6 de mar. de 2015

CORINTHIANS 06/03/2015



Tite avisa que escalará força máxima à disposição no Corinthians em clássico
Os únicos desfalques deverão ser o meia Renato Augusto e o atacante Mendoza 

06/03/2015 19:45

Agência Estado

 Corinthians pronto


Apesar de os jogadores de linha que atuaram na vitória do Corinthians sobre San Lorenzo quarta-feira, pela Libertadores da América, não terem treinado com o restante do elenco nesta sexta-feira, o técnico Tite indicou que vai escalar força máxima do Corinthians, domingo, pelo Campeonato Paulista, no jd leonor Os únicos desfalques deverão ser o meia Renato Augusto, que levou uma pancada no tornozelo esquerdo na Argentina e ficará dez dias fora de combate, e o atacante Mendoza, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

"Na semana seguinte não temos jogo da Liberadores, por isso todos que estão à disposição vão para o jogo", justificou o treinador, em entrevista coletiva.

No treino desta sexta-feira, os reservas fizeram um trabalho tático em campo reduzido comando por Tite. Os atacantes Guerrero que cumpriu suspensão na quarta-feira, e Emerson Sheik, que foi vetado da viagem à Argentina por causa de uma inflamação no joelho direito, participaram da atividade. Quem venceu o San Lorenzo apenas correu em volta do gramado, mas deve jogar no domingo.

"Quero que a equipe continue crescendo, mantenha o padrão. Clássico é um campeonato à parte", explicou o comandante.

O Corinthians faz um bom início de temporada e está invicto há 12 jogos. Tite, no entanto, ainda vê muitos pontos para ser aprimorados na equipe. Por isso, ele faz questão de escalar os titulares. "Temos responsabilidade com o nosso trabalho e respeito com os adversários. Temos de evoluir em aspectos importantes, como a bola parada, por exemplo, porque demos oportunidade de gol para o San Lorenzo nesse tipo de jogada."

Desta forma, o Corinthians deve jogar neste domingo com Cássio; Fagner, Edu Dracena (Felipe), Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Danilo (Petros) e Emerson; Guerrero.











06/03/2015 19h00

Tite confirma Corinthians com força máxima para o Majestoso: "Campeonato à parte"
Técnico diz que terá elenco quase completo neste domingo. Pausa na Libertadores aumenta foco no campeonato estadual


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro
Tite vai usar todos os jogadores que tem à disposição para clássico (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians vai usar força máxima no clássico deste domingo contra 5P, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista. Sem jogo de Taça Libertadores na próxima semana, o Timão se concentra no estadual e deve jogar o Majestoso próximo de sua formação ideal. Os desfalques serão o meia Renato Augusto e o atacante Mendoza, lesionados.


Questionado sobre a utilização dos titulares no clássico, Tite preferiu falar na força do grupo.


– Por que vocês não usam elenco? Todos têm condição de jogar. O técnico não escolhe quem é melhor, e sim quem está melhor. Eu não tenho Libertadores na sequência. Por isso, a utilização de todos – informou Tite.


O técnico vai definir a formação neste sábado, em treino tático realizado no CT Joaquim Grava. A tendência é o que o Corinthians tenha Cássio, Fagner, Edu Dracena (Felipe), Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Danilo (Petros) e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.


Mesmo com força máxima, Tite não vê favorito no clássico. mesmo com o Timão vindo de um difícil jogo na vitória sobre o San Lorenzo, quarta-feira, pela Libertadores da América, fora de casa

– Respeito muito os sentimentos do clube, e não compete a mim fazer análise. Quero continuar com o nosso trabalho. Clássico é um campeonato à parte. O time tem dimensão disso – afirmou o comandante.


Com 16 pontos, o Corinthians é líder do Grupo 2 do Campeonato Paulista e quer se aproximar da classificação antecipada à próxima fase antes de voltar a campo pela Libertadores da América. O próximo duelo pelo campeonato sul-americano é no dia 17 de março, contra o Danúbio, no Uruguai.









Tite vai escalar Corinthians com força máxima
O meia Renato Augusto e o atacante Mendoza são os únicos desfalques para o clássico

Publicado em 06/03/2015por , 06 - Apesar de os jogadores de linha do Corinthians que venceram  San Lorenzo, quarta-feira, pela Libertadores da América, não terem treinado com o restante do elenco nesta sexta-feira, o técnico Tite indicou que vai escalar força máxima domingo, pelo Campeonato Paulista, domingo. Os únicos desfalques deverão ser o meia Renato Augusto, que levou uma pancada no tornozelo esquerdo na Argentina e ficará dez dias fora de combate, e o atacante Mendoza, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

"Na semana seguinte não temos jogo da Liberadores, por isso todos que estão à disposição vão para o jogo", justificou o treinador, em entrevista coletiva.



Renato Augusto ainda sente dores no tornozelo e é desfalque certo para domingo

No treino desta sexta-feira, os reservas fizeram um trabalho tático em campo reduzido comando por Tite. Os atacantes Guerrero, que cumpriu suspensão na quarta-feira, e Emerson Sheik, que foi vetado da viagem à Argentina por causa de uma inflamação no joelho direito, participaram da atividade. Quem venceu o San Lorenzo apenas correu em volta do gramado, mas deve jogar no domingo.



"Quero que a equipe continue crescendo, mantenha o padrão. Clássico é um campeonato à parte", explicou o comandante.

O Corinthians faz um bom início de temporada e está invicto há 12 jogos. Tite, no entanto, ainda vê muitos pontos para ser aprimorados na equipe. Por isso, ele faz questão de escalar os titulares diante de 5P "Temos responsabilidade com o nosso trabalho e respeito com os adversários. Temos de evoluir em aspectos importantes, como a bola parada, por exemplo, porque demos oportunidade de gol para o San Lorenzo nesse tipo de jogada."

Desta forma, o Corinthians deve jogar neste domingo com Cássio; Fagner, Edu Dracena (Felipe), Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Danilo (Petros) e Emerson; Guerrero.











06/03/2015, às 19:32
Tite destaca importância do clássico
Descarta utilizar Guerrero e Vagner Love juntos
Renato Augusto e Mendoza estão fora do clássico de domingo (08)
Fonte: Agência Corinthians



Por Marcelo de Oliveira
Corinthians e 5P entram em campo mais uma vez nesta temporada, desta vez, pelo Campeonato Paulista, neste domingo (08). O técnico Tite em entrevista coletiva fez questão de destacar a importância deste clássico que será disputado no campo adversário


"O clássico é campeonato à parte. O time tem a dimensão disso. A repercussão é de vocês, mas, para nós, a responsabilidade é igual", avaliou.

Tite não vai poder contar com Renato Augusto e nem Mendoza, ambos com lesões decorrentes da partida contra o San Lorenzo, na última quarta-feira (04). Mesmo assim, o treinador já descartou utilizar seus atacantes de área Guerrero e Vágner Love juntos no time titular.

"Todos têm condição de jogar. O técnico não escolhe quem é melhor e, sim, quem está melhor. Eu não tenho Libertadores na sequência. Por isso, a utilização de todos. Temos algumas opções, mas devo definir amanhã (sábado). Só com dois atacantes centralizados a gente não vai", completou o comandante.






























Tite confirma Corinthians com força máxima
Treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira
Fernando H. Ahuvia/Goal Brasil
06/03/2015 19:45:00


Treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava

Em entrevista coletiva concedida após o treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou que o Corinthians vai usar força máxima no clássico deste domingo, contra 5P, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

Os desfalques serão o meia Renato Augusto e o atacante Mendoza, que se lesionaram na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o San Lorenzo.

“Conversei com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) a respeito. Todos estão à disposição”, afirmou Tite.

“Por que vocês não usam elenco? Todos têm condição de jogar. O técnico não escolhe quem é melhor, e sim quem está melhor. Eu não tenho Libertadores na sequência. Por isso, a utilização de todos”, completou.

O treinador, que vai definir a escalação na atividade deste sábado, deverá ter três reforços para o Majestoso. Felipe e Emerson, que não jogaram na Argentina, treinaram normalmente nesta sexta. O primeiro, que vinha sentindo dor de ouvido, ainda será avaliado no sábado. Além deles, Guerrero, que estava suspenso na Libertadores, retorna ao time.

O Corinthians deverá entrar em campo com: Cássio, Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.









CORINTHIANO TITE FALA 







FOTOS TREINO DO CORINTHIANS


















































































06/03/2015 19h09

Perto de marca histórica pelo Timão, Tite ignora defesa de tabu do Corinthians no campo adversário
Treinador deixa para torcida exaltação dos 12 jogos do Corinthians invicto contra 5p na casa do rival. Técnico pode igualar maior série invicta dele no comando do Corinthians


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Tite durante a entrevista coletiva desta sexta-feira no CT Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians vai defender um tabu de 12  jogos invictos contra 5P, no campo adversário. Mas, para o técnico Tite, o número não tem validade na preparação da equipe para o confronto marcado para as 16h deste domingo, pelo Campeonato Paulista.


– É um peso estatístico e para o torcedor. Para nós, não – afirmou o treinador, na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.


O Timão vem conseguindo bons resultados quando visita 5P. Nos 12 confrontos invictos, são cinco vitórias e sete empates. Invencibilidade de 8 anos no campo rival contra rival.

Tite vai buscar também igualar sua melhor marca nas três passagens que teve pelo Corinthians. Com 12 jogos sem ser derrotado em 2015, o treinador está a um de igualar marca de período que foi do fim de 2010 e início de 2011. 










Tite elogia elenco do Corinthians em 2015: ‘’Tem tido bom desempenho”
No domingo, o Timão enfrenta 5P, pelo Paulistão 



18h25 06/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians e 5P se enfrentam às 16h no domingo


Às vésperas do clássico orinthians x5P, no domingo (08), pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, o treinador Tite concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (06), no CT Dr. Joaquim Grava. O comandante falou do rendimento dos atletas alvinegros nas últimas partidas.

"Uma das coisas que tem me deixado contente é que os atletas têm entrado e produzido bem. Isso valoriza contexto físico, tático. Falei para eles, que me elogiaram pela tática, mas se eles não tivessem entrado e tido bom desempenho, não teria isso. Nível de concentração alto é fundamental para reconhecimento", falou o comandante.

"Quem teve uma sequência de jogos foi o Corinthians, fiz parte, precisa trabalhar bem para que produza bem. A bola entra porque sei o quanto tem por trás desse trabalho todo", completou Tite.

No domingo, Corinthians e 5P se enfrentam às 16h,  pela oitava rodada do Paulistão Itaipava Série A1.











Emerson dá piques e trava disputas em atividade ao lado de Guerrero, no Corinthians
Recuperado de contusão, atacante está à disposição para o clássico do Corinhians contra 5P , neste domingo, pelo Paulistão. Guerrero também treina e vira mais uma opção

LANCEPRESS! - 06/03/2015 - 17
:34




Emerson pode voltar ao Corinthians neste domingo (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

De volta aos treinos com o grupo do Corinthians após a polêmica que envolveu sua ausência na Argentina, Emerson Sheik comprovou que está recuperado da inflamação no joelho direito, que o incomodou na semana passada. Nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o camisa 11 participou do treino técnico dos reservas e mostrou vontade. Em diversos momentos, deu piques, entrou em disputas ríspidas, reclamou, gesticulou, arriscou dribles...

O jogador está liberado para defendero Corinthians contra 5P neste domingo, fora de casa, pelo Paulistão. Contra o San Lorenzo (ARG), ele acabou vetado por Tite e pela diretoria alvinegra pela sequência negativa dos dias anteriores. Ele havia passado uma semana no departamento médico, voltou a treinar sexta e sábado, saiu mais cedo do treino de sábado e ficou fora do duelo contra o Mogi Mirim, no domingo. Neste dia, atrasou-se para um treino no CT. Mesmo após treinar como titular e sem mostrar limitações, na segunda-feira, ele foi cortado da viagem para Buenos Aires.
No total, foram quatro partidas ausente (Ituano, Linense, Mogi Mirim e San Lorenzo). Sua última participação foi justamente na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre 5P, na Arena Corinthians, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, no dia 18 de fevereiro.


Nesta sexta, ele atuou no treino dos reservas ao lado de Guerrero. O peruano havia sido dispensado para viajar ao Peru na terça-feira e voltou a treinar na quinta. Ele perdeu dois dias de treinamentos, mas o fato não prejudicou sua condição física. Na mesma equipe, ainda estavam outros jogadores como o volante Cristian, o atacante Malcom e o zagueiro Felipe. O time adversário tinha o lateral Guilherme Arana, o meia Petros e os atacantes Ángel Romero e Vagner Love. Garotos da base completaram a atividade, uma vez que os titulares do duelo contra o San Lorenzo apenas realizaram um trabalho na academia e depois correram em volta do gramado.

Para o Majestoso, Tite não poderá contar com o meia Renato Augusto, que tem lesão no torzelo esquerdo, e o atacante Mendoza, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Eles se juntam no departamento médico ao lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Bruno Henrique.







06/03/2015 17h37

No Corinthians, Emerson Sheik e Guerrero treinam, e Timão deve ter ataque titular no Majestoso

Atacantes participam do trabalho no campo nesta sexta e podem atuar domingo

Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


O Corinthians provavelmente terá seu ataque titular no clássico contra 5P, neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Paulista. Emerson e Guerrero participaram normalmente do treino com bola, nesta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, e possuem grandes chances de atuarem lado a lado no Majestoso.

Guerrero não enfrentou o San Lorenzo, pela Libertadores, por causa da suspensão imposta pela Conmebol – pegou três jogos ao ser expulso diante do Once Caldas. O jogador perdeu dois dias de treino (terça e quarta) nesta semana em virtude de uma viagem que precisou fazer ao Peru para resolver problemas particulares.

Emerson mostrou estar recuperado de um problema no joelho direito que o afastou das últimas três partidas do estadual. Segundo integrantes da cúpula do Timão, o jogador vinha escolhendo partidas para atuar, dando preferência à Libertadores. Ele também chegou atrasado ao treino de domingo e irritou a comissão técnica.

Tite tem uma dúvida na zaga. Felipe ainda tem sente dores de ouvido e vai aguardar o treino de sábado pela manhã para saber se está pronto. Edu Dracena, titular ao lado de Gil diante dos argentinos, é a alternativa caso ele não esteja liberado.

Mendoza, com um problema na virilha direita, e Renato Augusto, com uma lesão no tornozelo esquerdo, estão fora. Como não há rodada da Libertadores na próxima semana, Tite deve mandar a campo todos os titulares que estejam em boas condições físicas.
A provável escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Edu Dracena (Felipe), Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Danilo (Cristian) e Emerson; Guerrero.











Fiel Torcedor: liberada a venda de ingressos para mais três jogos do Corinthians
Fiéis-torcedores mais assíduos do Corinthians já podem garantir seus bilhetes para as partidas contra Portuguesa (24/3), Penapolense (26/3) e Danubio-URU (1/4) na Arena Corinthians

LANCEPRESS! - 06/03/2015 - 17:45

Arena Corinthians virou arma da equipe em todas as competições (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)


Os associados mais assíduos do programa Fiel Torcedor - 21 pontos ou mais -, já podem adquirir antecipadamente os ingressos para as próximas três partidas do Timão na Arena Corinthians, respectivamente, contra Portuguesa (24/3, às 22h), Penapolense (26/3, às 22h) e Danubio-URU (1/4, às 22h) - último pela Copa Libertadores.

A venda dentro da prioridade acabará na próxima terça-feira, às 10h. Uma hora depois, aqueles que tem menos de 21 pontos no Fiel Torcedor também terão acesso à venda online. Ou seja, a partir das 11h da mesma terça, todos os fiéis-torcedores poderão adquitir as entradas.

O valor dos bilhetes são os mesmos cobrados desde o início no Estadual e também na Copa Libertadores da América Da mesma forma, os descontos, dependendo do programa de cada associado e da quantidade de ingresso comprado de uma única vez, variando de 30% a 50%. Maiores informações no site www.fieltorcedor.com.br.

FIQUE LIGADO, FIEL-TORCEDOR:
Corinthians x Portuguesa - (24/3), às 22h
Corinthians x Penapolense - (26/3), às 22h
Corinthians x Danubio-URU - (1/4), às 22h









Com lesão, Mendoza para por cerca de um mês no Corinthians
Atacante colombiano sofreu lesão no adutor da coxa esquerda na vitória do Corinthians sobre o San Lorenzo

Felipe Bolguese - 06/03/2015 - 17:48

Mendoza vinha se destacando no Corinthians (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

O atacante colombiano Mendoza desfalcará o Corinthians por mais de um mês. De acordo com a previsão do departamento médico alvinegro, ele ficará fora por cerca de 35 dias.

O jogador sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda no duelo contra o San Lorenzo (ARG), na última quarta-feira, em Buenos Aires, pela Libertadores. Ele sentiu o problema no segundo tempo e tentou ficar em campo por mais alguns minutos. Depois, não aguentou e teve de ser substituído por Petros.

Na última semana, ele virou sensação no Timão ao fazer o primeiro gol pelo  Corinthians, na vitória por 2 a 0 sobre o Linense, em Lins, pelo Paulistão. No jogo seguinte, diante do Mogi Mirim, acabou improvisado na lateral esquerda.

Apesar de se destacar pelo bom condicionamento físico, o veloz jogador sofre lesão muscular justamente quando realizou sua quarta partida consecutiva como titular. Antes do duelo na Argentina, ele havia sido titular contra Mogi Mirim, Linense e Ituano.

Obviamente, Mendoza está vetado da partida deste domingo pelo Paulistão. Outra baixa na equipe é o meia Renato Augusto, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo na última quarta-feira e ficará parado por cerca de dez dias.





17:24 A coletiva do técnico Tite está encerrada! Obrigado a todos os internautas que acompanharam a transmissão!

Twittar

17:24 "Não pode preparar para comemorar. Se prepara para ganhar, empatar e perder. Mas se prepara para cobrança de desempenho da equipe. Se eu prometer vitória, eu vou estar sendo falso, mentiroso, vou passar imagem de cara demagogo, querendo aparecer. Sou realista e que respeita".

Twittar

17:22 A torcedora pergunta se pode se preparar para a vitória no Majestoso de domingo...

Twittar

17:21 "Os grandes clubes proporcionam essa estrutura. O Corinthians cresceu muito nesse aspecto, a gente faz recuperação, reabilitação. E o Corinthians entrou nesse rol porque era necessário. Muitos dos resultados de campo são importantes pela estrutura que montou". 




17:20 Agora, uma torcedora que está no CT a convite de uma emissora de televisão faz uma pergunta para Tite a respeito da condição física dos jogadores e da recuperação rápida quando vão ao departamento médico. 




17:20 "Vou dizer o que coloquei na frente do grupo agora. Primeiro parabenizei o Elias, pelo grande momento que vive. Seguramente, parabenizando ele, parabeniza a equipe toda. Daqui a pouco outros vão ser convocados mantendo esse nível de desempenho. Naturalmente vai surgir de outros. Isso é em função de uma equipe".





17:18 ". Muito obrigado, estava invicto, ainda bem que você me segurou, Andrés! Estava invicto. Fiquei contente (risos)". 





17:18 Neste domingo, ele pode igualar sua melhor sequência pelo clube, que foram de 13 jogos, entre 2010 e 2011.

17:17 "Quem teve uma sequência de jogos foi o Corinthians, fiz parte, precisa trabalhar bem para que produza bem. A bola entra porque sei o quanto tem por trás desse trabalho todo".

17:11 Tite responde a respeito da sequência de 12 jogos invicto do Corinthians na atual temporada.


17:11 "Peso estatístico, peso para o torcedor. Para nós, não".


17:10 A pergunta é sobre o tabu que  o Corinthians mantém sobre 5P no campo delas. A equipe não perde há sete anos e 12 jogos no estádio.


17:09 "Tem sido uma norma. Os clássicos são campeonato à parte. A gente tem a dimensão da importância. No aspecto classificação as equipes estão bem encaminhadas, nós mantemos um padrão, buscar mesmo com modificações, sem Renato e Mendoza, confirmo os dois fora, mas é manter solidez, nível de desempenho".




17:08 "1, 2, 3 não respondo mais. Sou respeitoso com vocês, tenho respondido, mas não me perguntem mais sobre o Sheik".



17:08 "Falei para eles, que me elogiaram pela tática, mas se eles não tivessem entrado e tido bom desempenho, não teria isso. Nível de concentração alto é fundamental para reconhecimento".



17:07 "Não comparo (equipes). Entendo vocês procurarem característica das equipes. Falo do Corinthians. Uma das coisas que tem me deixado contente é que os atletas têm entrado e produzido bem. Isso valoriza contexto físico, tático"



17:07 "Um dos aspectos é conversar com Fábio Mahseredjian e ele diz todos estão à disposição. Tem de ter cuidado com a saúde do atleta. O fato de não ter tido uma inscrição de número maior me fez usar o Mendoza de lateral-esquerdo. Depois ele vem para o jogo, joga na quarta e daqui a pouco tem problema muscular".



17:06 Tite responde se vai escalar titulares ou não, se os jogadores têm condição de atuar no domingo. 



17:06 "Não me incomoda. É foco de atenção, tenho foco de atenção, para o torcedor corintiano. O técnico fala para o torcedor ouvir. Para o torcedor, vou colocar: temos uma série de responsabilidades enquanto equipe. Em que todos, inclusive o Emerson, estão engajados no processo de dar o melhor, como vem dando".


17:05 Mais uma pergunta sobre Sheik. Tite se incomoda com isso?


17:02 "Não vejo mais importância para o São Paulo. Temos responsabilidade do nosso trabalho e respeito aos adversários. Para progredir em alguns aspectos importantes, venceu o jogo contra o San Lorenzo... Jogou melhor contra o Once Caldas, por isso venceu. Mas em compensação tem de melhorar bola parada, porque deu oportunidades. Temos atenções para poder melhorar".



17:01 Sobre Sheik: "Manifestei minha posição e reitero. Transfere para a direção. Técnico tem importância grande do jogo que passou, erros, o que pode melhorar. E jogo contra 5P Tem coisas muito importantes que tenho de priorizar. Essas situações são da direção, quero ficar voltado no jogo, no clássico".



17:01 Sobre o Majestoso: "Momento que a gente passa tão rápido e deixa de valorizar coisas importantes. Tivemos enfrentamento contra o San Lorenzo, base da equipe que foi campeã, modificando peças, nível de competitividade alto, ritmo alto. Passa o jogo, consegue vencer, agora a gente mobiliza para o clássico".

16:59 "A respeito do Emerson, a direção já se manifestou. Defino amanhã (se volta). Hoje tiramos quem participou do jogo. Amanhã tenho condição de definir".

16:59 "Eu respeito muito os sentimentos, o clube, a mim não compete fazer análise delas. Quero continuar com respeito, mobilização, nosso trabalho. Quero que a equipe possa crescer, que eu possa utilizar meus jogadores. Clássico é campeonato à parte, tenho dimensão disso tudo".


16:58 Primeira pergunta é sobre o Majestoso de domingo, pelo Paulistão.


16:58 O treinador já está na sala de imprensa do CT Joaquim Grava para falar com os jornalistas.

16:57 Boa tarde, internauta do LANCE!. Vamos transmitir a coletiva do técnico Tite nesta sexta-feira.



CORINTHIANO TITE FALA:
"Daqui a pouco, ele vai ser mais marcado e vai aparecer mais espaço para outro", continuou, sobre Elias.
Tite fala sobre o momento de Elias no Timão: "Parabenizei o Elias pelo grande momento que vive. Parabenizo a equipe toda. Daqui a pouco, outros serão convocados com esse nível de desempenho. A possibilidade de convocação vai surgindo muito em função da equipe estar com bons desempenhos. A maior liberdade dada a Ele e dividindo com Renato dá o fator surpresa".
Tite continua: "Quem teve essa sequência foi o Corinthians e não eu. Precisa trabalhar bem para produzir bem, a bola entre. Sei o que está por trás desse trabalho todo".
Invencibilidade de 12 jogos, um para igualar a a melhor marca dele no Corinthians: " Eu estava invicto. Obrigado Andrés por não me derrubar por um jogo só (risos). Até esqueci a outra parte da pergunta. Quando tenho assunto para tratar com eles é pela frente. Isso gera respeito dos dois lados".
 "Antes da competição, trago o desempenho. Números para entender o jogo. FInalizamos 15 contra o Ituano, mas duas no gol. No outro, 15 com sete no gol. E venceu. Vai ser desafiador para essa recuperação total dos atletas. Quando o corpo e
"Peso estatístico e para o torcedor. Para nós, não", sobre invencibilidade de 7 anos do Corinthians contra 5P no campo delas
"Estamos em período de manter solidez e desempenho. Disse que contra o San Lorenzo tinha de jogar melhor que contra o Once Caldas. Caiu um pouco na bola parada. Tem de retomar o padrão. Estamos atentos a esses aspectos", afirmou Tite.
Emerson? "Não respondo mais. Sempre fui um cara muito respeitoso com vocês".
Vai usar titulares? "Por que vocês não usam elenco? Todos têm condição de jogar. O técnico não escolhe quem é melhor e, sim, quem está melhor. Eu não tenho Libertadores na sequência. Por isso, a utilização de todos".

Sobre a escalação no clássico: "Conversei com Fábio e ele disse que todos estão à disposição".

 "Não comparo. Falo a respeito do Corinthians. Uma das coisas que me deixa contente é que os atletas entram e produzem bem. A essência é o atleta. Isso é fundamental".
. Eu respeito nosso trabalho, progredir em alguns aspectos importantes. Tem de melhorar bola parada porque deu oportunidades ao adversário. Atenção para melhorar. A repercussão é de vocês. Para nós a responsabilidade é igual, o clássico é igual, um campeonato à parte".


Mais sobre Emerson: "Manifestei já a minha posição e reitero. Pega todos esses argumentos e transponha à direção. Eu enquanto técnico tenho de pensar no jogo. Tem coisas muito importantes. Seguramente, esse questionamento pode ser colocado à direção".


Tite fala sobre Emerson: "Passa tão rápido as coisas e deixa de valorizar coisas importantes. Tivemos enfrentamento com San Lorenzo que foi a base campeã da Libertadores, modificando peças, com ritmo alto. Conseguimos vencer e agora mobiliza para clássico. O que era respeito ao Emerson a direção já se manifestou. Definido amanhã (se joga)".

Tite fala sobre o clássico : "Eu respeito muito os sentimentos do clube e não compete a mim fazer análise. Quero continuar com respeito e com o nosso trabalho, a equipe crescendo, usar os diversos jogadores. Clássico é campeonato à parte. O time tem dimensão disso".


Fim do treino. Daqui a pouco, o técnico Tite fala com os jornalistas aqui no CT Joaquim Grava.







Com Libertadores, Timão vende pacote de até três jogos em casa pelo Fiel Torcedor

Quem comprar ingressos para os jogos contra Danubio (URU), Portuguesa e Penapolense terá descontos de 30% a 50%; beneficiados com 21 pontos ou mais terão prioridade

17h 06/03/2015 - Fiel Torcedor
Agência Corinthians


O Corinthians lançou um novo pacote de jogos na Arena Corinthians para os associados do programa Fiel Torcedor. Estão à disposição os ingressos para as partidas contra Danubio (URU), pela Copa Bridgestone Libertadores, Portuguesa e Penapolense, pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1.

Quem comprar o pacote completo de três jogos obterá o maior desconto: de 30% a 50% de acordo com o plano do associado e o setor escolhido. Além disso, aqueles que garantirem lugar para o trio de partidas ganharão cinco pontos -- os confrontos contra Portuguesa e Penapolense valerão pontuação dobrada.

Aqueles que adquiriram o pacote de 10 jogos no início do ano podem comprar apenas a partida do Corinthians contra o Danubio (URU) pela Copa Bridgestone Libertadores com descontos de 30% a 50% e mesma pontuação máxima.

No início, terão prioridade na venda os associados com 21 pontos ou mais, até as 10h desta terça-feira (10). A partir das 11h da mesma terça (10), todos os sócios adimplentes do Fiel Torcedor poderão comprar os ingressos.

Descontos de acordo com plano e setor

Minha Vida

Sul, Leste Inferior e Leste Superior
1 jogo: 20%
2 jogos: 25%
3 jogos: 40%

Oeste Inferior e Oeste Superior
1 jogo: 20%
2 jogos: 25%
3 jogos: 30%

Minha História

Leste Inferior
1 jogo: 20%
2 jogos: 25%
3 jogos: 40%

Leste Superior
1 jogo: 25%
2 jogos: 30%
3 jogos: 50%

Oeste Inferior e Oeste VIP
1 jogo: 25%
2 jogos: 30%
3 jogos: 40%

Oeste Superior
1 jogo: 25%
2 jogos: 30%
3 jogos: 35%

Meu Amor

Leste Superior
1 jogo: 25%
2 jogos: 30%
3 jogos: 50%

Oeste Inferior e Oeste VIP
1 jogo: 30%
2 jogos: 35%
3 jogos: 50%

Oeste Superior
1 jogo: 30%
2 jogos: 35%
3 jogos: 40%

Fiel Torcedor, tire suas dúvidas sobre a venda

Quantos jogos eu posso comprar?
De um a três. Porém, o desconto será maior de acordo com a quantidade de partidas. Quem comprar todos terá um desconto maior do que quem adquirir apenas um jogo.

Quais são os descontos?
1 jogo: 20 a 30%
2 jogos: 25 a 35%
3 jogos: 30 a 50%
Os descontos variam de acordo com o plano e setor.

Quantos pontos eu vou ganhar?
Os jogos contra Portuguesa e Penapolense têm pontuação dobrada (2 pontos). A partida contra o Danubio (URU) vale um. Portanto, quem comprar os três jogos ganhará cinco pontos.

Qual a nota de corte para os beneficiados neste pacote?
21 pontos.

Eu já comprei o pacote de 10 jogos. Que benefício eu tenho?
Ao logar no site do Fiel Torcedor, será habilitada apenas a compra do jogo do Danubio (URU) pelo mesmo desconto dos que compram o pacote de três jogos: 30% a 50%.

Eu tenho o pacote de 10 jogos, como fica a questão da pontuação dobrada em cada jogo do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1?
Todos que já adquiriram o pacote de 10 jogos terão creditados automaticamente em suas contas dois pontos de bônus (um pela Portuguesa e um pelo Penapolense), independente da aquisição do jogo contra o Danubio (URU).

Quando acontecerão os jogos?
Corinthians x Portuguesa, dia 24/03 (terça-feira), 19h30
Corinthians x Penapolense, dia 26/03 (quinta-feira), 19h30
Corinthians x Danubio (URU), dia 1º/04 (quarta-feira), 22h



@diegoribeiro 17h15


Titulares deixam o gramado após meia hora de corrida. #trsccp





Garotos da base também participam do treino, inclusive nomes campeões da Copinha. #trsccp 

Titulares correm em volta do gramado. Atividade leve para jogadores do Corinthians que venceram San Lorenzo. #trsccp





Corinthians faz treino leve sob chuva. Tite só deve esboçar amanhã a formação . #trsccp



Renato Augusto e Mendoza não estão em campo. Lesionados, não jogam domingo. #trsccp

Corinthians começa treino em tarde chuvosa. Emerson Sheik e Guerrero estão em campo. #trsccp



Renato Augusto e Mendoza não estão em campo. Lesionados, não enfrentam 5P. #trsccp

Corinthians começa treino em tarde chuvosa. Emerson Sheik e Guerrero estão em campo. #trsccp











Corinthiano Renato Augusto para por cerca de dez dias

Camisa 8 do Corinthians foi atingido pelo jogador do San Lorenzo ainda no primeiro tempo do duelo no Nuevo Gasómetro. Argentino não recebeu nem cartão amarelo...

LANCEPRESS! - 06/03/2015 - 16:32


Renato Augusto sofreu entrada duríssima de Julio Buffarini,
do San Lorenzo, e machucou o tornozelo esquerdo (Reginaldo Castro)

A entrada do lateral-direito Julio Buffarini vai tirar Renato Augusto dos gramados por até dez dias. A informação foi passada pelo próprio jogador nesta sexta-feira. Apesar de os exames não terem constatado nenhuma lesão mais grave no tornozelo esquerdo, o jogador anunciou que não terá condições de atuar neste domingo.

- Estou um pouco melhor do que quando sai de lá (da Argentina). Foi uma pancada forte no tornozelo, tentei ficar em campo, estava com vontade de jogar, mas conversei com o Tite no intervalo e vi que poderia até atrapalhar o time. Preferi sair, fiz exames na quinta-feira assim que que cheguei e ele não constatou nenhuma lesão grave, é meio pequena. Acredito que em uma semana ou dez dias estarei de volta - afirmou o camisa, em entrevista ao canal SporTV.

O atacante Stiven Mendoza, que sofreu uma lesão muscular na virilha na mesma partida, é outro desfalque certo no Majestoso. Ainda não foi divulgado o tempo de recuperação do problema sofrido pelo colombiano durante o segundo tempo em Buenos Aires.










06/03/2015 15h58

Exame não aponta lesão grave, mas Renato Augusto não defendeo Corinthians domingo
Meia do Corinthians fez exames na quinta e deve voltar aos treinos em até dez dias


Por SporTV.com



Renato Augusto não defende o Corinthians neste domingo. O meia comemorou que os exames realizados não apontaram para nenhuma lesão séria no tornozelo esquerdo, mas admitiu que só voltará aos jogos em uma semana ou dez dias.



- Estou um pouco melhor do que quando sai de lá (da Argentina). Foi uma pancada forte no tornozelo, tentei ficar em campo, estava com vontade de jogar, mas conversei com o Tite no intervalo e vi que poderia até atrapalhar o time. Preferi sair, fiz exames na quinta-feira assim que que cheguei e ele não constatou nenhuma lesão grave, é meio pequena. Acredito que em uma semana ou dez dias estarei de volta - apontou o jogador, em participação por telefone.


O meia recebeu uma pancada no local ainda no primeiro tempo da vitória do Timão por 1 a 0 contra o San Lorenzo, pela Taça Libertadores. Além dele, o colombiano Mendoza será outro desfalque, já que sofreu uma fisgada na virilha na mesma partida.


O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira, quando Tite deve esboçar a equipe que enfrenta 5P no domingo, às 16h.

Renato Augusto será desfalque para Tite no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)




06/03/2015 08h42

Convocado "na hora certa", corinthiano Elias mira vaga na lista para a Copa América
Meio-campista do Timão entra no último chamado de Dunga para os últimos amistosos antes do torneio sul-americano e sonha com chance para disputá-lo


Por Carlos Augusto Ferrari

Elias tem se destacado no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

As grande atuações nas primeiras partidas do Corinthians em 2015 levaram Elias novamente à seleção brasileira, dessa vez para os amistosos contra França (dia 26 de março, em Paris) e Chile (29 de março, em Londres). O volante acredita que a entrada na lista de Dunga pode ajudá-lo a aparecer também na relação do treinador para a Copa América.

– Acho que é um momento importante, está afunilando. Claro que muita coisa ainda vai acontecer e preciso continuar focado no trabalho no Corinthians. Se eu tiver oportunidade, vou fazer da melhor maneira possível e assim as coisas vão ficando mais perto – afirmou o meio-campista.

A apresentação da Seleção está marcada para os dias 22 e 23, em Paris. Após a partida com os franceses, a delegação segue para a Inglaterra, onde enfrentará o Chile. O Brasil está no Grupo C da Copa América, com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os peruanos, em 14 de junho. Três dias depois, pega os colombianos. No dia 21, a última rodada será contra os venezuelanos.



Elias vive um começo de ano mágico com a camisa do Corinthians. Em seis partidas, o meio-campista fez quatro gols, um em cada jogo do Timão na Taça Libertadores. Não por acaso, a equipe comandada por Tite soma seis pontos e lidera o Grupo 2, considerado o mais difícil da competição – ainda tem São Paulo, San Lorenzo e Danubio.

A fase impressionante funciona como uma resposta de Elias após passar 2014 em baixa. Contratado no primeiro semestre, ele só foi liberado para atuar após a Copa do Mundo e não conseguiu render o esperado. Tanto que acabou a temporada questionado pela torcida e muito longe das atuações que teve no passado.

– Eu não me abato quando sou criticado e não me iludo quando recebo elogios. Vou continuar trabalhando focado, com humildade. As coisas vão acontecer naturalmente – disse











Corinthiano Vagner Love espera chance neste domingo
Atacante do Corinthians quer melhorar o ritmo de jogo e admite saudades de balançar as redes.
LANCEPRESS! - 06/03/2015 - 15:47
Love espera nova oportunidade com a camisa do Timão (Foto: Ale Cabral)

Na reserva do Corinthians, o atacante Vagner Love sonha com uma oportunidade de jogar domingo pelo Corinhians contra 5P, no jd leonor, pelo Campeonato Paulista. Ele foi titular e saiu no intervalo no duelo diante do Mogi Mirim, no último domingo, e ficou no banco e nem entrou na vitória do Corinthians por 1x0 sobre San Lorenzo (ARG), em Buenos Aires, pela Libertadores da América


- É um jogo que todo jogador quer estar em campo, é um clássico, a gente sabe da rivalidade. Quem o Tite perguntar se quer estar, todo mundo vai levantar a mão e estar à disposição dele - afirmou o atacante de 30 anos.

A tendência é que ele siga no banco. Além de poder manter Danilo como titular na função, o treinador alvinegro contará com as voltas de Emerson Sheik e Guerrero.


Contra o Mogi, quando foi titular ao lado de Guerrero, Love mostrou-se abaixo fisicamente e acabou substituído. Ele já havia afirmado que se via com 80% das condições ideais e que os 20% restantes seriam adquiridos com ritmo de jogo. Por isso, espera ter mais chances.


- Esses 20% são alguns detalhes de entrosamento, ritmo de jogo. Mas com treinameno e entrosamento vamos adquirindo. Ritmo de jogo vai ser no decorrer dos jogos, para pegar o ritmo o quanto antes, para melhorar a parte física, técnica e fazer o que a comissão técnica espera - analisou.







Corinthiano Guerrero: troféu de melhor jogador da Florida Cup exposto no Memorial
Camisa 9 fez dois gols na competição, todos eles em cima do Bayer Leverkusen (ALE)


LANCEPRESS! - 06/03/2015 - 15:05


Guerrero foi o nome do Corinthians na Florida Cup (Foto: Divulgação)

A pedido da torcida alvinegra nas redes sociais, o Memorial do Corinthians resolveu colocar em exposição a partir desta sexta-feira o troféu do Mickey Mouse, taça recebida pelo atacante Guerrero como melhor jogador da Florida Cup, competição amistosa realizada no início deste ano.

Na Florida Cup, o Timão perdeu na estreia para o Colônia (ALE), por 1 a 0, mas, no jogo seguinte, venceu por 2 a 1 o Bayer Leverkusen (ALE), com dois gols do camisa 9 peruano. O Fluminense também participou do torneio internacional.

Além do troféu do Mickey Mouse, o departamento cultural do Timão trará mais uma novidade no fim de semana. Domingo, no Dia Internacional da Mulher, as torcedoras corintianas terão entrada franca ao Memorial do Corinthians, que fica no Parque São Jorge.


























Troféu de Melhor Jogador da Florida Cup ficará exposto temporariamente no Memorial do Timão
Guerrero foi eleito melhor jogador da competição e, a pedido dos torcedores alvinegros, emprestou o troféu

15h10 06/03/2015 - CulturalAgência Corinthians



© DivulgaçãoO troféu
ficará temporariamente no Memorial do Timão


O Memorial do Corinthians ganhou, nesta sexta-feira (06), uma nova atração. A taça do Mickey Mouse, referente à eleição do melhor jogador da Florida Cup, ficará exposta no local a pedido dos torcedores alvinegros. Com boa participação no torneio, Guerrero foi o escolhido e cedeu temporariamente o troféu para a visita da Fiel.

A outra novidade do Memorial fica por conta de uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será celebrado neste domingo (08). Na data, as torcedoras corinthianas que comparecerem ao espaço terão entrada franca.

Serviço:

Memorial do Corinthians

De terça a sexta, das 10h às 17h; Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

Valores:

· De terça a sexta-feira: R$ 10, 00 (inteira) e R$ 5, 00 (meia);

· Sábados, domingos e feriados: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).


Crianças com até cinco anos e sócios em dia: Grátis.

Estudantes, aposentados e pessoas acima de 65 anos com documento em mãos pagam meia entrada.




















Há 21 anos, Corinthians e 5P fizeram partida eletrizante pelo estadual Timão buscou o empate mesmo com dois expulsos

10h 06/03/2015 - EspeciaisAgência Corinthians
© Arquivo PlacarTup
ãzinho fez o segundo gol na partida; em 1990, o ídolo fez o gol que garantiu o título nacional sobre o rival


Neste domingo (08), o Corinthians visita o São Paulo no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, no 308º Majestoso de uma longa história de confrontos. Há exatos 21 anos, em 06 de março de 1994, os clubes fizeram um clássico emocionante, e é essa a partida que o Corinthians.com.br (em parceria com a Placar, caso eles mandem foto) relembra nesta sexta-feira (06).

Também no Morumbi, as equipes jogavam pelo estadual daquele ano. Após início morno,5P faria dois gols em cinco minutos. Aos 36, Palhinha abriu o placar e, aos 41, Leonardo aumentou para o rival.

Mesmo com a expulsão do lateral esquerdo Elias, o Corinthians melhorou na segunda etapa e passou a levar perigo ao gol de Zetti. Aos 20 minutos, Gralak bateu falta com força no ângulo direito e diminuiu a diferença. O autor do gol ainda seria expulso quando o jogo estava 2 a 1.

Aos 33, o então jovem Marcelinho Carioca recebeu a bola pelo lado direito do gramado e cruzou rasteiro para Tupãzinho, que só precisou empurrar para o fundo da rede para igualar o placar. Com muita raça, com dois a menos e contra um time que era considerado um dos melhores do país na época, o Corinthians arrancou o empate.








apita Corinthians x5P pelo Paulistão Itaipava Série-A1
06/03/15 - 15h00 - FutebolAgência Corinthians

Neste domingo (08), o Corinthians enfrenta 5P, fora de casa, pela 8ª rodada do Paulistão Itaipava Série-A1, no segundo Majestoso de 2015. O árbitro da partida será Leandro Bizzio Marinho.

O paulista será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro. A última vez que Leandro trabalhou em uma partida do Timão, foi pelo Brasileirão 2014, na vitória por 3 a 0 em cima do Sport, na Arena Corinthians.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli

Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro

Quarto Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima










Corinthians assume o posto de 14º maior clube do mundo no Facebook
Maior das américas no Facebook e Twitter
13h30 06/03/2015 - Redes SociaisAgência Corinthians

© Divulgação
Timão tem mais de 10,5 milhões de seguidores no Facebook


A Fiel segue mostrando a sua força também nas redes sociais. Clube de futebol com maior popularidade no Facebook (10,5 milhões de fãs) e no Twitter (2,8 milhões de seguidores) das Américas, o Corinthians agora é o 14º time de futebol do mundo com maior números de seguidores no Facebook.
Recentemente o Timão fez barulho nas redes sociais. Na vitória do Corinthians por 2x0 sobre 5P , na estreia da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, as redes sociais do Corinthians atingiram de forma 100% orgânica quase 38 milhões de pessoas em apenas um dia.

Corinthians - 10,5 milhões






Petros vê adversários preocupados com o Timão: “Estão vendo que está começando a dar liga”
Meia do Timão entrou em campo no triunfo por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na última quarta-feira (04)
13h 06/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Petros comemora com Elias o gol do Timão em vitória sobre o San Lorenzo


Na chegada do Corinthians ao Brasil após o triunfo sobre o San Lorenzo, na última quarta-feira (04), pela Copa Bridgestone Libertadores, o meia Petros comentou a sequência de vitórias e elogiou o grupo: “Estamos mostrando que somos uma equipe que sabe aonde quer chegar”.

As boas apresentações do Alvinegro logo no início da temporada deram confiança para a torcida e elenco alvinegro. Segundo Petros, a fase é motivo de preocupação para os rivais do Corinthians: “Estão com ainda mais preocupação em relação à gente, porque estão vendo que está começando a dar liga. E isso pode deixar as coisas difíceis para eles (os adversários)”.

Neste domingo (08), o Timão volta a campo pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, às 16h, no clássico contra 5P, fora de casa










Cristian destaca boa fase do Corinthians: “Estamos no caminho certo”
Volante, que retornou ao Corinthians em 2015, elogiou o elenco e o técnico Tite; Timão está invicto há 12 jogos
12h 06/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Cristian entrou em campo na Argentina, na vitória por 1 a 0 do Timão sobre o San Lorenzo


Após o triunfo sobre o San Lorenzo na Argentina, o elenco do Corinthians chegou ao Brasil na última quinta-feira (05). Após o desembarque no aeroporto de Guarulhos, o volante Cristian elogiou o grupo e comemorou a sequência positiva do Timão.

“Entramos sempre para lutar pelo título. O Tite está mostrando a cara do Corinthians e deixou claro que precisamos competir. Sabemos que derrotas e vitórias são do futebol. Um dia vamos acabar perdendo. Mas vão ter de suar bastante para ganhar de nós. Estamos no caminho certo”, declarou o camisa 16.

A vitória alvinegra na Argentina – primeira na história da competição - também foi assunto comentado pelo volante: “Jogos assim são gostosos. É diferente, o peso é grande. Nossa equipe está preparada para o que der e vier. Provamos que o grupo é muito bom e forte. O San Lorenzo é um time que chega firme. Tínhamos de igualar”, disse Cristian, que finalizou projetando mais bons resultados: “Esperamos ficar por muito tempo nesse bom caminho”.








Comunicado sobre a Arena Corinthians aos sócios do Timão
O clube solicita que os associados regularizem seus cadastros para usufruírem de benefícios exclusivos no futuro projeto de PSL do estádio alvinegro13h 06/03/2015 - Arena CorinthiansAgência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista faz um chamado a todos os associados. Por conta do lançamento do projeto do PSL (Personal Seat License ou, em português, Direito Pessoal de Uso de Assento) na Arena Corinthians, que acontecerá em breve, o clube do Parque São Jorge solicita aos sócios que regularizem seus cadastros junto à secretaria.

O associado pode atualizar seu cadastro de duas maneiras: pela internet, clicando aqui, ou pessoalmente na secretaria do clube, no Parque São Jorge, de terça à sexta, das 9h às 20h.

Quando o PSL for lançado, associados com o cadastro regularizado e adimplentes poderão usufruir de benefícios exclusivos no novo projeto. Também solicitamos a gentileza de comunicar parentes e amigos sócios do Corinthians para que façam o mesmo, para que todos possam ter os mesmos benefícios no novo setor da casa alvinegra.

O Corinthians continua cadastrando os proprietários de cadeiras cativas do Parque São Jorge através deste link (clique aqui) para também usufruírem de benefícios exclusivos no lançamento das cadeiras PSL.









Equipe mais testada em 2015, Timão já supera quatro desafios
Mata-mata de Libertadores logo de cara, clássicos, duelo com o atual campeão sul-americano fora... Corinthians foi o mais desafiado e correspondeu!

Bruno Andrade e Rodrigo Vessoni - 06/03/2015 - 07:05


Corinthians passou por todos os obstáculos até agora (Foto: Miguel Schincariol / LANCE!Press)

Os elogios ao Corinthians neste início de temporada não estão relacionados apenas aos resultados obtidos por Tite e seus comandados. Tudo que vem sendo falado também está relacionado ao tamanho dos desafios que se apresentaram nos dois primeiros meses de 2015. Todos vencidos.

Não é exagero dizer que o Timão foi o time mais testado do Brasil até agora nesta temporada. Em pouco mais de um mês, a equipe encarou um mata-mata de Libertadores, enfrentou os dois maiores rivais e, de quebra, ainda teve de duelar com o atual campeão sul-americano fora de casa. Os desafios se apresentaram e, para a surpresa do próprio treinador alvinegro, acabaram sendo ultrapassados com brilho, bom futebol e ótimos números.

O primeiro deles foi o Once Caldas. Encarar os colombianos na primeira fase da Libertadores era também encarar o fantasma de um novo Tolima, isso sem falar na cobrança da própria diretoria, ansiosa pela fase de grupos para obter rendas altas para pagar o novo estádio do clube.

E foi um baile. Mesmo sendo um dos primeiros jogos da temporada, o Timão goleou na Arena, por 4 a 0, e apenas cumpriu tabela em Manizales. Primeiro desafio, primeiro triunfo. Em meio aos dois jogos contra os colombianos, pegou o Palmeiras em seu novo estádio. Mesmo com uma equipe recheada de reservas, o Corinthians venceu o primeiro Dérbi na casa adversaria Sem dúvida, um triunfo que entrará para a história desses rivais.

Na sequência, já pela fase de grupos da Libertadores, Corinthians 2x0 5P. Além da tradicional rivalidade entre os dois clubes, o fato de ser o primeiro confronto entre eles no torneio sul-americano deixou aqueles 90 minutos ainda mais importantes. E nova vitória, por 2 a 0, sem dar chances ao adversário, que não conseguiu chutar uma bola sequer...



FOTOS: Corinthians já venceu quatro desafios em 2015








4º Corinthians (Brasil) é avaliado em R$ 142,2 milhões (foto: ari ferreira)




Na sequência, em meio a problemas físicos e de lesões de alguns importantes jogadores, como Fábio Santos e Bruno Henrique, e da suspensão de Guerrero, o Timão foi até a Argentina encarar o atual campeão da Libertadores. Mesmo sem jogar o futebol de outras partidas, foi efetivo e soube matar o jogo quando necessário. Mais um desafio concluído. Em 2015, testado e aprovado!

TESTADO ATÉ NA PRÉ-TEMPORADA

Esses testes mais fortes do Corinthians começaram antes mesmo do primeiro jogo oficial de 2015. Na pré-temporada, a equipe de Tite viajou até os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, torneio que reuniu dois clubes alemães e o Fluminense. Os jogos contra Colônia e Bayer Leverkusen, segundo os próprios atletas e o técnico Tite, deram uma boa noção dos estágios físico, técnico e tático da equipe durante os treinamentos. Na derrota para o Colônia, por 1 a 0, um time em cada tempo. Na vitória por 2 a 1 sobre o Leverkusen, melhora em tudo.








Após gol da vitória e convocação para a Seleção, Elias celebra: “Dois dias perfeitos”
Volante fez o quarto gol na Copa Bridgestone Libertadores sobre o San Lorenzo (ARG) e no dia seguinte foi chamado pelo técnico Dunga para representar o país
11h 06/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Camisa 7 fez o gol que garantiu a vitória alvinegra na Argentina


Na última quarta-feira (04), o volante Elias fez o gol que garantiu mais três pontos para o Corinthians na Copa Bridgestone Libertadores, na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo (ARG), fora de casa. No dia seguinte, ainda na Argentina, o camisa 7 recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira, que enfrenta França e Chile em amistosos, nos próximos dias 26 e 29 de março, respectivamente.

“São dois dias perfeitos, só tenho a agradecer todo o grupo, a comissão técnica e a diretoria, que me ajudaram e continuam me ajudando bastante. Vou representá-los na Seleção”, comemorou o volante, em entrevista ao Arena SporTV, na última quinta-feira (05).

Elias começou 2015 com tudo. Autor de quatro gols – todos na Copa Bridgestone Libertadores -, o camisa 7 vem sendo decisivo para a boa fase do Timão. “O ano passado foi de dificuldades, já contei minha história e não vou ficar repetindo, mas eu sabia que esse ano seria diferente, começando com a equipe na pré-temporada”, declarou o volante, antes de projetar a sequência do momento alvinegro: “No ano passado não deixei que isso me abatesse e neste ano não vou deixar que isso me iluda. Sei que tenho de melhorar em muitas coisas. Eu e a equipe vamos crescer mais ainda”.







5P x Corinthians: Informação sobre a venda de isgressos
O Corinthians enfrenta 5P neste domingo (08), fora de casa
10h20 06/03/2015 - IngressosAgência Corinthians


Por conta da pouca quantidade de ingressos disponibilizados para a torcida do Corinthians, a venda das entradas para o jogo deste domingo (08), contra o São Paulo, no Morumbi, será feita aos associados do programa Fiel Torcedor mais assíduos das categorias Minha Torcida, Minha Vida, Minha História e Meu Amor.

O Majestoso é válido pela oitava rodada do Paulistão Itaipava 2015 - Série A-1 e acontecerá a partir das 16h.








CORINTHIANS TREINA HOJE
06/03 - Sexta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava