30 de mar. de 2015

CORINTHIANS 29/03/2015










CORINTHIANO PETROS FELIZ COM FASE E PADRÃO DO CORINTHIANS. SE POS A DISPOSIÇÃO PARA LATERAL ESQUERDA PARA TITE NAO TER QUE SACRIFICAR JOGADORES JOVENS COMO MALCOM E GUILHERME ARANA. VE IMPORTANCIA EM CORINTHIANS TER MANTIDO BASE DO TIME DE 2014 PARA SUCESSO EM 2015. VE IMPORTANCIA NO TECNICO E NO GRUPO PARA CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO DO TIME. APROVA REFORMLAÇÃO QUE MANO FEZ ANO PASSADO E NOVA FILOSOFIA MOTIVACIONAL DE TITE. NUNCA QUIS SAIR DO CORINTHIANS. DISCUSSÃO SOBRE SEU PROCURADOR FOI MAL ENTENDIDO. NÃO VE DEMERITO EM SER RESERVA. TEM BONS NUMEROS NO CORINTHIANS. TRABALHA PARA SER TITULAR. VE QUE MERCADO PEDE JOGADOR TATICO E PROCURA SER ASSIM. JA ATUOU PELO LADO, MEIO, LATERAL, E SE SENTE MELHOR NA SUA POSIÇÃO QUE É MEIO CAMPO, MAS ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA ONDE PRECISAR







Petros se pos a disposição para lateral esquerda do Corinthians para preservar jovem atavante Malcom

29 MAR 2015 23h42 atualizado às 23h42

0COMENTÁRIOS

O meio-campista Petros foi improvisado como lateral esquerdo do Corinthians nas vitórias sobre Portuguesa e Bragantino, em meio a uma maratona de partidas da equipe no Campeonato Paulista. Em entrevista ao programa Mesa Redonda , da TV Gazeta , o jogador explicou que aceitou ser deslocado para evitar que jovens atletas, como Malcom, tivessem que atuar fora de posição.

"Eu me prontifiquei porque o Corinthians é muito grande. Com esse rodízio, jamais deixaria que o Malcom, que é canhoto, jogasse na lateral, não é uma zona de conforto para alguém de 18 anos. Como tenho uma base de marcação muito boa e um passe muito bom, me prontifiquei para não prejudicar jogadores jovens", explicou.

O meio-campista corinthiano fez questão de enaltecer o garoto formado na base. "O Malcom tem uma projeção muito grande, um talento enorme. Pode ser um dos grandes jogadores do Brasil. Mas tem apenas 18 anos, joga no Corinthians, com um salário muito bom. É um pouco complicado, precisa ter paciência e humildade para saber que não está bom, que precisa melhorar para estar em alto nível sempre. E ele trabalha, se dedica depois do treino, finaliza com a direita e a esquerda. Vai colher frutos aos poucos".O Corinthians disputou quatro partidas em oito dias, e Tite se deparou com uma escassez para a lateral esquerda, já que Fábio Santos está entregue ao departamento médico. Mendoza, que já jogou improvisado na posição, também ficou fora da sequência por problemas clínicos. Assim, o treinador tinha apenas Uendel para o setor, e Petros se dispôs a jogar.

"Minha zona de conforto é no meio-campo, que é a minha origem. Ali, tenho uma tranquilidade maior. Jogar na lateral é complicado. Quem joga ali sabe. Mas consegui jogar bem", declarou.
O volante ainda atuou em sua posição de origem contra Penapolense e Capivariano nesta maratona de partidas. "Foi muito desgastante, joguei todos os quatro jogos dessa semana. Não fizemos triangulação, penetração e compactação rápida por conta do desgaste natural, mas fizemos um gol contra o Bragantino, fechamos a casinha e, ainda assim, tivemos as principais chances. O mais importante é o propósito, manter o padrão independentemente de quem jogar", acrescentou, citando o compromisso de domingo, vencido em Bragança Paulista por 1 a 0.

Petros esclareceu que sempre está disposto a entrar em campo, mesmo quando não tem chance em sua posição de origem. "O mais importante é jogar. O mercado exige um atleta que entenda o plano tático do jogo, marque bem e saia com força para o ataque, fazendo gol quando puder. Jogo em qualquer posição no meio-campo, mas já joguei nas duas laterais. Não tenho preferência", completou.








Tite exalta grupo do Corinthians ao término da maratona: 'Brilhante'
Após a vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0, treinador fez um balanço positivo das quatro vitórias em oito dias no Paulistão. Tristeza, mesmo, só com a lesão de Luciano

LANCEPRESS! - 29/03/2015 - 21:09
Corinthiano Vagner Love marcou seu primeiro gol em vitoria do Corinthians por 1x0 sobre Bragantino (Foto: Miguel Schincariol/Gazeta Press)

O Corinthians venceu o Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Um triunfo que fechou com chave de ouro a maratona da equipe de Tite, que venceu quatro vezes em oito dias (Capivariano, Portuguesa, Penapolense e o rival deste domingo) e se manteve como a melhor da primeira fase do Paulistão.

Após o jogo no estádio Nabi Abi Chedid, o treinador do Timão enalteceu seus comandados e fez questão de lembrar as virtudes dos jogadores com os 100% de aproveitamento.

- Quando você pega uma sequência de cinco jogos, dez dias, você sai da correção, cobrança, a cabeça fica mais cheia. Mas fica meu reconhecimento ao grupo que passou por toda essa adversidade, foi brilhante, foi efetivo, criou as melhores oportunidades. Faltou um pouco de posse de bola, erramos alguns passes, a coordenação perde um pouco. Ainda assim, o time criou as oportunidades e merecemos - afirmou o comandante.

O treinador do Corinthians lamentou a lesão muscular do meia-atacante Luciano, que saiu aos prantos com uma fisgada na coxa.

- Somos humanos. Perdemos jogadores nessa sequência e ficamos chateados com isso, principalmente tendo que usar esses atletas. O Petros jogou três partidas, quase não descansou. O Yago eu queria poupar, no outro jogo não consegui tirar. O Bruno estava com cãibra. Me chateia lesão de jogador - lembrou.

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Danubio, pela Copa Libertadores da América 2015







CORINTHIANOS VOLANTE RENNAN E MEIA MATHEUS PEREIRA EM CAMPO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 17 CONTRA COLOMBIA POR SUL AMERICANO DA CATEGORIA, JÁ COMO CAMPEÕES E CLASSIFICADOS AO MUNDIAL
























bragantino 0x1 CORINTHIANS 
PAULISTÃO 2015 -13ª RODADA 
estádio Nabi Abi Chedid Bragança Paulista 16h 
arb Leandro Bizzio Marinho, Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva 
gols Vagner Love ( C) 10'2ºT 
c.a Diego Maurício (b) Edílson ( C) 3º 

Público: 6.612 pagantes. Renda: R$ 308.620,00.

bragantino: 1 Lauro; 2 Diego Macedo, 3 Ferreira, 4 Renato, 6 Pará; 5 Adílson, 8 Muralha, 7 Léo Gago (16-João Vitor 36'2ºT), 11 Caio; 9 Diego Maurício ( 17-Wilker 16'2ºT) , 10 Igor Sartori (18-Erick Luis int ). Técnico: Vagner Benazzi. 12-Vinicius, 13-Fernando Fernandes, 14Graxa,1 15-Esquerdinha


CORINTHIANS: 27 Walter; 2 Edílson, 17 Edu Dracena, 3 Yago, 40 Petros; 16 Cristian, 25 Bruno Henrique(5-Ralf 26'2ºT), 20 Danilo; (10-Jádson 28'2ºT) 21 Malcom, 18 Luciano (11-Romero 26'2ºT) , 29 Vágner Love. Técnico: Tite + 32-Matheus Vidotto, 31-Rodrigo Sam, 9-Guerrero










CORINTHIANS TERÁ DOIS DIAS PARA TREINAR E SE PREPARAR PARA QUARTA CONTRA DANUBIO DO URUGUAI NA ARENA CORINTHIANS. TERÁ VOLTAS DO ZAGUEIRO GIL E VOLANTE ELIAS, QUE VOLTAM DA SELEÇÃO BRASILEIRA. ALÉM DOS TITULARES QUE FORAM POUPADOS. CORINTHIANS DEVE TER CÁSSIO, FÁGNER,  FELIPE, GIL E UENDEL, RALF, ELIAS, RENATO AUGUSTO E JÁDSON, ÉMERSON E GUERRERO









CORINTHIANS FAZ 35 PONTOS NO PAULISTA, COM MELHOR CAMPANHA E PODE GARNTIR ISSO JÁ NA PRÓXIMA RODADA SE VENCER. ADVESÁRIO DAS QUARTAS DE FINAL PRATICAMENTE DEFINIDO: PONTE PRETA, JOGO UNICO, NA ARENA CORINTHIANS. UNICA VANTAGEM É MANDAR JOGO EM CASA. TEM QUE VENCER PARA SE CLASSIFICAR AS SEMI. SE EMPATAR: PENALTIS













Tite pede compreensão em duelo  do líder Corinthians contra lanterna Danubio: “Será difícil”

29 MAR 2015 19h50 atualizado às 19h50


Após enfrentar uma maratona de quatro partidas em oito dias no Campeonato Paulista, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Líder do grupo 2 com um aproveitamento perfeito, o Timão terá pela frente o lanterna Danubio-URU, em Itaquera, nesta quarta-feira. O duelo de extremos é tratado com extrema precaução por Tite, que ignorou a trajetória também invicta no Paulistão e o triunfo em Montevidéu para acentuar a pedida por foco e seriedade - não apenas por parte dos atletas.
"Torcedor corinthiano, entenda que será um jogo difícil. O passe pode não sair certo, é possível que haja erros em alguns aspectos, mas não podemos nos deixar levar por uma circunstância. Empatamos em casa com o Red Bull Brasil, por exemplo, em uma partida com grau de dificuldade altíssimo", disse o comandante gaúcho.




Adiante, Tite revelou que as presenças de Fábio Santos e Stiven Mendoza no compromisso diante da formação de Montevidéu ainda representam incógnitas. "Eles não fizeram um treinamento com o grupo ainda. O Bruno Henrique, por exemplo, não retornou com o mesmo padrão apresentado antes. Vamos colocar cada um dentro da margem de segurança e assim escalar a equipe", definiu.




Por fim, o dono da prancheta alvinegra lamentou a lesão muscular de Luciano, que deixou o compromisso em Bragança Paulista aos prantos, reclamando de dores na parte posterior da coxa direita. "Somos humanos. Perdemos jogadores importantes nessa sequência e ficamos chateados por isso. O Petros jogou três partidas e praticamente não descansou, assim como o Yago. O Bruno Henrique estava com cãibra. Mas é o cronograma", discorreu.
No compromisso do primeiro turno diante do Danubio, o Corinthians saiu vencedor na capital uruguaia, por 2 a 1. Os gols brasileiros no acanhado estádio Luis Franzini foram anotados por Guerrero e Feli










Com renovação apalavrada com o Corinthians até 2019, Malcom afirma: 'Quero ser ídolo no Timão'

Com acordo com o clube praticamente selado até 2019, joia da base quer ganhar títulos e virar ídolo da torcida do Corinthians e 
depois sonha em jogar na Europa
LANCEPRESS! - 29/03/2015 - 18:27
Malcom festeja gol na Arena Corinthians contra a Lusa (Ari Ferreira)

Malcom festeja gol na Arena Corinthians contra a Lusa (Ari Ferreira)

Malcom está perto de renovar com o Timão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Paulista, Malcom, revelação do Corinthians de 18 anos de idade, falou sobre a prorrogação de seu contrato por mais quatro anos, que já está praticamente selada com o clube, mas ainda sem assinatura do atleta.

- Eu estou muito feliz, essa renovação meus empresários e a minha família que resolvem, o que eu quero mesmo é jogar futebol, ter títulos e ser ídolo pelo Corinthians - disse o atacante.

Malcom quer fazer história pelo Timão. antes de um dia ir para o futebol euopeu. Ele já foi especulado no Chelsea, Arsenal e Manchester United.

- O sonho de todo atleta é jogar na Europa, e o meu não é diferente, mas primeiro eu penso no Corinthians, eu quero ficar muitos anos aqui - finalizou.




29 MAR2015
18h50
atualizado às 18h50

A maratona de quatro jogos em oito dias no Campeonato Paulista foi cumprida com êxito pelo Corinthians com vitõria por 1x0 sobre bragantino, que finalizou a sequência perfeita, em pleno estádio Nabi Abi Chedid. O volante Rafl ainda exige da equipe:

"Graças ao elenco pudemos realizar um grande jogo. Porém, esperávamos mais gols, pelo tanto que criamos. Fica um gosto amargo, mas a equipe toda está de parabéns. Fomos regulares", disse o volante, que entrou na partida aos 27 minutos do segundo tempo, substituindo Bruno Henrique - que formou a dupla de contensão titular ao lado de Cristian.

Passada a árdua sequência de partidas, que rendeu 12 pontos aos comandados de Tite na elite paulista, Ralf já disse pensar no compromisso de quarta-feira, do COrinthians contra o Danubio-URU, pela Copa Libertadores da América, na Arena Corinthians. "É o jogo da nossa vida, que vai decidir o destino do Corinthians na competição. Porém, sabemos o que queremos. Vamos procurar uma grande vitória", avaliou.

O lateral direito Edílson tratou de exaltar o potencial do grupo e a metodologia do comandante gaúcho para que o aproveitamento perfeito fosse trilhado nas quatro partidas. "Ficamos felizes por essa sequência. O Tite sempre prioriza o grupo e todos estão de parabéns. Foi difícil, desgastante, mas saímos sem nenhuma derrota", salientou.

O duelo do Corinthians diante dos uruguaios, na Arena Corinthians ocorre quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). O próximo desafio do Timão no Estadual está agendado para o dia 5 de abril, domingo, diante do rival San7os, também na Arena Corinthians.









Jogadores do Timão comemoram fim da maratona: 'A perna estava pesando'
Depois de quatro jogos em oito dias, jogadores do Corinthians comemoram final da maratona e já focam no jogo de quarta-feira, contra o Danubio, pela Libertadores da América


LANCEPRESS! - 29/03/2015 - 18:27

Volante Cristian festejou o fim da maratona (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

A vitória do Corinthians sobre o Bragantino por 1 a 0, fora de casa, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, não marcou somente o fim do jejum de Vagner Love, mas também encerrou a maratona de quatro jogos em oito dias da equipe. Com uma média de um jogo a cada dois dias, o Timão manteve o nível de concentração exigido por Tite e conseguiu sair com os três pontos em todas as oportunidades.

Mesmo com o técnico mesclando titulares e reservas para evitar lesões pelo excesso de partidas, os jogadores admitiram a sobrecarga. Danilo, meio-campista que esteve ausente apenas na goleada sobre o Penapolense, elogiou a garra da equipe, mas já ligou o alerta para o jogo de quarta-feira, contra o Danubio (URU), pela Libertadores da América

- Com certeza não é fácil, essa sequência de cinco jogos direto é desgastante, a perna pesa e todo mundo chega cansado. O importante é que a equipe reagiu bem, e agora é descansar para o jogo contra o Danubio, na quarta-feira - confessou o camisa 20.

Cristian, apesar de reconhecer que o nível do futebol cai com a sequência frenética de jogos, afirmou estar bem fisicamente e se colocou à disposição de Tite para a próxima partida.

- O ritmo não para. A gente que é jogador gosta de jogar independentemente de ter jogo quarta ou domingo. Importante é estar sempre jogando e mantendo a forma. Fizemos o que o Tite pediu, e agora é descansar para quarta-feira - afirmou o volante corinthiano.







Aliviado pelo primeiro gol, Vagner Love o relaciona com novo visual


29 MAR2015
18h20
atualizado às 18h20
Na tarde deste domingo, Vagner Love marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e ajudou a equipe guiada por Tite a terminar a maratona de quatro jogos em oito dias com retrospecto perfeito no Campeonato Paulista. Herói do triunfo do Corinthians sobre o Bragantino, por 1 a 0, o camisa 29 se mostrou aliviado e relacionou o fim do jejum de tentos com o novo visual adotado.

"Até brinquei com a minha esposa e meu amigo, dizendo que o gol sairia depois que eu raspasse o cabelo. Agora eles podem achar que é verdade. Se foi realmente, tudo bem, o que importa é que meu objetivo foi cumprido", disse aos risos o atacante, que aboliu as longas tranças para adotar o visual com a cabeça raspada.

Visivelmente tranquilo, Love revelou que o controle dos ânimos foi essencial para que a primeira rede fosse balançada. "Eu sabia que o gol sairia em algum momento. Era só deixar a ansiedade de lado. Entrei pensando apenas em ajudar a minha equipe e ele saiu naturalmente", explicou.

O primeiro gol do camisa 29 com o manto alvinegro, aos nove minutos do primeiro tempo, teve participação providencial de Luciano. O meia-atacante foi servido por Bruno Henrique, após rebote proporcionado pelo experiente goleiro Lauro, e cruzou rasteiro para o Artilheiro do Amor, que apenas teve o trabalho de balançar a rede desprotegida. Porém, minutos depois, o autor da assistência deixou o jogo aos prantos, com dores na parte posterior da coxa direita, dando lugar a Ángel Romero.

Todavia, nem tudo na partida foi tranquilidade para Love. Antes de balançar a rede, o atacante trombou com o volante Adílson Goiano e cortou o rosto, logo no quarto minuto. O curativo incômodo realizado pelos médicos corintianos não foi empecilho para que o camisa 29 mostrasse a tranquilidade necessária para encerrar o jejum de tentos e auxiliar o Timão a cumprir a maratona de modo impecável.








Após primeiro gol pelo Corinthians, Vagner Love nega superstição com cabelo
Atacante passou a maquina zero, curiosamente, desencantou com a camisa do Timão no dia seguinte: 'Não foi por causa do cabelo. Se fosse, tudo bem. Pelo menos o gol saiu'



LANCEPRESS! - 29/03/2015 - 18:01

Vagner Love desencantou pelo Timão (Foto: Miguel Schincariol/Gazeta Press)

Vagner Love enfim desencantou com a camisa do Corinthians. Contratado pelo clube no início de fevereiro, o atacante sofria com um incômodo jejum de gols. Na tarde deste domingo, em Bragança Paulista, contra o Bragantino, em seu décimo jogo pelo Timão, o camisa 29 estufou as redes pela primeira vez na nova equipe. Foi ele quem definiu a vitória corintiana por 1 a 0.

– Acabou (a zica), graças a Deus. Eu sabia que uma hora o gol ia sair. Era só eu deixar a ansiedade de lado. Foi isso que aconteceu hoje (domingo). Entrei em campo só com o pensamento de ajudar minha equipe. E o gol saiu – declarou o jogador.

Curiosamente, Love mudou o penteado no sábado, véspera do duelo com o Bragantino. As trancinhas do atacante deram lugar um cabelo bem curto, quase careca. Questionado se a mudança de visual teve relação com alguma superstição, o Artilheiro do Amor negou, mas também não mostrou-se muito preocupado com a dúvida...


– Não (tem relação com o corte de cabelo). Até brinquei com a minha esposa e um amigo: "Eu estou raspando o cabelo e o gol vai acabar saindo e vão achar que é por causa do cabelo". Se fosse, tudo bem. Está bom! Pelo menos o gol saiu – comentou o atacante.










29/03/2015 19h16

Corinthianos admitem perna pesada em maratona de 4 vitórias na semana: "Muito desgaste"
Vitória do Corinthians sobre o Bragantino, neste domingo, encerra sequência de quatro confrontos em oito dias pelo Campeonato Paulista. Aproveitamento, pelo menos, foi de 100%


Por GloboEsporte.com





A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo, completou uma semana invicta, porém muito desgastante do Corinthians. Com quatro triunfos seguidos em oito dias, o Timão disparou na liderança geral do Campeonato Paulista, mas sentiu o cansaço. Os jogadores admitiram o sentimento após o duelo.


– Não é fácil. Essa sequência é desgastante, a perna pesa. Agora é descansar para quarta-feira – afirmou o meia Danilo.

Outro que cansou na maratona foi o volante Bruno Henrique, recém-recuperado de uma luxação no cotovelo esquerdo. Para ele, especialmente, os jogos seguidos foram complicados.


– Não vamos jogar bem todos os jogos, mas a importância de manter um time consistente e que briga é essa. Nosso time fez isso hoje, estamos de parabéns pela luta e pelas vitórias nessa sequência – disse Bruno.


O atacante Vagner Love, titular em dois dos quatro jogos, também acusou o cansaço.


– Foram quatro jogos em oito dias, caímos um pouco de produção porque tivemos muito desgaste. Todos os jogadores que entraram em campo estão de parabéns, pois o Corinthians mostrou que tem um grupo excelente. Estamos de parabéns pela semana – analisou.


A vitória levou o Corinthians aos 35 pontos na tabela do Campeonato Paulista, garantindo a liderança do Grupo 2 e também a melhor pontuação geral até o momento. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Danubio, pela Taça Libertadores.

Vagner Love comemora gol com os colegas: "Estamos de parabéns pela semana" (Foto: Luis Moura/Agência Estado)









29/03/2015 19h01

Tite se alivia com fim de maratona vvitoriosa e elogia Timão: "Foi brilhante e efetivo"
Após vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo, técnico faz balanço positivo de maratona de jogos pelo Paulistão. Tristeza, mesmo, só com a lesão de Luciano


Por Filipe Rodrigues








Era natural que o Corinthians sentisse o desgaste da dura sequência de quatro jogos em oito dias. Após boas atuações nas vitórias sobre Portuguesa e Penapolense, no meio da semana, o time chegou com a perna um pouco mais pesada contra o Bragantino, neste domingo. Por isso, a vitória por 1 a 0 sobre a equipe de Bragança Paulista satisfez o técnico Tite.


Após a partida, o comandante corintiano foi só elogios à entrega de seu elenco durante a semana. Mesmo com o rodízio de jogadores, o desgaste foi inevitável. Agora, voltando ao normal, o Timão terá seu período normal de preparação até o jogo contra o Danubio, quarta-feira, pela Taça Libertadores da América
– Quando você pega uma sequência de cinco jogos, dez dias, você sai da correção, cobrança, a cabeça fica mais cheia. Mas fica meu reconhecimento ao grupo que passou por essa adversidade, foi brilhante, foi efetivo, criou as melhores oportunidades. Faltou um pouco de posse de bola, erramos passes, a coordenação perde um pouco. Ainda assim, o time criou as oportunidades – analisou Tite.


Motivos para lamentar, Tite só teve com a lesão muscular de Luciano, que deixou o campo chorando após sentir uma fisgada na coxa direita. O técnico, porém, sabia que o time estava sujeito a esse tipo de perda em meio a uma sequência tão dura.

Padre e Deus não ganham jogo, mas ajudam a dar confiança aos jogadores

Tite

– Somos humanos. Perdemos jogadores nessa sequência e ficamos chateados com isso, principalmente tendo que usar esses atletas. O Petros jogou três partidas, quase não descansou. O Yago eu queria poupar, no outro jogo não consegui tirar. O Bruno Henrique estava com cãibra. O que me chateia é quando o jogador se machuca – destacou.


No meio da sequência, Tite contou até com a ajuda de um padre para tranquilizar seus jogadores. Jeferson Menegali, amigo do técnico, deu uma palestra no CT Joaquim Grava, sábado, e acompanhou a delegação em Bragança Paulista.


– Padre e Deus não ganham jogo, mas ajudam a dar confiança aos jogadores – definiu Tite.


A vitória levou o Corinthians aos 35 pontos na tabela do Campeonato Paulista, garantindo a liderança do Grupo 2 e também a melhor pontuação geral até o momento. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Danubio, pela Taça Libertadores.

Tite se mostra feliz com atuação em maratona de jogos pelo Campeonato Paulista (Foto: Marcos Ribolli)



  • Corinthians vence o Bragantino

  • Corinthians vence o Bragantino (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)






ATUAÇÕES DO CORINTHIANS EM VITÓRIA SOBRE O BRAGA, A QUARTA EM 4 JOGOS EM 8 DIAS. CORINTHIANS MELHOR TIME DO PAULISTAO E UNICO INVICTO
LANCEPRESS! - 29/03/2015 - 18:35

Vagner Love foi eleito o melhor em campo (Foto: Miguel Schincariol/Gazeta Press)

Neste domingo, o Corinthians venceu o Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, e viu Vagner Love enfim marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Ao desencantar, o camisa 29 foi eleito o melhor jogador em campo pelo LANCE!. Confira a análise completa a seguir:


CORINTHIANS, por Leonardo Saueia (reporteres-sp@lancenet.com.br)

6,5
Walter
Mostrou-se seguro quando foi exigido e fez boas defesas. Tranquilo para afastar as bolas cruzadas na área.

6,0
Edilson
Sem muito trabalho na defesa, conseguiu neutralizar os ataques adversários pelo setor. Pouco subiu ao ataque.

6,5
Edu Dracena
Foi bem na cobertura de Petros pelo lado esquerdo e firme nas bolas aéreas.

6,0
Yago
Um pouco abaixo de seu companheiro de zaga, mostrou-se nervoso em alguns momentos.

5,5
Petros
Ainda em processo de adaptação à lateral esquerda, deixou muitos espaços atrás quando subiu ao ataque.

6,0
Cristian
Firme na marcação, mas ainda lento. Falta dar mais dinâmica ao meio de campo corintiano.

6,5
Bruno Henrique
Também seguro na marcação, deu pouco espaço ao setor de criação adversário. Excelente saída de bola.

5,5
Danilo
Um pouco sonolento. Ajudou na cobertura de Petros pelo lado esquerdo, mas pouco produziu ofensivamente.

6,5
Malcom
Com muita velocidade e movimentação pelos dois lados do campo, envolveu o setor defensivo do Bragantino.

7,0
Vagner Love
Depois de muitas tentativas, finalmente saiu o primeiro gol. Teve boa movimentação e bom posicionamento.

6,0
Luciano
Linda assistência para o gol de Love. Saiu ainda na primeira etapa com uma lesão muscular.

6,5
Romero
Ajudou na recomposição pelo lado direito, apareceu bem no ataque e ainda finalizou duas bolas na trave.

6,0
Ralf
Entrou para fechar o espaço que ficou no meio de campo corintiano e cumpriu sua função tática.

6,0
Jadson
Entrou no lugar de Danilo e deu maior dinâmica ao meio de campo e velocidade aos contra-ataques.

6,0
Tite
Abriu mão do 4-1-4-1 e apostou novamente no 4-3-3. Time caiu muito de produção na segunda etapa.









29/03/2015 18h34

Atuações do Timão em nova vitória em maratona


Por GloboEsporte.com







WALTER – GOLEIRO
Só teve algum trabalho no segundo tempo, quando o Bragantino tentou pressionar. Não comprometeu.
NOTA 6


EDÍLSON – LATERAL-DIREITO
Apareceu bem no ataque, mas na defesa sofreu com as descidas do lateral-esquerdo Pará, do Bragantino.
NOTA 6


YAGO – ZAGUEIRO
Deu algumas espanadas no primeiro tempo, mas não chegou a colocar o goleiro Walter em perigo. Foi bem em algumas antecipações.
NOTA 6,5


EDU DRACENA – ZAGUEIRO
Teve uma atuação complicada, levando dribles desconcertantes de Diego Maurício e uma caneta de Caio. Para sua sorte, os lances não deram em gol.
NOTA 4,5


PETROS – LATERAL-ESQUERDO
Mesmo improvisado, cumpriu bem sua função, com marcação firme e algumas investidas ao ataque.
NOTA 6,5


BRUNO HENRIQUE – VOLANTE
Errou muitos passes e botes no primeiro tempo.
NOTA 4,5

RALF - VOLANTE
Entrou no segundo tempo e não acrescentou muita coisa. Tentou um chute e errou alguns passes.
NOTA 5


CRISTIAN – VOLANTE
Começou o jogo perdido, errando quase todos os passes que tentou, mesmo os de lado. Melhorou um pouco na etapa final.
NOTA 5


DANILO – MEIA
Apagado, só apareceu em passes de lado.
NOTA 5


JADSON - MEIA
Entrou bem, acertou alguns passes em profundidade, mas os atacantes não aproveitaram.
NOTA 6,5


LUCIANO – ATACANTE
Acertou bom passe para Vagner Love marcar, mas logo depois sofreu lesão na coxa direita e deixou o gramado.
NOTA 6

ROMERO - ATACANTE
Entrou para jogar em velocidade. Em alguns lances, foi afobado e correu mais do que a bola. Mesmo assim, levou perigo e acertou a trave duas vezes.
NOTA 6,5


VAGNER LOVE – ATACANTE
Enfim, marcou o seu primeiro gol pelo Timão, após passe de Luciano. Mostrou disposição, correndo muito e até ajudando a armar jogadas.
NOTA 7,5


MALCOM - ATACANTE
Participou pouco do jogo. Não conseguiu se livrar da marcação adversária.
NOTA 5











9/03/2015 18h50
Vagner Love celebra primeiro gol e brinca com cabelo: "Nada a ver, mas deu sorte"
Atacante tira "zica" em décimo jogo pelo Corinthians e marca contra o Bragantino. Após conselho de Tite, ele afasta ansiedade e deixa gol sair naturalmente


Por Filipe Rodrigues










Após dez jogos com a camisa do Corinthians, o atacante Vagner Love, enfim, desencantou. Coincidência ou não, Love marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo, em Bragança Paulista, um dia depois de ter raspado o cabelo e tirado as tradicionais tranças que o acompanham ao longo de sua carreira profissional. O atacante, porém, negou qualquer superstição.


– Até brinquei com minha esposa e meu amigo que estava raspando o cabelo e o gol iria sair, e aí as pessoas iam acabar achando que foi por causa do cabelo. Não tem nada a ver. Eu quis mudar mesmo, estava há muitos anos de tranças. Quis dar uma mudada para ver como ficaria. Gostei do novo visual, mas acabou que deu sorte. Falam que a pessoa perde o cabelo e perde as forças. Dessa vez eu raspei e fiquei com mais força – brincou Love.


O atacante admitiu que tentou driblar a ansiedade para jogar com maior tranquilidade e deixar o gol sair naturalmente. Quem deu o conselho foi o técnico Tite.


– Acabou a zica, sabia que uma hora o gol ia sair. Era só deixar a ansiedade de lado, foi o que aconteceu hoje. Entrei só para ajudar minha equipe e o gol saiu – analisou Vagner Love.


– Tira um peso das costas. Sou centroavante, vivo de gols, e quando eles não saem fico um pouco chateado e cabisbaixo. Sabia que uma hora o gol ia sair, hoje saiu – completou.


Além do gol, Love sofreu com uma pancada no rosto em disputa com Adilson, do Bragantino. O jogador admitiu as dores, informou que vai levar pontos, mas não preocupa a comissão técnica.


A vitória levou o Corinthians aos 35 pontos na tabela do Campeonato Paulista, garantindo a liderança do Grupo 2 e também a melhor pontuação geral até o momento. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Danubio, pela Taça Libertadores.

Vagner Love comemora fim da zica: primeiro gol em dez jogos pelo Corinthians (Foto: Luis Moura/Agência Estado)









Jogadores do Timão comemoram fim da maratona: 'A perna estava pesando'
Depois de quatro jogos em oito dias, jogadores do Corinthians comemoram final da maratona e já focam no jogo de quarta-feira, contra o Danubio, pela Libertadores


LANCEPRESS! - 29/03/2015 - 18:27

Volante Cristian festejou o fim da maratona (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

A vitória do Corinthians sobre o Bragantino por 1 a 0, fora de casa, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, não marcou somente o primeiro gol de Vagner Love, mas também encerrou a maratona de quatro jogos em oito dias da equipe. Com uma média de um jogo a cada dois dias, o Timão manteve o nível de concentração exigido por Tite e conseguiu sair com os três pontos em todas as oportunidades.

Mesmo com o técnico mesclando titulares e reservas para evitar lesões pelo excesso de partidas, os jogadores admitiram a sobrecarga. Danilo, meio-campista que esteve ausente apenas na goleada sobre o Penapolense, elogiou a garra da equipe, mas já ligou o alerta para o jogo de quarta-feira, contra o Danubio (URU), pela Libertadores.

- Com certeza não é fácil, essa sequência de cinco jogos direto é desgastante, a perna pesa e todo mundo chega cansado. O importante é que a equipe reagiu bem, e agora é descansar para o jogo contra o Danubio, na quarta-feira - confessou o camisa 20.

Cristian, apesar de reconhecer que o nível do futebol cai com a sequência frenética de jogos, afirmou estar bem fisicamente e se colocou à disposição de Tite para a próxima partida.

- O ritmo não para. A gente que é jogador gosta de jogar independentemente de ter jogo quarta ou domingo. Importante é estar sempre jogando e mantendo a forma. Fizemos o que o Tite pediu, e agora é descansar para quarta-feira - afirmou o volante corintiano.





29/03/2015 17h52

Corinthians vence com gol de atacante Vagner Love, que marca pela primeira vez com a camisa do Timão, que segue isolado na liderança geral do Paulistão.


Por GloboEsporte.com



Mesmo sem nenhum titular em campo, o Corinthians se manteve invicto e na liderança geral do Paulistão, com 35 pontos, com a vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0, neste domingo, em Bragança Paulista, pela 13ª rodada do estadual. Vagner Love marcou seu primeiro gol pelo Timão e garantiu o triunfo.


O resultado é muito ruim para o Massa Bruta: com apenas sete pontos e na penúltima colocação geral, o time pode ter seu rebaixamento confirmado na próxima rodada.

O jogo

O Corinthians tomou a iniciativa da partida e tratou de acuar o Bragantino até abrir o placar, aos 10 minutos, com Vagner Love. O atacante recebeu cruzamento de Luciano e teve apenas o trabalho de empurrar para o gol e marcar seu primeiro gol pelo Timão, acabando com a ansiedade que ele admitia sentir.


Após o gol, porém, o Timão recuou. Os volantes Bruno Henrique e Cristian erravam demais na saídas e entregaram a bola para o Braga apertar, principalmente pelo lado esquerdo, com as descidas do lateral Pará. Na área, Diego Maurício dava muito trabalho à dupla Edu Dracena e Yago. O Massa Bruta, porém, não conseguiu chegar ao gol.

Vagner Love festeja com os companheiros do banco seu primeiro gol no Timão (Foto: Luis Moura/Agência Estado)

O segundo tempo começou em alta velocidade, com o Corinthians acertando a trave duas vezes, ambas com Romero, que havia entrado no lugar de Luciano, lesionado, ainda no primeiro tempo. Após esses lances, o jogo caiu muito e se arrastou. A não ser por alguns lampejos do habilidoso Caio, atacante do Bragantino que liderou uma pequena pressão perto do fim da partida, nada mais de muito importante aconteceu na segunda etapa.


O Corinthians volta a jogar quarta-feira, contra o Danubio, às 22h (horário de Brasília), na arena, pela Taça Libertadores. No Paulistão, o Timão volta a campo domingo que vem, quando encara o Santos, em casa. O Bragantino, também no domingo, enfrenta o Rio Claro, fora.














Tite fala sobre a maratona do Timão: "Cada jogo tem uma história"
O próximo desafio do Corinthians será nesta quarta-feira (01) contra o Danubio-URU, na Arena Corinthians, às 22h, pela Copa Bridgestone Libertadores América
19h09 29/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTite falou sobre o bom momento do Corinthians


Após vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo (29), pelo Paulistão Itaipava - Série A1, o treinador do Timão, Tite, concedeu entrevista coletiva. Um dos assuntos comentados pelo técnico foi a maratona de quatro jogos em oito dias.

"Temos de ter coerência no trabalho, pois cada jogo tem uma história. Temos de pegar a média dos níveis de atuação, entre o melhor e o mais baixo. Tem de se avaliar com critério e estabelecer uma expectativa em cima dessa média", explicou Tite.

O comandante alvinegro também comentou a fase que o Timão vive em 2015. "Não sei falar os outros resultados, mas temos de trabalhar em cima da expectativa alta, cobranças, críticas, que também acontecem. Mantivemos a equipe invicta, melhor ataque do campeonato, é o melhor saldo, segunda melhor defesa, e mudando e não repetindo nenhuma escalação", finalizou.

Nesta quarta-feira (01), Tite e Corinthians tem um novo desafio. Pela Copa Bridgestone Libertadores da América, o Alvinegro recebe o Danubio-URU na Arena Corinthians, às 22h.








Vagner Love sobre primeiro gol no Timão: "Venho trabalhando forte para isso"
O camisa 29 foi titular neste domingo (29), contra o Bragantino, pelo Paulistão Itaipava - Série A1

18h55 29/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansVagner Love marcou o único gol da vitória sobre o Bragantino


O gol que deu a vitória para o Corinthians contra o Bragantino, neste domingo (29), fora de casa, pelo Paulistão Itaipava - Série A1, saiu dos pés de Vagner Love. Este foi o primeiro tento do camisa 29 com o manto alvinegro. Tranquilo, o jogador falou sobre o momento.

"Venho trabalhando forte para isso. Graças a Deus, que me deu o dom de jogar futebol e de fazer gols, eu sabia que uma hora, se eu treinasse e continuasse tentando, o gol iria sair", disse

Vagner Love mostrou faro de gol para marcar diante do Bragantino. Posicionado estrategicamente perto da segunda trave, o atacante aproveitou cruzamento de Luciano e, livre, empurrou para o fundo das redes.

Questionado sobre o gol ter saído por conta do novo corte de cabelo, Love foi categórico. "Não, não tem nada a ver. Eu quis mudar mesmo, pois tava muito tempo de trança e resolvi dar uma mudada para ver como iria ficar e eu gostei", afirmou.

O próximo compromisso de Love e Corinthians será na quarta-feira (01), contra o Danubio-URU, pela Copa Bridgestone Libertadores, na Arena Corinthians.















Timão vence e chega ao 20º jogo invicto e vagner Love faz primeiro gol pelo Corinthians
Sem correr nenhum risco, equipe de Tite triunfa sobre o Bragantino, por 1 a 0, e finaliza maratona de quatro jogos em oito dias com chave de ouro

LANCEPRESS! - 29/03/2015 - 17:58

O Corinthians chegou ao seu 20º jogo invicto na tarde deste domingo. Sem brilhar e sem correr nenhum risco, o Corinthians venceu o Bragantino por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, finalizando a maratona de quatro jogos em oito dias com chave de ouro - foram 12 pontos conquistados. O gol da vitória foi marcado por Vagner Love, que, agora com novo visual, carequinha, desencantou com a camisa do Timão.

Um triunfo com dois tempos parecidos. Os primeiros 45 minutos foram de um Corinthians pragmático e extremamente eficiente contra um Bragantino voluntarioso, mas que pecava em finalizações, toques de bola e posicionamento. Uma diferença que ficou explícita no gol marcado por Vagner Love que, enfim, desencantou em seu 10º jogo com a camisa alvinegra.

Aos 9 minutos, Bruno Henrique subiu a marcação, tomou a bola e tocou para Luciano, que a levou por alguns metros e bateu. O experiente Lauro deu rebote nos pés do volante, que voltou a bola para Luciano. Com visão de jogo, o meia-atacante achou o camisa 29, agora careca, quase dentro do gol. Enfim, Love foi às redes pelo Timão.

Um gol que representa bem esse atual Corinthians de Tite: agressivo na marcação, solidário no ataque e letal quando é necessário. A sequência até o intervalo foi o que sempre acontece: corintianos em seu campo, bem posicionados, e o adversário na busca de uma brecha, que não veio até o apito do árbitro Thiago Duarte Peixoto.



'Sansão ao contrário', Love tirou todas as zicas (Foto: Miguel Schincariol/Gazeta Press)

No segundo tempo, o que se viu foi algo muito parecido. No início, o Corinthians tentou fazer uma blitz para fazer o segundo gol e matar o jogo, mas a bola parou duas vezes na trave. Então, a equipe de Tite resolveu se manter bem postada para dar a menor chance possível ao mandante, que, por sua vez, seguia na busca de um espaço no sistema defensivo do Timão que nunca aparecia.

As duas equipes seguiram da mesma forma até o fim do jogo. O Bragantino não foi capaz de achar espaço e nem de criar chances, assim como tantos outros adversários do Corinthians nesta temporada. Mais três pontos para o melhor time do Paulistão 2015.



FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/Hora: 29 de março de 2015, às 16h (de Brasília)
Juiz: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Danilo Manis (SP) e Luis Nilsen (SP)
Público/Renda: 6.612 pagantes / R$ 308.620,00
Cartões amarelos: Diego Maurício (BRA); Edilson (COR)

GOL: Vagner Love, aos 9'/1ºT (0-1)

BRAGANTINO: Lauro; Diego Macedo, Ferreira, Renato Santos e Pará; Adílson Goiano, Léo Gago (João Vitor, 37'/2ºT), Muralha e Caio; Igor (Erick Luis, intervalo) e Diego Maurício (Wilker, aos 17'/2ºT). Técnico: Vagner Benazzi.

CORINTHIANS: Walter; Edilson, Edu Dracema, Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Malcom, Vagner Love e Luciano (Ángel Romero, aos 26'/1ºT). Técnico: Tite.










Timão supera Bragantino e encerra maratona com 100% de aproveitamento
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Danubio-URU, nesta quarta-feira (01), pela Copa Bridgestone Libertadores da América, na Arena Corinthians

18h05 29/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPróximo compromisso alvinegro será pela Copa Bridgestone Libertadores da América, contra o Danubio


A maratona do Corinthians chegou ao fim neste domingo (29), com vitória nos quatro jogos disputados. Diante do Bragantino, último adversário, o Timão fez a lição de casa e com gol de Vagner Love, superou os adversários por 1 a 0, pelo Paulistão Itaipava - Série A1.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Danubio-URU, na quarta-feira (01), pela Copa Bridgestone Libertadores, na Arena Corinthians . O Timão é líder do Grupo 2 da competição, com nove pontos.

No primeiro tempo, o Corinthians precisou de 10 minutos para mostrar sua força. Luciano recebeu de Danilo, após rebote do goleiro Lauro, e cruzou para Vagner Love. O camisa 29, livre, só empurrou para o fundo do gol. Este foi o primeiro tento do atacante com a camisa do Timão.

As jogadas laterais foram as principais oportunidades criadas pelo Corinthians no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Edílson cruzou para Vagner Love que cabeceou para fora. Dois minutos depois, o juiz encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Pressão foi a palavra que marcou o início da segunda etapa alvinegra. No primeiro minuto, Romero recebeu de Love, mas esbarrou na defesa do goleiro Lauro, que espalmou para escanteio. Na cobrança, o atacante paraguaio subiu mais alto que a defesa do Bragantino e por pouco não marcou de cabeça.

Com boa posse de bola, o Corinthians continuava agredindo o Bragantino. Aos 10 minutos, Cristian aproveitou bola rebatida e arriscou de fora da área, obrigando Lauro a fazer boa defesa.

As bolas áreas seguiram sendo as principais jogadas do Corinthians, principalmente com Romero. Apesar das chances criadas, o Timão manteve o resultado de 1 a 0. Aos 48 minutos, o juiz Thiago Duarte encerrou o duelo.

bragantino 0 X 1 CORINTHIANS
Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, fase de classificação, 13ª rodada

Data: 29/03/2015
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança-SP
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Gol: Vagner Love (COR), aos 10 minutos do primeiro tempo

bragantino Lauro; Diego Macedo, Ferreira, Renato Santos, Pará; Adilson Goiano, Muralha, Léo Gago (João Vitor), Caio; Igor Sartori (Erick Luis) e Diego Maurício (Wilker).

CORINTHIANS: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena, Petros; Bruno Henrique (Ralf), Cristian, Danilo (Jadson); Luciano (Ángel Romero), Malcom e Vagner Love. Técnico: Tite





























Tite exalta postura do grupo corinthiano durante maratona: "Brilhante"


29 MAR2015
19h20
atualizado às 19h20

O Corinthians foi submetido a um ingrato cronograma no Campeonato Paulista, sendo obrigado a realizar quatro jogos no curto intervalo de oito dias. A maratona, no entanto, foi cumprida com perfeição pelos comandados de Tite, que conseguiram vitórias sobre Capivariano (3 a 2), Portuguesa (2 a 0), Penapolense (5 a 3) e Bragantino, nesta tarde, por 1 a 0 - o último duelo antes do retorno à Copa Libertadores da América.

Após o triunfo em Bragança Paulista, Tite mostrou alívio com os 12 pontos conquistados e tratou de exaltar o elenco alvinegro. "A cabeça dos jogadores ficou cheia, mas eles souberam passar por essa adversidade. O grupo foi brilhante e efetivo. Criou boas oportunidades e correspondeu", avaliou.

Porém, o treinador gaúcho se esquivou do rótulo de ter em mãos o melhor time do Brasil. Cauteloso, o dono da prancheta alvinegra disse que a análise das atuações corintianas devem seguir um padrão mais rigoroso, e mostrou-se conformado para trabalhar sob as mais altas expectativas.

"Mantivemos a equipe invicta, com o melhor ataque do campeonato, a segunda melhor defesa, mas não temos que achar nada. A denominação de perfeição ou não cabe a vocês. Cada jogo traz consigo uma história e precisamos trabalhar na média de atuação, entre nosso melhor e nosso pior jogo. A expectativa deve ser criada em cima dessa matemática", expôs.

Por fim, Tite exaltou a atuação decisiva de Vagner Love - autor do gol da vitória sobre o Massa Bruta -, recordando parte das conversas que teve com o camisa 29 no período do jejum de redes balançadas. "Lembrei a ele uma simples mensagem: busque o gol de toda maneira, mas sem ansiedade. Assim, uma hora o gol apareceria", findou.








 Corinthians vence outra no Paulista
Fabio Moraes / Futura Press

Vagner Love marcou primeiro gol pelo Corinthians em vitória do time alvinegro por 1 a 0 sobre o Bragantino fora de casa
29 MAR2015
17h54
atualizado às 19h49

Em vitória do Corinthians por 1x0 Vagner Love marca seu primeiro gol pelo clube. Contratado no início do ano pelo Corinthians, o atacante, de visual novo, conseguiu marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra neste domingo. Em Bragança Paulista, o corinthiano Vagner Love foi o responsável pela vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino pelo Campeonato Paulista, no encerramento da maratona da equipe no Estadual. Fim do jejum de 10 jogos sem marcar do principal reforço de 2015!
O time comandado por Tite fechou a maratona absurda de jogos no Campeonato Paulista. Em apenas uma semana, a equipe jogou quatro vezes pela competição. O treinador foi obrigado a mexer no time em todos os duelos - inclusive Petros jogou na lateral esquerda neste domingo. Mesmo com os problemas, foram quatro vitórias do Corinthians, sobre Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino.

Apesar de jogar com reservas, o Corinthians repetiu a intensidade dos últimos jogos e começou ligado. O gol não demorou a sair, com Vagner Love, que marcou pela primeira vez com a camisa corintiana e recebeu festa dos companheiros. O restante da etapa inicial foi controlado pelos visitantes, que não deixaram o Bragantino pressionar com perigo em busca do empate.


Tite faz início de ano espetacular no CorinthiansFoto: Hélio Suenaga / Futura Press



Os últimos 45 minutos começaram com duas bolas na trave acertadas pelo Corinthians em menos de dois minutos, ambas com Romero. Mais ativo, o time paulistano ficou mais com a bola e evitou ações dos adversários, inclusive tendo várias chances de gol. Inferior tecnicamente, o Bragantino sequer assustou e ficou afundado na briga contra o rebaixamento.

Os corinthianos são líderes do seu Grupo, com 35 pontos, e também estão em primeiro no geral. com mlhor campanha do Paulistão O Corinthians fará dois jogos na Arena Corinthians, quarta, pela Libertadores da América, contra o danubio do uruguai e domingo, pelo Paulista ,contra o san70s, paulista
GOL

Bragantino 0 x 1 Corinthians – 10min do primeiro tempo
Após rebote de Lauro, Danilo passou para Luciano, que cruzou rasteiro. Vágner Love só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Fim do jejum de Love!


Vagner Love encerrou o jejum pelo CorinthiansFoto: Fábio Moraes / Futura Press


Finalmente, Vagner Love. O atacante corintiano, que tem crescido de desempenho ao longo da temporada, conseguiu marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra neste domingo. Nas últimas partidas, o ex-palmeirense deu passes para gols, acertou trave e viu goleiros adversários fazerem "milagres". Para sair da seca, raspou o cabelo, lembrando o visual do início da carreira. Deu certo! Agora a ansiedade pode diminuir...


Corinthians x Danubio-URU – Venda nas bilheterias
Timão encara a equipe uruguaia nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians
17h11 29/03/2015 - IngressosAgência Corinthians


Nesta quarta-feira (01), às 22h, Corinthians e Danubio-URU se enfrentam pela fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América. A venda de ingressos nas bilheterias continua nesta segunda-feira (30).

Confira os setores ainda disponíveis:

Oeste Inferior – R$ 250 (R$ 125 meia-entrada)

*Oeste VIP – R$ 450 (R$ 225 meia-entrada)

Oeste Superior – R$ 350 (R$ 175 meia-entrada)

*Incluso serviço de buffet

Por questões de segurança, a venda de ingressos à torcida visitante será definida na reunião preparatória do evento, que será realizada na segunda feira 30/03, no 2º BPM.
OBS: A compra de ingressos nas bilheterias é somente com dinheiro.

Pontos de venda:

1. Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Shopping Santana Parque

Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062 - Santana

São Mateus

Av. Mateo Bei 2029 - São Mateus

Rua Augusta

Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

Tietê Plaza

Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056 - Pirituba

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

· §2o.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

· § 6o A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Apresentar RG Original

Idosos maiores de sessenta (60) anos:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

· Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

· Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino.

Lei 15298/14

· Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada:

· Aposentadorias

· Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA









Timão leva grupo de jovens do Rio de Janeiro para conhecerem a Arena Corinthians
O grupo conheceu os detalhes do estádio, que foi palco da abertura da Copa do Mundo FIFA 2014

14h11 29/03/2015 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians



© DivulgaçãoAlém da Arena Corinthians, os jovens fizeram um passeio pelos pontos turísticos de São Paulo


No último fim de semana, o Corinthians levou um grupo de jovens do Rio de Janeiro para conhecerem os pontos turísticos da capital paulista, além de conhecer a Arena Corinthians, palco da Copa do Mundo FIFA 2014.

Através do Programa Premier Skills – Esporte Seguro, um grupo foi escolhido para conhecer o Projeto Premier Skills no Programa Escola da Família, que é apoiado pelo Corinthians. Além de uma programação cultural, quando conheceram pontos turísticos da cidade, participaram de um torneio em uma das escolas participantes do Premier Skills no Programa Escola da Família, os jovens tiveram a oportunidade de visitar a Arena Corinthians.

A experiência foi inesquecível para os cariocas, que puderam conhecer os detalhes do estádio, que foi palco da abertura da Copa do Mundo FIFA 2014.

Projeto Premier Skills no Escola da Família, aqui em São Paulo, é uma parceria entre o Corinthians, a Secretaria Estadual da Educação através da FDE e o Conselho Britânico, que no Brasil representa a Premier League, e tem o objetivo de buscar a inclusão de crianças e jovens através de atitudes positivas, em atividades esportivas, culturais e educacionais, além de especialmente desenvolver, desde cedo, noções de cidadania.

Além das sessões de esporte, as crianças participam de sessões de inglês, leitura, entre outras atividades realizadas no Programa Escola da Família. O Corinthians participa do programa por meio de premiações aos jovens participantes. Os critérios são variados, como presença, participação ativa nas sessões tanto de esporte quanto de leitura e inglês, respeito aos colegas e professores, dentre outras coisas.

O projeto é uma parceria entre o Corinthians, a Secretaria Estadual da Educação através da FDE e o Conselho Britânico, que no Brasil representa a Premier League.

No Rio de Janeiro, a parceria do Conselho Britânico para o Premier Skills é com a Secretaria de Segurança Pública. O núcleo piloto do projeto funciona na comunidade do Morro dos Prazeres, onde são oferecidas sessões de futebol e cidadania para jovens de ambos os sexos, com idades entre 10 e 18 anos. Além de treinarem futebol, os participantes são envolvidos em forças-tarefas para atender aos problemas da comunidade, como ações que estimulam a reciclagem de lixo e a recuperação de áreas degradadas.









Timão realizará 4ª festa de Páscoa na segunda-feira co
m as presenças de Cristian e Vagner Love, 
Durante a festa do projeto Time do Povo, as crianças receberão das mãos do coelhinho o ovo de páscoa do Timão
13h40 29/03/2015 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians

Nesta segunda-feira (30), o Corinthians realizará a 4ª festa de Páscoa. No Parque São Jorge, são esperadas 330 crianças carentes da zona leste da cidade de São Paulo. Por volta das 12h30, Cristian e Vagner Love marcarão presença no evento e atenderão a imprensa no local.Datena, Rappin' Hood e a ex-BBB Vanessa também participarão da celebração.

Para receber as crianças no evento do projeto Time do Povo, o ginásio Bernardão será transformado em um buffet infantil, com brinquedos infláveis, barracas de alimentação e refrigerantes. As crianças serão recebidas por uma equipe de recreação e personagens animados.

Além disso, a festa terá como temas centrais chocolates e coelhinhos. As crianças poderão degustar deliciosos quitutes das mais diversas formas. Após a festa, os pequenos receberão das mãos do coelhinho o ovo de páscoa do Timão e um kit de presente com brinquedos, livros e doces.

Projeto Time do Povo

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos na Arena Corinthians, passeios culturais e educativos.

A Festa de Páscoa do Dia das Crianças tem o patrocínio da Foroni, Arcor, Toyng, Mickeilandia, Sabor em Família, Reizinho, Funclik e Suprissul















CORINTHIANS ABRE O PLACAR EM BRAGANÇA 29/03/2015 RECORDAR É VIVER CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA 2003



















Bragantino     0
Lauro
Diego Macedo
Renato Santos
Ferreira
Pará
Muralha
Adilson Goiano
Léo Aro
Caio
Saiu Diego Maurício Cartão Amarelo
Entrou Erik
Iago
Saiu Igor 




CORINTHIANS           1
Walter
Edílson
Yago
Edu Dracena
Petros
Cristian
Saiu Bruno Henrique



Entrou Ralf
Saiu Jadson


entrou Danilo


Saiu Luciano


entrou Romero

Malcom
Vagner Love


48 Fim de jogo. O CORINTHIANS fez a conta e vence pelo magro placar de 1 a 0. O resultado, porém, ajuda o clube a seguir disparado na liderança, com 35 pontos, na ponta do grupo



47 O jogo volta. Erick já está bem.



46 Vagner Love segura demais a bola e perde a redonda. O jogo está parado agora para atendimento médico a Erick.



45 Caio cobra, a bola vai rasteira, mas Walter evita o empate.



44 Edu Dracena faz falta perigosa. Boa chance para o Bragantino.



43 Pará busca a jogada, mas a defesa trabalha bem e fica com a bola.



41 QUE PERIGO!!! Jadson cruza, Romero desvia e a bola passa muito perto.



39 Jadson busca o cruzamento, mas a bola fica com a defesa.



Substituição

37 BragantinoLéo Gago deixa o campo para a entrada de João Vitor.



35 Muralha arrisca de fora da área, mas finaliza mal e a bola vai para fora.



35 Muralha arrisca de fora da área, mas finaliza mal e a bola vai para fora.



Cartão Amarelo

31 BragantinoEdilson faz falta em Caio e leva o amarelo.



Substituição

28 CORINTHIANSJadson entra no lugar de Danilo no CORINTHIANS.



27 Bruno Henrique sai e entra Ralf.



23 Diego Macedo avança pela direita, cruza, mas Edu Dracena tira a redonda.



20 Léo Gago chuta de longe, mas não apresenta perigo.



18 Caio tenta jogada pelo meio, mas Edu Edu Dracena chega bem, atento, e tira a bola.



Substituição

16 BragantinoDiego Maurício deixa o campo. Wilker entra no lugar.



13 Pará cobra falta. Walter tira de soco e afasta o perigo.



12 Bragantino troca passes, mas, assim como no primeiro tempo, não consegue transformar a posse de bola em bons ataques.



10 QUASE!!! Cristian chuta bem e Lauro faz boa defesa.



8 Caio lança Pará. O bandeira, no entanto, percebeu a posição irregular e marcou o impedimento.



4 OUTRA VEZ NA TRAVE!!! Romero desvia a bola e ela pega na trave. Vagner Love vacila e não consegue aproveitar o rebote.



3 NA TRAVE!!! Vagner Vagner Love cruza e Romero desvia. A bola toca em Lauro.



0 Equipes em campo. Bola rola para o segundo tempo de Bragantino e CORINTHIANS.




46 Fim de primeiro tempo. CORINTHIANS inicia melhor o jogo e consegue abrir o placar. O Bragantino tenta se salvar e nos minutos finais começou a render mais.



44 QUASE!!! Diego Maurício chuta, Edu Edu Dracena consegue travar. Petros tira a redonda dali.



42 O Bragantino consegue segurar a bola no ataque agora. Os atletas trocam passes, mas encontram dificuldades para chegar ao gol.



40 O Bragantino consegue novamente chegar e balança as redes. O árbitro invalidou o GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLe marcou impedimento.



39 Bragantino chega mais agora. Em novo lance, o ataque dos donos da casa tenta, mas o bandeira marca impedimento.



37 Bola para área, Walter sai e tira a bola. No rebote a finalização sai fraca e Edu Edu Dracena tira a redonda dali.



34 Vagner Love recebe bola no ataque, tenta jogada, mas deixa a redonda escapar e perde boa oportunidade.



32 Bruno Henrique recebe falta no campo do Bragantino. Jogo está melhor para o CORINTHIANS.



31 Romero entra e já busca jogo. Ele faz cruzamento. Renato afasta o perigo.



28 Bruno Henrique chuta forte, mas a bola passa por cima.



Substituição

26 CORINTHIANSMudança no CORINTHIANS agora: Luciano sente dor na coxa e deixa o campo para dar vaga a Romero.



25 Luciano busca jogada, mas sente dor na coxa. Ele chora em campo agora.



23 Léo domina bem, busca a virada, no entanto, a bola vai forte e para fora.



21 Os donos da casa erram vários passes.



20 Diego Maurício consegue boa chegada, mas não contava com a recuperação de Petros.



17 Léo manda na área e Iago desvia, mas a redonda vai pra fora. O Bragantino precisa vencer, já que sua situação no campeonato está cada vez pior.



15 Malcom manda a bola para área, Vagner Love tenta aproveitar, mas não consegue.



Cartão Amarelo

13 BragantinoDiego Maurício chega mais firme em Petros e recebe o amarelo.



12 É o primeiro gol de Vagner Vagner Love com a camisa d o CORINTHIANS.



Gol

10 CORINTHIANS GOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!!! Vagner Vagner Love recebe a bola e estufa as redes para abrir o marcador.



7 Cruzamento para área, Edu Dracena desvia de cabeça e Lauro pega. Vagner Love volta para o jogo.



6 No lance, Vagner Vagner Love levou a pior. Está com sangramento na boca e segue fora de campo.



5 Adilson e Vagner Love se chocam e precisam receber atendimento médico. Jogo parado.



4 Vale destacar o espetáculo nas arquibancadas. Um show das torcidas hoje.



3 Diego Macedo tenta jogada, mas Yago consegue afastar o perigo.



1 O CORINTHIANS está em campo com o uniforme todo preto. O Bragantino de branco. O primeiro lance da partida é jogada para Danilo, mas ele não consegue dar sequência na jogada.



0 Rola a bola.



0 CORINTHIANS é o líder do grupo B, com 37 pontos conquistados. O Bragantino amarga a lanterna do D, com apenas sete tentos.


0 As equipes já estão em campo para o duelo.

0 Olá amigo internauta. Daqui a pouco você acompanha aqui no Lancenet as emoções de Bragantino e CORINTHIANS.




















Corinthians @Corinthians 

Próximo compromisso do Corinthians será contra o Danubio-URU, na quarta-feira (01), pela Copa Bridgestone Libertadores, na Arena Corinthians
Corinthians @Corinthians

Fim de jogo em Bragança! Timão supera o Bragantino por 1 a 0 no Paulistão Itaipava, com gol de Vagner Love ainda no primeiro tempo. #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians


Três minutos de acréscimos. #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians
UHHHHHHHHHHHHHHH!! Jadson cobra falta e Romero quase marca de cabeça. #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians 

Timão no ataque! Romero cruza para Cristian, mas chute para na defesa do Bragantino. #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians · 
Alteração no Corinthians. Sai Danilo e entra Jadson. #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians 


Substituição no Corinthians. Sai Bruno Henrique e entra Ralf. #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians 
UHHHHHHHHHH!!! Cristian arrisca de fora da área e o goleiro do Bragantino espalma. #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians 

Romero cabeceia com muito perigo, após cobrança de escanteio. #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians


UHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! Timão recomeça a mil. Vagner Love cruza para Romero, que por pouco amplia para o Corinthians.
Corinthians @Corinthians


Recomeça a partida em Bragança. Vamos, Corinthians! #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians


Love sobre o primeiro gol com o Timão: "Sabia que uma hora o gol ia sair. Era só deixar a ansiedade de lado, foi o que aconteceu hoje."
Corinthians @Corinthians

Fim de primeiro tempo! Timão vai vencendo o Bragantino por 1 a 0, gol de Vagner Love. #BRAxCOR #VaiCorinthians
Corinthians @Corinthians


Alteração no Timão: por contusão, sai Luciano e entra Ángel Romero. #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians

20 minutos - Timão vai vencendo o Bragantino por 1 a 0 com gol de Vagner Love. #VaiCorinthians #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians ·

Desencantou!!!!!! Love recebe bola na pequena área, abre o placar e marca seu primeiro gol com o manto alvinegro! #VaiCorinthians
Corinthians @Corinthians 


GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!!!
Corinthians @Corinthians · 


Apita o juiz e a bola está em jogo para Corinthians e Bragantino. Pra cima, Timão! #VaiCorinthians 



Corinthians @Corinthians


#Timão escalado com Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena, Petros; Bruno Henrique, Cristian, Danilo; Luciano, Malcom e Vagner Love.
Corinthians @Corinthians

Em 2015, o #Timão jogou 20 vezes. São 16 vitórias, três empates e somente uma derrota, com 39 gols pró e 11 contra. #BRAxCOR #VaiCorinthians
Corinthians @Corinthians

No estádio Nabi Abi Chedid, palco do jogo de hoje, o #Timão tem oito vitórias, além de nove empates e três derrotas. #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians

#Timão enfrentou o Bragantino 46 vezes. São 21 vitórias, 17 empates e oito derrotas, além de 76 gols pró e 43 contra. #BRAxCOR
Corinthians @Corinthians 
Hoje tem Timão! 16h a bola rola para Bragantino x Corinthians pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava. #BomDiaFiel 



















Obrigado por acompanhar mais um jogo pelo Terra!

 Corinthians vence outra no Paulista

Fabio Moraes / Futura Press







bragantino 0
Lauro
Diego Macedo
Renato Santos
Ferreira
Pará
Muralha
Léo Gago
(João Vitor 38'2ºT)
Adilson
Caio
Igor
(Erick  int) 
Diego Mauricio
(Wilker 17'2ºt)
reservas:
Vinicius
Fernando Fernandes
Esquerdinha
Graxa
tec Vagner Benazzi


CORINTHIANS 1
Walter
Edílson
Yago
Edu Dracena
Petros
Cristian
Bruno Henrique
(Ralf 27'2ºT)
Jadson
(Danilo 29'2ºT)
Luciano
(Romero 26'2ºT)
Malcom
Vágner Love (1)
TEC Tite
reservas:
Matheus Vidotto
Rodrigo San
Guerrero



ARB
Thiago Duarte Peixoto
Danilo Ricardo Simon Manis
Luis Alexandre Nilsen
LOCAL:Nabi Abi Chedid





Corinthians segue disparado na liderança do grupo B, agora com 35 pontos. Bragantino, lanterna do grupo D, fica muito próximo do rebaixamento.

Corinthians vence o Bragantino por 1 a 0.
2º tempo

48’
Fim de jogo!

47’
Erick está caído e a partida é paralisada.

46’
Árbitro indica três minutos de acréscimo.

45’
Vágner Love prende demais a bola e é desarmado.

44’
Caio cobra rasteiro e Walter espalma para escanteio!

43’
Pará cobra a falta e acerta a barreira. O árbitro marca nova falta para o Bragantino, agora na risca da área.

42’
Falta para o Bragantino na entrada da área.

40’
Romero é derrubado na ponta direita.

39’
Petros se atrapalha na grande área e fica sem a bola.

38’
No Bragantino, Léo Gago sai para a entrada de João Vitor.

36’
Romero é lançado no ataque, mas não evita a saída da bola.

35’
Muralha tenta de fora da área e manda à direita do gol.

33’
Erick faz boa jogada pela direita e ganha escanteio para o Bragantino.

32’
Edílson derruba Caio e recebe o amarelo.

31’
Vágner Love é lançado na esquerda e cruza rasteiro para Romero. O passe de Love, porém, é forte demais.

29’
No Corinthians, Jadson entra no lugar de Danilo.

28’
Pará tenta de fora da área e pega mal na bola.

27’
no Corinthians, Bruno Henrique sai, Ralf entra.

26’
Erick tenta jogada individual pela esquerda e adianta demais a bola.
25’
Ralf se prepara para entrar na partida.
23’
Corinthians adianta a sua marcação.
22’
Impedimento marcado contra Wilker.
20’
Léo Gago arrisca de longe, manda por cima do gol.
18’
Caio tenta jogada pelo meio e é desarmado por Edu Dracena.
17’
No Bragantino, Diego Mauricio sai, Wilker entra.
15’
Edílson cobra falta de longe e acerta a zaga adversária.
14’
Pará cobra a falta direto para o gol e Walter tira de soco.
13’
Diego Macedo é derrubado por Malcom na ponta direita.
12’
Guerrero e Jadson conversam com Tite.
11’
Bragantino troca passes e tem dificuldade para atacar.
10’
Cristian pega sobra e finaliza forte, de longe. Lauro faz difícil defesa!
9’
Falta para o Corinthians na ponta direita.
7’
Impedimento marcado contra Pará.
6’
Torcida corintiana canta nas arquibancadas.
4’
Danilo tenta jogada com Love e erra o passe.
3’
Romero aparece na primeira trave e cabeceia na trave! Vágner Love perde no rebote!
2’
Vágner Love recebe livre na área pela direita e cruza. Romero desvia, a bola bate em Lauro, na trave e sai para escanteio!
1’
Bragantino volta com Erick no lugar de Igor.
Começa o segundo tempo.
Intervalo

Corinthians dominou nos primeiros minutos e abriu o placar aos 10. Time diminuiu o ritmo, mas não sofreu sustos do Bragantino.


Com gol de Vágner Love, o primeiro com a camisa do corintiana, o Corinthians vai vencendo o Bragantino por 1 a 0.
1º tempo

45’
Fim do primeiro tempo.

44’
Edílson cruza da direita e Vágner Love erra a cabeçada.

43’
Bragantino roda a bola no ataque.

42’
Bola jogada na área e a zaga corintiana tira o perigo.

40’
Edílson cruza da direita e a zaga consegue o corte.

39’
Diego Mauricio marca para o Bragantino, mas estava completamente impedido.

37’
Impedimento marcado contra o Bragantino.

36’
Pará cobra falta para a área, Walter afasta parcialmente e Edu Dracena completa.

35’
Vágner Love tenta jogada na área, mas deixa a bola escapar.

32’
Bragantino não consegue finalizar ao gol de Walter.

31’
Bruno Henrique recebe falta na meia esquerda.

29’
Torcida corinthiana se diverte nas arquibancadas.

28’
Diego Mauricio deixa Edu Dracena sentado no chão, mas erra o cruzamento.

26’
No Corinthians, Romero entra no lugar do machucado Luciano.

25’
Luciano está chorando muito e não tem condição de seguir no jogo.

24’
Luciano sente lesão na coxa e recebe atendimento médico.

23’
Malcom invade a área pela esquerda e é travado na hora do chute.

21’
Diego Macedo tenta jogada pela direita e é desarmado por Petros.

20’
Léo Gago cruza na área e a zaga manda para escanteio.

19’
Falta para o Bragantino pela ponta direita.
15’
Bola jogada na área e Edílson manda para escanteio.
12’
cartão amarelo para Diego Mauricio, por falta em Petros.

11’
É o primeiro gol de  Vagner Love com a camisa do Corinthians.

10’

CORINTHIANS GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL


do CORINTHIANS!!! Após rebote de Lauro, Danilo passa para Luciano, que cruza rasteiro. Vágner Love só tem o trabalho de empurrar para o fundo da rede.


8’
Impedimento marcado contra os donos da casa.
7’
Bragantino ganha escanteio pela direita.
5’
Edu Dracena aparece na área e cabeceia para o meio, direto para Lauro.

4’
Vagner Love recebe atendimento médico.
2’
Fiel Torcida canta alto nas arquibancadas.
1’
Danilo tenta jogada pelo meio e perde a bola.


Começa o jogo.
Pré-jogo


Corinthians lidera o grupo B, com 32 pontos. Bragantino é o lanterna do grupo D, com 7 pontos.


Boa tarde, internauta do Terra! Acompanhe comigo, Vitor Santos, Bragantino x Corinthians, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.












bragantino   0
Lauro                 GOL
Diego Macedo   LAD
Ferreira              ZAD
Renato Santos    ZAE
Pará                    LAE
Adilson Goiano  VOL
Muralha             VOL
Léo Gago           MEC
(João Vitor        MEC)
Caio                 MEC
Diego Maurício  ATA
(Wilker                ATA)
Igor Sartori           ATA
(Erick Luis          ATA)
Vagner Benazzi   TEC
RESERVAS
Vinicius                 GOL
Fernando Fernandes   ZAD
Graxa                       VOL
Esquerdinha         MEC



CORINTHIANS    1
Walter              GOL
Edílson             LAD
Yago                ZAD
Edu Dracena     ZAE
Petros              LAE
Cristian          VOL
Bruno Henrique  VOL
 (Ralf                   VOL)
Danilo                MEC
 (Jadson              MEC)
Luciano             ATA
( Romero          ATA)
Malcom            ATA
Vagner Love    ATA
Tite              TEC
RESERVAS
Rodrigo Sam        ZAD
Guerrero           ATA
Matheus Vidotto   GOL


RESUMÃO
O JOGO

Mesmo sem nenhum titular em campo, o Corinthians se manteve invicto e na liderança geral do Paulistão, com 35 pontos, com a vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0, neste domingo, em Bragança Paulista, pela 13ª rodada do estadual. Vagner Love marcou seu primeiro gol pelo Timão e garantiu o triunfo.

DESTAQUE DESENCANTOU!

Após dez jogos, Vagner Love fez o primeiro gol com a camisa do Corinthians. Atacante deixou as tranças de lado e jogou com o cabelo raspado.



DESTAQUE LIDERANÇA GERAL

Com 35 pontos, o Corinthians está na ponta da tabela geral do Paulista e vai garantindo vantagem de jogar em casa em todas as fases do mata-mata. O Timão é o único invicto do torneio.



DESTAQUE MARATONA 100%

O Corinthians encerrou uma sequência de quatro jogos em oito dias no Paulistão com 100% de aproveitamento. Além do Bragantino, o time de Tite bateu Capivariano, Portuguesa e Penapolense.




DESTAQUE  PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians terá semana completa na Arena Corinthians enfrenta o Danubio, quarta-feira, pela Libertadores da América, e o San7os, domingo que vem, pelo estadual.



LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

FALA, MALCOM!

“Todo jogo é uma oportunidade, e ela tem de ser cumprida. Se der certo como está dando, temos tudo para brigar por títulos. Estamos muito focados no que queremos, queremos ser campeões, fazer nosso trabalho.”

FIM DE JOGO

FALA, DANILO!

"Sabemos que o campeonato é difícil, nessa hora precisamos do grupo inteiro, mais uma vez mostramos que o grupo é forte".


FIM DE JOGO



A vitória leva o Timão aos 35 pontos, líder geral do Paulistão. 


49'2º TEMPO
Fim de jogo! O Corinthians vence mais uma no Paulistão.

48'2º TEMPO
Jadson faz belo lançamento para Romero, que não alcança. Mais uma vez.

47'2º TEMPO
O atacante do Bragantino se recupera. Segue o jogo.

46'2º TEMPO
Erick desaba no meio do campo. Preocupação no Bragantino.

46'2º TEMPO
Caio lança a bola em profundidade, mas não acha ninguém.

45'2º TEMPO
Bragantino pressiona, mas Corinthians consegue afastar a bola da área.

45'2º TEMPO
Caio cobra rasteiro, com força, e Walter espalma.

44'2º TEMPO
Pará cobra na barreira, mas a arbitragem marca toque no braço de Cristian. Nova falta, agora mais perto da área.

43'2º TEMPO
PÚBLICO E RENDA

Público: 6.612 pagantes. Renda: R$ 308.620,00.

43'2º TEMPO
Falta na entrada da área para o Bragantino.

42'2º TEMPO
Erick leva a bola para a linha de fundo, corta para a esquerda e chuta cruzado. Walter defende.

41'2º TEMPO
Finalizações: Bragantino 9 x 9 Corinthians.

40'2º TEMPO
Jadson cobra falta da direita, e Romero cabeceia muito bem. A bola passa raspando a trave esquerda de Lauro.

39'2º TEMPO
Corinthians só administra a posse de bola.

37'2º TEMPO
Petros faz fila, entra na área, mas escorrega e perde boa chance.
36'2º TEMPO

SAI   Léo Gago   MEIO-CAMPO
ENTRA   João Vitor  MEIO-CAMPO

36'2º TEMPO
Jadson e Vagner Love fazem boa jogada pela direita, mas Diego Macedo consegue o desarme.

34'2º TEMPO
Muralha chuta de longe, à direita da meta de Walter.

33'2º TEMPO
Na cobrança de Léo Gago, Walter consegue se esticar e afastar.


33'2º TEMPO
Erick passa por dois jogadores e consegue escanteio para o Bragantino.

32'2º TEMPO
Pará cobra a falta, e Renato cabeceia com perigo. Arbitragem já marcava impedimento do zagueiro do Bragantino.

31'2º TEMPO
Edílson estava pendurado. Portanto, ele é desfalque contra o Santos, no próximo domingo.

31'2º TEMPO

EdílsonLATERALCartão amarelo para Edílson, após falta em Caio.

29'2º TEMPO
Vagner Love faz boa tabela com Jadson, e o atacante cruza rasteiro para Romero. A bola vai com muita força. e o paraguaio não alcança.

28'2º TEMPO

SAIDaniloMEIO-CAMPO
ENTRAJadsonMEIO-CAMPO

27'2º TEMPO
Caio dá mais um belo drible, agora em Ralf, e arrisca de muito longe. Bola não leva perigo a Walter.

26'2º TEMPO

SAIBruno HenriqueMEIO-CAMPO
ENTRARalfMEIO-CAMPO

25'2º TEMPO
Erick parece ser o único jogador do Bragantino disposto a tentar lances diferentes. Ele tenta passar sozinho pela zaga, mas é desarmado.

23'2º TEMPO
Wilker tenta trama com Erick, mas toca com muita força. A bola vai pela linha de fundo.

22'2º TEMPO
Caio dá lindo drible em Edu Dracena e lança para Wilker, que está em posição de impedimento. Arbitragem para o lance.

19'2º TEMPO
Bragantino toca a bola com calma, tentando achar espaços na zaga do Corinthians.

17'2º TEMPO
Pará faz nova jogada pelo lado esquerdo, mas tenta cruzar com o pé direito. Bola passa longe, longe...

16'2º TEMPO

SAI  Diego Maurício  ATACANTE
ENTRA  Wilker  ATACANTE

15'2º TEMPO
Caio rola para Diego Macedo, que cruza rasteiro da direita. Walter, ligeiro, agarra a bola.

14'2º TEMPO
Edílson cobra falta de longe, e a bola explode na defesa do Bragantino.

14'2º TEMPO
Após conversa ao pé do ouvido com Tite, Jadson e Guerrero voltam para o aquecimento.

13'2º TEMPO
 Walter faz difícil defesa.


13'2º TEMPO
Falta para o Bragantino.

12'2º TEMPO
Jadson e Guerrero conversam com Tite. Vem mudança por aí no Corinthians.

10'2º TEMPO
CORINTHIANS QUE BOMBA!

Após cobrança de Edílson, a zaga afasta para a entrada da área, e Cristian solta a bomba de longe. Lauro espalma com dificuldade.



09'2º TEMPO
Pará desvia passe de Romero com a mão. Falta para o Corinthians.
07'2º TEMPO
Bragantino faz boa jogada, mas Pará recebe passe de Erick em impedimento.
05'2º TEMPO
Jogo começou muito corrido no segundo tempo, mas ritmo já é mais lento.

03'2º TEMPO
Caio tenta chapéu em Petros, mas não consegue seguir o lance.

01'2º TEMPO

CORINTHIANS OUTRA NA TRAVE, ROMERO!

Menos de 30 segundos depois, Romero cabeceia após cobrança de escanteio, acerta o poste e vê a bola bater em Vagner Love antes de sair.




1'2º TEMPO
CORINTHIANS QUASE, ROMERO!

Vagner Love recebe ótima bola de Bruno Henrique dentro da área e cruza rasteiro para Romero, que dá leve toque na bola e acerta a trave! Escanteio



00'2º TEMPO

SAI  Igor Sartori  ATACANTE
ENTRA   Erick Luis   ATACANTE

00'2º TEMPO
Começa o segundo tempo!

INTERVALO



Antes de ir para os vestiários, Guerrero tira selfies com torcedores.




INTERVALO
Vai começar o segundo tempo!

Braga vem com mudanças no ataque: sai Igor, entra Erick. #trbraganca

INTERVALO

ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola: Bragantino 52% x 48% Corinthians
Finalizações: Bragantino 3 x 4 Corinthians
Escanteios: Bragantino 6 x 0 Corinthians
Passes errados: Bragantino 26 x 12 Corinthians
Faltas cometidas: Bragantino 3 x 8 Corinthians

INTERVALO

Com a vitória parcial, o Corinthians vai chegando aos 35 pontos em 13 jogos na primeira fase do Paulistão. Os 89,7% de aproveitamento estão bem próximos da meta de Tite, que quer 90% dos pontos.



INTERVALO
CORINTHIANO VAGNER LOVE VIBRA COM PRIMEIRO GOL

" Até brinquei com minha esposa e meu amigo, estou raspando o cabelo, o gol vai sair e vão acabar achando que foi por causa do cabelo. Se foi, tudo bem. Pelo menos o gol saiu", brincou o atacante.


"Acabou a zica, sabia que uma hora o gol ia sair. Era só deixar a ansiedade de lado, foi o que aconteceu hoje. Entrei só para ajudar minha equipe e o gol saiu".

46'1º TEMPO
Fim de primeiro tempo em Bragança!

45'1º TEMPO
Teremos um minuto de acréscimo.

44'1º TEMPO
Edílson cruza da direita, e Love cabeceia para fora.

43'1º TEMPO
 posse de bola: Bragantino 51% x 49% Corinthians.

42'1º TEMPO
Mais um cruzamento do Bragantino na área... Jogo monótono.

40'1º TEMPO
Yago quase faz uma lambança e chuta para trás. Para sorte dele, Edu Dracena, ligado, pega a sobra e recua de cabeça para Walter.

39'1º TEMPO
Após cobrança de escanteio da direita, Diego Maurício pega a sobra em posição irregular e manda para as redes. Arbitragem anula corretamente a jogada.

38'1º TEMPO
Léo Gago cobra mais uma falta venenosa. Desta vez, Edu Dracena afasta.

37'1º TEMPO
Léo Gago cobra falta perigosa de muito longe, e Walter consegue desviar de soco.

35'1º TEMPO
Diego Macedo cobra escanteio da direita. Cristian afasta.

34'1º TEMPO
Romero tabela com Cristian e lança Love, mas a bola vai nas mãos do goleiro Lauro.

32'1º TEMPO
Bruno Henrique cobra falta na área, mas a zaga do Bragantino afasta.

29'1º TEMPO
Caio sofre falta de Bruno Henrique e fica na bronca com o corintiano.

28'1º TEMPO
Romero começa seu jogo aberto pela direita. Ele tenta cruzamento para Love, mas a zaga intercepta.

28'1º TEMPO
Diego Maurício aplica lindo drible em Edu Dracena, que fica no chão. Depois, porém, a defesa corintiana afasta.



27'1º TEMPO
Vagner Love avança pela direita e rola para Bruno Henrique, que chuta por cima do gol.

26'1º TEMPO
SAILucianoATACANTE
ENTRAÁngel RomeroATACANTE
Vagner Love acaba de impedir um cruzamento na lateral-direita. Está cheio de vontade o atacante. A torcida aplaude #trbraganca
Não vai dar para Luciano, que chora de dor à beira do gramado. Romero vai entrar. #trbraganca

25'1º TEMPO
Ainda à beira do gramado, Luciano chora de dor. O problema é na coxa direita.



25'1º TEMPO
Caio lança para Igor Sartori, que é desarmado por Edílson.
24'1º TEMPO
Danilo manda para Luciano em profundidade. Na corrida, atacante sente fisgada na coxa e desaba.
23'1º TEMPO
Malcom avança pela esquerda e tenta passar por dois defensores do Braga, sem sucesso.

22'1º TEMPO
Diego Macedo dá caneta em Danilo e arma bela jogada, mas Petros acaba com a brincadeira.

20'1º TEMPO
Léo Gago cobra o escanteio com uma curva muito fechada, direto para fora.

19'1º TEMPO
Léo Gago cobra da direita, e Cristian desvia para escanteio.

19'1º TEMPO
Petros faz falta dura em Diego Macedo.
18'1º TEMPO
O Bragantino ensaia uma pressão, mas sofre para armar jogadas.

17'1º TEMPO
Após boa trama pela direita, Igor Sartori cruza com muita força.

15'1º TEMPO
Após cobrança, Igor Sartori tenta ajeitar para o meio da área, mas a bola sai.

15'1º TEMPO
Diego Macedo cruza da direita, e a bola passa por toda a defesa corintiana até Edílson afastar para escanteio.


14'1º TEMPO
Yago erra na saída de bola e deixa a bola para Igor, que arrisca de longe. Walter faz defesa tranquila.


13'1º TEMPO
Na cobrança, a defesa do Bragantino afasta.

12'1º TEMPO
Malcom avança pela direita, para e cruza com cuidado. Vagner Love divide com a zaga e consegue escanteio.

11'1º TEMPO

Cartão amarelo para Diego Maurício, por falta em Petros.

10'1º TEMPO
CORINTHIANS GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL 1X0
Vagner LoveATACANTEGOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!Vagner Love, enfim, desencanta!!! Luciano chuta, Lauro rebate, e a bola volta para o atacante, que encontra o Artilheiro do Amor sozinho na área. Ele só empurra para as redes e tira a zica!


09'1º TEMPO
Pará cruza, e Adilson Goiano cabeceia sem direção.

08'1º TEMPO
Mais um escanteio para o Bragantino, após Petros desviar cruzamento de Caio.

08'1º TEMPO
Com uma gaze no nariz, Vagner Love está de volta ao campo.

07'1º TEMPO
Após cobrança da direita, Renato Santos cabeceia para fora.


07'1º TEMPO
Muralha tenta passe pela direita, e Edu Dracena desvia para escanteio.
06'1º TEMPO

Adilson Goiano lança Diego Macedo, que não alcança a bola.
06'1º TEMPO
Edílson cobra a falta na área, e Edu Dracena cabeceia para defesa tranquila de Lauro.

05'1º TEMPO
Vagner Love é atendido pelos médicos. O atacante tem sangramento no nariz. Guerrero está no aquecimento.
Feio o choque entre Vagner Love e Adilson Goiano. Cabeça com cabeça. Os dois ficam caídos no gramado #trbraganca

04'1º TEMPO
Vagner Love gira em cima de Adilson Goiano, tromba e sofre a falta.
04'1º TEMPO
Corinthians mantém a bola no campo de ataque.

02'1º TEMPO
Danilo consegue boa tabela com Cristian, que se enrola e impede o prosseguimento da jogada.

01'1º TEMPO
Malcom tenta primeira jogada ofensiva do Timão, em toque para Danilo, mas a zaga intercepta.

00'1º TEMPO
Começa o jogo em Bragança!



PRÉ-JOGO
Após a execução do hino nacional, os dois times se preparam para o início do duelo
PRÉ-JOGO
Os dois times estão em campo!
Entre em campo o Corinthians neste momento. Maioria da torcida é corintiana no Nabizão e recepciona os atletas #trbraganca

E começa a chover muito em Bragança Paulista. Será que o duelo será embaixo de água no Nabizão? #trbraganca
RÉ-JOGO

NOVO VISUAL

Agora careca, Vagner Love tenta fazer primeiro gol pelo Corinthians.



Bragantino escalado: Lauro, Diego Macedo, Ferreira, Renato e Pará; Adilson, Muralha, Léo Gago e Caio; Diego Maurício e Igor. #trbraganca
Corinthians escalado: Walter, Edílson, Yago, Edu Dracena e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Malcom, Love e Luciano. #trbraganca

Com a vitória por 5 a 3 sobre o Penapolense o Corinthians ficou isolado na classificação geral, com 32 pontos, 10 vitm 2 emp, invicto


Boa tarde, amigo do GloboEsporte.com! A partir de agora, você acompanha em tempo real todos os lances de Bragantino x Corinthians, em Bragança Paulista.



CORINTHIANS ESCALADO EM BRAGANÇA Walter, Edílson, Yago, Edu Dracena e  Petros, Cristian, Bruno Henrique e Danilo, Luciano, Malcom e Vagner Love TiteTEC
RESERVAS  Matheus Vidotto,  Rodrigo Sam, Ralf,  Guerrero,Jadson, Romero





CORINTHIANS TEM RETROSPECTO FAVORÁVEL EM BRAGANÇA, CONFIRA A MAIS RECENTE VITÓRIA POR LÁ:








FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 0 X 1 CORINTHIANS

Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista 25/01/2009, às 17 hÁrb: Wilson Luiz Seneme,

Emerson Augusto de Carvalhoe Everson Luiz Luquesi

Gol: Lulinha, 3/2ºT (0-1)Cartões amarelos: André Santos, Otacílio Neto, William, Lulinha e Túlio (COR); Cris, Pará (BRA)

Público e renda: 7.777 pagantes/R$ 240.300,00

BRAGANTINO1-Gilvan;2-Somália (32/2ºT14- Anderson),3-Cris,4-César Gaucho;6-Adriano, 11-Pará,5-Moradei,8-Danilo Bueno (13/2ºT 15-Alan) e 7-Malaquias,10-Valdir Papel (16/2ºT - 16-Paulinho Kobayashi) e 9-Nunes TécMarcelo Veiga+17Vinicius 18Bill

CORINTHIANS:1-Felipe,5-Alessandro,3-Chic­ão,4-William e 27-André Santos;6-Cristian, 7-Elias,19-Lulinha (29/2ºT 8-Túlio) e 34-Wellington Saci (39/2ºT 29-Eduardo Ramos); 20-Otacílio Neto (42/2ºT 33-Diogo) e 9-Souza. Téc Mano Menezes+22JulioCesar 14Jean 18Diego 32Fabinho


RETROSPECTO  FAVORÁVEL DO CORINTHIANS CONTRA BRAGANTINO, ADVERSÁRIO DE HOJE, EM BRAGANÇA PAULISTA

Jogos Vitórias Empates Derrotas Saldo Gols Pró Gols Contra Saldo Gols
20 8 9 3 5 26 19 7

Bragantino  1 x 3 Corinthians - Amistoso
12.11.1944 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  0 x 3 Corinthians - Campeonato Paulista
27.11.1966 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista
25.03.1990 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  0 x 0 Corinthians - Campeonato Paulista
16.08.1990 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  2 x 2 Corinthians - Campeonato Brasileiro
10.10.1990 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  2 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro
06.02.1991 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista
24.08.1991 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  1 x 1 Corinthians - Campeonato Brasileiro
04.05.1992 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  0 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista
12.07.1992 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  2 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista
10.04.1993 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  0 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro
25.09.1993 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  2 x 2 Corinthians - Campeonato Paulista
10.03.1994 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  0 x 1 Corinthians - Campeonato Brasileiro
24.08.1994 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  0 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista
13.05.1995 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  2 x 3 Corinthians - Campeonato Brasileiro
14.09.1996 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  1 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro
05.09.1998 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  1 x 2 Corinthians - Campeonato Paulista
11.03.2007 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  0 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista
25.01.2009 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista
19.01.2011 - Nabi Abi Chedid

Bragantino  2 x 2 Corinthians - Campeonato Paulista
24.02.2013 - Nabi Abi Chedid



CORINTHIANS SUB 17 ENFRENTARÁ AO BAHIA DIAS 4 E 8 DE ABRIL PELA COPA DO BRASIL DA CATEGORIA

CORINTHIANO VOLANTE ELIAS PARTICIPOU DE VITÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA POR 1X0 SOBRE CHILE, EM AMISTOSO EM LONDRES, POR 33 MIN. ZAGUEIRO CORINTHIANO GIL FICOU ENTRE RESERVAS E NÃO ENTROU. 12H50



CORINTHIANO VOLANTE ELIAS EM CAMPO PELA SELEÇAO BRASILEIRA EM AMISTOSO CONTRA O CHILE A PARTIR DOS 15'2ºT (0x0)  12H17



CORINTHIANOS ZAGUEIRO GIL E VOLANTE ELIAS SÃO OPÇOES DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM JOGO CONTRA CHILE QUE OCORRE HOJE A PARTIR DAS 11H (BRASILIA) ,EN LONDRES, INGLATERRA.









Zagueiro Yago e meia Jadson renovam contrato com o Corinthians
Zagueiro, que tinha vínculo até 31 de dezembro, ficará mais quatro anos no clube. Meia aceitou estender seu contrato por mais oito meses. Ambos ainda não assinaram

Rodrigo Vessoni - 29/03/2015 - 08:00

Yago estendeu seu contrato, que terminava em dezembro deste ano (crédito: Alan Morici)

Após acertar as renovações do atacante Malcom e do lateral esquerdo Guilherme Arana, a diretoria do Corinthians chegou a um acordo para as prorrogações dos contratos de outros dois atletas: o zagueiro Yago e o meia Jadson. O zagueiro, que tinha vínculo até 31 de dezembro deste ano, ficará mais quatro anos no Parque São Jorge. O novo contrato será assinado nos próximos dias. Revelado nas categorias de base do clube, Yago foi emprestado para o Bragantino na temporada passada, destacou-se e ganhou uma chance na equipe profissional do Alvinegro, em janeiro.

Já o meia  aceitou estender seu contrato por mais oito meses – vínculo terminaria no próximo dia 31 de dezembro. A decisão de ter um acordo até agosto de 2016 está relacionada à Olimpíada no Rio de Janeiro.















Para consolidar liderança do grupo, Corinthians enfrenta o Bragantino
Fora de casa, Timão encerra sequência de quatro jogos em oito dias e, de quebra, ainda pode garantir a liderança do grupo B na primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 - Série A-1

10h 29/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão venceu o último duelo contra o Bragantino por 3 a 2, na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil 2014


Neste domingo (29) o Corinthians vai à Bragança Paulista-SP para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h, pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava Série A-1. A partida será a última da maratona de quatro jogos em apenas oito dias e pode garantir ao Timão a liderança do grupo B na primeira fase do torneio.

Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase e com oito pontos de diferença para a segunda colocação do grupo B, uma vitória simples sobre o Bragantino garantirá antecipadamente ao Timão a liderança da chave e, consequentemente, a vantagem de jogar as quartas de final na Arena Corinthians.

Além da possibilidade de garantir a primeira colocação, o duelo diante do Bragantino colocará um ponto final em uma maratona de jogos. Desde o último domingo (22), o Timão já disputou três partidas e conquistou três vitórias: 3 a 2 sobre Capivariano, em Capivari-SP; 2 a 0 na Portuguesa, na Arena Corinthians; e 5 a 3 contra o Penapolense, novamente em casa.

A favor do Timão contra o Bragantino está o retrospecto. Em 46 confrontos, a equipe do Parque São Jorge venceu 21, empatou 17 e perdeu oito.

A última partida entre as duas equipes acabou com vitória do Corinthians por 3 a 1, pela Copa do Brasil de 2014, na Arena Corinthians.

O primeiro duelo da história entre Timão e Bragantino foi um amistoso disputado no dia 12 de novembro de 1944 e também acabou com vitória do Timão, por 3 a 1, no mesmo palco do duelo deste domingo (29).

A equipe comandada pelo técnico Tite está invicta na competição estadual, além de ser líder geral. O Timão soma 32 pontos em 12 partidas disputadas com 24 gols pró e apenas sete contra.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




Timão, líder geral do Paulista e invicto há 19 jogos, vai a Bragança com Walter no gol, também invicto  (há nove partidas).
Rodrigo Vessoni - 29/03/2015 - 09:04

Walter será o goleiro do Corinthians mais uma vez em Bragança Paulista (Foto: Alan Morici/ LANCE!Press)

O Corinthians está invicto há 19 jogos. Na Arena, Corinthians são 27. Nos últimos dez confrontos, nove vitórias. De quebra, a equipe é líder do Grupo 2 do Paulista e líder do Grupo B da Libertadores da América.
O Corinthians volata a campo na partida contra o Bragantino, neste domingo, a partir das 16h, em Bragança Paulista.

E para isso conta com a estrela do goleiro Walter, que está invicto há nove jogos e será o titular do gol do Corinthians mais uma vez.
Ao LANCE!, o goleiro Walter comentou o momento vivido pela equipe desde a quinta-feira à noite.

– A responsabilidade sempre é grande aqui, ainda mais por ter tomado três gols. Aumenta mais, com certeza – afirmou o camisa 27.

– A gente sabe que é um encaixe um pouquinho melhor da defesa, um posicionamento um pouco diferente para melhorar e não tomar os gols. Trabalhamos pensando nesse foco, para não tomar gols e sair com a vitória – completou Walter, que fará seu 25 jogo pelo Corinthians.

Vencer mais uma em 2015 é o objetivo. Mas sem dar brecha atrás...

BATE-BOLA COM WALTER*:

1)
É sempre bom estar jogando, ainda mais com essa invencibilidade que está acontecendo com o nosso clube. Então a gente tem de estar sempre focado em fazer o melhor para manter os resultados positivos. Estou bem feliz com essa nova oportunidade, tive a oportunidade com a Portuguesa e vou ter agora contra o Bragantino, agarrar com muita força e vontade para manter o ritmo da equipe.

2)
A responsabilidade sempre é grande aqui no corinthians. Ainda mais por ter tomado três gols, aumenta mais sim, com certeza. A gente sabe que é um encaixe um pouquinho melhor da defesa, um posicionamento um pouquinho diferente para melhorar e não tomar os gols. Trabalhamos pensando nesse foco, para não tomar gols e sair com a vitória.

3)
Como eu disse, sempre é a grande a responsabilidade. Não podemos perder. Se não ganhar, pelo menos temos de somar pontos, temos que estar com esse pensamento. Claro que é a quarta partida na semana, então há o desgaste natural dos atletas e isso acaba afetando, infelizmente acaba acontecendo uma queda de rendimento. Mas faremos o possível para manter esse mesmo foco, marcação firme. Vamos para Bragança para conseguir a vitória e manter a invencibilidade.

4)
Primeiramente, fico feliz com essa marca  (9 jogos invito) e divido com todos os companheiros que sempre me ajudam.  Mas é outro foco, outro trabalho. A gente espera fazer uma grande partida, tirar essa maré que aconteceu no último jogo para não causar problemas futuros. Estamos bem ligados no que a equipe deles vai fazer para a gente fazer o melhor sempre.

5)
A equipe alternativa está com confiança maior pós Corinthians vencer pot por 2x0 Ainda mais pelo ritmo de jogo que vai tendo para a equipe toda, ainda pros meninos que estão sempre jogando, eu que joguei menos e a confiança aumenta com as partidas que você vai fazendo. E vindo as vitórias, a responsabilidade também aumenta para manter a sequencia. Então sempre fico feliz por estar entrando e podendo ajudar.











29/03/2015 07h00

Único invicto, Corinthians defende liderança geral contra o Bragantino
Timão tenta se consolidar em primeiro para ter vantagem nos duelos do "mata-mata"


Por GloboEsporte.com


Tite vai mandar a campo um time reserva. Edu Dracena está entre os escalados (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Tite vem procurando metas para motivar seus jogadores mesmo depois de o Corinthians ter se classificado antecipadamente para a segunda fase do Campeonato Paulista. Para enfrentar o Bragantino, neste domingo, às 16h, em Bragança Paulista, o Timão tem como alvo manter a liderança isolada e seguir como o único invicto no torneio. O treinador deve escalar reservas, já que a equipe enfrenta o Danubio, quarta, em casa, pela Libertadores. da America


Com a vitória por 5 a 3 sobre o Capivariano, o Corinthians ficou isolado na classificação geral, com 32 pontos

Thiago Duarte Peixoto apita a partida. Os assistentes são Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen.


A TV Globo transmite para SP, menos São José dos Campos (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira), e você assiste também pelo Premiere (com Jota Jr e Ivan Andrade). O GloboEsporte.com acompanha, em Tempo Real, com vídeos.

escalações:

Bragantino: jogará com: Lauro, Diego Macedo (Bruno Ferreira), Ferreira, Fernando (Renato Santos) e Pará; Adilson Goiano, Léo Gago, Muralha e Caio; Igor Sartori e Diego Maurício


Corinthians: Tite resolveu dar um descanso ao time neste domingo. 


O Corinthians treinou no último sábado foi Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Malcom, Luciano e Vagner Love.






Bragantino: o lateral-esquerdo Thiago Feltri, o zagueiro Thiago Martinelli, o goleiro Gilson e o volante Uchoa: todos lesionados.


Corinthians: Gil e Elias estão na Europa com a seleção brasileira. Fábio Santos (joelho direito) faz recuperação física no departamento médico. Cássio, Fagner, Felipe, Uendel e Emerson não foram relacionados.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Bragantino: Renato Santos e Diego Maurício


Corinthians: Edílson, Fagner e Bruno Henrique.