22 de mar. de 2015

CORINTHIANS 21/03/2015



Fora de casa, Corinthians empata com o Figueirense pela Copa do Brasil Sub-17
Jogo de ida terminou 2 a 2 no Orlando Scarpelli, com Miullen e Léo Jabá fazendo os gols alvinegros; partida de volta será nesta quinta-feira (26), às 19h na Arena Barueri.
23h15 21/03/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansMárcio Zanardi fez a estreia no time Sub-17 do Timão


Neste sábado (21), o Corinthians estreou na Copa do Brasil Sub-17 com um empate em 2 a 2 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (26), às 19h na Arena Barueri.

O Timão saiu na frente, logo aos oito minutos. Miullen recebeu lançamento pela esquerda e chutou para abrir o placar em Florianópolis-SC. Aos 17, Jean fez o gol de empate do time mandante.

Quando a partida já se aproximava do fim, aos 36 minutos da segunda etapa, Léo Jaba aproveitou rebote e fez colocou o Alvinegro à frente do placar novamente, mas aos 44, Luis Fernando fez o segundo gol do Figueirense e deu números finais à partida.

“Agora vamos trabalhar para corrigir os nossos erros e buscar a vitória na próxima partida para alcançar a classificação na competição”, declarou o treinador Márcio Zanardi, que fez sua estreia no comando da equipe Sub-17 do Corinthians. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (26), às 19h na Arena Barueri.











Corinthians, fora de casa, fica na frente duas vezes, mas Figueirense arranca empate no fim em jogo de ida Copa do Brasil sub 1721/03/2015, 23:24

Figueirense 2 x 2 Corinthians

Tudo igual no primeiro confronto entre Figueirense e Corinthians pela Copa do Brasil sub-17. Na noite deste sábado, a equipe catarinense chegou a ficar trás no placar duas vezes, mas teve forças para empatar com o rival paulista em 2 a 2, no Orlando Scarpelli.

Jean e Luis Fernando marcaram para os donos da casa, enquanto Miullen e Fabrício fizeram para a equipe visitante.

Com o resultado, o Corinthians terá vantagem de empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar na competição. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, na Arena Barueri.

No jogo, foram necessários apenas oito minutos para o primeiro gol sair. Após lançamento da esquerda, Miullen, sem marcação, chutou para fazer 1 a 0. O Figueirense empatou aos 17 minutos, quando Jean, após cobrança de escanteio, deu um belo toque de letra antes da bola tocar no chão e fazer um golaço.

Na segunda etapa, o Corinthians fez o segundo aos 36 minutos, quando Léo Jabá aproveitou o rebote do goleiro e fez 2 a 1. Aos 44, no entanto, Luis Fernando ganhou do zagueiro e chutou para decretar o empate.

Entenda a Copa do Brasil sub-17

A disputa do torneio acontece no formato de mata-mata desde a primeira fase, que acontece com 32 clubes, e depois segue para a disputa de oitavas de final, quartas de final, semifinal e final - sempre com confrontos de ida e volta.




21/03/2015, 23:31
Copa do Brasil Sub-17 (1ª fase - ida): Figueirense 2 x 2 Corinthians
Corinthians fica na frente duas vezes, mas Figueirense arranca empate no fim















SUPERINTENDENTE DO CORINTHIANS, ANDRÉS SANCHEZ RESPONDE A ACUSAÇÕES E CRÍTICAS DE JORNALISTA
Muitos me questionaram sobre uma resposta ao post publicado no Blog do Juca Kfouri nessa semana, resolvi publicar minha posição e meu esclarecimento a todos vocês:
Sobre blefes, otários, trouxas, truculentos e Euricos
Senhor Juca Kfouri, venho por meio desta solicitar meu direito de resposta, ante os ofensivos termos, utilizados contra minha pessoa, na coluna de sua autoria titulada "Um blefe chamado Andrés Sanchez", postada no dia 17 de março, em seu blog. Contesto solicitando que, junto com esta introdução, seja publicada a seguinte resposta:
Senhor Juca de tempo em tempo minha pessoa é assunto recorrente em suas matérias jornalísticas, mas, mesmo contrariado, jamais me alterei pela dureza das mesmas, nem sequer quando me chamou "Andrés, o pequeno", na minha consideração, você, como profissional da imprensa, tem todo o direito de opinar e criticar minha atuação pública, seja no âmbito político ou no esportivo.
Porém, na matéria que motiva a presente resposta, considero que no conteúdo da mesma deu pouca importância à crítica, prevalecendo a desqualificação pessoal com uma coleção de adjetivos impróprios para o tratamento a qualquer pessoa.
Vamos recordar alguns parágrafos:
Em relação as minhas negociações com a Prefeitura, sobre a construção do estádio corinthiano, afirma, com todas as letras, que sou um OTÁRIO, na verdade o problema de um otário é estar convencido que os outros é que são, pressinto que a situação é inversa pois, no aspecto informativo, lhe venderam gato por lebre pelo seguinte: É evidente que todos os acordos entre o Corinthians e a Prefeitura estão devidamente assinados e registrados, como não poderia ser de outra forma.
E em nova dedicatória me classifica como um BLEFE, diz isso devido ao valor total do estádio, ao atraso das obras, a não venda do nome, dos camarotes e etc, senhor Juca será que não se trata de uma atitude de mau perdedor e o verdadeiro blefe não reside em sua pessoa? Digo isso por sua permanente negação ao estádio em Itaquera e a possibilidade de ser o palco da abertura da Copa, lembra que chegou ao extremo, em maldoso e destrutivo tom de ironia, a postar em seu blog que nosso projeto de estádio era "uma obra de ficção científica", ou aquele outro momento hilário com seu "furo informativo" comunicando a todos que haveria uma eminente aprovação para construir um estádio municipal em Pirituba que seria utilizado na abertura da Copa?
Que furo !!
Achando pouco ainda me chama de TROUXA, ao pronunciar a palavra lhe recomendo um espelho. Me dedica tal qualificativo por considerar que deixei o Corinthians na atual situação desesperadora. Qual?
Acaso nosso time é pouco competitivo? Foi por acaso que pouco depois de minha saída se investiu 100 milhões a vista em contratações? Acaso é negativa nossa posição no Campeonato Paulista ou na Libertadores? E o exemplar processo democratizador do Corinthians é um fracasso? E a repercussão do estádio para o desenvolvimento da zona leste, região onde habita mais da metade da população da cidade?
Acaso, ante nossos bons resultados, o desesperado não será sua pessoa?
E em relação a Receita Federal, estamos com os pagamentos negociados e saldados nas datas de vencimento, portanto, estamos em dia.
Também estranho sua contraditória preocupação com o valor do estádio, sempre afirmou que o mesmo estava sendo construído com dinheiro público, e agora tanto se preocupa se o Corinthians pode ou não fazer frente aos débitos da finalizada construção.
Na continuação me acusa de usar TRUCULÊNCIA para tentar convencer os que sabem pensar. Não sei ao que se refere, mas dou por suposto que pretende dizer que não sei pensar, mas com certeza os sócios do Corinthians devem saber pensar e jamais usei nenhum tipo de força para contar com o apoio dos mesmos.
Por última tenta uma comparação vexatória, mas devo dizer que tenho um grande apreço pela figura humana de Eurico Miranda, e também o máximo respeito aos sócios do Vasco que voltaram a fazer dele seu representante maior.
Portanto, a comparação não me ofende, mas permita-me retribuir com uma comparação a sua pessoa, sei que sempre sonhou ser reconhecido como um destemido e atual João Saldanha, mas com essa linguagem vulgar e o teor oficialista de suas recentes crônicas, faz jus a ser reconhecido como um temido e atual Amaral Neto "de esquerda". Ponto.
Andrés Sanchez, ex-presidente do Sport Club Corinthians Paulista, superintendente de futebol do Sport Club Corinthians Paulista e deputado federal PT/SP













figueirense 2 x 2 Corinthians
fig: Vitor, Vitor Monteiro (Carlos), Jhonatan, Felipe (Marcus Vinicius) e Yan; Guilherme, Jean Francisco, Índio e Pedro (Sergio Murilo); Luiz Fernando e Gustavo Poffo. Técnico: Alysson Silveira.

CORINTHIANS: Filipe, Renan Guedes, Antonio Guilherme (Felipe), Franklin e Hurick; Roni, Geovani, Pedro Victor (Fabricio) e Léo Jabá; Matheus (Pablo Vinicius) e Miullen. Técnico: Marcio Zanardi.

GOLS: Miullen (7/1°T, 0 x 1), Jean Francisco (18/1°T, 1 x 1), Léo Jabá (36/2°T, 1 x 2) e Luiz Fernando (44/2°T, 2 x 2)




Volta: 26/3, 19h, na Arena Barueri






CORINTHIANS ESTRÉIA COM EMPATE POR 2X2 FORA DE CASA PELA COPA DO BRASIL SUB 17O jogo de volta é 5ª feira, 19:00 em Barueri.

figueirense - SC   2 x 2  CORINTHIANS -



atheus Matheus Biguetti Lacerda


































Total Corinthians ‏@Corinthians_TC

Acabou! Instalação 100% dos Leds de publicidade no setor Leste Superior.












Corinthians inicia 'maratona do Paulistão' em duelo deste domingo
Timão enfrenta Capivariano neste domingo, na Arena Capivari. Será o primeiro duelo da maratona alvinegra de quatro jogos em oito dias pelo estadual

LANCEPRESS! - 21/03/2015 - 17:59

Tite comandará Timão na Arena Capivari (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

O Corinthians inicia no fim de semana sua maratona pelo Campeonato Paulista de 2015. Serão quatro jogos em oito dias. O primeiro, neste domingo, às 16h, diante do Capivariano, na Arena Capivari. Depois, haverá Portuguesa na terça-feira (24), Penapolense na quinta (26) e Bragantino no domingo (29).

Vale lembrar que o duelo contra a Lusa é um jogo remarcado pela FPF. O jogo seria no mesmo dia em que o Timão enfrentou o Once Caldas (COL) em Manizales, no dia 11 de fevereiro, pela primeira fase da Libertadores. Por conta disso, os corintianos terão de se desdobrar nos próximos dias.
Tite já não poderá contar com Gil e Elias, convocados para a Seleção Brasileira. Edu Dracena e Cristian foram os escolhidos para o time titular. Além da dupla, Fábio Santos e Mendoza, lesionados, e Bruno Henrique, que busca melhor condicionamento físico, estão fora.


Adepta ao revezamento nos jogos do estadual neste ano, a comissão técnica alvinegra terá uma prova de fogo para manter o Timão invicto na competição. Todo elenco à disposição será usado nas próximas rodadas. A equipe lidera o Grupo B com 23 pontos (sete vitórias e dois empates).


FICHA TÉCNICA
capivariano X CORINTHIANS

Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Capivari, em Capivari (SP)
Data/Hora: 22/3/2015 – 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa

capivariano: Douglas, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Júlio César, Samuel Souza, Wigor e Kleiton Domingues; Rodolfo e Vinícius. Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Cássio, Fagner; Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite









- (21/03/2015 20h01min )

Corinthians inicia maratona no Paulistão contra Capivariano
Luiz Fini
Em situação tranquila com os 100% de aproveitamento em seu grupo na Copa Libertadores da América, o Corinthians inicia neste domingo uma maratona no Campeonato Paulista. O jogo diante do Capivariano, às 16 horas (de Brasília), na Arena Capivari, é o primeiro de quatro compromissos do Alvinegro em oito dias.

Em função do remanejamento de seus jogos na época em que disputou a pré-Libertadores, o Corinthians atuará depois contra a Portuguesa (na terça-feira), Penapolense (quinta) e Bragantino (no domingo seguinte).

“A forma como vamos conciliar e tentar ajustar é um grande desafio nosso. Vou fazer as três substituições nas partidas. Se não forem trocas de cunho técnico e tático, serão pelo físico”, afirmou o técnico Tite.


Fernando Dantas/Gazeta Press


Tite colocará seu time em quatro jogos em apenas oito dias neste Campeonato Paulista


O Corinthians chegou a pedir à Federação Paulista de Futebol a antecipação do jogo contra o Capivariano e a permissão para inscrever novos atletas (o limite no Estadual é de 28 nomes), mas ambas as solicitações foram recusadas.



Para complicar ainda mais, Tite não conta com Elias e Gil, que estão a serviço da Seleção Brasileira. Os outros desfalques são Fábio Santos e Mendoza, lesionados. A tendência é de que o Corinthians utilize times com bases diferentes. Uma formação jogaria contra Capivariano e Penapolense, enquanto outra escalação seria usada diante de Portuguesa e Bragantino.

Apesar do desgaste pela sequência, o Corinthians passa pelo menos por situação confortável no Paulistão, pois é o líder do grupo 2, com 23 pontos, mesmo tendo uma partida a menos do que os concorrentes de chave.

FICHA TÉCNICA
capivariano X CORINTHIANS

Local: Arena Capivari, em Capivari (SP)
Data: 22 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)

capivariano: Douglas; Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Júlio César, Samuel Souza, Wigor e Kleiton Domingues; Rodolfo e Vinícius
Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Cristian, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero
Técnico: Tite






21/03/2015 14h28

Além de jogadores, Timão cede parte da comissão técnica para seleções
Preparador físico Fábio Mahseredjian e analista de desempenho Fernando Lázaro vão trabalhar na Seleção Brasileira. Fisioterapeuta Bruno Mazziotti segue com a equipe olímpica


Por Carlos Augusto Ferrari

Bruno Mazziotti durante entrevista no Timão (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

Não serão apenas o zagueiro Gil e o volante Elias que desfalcarão o Corinthians por causa da convocação para a seleção Brasileira. A comissão técnica do Timão também perderá alguns de seus profissionais em virtude dos chamados para as equipes principal e olímpica do Brasil.


O preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Fernando Lázaro se apresentarão a Dunga neste fim de semana e ficam fora do Corinthians por quatro partidas. Eles trabalharão com a Seleção nos amistosos contra França, dia 26 de março, e Chile, dia 29.


Quem também deixa o clube momentaneamente é o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. A partir de segunda-feira, ele integra a comissão da seleção olímpica. A equipe fará dois amistosos seguidos, contra Paraguai e México, nos dias 27 e 29 de março, em Vitória e São Luís, respectivamente.


A comissão técnica e os jogadores só voltarão ao Corinthians no início do próximo mês. O Timão enfrenta o Danubio, dia 1º de abril, na Arena Corinthians, pela abertura do segundo turno da fase de grupos da Taça Libertadores da America.

Fabio Mahseredjian passa orientação aos jogadores durante treino (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)






Em duelo, Corinthians apoiará campanha no 'Dia Mundial da Água'
Em ção com o Instituto Akatu, Timão apoiará ação "A Voz da Seca" neste domingo


LANCEPRESS! - 21/03/2015 - 15:55

Timão fez campanha para Ayrton Senna em rodada anterior (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Em parceria com o Instituto Akatu, o Corinthians vai apoiar uma ação especial neste domingo, 22 de março, o Dia Mundial da Água. No duelo contra o Capivariano, que ocorrerá às 16h, na Arena Capivari, pelo Paulistão, os jogadores levarão a campanha "A Voz da Seca" em suas camisas e terão os nomes estampados com uma tipografia especial.

Segundo os idealizadores, a Voz da Seca "é uma campanha que criou uma tipografia única para dar voz à terra e espalhar o pedido da natureza por mais respeito e mais cuidado". Além de destacar a importância da água, a ação serve para conscientizar a população sobre uso e desperdícios em tempos difíceis, principalmente com o baixo nível dos reservatórios da Cantareira.

Além da menção no duelo do Timão, internautas também poderão escrever uma mensagem no site www.avozdaseca.org.br, que será publicada nos perfis do Twitter, se acompanhada da hashtag #avozdaseca.

- Com a campanha A Voz da Seca, o Instituto Akatu alerta toda a sociedade que a mobilização para agirmos nas soluções do colapso hídrico deve permanecer prioritária. Não podemos deixar que a equivocada sensação de tranquilidade por conta do período de chuvas desmobilize a população, as empresas e todas as instâncias governamentais para a necessidade de uma gestão compartilhada da crise e do consumo consciente da água. Existem muitas causas para o colapso que estamos vivendo, e a ideia é que a ‘voz da seca’ se torne a voz da mudança - disse Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu.


Corinthians escalado, Tite define relacionados
21 MAR2015
15h00

Após um trabalho físico e técnico na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite definiu os 18 relacionados no Corinthians para enfrentar o Capivariano, na tarde deste domingo, no interior paulista. Além de optar pela entrada de Cristian no lugar de Elias, que assim como Gil foi convocado à Seleção Brasileira, Tite abriu mão de cinco jogadores para a viagem a Capivari (SP).

São eles o goleiro Walter, o zagueiro Rodrigo Sam, o volante Bruno Henrique e os atacantes Malcom e Romero. Além das cinco ausências, que foram opção do treinador, Mendoza e Fábio Santos seguem fora por estarem em recuperação física. O duelo contra o Capivariano, às 16h (de Brasília) deste domingo, inaugura uma maratona do Corinthians pelo Estadual.


Cristian busca seu espaço no CorinthiansFoto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Liberados de concentrarem na tarde deste sábado, os atletas se reapresentam no CT às 18h30 (de Brasília) e seguem de ônibus até Piracicaba, onde ficarão concentrados até momentos antes do jogo em Capivari, cidade vizinha. Na terça, o Corinthians enfrenta a Portuguesa, repondo um jogo válido pela quarta rodada do Paulista, e quinta, encara o Penapolense, pela 12ª rodada. No domingo, finaliza o calendário espremido contra o Bragantino.

O time que recebeu as últimas instruções de Tite neste sábado pela manhã, e deve ir a campo contra o Capivariano, terá Cássio; Fágner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.

De passagem pelo Brasil, Anderson Silva aproveitou seu tempo livre para visitar o centro de treinamento do Corinthians, seu clube do coração.

Confira os relacionados para o duelo deste domingo:

Goleiros: Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Uendel e Edilson
Zagueiros: Felipe, Edu Dracena e Yago
Volantes: Ralf, Cristian e Petros
Meias: Jadson, Renato Augusto e Danilo
Atacantes: Emerson Sheik, Guerrero, Vagner Love e Luciano


















Corinthians @Corinthians · 15 segHá 15 segundos




Na manhã de hoje, o #Timão fez o último treino antes do jogo com o Capivariano, amanhã às 16h. #Treinabilidade 


Corinthians @Corinthians · 1 hHá 1 hora




Hoje também é o Dia Internacional da Síndrome de Down. #SomosTodosIguais #VaiCorinthians 


Ver mais fotos e vídeos207 retweets424 curtiram
Responder
Retweetar207
Curtir424
Mais



Corinthians cobra R$ 1 milhão de empresário
 21/03/2015,


Diego Garcia


O Corinthians ingressou com uma ação de execução por quantia certa contra a Xaxá Produções e Eventos Ltds, do empresário Fabiano Rodrigues, por conta de um calote na vitória do Corinthians por 2x1 sobre Vitória, na Arena Pantanal, em 2014, pelo Campeonato Brasileiro. O clube cobra na Justiça R$ 1.021.445,86 por causa de duas parcelas não pagas pela empresa, que havia comprado a organização da realização da partida.

A partida, realizada em 22 de outubro, foi organizada pela empresa, que prometeu ao Corinthians R$ 1 milhão pela realização do jogo, divididos em duas parcelas de R$ 250 mil e outra de R$ 500 mil, mas apenas uma de R$ 250 mil foi quitada. Conforme apurou a reportagem, o agente "sumiu", o que motivou o clube a ingressar na Justiça.

Assim, o Corinthians procurou o Poder Judiciário para buscar seus direitos. "Entramos com a ação, mas como ainda é muito recente não temos nenhum andamento", confirmou o diretor jurídico Rogério Mollica

As parcelas deveriam ter sido pagas até o dia da véspera da partida, o que não aconteceu. Assim, em novembro, as partes fizeram um acordo de pagamento em cinco parcelas de R$ 150 mil, sendo a última em abril, só que a Xaxá não pagou sequer as primeiras, o que motivou o Corinthians a ingressar na Justiça.

Com os juros, correção monetária, multa e honorários advocatícios, a quantia de R$ 750 mil alcança R$ 1.021.445,86.Pelo contrato firmado, o dinheiro vindo da Xaxá Produções iria direto para o Fundo de Investimento da Arena Corinthians, assim como o dinheiro das rendas nos jogos no local. Em contrapartida, a Xaxá ganharia a renda da partida, que decepcionou: apenas 6.407 pagantes foram à Arena Pantanal, o que rendeu R$ 478.500,00.

Além disso, o acordo previa multa de R$ 200 mil se a firma de eventos atrasasse qualquer uma das três parcelas a serem pagos em até cinco dias, o que de fato não aconteceu ou sequer foi cobrado pelo Corinthians na ocasião.

Curiosamente, a empresa também organizou o jogo entre Corinthians e Bragantino, mas foi contratada pelo time do interior, em duelo válido pela Copa do Brasil do ano passado. De quebra, já tinha sido acusada por calote em uma partida pelo Brasileiro, em 2013, envolvendo Portuguesa e Flamengo, na Arena Castelão.

Na ocasião, os administradores do estádio acusaram o empresário Fabiano Rodrigues, dono da Xaxá, de não pagar o aluguel do local, assim como a Federação Cearense também reclamou de taxas não quitadas.












Tite leva 18 atletas para jogo do Corinthians deste domingo
Goleiro Wálter, atacante Malcom e volante Bruno Henrique, este, recuperado, serão poupado para terça

LANCEPRESS! - 21/03/2015 - 12:04

Corintianos em atividade no CT Joaquim Grava (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians terá apenas 18 jogadores relacionados para o duelo deste domingo, às 16h, diante do Capivariano, em Capivari, pelo Campeonato Paulista. Apesar de estar recuperado de luxação no cotovelo esquerdo, o volante Bruno Henrique serã poupado.

Vale lembrar que Tite não poderá contar com Gil e Elias, convocados para a Seleção Brasileira, além de Fábio Santos e Mendoza, que ainda estão lesionados.


De olho no revezamento da próxima semana, o goleiro Matheus Vidotto ficará no banco de Cássio. A tendência é que Walter seja titular na próxima terça, diante da Portuguesa. O garoto Malcom também poupado.


O Timão entrará em campo neste domingo com a seguinte equipe titular: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero.

Depois de treinar na manhã deste sábado, o elenco alvinegro ganhou descanso e só terá de se reapresentar no CT Joaquim Grava às 18h30. Depois, a delegação partirá às 20h rumo a Piracicaba, onde será a concentração até horas antes da partida.


Confira os relacionados para o duelo do Corinthians deste domingo:
Goleiros: Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Uendel e Edilson
Zagueiros: Felipe, Edu Dracena e Yago
Volantes: Ralf, Cristian e Petros
Meias: Jadson, Renato Augusto e Danilo
Atacantes: Emerson Sheik, Guerrero, Vagner Love e Luciano













CORINTHIANS SUB 17 ESTRÉIA HOJE NA COPA DOBRASIL SUB 17 AS 21H AO VIVO NA ESPN
Fase: 1a Fase / Grupo: GRUPO 1 / IDA
21:00
FIGUEIRENSE - SC x CORINTHIANS - SP GRUPO 1 | Jogo: 14
Orlando Scarpelli - Florianopolis - SC
ESPN
 Escala de Árbitros


Fabrício (Corinthians)
Canhoto e habilidoso, Fabrício era o camisa 10 do Corinthians sub-15 em 2014 e se destacou na Milk Cup, torneio internacional disputado na Irlanda que contou com a participação de diversos clubes europeus. Lá, marcou sete dos 16 gols do time e atraiu a atenção do Liverpool.













21/03/2015 12h38

“Mini Elias” rouba a cena durante treino do Timão neste sábado
Davi, de apenas três anos, impressiona pela semelhança com o pai. Filhos de Edu Dracena e Danilo também estiveram no CT Joaquim Grava pela manhã


Por Carlos Augusto Ferrari


Filhos de Edu Dracena, Elias e Danilo foram ao treino deste sábado (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Enquanto Tite treinava a equipe titular do Corinthians para a partida contra o Capivariano, o CT Joaquim Grava se transformou neste sábado pela manhã em um verdadeiro centro de recreação para os filhos dos jogadores.



Impossível não notar a semelhança do pequeno Davi com o pai, o volante Elias. Na beirada do campo, ele bateu bola com funcionários e integrantes da comissão técnica e recebeu “orientações” do preparador físico Fábio Mahseredjian. 


O zagueiro Edu Dracena também trouxe sua “cópia” para o trabalho: Lorenzo, mais um vestido com o uniforme comploeto do Alvinegro. Outro Davi, agora filho do meia Danilo, acompanhou o pai para poder brincar com os amigos no centro de treinamentos. 

O Timão até liberou um dos campos somente para os garotos baterem bola durante o trabalho da equipe. Assim que Tite apitou o fim da atividade, todos eles correram para a parte em que estavam os jogadores.
Davi recebeu algumas "instruções" do preparador físico Fábio Mahseredjian. (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
















21/03/2015 12h41
Corinthians escalado
Cristian fica com a vaga de Elias para defender o Corinthians contra Capivariano no domingo
Volante vence disputa com Petros e está escalado para a partida no interior. Outra mudança é a entrada de Edu Dracena em substituição a Gil, também convocado 
a seleção brasileira


Por Carlos Augusto Ferrari


Cristian será titular na vaga de Elias
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Tite cogitou Petros, mas escolheu Cristian como titular do Corinthians para enfrentar o Capivariano, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Capivari, pelo Campeonato Paulista. O Timão vai a campo com os principais jogadores à disposição do treinador.


As baixas são o zagueiro Gil e o volante Elias, convocados por para defender a seleção brasileira nos amistosos contra França, no dia 26, em Paris, e Chile, três dias depois, em Londres. A vaga no setor defensivo será ocupada por Edu Dracena, hoje reserva imediato da posição.

Como de costume, Tite realizou neste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, um trabalho tático somente com os jogadores que iniciam o duelo. Ele ensaiou o posicionamento da equipe e treinou lances de bolas paradas, principalmente cobranças de faltas.

Na entrevista coletiva de sexta-feira, Tite chegou a revelar que Petros tinha mais chances de iniciar o confronto. No entanto, horas depois, Cristian foi o escolhido para o lugar de Elias. Petros participou normalmente do trabalho dos jogadores que não iniciam a partida como titulares.

Com a utilização da equipe principal, O Corinthians deve preservar alguns jogadores na partida de terça-feira, diante da Portuguesa. O Timão está envolto em uma maratona de jogos. Na quinta, pega o Penapolense e, no domingo, encara o Bragantino, todos pelo estadual.

A equipe para o duelo em Capivari é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf e Cristian; Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.













21/03/2015 12h11

Timão leva 18 jogadores para enfrentar Capivariano; confira a lista

Sem Fábio Santos e Mendoza, lesionados, técnico Tite ainda perdeu Elias e Gil, convocados para os dois amistosos que a seleção brasileira fará na Europa



Por Carlos Augusto Ferrari

Zagueiro Edu Dracena substitui Gil
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O técnico Tite relacionou 18 jogadores do Corinthians para enfrentar o Capivariano, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Capivari, pelo Campeonato Paulista.
A delegação tem outras baixas. Elias e Gil foram convocados para a seleção brasileira. Fábio Santos e Mendoza fazem recuperação física no departamento médico – Lodeiro foi inscrito no estadual, mas acabou negociado com o Boca Juniors na semana da estreia.
 Corinthians poupa goleiro Walter, o zagueiro Rodrigo Sam, o volante Bruno Henrique e os atacantes Malcom e Romero, que não seguem para o interior por determinação do treinador.

Tite está preocupado com o desgaste físico do grupo, principalmente pela maratona de jogos. O Timão volta a jogar na terça contra a Portuguesa e na quinta pega o Capivariano. No domingo, enfrenta o Bragantino. Todos os jogos são pelo Campeonato Paulista.

Os jogadores foram liberados após o treino deste sábado e se reapresentam às 18h30, no CT Joaquim Grava. A delegação parte de ônibus para o interior, onde ficará concentrada em Piracicaba até momentos antes do jogo.

Para o duelo em Capivari, a escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf e Cristian; Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.

Confira a lista de relacionados do Corinthians:
Goleiros: Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Edilson e Uendel
Zagueiros: Edu Dracena, Felipe e Yago
Volantes: Cristian e Ralf
Meias: Danilo, Jadson, Petros e Renato Augusto
Atacantes: Emerson, Guerrero, Vagner Love e Luciano










Timão é confirmado com Edu Dracena e Cristian para duelo deste domingo
Zagueiro e volante vão assumir vagas de Gil e Elias, que estão na Seleção


LANCEPRESS! - 21/03/2015 - 11:05

Tite em treino do Timão no CT (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Tite como Edu Dracena e Cristian como os substitutos de Gil e Elias na equipe titular do Corinthians para o duelo deste domingo, às 16h, diante do Capivariano, em Capivari, pelo Campeonato Paulista. No treino deste sábado pela manhã, a formação do treino tático teve: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero.

Gil e Elias se apresentam neste sábado à Seleção Brasileira. Os dois foram convocados para os amistosos contra França, no dia 26, em Paris, e Chile, no dia 29, em Londres. Ambos serão desfalques por quatro duelos do Paulistão e retornam para o jogo diante do Danubio (URU), no dia 1º de abril, na Arena Corinthians, pela Libertadores.
O Corinthians inicia neste domingo uma maratona de quatro partidas em oito dias pelo estadual. Depois de enfrentar o Capivariani, os corintianos jogarão contra Portuguesa, na terça-feira (24), contra Penapolense, na quinta (26) - ambos na Arena Corinthians - e depois contra Bragantino, no domingo (29), em Bragança Paulista. A tendência é que sejam intercalados times titular e reserva neste período.

Além de Gil e Elias, Tite não poderá contar com o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante colombiano Stiven Mendoza, que estão lesionados.
































21/03/2015 11h18

Família Bacchi: Tite ouve dicas e projeta filho na comissão técnica do Corinthians

Matheus, auxiliar no Caxias, passou ao pai detalhes sobre o Capivariano, adversário deste domingo. Eles poderão trabalhar juntos no Corinthians


Por Carlos Augusto Ferrari

Matheus, ao lado de Tite, pode trabalhar com o pai no Corinthians (Foto: Wagner Bordin / sportv.com)

Tite teve um consultor de luxo para buscar informações sobre o Capivariano, adversário do Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Capivari, pelo Campeonato Paulista. Matheus Bacchi, filho do treinador, é auxiliar técnico do Caxias-RS e enfrentou o Leão da Sorocabana recentemente, pela Copa do Brasil. Em breve, ambos deverão trabalhar juntos no Timão.


– Nós conversamos quase todos os dias. Vim para o CT falando com ele pelo telefone durante toda a viagem, mas eu não estava dirigindo (risos). Fábio Carile (auxiliar) acompanhou o Capivariano e são praticamente as mesmas informações. Mas ele (Matheus) as ratificou – disse o técnico alvinegro.


Matheus, aliás, deve ter indicado cuidado ao pai sobre o próximo rival alvinegro no estadual. O Caxias perdeu por 3 a 0 para o Capivariano, no interior, e não passou de um empate por 0 a 0, no Rio Grande do Sul, sendo eliminado da competição logo na primeira fase.


Tite foi obrigado a abandonar a carreira de jogador profissional de futebol aos 27 depois de seis cirurgias nos joelhos. Virar treinador foi quase uma necessidade para sustentar a família. Calejado com a profissão, quer que o filho passe por todas as etapas necessárias antes de dirigir uma equipe. E ele sonha com isso.


Matheus estudou e jogou futebol universitário como zagueiro nos Estados Unidos e retornou ao Brasil no ano passado. Fanático por táticas, recebeu no clube gaúcho, onde o pai jogou no início da carreira e foi campeão estadual como técnico em 2000, a oportunidade de ver na prática tudo o que ouvia dentro de casa.

Em algum momento, ele vai trabalhar comigo. Preciso desse suporte porque a vida de treinador de time grande é muito exposta
Tite


Pai e filho, em breve, poderão trabalhar juntos. Tite quer que Matheus faça parte de seu grupo de trabalho fixo, hoje composto pelo também auxiliar Cleber Xavier, braço-direito dele há muitos anos. O treinador não descarta que isso possa acontecer ainda em 2015, no Corinthians.


– Em algum momento, ele vai trabalhar comigo. Preciso desse suporte porque a vida de treinador de time grande é muito exposta – afirmou Tite.


Comissão técnica em família significa mais dor de cabeça para dona Rose, a esposa de Tite tão citada por ele nas entrevistas coletivas. Caberá a ela controlar mais um integrante dos Bacchi “pilhado” pela bola.


– Outro dia, eu e Matheus estávamos falando sobre futebol, aquela coisa, e ela disse: “Dois? Larguei” – gargalhou Tite.









Há 55 anos, nascia Ayrton Senna
Tricampeão de Fórmula 1, o piloto, que era corinthiano, estará eternamente nos corações dos brasileiros
10h 21/03/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansHá 55 anos, nascia Ayrton Senna


Dia 21 de março será para sempre "Dia de Senna". Há 55 anos, nascia Ayrton Senna da Silva, um dos maiores pilotos de todos os tempos do automobilismo mundial. Muitos o consideram como o maior. Foram recordes de vitórias e poles colecionados na Fórmula 1.

Na principal categoria do esporte a motor, Senna foi tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991), participou de 162 corridas, venceu 41 provas e esteve no pódio em 80 vezes. Ayrton deixou um enorme legado, de crianças e adultos que acordavam nas manhãs de domingo para vê-lo pilotar.

E no peito corajoso de Senna, batia um coração alvinegro. Que infelizmente parou no dia 1º de maio de 1994, no Grande Prêmio de San Marino, em um acidente fatal. Ayrton nos deixou de forma precoce, mas jamais foi esquecido, mantendo-se vivo no imaginário de todos os fãs.

Nesse dia 21 de março de 2015, o Sport Club Corinthians Paulista faz uma homenagem ao piloto que sempre representou o Brasil com dedicação, empenho, força, carisma e fé.

Ayrton Senna, eternamente em nossos corações!










CORINTHIANS PROGRAMAÇÃO

21/03 - Sábado

09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava