8 de abr. de 2015

CORINTHIANS 07/04/2015







CORINTHIANO CENTROAVANTE GUERRERO REAFIRMA QUERER FICAR, MAS DEIXA NEGOCIAÇÃO COM EMPRESÁRIOS E FOCA O FUTEBOL. AGRADECIDO A TITE, PELA FORMA COMO FOI ACOLHIDO E DE QUERER QUE ELE FIQUE POR SUA IMPORTANCIA. DECLARA TER QUE VER O MELHOR PARA SI PQ JÁ TEM 31 ANOS, MAS CRE QUE ACABARÁ FICANDO NO CORINTHIANS. ORGULHA-SE DE ELOGIOS DE EX CENTROAVANTE CASAGRANDE (DIZ QUE GUERRERO É O MELHOR CENTROAVANTE DA HISTÓRIA DO CORINTHIANS) E TODOS OUTROS, O QUE LHE DÁ UMA MOTIVAÇÃO EXTRA PARA MELHORAR.  VE TORCEDOR CORINTHIANO VIBRAR MAIS COM LANCES QUE ALEMÃES. ELOGIA TITE POR SUA INTELIGÊNCIA, UNIR GRUPO E TER SE APERFEIÇOADO EM ANO QUE ESTUDOU NA EUROPA. VE CORINTHIANS PRESSIONANDO, MARCANDO, MANTENDO POSSE DE BOLA E ATACANDO DE FORMA MELHOR. FELIZ POR ESTAR FAZENDO MAIS GOLS QUE ANO PASSADO, QDO CORINTHIANS DEPENDIA MAIS DELE E ELE FAZIA JOGADAS PELOS LADOS. REVELA SITUAÇÃO EM QUE LATERAL ESQUERDO FABIO SANTOS E GRUPO O DEIXOU TRANQUILO QDO FOI EXPULSO EM CORINTHIANS 4X0 ONCE CALDAS. DECLARA QUE FISIOTERAPEUTA BRUNO MAZZIOTI LHE PASSOU TRANQUILIDADE PARA QUE ATUASSE NO MUNDIAL DE CLUBES, DURANTE TRATAMENTO INTENSO, DURANTE LONGAS VIAJENS, BRASIL PARA EMIRADOS E DE LÁ PARA O JAPÃO ATÉ FAZER OS GOLS DO CORINTHIANS BICAMPEÃO MUNDIAL. 
 DECLARA QUE ACHA QUE VICECHELSEA ACHAVA QUE IA VENCER FACIL AO CORINTHIANS COMO FEZ CONTRA O MONTERREY. MAS QUE NO SEGUNDO TEMPO CORINTHIANS VOLTOU MAIS TRANQUILO
DIZ QUE FOI LINDO DE VER A TORCIDA CORINTHIANA NO AEROPORTO E NOS ESTÁDIOS NO JAPÃO. E QUE GOL DO TÍTULO MUNDIAL DO CORINTHIANS FOI MAIS IMPORTANTE DE SUA CARREIRA. AINDA NÃO SE SENTE UMA ESTRELA.











Sobre renovação, com Corinthians, centroavante Guerrero diz: 'Estou convencido que tudo vai se resolver e vou ficar'
Atacante mostra otimismo na permanência, mas afima que 'tem que procurar o melhor para si'
RADAR/LANCEPRESS! - 07/04/2015 - 23:50

Guerrero tem sido peça fundamental para o Corinthians (Fotos: Alan Morici)

A novela da renovação contratual de Paolo Guerrero com o Corinthians teve novos ingredientes nesta terça. Em entrevista ao programa "Bola da Vez", do ESPN Brasil, o atacante peruano comentou sobre a situação atual da negociação entre seu staff e a diretoria do Timão.

Guerrero afirmou que ainda não há definição no caso, mas ressaltou que, antes de tratar da renovação do vínculo, o Corinthians precisa quitar as dívidas referentes aos direitos de imagem.

- Na verdade, até agora não definimos nada. Conversas sobre renovação ficaram em "stand by", porque o Corinthians tem que resolver outras coisas. Já falei muitas vezes com o Roberto (de Andrade, presidente do clube) e essa conversa de renovação vai começar depois que eu receber isso (direitos de imagem atrasados). Ele (Roberto) me pediu paciência, pois o clube está passando por uma fase não muito boa economicamente, mas estou focado no meu trabalho e em ajudar a equipe - comentou

No entanto, o autor do gol do título mundial do Timão, em 2012, crê em um desfecho positivo na negociação e está convencido que pode 'ficar no Corinthians'.

- Não posso deixar de lado o fato de que tenho 31 anos. Sei que o torcedor quer uma renovação, mas não sou jovem e tenho que procurar o melhor para mim, ver essas prioridades. Espero que se solucione da melhor maneira e estou convencido que tudo vai se resolver e, no final, vou ficar no Corinthians. - completou

O contrato de Guerrero termina em Julho. Para renovar, os agentes do atleta exigem R$ 18 milhões de luvas mais salários de R$ 500 mil mensais.





Corinthiano Guerrero elogia união do elenco e afirma: 'Tite tem o grupo na mão'
Atacante peruano ressalta clima familiar no grupo corinthiano e vê evolução técnica e tática na equipe

RADAR/LANCEPRESS! - 07/04/2015 - 23:23

Guerrero marcou em Corinthians 2x0 Palmeir2as no primeiro Dérbi da Arena Corinthians (crédito: Mauro Horita/AGIF)

Peça fundamental no sucesso da engrenagem ofensiva do Corinthians neste início de temporada, o centroavante Guerrero comentou sobre o desempenho recente da equipe sob o comando de Tite. Para o peruano, a união e o clima familiar, aliados à inteligência e comando do treinador, fizeram com que o time corinthiano evoluísse tática e tecnicamente.

- Mudou muito. Acho que o Tite é muito inteligente. Ele sabe dirigir o grupo, está claro. Tite tem o grupo na mão, unido, uma família. Foi para a Europa, estudou no Real Madrid, com o Ancelotti, e se aperfeiçoou. O time está atuando como um grande time da Europa: correndo, marcando, pressionando. Antes não fazíamos essa pressão, de recuperar e ter a posse de bola. Acho que antes (no comando do Mano Menezes) não havia isso e, agora, o Corinthians teve uma evolução muito grande. - afirmou Guerrero, nesta terça, em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil.

O atacante também revelou um diálogo após a expulsão durante Corinthians 4x0 Once Caldas - na partida da fase preliminar da Libertadores. Na ocasião, Fábio Santos o incentivou e afirmou que a equipe "correria por ele". Para Guerrero, tal fato salientou a união do elenco.

- Após a minha expulsão eu fui para o vestiário. No intervalo, chegou o Fábio Santos e disse: "Fica tranquilo! Você nos ajudou muito e, agora, vamos correr por você." Nisso você vê a união. É uma família para mim e, no dia-a-dia, tenho vivído coisas incríveis. - completou o peruano












Guerrero elogia união do elenco do Corinthians e afirma: 'Tite tem o grupo na mão'
23h28
LANCEPRESS

Parte do sucesso da engrenagem ofensiva do Corinthians neste início de temporada, o atacante 

 Guerreiro comentou sobre o desempenho recente da equipe sob o comando de Tite. Para o peruano, a união e o clima familiar, aliados à inteligência e comando do treinador, fizeram com que o time corintiano evoluísse tática e tecnicamente.

- Mudou muito. Acho que o Tite é muito inteligente. Ele sabe dirigir o grupo, está claro. Tite tem o grupo na mão, unido, uma família. Foi para a Europa, estudou no Real Madrid, com o Ancelotti, e se aperfeiçoou. O time está atuando como um grande time da Europa: correndo, marcando, pressionando. Antes não fazíamos essa pressão, de recuperar e ter a posse de bola. Acho que antes (no comando do Mano Menezes) não havia isso e, agora, o Corinthians teve uma evolução muito grande. - afirmou Paolo, nesta terça, em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil.

O atacante também revelou um diálogo após a expulsão contra o Once Caldas - na partida da fase preliminar da Libertadores. Na ocasião, Fábio Santos o incentivou e afirmou que a equipe "correria por ele". Para Guerrero, tal fato salientou a união do elenco.

- Após a minha expulsão, contra o Once Caldas, eu fui para o vestiário. No intervalo, chegou o 
Fábio Santos e disse: "Fica tranquilo! Você nos ajudou muito e, agora, vamos correr por você." Nisso você vê a união. É uma família para mim e, no dia-a-dia, tenho vivído coisas incríveis. - completou o peruano










Corinthiano Luciano surpreende namorada com festa


LANCEfofocaPRESS! - 07/04/2015 - 23:58



Em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante do Corinthians Luciano surpreendeu a namorada Lorena Abdul na noite desta terça-feira. O jogador fez uma festa surpresa de aniversário. O evento contou com a presença da estilista Erika Morais (no centro), dos pais do corintiano, além de outros familiares, amigos e jogadores do elenco alvinegro, como o meia Danilo (Foto: Arquivo Pessoal)









No segundo dia, Corinthians conquista três ouros e pula para segunda posição no Maria Lenk
Nos 1500m nado livre masculino, Brandonn Pierry fez prova perfeita e bateu o recorde brasileiro na prova, além de atingir o índice para o Mundial de Kazan, que acontecerá na Rússia
21h11 07/04/2015 - NataçãoAgência Corinthians


© Satiro Sodré/SS PressNos 200m peito masculino, Thiago Simon, Andreas Mickosz e Felipe França representaram o Timão no pódio
Nesta terça-feira (07), o Corinthians participou do segundo dia do Troféu Maria Lenk, realizado  no Rio de Janeiro. Com bons resultados, o Timão subiu para a segunda colocação do ranking geral, com 555,00 pontos. Arthur Mendes e Brandonn Pierry se destacaram ao atingirem os índices para o Mundial de Kazan, que acontecerá na Rússia.

Na primeira prova desta terça-feira, o Corinthians mostrou que viria forte para o segundo dia de competição. Nos 200m peito masculino, os três lugares do pódio foram para atletas alvinegros. Thiago Simon levou o ouro com o tempo de 2min11s79, seguido por Andreas Mickosz, que com a marca de 2min11s92 ficou com a prata. Já a medalha de bronze foi para Felipe França, que terminou a prova com o tempo de 2min12s05.

Os 200m peito feminino também teve presença alvinegra no pódio. Pamela Alencar garantiu o bronze para o Corinthians ao terminar a prova com o tempo de 2min30s31.

Com grande prova, Arthur Mendes foi outro destaque do Corinthians no Troféu Maria Lenk. Nos 100m borboleta masculino, o nadador conseguiu, além da medalha de ouro, o índice para o Mundial de Kazan, ao encerrar a etapa com o tempo de 52s33. Já no feminino, Bruna Rocha ficou com a prata, com a marca de 59s80.

Brandonn Pierry também mostrou força nas piscinas do Fluminense nesta terça-feira (07). Nos 1500m nado livre masculino, além da medalha de ouro, o atleta atingiu o índice para o Mundial de Kazan, com o tempo de 15min12s20 e quebrou o recorde brasileiro na prova.

Confira os resultados do Timão no segundo dia:

200m peito masculino
1º - Thiago Simon - 2min11s79
2º - Andreas Mickosz - 2min11s92
3º - Felipe França - 2min12s05
6º - Matheus Louro Neto - 2min14s98
10º - Felipe Ramos - 2min17s12
14º - João Gabriel Ribeiro - 2min19s28
15º - Arthur Pedroso - 2min21s28

200m peito feminino
3º - Pamela Alencar - 2min30s31
10º - Tatiane Sakemi - 2min39s54

100m borboleta masculino
1º - Arthur Mendes - 52s33 - Índice para o Mundial de Kazan
5º - Pedro Vieira - 52s92
7º - Lucas Salatta - 53s12

100m borboleta feminino
2º - Bruna Rocha - 59s80
6º Natalia de Luccas - 1min01s17

1500m nado livre masculino
1º - Brandonn Pierry - 15min12s70 - Quebra de recorde brasileiro e índice ao Mundial de Kazan
12º Lucas Lima - 15min55s71
14º Bruce Hanson - 16min06s91















retrospecto Corinthians 46 vitórias ,19 empates e 9 reveses contra xv de piracicaba. Em piracicaba são 9 vitórias, 6 empates e 3 reveses últimos jogos


ÚLTIMOS CONFRONTOS ENTRE CORINTHIANS E XV DE PIRACICABA
20/3/2013 Barao de Serra Negra Piracicaba
 Corinthians 1 x1 XV de Piracicaba

28/03/2012 Pacaembu PAULISTA 2012
Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba




FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1X0 XV DE PIRACICABA
Estádio: Pacaembu, Data/hora: 28/3/2012 - 22h
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Fabricio Porfirio de Moura
Gols: Ramon, 1'/2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Elton, Ralf, Ramon (Corinthians); Edu Silva, Glauber (XV de Piracicaba)
Público: 7.531 no total 6.960 pagantes e 571 ñp
RendaR$ 197.125,50 CORINTHIANS: 24-Cássio, 2-Alessandro (18-Welder, 16'/2ºT), 28-Marquinhos, 4-Leandro Castán e 16-Ramon; 5-Ralf, 14-Luíz Ramírez, 15-Douglas (7-Willian, 27'/2ºT), 17-Gilsinho (21-Edenilson, intervalo) e 11-Emerson; 19-Elton. Técnico: Tite. 22-Danilo Fernandes, 33-Felipe, 30-Vítor Jr, 29-Bill
XV DE PIRACICABA: 1-Gilson, 2-Vinicius Bovi, 4-Glauber, 3-Rafael Santos e 6-Edu Silva; 5-Adilson Goiano (16-André Cunha, 30'/2ºT), 7-Diego Borges, 10-Diguinho (18-Cafú, 13'/2ºT) e 8-Ricardinho; 11-Paulinho (15-Tiago Luís, intervalo) e 9-Adilson. Técnico Estevam Soares + 12-Vânderson 13-Carlão 14-Marcus Vinícius 17-Hugo













Corinthians encara o XV de Piracicaba para garantir, antecipadamente, decisão em casa em possível final
Timão já garantiu a melhor campanha da primeira fase do Paulistão e vai com reservas para a última rodada. Oito titulares receberam descanso e nem foram relacionados

LANCEPRESS! - 07/04/2015 - 20:34

Mendoza será titular nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Já garantido com a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, diante do XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, para fechar com chave de ouro a participação antes dos mata-matas. Por conta da maratona e do desgaste das últimas semanas, o Timão viverá uma situação atípica: terá apenas cinco jogadores no banco de reservas.

O técnico Tite levará uma equipe totalmente reserva para o interior paulista. Oito titulares serão poupados no Corinthians: Cássio, Fagner, Uendel, Gil, Elias, Jadson, Renato Augusto e Guerrero. Já Felipe, Ralf e Emerson Sheik vão compor o escasso banco, que também terá Matheus Vidotto e o paraguaio Ángel Romero.

Vale lembrar que a Federação Paulista de Futebol (FPF) limitou para apenas 28 atletas inscritos no Paulistão. De olho nas decisões do Paulistão e nas próximas rodadas da Libertadores, da Am~erca, Tite preferiu ter menos jogadores no banco nesta quarta do que desgastar seus jogadores que precisam de descanso.

Se o Timão vencer nesta quarta, já garante a vantagem de decidir em casa em todas as fases do estadual, até a final - se chegar -, uma vez que não poderá mais ser alcançado, mesmo se passar pelas quartas e semifinal com dois empates, e aumenta a sequência invicta da temporada, que hoje já chega a 22 partidas.

A única certeza é que o Corinthians voltará a campo no domingo para enfrentar a Ponte Preta na Arena Corinthians, pelas quartas de final. A única vantagem é ter o mando de campo



FICHA TÉCNICA

xv de piracicaba X CORINTHIANS

LOCAL: Barão de Serra Negra, Piracicaba (SP)
DATA-HORA: 8/4/2015, 22h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

xv de piracicaba: Roberto, Éder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva (Clayton) e Tony; Paulinho, Henrique e Roni (Zelão). Técnico: Toninho Cecílio

CORINTHIANS: Walter, Edilson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian, Bruno Henrique, Petros, Mendoza e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite











07/04/2015 19h13

Timão levará 16 jogadores para enfrentar o XV de Piracicaba
Técnico Tite terá cinco atletas à disposição no banco, sendo um deles goleiro


Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari

Tite leva apenas 16 jogadores para esta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Tite, do Corinthians, relacionou 16 jogadores para a partida contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Barão de Serra Negra, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Timão terá cinco atletas no banco de reservas.

A lista de jogadores que ganhou folga nesta partida aumentou depois do treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Cássio se juntou a Fagner, Gil, Uendel, Elias, Jadson, Renato Augusto e Guerrero e também só voltará nas quartas de final, Corinthians x Ponte Preta, domingo,na Arena Corinthians.

O lateral-esquerdo Fábio Santos, em recuperação da forma física após operar o joelho direito, o meio-campista Danilo, com uma tendinite no calcanhar esquerdo, e o atacante Luciano, com uma lesão na coxa direita, são outros que não atuam.


O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Walter, Edilson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian; Bruno Henrique, Petros, Malcom e Mendoza; Vagner Love.


Confira os relacionados:


Goleiros: Walter e Matheus Vidotto
Lateral: Edilson
Zagueiros: Yago, Edu Dracena, Rodrigo Sam e Felipe
Volantes: Cristian, Ralf e Bruno Henrique
Meia: Petros
Atacantes: Malcom, Vagner Love, Mendoza, Emerson e Romero

















Para mostrar trabalho a Tite, atletas destacam importância de jogo do Corinthians em Piracicaba
Yago e Bruno Henrique falaram sobre a motivação que a equipe escalada contra o XV de Piracicaba terá, mesmo com o Corinthians classificado para as quartas do Paulistão Itaipava
19h40 07/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians e XV de Piracicaba se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h
O Corinthians deve ir a campo contra a XV de Piracicaba, nesta quarta-feira (08) em Piracicaba, com um time diferente do último domingo (05). Entre os titulares do treino desta terça-feira (07) no CT Dr. Joaquim Grava, estavam o zagueiro Yago e o volante Bruno Henrique. Apesar de o Timão entrar já classificado para as quartas de final e com a melhor campanha da primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, ambos ressaltaram em entrevista coletiva que o jogo é, sim, importante para os 11 que forem escalados pelo técnico Tite para a partida.

"O jogo é importante para dar ritmo e mostrar para o Tite que temos condições, de que na hora em que precisar, estamos prontos. O grupo está muito forte", afirmou Bruno Henrique. "É um jogo importante para os considerados 'alternativos'. Uns para mostrar e outros para confirmar o que mostraram. Eu acho que temos de mostrar que o Tite pode contar conosco. Tudo pode acontecer no futebol", completou Yago.

Com esse pensamento, os dois deixaram bem claro que será mais um jogo competitivo do Corinthians contra o XV de Piracicaba, adversário que entrará em campo em busca de uma vaga para as quartas de final da competição estadual.

"Legal que será um jogo assim. Eles querem classificar e nós queremos mostrar serviço também. Vamos mostrar para o treinador que podemos jogar quando ele precisar. Estamos motivados, querendo muito jogar. Não vai ser aquele jogo que não vale nada", declarou Bruno Henrique.








07/04/2015 19h18

Corinthians chega a 90 mil adeptos em programa fiel torcedor
Timão alcança marca nesta terça-feira e espera atingir 100 mil nos próximos meses.


Por GloboEsporte.com


Timão espera chegar a 100 mil sócios-torcedores em dois meses
(Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians bateu nesta terça-feira a marca de 90 mil associados ao Fiel Torcedor, programa de sócios-torcedores criado pelo clube e aperfeiçoado após a inauguração da Arena Corinthians. No total são 90.441 fiéis torcedores
O Corinthians espera alcançar em, no máximo, dois meses, a marca de 100 mil. Neste ano, o Corinthians ganhou mais de 23 mil associados

O Fiel Torcedor terá novas diretrizes divulgadas ainda neste mês. A intenção é adequar o programa à Arena Corinthians e oferecer novas opções de pacotes mais baratos aos alvinegros.








07/04/2015 - 19h02 
No Corinthians, zagueiro Yago agradece nova chance; volante Bruno Henrique brinca com 'duelo' titular x reserva

Os jogadores reservas do Corinthians terão duas missões em Piracicaba: defender os 23 jogos de invencibilidade e, se possível, vencer para garantir antecipadamente a Arena Corinthianscomo palco de uma possível finalíssima do Estadual. Objetivos que dão importância a um compromisso que não tem atrativos, já que a equipe está classificada para as quartas de final - Corinthians pegará a Ponte Preta no fim de semana.

Na tarde desta terça-feira, o zagueiro Yago e o volante Bruno Henrique falaram à respeito da chance que terão na última rodada do Campeonato Paulista. A dupla se diz orgulhosa de ter a oportunidade de entrar em campo pelo Timão mais uma vez na temporada.

- O jogo de amanhã é importante para dar ritmo e mostrar ao Tite que podemos ser boas opções para jogar. Para quem está entrando, será importantíssimo. Estamos aí para ajudá-los. Quem está entrando agora é o Sam, mas que está treinando desde o início do ano. É um grande jogador, estamos ali para ajudá-lo. A equipe está bem, a ideia é manter um padrão tático, é um jogo difícil, que será importante para as duas equipes - afirmou Bruno Henrique.

- Jogo importante para nossa equipe, que é considerada alternativa. Queremos mostrar que eles podem contar conosco. Jogo complicado, até pela ausência do Danilo que estava jogando com a gente. Mesmo fora de posição, a gente aprende a fazer com os outros. Tudo pode acontecer - lembrou Yago.

O revezamento entre titulares e reservas foi uma marca do Corinthians durante a disputa do Estadual. E muito se falou sobre isso. De acordo com o volante do Timão, um duelo entre as duas equipes chamaria a atenção de todos pela forma que seria disputado.

- Seria um jogo bom, fazer um coletivo ali dá um jogo bom, sairia faísca do treino. Tite desde o início procurava trabalhar com as duas equipes, ele trabalha da mesma maneira. Titulares e reservas treinam iguais, as mesmas posições, bola parada, treina com todo mundo igual - afirmou o camisa 25.

O Corinthians que iniciará o jogo em Piracicaba terá a seguinte formação: Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Rodrigo Sam; Cristian, Bruno Henrique e Petros; Malcom, Vagner Love e Mendoza. No banco de reservas, Tite terá menos opções do que o limite.











































































































07/04/2015 18h57 - Atualizado em 07/04/2015 18h57

Yago "sobrevive" a empréstimo e agradece Timão: "Aprendizado"
Zagueiro volta maduro após um ano no Bragantino e agrada a Tite em início de temporada. Ele está perto de assinar contrato válido até o fim de 2018


Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari


Yago diz que encarou empréstimo como prioridade
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Aos 22 anos, o zagueiro Yago pode dizer que tem experiência suficiente para fazer parte do elenco e até brigar por vaga entre os titulares do Corinthians. Na véspera de seu oitavo jogo pelo time no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, às 22h, contra o XV de Piracicaba, ele mostrou ter objetivos bem claros para a temporada.


Após um ano de empréstimo ao Bragantino, Yago “sobreviveu” e foi chamado para voltar ao Corinthians no início deste ano – prática pouco comum no clube, que não costuma reaproveitar emprestados. Desde o início, agradou a Tite e correspondeu dentro de campo, com boas atuações. Ele chegou até a ser lateral-esquerdo.


Yago diz que o segredo para ter retornado ao Timão foi ter encarado o empréstimo ao Bragantino como uma oportunidade, e não um fardo.


– O jogador muitas vezes é avaliado somente dentro de campo. Mas o que fazemos fora de campo se reflete lá dentro. Por isso, encarei o empréstimo como uma oportunidade. Dependo do futebol. Se não fosse ali, eu ia ter de rodar por outros clubes, como acontece com alguns – destacou o zagueiro.


Bem avaliado pela comissão técnica, o zagueiro está perto de assinar novo contrato com o Corinthians, válido até o fim de 2018. Para ele, o ano já está valendo a pena.


– É um ano de aprendizado e, teoricamente, vim para ocupar espaço no grupo. Mas tenho de estar preparado para tudo. Acredito que tenho mostrado um bom serviço, então pode ser um ano de afirmação também – disse Yago.


Com 36 pontos, o Corinthians é líder geral da primeira fase do Campeonato Paulista. Yago e os reservas vão ter nova oportunidade contra o XV de Piracicaba. Depois, devem virar opções em jogos decisivos entre estadual e Taça Libertadores.






Vai, Corinthians! No Troféu Maria Lenk, Timão conquista 3 das 5 provas desta terça-feira
Equipe de nadadores do alvinegro fez bonito, levando 7 medalhas; Fiat/Minas foi a equipe terminou em segundo lugar, com 6 pódios



Gabriel Cassar - 07/04/2015 - 18:40

Que a fase do Corinthians anda boa dentro de campo, todo mundo sabe. A novidade é que o "período iluminado" que o Timão vem vivendo se estendeu também às piscinas, mais precisamente ao Troféu Maria Lenk, que está sendo realizado no parque aquático das Laranjeiras (RJ). Das 5 provas disputadas nesta terça-feira (a competição começou ontem), o clube do Parque São Jorge conquistou 3 medalhas de ouro, chegando a dominar o pódio inteiro nos 200m Peito Masculino.

Jovem nadador do Corinthians surpreende e quebra recorde brasileiro

A grande surpresa da noite ficou por conta da última prova principal: os 1500m Livre Masculino. Nascido em 1997, Brandonn Pierry de Almeida ajudou o Timão a levar seu último ouro da noite e, de quebra, ainda quebrou o recorde brasileiro na prova, com um impressionante tempo de 15m12s20. Confira todos os resultados e os índices e recordes alcançados neste segundo dia de Troféu Maria Lenk 2015.

200m PEITO MASCULINO - RESULTADOS:
1 - Thiago Simon - Corinthians 2m11s79
2 - Andreas Mickosz - Corinthians 2m11s92
3 - Felipe Franca - Corinthians 2m12s05

200m PEITO FEMININO - RESULTADOS
3 - Pamela Alencar Souza -Corinthians - 2m30s31 (Índice Mundial Juventude)

100m BORBOLETA MASCULINO - RESULTADOS
1 - Arthur Franklin mendes - Corinthians - 52s33 (Índice Mundial Juventude)

100m BORBOLETA FEMININO - RESULTADOS
2 - Bruna Caroline Rocha - Corinthians 59s80

1500m LIVRE MASCULINO - RESULTADOS
1 - Brandonn Pierry Cruz de Almeida - Corinthians - 15m12s20






No Corinthians, zagueiro Yago agradece nova chance; volante Bruno Henrique brinca com 'duelo' titular x reserva
Zagueiro e volante, que iniciarão o jogo contra o XV de Piracicaba, falaram sobre a última partida que não será prioridade para a comissão técnica do Corinthians

Rodrigo Vessoni - 07/04/2015 - 18:35

Yago e Bruno Henrique concederam entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (crédito: Rodrigo Vessoni)

Os jogadores reservas do Corinthians terão duas missões em Piracicaba: alcançar os 23 jogos de invencibilidade e, se possível, vencer para garantir a Arena  Corinthians como palco de uma possível finalíssima do Estadual. Objetivos que dão importância a um compromisso que não tem atrativos, já que a equipe está classificada para as quartas de final - pegará a Ponte Preta no fim de semana.

Na tarde desta terça-feira, o zagueiro Yago e o volante Bruno Henrique falaram à respeito da chance que terão na última rodada do Campeonato Paulista. A dupla se diz orgulhosa de ter a oportunidade de entrar em campo pelo Timão mais uma vez na temporada.

- O jogo de amanhã é importante para dar ritmo e mostrar ao Tite que podemos ser boas opções para jogar. Para quem está entrando, será importantíssimo. Estamos aí para ajudá-los. Quem está entrando agora é o Sam, mas que está treinando desde o início do ano. É um grande jogador, estamos ali para ajudá-lo. A equipe está bem, a ideia é manter um padrão tático, é um jogo difícil, que será importante para as duas equipes - afirmou Bruno Henrique.

- Jogo importante para nossa equipe, que é considerada alternativa. Queremos mostrar que eles podem contar conosco. Jogo complicado, até pela ausência do Danilo que estava jogando com a gente. Mesmo fora de posição, a gente aprende a fazer com os outros. Tudo pode acontecer - lembrou Yago.

O revezamento entre titulares e reservas foi uma marca do Corinthians durante a disputa do Estadual. E muito se falou sobre isso. De acordo com o volante do Timão, um duelo entre as duas equipes chamaria a atenção de todos pela forma que seria disputado.

- Seria um jogo bom, fazer um coletivo ali dá um jogo bom, sairia faísca do treino. Tite desde o início procurava trabalhar com as duas equipes, ele trabalha da mesma maneira. Titulares e reservas treinam iguais, as mesmas posições, bola parada, treina com todo mundo igual - afirmou o camisa 25.

O Corinthians que iniciará o jogo em Piracicaba terá a seguinte formação: Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Rodrigo Sam; Cristian, Bruno Henrique e Petros; Malcom, Vagner Love e Mendoza. No banco de reservas, Tite terá menos opções do que o limite.










Reservas do Corinthians querem de novo mostrar serviço a Tite

Helder Júnior

7 ABR 2015 18h33 atualizado às 18h33

Os reservas do Corinthians terão provavelmente a última oportunidade de mostrar serviço ao técnico Tite na rodada final da fase classificatória do Campeonato Paulista. Com bom aproveitamento quando foram exigidos, eles passarão a ser menos utilizados a partir do mata-mata estadual e da sequência da Copa Libertadores da América.




Dessa maneira, aqueles que foram escalados para enfrentar o XV de Piracicaba na noite desta quarta-feira, fora de casa, estão bastante empolgados. "É um jogo importantíssimo para nós. Queremos provar para o Tite que temos condições de jogar sempre que for necessário. Vamos mostrar trabalho", pregou o volante Bruno Henrique, sorrindo.




Menos experiente do que o companheiro, o zagueiro Yago balançou a cabeça afirmativamente quando ouviu o discurso. E acrescentou: "É fundamental o Tite ter certeza de que pode contar conosco no restante do ano. Sabemos como é o futebol, em que tudo pode acontecer. Então, devemos estar preparados sempre".Por enquanto, Tite não tem do que reclamar. O Corinthians manteve o bom nível de atuações quando recorreu aos seus suplentes habituais no Campeonato Paulista e permanece invicto nos jogos oficiais disputados na temporada.




Os números deixaram Bruno Henrique otimista a ponto de desafiar os atletas considerados titulares. "Faríamos um bom jogo contra eles, não? Desde o começo do ano, já sai faísca nos treinos coletivos", contou, ainda bem-humorado.




Um dos trunfos de Tite para o Corinthians não cair de rendimento mesmo com o rodízio está justamente nos treinamentos. "Ele trabalha as duas equipes da mesma maneira - posições, bola parada... É tudo igual. Então, quando você entra em campo, já sabe o que deve fazer", comentou Bruno Henrique.




Os "titulares" do Corinthians contra o XV de Piracicaba serão estes: Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian, Bruno Henrique, Malcom, Petros e Stiven Mendoza; Vagner Love.


















Definição sobre participação da Arena Corinthians nos Jogos Olímpicos é adiada

7 ABR2015
18h33
atualizado às 18h33

Na tarde desta terça-feira, era esperada a definição sobre a participação da Arena Corinthians nos Jogos Olímpicos de 2016. Porém,  a decisão da presença do domínio corinthiano como sede da modalidade futebolística foi adiada para o fim de abril. O ponto positivo do encontro envolvendo membros do Comitê Organizador do evento esportivo foi a definição dos custos de montagens provisórias ( overlay ): R$ 13 milhões.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, com o valor dooverlay determinado, novas reuniões serão agendadas para esclarecer os temas. Uma nova vistoria no campo corinthiano também foi estimada.

Anunciada pela Fifa como uma das sedes do torneio nas Olimpíadas, a Arena Corinthians não está confirmada pois o Corinthians não vai arcar com os custos, como fez quando foi prejudicado durante a Copa do Mundo, quando arcou com a montagem das arquibancadas provisória.

Neste contexto, a esperança é a chegada de patrocinadores, ou até mesmo uma divisão de contas, envolvendo o Ministério do Esporte, o Governo e a entidade organizadora do evento de 2016.

A projeção inicial é de que a Arena Corinthians receba dez partidas de futebol masculino nas Olimpíadas de 2016. As partidas seriam disputadas no intervalo de sete datas - três rodadas duplas e quatro simples. O município paulistano ainda deseja sediar a final do torneio feminino.









Timão realiza último treino antes do jogo contra XV de Piracicaba
Na atividade desta terça (07), o técnico Tite montou uma escalação poupando os atletas que foram titulares domingo
18h13 07/04/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansStiven Mendoza pode ser uma das novidades do Timão nesta quarta
O Corinthians fez nesta terça-feira (07) o último treino antes do jogo que fecha a participação do Timão na primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, contra o XV de Piracicaba, em Piracicaba-SP. Pela formação colocada em campo pelo técnico Tite, os jogadores que entraram como titulares contra o Santos no último domingo (05) devem ser poupados. A novidade é o retorno do atacante Stiven Mendoza, que pode voltar a atuar após um mês fora dos gramados.

O comandante alvinegro montou a equipe titular no treinamento desta terça (07) com Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian, Bruno Henrique e Petros; Malcom, Mendoza e Vagner Love.

O Timão joga na cidade de Piracicaba nesta quarta-feira (08), às 22h, já classificado com a melhor campanha da fase de classificação da competição estadual. Nas quartas de final, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta, na Arena Corinthians, em data e horário ainda a serem confirmados.











07/04/2015 17h37

Tite confirma reservas do Corinthians contra o XV e promove estreia de zagueiro
Rodrigo Sam, revelado pela base corintiana, será titular da lateral esquerda em jogo desta quarta-feira. Três titulares habituais devem compor o banco


Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari

Tite poupará titulares nesta quarta-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians terá time reserva em campo contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Piracicaba, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Em treino tático nesta terça, no CT Joaquim Grava, Tite confirmou a formação alternativa e vai promover a estreia do zagueiro Rodrigo Sam, revelado nas categorias de base.


Sam será improvisado na lateral esquerda, já que Uendel está entre os sete jogadores de linha poupados para a partida. O outro nome para o setor, Fábio Santos, ainda se recupera fisicamente após uma cirurgia no joelho direito.


Tite escalou a seguinte formação do Corinthians na atividade: Walter, Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian e Bruno Henrique; Malcom, Petros e Mendoza; Vagner Love. O esquema escolhido foi um pouco diferente do habitual. O Corinthians deve jogar no 4-2-3-1.


Entre os titulares habituais, três vão compor o banco de reservas porque estão em melhores condições físicas: o zagueiro Felipe, o volante Ralf e o atacante Emerson. Outros sete foram dispensados do treino desta terça e vão trabalhar em dois períodos na quarta.


O meia Danilo e o atacante Luciano, em recuperação de lesões, correram em volta do gramado. O atacante Ángel Romero, de acordo com a assessoria do clube, ficou na academia fazendo reforço muscular.


Com 36 pontos, o Corinthians tem a melhor campanha do Campeonato Paulista. Se vencer o XV, não poderá mais ser alcançado na pontuação por qualquer rival, o que lhe daria a vantagem de decidir todos os confrontos em casa até a grande final.






Tite define Corinthians em Piracicaba; Poupa todos titulares

Rodrigo Vessoni - 07/04/2015 - 17:29

Cristian e Vagner Love serão dois dos titulares do Corinthians em Piracicaba (crédito: Felipe Bolguese)

Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Rodrigo Sam; Cristian, Bruno Henrique e Petros; Malcom, Vagner Love e Mendoza. Esse será o Corinthians que iniciará a partida contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22h, no Barão de Serra Negra. A confirmação ocorreu na tarde desta terça-feira, em treinamento realizado no CT Joaquim Grava.
 Entre os reservas o Corinthians terá o goleiro Mateus Vidotto e os titulares Felipe, Ralf e Emerson, que não iniciarão o jogo devido à maratona, serão as únicas opções para o treinador corinthiano. Romero, que deve ser negociado nas próximas horas, pode não viajar. Caso o paraguaio seja relacionado, serão quatro jogadores de linha no banco.

Fábio Santos segue em recuperação física e não deve viajar a Piracicaba. Luciano e Danilo, que estão lesionados, são desfalques certos e também não serão relacionados. Assim como outros sete titulares que ganharam folga e não treinaram na tarde desta terça-feira no CT. Vale lembrar que Lodeiro, liberado para o Boca Juniors (ARG), foi inscrito no Paulistão e, com isso, o clube conta com 27 inscritos





Elias, Emerson Sheik, Guerrero e Jadson (Corinthians) em lista dos 500 jogadores mais importantes do mundo, pela revista  World Soccer





Tite escala Corinthians com time alternativo



Helder Júnior

7 ABR2015
17h26
atualizado às 17h26

Na reapresentação do Corinthans, na tarde desta terça-feira, o técnico Tite esboçou a escalação de sua equipe (repleta de jogadores considerados reservas).
O Corinthians concedeu folga a sete dos seus titulares habituais - Fagner, Gil, Uendel, Elias, Renato Augusto, Jadson e Guerrero. O grupo irá se reapresentar na quarta-feira, dia do compromisso contra o XV de Piracicaba, para treinar em dois períodos.Dessa forma, apenas o zagueiro Felipe, o volante Ralf e o atacante Emerson - os três em melhor forma física, na avaliação da comissão técnica - serão os titulares que ficarão como opções de Tite neste meio de semana. Eles correram no gramado durante a tarde, enquanto o goleiro Cássio abriu espaço para Walter e Matheus Vidotto mostrarem serviço.

Quem mereceu maiores cuidados de Tite, contudo, foram os jogadores escalados no Corinthians para amanhã: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian, Bruno Henrique, Malcom, Petros e Stiven Mendoza; Vagner Love. Segundo o departamento de comunicação do Corinthians, Romero permaneceu na academia do CT Joaquim Grava durante a atividade, fazendo fortalecimento muscular. O atacante, no entanto, convive com a possibilidade de deixar o clube por empréstimo, já que quase não é aproveitado por Tite, e demorou a aparecer para treinar na segunda-feira.

Em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Fábio Santos chegou a ajudar em uma atividade ofensiva, porém seguirá fora do time. O jovem zagueiro Rodrigo Sam será mesmo improvisado na lateral esquerda - o atacante Mendoza executaria a função se Romero fosse aproveitado no ataque.

Já o meia Danilo (sofreu tendinite no calcanhar esquerdo) e o atacante Luciano (lesionou a coxa direita) fizeram um trabalho à parte no gramado. Os dois foram vítimas da árdua sequência de jogos do Corinthians, que se divide entre o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América e, por isso, tem preservado os seus titulares com frequência.













Corinthians x Ponte Preta: ingressos à venda para sócios do Fiel Torcedor


No início, sócios com 28 pontos ou mais terão prioridade para comprar as entradas para a partida válida pelas quartas de final do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1


17h 07/04/2015 - Fiel Torcedor
Agência Corinthians
Corinthians e Ponte Preta se enfrentam pela fase de quartas de final do Paulistão Itaipava 2015 – Série A-1 neste fim de semana, ainda com data e horário a confirmar. Para esta partida, que acontecerá na Arena Corinthians, sócios adimplentes do Fiel Torcedor com 28 ou mais pontos* já podem garantir ingresso e vaga de estacionamento pelo www.fieltorcedor.com.br ou pelo posto de atendimento localizado no Parque São Jorge.
O período exclusivo para os beneficiados acontece até esta quarta-feira (08), às 10h. Uma hora depois, todos os associados em dia do programa, independentemente da pontuação, poderão adquirir os ingressos para o clássico. A venda online será fechada na quinta (09), às 23h59. Já no posto de atendimento, às 20h do mesmo dia.

*acumulados até o último domingo (05), às 23h59.

Preços dos setores com descontos

Sul
Minha Vida: R$ 40,00

Norte
Minha Torcida: R$ 40,00

Leste Inferior
Minha Vida: R$ 64,00
Minha História: R$ 64,00

Leste Superior
Minha Vida: R$ 112,50
Minha História: R$ 97,50
Meu Amor: R$ 97,50

Oeste Superior
Minha Vida: R$ 140,00
Minha História: R$ 130,00
Meu Amor: R$ 120,00

Oeste Inferior
Minha Vida: R$ 187,50
Minha História: 162,50
Meu Amor: R$ 150,00

Oeste VIP (com serviço de buffet incluso)
Minha História: R$ 292,50
Meu Amor: R$ 270,00

Estacionamento: R$ 35,00



Corinthians usa reservas para buscar liderança definitiva na última rodada


7 ABR2015
16h11
atualizado às 16h12

Restou um objetivo para o invicto Corinthians na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista. A partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Barão de Serra Negra, a equipe comandada por Tite tentará assegurar uma eventual decisão em Itaquera com uma vitória sobre o XV de Piracicaba.

O Corinthians já garantiu a liderança geral da primeira etapa do torneio, com 36 pontos ganhos no grupo B. Se somar mais três, no entanto, ficará com a o menos cinco de vantagem sobre o segundo colocado, e não será mais alcançado nem mesmo se avançar à decisão com dois triunfos na decisão por pênaltis.

Para o técnico Tite, um bom desempenho no interior será tão importante para elevar ainda mais a confiança corintiana quanto para proteger a vantagem no mata-mata estadual. "Uma equipe se forma vencedora passando por cima de adversidades. Devemos ter maturidade e manter a qualidade que estamos apresentando", discursou.Ainda assim, Tite voltará a preservar os jogadores considerados titulares do Corinthians, utilizados no empate por 1 a 1 com o Santos, no fim de semana. "Eles precisam descansar. É algo humano. Vamos procurar jogar um bom futebol, mas sem aqueles que vêm atuando com maior frequência", avisou o treinador.

Dessa maneira, o goleiro Cássio deverá ser o único titular habitual presente na formação que enfrentará o XV de Piracicaba. Como Fábio Santos ainda está em fase final de recuperação de uma operação no joelho direito, a lateral esquerda terá a improvisação do atacante Stiven Mendoza. A utilização do colombiano no setor abre espaço para o paraguaio Romero enfim ter uma chance como titular.

FICHA TÉCNICA
xv de piracicaba X CORINTHIANS

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (ambos de SP)

xv de piracicaba: Roberto; Éder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva e Tony; Paulinho, Henrique e Roni
Técnico: Toninho Cecílio

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Edu Dracena, 
Yago (z ou le) e Rodrigo Sam (z) ou Mendoza; Cristian, Bruno Henrique, Malcom, Petros e Mendoza ou Romero; Vagner Love 
Técnico: Tite









7/04/2015 - 16h01
Corinthians poupa sete titulares de treinamento desta terça-feira





O Corinthians concedeu dispensa para sete titulares, que não participarão do treino da tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava: Fagner, Uendel, Gil, Elias, Renato Augusto, Jadson e Guerero foram liberados e treinarão nesta quarta-feira em dois períodos. O técnico Tite já havia avisado que esse momento que antecede as finais do Paulistão e fase decisiva da Libertadores da América era o ideal para dar descanso ao elenco.

Pela programação da comissão técnica, o Timão entrará com uma equipe reserva no duelo desta quarta-feira, às 22h, em Piracicaba, do Corinthians  diante do XV de Piracicaba. Com 36 pontos após 14 rodadas, a equipe alvinegra já garantiu a melhor classificação da primeira fase e, se vencer o XV nesta quarta, já garante a vantagem de decidir em casa até a decisão do Paulistão.

Na semana retrasada, o Corinthians passou por uma maratona de quatro partidas em oito dias. Titulares e reservas se revezaram neste período e tiveram 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino. Nos últimos dois jogos, os titulares foram a campo e venceram Danubio (4 a 0), pela Libertadores, e empataram com o Santos (1 a 1), pelo Paulistão.

O provável Timão para a última rodada da primeira fase do Paulistão terá: Walter (Cássio), Edilson, Rodrigo Sam, Edu Dracena e Yago; Cristian, Bruno Henrique e Petros; Malcom, Mendoza e Love.







07/04/2015 - 16h22

Corinthians pode emprestar atacante reserva Romero




Sem espaço com Tite em 2015, o atacante paraguaio Romero pode ser negociado pelo Corinthians. Nos últimos dias, representantes do jogador e diretoria alvinegra tiveram conversas sobre uma possível transferência em breve. Clubes do exterior e do Brasil demonstraram interesse e podem levar o jogador. A tendência é que seja por empréstimo.

Nesta temporada, Romero entrou em apenas três das 23 partidas da equipe. Ele atuou por 5 minutos contra o São Bernardo, em 11 de março, quando fez sua estreia no ano, depois mais 10 minutos diante da Portuguesa, no dia 24 de março, e depois mais 64 minutos diante do Bragantino, no dia 29, porque Luciano saiu machucado no primeiro tempo.

Contratado em junho do ano passado, o paraguaio não custou nada aos cofres alvinegros. Um grupo ligado ao empresário Beto Rappa desembolsou cerca de US$ 3 milhões (cerca de R$ 7 milhões na época) ao Cerro Porteño para contratá-lo e, a partir de então, detém 80% dos direitos econômicos. O Timão ficou com 20% dos direitos e pode por cláusula em contrato exercer a compra de mais 30% futuramente.

Consultado, Ángel Romero mostrou desejo de buscar novos ares para ter mais espaço. Além de não ter a companhia de seu irmão gêmeo Óscar, que era alvo do Timão e acabou acertando com o Racing (ARG), o jogador tem o desejo de disputar a Copa América e entende que, escondido e sem atuar, não conseguirá ser convocado. Seu contrato com o Corinthians vai até 14 de julho de 2019.

Em 2014, o paraguaio chegou a ter espaço e foi titular com Mano Menezes, mas depois acabou na reserva de Malcom. Já neste ano, são várias opções para o ataque que estão na frente na preferência de Tite: Guerrero, Emerson Sheik, Malcom, Vagner Love, Luciano, Mendoza e até mesmo Danilo, improvisado.





Corinthians joga no domingo. Globo quer as 16h e PM as 11h
As datas das quartas de final do Campeonato Paulista estão quase decididas. A Polícia Militar e a Federação Paulista chegaram em um acordo na manhã desta terça-feira para manter os mandos dos três times da capital em seus estádios, sem precisar deslocar nenhum deles para o interior.
Para isso acontecer, o Corinthians no domingo
O grande impasse, no entanto, é com a televisão, em relação ao horário da partida do Corinthians, na Arena Corinthians, que ainda não está definido, por conta da manifestação contra Dilma Rousseff, marcada também para o dia 12 de abril, em vários pontos da cidade.
A polícia já solicitou que o duelo fosse antecipado para as 11h,
A Globo tem como seu horário tradicional para a transmissão de jogos aos domingos às 16h.












07/04/2015 - 12:19

Reunião define se Arena Corinthians receberá futebol olímpico em 2016


Uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira decide se a Arena Corinthians receberá partidas de futebol dos Jogos Olímpicos do ano que vem. O Comitê Rio 2016 apresenta orçamento definitivo das estruturas provisórias que o estádio receberá, então serão procurados parceiros para bancar as quantias.

O Corinthians não irá contribuir financeiramente porque não foi ressarcido na Copa do Mundo do último ano, quando bancou a montagem de arquibancadas provisórias. A diretoria deixa o estádio à disposição, desde que não precise gastar nada para receber os jogos.

A Arena Corinthians chegou a ser anunciada pela Fifa como uma das sedes do torneio, mas em último caso pode ser trocada se o Comitê assim decidir. Para que o impasse não chegue a este ponto, é possível que as contas sejam divididas entre o Ministério do Esporte, o Governo do Estado e o próprio Comitê rio 2016.

A previsão original é que o estádio corinthiano recebe dez partidas de futebol masculino dos Jogos Olímpicos em sete datas - seriam três rodadas duplas e quatro simples. A cidade ainda pleiteia sediar a final da competição feminina.








Corinthians tem melhor média de público da 1ª fase do Paulistão Itaipava
Mesmo jogando apenas um clássico em casa, Timão garantiu o maior média de público da competição estadual na fase de classificação

10h41 07/04/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO melhor público do Timão na primeira fase do Paulista foi no 1x1 contra o Santos, com 32.199 torcedores


A sintonia entre a Fiel e a Arena Corinthians está cada vez mais afinada. Após encerrar a participação em casa na primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 Série-A1, o Timão garantiu a melhor média de público pagante, com 27.682 pessoas pagando ingresso por partida.

O melhor público do Corinthians até agora no campeonato estadual foi justamente no único clássico disputado na Arena Corinthians, contra o Santos, no último domingo (05), com 32.199 pagantes. Depois vem a partida diante do RedBull Brasil: 31.471.

Com o apoio da Fiel, o Corinthians obteve a melhor campanha da primeira fase, sendo a única equipe invicta da competição até aqui. Até agora, o Timão disputou 14 partidas, vencendo 11 e empatando três.

Apesar de já saber o adversário da próxima fase - o Timão enfrenta a Ponte Preta pelas quartas de final -, a equipe comandada pelo técnico Tite ainda tem um último desafio a cumprir na fase de classificação, contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira (08), às 22h, em Piracicaba.

Lista de públicos pagantes do Timão na Arena Corinthians no Paulistão Itaipava 2015 - Série A1:

Corinthians 3x0 Marilia - 25.582

Corinthians 2x1 Botafogo - 27.060

Corinthians 3x0 Mogi-Mirim - 29.442

Corinthians 1x0 São Bernardo - 23.484

Corinthians 0x0 Red Bull Brasil - 31.471

Corinthians 2x0 Portuguesa - 25.050

Corinthians 5x3 Penapolense - 27.175

Corinthians 1x1 Santos - 32.199

Média: 27.682










7/04/2015 - 13:43

Arena Corinthians e boa campanha fazem Timão triplicar renda líquida no Paulista

Com a melhor média de público do Campeonato Paulista, o Timão embolsou R$ 5,5 milhões líquidos durante a primeira fase do Paulistão. O valor é três vezes maior do que o arrecadado no estadual de 2014.

Em toda a primeira fase do estadual de 2014, o Corinthians recebeu  R$ 1,8 milhão nos oito jogos dos quais exerceu mando de campo. O estádio usado à época era o Pacaembu - exceção feita a um único jogo, disputado no interior por punição.

Neste ano, nas oito partidas disputadas na Arena Corinthians, neste ano, o Corinthians manteve público sempre acima dos 20 mil pagantes.  A média é de 27,6 mil pagantes por partida.


Confira as rendas líquidas de cada partida do Timão em casa no Paulista:


1/2-1ª rodada - Corinthians 3x0 Marília - R$ 539 mil

24/3- 4ª rodada - Corinthians 2x0 Portuguesa - R$ 484 mil

14/2- 5ª rodada - Corinthians 2x1 Botafogo - R$ 654 mil

1/3- 7ª rodada - Corinthians 3x0 Mogi Mirim - R$ 889 mil

11/3- 9ª rodada - Corinthians 1x0 São Bernardo - R$ 427 mil

15/3-  10ª rodada - Corinthians 0x0 Red Bull Brasil - R$ 940 mil

26/3-   12ª rodada - Corinthians 5x3 Penapolense - R$ 580 mil

5/4-  14ª rodada - Corinthians 1x1 Santos - R$ 1,06 milhão













Corinthians@Corinthians


Separados no nascimento! E se @rcassio12 e@waltergk trocassem o corte de cabelo? Bom dia, Fiel! http://t.co/cXQ52BL57G
há 5 horas
ReplyRetweetFavorite

Corinthians@corinthians



Separados no nascimento! E se @rcassio12 e@waltergk trocassem o corte de cabelo? Bom dia, Fiel! #SeparadosNoNascimento #Cássio #Walter #MuralhasDaFiel #Goleiro #Corinthians #Timão #VaiCorinthians
há 5 horas












Corinthians: maior média de público na 1ª fase e quase R$ 1,3 mi por jogo

Rodrigo Vessoni - 07/04/2015 - 09:01

Corinthians fechou a primeira fase do Paulistão-15 com a melhor média de público, com quase 28 mil torcedores (Ari Ferreira)

A maior média de público da primeira fase do Campeonato Paulista foi do Corinthians e da sua fiel torcida.

Após oito jogos como mandante, o Timão fechou a primeira parte da competição estadual com uma média de 27.682 pagantes/jogo, que proporcionou uma renda média de quase R$ 1,3 milhão/jogo. O maior rival alvinegro fechou a primeira fase do Estadual com média de 26.777.
 Isso mostra que o corinthiano vai a campo ver ao Corinthians, não importa qual seja o adversário
A média do Timão deve aumentar um pouco mais no fim de semana, já que o Corinthians receberá a Ponte Preta, em confronto válido pelas quartas de final da competição. A renda, desta vez, será dividida (60% para o vencedor e 40% para o perdedor).












Corinthians vende Naming Rights do Teatro para Omni Group
A parceria permitirá viabilizar a modernização da infraestrutura do espaço para expandir e atender melhor o público
10h 07/04/2015 - TeatroAgência Corinthians



© DivulgaçãoA empresa também será responsável pela venda de ingressos do teatro
O Departamento Cultural do Sport Club Corinthians Paulista firmou parceria com a empresa Omni Group, responsável pelo sistema Fiel Torcedor de venda de ingressos. A partir deste mês de abril, a empresa assume o Naming Rights do Teatro do clube, que passa a ser chamado de “Teatro Omni Corinthians”. A empresa também será responsável pela venda de ingressos para os eventos realizados no local, inclusive via online por meio do sitewww.bilheteriadigital.com.

A parceria permitirá viabilizar a modernização da infraestrutura do espaço para expandir e atender melhor o público, formado tanto por sócios quanto por visitantes.

“O objetivo é transformar o Teatro Omni Corinthians em um pólo cultural da Zona Leste da cidade de São Paulo, com produções artísticas de qualidade”, afirma o Diretor Cultural do clube, Donato Votta. “A parceria vai além da simples venda do nome do teatro, já que teremos toda a expertise da Omni na venda de ingressos para o nosso público à disposição dos espetáculos realizados pelo Departamento Cultural. Sem dúvidas, não haveria melhor parceiro para esse fim, já que a empresa atua no clube há anos e conhece muito bem os nossos associados e nossos torcedores”, completa.

“Essa parceria reforça o quanto acreditamos no potencial da marca Corinthians, que é um antigo cliente da empresa. E estamos muito contentes em fazer parte desta transformação do Teatro do clube”, disse Marta Ravaglio, diretora da Omni Group.

Para comemorar o início desta nova fase do Teatro, o Corinthians lançará nos próximos dias um Festival de Comédia Stand-up, com alguns dos melhores nomes do gênero. Associados do clube e sócios do Fiel Torcedor terão descontos especiais na compra de ingressos.

Sobre a Omni Group

A Omni é uma empresa integradora de soluções, capacitada e especializada em desenvolvimento de sistemas para clubes, gestão de sócio torcedores, sistemas de venda de ingressos, implementação de projetos, consultoria e muito mais. Preocupada com o futuro a Omni mantém uma equipe de desenvolvimento em constante pesquisa de novas tecnologias, por isso seus sistemas são desenvolvidos com ferramentas que possibilitam um gerenciamento seguro e eficaz, permitindo vários tipos de integração entre os processos de atendimento, financeiro, cobrança bancária, controle de acesso e muitas outras rotinas.













07/04/2015 09h19

Felipe diz que Timão dispensa rótulo de imbatível
Corinthians segue invicto na temporada após 22 partidas, com 18 vitórias e quatro empates. Zagueiro, porém, diz que ainda é preciso corrigir erros, como o do clássico


Por SporTV.com

Ainda invicto na temporada, o Corinthians assegurou a primeira posição do Paulistão, com o empate por 1 a 1 com o Santos, em Itaquera, no domingo. Na Libertadores, na fase de grupos, são quatro vitórias em quatro partidas. No entanto, em entrevista no "Seleção SporTV", o zagueiro Felipe dispensou o rótulo de "time imbatível", uma vez que a equipe segue invicta em jogos oficiais na temporada. Dos 22 que disputou, venceu 18 e empatou outros quatro (assista ao vídeo).


- Nenhum clube é. Pega o Barcelona, não tem isso. Com essa caída, a equipe tem de crescer mais para que não aconteça, corrigir os erros. Não é imbatível - disse, citando o gol de empate sofrido no segundo tempo do clássico de alvinegros.
Felipe virou titular neste ano, mesmo com a chegada do experiente Edu Dracena, o jovem de 25 anos se firmou ao lado de Gil. Com humildade, ele agradece aos confiaram nele. Foi dele o gol do Timão no clássico.


- Meus companheiros, que sempre acreditaram em mim, minha família e amigos, que também acreditam no meu trabalho. E o professor Tite, que me deu confiança desde 2012 e que sempre acreditou em mim. Ele falou que ia chegar minha hora e, em 2015, ela chegou e estou fazendo o meu trabalho bem feito.
Provavelmente sem Felipe, que deve ser poupado junto dos outros titulares, o Timão visita o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra, quarta-feira, às 22h, pela última rodada da fase classificatória. Garantido nas quartas, o Timão terá confronto com a Ponte Preta.

Felipe comemora gol do Corinthians contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli)






07/04/2015 08h00
Time alternativo do Timão têm mais uma chance antes de finais; maioria agrada a Tite
Rodízio promovido pelo treinador deve ter pausa nas fases decisivas de Paulistão e Libertadores da América. Petros, Danilo,  Vagner Love e Mendoza aproveitam bem as oportunidades


Por Diego Ribeiro

Tite está satisfeito com rendimento do time reserva (Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Estado)

O jogo desta quarta-feira do Corinthians contra o XV de Piracicaba vale mais do que a manutenção da série invicta do Corinthians, que dura 22 jogos entre amistosos e encontros oficiais. Com time alternativo em campo, o técnico Tite tem uma última chance de observar as alternativas do elenco antes de uma sequência de decisões entre Paulistão e Taça Libertadores da América.


A partir do fim de semana, o Timão vai deixar o rodízio de lado e entrar com força máxima em todos os jogos – em sete dias, o Corinthians pega a Ponte Preta, nas quartas de final do estadual, o San Lorenzo, na Libertadores da América, e uma eventual semifinal com clássico regional.


Por isso, a partida contra o XV é essencial para os reservas. Até hoje, em pouco mais de três meses de trabalho, a maioria agradou ao técnico.


O time alternativo foi utilizado em sete dos 14 jogos no Paulistão, com um empate e seis vitórias – a maior delas Corinthians 1x0 Palmeir2as, na casa do rival, com apenas cinco titulares em campo: Cássio, Gil, Fábio Santos, Ralf e Guerrero.


Com o bom desempenho dos suplentes, o Corinthians manteve um padrão alto de atuações e conquistou a liderança geral da primeira fase do estadual.

Reservas do Timão em campo:

8/2 - Palmeir2as 0 x 1 Corinthians 
14/2 - Corinthians 2 x 1 Botafogo
22/2 - Ituano 1 x 1 Corinthians
1/3 - Corinthians 3 x 0 Mogi Mirim
11/3 - Corinthians 1 x 0 S. Bernardo
24/3 - Corinthians 2 x 0 Portuguesa
29/3 - Bragantino 0 x 1 Corinthians


– Fizemos a melhor campanha e rodando todo o elenco, tendo Libertadores no meio. Isso é considerável. Tenho de registrar isso. Agora, vou dar um descanso no meio de semana a quem vem jogando mais – disse Tite

Entre os que mais agradaram ao técnico na sequência dos reservas estão o meia Petros, o atacante Vagner Love e o atacante Mendoza, que chegou a ser titular em algumas partidas com time completo.

Outros jogadores ainda tentam retomar espaço. O paraguaio Romero, titular em parte do Campeonato Brasileiro do ano passado, teve poucos minutos em campo. Luciano, vice-artilheiro em 2014, só fez gols em amistosos e se lesionou recentemente. Um terceiro grupo, mais experiente, está na média: são os casos de Edílson, Edu Dracena e Cristian.


Confira abaixo o “termômetro” dos reservas do Timão:


Petros – titular em 2014, começou o ano entre resservas, mas recuperou espaço com a disposição para atuar em várias funções e o rápido entendimento do esquema tático de Tite. Substituiu Elias em uma dura sequência e não decepcionou. Jogou até de lateral-esquerdo.

Petros, Malcom e Romero, da esquerda para a direita: patamares diferentes (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Vagner Love – fez o gol da vitória do Corinthians sobre o bragantino, lá, conquistou o comandante pela disposição e entrega nas partidas. Não há bola perdida com ele.


Danilo – O meia voltou a ser o jogador decisivo de sempre nas mãos de Tite. Jogou até de centroavante na Libertadores da América,  e fez gols de vitórias do Corinthians sobre Palmeir2as e 5P


Mendoza – desconhecido, o colombiano impressionou pela velocidade e chegou a ser titular mesmo com elenco completo à disposição. Volta de lesão e defende o Corinthians contra o XV nesta quarta.

Fizemos a melhor campanha e rodando todo o elenco, tendo Libertadores no meio. Isso é considerável. Tenho de registrar isso."

Edílson – discreto, tem feito o "feijão com arroz", sem comprometer. Ainda recupera a melhor forma física.

Edu Dracena – a experiência compensa a falta de maior mobilidade na defesa em alguns lances. Tem sido importante também fora de campo, dando confiança ao titular Felipe.

Cristian – outro que vem crescendo em busca da melhor forma. Também já fez mais de uma função sob o comando de Tite.

Bruno Henrique – vinha bem até sofrer uma luxação no cotovelo que o tirou de campo por longo período. Aos poucos, volta a ser utilizado.

Malcom –  Fez os dois gols da vitória do Corinthians sobre a Portuguesa.

Luciano – vice-artilheiro do time em 2014, atrás apenas de Guerrero, ele só fez gols no amistoso contra o Corinthian-Casuals. Machucou a coxa e deve ficar pelo menos um mês fora de combate.


Romero – chegou a fazer dupla de ataque com Luciano em jogos do Brasileirão do ano passado. Em 2015, tem menos de 45 minutos em campo com a camisa do Corinthians.



7/04/2015 - 08:23
Comissão técnica do Corinthians se concentra em observações da Ponte


Assegurada a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Paulista, o Corinthians fechará sua trajetória nessa etapa visitando o XV de Piracicaba, na quarta-feira. A equipe já sabe que enfrentará a Ponte Preta nas quartas de final, na Arena Corinthians, provavelmente no domingo, e se prepara para o embate eliminatório.

O Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) do clube já coleta dados sobre o adversário do final de semana. Dono da pontuação mais alta entre os times do interior na competição estadual, o rival campineiro é visto com respeito pela agremiação do Parque São Jorge.

Como estão na mesma chave, Corinthians e Ponte Preta não se enfrentaram na primeira fase













Corinthians cobrará rival por vandalismo de torcedores da baixada


7 ABR2015
08h44
atualizado às 09h01


O Corinthians cobrará do Santos o conserto das cadeiras e do banheiro quebrados pela torcida visitante no clássico do último domingo , segundo noticiou o jornal Lance!. Ao contrário do que foi registrado em súmula pela arbitragem do jogo, após informações passadas pela Polícia Militar , a publicação diz que uma vistoria apurou que o total de assentos danificados foi de 203, não 40, como apontado pelo juiz Vinicius Gonçalves Dias Araujo.










Timão cobrará banheiro e 203 cadeiras quebradas por torcida rival da diretoria do San7os
Após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e San7os, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araújo relatou na súmula o quebra-quebra e banheiro danificado da Arena Corinthians
Rodrigo Vessoni - 07/04/2015 - 07:01

Entrada de visitantes da Arena Corinthians (Rodrigo Vessoni)

Após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Santos, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araújo relatou na súmula que ao menos 40 cadeiras, além de parte do banheiro, foram danificadas pela torcida do San7os no setor visitante da Arena Corinthians. O árbitro explicou que a informação foi repassada pela Polícia Militar, por meio do Tenente Depiere. Mas o prejuízo foi bem maior...

A reportagem do LANCE! apurou que foram danificadas 203 cadeiras do setor visitante.









CORINTHIANS TREINA
07/04 - Terça-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava