8 de mar. de 2015

CORINTHIANS 07/03/2015

CORINTHIANS AMANHÃ COM VOLTAS DO ZAGUEIRO FELIPE DOS ATACANTE EMERSON E GUERRERO, MAS DESFALCADO DO LATERAL ESQUERDO FABIO SANTOS, DM,RENATO AUGUSTO, DM E VOLANTE BRUNO HENRIQUE, DM


PROVÁVEIS EQUIPES

5PX CORINTHIANS

Data/Hora: 8 de março de 2015, às 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro

5P: Nogério; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, PH Ganso e Centurión; Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Tite.






CORINTHIANO VOLANTE RENAN CARVALHO SUBSTITUIU CORINTHIANO MATHEUS PEREIRA NA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 17 AOS 38'2ºTEMPO COM RESULTADO DE 2X2
CORINTHIANO MEIA MATHEUS PEREIRA FEZ ASSISTENCIA PARA SEGUNDO GOL DO BRASIL, 2X0
CORINTHIANO MEIA MATHEUS PEREIRA EM CAMPO COM SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 17 CONTRA PARAGUAI POR SUL AMERICANO DA CATEGORIA




RETROSPECTO DO CORINTHIANS NA HISTÓRIA CONTRA O FREGAY5P
JogosVitóriasEmpatesDerrotasSaldoGols PróGols ContraSaldo Gols
30711897922644940841


















FOTOS TREINO CORINTHIANS 07/03/2015






















































Tite muda esquema do Timão no Majestoso com multifuncional Danilo
Centroavante no último clássico, jogador vai atuar como meia no duelo deste domingo
Felipe Bolguese - 07/03/2015 - 15:04


Na sexta-feira, Tite afirmou que não via Danilo fazendo a função de Renato Augusto no 4-1-4-1. Para o técnico alvinegro, o jogador não deve voltar tanto para buscar o jogo e ajudar na marcação e, sim, reter a bola e aparecer na área. Com isso, o esquema do Corinthians será o 4-2-3-1 para que o camisa 20 seja titular neste domingo pelo Campeonato Paulista.

No treino deste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, o meia ficou centralizado na linha de meio, com Emerson Sheik aberto pela esquerda e Jadson, pela direita. Guerrero foi o homem mais avançado. Na primeira linha, Ralf e Elias ficaram lado a lado, com o segundo saindo mais para o ataque.

Danilo ficará com a vaga de Renato, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo, e mais uma vez será titular contra o rival tricolor. No último dia 18, ele foi titular como centroavante no Majestoso pela Libertadores - e fez a função em outros duelos, como na última quarta diante do San Lorenzo, pela Libertadores. Guerrero estava suspenso pela Conmebol nestas ocasiões, mas vai ser a referência no duelo deste fim de semana.

- Sou um meia-atacante. Vou buscar meu espaço para jogar, independentemente da posição. Sei que quem decide é o Tite e tenho de estar bem para jogar - afirmou Danilo.

Na vitória do Corinthians por 2x0 sobre 5P  pela Libertadores da América, o Timão foi amplamente superior e poderia ter vencido mais do que por 2 a 0. O próprio meia despediçou ótima chance para decretar a goleada nos minutos finais. Mesmo com o passado recente positivo, Danilo acredita que o Corinthians não é favorito e elogia o rival.

- Em um jogo como esse não tem favorito. Um time vai estar melhor, mas o que decide é o jogo. Eles têm qualidade, são uma grande equipe. A gente tem de respeitar igual respeitamos todo mundo até agora. Vamos fazer nossa parte e tentar jogar um grande jogo - espera.

O Corinthians que entrará em campo no clássico deste domingo terá: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo e Emerson Sheik; Guerrero.








Corinthians defende invencibilidade de 11 jogos contra rival, na casa adversária
5P 0 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro de 2007)
 0 x 0 Corinthians (Campeonato Paulista 2008)
1 x 1 Corinthians (Campeonato Paulista 2009)
 0 x 2 Corinthians (Semifinal do Campeonato Paulista 2009)
 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2009)
0 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2010)
 0 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2011)
 1 x 2 Corinthians (Campeonato Paulista 2013)
 0 x 0 Corinthians (Semifinal do Campeonato Paulista 2013)
 1 x 2 Corinthians (Recopa Sul-Americana 2013)
 0 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2013)












Tite relaciona 20 jogadores do Corinthians para clássico
Treinador não terá opção na esquerda para substituir Uendel. Concentração para o Majestoso do Paulistão se iniciou neste sábado, após treino no CT Joaquim Grava

LANCEPRESS! - 07/03/2015 - 12:04

Jadson e Guerrero serão titulares no Majestoso (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

O Corinthians divulgou a lista de jogadores relacionados para o duelo contra 5P, neste domingo, pelo Campeonato Pauilsta. Vinte foram chamados para o clássico, que será disputado no Morumbi. Na hora do jogo, dois serão cortados do banco.


Sem o titular Fábio Santos, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e o atacante Mendoza, que já atuou improvisado na lateral, mas está com lesão muscular na coxa esquerda, Tite não terá ninguém como opção caso tenha algum problema com Uendel. Vale lembrar que o jovem Guilherme Arana não está na lista de 28 inscritos para a competição. Com isso, o treinador convocou dois zagueiros para o banco: Edu Dracena e Yago.

Na frente, o treinador promoverá a volta de seus titulares Emerson e  Guerrero. Vagner Love, Malcom e Luciano são as outras armas ofensivas. O paraguaio Ángel Romero, que ainda não atuou em 2015, ficou fora da lista. Vale lembrar que estão no departamento médico Fábio Santos, Mendoza, Renato Augusto e Bruno Henrique. Não há ninguém supenso para o duelo.

Após o treino da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, os jogadores já ficaram concentrados. Nos últimos dois sábados, vésperas dos duelos contra Ituano e Mogi Mirim, o elenco treinou, foi dispensado e só iniciou a concentração às 18h. Em alguns clássicos, a concentração se inicia na sexta, mas por conta da viagem para Buenos Aires no meio de semana um período a mais de folga foi dado pela comissão técnica.


O Timão titular no clássico deste domingo terá: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Danilo e Emerson Sheik; Guerrero.


Confira os relacionados do Corinthians para o Majestoso

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Fagner, Edilson e Uendel

Zagueiros: Gil, Felipe, Edu Dracena e Yago


Volantes: Ralf, Elias e Cristian

Meias: Jadson, Danilo e Petros

Atacantes: Emerson Sheik, Guerrero, Vagner Love, Malcom e Luciano




Agentes de Ralf tentam acordo amigável
Publicado em 07/03/2015, 08:33 /Atualizado em 07/03/2015, 08:37Diego Garcia, para o ESPN.com.br

Os agentes do volante Ralf e o Corinthians podem entrar em acordo nas prõximas horas. Agora, os empresários vão tentar um acordo amigável com o Corinthians para negociar o pagamento da dívida de R$ 2.797.813,42 e mantê-lo no clube





07/03/2015 11h55

Com cinco atacantes, técnico Tite relaciona 20 jogadores do Corinthians para clássico
Atacante Guerrero volta ao  Corinthians depois de cumprir suspensão na Taça Libertadores da América


Por Carlos Augusto Ferrari

Guerrero será titular do Timão no clássico (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Tite relacionou 20 jogadores do Corinthians para o clássico x 5P, amanhã, 16h, pelo Campeonato Paulista. A lista foi divulgada pelo treinador após o trabalho tático deste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava. São nada menos que cinco atacantes à disposição.


As novidades são as voltas do zagueiro Felipe e dos atacantes Emerson e Guerrero. O trio participou normalmente do treino e foi confirmado pelo treinador para iniciar o segundo Majestoso da temporada – no primeiro, o Timão venceu por 2 a 0, em Itaquera, pela fase de grupos da Taça Libertadores.


O Corinthians tem quatro desfalques: o lateral-esquerdo Fábio Sabntos (joelho direito), o volante Bruno Henrique (cotovelo esquerdo), o atacante Mendoza (adutor da coxa esquerda) e Renato Augusto (tornozelo esquerdo). Todos eles fazem tratamento no departamento médico e ainda não sabem quando voltam.


O Corinthians está escalado com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo e Emerson; Guerrero.


Confira a lista de relacionados do Corinthians:


Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Edilson e Uendel
Zagueiros: Gil, Felipe, Edu Dracena e Yago
Volantes: Ralf, Elias e Cristian
Meias:Danilo, Jadson e Petros
Atacantes: Emerson, Guerrero, Malcom, Luciano e Vagner Love









 Timão já tem provável equipe que começará o clássico

11h40 07/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão é o líder do Grupo B com 16 pontos e um jogo a menos




Na manhã deste sábado (07), o elenco do Timão realizou o último treino no CT Dr. Joaquim Grava antes de enfrentar o São Paulo. O clássico acontecerá no domingo (08), no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão Itaipava 2015 - Série A-1. O treinador corinthiano Tite fez os últimos ajustes na equipe alvinegra.

Durante a atividade, a formação principal utilizada pelo técnico Tite foi composta por Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson e Danilo; Emerson e Guerrero. Este será o provável time do Corinthians que começará o clássico.

No Grupo B do Paulistão Itaipava 2015 - Série A-1, o Corinthians lidera com um jogo a menos. Até o momento, a equipe alvinegra conquistou 16 pontos em seis partidas disputadas.



CORINTHIANS ESCALADO PÓS TREINO DE HOJE PELA MANHÃ

Felipe Bolguese - 07/03/2015 - 10:28



O Timão titular que comandante alvinegro escalou na atividade de sábado no CT foi: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo e Emerson Sheik; Guerrero.

O zagueiro Felipe, atacante Emerson Sheik  e o centroavante Guerrero estão de volta à equipe titular do Corinthians. Eles foram escalados por Tite no treino tático da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, e defenderão ao Corinthians contra 5P às 16h deste domingo, no campo rival, pelo Campeonato Paulista.

Emerson volta põs se recuperar de contusão e Guerrero, de suspensão. Ele havia sido dispensado na terça-feira para resolver problemas particulares no Peru, mas compensou os treinamentos da semana e foi confirmado por Tite.

Na zaga, a opção foi pela volta de Felipe. Ele sentiu dores e um zunido no ouvido ao treinar cabeçadas em Buenos Aires e perdeu a posição para Edu Dracena. Neste sábado, realizou alguns testes antes da atividade tática e, após dizer que se sentia bem, foi chamado para a equipe principal.


Tite não poderá contar com quatro jogadores que estão no departamento médico: Fábio Santos (artroscopia no joelho direito), Renato Augusto (lesão no tornozelo esquerdo), Mendoza (lesão no adutor da coxa esquerda) e Bruno Henrique (luxação no cotovelo esquerdo).





Corinthians muda plano comercial para vender naming rights da Arena Corinthians

por Fábio Suzuki em 07.mar.2015 às 6:32h


Com novo plano comercial, Arena Corinthians poderá ter naming rights um período de cinco anos
O Corinthians decidiu alterar o plano comercial do principal patrocínio da Arena para facilitar a sua venda. No novo modelo levado ao mercado, o clube reduziu o tempo de contrato para cinco anos com valor estipulado em R$ 100 milhões, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

Atuação unificada
Em relação à Arena Corinthians, uma mudança realizada na gestão do presidente Roberto de Andrade é o departamento de marketing do clube estar mais envolvido nas questões referentes ao estádio corinthiano ao lado de Andrés Sanchez

07/03/2015 10h48

Corinthians, com Tite,  muda esquema tático contra 5P
Treinador deixa o 4-1-4-1 de lado e escala o Corinthians no 4-2-3-1 para o clássico deste domingo. Timão volta a ter seu ataque considerado titular


Por Carlos Augusto Ferrari
O técnico Tite confirmou neste sábado pela manhã a escalação do Corinthians com as voltas do zagueiro Felipe e do atacante Emerson para enfrentar 5P, neste domingo, às 16h, no campo rival, pelo Campeonato Paulista. O Corinthians também terá um novo esquema tático: sai o 4-1-4-1, usado no ótimo início de temporada do Timão, e entra o 4-2-3-1, montado no segundo tempo do triunfo sobre o San Lorenzo, na última quarta, pela Libertadores.

Tite orienta os jogadores durante o treino tático deste sábado pela manhã no CT (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Felipe ficou fora do confronto na Argentina em virtude de dores no ouvido. O zagueiro fez um teste antes do trabalho deste sábado, pela manhã, no CT Joaquim Grava, cabeceando algumas bolas e foi aprovado pelos departamentos físico e médico. Com isso, Edu Dracena retorna para o banco de reservas.


Emerson também recupera o lugar após quatro partidas de ausência. O atacante vinha sofrendo com uma inflamação no joelho direito e voltou


Tite comandou neste sábado um trabalho tático apenas com os titulares no gramado. Desta vez, montou o Corinthians no esquema 4-2-3-1. Elias foi recuado para a função de segundo volante, um pouco mais atrás do que vinha jogando. Emerson, pela esquerda, Danilo, pelo centro, e Jadson, na direita, formaram o trio. Guerrero ficou mais avançado.


O treinador deu ênfase ao posicionamento da equipe, alertando para as principais jogadas adversárias

O colombiano Mendoza, com uma lesão na virilha direita, e o meia Renato Augusto, com um problema no tornozelo esquerdo, desfalcam o Timão


A escalação do Corinthians é a seguinte: Cassio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo e Emerson; Guerrero.

Tite conversa com time titular antes do treino deste sábado no CT Joaquim Grava (Foto: Carlos Augusto Ferrari)







Há 120 anos nascia Neco, o primeiro ídolo do Corinthians
Na história alvinegra, nenhum jogador permaneceu mais tempo no Timão como o atleta
10h 07/03/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© DivulgaçãoNeco foi um dos jogadores que contribuiu para o primeiro título do Timão em 1914


Nascido em 1895, Manoel Nunes, ou apenas Neco, foi um dos primeiros ídolos da história do Corinthians. Foram 17 anos, entre 1913 e 1930, vestindo o manto do Alvinegro do Parque São Jorge, sendo o jogador que permaneceu mais tempo no Timão. Neste sábado (07), o jogador completaria 120 anos.

O primeiro jogo de Neco com a camisa do Timão foi em 1913, contra o Americano-SP, válido pelo segundo turno do Campeonato Paulista. No Palestra Itália, as equipes ficaram no empate de 1 a 1. Em 1914, Neco marcaria os seus primeiros gols com a camisa do Corinthians. Diante do Lusitano-SP, pelo Paulista daquele ano, o Timão goleou o adversário por 6 a 0, sendo três gols do aniversariante deste sábado.

No Corinthians, Neco jogou 296 partidas e marcou 228 gols, números que o colocam como o quarto jogador na história alvinegra que mais marcou gols pelo Timão. Desde 1929, o jogador possui um busto no jardim do Parque São Jorge. Além disso, o jogador conquistou oito títulos do Campeonato Paulista com a camisa do time de Parque São Jorge.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.








Há 85 anos, nascia Luizinho, o "Pequeno Polegar"
O atacante do Corinthians nas décadas de 40, 50 e 60 foi o segundo jogador que mais vestiu o manto alvinegro, com 606 jogos10h 07/03/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© Arquivo PlacarLuizinho é um dos grandes ídolos da história do Corinthians


Segundo jogador que mais atuou, um dos maiores artilheiros e um dos atletas que mais conquistou títulos pelo Corinthians. Certamente, um dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge. Se estivesse vivo, Luizinho, o “Pequeno Polegar”, completaria 85 anos de idade neste sábado (07).

Nascido na cidade de São Paulo, Luizinho foi jogador do Timão desde a juventude. Atuou de 1943 até 1962, voltou em 1964 e terminou a carreira no Alvinegro em 1967. No total, o meio-campista participou de 606 jogos, sendo o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians na história.

O "Pequeno Polegar" ainda possui números que o eternizam na trajetória do clube. Com 175 gols, está em sétimo na lista dos dez maiores artilheiros do Corinthians de todos os tempos. Luizinho ainda conquistou seis títulos: Campeonato Paulista (1951, 1952 e 1954) e Torneio Rio-São Paulo (1950, 1953 e 1954).

Dessas conquistas, o Paulista de 1954 foi muito especial. Era o campeonato do IV Centenário, almejado por todas as equipes paulistas. O Corinthians foi campeão no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, graças a um gol de cabeça de Luizinho.

O “Pequeno polegar” fez parte de um dos principais trios ofensivos da história do Corinthians, ao lado de Claudio “O Gerente” e Baltazar “O Cabecinha de Ouro”. Além disso, era reconhecido por dar show nos gramados e aplicar dribles desconcertantes.

Luizinho faleceu em 18 de janeiro de 1998 aos 67 anos, devido a complicações respiratórias.

Por toda a história com a camisa alvinegra do Sport Club Corinthians Paulista, dizemos: Obrigado, Luizinho!












No Corinthians, Tite parabeniza Elias, espera outras convocações e exalta grupo
Técnico  diz que, se equipe mantiver o nível atual, outros jogadores serão lembrados para Seleção Brasileira

LANCEPRESS! - 07/03/2015 - 09:00

Tite orienta os jogadores em treino do Timão (Foto: Reginaldo Castro)

Tite reuniu todos os jogadores do Corinthians no treinamento desta sexta-feira para um recado especial: parabenizar Elias pela convocação à Seleção Brasileira, que disputa amistosos diante de França e Chile, nos dias 26 e 29 de março, respectivamente. Ele tratou de estender os cumprimentos a todos os jogadores e espera outros atletas nas próximas listas de Dunga.


- Vou dizer o que coloquei na frente do grupo. Primeiro, parabenizei o Elias, pelo grande momento que ele vive. Seguramente, parabenizando ele, parabenizo a equipe toda. Daqui a pouco, outros vão ser convocados mantendo esse nível de desempenho. Naturalmente, vai surgir uma chance para outros. Isso é em função de uma equipe - ressaltou o comandante alvinegro.

O treinador também não escondeu a felicidade pelo atual momento da equipe. O Timão só foi derrotado na primeira partida do ano, por 1 a 0 para o Colônia, no dia 15 de janeiro, pela Florida Cup. Depois, foram 12 jogos, com dez vitórias e dois empates.

- Estou contente, volto a dizer. Valoriza o trabalho, mas é o trabalho de uma equipe toda. Eu sei o quanto eles trabalham. Quem teve uma sequência de jogos foi o Corinthians, eu fiz parte. Precisa trabalhar bem para que a equipe produza bem. A bola entra porque sei o quanto tem por trás desse trabalho todo - disse o treinador, repassando os méritos para elenco e comissão técnica.

No duelo deste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão, Tite pode igualar sua maior sequência invicta pelo clube. Entre 2010 e 2011, foram 13 jogos (seis vitórias e sete empates) sem perder até a derrota por 2 a 0 para o Tolima (COL), que eliminou a equipe alvinegra na primeira fase da Libertadores. Aquele foi o primeiro revés de sua última passagem.


- Olha, muito obrigado! Demorou uns quatro anos e meio para encontrar uma coisa boa do Tolima (risos). Muito obrigado, agora fiquei feliz! Estava invicto, ainda bem que você me segurou, Andrés, eu estava invicto. Fiquei contente (risos) - brincou o corintiano, citando o fato de o ex-presidente Andrés Sanchez ter bancado sua permanência após a eliminação na competição sul-americana.





Invencibilidade com o Corinthians, seis gols... corinthiano Elias pelo Corinthians contra 5P é só alegria! Seja onde for Elias, com o Corinthians, passa por cima de rival

- 07/03/2015 - 09:01

Elias marcou seu sexto gol na vitória do Corinthians sobre 5P em duelo pela Libertadores da América (Foto: Miguel Schincariol / LANCE!Press)

Se um jogador fosse escolhido para representar a atual supremacia do Corinthians diante 5P, sem dúvida, esse jogador seria Elias. Desde que chegou ao Parque São Jorge, em meados de 2008, o volante tem feito a diferença nesse clássico. Afinal, marcou nada menos do que seis gols em oito partidas.

Elias também pode ser considerado pé quente quando o assunto é o rival colorido, já que seu retrospecto aponta incríveis sete vitórias e um empate. Detalhe: tal igualdade ocorreu no primeiro duelo, em 2009. Ou seja, vai para o clássico deste domingo com sete triunfos seguidos.

Após o último duelo, realizado no último dia 18 de fevereiro, na Arena Corinthians, o jogador foi obrigado a responder perguntas sobre esse retrospecto. E não foi por acaso. Foi dele o primeiro gol do Corinthians, abrindo o placar para vitória por 2 a 0, que deu tranquilidade no Grupo B da Libertadores da América 2015.

A resposta, como é praxe, foi em tom político, sem entrar em polêmica. Mesmo sabendo que é um dos principais carrascos do Majestoso, Elias preferiu colocar a "culpa" no acaso, em algo que acontece no futebol e não tem muita explicação...

– Não é vocação. A equipe vem criando bastante.  Claro que é um grande jogo, um grande clássico. Todo mundo gosta de fazer gols, e eu me dou bem. Se fosse contra outra equipe e tivesse a oportunidade, eu poderia fazer o gol – afirmou o camisa 7, após balançar as redes tricolores pela sexta vez pelo Timão.

Elias estará em campo amanhã à tarde, pelo Paulistão. Tem mais vitória do Timão? Tem mais gol?

ELIAS  E INVENCIBILIDADE PELO CORINTHIANS CONTRA COLORIDAS (7V, 1E e 0D):

2009
15/2 - 5P 1x1 Corinthians - Paulistão - 0
12/4 - Corinthians 2x1 5P - Paulistão - 1 gol
19/4 - 
5P 0x2 Corinthians - Paulistão - 0
21/6 - Corinthians 3x1 
5P - Brasileirão - 0

2010
28/3 - Corinthians 4x3 
5P- Paulistão - 1 gol
22/8 - Corinthians 3x0 
5P - Brasileirão - 2 gols
7/11 - 
5P 0x2 Corinthians - Brasileirão - 1 gol gol

2015
18/2 - Corinthians 2x0 
5P- Libertadores da América  1gol

Timão INVICTO CONTRA 5P há 12 jogos no ultrapassado estádio rival

Timão volta a estãdio rival, onde estã invicto contra fregay5P há oito anos Nos últimos 12 jogos, foram cinco vitórias e sete empates!


Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 07/03/2015 - 08:00

O Corinthians empatou com Once Caldas. O Corinthians venceu Palmeir2as O Corinthians venceuo San Lorenzo, todos fora de casa. Amanhã à tarde, chegou a vez de encarar 5P na mesma situação. Fato que deixa a fiel tranquila
O Timão está invicto contr o rival em seu estádio há oito anos Nos últimos 12 confrontos, foram cinco vitórias alvinegras e sete empates. Os triunfos ajudaram a aumentar a supremacia no retrospecto geral que hoje aponta 26 vitórias a mais para o Corinthians: 118 a 92 – houve ainda 97



Timão 12 jogos invicto contra 5P na casa delas: relembre aqui
















AnteriorPróxima

1 de 12

ir à galeria
Corinthians 1x1 São Paulo, pelo Brasileirão: 14/7/07 (Tom Dib)
Nesse período de freguesia tricolor dentro dos seus domínios, houve decisões de vaga e títulos, o que aumenta a importância dessas 12 partidas. Em 2009, Ronaldo Fenômeno arrancou, deixou o zagueiro Rodrigo para trás e abriu caminho para a classificação à decisão do Campeonato Paulista.





Três anos depois, nova semifinal de Estadual, novo triunfo do Timão. Após empate sem gols no tempo normal, Emerson Sheik, Cássio & Cia. foram mais competentes e garantiram outra final pela frente. Meses depois, os rivais duelariam pela decisão da Recopa Sul-Americana. O primeiro duelo foi no Morumbi. Com gols de Guerrero e Renato Augusto, a equipe de Tite venceu, por 2 a 1, e deixou as coisas mais fáceis para a volta, no Pacaembu. Mais um título!

Questionado sobre esses 12 jogos, o técnico Tite preferiu ser político e não quis entrar em polêmica.

– Peso estatístico, peso para o torcedor. Para nós, não – afirmou.

INVENCIBILIDADE DO CORINTHIANS EM MAJESTOSOS NO CAMPO RIVAL DESDE FEVEREIRO/2007:

5V Corinthians
7E
12 gols SCCP
5 gols SPFC

13/10/13 0X0 COR Brasileiro
03/07/13 1x2 COR Recopa
05/05/13 0X0 COR Paulista
31/03/13 1x2 COR Paulista
21/09/11 0x0 COR Brasileiro
07/11/10 0x2 COR Brasileiro
27/09/09 1x1 COR Brasileiro
19/04/09 1x2 COR Paulista
15/02/09 5P 1x1 COR Paulista
27/01/08 5P 0x0 COR Paulista
07/10/07 5P 0x1 COR Brasileiro
14/07/07 COR 1x1 Brasileiro


Corinthians/UNIP x 5P/ADC São Bernardo tem horário alterado
Partida válida pela primeira rodada da Liga Paulista de Futsal será realizada nesta terça-feira (10), às 18h4010h10 07/03/2015 - FutsalAgência Corinthians



A estreia oficial do Corinthians/UNIP em 2015 tem novo horário. Anteriormente marcado para às 19h45, o clássico diante do São Paulo/São Bernardo, pela Liga Paulista de Futsal, foi remarcado para às 18h40, com transmissão ao vivo do SporTV.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.