10 de abr. de 2015

CORINTHIANS 09/04/2015


No quarto dia, Corinthians conquista quatro medalhas no Troféu Maria Lenk
Leonardo de Deus fez a melhor marca mundial em 2015 nos 200m borboleta; Felipe França garantiu o ouro nos 100m peito
22h19 09/04/2015 - NataçãoAgência Corinthians



© Satiro Sodré/SS PressFelipe França foi ouro nos 100m peito nesta quinta-feira
Os nadadores do Corinthians continuam desempenhando um bom papel nas piscinas do Fluminense, nesta quinta-feira (09), no Troféu Maria Lenk. Os destaques do dia foram Leonardo de Deus, que com o tempo de 1min55s19 fez a melhor marca mundial em 2015 nos 200m borboleta, e Felipe França, que ficou com a medalha de ouro nos 100m peito com o tempo de 59s84. O resultado manteve o Timão na terceira colocação, com 1108,00 pontos atrás do líder Fiat/Minas com 1357,00.

Na primeira prova do dia, Leonardo de Deus não deu chances para os adversários. Com o tempo de 1min55s19, o atleta alvinegro garantiu a melhor marca mundial em 2015 nos 200m borboleta, além da medalha de ouro. No feminino, Gabriela Rocha também nadou bem e ficou com a prata ao terminar a prova com 2min14s84.

Felipe França foi outro nadador do Corinthians a conquistar uma medalha de ouro nesta quinta. Com a marca de 59s84, o nadador levou o Timão ao lugar mais alto do pódio nos 100m peito masculino. Andreas Mickosz terminou em sexto seguido por Thiago Simon em sétimo.

Em 2015, o grande destaque do Timão no Maria Lenk é o nadador Brandonn Pierry. Com duas conquistas - uma medalha de ouro e uma de prata, além do recorde brasileiro nos 1500m livre -, o atleta cria da base alvinegra conseguiu mais uma conquista. A marca de 8min01s60 garantiu o bronze para Brandonn nos 800m metros livres, sendo a última medalha do Corinthians nesta quinta.


Confira os resultados do Timão no quarto dia:

200m borboleta masculino
1º - Leonardo de Deus - 1min55s19
5º - Lucas Salatta - 2min00s39
7º - Kaue Carvalho - 2min01s76
8º - Pedro Vieira - 2min03s46

200m borboleta feminino
2º - Gabriela Rocha - 2min14s84
6º - Julia Gerotto - 2min16s30
12º - Gabriela Mello - 2min23s85

100m peito masculino
1º - Felipe França - 59s84
6º - Andreas Mickosz - 1min01s63
7º - Thiago Simon - 1min01s73
15º - Felipe Ramos - 1min03s70

100m peito feminino
7º - Pamela Alencar - 1min10s99
14º Tatiane Sakemi - 1min13s35

800m metros livre masculino
3º - Brandonn Pierry - 8min01s60
9º - Lucas Lima - 8min17s59
12º - João Amorim - 8min19s79
13º - Bruce Hanson - 8min20s92

4x100m revezamento livre feminino
7º - Natalia de Luccas - 3min52s33
Bruna Rocha
Bruna Berni
Isabela Silva

4x100m revezamento livre masculino
4º - Fernando Ernesto - 3min19s48
Leonardo Palma
Ricardo Machado
Arthur Mendes







Corinthians: Zagueiro do Timão analisa sua participação na primeira fase do Paulistão 2015
Postada em: 09/04/2015 19h32m
Atualizado: 09/04/2015 19h33m



Depois de realizar a sua sétima partida pelo Corinthians no Paulistão 2015, diante do XV de Piracicaba, o zagueiro Yago analisou a sua jornada pelo clube na primeira fase da competição. Segundo o jogador, o número de participações nas partidas só aconteceu pelo fato de seu desempenho nos treinamentos ter chamado a atenção da comissão técnica. Além disso, para ele, o fato de ainda ter marcado um gol contra o Penapolense aumentou a sua confiança.

“O Corinthians tem um elenco composto por jogadores de alto nível. Consegui o meu espaço e pude ganhar mais ritmo de jogo a cada partida. Com isso, consegui mostrar o meu valor e seguir sempre à disposição do clube. O gol também me deu mais confiança. E será algo importante para mim, ainda mais porque meu desejo é fazer história no Corinthians”, explicou.



Ainda invicto pelo Timão, Yago agora vive a expectativa de poder atuar nas fases finais do Estadual. De acordo com o zagueiro, se o time precisar do seu futebol na fase decisiva do Paulistão, ele estará preparando para levar a equipe rumo ao título. “Quero ser campeão pelo Corinthians. E para ser campeão você tem que sempre estar preparado. Sei que estou num momento positivo e posso ajudar o meu time numa jornada vitoriosa”, completou o atleta.

Yago disputou pelo Corinthians sete jogos no Campeonato Paulista 2015. O retrospecto do jogador aponta cinco vitórias e dois empates.























Arbitragem definida para Corinthians x ponte

Corinthians x Ponte Preta, às 16h20 de sábado, na Arena Corinthians, será apitado por Flavio Rodrigues de Souza, com Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Junior como assistentes e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral como quarto árbitro.(obs arbitragem patrocinada por mesma empresa que patrocina clube de futebol rival)












09/04/2015 18h57

Timão deve inscrever lateral esquerdo Guilherme Arana, 17 anos, que participou do Corinthians campeão Paulista e Brasileiro sub 20 e Copinh jrs
Lateral-esquerdo Guilherme Arana é o mais cotado a entrar na relação dos 28 jogadores no estadual no lugar do negociado Lodeiro. Tite provavelmente abrirá mão das outras três trocas


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Guilherme Arana deve ser inscrito no Paulistão  pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians deverá realizar apenas uma mudança em sua lista de inscritos para a segunda fase do Paulistão. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que esteve com o Corinthians campeão da última edição da Copa  de Juniores,  cdo ampeonato brasileiro sub 20 e do paulista sub 20 é o mais cotado a ficar com a vaga do uruguaio Lodeiro, negociado,
Tite e a comissão técnica se reuniram antes do treino desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, para conversar sobre o assunto. Arana surgiu no papo como a melhor alternativa para as necessidades do elenco neste momento, já que Fábio Santos operou o joelho direito e ainda não está totalmente pronto fisicamente. Uendel é o atual titular.

Arana é considerado uma das grandes apostas do Corinthians para o futuro e vinha treinando com a equipe principal desde o ano passado, quando foi promovido pelo técnico Mano Menezes. O jogador vai completar 18 anos no próximo dia 14 de abril.

O volante Marciel, o meia Matheus Cassini e o atacante Gustavo Tocantins são as outras possibilidades para o lugar de Lodeiro, mas, hoje, correm por fora na disputa. A decisão será tomada nesta sexta-feira pela manhã, horário do último treino antes de enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 16h20, em Itaquera, pelas quartas de final.

O único campeão da Copa que já estava inscrito é o zagueiro Rodrigo Sam, testado pela primeira vez no empate por 2 a 2 com o XV de Piracicaba, quinta, no interior. Ele atuou na lateral esquerda e, como recebeu um cartão amarelo logo nos primeiros minutos, acabou substituído no intervalo por Felipe.

De acordo com o regulamento do Paulistão, o Corinthians poderia trocar até quatro de seus 28 jogadores inscritos para a segunda fase. Tite, porém, está satisfeito com o grupo e também não recebeu reforços neste período. O último deles foi o atacante Vagner Love, colocado na primeira relação do estadual.
 
















09/04/2015 18h34

Timão treina com titulares e ensaia pênaltis; Felipe e Cássio se destacam
Zagueiro e goleiro foram os únicos a acertar todas as cobranças no trabalho desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Tite cuida das bolas paradas


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Tite colocou os jogadores do Corinthians para treinar penalidades
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Depois de ganharem folga contra o XV de Piracicaba, os titulares do Corinthians voltaram a treinar nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O técnico Tite não quis perder tempo e já ensaiou o time do Corinthians que enfrenta a Ponte Preta, sábado, às 16h20, NA ARENA CORINTHIANS, pelas quartas de final do Paulistão. Os alvinegros treinaram até cobranças de pênaltis. Felipe e o goleiro Cássio (isso mesmo!) foram os melhores.

Tite comandou uma atividade em campo reduzido com a equipe que costumeiramente vem atuando. O lateral-esquerdo Fábio Santos, recuperado de uma cirurgia no joelho direito, participou entre os reservas e ainda não sabe se ficará como opção no banco de reservas no fim de semana. Com isso, Uendel vai continuar na vaga.

Em seguida, os jogadores participaram de um trabalho de bolas paradas, enfatizando os cruzamentos pelos lados, um dos problemas do Timão neste início de temporada. O zagueiro Felipe, preservado na primeira parte (foi substituído pelo garoto Pedro Henrique), foi a campo para ensaiar os lances de marcação e saída rápida do campo de ataque.

– O Tite é um treinador muito detalhista. Quando vai enfrentar um adversário sempre tem algo diferente – afirmou Uendel, em entrevista coletiva.

Tite fez questão de aproveitar todo o tempo possível para preparar a equipe. Na parte final, os jogadores passaram a cobrar pênaltis. Apesar de ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Timão não leva vantagem de resultados diante da Macaca. Ou seja, se empatarem no tempo normal, a decisão será nas penalidades sem necessidade de prorrogação.

O Tite é um treinador muito detalhista. Quando vai enfrentar um adversário sempre tem algo diferente
Uendel


Do time considerado titular para o jogo de sábado, apenas Felipe e Cássio acertaram as cinco batidas – Renato Augusto não participou. O goleiro surpreendeu com a pontaria afiada, principalmente por arriscar chutes muito fortes. Os demais erraram pelo menos uma vez.

Fábio Santos foi outro que acertou as cinco cobranças, mas deve começar a partida no banco de reservas. Ele era o cobrador oficial até se lesionar. Renato Augusto assumiu a vaga, mas desperdiçou diante do Danubio, no Uruguai, pela Taça Libertadores. É provável que o trabalho se repita nesta sexta-feira pela manhã, novamente no CT Joaquim Grava.

O Corinthians treinou e deve começar o jogo com a seguinte formação:






Jogadores do Corinthians praticam pênaltis e tentam se acertar pelo alto
Marcos Guedes

9 ABR2015
18h32
atualizado às 18h33
Hoje, na reapresentação, o técnico tite trabalhou as bolas aéreas no Corinthians preparando-se para jogo contra Ponte Preta, no sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista,  na Arena Corinthians. as 16h20 e também observou seus atletas batendo pênaltis.

Exceção feita a Renato Augusto, todos os titulares praticaram tiros da marca penal. Até mesmo o goleiro Cássio fez suas cobranças, acertando todas as cinco tentativas. Felipe e Fábio Santos - que não será titular, mas também treinou - foram os outros com aproveitamento total.

Antes dessa parte do treinamento, Tite deu muita atenção ao corte de cruzamentos. Com o preciso preparador de goleiros Mauri Costa Lima fazendo o papel de batedor, os jogadores foram posicionados pelo chefe e cortaram insistentemente cobranças de escanteio e de falta lateral.
Na sexta, de acordo com Uendel, será a vez de praticar o ataque pelo alto.

"O Tite um treinador muito detalhista, que cobra muito. Quando a gente vai jogar, tem sempre um detalhe a mais do adversário que ele apresenta. Ele dividiu as bolas paradas. Fez a parte defensiva hoje e treinou uma situação diferente que pode acontecer", explicou o lateral.










09/04/2015 18h57

Timão deve inscrever lateral de 17 anos na vaga de Lodeiro no Paulistão
Lateral-esquerdo Guilherme Arana é o mais cotado a entrar na relação dos 28 jogadores no estadual. Tite provavelmente abrirá mão das outras três trocas


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Guilherme Arana deve ser inscrito no Paulistão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians deverá realizar apenas uma mudança em sua lista de inscritos para a segunda fase do Paulistão. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, campeão da última edição da Copa São Paulo de Juniores, é o mais cotado a ficar com a vaga do uruguaio Lodeiro, negociado com o Boca Juniors na semana da estreia no estadual.

Tite e a comissão técnica se reuniram antes do treino desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, para conversar sobre o assunto. Arana surgiu no papo como a melhor alternativa para as necessidades do elenco neste momento, já que Fábio Santos operou o joelho direito e ainda não está totalmente pronto fisicamente. Uendel é o atual titular.

Arana é considerado uma das grandes apostas do Corinthians para o futuro e vinha treinando com a equipe principal desde o ano passado, quando foi promovido pelo técnico Mano Menezes. O jogador vai completar 18 anos no próximo dia 14 de abril.

O volante Marciel, o meia Matheus Cassini e o atacante Gustavo Tocantins são as outras possibilidades para o lugar de Lodeiro, mas, hoje, correm por fora na disputa. A decisão será tomada nesta sexta-feira pela manhã, horário do último treino antes de enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 16h20, em Itaquera, pelas quartas de final.

O único campeão da Copa que já estava inscrito é o zagueiro Rodrigo Sam, testado pela primeira vez no empate por 2 a 2 com o XV de Piracicaba, quinta, no interior. Ele atuou na lateral esquerda e, como recebeu um cartão amarelo logo nos primeiros minutos, acabou substituído no intervalo por Felipe.

De acordo com o regulamento do Paulistão, o Corinthians poderia trocar até quatro de seus 28 jogadores inscritos para a segunda fase. Tite, porém, está satisfeito com o grupo e também não recebeu reforços neste período. O último deles foi o atacante Vagner Love, colocado na primeira relação do estadual.




09/04/2015 19h00

Escalado no Corinthians, lateral esquerdo Uendel quer Corinthians concentrado


Uendel reencontra Ponte Preta; agora, do outro lado (Foto: Marcos Ribolli)

Titular do Corinthians desde a lesão de Fábio Santos, que operou o joelho e está prestes a voltar, Uendel não vê o duelo deste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, como especial, apesar do seu passado pela equipe de Campinas.
Uendel disse que o Corithians tem que entrar concentrado, n
consistente, forte, não subestimar o adversário.   Marcando forte e pressionando, temos grandes chances de fazer um bom jogo – disse.






09/04/2015 19h09

Corinthians acerta o empréstimo de 
Meia Lucas Cunha, de apenas 17 anos, dos juniores do Friburguense
Ele fica no Timão até o final de janeiro de 2016


Por Felipe Basílio e Vitor Siqueira

Atento no mercado à procura de jovens jogadores, o Corinthians acertou, esta semana, o empréstimo de Lucas Cunha, um meia de apenas 17 anos de idade considerado uma joia do Friburguense, clube da Região Serrana do Rio de Janeiro. O jogador ficará no Timão até o final de janeiro do ano que vem e deverá ser aproveitado, a princípio, na equipe de juniores.


Destro e com boa finalização, Lucas estreou na equipe profissional do Friburguense durante a temporada do ano passado e, neste Campeonato Carioca, atuou em sete partidas. Ele foi o autor do gol de falta no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, em partida válida pela 13ª rodada da competição (veja o gol no vídeo abaixo).

- O Lucas tem idade de juniores, está ainda no primeiro ano da categoria. Ele chamou a atenção nos jogos em que entrou e vai ser emprestado ao Corinthians - confirmou José Eduardo Siqueira, gerente de futebol do clube do Rio.



Lucas deve se apresentar ao Corinthians na terça feira da semana que vem. Com o fim do Campeonato Carioca, o Friburguense só volta a campo no segundo semestre para a disputa da Copa Rio, que ainda não tem data para começar.

Timão treina pênaltis, goleiro Cássio também bate e termina 100%
Corinthians enfrentará a Ponte Preta neste sábado, na Arena Corinthians, pela quartas de final do Paulistão. Caso duelo termine empatado após 90 minutos, pênaltis vão decidir


LANCEPRESS! - 09/04/2015 - 18:27

Cássio defendeu pênaltis e depois fez os gols  em treino do Corinthians(Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Se Corinthians e Ponte Preta empatarem no duelo deste sábado, às 16h20, pelas quartas de final do Paulistão, a vaga para a semifinial será decidida nas cobranças de pênaltis. Por isso, o Timão fez um treino especial na tarde desta quinta-feira.


Os jogadores foram divididos em dois grupos, que revezaram cobranças nos goleiros Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Luan. Depois, até mesmo Cássio e Walter se arriscaram. O resultado? O zagueiro Felipe, o lateral-esquerdo Fábio Santos - que é o cobrador oficial da equipe - e o goleiro Cássio foram os únicos que tiveram 100% de aproveitamento.

Nesta atividade, o técnico Tite pediu para que os fotógrafos e câmeras não registrassem com imagens. No entanto, a atividade foi liberada e os jornalistas puderam acompanhar.


Confira abaixo o desempenho dos jogadores:


Elias
Acertos: 4
Erros: 1


Sheik
Acertos: 1
Erros: 2


Danilo
Acertos: 2
Erros: 3


Jadson
Acertos: 4
Erros: 1


Fábio Santos
Acertos: 5
Erros: 0


Gil
Acertos: 4
Erros: 1


Ralf
Acertos: 3
Erros: 2


Felipe
Acertos: 5
Erros: 0


Guerrero
Acertos: 3
Erros: 2


Uendel
Acertos: 3
Erros: 2


Fagner
Acertos: 3
Erros: 2


Cássio
Acertos: 5
Erros: 0


Walter
Acertos: 3
Erros: 2







Timão recebe 40 crianças para mais um “Dia de Corinthians”

19h20 09/04/2015 - Responsabilidade Social
Agência Corinthians
Os pequenos vivenciaram um dia de Corinthians

© Divulgação
 Os pequenos vivenciaram um dia de Corinthians
Os pequenos vivenciaram um dia de Corinthians
Na manhã desta quinta-feira (09), aproximadamente 40 crianças atendidas pelo Centro Para Crianças e Adolescentes “Construir o Amanhã”, localizada na zona leste de São Paulo, tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de Corinthians.

Com o Projeto Social “Time do Povo, pela manhã o grupo aprendeu sobre a história do Corinthians, com um passeio pelo Memorial e pelas instalações do Parque São Jorge.  Após o almoço, as crianças seguiram para o Catavento Cultural e Educacional para uma tarde divertida e com muitas experiências.

CCA Construir o Amanhã

Atende 102 crianças e adolescentes com idades de 06 a 14 anos separados em dois turnos. Todos os atendidos são oriundos das comunidades do entorno, sendo elas Parque Santa Madalena, Jardim Elba e Jardim Planalto.

“Agradecemos imensamente pelo dia que o Corinthians proporcionou para nossas crianças, pelo comprometimento, atenção e organização”, declarou Tatiane Batista, responsável pela entidade.

Catavento Cultural e Educacional

Trata-se de um museu interativo dedicado às ciências, localizado no Palácio das Indústrias, na cidade de São Paulo. O museu é dividido em quatro espaços: universo, vida, engenho e sociedade. Voltado ao público jovem, foi fundado em março de 2009 pelas secretarias de cultura e educação da cidade, acesse o site e saiba como visitar: www.cataventocultural.org.br

O Projeto

O Time do Povo é um projeto social pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à sede social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava e jogos no Pacaembu.

O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Rede Poderoso Timão e  Toyng Brinquedos.

Siga o Twitter do projeto (@timedopovosccp) e curta nossa página no Facebook (www.facebook.com/timedopovosccp).







Marketing do Corinthians tem Tite como garoto-propaganda para negócios da Arena e convida empresas para jogo da Libertadores
Publicado em 09/04/2015, 10:00

Marketing do Corinthians usa Tite para convidar empresários para oportunidade de negócios

Sob novo comando, o marketing do Corinthians vai anunciar na próxima semana novidades no departamento. Empresários de diversos segmentos foram convocados para uma apresentação de "uma grande oportunidade de negócio" que vai acontecer na  Arena Corinthians, ou "em um dos estádios mais modernos do mundo", como diz o texto, no dia 16 de abril, quinta-feira, dia do duelo contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América.


O chamado do evento foi feito, de maneira inovadora, pelo técnico Tite, em um vídeo enviado por e-mail para todos os potenciais interessados nos produtos que serão oferecidos.

Pelo convite, os executivos também poderão assistir ao jogo em um dos camarotes da Arena Corinthians.
REPRODUÇÃO ESPN

Arte utilizada no e-mail para executivos

"No futebol e nos negócios vence quem está no lugar certo e na hora certa. Na quinta-feira você tem um evento de negócios e a gente espera você aqui", diz o treinador na mensagem.

Antes do vídeo, há um breve texto no corpo do e-mail com a arte que está ao lado.

"Dia 16 de abril você é nosso convidado especial para conhecer uma grande oportunidade de negócio em um dos mais modernos estádios do mundo. E, se quiser, assista ao jogo em um dos nossos camarotes. Veja no anexo o recado do professor Tite para você. Reserve a data no período tarde e aguarde mais informações".

O encontro servirá também para apresentação do novo diretor, Marcelo Passos, vice-presidente de Atendimento da agência DM9. Ele entrou junto com o presidente Roberto de Andrade, mas ainda não falou com a imprensa.

A ideia da convocação é conseguir levar potenciais patrocinadores para conhecer o estádio e também as intenções e necessidades do novo departamento, que foi praticamente todo reformulado com a chegada do publicitário.

Antes da Páscoa, cinco pessoas foram demitidas do setor, inclusive Alexandre Ferreira, então gerente da área.









Corinthians pode receber proposta pelo atacante reserva Luciano, vinda do Flamengo de até R$ 2 milhões de reais parcelados

O valor pagaria os 25% dos direitos econômicos que o Timão detém e mais uma fatia ao dois grupos que dividem o restante dos direitos do atacante. O Flamengo ainda não apresentou uma proposta oficial.

Quando foi contrato em 2014, o Corinthians pagou R$ 750 mil pelos 25% , ou seja, lucraria R$ 1,250 MI em um ano











Timão faz coletivo de olho na Ponte, com Fábio Santos voltando de lesão, entre reservas
Corinthians disputará as quartas de final do Paulistão neste sábado, às 16h20


LANCEPRESS! - 09/04/2015 - 16:55

Fábio Santos participou de coletivo nesta quinta-feira (Foto: Reginaldo Castro)

Após o empate do Corinthians por 2 a 2 com o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, em Piracicaba, fechando a primeira fase do Paulistão, o elenco se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, de olho no duelo das quartas de final diante da Ponte Preta. O duelo será neste sábado, às 16h20, na Arena Corinthians.

O técnico Tite comandou um coletivo com os titulares, que receberam descanso ontem. Sem Felipe, que atuou por 45 minutos nesta quarta, o Corinthians teve: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Uendel; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e 

Emerson Sheik; Guerrero.


Na equipe reserva, a novidade foi o lateral-esquerdo Fábio Santos, que participou do primeiro coletivo após recuperar-se de artroscopia no joelho direito. Sua volta está programada para o duelo contra o San Lorenzo (ARG), no dia 16 de abril, pela Libertadores. Com isso, Uendel segue como titular para o duelo do Corinthians contra a ponte.

Outra presença de destaque entre os reservas foi a de Danilo, que ficou fora das últimas três partidas por conta de uma tendinite no calcanhar esquerdo. Ele volta a ser uma opção para o banco.

O atacante Luciano, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, participou do aquecimento com o grupo, mas na hora do coletivo ficou em um campo separado para fazer trabalhos especiais com o fisioterapeuta Caio Mello. Ele ainda não está liberado pelos médicos.



































Corinthians treina e meia Danilo volta e deve ser opção nas quartas contra Ponte
9 ABR2015
17h50

Tite começou a preparar na quinta o Corinthians que enfrentará a Ponte Preta, no sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista . Danilo estava no grupo. A maioria dos reservas que atuaram ontem tiveram folga.

O meio-campista está afastado desde a vitória do Corinthians por 1x0 sobre o Bragantino , há 11 dias, por causa de uma tendinite no calcanhar esquerdo. Trabalhando sem aparentes limitações, ele provavelmente voltará a ser opção para o confronto marcado para sábado, na Arena Corinthians.

Fábio Santos treinou com Danilo no time reserva, mas ainda não tem presença certa. Sua contusão é bem mais delicada e tornou necessária uma artroscopia no joelho direito, no fim de fevereiro. A comissão técnica tem sido cautelosa em relação a seu retorno e vem aprovando o desempenho do substituto, Uendel.

Seja como for a evolução até sábado, os corinthianos Fábio Santos e Danilo não serão titulares. O Corinthians no embate com a Ponte será o mesmo utilizado na vitória sobre Danubio e empate contra San7os. O Corinthians terá: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.

Essa formação trabalhou taticamente na tarde de quinta, com Pedro Henrique fazendo as vezes de Felipe. Como atuou em 45 minutos do empate com o XV, o titular fez uma atividade regenerativa e só foi chamado ao campo no momento em que Tite treinou bolas paradas defensivas.













Em antevéspera de decisão, Tite prioriza bola parada no Corinthians

Corinthians enfrentará a Ponte neste sábado, pelas quartas de final do Paulistão



LANCEPRESS! - 09/04/2015 - 17:53



Tite já foca no duelo Corinthians x Ponte Preta (Foto: Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians)

Depois de comandar um coletivo na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite chamou os titulares do Corinthians para um treino especial. O zagueiro Felipe, que havia ficado a primeira parte na academia, apareceu para participar da atividade de bola parada defensiva, dois dias antes do duelo do COrinthians contra a Ponte Preta, que ocorrerá às 16h20 deste sábado, na Arena Corinthians, pelas quartas de final do Paulistão.
O treinador costuma comandar os exercícios de bola parada na véspera dos jogos, após o "treino fantasma", em que separa os 11 titulares para instruções de jogadas e posicionamentos. Desta vez, vai focar na bola aérea por dois dias seguidos - nesta sexta pela manhã, será a ofensiva.


O Corinthians que deve enfrentar a Ponte Preta terá: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero.


Pelo regulamento da Federação Paulista de Futebol, a única vantagem do Timão no duelo diante da Ponte Preta é o mando de campo na Arena Corinthians. O Corinthians tem que vencer no tempo normal ou nos pênaltis (se houver empate no tempo normal) para se classificar.



































Corinthians x Ponte Preta - venda dos demais ingressos pela internet está aberta


09/04/15 - 15h30 - IngressosAgência Corinthians

A venda online de ingressos do jogo entre Corinthians e Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, para sócios e não-sócios do programa Fiel Torcedor está aberta. A partida acontecerá na Arena Corinthians, neste sábado (11), às 16h20.


A compra pela internet se encerrará no próprio sábado (11), às 12h20. Para adquirir os ingressos para esse confronto do Timão pela competição estadual, acesse o site www.fieltorcedor.com.br/ingressos.




















Corinthians chega à marca de 400 gols sob comando de Tite

Em 2015, foram 47 gols em 24 partidas: a maior média de gols em todas as passagens do técnico pelo Timão


16h45 09/04/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansLove fez o segundo gol do Timão no empate com o XV de Piracicaba

O gol de Vagner Love no empate do Corinthians com o XV de Piracicaba por 2 a 2, na última quarta-feira (08) em Piracicaba, pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, foi o de número 400 sob comando de Tite, somando todas as passagens do treinador pelo Timão.
O técnico comandou o Alvinegro em 296 jogos até hoje – faltam três para chegar aos 300. Na primeira passagem, entre 2004 e 2005, a equipe treinada por Tite fez 62 gols em 51 partidas.


Entre meados de 2010 e 2013, o período mais vitorioso de Tite pelo clube, foram 291 gols em 221 jogos. Na atual passagem, o time comandado pelo segundo treinador com mais jogos pelo Timão na história marcou 47 vezes em 24 partidas.


A passagem atual tem a maior média de gols da história de Tite no Corinthians: 1,96 por jogo, contra 1,21 de 2004/2005 e 1,31 de 2010/2013.


















09/04/2015 14h02

Corinthians festeja "fuga" do horário matinal
Corinthians deixa claro que não queria atuar no horário alternativo e comemora


Por Alexandre Lozetti e Fabrício Crepaldi




Edu Gaspar aprova jogo do Corinthians no
sábado (Foto: Rodrigo Faber / globoesporte.com)

O Alvinegro comemorou o fato de não ter de jogar no domingo de manhã, o que chegou a ser cogitado. O gerente de futebol, Edu Gaspar, deixou claro que o clube não era favorável a jogar no horário alternativo.

- Tecnicamente, foi bom. Falei com o Tite e a comissão ontem, com a diretoria toda, e estávamos com um receio de jogar domingo às 11h. A preparação será muito boa. Para nós, em termos técnicos, é muito melhor jogar no sábado à tarde do que no domingo de manhã, pela preparação, tem jogo da Libertadores na quinta. Atendeu muito bem para nós - disse Edu Gaspar.






Corinthians diz que ainda não sabe se vai querer renovar com Emerson
GAZETA PRESS
O Corinthians tem feito reuniões para definir os planos para o restante da temporada. Entre as questões que precisam ser resolvidas estão as renovações de contratos com alguns jogadores do atual elenco.
Sem poder gastar muito dinheiro, a diretoria alvinegra está resolvendo o que vai fazer nesses casos. Além de  Guerrero, outra situação mais urgente é a de Emerson Sheik, cujo vínculo termina no fim de julho, antes da final da Libertadores da América.

Gerente de futebol do time do Parque São Jorge, Edu Gaspar disse que não há uma decisão ainda sobre se o clube vai ou não querer renovar o contrato do atacante.

"Estamos fazendo reuniões técnicas para decidirmos as nossas necessidades. Fizemos uma reunião na segunda pra falar do que precisamos, começar a fazer essas avaliações. Começamos a abordar alguns casos, inclusive o do Sheik. Não tomamos a decisão. Até porque o Roberto [de Andrade] tem outras pendências", disse Edu, em após reunião da Federação.



Por questões óbvias, Timão adia decisões sobre Emerson, mas admite 'atenção especial' com Guerrero
Edu Gaspar diz que comissão técnica e presidente tiveram reunião para adiantar assuntos do futebol, mas que definição sobre Emerson heik ficou para depois. Peruano é a prioridade

Gabriel Carneiro - 09/04/2015 - 13:51

Dupla têm contratos curtos com clube (Foto: Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians)

O Corinthians negocia as renovações contratuais de Emerson Sheik e Guerrero, atualmente titulares da equipe comandada por Tite, têm contratos válidos somente até julho. Nesta quinta-feira, em evento na sede da Federação Paulista de Futebol, o gerente de futebol corinthiano, Edu Gaspar, admitiu que o caso de Emerson preocupa, pois o vínculo se encerra antes do fim da Libertadores da América. A prioridade, no entanto, é renovar com o peruano.

- Estamos fazendo algumas reuniões técnicas para decidir as nossas necessidades nas competições que disputamos e também nas futuras. Nós fizemos uma reunião na segunda, com comissão, o Tite e o presidente para falar do que precisamos e começar a fazer todas essas avaliações. Começamos a abordar alguns casos, inclusive o do Emerson, mas não tomamos a decisão, até porque o Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians) tem outras pendências - avisou Edu Gaspar, que em outra resposta à imprensa reconheceu "atenção especial" no caso de Guerrero.

- A questão do Guerrero está na mão do presidente Roberto de Andrade. Ele está tomando conta pessoalmente, dando uma atenção especial, tanto que eu já vi batendo papo informal com o Paolo, que conhece bastante o Roberto. Então vamos fazer o melhor. Não digo que o Paolo está perto de renovar, mas o que me faz ser otimista é como o time está, o envolvimento, sua relação com a torcida e com a cidade. Eu, pensando com a cabeça do Paolo, pensaria em ficar no clube onde estou feliz - afirmou Edu Gaspar, antes de completar relativizando a importância do peruano no atual elenco:

- A fase não é só do Guerrero, mas de todos os atletas. Ele é mais um.
















09/04/2015 14h36

Timão inicia conversa para renovar com Emerson, mas diz: "Sem definição"
Clube vai levar em conta desempenho dentro e fora de campo para medir necessidade de novo contrato. Atual vínculo vence em julho


Por Alexandre Lozetti e Fabricio Crepaldi

Emerson Sheik tem contrato até o mês de julho
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians se mexe para acertar a renovação de contrato do atacante Emerson Sheik, que tem vínculo até julho – o outro é Guerrero.

O gerente de futebol Edu Gaspar admitiu uma conversa inicial sobre o jogador na segunda-feira. Não há, porém, certeza de que o contrato será renovado.

– Já nos reunimos na segunda-feira para tratar sobre o assunto. Falamos sobre parte técnica, questões físicas, clínicas, situações gerais, não só dele, mas de outros jogadores. Não tem definição, porque a reunião não foi para isso. Mas já começamos a conversar sobre esse e outros casos – disse Edu, durante conselho técnico da Federação Paulista de Futebol.

A diretoria pretende levar em conta não só o desempenho dentro de campo, mas também fora dele. Emerson é um jogador considerado "difícil" pelo clube, mas conta com o carinho deTite.

Neste ano, o atacante chegou atrasado a alguns treinos. Um deles, num domingo, foi um dos fatores que tiraram Emerson do jogo contra o San Lorenzo 0x1 Corinthians, em Buenos Aires, pela Libertadores.

A cúpula corintiana considera a renovação de Emerson bem mais simples que a de Guerrero, que envolve altos valores em luvas – a última pedida do atacante chegou aos US$ 7 milhões.

Por outro lado, o clube está prestes a anunciar novos contratos de quatro jogadores: Jadson, Malcom, Yago e Guilherme Arana.

Corinthians ouve proposta de montadora de carros para acertar patrocínio ao estádio

09/04/2015 - as 15:00:00



O Corinthians negocia com uma montadora de carros patrocíbio a Arena Corinthians. A expectativa do Marketing alvinegro é de fechar um contrato nos próximos dias. A montadora e o clube ainda discutem, no entanto, para qual propriedade da arena o patrocínio serviria.

Uma das possibilidades seria a de ceder nome para um dos setores da nova casa .

Quem comanda as discussões para o acerto é Marcelo Passos, novo diretor do departamento. Procurado para comentar o assunto, ele não foi localizado pela reportagem.
Corinthians adia decisões sobre Sheik, mas admite 'atenção especial' com Guerrero
LANCEPRESS! - 09/04/2015 -- 14:22

O Corinthians preocupa-se com os contratos de Emerson Sheik e Guerrero, atualmente titulares da equipe comandada por Tite, que sãos válidos somente até julho.

Nesta quinta-feira, em evento na sede da Federação Paulista de Futebol, o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar, admitiu que o caso de Sheik preocupa, pois o vínculo se encerra antes do fim da Libertadores. A prioridade, no entanto, é renovar com o peruano.

- Estamos fazendo algumas reuniões técnicas para decidir as nossas necessidades nas competições que disputamos e também nas futuras. Nós fizemos uma reunião na segunda, com comissão, o Tite e o presidente para falar do que precisamos e começar a fazer todas essas avaliações. Começamos a abordar alguns casos, inclusive o do Sheik, mas não tomamos a decisão, até porque o Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians) tem outras pendências - avisou Edu Gaspar, que em outra resposta à imprensa reconheceu "atenção especial' no caso de Guerrero.

As situações dos dois atacantes, de fato, são diferentes. Contratado em julho de 2012, Guerrero é o principal artilheiro da Arena Corinthians, foi o recordista de gols do clube em 2013 e 2014 (também é em 2015) e está a um gol de igualar Dentinho como maior goleador da equipe no século 21: são 54 do peruano contra 55 do prata da casa. A renovação de Guerrero caminha lentamente por conta de exigências financeiras feitas pelo estafe do camisa 9.

Já Sheik, contratado em maio de 2011, conquistou mais títulos que o companheiro de ataque, mas sofre de desconfiança por parte da cúpula e chegou até a ser emprestado ao Botafogo no ano passado. No momento, o caso de Sheik não é tratado como prioridade. A novela por Guerrero, entretanto, segue movimentando os bastidores do Timão.

- A novela do Guerrero está na mão do presidente Roberto de Andrade. Ele está tomando conta pessoalmente, dando uma atenção especial, tanto que eu já vi batendo papo informal com o Paolo, que conhece bastante o Roberto. Então vamos fazer o melhor. Não digo que o Paolo está perto de renovar, mas o que me faz ser otimista é como o time está, o envolvimento, sua relação com a torcida e com a cidade. Eu, pensando com a cabeça do Paolo, pensaria em ficar no clube onde estou feliz - afirmou Edu Gaspar, antes de completar relativizando a importância do peruano no atual elenco. - A fase não é só do Guerrero, mas de todos os atletas. Ele é mais um.



O Corinthians se reapresentou para treino hoje pela manhã para quem não atuou ontem


Foram dispensados do treino e folgaram hoje: Edílson, Rodrigo Sam, Edu Dracena, Yago, Petros, Cristian, Mendoza e Vágner Love.

O grupo retorna ao treinamento na tarde dessa sexta-feira, às 15h30, com o restante do elenco, quando o técnico define a equipe titular do Corinthians contra a Ponte Preta, no sábado.

 Tite deve mandar sua força máxima para a decisão das quartas. Ainda sem Fábio Santos, que se recupera de cirurgia. Corinthians deve ter sábado Cássio, Fágner, Felipe, Gil e Uendel, Ralf, Elias, Jádson e Renato Ugusto, Emerson e Guerrero


escalações usadas contra o Danubio e o Santos.
Corinthians alcança melhor campanha no novo formato do Paulistão Itaipava 2015 Com 37 pontos
11h51 09/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão alcançou 37 pontos




Com o resultado da última rodada, o Corinthians terminou a primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 na primeira colocação geral e a melhor campanha no novo formato do campeonato. O empate contra o XV de Piracicaba, na última quarta-feira (08), garantiu a pontuação necessária para que o Timão alcançasse a marca.

A partir de 2014, o Campeonato Paulista passou a ter um novo formato, com vinte clubes divididos em 4 grupos com 5 equipes cada. Os times do mesmo grupo não se enfrentam e classificam apenas duas equipes para as quartas de final, que é decidida em apenas um jogo, assim com a semifinal. A fase final é decidida em duas partidas e em caso de empate o critério será o saldo de gols na fase final e pênaltis, sucessivamente.

Na primeira edição, o Santos terminou a fase classificatória com 36 pontos. Já na edição desse ano, o Corinthians chegou aos 37 pontos dos 45 disputados, se classificando para a próxima fase de forma invicta.

Neste sábado (11), às 16h20, o Timão vai enfrentar a Ponte Preta pelas quartas de finais do Paulistão Itaipava 2015, na Arena Corinthians.








Corinthians é a equipe que mais acertou finalizações no Paulistão Itaipava
Líder geral da competição estadual, Timão também se destacou nas estatísticas12h 09/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuerrero é o artilheiro do Timão na atual temporada


Na última quarta-feira (09), o Corinthians terminou a participação na fase de grupos do Paulistão Itaipava 2015 Série-A1 com o empate em 2 a 2 contra o XV de Piracicaba. Invicto e líder geral da competição, o Alvinegro foi a equipe que mais acertou finalizações no estadual.

O Timão acertou 90 finalizações ao longo da competição e teve êxito em quase um terço, com 28 gols marcados. Os atacantes Guerrero e Vagner Love foram os atletas que mais acertaram o gol adversário.

Em 11 partidas disputadas, o camisa 9 acertou 13 finalizações e anotou seis gols, quase 50% de aproveitamento. Junto com Guerrero, Vagner Love foi quem mais finalizou na direção do gol, balançando a rede duas vezes na competição estadual em 13 oportunidades.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.





CORINTHIANS JOGA SÁBADO 16H20 NA ARENA CORINTHIANS CONTRA PONTE, QUARTAS DE FINAL PAULISTAO 2015, POR CAUSA DOS PROTESTOS MARCADOS PARA DOMINGO NA CAPITAL PAULISTA





Corinthians joga sábado

Gabriel Carneiro - 09/04/2015 - 12:05

Reunião na Federação Paulista de Futebol (Foto: Gabriel Carneiro)

A Federação Paulista de Futebol e os oito clubes classificados à fase de quartas de final do Campeonato Paulista participaram de um conselho técnico no fim da manhã desta quinta-feira e definiram datas, horários e locais dos primeiros jogos válidos pelo mata-mata do torneio.

No sábado, o Corinthians recebe a Ponte Preta na Arena Corinthians, às 16h20

O conselho começou às 11h45, Edu Gaspar, gerente de futebol  representou ao Corinthians,


11/4 (sábado)
16h20 - Corinthians x Ponte Preta (Arena Corinthians)










09/04/2015 07h05







Ainda invicto em jogos oficiais no ano, o Timão chega para enfrentar a Ponte no mata-mata embalado pela melhor campanha da primeira fase, mesmo tendo utilizado times mistos em alguns confrontos. Fruto do ótimo trabalho do técnico Tite.

Tite e Guerrero, destaques do Corinthians no Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Em campo, a maior aposta para a fase final, além do conjunto, segue sendo o centroavante Guerrero, que já marcou seis vezes no Paulistão. O esquema tático é o 4-1-4-1, com foco na compactação defensiva e nas triangulações no ataque. Em entrevista ao Esporte Espetacular, Tite contou alguns de seus segredos táticos.



















Corinthians é a equipe que mais acertou finalizações no Paulistão Itaipava
Líder geral da competição estadual, Timão também se destacou nas estatísticas
12h 09/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuerrero é o artilheiro do Timão na atual temporada


Na última quarta-feira (09), o Corinthians terminou a participação na fase de grupos do Paulistão Itaipava 2015 Série-A1 com o empate em 2 a 2 contra o XV de Piracicaba. Invicto e líder geral da competição, o Alvinegro foi a equipe que mais acertou finalizações no estadual.

O Timão acertou 90 finalizações ao longo da competição e teve êxito em quase um terço, com 28 gols marcados. Os atacantes Guerrero e Vagner Love foram os atletas que mais acertaram o gol adversário.

Em 11 partidas disputadas, o camisa 9 acertou 13 finalizações e anotou seis gols, quase 50% de aproveitamento. Junto com Guerrero, Vagner Love foi quem mais finalizou na direção do gol, balançando a rede duas vezes na competição estadual em 13 oportunidades.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.






















Corinthians alcança melhor campanha no novo formato do Paulistão Itaipava 2015
Com 37 pontos, Timão superou a campanha do Santos em 2014, quando a equipe da Baixada Santista fez 36 pontos
11h51 09/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão alcançou 37 pontos




Com o resultado da última rodada, o Corinthians terminou a primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 na primeira colocação geral e a melhor campanha no novo formato do campeonato. O empate contra o XV de Piracicaba, na última quarta-feira (08), garantiu a pontuação necessária para que o Timão alcançasse a marca.

A partir de 2014, o Campeonato Paulista passou a ter um novo formato, com vinte clubes divididos em 4 grupos com 5 equipes cada. Os times do mesmo grupo não se enfrentam e classificam apenas duas equipes para as quartas de final, que é decidida em apenas um jogo, assim com a semifinal. A fase final é decidida em duas partidas e em caso de empate o critério será o saldo de gols na fase final e pênaltis, sucessivamente.

o Corinthians chegou aos 37 pontos dos 45 disputados, se classificando para a próxima fase de forma invicta.

Neste sábado (11), às 16h20, o Timão vai enfrentar a Ponte Preta pelas quartas de finais do Paulistão Itaipava 2015, na Arena Corinthians.













Corinthians e Ponte Preta será neste sábado às 16h20
Nesta quinta-feira (09), a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a data e o horário da partida válida pelas quartas de final do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

11h45 09/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão e Ponte se enfrentaram nas quartas de final do estadual em 2013


Após encerrar a primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 invicto, o Corinthians conheceu hoje a data da partida de quartas de final. O jogo diante da Ponte Preta será neste sábado (11), às 16h20, na Arena Corinthians.

Em 15 partidas no Estadual, o Timão tem 11 vitórias e quatro empates, além de 28 gols pró e 10 contra, campanha que garantiu a primeira colocação geral. Atuando em casa, o aproveitamento é ainda melhor: seis vitórias e dois empates, com 17 gols feitos e cinco sofridos.

Em 2013, Corinthians e Ponte se enfrentaram na mesma fase do Paulistão. Em Campinas-SP, o Timão venceu por 4 a 0, com gols de Romarinho, Emerson Sheik, Guerrero e Alexandre Pato.















Corinthians é a equipe que mais desarmou no Paulistão Itaipava
O meia Petros é o atleta que mais roubou bolas na competição estadual
11h10 09/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPetros foi o maior ladrão de bolas nesta primeira fase do estadual


O Corinthians encerrou a participação na primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 Série-A1 como a equipe que mais desarmou na competição. Em 15 partidas disputadas na fase de grupos, a equipe comandada pelo técnico Tite desarmou 334 vezes.

O Timão também tem o atleta que mais roubou bolas no estadual. O meia Petros acertou 48 desarmes dos 334 e terminou a primeira fase como o primeiro colocado neste quesito.

Após o fim da primeira fase, o Alvinegro garantiu a liderança geral da competição e segue invicto. Em 15 partidas disputadas, o Timão venceu 11 vezes, além de 4 empates, com 28 gols marcados e 10 sofridos.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.







Recuperado, Fábio Santos deve voltar ao Timão contra o San Lorenzo
Jogador já treina com o grupo, mas só deve estar liberado para duelo da Libertadores da América. Uendel será mantido como o dono da lateral diante da Ponte Preta, pelo Paulistão
LANCEPRESS! - 09/04/2015 - 11:00

Fábio Santos e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti (Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)

O lateral-esquerdo Fábio Santos já treina com o grupo do Corinthians desde a semana passada. No entanto, ainda não deve retornar à equipe no duelo deste fim de semana, com a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A previsão é que o camisa 6 esteja pronto na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, para o duelo contra o San Lorenzo (ARG), na Arena Corinthians, pela fase de grupos da Libertadores.

Pelo discurso de Tite, Fábio não tem o retorno garantido à equipe titular. O substituto Uendel entrou e agradou, recebendo elogios públicos. O treinador alvinegro destacou que valoriza o momento e considera muito a boa fase do camisa 13. Por quase dois meses, o antes reserva foi a única opção do setor no Paulistão, uma vez que o jovem Guilherme Arana não estava inscrito na competição.

Fábio Santos passou por artroscopia no joelho direito após o duelo contra o São Paulo, no dia 18 de fevereiro, pela Libertadores. Sua previsão mais otimista era voltar contra o Danubio (URU), no dia 1º de abril, também pela competição continental, mas ele ainda relatou insegurança. Quinze dias depois, deve estar pronto e à disposição para reforçar o elenco.

OUTROS NO DM


Desfalque nas últimas três partidas, o meia Danilo, em recuperação de uma tendinite no calcanhar esquerdo, pode voltar ao Corinthians para o duelo contra a Ponte Preta. Na última terça, o camisa 20 alvinegro correu em volta do gramado e, se treinar nos próximos dias sem dores, poderá ficar à disposição.

Quem vai demorar mais é o atacante Luciano. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita em duelo contra o Bragantino, no dia 29 de março, e o tempo de recuperação previsto é de cerca de um mês.









Corinthiano meia Jadson termina primeira fase do Paulistão Itaipava como segundo maior garçom
Camisa 10 do Corinthians deu cinco passes que culminaram em gols nos 10 jogos que entrou em campo
11h 09/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansJadson na partida contra o Marília, quando deu duas assistências


O Corinthians encerrou a primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 com diversos números expressivos. Entre outras marcas, o Timão teve um destaque individual no quesito de assistências: o meia Jadson.

Mesmo poupado em algumas partidas – o camisa 10 entrou em campo em 10 das 15 rodadas –, Jadson é o segundo maior garçom da competição, com cinco assistências. Acima dele, está apenas Ytalo, atacante do Audax, que atuou 14 vezes. No total, 35 passes do meia terminaram em finalizações do Timão.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.













Tite destaca maturidade da equipe após sair perdendo em Piracicaba
No empate contra o XV de Piracicba, Corinthians começou em desvantagem, o que não acontecia desde janeiro
09h38 09/04/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO Timão terminou a primeira fase com 37 pontos, 11 vitórias e quatro empates.
O empate do Corinthians com o XV de Piracicaba por 2 a 2, na última quarta-feira (09) em Piracicaba-SP, trouxe um fato que não tem sido comum em 2015: o Timão saiu perdendo, o que não acontecia desde o confronto contra o Bayer Leverkusen (ALE), pela Florida Cup, em janeiro. O time da casa fez 1 a 0, mas o Alvinegro do Parque São Jorge virou o placar, sofrendo o empate depois. Em entrevistas anteriores, o técnico Tite já havia falado sobre a expectativa de ver como a equipe, invicta há 23 jogos, se portaria quando esse momento chegasse. E a impressão foi boa.

"A gente está se preparando para tudo o que possa acontecer nos jogos. A equipe teve maturidade. Isso vai dando confiança aos atletas", afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida válida pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1.

Capaz de assustar o Corinthians ao sair vencendo a partida, o XV de Piracicaba, que garantiu uma vaga nas quartas de final com o empate, recebeu muitos elogios de Tite. "A intensidade foi muito alta no primeiro tempo. Marcação agressiva e leal das duas equipes. Muito bom jogo. A equipe que melhor jogou contra nós foi o XV", comentou.

Ainda assim, o Corinthians segue invicto no Paulistão Itaipava. O Timão terminou a primeira fase com 37 pontos, 11 vitórias e quatro empates. Nas quartas de final, o adversário será a Ponte Preta, em jogo único na Arena Corinthians, com data e horário a definir.

















09/04/2015 09h15

Quase sem folga, Timão mantém série invicta: "Tentamos fazer mágica"
Técnico Tite elogia sacrifícios do elenco em período de 39 dias, 13 jogos e só duas folgas. A partir de domingo, nas quartas do Paulista, titulares devem ter sequência


Por Diego Ribeiro


Tite durante entrevista coletiva no Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Estado)

O Corinthians fechou a primeira fase do Campeonato Paulista sem derrotas e acumulando uma sequência de 23 jogos sem perder entre amistosos, estadual e Taça Libertadores. Desde o início de março, porém, o cansaço se acumulou com 13 confrontos disputados em apenas 39 dias – é essa série, particularmente, que dá orgulho ao técnico Tite.


Nesse período, o comandante contabilizou apenas dois dias de folga ao elenco. Mesclando titulares e reservas, o Timão conseguiu manter um padrão de jogo e se classificou com folga no Paulistão – além disso, está praticamente assegurado na segunda fase da Libertadores.


Por isso, Tite encerrou a primeira fase do estadual com grande satisfação. Ele elogiou os sacrifícios que o elenco teve no período.


– Foram mais de 30 dias em que o grupo de trabalho teve um ou dois dias de folga, um de Carnaval... Tentamos fazer mágica. Não poupamos ninguém, só não trouxemos titulares para jogar contra o XV porque não havia condições. O descanso era necessário. Mas estão todos de parabéns – disse o técnico.


O panorama, porém, não indica facilidade. A partir de domingo, contra a Ponte Preta, o Corinthians terá uma série de jogos decisivos. Caso chegue à final do Paulistão e avance na Libertadores, o time só teria uma semana mais “light” em meados de maio, com o início do Campeonato Brasileiro.


Na sequência contra Ponte, San Lorenzo (dia 16) e em uma eventual semifinal do estadual, Tite não deve mais promover rodízio entre titulares e reservas.






Edu Dracena aposta no Corinthians 'Vamos brigar pelos três títulos'
Zagueiro diz que Corinthians tem condições de levantar Paulista, Libertadores e Brasileiro
LANCEPRESS! - 09/04/2015 - 09:02

Dracena confia na equipe para as decisões (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

O Corinthians fechou a primeira fase do Campeonato Paulista como a melhor equipe do Estadual, com 37 pontos. Mais do que isso, a equipe de Tite disputou 15 jogos e não perdeu. Situações que dão confiança ao elenco. Foi isso que demonstrou o zagueiro Edu Dracena no interior, após o empate com o XV de Piracicaba por 2 a 2, nesta quarta-feira. O defensor, que voltará a ser reserva no duelo deste final de semana, contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians, demonstrou total confiança no elenco alvinegro.

- A Ponte faz jogos difíceis contra o Corinthians. Mas a gente sabe que, dentro da nossa casa, o Corinthians é bem forte. Pegamos hoje o XV, que é uma equipe bem montada. Agora, vamos brigar pelo Paulista, pela Libertadores e pelo Brasileiro, com certeza - afirmou o camisa 17.


- Mantivemos a invencibilidade. Tomara que a gente possa manter no domingo também - completou Edu Dracena.

Outro jogador que demonstrou confiança para o duelo com a Macaca foi Petros.

- A gente respeita a Ponte, que é o melhor segundo, mas respeita também a nossa campanha. Tenho certeza de que vamos muito bem preparados à fase final - afirmou.

- A gente sabia da responsabilidade que tinha de manter o nível da equipe principal. Conseguimos manter a invencibilidade, e o Corinthians entra na história - completou o volante, lembrando da sequência de 23 jogos sem derrota, uma das maiores do clube em mais de cem anos.




9/04/2015 07h10

Pacotão do Timão: o segundo gol de  Vagner  Love, muitas faltas e defesa de Walter
Com reservas, Corinthians não faz muita força para empatar com o XV de Piracicaba, pela última rodada da fase de classificação do Paulista


Por GloboEsporte.com

Jogando com reservas, o Corinthians ficou no empate com o XV de Piracicaba, por 2 a 2, na última quarta-feira, em Piracicaba, pela última rodada da fase de classificação do Paulista. Melhor time da competição até o momento, o Timão não fez muita força para vencer o jogo. Em alguns momentos foi sonolento; no segundo tempo, foi amplamente dominado pelo time do interior.


Como destaques, o segundo gol de Vagner Love com a camisa corintiana, muitas faltas cometidas (Edu Dracena conseguiu ser advertido com cartão logo no primeiro minuto de jogo), um lance em que Mendoza chegou a perder a chuteira numa entrada mais forte do adversário e uma boa defesa de Walter.


Veja o resumo da partida:



MAS JÁ?


















Edu Dracena foi advertido com apenas um minuto de jogo. A partida foi truncada, com muitas faltas cometidas pelas duas equipes.



SARRAFO!












Mendoza também foi vítima das faltas. No lance acima, também no início da partida, ele chegou a perder a chuteira.



POR POUCO!












Autor de um dos gols do Timão na partida, Vagner Love quase garantiu a vitória no segundo tempo, quando chutou bem, mas parou no goleiro.



BOA, WALTER!












Walter, goleiro reserva do Corinthians, também apareceu bem para evitar o terceiro do XV: em chute de Chico, ele conseguiu desviar. A bola ainda bateu na trave.



BOLA NA REDE












Acima, os gols da partida: o XV saiu na frente, com Roni. Bruno Henrique e Love viraram para o Timão. Tudo isso no primeiro tempo. No segundo, Paulinho empatou a partida para o time de Piracicaba.





































Corinthians treina a tarde
09/04 - Quinta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava








09/04/2015 01h03

Tite conversa com torcedores pelo alambrado: "Vai, Corinthians!"
Simpático, treinador foi até a grade do estádio Barão de Serra Negra depois da entrevista coletiva para falar com alvinegros que gritavam o nome dele


Por Diego Ribeiro



Após o empate do Corinthians com o XV de Piracicaba, o técnico Tite conversou com torcedores pelo alambrado do estádio Barão de Serra Negra. Assim que terminou a entrevista coletiva, realizada no gramado, o treinador atendeu aos pedidos e foi até a grade para cumprimentar a torcida.

TIte conversa com torcedores no estádio (Foto: Diego Ribeiro)




Empolgados com a presença do treinador, os alvinegros disseram que o Timão será campeão da Taça Libertadores da América e do Campeonato Paulista. Tite sorriu e, ao se despedir, gritou: “Vai, Corinthians”, como fazem costumeiramente os torcedores.

TIte conversa com torcedores do Corinthians no estádio Barão de Serra Negra (Foto: Diego Ribeiro)





9/04/2015 01h03

Tite elogia maturidade contra o XV e mira  Corinthians x Ponte Preta: “Está 0 x 0”
Técnico se diz satisfeito após ver Corinthians sair perdendo e buscar virada fora de casa. Contra a Macaca, nas quartas, ele lembra “tira-teima”


Por Diego Ribeiro





Habituado a lançar desafios aos jogadores do Corinthians, o técnico Tite tinha uma curiosidade durante a atual série invicta da equipe em 2015 – que já chega a 23 jogos (21 oficiais e dois amistosos). Ele queria ver como seu time reagiria quando saísse atrás no placar, algo que não havia ocorrido em partidas oficiais no ano até esta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba.


Depois do empate por 2 a 2, no Barão de Serra Negra, Tite matou essa curiosidade e saiu satisfeito. Mesmo com 11 reservas em campo, o Corinthians soube reagir quando levou o primeiro gol, de Roni. Bruno Henrique e Vagner Love viraram o placar ainda no primeiro tempo, mas o XV empatou na etapa final.


– Estamos nos preparando para tudo o que possa acontecer. Não queria que fosse hoje que saísse atrás no placar, mas a equipe teve maturidade quando saiu perdendo. Viramos o jogo, ganhamos confiança – analisou Tite.
O empate manteve a invencibilidade do Corinthians no Campeonato Paulista. Nas quartas de final, o Timão vai enfrentar a Ponte Preta, adversário na mesma fase do torneio em 2012 e 2013. No primeiro encontro, deu Macaca. E no segundo o Corinthians goleou por 4x0 na casa adversãria e rumou para ser campeão paulista 2013

Tite pede foco e atenção ao jogo do Corinthians contra a Ponte
(Foto: Marcos Ribolli)

– Está 0 x 0, ganhamos uma e perdemos outra (risos). A Ponte está muito bem dirigida pelo Guto (Ferreira), tem transições rápidas pelos lados. Vem apresentando futebol de qualidade. O grau de dificuldade é grande. A mobilização tem de ser total, ainda mais quando é um jogo só. A margem de erro defensiva é mínima, e temos de ser efetivos na frente – receitou o técnico.


O Corinthians terá seus titulares de volta – inclusive Felipe, Ralf e Emerson Sheik, que ficaram no banco de reservas nesta quarta-feira. O técnico, porém, brincou com a “hora extra” dos jogadores.


– Vamos ficar devendo uma folga a Felipe, Ralf e Emerson. Eles sabem que é em benefício do grupo – resumiu.


O Corinthians se classificou com a melhor campanha da primeira fase, com 37 pontos, e terá a vantagem de atuar em casa nas quartas de final e em uma possível semifinal e as vencendo também terá vantagem na final. Se classificar-se com empates e nos penaltis dependerá qual será o adversário e da campanha deste. Dia e horário do jogo contra a Ponte serão confirmados nesta quinta-feira, em Conselho Arbitral na Federação Paulista de Futebol.