15 de abr. de 2015

CORINTHIANS 14/04/2015






Corinthians @Corinthians ·


Mais uma foto do treino de hoje do Corinthians: zagueiro Edu Dracena e meia Renato Augusto.



Corinthians @Corinthians

Cristian & Ralf.



Corinthians @Corinthians


Tite observa disputa entre @jadson10_ e @Stiven20Mendoza no treino de hoje do Timão.


Corinthians retweetou
Arena Corinthians @A_Corinthians

Corinthians X San Lorenzo - 36 mil ingressos vendidos; e outros três mil estão reservados.
Corinthians @Corinthians
“Fiquei triste pelo Guerrero, somos amigos, sempre vejo ele alegre e tal. Torço para que ele se recupere logo" - @jadson10_ #ForçaGuerrero
Corinthians @Corinthians

"Minha meta esse ano é ter regularidade, treinar forte e melhorar na parte tática” - @jadson10_
Corinthians @Corinthians


“Graças a Deus estou ajudando a equipe, com grande futebol. Estou buscando seguir esse nível o ano todo” - @jadson10
Corinthians @Corinthians
Antes do término dos trabalhos no CT, os jogadores do Timão treinaram finalização. Agora @jadson10_ concede coletiva aos jornalistas.
Corinthians @Corinthians
Depois de um treino técnico, jogadores agora trabalham jogadas de bola parada. #VaiCorinthians
Corinthians @Corinthians

De outro, estiveram: Walter, Edilson, Dracena, Yago e Fábio Santos; Cristian, Bruno, Petros e Danilo; Mendoza e Malcom.
Corinthians @Corinthians
No começo do trabalho, de um lado ficaram Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias e R. Augusto; Emerson e Vagner Love.
Corinthians @Corinthians

Neste instante, o Timão realiza mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava. Quinta tem jogo contra o San Lorenzo pela @CBLibertadores.
Corinthians @Corinthians

O Corinthians treinará na @A_Corinthians amanhã (sem presença de torcida). Na quinta, o Timão pega o San Lorenzo pela @CBLibertadores








14/04/2015 20h13

Por regularidade, Jadson não quer ser poupado no Corinthians: "Todos querem jogar"
Meia pretende aproveitar boa fase e se firmar entre titulares do Corinthians. Time tem menos de 72 horas entre duelos


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Jadson se coloca à disposição para os dois jogos
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A possibilidade de o Corinthians preservar jogadores entre as duas próximas partidas contra San Lorenzo, pela Taça Libertadores da América. Em boa fase com a camisa alvinegra, ele quer manter a sequência de atuações para mostrar que tem um 2015 cheio de regularidade.


Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o meia avisou que não quer ser poupado pelo técnico Tite. A decisão, porém, está nas mãos do comandante e do departamento de fisiologia do clube.


– Todo jogador gosta de jogar decisões, jogos difíceis. Desde o começo do ano, estamos mantendo a regularidade. Todos querem bater nossa equipe. Temos de manter os pés no chão e fazer nosso trabalho. Nessas decisões, o pessoal da fisiologia e o Tite vão decidir quem joga – afirmou Jadson.


A preocupação do Corinthians é com a proximidade entre as duas decisões. Na quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), o time busca classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores – basta um empate na arena do Timão para isso acontecer.


Menos de 72 horas depois, às 16h de domingo, a equipe de Tite recebe o Palmeiras em jogo único da semifinal do Paulistão.


– Nosso elenco já mostrou que todos têm condições de jogar. Desde o começo da temporada, o Tite tem revezado os jogadores e mantido o nível. Elenco, ele tem. Todos querem jogar – avisou o meia.


Nesta terça, Tite esboçou a formação titular para enfrentar o San Lorenzo. Quase ninguém foi preservado – só o volante Elias deixou o treino na metade, substituído por Bruno Henrique. Se a ideia se mantiver, o Corinthians terá em campo Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love.







14/04/2015 19h47

Rômulo, do Juventus de Turim, faz recuperação física no Corinthians
Brasileiro naturalizado italiano apareceu no gramado do CT nesta terça


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Rômulo, no CT do Timão (Foto: Carlos A. Ferrari)

O lateral e meio-campista Rômulo, do Juventus, da Itália, vem fazendo tratamento no Corinthians depois de passar por cirurgias de hérnia inguinal e na região do púbis no fim do ano passado. O jogador apareceu em um dos campos do CT Joaquim Grava, nesta terça-feira à tarde, e rapidamente voltou para a academia.


Rômulo, de 27 anos, usa as instalações do Timão desde meados de março e trabalha diretamente com os fisioterapeutas Bruno Mazziotti, José Alberto Fregnani Gonçalves, Paulo Rogério Vieira e Caio Mello. Ainda não há previsão para que ele retorne aos gramados.







14/04/2015 

Timão treina com titulares, mas Tite aguarda jogo do rival para definir time
Vagner Love segue na vaga de Guerrero, e Elias deixa atividade mais cedo. Técnico planeja mesclar titulares e reservas dependedo do resultado de quarta dos rivais


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Tite deverá mesclar titulares e reservas na quinta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Depois de admitir poupar titulares em um dos dois próximos jogos, o técnico Tite colocou em campo a equipe considerada titular no treino desta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O treinador escalou Vagner Love em substituição a Guerrero, internado após contrair o vírus da dengue.


Tite comandou uma atividade em campo reduzido. Ele fez apenas uma modificação durante o trabalho. O volante Elias foi substituído por Bruno Henrique e ficou sentado no gramado atrás de um dos gols. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador saiu para realizar fortalecimento muscular.


Com 12 pontos e 100% de aproveitamento no Grupo 2 da Taça Libertadores, o Corinthians pode entrar em campo já classificado contra o San Lorenzo, nesta quinta-feira, às 22h, na  Arena Corinthians. 

- O Tite não falou nada até agora, ele só fez um treino tático com duas equipes. Até amanhã ele resolve quem vai jogar. Como é um jogo importante, em que buscamos boa pontuação, acho que ele vai com força máxima - afirmou o meia Jadson.


Caso o resultado seja favorável ao Corinthians, o técnico Tite pode dar descanso a alguns titulares, colocando em campo uma formação mista diante dos argentinos, e dando prioridade à semifinal do Campeonato Paulista, Corinthians x Palm, domingo, às 16h, também em Itaquera. Nesta quarta, o Timão treina em seu estádio. 


A equipe titular do Corinthians treinou com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson; Vagner Love. Os reservas tiveram: Walter, Edilson, Yago, Edu Dracena e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique (Romero), Petros e Danilo; Malcom e Mendoza.Tite tem dúvida no meio-campo entre Elias e Bruno Henrique. 



 (Foto: GloboEsporte.com)





Timão realiza penúltimo treino antes de enfrentar S.Lorenzo
Tite comandou um treino técnico, além de trabalhos de bola parada e finalização

18h 14/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



Na tarde desta terça-feira (14), o Corinthians realizou mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava. Com treinos técnico, de bola parada e de finalização, Tite comandou o penúltimo trabalho do Timão antes do duelo contra o San Lorenzo pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América 2015.

Na primeira parte do trabalho, os jogadores realizaram um treino técnico. De um lado, ficaram Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias e R. Augusto; Emerson e Vagner Love. De outro, estiveram Walter, Edilson, Dracena, Yago e Fábio Santos; Cristian, Bruno, Petros e Danilo; Mendoza e Malcom.

Durante o treino técnico, como já estava programado pela comissão técnica, Elias deixou a formação principal para realizar reforço muscular. Bruno Henrique entrou no lugar do camisa 7.

Para fechar a terça-feira no CT, Tite ainda comandou dois trabalhos específicos: um de bola parada e outro de finalização.

Nesta quarta (15), às 15h30, o Corinthians volta a treinar. Desta vez na Arena Corinthians, sem a presença da torcida, o Timão realiza o último treinamento antes de entrar em campo.

O duelo contra o San Lorenzo (ARG) acontece na quinta-feira (16), às 22h, no novo estádio corinthiano.

Jadson fez três gols em 2015, dois deles na Copa Bridgestone Libertadores
Após o treino realizado no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta terça-feira (14), o meia Jadson concedeu entrevista coletiva. Um dos destaques do Corinthians na atual temporada, o jogador falou sobre o próximo compromisso da equipe, que acontece na Arena Corinthians nesta quinta (16), às 22h, pela Copa Bridgestone Libertadores  da América 2015.

“ temos muito respeito por eles. Chegaram a jogar melhor do que a gente lá (em Buenos Aires). É um time duro, que a gente precisa tomar muito cuidado. Esperamos fazer um jogo melhor”, disse o atleta.

Autor de três gols – dois deles pela Libertadores – em 2015 e um dos principais “garçons” da equipe, Jadson comentou também sobre a boa fase.

“Graças a Deus, estou ajudando a equipe, com grande futebol. Estou buscando seguir esse nível o ano todo”, falou. “É difícil qualquer jogar manter a regularidade, não são todos jogos em que o jogador vai bem. Sou humano, sempre tive altos e baixos. Já fui muito criticado, que eu não era regular. Minha meta esse ano é ter regularidade, treinar forte e melhorar na parte tática”, continuou o camisa 10.

Antes de terminar, Jadson ainda falou sobre Guerrero, que teve diagnóstico de dengue confirmado nesta terça e deve retornar aos treinos em apenas 15 dias.

“Fiquei triste pelo Guerrero, somos amigos, sempre vejo ele alegre e tal. Mas essa situação é chata. Torço para que ele se recupere logo e se junte a nós. Ele mora perto de mim, a gente sempre precisa tomar cuidado. Passo repelente, tomo cuidado. Não quero ser pego de surpresa”, comentou. "O Guerrero está vivendo uma grande fase, que vem desde o ano passado. Ele ajuda muito o nosso time. Ele faz falta, mas o Vagner Love é um grande jogador também. Precisamos passar confiança para o Love. Ele pode ajudar a gente com gols”, completou o camisa 10.








Presença simultânea de quatro torcidas faz Gaviões questionar FPF
LANCEPRESS! - 14/04/2015 - 19:08 

Telão que será inaugurado ficará no setor norte da Arena Corinthians, onde ficam as torcidas organizadas do clube

A Federação Paulista de Futebol definiu que as duas partidas semifinais do Campeonato Paulista serão disputadas neste domingo, sendo Corinthians x Palm na Arena Corinthians, às 16h. Nesta terça-feira, a maior torcida organizada do Timão emitiu nota oficial em repúdio à decisão.

Na visão da Gaviões da Fiel, a presença simultãnea das quatro torcidas nas ruas poderá causar problemas de violência, já que 'embora exista a distância entre os estádios e a diferença nos horários das partidas, consideramos que há sim um risco que está sendo ignorado pelos responsáveis', diz parte do comunicado da uniformizada alvinegra.
VEJA A NOTA OFICIAL DA GAVIÕES:

"Na tarde de ontem (segunda 13/04), a Federação Paulista de Futebol anunciou as datas e horários das partidas válidas pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Com a oficialização, a diretoria dos Gaviões da Fiel vem a público questionar o planejamento que visa a segurança dos torcedores, tendo em vista que os quatro principais times do estado jogarão em um único dia.

Indo de encontro com as medidas adotadas até então, onde os jogos eram divididos entre sábado e domingo, a FPF achou por bem, que não há riscos de encontro entre torcedores de diferentes equipes.
Embora exista a distância entre os estádios e a diferença nos horários das partidas, consideramos que há sim um risco que está sendo ignorado pelos responsáveis.

Boa parte do público que assistirá ao jogo no litoral, está situada na capital e, portanto, deverá sair com uma certa antecedência.

No nosso entendimento, tal antecedência pode coincidir justamente com o horário em que torcedores de Corinthians estarão transitando pela cidade, rumo à Itaquera.

A Diretoria dos Gaviões da Fiel, que sempre honrou com seus compromissos junto ao batalhão, com a finalidade de evitar eventuais acidentes, questiona esta mudança de planejamento por parte da Federação Paulista de Futebol e da Polícia Militar.

Deixamos claro nosso total compromisso em colaborar para que nenhum erro de planejamento possa ocasionar em qualquer tipo de conflito.

Por fim, reiteramos que absolutamente nenhum ato de violência e/ou vandalismo, tem o consentimento ou estímulo de nossa diretoria. Qualquer incidente do tipo, é veementemente reprovada, e caso comprove-se o envolvimento de associados de nossa torcida, os mesmos poderão sofrer as devidas punições.

Desejamos a todos os torcedores, um ótimo jogo, e vai Corinthians!

Diretoria Gaviões da Fiel"







Corinthians x San Lorenzo: 36 mil ingressos vendidos e três mil reservados
Partida válida pelo grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores da América será realizada nesta quinta-feira (16), na Arena Corinthians


18h54 14/04/2015 - IngressosAgência Corinthians
Nesta quinta-feira (16), Corinthians e San Lorenzo se enfrentam na Arena Corinthians, às 22h, em jogo válido pelo grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores da América 2015. Para esta partida, 36 mil ingressos foram vendidos até o fim da tarde desta terça (14). Outras três mil entradas estão reservadas, mas ainda não foram confirmadas (pagas) pelos sócios do programa Fiel Torcedor.

Nesta quarta (15), os ingressos restantes seguem à venda nas bilheterias ou pelo sitewww.fieltorcedor.com.br/ingressos. Caso não se confirmem todas as pendências no momento, a expectativa é de que os seguintes setores estejam disponíveis:

Oeste Superior – R$ 200 (R$ 100 meia entrada)
Oeste Inferior – R$ 250 (R$ 125 meia entrada)

A venda para a torcida visitante será feita nas bilheterias do setor, apenas no dia do jogo, após a abertura dos portões e através de bilheteria expressa (compra e entra na Arena).

OBS: A compra de ingressos nas bilheterias é feita somente com dinheiro.

Pontos de venda (das 10h às 17h):

1. Parque São Jorge

2. Poderoso Timão Tiete Plaza

Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1.465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

3. Poderoso Timão Shopping Santana Parque

Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780, loja 3062

4. Poderoso Timão São Mateus

Avenida Mateo Bei, 2.029, São Mateus

5. Poderoso Timão Rua Augusta

Rua Augusta, 1.948, Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

• §2o.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

• § 6o A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

• Apresentar RG Original

Professores do Estado de São Paulo e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino:

Lei 15298/14

• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada:

• Aposentadorias

• Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA









Jadson destaca 'não' à China e quer cumprir meta de manter regularidade no Corinthians
Camisa 10 do Corinthians, que esteve perto de fechar com o Jiangsu Sainty (CHN) em fevereiro deste ano, está satisfeito com o bom momento que está vivendo no time

LANCEPRESS! - 14/04/2015 - 18:21 

Jadson é um dos destaques do Timão em 2015 (Foto: Miguel Schincariol)

Jadson esteve com um pé no futebol chinês em fevereiro deste ano. Com uma oferta milionária do Jiangsu Sainty (CHN), o meia balançou, pensou em sair, mas, no último momento, resolveu ficar no Corinthians. Recusada a proposta chinesa, o camisa 10 seguiu se destacando e hoje é um dos principais trunfos da equipe comandada por Tite. Sábia decisão, segundo ele próprio.

- No futebol você precisa fazer escolhas. Apareceu a oportunidade da China, eu estava vivendo um bom momento e jogando bem. Foi uma decisão difícil para mim, mas como a equipe estava bem, todos bem, pensei que era o momento para ficar e seguir ajudando. Foi uma decisão que deu certo. E tem dado certo até agora. Agora preciso me manter focado. Quero ser campeão pelo Corinthians. Vou lutar com unhas e dentes para levantar uma taça pelo Corinthians - declarou.

Para conquistar títulos pelo Timão, Jadson busca manter a regularidade. Uma regularidade que foi muito cobrada por torcedores e jornalistas nos últimos anos, uma vez que o meia já viveu altos e baixos.

- É difícil para qualquer jogador manter a regularidade, não são todos jogos que o jogador vai jogar bem. Sou humano, sempre tive altos e baixos. Já fui muito criticado, já me falaram várias vezes que não era regular. Minha meta esse ano é ter regularidade, treinar forte e melhorar na parte tática - explicou.

- Graças a Deus estou ajudando a equipe, com um grande futebol. Estou buscando seguir esse nível o ano todo - completou.






17:24 Reservas e titulares do Corinthians seguem treinando cruzamentos e finalizações. Coletiva começará por volta de 18h. Jadson deverá falar com os jornalistas.

17:23 Tite orientou bastante os jogadores corinthianos durante atividade. Ele cobrou bastante de Bruno Henrique, que ganhou o lugar de Elias durante o treino.

17:22 Renato Augusto e Jadson foram os principais destaques do time titular do Corinthians no coletivo em campo reduzido. Meias criaram as principais chances de gol da equipe.

17:21 Única alteração de Tite durante o coletivo foi a entrada de Bruno Henrique no lugar de Elias no time titular. do Corinthians Pintou novidade para o duelo de quinta-feira com o San Lorenzo?

17:20 Fim do coletivo no CT Joaquim Grava. Jogadores agora realizam agora atividade de bola parada.

17:13 Jadson quase faz mais um gol para o time titular. Meia recebeu um belo passe de  Vagner Love, mas não conseguiu dominar e chutar para o fundo da rede de Walter.

17:11 Romero, que entrou no time reserva já a atividade iniciada, faz o primeiro gol do time reserva. Ele recebeu assistência de Malcom e deixou o dele.

17:10 Ataque do time reserva é formado por Danilo, Mendoza, Malcom e Romero. Tite deixou Elias descansando no banco.

17:08 Tite orienta bastante Bruno Henrique, que entrou no time na vaga de Elias.

17:08 Depois de quase 20 minutos de treino, Tite saca Elias e coloca Bruno Henrique no time titular.

17:06 Tite começou o treino CT sem novidades, com Cássio, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Sheik; Vagner Love.

17:01 Com a ausência de Guerrero, que está com Dengue e ficará cerca de 20 dias afastado, Vagner  Love será a nova referência no ataque do Corinthians. Peruano é o único desfalque contra o San Lorenzo.
17:00 Após a atividade, o meia Jadson deve conceder entrevista coletiva na sala de imprensa do CT. Tite, que costuma falar às terças, falará amanhã (véspera do duelo com o San Lorenzo)


16:58 Iniciamos aqui a cobertura do treino do Corinthians no CT Joaquim Grava


Fanáticos pelo Timão ‏@TimaoFanatics  3 minHá 3 minutos

Escalação do Corinthians no treino de hoje: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias e R. Augusto; Emerson e Vagner Love.

 Corinthians ‏@Corinthians  4 minHá 4 minutos

De outro, estiveram: Walter, Edilson, Edu Dracena, Yago e Fábio Santos; Cristian, Bruno, Petros e Danilo; Mendoza e Malcom.











De olho na maratona de jogos do Corinthians, Tite poupa Elias e testa Bruno Henrique
Preocupado com a sequência decisiva de partidas, treinador realiza mudança na equipe, mas ainda aguarda aval da diretoria para decidir os titulares dos próximos confrontos

LANCEPRESS! - 14/04/2015 - 17:30

Bruno Henrique vibra com gol pelo Corinthians (Foto: Reginaldo Castro)

Preocupado com a maratona de três jogos decisivos em apenas dez dias, Tite realizou um teste no time titular do Corinthians no treinamento desta terça-feira à tarde no CT Joaquim Grava. O treinador alvinegro poupou Elias da fase final do coletivo em campo reduzido e promoveu a entrada de Bruno Henrique na equipe.

O time titular do Corinthians que iniciou o treinamento começou com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Sheik; Vagner Love. Depois de pouco mais de 20 minutos de atividade, Bruno Henrique entrou no lugar de Elias, que ficou sentado no banco de reservas e, em seguida, foi realizar reforço muscular. O time reserva foi formado por Walter, Edilson, Dracena, Yago e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Mendoza e Malcom. Romero entrou na equipe suplente no fim do treinamento.

Testado entre os titulares, Bruno Henrique foi bastante orientado por Tite durante o coletivo. Os companheiros de equipe também fizeram questão de chamar a atenção do volante em algumas jogadas no meio de campo.

A ideia de poupar titulares em um (ou mais de um) dos três próximos jogos O comandante do Timão, no entanto, só definirá os times depois do aval da diretoria.











Volante e lateral direito Rômulo, brasileiro naturalizado italiano e que atua no Juventus, faz recuperação física no Corinthians #trsccp



Pelo que treina o Corinthians agora, Elias pode ser um dos preservados na 5a. Bruno Henrique seria a novidade. Vagner Love joga e Fãbio Santos banco.






Corinthians tem disparadamente maior média de público do Brasil na Arena Corinthians  e deve aumentá-la mais
texto feito a partir de informaçãoes do texto de Dassler Marques


Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na próxima quinta-feira, o Corinthians recebe o San Lorenzo-ARG e colocou mais de 41 mil ingressos à venda. Há 36 mil vendidos e só dois setores disponíveis (VIP e oeste inferior) para corinthianos.
Se hoje o objetivo de clube e torcida é bater a marca dos 40 mil, em breve essa estimativa vai aumentar, pois a capacidade da Arena Corinthians chegará aos 48 mil ingressos a venda previstos no projeto da Odebrecht. "No setor oeste, não temos usado (espaços) em sua plenitude por intervenções. Temos dois níveis de camarotes que ainda não estão prontos e correspondem a 2400 lugares", exemplifica o diretor corintiano.

O Corinthians tem até a perspectiva de ampliar a capacidade máxima que era estimada para o estádio (48 mil). Com a retirada de cadeiras no setor norte, destinado às torcidas organizadas, o clube encomendou ao Corpo de Bombeiros um estudo que permite aumentar a quantidade de público atrás de um dos gols. Hoje, é visível o espaço disponível, pois os ingressos ainda não estão a venda.

O Corinthians trata o assunto com cautela, já que a definição será dos órgãos públicos competentes. Mas tem estudo de empresa credenciada ao Corpo de Bombeiros que afirma que a capacidade do setor sul pode subir de 7300 para 8500 torcedores.








Timão realiza enquete para definir os cinco gols que passarão no telão da Arena antes do Derby
Na página oficial do Corinthians no Facebook, a Fiel poderá escolher cinco gols históricos que serão exibidos telão da Arena Corinthians antes do clássico do próximo domingo (19), às 16h.


16h11 14/04/2015 - Redes SociaisAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansNo último Derby, o Timão venceu com gol de Danilo




Neste domingo (19), Corinthians e Palmeiras disputarão uma das vagas na final do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1. A semifinal acontecerá a partir das 16h, na Arena Corinthians. O torcedor corinthiano poderá participar da escolha do conteúdo do telão antes da bola rolar, optando por cinco de dez gols históricos contra o rival. A enquete é realizada até quinta (16), às 10h, na página oficial do Corinthians no Facebook. Acesse: 
https://www.facebook.com/corinthians?fref=ts e participe: 

Os gols que participam são:

- Paulistão 2015 (primeira fase) - 0 X 1 Corinthians - Gol de Danilo

- Brasileirão 2014 - Corinthians 2 X 0  - Gol de Guerrero

- Brasileirão 2012 - Corinthians 2 X 1 - Gol de Romarinho (de letra)

- Paulistão 2009 (primeira fase) -  1 X 1 - Gol de Ronaldo

- Brasileirão 2005 - 1 X 1 Corinthians - Gol de Carlitos Tevez

- Paulistão 1999 (final) - Corinthians 2 X 2  - Gol de Edílson

- Paulistão 1995 (primeira fase) - Corinthians 2 X 1  - Gol de Marcelinho

- Paulistão 1995 (final) - Corinthians 2 X 1- Gol de Elivélton

- Paulistão 1983 (semifinal) - Corinthians 1 X 0 - Gol de Sócrates

- Paulistão 1979 (semifinal) - Corinthians 1 X 0  - Gol de Biro-Biro




Em passagem pelo Brasil, viajante que cruza o mundo sonha em conhecer a Arena Corinthians

Conheça a história do viajante que está cruzando o mundo e, em passagem pelo Brasil, sonha em conhecer o estádio do Timão

15h30 14/04/2015 - Especiais
Agência Corinthians


Ebrahin chegará na Arena Corinthians por volta do dia 20 de maio
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
 Ebrahin chegará na Arena Corinthians por volta do dia 20 de maio
Ebrahin chegará na Arena Corinthians por volta do dia 20 de maio
Ebrahin Hemmatnia, iraniano naturalizado holandês, não tem qualquer relação com o Corinthians, mas pode ser considerado mais um do bando de loucos. Engenheiro de formação e ciclista profissional há alguns anos, Ebrahin resolveu vender tudo que tinha e construir um barco anfíbio para cruzar o mundo pedalando – tanto pelo mar quanto pela terra.

No final de 2014, o holandês resolveu dar inicio a sua “loucura” saindo da África em direção ao litoral do nordeste brasileiro. Com 78 dias de viagem ele sofreu um ataque de tubarão que danificou a sua embarcação deixando-o dois dias à deriva até ser resgatado pela Marinha do Brasil.

Após ser resgatado e restaurar o barco, o viajante exaltou sua vontade de conhecer a Arena Corinthians.

“Eu vi o estádio durante a Copa do Mundo, quando acompanhei os jogos da Holanda. Um amigo me contou sobre a história do clube e da torcida que é apaixonada. Quando ele me falou que a torcida do Corinthians é chamada de 'bando de loucos', me identifiquei e resolvi colocar como um dos objetivos da minha viagem conhecer a Arena Corinthians”, contou o viajante.

Desde que expressou seu desejo de conhecer o estádio do Timão, Ebrahin passou a usar as hashtags #GoCorinthians e #VaiCorinthians em quase todas as publicações nas redes sociais. Neste momento, o “louco” viajante está seguindo viagem por terras brasileiras com destino à Arena Corinthians, onde deve chegar por volta do próximo dia 20 de maio.

Acompanhe a trajetória de Ebrahin rumo à Arena Corinthians pelas redes sociais

Site oficial: http://www.willpowered.nl/

Facebook: https://www.facebook.com/Bootfietser

Youtube: https://www.youtube.com/user/WorldWithNoBorders

Twitter: https://twitter.com/Bootfietser

Instagram: https://instagram.com/bootfietser






Timão treina na Arena Corinthians nesta quarta
Treinamento será fechado ao público; Corinthians enfrenta o SLorenzo-ARG em casa nesta quinta-feira (16), pela Copa Bridgestone Libertadores da América 2015


12h40 14/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansNesta quarta-feira (15), Timão fará treinamento na Arena Corinthians

O elenco do futebol profissional do Corinthians fará o treino desta quarta-feira (15) na Arena Corinthians, às 15h30. Apenas profissionais de imprensa terão acesso à atividade. A atividade será fechada ao público.

O Alvinegro volta a jogar na Arena Corinthians nesta quinta-feira (15), no duelo contra o San Lorenzo (ARG), às 22h, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América 2015









Corinthiano centroavante Guerrero – Confirmado diagnóstico de Dengue

12h08 14/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Guerrero permanece hospitalizado, mas passa bem


Na manhã desta terça-feira (14), o Hospital São Luiz,  divulgou o terceiro boletim médico sobre o estado de saúde de  Guerrero. De acordo com o comunicado, o atacante passa bem e teve confirmado o diagnóstico de Dengue.

Na última segunda (13), Ivan Grava, médico do Corinthians, havia falado sobre o atleta e o prazo de recuperação se o diagnóstico fosse confirmado: “Clinicamente ele já está tratando como um caso de dengue. O prazo de 15 dias é para ele se recuperar e voltar aos treinos. A partir daí, ele iniciará o trabalho de recuperação física. A evolução dependerá do próprio jogador”.

A pedido do Corinthians, a Vigilância Sanitária visitou o CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta terça e não encontrou nenhum foco do mosquito.

Confira o boletim emitido pelo hospital:

3º BOLETIM MÉDICO | PAOLO GUERRERO

O Hospital São Luiz, informa que o atleta do Corinthians, Guerrero, permanece hospitalizado. Segundo as últimas avaliações clínicas e laboratoriais, passa bem, sendo confirmado o diagnóstico de Dengue. No momento não há previsão de alta.

Diretoria Médica

Hospital São Luiz



14/04/2015 12h03

Exames confirmam quadro de dengue do centroavante corinthiano Guerrero
Avaliações mais específicas realizadas no atacante constatam a doença. Ele segue sem previsão de alta e ficará pelo menos mais duas semanas afastado do Corinthians


Por GloboEsporte.com
Guerrero posta nova foto ao lado da namorada no hospital (Foto: Reprodução / Instagram)

Os últimos exames realizados pelo hospital São Luiz confirmaram que o atacante Guerrero, do Corinthians, está com dengue. As avaliações iniciais já indicavam a doença e agora o quadro foi constatado.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo São Luiz, o peruano permanece hospitalizado e passa bem, mas ainda não há a previsão de alta.


Na noite dessa segunda-feira, o atacante postou uma foto nas redes sociais ao lado da namorada. Do hospital, ele mandou uma mensagem aos torcedores.


- Muito obrigado pelos desejos de rápida recuperação, agradeço de todo o coração o carinho que vocês têm por mim. Espero que eu possa me recuperar rápido. Boa noite - postou Guerrero, que usou em uma das hashtags a mensagem "domingo é nosso", referindo-se ao duelo das semifinais do Paulistão Corinthians x palmeira2as, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

Segundo o Corinthians, Guerrero vai precisar de cerca de 15 dias para poder voltar a treinar. Ele ficará fora dos próximos confrontos da equipe e pode perder até as finais do Paulistão, dependendo da evolução do quadro, caso a equipe se classifique.


Nesta terça-feira pela manhã, a Vigilância Sanitária esteve no CT Joaquim Grava para fazer uma inspeção, a pedido do Corinthians, mas não encontrou qualquer foco do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.


Mais de 258 mil casos de dengue já foram registrados no estado de São Paulo só nestes primeiros meses de 2015, de acordo com o jornal Folha . No Brasil, já foram registrados 132 mortes por conta da doença neste ano, sendo 99 no estado paulista.













Boletim médico confirma dengue e Guerrero continua internado
Internado deste o último sábado, o jogador permanece sem previsão de alta e deve perder os próximos jogos do Corinthians


RADAR / LANCEPRESS! - 14/04/2015 - 11:02

Guerrero posta foto no hospital com sua namorada (Reprodução Instagram)

Na manhã desta terça-feira, o Hospital São Luis,  divulgou novo boletim médico sobre o estado de saúde do atacante corinthiano Guerrero. Internado deste o último sábado, foi confirmado o diagnóstico de dengue e o jogador permanece sem previsão de alta.

Assim, o atacante que já desfalcou a equipe na disputa das quartas de finais do Campeonato Paulista, está fora também dos confrontos do Corinthians contra o S Lorenzo, da Argentina, nesta quinta-feira, pela Libertadores; Palmeir2as no domingo, pelas semifinal de final do Campeonato Estadual; e 5P, na quarta, dia 22, última rodada do torneio sul-americano. E, dificilmente, terá condições de atuar em uma possível primeira partida da final do Campeonato Paulista.


De acordo com o médico do Corinthians, Ivan Grava, Guerrero já está sendo tratado.

- Clinicamente ele já está tratando como um caso de dengue. O prazo de 15 dias é para ele se recuperar e voltar aos treinos. A partir daí, ele iniciará o trabalho de recuperação física. A evolução dependerá do próprio jogador - afirmou Grava, em entrevista coletiva na última segunda-feira.

Confira o boletim médico do jogador!

3º BOLETIM MÉDICO | GUERRERO


O Hospital São Luiz, informa que o atleta do Corinthians,  Guerrero, permanece hospitalizado. Segundo as últimas avaliações clínicas e laboratoriais, passa bem, sendo confirmado o diagnóstico de Dengue. No momento não há previsão de alta.











Corinthians x SLorenzo - Venda de demais ingressos pela internet está aberta
11h 14/04/2015 - IngressosAgência Corinthians



A venda online de ingressos do jogo entre Corinthians e San Lorenzo, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2015, para sócios e não-sócios do programa Fiel Torcedor está aberta. A partida acontecerá na Arena Corinthians, nesta quinta (16), às 22h.

A compra pela internet se encerrará na própria quinta (16), às 18h. Para adquirir os ingressos para esse confronto do Timão pela competição continental, basta acessar o sitewww.fieltorcedor.com.br/ingressos.








14/04/2015 10h40

Corinthiano meia Renato Augusto comemora decisões na Arena Corinthians: "Tem peso muito grande"
Meia ressalta vantagem que Timão terá contra S Lorenzo, pela Libertadores, e Palmeir2as, pelo Paulista. Jogar em casa ameniza desgaste de semana decisiva


Por Diego Ribeiro


Renato Augusto treina no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A confiança que o Corinthians tem ao jogar em sua arena faz os jogadores comemorarem o fato de o time ter a vantagem de decidir dentro de casa a classificação em duas competições diferentes. O Corinthians contra o San Lorenzo, quinta-feira, e o Palmeiras, domingo,terá estádio cheio para tentar avançar na Libertadores da América e no Paulistão.


A invencibilidade de 30 jogos na Arena Corinthians também conta. A série positiva ajudou o Corinthians a terminar na liderança geral do estadual e manter 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição sul-americana.


Todos esses fatores fazem o meia Renato Augusto dar uma boa dimensão do que representa o estádio do Timão, em Itaquera.


– Estamos acostumados com a grama, com o estádio. Nos sentimos em casa. E temos o nosso fiel torcedor, que nos acompanha. É impressionante como eles vão ao estádio, até mesmo sem o time titular. É impressionante. Isso tem um peso muito grande para nós – elogiou o meia.


O mando de campo na semifinal do Paulistão, em jogo único, é fundamental para o Corinthians. O Corinthians tem média de pagantes de 27.682 dos alvinegros.
Na Libertadores, a média corinthiana é ainda maior: 37.571 pagantes por jogo, em três partidas disputadas na Arena Corinthians – contra Once Caldas, 5Pe Danubio.


obs :A imprensa em geral não leva em conta os não pagantes, que afinal de contas também vão ao estádio e participam do jogo. Se for para considerar apenas os paantes e só dinheiro importa então faz média de renda


















Corinthiano lateral esquerdo Gulherme Arana completa 18 anos nesta terça-feira
Formado nas categorias de base do Corinthians, Arana particicipou do Corinthians eneacampeão da Copinha de Futebol Junior, em 2015
10h 14/04/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuilherme Arana completa 18 anos


Cria da base alvinegra, o corinthiano lateral esquerdo Guilherme Arana completa 18 anos nesta terça-feira (14). O jovem lateral faz parte do grupo do Corinthians desde o início de 2014 depois de se destacar na campanha do vice-campeonato da Copa de Futebol Júnior, no mesmo ano. Em 2015, Arana voltou ao grupo Sub-20 para disputar novamente Copinha e se tornou um dos líderes do elenco campeão em janeiro.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Guilherme Arana por seu aniversário. Deixe o seu recado para o lateral: 
http://www.corinthians.com.br/site/futebol/elenco/jogador/Guilherme-Arana.shtml#.VS1Gr_nF9qV


























14/04/2015 10h33

Tite explica jogo de altinha no vestiário e define estilo: "Coordenação e sorte"
Técnico mostrou habilidade no vestiário da Arena Corinthians antes da vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta, no sábado. Tensão por conta da partida motivou a brincadeira


Por SporTV.comSão Paulo








O Corinthians bateu a Ponte Preta por 1 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Paulista. Convidado do "Seleção SporTV", o técnico Tite explicou o lance em que mostra habilidade ao participar do aquecimento dos atletas na Arena Corinthians. No vídeo gravado pelo departamento de comunicação do clube, o treinador, de 53 anos, deu até toque de calcanhar ao brincar ao lado de Vagner Love, Felipe e Petros (assista ao vídeo).


- Eu estava muito tenso antes do jogo, também sou ser humano, vivo a expectativa do jogo. Toda campanha bonita podia em um jogo só ficar fora, é a característica do campeonato. Estou com o celular na mão porque tenho uma foto do Daniel (Augusto Júnior, fotógrafo do clube) que mostra o posicionamento da nossa barreira em uma cobrança de falta defensiva. Como Guerrero saiu do jogo, tinha de mostrar que eles tinham de ter aquele comportamento na barreira. Estava passando a foto a cada um deles, mas estava tenso. Fui perto do Felipe e bateu o instinto do ex-atleta, que quer jogar ainda. Foi um pouco de coordenação com sorte - definiu Tite.


Meia habilidoso, Tite . Pelo Bugre, viveu grandes momentos, como o vice-campeonato brasileiro de 1986. Aos 27 anos, porém, teve de interromper a carreira por conta de sérias lesões nos joelhos – ao todo, foram seis cirurgias. No "Seleção SporTV", o técnico reviu alguns dos seus gols.

Multicampeão à beira do campo, Tite volta a comandar o Timão na quinta-feira, contra o San Lorenzo, na Arena Corinthians, pela Taça Libertadores. No domingo, pega o Palmeir2as pela semifinal do Campeonato Paulista, de novo em Itaquera.

Tite mostra habilidade ao participar de aquecimento com jogadores na Arena Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)

















Timão quer devolver 'gentileza' de rival: ingresso no Dérbi a R$ 200
Diretoria alvinegra iniciou a venda de ingressos aos fiéis-torcedores com 80% de desconto no mesmo setor sul da Arena Corinthians


Rodrigo Vessoni - 14/04/2015 - 08:01

Corinthians venceu o último Dérbi e está invicto há 8 (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Quem com ferro fere, com ferro será ferido. É com base nesse ditado popular que a diretoria do Corinthians pretende vender os cerca de 1,8 mil ingressos do setor visitante para o derby, neste domingo, na Arena Corinthians, pela semifinal do Paulistão.

O LANCE! apurou que a intenção da diretoria di Timão é a de colocar os bilhetes para os torcedores rivais a R$ 200, assim como o presidente rival fez com os torcedores corinthianos no primeiro Dérbi do chiqueirão, disputado no último dia 8 de fevereiro - Corinthians  venceu por 1x0. Ao L!, uma das pessoas ligadas ao presidente Roberto de Andrade afirmou que a intenção era 'devolver a gentileza de Nobre'.


Como o setor visitante da Arena Corinthians está localizado na arquibancada sul, onde também ficarão cerca de quatro mil fiéis-torcedores do Timão, a diretoria alvinegra concederá um desconto de 80% no valor de face do bilhete, derrubando o preço do mesmo para R$ 40. Participantes mais assíduos do Fiel Torcedor já compram desde a noite de segunda.

















Déjà vu? Tite repete frase: 'Timão será campeão neste ano ou no outro'
Em nova lua de mel no Corinthians, treinador vislumbra mais títulos, destaca conversas com jogadores e já trabalha o time para não ficar ‘manjado’ pelos rivais


Bruno Andrade e Rodrigo Vessoni - 14/04/2015 - 07:05

Mesmo em alta, Tite diz não ter a pretensão de ser um exemplo (Foto:Alan Morici)

“O Corinthians será campeão neste ano ou em 2012”.

A frase acima foi dita por Tite, em 10 de junho de 2011, em entrevista exclusiva ao LANCE!, quando o Corinthians que viria a brilhar e conquistar o mundo no ano seguinte ainda estava em formação.

Pouco menos de quatro anos depois da “profecia”, o treinador, novamente ao L!, usou a mesma declaração para contextualizar a boa fase do time de 2015, que vem se destacando no início da temporada.

– Se mantivermos todos os atletas e trouxermos um articulador, porque precisamos de um depois da saída do Lodeiro, o Corinthians vai bater campeão. Vai bater campeão neste ano ou no ano que vem. Repito o que eu disse antes, mas quero um ano de trabalho (risos) – afirmou.

Mas o novo bate-papo com Tite foi muito além de previsões. Opiniões, constatações e dados concretos também fizeram parte da discussão.



LANCE!: Elias falou recentemente que a forma de jogar do Corinthians já está em pauta no futebol europeu. Você tem a dimensão do atual sucesso do time?
Tite: Não sei a dimensão total, mas sei que muitas referências têm surgido. Agora, tenho certeza de que a gente não quer ser modelo para ninguém, a gente só quer fazer o melhor. Mas inevitavelmente acabam acontecendo comentários, dissecam a nossa bola parada, observam a nossa bola lateral, ficam de olho no nosso posicionamento na bola parada... 30% dos nossos gols saem de bola parada, porque nossos batedores são muito bons. O Felipe ataca bem, o Gil é um grande cabeceador, o Guerrero é um grande cabeceador... A gente tem grandes finalizadores. Os adversários observam com cuidado o nosso time. No último sábado (pelo Paulistão), por exemplo, a Ponte Preta colocou dez jogadores na marcação nas nossas bolas paradas. O nosso time acaba sendo referência, é inevitável.

LANCE!: Você não quer ser modelo hoje ou não quer ser modelo nunca?
Tite: Não quero ser modelo nunca. Quero fazer as coisas que eu acredito, não tenho a pretensão de ser exemplo, até porque tem escolas diferentes, tem escolas que acreditam que deixar três jogadores na frente ou até mesmo deixar dez defendendo é mais virtuoso. Tem time que quer ser mais contundente, tem outro que prefere triangular, ter posse de bola... O que sei é que dá para jogar de forma eficiente e bonita ao mesmo tempo.

LANCE: O sucesso do Corinthians é o bônus. Logo, o ônus é que todos passam a conhecer e estudar mais o time. Como lida com isso?
Tite: Isso é desafiador, porque aí você começa a buscar variáveis. Tenho buscado sempre formas alternativas de trabalhar. Disse recentemente para o Malcom: “Malcom, você vai lembrar de mim para o resto da sua vida”. Ele sorriu e disse: "Como é bom fazer gol, né? Para fazer gol é preciso ficar dentro da área mesmo”. Nem ele imaginava que pudesse fazer gol de cabeça (na vitória por 2 a 0 em cima da Portuguesa, em 24 de março). Cobro dele esse posicionamento, fazer gol. Isso é exemplo de que você começa a estabelecer novas variáveis, de ter um jogador mais agudo, mas que começa a ter presença de área e que pode fazer gol de cabeça. Já jogamos com dois armadores, com um armador de lado e três centrais, tendo dois atacantes de lado de velocidade...

LANCE!: Você já está no estágio de buscar mais alternativas táticas?
Tite: Sim. Primeiro, a equipe busca o aperfeiçoamento, se consolidar. Paralelamente a isso, ela busca formas alternativas de jogar.

LANCE!: Qual a importância de ter jogadores inteligentes no atual estágio do time? Renato Augusto, Jadson, Guerrero...
Tite: O futebol se joga com a cabeça. Passei recentemente um slide com declarações do João Moutinho (meia do Monaco) depois da classificação em cima do Arsenal, pela Liga dos Campeões. Ele fala: “Quanto mais eu compreender o jogo e as minhas funções, mais eu vou melhorar, mais eu vou crescer”. Todos os meus atletas compreendem as funções. Uns compreendem o mecanismo defensivo ou o ofensivo, mas tem outros que compreendem tudo. E tem aqueles que compreendem, mas que não falam para vocês (imprensa). Só que não subestimem esses caras.

LANCE!: Qual jogador que lê e entende melhor o que você quer?
Tite: Tem muitos jogadores com essa compreensão. O Renato Augusto, por exemplo, tem essa compreensão toda. O Fábio Santos tem, o Fagner tem... O Ralf não fala muito, mas ele tem essa compreensão e tem um nível enorme de concentração. Vou te dar um exemplo do treino de hoje (ontem). Falei para Cássio: “Cássio, feeling, percepção de jogo, porque isso é fundamental”. Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo do jogo do último sábado, a Ponte Preta teve uma chance clara de cabeceio e depois teve um gol mal anulado, um gol legal. O que o Cássio fez? A gente estava saindo tocando todas as bolas, mas, naquele momento de instabilidade da equipe, ele quebrou a bola na frente e adiantou a linha de quatro. Perfeito! Ele mostrou que leu a partida, que entendeu o momento de jogo. O Cássio está amadurecendo muito.

Com a saída de Lodeiro, Tite quer mais um articulador no elenco (Foto: Alan Morici)


LANCE!: O time de hoje é mais maduro e entende mais os seus conceitos do que o time vencedor de 2012?
Tite: Ele precisa de um ano para responder isso, precisa passar por adversidades. Com um tropeço, nós podemos jogar fora toda uma grande campanha. O gol da Ponte, por exemplo, foi legal. Mas não quer dizer que a gente não poderia empatar ou até mesmo virar a partida. O que quero mostrar é que esse tipo de jogo tem um emocional forte. Ficar fora depois de toda a campanha que a gente fez? É um componente emocional muito forte, precisamos passar por esses estágios.

LANCE!: O grande trunfo do Corinthians de 2012 foi o ataque. Hoje, no entanto, o meio e o ataque são os destaques. O que mudou?
Tite: Quero sempre o equilíbrio. Quero ter a máxima eficiência para atacar e a máxima eficiência para defender, mas tudo isso com posse de bola. O que mudou foi as características dos atletas. O Elias tem menos qualidade de passe e menos cabeceio do que o Paulinho, mas tem uma infiltração mais rápida. O Alessandro e o Fagner, nem se compara. O Renato Augusto, em relação ao Danilo, tem mais infiltração. Pego as características dos atletas e tento achar o melhor. Queria ter uma equipe mais veloz, mas entre ter velocidade e ter a qualidade do Danilo, o que você acha que eu vou preferir? O Danilo, com certeza.

LANCE!: Como você espera encarar novamente San Lorenzo e Palmeiras? O Corinthians venceu os primeiros jogos...
Tite: Quando a equipe atinge uma maturidade, ela consegue jogar bem em casa e fora. Uma vez ouvi: “Pô, mas o Corinthians faz mais gols em casa”. Respondi: “Sim. Todas as equipes são assim”. Vou jantar muito mais solto em casa do que quando for jantar na casa de vocês, é natural, é estatística. Mas não pode ter uma grande diferença, claro. O San Lorenzo tem maturidade para jogar, tem um time cascudo que pegou o Real Madrid na final do Mundial do ano passado... (pausa de dez segundos) Desceu o cacete lá (risos). Mas eles jogam com naturalidade dentro e fora. E o Palmeiras está em franca ascensão e crescimento.



LANCE!: Já digeriu a ausência do Guerrero, que, por causa da dengue, ficará pelo menos 15 dias longe dos gramados?
Tite: Claro que eu gostaria de ter todos os atletas, claro que estou na torcida para que o Guerrero fique menos de 20 dias fora, sei da qualidade dele, mas sei também que começamos a ganhar no começo do ano e recebi de vocês a seguinte pergunta: "Como você vai fazer para tirar o Danilo quando o Guerrero voltar (suspensão na Libertadores)? O Danilo entrou muito bem no time, como você vai fazer?". O Vagner Love está bem trabalhado, o Danilo está bem trabalhado... Fico contente, mostra que conseguimos achar variações e, mesmo assim, manter o padrão da equipe. O Guerrero que volte logo (risos).

LANCE!: Você declarou em 2011 que era “f...” de tática. Com o time de 2015 vivendo uma fase melhor, já achou um novo adjetivo?
Tite: Vou contar a história toda. Eu estava entrando na coletiva depois de pegar o Atlético-MG (vitória por 2 a 1, pelo Brasileirão) e um repórter fala: “É que nem o livro ‘Um Burro Com Sorte?’ (sobre a carreira do técnico Levir Culpi)”. Ele quis dizer que eu tive sorte, não quis me chamar de burro. No jogo nós mudamos do 4-2-3-1 para o 4-2-2-2, tendo dois atacantes centralizados. Fizemos o primeiro com gol de um cruzamento da direita, com Liedson, e fizemos o segundo com o Sheik na esquerda, conduzindo e passando para o Adriano. Ele bateu e fez o gol. Nós mudamos do 4-2-3-1 para o 4-2-2-2 e o cara vem falar de sorte? Quase que falei: “Burro é tu, que não consegue enxergar um desenho tático”. Minha orelha ficou vermelha e soltei: “Taticamente sou bom pra c..., sei o que eu faço". Pode dar certo ou dar errado, mas sei o que faço.



Tite trabalha por mais títulos à frente do Corinthians















Tite - Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians)







Liberado, Fábio Santos  ainda não será titular do Corinthians contra o San Lorenzo
Comissão técnica vê lateral-esquerdo em bom estádio físico, mas caso seja relacionado para o duelo desta quinta-feira será apenas opção no banco


Bruno Andrade e Rodrigo Vessoni - 14/04/2015 - 11:00

Fábio Santos poderá ser relacionado contra o San Lorenzo, mas não iniciará o jogo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Recuperado de uma artroscopia no menisco do joelho direito, Fábio Santos está liberado pelos médicos e, há cerca de dez dias, treina forte no CT Joaquim Grava. O lateral-esquerdo tem boas chances de ser relacionado contra o San Lorenzo (ARG), mas não iniciará a partida na Arena Corinthians.

O LANCE! apurou que, apesar de a comissão técnica ver a situação física do experiente jogador como bastante satisfatória, a titularidade no duelo com os argentinos, pela Copa Libertadores, continuará sendo de Uendel. O camisa 13 assumiu a vaga após a lesão do titular e fez boas partidas, sendo inclusive elogiado publicamente por Tite.


Fábio Santos passou por artroscopia no joelho direito no dia 18 de fevereiro, pela Libertadores. Sua previsão mais otimista era voltar em Corinthians x Danubio (URU), no dia 1º de abril, também pela competição continental, mas ele ainda relatou insegurança. Quinze dias depois, deve estar pronto e à disposição para reforçar o elenco.







Boletim médico confirma dengue e corinthiano Guerrero continua internado
Internado deste o último sábado, o jogador permanece sem previsão de alta e deve perder os próximos jogos do Corinthians


RADAR / LANCEPRESS! - 14/04/2015 - 11:02

Guerrero posta foto no hospital com sua namorada (Reprodução Instagram)

Na manhã desta terça-feira, o Hospital São Luis, divulgou novo boletim médico sobre o estado de saúde do atacante corinthiano Guerrero. Internado deste o último sábado, foi confirmado o diagnóstico de dengue e o jogador permanece sem previsão de alta.

Assim, o atacante que já desfalcou a equipe na disputa das quartas de finais do Campeonato Paulista, está fora também dos confrontos Corinthians x S Lorenzo, da Argentina, nesta quinta-feira, pela Libertadores da América;  Corinthians x palmeir2as no domingo, pelas semifinal de final do Campeonato Estadual; e São Paulo, na quarta, dia 22, última rodada do torneio sul-americano. E, dificilmente, terá condições de atuar em uma possível primeira partida da final do Campeonato Paulista.



De acordo com o médico do Corinthians, Ivan Grava, Guerrero já está sendo tratado.

- Clinicamente ele já está tratando como um caso de dengue. O prazo de 15 dias é para ele se recuperar e voltar aos treinos. A partir daí, ele iniciará o trabalho de recuperação física. A evolução dependerá do próprio jogador - afirmou Grava, em entrevista coletiva na última segunda-feira.

Confira o boletim médico do jogador!

3º BOLETIM MÉDICO GUERRERO


O Hospital São Luiz, informa que o atleta do Corinthians, Paolo Guerrero, permanece hospitalizado. Segundo as últimas avaliações clínicas e laboratoriais, passa bem, sendo confirmado o diagnóstico de Dengue. No momento não há previsão de alta.







14/04/2015 07h05

Com quarta dupla diferente, ataque fez só 35% dos gols na Libertadores da América
Com Guerrero fora, Emerson e Vagner Love atuarão pela primeira vez juntos no torneio sul-americano. Timão, porém, tem gols bem diividido entre o grupo


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Vager Love e Tite durante o treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians terá sua quarta dupla de ataque diferente em sete partidas da Taça Libertadores. Contra o San Lorenzo, nesta quinta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, Emerson e Vagner Love formarão o setor ofensivo. As constantes alterações, porém, ainda não afetaram o rendimento do Timão no principal torneio das Américas. A equipe de Tite está cada vez menos dependente de seus homens de frente.


Contabilizando os jogos da primeira fase e da fase de grupos, o Corinthians marcou 14 gols. Apenas cinco deles foram anotados por atacantes. Guerrero, hoje afastado por estar com dengue, balançou as redes três vezes na goleada Corinthians 4 a 0 sobre o Danubio, na arena. No Uruguai, ele fez outro na vitória Corinthians 2 a 0. Emerson anotou um, logo nos primeiros minutos de Corinthians 4 a 0 frente ao Once Caldas. Mendoza, Luciano e Malcom passaram em branco até o momento.


Os gols corinthianos na Libertadores da América estão divididos entre os outros setores da equipe. O zagueiro Felipe superou as críticas e anotou dois, enquanto o meia Jadson fez outro. Elias foi quem mais surpreendeu ao marcar quatro vezes até o momento, dividindo com Guerrero a artilharia do time no torneio internacional.


Tite não vem conseguindo repetir as formações do ataque. Emerson e Vagner Love formarão a quarta dupla diferente. Emerson e Guerrero foram os que mais atuaram juntos, três vezes, sendo que contra o Once Caldas por apenas 26 minutos, já que o centroavante peruano recebeu cartão vermelho por agredir um adversário. Eles também jogaram lado a lado frente em danubio 0x2 Corinthians e Corinthians 4x0 Danubio em duas oportunidades.


Até Danilo, meia de origem, viveu dias de atacante com a suspensão da Conmebol imposta ao peruano. Ele jogou com Emerson em duas rodadas (Once Caldas 1x1 Corinthians e Corinthians 2x0 5P). O armador também foi centroavante na Argentina, San Lorenzo 0x1 Corinthians, formando o setor com o colombiano Mendoza.


Emerson e Vagner Love carregam agora, pelo menos, uma partida de experiência. Eles foram titulares na suada classificação em Corinthians 1x0 Ponte Preta, na Arena Corinthians pelas quartas de final do Paulistão. E o setor sequer precisou funcionar. Vagner Love apareceu quando deu o passe para Renato Augusto marcar e tirar o Timão do sufoco.

Suspenso no Paulistão, Emerson é uma das esperanças  do Corinthians na Libertadores da América (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)




Renato Augusto, aliás, acredita que a equipe estará mais entrosada com o novo centroavante nesta quinta-feira, sobretudo depois de sofrer no último final de semana.


– Quando troca uma, duas peças, já muda um pouco para nós. O Paolo gosta de um tipo de bola, o Vagner gosta de outro. Antes do gol, mandei uma bola por cima e ele não foi, percebi que queria no pé. Na jogada seguinte já deu certo. É leitura de jogo. Temos de entender o jogo dele (Vagner Love) – afirmou Renato Augusto.


Diretoria Médica

CORINTHIANS HOJE
14/04 - Terça-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava