11 de mar. de 2015

CORINTHIANS 10/03/2015









Timão goleia 5P por 6 a 0 pela Liga Paulista de Futsal
Alvinegro estreou no Estadual com boa atuação e triunfo sobre o rival; próxima partida é nesta sexta-feira (13), contra o Yoka

21h 10/03/2015 - FutsalAgência Corinthians

© DivulgaçãoCaio fez o primeiro gol pelo Timão logo na estreia


O Corinthians/UNIP estreou nesta terça-feira (10) com goleada na Liga Paulista de Futsal. No ginásio do Parque São Jorge, o Timão fez 6 a 0 no São Paulo/São Bernardo e começou bem a temporada.

Apesar de um início morno, o time do Parque São Jorge saiu na frente aos 18 minutos do primeiro período. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Elisandro bateu forte e fez o primeiro gol do Timão em 2015.

No segundo tempo, o Corinthians teve uma grande atuação e, com gols de Leandro, Deives, Simi, Caio e Neto, fechou a goleada no ginásio do Parque São Jorge.

O próximo compromisso do Alvinegro é nesta sexta-feira (13), diante do Yoka, em Guaratinguetá-SP. O jogo também é válido pela Liga Paulista de Futsal.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Confira os gols do Timão:




CORINTHIANS 6X0 5P FUTSAL


10/03/2015 21h24

Corinthians goleia 5P por 6 a 0 e aumenta supremacia na temporada
Após duas vitórias em dois clássicos disputados nos gramados em 2015, Timão sobra em quadra e também conquista triunfo no duelo pela primeira rodada na Liga Paulista


Por SporTV.com


Apenas dois dias depois de vencer o São Paulo pela segunda vez em dois clássicos disputados nos gramados neste ano (Libertadores e Paulista), o Corinthians presenteou o seu torcedor nesta terça-feira com mais um triunfo sobre o arquirrival. Desta vez, a vitória foi de goleada e veio na estreia dos clubes na Liga Paulista de Futsal. Com um incontestável 6 a 0, no ginásio do Parque São Jorge, o Timão demonstrou que está muito forte em 2015. Elisandro, Leandro, Deives, Simi, Caio e Neto fizeram os gols alvinegros.


- Ainda estamos longe do ideal, mas a gente fica feliz pelo resultado e pelo empenho. Estamos no caminho certo e quero parabenizar a nossa torcida pelo grande apoio - afirmou o ala Deives.

Corinthians goleou o São Paulo pela rodada de abertura da Liga Paulista de Futsal (Foto: Divulgação/Corinthians)

Após o Majestoso, os times voltarão a jogar pela Liga Paulista na próxima sexta-feira. A partir das 20h (de Brasília), o Corinthians vai encarar o Guaratinguetá, no Ginásio do Itaguará, em Guaratinguetá. No mesmo horário, o São Paulo, que fez parceria com o São Bernardo para esta temporada, receberá o Campinas, às 20h, no Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo.



O JOGO


Aproveitando o fato de atuar em casa e ser muito superior tecnicamente, o Corinthians começou dominando as ações. Na base do toque de bola, os alvinegros tentavam encontrar o momento certo para dar o bote. Bem postada, a defesa do São Paulo neutralizava as investidas do arquirrival e tentava encaixar contra-ataques, que eram finalizados principalmente pelo pivô Pesk. Mas foi com Ítalo que o Tricolor quase abriu o placar, quando faltavam 14 minutos para o fim do primeiro tempo. O camisa 4 deu um forte chute de longe e obrigou o goleiro Guitta a fazer grande defesa.

Pesk foi expulso no início do segundo tempo (Foto: Divulgação/Corinthians)

Após o susto, o técnico Lucas Chioro fez algumas mudanças na formação corintiana. Contratado para esta temporada, o pivô Elisandro entrou com muita vontade na vaga de Simi e criou boas oportunidades para abrir o placar. Mas, assim como os são-paulinos, os donos da casa pecavam nas conclusões das jogadas. Elisandro perdeu ótima oportunidade na cara do gol. O lance acendeu o Timão, que passou a encontrar um pouco mais de espaço na retaguarda adversária. Caio era quem mais incomodava os tricolores. Mas lá estava o arqueiro Greuto para salvar o São Paulo com boas defesas, como num bonito lance individual de Valdin em que ele desviou a bola pela linha de fundo. Porém, na cobrança do escanteio, o camisa 18 nada pôde fazer após Elisandro completar para o fundo da rede tricolor: 1 a 0 para o Corinthians com o cronômetro apontando 1min50s para o fim da primeira etapa.


O segundo tempo começou quente. Com menos de um minuto de bola rolando, após dividida de bola, o pivô Pesk deu um chute nas costas do consagrado fixo Neto e levou o cartão vermelho, deixando o São Paulo com um homem a menos por dois minutos. Aguerrido, o Tricolor conseguiu se segurar na defesa e fez com que os corintianos não aproveitassem a vantagem numérica. Entretanto, mesmo já com cinco jogadores em ação, o Tricolor sofreu o segundo gol, quando Munim lançou do meio-campo na medida para Leandro tirar de Greuto para ampliar o placar, faltando pouco mais de 15 minutos para o fim do Majestoso.

Caio, ex-Orlândia, deixou o seu gol na estreia pelo Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)

Apesar do início violento, o restante da etapa final transcorreu sem problemas disciplinares. O que se viu foi o Corinthians mandando em quadra e o São Paulo mantendo a cabeça no lugar e tentando algumas investidas para balançar a rede alvinegra. Porém, assim como tem acontecido nos gramados em 2015, o Timão tem sobrado diante do Tricolor. Em bela jogada pela ponta esquerda, Deives marcou um golaço. O camisa 10 tabelou com Rafa, invadiu a área pela esquerda e deu um toque por baixo da bola para encobrir o goleiro Greuto: 3 a 0.


Nem o terceiro gol sofrido tirou a vontade são-paulina. Raçudo, o time tricolor partiu para cima e criou pelo menos três boas chances de gol, todas evitadas pelo inspirado goleiro Guitta. Mas a boa fase no clássico definitivamente está do lado corintiano. Faltando 5min16s, Greuto derrubou Neto e o juiz Michel Jean Bonnaud marcou pênalti. Simi bateu no canto direito e Filó, que entrara apenas para a cobrança, defendeu com estilo, evitando o quarto gol do Timão. Haveria um tira-teima. Faltando 3min26, o Corinthians teve outro pênalti. E, desta vez, Simi chutou no mesmo canto, mas levou a melhor sobre Filó. Menos de um minuto depois, Caio caiu pela esquerda e chutou na saída de Greuto para balançar a rede a favor dos mandantes pela quinta vez na partida. Ainda tinha tempo para Neto aproveitar rebote, após bola na trave chutada pelo goleiro Guitta, para fazer o sexto e fechar o placar.





SC Corinthians Paulista 
1 h · 
Bela estreia do Corinthians na temporada 2015 do futsal!
Nesta noite, pela Liga Paulista, o Timão goleou o São Paulo por 6 a 0 no Parque São Jorge.


CORINTHIANS 6X0 5P FUTSAL

CORINTHIANS FUTSAL GOLEOU POR 6X0 MENINA5P  NA ESTRÉIA DA LIGA PAULISTA 2015















CORINTHIANS ESCALADO PARA A AMANHÃ COM Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian, Petros e Danilo; Malcom, Vagner Love e Luciano.
 TB RELACIONADOS: Walter, Uendel, Ralf, Jadson, Emerson, Guerrero e Romero






Tite poupa time e Corinthians terá apenas três 'titulares' contra o Bernô
Técnico ensaiou nova formação no treino desta terça-feira e preservou a maioria dos atletas que atuaram na vitória do Corinthians sobre 5P no último domingo. Cássio, Felipe e Danilo 'resistiram'

Marcio Porto - 10/03/2015 - 18:57

Danilo decidiu clássico no último domingo e será mantido no time (Crédito: Reginaldo Castro)

Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian, Petros e Danilo; Malcom, Vagner Love e Luciano. É com esse time, predominantemente reserva, que o Corinthians vai enfrentar o São Bernardo, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, às 22h, pelo Campeonato Paulista. A formação foi testada por Tite no treinamento desta terça.


Com relação ao time que venceu o clássico contra o São Paulo por 1 a 0, no último domingo, apenas o goleiro Cássio, o zagueiro Felipe e o meia Danilo permaneceram no time. Tite vai preservar a maior parte de seus principais atletas já visando o duelo contra o Danubio (URU), na próxima terça-feira, no Uruguai. O embate é válido pela Copa Libertadores.


Tite testou a formação em treino tático no CT Joaquim Grava. O comandante fez o trabalho em campo reduzido e exigiu muito dos jogadores. A equipe, apesar das ausências, manteve o esquema com forte marcação e jogadas pelos lados, com Malcon e Luciano. Danilo, pelo meio, no entanto, foi o mais efetivo. O autor do gol da vitória sCorinthians 1x0 5P foi quem mais finalizou no treino e deixou sua marca.


Enquanto o time que encara o São Bernardo era testado com Tite, os demais variaram nas atividades. Cinco atletas foram preservados das atividades com bola e fizeram apenas trabalho na academia: o lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Uendel, o volante Elias, o meia Jadson e o atacante Guerrero.


Após a atividade tática, Tite ainda comandou um treino de bola parada. Ele ensaiou cobranças de escanteio e faltas, com enfoque defensivo e ofensivo. Trabalhou à exaustão, sempre corrigindo o posicionamento dos atletas.


O trabalho foi complementado com cobranças de pênaltis e mais finalizações. Malcon, Petros, Luciano e Vagner Love calibraram a pontaria antes de voltarem para casa. Isso porque o Corinthians liberou os jogadores da concentração e eles vão precisar se apresentar para o jogo apenas nesta quarta-feira.











10/03/2015 18h51

Titular no Paulista, zagueiro Edu Dracena encara decisão: "Não vim para passear"
Zagueiro enfrenta o São Bernardo, nesta quarta-feira, e admite que nunca foi reserva nos clubes anteriores. Por outro lado, respeita decisões de Tite e boa fase de Felipe


Por Carlos A. Ferrari e Diego

Edu Dracena terá nova chance entre os titulares (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Não é do perfil do zagueiro Edu Dracena a acomodação com a reserva em um clube.Edu se transferiu para o Corinthians em outra condição: na reserva, aguardando oportunidades para se firmar. Aos 32 anos, o zagueiro terá nova chance com Tite nesta quarta-feira, quando o Timão enfrenta o São Bernardo, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians.
Edu Dracena se aproveita de um rodízio promovido por Tite para mostrar serviço. Ele será titular ao lado de Felipe, seu principal concorrente por uma vaga – Gil, o outro zagueiro, está suspenso. Por isso, o defensor encara a partida do Campeonato Paulista como uma decisão.


– Quando cheguei, criou-se essa expectativa de que eu jogaria com o Gil. O Felipe mostrou que tem competência e merece a oportunidade. Mas eu vou brigar pela vaga, não vim aqui para passear, mas sim para jogar e ganhar títulos. Pode ter certeza de que em nenhum momento vou baixar a cabeça. Sempre fui titular na minha vida. Agora está sendo uma exceção, mas respeito. Todo jogo para mim é uma decisão – afirmou Edu Dracena.


Apesar da ambição, o zagueiro tem respeitado as decisões de Tite. O próprio técnico tem evitado falar em “formação titular”, enaltecendo sempre a capacidade do elenco em manter o nível de atuações.


– Não tem só 11 titulares, tem um grupo muito forte. Todo mundo está entrando e dando conta do recado. Time ganha jogos, grupo ganha campeonatos. Estamos mostrando que o grupo do Corinthians é muito forte. Temos tudo para chegar a todas as finais – elogiou Edu Dracena.


Líder do Grupo 2 do Campeonato Paulista, com 19 pontos, o Timão enfrenta o São Bernardo com time misto. A formação inicial do Corinthians deve ser composta por Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian, Petros e Danilo; Malcom, Vagner Love e Luciano.






 Corinthians x São Bernardo – 20 mil ingressos vendidos
17h27 10/03/2015 - IngressosAgência Corinthians

Nesta quarta-feira (11), Corinthians e São Bernardo se enfrentam na Arena Corinthians pela primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A-1. Para a partida, que acontece a partir das 22h, 20 mil ingressos foram vendidos. No dia do jogo, as entradas restantes serão vendidas apenas nas bilheterias do estádio, das 10h às 22h.

Para o setor de visitantes, a venda acontecerá a partir das 20h através de bilheteria expressa localizada no setor sul da Arena Corinthians.

OBS: A compra de ingressos nas bilheterias é somente com dinheiro.

Veja os setores ainda disponíveis:

Leste superior – R$ 150 (R$ 75 meia entrada)
Oeste inferior – R$ 250 (R$ 125 meia entrada)
Oeste VIP – R$ 450 (R$ 225 meia entrada)
*Incluso serviço de buffet
Visitante – R$ 50 (R$ 25 meia entrada)

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

• §2o.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

• § 6o A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

• Apresentar RG Original

Professores do Estado dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino.

Lei 15298/14

• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada:

• Aposentadorias

• Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA









PREMIADO GERENTE CORINTHIANO EDU GASPAR FALA SOBRE RENOVAÇÃOES CONTRATUAIS



Fim da coletiva do zagueiro Edu Dracena. 
A última pergunta a Edu Dracena é sobre a possível contratação de Bernard: "Difícil falar, isso é com a diretoria. Vejo um grupo forte, com jogadores de qualidade. Sobre o Bernard, deixo para a diretoria. Se vier, será muito importante para nós."

Edu vê um Corinthians mais organizado em 2015: "Hoje o time está mais confiante e mais certo taticamente. Não posso falar do Mano Menezes, nunca trabalhei com ele, mas hoje o Corinthians tem um esquema tático em que o jogador tem de se enquadrar. Não é jogar de acordo com o adversário. O Corinthians tem uma maneira de jogar contra qualquer adversário."

O zagueiro é só elogios a Cássio: "Acho o Cássio preparado. Pelo momento que ele está vivendo, tem de ser convocado na hora para a Seleção. Não sei porque ele ficou fora dessa lista. Ele nos passa muita segurança, faz a diferença. Por isso ele é um grande ídolo da torcida. Estou muito feliz de jogar ao lado dele. Que ele possa ser convocado rapidamente."
18:27 Edu Dracena fala se Cássio deve ser convocado para a Seleção: "Eu acho ele preparado. Na minha opinião, pelo momento que ele está vivendo, tem de ser convocado na hora. É um goleiro que faz a diferença mesmo, bola que parece que não vai pegar, ele pega. Por isso ele é o grande ídolo. Estou torendo para ele ser convocado logo"
18:27 Edu continua: "Não podemos achar que vamos ganhar a qualquer momento, porque uma hora a derrota vem. O importante é ter calma, saber administrar quando ela chegar"
Edu Dracena vê o Corinthians bem preparado para enfrentar o São Bernardo: "Nossa responsabilidade é grande. Encaramos com muita naturalidade um time “pequeno”. Há profissionais, pais de família. Temos de jogar e conquistar as vitórias."


E aí, Edu? O Timão é favorito aos títulos da temporada? "Acho que o Corinthians é favorito aos títulos, como há outros times que são. Mas o Corinthians vai ser favorito em qualquer campeonato sempre, pelo estádio, pela torcida. Temos que mostrar dentro de campo. "

18:25 Zagueiro diz que Corinthians é favorito no Paulista e na Libertadores: "Acho que o Corinthians é favorito, sim, como os outros grandes também são. Pela estrutura, a comissão técnica, em qualquer campeonato vai ser favorito sempre. Pelo estádio, a torcida, que sempre lota. Agora, temos de mostrar dentro de campo"

18:24 Edu fala novamente sobre Felipe: "A gente tem uma amizade legal. Claro que fora daqui ainda leva um tempo. Mas é um cara que está lutando para ser titular, tentando dar a volta por cima, porque muitos questionaram. Mas eu o vendo no dia a dia, vejo que ele tem potencial muito grande. Não só ele, como eu, o Gil, Yago. Quem tiver, tem de aproveitar"

18:22 Edu responde por que ninguém faz bico mesmo ficando no banco: "A gente se adaptou. Estamos procurando treinar cada vez mais, melhorar, e quando tiver oportunidade, aproveitar ao máximo. São jogadores experientes, vitoriosos, que ganharam muitos títulos. Mas todos sabem respeitar. O Ambiente é meio caminho para o sucesso. E hoje é muito bom"
18:21 Edu fala das conversas com o companheiro Felipe: "Primeiro a gente não está competindo um com o outro. A gente está procurando fazer o melhor para a equipe, coletivo. Orientações, fala para sair, cobertura, é isso que procuramos conversa"

18:20 O ex-presidente Mário Gobbi disse que Edu vinha para ser o xerife na Libertadores. Ele complementa: "Em nenhum momento vou abaixar a cabeça, porque nunca fui reserva na minha carreira, está sendo uma exceção. Mas respeito, penso no grupo, e quando tiver oportunidade, vou tentar agarrar"

18:19 Edu fala da expectativa que criou-se para ele ser titular: "Quando cheguei muito se criou a expectativa de jogar eu e Gil. Mas futebol é dentro de campo. E o Felipe está mostrando competência nos jogos. Mas eu vou brigar, não vim para passear, vim para conquistar títulos, retribuir a confiança da minha contratação"

18:17 Edu responde se é fácil jogar na defesa do Corinthians: "Ajuda, tendo os jogadores na sua frente, principalmente o Ralf, que ajuda bastante na marcação, o pessoal da frente. Quando o time é bem compacto e bem treinado, é difícil achar algum espaço. Claro que no jogo, pela movimentação, acaba tendo. Mas um faz a cobertura do outro e isso acaba ajudando"

Edu Dracena fala um pouco mais sobre o ambiente do Corinthians: "Aqui tem jogadores experientes e vitoriosos com passagens por vários clubes. E ganharam porque sabem respeitar. Eu respeito quando o momento é de outro atleta. O ambiente é meio caminho andado para o sucesso. O ambiente aqui é muito bom. Temos tudo para ter um ano muito bom dentro do Corinthians"

Edu Dracena e Felipe vão formar dupla de zaga pela primeira vez no Corinthians: "O entrosamento está legal. Estamos conversando bastante, vamos aproveitar essa oportunidade. Tomara que consigamos manter as vitórias e a sequência sem sofrer gols."


O zagueiro é reserva, mas avisa que veio para tentar ser titular: "Quando cheguei, criou-se essa expectativa de que eu jogaria com o Gil. O Felipe mostrou que tem competência e merece a oportunidade. Mas eu vou brigar pela vaga, não vim aqui para passear, mas sim para jogar e ganhar títulos. Pode ter certeza de que em nenhum momento vou baixar a cabeça. Sempre fui titular na minha vida"
Edu, como vai aproveitar a folga sem concentração nesta noite? "Procuro ficar com meus filhos e minha esposa em casa, brincar um pouco com eles. Temos de aproveitar ao máximo esse tempo. Procuro brincar, conversar, porque essa vida louca de jogos e viagens não nos deixa com tempo. Aí você não vê seu filho crescer direito."
Edu Dracena persegue o primeiro gol com a camisa do Corinthians: "A expectativa é grande de fazer um gol com essa camisa. Passei perto duas vezes, com duas bolas na trave. Mas penso mais no grupo do que no individual. Se sobrar uma bolinha, vai ser importante. Mas, realmente, não penso no gol. Na hora a gente vê."18:14 Edu fala da expectativa de marcar primeiro gol pelo Corinthians: "A expectativa é grande, já passei perto duas vezes, duas bolas na trave. Mas na hora certa vai acontecer. Penso mais no grupo, na hora certa vai aparecer. Importante é fazer o time, fazer os gols, claro se sobrar uma bolinha ali, é bom, não penso muito no que vou fazer"
O bom desempenho da defesa do Corinthians é outro assunto da coletiva: "O time está bem encaixado, não tem muito espaço para os adversários entrarem na defesa. Quando entra, temos um goleiro que faz a diferença. O Cássio, na minha opinião, vai para a seleção brasileira em breve. Nem sempre vamos conseguir tirar as bolas, mas estamos muito bem postados ali atrás. Todos sabem o que fazer."

Na visão de Edu, o elenco tem sido diferencial em 2015: "Não tem só 11 titulares, tem um grupo muito forte. Todo mundo está entrando e dando conta do recado. Time ganha jogos, grupo ganha campeonatos. Estamos mostrando que o grupo do Corinthians é muito forte. Temos tudo para chegar a todas as finais.
18:13 Zagueiro fala da sua expectativa no time: "Cada jogo para mim é uma final de campeonato. Tenho que melhorar cada vez mais para tentar meu lugar no time"

18:12 Experiente zagueiro fala se o bom desempenho de Felipe, concorrente, o surpreendeu: "Não me surpreendeu. Falaram dele há um tempo, mas desde que cheguei aqui ele tem ido bem. Fez bons jogos, no dia a dia está bem. O importante é isso, a gente se respeitar e o time ir bem"

18:11 Edu explica o porquê de a defesa ter sofrido apenas três gols este ano: "Como falei, o time está bem encaixado. Não tem muito espaço para entrarem na nossa defesa. E quando entra tem o Cássio, que em breve deve ser convocado para a Seleção. Sai um, entra outro, mas sabendo o que tem de fazer
Tite é outro alvo de elogios do zagueiro Edu Dracena: "Tite foi um dos motivos que me fez vir ao Corinthians, estamos colocando nos jogos o que ele quer. Estamos no caminho certo para a conquista dos títulos. Ele foca muito mesmo nos detalhes, mostra tudo em vídeo para nós. Cobra as coisas erradas que fazemos. Isso é bom para o jogador."
18:10 Zagueiro explica diferença de Tite para outros treinadores: "O Tite foca muito nos detalhes. Ele mostra nos videos, para depois chegar no treinamento. Ele mostra tudo, isso é legal, porque não deixa a gente abaixar a guarda. Estamos crescendo, mas não por isso que temos de cair"

18:09 Edu prossegue explicando a boa fase: "A diferença é que não tem só 11 titulares. Quem entra dá conta do recado, está todo mundo. Time ganha alguns jogos, e grupo ganha campeonatos. E nosso está muito forte. Claro que ainda é muito cedo, mas temos tudo para conquistar os campeonatos. Pelos jogadores e a humildade que temos, o trabalho está aí para todos verem"


18:08 Edu explica por que o Timão está tão bem: "Vejo os funcionários que fazem parte do nosso trabalho. E a cobrança do Tite, o modo como eles nos cobra. Foi um dos motivos de eu vir, hoje vejo no dia a dia o que falavam pra mim, do trabalho que ele faz. Claro que ainda é cedo, mas estamos no caminho certo dos títulos"
18:07 Edu começa falando do ambiente que encontrou no Timão: "Fui muito bem recebido aqui. Desde o presidente, até os funcionários, jogadores principalmente. Ainda tem o tempo de adaptação, mas eles me deixam muito à vontade. Cada dia venho melhorando no meu dia a dia, em termos de treinamento, relacionamento. Vamos colher os frutos"

18:06 Enquanto os jogadores finalizam o treino de arremates, o zagueiro Edu Dracena se dirige à sala de imprensa do CT. Em instantes, o jogador concederá entrevista coletiva.


18:06 O trabalho de finalizações é observado de perto por Tite, que faz algumas intervenções após alguns lances.


18:06 Enquanto isso, Malcom consegue bom aproveitamento, com dois gols de cabeça em sequência.


18:04 Centroavante, com suas tradicionais trancinhas, erra os primeiros arremates.

18:01 Vagner Love agora pega o lugar de Petros e entra no treino de finalizações

18:00 Luciano, mais centralizado e próximo ao gol, finaliza no travessão com chute muito forte. Ele bateu de primeira, em lindo voleio.
17:59 Malcom, mais pela direita, prefere o chute colocado e vence Walter com precisão.


17:58 Petros pega firme na bola em duas oportunidades. Volante tem chute forte e faz goleiros sofrerem.


17:57 O trio vai complementar a atividade técnica no gol oposto ao da atividade de bola parada.


17:56 Depois das cobranças de pênaltis, Tite agora manda trio para treino de finalizações. Malcom, Luciano e Petros vão testar a pontaria.

17:51 Após a defesa, Cássio termina seu treino e se dirige aos vestiários. Camisa 12 do Timão vive grande fase.


17:50 Assim como foi contra Rogério Ceni, no último clássico, Cássio defende penalidade cobrada por Petros. Goleiros se revezam na meta.


17:49 Corintianos agora treinam cobranças de pênaltis.

17:48 Do lado direito, segue Malcom e agora Edilson nas cobranças. Jogadores batem da intermediária direto no segundo pau.

17:46 As jogadas agora são ofensivas. Danilo, Love e a dupla de zaga são os que mais chegam firmes e com perigo para o goleiro Cássio.


17:45 Em uma das finalizações após o cruzamento, Petros acerta o ângulo de Cássio e faz um belo gol.

17:44 Na esquerda, quem cruza são Malcom e Cristian. Volante bate fechado, enquanto o atacante abre mais a cobrança.

17:43 Agora Tite mescla cruzamentos com finalizações. Cássio é bastante exigido por cima e por baixo


17:42 O jogo Corinthians x portuguesa será no próximo dia 24 de março (quinta-feira), na Arena Corinthians, às 19h30.

17:41 O duelo, atrasado por conta da Copa Libertadores da America, será Corinthians x  Portuguesa.

17:39 Até aqui, a defesa do Corinthians é a melhor do Campeonato Paulista. Em sete duelos, sofreu apenas dois gols. Lembrando que o Timão tem um jogo a menos.

17:37 Tite segue bem participativo na atividade e orientando os seus jogadores. Claramente é uma jogada que preocupa o treinador.


17:36 O time todo titular está dentro da grande área para realizar os cortes aéreos.

10/03/2015 17h23

Tite escala forte Corinthians com time misto e com três atacantes contra o São Bernardo
Técnico usa apenas três titulares para jogo desta quarta-feira, na Arena Corinthians. Love volta a ser titular, e zagueiro Yago é improvisado na lateral esquerda


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro
Vagner Love treina entre os titulares nesta terça (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians não abre mão de um rodízio para colocar todos os seus atletas em ritmo de jogo no início da temporada. Depois da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre 5P, domingo passado, fora de casa, o técnico Tite indicou a utilização de um time misto do Corinthians na partida desta quarta-feira contra o São Bernardo, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians.
Apenas três titulares do Majestoso vão começar o duelo: Cássio, Felipe e Danilo.
Em treino tático realizado na tarde desta terça-feira, o comandante corintiano escalou três atacantes e confirmou a volta de Vagner Love à equipe.
O Corinthians treinou com a seguinte formação: Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian, Petros e Danilo; Malcom, Vagner Love e Luciano.
Outros titulares do clássico ficaram boa parte do tempo na academia e só correram em volta do gramado. São os casos de Fagner, Uendel, Elias, Jadson e Guerrero. O zagueiro Gil participou do treino, entre os reservas, porque está suspenso por ter sido expulso

O planejamento de Tite já mira o jogo da próxima terça-feira contra o Danúbio, em Montevidéo, pela fase de grupos da Taça Libertadores. Por isso, a tendência é que quem não entrar em campo nesta quarta-feira participe do jogo contra o RB Brasil, sábado, também na Arena Corinthians.
Com 19 pontos, o Timão é líder do Grupo 2 do Campeonato Paulista e quer confirmar a classificação à próxima fase o quanto antes. Tudo para entrar com mais tranquilidade na competição sul-americana.








17:37 Tite segue bem participativo na atividade e orientando os seus jogadores. Claramente é uma jogada que preocupa o treinador.

17:36 O time todo titular está dentro da grande área para realizar os cortes aéreos.
17:34 Agora falta da esquerda. Tite coloca um apenas na barreira e posiciona a defesa para cortar o cruzamento.
17:33 A cada cobrança, Tite para e orienta seus atletas. Treinador faz algumas reclamações quando o corte por cima não é como deseja. 







Agente do meia atacante Bernard vai à Ucrânia nesta quarta tentar empréstimo para o Timão


Terça-feira, 10/03/2015 às 17:32 por Alexandre Lozetti

O Corinthians tenta contratar Bernard por emprésimo até o fim do ano. Nessa quarta-feira, o agente do jogador, Adriano Spadoto, viajará para a Ucrânia e se reunirá com os dirigentes do Shakhtar Donetsk. A negociação é considerada improvável porque o clube europeu pagou cerca de R$ 75 milhões para contratar o atacante em 2013, e o Timão, em crise financeira, quer que o Shakhtar banque parte do salário do brasileiro.

Bernard vive em constante crise com o técnico Mircea Lucescu, que se irritou com sua postura e seus atrasos, e raramente o escala. Para se ter ideia, ele disputou jogos oficiais em 2015. Aos 22 anos, o atacante foi o xodó de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira e escolhido para substituir Neymar na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da última Copa do Mundo.

O elo entre ele e o Corinthians é o influente agente Giuliano Bertolucci, de ótimos contatos na Europa e muito próximo de Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Alvinegro. Bertolucci é parceiro de Spadoto e chegou a ter uma porcentagem dos direitos econômicos de Bernard antes de sua ida para a Europa.







17:30 O trabalho é apenas defensivo. Com os jogadores concentrados dentro da área, Tite repete muitas vezes a jogada. As bolas chegam em cobranças de escanteios.
17:28 Tite segue trabalhando a bola parada no CT Joaquim Grava. Treinador foca bastante nessa jogada.
17:26 Tite alinha o posicionamento de acordo com o que quer no jogo. Agora os escanteios são curtos, visando a segunda bola.
17:24 Sistema defensivo do Corinthians mostra bom aproveitamento nas bolas aéreas no treinamento


Este é o Corinthians
que está treinando: Tite armou Corinthians com Yago na esquerda, Luciano e Malcom bem abertos, e Danilo se juntando a Vagner Love no ataque CORINTHIANS AMANHÃ TERÁ:

17:17 Ao mesmo tempo, os jogadores reservas fazem trabalho em campo reduzido, em outro gramado.

17:16 Tite agora posiciona apenas o time titular em campo. Ele vai ensaiar jogadas de escanteio, postura defensiva.

17:15 Tite testa o time que vai enfrentar o São Bernardo nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. Em seguida, vai falar o zagueiro Edu Dracena.

17:11 O treino tático está encerrado no CT Joaquim Grava.


Em trabalho específico, Fabio Santos, Bruno Henrique e Renato Augusto voltam ao gramado
O Corinthians treinou na tarde desta terça-feira (10).16h50 10/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

Na tarde desta terça-feira (10), o Corinthians voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava. A boa notícia do dia ficou por conta de três jogadores: Fabio Santos, Renato Augusto e Bruno Henrique. Ainda em fase de recuperação das respectivas lesões, os atletas foram ao gramado acompanhados pelo fisioterapeuta Bruno Mazzioti e fizeram um trabalho específico.

O primeiro a se lesionar foi Fabio Santos. O lateral passou por uma artroscopia no joelho direito em 21 de fevereiro. No dia seguinte, durante o jogo contra o Ituano, Bruno Henrique sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo. Já Renato Augusto teve um trauma no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o San Lorenzo (ARG) em Buenos Aires.











17:10 Voltando para o treinamento. A atividade no momento fica truncada e Tite cobra os atletas para chegar mais ao ataque.

17:09 O primeiro, na Arena Corinthians, foi Corinthians 2 a 0 5P. Já na Argentina, com gol de Elias, o Corinthians bateu o San Lorenzo por 1 a 0.

17:06 Assim como no Paulistão, na Libertadores o Corinthians segue invicto, porém ainda tem 100% de aproveitamento.


17:03 Guerrero e Elias são os artilheiros do Corinthians na atual temporada, com quatro gols cada.

17:00 Corinthians armado com três atacantes, mais Danilo vindo por dentro. Chegada é forte. Tite tenta abrir o jogo.
Repetindo o time treinado por Tite neste momento: Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian, Petros e Danilo; Malcom, Vagner Love e Luciano.
16:59 Luciano faz o primeiro gol do treino, após tabela e passe de Vagner Love. Ele só empurrou para as redes.

Jadson, Guerrero, Elias, Uendel e Fagner correm pelo CT e assistem ao treino desta terça #trsccp


Tite comanda treino em campo reduzido #trsccp
16:58 Nesta formação, o zagueiro Yago está posicionado na lateral-esquerda.

16:56 Danilo acerta outro chute forte e a bola passa raspando a trave. Meia é o mais acionado no ataque.

16:55 Tite fala o tempo inteiro no treino. Ele está entre os atletas, no meio de campo, acertando o posicionamento.

16:54 Vagner Love é atingido e fica no chão. Ele recebe apoio do corpo médico, mas se levanta em seguida. Só um susto.

16:53 O treino acontece em campo reduzido. Tite restringe o espaço dos atletas. Danilo tem a primeira chance e desperdiça em chute cruzado.

16:52 Tite poupa a maioria de seus atletas. Dos que iniciaram o clássico, apenas Cassio, Felipe e Danilo foram mantidos.

16:51 O quinteto que estava na academia vem ao gramado, mas de tênis. Portanto, não devem participar do treino tático-técnico.

16:46 Time começa a aparecer. Jogadores sem coletes formam o possível esquema: Cassio; Edilson, Edu Dracena, Felipe e Yago; Cristian, Petros e Danilo; Malcom, Luciano e Vagner Love.

16:43 Trabalho físico é finalizado. Jogadores se reidrataram com bebida isotônica e seguem para o gramado no qual está Tite.


16:41 Trabalho físico agora é intensificado. Jogadores executam piques de curta distância.
16:39 Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, ainda não está decidido se o quinteto será preservado da partida desta quarta. 16:36 Cinco jogadores não participam do treino (POUPADOS) com os demais. Eles foram titulares no clássico. São: Fagner, Uendel, Elias, Jadson e Guerrero. Eles fazem trabalho na academia.

16:35 O goleiro, na vitória do Corinthians sobre 5P por 1 a 0, salvou chute queima à roupa  e ainda defendeu um pênalti .

16:33 Enquanto os jogadores de linha seguem no bobinho, os goleiros fazem atividade à parte. Destaque do Majestoso, Cássio está presente.

16:31 Tite posiciona uma trave no meio do campo. Treino deve ser em campo reduzido.




Timão faz aquecimento com bobinho #trsccp http://t.co/ksGIufW64X



Timão faz aquecimento com bobinho #trsccp



Tite e auxiliares seguem para outro campo enquanto os jogadores fazem aquecimento #trsccp

Todos os jogadores já estão no gramado do CT Joaquim Grava #trsccp



Técnico Tite conversou com os titulares antes do treino #trsccp



Expulso no clássico, zagueiro Gil dará lugar a Edu Dracena contra o São Bernardo #trsccp

Pelo Paulistão, o Corinthians defende a liderança do Grupo 2, com 19 pontos somados.


O Corinthians joga pelo Paulistão, mas tem um olho na Libertadores. O jogo contra o Danúbio, dia 17 de março, será no Estádio Luis Franzini. 


16:30 Enquanto o bobinho acontece em um gramado, Tite se dirige a outro para preparar a atividade.

16:29 Uma roda de bobinho gigante no centro do gramado serve de aquecimento para os jogadores.

16:28 Cristian e Ralf chegam juntos. Dupla de volantes do Timão tem nome de dupla sertaneja.

16:28 Os principais jogadores já batem bola no centro do gramado. Eles fazem uma grande roda.

16:27 Tite chega com uma prancheta na mão. Vai começar o treinamento.

16:26 Tite estava conversando com os jogadores antes da atividade. O papo foi na sala de preleções do CT Joaquim Grava.

16:25 Jogadores titulares começam a chegar no gramado. Em instantes Tite vai posicionar o time.

16:21 Tite deve fazer um treino tático. Há a dúvida se ele vai poupar algum jogador. Isso porque o time vem de viagem para a Argentina seguida de clássico

16:20 No treinamento, o bate bola descontraído segue entre alguns atletas. Daqui a pouco Tite começa a armar o time que encara o São Bernardo.

16:19 Em sete jogos disputados, o Corinthians venceu seis e empatou um. Invicto, Timão soma 19 pontos e é o líder isolado do grupo  do Paulistão.

16:16 O Corinthians encara o São Bernardo, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, às 22h.

16:13 Os jogadores titulares ainda não chegaram ao campo. Assim como o técnico Tite.

16:12 O trio faz trabalho físico no campo, supervisionados pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

16:11 Bruno Henrique, Renato Augusto e Fábio Santos treinam separadamente em outro gramado. Eles estavam afastados por lesão e é a primeira vez que treinam desde que se recuperaram.

Jogadores do Timão batem bola no gramado à espera do treino #trsccp

Em recuperação física, Fábio Santos, Bruno Henrique e Renato Augusto fazem trabalho no gramado #trsccp

Hoje, Tite monta o time que enfrenta a equipe do ABC paulista. A formação deve ser quase toda reserva.

Boa tarde, amigos do GloboEsporte.com! A partir de agora, você acompanha todos os lances do último treino do Corinthians antes da partida contra o São Bernardo, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena.


16:10 Vale lembrar que o zagueiro Gil está suspenso para o jogo desta quarta-feira, Corinthians x São Bernardo, por ter sido expulso
16:09 O bate bola fica entre Gil, Gustavo Tocantins, Guilherme Andrade e Guilherme Arana, além de Marciel, da base.

16:09 Os jogadores do Corinthians entram no campo e começam o aquecimento antes do treino. Roda de bobinho anima um dos grupos.

16:08 Boa tarde, internautas do LANCE!Net. Agora vocês irão acompanhar tudo sobre o treino do Corinthians e após as atividades, a coletiva do zagueiro Edu Dracena!





Timão quer meia atacante Bernard e traça estratégia para ‘missão impossível’
Corinthians quer meia do Shakhtar por empréstimo, mas clube terá de superar quatro pontos importantes na negociação. Janela de transferência se encerra no fim de março

Maurício Oliveira - 10/03/2015 - 15:55
O Corinthians tem interesse no meia atacante Bernard e tenta contratá-lo por empréstimo de um ano. A intenção é contratar o meia já para as fases de mata-mata da Libertadores da América deste ano. A informação foi divulgada na última segunda-feira pelo site “Uol”. A missão, no entanto, é complicadíssima.
Os empresários do jogador pretendem viajar a Donetsk na próxima semana para se reunir com o técnico e manager do Shakhtar, o romeno Mircea Lucescu. Assim, será dado o primeiro de alguns passos importantes para fechar a negociação. A janela de transferência internacional no Brasil se encerra em 31 de março.

1) A primeira missão para fazer a transferência acontecer é superar a má relação entre Lucescu e Bernard. O meia é reserva do Shakhtar e diz que o técnico não o suporta. Lucescu já chegou a dizer que o jogador precisa virar homem e parar de chorar.
Bernard e os empresários encarregados da negociação sabem que não será fácil convencer o clube a liberá-lo.

2) Tão problemático quanto se entender com Lucescu é administrar a questão financeira com o Shakhtar, que pagou 25 milhões de euros em 2013 (equivalem a R$ 82,5 milhões hoje) para tirá-lo do Atlético-MG. Para começar, o contrato de Bernard teria de ser prorrogado na Ucrânia pelo mesmo período do empréstimo.

3) O terceiro passo é Bernard se acertar com Corinthians e Shakhtar sobre o seu salário de 300 mil euros (R$ 1 milhão) por mês. O Alvinegro tem teto de R$ 500 mil, apenas metade do que o meia recebe hoje. Então, das duas uma: ou Bernard abre mão dos outros 50% ou os ucranianos bancam o valor. Essa parte da negociação será tão difícil quanto as outras. Até porque o Corinthians sofre para pagar dívidas.

Em entrevista à Rádio Globo, na segunda-feira, Andrés admitiu que tem interesse em Bernard, mas voltou a falar que a missão é cortar gastos.

– Vamos baixar salário, tirar jogador que ganha muito. Mas não podemos mexer nada agora (por causa da Libertadores). No máximo, reforçar. O Corinthians é uma cidade, tem de fazer uma reformulação administrativa para entrar no eixo novamente – disse.
















PREPARADOR FISICO DO CORINTHIANS, BRUNO MAZZIOTI, FALA DE MELHORA DE VOLANTE RALF COM TRABALHO



“Boteco do Timão” agita o Parque São Jorge no fim do mês
Evento acontece no Salão Nobre do clube e contará com inúmeros sambistas

15h45 10/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansVenha curtir essa grande festa!


No próximo dia 28 de março, o Corinthians realizará o “Boteco do Timão”. No salão nobre do Parque São Jorge, a partir das 21h, a animação ficará por conta do músico Carlinhos do Cavaco e convidados com música de qualidade durante a noite toda.

Carlinhos do Cavaco é um especialista e se utiliza de diferentes formas para fazer samba, seja no palco ou em rodas de pagode. Durante a carreira, já se apresentou ao lado de importantes nomes do cenário musical. Entre eles, Nei Lopes, Wilson Moreira, Zé Ketti, Luiz Carlos da Vila, Monarco, Nélson Sargento, Zé Renato, Elton Medeiros, Reinaldo, Almir Guineto, Noite Ilustrada, Eduardo Gudin, Royce do Cavaco, entre outros.

O cardápio será bastante diversificado, com opções de salgados, petiscos, comida de boteco e muito chopp gelado, além de uma ilha de caipirinhas. Adquira os convites no Departamento Social, que fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e de sábado e domingo, das 9h às 14h.

SERVIÇO:

BOTECO DO TIMÃO COM CARLINHOS DO CAVACO

Data: 28/03/2015 – sábado

Local: Salão Nobre

Horário: a partir das 21h

Ingresso: R$ 60

Cardápio (incluso no preço do convite): salgados, coquetel, comidas de Boteco (linguiça aperitivo, escondidinho de carne seca, fritas temperadas, polenta frita), mesa de frios (queijos, salame, azeitonas, batatinha portuguesa). Bebidas: água, refrigerante, chopp e bar de caipirinhas (vodka e aguardente).

Mais informações no Departamento Social e pelo telefone: 11 2095-3050.












Funcionário da Arena Corinthians é personagem central de matéria da Fox Sports
Francisco Assis de Maio, o Kiko, contou ao canal de TV por assinatura como trocou o mercado financeiro pelas obras e a operação da casa alvinegra

15h33 10/03/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansKiko é um dos funcionários da Arena Corinthians que estão no estádio desde as obras


Em uma estrutura enorme como a da Arena Corinthians, alguns personagens muito importantes para uma grande operação passam despercebidos para o público em geral. Francisco Assis de Maio, mais conhecido pelos colegas como Kiko, tem uma significativa colaboração para o trabalho executado no estádio, tanto quanto os donos do espetáculo, os jogadores do Timão que entram em campo. Foi a história do operador técnico da casa alvinegra que o Fox Sports contou em matéria veiculada na emissora de TV por assinatura.

Com 47 anos, Kiko tem uma história peculiar: foi operador de pregão da Bolsa de Valores de São Paulo por 23 anos, mas ficou sem emprego após a mão de obra humana nas transações financeiras ser substituída por um sistema eletrônico. Kiko teve de se recolocar no mercado de trabalho. Entre muitas idas e vindas, achou em uma grande paixão o seu porto seguro.

Com a ajuda de amigos que trabalhavam nas obras, Kiko mandou um currículo e foi chamado para trabalhar na construção da Arena Corinthians. Começou por baixo, como ajudante, subiu degrau por degrau e hoje é operador técnico. Deixa tudo em ordem: vestiários, camarotes, acessos.

Corinthiano fanático e morador de Itaquera, Kiko é parte integrante da história da Arena Corinthians. Uma história de vida de uma pessoa que refez a vida com a ajuda de uma grande paixão.

História contada pelo programa "Fox Sports Show", que pode ser vista por meio deste link:http://www.foxsports.com.br/videos/409804867986-corintiano-fanatico-conta-como-trocou-mercado-financeiro-pelas-obras-da-arena.











































































Palco do duelo entre Corinthians e Danubio será o estádio Luis Franzini
Partida será disputada na próxima terça-feira (17), em Montevidéu, no Uruguai

15h50 10/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO Corinthians está invicto na competição continental em 2015


O local do terceiro jogo do Corinthians na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2015 foi alterado. O Timão enfrentará o Danubio (URU) no estádio Luis Franzini, e não mais no Centenário. Os dois palcos ficam em Montevidéu (URU).

O jogo entre Corinthians e Danubio será disputado na próxima terça-feira (17). Na fase de grupos da Libertadores, o Timão soma dois jogos e duas vitórias até aqui (2 a 0 sobre o 5P e 1 a 0 no San Lorenzo). Antes, o Alvinegro disputou na etapa preliminar da competição e eliminou o Once Caldas (COL) com uma vitória (4 a 0) e um empate (1 a 1).


Danubio Fútbol Club @DanubioFC  ·  4 h Há 4 horas

#Libertadores | Danubio enfrentará a Corinthians el próximo martes 17 de marzo en el Estadio Luis Franzini a las 20 horas.













Há 16 anos, Timão goleava o Cerro  por 8 a 2 no Pacaembu pela Libertadores da América
Em 1999, o Corinthians impôs uma das maiores goleadas da história da competição continental, com cinco gols do atacante Fernando Baiano
14h 10/03/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© Renato Pizzutto/PlacarDinei iniciou a partida entre os titulares


A noite do dia 10 de março de 1999 foi histórica para o Corinthians. Nesse dia, o Timão recebeu o Cerro Porteño-PAR no Pacaembu, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América daquele ano. Um confronto entre escolas brasileira e paraguaia que poderia ser considerado difícil antes do início, mas que se tornou uma das maiores goleadas da história da competição continental depois que a bola rolou. Atual campeão brasileiro naquela época, o Timão não tomou conhecimento do adversário e aplicou sonoros 8 a 2.

Mesmo com a ausência de Marcelinho Carioca, o Alvinegro deu um espetáculo para a Fiel. Edílson, de fora da área, abriu o placar aos cinco minutos da primeira etapa. Quatro minutos depois, Fernando Baiano começou a dar um show particular.

O atacante marcou aos nove, aos 15 e aos 16, abrindo 4 a 0 antes mesmo de o relógio indicar 20 minutos do primeiro tempo. Fernando Baiano ainda empurou para as redes aos 32 minutos, mas o gol foi dado a Índio, que chutou ao gol antes do toque do camisa 9.

O Cerro Porteño descontou de pênalti, mas Fernando Baiano estava impossível e fez mais um no fim da etapa inicial. O jogo foi para o intervalo com o Corinthians vencendo por 6 a 1.

O segundo tempo teve menos gols, não tão menos importantes. Ao marcar o sétimo, Silvinho, jogador revelado nas categorias de base, fez o primeiro gol dele com a camisa do Timão como profissional. Após a equipe paraguaia novamente descontar, Fernando Baiano, sempre ele, marcou o quinto dele no jogo e deu números finais à goleada histórica: 8 a 2.

Esta partida ficou marcada como uma das 10 maiores goleadas da história da Libertadores, a maior do Timão no torneio.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 8 X 2 CERRO PORTEÑO
Copa Libertadores da América, fase de grupos

Data: 10/03/1999
Local: Pacaembu
Árbitro: Oscar Sequeira (ARG)

publico 19.533
Gols: Edílson (COR) aos cinco minutos, Fernando Baiano (COR) aos 9, 14, 16 e 45 minutos, Índio (COR) aos 32 minutos, Mauro Caballero (CER) aos 36 minutos do primeiro tempo; Silvinho (COR) aos 9 minutos, Toledo (CER) aos 41 minutos e Fernando Baiano (COR) aos 43 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Nei; Índio, Cris, Gamarra, e Silvinho; Vampeta, Rincón e Ricardinho (Amaral); Edílson, Fernando Baiano e Dinei (Edu). Técnico: Evaristo de Macedo

CERRO PORTEÑO: Aceval; Villalba (Paulo Roberto), Dario Caballero, Juan Lopez e Toledo; Gómez, Recalde, Gavilán (Peralta) e Alvarenga; Gauchinho e Mauro Caballero (Aguilera). Técnico: Jair Pereira

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps



















Visita Monitorada: uma aula de história do Corinthians
Sábados, domingos e feriados 10h ou 12h: R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,50 (meia)12h02 
10/03/2015 - CulturalAgência Corinthians


© DivulgaçãoCrianças com até cinco anos e sócios em dia não pagam


O Parque São Jorge é uma das partes mais ricas e interessantes do Corinthians. Grande parte da história centenária do Alvinegro foi construída na sede social alvinegra. Com a visita monitorada, os torcedores do Timão podem conhecer a fundo este pedaço histórico do clube.

Além da Fazendinha, os torcedores podem conhecer a Bica de São Jorge, o Departamento de Remo, a Capela de São Jorge, o grandioso ginásio poliesportivo e o maior parque aquático de clubes de futebol da América Latina. Por fim, a jornada histórica termina no Memorial Corinthians entre taças e troféus.

Serviço:

- Sábados, domingos e feriados - 10h ou 12h: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia).

- Crianças com até cinco anos e sócios em dia: Grátis.

- Estudantes, aposentados e pessoas acima de 65 anos com documento em mãos pagam meia entrada.

Mais informações: (11) 2095-3000, ramal 3175.







10/03/15 07:57


Um dos destaques do Corinthians em mais uma vitória sobre 5P, Cássio é o goleiro mais valioso do país;

Cássio se esticou todo e defendeu pênalti de Ceni com os pés
Em alta no Corinthians após defender o pênalti em mais uma vitória do Corinthians sobre 5P, agora por 1x0, o goleiro Cássio também está em alta no mercado da bola. De acordo com informações do site Transfermarkt, Cássio é o goleiro com maior valor de mercado no Brasil. O gaúcho vale 5 milhões de euros (cerca de R$ 16,8 milhões)
Com grande contribuição de Cássio, o Corinthians venceu 5P por 1 a 0 e completou oito anos sem perder para o rival na casa adversária (são 13 jogos no total).


Confira abaixo o top 10 dos goleiros mais valiosos do país.

1º - Cássio - Corinthians - 27 anos - 5 milhões de euros (R$ 16,8 milhões)










CORINTHIANO GOLEIRO CÁSSIO EXALTADO PÓS MAIS UM  PENALTI DEFENDIDO EM MAIS UMA VITÓRIA DO CORINTHIANS SOBRE FREGAY5P









10/03/2015 10h20

Timão pensa em renovações, mas está atento ao mercado sul-americano
Corinthians tenta renovar com Guerrero, estuda prorrogação do vínculo de Emerson, porém, passa a monitorar jogadores que atuam em outros países do continente


Por Diego Ribeiro

Guerrero durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians quer, primeiro, tentar manter o máximo possível de seu elenco após a disputa da Taça Libertadores da América. Nomes como Guerrero, Emerson Sheik, Danilo e Jadson estão na mira da diretoria alvinegra para discussões sobre renovações contratuais – com prioridade para o atacante peruano, que negocia desde o ano passado. Por outro lado, o clube monitora possíveis substitutos no futebol sul-americano.


A vitrine dada pela Taça Libertadores facilita o trabalho do clube, que tem observado, principalmente, jogadores do setor ofensivo – justamente onde há o maior risco de perdas. Nomes como o meia argentino Ariel Rojas, do River Plate, e o equatoriano Juan Cazares, do Banfield, são tratados como possíveis oportunidades.


O gerente de futebol Edu Gaspar consultou as situações de alguns jogadores enquanto esteve na Argentina na semana passada, onde o Corinthians venceu o San Lorenzo por 1 a 0. O Timão não tem dinheiro para fazer grandes investimentos no momento, mas não vai abrir mão de buscar reforços a pedido de Tite.


A rede de observações na América do Sul não é novidade no clube, que contratou recentemente o atacante Stiven Mendoza, que rodou pela Colômbia, seu país natal, e estava no futebol da Índia.


Anteriormente, o grupo político liderado por Andrés Sachez, no comando do clube desde 2007, buscou os chilenos Cristian Suárez e Maldonado, os peruanos Ramirez e Guerrero, os paraguaios Romero, Bobadilla e Balbuena, os argentinos Martinez, Defederico, Escudero e Herrera, além dos uruguaios Acosta e Lodeiro.


Desses, apenas Guerrero conseguiu se destacar, sendo decisivo na conquista do Mundial de Clubes em 2012. O Timão tenta segurá-lo, mas sofre para conseguir um acordo financeiro. O jogador quer R$ 18 milhões como luvas para assinar por três anos. As conversas serão retomadas nas próximas semanas.








10/03/2015 08h00

Corinthians enfrenta 5P também no futsal
Times se enfrentam no Parque São Jorge pela rodada de abertura da Liga Paulista, com transmissão ao vivo do SporTV. Fixo corinthiano Neto motivado para o confronto


Por SporTV.com

Pela terceira vez no ano, Corinthians e 5P se enfrentam em um clássico regado à rivalidade. Se, no futebol de campo, o Timão se deu melhor nos dois primeiros confrontos - o Alvinegro triunfou por 1 a 0 no Morumbi, no último domingo -, agora é a vez de o Tricolor tentar a revanche no futsal. Nesta terça-feira, às 18h40, no Parque São Jorge, Corinthians e 5Po jogam pela rodada de abertura da Liga Paulista, com transmissão ao vivo do SporTV. Pelo lado do Timão, o clima é de confiança, apesar do respeito pregado ao rival.

Neto acredita que um clássico no início da temporada motiva o elenco (Foto: Ricardo Artifon/ACF)

- É legal começar um ano já com um clássico. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, já que são dois escudos importantes em São Paulo, mas sabemos também da qualidade do nosso grupo. Espero que possamos colocar nosso jogo em prática para conseguirmos começar bem o ano, com uma vitória - afirmou o fixo corintiano Neto, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2012.


O defensor foi um dos poucos remanescentes do elenco do ano passado. Além de Neto, o Corinthians renovou com Leandro, Rafa, Simi e Charuto, contratando atletas em atacado. Desde janeiro, integram a equipe corintiana: os goleiros Guitta e Careca, o fixo Nenê , os alas Caio, Munin, Deives e Valdin e o pivô Elisandro. 


- É a primeira vez que eu saio do Orlândia, fiquei por lá nove anos. Estou encarando um novo desafio aqui no Corinthians. Foi formado um bom elenco. Vamos buscar os titulos que esse clube precisa e quer - afirmou o goleiro.












Desde 2008, Timão leva vantagem sobre todos os rivais em clássicos
Nos últimos sete anos, Corinthians se destacou nas partidas contra rivais paulistas

11h40 10/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansRonaldo fez seu primeiro gol  em Corinthians 1x1 p, em 2009.


A vitória do Corinthians sobre 5P no último domingo (08) por 1 a 0  não é novidade para a equipe do Parque São Jorge nos últimos anos. Segundo apuração do jornal Lance!, com confirmação do Almanaque do Timão, o Corinthians leva boa vantagem em todos os aspectos sobre todos os rivais paulistas desde 2008.

A supremacia do Timão sobre os três rivais é inegável. A maior vítima do Alvinegro nos últimos anos é 5P. Em 28 partidas disputadas neste período, foram 15 vitórias do Timão e apenas quatro derrotas. A supremacia do Corinthians sobre o rival fez aumentar ainda mais a vantagem no retrospecto geral: 119 triunfos do Timão contra 92

O segundo time que mais sofreu com o Corinthians foi o p. Em 19 partidas disputadas, com oito vitórias e oito empates.

O duelo mais equilibrado neste período foi contra o Santos, mas mesmo assim o Timão leva vantagem. Em 27 partidas, foram 10 vitórias do Corinthians contra oito do rival praiano, além de nove empates.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DOS CLÁSSICOS DO TIMÃO NOS ÚLTIMOS SETE ANOS

CORINTHIANS X 5P

14/7/07 - Corinthians 1x1  Brasileirão

7/10/07 -  0x1 Corinthians Brasileirão

27/1/08 -  0x0 Corinthians Paulistão

15/2/09 -  1x1 Corinthians Paulistão

12/4/09 - Corinthians 2x1  Paulistão

19/4/09 -  0x2 Corinthians Paulistão

21/6/09 - Corinthians 3x1  Brasileirão

27/9/09 -  1x1 Corinthians Brasileirão

28/3/10 - Corinthians 4x3  Paulistão

22/8/10 - Corinthians 3x0  Brasileirão

7/9/10 - 0x2 Corinthians Brasileirão

27/3/11 - 2x1 Corinthians Paulistão

26/6/11 - Corinthians 5x0  Brasileirão

21/9/11 - 0x0 Corinthians Brasileirão

12/2/12 - Corinthians 1x0  Paulistão

26/8/12 - Corinthians 1x2  Brasileirão

2/12/12 - 3x1 Corinthians Brasileirão

31/3/13 - 1x2 Corinthians Paulistão

5/5/13 -  0x0 Corinthians Paulistão

3/7/13 -  1x2 Corinthians Recopa

17/7/13 - Corinthians 2x0  Recopa

28/7/13 - Corinthians 0x0  Brasileirão

13/10/13  0x0 Corinthians Brasileirão

9/3/14 - Corinthians 2x3 Paulistão

11/5/14 -  1x1 Corinthians Brasileirão

21/9/14 - Corinthians 3x2 Brasileirão

18/2/15 - Corinthians 2x0 Libertadores

8/3/15 -  0x1 Corinthians Paulistão

CORINTHIANS X palm

2/3/08 - Corinthians 0x1  Paulistão

8/3/09 -  1x1 Corinthians Paulistão

26/7/09 - Corinthians 0x3 Brasileirão

1/11/09 -2x2 Corinthians Brasileirão

31/1/10 - Corinthians 1x0  Paulistão

1/8/10 -  1x1 Corinthians Brasileirão

24/10/10 - Corinthians 1x0 Brasileirão

6/2/11 -  0x1 Corinthians Paulistão

1/5/11 - 1x1 Corinthians Paulistão

28/8/11 - 2x1 Corinthians Brasileirão

4/12/11 - Corinthians 0x0  Brasileirão

25/3/12 - Corinthians 2x1  Paulistão

24/6/12 - Corinthians 2x1  Brasileirão

16/9/12 - 0x2 Corinthians Brasileirão

17/2/13 - Corinthians 2x2 Paulistão

16/2/14 - Corinthians 1x1  Paulistão

27/7/14 - Corinthians 2x0  Brasileirão

25/10/14 - 1x1 Corinthians Brasileirão

8/2/15 -  0x1 Corinthians Paulistão

CORINTHIANS X stos

26/3/08 -  2x1 Corinthians Paulistão

22/3/09 - Corinthians 1x0 Paulistão

26/4/09 - 1x3 Corinthians Paulistão

3/5/09 - Corinthians 1x1 Paulistão

31/5/09 - 3x1 Corinthians Brasileirão

2/9/09 - Corinthians 2x1  Brasileirão

28/2/10 - 2x1 Corinthians Paulistão

30/5/10 - Corinthians 4x2 Brasileirão

22/9/10 - 2x3 Corinthians Brasileirão

20/2/11 - Corinthians 3x1 Paulistão

8/5/11 - Corinthians 0x0  Paulistão

15/5/11 - 2x1 Corinthians Paulistão

10/8/11 - 0x0 Corinthians Brasileirão

18/9/11 - Corinthians 1x3  Brasileirão

4/3/12 -  1x0 Corinthians Paulistão

13/6/12 - 0x1 Corinthians Libertadores

20/6/12 - Corinthians 1x1  Libertadores

19/8/12 - 3x2 Corinthians Brasileirão

24/11/12 - Corinthians 1x1 Brasileirão

3/3/13 -  0x0 Corinthians Paulistão

12/5/13 - Corinthians 2x1  Paulistão

19/5/13 - 1x1 Corinthians Paulistão

7/8/13 -  1x1 Corinthians Brasileirão

27/10/13 - Corinthians 1x1 Brasileirão

29/1/14 - 5x1 Corinthians Paulistão

10/8/14 - 0x1 Corinthians Brasileirão

9/11/14 - Corinthians 1x0  Brasileirão






Corinthians/UNIP recebe 5p na estreia da Liga Paulista
No ginásio do Parque São Jorge, Timão tem o primeiro compromisso oficial da temporada; partida começa às 18h40, com transmissão do Sportv e Rádio Coringão
09h 10/03/2015 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansLeandro e Simi foram os artilheiros do Corinthians/UNIP em 2014


A temporada do futsal do Sport Club Corinthians Paulista começa nesta terça-feira (10). Às 18h40, no ginásio do Parque São Jorge, o Timão entra em quadra diante do 5P ADC São Bernardo, na primeira rodada da Liga Paulista de Futsal 2015. A entrada é franca e os portões serão abertos às 18h.

Na pré-temporada, o Alvinegro venceu dois jogos-treino, diante do Yoka (2 a 0) e Indaiatuba (4 a 0). “Fizemos uma reformulação muito proveitosa e agora estamos trabalhando em busca dos resultados. Ano passado fomos bem, mas esse ano temos de ir ainda melhor. Nós queremos títulos”, declarou o técnico Lucas Chioro.

Corinthiano, o ala Leandro conta com a presença da torcida no Parque São Jorge e deixou um recado para o Bando de Loucos: “Quero convocar a Fiel para nos apoiar em busca da vitória. Podem ter a certeza de que vamos fazer um bom jogo e estrear com o pé direito”.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.











10/03/2015 07h30

Treinos nos EUA e estatísticas deixam Cássio em melhor fase pós-CORINTHIANS BI CAMPEÃO Mundial
Goleiro se vê em melhor momento desde o Mundial graças a trabalho de base e estudo com departamento específico do clube. Nem de rodízio ele participa


Por Diego Ribeiro


Cássio durante treino do Timão no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A ideia inicial do goleiro Cássio em 2015 era disputar a maioria das partidas pelo Corinthians, tentar manter uma regularidade e, a partir daí, sonhar com conquistas coletivas e individuais. Dois meses depois de uma dura pré-temporada na qual chegou a treinar em três períodos, Cássio se considera “voando”.


O período de um mês só de treinos foi fundamental para o goleiro entrar em forma e evitar lesões no início da temporada. Entre 2013 e o início de 2014, por exemplo, ele teve a boa fase interrompida por causa de vários problemas diferentes – mão, coxa, ombro, entre outros. A preparação física definiu um cronograma especial para proteger o goleiro.


Nos EUA, além dos dois períodos de treinos comandados por Tite, Cássio teve um “terceiro turno” de atividades na academia, à noite, para acelerar a queima de gordura. O esforço deu resultado. Até agora, Cássio só ficou fora do time por suspensão: expulso na vitória do COrinthians sobre palmeir2as, fora de casa, não participou de Corinthians 2x1 Botafogo rp, pelo Campeonato Paulista.


– Cheguei um pouco acima, com percentual de gordura alto, mas sabia que precisaria estar bem fisicamente e tecnicamente. Então consegui chegar no percentual e peso esperados depois de todo o trabalho feito nos EUA. Depois disso, entrei bem em campo e tento melhorar. Acredito que nos momentos decisivos posso ajudar o Corinthians – afirmou o goleiro, confiante.


A base física e a técnica já apurada fizeram Cássio deslanchar novamente, naquela que considera a sua melhor fase desde a conquista do Mundial de Clubes, em 2012. A semana passada foi especialmente generosa com o corintiano: além de uma grande partida na vitória do Corinthians por 1x0, fora de casa, sobre San Lorenzo, pela Libertadores da América, defendeu pênalti crucial de em mais uma vitória do Corinthians sobre 5P, domingo passado, desta feita, fora de casa

Cássio defende pênalti em nova vitória do Corinthians, agora por 1x0, no clássico do último domingo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Nisso, entram as estatísticas. Cássio é um dos maiores beneficiados de um departamento que colhe dados precisos de todos os adversários do Corinthians. O goleiro sabia de cor as últimas cobranças do adversário, e sabia da possibilidade de ele tentar uma bomba no meio do gol. A bola explodiu em sua perna e não entrou.


– Eles veem o posicionamento do time no jogo, passam os lances do jogo anterior que eu fiz. Cruzamentos, escanteios, pênaltis. Há vídeos da parte ofensiva dos adversários. Pênalti eles mostram mais detalhadamente, o jeito que o jogador vai para a bola, onde bateu os últimos pênaltis. É mais detalhado. O resto é composto por vídeos de escanteios, faltas, quem bate de fora da área... – explicou Cássio.


Não à toa, ele é o único que não tem participado do rodízio de atletas proposto por Tite nos primeiros meses do ano – tanto para evitar desgaste, quanto para colocar o elenco inteiro em ritmo de jogo. Mesmo com a equipe reserva, Cássio deve participar do jogo contra o São Bernardo, nesta quarta-feira, pelo Paulistão.

Goleiro Cássio participa de treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)






Maior goleada do Majestoso a favor do Corinthians completa 19 anos
No dia 10 de março de 1996, Edmundo fez dois e deu passe para outro nos 5 a 0 do Timão sobre o 5P; resultado voltaria a se repetir em 2011


12h 10/03/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© André Ricardo/PlacarEdmundo foi o principal destaque dos 5 a 0 do Timão sobre o São Paulo em 1996


Uma das maiores goleadas da história do Majestoso completa 19 anos nesta terça-feira (10). Com show de Edmundo, o Corinthians aplicou um placar de 5 a 0 sobre o São Paulo no dia 10 de março de 1996. Até aquela data, era a maior goleada do confronto de todos os tempos, até o resultado ser repetido no Campeonato Brasileiro de 2011.

O jogo era válido pelo Campeonato Paulista e aconteceu no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. Sem contar com Marcelinho Carioca para aquele clássico, o Timão tinha Edmundo, vestindo a camisa 8, como principal destaque do time para o jogo. E o atacante fez valer esse status.

Mas a goleada começou com a participação de um trio. Logo aos três minutos de jogo, o Timão envolveu o São Paulo com uma triangulação. Tupãzinho tocou para Leonardo, que invadiu a área e rolou para Souza, cara a cara com Zetti, finalizar e abrir o placar.

A partida seguiu parelha até Edmundo começar a desequilibrar aos 36 minutos, com uma jogada de pura técnica e um pouco de sorte. O atacante deu um drible da vaca mais esticado, só que a bola bateu em outro defensor 5P e voltou para o camisa 8, que invadiu a área e fuzilou o gol de Zetti.

A vantagem no placar foi ampliada novamente aos 10 minutos do segundo tempo, com Edmundo cobrando pênalti com categoria, bola para um lado, Zetti para o outro.

Com o resultado praticamente definido a favor do Alvinegro, a partida seguiu morna até os 33 minutos, quando Edmundo pegou uma bola na entrada da área e deu uma assistência para Robson, que ficou livre para marcar o quarto. Com 45 minutos, ainda houve tempo para o zagueiro Henrique receber passe com o gol aberto e dar números finais a um Majestoso que ficou guardado na história do Corinthians.

FICHA TÉCNICA

5P 0 X 5 CORINTHIANS
Campeonato Paulista 1996

Data: 10/03/1996
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Julio Matto
Gols: Souza (COR) aos três minutos e Edmundo (COR) aos 36 minutos do primeiro tempo; Edmundo (COR) aos 10 minutos, Róbson (COR) aos 33 minutos e Henrique (COR) aos 45 minutos do segundo tempo
Cartão vermelhos: Pedro Luís (SPA) e Bernardo (COR)
5P: Zetti; Edinho, Pedro Luís, Sorlei e André Luiz; Donizeti, Edmílson (França), Sandoval (Denílson) e Aílton; Almir e Valdir (Gilmar). Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Ronaldo; Carlos Roberto (André Santos), Célio Silva, Henrique e Silvinho (Róbson); Bernardo, Marcelinho Paulista, Tupãzinho e Souza (Júlio César); Edmundo e Leonardo. Técnico: Eduardo Amorim





















Corinthians/UNIP recebe 5P/ADC São Bernardo na estreia da Liga Paulista
No ginásio do Parque São Jorge, Timão tem o primeiro compromisso oficial da temporada; partida começa às 18h40, com transmissão do Sportv e Rádio Coringão
09h 10/03/2015 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansLeandro e Simi foram os artilheiros do Corinthians/UNIP em 2014


A temporada do futsal do Sport Club Corinthians Paulista começa nesta terça-feira (10). Às 18h40, no ginásio do Parque São Jorge, o Timão entra em quadra diante 5P/ADC São Bernardo, na primeira rodada da Liga Paulista de Futsal 2015. A entrada é franca e os portões serão abertos às 18h.

Na pré-temporada, o Alvinegro venceu dois jogos-treino, diante do Yoka (2 a 0) e Indaiatuba (4 a 0). “Fizemos uma reformulação muito proveitosa e agora estamos trabalhando em busca dos resultados. Ano passado fomos bem, mas esse ano temos de ir ainda melhor. Nós queremos títulos”, declarou o técnico Lucas Chioro.

Corinthiano, o ala Leandro conta com a presença da torcida no Parque São Jorge e deixou um recado para o Bando de Loucos: “Quero convocar a Fiel para nos apoiar em busca da vitória. Podem ter a certeza de que vamos fazer um bom jogo e estrear com o pé direito”.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.




CORINTHIANS HOJE
10/03 - Terça-feira

15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava