sua equipe está como a melhor equipe do Brasil, mas não é a melhor do Brasil. Quatro empates e uma vitória após os uruguaios





Tite iniciará trabalho para o Majestoso nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/ESPN)

O Corinthians sempre foi elogiado nesta temporada, mas o massacre sobre o Danubio despertou a atenção de todo país de uma forma diferente, com direito a elogios rasgados, comparações com esquadrões do passado e até projeções de duelos com equipes da Europa na Liga dos Campeões. Porém, após o duelo com os uruguaios, a equipe empatou quatro (Santos, XV, San Lorenzo-ARG e Palmeiras) e venceu um jogo (Ponte Preta, que teve um gol mal anulado e contestou o resultado). Para Tite, as análises devem ser feitas de forma ponderada.

O treinador do Timão lembrou que não é justo que se fale nem de maneira tão exaltada sobre o bom futebol nem de forma tão negativa do mau desempenho em alguns desses jogos e/ou parte dos 90 minutos desses confrontos. Foi isso que pediu o comandante alvinegro após a eliminação na semifinal do Paulistão, para o Palmeiras, nos pênaltis.

- A gente acha que as equipes tem que ser assim, tudo já, com grandes atuações marca lá em cima. Tem que olhar a média, sou mais ponderado, comedido. Olho os desempenhos, e não os picos, tanto para cima quanto para baixo. É o que eu sigo, mas entendo todas as outras opiniões a respeito - afirmou Tite, que completou:

- Uma lição que se traz é que o vencedor tem uma característica: ele é persistente. Corrige os erros, mas mesmo sendo desclassificado, sabendo de suas virtudes. Vamos tentar fazer isso - lembrou.

Questionado na entrevista coletiva se o Corinthians teria o nível dos grandes clubes da Europa, o treinador se esquivou e pediu que isso seja falado após um longo período de trabalho no Parque São Jorge.

- Não tenho condições de falar isso, temos de crescer com vitórias, aprendendo com as derrotas, desempenho individual e coletivo para crescer como equipe, para se construir. Precisa de um ano para estar forte, consolidado, aprendendo com elas e depois chegar a um comparativo. É uma diferença de investimento estupida, mas isto é outra...com o tempo podemos falar sobre isto - pediu.







Timão se reapresenta e Emerson vira dúvida pra quarta

LANCEPRESS! - 20/04/2015 - 11:48

Tite em treino do Corinthians no CT (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

O Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, O técnico Tite, que falou na coletiva após o jogo que não conseguiria dormir, mostrou-se um dos mais abatidos no dia seguinte. No campo, estavam apenas os reservas e o comandante ficou boa parte sentado, com cara fechada e calado. Depois, chegou a levantar, conversou com membros da comissão técnica, mas apenas observou seus jogadores à distância, sem se manifestar ou dar orientações.

Da atividade no gramado, participaram apenas os reservas e Elias, que entrou no segundo tempo e foi um dos vilões da eliminação, ao errar a cobrança que poderia garantir a vaga na decisão. O meia Renato Augusto, que também só atuou na etapa final, ficou apenas na academia, com os titulares.

Uma ausência notável foi a de Emerson Sheik, que não atuou no Dérbi deste domingo porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele ficou no departamento médico, em tratamento de dores no joelho direito. Com isso, passa a ser dúvida para o duelo desta quarta-feira, Corinthians x 5P, fora de casa, pela última rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.

O atacante  Guerrero, que deixou o hospital na última sexta-feira, após ser internado com quadro de dengue, só retornará aos treinos nesta quarta-feira. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, ele ainda poderá levar mais uma semana para ter condições de voltar à equipe.








20/04/2015 09h05 - Atualizado em 20/04/2015 09h05
Corinthians tem respiro após maratona de jogos – podem ser cinco nos próximos 30 dias. Técnico, porém, lamenta situação


Por Diego Ribeiro

Contrariado, o treinador Tite terá mais tempo para trabalhar com o elenco (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Tite teve de passar as últimas semanas consultando preparadores físicos e fisiologistas para saber como poderia escalar o Corinthians a cada jogo. No entanto, a maratona de jogos entre Taça Libertadores da América e Campeonato Paulista vai acabar depois da despedida na semifinal do estadual.


Apesar de reconhecer o cansaço dos seus jogadores, Tite lamentou não comemorou o fato de ter uma folga maior para se concentrar na Libertadores. O Corinthians enfrenta 5P, nesta quarta-feira, pela competição sul-americana, e depois só volta a campo nas oitavas de final – em, no mínimo, uma semana.


– Não queria ter esse tempo, queria estar na final. Entendia que toda a campanha dessa equipe era merecedora. Mas o regulamento do campeonato se estabelece dessa forma.  Não justifico situações, não sou desse perfil. Saímos da competição invictos. O benefício que ele traz é um benefício que eu não gostaria – afirmou o técnico.


O Corinthians deve ter cinco importantes jogos nos próximos 30 dias. Além de quarta, o Timão terá dois duelos do Campeonato Brasileiro e dois das oitavas da Libertadores da América – que estão diluídos em três semanas.

Para quarta, Tite deve repetir o método que usou contra o Palmeiras: vai aguardar os exames de rotina feitos após cada jogo e, na medida do possível, colocar força máxima em campo.
















20/04/2015 11h50
Corinthians se reapresenta e treina hoje pela manhã
Emerson não treina e vira dúvida para quarta-feira, quando Corinthians cumpre tabela na Libertadores da América
Com problema no joelho direito, atacante fica fora do trabalho desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e pode desfalcar o Timão na próxima partida


Por Carlos Augusto Ferrari


Tite pode ficar sem Sheik para jogo de quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Tite começa a semana com um novo problema. De acordo com o departamento médico do Corinthians, o atacante Emerson sente dores no joelho direito e pode desfalcar o Corinthians, quarta-feira, às 22h,contra 5P, fora de casa pela Taça Libertadores da América( Corinthians já está classificado as oitavas).


O jogador sequer aparecer no gramado para o treino desta segunda-feira pela manhã e, segundo a assessoria de imprensa do clube, permaneceu fazendo tratamento no CT Joaquim Grava. Ele será reavaliado para saber se tem condições de participar da atividade de terça à tarde, no mesmo local, e consequentemente atuar diante do rival.


Emerson cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficou fora da semifinal do estadual,ontem. No planejamento elaborado pela comissão técnica, ele retornaria no Majestoso, mas agora depende da evolução física para ser opção no duelo que fechará a fase de grupos do maior torneio das Américas.


Caso Emerson seja vetado pelo corpo clínico, Mendoza desponta novamente como o reserva imediato. O colombiano ficou com a vaga no Dérbi e foi um dos destaques do Corinthians, marcando o segundo gol no empate por 2 a 2.


O Corinthians está garantido como primeiro colocado do Grupo 2 da Libertadores da América. O Timão tem 13 pontos. O clube espera agora pelo posicionamento geral para conhecer seu adversário nas oitavas de final.Corinthians busca até 2ª melhor campanha geral da primeira fase.











No Instagram, corinthianos Danilo e Gil dizem: “A luta continua”
10h02 20/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPróximo compromisso do Corinthians será contra 5P, na quarta-feira




No último domingo (19), após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Corinthians se despediu do Campeonato Paulista, invicto. Alguns jogadores se expressaram pelas suas redes sociais.

O zagueiro Gil foi o primeiro deles ao postar no Instagram (@GilZagueiro04) uma foto do time se abraçando e o texto: “Não é uma eliminação nos pênaltis que vai tirar tudo que construímos até aqui, vocês fazem parte da minha vida. Um grupo como o nosso é difícil de ter, uma comissão técnica de pessoas sérias e trabalhadoras, Diretoria que sempre esteve conosco, torcida não tenho palavras para descrever o apoio incondicional de todos vocês, sabemos que é doído e muito ruim não chegarmos à final, mas lutamos até o fim. Nosso choro foi verdadeiro, pois só nós sabemos o quanto batalhamos. Enfim, futebol é emocionante por isso. A luta continua”.

Em seguida, foi a vez do meia Danilo também se manifestar no Instagram (@20_danilo) com outra foto dos jogadores se abraçando e o texto: “Vamos continuar lutando sempre. A vida não é feita só de vitórias, mas lutamos até o final!! E eu creio que vamos continuar em busca de novas conquistas. Desistir jamais!! #união #grupo #tamo #junto #vaicorinthians Orgulho desse time e dessa torcida”.

Dono da melhor campanha da primeira fase e invicto na competição estadual, agora o Corinthians volta 100% do foco para a Copa Bridgestone Libertadores. Nesta quarta-feira (22), o Timão, que já está classificado para as oitavas de final, Corinthians x 5P, fora de casa pela sexta – e última – rodada do grupo 2. A partida acontece a partir das 22h .







0/04/2015 12h12

Corinthians libera seu técnico multicampeão pelos jrs, Osmar Loss, para o Bragantino
Técnico chega após parceria entre as duas equipes. Além do comandante, Timão enviará atletas da base para disputarem Série B do Brasileiro pelo Massa Bruta


Por Filipe Rodrigues


O técnico Osmar Loss, campeão da Copa de futebol jrs2015 pelo Corinthians eneacamepeão, é o novo comandante do Bragantino para a Série B do Campeonato Brasileiro. Loss chega após uma parceria entre o Timão e o Massa Bruta. Além do comandante, o Alvinegro irá enviar atletas da base para ganharem experiência na equipe do interior paulista. O site oficial do Timão fala em "parceria técnica" entre as duas equipes.

Osmar Loss foi técncio do Corinthians eneacampeão da copinha jrs (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ele está no Corinthians desde em setembro de 2013.










20/04 - Segunda-feira
10h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

21/04 - Terça-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

22/04 - Quarta-feira
22h -  Corinthians joga pela Copa Bridgestone Libertadores da América



Corinthians fecha parceria com o Bragantino
11h10 20/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO objetivo do clube é concentrar em uma mesma equipe vários atletas promissores






O Sport Club Corinthians Paulista anuncia nesta segunda-feira (20) uma parceria técnica com o Bragantino. O objetivo do clube é concentrar em uma mesma equipe vários atletas promissores, que, com potencial para serem aproveitados pelo clube, receberão acompanhamento e supervisão de uma comissão técnica do próprio Corinthians.
Os jogadores continuam vinculados ao Corinthians e terão oportunidades de jogo com acompanhamento direto da comissão técnica liderada pelo treinador Osmar Loss.

Osmar Loss, pelos excelentes serviços prestados ao Corinthians, será responsável pela supervisão da parceria e pelo potencial que apresenta também terá um salto na carreira.

Mais detalhes sobre a parceria serão estudados e divulgados pela diretoria do clube assim que avançarem as definições.