20 de abr. de 2015

CORINTHIANS 19/04/2015









Corinthians mantém séries invictas na temporada (26 jogos), na Arena Corinthians (32) e contra o próprio rival (10)

LANCEPRESS! - 19/04/2015 - 21:04

O Corinthians não disputará a decisão do Campeonato Paulista. Apesar disso, três invencibilidades continuaram intactas após o clássico deste domingo.

A começar pelo próprio Dérbi. Com o empate por 2 a 2, o Timão chegou a invenciblidade com seis empates e quatro vitórias.

O resultado de igualdade no Dérbi no tempo normal também manteve a invencibilidade da equipe, que chegou a 26 jogos invicto

A terceira invencibilidade que ficou mantida mesmo com o revés nas penalidades foi a da Arena Corinthians

Tite não escondeu a tristeza pela eliminação no pênalti, mas fez questão de lembrar tais invencibilidades e voltou a falar sobre aqueles que veem o Corinthians como a melhor equipe do Brasil.

- O Corinthians está a melhor equipe, no momento apresentando o melhor futebol no Brasil. Minha opinião. Não que é, mas está. E invicto que é, ele está fora da final do Paulista. Ele tem a terceira maior invencibilidade de toda a história do Corinthians, e estamos fora do Paulista. Estou valorizando o Paulista. Eu não vou dormir, eu me conheço. Uma série de corintianos e atletas não vão dormir - afirmou.











Laterais do Corinthians já pensam na Libertadores da América
Com a melhor campanha do paulistão, invicto, Timão não conseguiu chegar à final e já tem compromisso válido pelo torneio continental na próxima quarta-feira
Titulares do Corinthians neste domingo, Fágner e Fábio Santos tiveram participação importante após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras no tempo regulamentar da semifinal do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians. Ambos estiveram na disputa de pênaltis e converteram suas cobranças, mas não conseguiram dar a classificação para o Timão, que acabou derrotado. Após o jogo, o lateral-direito exaltou a campanha do time na primeira fase, mas ressaltou os "detalhes" que decidem jogos deste nível.
- Tivemos a melhor campanha, a gente sabia que um detalhe poderia decidir e não conseguimos a vaga - lamentou Fágner.
Já o lateral-esquerdo, que voltou a jogar após longo período lesionado, parabenizou as duas equipes e já começou a pensar nos compromissos do Timão na Libertadores da América.
- As duas equipes estão de parabéns. Ficamos tristes, mas o trabalho esta sendo bem feito. É focar na Libertadores - disse Fábio Santos.
Já classificado para a próxima etapa do torneio continental, o Corinthians enfrenta 5P, no Jd leonor, na próxima quarta-feira, às 22h em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.



19/04/2015 22h13

Tite  "Hoje não vou dormir" "Não retira nosso melhor futebol"


Por Diego Ribeiro









A demora para aparecer na entrevista coletiva após a eliminação no Campeonato Paulista dava uma pista do sentimento do técnico Tite Chateado pela despedida invicta e precoce no estadual, ele disse que não vai conseguir dormir à noite.


Apesar do revés, Tite saiu da arena com duas convicções: de que o regulamento do Paulistão precisa de mudanças, e de que seu time continua exibindo o melhor futebol do país.

– Hoje não vou dormir, me conheço. Vários atletas não vão dormir. Agora, que tem espaço para rever o calendário, tem. Isso não retira o melhor futebol apresentado pela nossa equipe até o momento – disse Tite.


Para ele, o regulamento do campeonato deveria "proteger" mais quem tem melhor campanha na primeira fase.


– O ideal era ter dois jogos nesta fase, para dar uma vantagem maior a quem é mandante. Dá dois jogos! O último na sua casa. Senão vira meio loteria, um jogo só, pode ser um dia ruim, um erro de arbitragem. Se é um jogo só, o empate é de quem faz a melhor campanha. Aí você vai lutar durante o campeonato para querer essa vantagem. É injusto sair desclassificado invicto. Vou ficar sem dormir a noite toda, sou humano – afirmou o técnico.

Tite fica abalado com eliminação
(Foto: Marcos Ribolli)

Tite também não quis falar sobre o jogo de quarta-feira, pela Taça Libertadores. O Timão está classificado para a segunda fase.


– Estamos lambendo a ferida, e temos de ter a grandeza de viver um dia depois do outro. Hoje é dia de ficar quieto, ficar com a família, chorar, se fortalecer, respeitar a vitória do outro lado. É olhar para dentro de nós. José Mourinho dizia que queria o jogo de quarta-feira logo. Eu quero primeiro lamber as feridas – ressaltou o técnico.


O elenco alvinegro se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.


Tite agradece apoio da torcida e sente orgulho dos atletas

Treinador do Corinthians não comenta regulamento, mas não se sentir derrotado mesmo com a eliminação nos pênaltis. Equipe caiu com a melhor campanha e invicto

LANCEPRESS! - 19/04/2015 - 20:20
Tite foi o único membro do departamento de futebol profissional do Corinthians que falou após despedir-se invicto do Paulistão 2015 E o treinador alvinegro fez questão de agradecer aos quase 40 mil torcedores que aplaudiram a equipe após a eliminação.

- Quero agradecer de coração ao torcedor. Este agradecimento é muito grande, cara. Às vezes, você perde empatando, um campeonato que tem um regulamento que quem leva vantagem não tem vantagem do resultado, só do local. Ela minimiza, mas é a lei do jogo. Mas quando vê o carinho do torcedor, é muito duro. É a segunda vez que estou no Corinthians, foi na Libertadores assim, e no Paulista agora - afirmou o comandante do Timão

- Não tem quem não emocione. Não tem Elias, não tem Gil... Um dos maiores clássicos, digno das tradições . Dá orgulho (as lágrimas dos jogadores). Quem não é comprometido me preocupa, quem não dá o melhor, isto me preocupa. O insensível me preocupa - lembrou.

O treinador do Corinthians voltou a dizer que sua equipe apresenta, neste momento, o melhor futebol do país. Tite, porém, lamentou não ter sido suficiente para levar à decisão do Estadual, mesmo com a invencibilidade na competição.

- O Corinthians está a melhor equipe, no momento apresentando o melhor futebol no Brasil. Minha opinião. Não que é, mas está. E invicto que é, ele está fora da final do Paulista. Ele tem a terceira maior invenciblidade de toda a história do Corinthians, e estamos fora do Paulista. E estou valorizando o Paulista. Eu não vou dormir, eu me conheço. Uma série de corintianos e atletas não vão dormir. - disse Tite, que aproveitou para pedir mudanças no calendário, para que as semifinais pudessem ser disputadas em dois jogos.

- Precisamos e tem um espaço muito grande para rever calendário, tem gente. Para o melhor do futebol, a nossa eliminação não tira o melhor futebol apresentado pela nossa equipe, dá para melhorar o calendário. Hoje, por exemplo, dava para jogar um pouco mais à tarde. não me eximo de fazer escudo. É fato - finalizou.





orial S.A Diário LANCE! 
'Carrasco', Danilo revela que preferiu não bater pênalti no Dérbi
Meia do Corinthians, que anotou o 12º gol sobre o rival em sua carreira e o 12º em clássicos pelo Timão, lamentou falta de sorte e diz que não quis participar da decisão


LANCEPRESS! - 19/04/2015 - 19:30

Danilo em ação no Dérbi deste domingo (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Meia do Corinthians, Danilo, conhecido por ser decisivo em partidas importantes - principalmente em clássicos -, chegou a marcar o seu, pela semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo, na Arena Corinthians, em Dérbi que terminou empatado por 2 a 2 no tempo regulamentar. No entanto, viu o rival vencer nos pênaltis. O jogador preferiu ficar fora das cobranças e revelou que não quis ser um dos batedores.

- Eu preferi não bater o pênalti. Mas as cobranças têm a sorte também, momento. É muito complicado, tem tudo isso ai. Infelizmente hoje (domingo) não deu e não classificamos - disse.

Com mais um, Danilo chegou à marca de 12 gols sobre o rival em sua carreira. Já pelo Corinthians em clássicos, o camisa 20 corintiano anotou o seu 12º: são seis sobre o 5P e três sobre rival e Sa7tos.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira. Classificado na Copa Libertadores com uma rodada de antecedência, o Timão enfrenta 5P, às 22h.






 Corinthians sai do Paulista 2015 iinvicto











Corinthians x Palmeiras (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)




19/04/2015 20h13

Petros lamenta pênalti errado: "Treinei como bati: firme, forte e no chão"
 Jogador não acha que o time recuou


Por GloboEsporte.com




Foi o décimo segundo pênalti da tarde. Nos dez primeiros, oito gols e dois erros, de Robinho e Elias, pelo rival e Corinthians, respectivamente. Nas alternadas, Jackson fez para o Verdão, mas Petros parou nas mãos do goleiro

Na saída de campo, o meio-campista lamentou o erro, mas não concordou com a interpretação de que o Corinthians deixou de vencer por recuar em demasia na segunda etapa, quando o Palmeiras conseguiu o empate e levou a decisão para as penalidades.

- Não, o time manteve a postura, jogou muito bem, teve chance de matar o jogo. Infelizmente, treinei como eu bati: firme, forte e no chão. Ele (Prass) foi muito feliz e conseguiu pegar - afirmou.

Fora do Estadual, invicto, o Timão volta os olhos para a Taça Libertadores, onde lidera o Grupo 2. Já classificado para as oitavas de final, o Corinthians visita 5P, no Jd Leonor, às 22h, quarta-feira









19/04/2015 18h47

Atuações do Timão

Por Diego Ribeiro






CÁSSIO – GOLEIRO
Não teve culpa nos gols  e ainda conseguiu salvar o Corinthians . Nos pênaltis, não conseguiu defesas.
Nota 6,5


FAGNER – LATERAL-DIREITO
Fez bom duelo, ganhou a maioria das jogadas, mas não conseguiu cortar cruzamento de gol de empate
Nota 6


FELIPE – ZAGUEIRO
Foi mal na bola aérea que originou o primeiro gol rival. Depois, recuperou-se e teve atuação mais segura.
Nota 6


GIL – ZAGUEIRO
Assim como Felipe, teve desempenho discreto. Nada pôde fazer nos gols do rival.
Nota 6


FÁBIO SANTOS – LATERAL-ESQUERDO
Voltou a jogar depois de dois meses e sentiu a falta de ritmo.
Nota 5,5


RALF – VOLANTE
Controlou o jogo d fez boa proteção à zaga. Bateu com categoria seu pênalti.
Nota 6,5


BRUNO HENRIQUE – VOLANTE
Discreto demais para quem estava substituindo Elias. Saiu pouco para o jogo, mesmo quando o Corinthians teve maior posse de bola.
Nota 5


PETROS – MEIA
Entrou desligado, errando alguns passes. Errou o pênalti decisivo.
Nota 5


JADSON – MEIA
Foi o grande articulador do Corinthians no primeiro tempo e deu mais uma assistência no ano. Agora são 11. Depois, cansou e deu lugar a Renato Augusto.
Nota 6,5


RENATO AUGUSTO – MEIA
Manteve o nível do titular Os companheiros não estavam no mesmo patamar físico.
Nota 6,5


DANILO – MEIA
Um gol de cabeça e toques rápidos que definiram jogadas do Corinthians. Foi quem mais se destacou entre os jogadores de linha do Corinthians.
Nota 6,5


MENDOZA – ATACANTE
Fez um lindo gol, mas errou totalmente na marcação em outro. Fica na média.
Nota 6


VAGNER LOVE – ATACANTE
A bola praticamente não chegou a seus pés. Na única chance que teve, de cabeça, goleiro fez defesa.
Nota 5,5


ELIAS – VOLANTE
Entrou com velocidade, mas não conseguiu acertar um passe decisivo que abrisse a defesa do rival. E errou o pênalti
Nota 4,5








Tite agradece apoio da Fiel: "Não tem quem não se emocione"
Técnico do Corinthians lamentou o resultado que tirou a equipe alvinegra do Paulistão: "Fizemos tudo o que foi possível"

20h 19/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTite e o Timão voltam aos trabalhos nesta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava
Após a partida contra o Palmeiras, neste domingo (19) na Arena Corinthians, que encerrou a campanha do Corinthians no Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, o técnico Tite agradeceu à Fiel pelo apoio dado à equipe durante a partida e também depois do desfecho desfavorável ao Timão, empate por 2 a 2 no tempo normal e derrota por 6 a 5 nos pênaltis.

"Deixo o agradecimento ao torcedor. Esse agradecimento é muito grande. Quando você olha para trás e vê o aplauso e o reconhecimento pelo trabalho, é duro. Não tem quem não se emocione", disse Tite em entrevista coletiva.

O técnico do Corinthians ainda falou sobre o trabalho realizado na competição estadual. "A campanha dessa equipe era merecedora. Saímos invictos da competição. Fizemos tudo o que foi possível para conquistar essa vaga", concluiu.





O Corinthians despediu-se invicto e com a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, agora se dedicará à Taça Libertadores da América - está classificado às oitavas de final e ao Brasileirão. miro.


O JOGO

O Corinthians, bem a seu estilo, foi um time intenso na marcação e, a não ser pela falha defensiva no gol sofrido, foi bem superior. Criou as melhores chances da partida desde o início, e martelou até conseguir a virada, com Danilo, sempre aparecendo muito bem em jogos decisivos, e Mendoza, em chute de fora.

No segundo tempo, o Timão optou pelo contra-ataque, mas cedeu empate


Com a igualdade no tempo normal, a decisão foi para as penalidades. Robson omeçou errando . Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner e Ralf converteram para o Timão, com Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier e Dudu também acertando as outras cobranças palmeirenses. Coube a Elias o pênalti que colocaria o Alvinegro na final, mas Prass defendeu, como pegaria nas alternadas a cobrança de Petros,

Corinthians despede-se do Paulistão, invicto
18h33 19/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPróximo compromisso do Corinthians será contra 5P, na quarta-feira


O Corinthians fechou a participação no Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 ao empatar por 2 a 2 e 5a 6 nos penaltis, na Arena Corinthians, neste domingo (19), pelas semifinais da competição estadual.

O Corinthians virou ao resultado ainda no primeiro tempo, com Danilo e Mendoza. cedeu empate, levando a decisão da vaga para a final aos pênaltis.
Elias e Petros desperdiçaram

Agora, o Corinthians concentra as atenções para a Copa Bridgestone Libertadores 2015. Já classificado para as oitavas de final, o Timão, jã clasificado, fecha a participação na fase de grupos do torneio continental contra 5P, nesta quarta-feira (22), às 22h.




CORINTHIANS 2 X 2 palmeir2as

Local: Arena Corinthians,
Data/Hora: 19/4/2015 – 16h
Árbitro: Thiago Peixoto
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro


Renda/Público: R$ 3.194.302,50 / 38.457 pagantes
Cartões Amarelos: Fagner e Felipe (COR); Lucas e Arouca (p)
GOLS: Victor Ramos, 13'/1ºT (0-1); Danilo, 33'/1ºT (1-1); Mendoza, 44'/1ºT (2-1) e Rafael Marques, 32'/2ºT (2-2)
PÊNALTIS: Corinthians: Fábio Santos (Gol), Renato Augusto (Gol), Fagner (Gol), Ralf (Gol); Elias (Errou), Gil (Gol), Petros (Errou); p: Robinho (Errou), Rafael Marques (Gol), Victor Ramos (Gol), Cleiton Xavier (Gol); Dudu (Gol), Kelvin (Gol), Jackson (Gol)


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Petros, 32'/2ºT), Jadson (Renato Augusto, 16'/2ºT), Danilo e Mendoza; Vagner Love (Elias, 15'/2ºT). Técnico: Tite.

p Fernando Prass; Lucas (Cleiton Xavier, intervalo), Victor Ramos, Jackson (Kelvin, 24'/2ºT) e Wellington; Gabriel, Arouca, Robinho e Valdivia (Gabriel Jesus, 24'/2ºT); Dudu e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.









Arena Corinthians chega a marca de 1 milhão de torcedores
O número foi alcançado e superado após 38.457 de pagantes comparecerem à casa alvinegra para acompanhar a semifinal do Paulistão Itaipava - Série A1.
19h10 19/04/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansMais de 38 mil torcedores acompanharam o Timão neste domingo
Neste domingo (19), na partida entre Corinthians e Palmeiras, a Arena Corinthians atingiu uma importante marca: 1 milhão de torcedores em jogos do Timão. O número foi superado após 38.457 de pagantes comparecerem a casa alvinegra para acompanhar a semifinal do Paulistão Itaipava - Série A1.

De acordo com matéria publicada no portalGlobo.com, e confirmada pelo Corinthians, o estádio chegou aos 986.566 torcedores no duelo da última quinta-feira (16) contra o San Lorenzo (ARG) pela Copa Bridgestone Libertadores. Com mais de 38 mil pagantes no duelo contra o Palmeiras, a Arena Corinthians alcançou e ultrapassou a marca de 1 milhão de torcedores.

Até hoje, foram disputados 33 jogos do Timão na Arena Corinthians. A média de público por partida é de aproximadamente 30 mil torcedores. O recorde foi batido na última quinta (16), quando 40.744 pagantes estiverem no novo estádio corinthiano e viram o empate com o San Lorenzo.

Confira a lista dos maiores públicos da Arena Corinthians em jogos do Timão antes do duelo contra o San Lorenzo:
Corinthians 0 X 0 SLor Lib da Amé 2015 (40.744 pagantes)
Corinthians 2 x 0 5P – Lib da Amé 2015 (38.487 pagantes)
Corinthians 2 x 2 Palm – Paulistão (38.457 pagantes)
Corinthians 2 x 1 Criciúma –  Brasileiro 2014 (38.044 pagantes)
Corinthians 1 x 1 Botafogo –  Brasileiro 2014 (37.119 pagantes)








CORINTHIANS
Cássio
Fágner
Gil
Felipe
Fábio Santos
Ralf
Bruno Henrique
(Petros)
Jádson
Renato Augusto
Danilo
Mendoza
Vágner Love
(Elias)


RESERVAS
Walter
Edu Dracena
Uendel
Luciano

p
F Prass
Lucas
(C Xavier)
Wellington
(Kelvin)
Victor Ramos
Jackson
Arouca
Gabriel
Robinho
Valdívia
(Gabriel Jesus)
Rafael Marques
Dudu
Técnico:
Oswaldo de Oliveira
reservas
Jailson
Nathan
Renato
Ryder





CORINTHIANS DESPEDE-SE INVICTO DO PAULISTA E MIRA LIBERTADORES DA AMÉRICA 

14' 
Petros tem sua cobrança defendida por Prass  
13' 
Jackson converte!!! 
12' 
GOLDO CORINTHIANS!!! Gil converte e empata de novo!!! 
11' 
Kelvin converte o primeiro das alternadas!!! 
10' 
Prass cai bem no canto e defende a cobrança de Elias 
09' 
 Dudu converte  
08' 
GOLDO CORINTHIANS!!! Ralf converte!!! 
07' 
Cleiton Xavier converte 
06' 
GOL DO CORINTHIANS!!! Fágner converte e mantém a vantagem do Timão!! 
05' 
GOLVictor Ramos converte 
04' 
GOLDO CORINTHIANS!!! Renato Augusto converte!!! 
03' 
GOLRafael Marques converte 
02' 
GOLDO CORINTHIANS!!! Fábio Santos converte!!! 
01' 
PRA FORA!!! Robinho bate por cima do gol!!! 
48' 
FIM DE JOGO! Tudo igual na Arena e a decisão vai para os pênaltis! 
46' 
IMPEDIMENTO 
IMPEDIDO! Lançamento longo para Dudu na área, mas a posição irregular é marcada. 
45' 
Três minutos de acréscimo. Vamos a 48. 
44' 
O Rival troca passes no campo de ataque, enquanto o CORINTHIANS se fecha. 
43' 
Na cobrança, bola alta no meio da área e Gil afasta de cabeça. 
42' 
Cruzamento na área para Rafael Marques e Fábio Santos afasta de cabeça. Escanteio para o Rival. 
40' 
Elias arrisca chute colocado de fora da área mas manda para fora, sem perigo ao goldo Rival. 
39' 
Petros tenta armar ataque do CORINTHIANS pelo meio, mas sofre o desarme. 
38' 
Na cobrança, bola no meio da área e Gil afasta de cabeça. Escanteio para o Rival. 
37' 
Gabriel tenta jogada individual no ataque do Rival, mas sofre falta de Gil. 
36' 
Dudu tenta chute cruzado da entrada da área, mas manda à esquerda do goldo CORINTHIANS. 
35' 
Elias tabela com Danilo na entrada da área e bate no gol, mas a defesa do Rival bloqueia. 
34' 
Ralf tenta chute da entrada da área, mas manda longe do goldo CORINTHIANS. 
33' 
SUBSTITUIÇÃO 
Muda o CORINTHIANS: Petros vem para o lugar de Bruno Henrique. 
32' 
Cruzamento preciso de Dudu na segunda trave para Rafael Marques, sozinho, cabecear no canto! Tudo igual de novo! 
OOOOOOOOL!!!! 
Rafael Marques empata o jogo 
30' 
CARTÃO AMARELO 
Amarelo para Arouca. O volante do Rival impede contra-ataque com falta e leva o cartão 
29' 
SUBSTITUIÇÃO 
Muda o Rival: Kelvin vem para o lugar de Wellington. 
28' 
Robinho tenta jogada individual na direita, mas perde para Fábio Santos. 
27' 
SUBSTITUIÇÃO 
Muda também o CORINTHIANS: Elias vem para o lugar de Vágner Love. 
26' 
SUBSTITUIÇÃO 
Muda o Rival: Gabriel Jesus vem para o lugar de Valdívia 
25' 
Na cobrança, Cleiton Xavier pega mal e joga por cima do goldo CORINTHIANS. 
24' 
CARTÃO AMARELO 
Amarelo para Felipe. O zagueiro do CORINTHIANS faz falta em Robinho, quase na linha da área, e leva o cartão. 
23' 
Na cobrança de escanteio, bola alta no meio da área e a defesa do Rival afasta. 
22' 
Renato Augusto faz bela jogada na área e finaliza cruzado, mas a defesa do Rival desvia. Escanteio para o CORINTHIANS. 
20' 
QUASE!! Vágner Love recebe cruzamento preciso e finaliza no alto, mas o goleiro do Rival faz bela defesa! 
19' 
Gabriel tenta tabela com Dudu, mas erra e joga direto pela lateral. 
18' 
QUASE!! Bruno Henrique arrisca chute de muito longe e a bola passa com perigo, à esquerda do goldo Rival! 
17' 
SUBSTITUIÇÃO 
Muda o CORINTHIANS: Jádson sai para a entrada de Renato Augusto. 
16' 
NA TRAVE!! Cleiton Xavier recebe completamente livre na área e finaliza colocado, mas manda na trave! 
15' 
Mendoza invade a área pela esquerda e tem boa chance, mas demora a finalizar e acaba desarmado pela defesa do Rival. 
14' 
QUASE!! Valdívia cruza bola rasteira na área e ela passa raspando por Dudu, que quase empata o jogo! 
12' 
ATENDIMENTO MÉDICO 
Mendoza leva bolada no rosto e fica caído sentindo dores. Jogo parado. 
11' 
Na cobrança, bola viva na área e Ralf afasta para o CORINTHIANS. 
10' 
Robinho recebe na área e tenta cruzamento, mas a defesa do CORINTHIANS bloqueia. Escanteio para o Rival. 
09' 
Mais uma tentativa de Dudu pela esquerda, mas ele é cercado por três marcadores do CORINTHIANS e perde a bola. 
08' 
Dudu tenta jogada individual na ponta esquerda, mas a defesa do CORINTHIANS desarma. 
07' 
Gabriel recebe boa bola na ponta direita e cruza com perigo na área, mas a defesa do CORINTHIANS afasta. 
06' 
O Rival troca passes no meio campo, enquanto o CORINTHIANS se fecha bem na defesa. 
05' 
Rafael Marques tenta jogada individual pela direita, mas comete falta de ataque em cima de Ralf. 
04' 
ATENDIMENTO MÉDICO 
Ralf se choca de cabeça com Cleiton Xavier e fica caído no gramado. Jogo parado. 
03' 
IMPEDIMENTO 
IMPEDIDO! Vágner Love recebe boa bola na entrada da área, mas a posição irregular é marcada no lance. 
02' 
Valdívia tenta jogada individual no ataque do Rival, mas Bruno Henrique desarma e sai jogando pelo CORINTHIANS. 
01' 
SUBSTITUIÇÃO 
Muda o Rival: Lucas sai para a entrada de Cleiton Xavier. 
00' 
BOLA ROLANDO! Começa o segundo tempo na Arena CORINTHIANS! 
47' 
FIM DO PRIMEIRO TEMPO! Bom jogo na Arena, e o CORINTHIANS vai batendo o arquirrival de virada! 
45' 
Que golaço! Mendoza recebe na intermediária, ajeita e acerta um belo chute cruzado no canto, sem chances para Prass! 2x1 CORINTHIANS! 
44'Inserindo imagem... 
GOOOOOOOOOOOOOL!!!! 
GOLDO CORINTHIANS!!! Mendoza vira o jogo!!! 
43' 
Robinho tenta jogada individual na entrada da área, mas a defesa do CORINTHIANS intercepta. 
42' 
O CORINTHIANS troca passes no meio campo e o Rival se fecha. 
41' 
ATENDIMENTO MÉDICO 
Danilo fica caído após choque com Lucas. Jogo parado. 
40' 
Jádson tenta puxar contra-ataque, mas sofre desarme no meio campo. 
39' 
Na cobrança, bola alta na segunda trave e Cássio sai do golpara afastar de soco. 
38' 
CARTÃO AMARELO 
Amarelo para Fágner. O lateral do CORINTHIANS faz falta em Dudu e leva o cartão. 
37' 
Lucas tenta inversão longa na ponta esquerda para Dudu, mas erra e manda direto pela lateral. 
36' 
Robinho recebe boa bola na área e finaliza cruzado, mas manda para fora, sem perigo ao goldo CORINTHIANS. 
35' 
Jádson lança com precisão, na cabeça de Danilo, que não perdoa e estufa as redes em Itaquera! Tudo igual no clássico! 
34'Inserindo imagem... 
GOOOOOOOOOOOOOL!!!! 
GOLDO CORINTHIANS!!! Danilo empata o jogo na Arena!!! 
33' 
Vágner Love tenta jogada individual na intermediária, mas sofre falta. Vem bola na área do Rival. 
32' 
Jádson tenta enfiada de bola para Fábio Santos na ponta esquerda, mas a defesa do Rival afasta. 
30' 
Vágner Love tenta aproveitar bola longa no ataque do CORINTHIANS, mas comete falta em Jackson. 
29' 
Bruno Henrique tenta tabela com Love na entrada da área, mas a defesa do Rival intercepta. 
28' 
Mendoza tenta jogada individual na ponta esquerda, mas é cercado por dois e perde a bola. 
26' 
ATENDIMENTO MÉDICO 
Victor Ramos se choca com Vágner Love e fica caído no gramado. Jogo parado. 
25' 
Na cobrança, Robinho tenta bola na área mas exagera na força e joga direto pela linha de fundo. 
24' 
Dudu tenta jogada individual na esquerda, mas Fágner comete falta no atacante do Rival. 
23' 
Rafael Marques tenta passe para Lucas na ponta direita, mas joga direto pela linha de fundo. 
22' 
Fágner tenta tabela com Jádson na ponta direita, mas Wellington afasta pelo Rival. 
21' 
Mendoza cruza na área para Jádson, mas o meia erra no domínio e a defesa do Rival consegue afastar o perigo. 
20' 
Gabriel rouba bola de Danilo e parte para o campo de ataque, mas o árbitro marca falta no lance. 
19' 
Ralf tenta tabela rápida com Mendoza no campo de ataque, mas a defesa do Rival intercepta. 
18' 
Bruno Henrique lança bola na entrada da área em cobrança de falta e a defesa do Rival afasta. 
17' 
Vágner Love recebe boa bola de Gil na área, gira sobre a marcação e bate, mas manda longe do goldo Rival. 
16' 
Na cobrança de escanteio, bola no meio da área, a defesa do CORINTHIANS não consegue afastar e Victor Ramos enche o pé para abrir o placar! 
OOOOOOOOOOOOOL!!!!Victor Ramos abre o placar!! 
14' 
Lucas tenta cruzamento na área do CORINTHIANS, mas a defesa afasta. Novo escanteio para o Rival. 
13' 
Fágner tenta ligação direta no ataque com Vágner Love, mas joga direto para o goleiro do Rival. 
12' 
Valdívia tenta tabela com Dudu na área, mas erra no último passe e a defesa do CORINTHIANS afasta. 
11' 
IMPEDIMENTO 
Na cobrança, tentativa de jogada ensaiada do ataque do Rival, mas Valdívia é flagrado em impedimento na direita.10' 
Rafael Marques cruza bola na área e Gil afasta de cabeça. Escanteio para o Rival. 
09' 
Valdívia tenta enfiada de bola para Dudu na ponta esquerda, mas Felipe chega bem para afastar pelo CORINTHIANS. 
08' 
Na cobrança, Jádson manda na segunda trave e a defesa do Rival afasta. 
07' 
PRA FORA!! Mendoza recebe cruzamento na medida e finaliza de primeira, mas a bola desvia e passa perto! Escanteio para o CORINTHIANS. 
06' 
Robinho lança bola perigosa na área em cobrança de falta, e Ralf desvia. Escanteio para o Rival. 
05' 
Rafael Marques arrisca chute quase do meio campo, e Cássio faz a defesa no meio do gol. 
04' 
Na cobrança, Jádson lança no meio da área mas a defesa do Rival afasta. 
03' 
A defesa do Rival se complica na área e Vagner Love quase consegue aproveitar, mas a bola sai. Escanteio para o CORINTHIANS. 
02' 
O CORINTHIANS começa trocando passes no meio, enquanto o Rival espera no campo de defesa. 
01' 
Mendoza tenta armar primeiro ataque do CORINTHIANS pela esquerda, mas sofre falta. 
00' 
BOLA ROLANDO! Começa o clássico na Arena CORINTHIANS! 


