12 de abr. de 2015

CORINTHIANS 12/04/2015

RETROSPECTO DO CORINTHIANS CONTRA ADVERSÁRIO DA SEMIFINAL DO PAULISTÃO 2015
205 JOGOS, 75 VITÓRIAS, 61 EMPATES, 69 REVESES 



TENDÊNCIA É QUE CORINTHIANS ATUE CONTRA palmeir2as, DOMINGO, NA ARENA CORINTHIANS , AS 16H, POIS ANTES CORINTHIANS JOGA NA QUINTA, AS 22, PELA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA. AMANHÃ FPF OFICIALIZA








Corinthians encara o palmeir2as na semifinal do Paulistão Itaipava; clássico decisivo será na Arena Corinthians


18h 12/04/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Timão, com reservas, bateu rival por 1 a 0 na primeira fase do estadual


Neste domingo (12), o Corinthians conheceu o adversário na semifinal do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. Com a melhor campanha entre os quatro classificados, o Timão encara o Palmeir2as, o time de pior campanha entre os classificados.

A partida deve acontecer entre os próximos dias 18 e 19 de abril, na Arena Corinthians. Em 16 jogos no estadual, o Corinthians venceu 12, além de quatro empates.No Derby da primeira fase, realizado na casa do rival, o Timão saiu com a vitória por 1 a 0, com gol de Danilo.

A última vez que Corinthians e Palmeir2as se enfrentaram na semifinal do Paulistão foi em 2011. Na ocasião, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time comandado por Tite venceu nos pênaltis e garantiu a vaga na decisão. Além do treinador, Fábio Santos e Ralf estiveram em campo.






CORINTHIANS ENFRENTARÁ palmeir2as pela semifinal do Paulistão 2015 na Arena Corinthians, em jogo único









12/04/2015 11h00

Tite cita Michael Jordan e diz que jogos difíceis farão Timão amadurecer
Após suar contra a Ponte Preta, treinador lembra que Timão disputou apenas sua 25ª partida na temporada, tempo insuficiente para considerá-la pronta


Por Carlos Augusto Ferrari





O Corinthians passou contra a Ponte Preta seu maior sufoco em 2015. Depois de um bom primeiro tempo irregular, em que não ficou em desvantagem graças a um erro da arbitragem, o Timão sofreu para vencer por 1 a 0 e avançar à semifinal do Campeonato Paulista. Para o técnicoTite, os jogos complicados farão a equipe amadurecer ao longo da temporada.


– Vamos ter de amadurecer cada vez mais com essa pressão psicológica. Em determinado momento, o rival está melhor e você precisa dar um passo atrás. Jordan falava isso. Faça o simples e se organize defensivamente. Você dá um passo atrás e volta ao normal naturalmente. Tivemos humildade de saber que precisávamos marcar o adversário e depois jogar – afirmou, lembrando do ídolo do basquete norte-americano.

Em determinado momento, o rival está melhor e você precisa dar um passo atrás. Jordan falava isso. Faça o simples e se organize defensivamente. Você dá um passo atrás e volta ao normal naturalmente

Tite, citando Michael Jordan

Tite mexeu na estrutura da equipe para conseguir chegar ao resultado positivo. Deixou de lado o esquema 4-1-4-1 e montou a equipe na etapa final no 4-2-3-1. Elias foi recuado para a função de segundo volante para melhorar a saída de bola. O Timão conseguiu anular a troca de passes da Ponte no meio e cresceu. Renato Augusto fez o gol salvador após tabela com Vagner Love.


– Existe qualidade do outro lado. Você não vai passar 90 minutos dominando. A equipe está aprendendo. Ainda bem que teve o intervalo para ajustar – ressaltou Tite.


Absoluto na primeira fase do Campeonato Paulista e após quatro rodadas na Taça Libertadores, o Corinthians começa agora a viver momentos decisivos. Na quinta-feira, recebe o San Lorenzo, na arena, para tentar confirmar a passagem para as oitavas de final do torneio sul-americano. No fim de semana, faz a semifinal do estadual.


Até o momento, o saldo é amplamente favorável: em 25 partidas, foram 19 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (em amistoso contra o Colônia). Apesar disso, Tite acredita que o tempo é insuficiente para considerar que o Corinthians está pronto


– Foi só a 25ª partida. É muito pouco.

Tite, na sala de aquecimento da Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


Publicidade



Após nova vitória, Timão já mira quarta maior série invicta da história. São 24 jogos invicto

Felipe Bolguese - 12/04/2015 - 07:30

Corinthianos comemoram vitória sobre a Ponte (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

O Corinthians pode igualar nesta quinta-feira, em duelo diante do San Lorenzo (ARG), pela Libertadores,da América, sua quarta maior sequência invicta da história. Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado, pelas quartas de final do Paulistão, a equipe de Tite chegou a 24 jogos invicto e está a uma partida de igualar a série da equipe de Mano Menezes, em 2009.

Na ocasião, Mano, Ronaldo, Chicão, Douglas & Cia. ficaram 25 partidas sem perder no início da temporada. Aquela equipe ficou marcada pelo título do Paulistão de forma invicta e o Corinthians conquistou o estadual e também a Copa do Brasil

Na temporada de 2015, o Timão está 24 jogos invicto por Florida Cup, amistoso internacional, Paulistão e Libertadores da América.

Depois do Corinthians enfrentar o San Lorenzo nesta quinta, os comandados de Tite disputarão a semifinal do estadual no próximo fim de semana.

AS MAIORES INVENCIBILIDADES DA HISTÓRIA DO CORINTHIANS**:

37 JOGOS
Em 1957, dentro daquela série que deu a Taça dos Invictos de forma definitiva, entre 13/7/57 (3 x 1 no Ypiranga, Campeonato Paulista) e 8/12/57 (1 x 0 na Portuguesa, Campeonato Paulista). Foram 26 vitórias e 11 empates.

31 JOGOS
Em 1936, o Corinthians ficou o ano inteiro sem perder, de 8/12/1935 (1 x 0 na Portuguesa Santista, amistoso) a 7/3/1937, Foram 28 vitórias e 3 empates, porém incluindo muitos amistosos.

29 JOGOS
Em 1956, quando ganhou pela primeira vez a Taça dos Invictos (posse provisória) empatando por 2 x 2 com 5P em 1/12/56, o Corinthians chegou a 29 jogos invicto (25 pelo Paulista, que era o que o troféu contava) Teve 21 vitórias e 8 empates.

25 JOGOS
Em 2009 (17/1, 5 x 1 no Estudiantes, da Argentina, amistoso, até 3 x 1 no Santos, primeiro jogo da final do Paulista, em 26/4). Foram 17 vitórias e 8 empates.

24 JOGOS (SÉRIE ATUAL)
Em 2015, entre as vitórias do Corinthians sobre Bayern Leverkusen-ALE (Florida Cup, dia 17 de janeiro) e Ponte Preta (Paulista, dia 11 de abril). Equipe segue invicta no Paulistão e na Libertadores da América

22 JOGOS
Em 1990, de 4/2 (Corinthians 1 x 0 na Ponte) a 12/5 (Corinthians 1 x 0 no União São João de Araras). Foram 11 vitórias e 11 empates.

21 JOGOS
Em 2008,(de 12/8/2008, Corinthians 1 x 1 com o Avaí, até 22/11/2008, Corinthians 3 x 2 no Avaí), 16 vitórias e 5 empates.

19 JOGOS
Em 1987, dentro do Paulista (de 27/5/87, Corinthians 3 x 0 na Ponte Preta, até 9/8/87, Corinthians 3 x 3 com 5P), 14 vitórias e 5 empates.

**Fonte: Almanaque do Timão - aplicativo oficial do Corinthians










12/04/2015 11h11
Corinthiano nadador Brandonn puxa fila de classificados para o Mundial júniorCorinthiano Brandonn de Almeida é o principal destaque da seleção que vai ao Mundial júnior (Foto: Satiro Sodré / SSPress


O principal nome da lista é Brandonn de Almeida. Revelação do Maria Lenk, o nadador de 18 anos do Corinthians foi o único atleta júnior a conquistar medalha de ouro individual no torneio e também alcançar índice para o mundial adulto de Kazan, no início de agosto. Além dos 1.500m livre e dos 400m medley - provas em que atingiu a marca exigida para a competição na Rússia -, Brandonn ainda se classificou para outras duas disputas em Singapura, os 400m livre e os 200m costas, totalizando quatro índices para o Mundial júnior.
Minhas melhores provas são os 1.500m e os 400m medley. Nessas duas, vai dar para brigar entre os melhores
Brandonn de Almeida


- A expectativa é muito boa. Estou muito animado para treinar bastante e representar bem o Brasil. Acho que vai dar para brigar por medalha. Com o meu tempo, pegaria pódio nos 400m medley na última edição. Estou a um segundo do recorde mundial júnior, então acho que meu tempo dá para brigar ali. Minhas melhores provas são os 1.500m e os 400m medley. Nessas duas, vai dar para brigar entre os melhores - afirmou o nadador corintiano.




LISTA DE ÍNDICES ALCANÇADOS PARA O MUNDIAL JÚNIOR

400m livre masculino
Brandonn de Almeida (Corinthians) - 3m54s86

1500m livre masculino
Brandonn de Almeida (Corinthians) - 15m12s20
400m medley masculino
Brandonn de Almeida (Corinthians) - 4m15s82














Corinthiano Guerrero melhora, mas não joga quinta


jogador espera resultado de novos exames. Ele ficará internado até, pelo menos, terça-feira e não jogará pelo Corinthians contra san lorenzo

Felipe Bolguese - 12/04/2015 - 10:14

Namorada de Guerrero postou foto com o atacante corinthiano no hospital (Reprodução Instagram)

Os primeiros resultados dos exames do atacante do Corinthians Guerrero não apontaram dengue, que era uma suspeita dos médicos do clube na tarde deste sábado. No entanto, a doença não está descartada e o jogador ainda fará outras sorologias para confirmar seu quadro médico. O próximo resultado deve sair no fim da tarde deste domingo. Como o vírus da dengue leva alguns dias para se manifestar, é possível que ele esteja com a doença.

Depois de ser internado com alta febre e tremedeira, o peruano já apresenta melhoras. Ele foi médicado e se sente melhor, com menos dores no corpo e menos cansaço. De qualquer maneira, ainda ficará internado no Hospital São Luiz até, pelo menos, terça-feira.


Na noite deste sábado, ele recebeu a visita da namorada, Alondra Garcia. Ela postou uma foto com Guerrero no hospital, em que o jogador aparece com tubos de soro no braço.


Por conta disso, sua participação no duelo desta quinta, Corinthians contra San Lorenzo (ARG), pela Libertadores, na Arena Corinthians, está descartada. Ele também dificilmente estará em campo no domingo, pela semifinal do Paulistão.