9 de abr. de 2015

CORINTHIANS 08/04/2015







xv de piracicaba 2X2 CORINTHIANS
Paulistão 2015 -15ª RODADA- 1ª FASE
Local: Barão de Serra Negra, Piracicaba 
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Público/Renda: 14.153 / R$ 58.595
Cartões amarelos: Fabiano, Roni (XV), Edu Dracena, Rodrigo Sam (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Roni (1-0, 25' do 1º T), Bruno Henrique (1-1, 30' do 1º T), Vagner Love (1-2, 34' do 1º T) e Paulinho (2-2, 36' do 2ºT)

xv de piracicaba: 1-Roberto, 2-Éder Sciola, 3-Leonardo, 4-Rodrigo e 6-Fabiano; 5-Renan Foguinho, 7-Diego Silva (15-Chico, intervalo) e 8-Tony; 10-Paulinho, 11-Henrique (16-Elias, 27' do 2º T) e 9-Roni (18-Daniel Bueno, 37' do 2º T). Técnico: Toninho Cecílio 12-Diego  Silva 13-Zelão 14-Clayton 17-Tiago

CORINTHIANS: 27-Walter, 2-Edilson, 3-Yago, 17-Edu Dracena e 31-Rodrigo Sam (28-Felipe, intervalo); 16-Cristian, 25-Bruno Henrique, 40-Petros, 30-Mendoza (5-Ralf, 29' do 2º T) e21- Malcom (33-Romero, 29' do 2º T) ; 29-Vagner Love. Técnico: Tite + 32-Matheus Caldeira, 11-Emerson








Corinthians com time alternativo empata fora de casa e mantém invencibilidade
Bê Caviquioli / Futura Press

Corinthians 2x2 xv de piracicaba
8 ABR2015
23h54
atualizado em 9/4/2015 às 00h18

Já classificado e garantido com a primeira colocação geral doCampeonato Paulista , o Corinthians cedeu empate por 2 a 2 dos donos da casa já na reta final da partida contra o Xv de Piracicaba

Aproveitando-se do Corinthians, alternativo, o XV de Piracicaba usou a velocidade para assustar o poderoso rival nos minutos iniciais. Com tal estratégia, conseguiu sair na frente, mas em lance iniciado por lateral. Mesmo com problemas na criação, os visitantes conseguiram virar ainda no primeiro tempo, com ótimo chute de Bruno Henrique e gol de Vagner Love após escanteio.


Corinthians conseguiu virar no primeiro tempo, cedeu empate e manteve invencibilidade Foto: Bê Caviquioli / Futura Press

No segundo tempo, o empate veio já na reta final do segundo tempo, com Paulinho. o.

Com 37 pontos, o Corinthians avança em primeiro lugar na liderança geral, e vencendo as 4ªs de final e semifinal no tempo normal, garante uma possivel final na Arena Corinthians



PAULISTA 2015
PRIMEIRA FASE
XV de Piracicaba  2

2Corinthians

Roni 25 ' (1T)
Paulinho Guerreiro 35 ' (2T)
Bruno Henrique 29 ' (1T)
Vágner Love 34 ' (1T)
QUA 08/04finalizadoBarão de Serra Negra




XV de Piracicaba 1 x 0 Corinthians – 26min do primeiro tempo
Eder levantou em lateral, Roni desviou e Henrique forçou grande defesa de Walter. Na sobra, Roni abriu o placar.

XV de Piracicaba 1 x 1 Corinthians – 30min do primeiro tempo
Bruno Henrique avançou pelo meio e acertou lindo chute de longe para empatar.

XV de Piracicaba 1 x 2 Corinthians – 35min do primeiro tempo
Após cobrança de escanteio, Yago desviou e Vágner Love anotou de cabeça.

XV de Piracicaba 2 x 2 Corinthians – 36min do segundo tempo
Éder cruzou da direita, Paulinho ganhou de Edílson e cabeceou para defesa de Walter. Na sobra, o próprio Paulinho empatou.

FICHA DA PARTIDA
XVP
COR


Roberto
Éder Sciola
Rodrigo
Leonardo Luiz
Fabiano
Diego Silva
(Chico)
Renan Foguinho
Paulinho Guerreiro
Tony
Henrique
(Elias)
Roni
(Daniel Bueno)

CORINTHIANS
Walter
Edílson
Yago
Edu Dracena
Rodrigo Sam
Felipe
Bruno Henrique
Cristian
Petros
Vágner Love
Malcom
( Romero)
Mendoza
(Ralf)



Arbitragem
ÁrbitroLeonardo Ferreira Lima

Local
Barão de Serra Negra






09/04/2015 00h14

Atuações do Timão que, com reservas, empatou fora de casa por 2x2 e manteve invencibilidade


Por Diego Ribeiro








WALTER – GOLEIRO
Não teve culpa nos gols. Quando solicitado em outros lances, mostrou segurança.
Nota 6


EDÍLSON – LATERAL-DIREITO
Limitou-se ao setor defensivo e bloqueou bem os ataques do XV pelo seu lado.
Nota 6


YAGO – ZAGUEIRO
O melhor da defesa alvinegra. Bom tempo de bola nos desarmes e bolas aéreas. Começou no lado direito da zaga, foi para a esquerda ajudar Rodrigo Sam e jogou de lateral no segundo tempo.
Nota 6,5


EDU DRACENA – ZAGUEIRO
Levou cartão amarelo logo no início ao chegar atrasado em um lance. Depois disso, teve de se segurar e perdeu várias disputas.
Nota 5


RODRIGO SAM – LATERAL-ESQUERDO
A estreia como profissional foi fora de sua posição original (zagueiro). Mesmo assim, pecou demais na marcação, levou um cartão amarelo no início e permitiu muitas jogadas perigosas do XV. Substituído no intervalo.
Nota 4,5


FELIPE – ZAGUEIRO
Entrou bem nas bolas aéreas e ajudou a arrumar a defesa. Assim como toda a zaga, porém, parou no segundo gol do XV.
Nota 6


CRISTIAN – VOLANTE
Jogou na função de Ralf, como primeiro volante, mas com melhor qualidade na saída de bola. Organizou bem o meio-campo.
Nota 6,5


BRUNO HENRIQUE – VOLANTE
Melhor corintiano em campo, reproduzindo a função de Elias, aparecendo como elemento surpresa no ataque e fazendo um golaço de pé esquerdo – que nem é seu preferido.
Nota 7


PETROS – MEIA
Foi bem na articulação, invertendo o jogo de um lado a outro. Tentou acionar Malcom e Mendoza pelas pontas.
Nota 6,5


MALCOM – ATACANTE
Pegou poucas vezes na bola, pois ficou isolado pelo lado direito. Não encontrou soluções para se livrar da forte marcação adversária.
Nota 5


ROMERO – ATACANTE
Errou passes e não conseguiu puxar contra-ataques. Ainda sofre para se adaptar à filosofia de Tite.
Nota 5


MENDOZA – ATACANTE
Atuante pela esquerda, mostrou físico privilegiado mesmo voltando de lesão. Deu trabalho à zaga do XV e ajudou o nervoso Rodrigo Sam a compor o lado esquerdo da defesa.
Nota 6,5


RALF – VOLANTE
Entrou para segurar a vitória corintiana. O time sofreu o empate, mas ele não comprometeu.
Nota 6


VAGNER LOVE – ATACANTE
Esforço premiado com mais um gol, seu segundo com a camisa do Corinthians. Mesmo assim, a bola chegou pouco até ele.
Nota 6,5








Corinthians, com reservas, cede empate ao XV de Piracicabaem 2 a 2 em duelo desta quarta, em Piracicaba. Próximo duelo será diante da Ponte Preta, pelas quartas de final

LANCEPRESS! - 08/04/2015 - 23:53

O Corinthians já tinha garantida a melhor campanha da primeira fase quando entrou em campo nesta quarta-feira, diante do XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra. Com o time reserva, saiu atrás, virou e cedeu empate e manteve e aumentou sua invencibilidade
O Timão, garantiu o 23º jogo seguido invicto em 2015. Só deixou de carimbar antecipadamente a certeza de que, se chegar à semi e à final, sempre decidirá o duelo na Arena Corinthians. Será preciso vencer um destes duelos.

De volta a Arena Corinthians, o Corinthians vai disputar as quartas de final do Paulistão diante da Ponte Preta, neste fim de semana. Data e horário serão confirmados nesta quinta, em reunião na Federação Paulista de Futebol, às 11h.
Vagner Love comemora gol  pelo Corinthians em duelo em Piracicaba, pelo Paulistão (Foto: Gustavo Tílio)


Com poucos minutos do duelo no Barão de Serra Negra, Edu Dracena e Rodrigo Sam já estavam amarelados. O XV percebeu que o caminho era em cima de Sam, que estreava improvisado e não escondia nervosismo. Poderia até ter sido expulso.

Após cobrança de lateral, foi outro zagueiro, Yago, que não conseguiu cortar. Henrique tentou a primeira, Walter espalmou e deu rebote para Roni bater e abrir o placar.

Em cinco minutos, porém, o Corinthians empatou em bela jogada individual de Bruno Henrique, que cortou para o pé esquerdo (o “ruim”) e deu belo chute no canto. Quatro minutos mais tarde, Yago dessa vez apareceu bem no jogo aéreo e desviou em escanteio para Vagner Love completar e a equipe virar o placar.

No segundo tempo, Tite voltou com Felipe no lugar de Rodrigo Sam. O time da casa, na teoria, tentaria pressionar para não ser eliminado. No alto-falante, gol do São Bento em Penápolis, aos 11 minutos, que deu uma tranquilidade aos torcedores em Piracicaba.

Toninho Cecílio também colocou o dedo para tentar mudar. Chico, que entrou na vaga de Diego Silva, acertou a trave de Walter em belo chute rasteiro. Minutos depois Vagner Love revidou com finalização perigosa na área, defendida por Roberto.

O Corinthians estava satisfeito e pensava ter encaminhado sua vitória nesta quarta. No entanto, após bom cruzamento de Éder Sciola, Paulinho subiu mais que Edilson e cabeceou. Walter defendeu na primeira, mas no rebote o camisa 10 do XV deixou tudo igual. No fim, dois times classificados e satisfeitos com a primeira fase do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

xv de piracicabe 2X2 CORINTHIANS

Local: Barão de Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Público/Renda: 14.153 / R$ 58.595
Cartões amarelos: Fabiano, Roni (XV), Edu Dracena, Rodrigo Sam (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Roni (1-0, 25' do 1º T), Bruno Henrique (1-1, 30' do 1º T), Vagner Love (1-2, 34' do 1º T) e Paulinho (2-2, 36' do 2ºT)

XV DE PIRACICABA: Roberto, Éder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva (Chico, intervalo) e Tony; Paulinho, Henrique (Elias, 27' do 2º T) e Roni (Daniel Bueno, 37' do 2º T). Técnico: Toninho Cecílio

CORINTHIANS: Walter, Edilson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam (Felipe, intervalo); Cristian, Bruno Henrique, Petros, Mendoza (Ralf, 29' do 2º T) e Malcom (Romero, 29' do 2º T) ; Vagner Love. Técnico: Tite



























Timão, com reservas, empata com XV, em Piracicaba, segue invicto no ano (21 jogos) e com a melhor campanha do estadual - 37 pontos em 15 rodadas. Nas quartas, pegará a Ponte, em casa. Nesta quinta-feira, às 11h, a Federação Paulista de Futebol divulgará as datas do mata-mata.



O jogo começou amarrado, com os times abusando das faltas – a ponto de Edu Dracena ser advertido logo no primeiro minuto. Os jogadores não paravam em pé (o primeiro tempo terminou com 27 infrações marcadas). O XV parecia o único time a fim de colocar a bola no chão e fazer alto. Tanto foi assim que abriu o placar aos 25, com Roni aproveitando rebote que Walter deu em chute de Henrique.

Com reservas, Timão ficou no empate com o XV(Foto: Hélio Suenada/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Só depois de levar o gol o Timão acordou. A reação foi rápida: aos 30, Bruno Henrique acertou uma bomba de canhota e empatou a partida. Atordoado pelo golpe, o XV se perdeu e viu a equipe visitante virar quatro minutos depois, com Vagner Love, de cabeça, após cobrança de escanteio.


O XV voltou melhor para o segundo tempo, buscando pressionar o Corinthians, aproveitando as descidas do atacante Henrique, um dos melhores em campo. Faltava, porém, acertar o alvo. Apesar de ter o domínio da posse de bola, o time do interior só ameaçou o Timão uma vez, em chute de Chico, que obrigou Walter a se esticar todo para mandar a escanteio. Presa, a equipe da capital tinha dificuldades para trocar passes. A marcação do Nhô Quim (com direito a muitas faltas) era implacável.


O Corinthians resistiu até os 36 minutos, quando Paulinho aproveitou cruzamento da direita e superou Walter. Mesmo sem tanta qualidade técnica, o XV acabou premiado pela maior vontade demonstrada em campo; apagado, o Timão parecia distante, sem se preocupar muito com o que acontecia em campo. O empate foi justo.







Timão empata com XV de Piracicaba e fecha 1ª fase do Paulistão de forma invicta
Corinthians saiu atrás no placar, virou e levou o empate jogando fora de casa; equipe agora enfrenta a Ponte Preta pelas quartas de final na Arena Corinthians

00h 09/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPróximo jogo do Timão será contra a Ponte Preta, pelas quartas do Paulistão
O Corinthians é uma equipe sempre motivada. Time classificado para as quartas de final, com a melhor campanha da primeira fase. Na última partida antes das fases eliminatórias do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, o Timão tinha motivos para se manter competitivo: a invencibilidade. Levou um susto saindo atras do placar, virou, sofreu outro gol e, no fim das contas, cumpriu o objetivo de se manter invicto na competição estadual ao empatar com o XV de Piracicaba por 2 a 2, nesta quarta-feira (08) em Piracicaba-SP. No ano, já são 23 jogos sem saber o que é perder.

o Alvinegro do Parque São Jorge cumpriu o objetivo: venceu , e se manteve invicto na competição estadual. No ano, já são 23 jogos sem saber o que é perder.

Mas o que é sair perdendo, o Corinthians voltou a saber na noite desta quarta (08). No lado de lá, havia um adversário que jogava por uma vaga nas quartas de final. O XV de Piracicaba mostrou que dificultaria bastante a partida e abriu o placar aos 25 minutos, com Roni.

Era um novo desafio para o Timão: virar um resultado desfavorável. A cada dia que passa, a equipe alvinegra mostra que gosta de missões. Nove minutos separaram o gol do XV de Piracicaba da virada do Corinthians.

O primeiro ato aconteceu aos 30 minutos. Bruno Henrique pegou uma bola fora da área, levou para o pé esquerdo e soltou uma bomba, que só parou no gol do XV de Piracicaba. O desafio de virar o placar foi concluído aos 34. Após cobrança de escanteio, Yago desviou e Vagner Love só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro da rede.

Vencer seria o desfecho ideal para a campanha do Timão na primeira fase do Paulistão Itaipava. Mas o nível de motivação do XV de Piracicaba, brigando para seguir na competição, não facilitaria as coisas para o Corinthians. O time da casa voltou para o segundo tempo com esse pensamento e chegou ao empate aos 36 minutos, com Paulinho.

Mesmo sofrendo o gol, o Timão sustentou a invencibilidade no Paulistão Itaipava 2015 - Série A1 com 37 pontos, 11 vitórias e quatro empates. Agora, o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta nas quartas de final, em jogo único na Arena Corinthians, ainda com data e horário a definir.

XV DE PIRACICABA 2 X 2 CORINTHIANS
Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, fase de classicação, 15ª rodada

Data: 08/04/2015
Local: Barão da Serra Negra, Piracicaba-SP
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Gols: Roni (PIR) aos 25 minutos, Bruno Henrique (COR) aos 30 minutos e Vagner Love (COR) aos 34 minutos do primeiro tempo; Paulinho (PIR) aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fabiano, Roni (PIR), Edu Dracena e Rodrigo Sam (COR)

XV DE PIRACICABA: Roberto; Éder Sciola, Leonardo Luiz, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva (Chico) e Tony; Paulinho, Roni (Daniel Bueno) e Henrique (Elias). Técnico: Toninho Cecílio

CORINTHIANS: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam (Felipe); Cristin, Bruno Henrique e Petros; Malcom (Romero), Mendoza (Ralf) e Vagner Love. Técnico: Tite




















XV de Piracicaba 2
Roberto         GOL
Éder Sciola       LAD
Leonardo Luiz  ZAD
Rodrigo             ZAD
Fabiano            LAE
Renan Foguinho   VOL
Diego Silva    VOL
(Chico       MEC)
Tony           MEC
Paulinho    ATA
Roni           ATA
(Daniel Bueno   ATA)
Henrique      ATA
(Elias         MEC)
Toninho CecílioTEC
RESERVAS
Diogo SilvaGOL
ZelãoZAD
Tiago VOL
ClaytonVOL

Corinthians 2
COR
Walter   GOL
Edílson     LAD
Yago     ZAD
Edu Dracena  ZAD
Rodrigo Sam   ZAD
 (Felipe       ZAD)
Cristian          VOL
Bruno Henrique   VOL
Petros                MEC
Mendoza        ATA
 (Ralf        VOL)
Vagner LoveATA
MalcomATA
(Romero ATA)
TiteTEC
reservas:
Matheus VidottoGOL
Emerson


O JOGO
O Corinthians atuou com time alternaivo e cedeu empate em 2x2 ao Xv de Piracicaba, pós ter virado placar. Agora, enfrenta a Ponte Preta, na Arena Corinthians, ainda sem data e horário definidos



DESTAQUECOMO FICA?

O Timão, que jogou com reservas, segue invicto no ano e com a melhor campanha do estadual - 37 pontos em 15 rodadas. Nas quartas, pegará a Ponte, em casa. Nesta quinta-feira, às 11h, a Federação Paulista de Futebol divulgará as datas do mata-mata.


DESTAQUE IMBATÍVEL

O Corinthians conseguiu segurar sua série invicta em 2015. O Timão não perdeu desde o início da temporada em partidas oficiais . Agora, são 21 jogos de invencibilidade: 16 vitórias e cinco empates.



DESTAQUE DESFALCADO

Com o elenco desgastado fisicamente, o técnico Tite deu folga a oito titulares e foi até Piracicaba com o banco de reservas incompleto. Apenas cinco suplentes ficaram à disposição do treinador para a partida.


LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

EDU DRACENA

"Não faltou determinação, todo mundo corre e lutou. Às vezes, falta um pouco de entrosamento e isso dificulta um pouco. O XV tem uma boa equipe e, por isso, se classificou. Conseguimos segurar a invencibilidade e somamos um ponto".



FIM DE JOGO

PETROS

"Conversamos antes do jogo e sabíamos da responsabilidade de manter o nível do grupo principal. Fizemos isso muito bem. Estamos muito felizes, o grupo se mostra muito forte e tenho certeza de que vamos muito bem preparados. Fizemos a melhor campanha e ainda assim pegamos o melhor segundo".

48'2º TEMPO
Fim de jogo em Piracicaba: Corinthians fecha a primeira fase como líder e invicto.
47'2º TEMPO
Daniel Bueno chuta por cima.

47'2º TEMPO
Lateral para o XV no ataque.

46'2º TEMPO
Tira a zaga do XV.

46'2º TEMPO
Escanteio para o TImão.

46'2º TEMPO
Petros protege a bola na linha de fundo e ganha lateral.

45'2º TEMPO
Vamos até aos 48 minutos.

45'2º TEMPO
Após cruzamento para a área, Walter protege até a bola sair pela linha de fundo.

44'2º TEMPO
Paulinho tenta o toque pelo meio, mas Felipe corta.

39'2º TEMPO
Após cruzamento de Éder pela direita, Elias sobe de cabeça e manda para fora com muito perigo.

39'2º TEMPO
Walter tira de soco.

38'2º TEMPO
No contra-ataque, o XV ganha escanteio após desvio de Felipe pela linha de fundo.

38'2º TEMPO
Romero faz boa jogada pela direita, invade a área e cai pedindo pênalti. Arbitragem ignora.

37'2º TEMPO

SAI  Roni  ATACANTE
ENTRA   Daniel Bueno   ATACANTE


36'2º TEMPO

gol Éder Sciola cruza da direita, Paulinho aparece por trás da defesa na segunda trave e cabeceia. Walter ainda defende, mas a bola volta para o mesmo Paulinho mandar para as redes do Corinthians. Empata o Nhô Quim!

35'2º TEMPO
Chico recebe de Tony, tenta fintar Edu Dracena na área, mas acaba desarmado. Walter pega fácil.

34'2º TEMPO
Edilson manda o lateral para a área. Foguinho tira de cabeça.

34'2º TEMPO
Agora é Romero quem ganha lateral.

33'2º TEMPO
Rodrigo divide com Edilson. Lateral para o Corinthians.

33'2º TEMPO
Falta para o Corinthians no campo de ataque.

32'2º TEMPO
Tony bate mal o escanteio.

32'2º TEMPO
Edilson joga para escanteio antes da chegada de Roni.

31'2º TEMPO
Corinthians todo recuado neste momento.

30'2º TEMPO
Paulinho recebe na área e chuta. Ralf trava.

29'2º TEMPO
SAIMendozaATACANTE
ENTRARalfMEIO-CAMPO
29'2º TEMPO

SAIMalcomATACANTE
ENTRAÁngel RomeroATACANTE


29'2º TEMPO
Fabiano tenta a tabela pela esquerda, e Malcom tira para o Corinthians.

28'2º TEMPO
Elias recebe falta no meio de campo.

27'2º TEMPO
SAI  Henrique  ATACANTE
ENTRA   Elias  MEIO-CAMPO

26'2º TEMPO
Corinthiano Malcom dispara pelo meio e toca para Vagner  Love. Ele disputa a bola com Fabiano, ganha e chuta. Roberto salva o XV.
25'2º TEMPO
Henrique volta ao campo.

24'2º TEMPO
Henrique sente dores na coxa esquerda e deixa o campo de maca.

23'2º TEMPO
Rodrigo tenta fazer jogada de efeito e perde a bola. Por sorte, a bola desvia no braço de Edilson.
22'2º TEMPO
São 11 finalizações do XV e apenas duas do Corinthians.
22'2º TEMPO
Chico recebe a bola na linha de fundo e cruza. Henrique chuta e acerta o zagueiro Felipe. Lance perigoso.

20'2º TEMPO
Chico tabela com Foguinho, chuta de longe e carimba a trave direita de Walter.
19'2º TEMPO
Felipe desvia de cabeça pela linha de fundo.

19'2º TEMPO
Bruno Henrique cruza da esquerda. Rodrigo disputa a bola com Love e manda para escanteio.

17'2º TEMPO
Chico recebe de Foguinho e cruza, mas a defesa do Corinthians desvia. Na sequência, Henrique invade a área e bate cruzado. Roni, em impedimento, toca sem força na bola.

16'2º TEMPO
Cartão amarelo para Roni

15'2º TEMPO
Falta dura de Roni em Mendoza.

15'2º TEMPO
Éder Sciola cruza da direita. Walter sai do gol e pega fácil.

14'2º TEMPO
Vagner Love tenta o toque para Malcom na direita do ataque, mas exagera na força.

14'2º TEMPO
Malcom cruza, e a bola passa por toda a área.

13'2º TEMPO
Petros avança pela esquerda e toca para Vagner Love. Renan Foguinho o derruba. Boa chance para o Timão bater.

12'2º TEMPO
Fabiano comete falta em Mendoza no meio de campo.

11'2º TEMPO
Tony bate direto, exagera na força e dá tiro de meta para o Corinthians.

11'2º TEMPO
Falta de Petros em Henrique perto da área do Corinthians. Incansável o atacante do XV. Faz boa partida!

09'2º TEMPO
Malcom acerta a marcação no cruzamento e ganha lateral.
08'2º TEMPO
Henrique dá belo drible em Edilson, mas erra no cruzamento.

08'2º TEMPO
XV domina o segundo tempo até agora e não permite que o Corinthians consiga atacar.

06'2º TEMPO
Renan Foguinho lança a bola para a área na direção de Henrique, Walter sai do gol para desvia e tromba com o atacante do XV. Jogadores pedem pênalti. árbitro ignora. Na cobrança do escanteio, Paulinho desvia de cabeça para fora.

05'2º TEMPO
Tony manda a bola para a área, Cristian divide com o ataque, e Walter agarra.

05'2º TEMPO
Paulinho chuta de longe, a bola explode em Edu Dracena e sai para escanteio.

04'2º TEMPO
Na cobrança, o XV não consegue finalizar.
03'2º TEMPO
XV faz cobrança ensaiada, Henrique chuta, e Edilson tira.

03'2º TEMPO
Falta de Edu Dracena em Henrique no campo de ataque do XV.

02'2º TEMPO
No XV, Chico tem características mais ofensivas e entra no lugar de um volante. Nhô Quim vai tentar atacar mais o Timão.

01'2º TEMPO
Tiro de meta para o Corinthians.

00'2º TEMPO
Tite passa Yago para a lateral esquerda e coloca Felipe na zaga. Rodrigo Sam tinha cartão amarelo e estava tendo dificuldades com os ataques do XV.

00'2º TEMPO
SAI Diego Silva   MEIO-CAMPO
ENTRA Chico  MEIO-CAMPO

00'2º TEMPO

SAIRodrigo SamZAGUEIRO
ENTRAFelipeZAGUEIRO

00'2º TEMPO
BOLA ROLANDO!

Começa o segundo tempo em Piracicaba!
INTERVALO





INTERVALO
Com a vitória em Piracicaba, o Corinthians chega aos 39 pontos e leva a vantagem de decidir em casa nas quartas de final, semifinal e final.

INTERVALO
Nas finalizações, três do XV e duas do Corinthians.

INTERVALO
Foram 27 faltas neste primeiro tempo.
46'1º TEMPO

ACABOU!

Fim do primeiro tempo: em jogo de muitas discussões e faltas bruscas, XV de Piracicaba abre o placar com Roni, mas o Corinthians vira com Bruno Henrique e Vagner Love.


45'1º TEMPO
Um minuto de acréscimo.

44'1º TEMPO
Tony cruza para a área, Henrique tenta o toque de cabeça, mas erra. Muita correria agora em Piracicaba.

44'1º TEMPO
Vagner Love tenta chegar na bola após chutão, a zaga protege, e Roberto pega.

44'1º TEMPO
Henrique rouba a bola de Rodrigo Sam, dispara pela direita e cruza. Walter se joga no chão e agarra a bola.

43'1º TEMPO
Falta de Paulinho em Edilson. Jogador do Timão deixa o braço e atinge o adversário. Mais um bate-boca no Barão de Serra Negra.

42'1º TEMPO
Tony lança a bola para a área, Rodrigo aparece livre, desvia de cabeça, mas está em impedimento.

42'1º TEMPO
Agora é Malcom que comete falta em Henrique na intermediária do ataque do XV. Boa chance para o Nhô Quim.

40'1º TEMPO
Fabiano tenta mandar a bola para a área, mas exagera na força. Tiro de meta para Walter.

39'1º TEMPO
Falta de Rodrigo Sam em Henrique. Jogadores do XV pressionam a arbitragem pedindo a expulsão do jogador, que já tem cartão amarelo.

38'1º TEMPO
Fabiano chuta de longe, Roni tenta o carrinho, mas não alcança na área. Tiro de meta para o Corinthians.

37'1º TEMPO
Éder Sciola comete falta em Rodrigo Sam no ataque.

34'1º TEMPO

Vagner Love  ATACANTE   GOL DO CORINTHIANS! GOL DE VAGNER LOVE!Edilson cobra escanteio pela direita, e Yago desvia na primeira trave. A bola atravessa a área e sobra para Vagner Love, também de cabeça, mandar para a rede do XV. Vira o jogo o Timão em Piracicaba!




34'1º TEMPO
Rodrigo manda a bola pela linha de fundo. Escanteio para o Corinthians.

33'1º TEMPO
No contra-ataque, Petros recebe pela esquerda, cruza, mas pega errado na bola. Tiro de meta para o XV.

33'1º TEMPO
Tony manda a bola para a área, e Walter corta.

32'1º TEMPO
Clima quente em Piracicaba com muitas faltas violentas e bate-boca entre jogadores. Bruno Henrique e Paulinho discutem. XV tem falta para bater no ataque.

30'1º TEMPO

Bruno HenriqueMEIO-CAMPOGOL DO CORINTHIANS! GOL DE BRUNO HENRIQUE!Volante recebe a bola na intermediária, dribla Renan Foguinho e abre espaço para bater. Ele solta uma bomba e acerta o canto esquerdo de Roberto. Lindo gol do Timão!



29'1º TEMPO
Edilson faz linda jogada pela esquerda, passa por dois, mas cruza muito forte.

27'1º TEMPO
Corinthians joga mal, não consegue atacar.

27'1º TEMPO
Tony comete falta em Rodrigo Sam no ataque.
25'1º TEMPO gol
Após cobrança de lateral de Éder Sciola, Henrique fica com a bola na área, chuta forte, e Walter faz grande defesa. No rebote, Roni pega o rebote e bate pro gol

25'1º TEMPO
Henrique é o jogador mais perigoso do XV de Piracicaba.

25'1º TEMPO
Tony manda a bola para a área, Rodrigo tenta cabecear, mas a defesa do Corinthians leva a melhor. Yago ganhou a dividida.

24'1º TEMPO
Henrique disputa com Rodrigo Sam, cai, levanta, e Yago chega com tudo para mandar a bola pela lateral. Na sequência, falta de Rodrigo Sam em Henrique na linha de fundo.

20'1º TEMPO
Foram 16 faltas até o momento. Jogo pegado em Piracicaba.

19'1º TEMPO
Henrique recebe na linha de fundo e cruza rasteiro. Rodrigo Sam afasta.
18'1º TEMPO
Henrique dá um bico para fora e impede o contra-ataque do Corinthians.

17'1º TEMPO
Mendoza cruza da esquerda para a área, e Vagner Love não consegue dominar. Poderia ser uma boa chance para o Timão. Poderia...

17'1º TEMPO
Corinthians toca a bola e tenta encontra espaços.

16'1º TEMPO
Falta de Vagner Love no ataque do Corinthians.

15'1º TEMPO
FabianoLATERAL
Cartão amarelo para Fabiano

15'1º TEMPO
Fabiano comete falta em Edilson.

14'1º TEMPO
Jogo ruim até o momento em Piracicaba. Muitas disputas bruscas pela bola e nenhum lance de perigo.

13'1º TEMPO
Sai que é sua, Walter!


13'1º TEMPO
Tite reclama com a arbitragem sobre os cartões amarelos para Edu Dracena e Rodrigo Sam.

12'1º TEMPO
Malcom cruza da direita, e Éder Sciola tira de cabeça antes da chegada de Mendoza.

11'1º TEMPO
Walter sai do gol e toca para fora.

10'1º TEMPO

Rodrigo SamZAGUEIRO

Cartão amarelo para Rodrigo Sam

09'1º TEMPO
Rodrigo Sam comete falta no meio de campo em Paulinho.
09'1º TEMPO
Vagner Love tenta, Mendoza fica com a bola e chuta em cima da marcação.


09'1º TEMPO
Edilson cruza, e Roberto dá um soco na bola.

08'1º TEMPO
Henrique dispara pelo meio, mas prende demais a bola. Cristian volta e consegue fazer o corte.

08'1º TEMPO
Yago recua a bola, Walter chuta e manda pela lateral.
07'1º TEMPO
Vagner Love desvia de cabeça para trás, Mendoza tenta chegar, mas a bola sai pela linha de fundo. Tiro de meta para o Nhô Quim.

07'1º TEMPO
Rodrigo Sam é derrubado por Paulinho pela esquerda da defesa e ganha falta.

06'1º TEMPO
Corinthians tenta apertar a saída de bola do XV.

05'1º TEMPO
Tudo certo com o colombiano.

05'1º TEMPO
Mendoza está caído no gramado com dores no tornozelo direito. Ele disputou pelo alto uma bola com Éder Sciola e caiu, até perdeu a chuteira.
04'1º TEMPO
Mendoza protege a bola na linha de fundo, Henrique ainda tenta, mas o Corinthians ganha tiro de meta.

03'1º TEMPO
Walter lança a bola com um chutão, e Roberto agarra do outro lado antes da chegada de Vagner Love.
03'1º TEMPO
Fabiano cruza, e a bola vai nas mãos do goleiro Walter.

02'1º TEMPO
Boa falta para o XV bater no bico da grande área. Fabiano na bola.

02'1º TEMPO

Edu DracenaZAGUEIRO

Cartão amarelo para Edu Dracena



02'1º TEMPO
Henrique dispara pela direita e acaba derrubado por Edu Dracena.

01'1º TEMPO
Vagner Love disputa a bola com Leonardo pela direita, e o zagueiro leva a melhor.

01'1º TEMPO
No banco de reservas, Tite conversa com Ralf e aparentemente dá orientações táticas


00'1º TEMPO
Malcom comete falta em Fabiano.

00'1º TEMPO
BOLA ROLANDO!

Começa a partida!

PRÉ-JOGO
A bola vai rolar daqui a pouco em Piracicaba.

PRÉ-JOGO
Bom público no estádio Barão de Serra Negra.
O banco corintiano só tem cinco jogadores: Matheus Vidotto, Felipe, Ralf, Emerson e Romero. #trpira

PRÉ-JOGO
Corinthians escalado: Walter, Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian, B. Henrique e Petros; Malcom, Mendoza e Love. #trpira
PRÉ-JOGO
QUARTAS DE FINAL
DE FOLGA!
Cássio, Fagner, Gil, Uendel, Elias, Jadson, Renato Augusto e Guerrero foram poupados pela comissão técnica. Emerson, Felipe e Ralf são os únicos jogadores do Timão que viajaram para Piracicaba.

PRÉ-JOGO
TIMÃO!
Com 36 pontos e garantido como dono da melhor campanha da primeira fase, o Corinthians vai a campo com uma formação toda reserva. A grande novidade deve ser a estreia do garoto Rodrigo Sam. Zagueiro de origem, ele provavelmente será colocado na lateral esquerda, já que Fábio Santos segue em recuperação física após operar o joelho direito e Uendel foi preservado.


PRÉ-JOGO

BOA NOITE!

Olá, amigos! A partir de agora, o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real todos os detalhes da partida entre XV de Piracicaba e Corinthians, no estádio Barão de Serra Negra. A bola rola às 22h. Só aqui você confere em vídeo os lances do duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.



Corinthians

@corinthians




Fim da primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 - Série A-1. Com o empate em 2 a 2 contra o XV de Piracicaba, fora de casa, o Timão manteve a invencibilidade no torneio e já pensa na Ponte Preta. #Corinthians #Timão #Paulistão #PaulistãoItaipava #Piracicaba #CorinthiansVsXVdePiracicaba #CORxXV #VaiCorinthians


Corinthians
@Corinthians
XV de Piracicaba 2 x 2 Corinthians. #PIRxCOR



Corinthians
@Corinthians
Duas substituições no #Timão: entram Ralf e Romero, saem Malcom e Mendoza. #PIRxCOR


Corinthians
@Corinthians 
#Timão no ataque, e Vagner Love quase amplia para o Timão. O goleiro Roberto espalmou o chute para fora. #PIRxCOR


Corinthians
@Corinthians 
Para o intervalo, a equipe do #Timão voltou com Felipe no lugar de Rodrigo Sam. Corinthians 2 a 1 em Piracicaba. #PIRxCOR 



Corinthians
@corinthians

Com gols de @brunohenrique.25 e Vagner Love, o Timão vai batendo, de virada, o XV de Piracicaba por 2 a 1. #Corinthians #Timão #Paulistão #PaulistãoItaipava #Piracicaba #CorinthiansVsXVdePiracicaba #CORxXV #VaiCorinthians




Corinthians
@corinthians

Regram de @victor_lombardi. O Corinthians vai vencendo o XV de Piracicaba por 2 a 1, de virada. E a Fiel, como de costume, está em peso no Barão da Serra Negra. #VaiCorinthians #Corinthians #Timão #Alvinegro #AquiÉCorinthians #Fiel #Piracicaba #PIRxCOR #Paulistão #PaulistãoItaipava



Corinthians
@Corinthians
Escanteio cobrado, Yago desviou e Vagner Love teve apenas o trabalho de empurrar a bola na rede. O 2º gol dele pelo #Timão. Vira virou: 2x1!


Corinthians
@Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL! É de Vagner Love!!!!!!!!!!


Corinthians

@Corinthians 
O #Timão saiu atrás no placar pela 1ª vez no#PaulistãoItaipava. Mas já mostrou poder de reação. #PIRxCOR 


Corinthians

@Corinthians 
Bruno Henrique pegou a bola fora da área, levou para o pé esquerdo e soltou uma bomba fora da área. Tudo igual: 1 a 1. #PIRxCOR 


Corinthians
@Corinthians 
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL! E que golaço do Bruno Henrique!


Corinthians
@Corinthians
XV de Piracicaba 1 x 0 Corinthians. #PIRxCOR


Corinthians
@Corinthians
Rodrigo Sam, inclusive, faz a estreia dele pela equipe profissional do  #Timão. #PIRxCOR


Corinthians
@Corinthians
Hoje, pela primeira vez após dois anos, o #Timão conta com três atletas da base no time titular: Malcom, Yago e Rodrigo Sam. #PIRxCOR


Corinthians

@Corinthians 
O #Timão dá a saída para o jogo! #VaiCorinthians#PaulistãoItaipava #PIRxCOR 


Corinthians
@corinthians



APITA O JUIZ E A BOLA ESTÁ EM JOGO! Timão encara o XV de Piracicaba escalado com Walter; Edílson, Edu Dracena, Yago, Rodrigo Sam; Cristian, Bruno Henrique, Petros; Malcom, Stiven Mendoza e Vagner Love. VAMOS CORINTHIANS, ESTE JOGO TEREMOS QUE GANHAR! #VaiCorinthians #Corinthians #PaulistãoItaipava #Paulistão #Timão104 #TimeDoPovo #ÉoCoringão #TimãoNoInsta




Corinthians

@Corinthians 
Hoje, o #Timão jogará todo de preto em Piracicaba.#VaiCorinthians 


Corinthians
@corinthians
Corinthians está escalado para enfrentar o XV de Piracicaba pela última rodada da fase de classificação do #PaulistãoItaipava #VaiCorinthians


Corinthians
@Corinthians
O Corinthians está escalado para enfrentar o XV de Piracicaba


Corinthians
@corinthians



O elenco do Corinthians já chegou ao estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Preparação para o ultimo jogo do Timão na primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, contra o XV de Piracicaba, logo mais, às 22h. #VaiCorinthians #Corinthians #Timão #Alvinegro #Fiel #AquiÉCorinthians #XVxCOR #Piracicaba #Paulistão #PaulistãoItaipava



Corinthians
@Corinthians
No estádio Barão da Serra Negra, palco do jogo de hoje, o #Timão atuou 19 vezes, com nove vitórias, sete empates e três derrotas. #CORxPIR



Corinthians
@Corinthians
#Corinthians e XV de Piracicaba já se enfrentaram 74 vezes. O #Timão venceu 46, além de 19 empates e nove derrotas. #CORxPIR@almanaquetimao


CORINTHIANS ESCALADO
Walter  GOL
Edílson  LAD
Yago   ZAD
Edu Dracena  ZAD
Rodrigo Sam  ZAD
Cristian  VOL
Bruno Henrique  VOL
Petros   MEC
Mendoza   ATA
Vagner Love   ATA
Malcom  ATA

TÉC Tite

reservas:
Matheus Vidotto  GOL
Felipe    ZAD
Ralf   VOL
Emerson   ATA
 Romero   ATA






Corinthians
@Corinthians
No duelo dos surfistas corinthianos nas quartas de Bells Beach-AUS deu @MineirinhoSurf! Parabéns Medina e Mineirinho!



Corinthians
@Corinthians
A equipe sub-17 do #Corinthians enfrenta o Bahia, às 19h, na Arena Barueri, pela segunda fase da Copa do Brasil sub-17. #VaiCorinthians


Corinthians
@corinthians



Hoje à noite tem mais! #Corinthians #Timão #Paulistão #PaulistãoItaipava #Piracicaba #CorinthiansVsXVdePiracicaba #CORxXV #VaiCorinthians #AlmanaqueDoTimão















OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL SUB-17:

Ida: Bahia 0 x 1 Corinthians
Volta: Corinthians 2 x 1 Bahia (CORINTHIANS CLASSIFICADO)


CORINTHIANS: Filipe, Samuel, Leonardo, Matheus dos Santos e Hurick; Renan Carvalho, Renan Guedes (Matheus Moresch), Pedro Victor (Felipe Oliveira), Léo Jabá e Matheus Pereira; Miullen (Roni). Técnico: Marcio Zanardi.

GOLS: Miullen e Léo Jabá (Corinthians), Jacques (Bahia)

















CORINTHIANS SUB 17 VENCEU POR 2X1 O BAHIA , GOLS DE MIULLEN E LÉO JABÁ,  E CLASSIFICOU-SE AS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL E ENFRENTARÁ AO FLAMENGO DO RJ






Corinthians vence Bahia e avança na Copa do Brasil sub-17
Classificada para as quartas de final, a equipe alvinegra comandada pelo técnico Marcio Zanardi segue invicta no torneio nacional
21h05 08/04/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



Na noite desta quarta-feira (08), a equipe sub-17 do Corinthians avançou para as quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Após superar o Bahia pelo placar mínimo no último sábado (04), em Salvador-BA, o Timão venceu também a segunda partida do confronto de oitavas de final, desta vez por 2 a 1, na Arena Barueri. Na próxima fase, o Alvinegro enfrentará o Flamengo

Logo no início da partida, o Timão abriu o placar com Miulen, artilheiro alvinegro na competição nacional, após bela jogada individual de Leo Jabá pela direita, que achou o camisa 9 sozinho para empurrar para o fundo das redes.

No fim do primeiro tempo, o Corinthians chegou ao segundo gol. Miulen retribuiu o presente e deixou Léo Jabá na cara do gol para ampliar o marcador.

A segunda etapa começou com domínio do Timão, que teve duas chances com Matheus Pereira e Léo Jabá. Apesar do bom rendimento, o Bahia conseguiu descontar e diminuiu a vantagem alvinegra.

Mesmo sofrendo com ataques da equipe baiana, o Corinthians administrou o resultado garantindo a vitória que colocou o Timão nas quartas da Copa do Brasil Sub-17.








HOJE TAMBÉM TEM CORINTHIANS SUB 17 PELA 2a Fase JOGO DE  VOLTA
DA COPA DO BRASIL 19:00 CORINTHIANS  x BAHIA 
Arena Barueri - Barueri - 
NA IDA CORINTHIANS VENCEU FORA DE CASA POR 1X0








Corinthians x San Lorenzo – Ingressos à venda para sócios do Fiel Torcedor
Partida acontece na próxima quinta-feira (16), na Arena Corinthians

15h 08/04/2015 - Fiel TorcedorAgência Corinthians
Corinthians e San Lorenzo (ARG) se enfrentam pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores  da América na próxima quinta-feira (16), às 22h. Para esta partida, que acontecerá na Arena Corinthians, sócios adimplentes do Fiel Torcedor com 28 ou mais pontos* poderão, a partir das 17h desta quarta (08), garantir ingresso e vaga de estacionamento pelo www.fieltorcedor.com.br.

O período exclusivo para os beneficiados acontece até esta quinta-feira (09), às 10h. No mesmo horário, todos os associados em dia do programa, independentemente da pontuação, poderão adquirir os ingressos para o clássico. A venda online será fechada no domingo (12), às 23h59. Já no posto de atendimento, às 17h do mesmo dia.

*acumulados até o último domingo (08), às 23h59.



Preços dos setores

Sul

Plano Minha Vida do Fiel Torcedor: R$ 30

Preço de face: R$ 50



Norte

Plano Minha Torcida do Fiel Torcedor: R$ 30

Preço de face: R$ 50



Leste Inferior

Planos Minha Vida e Minha História do Fiel Torcedor: R$ 60

Preço de face: R$ 80



Leste Superior

Plano Minha Vida do Fiel Torcedor: R$ 112,50

Planos Minha História e Meu Amor do Fiel Torcedor: R$ 97,50

Preço de face: R$ 150



Oeste Superior

Plano Minha Vida do Fiel Torcedor: R$ 140

Plano Minha História do Fiel Torcedor: R$ 130

Plano Meu Amor do Fiel Torcedor: R$ 120

Preço de face: R$ 200



Oeste Inferior

Plano Minha Vida do Fiel Torcedor: R$ 187,50

Plano Minha História do Fiel Torcedor: R$ 162,50

Plano Meu Amor do Fiel Torcedor: R$ 150

Preço de face: R$ 250



Oeste VIP (com serviço de buffet incluso)

Plano Minha História do Fiel Torcedor: R$ 292,50

Plano Meu Amor do Fiel Torcedor: R$ 270

Preço de face: R$ 450



Estacionamento

Para todos os planos do Fiel Torcedor: R$ 35

Preço de face: R$ 50








HOJE, ATLETAS DO CORINTHIANS QUE NÃO VIAJARAM PARA PIRACICABA, TREINAME EM DOIS PERÍODOS






Fiéis-torcedores do Corinthians já compram ingresso contra a Ponte
Após vender os bilhetes aos mais assíduos, sistema do Fiel Torcedor libera compra a todos fiéis-torcedores adimplentes no fieltorcedor.com.br

LANCEPRESS! - 08/04/2015 - 11:03

Arena Corinthians será palco do jogo contra a Ponte Preta no final de semana (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam na Arena Corinthians, pelas quartas de final do Paulistão, neste fim de semana - data e horário ainda não confirmados. Os adimplentes do Fiel Torcedor já podem garantir ingresso e vaga de estacionamento pelo www.fieltorcedor.com.br ou pelo posto de atendimento localizado no Parque São Jorge.

O período exclusivo para os fiéis-torcedores mais assíduos terminou às 10h. Uma hora depois, todos os associados em dia do programa, independentemente da pontuação, foram liberados a adquirir os ingressos. A venda online será fechada nesta quinta, às 23h59. Já no posto de atendimento, às 20h do mesmo dia.


PREÇOS DOS SETORES COM DESCONTO NO FIEL TORCEDOR:

Sul
Minha Vida: R$ 40,00

Norte
Minha Torcida: R$ 40,00

Leste Inferior
Minha Vida: R$ 64,00
Minha História: R$ 64,00

Leste Superior
Minha Vida: R$ 112,50
Minha História: R$ 97,50
Meu Amor: R$ 97,50

Oeste Superior
Minha Vida: R$ 140,00
Minha História: R$ 130,00
Meu Amor: R$ 120,00

Oeste Inferior
Minha Vida: R$ 187,50
Minha História: 162,50
Meu Amor: R$ 150,00

Oeste VIP (com serviço de buffet incluso)
Minha História: R$ 292,50
Meu Amor: R$ 270,00

Estacionamento: R$ 35,00



08/04/2015 06h40

Corinthians pega o XV, em Piracicaba
Time alternativo do Corinthians tenta colocar dúvida na cabeça de Tite antes do início das partidas decisivas.
Por GloboEsporte.com


Líder do Grupo 2, dono da melhor campanha geral e classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Corinthians enfrentará o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Na prática, é a última chance para os reservas colocarem alguma dúvida na cabeça do técnico Tite antes do início dos jogos decisivos.

Com 36 pontos, o Timão disparou na ponta da tabela e agora se dá ao luxo de dar descanso a alguns titulares – só quatro foram relacionados – já pensando na partida diante da Ponte Preta, domingo, pelas quartas de final do estadual, e na Taça Libertadores. da América


Leonardo Ferreira Lima apita a partida. Bruno Salgado Rizo e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho são os assistentes. A TV Globo transmite para o estado paulista, menos Campinas, MS e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba), Você também assiste pelo Premiere (com Jota Jr e William Machado) e acompanha em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com

escalações:
XV de Piracicaba:  deve começar com: Roberto, Éder Sciola, Leonardo Luiz, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho e Diego Silva; Tony, Henrique e Paulinho; Roni (Zelão).

Corinthians: Tite colocará em campo uma formação toda reserva. A novidade é a estreia do zagueiro Rodrigo Sam, improvisado na lateral esquerda. O garoto estava com o Corinthians enecampeão da Copinha jrs. 


A formação do Timão para o início do jogo é a seguinte: Walter, Edilson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian; Bruno Henrique, Petros, Malcom e Mendoza; Vagner Love.




XV de Piracicaba: os zagueiros Airton e Wescley, os laterais Ednei e Fernandes, e o atacante David Batista, lesionados, e o atacante Bruninho, suspenso.

Corinthians: Fagner, Gil, Uendel, Elias, Jadson, Renato Augusto e Guerrero foram poupados pela comissão técnica. Fábio Santos, em recuperação da forma física após operar o joelho direito, Danilo, com uma tendinite no calcanhar esquerdo, e Luciano, com uma lesão na coxa direita, não atuam.




XV de Piracicaba: Chico, Ednei, Paulinho, Roberto e Tony.

Corinthians: Cristian e Bruno Henrique.









Timão reduz preço em parte de setor da Arena Corinthians
Oeste Superior, que custou R$ 350 (no Paulista) e R$ 500 (na Libertadores da América), custará R$ 200 em Corinthians x Ponte Preta. Outros dois setores seguem com mesmos valores

Rodrigo Vessoni - 08/04/2015 - 13:00

Prédio Oeste da Arena Corinthians quase nunca fica cheio (Foto: Miguel Schincariol)

Corinthians, Odebrecht e Caixa, abaixaram o valor do ingresso no setor Oeste Superior. Na partida Corinthians x Ponte Preta, neste fim de semana, o assento custará R$ 200.


Para quem ainda analisa como fora da realidade, vale lembrar os preços cobrados anteriormente nesse mesmo setor: R$ 500 (em Corinthians 2x0 5P pela Libertadores da América) e R$ 350 (em Corinthians 4x0 Danubio-URU e nos jogos em que o local abriu no Estadual). A diminuição também é consequência da retirada do buffet que estava incluso nos antigos valores.

Vale lembrar que os outros dois setores do prédio Oeste seguem com os preços que sempre foram praticados na Arena Corinthians: R$ 250 (Oeste Inferior) e R$ 450 (Oeste VIP) - último é o único que permanece com serviço de buffet incluso.

Nos setores Norte, Sul e Leste, os preços não foram alterados.

VALORES SEM OS DESCONTOS AOS FIÉIS-TORCEDORES PARA CORINTHIANS CONTRA A PONTE:

Norte - R$ 50
Sul - R$ 50
Leste Inferior - R$ 80
Leste Superior - R$ 150
Oeste Superior - R$ 200
Oeste Inferior - R$ 250
Oeste VIP - R$ 450 (com buffet)




Veja os números de gols e assistências dos jogadores do Corinthians:



Guerrero: 10 gols / Jadson: 8 assistências


8/04/2015 08h00 - Atualizado em 08/04/2015 08h00

Promessa do Corinthians explica nome diferente após recorde no Maria Lenk
Brandonn Pierry explica que sua mãe prestou uma homenagem aos atores Brandonn
e Bruce Lee ao batizar os filhos, que são promessas do Brasil no Pan de Toronto


Por SporTV.com


Brandonn Pierry tem apenas 18 anos e nesta terça-feira, no Troféu Maria Lenk, nas Laranjeiras, bateu o recorde brasileiro nos 1500m de nado livre, com 15m12s20, e se classificou para o Mundial de Kazan, na Rússia, e para o Pan de Toronto, que acontecem este ano. Logo após sair da piscina, correu para a arquibancada para comemorar a conquista. Depois, explicou a emoção e também o nome diferente que seu mãe lhe deu em homenagem ao ator de cinema Brandonn Lee, falecido em 1993 (assista ao vídeo).


- Eu tava muito feliz, foi uma emoção muito grande e eu fui abraçar o pessoal que fez parte disso. (O nome) É uma homenagem ao Brandonn Lee, que minha mãe gosta de nomes diferentes Brandon e Bruce Lee - explicou. Mirian, mãe do nadador do Corinthians, também revelou que gosta muito de esportes e por isso colocou os filhos na natação. Além de Brandonn, seu irmão Bruce Pierry também segue a carreira de nadador.


A tarde desta terça-feira no Troféu Maria Lenk foi dominada pelas jovens promessas da natação do Corinthians. Além de Brandonn, Arthur Mendes, de 21, também surpreendeu com a medalha de ouro nas provas de 100m borboleta. De quebra, o nadador foi outro a garantir vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e no Mundial de Kazan, em agosto.
Brandonn é esperança brasileira no Mundial de Kazan, na Rússia e no Pan do Canadá (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
SAIBA MAIS

08/04/2015 10h49

Corinthiano Brandonn se firma como destaque na natação
Atleta de 18 anos chama a atenção no Troféu Maria Lenk com recorde brasileiro dos 1.500m livre e índice para o Mundial


Por Fabrício Marques e Lydia Gismondi

A julgar pelo nome, Brandonn deveria ser um destaque das artes marciais, ou talvez dos cinemas. No entanto, é na natação que ele vem chamando a atenção. Batizado em homenagem a Brandon Lee, filho do ícone do Kung Fu, Bruce Lee, o atleta do Corinthians foi o principal destaque do Troféu Maria Lenk na última terça-feira, quando conquistou o ouro dos 1.500m livre com direito a recorde Brasileiro (15m12s20) e índice para o Mundial de Kazan. Aos 18 anos, Brandonn Pierry de Almeida é uma das jovens promessas da natação brasileira.

Brandonn de Almeida comemora o título no Maria Lenk e o recorde brasileiro nos 1.500m (Foto: Satiro Sodré / SSPress)



O curioso é que a família tem outro nadador. O primeiro nome não é muito difícil de adivinhar: Bruce Hanson de Almeida. Aos 16 anos, o irmão caçula de Brandonn também é atleta do Corinthians e vem trilhando os mesmos passos nas categorias de base. Já o mais velho do clã não é nadador e nem tem nome de lutador de artes marciais, mas também foi batizado com uma homenagem a atleta: Barkley Lion, referência ao jogador de basquete americano Charles Barkley.

- Minha mãe gosta muito de nomes diferentes e também de esporte. O meu pai era fã de artes marciais, assistia muitos filmes. Então, resolveram fazer as homenagens. Eu gosto do nome. Acho bem legal. João, tem vários na natação. Brandonn, só eu (risos) - brincou o nadador.

Os irmãos Brandonn, Bruce e Barkley
(Foto: Reprodução / Instagram)

Porém, apesar de curtir o nome diferente, ele admite que conhece muito pouco sobre o "clã Lee" e artes marciais. Apesar de ter praticado judô e taekwondo na infância, desde os 10 anos de idade o foco é voltado apenas na natação. Ídolos: os homens mais rápidos do mundo dentro da água.

- Minha mãe sempre incentivou muito o esporte e a gente chegou a fazer algumas modalidades. Mas eu nunca levei muito jeito para a luta. O Bruce até que ia bem, mas acabou vindo para a natação também. É o que gosto. Não conheço muito do Bruce Lee, do Brandon Lee. Nunca vi os filmes. Meus maior ídolo é o Michael Phelps. O Thiago Pereira eu vejo nadando desde que era pequenininho. É um sonho estar competindo do lado dele - contou.

É justamente uma prova que já foi especialidade de Phelps e Thiago que Brendonn mais gosta de disputar. Apesar das boas marcas alcançadas nos 1.500m livre, o forte do jovem "fundista" são os 400m medley.

- É a minha melhor prova. Atualmente, meu tempo é de 4m17s. O Thiago tem como melhor marca 4m08. A curto prazo, é difícil imaginar alcançar. Mas minha meta é treinar bastante para chegar nesse tempo.

A próxima chance da jovem revelação corintiana começar a diminuir a diferença para Thiago Pereira nos 400m medley é nesta quarta-feira. Os dois estão inscritos para a prova com os dois melhores tempos de balizamento: 4m17s48 para Brandonn e 4m15s45 para Thiago.

Brandonn no pódio ao lado de Thiago Pereira, uma de suas referências na natação (Foto: Satiro Sodré / CBDA)


Sonho real com a Rio 2016

Com grande destaque nas categorias menores, Brandonn já começa a apontar como realidade entre os adultos. Disputando torneios absolutos desde o ano passado, o garoto já soma medalhas de ouro no Maria Lenk, no Open e no José Finkel (1.500m livre), além de dois bronzes no Meeting do Mediterrâneo, na França, em março deste ano (1.500m livre e 400m medley).

Os resultados tornam o sonho de disputar as Olimpíadas de 2016 cada vez mais real para Brandonn. A marca alcançada por ele nos 1.500m livre nesta terça-feira seria suficiente para garantir o índice. Agora, resta ele repetir o feito nas seletivas deste ano e do próximo para ficar com uma vaga nos Jogos.

- É uma coisa bem real. Sinceramente, ainda não parei para pensar muito, mas deve ser uma emoção muito grande representar o Brasil em uma Olimpíada como sede. É uma meta, um sonho, que não está tão distante - concluiu.

Brandonn Pierry de Almeida nadando prova dos 400m medley (Foto: Satiro Sodré / SSPress)










Com quase 90% de aproveitamento, time alternativo do Corinthians cumpre seu papel
Usada em seis dos 14 jogos do Paulistão, equipe alternativa do Corinthians foi muito bem e divide méritos pela campanha. Nesta quarta, missão é contra o XV, em Piracicaba


Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 08/04/2015 - 07:30

Love festeja gol, com titulares no banco (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

O Corinthians enfrenta o XV de Piracicaba nesta quarta-feira, às 22h, no Barão de Serra Negra, para fechar a (já garantida) melhor campanha da primeira fase do Paulistão. Nada mais simbólico do que ir a campo com seu time alternativo, que atuou em quase metade dos jogos e obteve aproveitamento de 88,8%, com cinco vitórias e um empate.

A disputa da Libertadores da América, prioridade do Corinthians no primeiro semestre, e a sequência de jogos em curto espaço de tempo fizeram com que Tite “rodasse” seu elenco. Em outras palavras, deu chance para quase todo mundo jogar. Jogadores importantes como Edu Dracena, Cristian, Petros e Vagner Love, com status de titular em outras equipe do Brasil, representaram bem ao Corinthians.
Houve chance para Yago sentir o peso da camisa do Corinthians no profissional, Malcom voltou a brilhar e fez gols e Mendoza pôde mostrar as caras e surgiu como boa opção ofensiva do grupo alvinegro...

Nos jogos do Paulistão, o treinador alvinegro sofreu até mesmo para montar seu banco. A cada jogo da equipe reserva, quatro ou cinco titulares tiveram de ser relacionados. Para esta quarta, porém, haverá apenas cinco jogadores, ao invés de sete, na reserva – apenas quatro serão de linha e não haverá laterais ou zagueiros reservas.

Sete titulares (Fagner, Uendel, Gil, Elias, Jadson, Renato Augusto e Guerrero) foram dispensados do treino desta terça-feira e vão treinar no CT nesta quarta, em dois períodos. O goleiro Cássio é outro que vai ser poupado, dando lugar a Walter.

Vale lembrar que a Federação Paulista de Futebol limitou a inscrição para 28 atletas e alguns destaques da base acabaram fora da relação. O fato já gerou reclamação formal da comissão técnica e diretoria alvinegra, mas a FPF promete rever a decisão só para o próximo ano.

Se o Timão for avançando nas fases decisivas do Paulistão e Libertadores, a equipe reserva completa poderá dar as caras novamente nas primeiras rodadas do Brasileirão. De qualquer maneira, o papel foi muito bem cumprido. Só falta mais um jogo para fechar com chave de ouro.

Corinthians com time alternativo venceu no chiqueirão

No dia 8 de fevereiro, o técnico Tite escalou um Corinthians misto para enfrentar o Palmeir2as no primeiro Dérbi do Chiqueirão, reinaugurado após mais de quatro anos em obras. O Corinthians venceu por 1 a 0, com um gol do meia Danilo.

Na ocasião, o duelo foi entre os dois jogos diante do Once Caldas, pela primeira fase da Libertadores da AMérica, em qu o Corinthians venceu em casa por 4x0 e empatou fora por 1x1. Cássio, Gil, Fábio Santos, Ralf e Guerrero foram titulares. Os outros foram poupados ou ficaram no banco de reservas e não entraram.



Timão alternativo 'fecha' Paulistão com 90% de aproveitamento













TIMÃO ALTERNATIVO NO PAULISTÃO

Corinthians 2x1 Botafogo-RP
Timão vence com dois gols de pênalti de Fábio Santos,

Ituano 1x1 Corinthians
Único jogo em que os reservas tropeçaram. Cristian marcou e o Ituano empatou depois.

Corinthians 3x0 Mogi Mirim
Cássio, Jadson e Guerrero foram os únicos titulares que jogaram. Gols no 2 tempo de Jadson, Luciano e Guerrero

Corinthians 1x0 São Bernardo
Ralf e Jadson entram no segundo tempo, mas é Malcom quem faz o gol da vitória corintiana.

Corinthians 2x0 Portuguesa
Felipe é único titular. Ralf e Fagner entram no 2 tempo. Malcom faz dois gols.

Bragantino 0x1 Corinthians
Vagner Love desencanta e faz gol no início. Ralf e Jadson entram no segundo tempo.

DESTAQUES DO TIME RESERVA

Cristian

Contratado com status de ídolo e titular, jogou mais no reserva. Pelo Timão, está invicto no Paulistão. São 29 jogos – 19 em 2009 e mais 10 na campanha deste ano.

Malcom

 Garantiu vitórias  do Corinthians sobre São Bernardo e Portuguesa.

Danilo

Importante nas duas equipes, tanto titular quanto alternativa, como centroavante ou meia. Decidiu clássicos em vitórias do Corinthians sobre palmeir2as e 5P. Hoje, se recupera de uma lesão.

Petros

Na maratona de quatro vitórias do Corinthians em oito dias, jogou todos, somando incríveis 280 minutos.

Vagner Love

Já teve várias chances no Paulistão pela equipe alternativa e fez primeiro gol em vitória por 1x0 do Corinthians sobre Bragantino, fora de casa



Bruno henrique feliz com participação de time alternativo do Corinthians
– Dá orgulho. Teremos muitos jogos o ano inteiro. Quando você consegue montar um elenco forte, a chance de chegar e conquistar um título é muito grande – afirmou o volante Bruno Henrique, outro muito requisitado por Tite.
– Esse jogo do Corinthians contra o XV de Piracicaba (nesta quarta-feira) é importante para mostrar ao Tite que estamos prontos. O grupo está muito forte – ressaltou Bruno Henrique.
– Seria um jogo bom. Desde o começo do ano sai faísca desse treino (risos). Tite procurava trabalhar com duas equipes desde que chegou. Quem entra em campo já sabe o que tem de fazer. Isso é uma vantagem – disse.











Jovem zagueiro corinthiano segue exemplo de Felipe

Helder Júnior

8 ABR 2015 09h11 atualizado às 09h11

Com contrato válido até 31 de dezembro de 2015, o prata da casa Yago terá o seu vínculo prorrogado com o Corinthians  por mais três temporadas após ganhar espaço sob o comando de Tite.
Yago, de 22 anos, foi emprestado para o Bragantino Yago dá os seus primeiros passos no time profissional do Corinthians e tem Felipe como exemplo. "O Felipe é um exemplo vivo dentro do grupo", enalteceu, citando o parceiro de Gil. "Ele era questionado fora daqui, pela imprensa pelos torcedores, mas provou que estava pronto para ser o titular absoluto da posição. O Edu Dracena não é qualquer sombra, e o Felipe se firmou mesmo assim. Devo seguir esse exemplo", repetiu.

Assim como Felipe, que também defendeu o Bragantino, Yago já enfrentou algumas incertezas na profissão. "Quando estava emprestado, tentei encarar como uma oportunidade na minha vida. Dependo do futebol para sobreviver. Se não desse cero ali, teria que rodar por aí, como acontece com alguns. Graças a Deus, as coisas fluíram e pude voltar ao Corinthians", orgulhou-se, honrado por estar atuando com frequência.

O próximo objetivo de Yago,, é conquistar o mesmo espaço de Felipe. "É um ano de aprendizado para mim. Vim só para integrar o grupo, mas a caixinha de surpresas do futebol me fez jogar. Tinha que estar preparado. Acredito que estou mostrando um bom serviço. Então, pode ser um ano de afirmação também", sorriu o prata da casa.







08/04/2015 11h20

Capitão da Copinha supera dengue e faz estreia pelo Corinthians
Rodrigo Sam, de 19 anos, ganhou torneio de base e ficou quase um mês fora do time por estar doente. Agora, ele terá chance contra o XV de Piracicaba


Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari

Rodrigo Sam estreia como titular nesta quarta
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Aos 19 anos, o zagueiro Rodrigo Sam já viveu muitas emoções em 2015. Estrear entre os profissionais do Corinthians nesta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, às 22h, pelo Campeonato Paulista, é uma das conquistas do zagueiro, que foi o capitão da equipe sub-20 que ganhou a Copa São Paulo e superou uma dengue hemorrágica para continuar no elenco.


Após o treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Sam recebeu a confirmação de Tite de que jogaria improvisado na lateral esquerda. Em outras oportunidades, ele havia treinado entre os titulares, mas não foi utilizado – nessas ocasiões, o zagueiro não era iludido: ele já trabalhava sabendo que não seria aproveitado na equipe principal.


Desta vez, a oportunidade é real. E ela vem menos de um mês depois de o jogador ter vivido momentos difíceis. Por mais de duas semanas, Rodrigo Sam deixou de treinar para tratar uma dengue hemorrágica, caso mais grave da doença que tem afetado São Paulo e cidades vizinhas.


Durante o período, o zagueiro recebeu respaldo do departamento médico do Corinthians, que também acompanhou a recuperação. Amigos mais próximos no elenco, como o zagueiro Yago, comemoraram a volta por cima de Sam.


– Ele é um cara muito próximo a mim. É notável a qualidade dele nos treinos. Tem a questão da idade, da primeira partida, todos nós já passamos por isso. É um jogo difícil, mas temos de passar calma e tranquilidade a ele – disse Yago.


Rodrigo Sam se destacou na conquista da Copinha por causa de sua velocidade e antecipação. Ele tem 1,85m, mas ainda precisa ganhar massa muscular para se equiparar aos companheiros de posição.


Em 2014, também participou de outras conquistas do Corinthians na base, como os campeonatos paulista e brasileiro sub-20. Após a Copinha, ele foi promovido aos profissionais ao lado de Marciel e Matheus Cassini – Guilherme Arana e Tocantins, outros campeões, já treinavam na equipe de cima.


De todos os garotos, Sam foi o único inscrito no Campeonato Paulista. Com ele em campo, Tite só não terá utilizado dois dos 28 jogadores que fazem parte da lista da competição: o meia Lodeiro, negociado com o Boca Juniors em janeiro, e o goleiro Matheus Vidotto, terceira opção para a posição.





Corinthians enfrenta o XV de Piracicaba pela última rodada da primeira fase do estadual
Timão está invicto no Paulistão Itaipava Série A-1 com 11 vitórias e 3 empates
10h 08/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansEm 74 oportunidades o Corinthians venceu 46, além de 19 empates e nove derrotas


Nesta quarta-feira (08), o Corinthians encerra sua participação no Paulistão Itaipava 2015 - Série A1 no duelo contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão da Serra Negra, às 22h, em Piracicaba-SP.
Com o empate em 1 a 1 contra o Santos no último domingo (05), o Timão garantiu o primeiro lugar geral na competição estadual, e enfrentará a Ponte Preta nas quartas de final, na Arena Corinthians.

O retrospecto contra a equipe do interior é positivo para o Alvinegro. Em 74 oportunidades o Corinthians venceu 46, além de 19 empates e nove derrotas. No estádio Barão da Serra Negra, o retrospecto também é favorável para o Timão contra o XV de Piracicaba. São nove vitórias seis empates e três derrotas.

A provável escalação do Timão para o duelo desta quarta-feira (08) é composta por: Walter; Edilson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian, Bruno Henrique e Petros; Malcom, Mendoza e Vagner Love.


Corinthians recebe o Bahia pela Copa do Brasil Sub-17
No primeiro duelo, em Salvador-BA, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0, com gol de Miulen
10h 08/04/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansMárcio Zanardi é o comandante da equipe Sub-17 do Corinthians em 2015


Nesta quarta-feira (08), a equipe Sub-17 do Corinthians recebe o Bahia, às 19h, na Arena Barueri, pela segunda fase da competição nacional. No jogo de ida, a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi venceu o Bahia por 1 a 0 com gol do atacante Miulen, ainda no início da partida.

O Timãozinho precisa de somente um empate para garantir a vaga nas quartas de final da competição nacional. Na primeira fase, o Alvinegro passou pelo Figueirense.










Após mais de dois anos, Corinthians deve começar partida com três atletas da base
Nesta quarta-feira (08), o Timão tem Yago, Rodrigo Sam e Malcom entre os prováveis 11 iniciais; última vez foi na estreia do estadual de 2013
11h30 08/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansRodrigo Sam foi o capitão do Timãozinho na conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr


A noite desta quarta-feira (08) pode ser marcante para a história recente do Corinthians. No duelo com o XV de Piracicaba, no interior paulista, o Timão deve iniciar a partida com três atletas que vieram da categoria de base alvinegra: Yago, Malcom e Rodrigo Sam. O último foi capitão do Timãozinho na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2015 e, se entrar em campo, fará a estreia pelo clube.

A última vez que o time do Parque São Jorge iniciou uma partida com tantos frutos do terrão foi em 2013, na estreia do Estadual. Na ocasião, o Corinthians empatou com o Paulista em 1 a 1, em Jundiaí-SP, com Júlio Cesar, André Vinicius e Giovanni – autor do gol alvinegro - entre os 11 iniciais. Willian Arão e Léo entraram durante o jogo.

Atualmente, o Corinthians conta com 11 atletas advindos da base: Matheus Vidotto, Guilherme, Guilherme Arana, Pedro Henrique, Rodrigo Sam, Yago, Marciel, Matheus Pereira, Gustavo Tocantins, Malcom e Matheus Cassini.












































Corinthians tem quatro jogadores entre os 500 mais importantes do mundo
Lista publicada na revista “World Soccer”, da Inglaterra, conta com Guerrero, Jadson, Emerson e Elias
13h 08/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuerrero, Jadson e Elias estão na lista; Emerson Sheik é o outro atleta do Timão






A edição de abril da revista inglesa “World Soccer”, listou os 500 jogadores de futebol mais importantes do mundo. O Brasil é o país que mais conta com atletas na publicação: 54. Entre eles, quatro do Corinthians: Guerrero, Jadson, Emerson e Elias. Ao lado do Cruzeiro e São Paulo, o Timão é o clube brasileiro que mais tem jogadores na lista.

Dentro de campo, os quatro jogadores do Alvinegro vêm fazendo a diferença em 2015. Guerrero é o artilheiro do time no ano, com 12 gols. Já Elias, apesar de atuar como volante, está entre os maiores artilheiros da Copa Bridgestone Libertadores 2015, com quatro bolas na rede. Já o meia Jadson, deu 10 assistências na temporada, além de três tentos.




CORINTHIANS BICAMPEÃO MUNDIAL, JORNALISTA EXPLICA A GUERRERO MOMENTOS VIVIDOS DURANTE GOL E FIM DO JOGO QDO ESTAVA EM CASA NA CAPITAL PAULISTA: PARECIA QUE UM TSUNAMI IA DERRUBAR TODOS OS PRÉDIOS, O CHÃO TREMIA, AS PESSOAS GRITAVAM ERA UMA COISA ALUCINANTE, EU NUNCA VI COISA IGUAL NA VIDA