23 de mar. de 2015

CORINTHIANS 22/03/2015

























Tite confirma escalação totalmente diferente do Corinthians, terça-feira, na Arena Corinthians
22 MAR2015
19h36


Tite deixou claro, após a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Capivariano, que utilizará uma escalação totalmente diferente do Corinthians contra a Portuguesa. Com dois dias entre um jogo e outro, os titulares de domingo ficarão, no máximo, no banco reservas na terça-feira.

"Sim. Sim. Porque não há tempo de recuperação. Está falando aqui o ex-boleiro e o professor de educação física. Se jogar, vai estourar joelho, cruzado, posterior da coxa. É só olhar a lei. Não pode jogar em menos de 72 horas, porque não dá para ter recuperação", afirmou o técnico.

O gaúcho procurou deixar claro que não estava protestando contra a sequência de quatro partidas do Campeonato Paulista em oito dias, até o próximo domingo. Lembrou que o clube preferiu essa série agora a ter uma maratona na época em que disputava a fase prévia da Copa Libertadores da América e se classificou- quando foi adiado o duelo com a Portuguesa.

"Não estou reclamando, porque se preferiu jogar mais para a frente, mas é um desafio agora pelo calendário. Hoje, duas das substituições foram clínicas e físicas, não técnicas e táticas. A gente vai trabalhando para passar por essa maratona", disse o treinador alvinegro.

A necessidade de descanso para quem enfrentou o Capivariano foi ampliada pelas condições do pesado gramado da Arena Capivari. Com só 20 atletas de linha à disposição, no entanto, será preciso que alguns deles fiquem no banco de reservas em Itaquera.






Pós vitória, jogadores do Corinthians exaltam elenco alvinegro antes de maratona

Emerson Sheik e Uendel comentaram a sequência na saída do gramado da Arena Capivari
19h 22/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansEmerrson Sheik abriu o placar na vitória e disse que o grupo está preparado para a maratona



A vitória sobre o Capivariano foi o início de uma maratona de quatro jogos em oito dias do Corinthians. Nesta terça-feira (24), o Timão já volta a campo diante da Portuguesa, na Arena Corinthians, mesmo palco do jogo com o Penapolense, dois dias depois.

Depois do jogo em Capivari, o atacante Emerson Sheik, autor do gol que abriu o placar, disse que o elenco está preparado para a sequência, mas fez uma ressalva: “É um privilégio de poucos clubes no futebol nacional ter um grupo de atletas que consiga dar conta dessa maratona. O Corinthians talvez seja um dos poucos que podem desfrutar disso, mas ainda existe o ser humano na frente do atleta”, explicou.

O lateral Uendel também comentou a maratona: “Precisamos de bastante descanso, boa alimentação. A gente só tem um dia de repouso para o próximo jogo. Não vai ter espaço para nenhuma distração, vamos estar focados na sequência”, concluiu.





Jogadores do Corinthians reclamam de gramado e admitem relaxamento em vitória
22 MAR2015
19h14

Os jogadores do Corinthians apontaram o campo como obstáculo na vitória por 3 a 2 sobre o Capivariano, na tarde de domingo. As condições do terreno realmente eram ruins em Capivari, mas esse não foi o único problema mencionado pelos alvinegros, que foram vazados duas vezes quando já tinham um homem a mais.

"Teve um pouquinho de relaxamento. E teve a qualidade do adversário também", admitiu o zagueiro Edu Dracena, que falhou no tento de cabeça de Fernando Lombardi. "Ficamos chateados por ter tomado esses gols, mas felizes porque vencemos. É o mais relevante, até pelo estado do gramado para jogar futebol."

Emerson também se queixou. "Ah, lamentável, né? São tantos outros campos aí que podem atender. É uma pena, porque o Corinthians vem disputando competições importantes. Fora o desgaste físico, tem o risco de se machucar, que já existe no esporte como um todo. Em um campo nessas condições, a situação fica pior", disse o atacante.O desgaste se torna mais problemático pela sequência de partidas da formação alvinegra. O triunfo no interior foi o primeiro de quatro jogos em oito dias pelo Campeonato Paulista. Os titulares contra o Capivariano serão reservas ou não ficarão nem no banco contra a Portuguesa, na terça-feira, em Itaquera.

"Ah, cara, acho que não tem condições de a gente jogar na terça. Ainda mais depois de ter atuado em um gramado como esse. Vamos ver como vai ser feito, mas não tem muito jeito. Quem não for começar vai ter que ir para o banco", comentou o lateral esquerdo Uendel.

























Emerson prevê bronca, mas Tite também se culpa em vitória do Corinthians por 3 a 2
22 MAR2015
19h12
atualizado em 22/03/2015 às 22h45


Emerson terminou a vitória por 3 a 2 do Corinthians sobre o Capivariano prevendo problemas no vestiário com o técnico Tite. Foi com um jogador a mais que o time alvinegro tomou dois gols pela primeira vez na temporada, complicando um confronto que poderia ter sido bem fácil.

"No momento, com a cabeça quente, logo após a partida, não dá para falar muito. Mas uma coisa certamente vai acontecer", afirmou o atacante, permitindo-se sorrir com o nível de exigência do comandante. "Conhecendo, vem bronca. Certamente, vai acontecer."


Emerson Sheik fez um gol na vitória do Corinthians neste domingoFoto: Luis Moura / Gazeta Press

O jogador, então, desceu ao vestiário. Quem apareceu para dar entrevista na sequência foi o próprio Tite, que preferiu, ao menos publicamente, pegar leve. Ele preferiu elogiar o trabalho realizado no primeiro tempo e ver pontos positivos a se concentrar nas falhas defensivas.

"Antes da bronca, vem o enaltecimento. Antes da bronca, vem o reconhecimento pela reposta em campo. Antes da bronca, tem o reconhecimento da mobilização, da grande campanha. Em algum momento, vai tomar gol de bola parada, vai oscilar", comentou o gaúcho.

"A equipe fez um grande primeiro tempo. Está crescendo individualmente. O Guerrero está voltando a fazer gol, o Jadson e o Renato jogaram bem", acrescentou, antes de assumir sua parcela pelas bolas que entraram na rede de Cássio. "Até para conhecer, fizemos uma formação diferente, expomos os laterais. Serve uma bronca para o técnico também."


Tite disse que formação do Corinthians contra Capivariano deixou laterais expostos Foto: Juan Mabromata / AFP


Tite fala sobre sequência de jogos do Corinthians: “Teremos um desafio”
Comandante do Timão também elogiou a movimentação do grupo alvinegro e falou dos gols do adversário

18h30 22/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansTite elogiou a movimentação do elenco


Após o triunfo sobre o Capivariano, pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva na Arena Capivari e comentou a maratona de jogos do Corinthians nos próximos dias. Nesta terça-feira (24), o Timão já entra em campo diante da Portuguesa, na Arena Corinthians.

"Falei para os jogadores que teremos um desafio grande em relação ao calendário. Não é crítica, mas desafio. Precisei fazer as três substituições por conta de questões clínicas e físicas. Não mudei por ordem técnica ou tática. Foi para preservar o elenco”, disse o comandante, antes de projetar a escalação para a próxima partida: “Não há tempo de recuperação. Falo como professor de educação física, antes de ser treinador. Se jogarem todos, vão estourar joelho, posterior, etc... Os que atuaram hoje não devem jogar na terça-feira”.

O treinador gaúcho atribuiu os gols do Capivariano a uma queda de rendimento na segunda metade da partida: "Fizemos um grande primeiro tempo pelas oportunidades que conseguimos criar. Mesmo com as mudanças de características, os jogadores mantiveram o ritmo e isso causou a expulsão. Mantivemos o volume. Perdemos um pouco disso no segundo tempo e, assim, foi determinante para os gols do Capivariano”, analisou.

Tite comemorou o fato de o grupo alvinegro ter apresentado boa movimentação e acertado algumas infiltrações, como no lance em que Emerson Sheik abriu o placar. "Cada atleta tem liberdade para atacar com a bola e, sem bola, a responsabilidade de marcar, tirar espaços. O Emerson, o Jadson fazem bem isso e o Luciano está aprendendo. Preciso da compreensão deles. Mas estou feliz, por conta das posições e funções. Por exemplo, o Robben e o Messi fazem isso sem a bola”, disse.










22/03/2015 19h06

Tite elogia atuação e minimiza falhas da defesa do Corinthians em Capivari
Treinador fica satisfeito com rendimento do Timão no primeiro tempo e diz que queda no volume de jogo foi determinante para sofrer dois gols na partida deste domingo


Por Guto Marchiori







O técnico Tite aprovou a atuação do Corinthians na vitória por 3 a 2 sobre o Capivariano, neste domingo, em Capivari, pelo Campeonato Paulista. O treinador ficou satisfeito principalmente com o rendimento no primeiro tempo e acredita que a queda na etapa final acabou sendo decisiva para o time sofrer dois gols pela primeira vez em uma mesma partida na temporada 2015.


– Fizemos um grande primeiro tempo pelas oportunidades que conseguimos criar. Mesmo com as mudanças de características, os jogadores mantiveram o ritmo e isso causou a expulsão (do goleiro Douglas). Mantivemos o volume. Perdemos um pouco disso no segundo tempo e, assim, foi determinante para os gols do Capivariano – afirmou.


Tite, aliás, evitou críticas ao sistema defensivo pelas falhas nos lances em que o Leão da Sorocabana conseguiu marcar. O técnico fez questão de exaltar o momento vivido pela zaga desde o início do ano – hoje, Felipe e Edu Dracena foram os titulares, já que Gil está com a seleção brasileira.

– Antes da bronca vem o enaltecimento. Antes da bronca vem o reconhecimento de mudança mantendo o padrão tático. Antes da bronca vem a recuperação dos atletas. Antes da bronca vem o reconhecimento pela resposta em campo. Depois de tudo isso vem a bronca. Não vamos pegar um fato isolado, mas, sim, o que vem no geral, pelo que foi mostrado nos outros jogos – ressaltou.


Confira abaixo a entrevista coletiva de Tite:

TÁTICAS
Vocês (imprensa) individualizam, mas cada atleta tem liberdade para atacar com a bola e, sem bola, a responsabilidade de marcar, tirar espaços. O Ivan Baitello conseguiu bem com um a menos tirar nossos espaços, mesmo com o processo de marcação atrasado e explorando os contra-ataques. Emerson e Jadson fazem bem isso, Luciano está aprendendo. Preciso da compreensão deles. Na palestra antes do jogo, eu coloquei isso, pois contra o RB Brasil perdemos muito com essas situações. Mas estou feliz, por conta das posições e funções. Por exemplo, o Robben e o Messi fazem isso sem a bola. Então, não é nada inovador.

VARIAÇÕES
Independentemente do resultado, ficamos expostos demais pelas laterais do campo. Coloquei um segundo volante para testar e conhecer em diferentes funções. Nosso time esteve em parte do jogo com Danilo e Emerson pelos lados e Guerrero e Vagner Love pelo meio. Nesse caso, a bronca cai em cima do técnico. Com essas duas linhas de quatro é possível ajustar como foi mostrado na partida, com Cristian vindo de trás e dando liberdade ao Renato. E foi numa dessas jogadas que ele deixou o Emerson na cara. Aos poucos eu vou descobrindo o setor.


GRAMADO RUIM
A perna incha com o gramado de folha larga. Você dá dois piques, mas não consegue voltar na mesma intensidade. A grama é alta e não é leve. Claro que é ruim para os dois lado, mas retira do time veloz as jogadas de velocidade.

MARATONA DE JOGOS
Falei para os jogadores que teremos um desafio grande em relação ao calendário. Não estou reclamando, pois podíamos jogar mais pra frente. Não é crítica, mas desafio. Precisei fazer as três substituições por conta de questões clínicas e físicas. Não mudei por ordem técnica ou tática. Foi para preservar o elenco. Você trabalha pelo tempo de recuperação para passar pela maratona. Não há tempo de recuperação. Falo como professor de educação física, antes de ser treinador. Se jogarem todos, vão estourar joelho, posterior, etc... É só olhar na lei que diz pelas 72h de um jogo para o outro. Os que atuaram hoje não devem jogar na terça-feira.

JOGO EM CAPIVARI
Aqui tem 58 mil habitantes e me lembrou meu primeiro time, o Veranópolis, quando tinha 18 mil. Quando vinham Grêmio ou Inter atuar era uma mobilização enorme. Aqui, com o triplo de população, me lembrou isso. Queria ficar concentrado no jogo, mas tinha torcedor gritando para dar atenção. Esse carinho faz falta no futebol. Por isso que gosto do regionais. O carinho é sempre bom.
























Tite reclama de maratona e indica mudança total de equipe para terça
Corinthians já se reapresenta nesta segunda-feira para fazer trabalho de olho no duelo desta terça, contra a Portuguesa. Timão deverá entrar com 11 jogadores diferentes

LANCEPRESS! - 22/03/2015 - 19:09

Técnico Tite em duelo diante do Capivariano (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Após vencer o Capivariano por 3 a 2 neste domingo, em Capivari, o Corinthians já voltará suas atenções para o duelo desta terça-feira diante da Portuguesa, na Arena Corinthians. Tite reclamou do pouco intervalo para o próximo duelo e confirmou que deve trocar toda a equipe para encarar a Lusa.

- Você trabalha pelo tempo de recuperação para passar pela maratona. Não há tempo de recuperação. Falo como professor de educação física, antes de ser treinador. Se jogarem todos, vão estourar joelho, posterior... É só olhar na lei que diz pelas 72h de um jogo para o outro. Os que atuaram hoje (domingo) não devem jogar na terça-feira - disse o treinador, em entrevista coletiva.

Nesta segunda-feira, os titulares do duelo contra o Capivari farão um treino regenerativo, enquanto o comandante deve realizar um trabalho tático com os jogadores que serão titulares nesta terça. O mesmo procedimento deverá ser adotado na quarta, de olho no duelo de quinta diante do Penapolense, também na Arena Corinthians.

Tite afirmou que realizou três substituições neste domingo por questões físicas. Saíram Cristian, Jadson e Renato Augusto e entraram Petros, Vagner Love e Danilo.

- Falei para os jogadores que teremos um desafio grande em relação ao calendário. Não é crítica, mas desafio. Precisei fazer as três substituições por conta de questões clínicas e físicas. Não mudei por ordem técnica ou tática. Foi para preservar o elenco - disse o treinador.

A tendência é que o Corinthians entre em campo nesta terça com: Walter, Edilson, Rodrigo Sam, Felipe (Edu Dracena) e Yago; Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom, Luciano e Vagner Love.











CORINTHIANS 3X2 capivariano
ATUAÇÕES: Mais dois gols na conta! Guerrero brilha pelo Timão


LANCEPRESS! - 22/03/2015 - 18:57 


Guerrero brilhou novamente e marcou dois na vitória do Corinhtians fora de casa (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)


Para manter a boa série invicta na temporada, o Corinthians contou novamente com seu maior craque, o peruano Guerrero. Na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Capivariano, o atacante marcou duas vezes e recebeu a maior nota do jogo na avaliação do LANCE!. Renato Augusto, Emerson Sheik e Uendel também se destacaram e receberam boa nota.

LEONARDO SAUEIA (reporteres-sp@lancenet.com.br)
CORINTHIANS
6,0
Cássio
Não teve culpa nos gols sofridos pelo Corinthians, mas não conseguiu repetir as grandes defesas dos últimos tempos.
6,5
Fagner
Sem dificuldades na marcação, apareceu bem no ataque e construiu boas jogadas ofensivas.
6,5
Felipe
Repetiu as atuações seguras e a regularidade que vinha apresentando nos outros jogos.
5,5
Edu Dracena
Cometeu algumas faltas bobas perto de sua área e não acompanhou na marcação nos dois gols sofridos.
7,0
Uendel
Depois da expulsão do goleiro Douglas, virou praticamente um ala e faz a tabela com Guerrero no segundo gol.
6,0
Ralf
Firme na marcação no meio de campo e sem dar espaços a Kleiton Domingues. Teve boa saída de bola.
5,5
Cristian
Ainda aparece abaixo de seus companheiros. Limitou-se a marcar e dar passes laterais.
6,5
Jadson
Movimentou-se por todas as partes do campo, acelerou o jogo e deu assistência para o terceiro gol de Guerrero.
7,0
Renato Augusto
Distribuiu bem o jogo e cavou a expulsão do goleiro. Deu lindo passe para o primeiro gol de Sheik
6,5
Emerson Sheik
Aproveitou os espaços pelo lado esquerdo e construiu boas jogadas pelo setor. Marcou um gol no primeiro tempo.
7,5
Guerrero
Começou preso entre os dois zagueiros adversários. Depois da expulsão, se soltou e marcou dois gols.
6,0
Petros
Com sua entrada, time voltou a jogar com uma linha de quatro no meio. Preencheu os espaços melhor que Cristian.
5,5
Danilo
Entrou para fazer a mesma função de Renato Augusto, mas não teve a mesma dinâmica do companheiro.
6,0
Vágner Love
Quase marcou um golaço depois de jogada individual, mas continua sem marcar gols com a camisa do Corinthians.
6,0
Tite
Começou com Cristian substituindo Elias e mudou o sistema que vinha dando certo. Consertou com a entrada de Petros.











Corinthians supera gramado péssimo para bater o Capivariano (Fotos: Ari Ferreira)

Corinthians supera gramado péssimo para bater o Capivariano (Fotos: Ari Ferreira)

Corinthians supera gramado péssimo para bater o Capivariano (Fotos: Ari Ferreira)

Corinthians supera gramado péssimo para bater o Capivariano (Fotos: Ari Ferreira)

Corinthians supera gramado péssimo para bater o Capivariano (Fotos: Ari Ferreira)

Corinthians supera gramado péssimo para bater o Capivariano (Fotos: Ari Ferreira)

Corinthians supera gramado péssimo para bater o Capivariano (Fotos: Ari Ferreira)
Corinthians supera gramado péssimo para bater o Capivariano (Fotos: Ari Ferreira)

Corinthians supera gramado péssimo para bater o Capivariano (Fotos: Ari Ferreira)

Corinthians supera gramado péssimo para bater o Capivariano (Fotos: Ari Ferreira)
A Diário LANCE! 
Jogadores do Corinthians elogiam elenco, mas temem pela maratona de jogos estabelecida pelo calendãrio do futebol brasileiro
Jogadores do Timão se preparam para a maratona de jogos que começa nesta terça-feira diante da Portuguesa. Com apenas um dia livre, os atletas temem por lesões

LANCEPRESS! - 22/03/2015 - 18:45
Após a vitória do Corinthians sobre o Capivariano por 3 a 2, os jogadores do Corinthians terão pouquíssimo tempo de repouso, já que o time iniciará uma maratona de jogos a partir de terça-feira, diante da Portuguesa, como complemento da 4ª rodada do Paulistão. Dois dias depois, na quinta, recebe o Penapolense.

Os jogadores do Timão lamentam a dura sequência de jogos e confiam no poder do elenco para não deixar o nível das atuações caírem. Emerson Sheik, autor de um dos gols na vitória do Corinthians  Arena Capivari, acredita nos atletas, mas teme por lesões.

- É um privilégio de poucos clubes no futebol nacional ter um grupo de atletas que consiga dar conta deessa maratona. O Corinthians talvez seja um dos poucos que podem desfrutar disso, mas ainda assim existe o ser humano na frente do atleta - ponderou o camisa 11.

Já o lateral-esquerdo Uendel, que substitui o lesionado Fábio Santos, dá a receita para superar o ritmo de jogos que vêm pela frente: manter o foco e a concentração para não ter atletas contundidos.

- Precisamos de bastante descanso, boa alimentação. A gente só tem um dia de repouso para o próximo jogo. Não vai ter espaço para nenhuma distração, vamos estar focados na sequência desgastante. Não podemos perder ninguém por lesão - receitou o jogador.

Depois da vitória sobre o Capivariano, o Corinthians lidera o Grupo B do Paulistão com 26 pontos, cinco à frente do segundo
















22/03/2015 18h02
Atuações do Timão em vitória: Meias e atacantes brilham
Emerson abre o placar e Guerrero faz dois em tarde de boa participação de Renato Augusto e Jadson, mas vacilos de atenção de Felipe e Edu Dracena


Por GloboEsporte.com






CÁSSIO - GOLEIRO
Sem culpa nos gols.
NOTA: 6,0.


FAGNER - LATERAL-DIREITO
Boa opção ofensiva.
NOTA: 6,5.


FELIPE - ZAGUEIRO
Desatento à linha de impedimento, era quem dava condição no primeiro gol do Capivariano.
NOTA: 5,5.


EDU DRACENA - ZAGUEIRO
No lance do segundo gol do Capivariano, ficou só assistindo.
NOTA: 6,0.


UENDEL - LATERAL-ESQUERDO
Ótima opção de ataque. Criou duas boas chances e participou do gol de Guerrero.
NOTA: 7,5.


RALF - VOLANTE
Passou a segurança de sempre à frente da zaga.
NOTA: 6,5.


CRISTIAN - VOLANTE
Substituto de Elias, ficou mais preso à marcação. Cumpriu seu papel.
NOTA: 6,0.


PETROS - VOLANTE
Substituiu Cristian aos 10 do segundo tempo e tentou se aproximar mais dos homens de ataque, mas sem muito destaque.
NOTA 6,0


JADSON - MEIA
Movimentou-se bastante e se preocupou em manter a bola no chão, mesmo num gramado ruim. Deu de bandeja o terceiro gol do Timão para Guerrero. Saiu na sequência, para ser poupado.
NOTA: 7,5.


VAGNER LOVE - ATACANTE
Entrou aos 24 da etapa final, no lugar de Jadson, e quase fez um golaço.
NOTA: 6,5.


RENATO AUGUSTO - MEIA
Outro que se movimentou bastante e buscou sempre o toque de bola e as jogadas de aproximação. Deu bela enfiada para o gol de Sheik. Saiu aos 16 da etapa final para ser poupado.
NOTA: 7,5.


DANILO - MEIA
Substituiu Renato Augusto e manteve o bom nível no toque de bola, mas sem a mesma movimentação do titular. Participou do terceiro gol.
NOTA: 6,5.


EMERSON SHEIK - MEIA-ATACANTE
Teve liberdade e não ficou preso na ponta esquerda. Infiltrando-se pelo meio, deu opção e recebeu belo passe de Renato Augusto, abrindo o placar com categoria.
NOTA: 7,5.


GUERRERO - ATACANTE
Oportunista, teve três chances e marcou dois gols. "Só isso".
NOTA: 8,5.










Mesmo com vitória do Corinthians, Emerson avisa: 'Vem bronca aí'
LANCEPRESS! - 22/03/2015 - 18:19

Apesar do bom desempenho ofensivo, defesa deixou a defesar na Arena Capivari (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Na vitória de hoje do Corinthians por 3x2, quase quatro meses depois, o Corinthians voltou a levar pelo menos dois gols em uma mesma partida.

O Timão segue como a melhor defesa do Estadual, tendo levado quatro gols em 10 partidas. A equipe ainda tem um jogo atrasado da quarta rodada, contra a Portuguesa, e o cumprirá nesta terça-feira.
Segundo o atacante Emerson Sheik, ter levado dois gols em uma mesma partida não passará impune pelo técnico Tite. Ainda invicto na temporada e líder absoluto do Grupo B do Paulistão e do Grupo 2 do Libertadores da América, o Corinthians só havia tomado cinco gols em 16 jogos de 2015. Nas últimas duas vitórias, sobre Danubio (URU) e Capivariano, levou três.

- No momento em que se está com a cabeça quente por ter terminado uma partida não dá para falar sobre ter tomado dois gols... Mas certamente conhecendo como conheço (o Tite), vem bronca aí... - disse o camisa 11, bem humorado na saída do gramado da Arena Capivari.

Substituto de Gil, que está a serviço da Seleção Brasileira para os amistosos contra França e Chile, o experiente Edu Dracena atribuiu as falhas defensivas ao "relaxamento" e também às qualidades do Capivariano. A equipe do interior marcou aos 12 e aos 38 do segundo tempo.


- Acho que foi um pouquinho de relaxamento, mas méritos também do adversário. Ficamos chateados de tomar gol, não gostaríamos de tomar. Mas o importante é que vencemos, isso é o mais relevante nesse momento. Com o estado do gramado, foi difícil praticar futebol - criticou Edu Dracena.








Timão bate Capivariano pelo Paulistão com gols de Emerson e Guerrero
Camisa 11 abriu o placar e peruano marcou duas vezes em vitória por 3 a 2. Time da casa teve goleiro expulso no primeiro tempo e lateral Oliveira como 'carrasco'
LANCEPRESS! - 22/03/2015 - 17:50
Nem Capivariano nem o gramado ruim da Arena Capivari conseguiram parar o Corinthians no Paulistão. Neste domingo, a equipe venceu mais uma vez, por 3 a 2, chegou aos 26 pontos na liderança do Grupo B e aumentou sua sequência invicta na temporada para 17 partidas - em 18 jogos.

A vitória corintiana no interior paulista foi graças diretamente a três personagens: Sheik e Guerrero, autores dos gols e - principalmente - Oliveira, lateral-direito do Capivariano (a explicação virá nas linhas abaixo).

Aos 24 minutos, Oliveira perdeu uma bola para Renato Augusto, que avançou livre e tentou dar o drible da vaca no goleiro Douglas. Fora da área, o camisa 1 caiu e tocou com a mão na bola, sendo expulso pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Sorte do jogo mudada, apesar da falta de Jadson ter ido para fora.

Em vantagem numérica, o Timão começou a pressionar. Oliveira, ele, deu espaço para Uendel tabelar com Edu Dracena e quase servir Felipe para o gol, não fosse o preciso corte de Fernando Lombardi. Minutos mais tarde, porém, Renato Augusto, com bela visão de jogo, encontrou Sheik na área e o camisa 11 bateu de esquerda cruzado para abrir o placar. A bola do passe de Renato Augusto passou por baixo das pernas de... Oliveira!

O Corinthians seguiu em cima e marcou o segundo. Guerrero tabelou na entrada da área com Uendel e chutou para o gol. O reserva André Luis, que entrou no lugar do expulso Douglas, pegaria a bola, não tivesse ela desviado em... Oliveira! Timão 2 a 0.

Guerrero festeja com Uendel gol em vitória alvinegra pelo Paulistão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)


No segundo tempo, a equipe alvinegra tirou o pé do acelerador e achou que o resultado estava garantido. A ideia de passar os 45 minutos tocando a bola acabou após uma triangulação de Vinícius, Rodolfo e Kleiton Domingues, que acabou com o gol do último, após completar cruzamento na pequena área. Esperança para o Capivariano?

Alguns minutos mais tarde, o Timão voltou a jogar bola e resolveu garantir os três pontos. Jadson apareceu no meio da área, recebeu de Danilo e serviu Guerrero. O peruano bateu cruzado para fazer 3 a 1. Uma informação que não surpreende: o passe de Jadson passou por Oliveira, que deixou as costas livres para o peruano entrar e marcar.

Esperança para o Capivariano, o retorno? Em cobrança de falta de Aílton nos minutos finais, Lombardi subiu mais do que Edu Dracena e testou para descontar. Não deu tempo para o empate, mas foi quase uma vitória para o time da casa, que jogou com um a menos em quase três quartos do jogo.

Para o Corinthians, comemoração da vitória por algumas horas, apenas. A equipe se reapresenta nesta segunda-feira já em preparação para o duelo desta terça-feira, às 19h30, diante da Portuguesa, na Arena Corinthians. A maratona da semana ainda terá Penapolense na quinta, também na Arena Corinthians, e fecha com Bragantino no domingo, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
capivariano 2 X 3 CORINTHIANS

Local: Arena Capivari, em Capivari
Data/Hora: 22/3/2015, às 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Fernando Lombardi, Wigor e Marllon (CAP), Cristian, Renato Augusto, Ralf (COR)
Cartões vermelhos: Douglas (CAP, 24/1ºT)

PT: 5.055 pessoas RENDA :R$ 338.260,00
GOLS: Emerson (42/1ºT, 0x1), Guerrero (44/1ºT, 0x2), Kleiton Domingues (12/2ºT, 1x2), Guerrero (20/2ºT, 1x3) e Fernando Lombardi (38/2ºT, 2x3).

capivariano: Douglas, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Júlio César, Samuel, Wigor (André Luis, 25/1ºT) e Kleiton Domingues (Ailton, 32/2ºT); Rodolfo e Vinícius (Régis Souza, 23/2ºT). Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Cássio, Fagner; Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian (Petros, 8/2ºT), Jadson (Vagner Love, 24/2ºT), Renato Augusto (Danilo, 16/2ºT) e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite















 Corinthians bate gramado e Capivariano
Com gols de Guerrero e Emerson, 2 cada
Piso em péssimas condições não atrapalhou Corinthians, que venceu com facilidade
22 MAR2015
17h50
atualizado às 18h20

Parecia um cenário de guerra, da qual o Corinthians saiu vencedor. Em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o time da capital superou neste domingo o Capivariano e o gramado horroroso da Arena Capivari por 3 a 2, com gols de Emerson e Guerrero (duas vezes). Rodolfo e Fernando Lombardi descontaram para os mandantes.

Apesar das condições adversas do piso em que a partida foi jogada, o Corinthians não encontrou dificuldades para dominar o Capivariano. No entanto, o clube da capital demorou até conseguir abrir o placar. Isso provavelmente ocorreria aos 24min, caso o goleiro Douglas Friederich não tivesse colocado a mão fora da área e interceptado uma tentativa de drible de Renato Augusto, que só teria o trabalho de mandar para as redes desprotegidas.


Goleiro Douglas Friederich foi expulso por colocar a mão na bola fora da áreaFoto: Mauro Horita / Agif/Gazeta Press

Como o arqueiro cometeu a irregularidade, ele foi devidamente expulso e o marcador permaneceu inalterado até os 41min, quando Emerson encheu o pé esquerdo de dentro da área, fora do alcance de André Luís. Em dois minutos, o time alvinegro abriu 2 a 0 com Guerrero, que tabelou com Uendel e contou com desvio em Oliveira para balançar as redes.

Na etapa complementar, os comandados de Tite relaxaram na marcação e permitiram que o time da casa descontasse com Rodolfo, mas a alegria do Capivariano durou menos de dez minutos, pois Jadson encontrou Guerrero livre na área e o peruano registrou o terceiro gol corintiano. Fernando Lombardi ainda deixou o seu, diminuindoo tamanho da derrota, mas não foi o suficiente para evitar o revés.

Com o resulatdo, o Corinthians vai aos 26 pontos, mantendo a liderança isolada do Grupo B do Campeonato Paulista mesmo com um jogo a menos.

A próxima partida do clube alvinegro será contra a Portuguesa nesta terça-feira, jogo da quinta rodada do Estadual adiado por causa da Pré-Libertadore da AMérica

O Corinthians não encontrou problemas para trocar passes na Arena Capivari, mas isso não minimiza o estado deplorável do gramado do estádio. Com arquibancadas em boas condições, a praça esportiva exibiu uma grama extremamente malcuidada, especialmente no meio-campo, onde era visível um desnível próximo ao círculo central.

GOLS

Capivariano 0 x 1 Corinthians - 41min do primeiro tempo
Emerson recebeu de Renato Augusto, concluiu cruzado, forte e abriu o placar.

Capivariano 0 x 2 Corinthians - 43min do primeiro tempo
Uendel tocou para Guerrero no comando de ataque. O camisa 9 arriscou o tiro, a bola desviou em Oliveira e entrou.

Capivariano 1 x 2 Corinthians - 11min do segundo tempo
Vinicius foi acionado livre no lado esquerdo da área, cruzou por baixo e Rodolfo completou para as redes.

Capivariano 1 x 3 Corinthians - 20min do segundo tempo
Jadson deu bela assistência para Guerrero na área. O peruano finalizou cruzado, sem chances para André Luis.


Capivariano 2 x 3 Corinthians - 37min do segundo tempo
Após o levantamento da esquerda, Fernando Lombardi, de cabeça, descontou o placar no interior paulista.

FICHA TÉCNICA
capivariano 2 x 3 CORINTHIANS

Local: Arena Capivari, em Capivari (SP)
Data: 22 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Fernando Lombardi, Wigor e Marllon (Capivariano); Cristian, Renato Augusto e Ralf (Corinthians)
Cartão vermelho: Douglas (Capivariano)
Gols:
capivariano: Kleiton Domingues, aos 12 minutos do segundo tempo, e Fernando Lombardi, aos 38 minutos do segundo tempo
Corinthians: Emerson, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Guerrero, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo

capivariano: Douglas (André Luiz); Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Júlio César, Samuel, Wigor e Kleiton Domingues (Aílton); Vinícius (Régis) e Rodolfo
Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Cristian (Petros) e Ralf; Jadson (Vagner Love), Renato Augusto (Danilo) e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite






















22/03/2015 18h13

Timão toca a bola e bate o Capivariano
Mesmo com gramado ruim, Timão mantém seu estilo e faz três gols em jogadas bem trabalhadas por baixo. Goleiro adversário evitou gol com falta e foi expulso. Mas defesa vacila e cede dois gols a equipe com um a menos


Por GloboEsporte.com







O Capivariano chegou à Série A-1 do Paulistão pela primeira vez na história este ano e caprichou na reforma de seu estádio. Faltou, porém, criar um sistema de irrigação para o gramado. Após uma semana de chuvas, o campo da Arena Capivari parecia um lamaçal. Natural que um time técnico como o Corinthians abandonasse seu estilo de toque de bola e buscasse os "chuveirinhos". Mas não foi isso o que aconteceu. Com a bola no chão, e com um homem a mais em campo desde os 24 minutos do primeiro tempo, o Timão venceu por 3 a 2, mantendo-se tranquilo na liderança do Grupo 2 do Paulistão.


Os três gols do Corinthians saíram em jogadas bem trabalhadas, de movimentação, passe e infiltração. Sheik abriu o placar e Guerrero fez os outros dois, todos após a expulsão do goleiro Douglas Friedrich, ainda na etapa inicial. A superioridade fica evidente nas estatísticas. O Corinthians teve 73% da posse de bola e trocou 349 passes certos, contra 95 do Capivariano.


O que era para ser uma vitória tranquila acabou se tornando um sufoco no fim. Em dois vacilos da defesa alvinegra, a menos vazada do Paulistão, o Capivariano fez dois gols. Foi a primeira vez que a equipe de Tite tomou dois gols num mesmo jogo este ano. O time de Capivari lutou até o fim, mas não conseguiu impedir a vitória corintiana.


Com a vitória, o Corinthians foi a 26 pontos, cinco a mais do que a Ponte Preta, segunda colocada no Grupo 2.

O Corinthians terá agora uma semana cheia, com jogos na terça-feira (contra a Portuguesa,na Arena Corinthians), quinta (Penapolense, também em casa) e domingo (Bragantino, em Bragança Paulista).

Guerrero, em lance do jogo entre Capivariano e Corinthians (Foto: Celio Messias / Agência O Globo)

O jogo


Mesmo num gramado castigado por conta de uma semana com fortes chuvas, o time do Corinthians tratou de tentar jogar sempre com a bola no chão - e muito pelas laterais. Fagner e principalmente Uendel se apresentavam constantemente no ataque. O domínio corintiano, que já era grande, ficou ainda maior aos 24, quando o Capivariano perdeu o goleiro Douglas Friedrich, expulso por tocar com a mão na bola fora da área, cortando um drible de Renato Augusto. O goleiro tentava consertar uma lambança incrível do lateral Oliveira, que perdera a bola para o camisa 8 do Timão.


Com um a mais em campo, o Corinthians fez dois gols em dois minutos, ainda no primeiro tempo. O primeiro foi de Emerson Sheik, aos 44, aproveitando belo passe de Renato Augusto. O segundo foi de Guerrero, em triangulação com Uendel e Sheik.


Na etapa final, o Timão voltou relaxado demais. Acabou castigado aos 12, com Kleiton Domingues marcando após cruzamento rasteiro de Rodolfo. O Corinthians, então, acordou para matar o jogo aos 20. Jadson deixou Guerrero na cara do gol, e o peruano não perdoou, fazendo seu segundo na partida.


O Capivariano tornou a diminuir aos 38. Em bola alçada na área, Fernando Lombardi subiu mais do que Edu Dracena e fez o segundo gol do time de Capivari. Com um homem a menos, a equipe vermelha lutou até o fim, mas não conseguiu chegar ao empate.

Guerrero (à dir) comemora com Uendel e Sheik um de seus gols em Capivari (Foto: Mauro Horita / A
gência Estado)






Corinthians @Corinthians  · 
O #Corinthians é líder do grupo 2 do #PaulistãoItaipava, com 26 pontos em 10 jogos. #VaiCorinthians

 Corinthians @Corinthians  ·
A maratona do #Timão continua nesta terça-feira (24), contra a Portuguesa, na @A_Corinthians.
Link permanente da imagem incorporada
 Corinthians @Corinthians  ·
Boa largada! Corinthians bate o Capivariano por 3 a 2 e começa bem a maratona de quatro jogos em oito dias! #CAPxCOR 

 Corinthians @Corinthians  ·
Fim de jogo em Capivari! #CAPxCOR

 Corinthians @Corinthians  · 
Três minutos de acréscimo! #CAPxCOR

 Corinthians @Corinthians  · 
Capivariano 2x3 Corinthians. #CAPxCOR
Link permanente da imagem incorporada
 Corinthians @Corinthians  · 
Se fizer mais um, que música será que o Guerrero vai pedir no Fantástico? 

 Corinthians @Corinthians  · 
UUUUUUUUUUUH! Vagner Love invade a área e quase faz mais um. #CAPxCOR

 Corinthians @Corinthians  · 
Guerrero recebe de Jadson na cara do gol e faz o terceiro do #Corinthians! #CAPxCOR #VaiCorinthians

 Corinthians @Corinthians  · 
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! #CAPxCOR #VaiCorinthians

 Corinthians @Corinthians  · 
UUUUUUUUH! Fagner toca para Petros, que bate por cima do gol. #CAPxCOR #VaiCorinthians

 Corinthians @Corinthians  · 
Capivariano 1x2 Corinthians #CAPxCOR


 Corinthians @Corinthians  · 
Fim do primeiro tempo! Com gols de Emerson e Guerrero, o #Timão vai batendo o Capivariano por 2 a 0. #CAPxCOR #VaiCorinthians

 Corinthians @Corinthians  · 
Guerrero bate de fora da área, a bola desvia no zagueiro e engana o goleiro! #CAPxCOR

 Corinthians @Corinthians  · 
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL!!! #CAPxCOR

 Corinthians @Corinthians  · 
Renato Augusto encontra Emerson dentro da área e o camisa 11 bate com força para abrir o placar em Capivari! #CAPxCOR

 Corinthians @Corinthians  ·
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!! #CAPxCOR

 Corinthians @Corinthians  ·
UUUUUUH! Uendel tabela com Emerson e rola para Jadson, que bate com perigo! #CAPxCOR

 Corinthians @Corinthians  ·
UUUUUUUUH! Renato Augusto levanta na área para Edu Dracena, que quase faz de cabeça. #CAPxCOR

 Corinthians @Corinthians  
Jadson bate a falta com força, mas a bola passa ao lado do gol. #CAPxCOR

 Corinthians @Corinthians  · 
Renato Augusto ganha na corrida e fica na cara do goleiro, que coloca a mão na bola fora da área e é expulso! #CAPxCOR
 Corinthians @Corinthians  · 
Apita o árbitro! Começa o jogo em Capivari. #CAPxCOR #VaiCorinthians

 Corinthians @Corinthians  · 
O #Timão entrou em campo com uma faixa em apoio ao projeto #AVozDaSeca, em homenagem ao Dia Mundial da Água. #CAPxCOR #VaiCorinthians

 Corinthians @Corinthians  ·
Times já no gramado da Arena Capivari. Jajá a bola vai rolar para #Corinthians e Capivariano, pelo Paulistão Itaipava. #CAPxCOR

 Corinthians @Corinthians  ·  
#Timão escalado com: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Guerrero. #CAPxCOR

 Corinthians @Corinthians  
É a primeira vez que o #Timão enfrenta o Capivariano. Também é a estreia em Capivari. #CAPxCOR #VaiCorinthians #PaulistãoItaipava

 Corinthians @Corinthians  ·  
No #PaulistãoItaipava, o #Corinthians é líder do grupo B, com 23 pontos em nove jogos. #CAPxCOR #VaiCorinthians @almanaquetimao
 Corinthians @Corinthians  · 
Com 17 jogos em 2015, o #Timão tem 82% de aproveitamento é está invicto há 16 partidas. #CAPxCOR #VaiCorinthians @almanaquetimao

 Corinthians @Corinthians  ·  
Hoje o #Majestoso completa 79 anos. Em 1936, o #Timão venceu 5P  por 3 a 1, em amistoso estadual na Fazendinha. #VaiCorinthians

 Corinthians @Corinthians  ·  
O Timão apoia o projeto do @institutoakatu e do Twitter, a campanha #AVozDaSeca, neste Dia Mundial da Água. 
Link permanente da imagem incorporada
 Corinthians @Corinthians  ·
Bom dia, Fiel. Hoje é tem Corinthians! #VaiPraCimaCoringão 













No Dia Mundial da Água, uma camisa que é incentivada por milhões de vozes vai dar voz para quem precisa ser escutada: a terra.

O projeto A Voz da Seca, do Instituto Akatu com apoio do Twitter, deu voz à terra criando um alfabeto a partir do solo rachado da Cantareira. Hoje, o Timão entra em campo com essa camisa especial para lembrar da situação da água no país.

Acesse avozdaseca.org.br, tweet e seja a voz da mudança ‪#‎avozdaseca‬








SC Corinthians Paulista

Bom dia, Fiel. Hoje é tem Corinthians! ‪#‎VaiPraCimaCoringão‬







Corinthians entra em campo com camiseta especial para o Dia Mundial da Água
A ação faz parte da campanha A Voz da Seca lançada hoje pelo Instituto Akatu no Twitter
18h30 22/03/2015 - MarketingAgência Corinthians


© Divulgação
O time do Corinthians entrou em campo neste domingo (22) pelo Paulistão Itapaiva – Série A-1 2015 com uma camiseta especial: nomes dos jogadores estavam escritos com uma tipografia diferente feita a partir do solo rachado pela falta d’água no Sistema Cantareira. A ação faz parte do lançamento da campanha A Voz da Seca lançada hoje, Dia Mundial da Água, pelo Instituto Akatu no Twitter.

Além do time, toda a população está convidada a aderir à campanha. Para espalhar o pedido da natureza por mais respeito e mais cuidado, qualquer pessoa com acesso à internet e conta de Twitter está convidada a clicar no sitewww.avozdaseca.org.br e escrever uma mensagem sobre a necessidade do consumo consciente da água e postar o texto em sua conta na rede social. Tudo é realizado de maneira dinâmica no site.

“Com a campanha A Voz da Seca, o Instituto Akatu alerta toda a sociedade que a mobilização para agirmos nas soluções do colapso hídrico deve permanecer prioritária. Não podemos deixar que a equivocada sensação de tranquilidade por conta do período de chuvas desmobilize a população, as empresas e todas as instâncias governamentais para a necessidade de uma gestão compartilhada da crise e do consumo consciente da água. Existem muitas causas para o colapso que estamos vivendo, e a ideia é que a ‘voz da seca’ se torne a voz da mudança”, afirma Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu.

Os participantes da campanha A Voz da Seca também serão convidados a acessar as dicas práticas para reduzir o desperdício que já estão sendo disseminadas desde o ano passado na plataforma Água Pede Água, do Instituto Akatu.

Sobre o Instituto Akatu

Criado em 15 de março de 2001 (Dia Mundial do Consumidor), o Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. As atividades do Instituto estão focadas na mudança de comportamento do consumidor em duas frentes de atuação: Educação e Comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos, pesquisas, jogos e metodologias. O Akatu defende o ato de consumo consciente como um instrumento fundamental de transformação do mundo, já que qualquer consumidor pode contribuir para a sustentabilidade da vida no planeta: por meio do consumo de recursos naturais, de produtos e de serviços e pela valorização da responsabilidade social das empresas.












Boa largada! Corinthians começa maratona com vitória sobre o Capivariano
Com gols de Emerson Sheik e Guerrero (2), Timão faz 3 a 2 no Capivariano e inicia bem a sequência de quatro jogos em oito dias18h 22/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansCom os dois gols em Capivari, Guerrero é o artilheiro do Timão em 2015, com sete gols


O Corinthians começou com triunfo neste domingo (22) a maratona de jogos do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. Na Arena Capivari, o Timão bateu o Capivariano por 3 a 2, com gols de Emerson Sheik e Guerrero (2) e chegou a 26 pontos em 10 jogos no estadual. Uma vitória simples contra a Portuguesa, na terça-feira (24), garante o Timão nas quartas de final da competição.

O Corinthians dominou a posse de bola desde o início da partida. Logo no primeiro minuto, Renato Augusto já levou perigo ao gol do Capivariano. Aos 24, o camisa 8 meia protagonizou o lance que mudou o jogo, quando roubou a bola na intermediária e saiu na cara do goleiro Douglas, que colocou a mão na bola fora da área e foi expulso.

Com um a mais, o Timão passou a pressionar ainda mais a defesa do time do interior e as chances surgiram com Renato Augusto, Edu Dracena e Guerrero. Quando o intervalo já se aproximava em Capivari, o Alvinegro foi fatal. Aos 42, Renato Augusto recebeu a bola pela esquerda e encontrou Emerson Sheik dentro da área. Na cara do goleiro, o camisa 11 bateu com força e abriu o placar. Dois minutos depois, Guerrero tentou o passe, mas a bola sobrou para ele mesmo. O peruano chutou de fora da área e contou com o desvio do defensor para fazer o segundo gol do Corinthians.

Apesar do gol de Kleiton Domingues aos 12 minutos, o primeiro do Capivariano, o Timão seguiu criando e teve boas chances com Petros e Emerson. Mas aos 20, Danilo – que entrou no lugar de Renato Augusto - tocou para Jadson, que com um belo passe deixou Guerrero na cara do gol. O camisa 9 não perdeu a chance e fez sétimo dele em 2015. Aos 38, Fernando Lombardi ainda diminuiu para o Capivariano e deu números finais à partida.

A maratona do Timão continua nesta terça-feira (24), às 19h30, na Arena Corinthians, no duelo contra a Portuguesa, em partida válida pela 4ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, adiada devido à disputa da fase preliminar da Copa Bridgestone Libertadores. Na sequência, o Alvinegro encara o Penapolense, novamente em casa, e Bragantino, fora, ambos pelo estadual.

FICHA TÉCNICA

CAPIVARIANO 2 X 3 CORINTHIANS

Paulistão Itaipava 2015 – Série A1



Data: 22/03/2015

Local: Arena Capivari, Capivari-SP

Cartões Amarelos: Fernando Lombardi, Marllon e Wigor (CAP); Cristian, Ralf e Renato Augusto (COR)

Cartão Vermelho: Douglas (CAP)

Gols: Emerson (COR) aos 42 e Guerrero (COR) aos 44 do 1º tempo; Kleiton Domingues (CAP) aos 12, Guerrero aos 20 e Fernando Lombardi aos 38 do 2º tempo

CAPIVARIANO: Douglas; Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Júlio Cesar, Samuel, Wigor (André Luis) e Kleiton Domingues (Aílton); Vinícius (Régis Souza) e Rodolfo.Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian (Petros), Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Vagner Love); Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.













22/03/2015 17h52

Com um a mais e em lamaçal, Timão toca a bola e bate o Capivariano
Mesmo com gramado ruim, Timão mantém seu estilo e faz três gols em jogadas bem trabalhadas por baixo. Mas defesa vacila e cede dois gols a equipe com um a menos


Por GloboEsporte.com

O Capivariano chegou à Série A-1 do Paulistão pela primeira vez na história este ano e caprichou na reforma de seu estádio. Faltou, porém, criar um sistema de irrigação para o gramado. Após uma semana de chuvas, o campo da Arena Capivari parecia um lamaçal. Natural que um time técnico como o Corinthians abandonasse seu estilo de toque de bola e buscasse os "chuveirinhos". Mas não foi isso o que aconteceu. Com a bola no chão, e com um homem a mais em campo desde os 24 minutos do primeiro tempo, o Timão venceu por 3 a 2, mantendo-se tranquilo na liderança do Grupo 2 do Paulistão.


Os três gols do Corinthians saíram em jogadas bem trabalhadas, de movimentação, passe e infiltração. Sheik abriu o placar e Guerrero fez os outros dois, todos após a expulsão do goleiro Douglas Friedrich, ainda na etapa inicial. A superioridade fica evidente nas estatísticas. O Corinthians teve 73% da posse de bola e trocou 349 passes certos, contra 95 do Capivariano.


O que era para ser uma vitória tranquila acabou se tornando um sufoco no fim. Em dois vacilos da defesa alvinegra, a menos vazada do Paulistão, o Capivariano fez dois gols. Foi a primeira vez que a equipe de Tite tomou dois gols num mesmo jogo este ano. O time de Capivari lutou até o fim, mas não conseguiu impedir a vitória corintiana.

Com a vitória, o Corinthians foi a 26 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado no Grupo 2.

O Corinthians terá agora uma semana cheia, com jogos na terça-feira (contra a Portuguesa, em Itaquera), quinta (Penapolense, também em casa) e domingo (Bragantino, em Bragança Paulista). Já o Capivariano volta a campo na quarta-feira, contra o Audax, em Osasco.

Guerrero, em lance do jogo entre Capivariano e Corinthians (Foto: Celio Messias / Agência O Globo)

O jogo


Mesmo num gramado castigado por conta de uma semana com fortes chuvas, o time do Corinthians tratou de tentar jogar sempre com a bola no chão - e muito pelas laterais. Fagner e principalmente Uendel se apresentavam constantemente no ataque. O domínio corintiano, que já era grande, ficou ainda maior aos 24, quando o Capivariano perdeu o goleiro Douglas Friedrich, expulso por tocar com a mão na bola fora da área, cortando um drible de Renato Augusto. O goleiro tentava consertar uma lambança incrível do lateral Oliveira, que perdera a bola para o camisa 8 do Timão.


Com um a mais em campo, o Corinthians fez dois gols em dois minutos, ainda no primeiro tempo. O primeiro foi de Emerson Sheik, aos 44, aproveitando belo passe de Renato Augusto. O segundo foi de Guerrero, em triangulação com Uendel e Sheik.


Na etapa final, o Timão voltou relaxado demais. Acabou castigado aos 12, com Kleiton Domingues marcando após cruzamento rasteiro de Rodolfo. O Corinthians, então, acordou para matar o jogo aos 20. Jadson deixou Guerrero na cara do gol, e o peruano não perdoou, fazendo seu segundo na partida.


O Capivariano tornou a diminuir aos 38. Em bola alçada na área, Fernando Lombardi subiu mais do que Edu Dracena e fez o segundo gol do time de Capivari. Com um homem a menos, a equipe vermelha lutou até o fim, mas não conseguiu chegar ao empate.




capivariano 2x3 CORINTHIANS
Paulistão 2015        10ºjogo do Corinthians
22/03/2015- domingo
Arena Capivari- Capivari. 16h 

PT: 5.055 pessoas RENDA :R$ 338.260,00
gols: Emerson (COR) 41'1ºT, Guerrero(C) 44'1ºT, Kleiton 
Domingues (ca) 12'2ºT, Guerrero (C) 21'2ºT, Fernando Lombardi (ca) 38'2ºT

cv Douglas (ca) 24'1ºT
ca. Cristian , Guerrero, Ralf (COR)Fernando Lombardi, Wigor, Marlon (ca)


arb: Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima, Rogerio Pablos Zanardo, Leandro Matos Feitosa

CORINTHIANS 12-Cássio, 23-Fagner, 28-Felipe, 17-Edu Dracena e 13-Uendel, , 5-Ralf, 16-Cristian (40-Petros 10'2ºT), 10-Jadson (29-Vagner Love 25'2ºT), 11-Emerson, 8-Renato Augusto (20-Danilo 16'2ºT ), 9-Guerrero Téc Tite 36-Matheus Vidotto 2-Edílson, 3-Yago, 18-Luciano,

capivariano 1-Douglas, 2-Oliveira, 3-Marllon, 4-Fernando Lombardi e 6-Pedro Henrique, 8-Wigor (12-André Luís 25'2ºT), 5-Júlio César, 7-Samuel e 10-Kleiton Domingues (
17-Ailton 32'2ºT) ,11-Vinicius (13-Régis Souza 23'2ºT) e 9-Rodolfo Tec Ivan Baitello +  14-Hélio, 15-Wilian Favoni, 16-George,  18-Franci






















FICHA DE JOGO
CPV4-4-2
Douglas Friedrich GOL
Oliveira  LAD
Marllon  ZAD
Fernando Lombardi  ZAD
Pedro Henrique  LAE
Júlio César   VOL
Samuel Souza  VOL
WigorMEC
(André Luís GOL)
Kleiton DominguesMEC
(Aílton MEC)
ViniciusATA
(Régis Souza LAD)
RodolfoATA
Ivan BaitelloTEC

COR4-4-2
Cássio   GOL
Fagner   LAD
Felipe  ZAD
Edu Dracena  ZAD
Uendel  LAE
Ralf  VOL
Cristian  VOL
(Petros  MEC)
Renato Augusto  MEC
(Danilo  MEC)
Jadson  MEC
(Vagner Love  ATA)
Emerson   ATA (1)
Guerrero  ATA (2)
TiteTEC





FIM DE JOGO
Com um a mais e em lamaçal, Timão toca a bola e bate o CapivarianoMesmo com gramado ruim, Timão mantém seu estilo e faz três gols em jogadas bem trabalhadas por baixo. Mas defesa vacila e cede dois gols a equipe com um a menos

VÍDEOS

38' 2º TEMPOGol


20' 2º TEMPOGol


12' 2º TEMPOGol


44' 1º TEMPOGol


42' 1º TEMPOGol


39' 1º TEMPOLance Importante


37' 1º TEMPOLance Importante


32' 1º TEMPOLance


27' 1º TEMPOLance


24' 1º TEMPOLance Importante


23' 1º TEMPOLance


15' 1º TEMPOLance


12' 1º TEMPOLance


2' 1º TEMPOLance




RESUMÃO

Com um jogo a menos, o Corinthians segue absoluto do Grupo 2 do Campeonato Paulista. O Timão tem agora 26 pontos. São oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Na terça, enfrenta a Portuguesa, às 19h30, na Arena Corinthians


O JOGO

O Capivariano chegou à Série A-1 do Paulistão pela primeira vez na história este ano e caprichou na reforma de seu estádio. Faltou, porém, criar um sistema de irrigação para o gramado. Após uma semana de chuvas, o campo da Arena Capivari parecia um lamaçal. Natural que um time técnico como o Corinthians abandonasse seu estilo de toque de bola e buscasse os "chuveirinhos". Mas não foi isso o que aconteceu. Com a bola no chão, e com um homem a mais em campo desde os 24 minutos do primeiro tempo, o Timão venceu por 3 a 2, mantendo-se tranquilo na liderança do Grupo 2 do Paulistão


DESTAQUE MUDOU TUDO

Com o gramado muito ruim em Capivari, o Corinthians estava com dificuldades para jogar. No entanto, aos 24 minutos, uma bola perdida por Oliveira para Renato Augusto transformou a partida. O goleiro Douglas tocou na bola com o braço esquerdo fora da área e acabou expulso. Com um a mais, o Timão abriu dos gols de vantagem no primeiro tempo e encaminhou mais uma vitória.
20




LANCE A LANCE
FIM DE JOGO


FIM DE JOGO

EDU DRACENA

"Um pouco de relaxamento, mas tem a qualidade do adversário. Ficamos chateados de tomar dois gols, mas o importante é que conseguimos vencer, até pelo estado do gramado. Valeu pela vitória".


48'2º TEMPO
Fim de jogo! Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, Corinthians vence o Capivariano por 3 a 2, em Capivari, e segue invicto em 2015.

46'2º TEMPO

PAROU! PAROU!

Fagner bate a falta para a área, Edu Draacena desvia de peito e Vagner Love marca. O atacante, porém, está em impedimento. Bem marcado pela arbitragem.


45'2º TEMPO
Corinthians acertou 330 passes contra 95 do Capivariano até agora.


45'2º TEMPO

Marllon  ZAGUEIRO

Cartão amarelo para Marllon


45'2º TEMPO
Falta de Marllon em Emerson no ataque corintiano.

44'2º TEMPO
Corinthians toca a bola para gastar o tempo. Capivariano não consegue pressionar em busca do empate.

43'2º TEMPO
Danilo cruza da direita, Vagner Love aparece na segunda trave e cabeceia fraco para André Luís pegar.

43'2º TEMPO
Vamos até aos 48 minutos.


38'2º TEMPO

Gol de Fernando Lombardi
Ailton levanta a bola para a área em cobrança de falta. A defesa do Corinthians marca errado e o zagueiro aparece para desviar de cabeça no canto direito do goleiro Cássio.

O ritmo do jogo diminui. O Capivariano sente o desgaste físico de atuar com um a menos e o Timão parece satisfeito com placar. #trcapivari

36'2º TEMPO
Corinthians tem 70% da posse de bola neste momento.

35'2º TEMPO
Fagner cruza, Edu Dracena desvia, e André Luís pega no alto.
35'2º TEMPO
Outra boa falta para o Corinthians cobrar no campo de ataque.

34'2º TEMPO
Tira a defesa do Capivariano.

33'2º TEMPO
Vagner Love chuta na barreria e ganha escanteio.

32'2º TEMPO
Falta em Emerson bem perto da área. Boa oportunidade para o Corinthians.

32'2º TEMPO

SAI   Kleiton Domingues   MEIO-CAMPO
ENTRA   Aílton   MEIO-CAMPO

31'2º TEMPO

RalfMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Ralf

30'2º TEMPO

CORINTHIANS   QUAAAASE!!!
Vagner Love dispara em velocidade, dribla dois marcadores, invade a área, mas chuta por cima. Quase o primeiro gol dele com a camisa do Corinthians.


30'2º TEMPO
Pedro Henrique cruza, e a defesa do Corinthians corta.

29'2º TEMPO
Escanteio para o Capivariano.

28'2º TEMPO
Com a entrada da Love, Tite testa o Corinthians com dois centroavantes. O "Artilheiro do Amor" vem saindo mais da área, enquanto Guerrero fica centralizado.

27'2º TEMPO
Emerson cruza da esquerda. André Luís segura.
26'2º TEMPO
Após levantamento para a área, o árbitro para o lance marcando falta a favor do Capivariano.

26'2º TEMPO
Falta perigosa para o Corinthians bater.

24'2º TEMPO

SAIJadsonMEIO-CAMPO
ENTRAVagner LoveATACANTE


24'2º TEMPO
Regis cruza da esquerda, mas erra...tiro de meta para o Corinthians.
Torcida corinthiana exibe uma faixa com nome de Ayrton Senna. O ex-piloto completaria 55 anos no sábado. #trcapivari


23'2º TEMPO

SAI ViniciusATACANTE
ENTRA  Régis SouzaLATERAL

21'2º TEMPO
Com esse gol, Guerrero chega a cinco na temporada e supera Elias, com quatro, na disputa pela artilharia do Timão.
20'2º TEMPO

 Guerrero   ATACANTE   GOOOLLL DO TIMÃO! GOL DE GUERRERO!

Jadson recebe de Danilo e dá lindo passe para Guerrero por trás da defesa. O peruano bate forte, a bola desvia levemente em um marcador e entra no canto esquerdo do goleiro do Capivariano.




18'2º TEMPO
Petros tabela com Jadson, mas o goleiro André Luís sai da meta para segurar a bola.

17'2º TEMPO
Emerson recebe passe de Danilo pela esquerda e erra o cruzamento para a área. Tiro de meta para o Capivariano.


16'2º TEMPO

SAIRenato AugustoMEIO-CAMPO
ENTRADaniloMEIO-CAMPO


15'2º TEMPO
Petros recebe na entrada da área e chuta por cima. Sem perigo.

15'2º TEMPO
Oliveira tenta a jogada na linha de fundo, mas a bola sai. Tiro de meta para o Corinthians.

14'2º TEMPO

Renato AugustoMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Renato Augusto
14'2º TEMPO

 Rodolfo estava na mesma linha. O braço estava um pouco na frente, mas não conta.


12'2º TEMPO

gol de Kleiton Domingues
Vinícius encontra Rodolfo com bom passe pela esquerda pela esquerda. O atacante cruza rasteiro para o meio da área e o meio-campista entra de carrinho para descontar.
O ritmo é o mesmo, o Corinthians espera uma saída do Capivariano. O time joga assim todas as partidas.

10'2º TEMPO
Emerson manda a bola para a área. Marllon tira outra.

09'2º TEMPO

SAICristianMEIO-CAMPO
ENTRAPetrosMEIO-CAMPO

09'2º TEMPO
Renato Augusto chuta com desvio e ganha escanteio.

09'2º TEMPO
Petros vai entrar no Corinthians.

08'2º TEMPO

CristianMEIO-CAMPOCartão amarelo para Cristian
Por falta em Samuel

O aquecimento dos reservas do Corinthians vira atração para a torcida do Capivariano. #trcapivari

06'2º TEMPO
Pedro Henrique manda a bola para a área, e Cássio tira de soco.

05'2º TEMPO
Emerson comete falta em Júlio César no campo de ataque do Leão.
05'2º TEMPO
Renato Augusto levanta a bola para a área e Marllon desvia de cabeça. No rebote, falta de Felipe.

04'2º TEMPO
Emerson tabela com Guerrero, que invade a área. O peruano tenta driblar o goleiro e ganha escanteio.

04'2º TEMPO
Capivariano não mostra força para poder reagir. Corinthians domina o segundo tempo.

03'2º TEMPO
Falta de Fagner em Rodolfo no campo de ataque do Capivariano.

02'2º TEMPO
Fagner recebe belo passe de Jadson na área, mas tenta cruzar ao invés de chutar direto para o gol e perde boa oportunidade.

01'2º TEMPO
Emerson toca para Uendel, mas o lateral não consegue devolver a bola.

01'2º TEMPO
Fagner recebe na linha de fundo pela direita e cruza. André Luís pega fácil.
00'2º TEMPO
Emerson trocou de uniforme depois de se sujar todo de lama no primeiro tempo.

00'2º TEMPO
BOLA ROLANDO!

Começa o segundo tempo em Capivari.


47'1º TEMPO

APITOU!

Fim do primeiro tempo! Corinthians sofre com o gramado, mas cresce depois da expulsão do goleiro Douglas e abre vantagem com dois belos gols. Emerson e Guerrero marcaram.

Com exceção de Cássio, os demais jogadores do Timão repentem a cena e abraçam Guerrero. Sinal de time unido. #trcapivari

45'1º TEMPO
Dois minutos de acréscimo.

44'1º TEMPO

 Guerrero   ATACANTE   GOOLL DO TIMÃO! GOL DE GUERRERO!Mais uma bela jogada do Corinthians! Uendel coloca a bola entre as pernas de um marcador e toca para Guerrero. O centroavante peruano bate forte, ela desvia em um adversário e engana o goleiro do Capivariano.


Emerson Sheik é abraçado pelos companheiros ao abrir o placar. O Corinthians domina a partida. #trcapivari

42'1º TEMPO

Emerson   ATACANTE  GOOOLLL DO CORINTHIANS! GOL DE SHEIK!Renato Augusto dá lindo passe pelo meio da defesa do Capivariano. Emerson recebe livre e solta a bomba na saída do goleiro André Luís. É o primeiro gol do atacante no Campeonato Paulista!



42'1º TEMPO
Guerrero tenta fugir da marcação do Capivariano


41'1º TEMPO
Emerson tenta passar por dois marcadores e perde a bola.

40'1º TEMPO
Após cruzamento da esquerda, Felipe desvia de cabeça por cima do gol.

39'1º TEMPO
CORINTHIANS  PERIGOSO!

Uendel vai à linha de fundo e cruza. Jadson recebe, ajeita e chuta com desvio de Marllon. A bola passa muito perto do canto esquerdo de André Luís. Guerrero também não alcança.
O tempo se fecha e os refletores so Carlos Colnaghi são acesos. #trcapivari
37'1º TEMPO

CORINTHIANS   UUUHHH!!

Renato Augusto cobra falta para a área e Edu Dracena desvia de cabeça com muito perigo.


35'1º TEMPO
O técnico Ivan Baitello e o volante Wigor, substituído para a entrada do goleiro André Luís, bateram boca no banco de reservas.

34'1º TEMPO
Renato Augusto recebe a bola de Fagner na entrada da área e chuta para fora.

Com um jogador a mais, o Corinthians domina as ações, mas não consegue criar chances claras para abrir o placar. #trcapivari
34'1º TEMPO
Renato Augusto cobra, Guerrero desvia, e Oliveira dá um bico para frente.

33'1º TEMPO
Emerson rouba a bola na lateral e toca para Uendel, que cruza. Marllon manda para escanteio.

32'1º TEMPO
Emerson bate o escanteio e a defesa do Capivariano afasta. No rebote, Uendel fica com a bola pela esquerda na área e cruza. De novo, afasta a zaga do Leão.


31'1º TEMPO
Árbitro Guilherme Ceretta dá uma bronca no técnico Ivan Baitello.

30'1º TEMPO
Emerson cruza para a área, Fernando Lombardi corta e manda a bola para escanteio.

27'1º TEMPO
Jadson cobra e manda para fora.


26'1º TEMPO
SAI Wigor MEIO-CAMPO
ENTRA  André Luís GOLEIRO


25'1º TEMPO
Houve um braço dos dois lados, mas sem intenção de falta. Jogada normal. Expulsão correta, o goleiro impede uma chance clara de gol



24'1º TEMPO
Jogadores do Capivariano reclamam de falta de Renato Augusto em Oliveira.

24'1º TEMPO
Douglas FriedrichGOLEIRO
Cartão vermelho para Douglas Friedrich


24'1º TEMPO
CORINTHIANS
Oliveira perde a bola na intermediára para Renato Augusto. O meia dispara, tenta o drible e o goleiro Douglas desvia a bola com o braço esquerdo fora da área.



24'1º TEMPO
Ralf tira de cabeça.

23'1º TEMPO
Emerson faz gracinha ao tentar o "chute no vácuo", perde a bola e comete falta dura em Wigor.



22'1º TEMPO
Marllon enfia a cabeça na bola e tira o perigo da área do Leão.
22'1º TEMPO
Falta para o Corinthians pela direita. Jadson na bola.


21'1º TEMPO
Guerrero dá belo passe para Emerson arrancar pelo meio. O atacante solta a bomba e a bola bate na marcação. Na sequência, Douglas mergulha nos pés de Fagner e fica com a bola.

20'1º TEMPO
Emerson é derrubado por Oliveira e reclama com a arbitragem pela sequência de faltas do marcador do Capivariano.

Ivan Baitello cobra mais marcação. O treinador do Capivariano, porém, é advertido pelo quarto árbitro por sair da área técnica. #trcapivari

19'1º TEMPO
Jadson tenta passa por elevação para Uendel. Oliveira fica com a bola.

18'1º TEMPO
Jadson cruza, e Samuel afasta de cabeça.
18'1º TEMPO
Emerson dança na frente da marcação e cruza. A zaga tira para escanteio. O Corinthians melhora e tenta pressionar.


17'1º TEMPO
De novo! Emerson toca para Uendel na área. O lateral cruza rasteiro, e a defesa do Leão tira com Fernando Lombardi.

17'1º TEMPO
Uendel recebe de Emerson e cruza. Marllon tira de cabeça.

16'1º TEMPO
Condição do gramado piora ainda mais com a bola rolando. É lama para todo lado!

15'1º TEMPO
Wigor bate por cima da barreira e também encobre o gol. Tiro de meta para Cássio.

A torcida do Corinthians chega ao estádio mesmo com bola rolando. #trcapivari


13'1º TEMPO
Falta de Edu Dracena em cima de Rodolfo na intermediária. Pode ser uma boa chance para o Capivariano.
13'1º TEMPO
Tite fala muito na beirada do campo.

12'1º TEMPO
Kleiton Domingues arrisca de longe, e Cássio só acompanha a bola ir pela linha de fundo.


11'1º TEMPO
No contra-ataque, Vinícius dispara, mas também chuta prensado.

11'1º TEMPO

CORINTHIANS QUASE!

Julio Cesar perde a bola para Guerrero na entrada da área. O peruano domina, mas carimba a marcação ao tentar finalizar e perde boa chance.


11'1º TEMPO

WigorMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Wigor

10'1º TEMPO
Mais uma falta dura do Capivariano, agora em Ralf.
10'1º TEMPO
Muitos passes errados em Capivari.

08'1º TEMPO
Falta de Kleiton Domingues em Ralf.

08'1º TEMPO
Capivariano tem dificuldade para criar. Corinthians fica mais tempo com a bola.

07'1º TEMPO
Julio Cesar engana Renato Augusto no meio de campo, mas erra o lançamento para Vinícius.
06'1º TEMPO
Vinícius é aquele atacante revelado na base do Palmeiras.


05'1º TEMPO
Renato Augusto levanta a bola, e Vinícius tira. No rebote, Cristian chuta de longe e manda a bola em Piracicaba.

05'1º TEMPO
Guerrero cruza, Julio Cesar desvia. Novo escanteio para o Timão.

05'1º TEMPO
O Corinthians prefere que o adversário marque pressão. Então, o Capivariano está esperando, deixando o Corinthians criar, mas não há um jogador criativo no meio.

04'1º TEMPO
Oliveira comete falta em Emerson pela esquerda do ataque do Timão.

03'1º TEMPO
Corinthians toca a bola em busca de espaço, enquanto o Capivariano se fecha no campo de defesa.

02'1º TEMPO

Fernando Lombardi  ZAGUEIRO
Cartão amarelo para Fernando Lombardi


02'1º TEMPO
Falta dura em  Guerrero no meio de campo.



02'1º TEMPO
Felipe dá um chutão para o alto, e o Capivariano tem lateral.

01'1º TEMPO
Jadson cobra, e a defesa do Capivariano desvia.
01'1º TEMPO
Renato Augusto cruza, acerta Fernando Lombardi e ganha escanteio para o Corinthians.
00'1º TEMPO
Condição ruim do gramado em Capivari.

00'1º TEMPO
Emerson tenta o passe, mas Oliveira consegue o desvio pela lateral.
Bola rolando em Capivari para Capivariano x Corinthians. #trcapivari


00'1º TEMPO

BOLA ROLANDO!

Começa a partida em Capivari.

As duas equipes estão em campo!
PRÉ-JOGO
QUE FASE!

O Timão vem em uma série impressionante no Paulistão: são sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Foram 14 gols marcados e apenas dois sofridos.













Corinthians x Portuguesa – Ingressos à venda
nas bilheterias

17h 22/03/2015 - IngressosAgência Corinthians



Nesta terça-feira (24), às 19h30, Corinthians e Portuguesa se enfrentam em mais uma rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A-1. Para o duelo, que será realizado na Arena Corinthians, os ingressos continuam a venda nas bilheterias nesta segunda (23).

Confira os setores ainda disponíveis:

Leste Superior – R$ 150 (R$ 75 meia-entrada)

Oeste Inferior – R$ 250 (R$ 125 meia-entrada)

*Oeste VIP – R$ 450 (R$ 225 meia-entrada)

**Visitante – R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)

*Incluso serviço de buffet

** Venda por bilheteria expressa, a partir das 17h30, no portão da torcida visitante

Pontos de venda:

Atenção!

A partir deste jogo, o ponto de venda localizado na R. Teodoro Sampaio 2133 – Pinheiros não funcionará mais. O novo ponto será o da loja Poderoso Timão do Tietê Plaza – Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba - São Paulo – SP.

1. Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Shopping Santana Parque

Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062 - Santana

São Mateus

Av. Mateo Bei 2029 - São Mateus

Rua Augusta

Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

Tietê Plaza

Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056 - Pirituba

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

· §2o.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

· § 6o A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.



Apresentar RG Original



Idosos maiores de sessenta (60) anos:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

· Apresentar RG Original



Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

· Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.



Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino.

Lei 15298/14

· Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.



Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada:

· Aposentadorias

· Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA



Corinthians ‏@Corinthians  
#Timão escalado com: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Guerrero. 


Corinthians escalado
Cássio   GOL
Fagner   LAD
Felipe    ZAD
Edu Dracena  ZAD
Uendel      LAE
Ralf        VOL
Cristian   VOL
Renato Augusto   MEC
Jadson        MEC
Emerson     ATA
Guerrero   ATA
Tite    TEC
RESERVAS

Matheus Vidotto   GOL
Yago      ZAD
Edílson         LAD
Petros         MEC

Danilo MEC
Luciano    ATA
Vagner Love    ATA




22/03/2015 11h50

Invicto, Timão enfrenta o Capivariano e inicia maratona em busca da vaga
Com quatro partidas em oito dias, Timão vai a Capivari, neste domingo, para tentar disparar na liderança do Grupo 2 do Paulistão. Apenas Elias e Gil não atuam


Por Carlos Augusto Ferrari


O time de Tite terá quatro jogos em apenas oito dias (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians abre neste domingo uma série de jogos que pode colocá-lo na segunda fase do Campeonato Paulista. Líder do Grupo 2 e invicto após nove partidas disputadas, o Timão enfrenta o Capivariano, a partir das 16h (de Brasília), em Capivari, com a missão de abrir vantagem e ganhar sossego para pensar só na Taça Libertadores.

Com 22 pontos, conquistados em sete vitórias e dois empates, a equipe dirigida por Tite tem uma maratona complicada pela frente: pega a Portuguesa, na terça, Penapolense, na quinta, e Bragantino, no domingo.

Guilherme Ceretta de Lima apita a partida. Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa são os assistentes. A TV Globo transmite o estado de São Paulo, menos Campinas (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo Cesar Oliveira), e Premiere e PFC HD (com Jota Jr e William Machado).

escalações:
Capivariano: a classificação à segunda fase da Copa do Brasil foi festejada, mas desgastou o time. Ivan Baitello garante que colocará força máxima neste domingo, já que o confronto é fundamental para os planos de classificação à fase final do Paulista. O Leão deve jogar com: Douglas, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Júlio César, Samuel, Wigor e Kleiton Domingues; Vinícius e Rodolfo.


Corinthians: Tite montou no treino de sábado a equipe que começa a partida. Do time considerado titular, o treinador fez apenas duas mudanças obrigatórias com as entradas do zagueiro Edu Dracena e do volante Cristian.


 O Corinthians vai a campo no esquema 4-2-3-1 com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf e Cristian; Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.





Capivariano: o elenco não tem suspensos ou lesionados.


Corinthians: Mendoza (lesão na coxa esquerda), Fábio Santos (joelho direito), além de Gil e Elias (convocados para a seleção brasileira).













22/03/2015 10h05

Corinthiano convocado a Seleção Brasileira, zagueiro Gil é elogiado por Tite: "Tem sede de crescimento"
Treinador exalta vontade do jogador em evoluir e destaca qualidade dele no combate aos atacantes


Por Carlos Augusto Ferrar

Titular absoluto do Corinthians e convocado para a seleção brasileira. O zagueiro Gil vive grande momento em 2015 e desponta como uma das peças-chave na tentativa do Timão de vencer a Taça Libertadores da América pela segunda vez em sua história. Até o técnico Tite, avesso aos elogios públicos aos jogadores, se rendeu à fase de seu principal defensor.

Gil e Tite ensaiam lance de marcação durante treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

– Ele enfrenta o cara com muita qualidade no um contra um. Tem sede de crescimento. Você olha para ele e os olhos dele brilham – afirmou o comandante.


Gil foi convocado para substituir contundido. O outro corinthiano chamado por Dunga é o volante Elias.

Aos 27 anos, Gil é fundamental na forte defesa corinthiana montada por Tite nesta temporada –
forma dupla com Felipe. O Timão levou apenas quatro gols em 14 partidas oficiais, número que colabora (e muito) para manter a invencibilidade no Paulista e o aproveitamento de 100% na Taça Libertadores da América.


– O Gil é um jogador que ouve muito. Você passa a informação, e ele está atento para tentar reproduzir no campo. Tem melhorado nos passes e tem imposição na bola ofensiva e defensiva. É o zagueiro de duas horas que nós falamos – ressaltou Tite.


Chamado para defender o Brasil contra França, no dia 26, em Paris, e Chile, três dias depois, em Londres, Gil e Elias vão desfalcar o Corinthians por quatro jogos no estadual: Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino. Ele e o volante Elias só voltarão ao Corinthians para encarar o Danubio, dia 1º de abril, na Arena Corinthians, pela Libertadores da América.












Corinthians enfrenta o Capivariano pelo Paulistão Itaipava
Timão enfrenta a equipe do interior paulista pela primeira vez na história

10h 22/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão busca manter a invencibilidade na competição estadual




Neste domingo (14), o Corinthians enfrenta a equipe do Capivariano, às 16h, na Arena Capiravi, pela 11ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1. A equipe dirigida pelo técnico Tite está invicta na competição estadual e é atual líder do Grupo B, com 23 pontos.

Na atual temporada, o Timão disputou 17 partidas, conquistou 13 vitórias e perdeu apenas uma, no primeiro jogo da temporada contra o Colônia (ALE) pela Florida Cup, além de três empates contra o Ituano e Red Bull Brasil pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A-1 e contra o Once Caldas (COL), pela Copa Bridgestone Libertadores.

Desde que passou a jogar na Arena Corinthians, o Timão perdeu apenas uma vez, na partida de inauguração do estádio em maio de 2014, contra o Figueirense. Depois disso, foram disputadas 25 jogos, com 19 vitórias do Alvinegro, além de seis empates.

O Corinthians defende o impressionante retrospecto na temporada no confronto inédito contra o Capivariano, que disputa a Série A-1 do Paulistão pela primeira vez na história.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.








Há 40 anos, Basílio marcava o primeiro gol pelo Corinthians
‘Pé de Anjo’ balançou a rede aos 45 minutos do primeiro tempo, na vitória por 2 a 1 sobre 
o Comercial-SP, no estádio do Pacaembu

11h30 22/03/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© José Pinto/PlacarEm 1977, Basílio fez o gol que encerrou o jejum de títulos que já durava 22 anos e oito meses


O primeiro gol de Basílio pelo Corinthians completa 40 anos neste domingo (22). No estádio do Pacaembu, o Pé de Anjo garantiu a vitória sobre o Comercial, pelo Campeonato Paulista.

O Timão saiu na frente aos 26, com Vaguinho. O ponta direita ganhou do zagueiro na corrida e bateu cruzado, quando já não tinha ângulo. Mas o empate dos visitantes chegou aos 33, com Fernando. Quando o fim da primeira etapa já se aproximava, Wladimir ganhou escanteio pela esquerda. Na cobrança, César cruzou na direção de Basílio, que cabeceou no ângulo para fazer o primeiro gol pelo Timão e definir a vitória alvinegra.

Basílio jogou 254 vezes e fez 29 gols pelo Corinthians. O autor do gol que encerrou o jejum de títulos do Timão conquistou os títulos do estadual em 1977 e 1979.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.













Corinthians x 5P
Majestoso completa 79 anos

22/03/15 - 10h00 | Agência Corinthians





Há exatos 79 anos, Corinthians e 5P se encontravam pela primeira vez. Na ocasião, o Timão comandado por Amílcar Barbuy venceu por 3 a 1, em amistoso estadual disputado na Fazendinha, localizada na sede social do Parque São Jorge.

Apesar de sair atrás, o Alvinegro virou com três gols de Teleco, maior artilheiro do Majestoso, com 25 gols e terceiro da história do Corinthians, com 248 tentos.

Desde então, os clubes se encontraram 308 vezes, com 119 vitórias do Timão contra 92 do rival, além de 97 empates. Em 2015, foram dois duelos, ambos com triunfo alvinegro. Corinthians e 5P voltam a se enfrentar no próximo dia 22 de abril.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.