17 de mar. de 2015

CORINTHIANS 16/03/2015


CORINTHIANS DIVULGA VIDEO E FOTOS DE TREINO NO URUGUAI





















































































 Corinthians treina no palco do jogo desta terça-feira
Timão enfrenta o Danúbio-URU pela Copa Bridgestone Libertadores da América, no estádio Luis Franzini, a partir das 20h

Renato Augusto entre os titulares é novidade
.21h25 16/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

 Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTite confirmou Renato Augusto, que estava lesionado, para o duelo desta terça-feira


Sem mistérios: após o encerramento da atividade de reconhecimento do estádio Luis Franzini, onde amanhã o Timão enfrenta o Danúbio-URU pela 3ª rodada do Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores, o técnico Tite confirmou a equipe que mandará a campo em busca do terceiro triunfo e a manutenção dos 100% de aproveitamento. Após 12 dias ausentes por conta de uma contusão, Renato Augusto voltou ao ritmo intenso imposto pela comissão técnica durante o treino e garantiu a vaga entre os onze titulares:

“Tive uma conversa com o departamento médico e com o físico. Faltava o treino e ele deu uma boa resposta. Por isso, joga” confirmou o comandante alvinegro.

Tite ainda lamentou não poder escalar Danilo já que com a volta do camisa 8, além do retorno de Guerrero após cumprir suspensão, o “homem de decisão” ficará como opção para o decorrer da partida. “Só posso escalar onze. O Danilo vive um grande momento, foi bem também no ataque, mas temos uma estrutura de equipe” explicou.

Por quase duas horas os atletas corinthianos se movimentaram no bom gramado da casa do Defensor-URU arquirrival do adversário de amanhã. Entre o tradicional bobinho para aquecimento e treinamento específico para os goleiros, os jogadores se movimentaram muito sob as ordem do preparador físico Fábio Mahseredjian, antes da fase final do treino, o rotineiro “treino fantasma” que Tite aplica antes dos jogos. Posicionados taticamente conforme atuarão amanhã, o time do Corinthians simula situações de jogo como se o adversário tivesse postado na marcação.

A bola rola às 20h no horário local e o Corinthians irá a campo com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Renato Augusto, Jadson e Emerson Sheik;  Guerrero.











16/03/2015 22h13
Corinthiano Tite ignora condições do estádio: “Nada que impeça de fazer bom jogo”
Sistema de iluminação preocupa jogadores, e treinador admite que arquibancadas próximas ao campo podem aumentar a pressão da torcida sobre os jogadores


Por Carlos Augusto Ferrari

O técnico corinthiano Tite evitou fazer críticas ao estádio Luis Franzini, palco da partida entre Danubio e Corinthians, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), em Montevidéu, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O Timão fez nesta terça à noite o treino de reconhecimento do gramado em que confirmou a volta do meia Renato Augusto à equipe titular.


– Tudo que for comparar ao nosso estádio vai ser menos. Temos de nos adaptar. Por isso, viemos ver a iluminação, que é mais baixa. O gramado está em condições de jogar. Claro que o entorno é mais acanhado, mas nada que nos impeça de fazer um bom jogo – afirmou.


Um dos aspectos que preocupa a comissão técnica é o sistema de iluminação. As torres que seguram as luzes são muito baixas e atrapalham a visão dos jogadores durante lançamentos pelo alto. Além disso, as arquibancadas estão muito próximas dos gols e das laterais do campo, o que pode aumentar a pressão sobre o Timão.


– A atmosfera fica diferente. Durante o treino tático, eu ouvia vocês (jornalistas). Fica bem próxima, ecoa – ressaltou.

Confira abaixo alguns tópicos da entrevista coletiva de Tite:


Mudança de estádio (do Centenário para o Luis Franzini) para pressionar
Não sei, sinceramente. Mas o gramado do Centenário está bem pior. Nesse aspecto, está melhor aqui. Gosto de me adaptar e não ficar encontrando situações.


Renato Augusto
Foram 12 dias fora. Fizemos uma reunião com os departamentos médico e físico e depois com o atleta. Foram dadas condições a ele, assim como a Danilo e Petros. Sei que não posso usar Danilo em todos os jogos. Ele merecia permanecer, assim como o Renato merece.


Vaga
Eu estava fazendo uma projeção com a comissão técnica, mas com duas rodadas é prematuro. Buscar a vitória ou somar um ponto nos dá um passo legal e aí podemos projetar o segundo turno.



Iluminação ruim do estádio preocupa corinthianos (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)










Com reforços, Timão busca encaminhar vaga no Uruguai

Corinthians terá Renato Augusto e Guerrero contra os uruguaios

Com 100% de aproveitamento até aqui, o Corinthians encara o lanterna Danubio, nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. O jogo é válido pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.

Se vencer, o Timão dará um importante passo para garantir vaga na próxima fase. No momento, o Corinthians soma seis pontos e é o líder da sua chave.

Para a partida, o técnico Tite terá o retorno do meia Renato Augusto, recuperado de uma pequena lesão no tornozelo esquerdo. O atacante Guerrero é a outra novidade na equipe titular. O peruano volta após cumprir três jogos de suspensão por conta da expulsão contra Once Caldas ainda na primeira fase da competição.

A escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.

Provável time dos uruguaios: Torgnascioli; Peña, De los Santos, Formiliano e Pereyra; Sosa, Pozzi, Tabárez e González; Fornaroli e Castro.



16/03/2015 22h16
FIÉIS CORINTHIANOS DOMINAM SURFE MUNDIAL. DEPOIS DO CORINTHIANO CAMPEÃO MUNDO, GABRIEL MEDINA, Corinthiano fanático, Filipe Toledo usa a camisa 77 em homenagem ao Timão (Mineirinho e Miguel Pupo são outros surfistas corinthianos)
Paulista de 19 anos, campeão da etapa de abertura do Mundial de Surfe, em Gold Coast, na Austrália, escolhe número em lembrança ao título do Paulistão de 1977



Por GloboEsporte.com

Filipe Toledo "sobrou" na etapa de abertura do Mundial de Surfe e conquistou pela primeira vez uma etapa ao levar a taça em Gold Coast, na Austrália. Após o triunfo, o camisa 77 da WSL usou as redes sociais para explicar um pouco melhor a escolha do número de sua lycra. A partir desta temporada todos os surfistas usarão do início ao fim do circuito seu número preferido às costas. Filipinho optou pelo número 77 por um motivo especial. Esse foi o ano em que o Corinthians saiu da fila e voltou a conquistar um título após quase 23 anos, levando para o Parque São Jorge o Campeonato Paulista com gol de Basílio diante da Ponte Preta.

Filipe Toledo com a lycra 77 no Mundial de Surfe (Foto: Luciana Pinciara)

- Fala galera, sou o Filipe Toledo, estou aqui com o Miguel Pupo, estamos aqui na Austrália. E como todo mundo sabe, nós somos corintianos fanáticos, e essa é a camisa que eu escolhi para representar o Brasil no Mundial de Surfe, o número 77, e como a maioria de vocês sabem, 77 é o ano que o Basílio tirou o Coringão da fila! É isso aí. valeu, muito obrigado, e "Vai Corinthians" - disse Filipinho ao lado do também corintiano Miguel Pupo (outro surfista brasileiro na elite) em vídeo divulgado nas redes sociais do Corinthians.


Antes do título, Filipe havia explicado que queria a camisa 7, mas ela já havia sido escolhido por Mick Fanning, tricampeão mundial. Ele então, optou pelo 77, que para ele também tem ligação à perfeição e também bíblica. Medina, após escolha do pai e sua benção, optou pela dez.


A próxima etapa do Mundial de Surfe será novamente na Austrália, em Bells Beach entre os dias 1º e 12 de abril. Em seguida, a disputa vai para Margaret River, no mesmo país. Em maio, os surfistas desembarcam no Rio de Janeiro.












Diretoria do Corinthians quer renovar com Emerson Sheik até o final do ano


Emerson Sheik completará 37 anos em setembro | 

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
16 DE MARÇO DE 2015 ÀS 22:42 POR MARCO BELLO JUNIOR
O presidente Roberto de Andrade e o diretor de futebol Sergio Janikian marcarão para os próximos dias uma reunião com os representantes de Emerson Sheik, e levarão a seguinte proposta: uma renovação de contrato de seis meses, até dezembro de 2015.

Emerson tem 36 anos (fará 37 em setembro), mas é visto com bons olhos pela atual diretoria e pela comissão técnica comandada por Tite. Apesar dos problemas extra-campo que continuam acontecendo nesta temporada, o diretor de futebol Sergio Janikian se diz um fã do atleta.
Recentes problemas extra-campo somados ao histórico de baixo rendimento em outras temporadas devem fazer com que o novo contrato seja por um período bem mais curto. Mais seis meses do futebol e das polêmicas de Emerson Sheik no Timão.








CORINTHIANO LATERAL ESQUERDO FABIO SANTOS FALA SOBRE CORINTHIANS CAMPEÃO DA AMÉRICA E DO MUNDO 2012





Fábio Santos: "O Romarinho seria cortado da final contra o Boca, mas Tite o relacionou depois dos dois gols" (Corinthians 2x0 palmeir2as). #FielNoFSR
















Tite vê gramado razoável e diz que estádio não pode ser desculpa ao Corinthians
22 minutos atrásGazeta Press

Os jogadores do Corinthians observaram, no treino de terça-feira, as condições que enfrentarão na partida de quarta, contra o Danubio, em Montevidéu. Tite apontou problemas de iluminação no acanhado estádio Luis Franzini - propriedade do Defensor -, mas viu alguma qualidade no gramado e pediu que os atletas se adaptem à situação.

"Tudo o que for comparado ao nosso estádio vai ser menos", afirmou o treinador, referindo-se à  ARENA CORINTHIANS. "Mas temos de nos adaptar. Por isso, viemos treinar aqui. Tem a questão da iluminação, que é mais baixa. O gramado está em condições. Claro que o entorno é acanhado, mas nada que nos impeça de fazer um grande jogo."

Tite citou suas "origens humildes" para mostrar compreensão com o palco pelo qual optou o Danubio no confronto, válido pelo Grupo 2 da Copa Libertadores. "Se não quer jogar nessas condições, que imponha isso no regulamento. Respeito a entidade. Não vou pegar isso como artifício se o time não jogar bem e dar desculpas", comentou o gaúcho.Estádio à parte, o técnico disse ter conversado bastante com os preparadores físicos e com os médicos do Corinthians para definir a volta de Renato Augusto, em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo. Ele conta com o meia para dar um passo enorme, mas que não julga definitivo na classificação às oitavas de final.

"A gente faz uma projeção com a comissão técnica, mas foram só duas rodadas até agora, é prematuro. O que vamos fazer é buscar a vitória ou somar um ponto. Isso nos dá um passo legal. Aí, podemos projetar a segunda parte", disse Tite. Com seis pontos, o time alvinegro lidera a chave.



Condições do estádio não agradam, mas Tite não quer reclamação nem desculpa no Corinthians
Treinador lembra que a Arena Corinthians, palco de abertura da última Copa do Mundo, não pode ser parâmetro a todo momento e pede atenção aos jogadores

Rodrigo Vessoni - 16/03/2015 - 21:45

Estádio Luiz Franzini, do Defensor Sporting Club, será palco do jogo entre Danubio e Corinthians pela Copa Libertadores (crédito: Rodrigo Vessoni)



CORINTHIANS TREINA NO URUGUAI, MONTEVIDEU, FOTOS:


Corinthians treina no Uruguai na véspera de jogo pela Libertadores (FOTO: Daniel Augusto Jr / AG. Corinthians)



Corinthians treina no Uruguai na véspera de jogo pela Libertadores (FOTO: Daniel Augusto Jr / AG. Corinthians)






TREINO DO CORINTHIANS, GRUPO (FOTO:DANIEL AUGUSTO JR/CORINTHIANS)





TREINO DO CORINTHIANS, RENATO AUGUSTO (FOTO:DANIEL AUGUSTO JR/CORINTHIANS)




Corinthians treina no Uruguai na véspera de jogo pela Libertadores (FOTO: Daniel Augusto Jr / AG. Corinthians)

Corinthians treina no Uruguai na véspera de jogo pela Libertadores (FOTO: Daniel Augusto Jr / AG. Corinthians)

FOX Sports Rádio BR @FSRadioBrasil  ·

Marcelinho Carioca: "Poderia ter jogado três Copas". 
FOX Sports Rádio BR @FSRadioBrasil  ·  
Fábio Santos: "É óbvio que jogando no Corinthians você pensa em chegar à Seleção. Mas quem sabe, o sonho segue de pé". #FielNoFSR
 FOX Sports Rádio BR @FSRadioBrasil  
Marcelinho Carioca relembra frase de Rincón após ser expulso em partida pelo Corinthians: "No vestiário voy te pegar". #FielNoFSR

 FOX Sports Rádio BR @FSRadioBrasil  · 
Fábio Santos: "Só soubemos o salário do Pato quando ele foi trocado. Aí o pessoal falava: 'por isso que ele era daquele jeito!'" #FielNoFSR
 FOX Sports Rádio BR @FSRadioBrasil 
Marcelinho Carioca fala sobre bons batedores de falta: "Hoje em dia está muito escasso". #FielNoFSR






Em campo acanhado no Uruguai, Tite cita origem humilde e define Corinthians

16/03/201521h09

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Tite analisa anotações durante treino do Corinthians no Estádio Luis Franzini, no Uruguai
Depois de comandar um treinamento tático, Tite definiu o Corinthians para enfrentar o Danubio-URU em Montevidéu na terça-feira, pela Copa Libertadores da América. A equipe terá Renato Augusto como titular no Estádio Luis Franzini, campo acanhado na capital uruguaia que mereceu comentários do comandante corinthiano.

"Pelas minhas origens humildes, compreendo as situações e adversidades que os clubes enfrentam. Se não quer jogar nessas condições, se imponha um regulamento que elimine essa variável. Respeito à entidade, o Danubio que optou e cabe nos adaptarmos. Não vou pegar como artifício se o time não jogar bem e dar desculpas", comentou Tite nesta segunda-feira.

Ele admitiu que a iluminação, em particular, gera preocupação. "Atrasamos o treinamento, tinha a iluminação e a situação é diferente. É fazer um grande jogo e ter o resultado amanhã. A boa arbitragem e a segurança que é fundamental. Mas minhas origens humildes me fazem respeitar", lembrou Tite. O estádio na capital uruguaia tem capacidade para 18 mil pessoas, mas a expectativa é de que o público não chegue próximo disso.

Ainda com a preocupação de demonstrar respeito ao adversário, o treinador do Corinthians fez comentários a respeito do Danubio. "Libertadores da América! Libertadores da América. Não tem pedrinha, só pedreira", brincou. "O Danubio tem alternado o posicionamento tático, tem dois jogadores de frente de qualidade. Um pivô e um jogador de movimentação. Às vezes alterna com três volantes e dois médios. No último jogo, teve um enganche (meia-atacante) com dois jogadores de frente", explicou Tite.

"São importantes as questões táticas para se achar o melhor time. (O Danubio) Estava vencendo o San Lorenzo-ARG até os 40 minutos do segundo tempo, aqui. Assistindo lá de longe, eu pensava que a virada era difícil (argentinos venceram por 2 a 1 com gols no fim). Mais que cuidado, há respeito pelo Danubio", comentou.

No Uruguai, o Corinthians jogará com a equipe considerada ideal, exceto por Fábio Santos, ainda machucado. O Corinthians terá: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Guerrero. Com seis pontos, os corintianos lideram o Grupo 2 após duas rodadas. O time uruguaio está zerado.
Corinthians tenta manter 100% na Libertadores da América para encaminhar vaga
Após vitórias sobre 5P e 5 Lorenzo, Timão encara o Danubio no Uruguai

LANCEPRESS! - 16/03/2015 - 21:10

Corinthians em treino no Luis Franzini (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians joga às 20h desta terça-feira diante do Danubio (URU), em Montevidéu, no Uruguai, para se consolidar como o bicho-papão do Grupo 2 da Copa Libertadores. O Timão é o líder do grupo com seis pontos, após as vitórias sobre 5P (2 a 0, na Arena Corinthians) e San Lorenzo-ARG (1 a 0, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires).

Uma vitória alvinegra serviria para praticamente encaminhar a vaga às oitavas de final
A equipe de Tite terá após longo tempo na competição sua força máxima. Guerrero, expulso no duelo de ida diante do Once Caldas, pela primeira fase, foi suspenso por três partidas pela Conmebol e não atuou mais desde então. Ele estará de volta ao ataque titular no Uruguai. Outra novidade é a presença do meia Renato Augusto, que voltará após se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo. O camisa 8 esteve fora da equipe em 3 duelos, mas foi confirmado em atividade tática no treino de reconhecimento do gramado do Luis Franzini.

O compromisso seguinte pela Libertadores será diante do mesmo Danubio, no dia 1º de abril, desta vez na Arena Corinthians. Depois, o Corinthians fecha o grupo contra San Lorenzo, no dia 16 de abril, na Arena Corinthians, e diante do São Paulo, no dia 22, no Morumbi.


FICHA TÉCNICA
danubio uru X CORINTHIANS

Competição: Copa Libertadores da América
Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Data/Hora: 17/3/2015 – 20h
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondria (CHI) e Claudio Rios (CHI)

danubio: Franco Torgnascioli, Agustín Peña, Fabricio Formiliano, Matías de Los Santos e Joaquín Pereyra; Matías Velazquez, Renzo Pozzi, Ignacio González e Luis Sosa (Marcelo Tabárez); Bruno Fornaroli e Matías Castro. Técnico: Leonardo Ramos

CORINTHIANS: Cássio, Fagner; Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite









Timão treina em palco do jogo contra o Danubio; Renato Augusto é titular
Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, camisa 8 será a novidade na equipe titular do Corinthians que vai encarar os uruguaios nesta terça-feira, em Montevidéu

Rodrigo Vessoni - 16/03/2015 - 19:49

Corinthians treina no estádio Luis Franzini (Foto: Rodrigo Vessoni)

Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero. Esse será o Corinthians que enfrentará o Danubio, às 20h desta terça-feira, pela Copa Libertadores. Pelo menos foi isso que o técnico Tite demonstrou no único treinamento em solo uruguaio, realizado na noite desta segunda-feira no palco do jogo, o acanhado estádio Luis Franzini.

Em relação à equipe que empatou sem gols com o Red Bull, na Arena, no último sábado, a novidade fica por conta de Renato Augusto, que ocupará a vaga de Cristian. Nas outras posições, os mesmos titulares que atuaram no sábado. O camisa 8 se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, consequência de uma entrada de Buffarini, em vitória do Corinthans sobre San Lorenzo, em duelo disputado há cerca de dez dias, em Buenos Aires, pela Libertadores da América

Foi o primeiro - e único - encontro dos jogadores com o estádio onde acontecerá a partida contra o Danubio. As arquibancadas próximas e a estrutura que nada se parece com aquelas dos novos estádios do Brasil chamaram a atenção dos atletas corintianos. Em relação ao gramado, de acordo com membros do estafe alvinegro que estiveram anteriormemte, não haverá qualquer problema para a bola rolar na noite desta terça-feira.










16/03/2015 20h42

Renato Augusto passa em teste no treino e vai a campo pelo Corinthians
Meio-campista está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e participa do trabalho na equipe titular do Corinthians, nesta terça-feira, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu


Por Carlos Augusto Ferrari


Renato Augusto, em treino do Corinthians em Montevidéu (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O meia Renato Augusto será titular do Corinthians na partida contra o Danubio, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O jogador está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e voltou ao time no treino desta terça-feira à noite, no palco do jogo.

Renato Augusto treinou com uma proteção no tornozelo esquerdo (Foto: Carlos A. Ferrari)

Renato Augusto se machucou durante a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na Argentina, no último dia 4, e vinha fazendo tratamento intensivo nas últimas semanas. Ele seguiu a programação até mesmo depois da chegada do grupo à capital uruguaia: foi a campo, bateu bola com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e seguiu com o restante do time.


Tite comandou um trabalho tático somente com os titulares em campo no esquema 4-1-4-1. Guerrero é a outra novidade. Ele volta ao time após ficar fora dos três últimos duelos na Libertadores em virtude da suspensão imposta pela Conmebol por causa da expulsão contra o Once Caldas, na arena, ainda na primeira fase.


O treinador alvinegro também deu ênfase aos lances de bolas paradas, principalmente os cruzamentos para a área. Na rodada passada, o Danubio mostrou fragilidade na marcação ao ser goleado pelo São Paulo por 4 a 0, no Morumbi. Os uruguaios estão em último no Grupo 2, sem nenhum ponto somado. O Corinthians começa a partida com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.

Com a volta de Renato Augusto, Tite terá força máxima contra o Danúbio, no Uruguai (Foto: GloboEsporte.com)



Corinthians ‏@Corinthians
O Timão treino no estádio Luis Franzini, palco do jogo de amanhã. #RenatoAugusto trabalhou normalmente e deve jogar.
31 retweets84 curtiram
Renato Augusto passa em teste no treino e vai enfrentar o Danubio































Locutora explica interação com torcida do Corinthians: "Sou a voz do estádio"
Chris Lima, que trabalha na Arena Corinthians desde novembro de 2014, brinca
que torcedores se manifestam após substituições e lances dentro das quatro linhas


Por SporTV.com


Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians ainda não completou um ano de existência, mas já tem muita história para contar. Além de ter recebido jogos da Copa do Mundo de 2014, o estádio tem uma mulher como locutora oficial. No dia 1º de novembro, na partida entre Corinthians e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, Chris Lima estreou como a voz oficial da casa alvinegra, rompendo uma tradição de domínio masculino.

Feliz por poder fazer parte da história do Corinthians, Chris explicou que a sua principal função é informar tudo o que está acontecendo na Arena. Porém, por ser a primeira a passar algumas informações, ela lembrou que a interação com os torcedores é inevitável.

- Eu sou a voz do estádio. Eu que passo informações para os torcedores e para o pessoal que também trabalha aqui na Arena. Eu recepciono a torcida com caráter informativo, detalhes para que uma partida possa acontecer de forma natural (...). As pessoas que ficam mais perto da cabine acabam virando para mim e falando: "Poxa, não era esse. Era para ser outro". A gente acaba sendo culpada pela substituição - disse ao "Tá na Área".

Chris Lima é a voz oficial da Arena Corinthians desde novembro de 2014 (Foto: Reprodução)

Chris Lima desbancou 16 homens em um processo seletivo organizado pelo clube. De acordo com Gil Latoreira, coordenador da Arena Corinthians, a escolha pela cantora tem como objetivo contrastar como o som masculino vindo das arquibancadas.

- A gente queria uma voz mais suave para contrastar com essa gritaria toda que podemos escutar aqui.

Os próximos dois jogos do Corinthians, nesta semana, serão fora de casa. Terça-feira, o Timão vai ao Uruguai enfrentar o Danubio, às 20h (de Brasília), no estádio Luis Franzini, pela Taça Libertadores. No domingo, pelo Paulistão, o rival será o Capivariano, às 16h, Arena Capivari

A VOZ DA ARENA CORINTHIANS:



6/03/2015 - 20h02
Timão treina em palco do jogo contra o Danubio; Renato Augusto de volta é novidade entre titulares
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero. Esse será o Corinthians que enfrentará o Danubio, às 20h desta terça-feira, pela Copa Libertadores da América. Pelo menos, foi isso que o técnico Tite demonstrou no único treinamento em solo uruguaio, realizado na noite desta segunda-feira no palco do jogo, o acanhado estádio Luis Franzini.

Em relação à equipe que empatou sem gols com o Red Bull, na Arena, a novidade fica por conta de Renato Augusto, que ocupará a vaga de Cristian. Nas outras posições, os mesmos titulares que atuaram no sábado. O camisa 8 se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, consequência de uma entrada de Buffarini, do San Lorenzo, em duelo disputado há cerca de dez dias, em Buenos Aires, pela Libertadores.

Foi o primeiro - e único -, encontro dos jogadores com o estádio onde acontecerá a partida contra o Danubio. As arquibancadas próximas e a estrutura que nada parece àquelas dos novos estádios do Brasil chamaram a atenção dos atletas corintianos. Em relação ao gramado, de acordo com membros do estafe alvinegro que estiveram anteriormemte, não haverá qualquer problema para a bola rolar na noite desta terça-feira.











Corinthians escalado com Renato Augusto com 70% do ideal
Publicado em 16/03/2015, 20:41 /

DANIEL AUGUSTO JR./AGÊNCIA CORINTHIANS

Renato Augusto durante treino no CT Joaquim grava,do Corinthians

O Corinthians fez na noite de terça-feira seu único treino no estádio Luis Franzini, em preparação para o confronto com o Danubio, no mesmo local, na quarta, pela Copa Libertadores da América. Renato Augusto, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, foi escalado pelo técnico Tite.

"Acho que estou 70%. Tornozelo é complicado, você usa muito nos giros. Mas não perdi muito porque não fiquei parado, treinei no campo e na academia. Ainda sinto um pouco de dor", afirmou o meio-campista, antes da atividade em que acabou sendo confirmado.

Assim, exceção feita ao lateral esquerdo Fábio Santos, que se recupera de artroscopia no joelho direito, o Corinthians atuará com a sua formação principal em Montevidéu: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.

Renato levou uma dura entrada na vitória sobre o San Lorenzo, há duas semanas, também pela Libertadores. Ele viajou ao Uruguai sem a certeza de que estaria em campo, mas mostrou desenvoltura suficiente para o jogo no qual sua equipe tentará deixar bem encaminhada sua classificação às oitavas de final.

Com seis pontos, o Corinthians lidera o Grupo 2 e tentará disparar na liderança com um triunfo sobre o Danubio, ainda zerado na chave. Para isso, contará com o centroavante Paolo Guerrero, que está de volta à competição sul-americana após três partidas de suspensão.

"Penso como uma estreia para mim na Libertadores, já que não estive nos jogos anteriores", disse o peruano, alertando para o desespero dos anfitriões. "Com certeza, eles vão vir para ganhar o jogo. Estão em casa. Mas temos um elenco qualificado para buscar essa vitória", concluiu o camisa 9.

Destaques Patrocinados




Corinthians renova contrato de volante Marciel (CAPITÃO DO CORINTHIANS ENEACAMPEÃO DA COPINHA JRS DESTE ANO) e o registra no BID

O Corinthians prorrogou contrato do volante Marciel, que participou do Corinthians eneacampeão da copinha jrs 2015. O novo vínculo, que dura até 2018, foi registrado nesta segunda-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Marciel, que completou 20 anos no dia 9 de março, veio do Fragata Ele atuou por um ano no Roma, antes de chegar ao Corinthians, em abril de 2014. E já treina entre os profissionais.












CORINTHIANS ESCALADO PARA AMANHÃ

Corinthians escalado para amanhã com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero.

















Timão treina em palco do jogo contra o Danubio e estã escalado
Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, camisa 8 será a novidade na equipe titular do Corinthians que vai encarar os uruguaios nesta terça-feira, em Montevidéu

Rodrigo Vessoni - 16/03/2015 - 19:49

Corinthians treina no estádio Luis Franzini (Foto: Rodrigo Vessoni)

Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero. Esse será o Corinthians que enfrentará o Danubio, às 20h desta terça-feira, pela Copa Libertadores. Pelo menos, foi isso que o técnico Tite demonstrou no único treinamento em solo uruguaio, realizado na noite desta segunda-feira no palco do jogo, o acanhado estádio Luis Franzini.

Em relação à equipe que empatou sem gols com o Red Bull, na Arena, a novidade fica por conta de Renato Augusto, que ocupará a vaga de Cristian. Nas outras posições, os mesmos titulares que atuaram no sábado. O camisa 8 se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, consequência de uma entrada de Buffarini, do San Lorenzo, em duelo disputado há cerca de dez dias, em Buenos Aires, pela Libertadores.

Foi o primeiro - e único -, encontro dos jogadores com o estádio onde acontecerá a partida contra o Danubio. As arquibancadas próximas e a estrutura que nada parece àquelas dos novos estádios do Brasil chamaram a atenção dos atletas corintianos. Em relação ao gramado, de acordo com membros do estafe alvinegro que estiveram anteriormemte, não haverá qualquer problema para a bola rolar na noite desta terça-feira.


Timão tenta encaminhar classificação antecipada na Libertadores da América

16 mar (EFE).- O grupo da morte da Taça Libertadores pode ser mais fácil que o esperado para o Corinthians, mas para isso será necessário que o time paulista vença os dois jogos seguidos que terá contra o Danubio, lanterna da chave, o primeiro deles nesta terça-feira em Montevidéu.


O começo do Timão no torneio continental foi irretocável. Depois de ter superado o Once Caldas na fase preliminar com direito a goleada por 4 a 0 na ida, o campeão da América em 2012 levou a melhor no clássico contra 5P no clássico na Arena Corinthians e superou o San Lorenzo, detentor do título, em Buenos Aires.
A delegação corintiana já está em Montevidéu e com grupo de jogadores completo. O técnico Tite tem apenas uma dúvida para escalar os titulares, no meio-campo. Renato Augusto está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, mas ainda sente dores e por isso terá sua condição confirmada apenas instantes antes da partida no estádio Luis Franzini. Caso ele não jogue, Danilo e Cristian são opções.

No ataque, Guerrero está de volta depois de ter cumprido suspensão de três partidas pela expulsão no primeiro duelo com o Once Caldas e formará dupla com Emerson, que também não encarou o San Lorenzo.

"Foi uma eternidade esperar para voltar à Libertadores. Fiquei chateado por não ter uma sequência, foi ruim para mim. Mas agora estou de volta e espero fazer os gols que não fiz nos primeiros jogos", disse o peruano ao site oficial do Timão.


Prováveis escalações:.

Danubio: Torgnascioli; Peña, De los Santos, Joaquín Pereira e Velázquez; Schirone, Sosa, González e Tabárez; Castro e Fornaroli. Técnico: Leonardo Ramos.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto (Danilo); Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

Árbitro: Julio Bascuñán (Chile), auxiliado pelos compatriotas Francisco Mondria e Claudio Ríos.

Estádio: Luis Franzini, em Montevidéu. EFE
















Corinthians
Há 20 minutos
O estádio Luis Franzini está pronto pra receber o treino do Timão, que começa em instantes.
#Corinthians #Timão #Montevidéu #Montevideo #Uruguai #Uruguay #Libertadores #CopaLibertadores #CopaBridgestoneLibertadores #VaiCorinthians


Corinthians já está no Uruguai em Montevidéu para enfrentar o Danubio
por
Fernando H. Ahuvia - Goal
 16/03/2015 17:10:04

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians




A delegação do Corinthians já está concentrada no hotel em Montevidéu para enfrentar o Danubio. A partida válida pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América acontecerá nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília), no estádio Luis Franzini.

No fim da tarde, o técnico Tite comandará um treino no palco da partida e definirá a escalação da equipe. A única dúvida é se o meia Renato Augusto terá condições de jogo. Na chegada ao hotel, o camisa 8 confessou que ainda sente um incômodo no tornozelo esquerdo.

“A gente ainda vai conversar, vamos ver o que será melhor para mim e para o grupo. Eu acho que estou uns 70%, tornozelo é complicado, usa muito nos giros. Não perdi muito (fisicamente) porque não estava parado, acredito que estou bem quanto a isso, sim”, disse o meia.

Caso seja vetado, Danilo será titular. Poupado no último fim de semana, o camisa 20 disse estar pronto para jogar caso Tite opte por ele.

“Estou bem, sim. Se o Tite optar por mim, estarei pronto para jogar”, afirmou.

Quem tem presença garantida no confronto é o atacante Guerrero. Após cumprir três jogos de suspensão por conta de uma agressão ao jogador do Once Caldas ainda na primeira fase da competição, o peruano assumiu que para ele a partida será como uma estreia.

“Para mim será como uma estreia na Libertadores. Foram três jogos sem jogar, agora é um começo para mim. Quero fazer meu melhor. Vou tentar fazer de tudo para fazer os três pontos”, ressaltou.

O Corinthians deve entrar em campo com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto (Danilo) e Emerson; Guerrero. 


















GAVIÕES DA FIEL ‏@gavioesoficial
#caravananaopara Amanhã o Corinthians estará em campo e nós estaremos nas arquibancadas apoiando os 90 minutos














Andrés vê pedida de Guerrero ao Corinthians, 'impossível' e fala em salário menor

Superintendente do Corinthians acredita que realidade do futebol pede valores menores. Empresários do peruano voltaram ao Brasil para marcar reunião com o Timão

LANCEPRESS! - 16/03/2015 - 16:54

Guerrero em duelo contra o Red Bull Brasil (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

No fim do ano passado, Guerrero pediu US$ 7 milhões (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) de luvas para renovar contrato com o Corinthians. No início deste ano, afirmou que a pedida "não é de outro mundo" e que o clube tem totais condições de pagar. Ressaltou, inclusive, que outros clubes brasileiros ofereceram este mesmo valor. O Timão, porém, acredita que tais números estão fora da realidade. Nesta segunda-feira, o ex-presidente e atual superintendente Andrés Sanchez vê a renovação como "impossível" se o centroavante peruano não mudar de ideia.

- É impossível (pagar os valores pedidos por Guerrero). O nível atual de salário no futebol não dá para manter - disse o dirigente corintiano, nesta segunda-feira, em entrevista ao programa "Bate-Bola", da Espn Brasil.

Nas conversas com a diretoria do ex-presidente Mário Gobbi Filho, as luvas eram o único ponto de discordância. As duas partes já haviam acertado o tempo de contrato (três anos) e um aumento salaria de R$ 480 mil mensais para R$ 500 mil mensais. Sanchez afirmou que, em alguns casos, jogadores estão reduzindo salários para renovarem.

- As renovações não têm tido aumento de salário, às vezes têm até diminuição. E os jogadores que são contratados sabem que vão receber menos que antes. Por inúmeros fatores, o Corinthians não pode pagar o que pagava nos anos anteriores - explicou.

Os empresários da OTB Sports, empresa que agencia a carreira de Guerrero, chegaram de volta ao Brasil nesta segunda-feira e, nos próximos dias, devem marcar uma reunião com o presidente Roberto de Andrade para discutir a renovação. Como revelou o LANCE!Net na última semana, os agentes tiveram reuniões com a Internazionale de Milão (ITA) e também trataram do interesse da Sampdoria em viagem à Europa na última semana.















CORINTHIANS AINDA NÃO FEZ PROPOSTA PARA RENOVAR COM ATACANTE EMERSON, MAS ESPECULA-SE QUE PEDRÃ PARA JOGADOR BAIXAR SALARIOS      



Dassler Marques
16 DE MARÇO DE 2015 ÀS 18:06

O Corinthians iniciou conversas para tratar da renovação contratual de Emerson Sheik, titular nesta temporada. Reinaldo Pitta, empresário do atacante e membros da diretoria alvinegra se reuniram nos últimos dias para discutirem a permanência do camisa 11 no clube.


Através de um empréstimo no valor de R$10 milhões junto ao Banco BMG, o Timão espera sanar dívidas que possui com alguns jogadores, casos do volante Ralf e o meia Renato Augusto, que esperam o acerto de alguns meses de direito de imagem atrasados. Além do pagamento das pendências, o dinheiro poderá ser usado para a renovação do contrato de Emerson.

"O Emerson hoje tem interesse em continuar no Corinthians e são pessoas (da diretoria) em quem a gente confia. O clube está atravessando um momento difícil, se acertando, e a pessoa que comanda vai resolver. Já estamos apalavrados sobre esse interesse, é uma situação mais ou menos definida. Só se amanhã o Corinthians ou o Emerson mudarem de ideia, mas acredito que não seja o caso", declarou Reinaldo Pitta ao portal.

Entretanto, o acerto entre Timão e Emerson esbarra na folha salarial do atleta, uma das maiores do elenco alvinegro. Para que a renovação seja possível, o Corinthians espera reduzir o salário e o tempo de contrato de Emerson De acordo com Pitta, o clube não fez nenhuma proposta.
Emerson tem contrato com o Corinthians até 31 de julho deste ano. Além dele, outros jogadores têm seus vínculos expirados em 2015, como Guerrero, Jadson e Fábio Santos.









CORINTHIANS VOLTA A ESTÃDIO ONDE JÁ VENCEU POR LIBERTADORES DA AMÉRICA
Estádio Luis Franzini recebe Danúbio-URU x Corinthians nesta terça-feira pela Copa Bridgestone Libertadores da América
Defensor-URU é proprietário do palco do jogo e grande rival do adversário alvinegro. Corinthians e Danúbio-URU se enfrentam às 20h desta terça-feira
16h19 16/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© DivulgaçãoO Timão atuou apenas uma vez no local, também pela Libertadores da América,com vitória sobre o Fênix-URU em 2003


Acanhado, com a arquibancada perto do campo, com a “cara da Libertadores da América”. Assim é o palco da partida de amanhã (17), entre Danúbio-URU e Corinthians pela Copa Bridgestone Libertadores da América. Com capacidade para 18 mil espectadores, o estádio espera receber pelo menos metade da capacidade no duelo que, para os uruguaios, é de vida ou morte.

Localizado no bairro de Punta Carretas, o estádio está cerca de 1 km da concentração corinthiana, em área nobre da cidade de Montevidéu. A escolha pela casa do rival é justificada pela necessidade do resultado para os uruguaios já que, nos primeiros dois jogos, saíram derrotados
O Timão atuou apenas uma vez no local, também pela Libertadores. Em 19 de fevereiro de 2003, o Corinthians bateu o Fênix-URU por 2 a 1 em partida válida pela fase de grupos. Fábio Luciano, aos 15 minutos da primeira etapa e Jorge Wagner, aos 39 minutos do segundo tempo, marcaram os gols alvinegros.

Tite e seus comandados fazem o treino de reconhecimento do estádio às 19h (horário de Brasília). O Corinthians é líder do Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores da América com seis pontos.













Boa fase não ilude Tite, que pede atenção ao Corinthians na Copa Libertadores da América 2015

LANCEPRESS! - 16/03/2015 - 16:02

Tite não quer empolgação no Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

A situação do Corinthians no Grupo 2 da Libertadores da América é boa, mas Tite não parece tão confiante na classificação como a torcida. Para o técnico, a competição tem mostrado que os times pequenos podem aprontar contra os mais tradicionais.

– Temos jogo decisivo na terça-feira, estamos vendo outros jogos, não tem partida fácil na Libertadores. Estamos muito mobilizados e sabemos da responsabilidade. Sabemos que não está nada decidido – afirmou o técnico corinthiano.

A declaração de Tite, certamente, tem a ver com a partida desta terça-feira, contra o Danubio. A equipe uruguaia é a última colocada do grupo, com zero pontos. O confronto com o Timão será a última chance de respirar no Grupo 2. O treinador sabe disso e quer seus comandados cientes também.















16/03/2015 14h06

Com atraso, Corinthians chega a Montevidéu para enfrentar o Danubio
Delegação aguarda tempo maior para fazer o desembarque na capital uruguaia e chega a hotel uma hora depois do previsto. Time treina à tarde no palco da partida


Por Carlos Augusto Ferrari


Danilo na chegada ao Timão ao Uruguai: meia é opção para terça (Foto: Carlos A. Ferrari)

A delegação do Corinthians está em Montevidéu para enfrentar o Danubio, terça-feira, às 20h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Jogadores, comissão técnica e diretoria demoraram cerca de uma hora a mais do que o previsto desde a saída do aeroporto internacional de Guarulhos até o hotel na capital uruguaia.

O atraso aconteceu em virtude da chegada de aviões do exército do Uruguai ao aeroporto de Montevidéu. Com isso, o grupo alvinegro precisou de mais tempo para passar pela imigração e seguir de ônibus até o local da concentração.

Poucos torcedores, maioria brasileiros, acompanharam a chegada dos atletas ao hotel. Todos seguiram diretamente para o almoço. Em seguida, vão descansar e se preparar para o treino marcado para as 18h30, no estádio Luis Franzini, palco do duelo entre o líder e o lanterna do Grupo 2 da Libertadores.

O técnico Tite tem apenas uma dúvida para montar a equipe. O meia Renato Augusto está em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo e fará um teste para saber se tem condições de treinar. Caso ele seja vetado, o treinador deve colocar Danilo na função. A outra opção, menos provável, é Cristian.

O centroavante Guerrero é a novidade do time depois de cumprir três jogos de suspensão pela expulsão frente ao Once Caldas, ainda na primeira fase. Ele está confirmado no setor ofensivo.

- Será como minha estreia na Libertadores - disse o peruano.

O Corinthians deve jogar com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto (Danilo) e Emerson; Guerrero.













16/03/2015 16h04 Corinthians quer a liberação de CIDs prometidos para sediar olimpíadas


Por GloboEsporte.com



Arena Corinthians foi escolhida para sede dos Jogos Olímpicos, mas Timão ameaça abrir mão (Foto: Marcos Ribolli)

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, aproveitou o fato da Arena Corinthains ter sido oficializada como uma das sedes do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016 para cobrar CIDs prometidos e devidos pela prefeitura. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, no site oficial do Corinthians, Roberto Andrade afirmou que o Timão pode rever a decisão de sediar o evento se não receber a garantia de liberação imediata dos CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) para seu estádio.


Ainda faltam R$ 40 milhões dos R$ 420 milhões acordados na gestão municipal anterior, do ex-prefeito Gilberto Kassab. Esse valor é concedido em forma de títulos que poderão ser adquiridos por empresas para quitação de impostos como o ISS e o IPTU. Os CIDs são fundamentais para que o Corinthians possa diminuir a dívida para a construção do estádio.


- É uma grande honra para o Corinthians ter a Arena Corinthians como o estádio da cidade paulista nos Jogos Olímpicos de 2016. Depois da Copa do Mundo FIFA, esta é mais uma confirmação que enche de orgulho os mais de 30 milhões de corinthianos. No entanto, estamos atendendo, mais uma vez, um pedido da cidade de São Paulo e precisamos saber quem se responsabilizará e arcará com as obras do overlay (específicas para o evento) e também da liberação dos CIDs. Do contrário, o clube deve rever a decisão de sediar a Olimpíada - afirmou Andrade.















16/03/2015 15h17
Corinthians terã apenas os 5% dos ingressos no dia 22 contra 5P na casa adversária
Serão  3.200 bilhetes

Por GloboEsporte.com
A ideia foi lançada pelo próprio presidente rival, Carlos Miguel Aidar: aumentar de 5% para 10% a carga de ingressos para a torcida do Corinthians no Majestoso do dia 22 de abril, pela Taça Libertadores da América. Aidar, porém, mudou de ideia. Por meio de uma nota oficial, divulgada nesta segunda-feira, e anunciou que manterá os 5%: 3.200 bilhetes para os alvinegros, de um total de 64.400.

Veja abaixo a nota oficial

"...vem a público informar que terá a mesma reciprocidade adotada pela diretoria do SC Corinthians Paulista, referente a carga de ingressos da torcida visitante para o clássico do dia 22 de abril, às 22h, , pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Assim como na primeira partida do dia 18 de fevereiro, na Arena Corinthians, manteremos a fixação em 5% de carga de ingressos para os visitantes."



CORINTHIANS EM MONTEVIDEO





















Corinthians chega ao Uruguai com 21 jogadores e dúvida sobre Renato Augusto16/03/201514h36



Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Renato Augusto deve voltar ao Corinthians
O Corinthians desembarcou na tarde desta segunda-feira, em Montevidéu, para enfrentar o Danubio-URU na terça. Cauteloso, o treinador Tite relacionou 21 jogadores para a viagem - três a mais que o permitido para o jogo. 

A principal dúvida recai sobre o meia Renato Augusto, ainda com dores no tornozelo esquerdo. Titular absoluto no Corinthians, ele não atua há duas praticamente duas semanas e retornou às atividades com bola no último fim de semana. Renato, porém, ainda não está 100%. 

"Ainda sinto um pouco de dor, vamos conversar hoje, mas vamos ver com Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta) e Tite. Estou uns 70%, o tornozelo é complicado porque se usa muito nos giros. Vamos fazer alguns testes hoje e conversar mais tempo", explicou Renato. 

O dilema a respeito da escalação do meio-campista será definido, provavelmente, ainda nesta segunda-feira. No fim da tarde, o Corinthians faz treino de reconhecimento no acanhado Estádio Luiz Franzini, na capital uruguaia. Renato Augusto dará nova resposta sobre seu tornozelo e, caso não possa atuar, será substituído por Danilo. Nesse caso, Tite faria mudança tática na equipe corintiana. 

Entre as novidades para o jogo, nenhuma é maior que o retorno de  Guerrero à equipe depois de cumprir três jogos de suspensão. Ele está confirmado no comando de ataque do Corinthians. 

"Para mim, sim, é como uma estreia de Copa Libertadores. Não estive nas vitórias do Corinthians sobre 5P e S Lorenzo, então é uma estreia e vou tentar fazer tudo para levar esses três pontos", disse o peruano. 
. Com 100% de aproveitamento, o Corinthians pode até encaminhar classificação caso deixe o Uruguai com mais três pontos. O jogo está marcado para as 19h30 (de Brasília). 

Confira os 21 jogadores relacionados para a viagem:

Goleiros - Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais - Fagner, Edilson e Uendel
Zagueiros - Edu Dracena, Felipe e Gil
Meio-campistas - Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson, Cristian, Petros e Danilo
Atacantes - Emerson, Guerrero, Vagner Love, Malcom e Luciano


















Corinthians
Compartilhada publicamente  -  11:17
 #VaiCorinthians
Na cidade de São Paulo, Padrão FIFA é só na Arena Corinthians!
Nesta manhã, o Comitê Olímpico Internacional confirmou o novo estádio corinthiano como palco paulista dos jogos de futebol da Olimpíada de 2016.
#Orgulho‬   #JogosOlímpicosRio2016  ‬
#VaiCorinthians   #ArenaCorinthians  
















Arena Corinthians é escolhida como sede dos Jogos Olímpicos-2016
O maior evento poliesportivo do mundo será realizado entre os dias 03 e 21 de agosto de 2016. Os torneios masculino e feminino de futebol acontecerão em seis cidades

14h16 16/03/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians


© Shaun Botterill/Getty ImagesNo dia 12 de junho de 2014, o Brasil estreou na Copa do Mundo FIFA 2014 com vitória sobre a Croácia
A Arena Corinthians pode ser, mais uma vez, o palco da cidade  para um evento esportivo de gigantesca proporção. Depois de receber a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o novo estádio do Corinthians foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional e novamente pela FIFA para receber partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O maior evento poliesportivo do mundo será realizado entre os dias 03 e 21 de agosto de 2016.
“É uma grande honra para o Corinthians ter a Arena Corinthians como o estádio da cidade de São Paulo nos Jogos Olímpicos de 2016. Depois da Copa do Mundo FIFA, esta é mais uma confirmação que enche de orgulho os mais de 30 milhões de corinthianos. No entanto, estamos atendendo, mais uma vez, um pedido da cidade e precisamos saber quem se responsabilizará e arcará com as obras do overlay (específicas para o evento) e também da liberação dos CIDs. Do contrário, o clube deve rever a decisão de sediar a Olimpíada”, disse Roberto de Andrade, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

Inaugurado em maio de 2014, a Arena Corinthians já recebeu 26 partidas do Corinthians e seis jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 – incluindo a abertura e uma das semifinais.

Futebol nas Olimpíadas (fonte: www.rio2016.com)
A competição Olímpica masculina é disputada por jogadores até 23 anos (nascidos após 31 de dezembro de 1992), com exceção de três atletas sem limite de idade em cada equipe. O torneio começa no dia 4 de agosto - um dia antes da abertura oficial dos Jogos - e as 16 seleções serão divididas em grupos de quatro. Classificarão para a fase seguinte as duas melhores de cada grupo, e as fases de quartas-de-finais, semifinais e finais serão disputadas em playoffs. A luta direta por medalhas acontecerá no dia 20 de agosto, no Maracanã.

No feminino, não há restrição de idade. A competição começa no dia 3 de agosto - dois dias antes da cerimônia de abertura – e as 12 seleções serão divididas em três grupos de quatro. Passarão à fase seguinte as duas melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas. As oito classificadas jogam as quartas-de-final, semifinais e finais em regime de playoffs. O campeão será conhecido no dia 19 de agosto, no Maracanã.

Copa do Mundo FIFA na Arena Corinthians
No dia 12 de junho de 2014, a expectativa e ansiedade do planeta bola chegaram ao fim com o início da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Com mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo, e cerca de 60 mil in loco, a casa da Fiel recebeu a partida inaugural do torneio: Brasil e Croácia. Os croatas saíram na frente, com gol contra de Marcelo, mas os brasileiros viraram, com tentos de Neymar (2) e Oscar, e fecharam o placar em 3 a 1.

Na primeira fase, a Arena Corinthians ainda recebeu outras três partidas. Foram elas: Uruguai 2 x 1 Inglaterra, no dia 19; Holanda 2 x 0 Chile, no dia 23; e Coréia do Sul 0 x 1 Bélgica, no dia 26.
Antes de voltar a receber os jogos do Timão, a Arena Corinthians se despediu da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 ao receber dois jogos épicos. No dia 1º de julho, pelas oitavas de final, a Argentina superou a Suíça no fim do segundo tempo da prorrogação ao anotar 1 a 0 com Di María.

No dia 09, o estádio corinthiano recebeu novamente a Seleção Argentina. Desta vez, na semifinal. Contra a Holanda, os argentinos suaram um pouco mais para vencer. Desta vez, nos pênaltis (4 a 2), após empate no tempo normal e na prorrogação em 0 a 0. O recorde de público da Arena Corinthians pertence a este duelo: 63.267 pagantes.




ANDRES FALA SOBRE TORCIDA MISTA EM CLÁSSICOS



ANDRES FALA SOBRE ALTO INVESTIMENTO DO CORINTHIANS COM RENOVAÇÃO DE ATLETAS E CONTRATAÇÕES




CORINTHIANO ANDRES FALA SOBRE ARENA CORINTHIANS













CORINTHIANS EMBARCOU PARA MONTEVIDEO



CORINTHIANS EMBARCA PARA MONTEVIDEO




















16/03/2015 12h00

Andrés admite atrasos na Arena Corinthians e lembra Copa: "Não valeu a pena"
Atual superintendente do Corinthians reafirma dificuldade nos naming rights e avisa que, para receber Olimpíadas, clube terá custos cobertos antecipadamente


Por GloboEsporte.com


Andrés Sanchez confia em pagamento da arena (Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)

Ex-presidente e atual superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez admite que a nova arena do clube ainda tem muitos atrasos – tanto nas obras quanto na obtenção de fontes de renda como camarotes, cadeiras cativas e naming rights. Em entrevista à ESPN Brasil, Andrés detalhou as negociações que estão ocorrendo nesse sentido e avisou que um evento no dia 16 de abril vai lançar a venda dos camarotes.


O ex-presidente, porém, diz que tudo começa pelo término das obras do estádio, já atrasadas em muitos meses. A expectativa dele é de que tudo termine em até 60 dias.


– O estádio não está pronto ainda, vai acabar em um mês e meio, no máximo dois. E aí vai ser diferente. O camarote hoje não está pronto, há obras de acabamento. Já vendemos oito camarotes, quase 600 cadeiras. Claro que tem de vender muito mais – disse o corintiano.


Sobre os naming rights, Andrés descarta reduzir a pedida do Corinthians, hoje na faixa dos R$ 400 milhões por 20 anos de contrato.


– Está realmente atrasado, mas é um negócio muito grande, coisa nova no país. Mas podem ter certeza de que vamos fechar nos próximos tempos. O Corinthians não pensa em baixar o valor, só em aumentar. Podem ficar sossegados – avisou.

Na entrevista, Andrés Sanchez também disse que a Copa do Mundo não valeu a pena para o Corinthians e que não vai errar duas vezes. De acordo com o superintendente do clube, a escolha da arena para a disputa do torneio de futebol das Olimpíadas não vai levar custos extras ao estádio.


Confira abaixo algumas respostas de Andrés:

Fora o status, a Copa não valeu a pena, pois no começo muitas pessoas combinaram coisas e não cumpriram depois

Andrés Sanchez


Pagamento da Arena (parcelas de R$ 5 milhões a partir de julho)
- Se não conseguir pagar, renegocia, mas com a conjuntura que foi feita tudo vai ser pago tranquilamente. Se tudo correr bem, podemos pagar em sete, oito anos, mas tem 12 para pagar. Renegociação tem juros, estamos pagando juros, aumentou mais de R$ 100 milhões só em juros. É o risco que se corre quando faz uma obra desse tamanho sem gastar um real.


Projeção de faturamento com bilheteria
- A previsão é de 50, 60 milhões por ano, pode ser um pouco mais ou um pouco menos, se vender 70% de camarotes e cadeiras dá isso. A projeção de ingressos está acima do esperado.


Olimpíadas
- Você apanha uma vez só. Se querem Olimpíadas aqui, o Corinthians cede o estádio, mas o custo tem de ser pago antecipadamente.


Copa do Mundo
- Fora o status, não valeu a pena, pois no começo muitas pessoas combinaram coisas e não cumpriram. Principalmente a Prefeitura, que não pagou nada, quem pagou foi o Corinthians. O Corinthians teria um estádio muito mais simples e há muito tempo pronto se não fosse a Copa.














16/03/2015 10h52

Após gancho, Guerrero volta ao Timão na Libertadores: "Uma eternidade"
Peruano cumpre três jogos de punição pela Conmebol e volta contra o Danubio. Intenção é tirar atraso com gols que deixou de fazer na competição sul-americana


Por Diego Ribeiro




Três jogos de suspensão na Taça Libertadores foram quase como três meses para o atacante Guerrero, que estava com saudades da competição e reforça o Corinthians no duelo desta terça-feira, contra o Danubio, às 20h (horário de Brasília), em Montevidéu. Dizendo-se ainda magoado com a punição da Conmebol após a expulsão contra o Once Caldas, pela primeira fase, o peruano volta ao time com gana para ajudar.

Guerrero perdeu o empate contra o mesmo Once Caldas, na Colômbia, e as vitórias sobre São Paulo e San Lorenzo, na fase de grupos. Contra o Danubio, ele quer recuperar o tempo perdido.

– Demorou demais (risos). Foi uma eternidade esperar para voltar à Libertadores. Fiquei chateado de não poder ter uma sequência, foi ruim para mim. Mas agora estou de volta e espero fazer os gols que não fiz nos primeiros jogos – disse Guerrero.


O peruano foi expulso, mas achou a suspensão pesada.

– Disse algumas vezes que foi pesado, que me deixou muito triste. Não sei porque fizeram isso comigo, mas agora quero pensar em jogar bola – avisou.

Guerrero também não se intimida com o fato de o Corinthians jogar fora de casa, no Estádio Luis Franzini, casa do Defensor – rival do Danubio. O local tem capacidade para 18 mil torcedores, mas deve receber pouco público nesta terça-feira.

– É sempre difícil jogar no campo do adversário, mas já demonstramos que sabemos fazer isso e temos qualidade. Vamos jogar pela vitória – destacou o atacante.

Com Guerrero de volta e Renato Augusto recuperado de lesão no tornozelo, o técnico Tite pode escalar o que tem de melhor para enfrentar o Danubio. Com seis pontos em dois jogos, o Timão é líder do Grupo 2 e espera acelerar sua classificação à próxima fase com uma vitória fora.

Guerrero na chegada ao aeroporto com a delegação do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)















Corinthians vence Ocelots pela Supercopa de Futebol Americano
No quarto tempo, o Steamrollers conquistou 15 pontos, garantindo a vitória

11h13 16/03/2015 - Futebol AmericanoAgência Corinthians



© Jota Jota RugalA partida foi válida pela estreia da Super Copa São Paulo


O Corinthians Steamrollers começou a Super Copa São Paulo com vitória no último sábado (14). Na cidade de Jundiaí, o Timão bateu o Ocelots na estreia da competição.

O Alvinegro já tinha boa diferença na frente ao fim da primeira metade da partida, quando vencia por 13 a 3. O último quarto esquentou a partida, com um 15 a 12 para o Timão. O placar final ficou em 28 a 15 para o Corinthians Steamrollers.













Corinthians tem retrospecto positivo contra times uruguaios
Em 24 jogos contra equipes do país vizinho, Timão tem 51% de aproveitamento

10h30 16/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansÚltimo rival uruguaio do Timão foi o Racing, na Libertadores 2010


Nesta terça-feira (17), o Corinthians encara o Danúbio-URU, primeiro rival uruguaio em cinco anos. A última vez que o Timão encarou uma equipe do país vizinho foi na Copa Libertadores de 2010. Se depender do histórico alvinegro, a Fiel pode esperar um bom resultado em Montevidéu-URU.

O retrospecto do Corinthians contra clubes do Uruguai é positivo: em 24 jogos são nove vitórias, 10 empates e cinco derrotas, com 41 gols pró e 29 contra. O time uruguaio que mais vezes enfrentou o Timão foi o Nacional, com oito confrontos.

A partida contra o Danúbio-URU, válida pela Copa Bridgestone Libertadores 2015, acontece às 20h, no estádio Luis Franzini, no Uruguai.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

















Corinthians
9H
Neste momento, o Timão embarca para Montevidéu. Amanhã tem Corinthians X Danubio, às 20h, pela Copa Bridgestone Libertadores.

#Corinthians #Timão #Montevidéu #Montevideo #Uruguai #Uruguay #Libertadores #CopaLibertadores #CopaBridgestoneLibertadores #VaiCorinthians





Corinthians ‏@Corinthians

Neste momento, o Timão embarca para Montevidéu. Amanhã tem Corinthians X Danubio, às 20h, pela @CBLibertadores.


















15/3/2015 10h23 - 
Tite assume erro por testar volante Cristian como meia no Corinthians
Volante atuou avançado, na vaga de Renato Augusto, mas não agradou treinador do Corinthians: ‘Precisava ver essa situação’

Volante Cristian atuou como meia na partida contra o Red Bull Brasil (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A experiência de utilizar Cristian um pouco mais adiantado no meio-campo do Corinthians durou 47 minutos. Sem contar com Renato Augusto e Danilo, o técnico Tite avançou o volante diante do Red Bull Brasil, neste sábado, e não ficou satisfeito com o que viu. Decidiu substituí-lo pelo atacante Vagner Love já no intervalo do empate sem gols na aArena Corinthians.

“O Cristian tem uma empatia com o grupo, uma consciência grande. Foi utilizado em uma função diferente. Era algo que eu precisava testar. Mas, no 4-1-4-1, fica mais difícil para ele mesmo. Não é culpa dele. É também do técnico, que precisava ver essa situação”, comentou Tite.

Cristian virou primeiro volante em sua passagem anterior pelo Corinthians. Repatriado, ele contou que voltou a atuar mais à frente no período em que esteve no Fenerbahce, da Turquia. “No 4-2-3-1, ele funciona bem”, ponderou o técnico corintiano, falando “em termos táticos”, como gosta de enfatizar.

De qualquer maneira, a utilização de três jogadores com poder de marcação no meio-campo – Ralf, Cristian e Elias – não está completamente descartada para o futuro. Tite considera a composição útil para momentos em que o Corinthians precisar adotar uma postura mais cautelosa.

“A mecânica se perde na agressividade, principalmente contra adversários que esperam a gente chegar. Se é contra uma equipe que agride mais, acaba abrindo espaço para a qualidade de passe e para o lançamento em profundidade”, disse Tite, mencionando duas virtudes de Cristian. “A gente fica forte defensivamente, mas com poder de criação abaixo do normal”, resumiu.

O Red Bull não agrediu tanto neste fim de semana, mas só chegou a recuar consideravelmente nos minutos finais da partida contra o Corinthians. Segundo os jogadores, o mérito do time visitante foi copiar o sistema adotado por Tite. “Mas isso é um detalhe. Não jogamos com dois articulares, com triangulação nos setores. Eu precisava testar o Cristian”, repetiu o técnico.

Na noite de terça-feira, Cristian retornará ao banco de reservas. O Corinthians provavelmente terá o retorno do recuperado meia Renato Augusto contra o Danubio, no Uruguai, pela Copa Bridgestone Libertadores da América.












Arbitragem para Danúbio X Corinthians, pela Copa Bridgestone Libertadores da América 2015

Chileno trabalha pela primeira vez em uma partida do Timão; Francisco Mondria e Claudio Rios serão os auxiliares

10h20 16/03/2015 - Futebol
Agência Corinthians
Nesta terça-feira (17), o Corinthians visita o Danúbio (URU), pela terceira rodada da fa
se de grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2015. O árbitro será Julio Bascuñan, do Chile.

Os auxiliares serão Francisco Mondria e Claudio Rios, ambos também do Chile. Os uruguaios Fernando Falce e Jorge Larrionda serão o quarto árbitro e delegado, respectivamente


















16/3/2015 9h00
Corinthians defende invencibilidade contra times uruguaios em jogos da Libertadores da América
Corinthians embarca para Montevidéu, onde enfrenta o Danubio nesta terça-feira.
Elias é o artilheiro do Corinthians na Libertadores com quatro gols (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Líder isolado do Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores da América, o Corinthians segue para o Uruguai nesta segunda-feira, onde encara o Danubio (URU) nesta terça-feira, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, pela terceira partida da chave. Invicto em partidas oficiais na temporada, o time do Parque São Jorge precisa de uma vitória fora de casa contra os uruguaios para encaminhar sua vaga para as oitavas de final. O histórico do clube em jogo no país vizinho deixa o torcedor alvinegro animado por um bom resultado.

Em partidas válidas pela Libertadores o Corinthians jamais foi derrotado no Uruguai. Ao total foram quatro partidas, com duas vitórias e dois empates. O Timão, inclusive, nunca perdeu para uruguaios em jogos do principal torneio de clubes do continente, com cinco vitórias e três empates em oito confrontos.

Considerando todas os jogos disputados em solo uruguaio, o retrospecto permanece favorável ao time paulista. Palco da primeira vitória do clube fora do Brasil, o Uruguai presenciou cinco triunfos, seis empates e cinco derrotas do Corinthians no país, tendo o último revés acontecido em amistoso realizado contra o Peñarol, em amistoso feito em 1982.

Decisivo para o Corinthians na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, o confronto diante do Danubio terá transmissão ao vivo e exclusiva na tela do FOX Sports, às 20h.

Confira os jogos do Corinthians contra uruguaios pela Libertadores:

1991

Corinthians 4x1 Bella Vista

Bella Vista 1x1 Corinthians

Corinthians 0 x 0 Nacional

Nacional 1 x 1 Corinthians

2003

Corinthians 6x1 Fénix

Fénix 1x2 Corinthians

2010

Racing 0x2 Corinthians

Corinthians 2x1 Racing




Timão x Danubio Após dois empates (2x2 e 0x0), Corinthians venceu na moedinha Depois Corinthians venceu rivais fregueses


Rodrigo Vessoni - 16/03/2015 - 09:01

Corinthians e Danubio se enfrentam nesta terça-feira, pela Copa Libertadores da América 2015, no estádio Luiz Franzini, em Montevidéu (URU). Será o segundo confronto entre os clubes. Sim, o segundo. Em 1956, brasileiros e uruguaios duelaram pela Taça do Atlântico, um torneio internacional que reunia clubes dos três países sul-americanos de maior expressão no futebol mundial (Argentina era o terceiro).

O Corinthians , com o técnico Oswaldo Brandão foi buscar a igualdade no placar nos minutos finais. Aos 41 min do 2º tempo, de pênalti, Claudio diminuiu para o Timão. Aos 44 min, foi a vez de Paulo empatar (2x2) e levar à disputa para a prorrogação, onde havia necessidade de sair um vencedor, que disputaria a fase seguinte do torneio. Mas não houve um vencedor...


Aquele 0 a 0 na prorrogação fez com a arbitragem decidir a passagem à próxima fase no cara ou coroa. E, de acordo com o aplicativo do Almanaque do Timão, os brasileiros deram sorte e ganharam a "decisão" na moedinha. A vitória levou o Timão para as quartas de final, contra o Santos.
O Corinthians venceu aos 41 minutos do 2º tempo,por 4x3, Cláudio, que viria a ser o artilheiro do torneio, marcou o quarto gol do Alvinegro de Parque São Jorge.

Na semifinal, com gols de Zezé e Cláudio, o Corinthians bateu o rival 5P por 2x0 e credenciou-se a disputar a final com o Boca Juniors. Porém, de acordo com o aplicativo "Almanaque do Timão", do jornalista Celso Unzelte, não houve datas para a disputa entre brasileiros e argentinos que, décadas depois, viriam a decidir a Copa Libertadores da América, em 2012.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2X2 DANUBIO (URU)

Competição: Taça do Atlântico (Torneio Internacional)
Local: Pacaembu,
Data: 23/6/1956
Árbitro: Antonio Musitano (BRA)
Auxiliares: não disponível
Público/Renda: não divulgado/cr$ 130.330,00
Cartão Vermelho: ninguém
GOLS: Cruz, 34'/1ºT (0-1), Melgarejo, 17'/2ºT (0-2), Cláudio (pênalti), 41'/2ºT (1-2) e Paulo, 44'/2ºT (2-2)

CORINTHIANS: Gilmar; Olavo, Julião (Alan), Idário e Goiano (Walmir); Roberto, Paulo, Rafael (Carbone) e Nelsinho; Cláudio e Luizinho. Técnico: Oswaldo Brandão

DANUBIO (URU): Sardonga; Luango, Mangin, Rivera, Delgado, Segastome, Cruz, Mengarejo, Hernández, Auscarriega e Oliveira. Técnico: indisponível.





Timão volta ao estádio Luiz Franzini após 12 anos, quando venceu por 2x1
Equipe de Parque São Jorge já atuou uma vez no palco do jogo contra o Danubio, que acontecerá nesta terça-feira. Palco de abertura de uma Copa do Mundo? Esquece...


Rodrigo Vessoni - 16/03/2015 - 08:00

Estádio Luiz Franzini, do Defensor Sporting Club, será palco do jogo entre Danubio e Corinthians pela Copa Libertadores (crédito: Rodrigo Vessoni)

O estádio Luiz Franzini é daqueles que podem ser encontrados no interior paulista ou nas séries A3, B1 do Paulista. Haverá quem enxergará semelhança com a Javari, do Juventus da Mooca, ou com o Nicolau Alayon do Nacional da Barra Funda. A verdade é que o palco do jogo contra o Danubio nesta terça-feira, pela Libertadores, é daqueles que o Corinthians não está mais acostumado. Ainda mais para quem, desde maio do ano passado, joga no estádio de abertura de uma Copa do Mundo.

Arquibancadas de cimento e sem cadeiras, cabines de imprensa modestas e pequenas, iluminação que não parece ser das melhores, placar eletrônico sem qualquer tipo de glamour, vestiário pequeno, bilheterias com espaços limitados... tudo muito diferente do que se vê no Brasil na Série A do Brasileirão. Mas um estádio que faz parte da história do Corinthians. Há pouco mais de 12 anos, a equipe de Parque São Jorge atuava pela primeira - e única vez -, no acanhado estádio de capacidade para cerca de 18 mil pessoas. Na ocasião, porém, o adversário era outro clube uruguaio.

Em confronto válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2003, o Timão venceu o pequeno Fênix, por 2 a 1. O zagueiro Fábio Luciano, já aposentado, abriu o placar logo aos 15 minutos. Campora empatou minutos depois, mas o meia Jorge Wagner faria o segundo gol alvinegro no segundo tempo, garatindo o triunfo e mais três pontos à equipe de Geninho.




A decisão do Danubio de não enfrentar o Corinthians em seu estádio (Jardines del Hipódromo) está relacionada à capacidade do mesmo (cerca de dez mil lugares), além da necessidade de uma autorização da Conmebol pelas dimensões. Contra o San Lorenzo, sabedores de que a presença dos torcedores argentinos seria significativa pela distância entre os país, os dirigentes do Danubio usaram o Centenário, principal estádio do Uruguai, com capacidade para cerca de 60 mil torcedores.

Desta vez, optaram pelo Luiz Franzini, do Defensor Sporting Club, um dos seus adversários na primeira divisão do futebol do país. Já há relatos de torcedores corintianos que compraram passagens aéreas e, neste momento, buscam ingressos para a partida que poderá deixar o Timão ainda mais perto da próxima fase da Libertadores. Se vencer, o Alvinegro fará nove pontos em três jogos.

FICHA TÉCNICA:

FÊNIX (URU) 1 X 2 CORINTHIANS

Competição: Copa Libertadores
Local: Luiz Franzini, em Montevidéu (URU)
Data: 19/2/2003
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: não disponível
Público/Renda: não divulgado
Cartão Vermelho: Fumagalli (COR)
GOLS: Fábio Luciano, 15'/1ºT (0-1), Campora, 23'/1ºT (1-1) e Jorge Wagner, 36'/2ºT (1-2)

CORINTHIANS: Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano, Kléber; Fabinho, Fabrício, Vampeta, Jorge Wagner; Leandro e Liedson (Fumagalli). Técnico: Geninho.

FÊNIX: Caro; Cabrera, Aguiar, Carballo e Souza; Curbelo (Pellejero), Broli, González (Cortés), Campora, Hornos (Otero), Castellanos. Técnico: J. R. Carrasco.














6/03/2015 15h33

De volta ao passado: Timão pegará Danubio em "caldeirão" dos anos 60
Palco da partida desta terça, estádio Luis Franzini tem acomodações antigas e modestas. Com torcida pequena, clube uruguaio deve ter pouco público no duelo


Por Carlos Augusto Ferrari

Os jogadores do Corinthians farão uma volta no tempo na partida contra o Danubio, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), pela Taça Libertadores. Acostumado à modernidade de sua arena, em Itaquera, o Timão enfrentará a equipe uruguaia em um estádio inaugurado em 1963 e que parece não ter saído de lá.

Estádio Luis Franzini só tem proteção atrás dos gols. Palco do jogo foi inaugurado em 1963 (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Batizado de Luis Franzini, o local tem, oficialmente, capacidade para 18 mil pessoas. No entanto, é difícil imaginar que mais de dez mil torcedores possam assistir confortavelmente às partidas do Defensor, clube proprietário que cedeu ao rival Danubio o local para a disputa do jogo que pode decidir o futuro da equipe após duas derrotas no Grupo 2.


Olhando para as arquibancadas fica mais fácil entender os 18 mil contabilizados. Não há cadeiras. A torcida se posiciona em bancos de concreto fixados em bases de cimento sem qualquer separação por números de assentos. A divisão só aparece em uma área caracterizada como tribuna de honra ou camarote.

Aviso no estádio proíbe camisas de outros times no local (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O clima, pelo menos na teoria, será de pressão. As arquibancadas são muito próximas às laterais e aos gols. O arremesso de objetos ao gramado, tão comum em duelos da Libertadores, também está facilitado, já que há uma tela que protege apenas as traves. No restante do estádio, qualquer pessoa conseguiria atirar algo ao campo.


Danubio e Defensor sofrem com a concorrência dos gigantes Peñarol e Nacional. Mais famosos na América do Sul, os clubes lideram com folga o número de torcedores. Tanto que na sede do Defensor há uma placa que alerta para a proibição de usar camisas de outras equipes que disputem a primeira divisão do futebol uruguaio

Apesar de os uruguaios ensaiarem certa pressão, os corinthianos não deverão encarar um estádio lotado. O Danubio tem apenas a quarta maior torcida do Uruguai, abaixo de Penãrol, Nacional e Defensor. A expectativa em Montevidéu é de que cerca de cinco mil pessoas compareçam ao confronto entre o líder e o lanterna da chave.

Uma vitória manterá o Corinthians com 100% de aproveitamento no grupo considerado mais difícil da competição. O Timão chegará aos nove pontos e ficará muito perto da classificação, sobretudo por depois enfrentar o mesmo Danubio e o San Lorenzo, na Arena Corinthians, e encarar 5P no último confronto, no estádio no jd Leonor.

Arquibancadas são muito próximas do campo, mas não há cadeiras para a torcida (Foto: Carlos Augusto Ferrari)










Timão aumenta séries invictas, mas Tite diz que ainda falta muito
Corinthians atinge 25 jogos invicto na Arena Corinthians, enquanto Tite soma 15 partidas de invencibilidade em 2015. Para técnico, exemplo foi atuação Corinthians 2x0 5P


LANCEPRESS! - 15/03/2015 - 14:58

Sem Jadson, Tite comanda treino e prepara Timão para o Paulistão (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

O Corinthians aumentou a série de invencibilidade do time na Arena Corinthians e de Tite no comando da equipe. Agora, são 25 partidas sem derrota na Arena Corinthians e 15 do técnico pelo Timão nesta temporada .


– Falta, claro. Temos o jogo Corinthians  2x0 5P pela Libertadores da América como referência, fizemos uma partida de nível altíssimo físico, técnico, tático e emocional. Serve de parâmetro para nós. Manter um nível de atuação é extremamente difícil, mas os atletas estão bem e confiantes – afirmou o técnico, que também citou a ausência de jogadores importantes que estão machucados.

– A sequência de jogos nos tirou Petros, Bruno Henrique, Renato Augusto, Danilo... Vamos encontrando formas alternativas. A equipe ainda precisa de muitos jogos para dizer que está pronta. E chato do jeito que sou, vou dizer que ainda falta – analisou Tite.

O Corinthians, com 85,1% de aproveitamento, e pode ter a melhor campanha do Paulistão, se golear por cinco gols a Portuguesa no jogo da quarta rodada que foi adiado para o próximo dia 24 de março.







Corinthians viaja com 21 jogadores aoao Uruguai entre eles Guerrero, que volta a Libertadores da América, Renato Augusto e Danilo, que foram poupado no sábado, é o 'concorrente'


Rodrigo Vessoni - 16/03/2015 - 10:17

Renato Augusto deve voltar ao Corinthians contra o Danubio (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O meia corinthiano Renato Augusto se recuperou da entorse no tornozelo esquerdo sofrida após carrinho de Buffarini de San Lorenzo (ARG), treinou no domingo e foi um dos integrantes da delegação do Corinthians que embarcou na manhã desta segunda a Montevidéu, aumentando as chances de ser aproveitado contra o Danubio, nesta terça, pela Libertadores da América.

O retorno do meia-atacante à equipe marcaria também a volta do quarteto quem tem feito sucesso na Libertadores da América. Foi com Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik que o Corinthians iniciou sua trajetória no torneio sul-americano, com a vitória incontestável  do Corinthians sobre o Once Caldas, por 4 a 0. Naquela noite, Guerrero, que atua à frente dos quatro, foi expulso. Mas o time não chegou a sentir sua ausência, já que Danilo, mesmo improvisado, o substituiu bem nas vitórias do Corinthians sobre 5P por 2x0 e sobre san lorenzo, fora de casa, por 1x0


A participação de Renato Augusto se mostrou possível pelo que ocorreu no domingo. Ele fez um trabalho regenerativo na parte interna do CT e trabalharam normalmente em um dos campos , com os jogadores que não atuaram na Arena Corinthians, que .  A participação dentro das quatro linhas na véspera da viagem à capital uruguaia era vista como fundamental pela comissão técnica, que sempre pensou em seu retorno à equipe nesse confronto com o Danubio.

Como não poderia ser diferente, a dúvida que fica é quanto à titularidade de Renato Augusto. Como Danilo foi poupado no sábado e estará apto a jogar em Montevidéu, Tite tem as duas opções. O camisa 8 é o titular, mas ficou ausente em 3 confrontos. Esse período de inatividade pode jogar a favor do camisa 20. Além, é claro, de seu desempenho nos últimos jogos. Reserva, Danilo se tornou fundamental nos jogos de maior dificuldade nesta temporada.

Nas outras posições, não há mistério no Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto (Danilo) e Emerson; Guerrero.










16/03/2015 10h48

 Timão viaja com 21 jogadores ao Uruguai. 
Com Renato Augusto de volta. Meia se recupera de lesão no tornozelo, e escalação contra o Danubio depende de treino. Corinthians embarca na manhã desta segunda-feira para duelo na Libertadores da América


Por Diego Ribeiro


Renato Augusto no embarque do Corinthians
(Foto: Diego Ribeiro)

O meia Renato Augusto confirmou sua recuperação de uma pequena lesão no tornozelo esquerdo e está à disposição do técnico Tite para a partida desta terça-feira contra o Danubio, às 20h (horário de Brasília), em Montevidéu. Sua escalação entre os titulares vai depender do desempenho no treino desta segunda-feira, em Montevidéu.

Depois de ter treinado no domingo e ter se sentido mais à vontade, Renato foi incluído na lista de 21 relacionados para a partida.

O elenco embarcou para o Uruguai de maneira tranquila na manhã desta segunda, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Sob o olhar de torcedores curiosos, os jogadores passaram rapidamente pelo saguão. A chegada a Montevidéu está prevista para 12h.

Além de Renato, estão na lista o zagueiro Edu Dracena e os meias Petros e Danilo. Nenhum deles participou do empate sem gols com o RB Brasil, sábado passado, pelo Campeonato Paulista.

Com seis pontos em dois jogos, o Corinthians é líder do Grupo 2 da Taça Libertadores. Uma vitória contra o Danubio pode aproximar o time da classificação à próxima fase.

Confira abaixo os 21 relacionados para o jogo:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto.
Laterais: Fagner, Edílson e Uendel.
Zagueiros: Felipe, Gil e Edu Dracena.
Volantes: Ralf, Elias e Cristian.
Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo e Petros.
Atacantes: Guerrero, Emerson Sheik, Vagner Love, Malcom e Luciano.

Poupados contra o RB Brasil, Danilo e Petros estão relacionados para viagem ao Uruguai (Foto: Diego Ribeiro)








Andrés reafirma: não ganhei a Arena Corinthians
16 MAR2015
11h12
atualizado às 12h36

Mas segundo o dirigente corinthiano, Andres, nunca disse que ganhou o estádio. “Nisso ele faltou com a verdade. Não disse que ganharia estádio. Eles (Clube dos 13) que continuassem sem o Corinthians. São todos grandes clubes (...). Levei fama que não é minha, nunca falei de ganhar estádio”, afirmou Andrés.


No programa, Andrés voltou a dizer que a construção da Arena independia da Copa. Tanto que, de acordo com ele, receber seis jogos do Mundial em 2014 gerou prejuízo ao clube. "Fora o status, não valeu a pena (financeiramente). Muitas pessoas prometeram as coisas e não cumpriram. A Prefeitura disse que ia pagar isso e aquilo, e quem acabou pagando foi o Corinthians", disse.

Ele culpa a gestão pública por não ajudar o Corinthians a vender os Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CID), incentivo fiscal para a construção do estádio em Itaquera.

A insatisfação nasceu do atraso da liberação dos CIDs, depois cresceu porque não houve interessados em adquirir os R$ 420 milhões em títulos - uma ação na Justiça questiona a legalidade do acordo. Sem o dinheiro e só com os papéis na mão, o Corinthians pede que a prefeitura compre os certificados para que não tenha ainda mais prejuízo. A gestão atual, de Fernando Haddad, rebate e diz que cumpre a lei.

O estádio alvinegro será palco, no ano que vem, de partidas de futebol dos Jogos Olímpicos. "Desta vez não vai ter prejuízo porque a gente aprendeu como fazer", garante Andrés, prometendo acordos diferentes na realização do evento.

Com informações da agência Gazeta Press









Livre para defender ao Corinthians na Copa Bridgestone Libertadores da América, Guerrero comemora: “Espero fazer os gols que não fiz nos primeiros jogos”
Peruano ficou suspenso por três jogos da competição continental após expulsão na estreia, contra o Once Caldas (COL) na Arena Corinthians

12h 16/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuerrero divide com Elias a artilharia do Corinthians em 2015, ambos com quatro gols


Na manhã desta segunda-feira (16), o elenco do Corinthians embarcou para Montevidéu, onde encara nesta terça (17) o Danubio, na terceira rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. Após três jogos suspenso, o centroavante Guerrero deve voltar a atuar na competição continental na partida no Uruguai.

“Foi uma eternidade esperar para voltar à Libertadores. Fiquei chateado por não ter uma sequência, foi ruim para mim. Mas agora estou de volta e espero fazer os gols que não fiz nos primeiros jogos”, disse Guerrero, antes de afirmar que quer esquecer a suspensão: “Agora quero pensar em jogar bola”.

Focado para o confronto, o peruano afirmou esperar dificuldades na partida fora de casa. O Timão é líder do grupo 2, com 100% de aproveitamento. “É sempre difícil jogar no campo do adversário, mas já demonstramos que sabemos fazer isso e temos qualidade. Vamos jogar pela vitória”, finalizou.










Timão leva 80 crianças do Centro Para Crianças e Adolescentes Jardim Peri à Arena Corinthians
Os pequenos acompanharam a partida entre Corinthians e Red Bull Brasil, pelo Paulistão Itaipava. Na manhã, as crianças passearam pelo Parque São Jorge e conheceram um pouco mais da história do Timão
11h25 16/03/2015 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians



© DivulgaçãoOs pequenos vivenciaram um dia de Corinthians
No último sábado (14), o Corinthians recebeu a visita de cerca de 80 crianças da Centro Para Crianças e Adolescentes Jardim Peri, localizado no bairro do Jardim Peri, zona norte da cidade de São Paulo. O grupo acompanhou a partida do Timão contra a equipe Red Bull Brasil na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1.

No período da manhã, as crianças visitaram o clube, conhecendo o Parque São Jorge e toda a sua história através do Memorial. Após o almoço, os pequenos seguiram para a Arena e fizeram festa desde que chegaram ao local.

Centro para Criança e Adolescente Jardim Peri
O Centro para Criança e Adolescente Peri atende 135 crianças de 06 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social das comunidades vizinhas a instituição, realizando atividades de cultura e lazer no contratempo da escola.

Projeto “Time do Povo”
O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava e jogos na Arena Corinthians, além de passeios culturais e educativos.

Informações sobre o projeto podem ser obtidas através do email: responsabilidadesocial@sccorinthians.com.br

O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Toyng Brinquedos, BB Editora e Rede Poderoso Timão.












Andrés vê acordo "impossível" se Guerrero não diminuir valor
16 MAR2015
10h44
atualizado às 11h41


Andrés Sanchez deu entrevista ao lado do novo presidente do CorinthiansFoto: Reginaldo Alves de Castro / Gazeta Press

Oimbróglio pela renovação de  Guerrero com o Corinthians se estende cada vez mais, assim como o temor do torcedor de perder o peruano ao fim de seu contrato, em julho. Mas segundo o superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez, o acerto é inviável se o jogador não aceitar diminuir o valor pedido.
"É impossível (pagar o que Guerrero pede). O nível atual de salário no futebol não dá para manter", explicou o dirigente em entrevista à ESPN, rejeitando pagar os US$ 7 milhões (cerca de R$ 22,6 mi) de luvas. Uma nova reunião deve acontecer nesta semana.

"As renovações não têm tido aumento de salário, às vezes têm até diminuição. E os jogadores que são contratados sabem que vão receber menos que antes. Por inúmeros fatores, o Corinthians não pode pagar o que pagava nos anos anteriores", confirma o superintendente de futebol.


Valor pedido por Guerrero é impossível de ser pago, segundo AndrésFoto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Presidente alvinegro de 2007 a 2011, Andrés Sanchez vê a gerência dos clubes como principal fator do aumento da bolha salarial no futebol brasileiro. "Muito por culpa de dirigentes, que seguram jogador. A gestão vai melhorando, os clubes vão aumentando salário para competir e a despesa cresce", entende, lembrando que o próprio Corinthians errou o caminho em sua administração financeira.

"(Está em crise) porque não renovou o elenco, manteve vários jogadores e ainda contratou quatro atletas da Europa. Não tem orçamento que aguente", afirma, estabelecendo o ano de 2013 como marco no erro de gestão. Mas Andrés entende que, cortando despesas e aumentando receitas, o Corinthians resolve seu problemas "em sete ou oito meses".

Salário de Vagner Love

Andrés Sanchez garante que o reforço mais renomado contratado pelo Corinthians neste ano não custa tanto aos cofres. Segundo ele, Vagner Love "tem o oitavo maior salário do elenco" em vez de um dos maiores, mas não fala em valores. O de Cristian seria o sétimo mais alto, ainda de acordo com o dirigente.










16/03/2015 10h06

Com dores, Renato Augusto espera "mágica" para defender ao Corinthians contra Danubio
Meia viaja ao Uruguai com o elenco, brinca com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e espera definição nesta segunda para saber se volta ao Corinthians  na Libertadores da América 2015


Por Diego Ribeiro



O meia Renato Augusto viaja ao Uruguai com condições de jogo, mas admite que ainda sente dores no tornozelo esquerdo que foi lesionado há duas semanas, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, pela Taça Libertadores. Às vésperas de um novo duelo pela competição sul-americana, nesta terça-feira, contra o Danubio, às 20h (horário de Brasília), o meia tem feito tratamento intensivo para jogar o máximo de tempo possível.

Mesmo tendo treinado no domingo sem maiores problemas, Renato avisou ao fisioterapeuta Bruno Mazziotti que não estava se sentindo 100%.

– Consegui fazer 80% dos movimentos, em alguns momentos o tornozelo ainda dói e limita um pouco. Passei tudo isso ao Bruno, espero que ele faça alguma mágica (risos) – brincou Renato.

O meia será testado pela comissão técnica na chegada a Montevidéu. No treino tático marcado para o fim da tarde, o técnico Tite já saberá se Renato começa ou não o duelo contra o Danubio. O jogador tem se cuidado para acelerar a recuperação.

– Ainda tenho um pouco de dor, a região fica bem dolorida. Mas estou melhor do que há uns três, quatro dias. O tratamento vai continuar, vamos conversar para ver as condições – afirmou o meia.

Se Renato Augusto jogar, Tite terá à disposição a linha de quatro meio-campistas que tem utilizado nos jogos mais importantes – que também tem Jadson, Elias e Emerson Sheik. Caso contrário, o técnico pode escalar Danilo ou Cristian na função.

Com seis pontos em dois jogos, o Corinthians é líder do Grupo 2 e quer ficar mais perto da classificação à próxima fase com uma vitória sobre o Danubio, lanterna da chave, com nenhum ponto somado.

Renato Augusto no embarque do Corinthians para Montevidéu, no Uruguai (Foto: Diego Ribeiro)













16/03/2015 08h05

Após alerta, Tite busca variações táticas no Corinthians: "Queremos alternativas"
Empate contra o RB Brasil, adversário fechado, faz técnico do Corinthians ressaltar a importância de novas formações. Vagner Love e Guerrero podem jogar juntos mais vezes

Por Diego Ribeiro

Sempre exigente, Tite estuda variações no time (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O empate sem gols com o RB Brasil, sábado, não interfere na sequência do Corinthians no Campeonato Paulista, tampouco na partida desta terça-feira contra o Danubio, no Uruguai, pela Taça Libertadores. Mesmo assim, atento a detalhes, o técnico Tite ligou o alerta e avisou que vai preparar mais variações táticas para o time superar adversários fechados como o de Campinas.

A possibilidade de variações passa pelo crescimento de jogadores, hoje, considerados reservas. O volante Cristian, mesmo abaixo da média contra o RB Brasil, confere outra cara ao time, mais fechada, menos solta ao ataque. O atacante Vagner Love, por sua vez, está melhorando a ponto de poder jogar ao lado de Guerrero.

Aos poucos, Tite espera ter essas opções. Love pode atuar como jogador mais recuado, levando a bola até Guerrero. Essa é a principal variação que o Corinthians espera ter nos próximos jogos.

Você vai entendendo as características dos atletas e trabalhando algumas variáveis. Queremos alternativas"

Tite

– Você vai entendendo as características dos atletas e trabalhando algumas variáveis. Queremos alternativas. Já usamos os dois atacantes mais enfiados, usamos o Cristian mais livre, mas melhorou quando recuou e organizou a saída de bola. Aos poucos vamos entendendo cada atleta – ressaltou Tite.
Até por isso, o técnico considera seu time longe do ideal, mesmo com grandes atuações em 2015 – a referência é a vitória por 2 a 0 sobre 5P, na abertura da fase de grupos da Libertadores.


– Ainda falta, claro. O Corinthians 2x0 5P é referência, uma partida de altíssimo nível técnico, físico, tático e emocional. Serve de parâmetro para nós. Ainda precisamos de muitos jogos para dizer que estamos prontos. Ainda mais sendo chato como sou – destacou o comandante.

ontra o Danubio, nesta terça-feira, pela Taça Libertadores, Tite vai manter o 4-1-4-1 que tem treinado desde o início da temporada. Desta vez, porém, mais aberto a alternativas que podem ajudar o Corinthians a manter o bom padrão que atingiu nos primeiros meses do ano.












Fifa confirma Arena Corinthians nas Olimpíadas

Arena Corinthians será um dos estádios da Olimpíada de 2016
16 MAR2015
09h59
atualizado às 11h21


Os estádios que sediarão as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016 estão definidos. A Fifa anunciou a confirmação da Arena Corinthians.

Em São Paulo, #PadrãoFIFA é só na #ArenaCorinthians! A casa do Timão será o palco paulista no @Rio2016. pic.twitter.com/6m4VlmoDKW— Arena Corinthians (@A_Corinthians) 16 março 2015

Em São Paulo, #PadrãoFIFA é só na #ArenaCorinthians! A casa do Timão será o palco paulista no @Rio2016.

Arena Corinthians


Arena CorinthiansFoto: Fernando Dantas / Gazeta Press