28 de mar. de 2015

CORINTHIANS 28/03/2015

Reservas do Timão em Bragança para fechar maratona com chave de ouro
Após Corinthians vencer Capivariano, Portuguesa e Penapolense, equipe de tite vai a Bragança Paulista em busca da quarta vitória em oito dias
Rodrigo Vessoni - 28/03/2015 - 18:25

Vagner Love, careca, e Malcom. Dupla jogará ao lado de Luciano pelo Corinthians em Bragança Paulista (foto:daniel augusto jr/corinthians)

Domingo, dia 22, vitória do Corinthians sobre o Capivariano, por 3 a 2. Terça, dia 24, vitória do Corinthians sobre a Portuguesa, por 2 a 0. Quinta, dia 26, vitória do Corinthians sobre o Penapolense, por 5 a 3. Neste domingo, às 16h, o Corinthians, fora de casa, atua contra o Bragantino, na busca péla quarta vitória no 8º dia,  para fechar com chave de ouro uma das sequências mais desgastantes do futebol brasileiro nos últimos anos.

É com esse objetivo que a equipe reserva do Corinthians viajará nesta manhã para a cidade de Bragança Paulista, cidade localizada a cerca de 90km da capital paulista. O técnico Tite manterá basicamente a mesma base que triunfou sobre a Lusa na última terça-feira.

Mas com uma novidade: o visual de Vagner Love. O camisa 29 resolveu cortar as tranças e atuará careca pela primeira vez com a camisa do Corinthians. Nas redes sociais, os torcedores já dizem que o cabelo comprido era o responsável pelo jejum de gols do artilheiro, que tentará desencantar diante de uma das piores equipes do Paulistão.


préjogo FICHA TÉCNICA:

bragantino X CORINTHIANS

CAMPEONATO PAULISTA 2015
LOCAL: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
DATA-HORA: 29/3/2015, 16h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen

bragantino: Lauro; Diego Macedo, Fernando, Renato Santos e Pará; Adilson Goiano, Léo Gago, Muralha e Caio; Igor Sartori e Diego Maurício. TÉCNICO: Vágner Benazzi.

CORINTHIANS: Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Luciano, Vagner Love e Malcom. TÉCNICO: Tite.







28/03/2015 13h35min )
Corinthians não poupa Petros em maratona devido a regulamento ruim da FPF

O limite de número de jogadores inscritos no Paulista exigidos pela FPF prejudica o Corinthians, que mesmo tendo o lateral esquerdo Guilherme Arana no elenco não pode utilizã-lo devido a este limite.
Eram quatro os laterais inscritos pelo Corinthians para jogar o estadual, mas o número não foi suficiente. Somada à lesão do lateral esquerdo Fábio Santos, (Corinthians poupa Uendel para Libertadores da América) a maratona de jogos sacrificou Petros nesta semana. Volante de origem, ele será novamente improvisado na lateral esquerda, disputando pelo Corinthians amanhã contra o Bragantino seu terceiro jogo como titular em seis dias.

Segundo formação usada por Tite no treino deste sábado, Petros compõe a defesa que ainda contará com Edu Dracena, Yago e Edílson. O camisa 40 já atuou nesta posição na partida contra a Portuguesa, quando jogou 90 minutos na terça-feira. Na quinta, ele foi volante contra o Penapolense porque Uendel atuou no setor. Agora Petros volta à lateral.

A improvisação tem boa parcela de culpa da Federação Paulista de Futebol (FPF), que limitou a 28 o número de inscritos no estadual. Assim, o Corinthians teve que deixar de fora alguns atletas do elenco. Foi o caso do garoto Guilherme Arana, lateral esquerdo de 17 anos.
Fernando Dantas/Gazeta Press


Petros volta a ser titular três dias depois de marcar um dos gols da goleada por 5 a 3 sobre o Penapolense

Além disso, o duelo contra a Portuguesa estava originalmente marcado para datas reservadas à pré-Libertadores América e os confrontos em que o Corinthians passou pelo Once Caldas adiaram para esta semana o jogo que seria na quarta rodada do estadual.

Petros atuou em nove das 12 rodadas deste Campeonato Paulista. São 729 minutos jogados, o que corresponde a 67,5% do tempo que o Alvinegro esteve em campo. Já garantido nas quartas de final, o Timão busca confirmar a melhor campanha geral.







8/03/2015 13h31
Timão divulga relacionados para pegar Bragantino
No último compromisso da maratona de jogos pelo Campeonato Paulista, Tite volta a rodar o elenco e novamente improvisa Petros pelo lado esquerdo da defesa


Por GloboEsporte.com



Edilson tem presença garantida neste domingo (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

O Corinthians divulgou a lista de relacionados para encarar o Bragantino neste domingo, às 16h, no interior paulista, com apenas um lateral de ofício. Edílson é o único da função entre os 17 jogadores à disposição do treinador Tite. Sendo assim, o volante Petros será escalado pela esquerda.


No treino deste sábado, o comandante alvinegro confirmou a escalação novamente de reservas. A ideia é descansar uma parte do elenco antes de encarar o Danubio pela Libertadores, já que o Timão teve quatro jogos em um intervalo de oito dias pelo Campeonato Paulista.


Sendo assim, nem mesmo o goleiro Cássio entrará em campo contra o Bragantino. O time corinthiano será formado por: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Luciano, Malcom e Vagner Love.


Confira os relacionados do Timão


Goleiros: Walter e Matheus Vidotto
Lateral: Edílson
Zagueiros: Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam
Volantes: Cristian, Ralf, Bruno Henrique e Petros
Meias: Jadson e Danilo
Atacantes: Guerrero, Luciano, Malcom, Vagner Love e Romero












Corinthians @Corinthians ·

Provável escalação: Walter; Edílson, Dracena, Yago e Petros; Cristian, Bruno H. e Danilo; Malcom, Luciano e V. Love. #VaiCorinthians
Corinthians @Corinthians ·

O elenco do #Timão treinou na manhã deste sábado (28) para o último jogo da maratona de quatro jogos em oito dias.


Corinthians @Corinthians
Tem atacante de visual novo no Timão!

 28/03/2015 12h59min39)

De visual novo, Vagner Love volta a ser titular do Corinthians contra o Bragantino
Como a escalação reserva do Timão já era esperada, a grande novidade do treino deste sábado foi o novo visual de Vagner Love. Sem as tradicionais tranças no cabelo, o atacante figurou no ataque que encara o Bragantino às 16 horas (de Brasília) deste domingo.

O mais novo carequinha do elenco corinthiano teve a companhia de Luciano e Malcom no setor ofensivo montado por Tite. No mais, a formação alvinegra terá Walter; Edílson, Edu Dracena, Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo.

Ao menos foi com essa escalação que o técnico fez trabalho tático neste sábado, separado do restante do elenco, na última atividade antes da 13ª rodada do Paulistão. Desta forma o Corinthians mantém o rodízio para sobreviver à maratona de quatro jogos do Campeonato Paulista em oito dias.

A equipe alternativa atuou pela última vez contra a Portuguesa, na última terça-feira, e o Corinthians venceu por 2 a 0. Do time titular usado na ocasião, a única mudança é a troca entre zagueiros: Felipe dá lugar a Edu Dracena. O experiente defensor repete dupla com Yago, a mesma usada na quinta, em vitória do Corinthians por 5 a 3 sobre o Penapolense.
Divulgação/Agência Corinthians


Agora careca, Vagner Love quer primeiro gol pelo Corinthians(Foto: Daniel Augusto Jr.)











28/03/2015 12h55

Padre abençoa elenco corinthiano, e Tite define escalação com reservas
Antes do último treinamento para a partida contra o Bragantino, jogadores e funcionários ganharam a proteção especial de um padre amigo do técnico alvinegro


Por GloboEsporte.
Dentro de campo, tudo vai bem no Corinthians. Por enquanto, o Timão é líder do seu grupo na Taça Libertadores da América e tem a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Paulista. Mas o técnico Tite segue atento a todos os detalhes dentro e fora de campo e, no treino deste sábado, levou um padre para abençoar o elenco alvinegro.


Os funcionários do CT Joaquim Grava também foram chamados e participaram do evento que ocorreu na capela ecumênica com o padre Jeferson Mengalli, amigo do treinador, que é da Paróquia São José, de Bragança Paulista.

Padre abençoou jogadores e funcionários do Corinthians neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Dentro das quatro linhas, o comandante definiu que neste domingo, diante do Bragantino, os reservas terão a responsabilidade de buscar mais uma vitória no estadual. O técnico está preocupado com o desgaste do grupo, que disputará a quarta partida em oito dias. Por isso, dará descanso aos titulares, também já planejando o duelo de quarta, contra o Danubio, pela Libertadores.


Na manhã deste sábado, o treinador aproveitou para treinar jogadas ensaiadas e bolas paradas. Após uma rápida movimentação em campo reduzido com quase todo elenco, Tite separou os onze titulares e fez os últimos ajustes para o duelo no interior paulista. O Timão terá a seguinte formação para o confronto que será disputado no estádio Nabi Abi Chedid: Walter; Edílson, Edu Dracena, Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Malcom, Luciano e Vagner Love.


Neste sábado, alguns atletas, como Cássio e Emerson, sequer apareceram no gramado. Eles permaneceram na academia realizando trabalhos físicos.











28/03/2015 12h04

Vagner Love treina no CT e estreia novo visual no Corinthians
Atacante abandona as tradicionais tranças e aparece careca na manhã deste sábado


Por GloboEsporte.com


Vagner Love apareceu com novo visual no treinamento deste sábado (Foto: Yan Resende)

Vagner Love apareceu no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado careca para o treinamento do Corinthians. Com o novo visual, o atacante abandona as tradicionais tranças que o acompanhavam desde 2004, quando ainda atuava no futebol russo.


Principal contratação do Timão para 2015, o atleta passou não balançou as redes nas nove partidas que vestiu a camisa alvinegra na temporada. Neste domingo, ele terá mais uma chance de encerrar esse pequeno jejum no clube.


Líder do Grupo 2 com 32 pontos, o Corinthians já está garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista e tenta manter a melhor campanha da primeira fase para ir ao mata-mata com mais vantagens em relação aos rivais.


Neste domingo, porém, a ideia da comissão técnica alvinegra é poupar a equipe para o duelo contra o Bragantino, que será disputado neste domingo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


Na atividade da manhã deste sábado, Tite treinou o Corinthians com Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Malcom, Luciano e Vagner Love.

Vagner Love em campo no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado (Foto: Yan Resende)










Corinthians improvisa Petros na lateral esquerda
GAZETA PRESS

Volante corintiano assumirá a lateral esquerda mais uma vez

Eram quatro os laterais inscritos pelo Corinthians para jogar o estadual, mas o número não foi suficiente. Somada à lesão de 

Fábio Santos, a maratona de jogos sacrificou Petros nesta semana. Volante de origem, ele será novamente improvisado na lateral esquerda, disputando contra o Bragantino seu terceiro jogo como titular em seis dias.


Segundo formação usada por Tite no treino deste sábado, Petros compõe a defesa que ainda contará com Edu Dracena, Yago e Edílson. O camisa 40 já atuou nesta posição na partida contra a Portuguesa, quando jogou 90 minutos na terça-feira. Na quinta, ele foi volante contra o Penapolense porque Uendel atuou no setor. Agora, Petros volta à lateral.

A improvisação tem boa parcela de culpa da Federação Paulista de Futebol (FPF), que limitou a 28 o número de inscritos no estadual. Assim, o Corinthians teve que deixar de fora alguns atletas do elenco. Foi o caso do garoto Guilherme Arana, lateral esquerdo de 17 anos.

Além disso, o duelo contra a Portuguesa estava originalmente marcado para datas reservadas à pré-Libertadores, e os confrontos contra o Once Caldas adiaram para esta semana o jogo que seria na quarta rodada do estadual.

Petros atuou em nove das 12 rodadas deste Campeonato Paulista. São 729 minutos jogados, o que corresponde a 67,5% do tempo que o Alvinegro esteve em campo. Já garantido nas quartas de final, o Corinthians busca confirmar a melhor campanha geral.








De visual novo, Vagner Love volta a ser titular do Corinthians contra Bragantino
DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS

Vagner Love ouve as instruções de Tite durante treino do Corinthians

Como a escalação reserva do Corinthians já era esperada, a grande novidade do treino deste sábado foi o novo visual de Vagner Love. Sem as tradicionais tranças no cabelo, o atacante figurou no ataque que encara o Bragantino às 16h (horário de Brasília) deste domingo.
O mais novo carequinha do elenco corintHiano teve a companhia de Luciano e Malcom no setor ofensivo montado por Tite. No mais, a formação alvinegra terá Walter; Edílson, Edu Dracena, Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo. Ao menos foi com essa escalação que o técnico fez trabalho tático neste sábado, separado do restante do elenco, na última atividade antes da 13ª rodada do Paulistão.

Desta forma o Corinthians mantém o rodízio para sobreviver à maratona de quatro jogos do Campeonato Paulista em oito dias. A equipe alternativa atuou pela última vez contra a Portuguesa, na última terça-feira, e venceu por 2 a 0.

Do time titular usado na ocasião, a única mudança é a troca entre zagueiros: Felipe dá lugar a Edu Dracena. O experiente defensor repete dupla com Yago, a mesma usada na quinta, em vitória por 5 a 3 sobre o Penapolens










Tite define Corinthians para encarar o Bragantino
Vagner Love, de novo visual, será um dos titulares do Corinthians em Bragança Paulista. Danilo será o único armador da equipe neste domingo


LANCEPRESS! - 28/03/2015 - 11:31

Vagner Love com novo visual (crédito: Rodrigo Vessoni)

 Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Luciano, Vagner Love e Malcom.
O Corinthians foi escalado hoje. Vagner Love será um dos titulares do Corinthians na partida deste domingo, contra o Bragantino, no interior de São Paulo, pelo Paulistão. E apresentará um visual diferente. O cabelo comprido e as tranças foram embora. Na manhã deste sábado, o camisa 29 surpreendeu e apareceu careca, para alegria dos colegas, que brincaram com seu novo visual.

Como sempre faz na véspera dos jogos, Tite levou sua equipe titular para um dos campos do CT e treinou bola parada. Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Luciano, Vagner Love e Malcom. Esses foram os jogadores escolhidos pelo treinador para iniciar contra o Bragantino.

A ideia do rodízio segue mantida e sendo executada. Alguns titulares, que certamente jogarão na próxima quarta-feira contra o Danubio, pela Libertadores, estarão no banco de reservas do estádio Nabi Abi Chedid. Na manhã deste sábado, Uendel e Felipe apenas correram em volta do gramado. No campo ao lado, Renato Augusto e Jadson trabalharam em campo reduzido ao lado de outros reservas e juniores. Emerson, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, ficou na parte interna do CT.












Vagner Love treina no CT e estreia novo visual no Corinthians

Por GloboEsporte.com
Vagner Love durante o treinamento do Timão, na manhã deste sábado (Foto: Yan Resende)

Vagner Love apareceu no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado careca para o treinamento do Corinthians. Com o novo visual, o atacante abandona as tradicionais tranças que o acompanhavam desde 2004, quando ainda atuava no futebol russo. 


Principal contratação do Timão para 2015, o atleta passou não balançou as redes nas nove partidas que vestiu a camisa alvinegra na temporada. Neste domingo, ele terá mais uma chance de encerrar esse pequeno jejum no clube.


Líder do Grupo 2 com 32 pontos, o Corinthians já está garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista e tenta manter a melhor campanha da primeira fase para ir ao mata-mata com mais vantagens em relação aos rivais. 


Neste domingo, porém, a ideia da comissão técnica alvinegra é poupar a equipe para o duelo contra o Bragantino, que será disputado neste domingo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 


Na atividade da manhã deste sábado, Tite treinou o Corinthians com Walter; Edilson, Edu Dracena, Yago e Petros; Cristian, Bruno Henrique e Danilo; Malcom, Luciano e Vagner Love.








Corinthians/UNIP empata fora de casa pela Liga Paulista de Futsal
O gol do Timão foi marcado por Deives
11h 28/03/2015 - FutsalAgência Corinthians

© DivulgaçãoCorinthians somou mais um ponto na Liga Paulista
Nesta sexta-feira (27), o Corinthians conquistou mais um ponto na Liga Paulista de Futsal. Fora de casa, o Timão empatou com o Grêmio Mogiano em 1 a 1, com gol de Deives.

A equipe adulta de futsal é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.










A Arena Corinthians já recebeu 230 mil torcedores em 2015. O Timão tem média de 29,5 mil pessoas nos jogos como mandante






Arbitragem para Bragantino X Corinthians, pelo Paulistão Itaipava

28/03/15 - 10h00 - Futebol
Agência Corinthians


Neste sábado (28), o Corinthians enfrenta o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava Série-A1. O árbitro da partida será Thiago Duarte Peixoto.

Thiago será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen. A última vez que Thiago apitou uma partida do Timão, foi pelo Brasileirão 2014, na vitória por 2 a 1 em cima do Criciúma, na Arena Corinthians.

Confira a equipe de arbitragem:

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis

Árbitro Assistente 2: Luis Alexandre Nilsen


Quarto Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos








CORINTHIANOS ZAGUEIRO GIL E VOLANTE ELIAS TREINAM COM SELEÇÃO BRASILEIRA EM LONDRES PARA AMANHÃ PARTICIPARREM DE AMISTOSO CONTRA CHILE AS 11H










28/03/2015 08h00

Rodízio de Tite divide atuações e gols no Timão
Técnico do Corinthians consegue rodar elenco, manter nível de intensidade durante maratona e deixar equipe com padrão idêntico entre titulares e reservas


Por Diego Ribeiro


Quando o técnico Tite insiste em dizer que não há distinção entre titulares e reservas no Corinthians, os números mostram que o técnico não fala apenas da boca para fora. Em meio a um rodízio que preservou alguns nomes e deu ritmo a outros, o Timão tem, após 20 jogos na temporada, pelo menos 19 jogadores em estágio parecido desde a chegada do comandante. São atletas que participaram de mais da metade das partidas do Corinthians em 2015.


A grande variação de peças no elenco causou dois efeitos iniciais: a repetição da escalação apenas uma vez nesses 20 jogos, e o fim da dependência maior de um jogador só. No ano passado, por exemplo, esta dependência era diretamente ligada ao atacante Paolo Guerrero.

Elenco corintiano tem oferecido boas opções a Tite neste ano (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Para Tite, o resultado dessa equivalência entre titulares e reservas apareceu na sequência dura de três jogos que o Corinthians teve nos últimos seis dias. Nas vitórias sobre Capivariano, Portuguesa e Penapolense, o técnico usou três formações diferentes. Todas mantiveram o nível de intensidade – palavra mais repetida por Tite nesta temporada. E o mais importante: vários jogadores diferentes apareceram.


Contra o Capivariano, Emerson Sheik e Guerrero decidiram. Dois dias depois, foi a vez de o garoto Malcom brilhar – sem contar mais uma boa atuação de Vagner Love, em busca de seu primeiro gol pelo clube. Na última quinta, contra o Penapolense, valeu o esforço coletivo: Renato Augusto, Petros e Jadson também se destacaram.


– Os últimos três jogos que fizemos foram no mais alto nível. Precisamos de ajustes e correções? Sim. Mas trocamos muita gente, equilibramos, modificamos em todos os jogos. Mesmo com essa sequência, mantivemos um nível de desempenho. Sem esquecer as correções – comemorou Tite.


A rodagem no elenco fez com que reservas e titulares tenham números de jogos equivalentes na temporada. No meio-campo, por exemplo, Petros chegou a 14 jogos no ano mesmo sendo considerado “reserva de luxo”. Danilo, outro que é trunfo no banco, tem 15 partidas. No total, o Timão entrou em campo 20 vezes, entre partidas oficiais e amistosas.


Na tabela de artilheiros, a divisão evidencia ainda mais a variedade de opções que Tite tem no elenco. Contando o zagueiro Yago, que marcou uma vez nos 5 a 3 sobre o Penapolense, o clube tem agora 15 goleadores diferentes no ano. No total, são 39 gols marcados.


Ano passado, Guerrero foi o artilheiro máximo do Timão, com 16 gols. Em 2015, com apenas 15 jogos, já marcou nove vezes.


Confira os artilheiros do Timão no ano:


9 gols – Guerrero
4 gols – Elias
3 gols – Luciano, Danilo, Malcom e Emerson Sheik
2 gols – Fagner, Fábio Santos, Jadson, Felipe e Petros
1 gol – Cristian, Mendoza, Renato Augusto e Yago


Veja os que mais jogaram em 2015:


18 jogos – Cássio
17 jogos – Ralf
16 jogos – Fagner
15 jogos – Danilo, Guerrero e Jadson
14 jogos – Felipe e Petros







A Arena Corinthians já recebeu 230 mil torcedores em 2015. O Timão tem média de 29,5 mil pessoas nos jogos como mandante. 













28/03/2015 10h20
Presidente Roberto de Andrade analisa início de mandato no Corinthians: "Falar não, não e não"
Presidente do Corinthians admite corte geral de gastos em todos os setores e diz que não renova com Guerrero e Sheik até acertar pendências com elenco


Por GloboEsporte.com

Roberto de Andrade diz que quitar dívida com elenco é prioridade (Foto: Marcos Ribolli)

Eleito presidente do Corinthians há pouco mais de 40 dias, Roberto de Andrade tem como primeiro desafio a contenção de despesas no clube. Com dívidas que ultrapassam os R$ 300 milhões, o Timão tem sofrido para acertar débitos antigos com jogadores – alguns têm mais de sete meses de direitos de imagem em atraso. Por isso, Roberto se reuniu com todos os departamentos do clube e pediu colaboração no corte de gastos.


Em entrevista à Rádio Transamérica, Roberto deu uma ideia do tamanho do problema que tem para resolver. A conta precisa fechar no fim do ano.


– Estamos mudando o conceito de muita coisa dentro do clube, revendo contratos, reduzindo despesas. E falando não, não, não. É o que mais falo todos os dias – explicou o presidente.


– As empresas que tinham verbas para poder investir estão brecadas, suspensas. Estamos encontrando um pouco de dificuldade nesse sentido. Nesses primeiros 40 dias de mandato, fizemos muitos ajustes administrativos no clube. Não só no futebol.


A ideia é primeiro acertar os direitos de imagem atrasados para depois pensar em renovações contratuais. Além de Guerrero, outro nome na mira da direção é Emerson Sheik. Nenhum dos dois, porém, terá novos vínculos enquanto o Corinthians não encerrar suas pendências com o elenco.


– Não acho justo fazer isso com um grupo de mais de 30 jogadores. Acerto um e os outros 30 não recebem. Não é meu perfil. Quero cumprir minha obrigação de pagar tudo o que temos de acertar – avisou Roberto de Andrade.


Os contratos de Guerrero e Emerson terminam em julho,












Padre de Bragança Paulista reza missa no CT Joaquim Grava antes do treino do Corinthians
Padre Jeferson Mengali, de uma paróquia da mesma cidade onde a equipe vai jogar neste domingo, esteve com todos os funcionários do Centro de Treinamento


Rodrigo Vessoni - 28/03/2015 - 10:43

Jogadores e funcionários deixam a capela ecumênica do CT Joaquim Grava após a missa do Padre Jeferson Mengali (crédito: Rodrigo Vessoni)

Na véspera da partida contra o Bragantino, pelo Paulistão, os jogadores e funcionários do Centro de Treinamento do Corinthians celebraram uma missa com o Padre Jeferson Mengali, da paróquia São José, localizada na mesma cidade onde a equipe vai jogar neste domingo. A visita do sacerdote à capela ecumênica do CT Joaquim Grava foi uma ideia do técnico Tite, que nunca escondeu sua forte ligação com o catolicismo.

Não foi a primeira vez que padre Jeferson foi ao local de treinos do Timão. Após o título paulista, conquistado em meio de 2013, o treinador levou o sacerdote e promoveu uma missa para agradecer o título. Tite e o presidente Mário Gobbi, que também é católico, foram até a igreja do Padre Marcelo Rossi após as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012.




Ceará, massagista, se emocionou após a missa na capela ecumêmica. Ralf e Guerrero foram até ele e conversaram por alguns segundos (crédito: Rodrigo Vessoni)












Demais ingressos para Corinthians x Santos estão à venda para Fiel Torcedor
Clássico será disputado no domingo de Páscoa, 5 de abril, às 16h, na Arena Corinthians

LANCEPRESS! - 28/03/2015 - 08:00 

Foram colocados à venda nesta sexta-feira, a partir de 17h, ingressos para Corinthians x Santos, que ocorrerá no dia 5 de abril, às 16h, na Arena Corinthians, pelo Paulistão. A venda abriu apenas para sócios do Fiel Torcedor com 25 ou mais pontos.
A partir de 11h da próxima segunda-feira, outros membros do Fiel Torcedor podem comprar. O fechamento da venda online acontece na quarta-feira, às 23h59; e no posto de atendimento às 17h do mesmo dia.
Atualmente, o Timão tem melhor campanha geral do Paulista é o líder do Grupo B, com 32 pontos, dez vitórias, dois empates e nenhuma derrota. 
Neste fim de semana, a equipe de Tite vai a Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, às 16h










Maior finalizador do Timão, Love vira 'Vagner Smile' a pedido de Tite
Enquanto ataque do Timão ri à toa em 2015, Vagner Love  é o que mais finaliza E BUSCA PRIMEIRO GOL


Bruno Andrade e Felipe Bolguese - 28/03/2015 - 07:10

Vagner Love na vitória sobre a Lusa nesta semana (Ari Ferreira)

Melhor ataque do Paulistão, com 24 gols, e terceiro melhor ataque da Libertadores, com 10 gols. O setor ofensivo do Corinthians está rindo à toa em 2015. Até mesmo Vagner Love, que, em nove jogos, ainda não balançou a rede na temporada, abre o sorriso a cada chance desperdiçada.

Se esforçar, tentar, falhar e rir têm feito parte da rotina do atacante desde a chegada ao Timão. Na média, ele é jogador que mais finaliza no elenco alvinegro, superando o artilheiro Guerrero, que já anotou nove tentos no ano.



Love tem 22 finalizações em 423 minutos jogados (um chute a cada 19 minutos), enquanto o peruano tem 30 em 1074 minutos (um chute a cada 36 minutos). Sinal de que a persistência não é o ponto fraco do camisa 29. Rir também, aliás.

A ordem para o atacante ironizar os próprios erros partiu de Tite. Ciente do esforço de Vagner Love nos treinamentos e também nas partidas, o treinador não quer ver desanimo dentro de campo.

– O futebol e a vida são feitos de persistência. Ele (Love) tem de continuar treinando com empenho, e rir um pouquinho do erro. A coisa vai fluir naturalmente. Daqui a pouco a bola vai bater e entrar. Ele é bom jogador, trabalha bem. Sendo um pouquinho mais leve, vai superar logo – avisou Tite, na última quinta-feira, depois da vitória do Timão por 5 a 3 em cima do Penapolense, reforçando as palavras ditas por ele próprio após o triunfo corintiano por 2 a 0 diante da Portuguesa, dois dias antes.

– Ele está no anseio do gol. Importante é continuar trabalhando. Até brinquei com ele para relaxar, rir do erro para ter mais naturalidade. O importante é persistir – declarou.

Domingo, contra o Bragantino, Love terá mais uma oportunidade de desencantar. Chegou a hora de parar de rir para não chorar...

:: ATACANTES DO CORINTHIANS EM 2015 ::

Guerrero
9 GOLS / 15 JOGOS

Emerson Sheik
3 GOLS / 12 JOGOS

Malcom
3 GOLS / 9 JOGOS

Luciano
3 GOLS / 12 JOGOS

Stiven Mendoza
1 GOL / 11 JOGOS

Vagner Love
0 GOL / 9 JOGOS

Ángel Romero
0 GOL / 2 JOGOS

:: JOGOS DE VAGNER LOVE ::

Corinthians 2x1 Botafogo
17 minutos e 1 finalização

Ituano 1x1 Corinthians
12 minutos e 1 finalização

Linense 0x2 Corinthians
81 minutos e 3 finalizações

Corinthians 3x0 Mogi Mirim
45 minutos e 1 finalização

Corinthians 1x0 São Bernardo
85 minutos e 2 finalizações

Corinthians 0x0 Red Bull
45 minutos e 3 finalizações

Capivariano 2x3 Corinthians
19 minutos e 3 finalizações

Corinthians 2x0 Portuguesa
90 minutos e 7 finalizações.

Corinthians 5x3 Penapolense
27 minutos e 1 finalização









Arbitragem para Bragantino X Corinthians, pelo Paulistão Itaipava

28/03/15 - 10h00 - Futebol
Agência Corinthians


Neste sábado (28), o Corinthians enfrenta o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, pela 13ª rodada do Paulistão Itaipava Série-A1. O árbitro da partida será Thiago Duarte Peixoto.

Thiago será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen. A última vez que Thiago apitou uma partida do Timão, foi pelo Brasileirão 2014, na vitória do Corinthians por 2 a 1 em cima do Criciúma, na Arena Corinthians.

Confira a equipe de arbitragem:

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis

Árbitro Assistente 2: Luis Alexandre Nilsen

Quarto Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos







Corinthians/UNIP empata fora de casa pela Liga Paulista de Futsal
O gol do Timão foi marcado por Deives11h 28/03/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Divulgação

Corinthians somou mais um ponto na Liga PaulistaNIP empata fora de casa pela Liga Paulista de Futsal

O gol do Timão foi marcado por Deives


Nesta sexta-feira (27), o Corinthians conquistou mais um ponto na Liga Paulista de Futsal. Fora de casa, o Timão empatou com o Grêmio Mogiano em 1 a 1, com gol de Deives.


A equipe adulta de futsal é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.





















CORINTHIANS PROGRAMAÇÃO:

28/03 - Sábado
10h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava*
* Não terá entrevista coletiva