Corinthians @Corinthians · 

Fim de jogo. 5a6 nos pênaltis.

Corinthians @Corinthians · 

Petros vai agora pelo #Timão. #Derby

Corinthians @Corinthians · 

Corinthians 5a6. #Derby

Corinthians @Corinthians · 

GOOOOOOOOOOOL! E que golaço de pênalti. No ângulo. Tudo empatado, 5 a 5. #Derby


Corinthians @Corinthians · 

Gil é o próximo. #Derby

Corinthians @Corinthians · 

Corinthians 4a5 #Derby
Corinthians @Corinthians ·
Corinthians 4a4

Corinthians @Corinthians · 

Agora, Elias pode levar o #Timão à final do #Paulistão. #Derby

Corinthians @Corinthians · 

 4 a 4. #Derby
Corinthians @Corinthians · 

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Bola no canto, goleiro no outro! #Timão 4 a 3! #Derby


Corinthians @Corinthians ·

Ralf agora para o #Timão. #Derby
Corinthians @Corinthians · 

: 3 a 3. #Derby

Corinthians @Corinthians 

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Bola na rede lateral, como manda o manual. #Timão 3 a 2. #Derby

Corinthians @Corinthians

Fagner vai para a área agora pelo #Timão. #Derby

Corinthians @Corinthians ·

2 a 2 na @A_Corinthians nos pênaltis. #Derby
Corinthians @Corinthians ·

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Bola no meio! #Timão na frente, 2 a 1. #Derby

Corinthians @Corinthians · 

Renato Augusto é o próximo. #Derby

Corinthians @Corinthians · 
 1 a 1 nos pênaltis. #Derby

Corinthians @Corinthians 

GOOOOOOOOOOOOOOOOL! E que sofrido. A bola bateu na trave antes de entrar no gol. #Derby

Corinthians @Corinthians · 

Fabio Santos bate o primeiro pênalti para o #Timão. #Derby
Corinthians @Corinthians ·

PARA FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A bola foi por cima de gol de Cássio #Derby

Corinthians @Corinthians · 

Vai começar a cobrança de pênaltis. Cassio vai para o gol, #Derby


Corinthians @Corinthians ·

Fim de #Derby na @A_Corinthians! #Timão empata por 2 a 2. A decisão da vaga para a final do #Paulistão vai para os pênaltis.

Corinthians @Corinthians · 

Três minutos de acréscimo no segundo tempo do #Derby.

Corinthians @Corinthians · 

Substituição no #Timão: sai Bruno Henrique, entra Petros. #Derby

Corinthians @Corinthians · 

Corinthians 2 x 2  #Derby

Corinthians @Corinthians · 

Substituição no Corinthians. Entra: Elias; Sai: Vagner Love. #VaiCorinthians #COR

Corinthians @Corinthians · 
Substituição no #Corinthians. Sai: Jadson; Entra: Renato Augusto. #VaiCorinthians #COR

Corinthians @Corinthians · 

Bola rolando para o segundo tempo do #Derby na @A_Corinthians! #VaiCorinthians

Corinthians @Corinthians · 
Fim de primeiro tempo na @A_Corinthians! O #Timão vence o #Derby por 2 a 1 de virada! #VaiCorinthians

Corinthians @Corinthians · 6Mas que golaço do Mendoza! Ele pegou a bola na intermediária e deu uma bomba. O #Timão virou o #Derby na @A_Corinthians!

Corinthians @Corinthians · 
GOLAÇO!!!! GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!

Corinthians @Corinthians · 
Cobrança de falta na área, e Danilo subiu mais alto do que todos para fazer o segundo gol dele contra no ano no Derby

Corinthians @Corinthians · 
Danilo, mais do que nunca, o REI DOS CLÁSSICOS! #Derby

Corinthians @Corinthians · 
GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!

Corinthians @Corinthians · 
Corinthians 0 x 1  #Derby

Corinthians @Corinthians · UHHHHHHHH! Mendoza recebe livre na área, chuta, mas a bola é desviada pela zaga . #Derby

Corinthians @Corinthians · bola rolando na @A_Corinthians! É dia de #Derby decisivo!!!! #VaiCorinthians

Corinthians @Corinthians ·
Equipes em campo. Vai começar mais um #Derby, valendo vaga para a final do #Paulistão! #VaiCorinthians

Corinthians @Corinthians ·
Tite, que hoje completará 299 jogos no comando do Timão, na chegada à @A_Corinthians.

Corinthians @Corinthians ·

Corinthians @Corinthians ·

Na @A_Corinthians, o #Derby aconteceu somente uma vez, na vitória por 2 a 0 do #Corinthians, no #Brasileirão 2014. #VaiCorinthians

Corinthians @Corinthians ·

Como mandante, a vantagem no #Derby é ainda maior: 83 vitórias, 49 empates e 44 derrotas. #VaiCorinthians @almanaquetimao


No #Paulistão, o #Timão leva vantagem no retrospecto do #Derby: são 74 vitórias, 60 empates e 68 derrotas. #VaiCorinthians @almanaquetimao







Jadson participa de um terço dos gols e comanda Timão no Dérbi
Corinthians recebe o arquirrival na Arena e conta novamente com seu camisa 10, principal garçom do elenco em 2015, com 11 assistências.

Rodrigo Vessoni - 19/04/2015 - 08:06

Jadson fez três gols e deu 11 assistências nesta temporada (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

O Corinthians recebea semifinal do paulistão na Arena Corinthians neste domingo, a partir das 16h, em busca de uma das vagas na decisão do Paulistão – empate no tempo normal levará os dois rivais à disputa dos pênaltis. E contará com uma de suas principais armas nesta temporada: Jadson.

O meia é responsável por quase 1/3 dos 48 gols marcados pela equipe de Tite no ano, mais precisamente 14 deles. Foram três bolas nas redes adversárias – sendo duas fundamentais, na Libertadores, em Corinthians 2x0 5P e Corinthians 4x0 danubio, e outras 11 assistências para seus companheiros.


E é nesse fundamento que Jadson chama atenção e se torna fundamental para o Corinthians. O camisa 10 é o maior garçom do elenco nesta temporada, seguido de Renato Augusto, com seis passes diretos para gol, Guerrero, com quatro, e Luciano, que deixou os colegas em condição de marcar em três oportunidades.

Virar garçom e dar o gol de bandeja aos outros é visto por Jadson de forma tão prazerosa quanto estufar as redes. O jogador nunca escondeu a alegria que sente de oferecer a bola em condições de ser arrematada.

– Essa é minha característica, eu tento sempre acertar esse penúltimo passe porque sei que pode ser fundamental para o gol. Me sinto bem quando ajudo meus companheiros assim – afirmou o meia, em recente entrevista na Arena Corinthians.

O novo estádio alvinegro, aliás, parece fazer bem para o camisa 10. Afinal, foi no mesmo palco do duelo desta tarde com o Palmeiras que saíram nove das 11 assistências e os três gols marcados nesta temporada.

– O gramado ajuda, a bola sempre sai rápida e o passe consegue sair com qualidade. É um estádio e um campo que estamos bem acostumados – lembrou o garçom do Timão, que poderia não estar em campo na busca pela vaga na grande final.


AS 11 ASSISTÊNCIAS DE JADSON NO CORINTHIANS EM 2015:

Corinthians 3x0 Corinthian Casuals (ING)
No último lance do amistoso contra os ingleses, o meia acha Luciano sozinho dentro da área, que não tem tanto trabalho para fazer gol e fechar o placar.

Corinthians 3x0 Marília
Um dos mais belos gols na temporada. O camisa 10 enfia linda bola nas costas da zaga para Renato Augusto, que apenas encobre o goleiro.

Corinthians 4x0 Once Caldas (COL)
Jadson bate o escanteio na cabeça do zagueiro Felipe que, no primeiro pau, completa para o gol colombiano e acalma os ânimos de todos na Arena.

Once Caldas (COL) 1x1 Corinthians
O meia volta a infernizar a vida dos colombianos em Manizales. Após bonita trama, ele acha Elias no meio da zaga, que só tem trabalho de completar.

Corinthians 2x0 5P
Belíssima trama com Danilo e o passe do camisa 10 vai para Elias, que marca na Arena.

Corinthians 4x0 Danubio (URU)
Falta para o Corinthians na lateral. Jadson bate na cabeça de Felipe que, mais uma vez, completa para o gol rival.

Capivariano
O meia recebe na entrada da área e acha Guerrero, com um toque por cima da zaga. Peruano não perdoa e marca.

Corinthians 5x3 Penapolense
Outra bonita trama do setor ofensivo do Corinthians. Após alguns toques, a bola chega para Jadson, que acha Petros dentro da área. Chute forte e golaço.

Corinthians 5x3 Penapolense
O camisa 10 repete a dose no duelo com a equipe do interior, mas o beneficiado é Guerrero, que recebe dentro da área, gira e marca pela segunda vez.

Corinthias 4x0 Danubio (URU)
Falta na lateral direita. Jadson bate e acha o peruano dentro da área mais uma vez. Guerrero marca mais um diante dos uruguaiosna Arena Corinthians
Corinthians 1x1 Santos
Escanteio para o Corinthians. O meia, como sempre, bate no segundo pau e encontra Felipe, outra vez, livre de marcação. O zagueiro marca mais um gol.

OS TRÊS GOLS DE JADSON PELO CORINTHIANS EM 2015:

Corinthians 2x0 5P
Emerson Sheik empurra o lateral-direito Bruno, arranca com a bola e toca para Jadson. O meia domina dentro da área, dá um corte seco em Reinaldo e bate de esquerda. A bola passa por baixo de Ceni.

Corinthians 3x0 Mogi Mirim
Jogo difícil na Arena sem que o gol saísse. Até que o camisa 10 domina na entrada da área, corta o defensor e acha o ângulo esquerdo do goleiro. Um golaço que abre o placar e o caminho para a goleada.

Corinthians 4x0 Danubio (URU)
Novamente é Jadson quem “desenrola” o jogo para o Corinthians. Numa cobrança de falta perfeita da intermediária, o meia acerta o ângulo direito do uruguaio, que pula mas não alcança.




















Corinthians tem cinco pendurados para o Dérbi
Edu Dracena, Elias, Cristian, Bruno Henrique e Jadson estão com dois cartões amarelos. Chama atenção o fato de, dos cinco pendurados, três serem volantes
LANCEPRESS! - 19/04/2015 - 10:00

Elias é um dos cinco pendurados do Corinthians (Foto: Nelson Almeida/AFP)

O Corinthians lutará para chegar à decisão do Estadual diante do maior rival, neste domingo, na Arena. Caso consiga, no tempo normal ou nos pênaltis, o técnico Tite poderá ter dor de cabeça para montar sua equipe para enfrentar São Paulo ou Santos.

Tudo porque cinco jogadores irão à Arena Corinthians com dois cartões amarelos, sendo dois titulares. São eles: Edu Dracena, Elias, Cristian, Bruno Henrique e o meia Jadson.


Chama atenção o fato de, dos cinco pendurados, três serem volantes. Apenas Ralf não está pendurado e não seria problema para Tite caso seja advertido com o amarelo.

PRECAUÇÃO
Tite deixou 22 atletas concentrados no CT, número superior ao tradicional, que é de 18. A novidade foi Fábio Santos, que voltará a ficar à disposição do treinador. A saber: dois goleiros (Cássio e Walter), quatro laterais (Edilson, Fábio Santos, Fagner e Uendel), quatro zagueiros (Edu Dracena, Felipe, Gil e Yago), cinco volantes (Bruno Henrique, Cristian, Elias, Petros e Ralf), três meias (Danilo, Jadson e Renato Augusto) e quatro atacantes (Luciano, Malcom, Mendoza e Love).











Corinthians joga pela semifinal do Paulistão Itaipava

Timão recebe o rival  em busca da vaga na decisão do Estadual
10h 19/04/2015 - Futebol

Agência Corinthians

Neste domingo (19), o Corinthians enfrenta o Palmeiras pela semifinal do Paulistão Itaipava 2015 Série-A1, às 16h, na Arena Corinthians. Após fazer a melhor campanha geral na primeira fase e vencer a Ponte Preta por 1 a 0, pelas quartas de final, o Timão encara o rival alviverde em busca de uma vaga na grande final.

Em 16 partidas no Paulistão, o Corinthians tem 12 vitórias e quatro empates, além de 29 gols pró e 10 contra. Atuando em casa, o aproveitamento é ainda melhor: sete vitórias e dois empates, com 18 gols feitos e cinco sofridos.

No Derby da primeira fase, realizado no Allianz Parque, o Timão saiu com a vitória por 1 a 0, com gol de Danilo. O retrospecto do confronto é bastante equilibrado com 120 vitórias alvinegras contra 121 do Palmeiras.

A última vez que Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na semifinal do Paulistão foi em 2011. Na ocasião, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time comandado por Tite venceu nos pênaltis e garantiu a vaga na decisão. Além do treinador, Fábio Santos e Ralf estiveram em campo.









19/04/2015 06h45
Corinthians defende tabus em derbi na Arena Corinthians
Timão quer  manter série invicta contra o maior rival.
A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras superou a história, os números e a qualidade técnica de seus jogadores. Mas no Dérbi deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians que vale vaga na final do Paulistão, a condição física ganha destaque especial. Tite reclama do pouco tempo que teve para recuperar seus titulares,

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Corinthians classificou-se sobre a Ponte Preta, na quartas, e chega para o duelo após empatar sem gols com o San Lorenzo, resultado que o classificou para as oitavas da Libertadores. O Timão montou uma minuciosa estratégia para recuperar os atletas e colocar em campo o que tem de melhor. Chance para Vagner Love reagir após atuações ruins justamente contra o ex-clube.
O Corinthians mantem um tabu de nove clássicos invicto contra maior rival – cinco vitórias alvinegras e quatro empates.


Thiago Duarte Peixoto apita a partida e tem Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro como assistentes. A TV Globo transmite o Dérbi para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba). Você assiste também pelo SporTV (com Jota Jr, Wagner Vilaron e Belletti) e acompanha em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com




escalacoes

Corinthians: o técnico Tite fechou a maior parte do último treino, no sábado, e fez mistério sobre a escalação. Conseguiu descansar os jogadores e relacionou força máxima para o clássico. A principal dúvida é no ataque, mas a expectativa é de que Vagner Love seja titular, mesmo após uma atuação abaixo do esperado contra o San Lorenzo. Mendoza deve ficar com a vaga de Emerson. A provável escalação do Timão é: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza (Malcom); Vagner Love (Danilo).
o rival deve terFernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho, Valdivia (Cristaldo) e Dudu; Rafael Marques.



quem está fora


Corinthians: Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Guerrero, em recuperação após contrair dengue.


pendurados
Corinthians: Edu Dracena, Elias, Cristian, Bruno Henrique e Jadson




19/04/2015 10h10

Titular em Dérbi, Gil mantém escrita de clássicos pelo Corinthians
Zagueiro jogou todos os duelos contra rivais desde que chegou ao clube, em 2013. Regularidade ajuda a ter vaga cativa no time e na Seleção


Por GloboEsporte.com

Gil não ficou fora de nenhum clássicos desde que chegou (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O clássico entre Corinthians e Palmeir2as neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena do Timão, terá motivação especial para o zagueiro Gil. Além da rivalidade natural e da briga por uma vaga na final do Campeonato Paulista, o defensor vai manter sua escrita de ter jogado todos os clássicos desde que chegou ao clube alvinegro, em janeiro de 2013.


Desde então, o Corinthians disputou 25 clássicos. Todos eles com Gil em campo. São 12 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas – aproveitamento de 62,6% dos pontos.


Contra o Palmeiras, rival de domingo, são cinco jogos: duas vitórias e três empates. Números que deixam Gil orgulhoso.


– Fico feliz por esta regularidade e por estar presente em todos esses jogos desde que cheguei ao Corinthians. São partidas importantes, que a torcida sempre fica feliz quando conseguimos um resultado positivo. Espero que no domingo possamos fazer uma boa partida para conseguir a vaga na final – afirmou.


A regularidade de Gil no Corinthians não se resume aos clássicos. Desde que chegou, ele tem sido um dos mais assíduos do elenco, ficando fora de algumas partidas apenas por suspensões ou convocações para a seleção brasileira.


– Procuro sempre me cuidar ao máximo para estar bem. Não gosto de ficar fora de nenhum jogo, ainda mais clássicos e confrontos importantes. Esta semifinal reunirá mata-mata e clássico juntos, por isso fica ainda mais especial – disse o defensor.


Pela Seleção, Gil tem três convocações e três partidas em campo. No Corinthians, são 143 jogos e cinco gols.


Gil é um dos mais regulares do elenco corintiano e constantemente tem representado o clube na Seleção Brasileira. Já foi convocado três vezes, com três atuações em campo. Pelo Corinthians soma 143 partidas, com cinco gols marcados.





Jogos marcantes: Timão vence Derbi nos pênaltis na semifinal do Paulistão 2011
Em partida eletrizante, Timão garantiu vaga na decisão do estadual10h 19/04/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão eliminou o Palmeiras nas penalidades


O Corinthians enfrenta o Palmeiras neste domingo (19), às 16h00, pela semifinal do Paulistão Itaipava 2015 Série-A1. Em 2011, tembém pelas semifinais do estadual, os rivais fizeram um clássico de tirar o fôlego, e o Timão saiu classificado para a final, após uma emocionante disputa de pênalti.

O Corinthians chegava ao clássico com a marca de três jogos sem perder para o rival pelo Campeonato Paulista, querendo ampliar esta série.

O Derby foi marcado por muita confusão e pouco futebol no primeiro tempo. Logo aos 24 min do primeiro tempo, o zagueiro Danilo deu uma entrada violenta em Liedson e foi expulso. Apesar da expulsão, a partida continuou nervosa e não saiu do 0 a 0 na primeira etapa.

Jogando em “casa”, com o apoio de grande parte da torcida, o Palmeiras foi pra cima no inicio do segundo tempo e conseguiu abrir o placar com gol de cabeça do zagueiro Leandro Amaro, aos sete minutos, após cruzamento fechado de Marcos Assunção. Não demorou muito para o Timão reagir. Aos 19 min da etapa final, Jorge Henrique cobrou escanteio e Willian desviou para deixar tudo igual no placar.

Após o empate do Timão, a partida ficou mais aberta, com mais chances para os dois lados. Mesmo com o jogo mais movimentado, o placar não saiu do 1 a 1, e a decisão foi mesmo para os pênaltis.

Nas cobranças de pênalti, as duas equipes foram muito bem, acertando todas as cinco primeiras para cada lado. Assim, foram para as alternadas, com o Palmeir2as batendo o primeiro pênalti. Julio César defendeu a cobrança do meia João Vitor e colocou o Timão em vantagem. Ramirez converteu a última penalidade e colocou o Timão na final do Paulistão 2011.

FICHA TÉCNICA

palmeir2as1 (5) X (6) 1 CORINTHIANS
Campeonato Paulista 2011, semifinais, jogo único

Data: 01/05/2011
Local: Pacaembu, São Paulo-SP
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Gols: Leandro Amaro (p) aos sete minutos e Willian (COR) aos 19 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Kleber (p), Alessandro, Fabio Santos, Bruno César, Ralf e Leandro Castán (COR)
Cartão vermelho: Danilo (p)

palmeir2as Deola; Cicinho (João Vitor), Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Marcio Araújo, Tinga (Patrik) e Valdívia (Leandro Amaro); Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Ramirez), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson. Técnico: Tite

Confira os melhores momentos: