13 de mar. de 2015

CORINTHIANS 12/03/2015











Cássio ressalta momento, mas diz que melhor fase foi em 2012: 'Estatísticas me levavam para a seleção'
Publicado em 12/03/2015, 22:34



Cássio deseja volta para seleção, mas admite que em 2012 estava 'em melhor forma'

Destaque na vitória do Corinthians no clássico sobre 5P, Cássio está em grande forma neste início de 2015. Após defender um pênaltii, o goleiro passou a ser especulado na seleção brasileira. Apesar de enaltecer o grande momento coletivo e individual, o jogador disse que a melhor fase da carreira aconteceu em 2012.

"Eu era mais novo, tinha menos experiência, mas era meu grande momento. Tinha acabado de ganhar a Libertadores e tivemos a melhor defesa da história da Libertadores. Se falou coisas do meu empresário (que era o mesmo do então técnico Mano Menezes), mas estatisticamente as coisas me levavam para seleção. Este ano estamos bem, mas ainda não ganhamos nada, temos muita coisa pela frente", disse Cássio em entrevista aoBate-Bola.

Após a revelação de que pagamentos atrasados complicam a renovação de contrato do atacante Guerrero, Cássio admitiu que o clube deve ainda aos jogadores uma quantia pertencente a premiações de títulos e vitórias. Apesar deste problema financeiro, o goleiro disse que não se imagina retornando a Europa (já defendeu o PSV, da Holanda) ou vestindo a camisa de outro time brasileiro.

"Hoje não penso (em jogar na Europa), já passei, as coisas não deram tão certo. Me sinto muito bem no Corinthians, renovei meu contrato, o ambiente é muito bom. Claro que não posso falar que nunca jogaria em um time ou em outro, pois nunca sabemos como será o futuro, mas hoje não me vejo jogando em outro clube brasileiro," finalizou.














Corinthians homenageia Ayrton Senna neste sábado
Os 11 jogadores titulares do Corinthians entrarão em campo com uma camiseta especial, com a inscrição #SennaSempre
18h55 12/03/2015 - MarketingAgência Corinthians



© Sérgio Berezovsky/PlacarAntes da partida, será exibido no telão do estádio um vídeo especial do piloto
O tricampeão mundial de F-1, Ayrton Senna, será homenageado no jogo Corinthians X Red Bull Brasil, válido pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A-1 neste sábado (14), às 16h, na Arena Corinthians. A ação também fará parte das comemorações que o Instituto Ayrton Senna programou para a semana de 21 de março, data de aniversário de 55 anos do piloto.

Os 11 jogadores titulares do Corinthians entrarão em campo com uma camiseta especial, com a inscrição #SennaSempre, que serão depois autografadas e doadas ao Instituto Ayrton Senna. Antes da partida, será exibido no telão do estádio um vídeo especial do piloto, que sempre declarou sua torcida pelo Timão. Além da homenagem no jogo, será oferecido a todos os sócios torcedores do clube um desconto de 10% na loja oficial do piloto na Internet, a Ayrton Senna Shop –www.ayrtonsennashop.com.br.







 Malcom quer ficar no Corinthians e rechaça propostas européias
O garoto não fez a pré-temporada com o restante do elenco porque estava com a seleção brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria

Maior revelação das categorias de base do Corinthians nos últimos anos, o atacante Malcom desperta o interesse de clubes como Chelsea, Arsenal, Manchester United e Barcelona, de acordo com a imprensa europeia. O Chelsea estaria disposto a pagar 20 milhões de libras (cerca de R$ 80 milhões) pelo jogador. O garoto de 18 anos, no entanto, não pretende deixar o time paulista tão cedo.

"Sonho fazer história aqui no Corinthians. Sonho em jogar na Europa, mas não agora. Quero ser ídolo aqui", disse o atacante nesta quinta-feira. Malcom foi o autor da vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, quarta-feira, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Foi o primeiro gol do atacante no ano. Em 31 jogos pelo Corinthians, ele balançou as redes três vezes.

O garoto não fez a pré-temporada com o restante do elenco porque estava com a seleção brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria e, por isso, perdeu espaço no time. A ideia inicial de Tite era que Malcom começasse o ano como titular, mas Emerson acabou conquistando a vaga durante o período de treinos nos Estados Unidos, em janeiro. "Não fui tão bem na seleção. Perdi um pouco, mas vou procurar dar meu melhor para recuperar meu espaço", prometeu o garoto.

O Corinthians volta a jogar sábado, na Arena Corinthians, quando recebe o Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista. O time lidera o Grupo 2 com 22 pontos. Tite vai definir o time no treino da manhã desta sexta-feira.



Malcom diz que quer ficar no Corinthians (Foto: Agência Corinthians)












Após suspensão, Guerrero está ansioso para defender Corinthians na Libertadores da América


Publicado Quinta-Feira, 12 de Março de 2015, às 21:17 | FutNet - Por Eduardo Ferreira Nunes Junior

Depois de cumprir três jogos de suspensão na Libertadores da América, o atacanteGuerrero volta ao time do Corinthians nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), quando o Timão enfrenta o Danúbio, em Montevidéu pela terceira rodada do Grupo 2.


"Foi difícil, mais ainda pelo fato de estes dois jogos serem contra grandes clubes como São Paulo e San Lorenzo. Eu assisti pela TV aos dois jogos e dava raiva por não estar em campo e por não estar fazendo gols. Queria estar presente", disse para site da 'Copa América Chile 2015'.

O goleador também enalteceu o técnico do clube. "Seria difícil, porque o professor Tite é um treinador muito experiente, sabe muito bem como aprontar o time taticamente. Graças a Deus temos ele aqui no Corinthians, e ele está fazendo de tudo para que o Corinthians vença a Libertadores. Creio que todo corintiano está ansioso para torcer novamente no Mundial", emendou.

Para encerrar, o jogador voltou a falar de sua renovação de contrato com o alvinegro. "Ainda não podemos falar...temos coisas pendentes para resolver. Estou deixando nas mãos do meu empresário, mas ainda não podemos falar de renovação por algumas coisas pendentes que o time tem com alguns meses de atraso (direitos de imagem de alguns atletas), mas espero resolver o mais rápido possível", finalizou.













12/03/2015 18h23

Tite ensaia volta dos titulares do Corinthians para sábado, pelo Campeonato Paulista
Técnico faz treino em campo reduzido com retorno de quem não atuou na vitória do Corinthians 
sobre São Bernardo, quarta-feira, e deve manter rodízio na competição estadual


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Tite deve usar força máxima contra o RB Brasil
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians deve ter boa parte de seus jogadores titulares na partida contra o RB Brasil, neste sábado, às 16h, na arena, pelo Campeonato Paulista. Após descansarem na vitória sobre o São Bernardo, também  na Arena Corinthians, quase todos eles estiveram em campo no treinamento desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

Tite colocou em campo Fagner Gil, Uendel, Ralf, Elias, Emerson, Jadson e Guerrero para uma atividade em campo reduzido. A equipe foi completada com garotos das categorias de base. Casos do zagueiro Rodrigo Sam e do volante Marciel, campeões da última edição da Copa de Juniores.

Felipe, Cássio e Danilo, utilizados frente ao Bernô, ficaram na academia fazendo recuperação física e ainda não sabem se estarão em campo no fim de semana. Isso dependerá de uma avaliação do departamento médico na atividade desta sexta pela manhã, novamente no CT.

O descanso na rodada anterior serviu para Tite preservar algumas peças importantes visando o duelo da próxima semana, pela Taça Libertadores. O Timão pode encaminhar a classificação às oitavas se vencer o Danubio, terça-feira, às 20h (de Brasília), em Montevidéu.

A delegação viaja para a capital uruguaia na segunda-feira pela manhã. Como a viagem é curta, cerca de 2h30, os jogadores ainda treinarão no período da tarde para que Tite possa montar a equipe titular.

A provável formação do Corinthians tem Cássio (Walter), Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Cristian (Petros) e Emerson Sheik; Guerrero.






12/03/2015 18h50

Em evolução, Renato Augusto deve voltar ao Timão contra o Danubio
Meia deve ser novidade do Corinthians na Libertadores da América após se recuperar de pancada no tornozelo. Outros dois jogadores estão mais perto de retorno ao time


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Renato Augusto se recupera para reforçar o time (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Praticamente recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o meia Renato Augusto treinou no gramado nesta quinta-feira e está cada vez mais perto do retorno ao Corinthians. Desfalque nas vitórias sobre São Paulo e São Bernardo, o meia também não deve enfrentar o RB Brasil, neste sábado, para atingir com tranquilidade seu objetivo: retornar contra o Danubio, terça-feira que vem, pela Libertadores.


Liberado pelo departamento médico e sem lesão séria, Renato treinou no campo durante esta semana, sempre supervisionado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti. A comissão técnica não se preocupa com a sequência futura do jogador, que vem tendo preparação especial desde 2014 para evitar lesões.


Renato Augusto se machucou na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, há uma semana, pela Libertadores, após uma entrada violenta do lateral argentino Buffarini. Apesar de ter deixado o gramado mancando muito, ele se recuperou aos poucos e não teve detectado qualquer problema sério em exames realizados pelo clube.


Além de Renato, outros dois jogadores estão em fase de transição do departamento médico para os treinos com bola: Bruno Henrique, recuperado de luxação no cotovelo, e Fábio Santos, que passou por cirurgia no joelho. O atacante Stiven Mendoza continua no departamento médico, com lesão muscular no adutor da coxa esquerda.







Corinthians x Red Bull Brasil: 20 mil ingressos vendidos
Duelo acontece na Arena Corinthians neste sábado (14) pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1

18h42 12/03/2015 - IngressosAgência Corinthians



O Corinthians enfrenta o Red Bull Brasil na Arena Corinthians neste sábado (14), às 16h, pela décima rodada do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1. Para este confronto, foram vendidos 20 mil ingressos até o fim da tarde desta quinta-feira (12).

A venda de ingressos prossegue nesta sexta-feira (13) nos pontos de venda (confira lista abaixo).

*Por questões de segurança a venda de ingressos à torcida visitante será definida na reunião preparatória do evento, que será realizada nesta sexta-feira (13), no 2º BPM

Veja os setores ainda disponíveis:

Leste Superior – R$ 150 (R$ 75 meia-entrada)
Oeste Inferior – R$ 250 (R$ 125 meia-entrada)
Oeste VIP – R$ 450 (R$ 225 meia-entrada) *Incluso serviço de buffet

OBS: A compra de ingressos nas bilheterias é feita somente com dinheiro.

Pontos de venda (das 10h às 17h):

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780, loja 3062

Pinheiros
Rua Teodoro Sampaio, 2.133 – Pinheiros

São Mateus
Avenida Mateo Bei, 2.029 – São Mateus

Rua Augusta
Rua Augusta, 1.948 – Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

• §2o.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

• § 6o A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

• Apresentar RG Original

Professores do Estado  e dos Municípios Paulistas:

Lei 14729/12

• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino:

Lei 15298/14

• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada:

• Aposentadorias

• Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA

















Timão é exemplo, dizem jogadores corinthianos
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, Edilson e Malcom falaram do bom momento da equipe no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América

LANCEPRESS! - 12/03/2015 - 17:54

Corinthianos Edilson e Malcom falaram com os jornalistas na tarde desta quinta-feira

O Corinthians é exemplo, essa é a visão de dois jogadores do atual elenco de Tite. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, Edilson e Malcom falaram sobre o bom momento da equipe, que é líder nos seus grupos no Paulistão e na Copa Libertadores da América.

Para o lateral-direito, o fato de Tite ter ido à Europa para se reciclar foi fundamental para o sucesso do rodízio que está sendo implementado pela comissão técnica, para dar chances a maioria dos jogadores nas duas competições deste ano.
- Corinthians formou um elenco forte, o pessoal que está do lado de fora tem qualidade para dar conta do recado, o Tite não esquece da outrra equipe, trabalha da mesma forma, por isso são semelhantes, a cara do Corinthians está sempre a mesma, é compacto dentro de campo. Muda o time, mas não muda a forma de jogar - afirmou o camisa 2, que ainda completou:

- Até o próprio estilo da Liga dos Campeões, a maioria dos times joga assim, não dá para fugir disso. Não só eu, mas a equipe toda fez grandes jogos, mas temos muito a crescer, estamos num caminho de vitórias, as equipes têm de se espelhar mesmo na maneira que a gente está jogando, sim - falou Edilson.

Malcom concordou com o companheiro ao ser questionado sobre o assunto, e ainda explicou como é a relação entre os jogadores no dia a dia.

- Os times têm de espelhar na gente mesmo, o grupo está unido, vamos brigar por títulos - afirmou o jovem, que ainda elogiou o rodízio de jogadores nas duas competições do primeiro semestre.

- A gente sabe que tem potencial mesmo aquele que não é escalado, sem dúvida, o grupo vem numa crescente, esse grupo está bem mais forte do que no ano passado, a gente quer brigar por títulos. Temos de trabalhar o dobro para tentar buscar nosso espaço, o nível está sendo mantido mesmo com as trocas, todo mundo quer jogar aqui, falando por mim eu quero dar muitas alegrias para a torcida do Corinthians e ganhar títulos - finalizou.










Corinthians homenageará Ayrton Senna em camisa no sábado. Veja!
Diante do Red Bull Brasil, corinthianos entrarão com camisas especiais, que serão autografadas e doadas ao Instituto Ayrton Senna. Vídeo será exibido no telão antes do duelo

LANCEPRESS! - 12/03/2015 - 17:48

Camisa do Corinthians homenageará Ayrton Senna neste sábado (Foto: Divulgação)

Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, o Corinthians promoverá uma ação especial para o duelo deste sábado, às 16h, diante do Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista, que ocorrerá na Arena Corinthians. A camisa do clube terá em sua barra a inscrição #SennaSempre. Após o jogo, os atletas vão autografar as camisas e doá-las para o instituto que leva o nome do ex-piloto de Fórmula 1, que era torcedor do Timão.

A homenagem faz parte de uma série de ações que ocorrerão na próxima semana até o dia 21 de março, data em que Senna completaria 55 anos. Ele faleceu em maio de 1994 em acidente no Grande Prêmio de San Marino, no autódromo de Ímola, na Itália.

Neste sábado, além das camisas especiais, será exibido um vídeo no telão sobre Senna e a personagem Senninha, famosa em histórias em quadrinhos, entrará no gramado com o Mosqueteiro, mascote do Corinthians.





Corinthians treinou sem atletas que atuaram ontem na vitória do Corinthians, fizeram trabalho de recuperação física, treinaram hoje Fágner, Rodrigo Sam, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Marciel e Emerson Sheik; Guerrero.

O Corinthians volta a treinar nessa sexta-feira, às 10h. Na atividade, o técnico Tite irá definir o time que enfrenta o Red Bull Brasil, no sábado, na Arena Corinthians .

Jogadores de defesa fazem treino sob muita chuva no CT #trsccp
Fim da entrevista coletiva!
"Uma coisa que eu sempre coloquei na cabeça é trabalhar. Está com problema? Trabalha! Na Seleção, deixamos a desejar. Achei que poderia ter dado mais. O elenco todo achou. Acontece. É mais um aprendizado. Sonho fazer história aqui no Corinthians. Sonho em jogar na Europa, mas não agora. Quero ser ídolo aqui", afirmou Malcom.

"Espero entrar mais no funil, na área. O professor me fez treinar mais para realizar isso. Vou trabalhar mais para poder fazer mais gols e ajudar o time", ressaltou Malcom.
Reserva no Timão ou titular em um clube? "Sem dúvida. Quando fomos contratados não está que seremos titulares. Com um elenco tão forte, dá vontade de vir e jogar. Sabemos da capacidade do elenco, do treinador e da ambição de títulos. Hoje, eu não trocaria o Corinthians por outro clube. Não sou titular, mas me sinto importante, assim como todos os outros jogadores", cravou o lateral Edilson.

"Preciso ficar depois do treino para finalizar. Isso é importante. Preciso esperar minha oportunidade. Espero agarrar", afirmou Malcom.
"Ajuda muito. Quem está jogando como titular não tem como se acomodar porque há uma sombra grande. Temos de jogar em alto nível. Todo mundo está tendo sua oportunidade. Outra coisa muito maneira é o elenco se sentir valorizado. Estamos tendo um ganho muito grande com dois jogadores para cada posição", disse Edilson.NO CORINTHIANS, COLETIVA DE ATACANTE MALCOM E LATERAL DIREITO EDILSON

Malcom, sobre o peso de ser a maior promessa da base do Timão atualmente: "Pesa, mas não pesa. Eu procuro escutar bastante os mais experientes. Eles falam para ter tranquilidade. Estou me sentindo cada vez mais feliz aqui. Pretendo mostrar mais ainda".

Malcom sobre a viagem para a Europa que fez com o empresário no fim do ano para conhecer outros clubes: "Meus representantes que resolvem, eu quero jogar futebol, é o que mais gosto de fazer. Pretendo ficar no Corinthians, meu contrato vai até 2016. Minha cabeça é pensar em jogar futebol e dar alegrias à torcida".

"Estamos jogando um futebol maneiro", disse Edilson.

 Globo Esporte
Globo Esporte
HÁ 6 MINUTOS
"Acho que sim. Não fui tão bem na Seleção. Perdi um pouco, mas vou procurar dar meu melhor para recuperar meu espaço", disse Malcom, sobre ter perdido a pré-temporada com o Corinthians por estar na Seleção sub-20.

Edilson fala sobre a evolução desde o início da temporada: "Tenho muito a crescer ainda, muito a evoluir. Nos dois anos no Rio, perdi um pouco da parte defensiva. Agora, estou trabalhando bastante isso e acredito que evolui bastante. Acredito que esteja 70% do meu ritmo".

"Tenho muita vergonha, não escondo, estou um pouco nervoso", disse Malcom, hoje participando de sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians. "Ele queria fugir, mas eu o segurei", brincou Edilson.
Edilson: "O Corinthians montou um grupo muito forte. Não são apenas os 11 titulares. O Tite não esquece dos outros jogadores. Por isso, as equipes são semelhantes mesmo mexendo nas peças. A cara do Corinthians está sendo a mesma, uma equipe compacta e que toma poucos gols".
"Sabemos que quem foi escalado para começar o jogo tem potencial e vai dar o melhor. Sem dúvida nenhuma, o grupo vem crescendo, está bem mais forte que o ano passado. Basta acreditar. Queremos brigar por títulos", disse o atacante Malcom.

Edilson, sobre as chances: "Os jogos do Paulista tem de ser como Libertadores e Copa do Mundo para mim. Estou crescendo e vou fazer o meu melhor para, daqui a pouco, ter uma oportunidade no time de cima".

"O Tite vem mesclando os jogadores. Não sabemos se vamos atuar, mas o pensamento é sempre jogar, respeitando os outros companheiros", afirmou o lateral Edilson.

"Quanto mais jogos participar, melhor. Jogador pensa assim", afirmou Malcom.

Malcom e Edilson serão os entrevistados desta quinta-feira no CT Joaquim Grava.

Vagner Love comemora boa atuação na vitória do Timão sobre o São Bernardo:
FOTO: DANIEL AUGUSTO JR / AGÊNCIA CORINTHIANS

Os titulares da vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo também não estão em campo. Garotos da base completam treino. #trsccp



Única ausência é o meia Renato Augusto, ainda em fase de transição para o gramado. #trsccp


Tite chama titulares para treino em campo reduzido. #trsccp

Sabe como o TIte decidiu dar uma chance a Romero no Timão
FOTO: DANIEL AUGUSTO JR. / AGÊNCIA CORINTHIANS
Bruno Henrique corre em volta do gramado. O volante está recuperado de luxação no cotovelo. #trsccp



Enquanto isso, os quatro goleiros do elenco fazem treino específico com o preparador Mauri Lima. #trsccp

Em campo, Tite conversa com o médico Julio Stancati. Técnico define quem tem condições de pegar o RB Brasil. #trsccp



Tite revelou na entrevista coletiva de quarta-feira que quer a contratação de mais um jogador para o setor de criação. Dificilmente, será Bernard. Na saída da Arena Corinthians, o presidente Roberto de Andrade disse aos jornalistas que não há negociação com o jogador do Shakhtar Donetsk. O Timão vem sofrendo com a crise financeira e, hoje, não tem dinheiro para fazer grandes investimentos.
FOTO: MARCOS BEZERRA /

E a renovação de contrato de Guerrero voltou a ser assunto. Em entrevista para o site da Copa América, o centroavante peruano disse que o Corinthians precisa pagar alguns atrasados para poder discutir um novo contrato. A permanência do goleador vai ficando cada vez mais difícil.
FOTO: DANIEL AUGUSTO JR / AGÊNCIA CORINTHIANS

Guerrero espera definir renovação de contrato 'o mais rápido possível'
Atacante peruano evita falar do assunto


RADAR/LANCEPRESS! - 12/03/2015 - 15:07

Guerrero quer definir logo sua situação no Timão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

A novela para a renovação de contrato do atacante Guerrero com o Corinthians se estende desde o ano passado. O Timão encontra dificuldades para chegar a um acerto com o peruano. O jogador afirmou que o clube tem algumas pendências com os atletas, mas que espera resolver tudo logo.

- Ainda não podemos falar... Temos coisas pendentes para resolver. Estou deixando nas mãos do meu empresário, mas ainda não podemos falar de renovação por algumas coisas pendentes que o clube tem, alguns meses de atraso (de direitos de imagem de alguns atletas), mas espero resolver o mais rapidamente possível – afirmou o atacante em entrevista ao site oficial da Copa América.


O peruano disse ainda que sofreu por ter ficado fora das vitórias do Corinthians por 2x0 e 1x0 sobre 5P e san lorenzo, respectivamente, pela Libertadores da AMérica. Ele cumpriu três jogos de suspensão pela expulsão no jogo de estreia (4x0) contra o Once Caldas (COL).


- Foi difícil. Eu assisti pela TV aos dois jogos e deu raiva por não estar em campo e por não estar fazendo gols. Queria estar presente – afirmou Guerrero.

O atacante disse também que os gols que marcou no Mundial de Clubes de 2011, que ajudaram o Corinthians a conquistar o título, foram os mais importantes da sua carreira.

- Com certeza foi o momento mais especial dar esse título mundial para o Corinthians. O gol da classificação para a final (vitória do COrinthians por 1 a 0 sobre o Al-Ahly, do Egito, na semifinal) e o gol da final (triunfo do Corinthians por 1 a 0 sobre o Chelsea) são os mais importantes que já marquei na minha vida, mas eu ainda quero mais – afirmou o peruano.










Malcom, o menino de ouro do Timão, garante que não pensa tanto assim em jogar na Europa e revela que vem treinando mais finalizações.
FOTO: DANIEL AUGUSTO JR/AGÊNCIA CORINTHIANS



Boa tarde, nação corinthiana! A partir de agora, você acompanha mais uma cobertura em tempo real no GloboEsporte.com! O Timão volta a treinar no CT Joaquim Grava depois da suada vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na arena, pelo Paulistão








12/03/2015 15h53
Corinthiano Malcom diz que "não pensa muito" em Europa e que tem treinado finalizações
Atacante ficou perto de sair do Timão no fim de 2014, mas ficou e hoje trabalha finalizações para ter mais oportunidades. Contra o São Bernardo, fez o gol do jogo


Por SporTV.com
Autor do gol do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o São Bernardo, na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, na Arena, o atacante Malcom disse que ainda não pensa em jogar na Europa. Assediado por alguns clubes no final do ano passado, o jogador de 18 anos partiu para a disputa do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira sem saber se voltaria para o Timão. A permanência, porém, é vista com bons olhos pelo atacante.


- Meu contrato (com o Corinthians) vai até 2016 e quero cumpri-lo. Agora não penso muito em Europa, meus empresários estão resolvendo isso, só penso em jogar futebol - disse.


Diante do Bernô, o jogador foi escalado como titular ao lado de Luciano e Vagner Love, em um time recheado de reservas. O segundo, aliás, foi o responsável pela assistência do nol.

Agora não penso muito em Europa, meus empresários estão resolvendo isso, só penso em jogar futebol

Malcom

- Vagner Love virou e na hora que ele olhou para a área eu estava entrando. Trabalhamos bastante isso, quem está do lado contrário entra na área, eu fui feliz e ele deu uma bela assistência para eu fazer o gol - destacou.


Atrás de oportunidades, o garoto tem feito treinos específicos de finalização com o auxiliar Cleber Xavier após os treinamentos. Em 31 jogos pelo clube, tem três gols.


- Estou trabalhando durante a semana. Pergunto ao Cleber se ele pode ficar 40 minutos comigo fazendo treinos de finalização de pé direito e esquerdo. Tite vem cobrando, no começo do ano deixei de entrar em uma bola que poderia ter feito o gol, então é ele cobrando e eu também, para entrar mais na área e finalizar - relatou.


Líder do Grupo 02 com 22 pontos, o Timão volta a campo sábado, às 16h, contra o RB Brasil, pelo Paulistão. A tendência é que Guerrero e Emerson voltem ao time.

Malcom festeja seu gol contra o São Bernardo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)




 12/03/2015, às 15:51
Meia corinthiano Renato Augusto deverá jogar contra o Danubio
Recuperado de lesão, o meia deve jogar na partida válida pela terceira rodada da Libertadores da América

Por Juninho Ebersol
O meia Renato Augusto, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a vitória contra o San Lorenzo pela Copa Libertadores, deve voltar a jogar diante do Danubio, no Uruguai pela terceira rodada da competição sul-americana.
O jogador fez trabalho físico na terça-feira e desde então vem se recuperando e poderá jogar. O rodízio no time principal promovido pelo técnico Tite é um dos principais fatores que levam a crer que Renato Augusto estará em campo na semana que vem.

O próximo jogo do Corinthians é diante do Red Bull Brasil, no sábado (14) às 16h. É provável que Tite utilize os titulares que ficaram de fora da partida contra o São Bernardo, esboçando a equipe que deverá jogar contra o Danúbio na terça (17).

  



Corinthians tem melhor início de temporada desde 1968
Em 15 jogos nesta temporada, o Timão venceu em 12 oportunidades, além de dois empates e somente uma derrota16h 12/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO Timão venceu 12 das 15 partidas em 2015




O início de ano do Corinthians é arrasador. No quesito aproveitamento, os números da equipe dirigida pelo técnico Tite nos 15 primeiros jogos em 2015 são os melhores dos últimos 47 anos.

Na atual temporada o Timão disputou 15 partidas, conquistou 12 vitórias e perdeu apenas uma – no primeiro jogo da temporada contra o Colônia-ALE, pela Florida Cup –, além de dois empates contra o Ituano pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1 e contra o Once Caldas-COL, pela Copa Bridgestone Libertadores.

O ano que iguala a sequência do Corinthians em 2015 foi o de 1968, quando o Timão conquistou as mesmas 12 vitórias, dois empates e uma derrota, série idêntica à da temporada atual.

O que valoriza a campanha da equipe dirigida pelo técnico Tite é o número de jogos em competições oficiais. Neste ano, das 15 partidas disputadas, apenas uma foi amistosa, na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthian-Casuals-ING, equipe que inspirou a fundação do Timão. Na campanha de 1968 foram disputados cinco amistosos nos 15 primeiros jogos, um terço das partidas.

Confira a série inicial do Corinthians em 2015:

15/01/2015 – Colônia 1x0 Corinthians – Florida Cup

17/01/2015 – Corinthians 2 x 1 Bayer Leverkusen-ALE – Florida Cup

24/01/2015 – Corinthians 3 x 0 Corinthian-Casuals-ING – Amistoso Internacional

01/02/2015 – Corinthians 3 x 0 Marília – Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

04/02/2015 – Corinthians 4 x 0 Once Caldas-COL – Copa Bridgestone Libertadores

08/02/2015 – Palmeir2as 0 x 1 Corinthians – Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

11/02/2015 – Once Caldas-COL 1 X 1 Corinthians – Copa Bridgestone Libertadores

14/02/2015 – Corinthians 2 x 1 Botafogo-RP – Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

18/02/2015 – Corinthians 2 x 0 5P – Copa Bridgestone Libertadores

22/02/2015 – Ituano 1 x 1 Corinthians – Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

25/02/2015 – Linense 0 x 2 Corinthians – Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

01/03/2015 – Corinthians 3 x 0 Mogi-Mirim – Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

04/03/2015 – San Lorenzo 0 x 1 Corinthians – Copa Bridgestone Libertadores

08/03/2015 –5P 0 x 1 Corinthians – Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

11/03/2015 - Corinthians 1 x 0 São Bernardo – Paulistão Itaipava 2015 – Série A1

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.







#SENNASEMPRE
Jogadores do Corinthians vão homenagear Senna em jogo do Paulistão

Os atletas irão vestir a camisa com a hashtag #SennaSempre na partida contra o RB Brasil no próximo dia 14 de março, pelo Paulistão





No ano passado, o Corinthians lembrou os 20 anos da morte de Senna e prestou homenagens na Arena Corinthians
PUBLICADO EM 12/03/15 - 16h08
DA REDAÇÃO
@SUPER_FC

O mês de março é especial para os fãs de Ayrton Senna. Se estivesse vivo, o piloto tricampeão da Fórmula 1 completaria 55 anos. A data não passará em branco pelo Corinthians- time do coração do corredor- que fará uma homenagem ao piloto no próximo sábado, dia 14, na partida contra o RB Brasil, pelo Paulistão. Os jogadores do Timão irão entrar em campo com uma camisa estampada com a hashtag #SennaSempre, acompanhados ainda pelo boneco Senninha, personagem criado pelo próprio piloto em 1993.



A iniciativa é uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, segundo informou aoSuper FC a assessoria da entidade. Após a homenagem, os jogadores do Corinthians irão autografar as camisas, que serão doadas ao instituto.

Além disso, serão exibidos na Arena Corinthians, vídeos da história do piloto, incluindo o momento em que o mesmo declara o amor pelo Timão.

No ano passado, o Corinthians lembrou os 20 anos da morte de Senna e prestou homenagens no estádio, quando todos os jogadores entraram em campo com o capacetes similares ao do piloto.

Senna é considerado por muitos amantes do automobilismo o melhor piloto brasileiro e um dos melhores do mundo. Ayrton ficou conhecido pelas habilidade com os carros da F-1 e pelas célebres conquistas no esporte: foram três campeonatos mundiais (1988, 1990 e 1991) com a escuderia britânica McLaren.







NÃO É PROBLEMA
Diretor descarta que atraso de salário atrapalhe renovação de Guerrero

Sérgio Janikian disse que se o problema for isso, o jogador vai ficar no Corinthians, pois a situação será resolvida




Desde o início do ano, peruano ainda tenta a renovação do vínculo com a equipe paulista
PUBLICADO EM 12/03/15 - 15h53
FOLHAPRESS
@SUPER_FC

Em entrevista ao site oficial da Copa América, Guerrero disse que um dos entraves para sua renovação de contrato com o Corinthians é o atraso no pagamento de direitos de imagem. O diretor de futebol do clube, Sérgio Janikian, garante que não é este exatamente o problema mas disse à reportagem que se o atacante considera que isso está impedindo a assinatura de um novo acordo, é sinal de que ele vai continuar no Parque São Jorge.


"Que bom que o Guerrero diz que este é o entrave. Se é isso mesmo, ele vai ficar porque nós vamos mover céu e terra para resolver esta pendência", disse o cartola.

Para o site da competição sul-americana, que acontece em junho deste ano, no Chile, o peruano comentou se estava otimista com a possibilidade de renovar com o time brasileiro. O contrato dele termina em julho de 2015.

"Ainda não podemos falar... temos coisas pendentes para resolver. Estou deixando nas mãos do meu empresário, mas ainda não podemos falar de renovação por algumas coisas pendentes que o time tem com alguns meses de atraso (direitos de imagem de alguns atletas), mas espero resolver o mais rápido possível", declarou o jogador.

Guerrero não diz quanto tem a receber e nem o Corinthians revela o valor.

"Eu não me lembro agora de cabeça. Todos sabem que alguns jogadores têm dinheiro a receber de direito de imagem. O Guerrero deve ser um deles", observou Janikian.

O Corinthians não acredita que o atraso seja o problema. A questão é que o atacante quer receber R$ 500 mil de salários e US$ 7 milhões de luvas. Um valor que segundo o diretor de futebol, está totalmente fora de cogitação.

"O que posso garantir é que não vou fazer loucuras. Não vou quebrar o Corinthians para renovar com ninguém. O clube é muito maior do que qualquer jogador", finaliza.

Apesar disso, ele afirma estar otimista em um acordo. Espera o retorno do empresário do centroavante, Bruno Paiva, que está na Itália, para dar andamento às negociação. Em conversa informal recente, Guerrero disse a diretores desejar continuar no Corinthians.


























Após golaço na estreia, Deives visita academia e conversa com crianças
Camisa 10 balançou a rede pela primeira vez pelo Timão na goleada por 6 a 0 sobre o São Paulo, na estreia da Liga Paulista de Futsal15h 12/03/2015 - FutsalAgência Corinthians



© DivulgaçãoDeives (10) fez golaço na estreia oficial pelo Corinthians, na última terça-feira (10)


Se na última terça-feira (10), Deives parou o Parque São Jorge com um belo gol sobre o São Paulo, o camisa 10 do Timão fez mais um golaço, dessa vez fora de quadra.

Na última quarta-feira (11), Deives visitou a academia ‘Cia Athletica’ e participou do ‘Papo & Cia’, no qual os organizadores levam personalidades e atletas para contar aos jovens alunos da academia sobre a vida de uma atleta de futsal.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.



12/03/2015, às 15:42
Atualmente no Genoa, Edenílson revela porque escolheu ao Corinthians
Coringa do técnico Tite foi campeão da América e do Mundo pelo Corinthians

Por Juninho Ebersol
O volante e lateral Edenílson já estava no avião onde se encaminhava para acertar com rival, mas um motivo foi determinante para que ele preferir ir pro Corinthians de última hora.
Com destaque no Caxias/RS, o jogador despertou interesse de grandes clubes do país.Quando estava no avião onde viajaria para assinar contrato com o rival mudou de rumo e desembarcou no Timão.


"Meu empresário, Jorge Mendes, estava numa viagem com o Duílio Monteiro Alves (então diretor corintiano) ajudando na negociação do meia Alex da Rússia. No avião, já voltando ao Brasil, o Jorge mostrou meu DVD ao Duílio, que gostou e falou para o Tite. Como o Tite é de Caxias e tem família lá, pediu informações minhas e acabou que deu certo a negociação" revelou o jogador à 'Rádio ESPN'.


Hoje atuando pela Genoa da Itália, por empréstimo da Udinese, o jogador já projeta sua volta ao Corinthians. "Ainda acompanho bastante, apesar do fuso horário, vejo as partidas e a pessoas sempre mandam mensagem. Alguns torcedores pedem para eu voltar, isso é muito legal. É importante saber que eu deixei portas abertas lá" disse.





Corinthians deve preparar titulares para Libertadores da América contra Red Bull
Marcos Guedes 12 MAR 2015 02h32
O rodízio no elenco do Corinthians terá sequência no sábado, com a volta dos titulares que não participaram da vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo. É provável que atue no sábado, contra o Red Bull, time bem parecido com o que visitará o Danubio, no Uruguai, na próxima terça, pela Copa Libertadores.

"Vamos ver. Possivelmente, os que jogaram 90 minutos e aqueles que jogaram grande parte (na quarta) vão ter o mesmo tratamento (daqueles que ganharam descanso)", afirmou Tite. "A gente procura observar o volume de trabalho, o tempo corrido de cada um. É difícil, desafiador ter a quantificação de carga correta."

Diante do São Bernardo, o técnico escalou só Cássio e Felipe da formação titular. O goleiro não tem problema de desgaste físico, e o zagueiro é frequentemente elogiado por seu bom preparado. Ralf e Jadson acabaram entrando no decorrer da partida, mas atuaram por poucos minutos.

Danilo, que esteve em campo nos últimos jogos, provavelmente ganhará um descanso. A expectativa é que volte ao meio de campo Renato Augusto, em recuperação de uma dura entrada no tornozelo esquerdo sofrida na vitória sobre o San Lorenzo, na semana passada.






Garçom, Vagner Love comemora evolução dentro de campo no Corinthians
Atacante deu passe para o gol de Malcom, que garantiu a vitória do Timão sobre o São Bernardo na Arena Corinthians12h30 12/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansVagner Love deu a assistência para o gol de Malcom, que garantiu a vitória alvinegra


Na última quarta-feira (11), o atacante Vagner Love teve a melhor apresentação com a camisa do Corinthians, na vitória sobre o São Bernardo por 1 a 0 na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1. Após a partida, o atacante, que deu a assistência para o gol de Malcom, o único da partida, celebrou o triunfo e a evolução dentro dos gramados.

“Conseguimos os três pontos, e agora é dar continuidade para que os gols saiam. Estou me sentindo melhor. Hoje foi bom começar jogando, tentei me movimentar. Agora, é continuar com ritmo para conseguir melhorar”, declarou.

Tite também elogiou a atuação de Vagner Love, que iniciou a partida como titular. “Tecnicamente, ele retomou esse processo da explosão final. Brinco que alguns jogadores têm o que chamo de pé de pano, pé de pelica, que é ter o controle, o domínio da bola. A bola morre no pé. O Love tem o giro para os dois lados, daqui a pouco a arrancadinha, o ritmo normal, ele já estará retomando também”, projetou o treinador.

O Corinthians volta a campo neste sábado (14), às 16h, contra o Red Bull Brasil, na Arena Corinthians, também pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1.


CORINTHIANS PROGRAMAÇÃO


12/03 - Quinta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava




















12/03/2015 12h14
CORINTHIANS NUNCA NEGOU DÍVIDA:
Guerrero revela pendência com Timão
Atleta diz que Corinthians deve direitos de imagem

Por GloboEsporte.com


- O professor Tite é um treinador muito experiente, um zorro (raposa, em espanhol), sabe muito bem como aprontar o time taticamente. Graças a Deus temos ele aqui no Corinthians, e ele está fazendo de tudo para que o Corinthians vença a Libertadores da América, de novo. Creio que todo corinthiano está ansioso para torcer novamente no Mundial - disse o jogador ao site oficial da Copa América.


Em relação à permanência no Corinthians. Guerrero, que tem contrato até o meio do ano, admitiu que existem pendência para acertar a renovação.

Não podemos falar de renovação por algumas coisas pendentes que o time tem com alguns meses de atraso (direitos de imagem), mas espero resolver o mais rápido possível.
Guerrero

- Ainda não podemos falar... Temos coisas pendentes para resolver. Estou deixando nas mãos do meu empresário, mas ainda não podemos falar de renovação por algumas coisas pendentes que o time tem com alguns meses de atraso (direitos de imagem de alguns atletas), mas espero resolver o mais rápido possível.



 Guerrero durante treinamento do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)










O que está por trás das críticas à Arena Corinthians
11h 12/03/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians

Nas últimas semanas a Arena Corinthians vem sendo alvo de notícias desqualificadas e de interesse duvidoso, veiculadas principalmente em blogs de pouca expressão, com claro objetivo denegrir o êxito alcançado pelo Sport Club Corinthians Paulista na construção de seu moderno estádio no bairro de Itaquera, que sediou a abertura da Copa do Mundo de 2014 e mais cinco jogos, com absoluto sucesso.

São matérias relacionadas à viabilidade e construção da nossa Arena, nas quais os autores raríssimas vezes se dão o trabalho de checar as “denúncias”. E quando recebem os esclarecimentos de nossa parte e/ou da construtora responsável pelas obras acabam não lhes dando o devido destaque e, mais que isso, questionam as respostas apresentadas.

Esses jornalistas, “supostamente” mal informados, questionam também a atuação da Construtora Norberto Odebrecht no projeto. Ou lhes faltam informações ou não querem mesmo entender os fatos de como se estabeleceu a parceria, os contratos, os aditivos e as operações financeiras, certamente com o intuito de confundir os leitores.

Não citam em momento nenhum as garantias apresentadas pela Construtora para a viabilidade do empreendimento e sequer dão importância ao fato de que ainda não saiu o dinheiro dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs), no valor de R$ 420 milhões, porque a Prefeitura recusa-se realizar uma operação simples que daria garantia a esses títulos. Isso sim é significativo para o fechamento da equação financeira da Arena, e enquanto isso não ocorre os juros só aumentam.

Com total transparência, o Clube recentemente divulgou no site o extrato detalhado dos R$ 985 milhões de custos envolvidos na construção da Arena, cujas obras estão em fase final. E todas elas foram apresentadas e aprovadas no CORI e Conselho Deliberativo.

O moderno Estádio, apesar de todo requinte no acabamento, está entre os de menor valor por m2 de construção entre todas as Arenas recentemente erguidas para a Copa. A diretoria de Marketing, em conjunto com a equipe gestora da Arena, prepara-se para lançar oficialmente para venda os produtos e propriedades.

O Corinthians, em parceria com a Construtora, mantém o compromisso, principalmente com a Fiel Torcida, de prestar todos os esclarecimentos e ser sempre transparente no demonstrativo dos gastos realizados para a concretização do sonho, já realizado, de erguer a nossa Arena.

Esclarecimento sobre matéria publicada no site da ESPN na última quarta-feira

No final de 2012, a Odebrecht apresentou ao Corinthians uma solicitação de aditivo relacionado a variações técnicas das obras. Para justificar os aditivos, a construtora colocou cerca de 5 mil documentos à disposição do clube. Como o Corinthians não tem um corpo técnico para examinar a quantidade de documentos que foi apresentada, o clube contratou uma empresa independente para examiná-los e, ao fim do trabalho, apresentar um relatório. Ou seja, o objetivo não foi realizar uma auditoria, mas sim o de examinar uma grande quantidade de documentos apresentados pela própria construtora para justificar os aditivos.

Os responsáveis do Corinthians pela construção, em 2013, examinaram o relatório apresentado pela empresa independente, analisaram todos os pontos e discutiram com a Construtora, concordando com algumas das modificações sugeridas no escopo de trabalho.

O relatório foi elaborado pela empresa independente no início de 2013. O aditivo de valor, firmado em maio de 2014, tem como base de avaliação todas variações até janeiro de 2014, ou seja, algumas sugestões foram apontadas e aprovadas no relatório e outras surgiram posteriormente. Após negociar valores e especificações, o clube aprovou o valor.

Vale lembrar que, apesar de ter um preço fixo inicial, as obras da Arena Corinthians sofreram variações por conta de fatores extraordinários como, por exemplo, a remoção dos dutos, pagamento de impostos não previstos e a variação cambial em quatro anos. Tudo isso incluso no aditivo firmado. Portanto, a informação de que R$ 147 milhões foram desperdiçados na construção do estádio não procede.






12/03/2015 10h35

Tite usa conselho da esposa para dar chance a atacante Romero no Timão
Ele foi utilizado pela primeira vez na vitória do Corinthians por 1x0 sobre o São Bernardo depois de o treinador ouvir "dicas" da esposa Rose


Por Diego Ribeiro

Romero durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Marcos Ribolli)

Foram pouco mais de cinco minutos, mas suficientes para o atacante paraguaio Romero se sentir novamente parte do elenco do Corinthians em um jogo oficial. Ao substituir Vagner Love na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, Romero iniciou seu processo de recuperação no clube. Com o aval de Tite, que o abraçou mesmo sem dar tantas oportunidades no início da temporada.


A saída de Lodeiro, seu melhor amigo no elenco, e a grande concorrência no ataque fizeram o paraguaio se fechar. Tite deu atenção especial ao jogador e fez com que ele mantivesse a motivação nos treinos. Aos poucos, ele pode ser incluído no rodízio de começo de temporada.


– Às vezes não conseguimos dar oportunidades a todos como gostaríamos. Elas vão surgir aos poucos. Ele é um jogador de facão, tem sua característica que pode ser importante – afirmou Tite.


O técnico sempre costuma citar as conversas que tem com sua mulher, Rose. Desta vez, não foi diferente. Romero era um dos últimos do elenco que ainda não havia tido chances de jogar.


– Vou confidenciar o que minha esposa tem dito. Ela me perguntou quantos jogadores tinha no elenco. Disse que uns 30, em torno disso. Ela olhou e disse: “Não desiste de nenhum deles, dá atenção a eles todos”. Ao longo desse tempo, ela também sabe que uma equipe, um grupo é vencedor. É difícil para mim – explicou o técnico.


Os companheiros de ataque também têm dado apoio. Luciano, que chegou a ser titular com Romero no ano passado, deu sua força ao paraguaio.


– Ele tem qualidade e vai ganhar chances em breve, tenho certeza. Temos um elenco muito forte – disse.


O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, contra o RB Brasil, em sua arena. A tendência é que Tite escale boa parte dos titulares neste duelo.

Atacante Romero chegou ao Timão no ano passado e busca melhor momento (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)








12/03/2015 07h40

Em busca de reforço, Corinthians afasta possibilidade de ter Bernard
Clube observa jogadores de armação, mas considera muito caro o brasileiro do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Diretoria prefere mercado sul-americano


Por Diego Ribeiro

O Corinthians está longe do otimismo quando o assunto é a possível contratação por empréstimo do meia Bernard, do Shakhtar Donetsk. Dirigentes do clube negam a possibilidade de negociação com o jogador por causa dos valores envolvidos – principalmente o salário, que ultrapassa, e muito, o teto estabelecido pela diretoria. Ele ganha R$ 1 milhão mensais.


Apesar de admitir a necessidade de contratação de um meia, o presidente Roberto de Andrade é um dos que não acredita na negociação. Mesmo por empréstimo, o Corinthians entende que o negócio vai custar muito dinheiro, justamente em um momento de crise financeira do país – e do próprio clube.


Nesta quarta-feira, o agente do jogador, Adriano Spadoto, viajou para a Ucrânia para se reunir com os dirigentes do Shakhtar. A negociação já era considerada improvável porque o clube europeu pagou cerca de R$ 75 milhões para contratar Bernard em 2013. Nem mesmo a chance de a equipe ucraniana bancar parte dos salários atrai o Corinthians neste momento.


Em entrevista coletiva, Tite manifestou o desejo por mais um atleta de armação no elenco para suprir a saída de Lodeiro, que se transferiu para o Boca Juniors em janeiro. A diretoria não vê pressa para a segunda fase da Taça Libertadores e pensa mais no segundo semestre, para o caso de repor possíveis saídas.


Neste cenário, a preferência da diretoria é por jogadores sul-americanos, mais baratos. O clube observa alguns nomes no mercado. Em viagem à Argentina, para partida contra o San Lorenzo, o gerente de futebol Edu Gaspar conversou sobre os meias Ariel Rojas, do River Plate, e Juan Cazares, do Banfield – que está emprestado pelo mesmo Rive











Estreantes comemoram primeiro gol pelo Timão
Elisandro, Deives e Caio balançaram a rede na primeira partida oficial pelo clube, no triunfo sobre o São Paulo/São Bernardo
10h 12/03/2015 - FutsalAgência Corinthians



© DivulgaçãoElisandro (9) abriu o placar do Majestoso no fim do primeiro tempo




Na última terça-feira (10), o Corinthians/UNIP fez o primeiro jogo oficial em 2015 e goleou o São Paulo/São Bernardo por 6 a 0 no ginásio do Parque São Jorge. Na partida, válida pela Liga Paulista, três estreantes balançaram a rede pela primeira vez com o manto alvinegro: Elisandro, Deives e Caio. Leandro, Simi e Neto, remanescentes de 2014, completaram o placar.

"É emocionante estar jogando aqui porque eu sou corinthiano. Fazer um gol em um clássico contra o São Paulo é maravilhoso", disse Elisandro, antes de projetar uma boa sequência. "Agora é dar continuidade no trabalho e focar no próximo jogo". O pivô abriu o placar do clássico faltando dois minutos para o fim do primeiro período.

Aos 11 minutos da segunda etapa, Deives parou o Parque São Jorge com um golaço. O camisa 10 tabelou com Rafa e encobriu o goleiro com um toque sutil, fazendo o terceiro gol alvinegro. "Foi uma sensação muito bonita. Queria jogar aqui há muito tempo e sai de quadra ontem com um gostinho especial por ter feito um belo gol. Espero que seja o primeiro de muitos com a camisa do Corinthians. Fiquei muito feliz com a apresentação do time e pelo resultado que conquistamos", declarou.

O ala Caio, que também fez o primeiro gol pelo Corinthians/UNIP no Majestoso, comemorou o tento, mas também elogiou o elenco após a partida. "Particularmente, não poderia ser melhor. Eu sou corinthiano, minha família, que estava aqui no ginásio, também é. Foi uma bela vitória. Deu para ver a tônica na nossa equipe, que gosta de velocidade e bola para frente", analisou o camisa 8.

O Timão volta à quadra nesta sexta-feira (13), às 20h, diante do Yoka, em Guaratinguetá-SP, pela segunda rodada da Liga Paulista de Futsal. Na próxima terça-feira (17), o Parque São Jorge recebe mais uma partida do Alvinegro, dessa vez diante do Jacareí Futsal.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.






Tite alcança maior série invicta pelo Corinthians
Com o triunfo sobre o São Bernardo, o treinador alcançou a incrível marca de 14 jogos sem derrotas
11h30 12/03/2015 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTite chegou a 14 jogos de invencibilidade pelo Timão.


Na última quarta-feira (11), o Corinthians venceu o São Bernardo por 1 a 0 na Arena Corinthians, pela nona rodada do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1 e alcançou a marca de 14 jogos invicto na temporada. Com a vitória na competição estadual, o técnico Tite atingiu a melhor série de partidas sem derrota, ultrapassando o recorde atingido em sua última passagem, quando chegou a 13 jogos invicto.

No quesito aproveitamento, a marca atual é ainda mais expressiva para o comandante do Corinthians. Na atual temporada, o Timão soma 12 vitórias e dois empates, números que fazem com que o Alvinegro tenha conquistado 90% dos pontos disputados no período, enquanto na série que se iniciou em 2010 foram sete resultados positivos e seis igualdades, ou 69% dos pontos.

O Alvinegro segue sem perder em jogos oficiais na temporada 2015. A única derrota do Corinthians neste ano foi no amistoso contra o Colônia-ALE, por 1 a 0, na disputa da Florida Cup - primeira partida do Timão na temporada. Desde então, a equipe comandada pelo técnico Tite não sabe o que é perder.

Confira a maior série invicta de Tite pelo Corinthians:

11/03/2015 - Corinthians 1 x 0 São Bernardo – Campeonato Paulista

08/03/2015 – São Paulo 0 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista

04/03/2015 – San Lorenzo 0 x 1 Corinthians – Libertadores da América

01/03/2015 – Corinthians 3 x 0 Mogi-Mirim – Campeonato Paulista

25/02/2015 – Linense 0 x 2 Corinthians – Campeonato Paulista

22/02/2015 – Ituano 1 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista

18/02/2015 – Corinthians 2 x 0 5P – Libertadores da América

14/02/2015 – Corinthians 2 x 1 Botafogo-RP – Campeonato Paulista

11/02/2015 – Once Caldas-COL 1 X 1 Corinthians – Libertadores da América

08/02/2015 – Palm... 0 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista

04/02/2015 – Corinthians 2 x 0 Once Caldas-COL – Libertadores da América

01/02/2015 – Corinthians 3 x 0 Marília – Campeonato Paulista

24/01/2015 – Corinthians x Corinthian-Casuals-ING – Amistoso Internacional

17/01/2015 – Corinthians 2 x 1 Bayer Leverkusen-ALE – Torneio Internacional






Autor do gol de vitória do Corinthians sobre São Bernardo, Malcom foca carreira no Timão
Fruto da base alvinegra, atacante fez o primeiro gol em 2015 sobre o São Bernardo, na Arena Corinthians

11h20 12/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO próximo compromisso do Timão acontecerá na Arena Corinthians diante do Red Bull Brasil




Na última quarta-feira (11), Malcom marcou o gol da vitória alvinegra diante do São Bernardo, na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1. Este foi o primeiro tento do camisa 21 pelo Timão em 2015. Feliz pelo feito, o atacante explicou o lance.

"99% do gol foi do Vagner Love. É aquela assistência que você só empurra para o gol. O Tite sempre cobra que eu entre mais na área. Treinei durante a semana e fiz o gol. Agora é o momento de focar minha carreira aqui, a Seleção (Sub-20) passou, e quero ser titular aqui", comentou o atacante.

O técnico Tite também celebrou o gol do jovem atacante, que garantiu mais um triunfo no Paulistão Itaipava 2015 – Série A1. “Fiquei contente com o Malcom. Ele tem que sentir o gosto do gol. Digo: ‘Com a bola do outro lado, vara para dentro do gol’. Ele está aprendendo a pisar na área. Ali é o lugar do gol”, declarou o comandante.

O próximo compromisso do Corinthians acontece neste sábado, diante do Red Bull Brasil, às 16h, novamente na Arena Corinthians, também pelo estadual.















No Corinthians, Tite elogia atuação de Malcom e equilíbrio da defesa alvinegra em 2015
O gol do atacante alvinegro garantiu o triunfo do Timão sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira (11), na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava

00h45 12/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTite conquistou mais uma vitória com o Timão


Após a vitória do Corinthians sobre o São Bernardo por 1 a 0, nesta quarta-feira (11), pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, Tite concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Corinthians. O técnico do Timão elogiou o gol e a partida feita por Malcom. O atacante foi às redes pelo Timão pela primeira vez em 2015.

"Fiquei contente com o Malcom. Ele tem de ter o cheiro do gol, tem de sentir o gosto do gol. Quando a bola vem do outro lado, ele vai para dentro da área em busca do gol. Tenho certeza de que ele vai dormir feliz por causa do gol", disse Tite.

O comandante do time alvinegro também falou sobre o equilíbrio da zaga alvinegra neste ano. "Equilíbrio, não adianta marcar se não agredir. Fizemos 1 a 0, mas tivemos mais de 12 finalizações, e o adversário teve muito poucas. A equipe agride muito, cria e finaliza muito. A gente tem uma media de 15 finalizações por jogo. E isso é equilíbrio", afirmou.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Paulistão Itaipava - Série A1 será contra o Red Bull Brasil, na Arena Corinthians, neste sábado (14), às 16h.






Garçom em vitória do Corinthians, Vagner Love comemora evolução dentro de campo
Atacante deu passe para o gol de Malcom, que garantiu a vitória do Timão sobre o São Bernardo na Arena Corinthians
12h30 12/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansVagner Love deu a assistência para o gol de Malcom, que garantiu a vitória alvinegra


Na última quarta-feira (11), o atacante Vagner Love teve a melhor apresentação com a camisa do Corinthians, na vitória sobre o São Bernardo por 1 a 0 na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1. Após a partida, o atacante, que deu a assistência para o gol de Malcom, o único da partida, celebrou o triunfo e a evolução dentro dos gramados.

“Conseguimos os três pontos, e agora é dar continuidade para que os gols saiam. Estou me sentindo melhor. Hoje foi bom começar jogando, tentei me movimentar. Agora, é continuar com ritmo para conseguir melhorar”, declarou.

Tite também elogiou a atuação de Vagner Love, que iniciou a partida como titular. “Tecnicamente, ele retomou esse processo da explosão final. Brinco que alguns jogadores têm o que chamo de pé de pano, pé de pelica, que é ter o controle, o domínio da bola. A bola morre no pé. O Love tem o giro para os dois lados, daqui a pouco a arrancadinha, o ritmo normal, ele já estará retomando também”, projetou o treinador.

O Corinthians volta a campo neste sábado (14), às 16h, contra o Red Bull Brasil, na Arena Corinthians, também pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1.















Tite sonha com mais um meia para elenco do Corinthians, mas evita falar sobre Bernard
Treinador afirma querer mais um jogador de armação


LANCEPRESS! - 12/03/2015 - 00:55

Tite quer reforçar elenco do Corinthians (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

O Corinthians tem provado a força de seu elenco e se mantém invicto há 14 partidas, mesmo revezando jogadores titulares e reservas nas partidas do Paulistão e Libertadores. Ainda assim, o técnico Tite espera mais reforços, precisamente na função de armação.


- O que nós precisamos é de um jogador de armação. Depois da saída do Lodeiro, ficou a possibilidade de ter mais um jogador de articulação. Hoje (quarta-feira), por exemplo, jogamos no 4-3-3- porque os dois de lado eram de velocidade. Normalmente, a gente joga com um agudo e dois articuladores, dois pensadores. Assim, você tem criação. Sem esse jogador, daqui a pouco não tem a jogada mais elaborada, mais técnica. Temos essa necessidade, a direção vai pensando - disse o treinador corintiano, após a vitória do Timão por 1 a 0 sobre o São Bernardo.


Atualmente, o elenco conta com três jogadores para a função de criação: Jadson, Renato Augusto e Danilo. A intenção da comissão técnica é ter um meia que tenha características semelhantes às de Nicolás Lodeiro, que foi vendido para o Boca Juniors (ARG) no fim de janeiro.


O nome da vez no clube é o de Bernard, ex-Atlético-MG e que atualmente está no Shakhtar Donetsk (UCR). O meia-atacante que disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira no ano passado está insatisfeito no clube ucraniano e sonha com o retorno para o Brasil.


O Timão espera o seu empréstimo, mas sabe que não será fácil - a missão, na verdade, é considerada quase impossível. Além de o Shakhtar ter desembolsado 25 milhões de euros (cerca de R$ 82,5 milhões na cotação atual) para levá-lo e não ter a intenção de emprestá-lo, o salário do jogador, na casa de R$ 1 milhão mensais, também é um empecilho.


- Entendo as observações de vocês (jornalistas), mas não vou falar de nome nenhum. Torcedor, se o técnico falar de nome, vai trabalhar contra o clube. Vai valorizar o atleta e isso vai ser ruim para o Corinthians - disse Tite, ao ser questionado sobre o interesse em Bernard.










































12/03/2015 01h18

Tite elogia reservas do Corinthians após vitória, mas pede contratação de mais um armador
Treinador diz que precisa de jogador para o setor de criação para ocupar a vaga deixada por Lodeiro, negociado com o Boca Juniors durante a pré-temporada


Por Diego Ribeiro


No dia em que escalou apenas dois titulares (Cássio e Felipe) no Corinthians em vitória sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, pelo Paulistão, Tite admitiu a necessidade de reforçar o elenco do Corinthians ainda neste primeiro semestre de 2015. Mesmo com a permanência de Jadson, o treinador quer a contratação de mais um jogador para o setor de criação.





– Precisamos, sim, de mais um jogador de armação com a saída do Lodeiro – afirmou o treinador na entrevista coletiva na Arena Corinthians.


Apesar das inúmeras modificações na equipe para a partida, Tite elogiou o comportamento do Corinthians diante do Bernô. A equipe não fez uma grande atuação, mas conseguiu vencer novamente e disparar na liderança do Grupo 2 do estadual, agora com 22 pontos.


– Se a equipe não tem o brilhantismo que ela procurou, ao mesmo tempo você tem um Yago, como lateral-esquerdo, com desenvoltura muito boa. Edu Dracena e Felipe juntos pela primeira vez jogaram com naturalidade. Edílson crescendo, Cristian crescendo, Love retomando um processo. Malcom aprendendo a pisar na área – citou o comandante.

Confira a entrevista coletiva de Tite:


Reservas
Sobre a utilização do grupo todo, é muito difícil. Você perde o jogar sem pensar. Posso trazer isso como atleta. Quando eu baixava a cabeça e era pressionado, sabia que tinha um pivô aparecendo para jogar ou alguém com jogada de fundo. Esse jogar sem pensar se perde. Aquelas triangulações se perdem. Pedi para não apressarem demais as jogadas.

Tite dá orientações ao time do Corinthians durante a vitória sobre o São Bernardo (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)



Partidas seguidas
Comissão técnica trabalha de segunda a segunda. Os atletas também têm essa sequência. Emocionalmente isso desgasta, não consegue passar tempo com o filho, a esposa. Imagino Elias comemorando a convocação com a família, Cássio comemorando a grande atuação com a família. Tenho o bom senso de dosar e de dar a eles a responsabilidade de saberem o clube em que estão.


Mudanças
É difícil dosar, vou tentar responder. Tentamos dosar a carga de trabalho, observar ao máximo, ter todas as informações possíveis. Temos três grupos, um que vem atuando, o que participa por vezes do banco, aquele que não é convocado e que só treina. Aí procuramos observar o volume, intensidade de cada um, para manter todos dentro do mesmo patamar.


Contra o RB Brasil no sábado
Possivelmente quem jogou 90 minutos hoje não vai... Devo colocar os outros que não participaram.

Romero, a primeira chance
Às vezes não conseguimos dar oportunidades a todos como gostaríamos. Elas vão surgir aos poucos.



12/03/2015 00h34

Malcom celebra gol da vitória do Corinthians sobre Bernô e diz: "Foi 99% do Vagner Love"
Atacante de 18 anos elogia jogada do companheiro no lance que decidiu a partida


Por Diego Ribeiro





Malcom ainda não jogou tudo o que Tite e a torcida do Corinthians esperam dele, mas o garoto de 18 anos foi decisivo na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, na arena, pelo Campeonato Paulista. Depois de receber um “presente” de Vagner Love, o atacante dividiu com o companheiro os méritos pelo gol.


– O gol foi 99% do Vagner Love. É aquela assistência que você só empurra para o gol. O Tite sempre cobra que eu entre mais na área. Treinei durante a semana e fiz o gol – afirmou Malcom.


Essa foi a terceira partida como titular da revelação alvinegra na temporada. Mais uma chance de provar para Tite que pode brigar por uma vaga de titular. O rendimento, porém, ainda não encheu os olhos do treinador. Tanto que ele foi substituído por Jadson no segundo tempo.

Tite, aliás, não esconde que espera muito de Malcom. Durante a pré-temporada, o treinador chegou a declarar que o atacante seria titular ao lado de Paolo Guerrero se estivesse com o grupo nos Estados Unidos – ele disputava o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira no Uruguai.


O péssimo rendimento do Brasil no torneio atrapalhou os planos. Malcom não brilhou como imaginava e voltou em baixa ao Corinthians, perdendo espaço no grupo. Hoje, ele é a terceira opção para atuar aberto pelo lado esquerdo do ataque. Emerson é absoluto, com o colombiano Mendoza logo abaixo.


– Agora é o momento de focar minha carreira aqui, a Seleção (sub-20) passou, e quero ser titular aqui – ressaltou Malcom.

As chances devem aumentar. No sábado, Tite provavelmente escalará reservas diante do RB Brasil, novamente em Itaquera. O Timão pega o Danubio, no Uruguai, terça-feira, pela fase de grupos da Taça Libertadores.

. 12/03/2015 02h01min54)

Tite elogia atuação de jogadores do Timão em vitória sem concentração
Marcos Guedes

O técnico Tite aprovou o esforço dos jogadores do Corinthians para superar os problemas decorrentes da falta de entrosamento na noite de quarta-feira, na Arena Corinthians. Com um time formado basicamente por reservas – dispensados da concentração pela sequência de partidas –, o Corinthians bateu o São Bernardo por 1 a 0 em uma boa atuação.

“É muito difícil, porque você perde o jogar sem pensar. Quando está habituado, o jogador sabe onde vai ter velocidade, onde vai ter bola no pé. Quando eu jogava no Guarani e baixava a cabeça, sabia que tinha o Evair pertinho e o João Paulo no fundo. Esse jogar sem pensar se perde nessas condições”, afirmou.

“Se a equipe não teve brilhantismo, você viu um Yago, que não é lateral, com uma desenvoltura muito boa, o Felipe e o Dracena atuando juntos pela primeira vez com naturalidade, o Edílson crescendo, o Petros por dentro ou por fora, o Vagner retomando um processo, o Malcom aprendendo a pisar na área. Todos vão dando parcela de contribuição”, acrescentou.
Djalma Vassão/Gazeta Press


O zagueiro Yago foi improvisado na lateral esquerda e teve uma boa atuação na vitória do Corinthians na Arena Corinthians

Para essa partida, Tite deu um descanso aos atletas, que vêm em uma sequência pesada de partidas, e os dispensou da concentração. O treinador explicou que a medida será adotada novamente em outros momentos da temporada em que a rotina estiver estafante.



“A comissão técnica trabalha de segunda a segunda. A maioria dos atletas também tem essa sequência, que desgasta emocionalmente. Em certas situações, você não pode passar com o filho, com a esposa. Tenho que ter o bom-senso de dosar, dando a eles a responsabilidade da grandeza do clube em que estão”, disse o treinador.










12/03/2015 01h19

Melhor em campo, Vagner Love comemora evolução: "Estou me sentindo melhor"
Atacante deu assistência para o gol de Malcom na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo por 1x0


Por Diego Ribeiro




Vagner Love começou como titular na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, NA ARENA CORINTHIANS. Foi o melhor em campo. Melhor até do que o autor do gol, Malcom, que recebeu passe de Vagner.

Depois da partida, Vagner Love, que ainda não balançou a rede pelo Corinthians, avaliou como positiva sua participação na vitória. Quer mais sequência, é claro. Mas por ora está satisfeito por conta dos três pontos que ele ajudou a conquistar no Campeonato Paulista.


– Conseguimos os três pontos e agora é dar continuidade para que os gols saiam. Estou me sentindo melhor. Hoje foi bom começar jogando, tentei me movimentar. Agora, é continuar com ritmo para conseguir melhorar – resumiu o atacante do Timão.


Líder do Grupo 2 do Paulistão, com 22 pontos, o Corinthians volta a campo no sábado, às 16h, para enfrentar o RB Brasil. A partida será Arena Corinthians.

Vagner Love, melhor em campo na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Estado)











12/03/2015 01h51min33)

Com Vagner Love de garçom, Corinthians amplia sequência e bate São Bernardo
Marcos Guedes


Escalado basicamente com reservas, o Corinthians deu sequência a seu bom início de temporada. Invicta em 12 partidas oficiais na temporada, a equipe alvinegra contou com uma boa jogada de Vagner Love, concluída por Malcom, para o Corinthians derrotar o São Bernardo por 1 a 0 sem uma grande atuação.

O triunfo do Corinthians na Arena Corinthians manteve o time de Tite tranquilo na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com sete vitórias e um empate. Dirigido pelo ex-jogador alvinegro Edson Abobrão, o São Bernardo tem apenas oito pontos e está na lanterna do Grupo A.

A formação alternativa do Corinthians encontrou dificuldades diante de um adversário fechado e, como havia feito contra o São Paulo, acabou achando o espaço em um lateral rápido, aos 30 minutos do primeiro tempo. Vagner Love dominou, fez ótimo giro e, mesmo ainda em busca de seu primeiro gol em preto e branco, preferiu servir Malcom.

A equipe da casa chegou a apertar no início da etapa final, desperdiçando oportunidades para matar o jogo, e passou a cozinhá-lo. A disputa esteve relativamente controlada, mas o empate quase foi cedido em uma falha de Cássio, salvo pela trave. De bem com a massa, um dos heróis na vitoria do Corinthians do último Majestoso teve o nome gritado na Arena Corinthians
Djalma Vassão/Gazeta Press


O jovem atacante Malcom obedeceu Tite, entrou na área e marcou o gol da vitória do Corinthians


Giro de Vagner Love desengasga Corinthians
O Corinthians chegou com perigo logo de cara, em chute de Luciano em sobra de escanteio, e seguiu por alguns minutos no ataque, mas passou a encontrar bastante dificuldade. A equipe sofria para sair da primeira linha de marcação do São Bernardo e, quando conseguia, engasgava na sequência.



Não havia saída pela esquerda, com o zagueiro Yago improvisado na lateral. Pela direita, Edílson não se entendia bem com Petros. Assim, apesar do bom trabalho e do esforço de Cristian para girar a bola, ela geralmente passava rapidamente para os pés visitantes.

Houve um período de cerca de 20 minutos nos quais o domínio territorial foi do São Bernardo, que levou algum perigo em cruzamentos e chutes de fora da área. Aí, aos 30, Petros bateu um lateral rapidamente. Vagner Love girou muito bem e, sem desespero para marcar seu primeiro gol em preto e branco, deixou Malcom sem goleiro.

Pouco aconteceu até o intervalo, quando Edson Boaro tentou dar força ofensiva aos visitantes com Vanger. Dispostos a arriscar mais do que haviam feito no primeiro tempo, eles deram espaços ao Corinthians, que apertou para definir o triunfo na Arena Corinthians.

Vagner Love ficou com sobra logo aos dois minutos e bateu de pé esquerdo, parando em Daniel. Na sequência, Luciano recebeu cruzamento de Edílson e errou por pouco, também com o pé esquerdo. Pouco depois, foi a vez de Edu Dracena ter sua chance, cabeceando por cima.

O ímpeto, no entanto, diminuiu. O São Bernardo voltou a ganhar terreno, como havia feito na etapa inicial, e chegou a balançar a rede, em falha de Cássio. O goleiro bateu roupa, e Vanger completou, tendo o gol corretamente anulado por sua posição de impedimento.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Vagner Love não balançou a rede, mas teve sua melhor atuação com a camisa do Corinthians

Em dificuldade, Tite trocou Malcom por Jadson, por uma posse de bola maior. E botou em campo outro titular, Ralf, para proteger a defesa. A terceira substituição foi gasta com o atacante paraguaio Ángel Romero, que ainda não havia atuado um minuto da temporada.



O jogo parecia morto, mas o São Bernardo esteve muito perto do empate. Já aos 42 minutos, Jean achou o espaço e tentou o chute de fora da área. Cássio tentou segurar e viu a bola passar entre suas mãos. Ela tocou no poste e foi abraçada pelo aliviado goleiro.



(12/03/2015 00h26min )

Em vitória do Corinthians, Malcom dá 99% dos méritos do gol a Vagner Love por assistência

O atacante Malcom marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, em Itaquera. No entanto, o jogador não assumiu sozinho os méritos por ter garantido o placar por 1 a 0, pois deu o merecido destaque à assistência de Vagner Love.

“Ele teve 99% do gol, porque foi mais do que um passe. A gente vem treinando isso, e o Tite sempre fala para eu entrar mais na área. Treinei e pude fazer o gol”, comemorou o atleta.

O lance aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Vagner Love dominou na direita da área, girou na frente da marcação e cruzou rasteiro para Malcom, que apareceu atrás da defesa para empurrar para a rede.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Malcom recebeu de Vagner Love diante do gol aberto para garantir a vitória por 1 a 0“


Agora é o momento de focar minha carreira aqui. Apesar de ter falhado no Sul-Americano (sub-20 pela Seleção Brasileira), é coisa do futebol. Vou pensar aqui e procurar a vaga de titular de novo”, completou, lembrando da campanha frustrante da equipe verde e amarela no torneio.



Malcom atuou desde o início nesta quarta-feira, aproveitando a ausência da maioria dos titulares, poupada por Tite na Arena Corinthians. O garoto só foi substituído no decorrer dos segundo tempo por Jadson





Em vitória do Corinthians, Cássio vacila se desculpa: 'Me enrolei nas pernas'
Após falha na vitória do Timão por 1 a 0, o camisa 12 admitiu desatenção no lance e prometeu não repetir erro


LANCEPRESS! - 12/03/2015 - 00:32

O goleiro Cássio quase entregou o empate diante do São Bernardo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

A vitória do Corinthians sobre o São Bernardo, na Arena Corinthians, por 1 a 0, parecia certa, sem correr riscos na defesa e controlando as ações. Em um lance despretensioso de Jean Carlos, porém, quase vem o empate no apagar das luzes.

Após chute fraco do atacante do São Bernardo, aos 43 minutos da etapa final, Cássio quase se complica e entrega um ponto de bandeja ao adversário. Porém, o arqueiro se recuperou da falha

- Um pouco de desatenção, me enrolei com as próprias pernas e quase tomei um frangaço. Sorte que a bola voltou para mim - explicou o camisa 12.



Depois do susto, Cássio tratou de amenizar o erro e garantiu à Fiel que não repetirá a falta de atenção.

- Isso não vai mais acontecer, serve como exemplo para os próximos jogos. Esse time não joga sempre junto, então é importante ter conseguido a vitória - complementou o goleiro.



Após a vitória sem sofrer gols, o Corinthians tem a melhor defesa do competição, com apenas dois gols sofridos em oito jogos. Mesmo com um jogo a menos, Timão lidera o Grupo B com 22 pontos, sete à frente do segundo colocado.












12/03/2015 01h56min56)

Cássio comemora sorte e vê lição na Arena Corinthians
Marcos Guedes


Herói da vitória do Corinthians sobre 5P, no último domingo, Cássio esteve muito perto de ser o vilão na noite de quarta-feira. Já no finalzinho do triunfo do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na Arena Corinthians, o goleiro viu uma bola fácil passar entre suas mãos. Foi salvo pelo poste direito.

“Acabei me embananando e me enrolando com as próprias pernas. Eu me atrapalhei e tive a felicidade de a bola bater na trave. Goleiro tem que ter sorte também. Tive sorte”, disse o jogador, cujo nome foi gritado pelos torcedores na zona leste logo após o lance.

Cássio já havia falhado anteriormente na partida. Seguro ao longo de todo o primeiro tempo, ele bateu roupa aos 14 minutos do segundo, em um chute de fora da área. Vanger balançou a rede no rebote, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Em campanha para jogar na Seleção Brasileira, Cássio ajudou Corinthians a vencer mais uma


Aliviado ao fim do jogo, o camisa 12 admitiu que deveria estar mais atento. “De repente, foi um pouco de desatenção. Serve como exemplo, para ficar sempre ligado, concentrado na partida”, comentou o atleta, que vem fazendo campanha para ser chamado para a Seleção Brasileira.

Se Cássio estava feliz com o gol, Vagner Love saiu de campo lamentando não ter feito o seu. Foi dele, no entanto, a jogada que definiu o placar, completada por Malcom. “Quando entro em campo, quero fazer gol. Hoje, não saiu, mas saiu um passe”, disse o atacante, prevendo sua primeira caixa “já, já”.






  • Malcom marca e Corinthians derrota o São Bernardo















ATUAÇÕES do Corinthians: Malcom, autor do gol e Vagner Love se sobressaem no Timão


LANCEPRESS! - 12/03/2015 - 00:52


Love foi quem melhor atuou na Arena (FOTO: Ari Ferreira)

O Corinthians, com o time praticamente reserva - apenas Cassio e Felipe dos titulares -, derrotou o São Bernardo sem brilho. Quem melhor atuou na equipe foi o atacante Vagner Love, que buscou comandar a equipe ofensivamente. Malcom, autor do gol do triunfo, recebeu a mesma nota que o companheiro, 6,5, pelo lance decisivo. Confira



CORINTHIANS

5,0
Cássio
Quase não foi acionado. Mas cometeu dois erros que só não viraram gol do Bernô por causa de impedimento e por sorte.

5,5
Edilson
Alguns bons apoios, mas nada que ajudasse tanto o setor ofensivo. Atrás manteve bom posicionamento. Sem brecha.

6,0
Felipe
Jogou com seriedade e não comprometeu em nada. As tentativas de bola aérea ofensiva não foram boas.

6,0
Edu Dracena
Atuação parecida com a de seu companheiro de zaga, mas com alguns pequenos sustos na parte defensiva.

5,5
Yago
Improvisado na lateral esquerda, o zagueiro fez seu feijão com arroz, dando toque lateral e marcando seu opositor.

6,0
Cristian
Cumpriu seu papel como volante e tentou sair para o ataque para ajudar, mas não teve ajuda dos jogadores ofensivos.

6,5
Petros
Um dos que mais correram no jogo, mas pouca inspiração nos momentos de armar jogadas. Valeu pela disposição.

5,5
Danilo
Não teve bom desempenho ofensivo. Nem mesmo as tentativas de armação de jogadas foram bem sucedidas.

6,5
Malcom
O gol, de oportunismo, foi o principal lance no jogo. No mais, errou tudo que tentou. Dribles, passes, pivôs, tabelas...

6,5
Vagner Love
O melhor do meio para frente. Mesmo sem companhia de qualidade, soube criar espaços e fez linda jogada no gol.

4,5
Luciano
Assim como Malcom, não foi bem em diversos fundamentos. Não faltou vontade de acertar, mas a noite foi terrível.

5,0
Jadson
Alguns toques interessantes quando entrou, mas nada que mudasse o panorama do jogo.


Ralf
Jogou pouco. Sem nota.


Romero
Jogou pouco. Sem nota.

6,5
Tite
Tem de rodar o elenco, para descansar quem mais joga e dar chance para quem menos joga. Mas time não foi tão bem.