19 de mar. de 2015

CORINTHIANS 19/03/2015










Corinthians exclusivo faz Fox Sports liderar audiência na TV paga e até superar emissoras abertas
Por Rogerio Jovaneli

Exibir foto.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Primeiro jogo do Corinthians na Libertadores da América sem Globo desde 2010, a vitória de terça por 2 a 1 sobre os uruguaios do Danubio fezdo Fox Sports líder absoluto em audiência entre todas as emissoras da TV fechada das 20h às 22h, entre elas o Sportv, que também não exibiu a partida e tomou uma ‘lavada’ no Ibope.


Assistido por 214 mil telespectadores em todo o país e alcançando 3,93 pontos no Ibope entre homens de 18 a 49 anos, o jogo foi o programa de maior audiência entre o público nessa faixa etária com TV paga, chegando a deixar para trás quase todas as emissoras abertas, incluindo SBT e Record, que brigam pela vice-liderança, atrás da Globo, esta a única absoluta no horário, até mesmo diante do jogo do Timão, com 7,03, de acordo com o site ‘Notícias da TV’, entre outros especializados em televisão que noticiaram nesta quinta o marcante (e até esperado) resultado da Fox, primeiríssimo, repito, na TV por assinatura (o Sportv, segundo colocado, amargou pífio 0,80 ponto).
















Corinthians projeta volta de lateral esquerdo Fábio Santos contra o Danubio
Com problemas no joelho direito, lateral já desfalcou o Timão por oito partidas

LANCEPRESS! - 19/03/2015 - 19:22

Machucado, Fábio Santos deve voltar aos gramados contra o Danubio (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O lateral-esquerdo Fábio Santos está perto de seu retorno aos gramados. A comissão técnica alvinegra projeta aproveitá-lo no duelo contra o Danubio, no dia 1 de abril, na Arena Corinthians, pela Libertadores. Ele está na transição da fisioterapia para o campo e deve estar com o grupo nos treinos da próxima semana.

Fábio relatou dores no joelho direito após o duelo contra o São Paulo, também em partida válida pelo torneio continental, no dia 18 de fevereiro. Teve de passar por artroscopia no local e não atua desde então. O lateral já foi desfalque por oito partidas.

Seu reserva, Uendel, entrou bem na equipe e tem recebido elogios do técnico Tite. O único problema é que no Paulistão ele não tem reserva, uma vez que o jovem Guilherme Arana não está inscrito na competição. No duelo pelo Paulistão contra o São Bernardo, por exemplo, o zagueiro Yago foi improvisado no setor.

O que também atrapalhou Tite é que o atacante colombiano Stiven Mendoza se lesionou. O jogador, canhoto, chegou a atuar em uma partida na lateral, mas sofreu lesão na coxa esquerda e só volta no início de abril.

Com nove pontos conquistados, o Corinthians é o primeiro colocado do Grupo 2 da Libertadores da América. 











Timão se prepara para estreia na Copa do Brasil Sub-17
Técnico Márcio Zanardi estreia no comando da categoria e revela expectativa pelo confronto.
18h10 19/03/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansEsta será a primeira partida de Zanardi no comando do Sub-17


A equipe Sub-17 do Timão já tem data para a estreia oficial na temporada 2015. No próximo sábado (21), a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi encara o Figueirense na estreia da Copa do Brasil da categoria. O confronto será às 21h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. O jogo de volta será no próximo dia 26 de março, às 19h, na Arena Barueri.

Recém-promovido, o técnico Márcio Zanardi comandará a equipe na temporada. Com seis títulos pelo Sub-15, o treinador fala sobre a expectativa da estreia a frente da nova categoria. “A expectativa sempre é boa, por ser uma estreia. Conheço bastante o time do Figueirense, conheço o Walysson, treinador do Figueirense e sei que é um time bastante competitivo. O Corinthians, quando chega nessas competições, vem com o intuito de almejar coisas maiores. E vamos fazer um bom jogo”, explicou.

O comandante também fala de sua primeira partida oficial à frente da equipe Sub-17 do Corinthians. "É muito importante começar em um dos maiores torneios da categoria e eu estou preparado. A gente está contente e ansioso para disputar a competição. Nós trabalhamos duro e não podemos ter medo da responsabilidade", comentou Márcio Zanardi. 







19/03/2015 17h46

Sorrisos, descontração e tranquilidade marcam retorno do Timão aos treinos
Em boa fase, time titular fez trabalho regenerativo animado no CT Joaquim Grava


Por GloboEsporte.com


O trabalho regenerativo dos titulares do Corinthians foi animado. O elenco alvinegro voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira, depois de um dia de folga após a vitória de terça-feira, por 2 a 1, sobre o Danubio, em Montevidéu, no Uruguai. Sorridentes, os jogadores fizeram exercícios físicos de forma descontraída e depois foram correr no gramado do CT Joaquim Grava.


A equipe do técnico Tite se prepara para uma maratona de quatro jogos no período de oito dias pelo Campeonato Paulista, Capivariano (domingo), Portuguesa (terça), Penapolense (quinta) e Bragantino (no domingo seguinte). Sendo assim, a atividade também serviu para o comandante observar o restante do grupo, que trabalhou com bola normalmente.

Emerson e Elias fizeram parceria animada em um dos exercícios na academia (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)




Os titulares do Corinthians não esconderam o sorriso durante a atividade física (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Vagner Love trabalhou com bola e aproveitou para mostrar serviço a Tite (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)













19/03/2015 17h39

Timão instala painel de LED em borda de arquibancada da arena
Clube vai utilizar nova estrutura para divulgar informações de jogos e faturar com publicidade. Suportes de telões também estão sendo instalados


Por GloboEsporte.com

Arena Corinthians ainda passa por mudanças
(Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians vai colocar em prática mais um instrumento de comunicação visual em sua arena. Conforme planejamento do clube e da construtora Odebrecht desde o ano passado, a borda da arquibancada que divide os setores Leste Inferior e Superior vai receber um grande painel de LED que vai trazer conteúdo exclusivo durante os jogos da equipe.

As obras começaram nesta semana e não têm previsão de término – o trabalho, porém, não é demorado. A estrutura tem resolução de 6 mil pixels e vai mostrar desde informações básicas do jogo até publicidade vendida a possíveis interessados. A direção da Arena Corinthians vê o painel como uma fonte de renda extra ao clube.

A estrutura de LED será a primeira novidade tecnológica do estádio em sua nova fase, pós-Copa do Mundo. O clube também prepara a instalação de dois telões, um atrás de cada gol, que devem ser inaugurados nos próximos meses. Atualmente, a construtora instala os pilares de sustentação dessas telas.






Corinthians ‏@Corinthians

Após o treino de hoje, os jogadores receberam a visita de @mcgui_oficial e @reinaldopagode. #VaiCorinthians 



Corinthians empresta comissão técnica a seleção braileira durante maratona
Preparador Fábio Mahseredjian e coordenador do departamento de análise, Fernando Lázaro, estarão com a Seleção Brasileira. Já Bruno Mazziotti reforçará seleção olímpica

Felipe Bolguese - 19/03/2015 - 17:07

Tite terá desfalque até em sua comissão técnica (Foto: Reginaldo Castro)

Além do volante Elias, o Corinthians perderá mais três profissionais do clube para a CBF na próxima semana, durante a maratona de quatro jogos pelo Campeonato Paulista no intervalo de oito dias.

O preparador físico Fábio Mahseredjian e o chefe do departamento de análise de desempenho, Fernando Lázaro, estarão com a Seleção Brasileira principal. A dupla vai integrar a comissão técnica de Dunga para os duelos em Paris e Londres, diante de França e Chile, nos dias 26 e 29 de março, respectivamente.

Já o fisioterapeuta Bruno Mazziotti estará na comissão técnica de Alexandre Gallo na seleção olímpica (sub-23) que disputará amistosos nos dias 27 e 29, em Vitória (ES) e São Luís (MA), contra Paraguai e México, respectivamente.

No Timão, os auxiliares de preparação física Shih Chien Chan Junior e Fabrício Ramos do Prado comandarão os trabalhos designados por Mahseredjian. Os fisioterapeutas Caio Mello, José Gonçalves e Paulo Vieira assumem a coordenação do departamento de Mazziotti.

Pelo Paulistão, o Corinthians enfrenta o Capivariano, em Capivari, neste domingo (22), Portuguesa e Penapolense, na terça (24) e quinta-feiras (26), respectivamente, na Arena Corinthians, e Bragantino (29), no próximo domingo, em Bragança Paulista.










 19/03/2015 15h56

Corinthians dispensa concentração e testa novo modelo em semana corrida
Com quatro jogos em oito dias, clube permite que atletas se apresentem apenas horas antes dos duelos contra Portuguesa e Penapolense, pelo Paulistão


Por Diego Ribeiro

Tite conversa com jogadores do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)

Os jogadores do Corinthians terão semana corrida com quatro jogos em oito dias pelo Campeonato Paulista, mas ao menos vão ganhar tempo extra com a família no meio dessa maratona. A comissão técnica alvinegra dispensou a concentração dos atletas antes dos duelos contra Portuguesa, terça-feira, e Penapolense, quinta-feira, ambos na Arena Corinthians.


A intenção é aliviar a carga sobre esses jogadores numa semana cheia de partidas. Nas duas ocasiões, com duelos à noite, o elenco precisa se apresentar pouco antes do almoço, por volta das 11h.


Contra o Capivariano, neste domingo, outro esquema estará em vigor. O elenco treina na manhã de sábado e tem a tarde livre antes da viagem a Capivari, no interior paulista. O grupo deve ficar concentrado em Piracicaba.


O técnico Tite vem testando a ausência de concentração em alguns jogos. Na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, semana passada, o elenco também se apresentou no dia da partida. Tite pretende dosar o regime com seus atletas, mas não acabar totalmente com a concentração. Ela deve permanecer, ao menos, em partidas mais decisivas.













19/03/2015 - 12:54
Em reapresentação do Corinthians hoje pela manhã, volante Bruno Henrique treina normalmente e fica perto de retorno 

O técnico Tite observou na manhã de quinta-feira um treinamento dos jogadores do Corinthians que não participaram da vitória sobre o Danubio - acrescidos de Danilo, que atuou apenas nos minutos finais. Estava no campo o volante Bruno Henrique, perto de seu retorno após quase um mês.

O jogador sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no início do empate com o Ituano, no dia 22 de fevereiro. Ele já vinha fazendo exercícios sem contato físico com os companheiros havia algum tempo e ganhou liberação geral dos médicos no último final de semana.

"Ele está totalmente liberado. Evidentemente, precisa ganhar confiança em termos de choque com outros atletas para que se coloque à disposição para o jogo. Mas está completamente liberado desde a semana passada, já trabalhou com os colegas no domingo", disse o preparador físico Fábio Mahseredjian.

É bem provável que Bruno Henrique atue em ao menos uma das partidas que o Corinthians terá em sequência no Campeonato Paulista. Serão quatro jogos em oito dias, a começar pelo duelo com o Capivariano, no próximo domingo, no interior de São Paulo. E o dono da posição, Elias, está fora de todos, a serviço da Seleção Brasileira.

Até a contusão sofrida em fevereiro, o volante vinha fazendo um ótimo início de temporada e era acionado com frequência por Tite. Bruno, que acabou tendo o espaço ocupado por Cristian, espera retomar o trabalho de onde parou, voltando a ser peça importante do treinador.










 19/03/2015 13h41

Timão quer dois times em maratona, e conta com 21 jogadores de linha
Clube vai tirar atraso no Paulistão com quatro encontros em oito dias e critica limite de inscrições de federação local: apenas 28 nomes


Por Diego Ribeiro


A ideia inicial do Corinthians é dividir seu elenco em dois times para encarar a maratona de quatro jogos em oito dias pelo Campeonato Paulista. A partir do próximo domingo, o Corinthians enfrenta, em sequência, Capivariano, Portuguesa (terça-feira), Penapolense (quinta) e Bragantino (no domingo seguinte). No entanto, o técnico Tite terá 21 jogadores de linha à disposição para montar o time nesses duelos.

A Federação Paulista de Futebol impôs um limite de 28 jogadores inscritos no torneio estadual – sendo três goleiros. Na linha, são 25 nomes. E o Corinthians ainda não terá Lodeiro, negociado com o Boca Juniors, Elias, com a seleção brasileira, Fábio Santos, em recuperação física, e Stiven Mendoza, machucado.

Tite pretendia escalar os titulares contra Capivariano e Penapolense, e os reservas diante de Portuguesa e Bragantino. Um planejamento que pensava no duelo com o Danubio, dia 1º de abril, pela Taça Libertadores. O preparador físico Fábio Mahseredjian lamentou o limite de atletas no Paulistão, e avisou que todos os cuidados serão tomados para ninguém "estourar".

Corinthians está com poucas opções para mesclar time no Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

– O objetivo é primeiro fazer o diagnóstico do atleta para cada partida e tentar intervir em sua recuperação. Você precisa de pelo menos 72 horas entre um jogo e outro para se recuperar 100%. E não vamos ter isso de domingo para terça, nem de terça para quinta. Todos os atletas serão utilizados, mas vamos ver jogo a jogo – disse o preparador do Timão.

O trabalho de Fábio Mahseredjian e sua equipe será fundamental nesta semana, considerada atípica pela comissão técnica. O Corinthians só está nesta situação porque teve de jogar duas partidas pela primeira fase da Libertadores, em datas inicialmente previstas para o Campeonato Paulista. O clube chegou a fazer um pedido especial à FPF para aumentar o número de inscritos.

– Esse número de 28 limita bastante, até conversamos com a direção, e ela pleiteou na federação o aumento no numero de inscritos. Queríamos de três a cinco garotos, do sub-20 do clube, mas no meio da competição isso fica impossível de ocorrer. Para nós, a limitação é muito ruim. Importante seria ter, pelo menos, 30 atletas de linha. Mas essa é a condição atual, temos de saber trabalhar com ela – explicou o preparador físico.

A favor do Corinthians, pesa a preparação adequada que o elenco teve no começo do ano. A pré-temporada nos EUA foi considerada acima da média, e o time ainda contou com período inédito de quase 30 dias de treinos e amistosos até o primeiro jogo oficial.

Confira abaixo os jogadores à disposição do Corinthians na maratona:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto.
Laterais: Fagner, Edílson e Uendel.
Zagueiros: Felipe, Gil, Edu Dracena, Yago e Rodrigo Sam.
Volantes: Ralf, Cristian e Bruno Henrique.
Meias: Jadson, Renato Augusto, Petros e Danilo.
Atacantes: Emerson Sheik, Guerrero, Vagner Love, Malcom, Luciano e Ángel Romero.










Corinthians fez treino de hoje manhã para quem não atuou terça

Bruno Henrique treina normalmente e fica perto de retorno ao Corinthians


Marcos Guedes
19 MAR2015
12h50


O técnico Tite observou na manhã de quinta-feira um treinamento dos jogadores do Corinthians que não participaram da vitória sobre o Danubio - acrescidos de Danilo, que atuou apenas nos minutos finais. Estava no campo o volante Bruno Henrique, perto de seu retorno após quase um mês.

O jogador sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no início do empate com o Ituano, no dia 22 de fevereiro. Ele já vinha fazendo exercícios sem contato físico com os companheiros havia algum tempo e ganhou liberação geral dos médicos no último final de semana.

"Ele está totalmente liberado. Evidentemente, precisa ganhar confiança em termos de choque com outros atletas para que se coloque à disposição para o jogo. Mas está completamente liberado desde a semana passada, já trabalhou com os colegas no domingo", disse o preparador físico Fábio Mahseredjian.É bem provável que Bruno Henrique atue em ao menos uma das partidas que o Corinthians terá em sequência no Campeonato Paulista. Serão quatro jogos em oito dias, a começar pelo duelo com o Capivariano, no próximo domingo, no interior de São Paulo. E o dono da posição, Elias, está fora de todos, a serviço da Seleção Brasileira.

Até a contusão sofrida em fevereiro, o volante vinha fazendo um ótimo início de temporada e era acionado com frequência por Tite. Bruno, que acabou tendo o espaço ocupado por Cristian, espera retomar o trabalho de onde parou, voltando a ser peça importante do treinador.








19/03/2015 13h53
Em reapresentação do Corinthians hoje, Fábio Santos trabalha com bola e deve voltar ao Timão na Libertadores da América
Lateral finaliza recuperação de lesão no joelho e deve enfrentar o Danubio, em 1º de abril. Retorno resolve maior dor de cabeça de Tite na temporada

Por Diego Ribeiro
Fábio Santos está em fase final de recuperação
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Praticamente recuperado de uma lesão no menisco do joelho direito, o lateral-esquerdo Fábio Santos tem programação para voltar ao Corinthians no jogo contra o Danubio, dia 1º de abril, pela Taça Libertadores da América, na Arena Corinthians. Ele vinha fazendo trabalhos no gramado ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, e deve ser liberado para treinos com bola na próxima semana.

Como Fábio está fora de ritmo, a comissão técnica cogita a possibilidade de ter o lateral à disposição na partida contra o Bragantino, dia 29 de março, que antecede o jogo da Libertadores.

– Vai depender de como ele estiver. A programação é para o dia 1º, podendo ter um jogo antes se ele estiver bem – afirmou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

O retorno de Fábio Santos dá tranquilidade a Tite na posição mais crítica do Corinthians neste início de ano. Com a lesão do titular, o técnico teve de dar longa sequência ao reserva Uendel, que não comprometeu, mas acabou se desgastando por causa das partidas seguidas.

Quando não teve Uendel, Tite precisou fazer improvisações no setor. Mendoza, atacante, foi titular da lateral na vitória sobre o Mogi Mirim, enquanto Yago, zagueiro, fez a mesma função em outra vitória, sobre o São Bernardo – ambas pelo Campeonato Paulista.

O Corinthians tem outro lateral esquerdo no elenco: o garoto Guilherme Arana, de 17 anos, que não pode ser inscrito no Campeonato Paulista por causa do limite de 28 jogadores imposto pela federação local. Arana, porém, está apto a jogar a Libertadores – na competição sul-americana, o clube pode inscrever até 30 atletas.











Timão pede à FPF mais inscritos no Paulistão e se prepara para maratona
Diretoria propôs mais atletas de base na lista de inscritos, mas caso será analisado para estadual de 2016. Tite planeja duas equipes para os quatro jogos em sete dias


Felipe Bolguese - 19/03/2015 - 13:09

Mahseredjian com Vagner Love no treino (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Ainda inconformado com o limite de inscritos (28 jogadores) no Campeonato Paulista, o Corinthians fez um pedido formal à Federação Paulista de Futebol para que o número de atletas seja aumentado com, pelo menos alguns jogadores das categorias de base. Quem revelou foi o preparador físico alvinegro, Fábio Mahseredjian.

- Nós, da comissão técnica, conversamos com a direção, e direção pleiteou na FPF um aumento de inscritos, de três a cinco atletas sub-20. Eles receberam bem a ideia, mas disseram que para o decorrer do campeonato é impossível. Para o ano que vem, vão estudar com muito carinho. A limitação de 25 atletas de linha é muito ruim, porque os clubes grandes estão em mais de uma competição e ficam prejudicados. O ideal era ter 30 atletas de linha. Infelizmente, essa é a condição atual, então temos de saber trabalhar nessas condições, não adianta reclamar do regulamento agora - disse o membro da comissão técnica de Tite, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.
A questão física está mais do que nunca em pauta no Corinthians porque a equipe terá quatro jogos pelo Paulistão em um intervalo de uma semana. O Timão enfrenta o Capivariano neste domingo, em Capivari, depois terá duelos contra Portuguesa, na terça-feira, e Penapolense, na quinta, ambos na Arena Corinthians, e depois o duelo contra o Bragantino, domingo (29), em Bragança Paulista.

Vale lembrar que, além de Elias, que estará com a Seleção Brasileira, Tite não poderá contar com Fábio Santos e Mendoza, lesionados, e Lodeiro, que está inscrito no Paulistão, mas foi vendido ao Boca Juniors. Portanto, serão apenas 21 jogadores de linha à disposição para este período.

A ideia da comissão é escalar uma mesma equipe no domingo (Capivariano), quinta (Penapolense) e quarta-feira seguinte (Danubio, pela Libertadores) e outra na terça (Portuguesa) e domingo (Bragantino). Como há a limitação de inscritos, alguns jogadores poderão fazer "dobradinha" ou terão que ficar, pelo menos, no banco de reservas.

- Nós conversamos semana passada e hoje (quinta) novamente sobre isso. Tite vai escalar uma equipe para domingo. A tendência é que isso (trocar toda equipe) depois ocorra, pois a quantidade de jogadores é pequena. Esse é o pensanento mais lógico para querer ganhar as quatro partidas. Mas temos de esperar jogo após jogo, porque imprevistos ocorrem. Vamos jogar domingo. Se não houver ninguém reucuperado, tira o time todo, entra outra equipe na terça. Se houver alguém bem, pode jogar também. Vai ser uma decisão física e técnica, uma junção dos dois fatores, além do clínico, já que pode ter trauma na partida. Imprevistos desmoronam qualquer programação prévia. Por isso, vamos esperar o primeiro jogo, para aí decidir o segundo, o terceiro e assim por diante - explicou Mahseredjian, que integrará a comissão técnica da Seleção Brasileira nos amistosos contra França e Chile, nos dias 26 e 29, e também será "desfalque" na próxima semana.

'Culpa' da Libertadores

Apesar das críticas ao calendário apertado, o preparador físico Fábio Mahseredjian destacou como ponto positivo os 30 dias de pré-temporada e ressaltou que essa maratona de jogos é "culpa" da primeira fase da Libertadores DA AMERICA. Por conta da disputa dos duelos contra o Once Caldas (COL), pela primeira fase do torneio, o duelo contra Portuguesa foi remarcado para a próxima terça (24) e, assim, causou a exagerada sequência de jogos.

- Nesse ano tivemos uma melhora, tivemos uma pré-temporada de praticamente um mês. Só que o time que participou da pré-Libertadores, que foi nosso caso, teve que encavalar essa semana com três jogos. Nós provocamos isso. Eu prefiro ter provocado isso do que ficar fora da libertadores (risos). Esse é o cenário que nós temos, então vamos trabalhar em cima dele - afirmou o membro da comissão técnica corintiana.













19/03/2015 - 13:11
Preparador afirma que Corinthians se enrtregrá ao máximo em campo em maratona no Paulista


Com quatro partidas do Campeonato Paulista a ser disputadas em oito dias, o Corinthians terá quase certamente duas equipes se dividindo para dar conta dos compromissos. O que está descartado por Fábio Mahseredjian é que os atletas entrem em campo se poupando para o jogo seguinte.

"Não, não dá. Na hora em que entra em campo, meu amigo, não dá", afirmou o preparador físico, aliviado com o clima mais ameno recente. "Ainda bem que o calor está diminuindo. Com calor alto e com umidade, o desgaste é muito grande para o jogador."

De acordo com Mahseredjian, aqueles que enfrentarem o Capivariano no domingo serão avaliados na segunda-feira. A depender do desgaste, não jogarão contra a Portuguesa na terça. O mesmo processo se repetirá na definição da escalação para os embates com o Penapolense, na quinta, e com o Bragantino, no domingo.

Amplia a dificuldade da comissão técnica alvinegra a limitação imposta pela Federação Paulista de 28 atletas inscritos. Três deles são goleiros. Outro é Lodeiro, hoje no Boca Juniors. A serviço da Seleção Brasileira, Elias está fora da maratona. Fábio Santos e Mendoza estão machucados.

Assim, Tite tem 21 jogadores de linha para a sequência de jogos de domingo a domingo. E o treinador tem de pensar ainda na sequência, pois a quarta-feira subsequente, 1º de abril, é dia de confronto com o Danubio, na Arena Corinthians, pela Copa Libertadores da América












19/03/2015 - 12:30
Corinthians cede volante Ellias para seleção brasileira e conta com ele de volta só 1/4 pela Libertadores da América

O meio-campista Elias está fora da maratona pela qual passará o Corinthians, com quatro partidas do Campeonato Paulista em oito dias. Ele só voltará ao time alvinegro no jogo contra o Danubio, em 1º de abril, na Arena Corinthians, pela Copa Libertadores da América.

A apresentação dos jogadores convocados para a Seleção Brasileira está marcada para o próximo sábado. E o volante está entre os atletas chamados para os amistosos contra a França, na quinta-feira, em Paris, e contra o Chile, no domingo, em Londres.

Assim, Elias não entrará no rodízio a ser promovido por Tite nos próximos jogos do Estadual. De domingo a domingo, o Corinthians vai visitar o Capivariano, receber a Portuguesa, jogar novamente na Arena Corinthians contra o Penapolense e ir a Bragança Paulista pegar o Bragantino.

O volante vai voltar na sequência, para a quarta partida da formação alvinegra no Grupo 2 da Libertadores da América. Ele estará à disposição para o duelo com o Danubio, que poderá assegurar a classificação antecipada às oitavas de final











CORINTHIANS SE REAPRESENTOU HOJE PELA MANHA NO CT JOAQUIM GRAVA19 DE MARÇO DE 2015 ÀS 12:11 

Na manhã desta quinta-feira, o elenco do Corinthians se reapresenou para treinar. Foram a campo todos que não atuaram os 90 minutos da vitória de terça. Após o aquecimento, a equipe foi dividida em dois times para o treino com bola. Os goleiros fizeram treino específico separadamente, e depois do tático. O volante Bruno Henrique, fora dos jogos desde luxação sofrida no cotovelo esquerdo, no final de fevereiro, participou do treino e pode ser um reforço na próxima partida.

Os titulares da vitória do Corinthians de terça, ficaram na academia fazendo trabalho regenerativo, e leve corrida ao redor do campo. O lateral esquerdo Fábio Santos, faz trabalho em separado de recuperação física












19/03/2015 12h24

Timão libera Elias para Seleção Brasileira, mas terá Bruno Henrique em maratona no Paulista
Volante é reforço importante para sequência de quatro jogos em oito dias pelo Campeonato Paulista, até porque titular desfalca o time pelo mesmo período


Por Diego Ribeiro



O volante Bruno Henrique está plenamente recuperado de uma luxação no cotovelo esquerdo e vai participar do rodízio que o Corinthians terá de promover a partir de domingo, com quatro jogos do Campeonato Paulista concentrados em oito dias. Nesta quinta-feira, Bruno treinou com bola ao lado dos reservas que não participaram da vitória por 2 a 1 sobre o Danubio, terça-feira, pela fase de grupos da Taça Libertadores.

Seu retorno é fundamental porque Elias, titular da posição, apresenta-se à seleção brasileira na noite de sábado e perde justamente essas quatro partidas. O Brasil terá amistosos contra a França, dia 26, em Paris, e o Chile, dia 29, em Londres. A intenção é ter o titular de volta contra o Danubio, dia 1º de abril, novamente pela Libertadores.

Bruno Henrique ficará com a vaga de Elias, convocado pela seleção brasileira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Bruno já vinha treinando com os companheiros desde o fim da semana passada, liberado pelo departamento médico. O volante deve estar à disposição do técnico Tite para o jogo deste domingo, contra o Capivariano, pelo Paulistão. Depois, o Corinthians terá uma sequência cansativa: enfrenta Portuguesa, terça-feira, Penapolense, quinta-feira, e Bragantino, no domingo.

Bruno Henrique se lesionou no empate por 1 a 1 com o Ituano, dia 22 de fevereiro. Sua recuperação estava estimada em um mês, prazo cumprido pelo departamento médico.

Enquanto os reservas fizeram um breve treino técnico em campo reduzido, os titulares da vitória sobre o Danubio apenas correram em volta do gramado. A exceção foi o meia Renato Augusto, que ficou em reforço muscular na academia. Ele se recuperou recentemente de uma lesão no tornozelo esquerdo e ainda não está em sua forma ideal.







Há 49 anos, Garrincha fazia golaço pelo Timão em vitória por 2x0 no Majestoso
‘Anjo das pernas tortas’ balançou a rede duas vezes pelo Timão, uma delas de três dedos, em clássico contra o São Paulo pelo Rio São Paulo de 1966

10h 19/03/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© DivulgaçãoGarrincha fez dois gols em 13 jogos pelo Corinthians; apesar da curta passagem, craque conquistou o título do Torneio Rio-São Paulo 1966


No ano de 1966, um dos maiores craques do futebol brasileiro desfilou sua habilidade por todo o país vestindo a camisa do Corinthians: Manoel dos Santos, ou somente ‘Garrincha’, craque campeão de duas copas do mundo pela Seleção Brasileira.

Conhecido como ‘Anjo das pernas tortas’, por ter a perna direita mais curta do que a esquerda, o eterno ídolo nacional disputou 13 jogos e fez dois gols pelo Timão, além de conquistar o Torneio Rio São Paulo – dividido com Santos, Botafogo e Vasco. Mas a passagem de Garrincha pelo Corinthians ficou marcada mesmo por um golaço, feito com a marca de ‘Mané’, em um clássico contra o São Paulo.

O Corinthians venceu por 2x0 5P pelo Torneio Rio-São Paulo de 1966, no Pacaembu. Com mais de 48 mil pagantes no estádio municipal, o time comandado por Oswaldo Brandão contou com a magia de Garrincha para vencer o Majestoso.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o ‘Mané’ avançou pelo setor direito do gramado levando o marcador. Quando chegava a linha de fundo, já sem ângulo, Garrincha bateu, de três dedos, uma bola cheia de efeito que acabou no fundo da rede do goleiro adversário.

Quando o jogo já se aproximava do fim, aos 33 da segunda etapa, Tales fechou a conta, mas naquela tarde, nada superaria a magia do ‘Anjo das pernas tortas’, que já havia encantado a Fiel.

Primeiro gol

O Corinthians visitava o Cruzeiro no Mineirão, pelo Quadrangular de Belo Horizonte. Com gol do meia Tales, o Alvinegro saiu na frente, mas tomou o empate aos 28 minutos da segunda etapa. Mas aos 36 minutos, Garrincha balançou a rede e definiu o placar a favor do Timão.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.






























Corinthians retoma negociações por renovação com Guerrero

Por Raphael Ramos



Exibir foto
Guerrero do Corinthians comemora seu gol durante vitória corinthiana sobrea o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista 2015 na Arena Corinthians


Bruno Paiva, empresário de Guerrero, retornou ao Brasil e vai se reunir com o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e o superintendente de futebol e deputado federal, Andrés Sanchez, para discutir a renovação do contrato do atacante. Com o gol marcado terça-feira na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre Danubio, em Montevidéu, o peruano chegou aos 47 pelo Corinthians e se transformou no maior artilheiro estrangeiro da história do clube do Parque São Jorge.

Valorizado, o atacante tem contrato até 15 de julho, antes da final da Libertadores. Quarta-feira, no desembarque da delegação corintiana no aeroporto de Guarulhos, o peruano mostrou irritação ao comentar o assunto. “Não tenho mais nada para falar sobre isso. Estou apenas concentrado no meu trabalho”, disse.

A renovação do contrato de Guerrero se arrasta desde 2013. O ex-presidente Mário Gobbi tinha como prioridade encerrar o seu mandato, em fevereiro, com esse assunto resolvido, mas fracassou nas negociações.

Agora, as conversas recomeçarão do zero com a nova diretoria. A última pedida de Guerrero e seus empresários, no fim do ano passado, foi de US$ 7 milhões de luvas e R$ 500 mil de salários. Com a alta do dólar, os valores das luvas subiram R$ 4 milhões nos últimos três meses, passando de R$ 18,5 milhões para R$ 22,5 milhões.

Sanchez, já avisou que os novos contratos assinados pelo clube terão de ser feitos com valores menores. O Corinthians soma mais de R$ 300 milhões de dívidas e está com parte dos direitos de imagem e premiações do elenco atrasados.

Guerrero não é o único atacante titular do Corinthians que tem contrato até julho. O vínculo de Emerson também termina antes da final da Libertadores. Sheik, no entanto, garante não estar preocupado com a possibilidade de ficar de fora da decisão do torneio caso o time chegue à disputa do título, e deixa o seu futuro em aberto. “Essa questão de data, o Corinthians, futuramente, se tiver interesse, certamente vai saber resolver com meus empresários”, disse o atacante, quarta-feira.

Emerson voltou de empréstimo no início do ano e ainda não foi chamado pela diretoria para discutir a sua permanência no Parque São Jorge. “Não estou pensando nisso agora. Tenho mais quatro meses de contrato e estou desfrutando de cada momento do clube, de cada viagem e cada concentração, por incrível que pareça. Estou pensando apenas em fazer bons jogos e conquistar títulos pelo Corinthians”, disse.












19/03/2015 07h35

Fã de Galvão, goleiro do Timão realiza sonho e ganha surpresa do narrador
De torcedor apaixonado nas arquibancadas, Guilherme vira aposta para ser herdeiro de Cássio no Corinthians e ouve o primeiro "Sai que é suuuuuua" da carreira


Por Carlos Augusto Ferrari



O grito de "Cááááááássio é o nome dele!!!" narrado por Galvão Bueno no jogo do Corinthians bicampeão Mundial de Clubes, em 2012 ecoa diariamente na cabeça de uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians. O chute de Fernando Torres e a espetacular defesa do gigante alvinegro funcionam como uma inspiração para resistir às mais cansativas série de treinamentos e realizar um sonho no futuro: ser o goleiro titular do Timão.


Das arquibancadas do Pacaembu, Zé Guilherme viu seis das sete partidas em casa do Corinthians na campanha do histórico título da Libertadores da América em 2012 – não conseguiu comprar ingresso para a decisão. Contra o Vasco, nas quartas de final, viu de perto Cássio fazer milagre cara a cara com Diego Souza e voltou sem voz para casa após o gol de Paulinho, que colocou o Corinthians nas semifinais...


Três anos depois, o "Zé" já não faz mais parte do nome, mas o alvo continua o mesmo. Guilherme saiu das arquibancadas para o CT Joaquim Grava. Visto como um goleiro de muita técnica, acabou promovido ao elenco profissional a pedido do preparador Mauri Costa Lima para ser a quarta opção de Tite nos profissionais sem nem precisar passar pela "prova de fogo" na Copa São Paulo de Juniores.


– Eu nem imaginava que poderia ficar (no time principal). O Mauri disse que, talvez, pudesse precisar de mim na pré-temporada, e depois o Alessandro (coordenador de futebol) me comunicou. Fiquei empolgado demais. Em casa foi uma festa só (risos) – recordou.

Já vi mais de cem vezes o Galvão narrando a defesa do Cássio com os pés no chute do Fernando Torres. Ele emocionou todo mundo naquele dia"

Guilherme, goleiro do Timão


Durante a pré-temporada do Corinthians nos Estados Unidos, em janeiro, o goleiro decidiu mudar o nome que carrega no uniforme alvinegro. Preferiu, segundo ele, deixar apenas Guilherme na camisa por soar melhor para um goleiro. Mas o motivo também é outro.


– Qual goleiro não sonha com o Galvão narrando uma defesa sua? Guilherme fica melhor (risos). Eu não esqueço da final do Mundial contra o Chelsea. Já vi mais de cem vezes o Galvão narrando a defesa do Cássio com os pés no chute do Fernando Torres. Ele emocionou todo mundo aquele dia – recordou.


O goleiro vibrou quando viu pela televisão que Galvão Bueno narraria os primeiros jogos do Corinthians na Libertadores de 2015, contra o Once Caldas, ainda pela fase prévia. O garoto foi até a arena, assistiu de perto o Timão fazer 4 a 0 sobre os colombianos, mas retornou para casa apressado para ver os vídeos com a voz dele.


– Aquilo foi demais! Saí procurando na internet os vídeos só para ouvir a narração do Galvão. Já era de madrugada e no outro dia tinha treino para quem não jogou. O golaço do Elias (terceiro na goleada) com ele ficou sensacional. Bem que ele poderia narrar todas do Corinthians (risos).


Como incentivo, o GloboEsporte.com se antecipou e foi em busca de Galvão Bueno. Simpático, o narrador atendeu à equipe antes de comandar o programa "Bem, Amigos!", do SporTV, sugeriu um novo nome para o goleiro e ainda soltou um "Sai que é suuuuua, Guilherme!!!" (o resultado você confere no vídeo acima).


– Pô, até me emociono, porque o Galvão é um personagem do futebol, virou uma marca. Depois de vê-lo narrando o Brasil campeão da Copa em 2002 e o Corinthians no Mundial...é emocionante. Ele faz o povo acreditar que o Brasil é grande e forte. Parece que o Galvão quanto mais tempo de carreira tem, melhor narra – disse o garoto após assistir à mensagem do narrador.



Amor pelo Corinthians e idolatria a Cássio

Guilherme comemora com amigo o título do Timão na Libertadores (Foto: Arquivo pessoal)

Nascido em Dois Córregos, região central do estado de São Paulo, Guilherme começou a carreira em escolinhas da cidade. Jura que poderia ter sido um meia-esquerda de qualidade, até com chances de se tornar jogador profissional, mas acabou no gol por orientação dos técnicos Walter, Rodolfo e Ítalo. Aos 13 anos, já treinava com a equipe sub-17 do XV de Jaú, de onde seguiu para o Atlético-MG.


Após um ano em Belo Horizonte, chamou a atenção de dirigentes corintianos em um torneio, gerando mal-estar entre os clubes. O Galo chegou a acusar o Corinthians de aliciamento, tentou impedir a mudança, mas o negócio acabou concluído. Era a realização de dois sonhos: ver a carreira progredir e vestir a camisa do clube do coração. Pouco depois, já estava na seleção brasileira sub-15.


Guilherme foi visto por Mauri Costa Lima ação na base em 2012 e recebeu o convite para treinar algumas vezes nos profissionais. Era uma espécie de estágio para o preparador poder observar as qualidades técnicas e o comportamento perante ao grupo principal. Detalhe: o Corinthians acabara de ser campeão da Libertadores.


– No começo, eu ficava vendo Cássio, Sheik, Paulinho...e pensava: "estou no meio dos caras". Mas também não podia deixar isso influenciar porque é o meu trabalho. Precisava manter a concentração para fazer meu tudo da melhor maneira possível - lembrou.


Antes apenas uma referência para a carreira, Cássio é agora amigo do jovem goleiro de 19 anos. Daqueles de dar conselhos e puxões de orelhas quando necessário. Guilherme se espantou com a humildade do titular alvinegro ao conviver no mesmo quarto dele durante os treinamentos do Timão nos Estados Unidos.


– Cássio é uma pessoa do bem e um goleiro que você aprende muito. Ele quer que você melhore sempre. Eu o admiro demais como pessoa. Como goleiro, nem sem fale. É um ídolo. Ainda fico meio tímido, penso: “pô, é o Cássio”. Walter também é um grande goleiro, lembro dos milagres que ele fazia jogando no XV. Ele e o Matheus (Vidotto) também são grandes amigos – disse.

Goleiros Guilherme e Cássio durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Influenciado pelo tio Joaquim, Guilherme segue desde a infância a cartilha do corintiano fanático, com coleção de camisas, faixas de campeão e tantos outros objetos. Como não foi inscrito na Libertadores e no Paulistão, fica fora da concentração e do ônibus que leva os atletas aos estádios. Mesmo assim, pega seu ingresso e volta a ser um torcedor comum no meio de milhares de outros alvinegros.


– Eu vou a praticamente todos os jogos. Tenho um amigo, Waguinho, que é fanático e vai sempre comigo. Ninguém me reconhece, o que é bom por um lado. A Libertadores ficou marcada. Eu estava no tobogã quando o Paulinho fez o gol de cabeça contra o Vasco. A torcida comemorando, todo mundo se abraçando, pareciam todos amigos. Foi emocionante.

Quem sabe eu consigo fazer um jogo pelo profissional com o Galvão narrando?! Seria demais!
Guilherme, quarto goleiro do Timão


Aos 19 anos, o goleiro se apega também aos conselhos de um familiar com história no Timão. Ele é primo de segundo grau do ex-zagueiro Sangaletti, que defendeu o Corinthians em 1997 – 35 jogos e um gol.


– Conversamos bastante sobre futebol. Sei que ele foi um líder dentro de campo. Eu ainda sou novo e preciso aprender muitas coisas com o pessoal mais velho. Ter um cara como ele por perto ajuda bastante.


Guilherme disputará nas próximas semanas a Dallas Cup com a equipe sub-19 do Corinthians, nos Estados Unidos. Terá a chance de jogar para ganhar ritmo e, quem sabe, voltar ainda mais em alta do grupo principal do Timão.


– Quem sabe eu consigo fazer um jogo pelo profissional com o Galvão narrando? Seria demais! Ainda bem que ele não se aposentou. Sei que é um longo caminho, mas estou trabalhando para isso – finalizou.

Guilherme é o quarto goleiro do Timão desde o início da temporada 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)














Cria da base alvinegra, Guilherme recebe incentivo de Galvão Bueno
Locutor da Rede Globo é o ídolo do jovem goleiro do Timão, que se emociona até hoje com a narração de defesa de Cássio na final do Mundial de Clubes 2012

12h 19/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGaroto vem treinando desde 2014 com o grupo adulto do Timão


O jovem goleiro do Corinthians, Guilherme, ganhou um presente na última segunda-feira (18). Fã de Galvão Bueno, o garoto recebeu um incentivo do locutor, por meio de vídeo. “Quem sabe você chega ao time titular do Corinthians, a gente se encontra em uma Libertadores. Já se imaginou na Seleção? Mas tem que ser rápido, cara, senão o tempo passa para mim. Quero ver você saindo do gol e dizer: Vai que é sua, Guilherme”, disse o narrador da Rede Globo.

Guilherme vem treinando com o time adulto do Corinthians desde o fim de 2014. Feliz com o recado de Galvão Bueno, o jovem retribuiu os elogios. “Muito legal, eu até me emociono. O Galvão é um personagem do futebol, já virou uma marca da televisão brasileira. Depois de ver ele narrando o Brasil ganhando a Copa em 2002 e o Mundial do Corinthians, em 2012, é emocionante. Quanto mais tempo ele tem de carreira, melhor ele narra”, declarou o goleiro.

O jovem arqueiro alvinegro tem também um jogo marcante com a narração de Galvão Bueno: a final do Mundial de Clubes da FIFA, em 2012. “Eu não esqueço da final do Mundial contra o Chelsea. Já vi mais de cem vezes o Galvão narrando a defesa do Cássio com os pés no chute do Fernando Torres. Ele emocionou todo mundo aquele dia”, falou.

A última partida do Corinthians narrada por Galvão Bueno foi a goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas, pela fase preliminar da Copa Bridgestone Libertadores 2015. Mesmo depois de acompanhar o jogo na Arena Corinthians, o garoto buscou vídeos depois para ouvir seu ídolo: – Aquilo foi demais! Saí procurando na internet os vídeos só para ouvir a narração do Galvão. O golaço do Elias (terceiro na goleada) com ele ficou sensacional. Bem que ele poderia narrar todas do Corinthians.

Além de Galvão Bueno, Guilherme tem outro ídolo: o goleiro Cássio, companheiro de elenco no Corinthians. “Cássio é uma pessoa do bem e um goleiro que você aprende muito. Ele quer que você melhore sempre. Eu o admiro demais como pessoa. Como goleiro, nem sem fale. É um ídolo”, finalizou
















Bruno Henrique reforça Corinthians e pode brigar por vaga de selecionãvel Elias
Volante se recuperou de luxação no cotovelo esquerdo e volta a ficar à disposição de Tite. Ele e Cristian vão brigar pela vaga de Elias, que irá para a Seleção Brasileira
LANCEPRESS! - 19/03/2015 - 11:54

Bruno Henrique está de volta após lesão (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Recuperado de uma luxação no cotovelo esquerdo, o volante Bruno Henrique está à disposição de Tite para os próximos compromissos do Corinthians. O jogador participou do treino técnico dos reservas nesta quinta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, e pode reforçar a equipe no fim de semana.

O camisa 25 vai brigar com Cristian por uma vaga na equipe considerada titular, uma vez que Elias será desfalque dos próximos quatro jogos. O camisa 7 se apresentará à Seleção Brasileira já neste sábado e será desfalque dos duelos contra Capivariano (domingo), Portuguesa (terça, 24/3), Penapolense (quinta, 26/3) e Bragantino (domingo, 29/3). O Brasil disputará amistosos contra França e Chile, nos dias 26 e 29, em Paris (FRA) e Londres (ING), respectivamente. O volante retorna à equipe alvinegra para o jogo contra o Danubio, no dia 1º de abril, na Arena Corinthians, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América

Bruno Henrique lesionou-se logo no início do empate por 1 a 1 com o Ituano, no dia 22 de fevereiro, em Itu, pelo Paulistão. Desde então, estava no departamento médico e ficou ausente da equipe. Neste meio tempo, Cristian ganhou mais chances e se encontra com melhor ritmo de jogo, sendo o favorito para herdar a vaga de Elias no "Timão principal". No fim das contas, por conta da maratona de jogos do Paulistão, os dois devem atuar em dois jogos cada.


No departamento médico ainda estão o lateral-esquerdo Fábio Santos, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito (previsão de retorno é para o início de abril), e o atacante colombiano atacante Mendoza, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda (também volta só no início de abril).











19/03/2015 08h05

Perto de renovar com o Corinthians, atacante Malcom comemora: "Quero fazer história e ser ídolo"
Atacante está ciente de proximidade de novo contrato com o Corinthians, que deve ser válido até o fim de 2020. Mesmo na reserva, ele encontra motivação


Por Diego Ribeiro

Malcom vai assinar contrato com o Timão até 2020
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O atacante Malcom se concentra nos treinos e ações dentro de campo, mas está ciente de que deve assinar nos próximos dias um novo vínculo com o Corinthians, válido até dezembro de 2020. Mesmo fora do banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Danubio, terça-feira, no Uruguai, pela Taça Libertadores, o atacante mostrou empolgação com seu futuro no clube.


O empresário Fernando Garcia e a diretoria alvinegra definem apenas o valor das luvas para o acordo se confirmar. Malcom vai passar a ganhar cerca de R$ 70 mil mensais, com possibilidade de premiações por títulos. O Corinthians continua com 30% dos direitos econômicos do jogador, mas a multa aumentou, deixando o clube mais seguro no caso de uma possível negociação nos próximos meses.


Malcom, por sua vez, não pensa em sair agora. Mesmo na reserva sob o comando do técnico Tite, o atacante continua sonhando com gols, taças e o carinho da torcida – algo que já possui por ser cria das categorias de base do Timão.


– Fiquei sabendo, sim, que vão acertar minha renovação. Só penso em jogar bola e fazer gols, quero fazer história e ser ídolo. A situação do contrato será resolvida pelos meus representantes – disse o atacante corintiano.


Atualmente, Malcom disputa posição no banco de reservas com nomes mais experientes, casos de Luciano e Vagner Love. Nada que o faça ficar chateado, ainda mais com a proximidade de assinar um novo vínculo com o Corinthians.


– É uma disputa saudável. Dessa vez (contra o Danubio) fiquei fora do banco, o Tite conversou comigo, concordo com ele, é opção tática. Outras vezes, fiquei no banco, e o Luciano fora. A equipe está muito forte – elogiou o corintiano.


Aos 18 anos, Malcom é considerado a maior revelação da base alvinegra desde o atacante Dentinho, que ajudou o Timão a voltar à elite do futebol brasileiro após a queda para a Série B e conquistou Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2009. Atualmente, ele joga no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.













Jovem atacante Malcom entende ficar de fora, por elenco recheado do Corinthians

Marcos Guedes 19 MAR 2015 10h44


Malcom viajou ao Uruguai, mas não ficou nem no banco de reservas do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Danubio - Tite preferiu Luciano e Vagner Love como opções de ataque. De volta ao Brasil, o jovem atacante mostrou tranquilidade com a situação, que não é inédita na temporada.

"O professor falou comigo. Entendi e concordei com ele. Teve jogo em que fui para o banco e o Luciano ficou fora. Dessa vez, foi o contrário", afirmou o atacante de 18 anos. "Nosso grupo é bom, a gente se ajuda. Quem fica fora não fica de biquinho por causa disso."

É uma realidade para o garoto que não era comum no ano passado. Ele acabou ganhando espaço ao longo do Campeonato Brasileiro, com Mano Menezes no comando, e se tornou titular ao lado de  Guerrero, mas começou a temporada 2015 longe de Tite e dos companheiros, a serviço da Seleção sub-20.

A volta de Emerson e a contratação de  Mendoza contribuíram para a perda do espaço, porém Malcom ainda é visto como uma promessa importante para o Corinthians. A diretoria está em negociação para ampliar seu contrato, que expira no fim de 2016, até dezembro de 2020.
"Eu fiquei sabendo que tem essa conversa, mas é o seguinte: eu me preocupo com o meu futebol", sorriu o garoto, que tem só 30% de seus direitos econômicos ligados ao clube do Parque São Jorge. "Meu negócio é dentro de campo. O resto eu deixo para os meus empresários."














Corinthians prepara dois times para 4 jogos em 8 dias
19 MAR2015
09h21
atualizado às 10h37



Tite vai preparar Corinthians para dois jogos em três diasFoto: Andrés Stapff / Reuters

Cumprido seu papel em mais uma rodada da Copa Libertadores da América, o Corinthians se prepara para uma maratona no Campeonato Paulista. Do próximo domingo ao seguinte, serão quatro partidas em oito dias, motivo pelo qual duas equipes diferentes serão utilizadas.

Um time enfrentará o Capivariano, no próximo domingo, em Capivari, e atuará na quinta, na Arena Corinthians, contra o Penapolense. Uma formação completamente diferente será a responsável por receber a Portuguesa, na terça, e visitar o Bragantino, no domingo.

"Infelizmente, a gente sabe que o futebol brasileiro é assim. Temos uma sequência realmente impressionante. É por isso que os clubes estão se preparando. Na Alemanha, por exemplo, o elenco tem 18, 19 jogadores. Aqui, tem que ter pelo menos 25 porque toda hora tem jogo", disse Renato Augusto.


Roupeiro do Corinthians vive dia de repórter em vestiário

O meia e os demais titulares, que voltaram de jogo fisicamente duro no Uruguai, descansarão no final de semana. Eles estão na turma que pegará a Portuguesa e o Bragantino antes de voltar a atuar pela Copa Libertadores da AMérica, no dia 1º de abril, contra o Danubio, na Arena Corinthians.

"É uma coisa que o Tite sempre fala. É preciso ter um elenco muito forte justamente para isso. Não importa se é titular ou não, quem entra está com a camisa do Corinthians. Como os torcedores dizem, tem que representar. O Corinthians tem elenco muito forte e está preparado", apostou Renato Augusto.














Elias quer fico de Guerrero, mas ve Corinthians bem servido: 'Temos outros que dão conta'
Volante do Corinthians torce para um final feliz e que peruano acerte renovação de contrato, mas destaca jogadores do elenco. Para ele, situação não influencia no grupo
LANCEPRESS! - 19/03/2015 - 09:00

Guerrero tem contrato até 15 de julho (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

A novela que virou a renovação ou não de contrato de Guerrero com o Corinthians também é tema líderes do grupo. O volante Elias ressaltou o desejo pela permanência do peruano, mas destaca confiança no grupo caso a saída do camisa 9 seja o resultado final.

- A gente quer que ele (Guerrero) renove. Se ele não renovar, a gente quer a felicidade dele. É um grande jogador, que vem nos ajudando muito. Mas caso não renove, tem outros jogadores ali que podem dar conta do recado também - disse o camisa 7 alvinegro.
Para a função de camisa 9, o Timão tem Vagner Love, contratado no início deste ano. Além dele, Danilo também fez o papel de centroavante em alguns jogos da Libertadores e foi um dos destaques, descobrindo nova posição em que pode decidir. Para Tite, Luciano também pode ser o atacante da jogada "terminal" e ser escalado como referência do ataque. Sheik, Mendoza, Malcom e Romero são outras opções ofensivas do elenco corintiano.

Guerrero tem contrato com o Corinthians até 15 de julho e os valores pedidos pelas luvas, na casa dos R$ 18 milhões, deixam sua renovação mais distante, apesar de ele declarar que tem a intenção de ficar. A OTB Sports, empresa que gerencia sua carreira, teve reuniões na semana passada com a Internazionale de Milão (ITA) e vê a Itália com bons olhos para um possível destino do jogador a partir do segundo semestre. Uma conversa com o presidente Roberto de Andrade ainda não tem data para ocorrer.

Nesta segunda-feira, o diretor de futebol do Corinthians, Sérgio Janikian, afirmou que a situação do peruano está se arrastando demais e a indefinição tem afetado até mesmo o dia a dia do elenco. Elias, no entanto, discordou e espera que haja um "final feliz".

- Não interefe em nada (a indefinição da renovação). Eles (Corinthians e Guerrero) têm que sentar e se acertar. Tomara que seja um final feliz para todo mundo - disse o volante alvinegro.



















Corinthians promove concurso para selecionar professores para a rede Chute Inicial

11h30 19/03/2015 - Chute Inicial

Agência Corinthians

Corinthians promove terceiro concurso para seleção de profissionais

O Corinthians fará seu terceiro processo seletivo para contratar professores e estagiários para o Chute Inicial / Parque São Jorge e demais unidades. O Chute Inicial é uma rede de escolas de futebol, licenciadas pelo Corinthians, que conta com mais de 100 unidades. O objetivo das escolas é trabalhar a formação esportiva de crianças e de adolescentes, independentemente do nível de habilidade que possuem.

Perfil do candidato:

Levaremos em consideração dois aspectos:

Teórico: aquele que tem o hábito de estudar, por isso, não serão divulgados os temas que podem ser utilizados na prova.

Prático: aquele que possui experiência prática com futebol (jogou ou trabalhou).

Quem pode participar:

Professores: formados em licenciatura plena e/ou bacharelado, que já possuem o CREF. Os profissionais que não apresentarem o CREF nos dias das provas, não poderão realizá-las.

Estagiários: candidatos que estiverem cursando licenciatura plena ou bacharelado em Educação Física e que podem cumprir estágio, de acordo com as leis vigentes.

Quem não pode participar: profissionais com CREF de provisionado, estagiários que não podem cumprir estágio, de acordo com as leis vigentes e os candidatos que participaram dos concursos em 2013 e 2014.

Quadro de vagas: o objetivo do concurso é formar um banco de profissionais por conta das constantes mudanças no quadro de professores e transferência para outros departamentos como Futebol base. Outras unidades da rede licenciada Chute Inicial também estão interessadas na contratação de professores e de estagiários e por esse motivo quando as vagas estiverem disponíveis os profissionais selecionados pelo curso serão chamados para ocupá-las.

1ª Etapa
Envio de Currículo: até 01/04/2015 – Quarta-feira email:chuteinicial@sccorinthians.com.br
Divulgação dos aprovados – 02/04/2015 - quinta–feira site:www.corinthians.com.br


2ª Etapa (somente para os currículos aprovados)
Prova Teórica: 06/04/2015 – Segunda-feira
Local: Sport Club Corinthians Paulista - Anfiteatro
Trazer: Lápis, Caneta, Borracha, RG Original e CREF.


Professores e Estagiários
Chegada dos candidatos 08:30
Duração da Prova: 09:00 às 13:00
Divulgação dos aprovados e do ag

endamento da prova prática
08/04/2015 - quarta-feira - site: www.corinthians.com.br

3ª Etapa (somente para aprovados na prova teórica)
Prova Prática: 15/04/2015 - quarta-feira
Horário: das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

As datas e os horários de cada candidato serão agendados no site: www.corinthians.com.br

4ª Etapa (somente para os aprovados nas etapas anteriores)
Entrevista - Com aprovados da 3ª etapa, em dias e horários a combinar.












Após vitória do Corinthians, Tite ajudou a rouparia 

Treinador auxiliou seguranças e roupeiros do Corinthians na chegada do elenco ao país após a vitória por 2 a 1 sobre o Danubio (URU)

11h 19/03/2015 - Futebol
Agência Corinthians

Na última quarta-feira (18), o técnico Tite demonstrou mais uma vez ser uma pessoa especial. O Lance!Net publicou um vídeo no qual o treinador gaúcho auxilia a rouparia do Corinthians a carregar o material que foi levado ao Uruguai. O comandante ainda levou as malas para a parte externa do Aeroporto de Guarulhos.

Segundo a publicação, a ajuda de Tite nos desembarques é recorrente. 








ELENCO DO CORINTHIANS SE REAPRESENTA
19/03 - Quinta-feira
10h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava