20 de mar. de 2015

CORINTHIANS 20/03/2015

Tite enaltece zagueiro Gil e usa convocação para seleção como incentivo ao grupo do Corinthians
Luiz Ricardo Fini 21 MAR 2015 23h14

A convocação de Gil para a Seleção Brasileira rendeu elogios do técnico Tite. Depois que o zagueiro foi chamado para a seleção brasileira na sexta-feira para os amistosos contra França e Chile, o treinador destacou o comportamento de seu titular no dia a dia do Corinthians.

"O Gil tem a virtude de ouvir muito. Você passa a informação, e ele vai para campo reproduzir. Tem melhorado a saída de bola e vai bem nas jogadas aéreas defensivas e ofensivas. O enfrentamento dele também é bom. Ele baixa o centro de gravidade. Em outra linguagem, ele baixa a bunda e enfrenta o cara com bastante qualidade. É um jogador com sede de crescimento. Os olhos dele brilham para crescer, e torcemos pelo sucesso dele", comentou.

Além de Gil, Dunga convocou também o meio-campista Elias para os próximos compromissos do Brasil. Tite evitou falar em outros nomes que poderiam ser chamados do seu elenco, mas mostrou para o grupo como a ida da dupla para os amistosos tem relação com a boa fase da equipe."Não vou comentar a Seleção. Mas posso dizer o que falei para os atletas. Quando uma equipe produz bem, suas peças individuais são valorizadas também, com visibilidade e a oportunidade para quem está buscando, que deve estar preparado", comentou.

O técnico corintiano ainda mostrou bom humor ao falar se gostou da convocação dos dois. "Se eu fosse técnico da Seleção, diria que é bom. Como técnico do Corinthians, acho ruim", afirmou, entre risos.

Os amistosos contra França e Chile serão disputados nos dias 26 e 29 de março, em Paris e Londres, respectivamente. Em função das convocações, Elias e Gil ficarão fora dos jogos contra Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino, pelo Campeonato Paulista.


 Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva









Guerrero ganha camisa comemorativa por ser maior artilheiro estrangeiro
21 MAR2015
22h11

O atacante Guerrero recebeu nesta sexta-feira uma homenagem do Corinthians por ter se tornado o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Danubio, na terça, o peruano balançou a rede pela 47ª vez pelo Alvinegro, superando o argentino Carlitos Tevez, que fez 46 entre 2005 e 2006.

Por isso, o jogador recebeu uma camisa comemorativa com seu nome e o número 47 estampado nas costas, logo acima da palavra ‘artilheiro’. Em meio à indefinição de seu futuro no Corinthians, Guerrero agradeceu por ter recebido o presente.
"Hoje em dia, no futebol mundial, é muito difícil você escrever seu nome na história de um clube com marcas expressivas. Felizmente, depois de muito trabalho e dedicação, eu tenho a honra e o orgulho de dizer que sou o estrangeiro com o maior número de gols pelo Timão", comentou.Apesar da camisa comemorativa, a outra homenagem que havia sido planejada pelo Corinthians ao peruano ainda está indefinida. No ano passado, o clube anunciou que incluiria o atacante e o goleiro Cássio, heróis da conquista do Mundial de Clubes de 2012, na calçada da fama do museu no Parque São Jorge. Porém, nenhum dos dois marcou os pés no local ainda, por indefinição do clube.

Guerrero, que tem 31 anos e defende a equipe paulista desde 2012, fez os dois gols na conquista do Mundial, um deles na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Al-Ahly, na semifinal, e o outro no triunfo do Corinthians por 1 a 0 contra o Chelsea, na decisão.

Mesmo sendo um ídolo alvinegro, o atacante não tem permanência garantida por muito tempo, pois seu contrato terminará em 17 de julho e não houve acordo para a renovação até agora. O clube encontra dificuldade para atender às exigências financeiras que o peruano faz para prolongar o acordo.













Tite escala Edu Dracena, mas deixa definição dos demais titulares do Corinthians para sábado


Luiz Ricardo Fini
21 MAR2015
21h36

O técnico Tite ainda não definiu quais serão os 11 titulares do Corinthians para a partida contra o Capivariano, no domingo, pelo Campeonato Paulista. Depois de um treino sob intensa chuva nesta sexta-feira, o treinador explicou ainda estar pensando na equipe e confirmou apenas a entrada de Edu Dracena, mas deixou claro que exibirá os escolhidos na atividade que será realizada no sábado.

"Vou confirmar amanhã (sábado), não sei ainda. Existe a possibilidade do Petros (para a vaga de Elias). Se for com Danilo ou Cristian, o sistema muda. A tendência maior é o Petros, mas sem confirmar. Quero avaliar bem e refletir, mas o Edu está confirmado", afirmou.

O técnico tem quatro desfalques certos para o jogo, pois Gil e Elias foram convocados para a Seleção Brasileira. Edu Dracena, inclusive, entrará no lugar do defensor selecionado por Dunga. Como disse o treinador, Petros leva vantagem para ficar com o outro posto.Tite está cauteloso com a escalação porque o Corinthians terá uma série de quatro jogos em oito dias. Nesta sexta, o treinador armou dois times misturados, apenas para observar o comportamento dos atletas.

"A quantificação da carga é um dos grandes desafios entre preparador físico, fisiologista e técnico. Isso não vai pela vontade, mas sim pelo conhecimento, senão existe a possibilidade de estourar", afirmou.

O treinador tem dois desfalques por lesão para o jogo deste domingo. Fábio Santos e Mendoza estão entregues ao departamento médico e não jogam, aumentando ainda mais a dificuldade de Tite para a sequência, que terá Portuguesa (na terça-feira), Penapolense (quinta) e Bragantino (domingo seguinte).








Corinthiano Tite vê “grande desafio” em maratona, mas não reclama
20 MAR2015
18h50
atualizado às 20h59

A maratona de quatro jogos em oito dias exigirá muito da condição física do Corinthians, mas o técnico Tite não reclama da sequência que começa neste domingo. O treinador explicou que foi importante não ter sofrido com a sobrecarga na época da primeira fase da Libertadores da América, mesmo vendo seu time diante de um "grande desafio" agora.



Tite tem incrível início de 2015 na volta ao CorinthiansFoto: Andrés Stapff / Reuters

"Coerentemente, não temos que reclamar, porque em algum momento jogaríamos. Falei com o Edu (Gaspar) que jogar para frente seria fundamental, pela necessidade que tínhamos para os jogos contra o Once Caldas. Como não tínhamos outra escolha, foi melhor jogar para frente, não há questionamento quanto a isso", comentou.

Depois de enfrentar o Capivariano neste domingo, o Corinthians jogará na terça-feira contra a Portuguesa, na quinta diante do Penapolense e no domingo seguinte frente ao Bragantino. Dos quatro compromissos, o ‘intruso’ é o contra a Lusa, que deveria ter sido disputado no início do Estadual, mas, por conta da pré-Libertadores contra o Once Caldas, acabou sendo transferido para a próxima semana.

"Vai ser um desafio muito grande para nós e vamos fazer as três substituições nessas partidas, mesmo que não seja por cunho técnico, que seja físico, para minimizar as adversidades", acrescentou. Apesar de não reclamar, o técnico reconhece que seria melhor ajustar o calendário do futebol brasileiro no geral.

"Há um calendário que precisa ser equalizado, não sou (só) eu que estou falando. Mas, quando foram colocadas algumas datas, ou jogaríamos misturado com o Once Caldas e o Palmeiras ou deixaríamos para frente. Achamos melhor jogar para frente (as partidas adiadas). Também foi uma escolha e sou coerente neste aspecto", declarou.

Para a sequência de quatro partidas, Tite contará com um grupo reduzido. No Paulista, cada clube pode inscrever apenas 25 atletas de linha, mas o time alvinegro perdeu um deles, já que Lodeiro foi para o Boca Juniors. Os outros quatro que ficam fora da maratona são Gil e Elias, convocados para a Seleção Brasileira, Fábio Santos e Mendoza, lesionados. Desta forma, sem levar em consideração os goleiros, o técnico tem apenas 20 nomes para revezar.












Corinthians goleia mais uma vez e segue 100% na Liga Paulista de Futsal
No ginásio do Parque São Jorge, o Timão bateu o Indaiatuba por 4 a 0, com gols de Elisandro (2), Rafa e Neto


21h30 20/03/2015 - FutsalAgência Corinthians

© DivulgaçãoElisandro fez dois gols na goleada alvinegra


Nesta sexta-feira (20), o Corinthians/UNIP venceu a quarta partida consecutiva na Liga Paulista de Futsal. O Timão recebeu o Indaiatuba no ginásio do Parque São Jorge e mais uma vez goleou: 4 a 0. Os gols foram marcados por Elisandro (2), Rafa e Neto.

O Alvinegro começou a partida com tudo. Com 38 segundos de partida, Rafa bateu forte de fora da área e abriu o placar. Mesmo na frente, o Timão seguiu pressionando e aumentou aos cinco minutos, com Neto. Ainda no primeiro tempo, aos 11, o pivô Elisandro usou da sua força física, e fez o terceiro gol do Corinthians/UNIP. O camisa 9 ainda faria o quarto, aos 13 minutos da segunda etapa.

O resultado mantém o Timão na liderança da Liga Paulista de Futsal. Com 12 pontos em quatro partidas, o Alvinegro fez 20 gols e não sofreu nenhum na competição. “O grupo está de parabéns. O goleiro é o principal responsável de evitar os gols, mas o time inteiro está se dedicando para a gente não sofrer gols”, disse o goleiro Guitta. O camisa 91 também elogiou a Fiel, que compareceu em peso no Parque São Jorge: “A gente sabe da paixão do torcedor do Corinthians. Eles nunca nos deixam na mão. Ficamos felizes e seguimos contando com o apoio deles até o fim da temporada”.

O Corinthians/UNIP volta à quadra nesta terça-feira (24), contra o São José Futsal, no ginásio do Parque São Jorge, às 19h45, também pela Liga Paulista de Futsal.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.















CORINTHIANS RECEBE LUTADOR ANDERSON SILVA:

CORINTHIANS TREINO:






































Tite mira sequência de jogos: “Vai ser um desafio muito grande para nós”
Técnico do Corinthians adiantou que fará todas as substituições na série de quatro jogos em oito dias pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1




19h40 20/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians e Capivariano se enfrentam às 16h deste domingo


O Corinthians se prepara para uma grande sequência de jogos pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. Serão quatro partidas em oito dias. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (20) no CT Dr. Joaquim Grava, após o treino do dia, Tite falou sobre o trabalho que todos terão nessa série e do que deverá ser feito para que o desgaste dos jogadores seja o menor possível.

“Vai ser um desafio muito grande para nós”, comentou o técnico do Timão. “Vamos fazer as três substituições nessas partidas, mesmo que não seja por cunho técnico, que seja físico, para minimizar as adversidades”, revelou.

A série começa neste domingo (22), contra o Capivariano, em Capivari-SP, às 16h. Depois, duas partidas na Arena Corinthians: Portuguesa, na terça-feira (24), e Penapolense, na quinta-feira (26), ambas às 19h30. A sequência termina no próximo domingo (29), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h.



















Tite tem ideia de substitutos a selecionáveis no Corinthians para domingo e teme sequência de jogos da equipe
O técnico do Timão, que não contará com Gil e Elias, convocados para a Seleção Brasileira para os amistoso diante da França e Chile, já tem substitutos em mente, Edu Dracena e Petros. Treinador recea série de duelos



Diogo Sautchuk - 20/03/2015 - 19:02

Tite em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O treinador Tite não demorou para definir quem será o substituto de Gil e já aponta o favorito para o lugar de Elias no Corinthians. Com ambos os jogadores convocados para a Seleção Brasileira que enfrentará a França e o Chile, nos dias 26 e 29 de março, respectivamente, o comandante alvinegro confirmou o zagueiro Edu Dracena e pensa em optar por Petros no meio de campo comtra o Capivariano no domingo, no interior.

- No lugar de Gil irá entrar o Edu Dracena. Do Elias, o Petros é a tendência, tem o Danilo, mas muda o sistema. O Cristian muda o sistema também. Tendência maior, mas sem afirmar, é o do Petros. Mas Edu está confirmado - disse.

O Corinthians passará por uma verdadeira maratona nos próximos oito dias. Com quatro jogos no período, Tite mostrou preocupação com seus jogadores e teme que alguns atletas tenham lesões. Para isso, o comandante já encontrou uma possível saída para o problema.

- Vai ser um desafio muito grande. A gente vai fazer em todos os jogos três substituições para minimizar as adversidades físicas. Mas os desafios existem. As coisas acontecem, até pra desafiar os atletas. Tem que desafiar eles. São desafios pontuais. Pode igualar a melhor campanha no Campeonato Paulista e isso é uma ótima motivação para essa sequência que nós iremos passar - argumentou.

O treinador também comentou sobre o calendário do futebol brasileiro. Sem fazer duras críticas, mas pedindo alterações, Tite explicou o motivo do Corinthians passar pela série de duelos.

- O calendário tem que ser melhor montado. Isso não é o Tite que fala, são todos. Porém, me colocaram algumas datas, ou jogava os jogos juntos com o Once Caldas, com o clássico contra o Palmeir2as e Lusa, ou colocava os jogos pra frente na data. Não posso reclamar agora. Deve-se fazer um melhor calendário. Mas escolhemos jogar pra frente - concluiu.

O Corinthians pega Capivariano, no domingo, Portuguesa, na terça, Penapolense, na quinta, e Bragantino, no domingo seguinte.



















 Corinthians s
em Gil e Elias, treina com dois times, mas não define titulares
Tite ainda não definiu qual equipe utilizará no confronto contra o Capivariano. Elias e Gil trabalharam separadamente


Diogo Sautchuk - 20/03/2015 - 18:41

Tite definirá equipe titular neste sábado (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

O Corinthians ainda não tem time definido para enfrentar o Capivariano, no domingo, na Arena Capivari. O Timão, que passará por uma maratona de quatro partidas em oito dias - além do rival do fim de semana, enfrenta a Portuguesa, Penapolense e Bragantino -, trabalhou sob forte chuva no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira e o treinador Tite deixou a definição da equipe para o sábado.

- Hoje a gente procurou dividir as duas equipes, não projetando o time para a partida no domingo. Amanhã (sábado) que será definido. Hoje não teve esboço, foi só treinamento mesmo - disse o técnico alvinegro.

Com Gil e Elias trabalhando separados, ambos convocados para a Seleção Brasileira que jogará dois amistosos, diante da França, próxima quinta-feira, e contra o Chile, 29 de março, no próximo domingo, o grupo corintiano teve o treinamento dividido em duas partes.

Na primeira, Tite dividiu o elenco em duas equipes. Em campo reduzido e com toques na bola livre, os jogadores alvinegros realizaram uma atividade de muita movimentação e velocidade. Cada um cobrando seu companheiro, os atletas foram apenas observados pelo treinador, que pouco orientou.

Após o trabalho, os corinthianos focaram em finalizações e cruzamentos para a área. Com os laterais localizados nas pontas do campo e dois atacantes dentro da área, o Timão teve bom aproveitamento em belas cabeçadas. Já Cássio foi o destaque embaixo das traves. O goleiro fez ótimas defesas e comprovou mais uma vez a ótima fase que vive.

O Corinthians volta a treinar na manhã deste sabado, no CT Joaquim Grava, quando terá sua equipe definida para enfrentar o Capivariano. No Paulistão, o Corinthians tem 23 pontos e está invicto.












20/03/2015 18h51

Tite confirma Corinthians com zagueiro Edu Dracena, cogita Petros, mas não antecipa a escalação
Treinador vai montar no sábado pela manhã a equipe que enfrenta o Capivariano, domingo, às 16h, no interior, pelo Campeonato Paulista


Por Carlos Augusto Ferrari


Tite, em entrevista coletiva no CT do Corinthians, nesta sexta-feira (Foto: Diogo Venturelli)

Tite deixou para o treino de sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, a escolha dos titulares do Corinthians para enfrentar o Capivariano, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Capivari, pelo Campeonato Paulista.


Dos 28 atletas inscritos no estadual (três são goleiros), o Timão tem apenas 20 de linha à disposição neste momento. Elias e Gil foram convocados para a seleção brasileira, Fábio Santos e Mendoza estão lesionados e Lodeiro acabou negociado com o Boca Juniors antes do torneio.


– Amanhã (sábado) vou definir. Preciso ver a reação dos atletas – disse Tite, que já avisou que fará as três mudanças na partida.


Certa apenas é a entrada de Edu Dracena no lugar de Gil na zaga. Petros é o principal candidato ao lugar de Elias, mas ainda não está confirmado pelo treinador. Cristian e Danilo são as outras possibilidades para a vaga no meio de campo.


– A tendência é o Petros. Com Danilo, mudo o sistema e duas posições. Com o Cristian, também muda o sistema de jogo – explicou o treinador.


Tite está preocupado com o desgaste físico dos jogadores durante a sequência de quatro partidas pelo Paulistão em apenas oito dias. Depois do Capivariano, o Corinthians pega Portuguesa (terça), Penapolense (quinta) e Bragantino (domingo). Na quarta seguinte, encara o Danubio, pela Libertadores.


– Foram colocadas algumas datas. Ou jogaríamos (contra a Portuguesa) misturados com o Once Caldas ou jogaríamos para frente. Não podemos reclamar agora. Foi uma escolha nossa também.


O Corinthians deve começar a partida com: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Petros, Renato Augusto, Jadson e Emerson; Guerrero. 









CORINTHIANS PROPÔS A CENTROAVANTE GUERRERO PRORROGAÇÃO CONTRATUAL ATÉ DEZEMBRO


Tite confirmou Corinthians com Edu Dracena na zaga e cogita Petros para a vaga de Elias (Foto: GloboEsporte.com)











Após aviso em elevador, Gil diz que convocação é fruto do trabalho no Timão
Em entrevista coletiva, o zagueiro do Corinthians celebrou o novo chamado e disse que espera aprender novas coisas na passagem pela Seleção Brasileira
18h58 20/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians"É o momento certo para aprender mais”, afirmou Gil


Foi um dia diferente para Gil. Era para ser uma tarde normal de treino no CT Dr. Joaquim Grava, mas tudo mudou quando surgiu uma notícia vinda da CBF. Era o chamado de Dunga, técnico da Seleção Brasileira, para os amistosos contra a França, no dia 26 de março, em Paris (FRA), e o Chile, no dia 29 de março, em Londres (ING). Com o corte de dois zagueiros – David Luiz e Marquinhos –, o defensor do Corinthians foi convocado. E o aviso veio da maneira mais improvisada possível.

“Eu estava pegando o elevador quando o Fábio [Mahseredjian, preparador físico] me avisou”, comentou Gil em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20). Feliz com mais uma convocação, o zagueiro exaltou o trabalho realizado no Timão. “Fico muito feliz. O trabalho aqui no clube está sendo bem feito. Preciso continuar trabalhando”, completou.

Convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira, Gil espera absorver novos ensinamentos nessa próxima passagem com a camisa amarela. “Procuro aprender muitas coisas. É o momento certo para aprender mais”, declarou.

Além de Gil, o volante Elias também integrará o grupo da Seleção Brasileira nos amistosos contra França e Chile.











20/03/2015 18h38

Avisado no elevador, corinthiano Gil comemora convocação: "É um reconhecimento"
Defensor do Timão é chamado por Dunga para os amistosos contra França, no dia 26, em Paris, e Chile, três dias depois, em Londres.


Por Carlos Augusto Ferrari
O zagueiro recebeu a notícia quando se deslocava ao CT Joaquim Grava (Foto: Diogo Venturelli)

O zagueiro Gil, do Corinthians, celebrou nesta sexta-feira a convocação para a seleção brasileira que enfrentará França, no dia 26, em Paris, e Chile, três dias depois, em Londres. O jogador estava indo para o treino do Timão, no CT Joaquim Grava, quando recebeu a notícia de que teria de se apresentar no sábado à noite.


– Eu estava pegando o elevador quando o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) me avisou que o Gilmar (Rinaldi, coordenador técnico da Seleção) me ligaria. Fico muito feliz. O trabalho aqui no clube está sendo bem feito. Agora é comemorar com a família e aproveitar a chance – afirmou.


Gil ficam com as vaga do zagueiro Marquinhos, foi cortado por estar lesionado . O outro corinthiano chamado para a seleção é o volante Elias.


– Para mim é muito bom ser convocado mais uma vez. Espero manter o nível de atuações que tenho no Corinthians e ajudar meus companheiros. Procuro aprender muitas coisas. É o momento certo para aprender mais – ressaltou o defensor, de 27 anos.


Gil acumula três partidas com a seleção brasileira. O jogador foi convocado para seleção brasileira para os amistosos contra Japão, Argentina e Equador. Ele espera agarrar a chance para estar na lista de jogadores que disputarão a Copa América. A estreia do Brasil será no dia 14 de junho contra o Peru, na cidade de Temuco, no Chile.


- Preciso continuar trabalhando. Mesmo não estando na primeira lista continuei trabalhando da mesma maneira. O futebol é dinâmico. Infelizmente, dois ou três companheiros foram cortados por lesões. Quem vai ter a oportunidade vai fazer o melhor.








CORINTHIANOS MEIA MATHEUS PERERIRA E VOLANTE RENNAN PARTICIPARAM DE VITÓRIA DA SELEÇÃO BRASIEIRA SUB 17 SOBRE PERU POR 2X1 PELO SUL AMERICANO DA CATEGORIA










Corinthiano Gil exalta convocação e por humildade nega ser o melhor zagueiro do futebol brasileiro
O defensor do Corinthians foi convocado na manhã desta quinta-feira, após o corte do zagueiro ex-corinthiano Marquinhos, atualmente no PSG (FRA). Jogador negou ser o mais eficiente no Brasil

Diogo Sautchuk - 20/03/2015 - 19:25

Gil foi convocada nesta quinta-feira para a Seleção (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

O zagueiro Gil, do Corinthians, exaltou sua convocação à Seleção Brasileira. Após ser chamado para os amistosos contra a França (26 de março) e Chile (29 de marlo), já que o ex-corintiano Marquinhos, hoje no Paris Saint Germain (FRA), foi cortado por lesão, o defensor corintiano comemorou mais um feito na carreira e dedicou conquista aos seus companheiros.

- Todos me ajudaram bastante pra chegar nesse nível de Seleção Brasileira. Sem meus companheiros e comissão técnica não conseguiria me destacar. Espero aproveitar cada momento, treinamento na Seleção. Vou fazer o que eu faço aqui no Corinthians e até mais para garantir meu espaço lá - disse.

Quando questionado sobre sua qualidade, Gil preferiu ser modesto. Apesar de ser considerado por muitos o melhor zagueiro do futebol brasileiro na atualidade, o defensor negou pensar assim e diz que foco é manter o alto nível na carreira.


- Não sou o melhor não no Brasil. A gente trabalha pra manter o alto nível nas competições, mas aqui tem muitos zagueiros bons, que fazem bom trabalho. Mas vou sempre trabalhar pra ter minha vaga na Seleção - argumentou.

O técnico Tite, em sua coletiva, também falou sobre o tema. O comandante do Corinthians não titumbeou para elogiar seu atleta e o definiu como obediente e ambicioso.

- O Gil é um jogador que ouve muito, eu passo uma informação, ele está atento. Tem melhorado a saída de bola. Posição de bola aérea perfeita. Zagueiro de duas áreas. Enfrentamento é bom. Ele abaixa a bunda e enfrenta o cara com muita qualidade. Tem sede de crescimento. O olho dele brilha pra crescer - opinou.

Além de Gil, Elias também foi convocado. Os corinthianos desfalcarão o Corinthians nos duelos contra o Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino, todos pelo Campeonato Paulista.








VOLANTE CORINTHIANO RENNAN EM CAMPO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 17 A PARTIR DOS 41'2ºTEMPO CONTRA EQUADOR




MEIA CORINTHIANO MATHEUS PEREIRA ENTRA EM CAMPO POR SELEÇÃO SUB 17 CONTRA EQUADOR AOS 18 MIN 2º TEMPO POR SUL AMERICANO DA CATEGORIA














Zagueiro Gil admite surpresa e divide alegria por convocação com colegas no Corinthians
 20/03/2015 - 18h12 Atualizado 20/03/2015 - 18h12
O zagueiro Gil, do Corinthians, foi pego de surpresa nesta sexta-feira com a sua convocação para a seleção brasileira. Ele vai substituir Marquinhos, do Paris Saint-Germain, cortado por lesão dos amistosos contra França e Chile, nos dia 26 e 29, em Paris e Londres, respectivamente.

"Eu estava vindo treinar, dentro do elevador, quando o Fábio (Mahseredjian, preparador físico do Corinthians e da seleção) me ligou e disse que o Gilmar (Rinaldi, coordenador de seleções da CBF) ia me ligar", contou o zagueiro.

Gil também fez questão de dividir os méritos da convocação com os companheiros do elenco alvinegro. "Fico feliz, é o reconhecimento de um trabalho não só meu, mas dos meus companheiros, Todo mundo me ajudou a atingir esse nível de seleção. Fico feliz e espero aproveitar cada momento", disse.

Além de Gil, o volante Elias também integrará o grupo da seleção brasileira nos amistosos contra França e Chile. "Vou viajar, mas quem estiver aqui vai dar conta do recado. Nos preparamos na pré-temporada porque sabíamos que a carga de jogos ia ser muito grande", disse.

Gil e Elias vão desfalcar o Corinthians em quatro jogos do Corinthians no Campeonato Paulista, contra Capivariano, Penapolense, Portuguesa e Bragantino.











CORINTHIANS TREINOU HOJE COM CÁSSIO, EDILSON, FELIPE, EDU DRACENA E YAGO, RALF, PETROS, JADSON E DANILO, EMERSON E VAGNER LOVE


CORINTHIANS ESTUDA OBTER NOVO EMPRESTIMO BANCÁRIO DE 15 MILHOES PARA RENOVAR COM GUERERO
 GAZETA ESPORTIVA






CORINTHIANO ZAGUEIRO GIL CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA. TITE PREOCUPADO COM MARATONA DE JOGOS: DOMINGO, TERÇA, QUINTA E DOMINGO. SEM ELIAS, GIL, SELEÇÃO BRASILEIRA MENDOZA E FABIO SANTOS ,DM ANDERSON SILVA VISITA CORINTHIANS:




TÉCNICO TITE FALA:
18:13 Obrigado por acompanhar com o LANCE!Net a entrevista coletiva do zagueiro Gil e do técnico Tite. Tenham todos uma boa noite!

18:12 A entrevista coletiva do técnico Tite está encerrada no CT Joaquim Grava.
18:11 "Essas informações me servem para levar para os jogadores. Pego muita coisa daqui pra levar pra lá".

18:10 "Os desafios são pontuais. As coisas acontecem, até pra desafiar os atletas. Tem que desafiar eles. São desafios pontuais. Pode igualar a melhor campanha no Campeonato Paulista e isso é uma ótima motivação".


18:09 "Joel um abraço. Minha consideração, tenho muito carinho por você. Quando fui jogar contra o Emelec eu liguei pra ele. Ele sabia tudo que aconteceu. Me antecipou tudo o que aconteceu naquele dia. Fez com que a gente se preparasse melhor. Faço o reconhecimento pela grandeza que ele tem e pelas ajudas. Aquele título tem uma pitadinha da contribuição dele".

18:07 "Hoje não. Hoje a percepção do treinamento a gente procurou dividir as duas equipes, não projetando a equipe para amanhã. Amanhã que será definido. Hoje não teve esboço, foi só treinamento mesmo".
18:06 "É difícil falar se sou ídolo. Fico muito feliz pelo reconhecimento, ainda mais da criançada, porque sei que tenho uma responsabilidade de educação, princípios. Mostrei hoje um vídeo que o Fagner toma uma cusparada e é chamado de Filho da p... duas vezes. Ele só baixa a cabeça, continua o lance e faz o gol. Isso é ser homem, ter caráter, vencer sendo o melhor".

18:06 "Anderson Silva é um ídolo, respeito total. Mas ele está forte. Imagina ele na zaga? Ao invés de bloquear ia fazer falta, pênalti!".

18:05 "Prejudica, sim. Como a gente vai conciliar isso tudo, é um desafio. Primeiro saúde dos atletas. Segundo as três alterações irão acontecer. Preciso usar as três substituições".

18:04 "Há um treinador escolhido e um ciclo de trabalho. Espero que todos deem tranquilidade para a gente trabalhar. Não é com resultado que se deve mudar. O importante é ganhar, mas a gente tem que ficar atento aos processos, qualidade de trabalho sempre".
18:03 "Quantificação de carga é complicada. Se essa quantidade não for conduzida de acordo, e não é vantagem, e sim de conhecimento. Jogadores acabam estourando, mesmo sabendo que pode se lesionar. Eu queria colocar o Romero, porque merece uma oportunidade maior ou seguro o Mendoza. Pesou a necessidade do clube e não o coração. Mesmo assim ele foi pro jogo do San Lorenzo e machucou".
18:02 "Todos que trabalham fortemente, vão chegar na Seleção. Se joga muito aqui, o reconhecimento vai ser grande e eles serão convocados. Mas não dou nomes".
18:01 "Eu tomo certo cuidado pra preservar meu posto e o cargo. Então em relação a Seleção Brasileira eu tomo cuidado. Visibilidade e conhecimento dos jogadores é grande. É tradicional. Motivação do atleta tem que ter pra buscar uma convocação".

18:00 "A gente conversa quase que todos os dias (com o seu filho que joga no Caxias). E hoje de tarde, eu conversei sim. Antes de chegar no CT eu conversei sim".

17:59 "O Gil é um jogador que ouve muito, eu passo uma informação, ele está atento. Tem melhorado a saída de bola. Posição de bola aérea perfeita. Zagueiro de duas áreas. Enfrentamento é bom. Ele abaixa a bunda e enfrenta o cara com muita qualidade. Tem sede de crescimento. O olho dele brilha pra crescer".
17:58 "No lugar de Gil vai entrar o Edu Dracena. Do Elias, o Petros é maior, tem o Danilo, mas muda o sistema. O Cristian muda o sistema também. Tendência maior, mas sem afirmar, é o do Petros. Mas Edu está confirmado".
17:57 "O calendário tem que ser melhor montado. Isso não é o Tite que fala, são todos. Porém, me colocaram algumas datas, ou jogava os jogos juntos com o Once Caldas, ou colocava os jogos pra frente. Não posso reclamar agora. Deve-se fazer um melhor calendário. Mas escolhemos jogar pra frente".
17:56 "Sei que legalmente a necessidade há de descansar, porque corre-se o risco de um atleta ter lesão grave. Pra quem teve sete lesões no joelho pode falar sobre isso muito bem".
17:55 "É um grande desafio, por causa da programação que fizemos. Acredito em construção de equipe, independentemente de jogos. Claro que sei que a dimensão da Libertadores é maior. Mas acredito no treino a treino, jogo a jogo, na construção de uma equipe. Fiquei contente contra o Danubio por isso".
Twittar

17:54 "Eu falei para os atletas, que quando a gente produz bem, as peças individuais vão começar a surgir, oportunidades vão aparecer. Foi assim com o Gil, pode ser assim com qualquer um daqui".









ZAGUEIRO DO CORINTHIANS SUB 17, LEOZÃO, EM CAMPO COM SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 17 NO HEXAGONAL FINAL DO SUL AMERICANO







Barras da arquibancada Norte DA  ARENA CORINTHIANS   estão sendo pintadas de branco.









17:52 "É uma sequência de jogos. Alguns momentos a gente já sabia que ia fazer esses jogos. Na nossa programação já estava. Jogar pra frente era uma necessidade por causa da Libertadores. Como não tínhamos escolhas, aconteceu isso. Não há questionamento".
17:51 O técnico Tite acaba de chegar na sala de imprensa do CT do Corinthians. Vai começar a entrevista coletiva do treinador.
17:48 O Corinthians trabalhou sob forte chuva no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira. O Timão encara o Capivariano, na Arena Capivari, no domingo, às 16h.



ZAGUEIRO GIL FALA:
17:48 Está encerrada a entrevista coletiva do zagueiro Gil. Já já vocês irão acompanhar as palavras do técnico corintiano Tite.

17:47 "Como eu sempre digo. O trabalho é o mais importante. Pensar positivo pra chegar lá e fazer o melhor. A gente espera sair vencedor de lá do jogo contra a França".

17:46 "Todos me ajudaram bastante pra chegar nesse nível de Seleção Brasileira. Sem meus companheiros e comissão não conseguiria me destacar. Espero aproveitar cada momento, treinamento na Seleção. Fazer o que eu faço aqui no Corinthians e até mais".

17:46 "Desde o começo do ano, quando a gente se reapresentou, quando apresentaram os reforços, a gente ficou feliz. Edu Dracena, Love chega para nos ajudar. Todos se ajudam, se cobram, pra buscar sempre o melhor. Isso é o mais importante".

17:44 "Não sou o melhor não no Brasil. A gente trabalha pra manter o alto nível nas competições, mas aqui tem muitos zagueiros bons, que fazem bom trabalho. Mas vou sempre trabalhar pra ter minha vaga na Seleção".
17:44 "O trabalho me deixa tranquilo. A gente sabe que futebol é dinâmico. Continuei trabalhando, infelizmente, dois ou três companheiros foram cortados por lesões e quem está tendo oportunidade vai fazer o melhor".

17:43 "A gente se preparou bastante na pré-temporada. Claro que um ou outro sente mais, mas quando não puder jogar a gente tem um grupo forte pra mudar. Amanhã a gente vai viajar, e vamos estar na torcida"

17:41 " Todos me ajudaram bastante pra chegar nesse nível de Seleção Brasileira. Sem meus companheiros e comissão não conseguiria me destacar. Espero aproveitar cada momento, treinamento na Seleção. Fazer o que eu faço aqui no Corinthians e até mais.".

17:40 Boa tarde, internautas. Vai começar aqui a entrevista coletiva do zagueiro Gil!














Zagueiro corinthiano Gil é convocado para a Seleção Brasileira
Zagueiro do Corinthians foi chamado após cortes de David Luiz e Marquinhos; defensor se junta a Elias, que já havia sido convocado
16h50 20/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGil foi convocado para a Seleção Brasileira


O zagueiro Gil foi convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra França, no dia 26 de março, em Paris (FRA), e Chile, no dia 29 de março, em Londres (ING). A chamada do defensor do Corinthians foi feita na tarde desta sexta-feira (20).

Ausente na primeira lista do treinador da Seleção Brasileira, Gil e mais dois jogadores foram convocados devido aos cortes de Diego Tardelli, David Luiz e Marquinhos. Além de Gil, Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk (UCR), e Gabriel Paulista, do Arsenal (ING), também foram chamados.

Destaque do Timão desde que chegou ao clube, o zagueiro chama a atenção pela tranquilidade e segurança no comando do sistema defensivo do Corinthians. Em 139 partidas pelo Alvinegro, Gil marcou cinco gols e conquistou dois títulos, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.

Além de Gil, o volante Elias também integrará o grupo da Seleção Brasileira nos amistosos contra França e Chile.






























Anderson Silva visita CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira
O lutador, campeão dos pesos-médios entre 2006 e 2013, se encontrou com os jogadores do Corinthians e o técnico Tite antes do treino
16h40 20/03/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansAnderson Silva visitou o CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira (20)


A equipe do Corinthians recebeu uma visita ilustre nesta sexta-feira (20). O lutador Anderson Silva foi ao CT Dr. Joaquim Grava e se encontrou com o grupo de jogadores do Timão e com o técnico Tite, antes do treino.

Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos do UFC (Ultimate Fighting Championship), a maior organização de artes marciais mistas do mundo, Anderson Silva ficou sete anos, entre 2006 e 2013, como campeão da categoria peso-médio.

Foram 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas. Até hoje, o ‘Spider’ é o dono da maior sequência de vitórias e de títulos defendidos da organização.













20/03/2015 16h00

Anderson Silva visita CT do Timão e é tietado por jogador em rede social
Volante Bruno Henrique posta foto ao lado do lutador de MMA


Por GloboEsporte.com


Bruno Henrique posa foto ao lado de Anderson Silva no vestiário do Corinthians (Foto: Reprodução / Instagram)

 Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians / Divulgação

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Anderson Silva já não tem mais contrato com o Corinthians, mas, nem por isso, deixa de frequentar o clube. Nesta sexta-feira, o lutador foi ao CT Joaquim Grava, do Corinthians, acompanhar o treino comandado pelo técnico Tite.


Anderson conversou com os jogadores no vestiário e foi tietado por alguns deles, como o volante Bruno Henrique, que postou uma foto ao lado do lutador numa rede social.


– Visita do grande Anderson Silva no CT hoje.. Gente boa demais – escreveu Bruno Henrique, na legenda da foto.



Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians


Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians


Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians


Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians


Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians









20/03/2015 16h28

Maior artilheiro estrangeiro do Corinthians, Guerrero é homenageado pelo clube
Peruano ganha camisa com número 47 às costas, marca de gols que alcançou contra o Danubio, na Libertadores da América; atacante passa outro ídolo do time, Carlitos Tevez, que tem melho média


Por GloboEsporte.com

Guerrero recebe camisa do Corinthians com número 47 às costas (Foto: Divulgação)

O atacante Guerrero foi homenageado pelo Corinthians por ter se tornado o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Na última terça-feira, contra o Danubio, o peruano anotou seu 47º gol com a pelo Corinthians. O atacante argentino Carlitos Tevez fes 46, mas sua média é melhor


O centroavante recebeu uma camisa com seu nome, o número 47 e a inscrição “artilheiro”. Guerrero agradeceu e comentou sobre a dificuldade de atingir marcas como essa no futebol atual.


– Hoje em dia é muito difícil você escrever seu nome na história de um clube com marcas expressivas. Felizmente, depois de muito trabalho e dedicação, eu tenho a honra e o orgulho de dizer que sou o estrangeiro com o maior número de gols pelo Timão – afirmou.


O recorde e a homenagem acontecem em meio às negociações para a renovação de contrato do peruano – o vínculo vence no dia 15 de julho. As conversas estão paradas desde o fim do mandato do presidente Mário Gobbi, em fevereiro, que não conseguiu chegar a um acordo: Guerrero pede US$ 7 milhões (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual).


O Corinthians já admite melhorar a oferta feita ao atleta e espera que ele também abra mão de uma parte dos valores pedidos. Para isso, o clube busca um empréstimo bancário, que também seria usado para regularizar pagamentos atrasados a alguns jogadores.


A expectativa é de que o presidente Roberto de Andrade se encontre na próxima semana com o empresário Bruno Paiva, um dos agentes do atacante, para reabrir as negociações. Apesar de tentar dar uma virada na negociação com Guerrero, o Corinthians ainda está cauteloso. A diretoria considera que o jogador tem boas ofertas do mercado internacional e, por isso, vem batendo o pé pelo valor. No fim do ano passado, ele foi procurado por Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, além de Sampdoria e Internazionale, da Itália.



















 Corinthiano zagueiro Gil convocado para  Seleção Brasileira e amistosos contra a França, no dia 26, em Paris, e diante do Chile. Antes, volante Elias (Corinthians) também tinha sido chamado













 20/03/2015 13h56

Iniciada venda de ingressos para jogo do Corinthians 29 de março em Bragança Paulista. Bilhetes variam de R$ 30 a R$ 240

Por GloboEsporte.com

A venda de ingressos para o jogo entre Bragantino e Corinthians, pela 13ª rodada do Paulistão, começou nesta sexta-feira, 20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Apesar do jogo ser apenas em 29 de março, a diretoria do Massa Bruta optou por iniciar a comercialização com antecedência.

 Os setores para a torcida visitante serão as arquibancadas coberta e descoberta, que somam 4.500 lugares. Caso todos os bilhetes corinthianos se esgotem e haja procura, a diretoria irá disponibilizar uma das arquibancadas descobertas da lateral do campo.

Diferente das outras partidas do campeonato, em que a diretoria do Braga distribuiu ingressos aos torcedores. Para este duelo, haverá cobrança. Os valores variam de R$ 30 a R$ 240. As vendas são feitas exclusivamente no estádio Nabi Abi Chedid. Serão colocados 11.500 ingressos à venda.

Confira o preço dos ingressos: 

Arquibancada comum - R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada)

Arquibancada coberta - R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia entrada)

Cadeiras: R$ 240 (inteira) e R$ 120 (meia entrada)




















Corinthians critica FPF por recusar inscrições e antecipação
19 MAR2015
14h36
Antes de uma sequência de quatro partidas do Campeonato Paulista em oito dias, o Corinthians fez duas solicitações à Federação Paulista de Futebol (FPF). Porém, o pedido pela inscrição de novos jogadores e a reivindicação da antecipação de um jogo foram rejeitados.


Tite terá que lidar com um elenco de apenas 21 jogadores de linhaFoto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Há uma limitação de 28 atletas por time no Estadual. O clube gastou uma dessas fichas com Lodeiro, hoje meia do Boca Juniors. Na sequência que terá nos próximos dias, não poderá contar com Elias, a serviço da Seleção Brasileira, nem com Fábio Santos e Mendoza, machucados. Como três inscritos são goleiros, restaram 21 homens de linha para a maratona.

"Limita bastante", lamentou o preparador físico Fábio Mahseredjian. "Até conversamos com a direção, que pleiteou na FPF o aumento de inscritos, com três a cinco atletas que são do clube. A federação recebeu muito bem, mas fica difícil mudar durante o campeonato. Para o ano que vem, é possível", afirmou.

"É ruim, principalmente para os clubes grandes, que estão em mais de uma competição. Nós estamos em duas competições e ainda tivemos a pré-Libertadores, e isso dificulta muito. Seria bom ter pelo menos 30 atletas de linha, mas temos que trabalhar na condição atual", acrescentou o preparador.

A outra recusa da federação foi por causa da grade da televisão. O Corinthians esperava antecipar a partida contra o Capivariano de domingo para sábado, ampliando de oito para nove dias sua série de quatro jogos. O embate, no entanto, é o que será transmitido em TV aberta no final de semana.

Veja a sequência de jogos do Corinthians no Campeonato Paulista:

22/03 (domingo): Capivariano x Corinthians
24/03 (terça-feira): Corinthians x Portuguesa
26/03 (quinta-feira): Corinthians x Penapolense
29/03 (domingo): Bragantino x Corinthians


















Corinthians projeta início de venda de 'cativas' da Arena em até 15 dias
Comercialização de PSL (Direito Pessoal de Uso de Assento, em português) é uma das receitas que a diretoria espera usar para pagar a construção do estádio alvinegro


Bruno Andrade - 20/03/2015 - 14:30

O departamento de marketing do Corinthians definiu nesta semana um prazo de até 15 dias para iniciar a comercialização de PSL (Personal Seat License ou, em português, Direito Pessoal de Uso de Assento) da Arena Corinthians. As "cativas" que serão colocadas à venda estarão localizadas no setor Oeste Superior, que terá blocos ocupados exclusivamente por quem adquirir o novo produto.

Donos de antigas cativas do Parque São Jorge, sócios do clube e participantes do programa Fiel Torcedor, nesta ordem, terão preferência na compra dos pacotes, cujo os valores ainda não foram divulgados oficialmente. No fim do ano passado, por exemplo, a ideia da diretoria era cobrar de R$ 4 a 10 mil por contratos válidos por três, cinco e sete anos.

A venda de PSL é uma das receitas que o Timão espera usar para pagar a construção da Arena Corinthians, além de camarotes, bilheterias e outros. No total, o estádio alvinegro sairá por mais de R$ 1 bilhão - R$ 400 milhões emprestados pelo BNDES, R$ 420 milhões abatidos com CID's (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) e outros cerca de R$ 350 milhões, que incluem dívidas com a Fifa e os juros de empréstimos tomados.










Há 13 anos, Vampeta fazia seu último gol pelo Corinthians
O último gol marcado pelo “Velho Vamp” foi na partida contra o São Caetano pelo Torneio Rio-5P de 2002






10h 20/03/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© Arquivo PlacarVampeta é um dos grandes nomes da história do Timão


Há exatos 13 anos, um dos maiores ídolos da história do Corinthians marcava o último gol pelo Alvinegro. Em partida válida pela primeira fase do Torneio Rio-São Paulo 2002, o volante Vampeta marcou o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, aos 15 minutos do primeiro tempo, no estádio Anacleto Campanella. O Timão viria a ser campeão do torneio interestadual.

O Corinthians, comandado por Carlos Alberto Parreira, contava com o elenco que ficou marcado pelas conquistas e toque de bola diferenciado. Além do título do Torneio Rio-5P, o Timão conquistou a Copa do Brasil em 2002.

Marcos André Batista, o Vampeta, esteve presente em 268 jogos na equipe alvinegra, fez 17 gols e teve três passagens pelo clube. Além disso, conquistou títulos importantes como: Campeonato Paulista (1999 e 2003), Rio-São Paulo (2002), Copa do Brasil (2002), Campeonato Brasileiro (1998/1999) e Mundial de Clubes (2000).

Vampeta é considerado um dos ídolos do Corinthians dentro e fora de campo, pelos títulos, amor à camisa do Timão e sua postura irreverente.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.












Preparador físico do Timão analisa maratona de quatro jogos em oito dias
Entre os dias 22 e 29, Corinthians enfrentará Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino

10h50 20/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansFabio Mahseredjian com membros da comissão técnica

O Corinthians terá uma verdadeira maratona de jogos na próxima semana. Pelo Paulistão Itaipava – Série A-1 2015, o Timão terá nada menos do que quatro partidas em oito dias. Preparador físico do Alvinegro, Fábio Mahseredjian analisou a cansativa sequência.

“O objetivo é primeiro fazer o diagnóstico do atleta para cada partida e tentar intervir em sua recuperação. Você precisa de pelo menos 72 horas entre um jogo e outro para se recuperar 100%. E não vamos ter isso de domingo para terça, nem de terça para quinta. Todos os atletas serão utilizados, mas vamos ver jogo a jogo”, falou o preparador físico do Timão.

Além da limitação do número de inscrições de atletas no Paulistão Itaipava, o Timão também terá alguns desfalques como Fábio Santos, que se recupera de uma lesão no joelho direito, e Elias, que estará com a Seleção Brasileira para a disputa de dois jogos amistosos.

“Esse número de 28 limita bastante. Até conversamos com a direção, e ela pleiteou na Federação (Paulista de Futebol) o aumento no número de inscritos. Queríamos de três a cinco garotos, do sub-20 do clube, mas no meio da competição isso fica impossível de ocorrer. Para nós, a limitação é muito ruim. Importante seria ter, pelo menos, 30 atletas de linha. Mas essa é a condição atual, temos de saber trabalhar com ela”, completou Fabio.










Corinthiano Malcom afirma: “Quero ser ídolo”
Cria da base do Timão, o jovem atacante quer fazer história no clube

11h 20/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMalcom quer fazer história no Corinthians


Uma das maiores revelações do Corinthians nos últimos anos, Malcom reafirmou o desejo de fazer história no clube do Parque São Jorge. Em entrevista ao Globoesporte.com, o atacante disse que quer ser ídolo do Timão. “Só penso em jogar bola e fazer gols, quero fazer história e ser ídolo”, comentou.

Mesmo ficando fora do banco de reservas contra o Danúbio-URU, pelo Copa Bridgestone Libertadores, o jovem atacante disse que não se incomoda com o rodizio e que concordou com a opção do técnico Tite.

“É uma disputa saudável. Dessa vez (contra o Danubio) fiquei fora do banco, o Tite conversou comigo, concordo com ele, é opção tática. Outras vezes, fiquei no banco, e o Luciano fora. A equipe está muito forte”, afirmou.

O atleta foi integrado ao time adulto em 2014, após a disputa da Copinha. No Timão, Malcom fez três gols em 32 partidas disputadas. No início de 2015, o jogador foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20 e participou do Campeonato Sul-Americano de Futebol da categoria. Pelo Brasil, o atacante participou de 6 jogos e fez 1 gol.








apita Capivariano x Corinthians pelo Paulistão Itaipava Série-A120/03/15 - 14h00 - FutebolAgência Corinthians




Neste Domingo (22), o Corinthians enfrenta o Capivariano na Arena Capivari, pela 11ª rodada do Paulistão Itaipava Série-A1. O árbitro da partida será Guilherme Ceretta de Lima.

O árbitro será auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa. A última vez que Guilherme trabalhou em uma partida do Timão, foi pela oitava rodada do Paulistão Itaipava Séria-A1 2015 na vitória por 1 a 0 em cima do São Paulo, no Morumbi.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima

Árbitro Assistente 1: Rogerio Pablos Zanardo

Árbitro Assistente 2: Leandro Matos Feitosa

Quarto Árbitro: Rogério dos Santos Laranjeira
















Corinthians tenta convencer Guerrero a diminuir pedida para renovar



Corinthians quer contar com compreensão de Guerrero para renovar

É difícil. Mas o Corinthians espera que Guerrero entenda a difícil situação financeira pela qual o clube passa e aceite renovar contrato por valores mais realistas. Uma conversa dos dirigentes com o procurador do peruano, Bruno Paiva, ocorrerá nos próximos dias e um dos argumentos que a ser utilizado é que o clube está "cortando na carne’" para poder honrar seus compromissos.

Recentemente, o presidente Roberto de Andrade reuniu-se com diretores de várias áreas e definiu cortes em todas elas. O "sacrifício" será em torno de 10% em cada um e o clube, inclusive, deve dispensar cerca de 100 funcionários.

O orçamento do clube para este ano é de R$ 117 milhões

É essa realidade que será apresentada a Guerreiro. Quando negociava com a diretoria anterior, o artilheiro, cujo contrato termina em 15 de julho, estava pedindo US$ 7 milhões de luvas e R$ 500 milhões mensais para renovar. Com a explosão do dólar, esses valores atualmente representariam um gasto de cerca de R$ 23 milhões e R$ 1,65 milhão, respectivamente.

"É totalmente fora da realidade. O Corinthians está com o caixa baixo, vai cortar despesas e gastar o que pode gastar", disse um conselheiro ligado ao presidente Roberto de Andrade. "E não é só o Guerrero. Tem outros jogadores. O Emerson, por exemplo. É preciso negociar melhor a renovação dos contratos."

Dois times

Nesta sexta-feira, Tite começa a definir a equipe para a partida de domingo em Capivari, contra o Capivariano, a primeira das quatro que o Corinthians vai disputar num período de oito dias - depois, terá a Portuguesa na terça-feira; o Penapolense, na quinta (ambas na arena); e o Bragantino, no domingo 29 em Bragança Paulista. Por causa disso, e para evitar o desgaste do elenco, o treinador pretende montar dois times diferentes, com cada um jogando duas partidas.

Com Elias fora do Corinthians por ter sido convocado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra França e Chile - o jogador se apresenta à seleção no próximo sábado -, o volante Bruno Henrique tem boas chances de voltar ao time alvinegro já neste domingo, na partida contra o Capivariano. Ele já está recuperado de uma luxação no cotovelo esquerdo, treinou na manhã desta quinta-feira e voltou a ser opção para o técnico Tite.

Bruno se machucou no empate com o Ituano, por 1 a 1, em partida pelo Paulistão disputada no dia 22 de fevereiro. Novamente em condições de atuar, ele participou normalmente no treino dos jogadores reservas realizado no CT Joaquim Grava e espera voltar à equipe no domingo. No entanto, pode ser preterido por Cristian.

Mas é praticamente certo que Bruno Henrique voltará a vestir a camisa do Corinthians nos próximos dias. Isso porque na partida contra o Capivariano, em Capivari, a equipe vai iniciar uma maratona de quatro partidas em oito dias. Por isso, e preocupado com o desgaste dos jogadores, Tite já definiu que vai usar dois times diferentes nessa semana dura.














Revezamento na utilização do elenco vira chave de sucesso no Timão
Tite utiliza boa parte do grupo em revezamento e mantém força em todos os jogos da temporada 2015. Procedimento será essencial para maratona da próxima semana


Felipe Bolguese - 20/03/2015 -

Tite tem utilizado diversos atletas em 2015 (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

Uma das chaves de sucesso do Corinthians de Tite não é apenas a força do elenco, mas como o treinador tem aproveitado todos os seus jogadores da melhor forma. Com a maratona de jogos por Campeonato Paulista e Libertadores, o revezamento de titulares e reservas tem sido primordial para que a equipe sempre esteja forte, descansada e concentrada.

Na temporada, já são 15 atletas de linha com dez ou mais jogos disputados em 17 possíveis . No total, são 20 atletas constantemente utilizados, desde o início ou saindo da reserva (confira abaixo).
– O fator positivo é que o grupo dos jogadores que normalmente vão ao banco e não jogam neste ano tem jogado. Isso tem equilibrado a planilha de treinamento. Por isso, os volumes de treinos ficam parecidos para todos os grupos de jogadores. Ritmo de jogo não é algo mensurável, mas é extremamente importante porque deixa tudo mundo preparado para qualquer partida – disse o preparador físico Fábio Mahseredjian.

A questão física está mais do que nunca em pauta no Corinthians porque a equipe terá quatro jogos pelo Paulistão em uma semana. A Fifa recomenda intervalo de 72 horas entre um jogo e outro, o que não será cumprido nesta semana pelo Timão, que começa sua maratona neste domingo, diante do Capivariano, em Capivari. Depois, a equipe terá duelos com a Portuguesa, na terça-feira, e o Penapolense, na quinta – ambos na Arena Corinthians – e, por fim, com o Bragantino, domingo (29), em Bragança Paulista.

A ideia da comissão é escalar uma mesma equipe no domingo, quinta e quarta-feira seguinte (Danubio, pela Libertadores) e outra na terça e domingo. Como há a limitação de inscritos, alguns jogadores poderão fazer "dobradinha" ou ficarão, pelo menos, no banco de reservas.

O descanso será válido – e necessário – para alguns jogadores que "não largam o osso". Cássio é o que mais atuou em 2015, com 16 jogos, sendo desfalque em apenas um duelo do Paulistão – por suspensão. Por outro lado, é chance para Vagner Love, por exemplo, mostrar serviço. Ou até mesmo Ángel Romero, que só atuou por cinco minutos no ano.

Além dos lesionados Fábio Santos e Mendoza, Tite não contará na próxima semana com Elias, que estará com a Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra França e Chile, nos dias 26 e 29.

OS TRÊS GRUPOS DE ATLETAS NO CORINTHIANS

Titulares
São os jogadores que fazem parte dos principais jogos da equipe. Atuam por (quase) 90 minutos e fazem mais treinos táticos e técnicos e regenerativos após os jogos.

Reservas
Ficam no banco, entram por alguns minutos ou nem entram. No último caso, perdem um dia de treino e precisam compensar no seguinte com atividade forte – treino físico ou técnico.

Não relacionados
Não são convocados para os jogos. Treinam no dia das partidas e participam do treino técnico no dia seguinte aos jogos. Treinam muito, mas não têm ritmo de jogo.

QUEM NÃO JOGOU

Matheus Vidotto, Zé Guilherme (goleiros), Rodrigo Sam (zagueiro), Guilherme Arana (lateral), Marciel (volante), Matheus Pereira (meia) e Gustavo Tocantins (atacante)


















sexta-feira, 20 de março de 2015

Há 13 anos, Vampeta fazia seu último gol pelo Corinthians.




Futebol - Timão homenageia o volante Vampeta com matéria especial nesta sexta-feira, 20. Há exatos 13 anos, um dos maiores ídolos da história do Corinthians marcava o último gol pelo Alvinegro. Em partida válida pela primeira fase do Torneio Rio-São Paulo 2002, o Vampeta marcou o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, aos 15 minutos do primeiro tempo, no estádio Anacleto Campanella. O Timão viria a ser campeão do torneio interestadual.


O Corinthians, comandado por Carlos Alberto Parreira, contava com o elenco que ficou marcado pelas conquistas e toque de bola diferenciado. Além do título do Torneio Rio-São Paulo, o Timão conquistou a Copa do Brasil em 2002.


Marcos André Batista, o Vampeta, esteve presente em 268 jogos na equipe alvinegra, fez 17 gols e teve três passagens pelo clube. Além disso, conquistou títulos importantes como: Campeonato Paulista (1999 e 2003), Rio-São Paulo (2002), Copa do Brasil (2002),Campeonato Brasileiro (1998/1999) e Mundial de Clubes (2000).


Vampeta é considerado um dos ídolos do Corinthians dentro e fora de campo, pelos títulos, amor à camisa do Timão e sua postura irreverente.















Emerson Sheik sonha com aposentadoria no Corinthians


20 de Março de 2015 | 08h51




O atacante Emerson Sheik tem contrato com o Corinthians até 31 de julho de 2015. No entanto, o jogador, que ganhou força no clube com a volta de Tite, diz que já iniciou negociações "superficiais", segundo suas palavras, para que permaneça no Timão por mais uma temporada.

“Teve uma conversa muito superficial entre alguns membros da diretoria com meu empresário. Mas pelo que foi falado parece que existe, sim, o interesse em uma renovação. Da minha parte eu não preciso falar porque os corintianos e amigos próximos sabem que eu tenho um desejo de continuar no clube. São mais de três anos e meio e muita identificação com o torcedor, com essa camisa, as vitórias, conquistas. Senti-me realmente dentro de casa. Parece que o clube é uma extensão do meu apartamento”, disse em entrevista à Bradesco Esportes FM.

O camisa 11 demostra amor tão grande pelo clube que, depois de acertar o seu contrato, pensa em pendurar as chuteiras jogando pelo clube.

“Meu desejo é continuar aqui e seria bacana poder encerrar a carreira no Corinthians. Seria bacana para o clube e para mim também. Vamos torcer e esperar os jogos”, destacou.

No entanto, antes de se aposentar, Emerson tem a ambição de levantar os título do Paulistão e da Libertadores da AMérica. “Estamos em duas competições e temos o desejo de conquistar os dois. O projeto é avançar nas duas”, disse.

Aplicado

Em sua volta ao Corinthians nesta temporada, Emerson Sheik voltou mais disciplinado e explicou porque mudou seu modo de vida.

“É o momento que eu preciso por conta da idade, do calendário do futebol brasileiro que é muito exigente. Eu estou feliz da vida, pois tenho resultados significativos, mesmo com 36 anos podendo jogar tranquilamente 90 minutos”, destacou.

Emerson admitiu, porém, que se descuidou muito em sua carreira como jogador profissional pelos clubes por onde passou. “Eu não me cuidei por muitos anos, e até mesmo aqui no Corinthians onde participei de todas as conquistas. Esse foi meu grande cuidado que tive nesse meu retorno”, declarou.












Corte de 100 atletas da base fará Corinthians economizar R$ 5 milhões
Por Jorge Nicola


Time sub-20 festeja título da Copinha deste ano (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O presidente corintiano Roberto de Andrade nunca escondeu que a prioridade de sua gestão é acabar com o déficit mensal de R$ 4 milhões no clube é colocar as contas em ordem. Nos últimos dias, o dirigente ganhou uma excelente notícia: quase 100 contratos de atletas da base terminam até o fim do ano, o que vai garantir uma economia de R$ 5 milhões por temporada.

O processo de enxugamento teve início em janeiro, com a saída de sete atletas. Foram mais cinco em fevereiro e outros quatro em março. Já em maio, mês que coincide com o fim da Série A-3, serão 33. Vale lembrar que vários destes atletas eram usados no Flamengo de Guarulhos, parceiro alvinegro que disputa a Terceira Divisão estadual.

O cálculo do Corinthians é de que a base passará a custar R$ 17 milhões em 2015, contra R$ 22 milhões do ano passado — o valor poderia ser reduzido ainda mais, em R$ 840 mil, se a obra para o CT da base fosse concluída e permitisse o rompimento do contrato.

As categorias inferiores do Corinthians têm vencido tudo. O Corinthians sub-20, por exemplo, é o atual campeão da Copinha jrs, do Paulista e da Copa do Brasil. Detalhe importante: mesmo custando R$ 22 milhões no ano, a base alvinegra conseguiu ser quase R$ 6 milhões mais barata que de um rival em 2014.











Com CT satisfeita, corinthiano Vagner Love afirma estar tranquilo por primeiro gol: "Vai sair em breve"


Vagner Love não foi à rede em nenhuma de suas seis partidas pelo Corinthians, duas delas como titular, mas deixou uma boa impressão em Tite. Crescendo física e tecnicamente, o atacante procurou mostrar serenidade em relação à busca pelo primeiro gol.

“Quero muito fazer, mas estou tranquilo. Acho que vai sair em breve”, disse o atleta de 30 anos, que terá novas oportunidades nos próximos dias. Com uma maratona de jogos no Campeonato Paulista, duas equipes totalmente diferentes serão usadas em quatro partidas até o fim do mês.

Por enquanto em jejum,Vagner  Love vem deixando a comissão técnica satisfeita por sua disposição. Visto como esforçado nos treinos, o jogador é elogiado por dar apoio aos companheiros mesmo quando passa os 90 minutos da partida sem sair do banco de reservas.

Foi o que aconteceu, por exemplo, na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Danubio. De fora, o camisa 29 viu Guerrero – que estava mal até aquele momento – abrir caminho para a vitória. “Queria entrar, claro, mas fiquei muito feliz quando o Guerrero fez o gol e tirou o nosso grito da garganta.”

Falta Love vibrar com o próprio gol. Quase aconteceu no duelo com o Red Bull, no último domingo. O carioca entrou no intervalo e deu nova força ao Corinthians, errando por pouco dois chutes de pé esquerdo. Ele espera nova oportunidade no domingo, contra o Capivariano.


Fonte: Gazeta Esportiva













 20/03/2015 09h20

Energia, viagens e reforços de peso: Timão corta tudo para equilibrar contas
Vice de finanças Emerson Piovesan revela metas para conter gastos, planeja pagar dívida com jogadores no próximo mês e descarta alto investimento em contratações


Por Carlos Augusto Ferrari



Emerson Piovesan, vice de finanças do Timão (Foto: Reginaldo Castro / Gazeta Press)

OTimão tenta se reorganizar para pagar as dívidas. Faz cortes na contratação de jogadores, no consumo de água e energia na sede social, localizada no Parque São Jorge, Zona Leste 



– É uma realidade difícil, mas não me assustou. Não vamos conseguir resolver os problemas nos próximos meses. É um trabalho a longo prazo. Até o fim do ano que vem eu acredito que teremos condições de estar em uma situação melhor. O ano de 2015 será difícil – afirmou o diretor de finanças Emerson Piovesan.


Todos os departamentos, incluindo o futebol, deverão sofrer alterações nos próximos meses. A promessa de corte de funcionários vinha desde a campanha presidencial de Roberto de Andrade e deve atingir muitas áreas do clube. Enquanto os relatórios dos setores não são finalizados, a direção busca economizar em ações rotineiras.


– Gastamos cerca de R$ 180 mil por mês com a conta de energia. Se reduzirmos de 20% a 30%, faremos uma economia considerável. Temos de conscientizar funcionários e determinar o tempo das luzes acesas com sensores de presença. Isso já está sendo feito – ressaltou.


A diretoria mexeu também em um setor complicado: as viagens com a equipe profissional. A ordem é que apenas atletas, integrantes da comissão técnica e dirigentes do departamento embarquem. Conselheiros e colaboradores estão proibidos. Os interessados em acompanhar a equipe terão de custear passagem e hospedagem.


Para o Uruguai, onde o Timão enfrentou o Danubio, pela Libertadores, na última terça-feira, o número ainda foi elevado. Foram até Montevideu o vice Jorge Kalil, o gerente de futebol Edu Gaspar, o diretor de futebol Sergio Janikian e o adjunto Eduardo Ferreira, além do conselheiro Manoel Evangelista, o “Mané da Carne”, como chefe da delegação.

Timão na chegada ao Uruguai: clube quer diminuir gastos com as viagens do futebol (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

– As viagens devem ser feitas estritamente pelo futebol. Temos um número mínimo de passagens repassadas pela CBF e pela Conmebol, e vamos ficar nisso. Se pudermos fazer menos, vamos fazer – disse Piovesan.


O Corinthians espera para as próximas semanas conseguir um empréstimo bancário para quitar direito de imagem com sete jogadores do elenco (Renato Augusto, Ralf, Elias, Guerrero, Emerson, Danilo e Jadson), pagar empresários e, principalmente, investir na renovação de contrato do centroavante peruano. A ideia é receber o dinheiro no início de abril para acertar as contas.


A direção garante que a ideia é manter o elenco até o fim do ano, mas boas propostas por jogadores dificilmente serão recusadas. Aguarda-se grande proposta por selecionãvel zagueiro Gil. Por outro lado, o Timão só se reforçará com jogadores de baixo custo. Estrelas chegarão apenas se não precisarem de grande investimento.

Renovação de Guerrero é prioridade no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

– Vai ser difícil esse ano (contratar jogadores renomados). Só se vier um patrocinador, como acontece com outras equipes. Vamos fazer de tudo para manter o plantel. O elenco está fechado, mas, se aparecer uma boa oportunidade, vamos atrás. Nossa prioridade é pagar os outros atletas. Não estamos contando com a venda de jogadores. Queremos resolver nosso problema de fluxo de caixa buscando reduções de custos e novos recursos.

Piovesan foi candidato a vice de Antônio Roque Citadini na última eleição. Após a derrota de seu grupo, acabou sendo convidado por Roberto de Andrade e Andrés Sanchez a fazer parte da diretoria liderada pela situação.


– Eu tenho meu posicionamento político, mas meu objetivo sempre foi ajudar o clube. As coisas que eu criticava ainda quero corrigir. Para isso, eles estão me dando essa oportunidade e me sinto lisonjeado por ter sido convidado. Tenho de fazer o meu melhor para ajudar o Corinthians. O meu grupo político continua, mas, hoje, sou mais ligado à situação – finalizou.






20/03 - Sexta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava