6 de mar. de 2015

CORINTHIANS 05/03/2015
















05/03/2015 21h45min14)

Corinthianos estranham presença de torcedores do San Lorenzo em estádio, pois estavam punidos
Marcos Guedes

Os jogadores do Corinthians não sentiram a pressão da torcida, mas chegaram a ouvir gritos no estádio Nuevo Gasómetro, na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo. De volta ao Brasil, eles relataram o estranhamento com a situação, já que punição da Conmebol ao time argentino previa portões fechados.

“Dava para ouvir, porque o estádio estava vazio. Eram mais ou menos 50 torcedores. A gente não sabe se era família ou o quê, mas, por exemplo, na hora em que tinha uma dividida mais forte, eles reclamavam como nossa torcida reclama. Era perceptível isso”, afirmou o meio-campista Petros.

“A gente estava preocupado com o jogo, mas, como o estádio estava vazio, dava para notar algumas pessoas ali na parte da numerada. Não sei se eram diretores do clube”, disse o lateral direito Fagner, feliz porque não houve gol para os torcedores gritarem. “Não. Graças a Deus, não.”
Fernando Dantas/Gazeta Press


O lateral Fagner se divertiu com o fato de que os torcedores argentinos não tiveram gol para gritarA situação já havia incomodado dirigentes alvinegros em Buenos Aires. Eles apontaram a presença de várias pessoas na área destinada à delegação do San Lorenzo. Houve gritos também na área de imprensa, respondidos pelos cartolas brasileiros em tom de provocação.



A diretoria de futebol do Corinthians deverá comunicar a Conmebol sobre o ocorrido. Os dirigentes recordaram que, em 2013, quando recebeu punição semelhante em jogo contra o Millonarios, o clube do Parque São Jorge só permitiu a entrada de quatro torcedores munidos de liminares.









05/03/2015 21h42min51)

Dor no tornozelo diminui, mas ainda incomoda corinthiano Renato Augusto
Marcos Guedes

A delegação do Corinthians desembarcou no aeroporto de Cumbica no início da noite de quinta-feira. De volta da vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, em Buenos Aires, os jogadores celebraram a ótima posição em que o time se colocou no Grupo 2 da Copa Libertadores, com 100% de aproveitamento.

Renato Augusto voltou com marcas da batalha, uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida em dura entrada de Buffarini. O meio-campista se arrastou até o fim do primeiro tempo em campo, mas acabou sendo substituído e dificilmente será utilizado por Tite no clássico de domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

“Ontem, estava bem difícil mesmo. Ainda tentei ficar até o intervalo para ver se dava para fazer alguma coisa. Diminuiu um pouco, mas ainda está doendo”, comentou o camisa 8. “Vamos ver como serão os próximos dias e acompanhar os resultados dos exames.”
Fernando Dantas/Gazeta Press


Substituído na Argentina, Renato Augusto ainda reclamava de dor na volta do Corinthians a São PauloA situação de Stiven Mendoza é ainda mais complicada. O atacante colombiano sofreu uma lesão muscular na virilha direita em uma arrancada no confronto com o San Lorenzo e é desfalque certo no Majestoso.

A expectativa do técnico Tite é que Emerson esteja à disposição. Foi justamente no lugar do Sheik, que luta contra uma inflamação no joelho direito e uma polêmica sobre atraso em treinos, que Mendoza atuou na Argentina. Guerrero, que cumpriu suspensão, voltou do Peru e será escalado no clássico.













05/03/2015 21h49min38)

Feliz com boa fase no Corinthians e nova convocação, Elias aponta méritos também de ex técnico, Mano
Marcos Guedes
Eram Felipe e Petros que caminhavam pelo portão de desembarque do aeroporto de Guarulhos, mas já havia torcedores gritando: “Você joga muito, Elias”. Foi um pequeno retrato da fase do meio-campista, que voltou da Argentina satisfeito com o que viveu por lá nesta semana.

O camisa 7 foi o melhor em campo e marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o San Lorenzo, na noite de quarta-feira, no Nuevo Gasómetro. Na manhã de quinta, acordou em Buenos Aires e recebeu nova convocação da Seleção Brasileira. Parte do crédito foi dado a Mano Menezes, técnico alvinegro até dezembro.

“É mérito de todo o mundo. Às vezes, as pessoas falam do Tite e se esquecem do Mano. Quem sofreu com a reformulação foi ele. Às vezes, a imprensa menospreza o trabalho dele”, afirmou o volante. “Acho que é melhor parar de falar de Elias do ano passado e Elias deste ano. Não pode menosprezar os profissionais que passam pelo clube.”
Fernando Dantas/Gazeta Press


Decisivo na Argentina, Elias foi o mais assediado jogador do Corinthians no retorno a São PauloO jogador vem mostrando alguma irritação sempre que seu ótimo desempenho de 2015 é comparado às suas decepcionantes atuações de 2014, sob comando de Mano. Mesmo tendo impressionantes três meses desde a chegada, em abril, até a primeira partida oficial, em julho, ele culpa a falta de uma pré-temporada pelo mau futebol da última temporada.



Seja qual for a explicação, o time reformulado por Mano tem atuado bem melhor nas mãos de Tite neste início de ano. Com um óbvio crescimento de Elias, o Corinthians só perdeu o amistoso de abertura da pré-temporada, contra o Colônia, caminhando tranquilamente até aqui no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores.

“A melhor fase ainda está por vir. Com o treinador que a gente tem, nunca vai ser a melhor fase. Eu estou vivendo um momento muito bom, mas quero continuar melhorando. A gente sempre vai buscar melhorar. Temos muita coisa para conquistar”, concluiu o volante.






5/3/2015 20h06
Dor no tornozelo diminui, mas ainda incomoda corinthiano Renato Augusto
Meia sofreu lesão na vitória do Corinthians por 1x0, fora de casa, sobre o San Lorenzo, na última quarta-feira, e teve que ser substituído no fim do primeiro tempo

Renato Augusto sofreu pancada no tornozelo esquerdo e fi substituído no intervalo da vitória do Corinthians sobre o San Lorenzo (Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


A delegação do Corinthians desembarcou no aeroporto de Cumbica no início da noite de quinta-feira. De volta da vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, em Buenos Aires, os jogadores celebraram a ótima posição em que o time se colocou no Grupo 2 da Copa Libertadores da América, com 100% de aproveitamento.

Renato Augusto voltou com marcas da batalha, uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida em dura entrada de Buffarini. O meio-campista se arrastou até o fim do primeiro tempo em campo, mas acabou sendo substituído e dificilmente será utilizado por Tite no clássico de domingo, em que o Corinthians visita 5P, pelo Campeonato Paulista.
“Ontem, estava bem difícil mesmo. Ainda tentei ficar até o intervalo para ver se dava para fazer alguma coisa. Diminuiu um pouco, mas ainda está doendo”, comentou o camisa 8. “Vamos ver como serão os próximos dias e acompanhar os resultados dos exames.”

A situação de Stiven Mendoza é ainda mais complicada. O atacante colombiano sofreu uma lesão muscular na virilha direita em uma arrancada na vitória de ontem e é desfalque certo no Majestoso.

A expectativa do técnico Tite é que Emerson esteja à disposição. Foi justamente no lugar do Emerson, que luta contra uma inflamação no joelho direito, que Mendoza atuou na Argentina. Guerrero, que cumpriu suspensão, voltou do Peru e será escalado no clássico.








05/03/2015 20h46min03)

Antes de majestoso, corinthiano Cristian fala em "saudade"
Marcos Guedes


Famoso pela comemoração provocativa em uma marcante vitória do Corinthians sobre 5P em 2009, Cristian vive a expectativa de voltar a enfrentar o time do Morumbi. Em nova passagem pelo clube do Parque São Jorge, ele se colocou à disposição de Tite para o clássico de domingo.

“Dá saudade, né? Jogos assim são gostosos de jogar”, afirmou o volante, que não participou do triunfo alvinegro sobre o São Paulo há duas semanas, pela Copa Libertadores da América. Agora, em melhor forma e sem a concorrência do contundido Bruno Henrique, tem atuado mais.

Cristian esteve em campo, por exemplo, na vitória sobre o San Lorenzo, na última quarta-feira. Depois de ter participado da classificação do Corinthians à Copa Libertadores da América de 2010, ele finalmente defendeu o time preto e branco na principal competição sul-americana.

“É gostoso, né, jogar essa competição. Eu não tive a oportunidade de jogar com a camisa do Corinthians. É diferente. A gente sabe que o peso é muito grande, mas a equipe está preparada para o que der e vier. A gente provou isso na Argentina, mostrou que o grupo é muito forte”, comentou.

O triunfo em Buenos Aires deixou o volante confiante de que a formação do Parque São Jorge trilha o caminho certo na direção das conquistas. “O Tite já deixou bem claro que é preciso competir, e a gente tem feito isso. Para ganhar do Corinthians, vai ter que suar e jogar melhor do que a gente”, concluiu.
Fernando Dantas/Gazeta Press


Carrasco no Paulista de 2009, Cristian enfrentará 5P pela primeira vez em volta ao Corinthians



5/3/2015 21h04 
Volante corinthiano Cristian fala em "saudade" de clássicos
Volante ão participou do triunfo do Corinthians por 2x0 sobre 5P , há duas semanas, mas se colocou à disposição de Tite para o clássico de domingo

''Dá saudade, né? Jogos assim são gostosos de jogar'', afirmou corinthiano Cristian(Agência Corinthians/Daniel Augusto Jr.)

Famoso pela comemoração provocativa em uma marcante vitória do Corinthians sobre 5P em 2009, Cristian vive a expectativa de voltar a enfrentá-las Em nova passagem pelo clube do Parque São Jorge, ele se colocou à disposição de Tite para o clássico de domingo.

“Dá saudade, né? Jogos assim são gostosos de jogar”, afirmou o volante, que não participou do triunfo do Corinthians por 2x0 sobre 5P há duas semanas, pela Copa Libertadores da América. Agora, em melhor forma e sem a concorrência do contundido Bruno Henrique, tem atuado mais.

Cristian esteve em campo, por exemplo, na vitória do Corinthians por 1x0, fora de casa, sobre o San Lorenzo, na última quarta-feira. Depois de ter participado da classificação do Corinthians à Copa Libertadores de 2010, ele finalmente defendeu o time preto e branco na principal competição sul-americana.

“É gostoso, né, jogar essa competição. Eu não tive a oportunidade de jogar com a camisa do Corinthians. É diferente. A gente sabe que o peso é muito grande, mas a equipe está preparada para o que der e vier. A gente provou isso na Argentina, mostrou que o grupo é muito forte”, comentou.

O triunfo em Buenos Aires deixou o volante confiante de que a formação do Parque São Jorge trilha o caminho certo na direção das conquistas. “O Tite já deixou bem claro que é preciso competir, e a gente tem feito isso. Para ganhar do Corinthians, vai ter que suar e jogar melhor do que a gente”, concluiu.









arenacorinthians
Há 4 horas
Novidade na Arena Corinthians! No fim da tarde de hoje, foi instalado o símbolo do Timão na fachada norte do prédio principal. É possível vê-lo da Radial Leste. E ainda terão mais por todo o estádio! #ArenaCorinthians #VaiCorinthians #Corinthians #Timão #Alvinegro #Fiel #Itaquera #RadialLeste










Tite diz que lesões preocupam para sequência do Corinthians
05/03/15 às 11:24 Folh

 - Depois de Renato Augusto e Mendoza saírem machucados de campo durante a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, pela Libertadores da América 2015, o técnico Tite expressou sua preocupação com a sequência de lesões na equipe.

 Além dos dois, que segundo a assessoria de imprensa não se lesionaram gravemente nesta quarta-feira (4), Fabio Santos, Guerrero e Felipe também estão afastados. "Estamos saindo com meio time machucado para domingo, pelo Paulista]. Não é fácil", afirmou o treinador citando o jogo pelo Campeonato Paulista, entre 5P x Corinthians.

 "Se eu perder muitas engrenagens, daqui a pouco o time não funciona. É diferente de perder uma peça. Com isso eu também tenho que ter cuidado." Embora ressentido, Tite elogiou o poder de superação do elenco. 

O Corinthians está invicto na temporada e lidera o Grupo 2 da Libertadores, com seis pontos. "Um time desfalcado deFabio Santos, Guerrero, Emerson, Felipe, e no meio do jogo Renato Augusto, perde 50% do seu grupo. Mas ainda assim conseguir manter um padrão é muito raro. Merecem meu elogio neste aspecto", disse. O técnico disse que preferiu manter Renato Augusto em campo mesmo após o meia sentir fortes dores contra o San Lorenzo. "Fizemos uma 'botinha', porque ele quis ficar e eu também. Ele precisa de continuidade", contou. O Corinthians volta a campo pela Libertadores da América no próximo dia 17, contra o Danubio, no Uruguai.




MEIA CORINTHIANO MATHEUS PEREIRA PARTICIPOU POR 78 MINUOS DE ESTRÉIA E VITÓRIA DA SELEÇAO BRASILEIRA SUB 17 NO SUL AMERICANO POR 3X2 SOBRE A COLOMBIA














05/03/2015 20h22 - Atualizado em 05/03/2015 20h22

Corinthians chega a capital paulista e Cristian exalta fase invicta do Timão: "Vão ter de suar para ganhar de nós"
Volante celebra momento do Corinthians, líder do Grupo 2 da Libertadores da América após bater San Lorenzo. Equipe dirigida por Tite soma dez partidas invicto em 2015


Por Carlos Augusto Ferrari
Cristian entrou no time durante no intervalo do jogo na Argentina (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
O Corinthians continua invicto no torneio sul-americano e no Campeonato Paulista. Na volta ao Brasil após a vitória sobre o San Lorenzo, em Buenos Aires, o volante Cristian destacou o momento vivido pelo Timão.


– Entramos sempre para lutar pelo título. O Tite está mostrando a cara do Corinthians e deixou claro que precisamos competir. Sabemos que derrotas e vitórias são do futebol. Um dia vai acontecer (de perder). Mas vão ter de suar bastante para ganhar de nós. Estamos no caminho certo – afirmou o marcador, nesta quinta, no desembarque do time no aeroporto de Guarulhos.


O Corinthians começou o ano atormentado pela possibilidade de ser eliminado antes da fase de grupos na Libertadores. No entanto, surpreendeu até mesmo ao técnico Tite com bom entrosamento e um rendimento acima do esperado. Após passar pelo Once Caldas, o Timão venceu 5P (2 a 0) e o San Lorenzo (1 a 0), alcançando a liderança isolada do Grupo 2 do torneio.


– Jogos assim são gostosos. É diferente, o peso é grande. Nossa equipe está preparada para o que der e vier. Provamos que o grupo é muito bom e forte. O San Lorenzo é um time que chega firme. Tínhamos de igualar – ressaltou.


A equipe dirigida por Tite ainda não perdeu em 2015. Em dez partidas oficiais, são oito vitórias e dois empates. Neste domingo, o Timão joga x 5P, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.


– Esperamos ficar por muito tempo nesse bom caminho – projetou Cristian.













Com dores, Renato Augusto deve ser desfalque do Timão no Majestoso
Meia do Corinthians sofreu entrada dura na partida contra o San Lorenzo e relatou incômodo no tornozelo esquerdo ao desembarcar na capital paulista corinthiana, na noite desta quinta-feira



LANCEPRESS! - 05/03/2015 - 19:57

Na chegada a capital paulista corinthiana, após voo de Buenos Aires (ARG), o meia Renato Augusto relatou ainda sentir dores no tornozelo esquerdo e dificilmente terá condições de atuar pelo Corinthians no clássico contra 5P, neste domingo, no Morumbi, pelo Paulistão.


O camisa 8 alvinegro afirmou que vai ao hospital ainda na noite desta quinta realizar um exame de imagem para saber a gravidade da lesão.

- Está um pouco melhor, mas ainda assim está incomodando bastante. Ainda sinto um pouco de dor, está melhor do que ontem (quarta), mas estou indo ao hospital fazer exame. Mas acho que não será nada grave - disse o jogador, no desembarque da equipe, em Guarulhos.


Na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o San Lorenzo (ARG), nesta quarta, pela Libertadores, o meia sofreu uma entrada criminosa do lateral-direito Buffarini e não resistiu. Ele acabou substituído no intervalo pelo volante Cristian.


- Tentei segurar até o intevalo, mas estava doendo muito. Se continuasse no jogo, ia acabar mais atrapalhando do que ajudando - analisou.

Baixa e reforços


Outro que saiu lesionado foi o atacante Mendoza. O colombiano sentiu o adutor da coxa esquerda e também não deve ter condições de atuar no Majestoso deste domingo. Com problema muscular, o jogador é o que mais preocupa o departamento médico.


Por outro lado, o técnico Tite deve ganhar o reforço dos atacantes Emerson Sheik e  Guerrero, que treinaram nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava e têm condições físicas de reforçar o elenco. Cabe ao comandante decidir se vai aproveitá-los.














Corinthiano Elias divide méritos de convocação
Volante do Corinthians foi convocado para dois amistosos do Brasil

LANCEPRESS! - 05/03/2015 - 20:35

Elias decidiu o duelo contra o San Lorenzo, pela Libertadores (Foto: AFP)

Convocado para os amistosos do Brasil contra França e Chile, o volante do Corinthians Elias acredita que ainda não vive sua melhor fase na temporada. Lembrado por Dunga novamente, o camisa 7 do Timão fez quatro gols nas quatro partidas da equipe pela Libertadores de 2015. Graças ao técnico Tite, acredita que pode crescer mais.


- A melhor fase ainda está por vir. Com o treinador que a gente tem, nunca vai ser a melhor fase. A gente sempre vai buscar melhorar. Eu, especialmente, estou vivendo um momento muito bom, mas quero continuar melhorando com a equipe e com o treinador. A gente tem muita coisa a conquistar - disse o jogador, na noite desta quinta-feira, na chegada do Corinthians a capital paulita corinthiana vindo de Buenos Aires (ARG), após ter feito o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, nesta quarta, pela Libertadores da América.

No ano passado, foram apenas cinco gols em 31 jogos. Mas ele rechaça creditar sua evolução unicamente ao esquema tático de Tite, saindo em defesa do antigo treinador, Mano Menezes. Vale lembrar que Elias viveu grande fase com Mano no Corinthians 2008/2009 e também chegou a ser convocado para a Seleção comandada pelo treinador.


- (A convocação é) Mérito de todo mundo. Às vezes, as pessoas falam do Tite e esquecem do Mano. Quem sofreu com a reformulação foi ele. Às vezes, vocês da imprensa menosprezam o trabalho dele. O fato de não estar fazendo gol, isso muda muita coisa. Mas sempre me mantive focado. A maior dificuldade do ano passado foi não ter feito uma pré-temporada, ter chegado no meio do ano, isso influenciou bastante. Começando do zero, sabia do meu potencial, o que poderia fazer, sempre acreditei. Então, acho que é melhor parar de falar de Elias do ano passado e desse ano. Não pode menosprezar os profissionais que passam pelo clube - ressaltou.


O camisa 7 recebeu a notícia em Buenos Aires, horas antes de a delegação partir de volta. A alegria foi dividida com os companheiros, que tiveram os méritos divididos.


- Acordei cedo para ir com o pessoal que não jogou para o treinamento. A primeira pessoa que me deu os parabéns foi meu pai, uma pessoa que nunca desistiu de mim, sempre acreditou. Fiquei feliz, procurei compartilhar com meus companheiros. Sem eles, não tem Seleção, não tem gol, não tem nada. Tem de agradecer os companheiros, comissão técnica e diretoria, que vêm ajudando todos os jogadores da melhor maneira possível - afirmou o volante.













Ralf prefere bicampeão da Libertadores da América com Corinthians a título com a seleção
05/03/201518h59


Felipe Oliveira/Getty Images

O volante Ralf deu uma declaração curiosa antes do retorno da delegação do Corinthians da Argentina, após a vitória por 1x0 sobre o San Lorenzo, na última quarta-feira (04), pelo segundo jogo da Libertadores da América. Em entrevista ao site Pasión Libertadores, o atleta, um dos titulares da conquista do torneio em 2012, afirmou que preferiria ganhar a competição pela segunda vez a ser campeão da Copa América representando o Brasil.
"É difícil fazer essa análise de forma rápida, são duas competições maravilhosas que todos desejam ganhar, mas ficaria com a segunda Libertadores pelo Corinthians devido aos jogadores, o treinador e a enorme nação corintiana que nos apoia, que luta demais junto conosco em cada partida que defendemos esta camisa", avalia Ralf.

Ainda analisando o desempenho da equipe, Ralf ressaltou que a equipe atual assemelha-se a que conquistou o torneio de forma invicta em 2012 e diz que o grupo está focado em conquistar a competição pela segunda vez. "Com trabalho, encarando cada treinamento com a seriedade de sempre e nos motivando com a grande competência que temos. Os jogos são muito difíceis e temos que encarar cada um deles como se fosse o primeiro jogo."


O volante ainda comentou sobre a melhora apresentada pela equipe desde a volta do técnico Tite, que substitui Mano Menezes no cargo desde o início de 2015. "A verdade é que desde que ele chegou estamos muito bem. Ele já é de casa, sabe como é o Corinthians. Tite é um treinador vitorioso, que deu a primeira Libertadores ao clube e por isso a confiança nele é enorme, tanto por parte dos jogadores quanto dos dirigentes", conclui Ralf








.


MEIA CORINTHIANO MATHEUS PEREIRA EM CAMPO COM SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 17 PARA ESTRÉIA NO SUL AMERICANO DA CATEGORIA CONTRA A COLOMBIA

















Após gol em 
 vitória corinthiana , Elias festeja convocação: 'Dois dias perfeitos'


RADAR / LANCEPRESS! - 05/03/2015 - 18:02

Convocado para amistosos, Elias comemora o bom momento (Foto: Miguel Schincariol / LANCE!Press)

Autor do gol do Corinthians sobre o San Lonrenzo na última quarta-feira, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o volante Elias comemorou também a convocação para a Seleção Brasileira, feita pelo Dunga nesta quinta-feira.

- São dois dias perfeitos, só tenho a agradecer todo o grupo, a comissão técnica e diretoria que me ajudaram bastante. Vou representá-los na Seleção - disse ao programa Arena Sportv, ainda na Argentina, onde atuou contra o San Lorenzo.


Apesar do bom momento vivido, o jogador diz que não vai se deixar iludir pelo momento e da vontade de melhorar individual e coletivamente.

- O ano passado foi de dificuldades para mim, já contei toda a minha história e não vou ficar repetindo, mas esse ano eu sabia que ia ser diferente, começando com a equipe na pré-temporada. Estou tranquilo, no ano passado não deixei que isso me abatesse e nesse ano não vou deixar que isso me iluda. Sei que tenho de melhorar em muitas coisas, e com o tempo eu e a equipe vamos continuar crescendo - disse o volante.

Elias voltou ao Corinthians em agosto de 2014 por indicação do técnico Mano Menezes. Entretanto, só voltou a se destacar na equipe alvinegra em 2015, sob o comando de Tite. Com o gol diante do time argentino, chegou a quatro tentos na Libertadores, artilheiro do Alvinegro na competição.

O jogador é um dos 23 jogadores escolhidos por Dunga para os amistosos contra França e Chile, a serem realizados nos próximos dias 26 e 29 de março, respectivamente.





Timão acionará Conmebol para criticar 'penetras' no Nuevo Gasómetro
Punido, estádio fechou os portões durante o confronto entre San Lorenzo (ARG) e Corinthians, mas mesmo assim recebeu diversas pessoas não credenciadas
Bruno Andrade - 05/03/2015 - 16:43
Revoltada com a presença de "penetras" na vitória por 1 a 0 em cima do San Lorenzo (ARG), na última quarta-feira à noite, no Nuevo Gasómetro, que teve os portões fechados por conta de uma punição, o Corinthians já se movimenta acionar a Conmebol para reclamar do ocorrido.

Os dirigentes alvinegros que estavam no estádio, localizado no bairro Flores, em Buenos Aires, se mostraram incomodados ao notar diversas pessoas não credenciadas, muitas delas torcedores do El Ciclón, ainda durante o jogo válido pelo Grupo 2 da Copa Libertadores.


A reportagem do LANCE! flagrou pelo menos três pessoas torcendo e gritando a cada lance perigoso do time de casa, todas elas sentadas no setor destinado à imprensa. Os berros dos hermanos influenciaram a cúpula alvinegra a também gritar e apoiar os comandados de Tite. Apesar da troca de provocações e revolta por parte da direção do Timão, não houve registro de confusão.

A Conmebol puniu o San Lorenzo (ARG), atual campeão da Copa Libertadores, por causa de incidentes com sinalizadores na finalíssima do torneio sul-americano do ano passado, contra o Nacional (PAR). Sem a venda de ingressos para o duelo com o Corinthians, o El Ciclón deixou de arrecadar cerca de 5 milhões de pesos argentinos (R$ 1,6 milhão).




05/03/2015 15h54 - Atualizado em 05/03/2015 15h54
No Corithians, Mendoza, lesionado, está fora do clássico; Renato Augusto é dúvida
Colombiano sente fisgada durante vitória do Corinthians por 1x0 sobre San Lorenzo e é desfalque para a partida domingo diante 5P; meia depende de exames


Por Diego Ribeiro

Renato Augusto, no embarque do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

O atacante colombiano Stiven Mendoza está fora do clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. O jogador sentiu uma fisgada na virilha durante a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, quarta-feira, na Argentina.


Já o meia Renato Augusto passará por um exame ainda nesta quinta-feira para saber a gravidade da lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no mesmo jogo.


Durante o embarque de volta a São Paulo, no aeroporto de Buenos Aires, Renato Augusto, ainda mancando muito, disse estar se sentindo melhor.


– Ontem à noite eu estava mal, hoje já consigo caminhar. No intervalo, tentei fazer tratamento, colocar uma bota, mas estava mal. Mas acho que não é nada grave – afirmou o meia.
Mendoza se machucou durante o jogo contra o San Lorenzo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)









05 de Março de 2015, às 16h00min

Após duas vitórias, Jadson prega cautela contra lanterna na Libertadores da América
folha

PAULO ROBERTO CONDE

) - Após a vitória do Corinthians sobre o San Lorenzo por 1 a 0, fora de casa, o meia Jadson afirmou que a competitividade incentivada pelo técnico Tite é um grande trunfo corintiano. A equipe venceu os dois jogos na competição até agora -o primeiro triunfo foi contra o São Paulo.
"O Tite deixou claro desde o começo da temporada que todos têm condição de jogar. Os que entraram [contra o San Lorenzo] mantiveram a mesma pegada e a mesma forma defensiva. Isso é importante para o Corinthians ter uma cara", afirmou. "A equipe está de parabéns pela determinação pela vitória."

 Jadson disse que a sequência invicta na atual temporada deve ser vista com cautela.
"É só o começo da Libertadores, a gente ainda tem muito pela frente. É preciso manter os pés no chão e assim os resultados vão sair", opinou.
Ele repetiu o discurso quando falou do confronto com o próximo rival no torneio continental, o Danubio, em tese o time mais fraco do Grupo 2. O jogo será realizado no próximo dia 17.
"O Danubio perdeu dois jogos que fez até agora, mas precisa ser respeitado. E a melhor maneira de respeitá-los é jogar bem e mostrar nosso jogo. Sabemos o que fazer."





05/03/2015 17h33

Elias festeja "dois dias perfeitos" o Corinthians, mas não quer que bom momento o iluda
Volante marcou o gol da vitória do Corinthians contra o San Lorenzo, na Argentina, na quarta-feira, e um dos 23 jogadores convocados por Dunga para os amistosos contra França e Chile


Por SporTV.com





Herói do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o San Lorenzo, na Argentina, na noite de quarta-feira, Elias foi um dos 23 jogadores convocados por Dunga para os amistosos contra França e Chile, que serão realizados nos dias 26 e 29 de março, em Paris e Londres, respectivamente.


Na saída para o aeroporto junto do elenco alvinegro, que retorna ao Brasil nesta tarde, o volante conversou com o repórter Felipe Brisolla e destacou a sequência de boas notícias.


- São dois dias perfeitos, só tenho a agradecer todo o grupo, a comissão técnica e diretoria que me ajudaram bastante. Vou representá-los na Seleção - disse, no “Arena SporTV”.


De volta ao Corinthians em agosto do ano passado a pedido de Mano Menezes, o jogador só voltou a se destacar após a pré-temporada deste ano, já com Tite no comando. Na Taça Libertadores, marcou gol nos quatro jogos do Timão na competição.


- O ano passado foi de dificuldades para mim, já contei toda a minha história e não vou ficar repetindo, mas esse ano eu sabia que ia ser diferente, começando com a equipe na pré-temporada. Estou tranquilo, no ano passado não deixei que isso me abatesse e nesse ano não vou deixar que isso me iluda. Sei que tenho de melhorar em muitas coisas, e com o tempo eu e a equipe vamos continuar crescendo - destacou.


A convocação para os dois amistosos de março é a última relação do treinador antes de fazer a convocação da Copa América.

Elias comemora gol pelo Corinthians contra o San Lorenzo (Foto: Reuters)










Corinthians
Há 19 minutos
Enquanto a delegação Corinthiana retorna de Buenos Aires, o atacante Guerrero, além dos demais atletas que permaneceram no Brasil, treinou em dois períodos hoje


#Corinthians #Timão #Guerrero #Treino #Trabalho #CTDrJoaquimGrava #VaiCorinthians












Seguidores no Facebook
Pos. Clube Seguidores no Facebook
Corinthians 10.497.980









CORINTHIANS DOMINGO DEVE TER O QUE TIVER DE MELHOR. DÚVIDAS SÃO MENDOZA, FELIPE E RENATO AUGUSTO. FABIO SANTOS E BRUNO HENRIQUE SEGUEM FORA. GUERRERO VOLTA. PROVAVELMENTE EMERSON TAMBÉM DEVE VOLTAR. ESPECULAÇÃO DE CORINTHIANS PARA DOMINGO CONTRA MENINA5P CÁSSIO, FÁGNER, GIL, EDU DRACENA OU FELIPE E UENDEL, RALF, ELIAS, RENATO AUGUSTO OU CRISTIAN OU PETROS E JÁDSON, MENDOZA OU EMERSON OU DANILO E GUERRERO












Elias alcança Paulinho e fica atrás apenas de Biro-Biro em estatísticas da histõria do Corinthians
O jogador, de 29 anos, é o segundo na lista dos volantes que mais marcaram pelo Timão

Por: Redação PLACAR05/03/2015 às 13:38
Elias é o segundo volante com mais gols no Corinthians | Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Em 2015, Elias vem mostrando um lado artilheiro que surpreendeu a todos no Corinthians e o fez entrar em um ranking interessante.

Com o gol marcado na vitória do Timão sobre o San Lorenzo, o jogador de 29 anos alcançou Paulinho e agora é o segundo volante a marcar mais gols pela equipe, com 34. Ele está atrás apenas de Biro-Biro, que tem a impressionante marca de 75, por vãrias vezes atuar livre como meia-atacante.

Além disso, Elias tem números expressivos na Libertadores da América. Dois oito gols do Corinthians na competição, ele já marcou quatro. Outro detalhe é que o volante balançou as redes em todos os quatro jogos da competição sul-americana.

Veja abaixo o top-5 dos volantes que mais marcaram no Corinthians:

Top-5 volantes que mais marcaram no CorinthiansVolantes Gols Jogos
Biro-Biro 75 gols 589 jogos
Paulinho 34 gols 167 jogos
Elias 34 gols  195 jogos
Wilson Mano 34 gols 405 jogos
Dino Sani 32 gols 117 jogos




Fonte: PLACAR




CORINTHIANS FICARÁ SEM VOLANTE ELIAS POR 2 JOGOS, POR IR PARA SELEÇÃO BRASILEIRA

Elias (Corinthians) desfacará o time em
26/03 - Corinthians x Penapolense
29/03 - Bragantino x Corinthians











CORINTHIANS PROGRAMAÇÃO
05/03 - Quinta-feira
viajem de volta e Recuperação

06/03 - Sexta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

07/03 - Sábado
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

08/03 - Domingo
16h - 5P x Corinthians - Paulistão 

09/03 - Segunda-feira
10h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava



Arenacorinthians
Há 10 horas
Continua a montagem da estrutura que servirá como base para os telões da Arena Corinthians. No setor Norte, o trabalho está avançado, como mostram as imagens da instalação das peças. #ArenaCorinthians#Corinthians #VaiCorinthians #Timão #Alvinegro #Fiel#Itaquera








CORINTHIANS DEVE USAR O QUE TIVER DE MELHOR A DISPOSIÇÃO PARA JOGO DE DOMINGO X 5P
05 MAR2015
Ontem na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o San Lorenzo na noite de quarta-feira. Renato Augusto sofreu uma entrada dura no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído. Stiven Mendoza também teve de sair, com uma lesão muscular na virilha direita.


Renato Augusto saiu de campo com lesão e foi substituído por CristianFoto: Juan Mabromata / AFP

Os dois serão reavaliados quando se apresentarem no CT Joaquim Grava, mas as previsões não são otimistas, especialmente para Mendoza. O colombiano já vinha sentindo a dor muscular antes de uma arrancada que o fez sentir a fisgada e ir ao chão no Nuevo Gasómetro.

A expectativa de Tite é que atletas que não puderam atuar em Buenos Aires voltem a ficar à disposição. O zagueiro Felipe chegou a viajar, mas foi cortado por uma dor de ouvido que o impedia de fazer cabeceios. O atacante Emerson - substituído por Mendoza - estava em tratamento por causa de uma inflamação no joelho direito.


Tite vai ter que pensar para substiuir machucadosFoto: Juan Mabromata / AFP

Certo é que o centroavante Guerrero, suspenso do confronto com o San Lorenzo, estará à disposição para o Majestoso - desde que retorne do Peru, aonde foi na folga concedida pelo Corinthians. Já o lateral esquerdo Fábio Santos, que passou por artroscopia no joelho direito, segue fora.

Na montagem do Corinthians para domingo x 5P, fora de casa, o treinador alvinegro não terá de se preocupar com um jogo próximo da Libertadores da América. O time alvinegro só voltará a atuar na competição sul-americana daqui a duas semanas, em visita ao Danubio no Uruguai.














5/03/2015 08h41

Jadson elogia postura dos jogadores do Timão na marcação: "Importante"
Camisa 10 diz que o técnico Tite está conseguindo criar uma identidade dentro
do elenco e destaca dedicação do meia Danilo, que tem atuado como atacante


Por SporTV.com

Um dos destaques do Corinthians no início da temporada 2015, o meia Jadson não escondeu a satisfação com a vitória de 1 a 0 sobre o San Lorenzo, a segunda do Timão em dois jogos pela fase de grupos da Taça Libertadores. Após o triunfo de quarta-feira, na Argentina, o camisa 10 exaltou o bom rendimento da equipe e fez questão elogiar o empenho de todos na hora de ajudar na marcação. Contando com a fase preliminar do torneio, o clube do Parque São Jorge já disputou quatro jogos e sofreu apenas um gol (assista ao vídeo).


- A nossa equipe tem se doado bastante. Todos, desde o ataque, ajudam na marcação. O time tem feito uma marcação compactada, uma mentalidade que o Tite nos passou desde o início da temporada. Além do entrosamento, estamos criando uma identidade, algo muito importante.

Jadson lembrou que a sua característica em campo é mais ofensiva, mas que isso não é um fato que possa atrapalhar na ajuda ao setor defensivo. O meia usou como exemplo Danilo que tem atuado fora de posição, no ataque, e mesmo assim tem tido um bom rendimento.


- Está sendo tranquilo. Não existe problema em ajudar na marcação. Todos precisam ter uma parcela de colaboração e eu tenho dado a minha. Não é minha característica, mas eu tenho me doado bastante. Não só eu, nesta quarta o Danilo também, que estava jogando no ataque e tem ajudado. Ele conseguiu fazer um pivô legal lá na frente. Se continuar desta forma, o time ainda pode crescer muito e quem sabe conquistar alguns títulos nesse ano.


O Corinthians volta a jogar pela Libertadores no dia 17 de março, contra o Danubio-URU, no estádio Jardines del Hipodromo. O time comandado pelo técnico Tite lidera o Grupo 2, com seis pontos, seguido por São Paulo e San Lorenzo, com três cada.

Meia Jadson elogiou o sistema defensivo do Corinthians nesta temporada (Foto: Reprodução SporTV)

05/03/2015 09h50

Sem querer descanso, corinthiano zagueiro Gil se coloca à disposição para jogo do Corinthians, no domingo
Zagueiro destaca importância de estar sempre em campo, mas garante que decisão final será do técnico Tite. Jogador exalta atuação do Corinthians contra o San Lorenzo


Por SporTV.com




Invicto e líder no Grupo 2 da Libertadores da América, o Corinthians não terá muito tempo para comemorar a vitória de 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na Argentina. No próximo domingo, o Alvinegro enfrenta 5P, no campo adversário, no clássico paulista da 8ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar de o técnico Tite não ter confirmado se colocará força máxima, o zagueiro Gil já falou que quer entrar campo.


Em entrevista ao "SporTV News", o defensor afirmou que deseja sempre estar em campo, apesar de respeitar a decisão do comandante alvinegro. No clássico contra o Palmeiras, que terminou com vitória do time do Parque São Jorge, o treinador poupou alguns titulares pela sequência de jogos na Libertadores.


- A gente ainda não conversou sobre isso, mas eu quero jogar e estar sempre jogando. É muito importante, para mim, mas quem decide é o professor (Tite). O que ele decidir, nós vamos respeitar. Mas como eu disse, nós precisamos continuar jogando da mesma forma, já que estamos com uma sintonia muito boa.
Sobre o triunfo sobre o San Lorenzo, o zagueiro destacou que treinador preparou bem a equipe para o duelo em Buenos Aires. De acordo com o camisa 4, o Corinthians conseguiu jogar com tranquilidade, mesmo sabendo que os argentinos gostam de "truncar" o jogo.


- Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil e truncado. Mas o professor Tite nos preparou bem para continuar jogando futebol, mesmo sabendo que a equipe deles trunca o jogo. A nossa equipe conseguiu colocar a bola no chão e conseguiu rodar. É verdade que alguns jogadores saíram machucados, mas isso é fruto de jogo de Libertadores. Sabemos que sempre será muito difícil.


O Corinthians volta a jogar pela Libertadores no dia 17 de março, contra o Danubio-URU, no estádio Jardines del Hipodromo. O time comandado pelo técnico Tite lidera o Grupo 2, com seis pontos. Domingo, o adversário será 5PP, às 16h (de Brasília), fora de casa, pelo Campeonato Paulista.
Gil não quer saber de descanso e quer defender o Corinthians no próximo domingo (Foto: Reprodução SporTV)






Elias decide de novo e Timão vence San Lorenzo na Argentin Surpreendendo o San Lorenzo em Buenos Aires, o Corinthians acumula sua segunda vitória na fase de grupos da Copa Libertadores. Com seis pontos, lidera o ‘grupo da morte’,





CORINTHIANO VOLANTE ELIAS CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA E AMISTOSOS A 
Seleção Brasileira foi convocada para os amistosos com França (dia 26 de março, em Paris) e Chile (29 de março, em Londres)
A apresentação da Seleção está marcada para os dias 22 e 23, em Paris. Após a partida com os franceses, a delegação segue para a Inglaterra, onde enfrentará o Chile. 



Corinthians
Há 6 horas
@ticoelias é do Corinthians e também da Seleção!
Parabéns, Elias! O volante foi convocado para defender o Brasil nos amistosos contra França (26/03) e Chile (29/03). #Corinthians #Timão #Elias #Convocado#SeleçãoBrasileira #Parabéns #VaiCorinthians







05/03/2015 10h23

Após “recado”, Emerson Sheik deve reforçar Timão domingo
Atacante se comporta bem durante a semana e deve ter conversa nesta sexta para confirmar retorno ao time. Tite diz que não houve atraso


Por Diego Ribeiro

Emerson deve voltar a ser titular no domingo
(Foto: Ale Cabral / Agência Estado)

O “recado” dado pelo Corinthians após o atraso no treino de domingo passado já foi assimilado pelo atacante Emerson Sheik. Além de estar recuperado de uma inflamação no joelho direito, o jogador se comportou de maneira satisfatória durante a semana e deve ser reforço do Timão para enfrentar o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.


A ausência do atacante na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, serviu para o técnico Tite mostrar que não há privilégios no grupo corintiano, nem mesmo para quem é campeão da Taça Libertadores da América pelo clube. A atitude caiu bem entre o elenco.


Tite evitou falar sobre Sheik na entrevista coletiva após a vitória na Argentina. Lacônico, apenas disse uma frase:


– Não houve atraso. Vamos conversar com as pessoas sobre isso.


A diretoria, porém, confirmou que o atacante não chegou no horário para o treino de domingo. Na quarta-feira, dia do jogo, Sheik treinou no CT Joaquim Grava ao lado de quem não viajou a Buenos Aires.


Nesta sexta, todas as partes envolvidas devem ter uma conversa. Se Sheik cumprir a programação, ele voltará a figurar entre os relacionados do Corinthians após quatro partidas. Seu último jogo foi justamente na vitória do Corinthians sobre 5P, por 2x0, pela abertura da fase de grupos da Libertadores.









Corinthiano Elias duela em enquete de "pintura" da rodada de quarta-feira
Ele marcou um gol importante na vitória do Corinthians pela Taça Libertadores da América

E o que dizer do gol de Elias, que garantiu ao Corinthians a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela Taça Libertadores? O meia foi levando desde o meio-campo e ainda contou com a ajuda da sorte antes de soltar a bomba e superar Torrico. O Timão é líder isolado do Grupo 2, com seis pontos.

http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/enquete/qual-foi-o-gol-mais-bonito-quarta.html






















san lorenzo arg x CORINTHIANS
Copa Libertadores da América 2015- grupo 2- 1ªfase -2ªrodada
portões fechados por punição ao SL
c.a. Elias, Fagner (C) Quignon, Mussis (s)
arb Carlos Vera, Christian Lescano e Byron Romero

San Lorenzo: 12-Torrico, 7-Buffarini, 2-Cetto, 6-Caruzzo e 21-Más; 28-Mussis (15-Villalba 19'2ºT) e 5-Mercier; 4-Quignón (9-Cauteruccio 24'2ºT), 10-Romagnoli e 23-Blanco ( 22-Ruiz 33'2ºT); 26-Mauro Matos TécEdgardo Bauza+ 1-Franco 3-Yepes 8-Kalinski 11-Barrientos

CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 17-Edu Dracena, 4-Gil e 13-Uendel; 5-Ralf; 7-Elias,8-Renato Augusto (16-Cristian int), 10-Jadson (2-Edílson 38'2ºT) e 15-Mendoza (19-Petros 17'2ºT); 20-Danilo Téc Tite 1-Walter, 3-Yago, 18-Luciano 29-Vágner Love













Corinthiano Elias é convocado para a Seleção Brasileira
Em grande fase, Elias foi lembrado mais uma vez por Dunga, que convocou o volante três vezes desde que reassumiu o comando da Seleção
10h30 05/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansElias foi convocado para a Seleção Brasileira


Na manhã desta quinta-feira (05), o volante Elias foi convocado pelo técnico Dunga na quarta lista desde o retorno do treinador ao comando da Seleção Brasileira. O volante foi chamado para defender o Brasil nos os amistosos contra França, no dia 26 de março, em Paris, e Chile, no dia 29 de março, em Londres.

Elias já havia sido convocado por Dunga em três oportunidades, desde que reassumiu o comando técnico da Seleção Brasileira. A única vez que não esteve na lista, a convocação foi restrita a jogadores que atuam na Europa. A última vez que o volante jogou com a Amarelinha foi no duelo contra o Japão, na vitória por 4 a 0 e anteriormente na conquista do título do Superclássico das Américas em 2014, em cima da Argentina, por 2 a 0.

No Corinthians, ao lado de Guerrero, Elias é o artilheiro da temporada alvinegra com quatro gols.







Jadson celebra sequência do Corinthians: “Estamos criando uma identidade”
Camisa 10 elogiou o grupo alvinegro e projetou conquistas em 2015
09h30 05/03/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansJadson tem um gol na Copa Bridgestone Libertadores da América


Com o triunfo sobre o San Lorenzo, na última quarta-feira (04), o Corinthians voltou à liderança do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores. Após a partida na Argentina, o meia Jadson fez coro ao técnico Tite e elogiou o elenco do Timão. “A nossa equipe tem se doado bastante. Todos, desde o ataque, ajudam na marcação. O time tem feito uma marcação compactada, uma mentalidade que o Tite nos passou desde o início da temporada. Além do entrosamento, estamos criando uma identidade, algo muito importante”, declarou o camisa 10.

Diante da sequência invicta do Corinthians em 2015 – já são 12 jogos sem sair de campo derrotado –, Jadson destacou que as apresentações são dignas dos resultados e projetou a consquista de títulos na temporada: “Não existe problema em ajudar na marcação. Todos precisam ter uma parcela de colaboração e eu tenho dado a minha. Não é minha característica, mas eu tenho me doado bastante. Não só eu, nesta quarta o Danilo também, que estava jogando no ataque e tem ajudado. Ele conseguiu fazer um pivô legal lá na frente. Se continuar desta forma, o time ainda pode crescer muito e quem sabe conquistar alguns títulos nesse ano”.









 05/03/2015 08h56

Corinthiano Cássio vibra após chances perdidas por rival: "Tem de contar com a sorte"
Goleiro trabalha pouco durante vitória sobre o San Lorenzo, faz defesa salvadora no fim e ressalta componente extra para Timão ganhar


Por Diego Ribeiro






Não bastasse a competência de quem tem jogado em alto nível em 2015, o goleiro Cássio acredita em outros fatores para o Corinthians se manter com uma defesa sólida e pouco vazada sob o comando de Tite. A vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, nesta quarta-feira, no Nuevo Gasometro, só fez o goleiro ter mais certeza de que há mais forças a favor do Timão.


A defesa quase milagrosa em chute de Cauteruccio, no fim do segundo tempo, confirmou a vitória corintiana fora de casa pela Taça Libertadores. Antes, porém, o goleiro passou por sustos. Não foram poucos. O centroavante Mauro Matos, por exemplo, perdeu dois gols incríveis.


Num deles, Cássio, já vendido, apenas observou o jogador do San Lorenzo tocar na bola e acertar a trave. E isso fez o goleiro, normalmente cético, acreditar que ele próprio anda com uma dose extra de sorte na competição sul-americana.


– Eles colocaram um volume muito bom, e tivemos um pouco de dificuldade com as várias chances que eles criaram. Tem de contar com a sorte também, não tem jeito. Foi importante ter vencido – comemorou o goleiro.

Cássio, no vestiário, ao lado de Walter, Gil e Cristian: "Sorte" (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Até a defesaça no fim do jogo, Cássio mal vinha sendo acionado. Até deu o chutão que originaria o gol de Elias segundos depois. Mas no setor defensivo mal era exigido. O chute de Cauteruccio valeu a noite.


– Foi uma boa defesa. Praticamente não fiz nada no jogo, mas uma bola dessas pode decidir. Tenho de estar sempre pronto, como estive nesse lance – explicou Cássio.


Foi difícil manter a concentração com um estádio quase todo vazio. Punido por incidentes na Libertadores do ano passado, o San Lorenzo teve portões fechados nesta quarta-feira. Era possível ouvir apenas orientações dos técnicos e manifestações dos jornalistas que cobriram a partida.


– Espero que esse tipo de jogo não se repita mais. Um barulho qualquer tira nossa concentração. Mesmo assim, conseguimos manter o nível – ressaltou Cássio.


Com seis pontos, o Corinthians é líder isolado do Grupo 2 da Libertadores. O próximo compromisso pela competição é no dia 17 de março, contra o Danúbio, em Montevidéu.





FUTSAL
Leandro elogia elenco do Timão e acredita em novas convocações para Seleção Brasileira
Camisa 4 inicia a quarta temporada consecutiva pelo Corinthians/UNIP. Ala conquistou os títulos da Liga Paulista em 2013 e Taça Brasil de Clubes – 1ª Divisão em 2014

12h 05/03/2015 - FutsalAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansLeandro está no Corinthians desde 2012 e conquistou a Fiel


Ídolo da torcida alvinegra, o ala Leandro inicia a quarta temporada consecutiva pelo Corinthians, desde a chegada dele ao clube em 2012. Com as conquistas da Liga Paulista em 2013, e Taça Brasil de Clubes – 1ª Divisão em 2014, o camisa 4 conquistou a Fiel e hoje é um dos destaques do elenco de futsal. “Eu e minha família somos corinthianos. Tenho um carinho especial pelo clube e acredito que isso faça a diferença. O Corinthians é diferente”, declarou.

Leandro foi um dos cinco atletas que permaneceram de 2014 para 2015. Mesmo diante das mudanças, o ala demonstrou confiança no grupo que representará o Alvinegro nas ligas estadual e nacional na temporada. “O elenco desse ano tem muita qualidade. A expectativa é de alcançar os objetivos, principalmente o título da Liga Nacional”, disse.

Em 2014, Leandro foi nome frequente na lista de convocados para a Seleção Brasileira. Na atual temporada, o camisa 4 acredita que possa continuar sendo convocado, mas ressaltando que as apresentações pelo clube farão a diferença. “Vai depender de como eu me apresentar pelo Corinthians. Acredito que o Serginho [técnico da Seleção Brasileira] está olhando para todos nós. Se Deus quiser, vou fazer um bom trabalho aqui e voltar a ser convocado”, concluiu.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.






Corinthiano Cássio faz milagre contra time do papa: "Preciso estar preparado para ajudar"
O goleiro do Corinthians fechou o gol com uma difícil defesa na vitória sobre o San Lorenzo pela segunda rodada da Copa Bridgestone Libertadores da América 2015
01h07 05/03/2015 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansAté o momento, Timão tem 100% de aproveitamento na Libertadores


Dizem que o San Lorenzo (ARG) conta com uma proteção divina, pelo fato de o papa Francisco ser torcedor da equipe argentina. Mas quem fez milagre na vitória do Corinthians sobre o time da Argentina por 1 a 0 na última quarta-feira (05), em Buenos Aires (ARG), foi Cássio. O goleiro foi fundamental para o triunfo com uma difícil defesa, impedindo o empate do adversário na partida válida pela segunda rodada do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores.

"Preciso estar preparado para ajudar. Às vezes vem uma bola, e ela pode decidir o jogo. É preciso contar com a sorte também. Consegui contribuir. No geral, o mais importante foi a vitória", afirmou o arqueiro do Timão.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos seis pontos, com 100% de aproveitamento em dois jogos pela fase de grupos, e assumiu a liderança isolada do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores.











05/03/2015 01h01

Artilheiro, corinthiano Elias admite sorte em gol da vitória do Corinthians e brinca com boa fase: "Sempre sobra..."
Após garantir vitória sobre o San Lorenzo, volante divide os méritos com o elenco


Por Diego Ribeiro






Elias é volante. A princípio, sua função não é fazer gols. Mas na Taça Libertadores ele vem se mostrando artilheiro. Contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, ele repetiu o que fez nos dois jogos contra o Once Caldas, na primeira fase, e contra o São Paulo, na estreia da fase de grupos. Ele garantiu o triunfo sobre o time argentino, por 1 a 0, e se mantém com 100% na competição – gols em todos os jogos. Com quatro gols na temporada, o volante é o artilheiro do time, junto com Guerrero.


Em Buenos Aires, ele arrancou pelo meio, tabelou em querer com o zagueiro Cetto (na verdade, ele queria o passe para Petros) e marcou.


- É, eu tive um pouco de sorte. Mas é aquilo: estava bem posicionado. O pessoal brinca dizendo que a bola sempre sobra para mim. Tenho de aproveitar.


Elias aproveitou para dividir os méritos pela vitória com o restante do grupo. Nesta quarta, o técnico Tite não pôde contar com três titulares: os atacantes Guerrero, Sheik e com o lateral-esquerdo Fábio Santos. - A equipe está forte. O pessoal que entra está ajudando muito. Todos buscando os pontos jogo a jogo.

Elias foi o melhor jogador em campo nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)







 Timão passa a ter retrospecto positivo contra argentinos, pós 
vitória sobre San Lorenzo
Timão saiu vitorioso em 27 confrontos contra equipes do país vizinho, além de 16 empates e 26 derrotas
00h57 05/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansJogadores do Timão comemoram o gol marcado por Elias que garantiu a vitória alvinegra


A vitória sobre o San Lorenzo (ARG) por 1 a 0 na última quarta-feira (04) foi especial para o Corinthians. Com o resultado no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG), o Timão passou a ter retrospecto positivo nos confrontos contra times da Argentina.

A partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2015 foi a 69ª do Timão contra equipes argentinas. Com os três pontos conquistados, o retrospecto passou a ser de 27 vitórias, 16 empates e 26 derrotas, além de 105 gols marcados e 102 sofridos.

Somente o próprio Brasil teve clubes enfrentando mais vezes o time do Parque São Jorge. River Plate e Boca Juniors foram as equipes do país vizinho que mais entraram em campo diante do Timão: 14 e 15, respectivamente.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.
















Em vitória do Corinthians, Tite fala o que sente:
'Fomos efetivos, mas o empate seria mais justo', afirma técnico do Timão
Treinador do Corinthians diz que, pelo desempenho das duas equipes, a igualdade seria mais justa no estádio Nuevo Gasómetro

Bruno Andrade - 05/03/2015 - 00:42

San Lorenzo 0x1 Corinthians (Foto: Juan Mabromata/AFP)

O Corinthians venceu o San Lorenzo, por 1 a 0, no estádio Nuevo Gasómetro. Mas, na visão do treinador alvinegro, o resultado mais justo em Buenos Aires seria um empate. Esse é o resumo de sua entrevista coletiva após o jogo, disputado na noite desta quarta-feira.

Na visão do comandante do Timão, o desempenho da equipe argentina não foi compatível a uma derrota, mas fez questão de ressaltar que o triunfo veio na eficiência dos seus jogadores que, mesmo diante da pressão adversária, souberam vencer o jogo e garantir mais três pontos no Grupo B da Copa Libertadores.

- Vencer o San Lorenzo aqui é muito difícil, rival que mantém a base da equipe campeã. O que eu fiquei bastante feliz foi a efetividade, o resultado mais justo seria o empate, mas a efetividade também conta, então, trago isso para mim hoje. Resultado mais justo, pelo desempenho, seria o empate - afirmou Tite, que ainda completou:

- Primeiro tempo teve abaixo, San Lorenzo agressivo, saímos do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, botou mais volume, melhoramos, criamos mais chances, mas eles criaram ainda mais no segundo tempo. Mas nós fomos efetivos, isso também conta no futebol - lembrou.

Tite aproveitou para rasgar elogios aos seus comandados. O treinador do Corinthians lembrou que perdeu diversos titulares (Fábio Santos, Guerrero, Emerson, Renato Augusto) e que, mesmo assim, manteve um padrão de jogo diante do atual campeão da Libertadores.

- Cada um deu sua parcela de contribuição, estamos perdendo atletas antes do jogo e até durante o jogo, e temos mantido um nível. Atuação média, como a de hoje, mas efetiva. Perdemos 50% da equipe titular em apenas 13 jogos do ano, mas manteve um padrão. É difícil isso, quero agradecer aos atletas - finalizou.








Salvador, Cássio vê 'grande passo' do Corinthians para classificação
Goleiro fez grandes defesas na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o San Lorenzo (ARG) e garantiu o triunfo que dá liderança do grupo 2 da Libertadores da América ao Timão
LANCEPRESS! - 05/03/2015 - 00:49

Cássio cara a cara com atacante do San Lorenzo (Foto:AFP)

Um dos personagens principais da vitória do Corinthians sobre o San Lorenzo (ARG), nesta quarta-feira, em Buenos Aires, o goleiro Cássio ressaltou a importância do resultado para o futuro da equipe na Libertadores. Com grandes defesas, Cássio garantiu o triunfo que deixa o Timão mais perto da vaga nas oitavas de final.

- Demos um grande passo (para a vaga), conseguimos mais uma vitória, mas temos um longo caminho para a classificação. Estamos felizes pela vitória, mas vamos pensar na próxima partida - afirmou o arqueiro, referindo-se ao duelo contra o Danubio (URU), no Uruguai.

Cássio minimizou o fato de o Corinthians ter sofrido sufoco dos argentinos e corrido o risco de tomar o empate no fim da partida não fosse pelas suas defesas.

- É normal, estavam perdendo, normal querer reverterem. O time se portou bem, normal eles terem chances de gol. Mas está todo mundo de parabéns, foi uma grande vitória - analisou Cássio.

A partida foi disputada com portões fechados, devido a punição apliacada ao San Lorenzo no estádio Nuevo Gasômetro. Para Cássio, a ausência de torcedores argentinos ajudou o Timão.

- Aqui é complicado. Em se tratando de Libertadores, é pressão grande, a gente sabe como é enfrentar argentino. A torcida empurra, influência na arbitragem, lance duvidoso. A pressão da torcida complicaria - disse o camisa 12.

O Corinthians volta a campo pela Libertadores no próximo dia 17, contra o Danubio, no Uruguai. Com seis pontos, o Timão é líder isolado do grupo 2.











Após confusão no fim de vitõria do Corinthians, corinthino Cristian diz: 'Argentinos são catimbeiros'
Após vitória do Timão por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, jogadores se estranharam, mas foram separados. Volante citou catimba rival e elogiou concentração da equipe



LANCEPRESS! - 05/03/2015 - 00:26

Volante Cristian (dir.) ao lado do meia Jadson em Buenos Aires (Foto: AFP)

Após o apito do árbitro Carlos Vera, decretando a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o San Lorenzo (ARG), nesta quarta-feira, pela Libertadores, jogadores das duas equipes se estranharam no gramado. A rusga começou depois de um chute do meia Petros, que não foi bem aceito por Emmanuel Mas. A turma do “deixa disso” estava de prontidão e evitou qualquer confusão em Buenos Aires.

Após o jogo, o volante Cristian alfinetou a catimba dos hermanos e elogiou a postura da equipe alvinegra.

– Faz parte. A gente sabe que os argentinos são complicados, catimbeiros, eles estavam catimbando desde a hora em que o Corinthians fez o gol. Faz parte, o importante é que a gente saiu com a vitória, fizemos um belo segundo tempo – afirmou Cristian, que entrou no intervalo no lugar de Renato Augusto e fez sua estreia na Libertadores.

– Normal de argentino, sempre querendo catimbar. Não foi nada demais. É normal querer arrumar um tumulto, eles perderam o jogo, mas não passou de nada além disso – disparou o volante corintiano.

Cristian também elogiou a atenção dos jogadores corintianos para o estádio Nuevo Gasómetro vazio. O duelo não teve torcida nesta quarta porque o clube argentino havia sido punido pela Conmebol.

– A gente fez o que o professor tinha pedido, que foi jogar focado. Era difícil jogar nesse estádio vazio, você tem de ter atenção dobrada, senão cai no marasmo. Se não ficar esperto, se não estivermos com a atenção redobrada, vira um jogo-treino. Hoje (quarta), conseguimos focar, jogar o nosso futebol, criamos as oportunidades e saímos com a vitória – ressaltou o camisa 16 do Timão. 









Elias brilha e líder Corinthians bate o San Lorenzo na Argentina
Volante marca seu quarto gol em quartro jogos na Libertadores e garante vitória do Timão, em jogo com portões fechados. Equipe de Tite sofreu, mas Cássio salvou


LANCEPRESS! - 04/03/2015 - 23:56

Visitar Buenos Aires e acompanhar de perto a magia proporcionada pela torcida da casa. Impossível não relacionar as duas situações, certo? Nesta quarta-feira, infelizmente, a história foi diferente. Com a suspenso da Conmebol ao San Lorenzo, o Nuevo Gasómetro fechou os portões para o duelo entre os argentinos e o Corinthians, pela Copa Libertadores. Una lástima (uma pena)! Mas nem tanto para o Timão, que, mesmo inferior ao El Ciclón durante boa parte do jogo, sofreu e apanhou (literalmente) para arrancar uma magra vitória por 1 a 0, com gol de Elias.

Os dois times jogaram abaixo do nível técnico esperado, não pouparam lances violentos e, se não fosse pela velocidade e até certo ponto sorte de Elias, autor do tento salvador do confronto – além, claro, da falta de pontaria do ataque hermano e das boas defesas de Cássio –, teriam ficado no empate sem gols..

Mesmo com as arquibancadas vazias, o time argentino fez valer o “fator casa” e se lançou ao ataque nos primeiros minutos. Uendel não conseguiu travar as avançadas pelo lado esquerdo e deu espaço para o adversário levar perigo na frente.



Também sem a Fiel, coube ao Timão ser empurrado pelos gritos de Tite. Mas nem mesmo os berros, que provavelmente podiam ser escutados até fora do estádio, pouco adiantaram. O Corinthians até melhorou, Danilo teve uma boa oportunidade de balançar a rede, mas nada além disso. E, para piorar, o time perdeu Renato Augusto, machucado.

Com Cristian no meio na volta do intervalo, a equipe brasileira seguiu sem criatividade e sofrendo com as investidas cuervas. O gol do time da casa esteve desenhado várias vezes, mas foi o Corinthians, aos 20 minutos, que inaugurou o placar com Elias, artilheiro alvinegro na competição, com quatro gols.






  • FOTOS: Confira imagens da vitória do Corinthians sobre o San Lorenzo

  • San Lorenzo x Corinthians,(foto:afp)






san lorenzo 0X1 CORINTHIANS

ATUAÇOES: Autor do gol da vitória do Corinthians, Elias é o melhor em Buenos Aires

LANCEPRESS! - 05/03/2015 - 00:58

Corintianos comemoram gol de Elias (FOTO: AFP)

O Corinthians conquistou uma importante vitória diante do San Lorenzo, em Buenos Aires. No 1 a 0, que deixou a equipe na liderança isolada do seu grupo, o destaque foi Elias, autor do gol da vitória. O jogador recrebeu 7,5 na avaliação do LANCE! O goleiro Cássio, que impediu um resultado adverso, e o técnico Tite foram os outros com desempenho acima da média. Confira abaixo as avaliações:



CORINTHIANS

7,0
Cássio
Fez duas defesas dificílimas no fim. Salvou! Foi exigido em saídas e escanteios, e não comprometeu neste fundamento.

5,0
Fagner
Deu alguns espaços atrás, principalmente deixando Mas livre na área. Não teve tantas chances para aparecer na frente.

6,0
Edu Dracena
Começou errando o tempo da bola área e deixou o rival levar perigo. Depois, se acertou e fechou a zaga ao lado de Gil.

7,0
Gil
Bem posicionado, evitou uma chance de gol logo no início da partida em chute de Blanco. Nova atuação quase irreparável.

5,0
Uendel
Ao contrário do que fez em Manizales, esteve abaixo. Foi inseguro atrás e não apareceu para apoiar na frente.

5,5
Ralf
Falhou em lances de marcação e estava desatento para sair com a bola. Depois, com Cristian ao seu lado, melhorou.

7,5
Elias
Já havia arrancado no primeiro tempo e aparecido em contra-ataque. No segundo, fez tudo sozinho e o gol. Estrela em alta!

6,5
Renato Augusto
Levou entrada criminosa e sentiu o restante do tempo. Mas foi lúcido, ajudou a criar e arriscou bom chute de longe.

4,5
Jadson
Destaque do ano, demorou muito para tomar decisões e atrapalhou ataques. Errou passes que não são comuns.

4,5
Mendoza
Bem na correria, mas com muito preciosismo nos lances ofensivos. Tem de fazer o simples. Também saiu com lesão.

6,5
Danilo
Não conseguia fazer o pivô e levou perigo saindo da área, abrindo espaços. Como sempre, seguro e eficiente.

6,0
Cristian
Ajudou na marcação do meio e na saída de bola ao lado de Ralf. Arriscou alguns chutes de longa distância também.

5,5
Petros
Reforçou o lado direito da marcação, e mudou de lado após a entrada de Edilson. Não comprometeu e ajudou na posse.


Edilson
Entrou com menos de dez minutos para o fim.

7,0
Tite
Equipe errou muito tecnicamente no 1º tempo, mas estava bem postada. Mudança tática de Elias fez a diferença.


05/03/2015 00h31
san lorenzo 0X1 CORINTHIANS
Atuações do Timão: Elias leva equipe à vitória, e Cássio opera milagre
Com sua arrancada característica, volante chega à área do San Lorenzo e marca o único gol da partida; goleiro assegura o resultado com uma grande defesa no fim


Por Diego Ribeiro








CÁSSIO – GOLEIRO
Contou com a sorte em lances incríveis perdidos pelo San Lorenzo, mas esteve sempre ligado. Defesaça em chute de Cauteruccio garantiu a vitória.
Nota 7


FAGNER – LATERAL-DIREITO
Seguro na defesa, mostrou-se tranquilo em um jogo difícil de Libertadores.
Nota 6,5


EDU DRACENA – ZAGUEIRO
Começou o jogo fora de sintonia, dando muitos espaços e deixando jogadores do San Lorenzo livres na área. Melhorou no segundo tempo.
Nota 6


GIL – ZAGUEIRO
Soberano nas disputas aéreas, foi o ponto de equilíbrio de uma defesa que teve muitos sustos no Nuevo Gasometro.
Nota 7

Elias foi o melhor jogador em campo nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

UENDEL – LATERAL-ESQUERDO
Facilmente dominado por Blanco no primeiro tempo. Pareceu nervoso em alguns lances.
Nota 5


RALF – VOLANTE
Demorou a encontrar o posicionamento ideal, perdido entre as linhas de quatro jogadores corintianos. Na segunda etapa, conseguiu anular Romagnoli.
Nota 6,5


ELIAS – VOLANTE
Melhor em campo, e não só pelo golaço – seu quarto na Libertadores. Foi muito bem na saída de bola e surpreendeu o San Lorenzo. Grande partida.
Nota 8


JADSON – MEIA
Ao contrário de Elias, sofreu com a marcação argentina. Errou passes e não foi o mesmo dos últimos jogos.
Nota 5


EDÍLSON – LATERAL-DIREITO
Entrou só para fechar a marcação pelo lado direito.
Sem nota


RENATO AUGUSTO – MEIA
Difícil avaliar seu rendimento, pois levou uma pancada de Buffarini logo no começo do jogo e atuou no sacrifício até o fim do primeiro tempo. Menção honrosa pelo esforço.
Nota 6


CRISTIAN – VOLANTE
Entrou na vaga de Renato e formou boa dupla com Ralf, protegendo mais o setor defensivo e fazendo o Corinthians jogar só nos contra-ataques.
Nota 6,5


MENDOZA – ATACANTE
Correu muito, como sempre, mas faltou objetividade. Começou na esquerda, mas depois foi para o lado direito, onde não produziu tanto.
Nota 5,5


PETROS – MEIA
Ocupou o setor de Mendoza, pela direita, e foi importante ao puxar a marcação no lance do gol de Elias.
Nota 6,5


DANILO – ATACANTE
Fez bem o pivô e não se intimidou com as pancadas. Após primeiro tempo apagado, cresceu e tentou fazer o Timão manter a posse de bola.
Nota 6,5























Em vitória do Corinthians, fora de casa, Elias admite "sorte" e celebra gol: para mim, a bola sobra
05 MAR2015
01h41
atualizado às 01h56



Elias fez gol da vitória ao Corinthians contra San LorenzoFoto: Marcos Brindicci / Reuters

Elias marcou um gol em cada uma das quatro partidas do Corinthians na Copa Libertadores deste ano, o último deles na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, em Buenos Aires. Ele esteve perto de perder a bola duas vezes no lance, antes de vê-la pingando à sua frente.


"Tive um pouco de sorte, mas estava ali, posicionado. A fase está boa. Fui passar ali pelo meio-campo, a bola se enroscou no meu pé. Sobrou e eu arranquei. Depois, fui passar, o cara cortou, e ela sobrou para mim. Brinco que, para mim, a bola sobra mesmo", sorriu.

"Fico feliz com esses gols. Se não fossem os meus companheiros, eu não estaria fazendo. Às vezes, eu vou aparecer. No jogo que disputei do Paulista, foi o Petros. A equipe está forte, com todo o mundo se ajudando. Se Deus quiser, vou fazer meus gols e ajudar o Corinthians a se classificar", acrescentou.

Graças ao gol no Nuevo Gasómetro, essa classificação ficou bem mais perto. Com seis pontos - três a mais do que San Lorenzo e São Paulo -, o time alvinegro poderá assegurar seu posto na oitavas de final nos dois jogos que fará em sequência contra o ainda zerado Danubio.

Cauteloso em relação à briga por uma das vagas do Grupo 2 na próxima fase, Tite se deu crédito pela vitória na Argentina. Justamente pelo posicionamento de Elias após a contusão de Renato Augusto. "Com a entrada do Cristian, dei liberdade para o Elias. Isso faz a equipe crescer", disse o técnico.
























Tite elogia regularidade do Timão 2015: "A equipe não tem deixado cair o padrão"
O técnico do Corinthians falou sobre a efetividade do time mesmo com desfalques, mas deixou claro que atuação no primeiro tempo contra o San Lorenzo (ARG) esteve abaixo do necessário
00h52 05/03/2015 - FutebolAgência Corinthians


Regularidade. Tite tem na ponta da língua a resposta para o sucesso do Corinthians no início da temporada 2015. O Timão deu outra mostra de força neste ano ao vencer o San Lorenzo por 1 a 0 em pleno Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (ARG), na última quarta-feira (04), pela segunda rodada da Copa Bridgestone Libertadores.

Apesar da vitória, não foi uma atuação de encher os olhos para Tite. O treinador considerou que o time esteve abaixo do que pode apresentar no primeiro tempo e chegou a admitir que o empate poderia ser o resultado mais justo. Só que, para o treinador do Corinthians, o padrão tático da equipe alvinegra falou mais alto no Nuevo Gasometro.

"Vencer aqui é muito difícil. Fico contente porque a equipe nao tem deixado cair o padrão", afirmou Tite. "Nós estamos modificando a equipe com atletas que se machucam na véspera do jogo, durante o jogo, com atletas que ficam fora, e temos mantido um nível. Em alguns momentos com grandes jogos, em outros com atuação média. Porém, sendo efetivo", acrescentou.

O técnico do Corinthians quis se referir à saída de Renato Augusto no intervalo, que não resistiu às dores provocadas por uma forte entrada no primeiro tempo. "Com o problema do Renato, fomos para o 4-2-3-1. A equipe saiu e botou mais volume", comentou Tite.

Foi uma vitória importante, que colocou o Corinthians na liderança isolada do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores com seis pontos, 100% de aproveitamento em dois jogos. Mas para Tite, não tem comemoração antecipada. "É muito cedo. É claro que venceu o San Lorenzo, último campeão. Mas não está nada definido", declarou.




CORINTHIANS VENCE POR 1X0 AO SAN LORENZO NA ARGENTINA POR SEGUNDO JOGO DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2015 E LIDERA GRUPO COM 6 PONTOS


























































































Corinthians líder! Elias brilha em vitória do Corinthians sobre San Lorenzo fora

05 MAR2015
23h53
atualizado às 11h15

O Corinthians conseguiu importante vitória no “grupo da morte” da Libertadores. Com um misto de sorte e competência – inclusive no gol -, o Corinthians venceu por 1 a 0, salvos por Elias, e se tornaram líderes do Grupo 2.

A partida foi disputada sem a pressão da torcida do San Lorenzo no El Nuevo Gasometro. Por punição da Conmebol, a equipe argentina não pode contar com fãs nas arquibancadas. O fato atípico fez jogadores e técnicos se ouvirem a todo o tempo, mas também aumentou os erros de passes dos dois times, por causa da “falta de concentração” sem torcida, mencionado pelos técnicos antes do duelo. Em muitos momentos, jogadores se “desligavam” do confronto.

Os primeiros minutos da partida foram de intenso domínio do San Lorenzo, que envolveu e não deixou o Corinthians jogar. A grande chance da primeira etapa surgiu logo no começo, mas Blanco cabeceou sozinho, na pequena área, para fora do gol de Cássio. O Corinthians melhorou na segunda metade do primeiro tempo e responderam em cabeceada de Elias para boa defesa de Torrico.


 San Lorenzo 0 x 1 Corinthians

Durante o jogo, Tite ainda perdeu Renato Augusto, lesionado, e foi obrigado a colocar Cristian na vaga no intervalo, liberando mais Elias. Mais tarde, ainda viu Mendoza se machucar, e colocou Petros. Em um segundo tempo mais parado, o San Lorenzo por pouco não abriu o placar em finalização de Matos na trave após linda jogada dos argentinos.

O confronto era difícil para os corintianos, mas Elias era um dos melhores em campo. E foi dos pés do meio-campista que saiu o único gol do jogo, aos 20min, com um misto de habilidade e sorte. O San Lorenzo ainda teve oportunidades de empatar, mas parou em Cássio e em erros de finalização. O confronto terminou com pequena confusão entre atletas dos dois times na saída.

Os corintianos sobem para seis pontos, na liderança do Grupo 2 – San Lorenzo e São Paulo têm 3 pontos cada. Agora, o time alvinegro volta a campo pelo torneio em 17 de março, uma terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Danubio, no Uruguai.






GOLS:

San Lorenzo 0 x 1 Corinthians – 20min do segundo tempo
Elias arrancou em meio à defesa argentina, tentou o passe para Petros na entrada da área, mas acertou a zaga. Na sobra, o próprio Elias arriscou o chute e abriu o placar.

Apertou? Chama o Elias!


Elias deu a vitória ao Corinthians contra San LorenzoFoto: Marcos Brindicci / Reuters

Elias tem se consolidado com o melhor jogador do Corinthians no retorno de Tite. O volante, que hoje inclusive jogou como meia no segundo tempo, é o elemento surpresa alvinegro e tem feitos gols importantes. Só na Libertadores, são quatro gols em quatro jogos – marcou um em todos.

Pancadaria solta


Árbitro Carlos Vera deixou pancadaria rolar: corinthianos Renato Augusto e Mendoza sairam contundidos
 Foto: Juan Mabromata / AFP

O San Lorenzo, principalmente, abusou das faltas duras no confronto. O estilo de jogo dos argentinos é esse e chegou a incomodar o Real Madrid, na final do último Mundial de Clubes. Contra o Corinthians não foi diferente, e a arbitragem de Carlos Vera foi muitas vezes conivente.




Renato Augusto saiu de campo com lesão no intervalo e foi substituído por CristianFoto: Juan Mabromata / AFP

O Corinthians pode ter problemas para os próximos jogos da atual temporada. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu dois jogadores importantes por lesão. Renato Augusto sentiu problema no tornozelo e saiu ainda no intervalo, após mancar durante boa parte da primeira etapa. Já Mendoza, novo xodó alvinegro, teve problema na virilha na etapa final. Tite já não pode contar com Fábio Santos e Bruno Henrique, machucados. Mais problemas?

Primeira vitória do Corinthians na Argentina pela Libertadores


Corinthians faz festa com vitória na ArgentinaFoto: Natacha Pisarenko / AP

O triunfo contra o San Lorenzo fora de casa ainda impôs uma marca importante para o time alvinegro na Libertadores: foi a primeira vitória da equipe paulista na competição sul-americana em território argentino. Antes, em seis jogos, tinha um empate - contra o Boca na primeira partida da final de 2012 - e cinco derrotas.