5 de mar. de 2015

CORINTHIANS 04/03/2015











san lor 0x1 CORINTHIANS
san lorenzo arg 0x1 CORINTHIANS
Copa Libertadores da América 2015- grupo 2- 1ªfase -2ªrodada
Estádio Nuevo Gasometro Buenos Aires Arg 22h
portões fechados por punição ao SL
gols Elias(C) 20'2ºT
c.a. Elias, Fagner (C) Quignon, Mussis (s)
arb Carlos Vera, Christian Lescano e Byron Romero

San Lorenzo: 12-Torrico, 7-Buffarini, 2-Cetto, 6-Caruzzo e 21-Más; 28-Mussis (15-Villalba 19'2ºT) e 5-Mercier; 4-Quignón (9-Cauteruccio 24'2ºT), 10-Romagnoli e 23-Blanco ( 22-Ruiz 33'2ºT); 26-Mauro Matos TécEdgardo Bauza+ 1-Franco 3-Yepes 8-Kalinski 11-Barrientos

CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 17-Edu Dracena, 4-Gil e 13-Uendel; 5-Ralf; 7-Elias,8-Renato Augusto (16-Cristian int), 10-Jadson (2-Edílson 38'2ºT) e 15-Mendoza (19-Petros 17'2ºT); 20-Danilo Téc Tite 1-Walter, 3-Yago, 18-Luciano 29-Vágner Love

















05/03/2015 00h30

Em estádio vazio, Timão conta com Elias para vencer o San Lorenzo
Time argentino abusa das faltas no primeiro tempo, perde muitas chances e é castigado em arrancada fatal do volante, artilheiro do Timão na temporada


Por Diego Ribeiro

momento decisivo

20 do 2º tempo

Elias arranca pelo meio, tabela sem querer com o zagueiro (o passe para Petros não deu certo) e recebe a bola de volta para fuzilar o gol de Torrico.


fala muito!

Tite

Com o estádio vazio, os gritos e assobios de Tite quebraram o silêncio. O treinador, como de costume, esteve agitado. Dessa vez, foi ouvido...


sarrafos

San Lorenzo

No primeiro tempo, o time argentino abusou das pancadas. Renato Augusto, uma das vítimas, não aguentou as dores e saiu no intervalo.

O Corinthians assume a liderança isolada do Grupo 2 da Taça Libertadores graças a uma arrancada de Elias. Artilheiro do Timão na temporada, ao lado de Guerrero, com quatro gols (todos na competição continental), o volante assegurou o triunfo por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, nesta quarta-feira, em Buenos Aires. A vitória também tem a mão direita de Cássio, que praticou milagre em chute de Cauteruccio perto do apito final; e passa também pela falta de pontaria dos argentinos, que perderam muitas chances.
saiba mais

Com a vitória, o Corinthians vai a seis pontos e lidera o grupo com 100% de aproveitamento. O Danubio, que ainda não pontuou, será o adversário corintiano nas duas próximas rodadas - no dia 17, no Uruguai, e no dia 1º de abril, na Arena Corinthians

No grito, Tite se sobressaiu: "Danilo, vai para o lado direito". "Renato, divide com ele". Com o estádio vazio, por causa de uma punição da Conmebol ao San Lorenzo, foi possível ouvir tudo o que acontecia em campo. Mas, por mais que o corintiano se esgoelasse, o Timão parecia atordoado no início. Ralf corria atrás de Romagnoli sem conseguir alcançá-lo, Uendel dava muitos espaços na esquerda da defesa, Dracena vacilava no jogo aéreo no meio da área. O time argentino só não conseguiu abrir o placar porque não conseguiu acertar o alvo - Blanco que o diga: recebeu cruzamento na medida, mas errou o cabeceio.
Elias festeja mais um gol dele pelo Corinthians na Libertadores da América (Foto: Reuters)

Retraído, o Corinthians aguardava algum vacilo do San Lorenzo, alguma brecha por onde pudesse dar a estocada fatal. Conseguiu ameaçar duas vezes, com Elias, de cabeça, e Renato, num tiro de fora da área. À medida que os visitantes melhoravam, os argentinos passaram a apelar: Mendoza, Fagner, Renato Augusto, Jadson sentiram na pele o sarrafo dos "hermanos". Fagner revidou. O árbitro tentou dominar a situação distribuindo cartões. O fim do primeiro tempo foi providencial para que os ânimos fossem acalmados.

Como resultado da pancada que levou no primeiro tempo, Renato Augusto deixou o jogo no intervalo. Foi substituído por Cristian, um jogador mais defensivo. Depois, foi a vez de Mendoza sair machucado (sentiu uma lesão na virilha). Petros entrou. Agora, o Timão tinha dois laterais, dois zagueiros e seis meio-campistas. Justamente quando não tinha mais atacante em campo, o time de Tite chegou ao gol, com Elias fazendo jogada individual, aos 20 minutos. A essa altura, o San Lorenzo já havia perdido duas chances incríveis, ambas com Matos, e era castigado por isso. Depois do apito final, o volante Petros deu um bico para cima para festejar a vitória, e os jogadores argentinos não gostaram. Houve um princípio de confusão, mas logo controlado.



Globo Esporte
HÁ 19 MINUTOS
Jadson explica permanência no Corinthians: "São os objetivos na minha vida. Tenho sido cobrado muito pela regularidade no ano todo. Essa é a meta esse ano. Sei que não é fácil conseguir títulos, mas estou trabalhando. São 12 jogos sem perder e temos de continuar dessa maneira. Podemos chegar muito longe".
552 
Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!



 Globo Esporte
Globo Esporte
HÁ 22 MINUTOS
"Perdemos meio time e precisamos ter cuidado", disse Tite sobre as mudanças forçadas por lesões.
523 
Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!



 Globo Esporte
Globo Esporte
HÁ 23 MINUTOS
Cássio fala sobre a grande atuação na partida: "Tivemos dificuldade na bola parada por mérito deles. É preciso contar com a sorte também. No geral, o mais importante foi a vitória. Consegui contribuir. Primeiro tempo não fiz nada, mas no segundo vieram mais bolas. Às vezes, vem uma bola e ela pode decidir o jogo. Preciso estar preparado para ajudar".
491 
Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!



 Globo Esporte
Globo Esporte
HÁ 25 MINUTOS
Tite fala sobre a atuação: "A marcação agressiva do San Lorenzo nos neutralizou, tirou a triangulação. Troquei Jadson de lado com Mendoza para dar profundidade e poder infiltrar. No segundo, a equipe cresceu mais com Cristian, dando liberdade maior ao Elias".
431 
Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!



 Globo Esporte
Globo Esporte
HÁ 27 MINUTOS
"Vencer aqui é muito difícil, que mantém a base do título da Libertadores. Fico contente porque a equipe não tem deixado cair o padrão", afirmou Tite sobre a vitória do Corinthians.
541 
Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!



 Globo Esporte
Globo Esporte
HÁ 28 MINUTOS
"Estivemos abaixo no primeiro tempo. No intervalo, com o problema do Renato, fomos para o 4-2-3-1, a equipe saiu e botou mais volume. Fomos efetivos e isso conta no futebol", afirmou o técnico.
403 
Resposta Enviada!
Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!



 Globo Esporte
Globo Esporte
HÁ 29 MINUTOS
"Nós estamos modificando a equipe com atletas que se machucam na véspera do jogo, durante o jogo, com atletas que ficam fora e temos mantido com um nível. Em alguns momentos, com grandes jogos e em outros com atuação média, porém, sendo efetivo", disse Tite.














Corinthians vence na Argentina pela primeira vez na história da Libertadores
Vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo em Buenos Aires (ARG) também foi a primeira do Timão em solo argentino após 16 anos

00h30 05/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão lidera grupo 2 da Libertadores com seis pontos


A vitória do Corinthians sobre o San Lorenzo por 1 a 0 no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (ARG), teve um gosto a mais do que o simples triunfo e a liderança do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores. O Timão quebrou dois tabus na última quarta-feira (04): ganhou na Argentina pela primeira vez na história em um jogo de Libertadores e voltou a vencer em solo argentino depois de 16 anos.

O último triunfo do Corinthians no país vizinho havia acontecido em 10 de agosto de 1999, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG). Na ocasião, o Alvinegro venceu o Velez Sarsfield (ARG) por 3 a 0, com gols de Ricardinho e Fernando Baiano (2), pela Copa Mercosul. Desde então, o Timão tinha atuado na Argentina em 12 oportunidades, com dois empates -- incluindo aí o histórico resultado por 1 a 1 com o Boca Juniors em La Bombonera pela primeira partida da final da Libertadores 2012, com gol de Romarinho -- e 10 derrotas.

O Corinthians venceu outras duas vezes na Argentina. Em 1986, superou o Independiente (ARG) por 1 a 0 no estádio Mundialista, em Mar del Plata. A outra vitória veio justamente na primeira vez em que o Alvinegro visitou o país, em 1961, pelo Octogonal de Verão. O Timão passou pelo Boca Juniors por 4 a 3, em La Bombonera.



















Perdão, Papa! Timão quebra tabus, vence San Lorenzo e é líder na Libertadores da américa 2015
No Nuevo Gasometro sem torcida, em Buenos Aires (ARG), Elias decidiu com o único gol da partida que deu a segunda vitória do Corinthians na competição
00h04 05/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansElias marcou o gol que garantiu a vitória alvinegra diante do San Lorenzo




Que o papa Francisco nos perdoe, mas aqui é Corinthians! O Timão quebrou tabus nesta quarta-feira (04) e, em um Nuevo Gasometro sem torcedores, em Buenos Aires (ARG), venceu o San Lorenzo (ARG) por 1 a 0, pela segunda rodada do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores. Com o resultado, o primeiro triunfo corinthiano na Argentina em um confronto válido pela competição continental, o Alvinegro assumiu a liderança isolada da chave, com seis pontos.

O jogo da noite desta quarta (04) seria peculiar. Por conta de uma punição imposta pela Comnebol, o estádio Nuevo Gasometro não poderia receber torcedores na partida. Um fator que poderia ser visto como positivo para o Corinthians à primeira vista, mas que era apontado por Tite também como um possível problema. "A atmosfera é diferente. Modifica o nível de concentração. Vamos pensar nesse detalhe", comentou o treinador do Timão antes do início do jogo.

Ao menos, o cenário era perfeito para que Tite pudesse passar todas as orientações possíveis aos jogadores do Timão. Sem o barulho da torcida, tudo que era falado dentro de campo era ouvido por todos, seja no estádio ou na TV. Mas mesmo com arquibancadas vazias, o San Lorenzo impôs uma pressão inicial, com um ataque perigoso logo no início.

Mas essa ofensividade argentina não foi vista no decorrer do jogo. Na verdade, a partida se tornou muito truncada e pegada. Ao ponto de o San Lorenzo repetir entradas fortes nos atletas do Corinthians. Renato Augusto e Mendoza sofreram com faltas seguidas.

No meio da marcação intensa de meio de campo, o Timão encontrou espaço para dois ataques seguidos aos 32 minutos. Primeiro, Elias puxou contraataque, passou a bola para Danilo no lado direito, que logo avançou para cruzar na área. Quem apareceu para cabecear foi o próprio volante, para defesa do goleiro Torrico. Depois, Renato Augusto pegou sobra fora da área para arriscar um chute, que também foi defendido pelo arqueiro do time argentino.

Foram as únicas chances do Corinthians no primeiro tempo, que voltou a ser muito truncado até o intervalo. Na volta para a etapa final, as jogadas duras que minaram Renato Augusto causaram um problema ao time. O meia não voltou a campo, sendo substituído por Cristian.

A equipe alvinegra tentava superar o bloqueio defensivo do San Lorenzo, sem muito sucesso. Atrás, chegou a levar grandes sustos, como uma bola na trave em um chute de Matos na pequena área e uma cabeçada do mesmo Matos, que passou triscando o poste.

O momento era do San Lorenzo. O Corinthians sofria com uma nova perda: Mendoza sentiu dores e pediu para ser substituído. Petros entrou no lugar do colombiano. Mas apesar dos problemas, uma arrancada de Elias, como no primeiro tempo, decidiria o jogo.

O volante pegou a bola no círculo central, partiu para o ataque e invadiu a área. Aí contou com a sorte, ao tentar um passe que foi interceptado pelo marcador do San Lorenzo. Mas a bola voltou nos pés do camisa 7, que não teve dúvidas: soltou uma bomba que estufou as redes argentinas, com um barulho que pareceu ensurdecedor no estádio vazio. Golaço, que botou o Timão na frente no placar. Só se ouviam as comemorações alvinegras.

A partir daí, o Corinthians se preparou para o bombardeio do San Lorenzo. Muito se fala sobre a proteção que o time argentino tem graças ao papa Francisco, torcedor histórico da equipe. Mas quem fazia milagres era Cássio. Foram várias defesas, sendo que uma foi um autêntico milagre.

O San Lorenzo tentou de tudo, até com a famosa catimba. Não deu nem com as bençãos do papa. Com o resultado por 1 a 0, o Corinthians voltou a vencer na Argentina após 16 anos. Um resultado que deixou o Timão no topo do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores.

Depois desse feito, o Alvinegro volta a pensar no Paulistão Itaipava 2015 - Série A1. O proximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, neste domingo (08), às 16h.

SAN LORENZO 0 X 1 CORINTHIANS
Copa Bridgestone Libertadores 2015, fase de grupos, 2ª rodada

Data: 04/03/2015
Local: Nuevo Gasometro, Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Gol: Elias (COR) aos 20 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Mussis, Villalba, Quignón (SLO), Fagner e Elias (COR)

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Cetto, Caruzzo e Más; Mussis (Villalba), Mercier, Blanco (Alan Ruiz), Romagnoli e Quignón (Cauteruccio); Matos. Técnico: Edgardo Bauza

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Elias, Jadson (Edílson), Renato Augusto (Cristian) e Mendoza (Petros); Danilo. Técnico: Tite








san lorenzo arg 0x1 CORINTHIANS
Copa Libertadores da América 2015- grupo 2- 1ªfase -2ªrodada
portões fechados por punição ao SL
c.a. Elias, Fagner (C) Quignon, Mussis (s)
arb Carlos Vera, Christian Lescano e Byron Romero

San Lorenzo: 12-Torrico, 7-Buffarini, 2-Cetto, 6-Caruzzo e 21-Más; 28-Mussis (15-Villalba 19'2ºT) e 5-Mercier; 4-Quignón (9-Cauteruccio 24'2ºT), 10-Romagnoli e 23-Blanco ( 22-Ruiz 33'2ºT); 26-Mauro Matos TécEdgardo Bauza+ 1-Franco 3-Yepes 8-Kalinski 11-Barrientos


CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 17-Edu Dracena, 4-Gil e 13-Uendel; 5-Ralf; 7-Elias,8-Renato Augusto (16-Cristian int), 10-Jadson (2-Edílson 38'2ºT) e 15-Mendoza (19-Petros 17'2ºT); 20-Danilo Téc Tite 1-Walter, 3-Yago, 18-Luciano 29-Vágner Love












CORINTHIANS X san lorenzo MELHORES MOMENTOS DO PRIMEIRO TEMPO


4-5-1San Lorenzo 0
Torrico   GOL
Buffarini  LAD
Cetto      ZAD
Caruzzo  ZAE
Emanuel Más    LAE
Mussis      VOL
(Villalba     ATA)
Mercier     VOL
Blanco       MEC
(Alan Ruiz      MEC)
Romagnoli     MEC
Quignón      MEC
(Cauteruccio     ATA)
Mauro Matos     ATA
Edgardo Bauza     TEC

RESERVAS
Leo FrancoGOL
YepesZAE
KalinskiMEC
BarrientosMEC



CORINTHIANS  1
Cássio           GOL
Fagner           LAD
Edu Dracena  ZAD
Gil                  ZAE
Uendel           LAE
Ralf               VOL
Elias             VOL
Jadson         MEC
(Edílson         LAD)
Renato Augusto     MEC
(Cristian             VOL)
Mendoza          ATA
(Petros              MEC)
Danilo            ATA
Tite            TEC

RESERVAS
Walter   GOL
Yago   ZAD
Luciano   ATA
Vagner Love ATA



FINAL DE JOGO
FINAL DE JOGO


ELIAS


"Tive um pouco de sorte, mas estava posicionado. O pessoal fala que a bola sobra para mim. Tenho de aproveitar. Eu sempre brinco que ali na área sempre sobra para mim".


FINAL DE JOGO


CÁSSIO


"Todo mundo correu muito, sabíamos que seria difícil aqui. Quando tivemos oportunidade, fizemos o gol. Jogar contra qualquer time argentino é complicado e a torcida aqui dificulta. O time está entendendo o que o professor está pedindo. Vamos continuar nessa pegada, com muito trabalho e dedicação".


FINAL DE JOGO


CRISTIAN


"Faz parte, argentino é complicado, catimbeiro. O importante é que saímos com a vitória, fizemos um belo segundo tempo".




FINAL DE JOGO






Jogadores do San Lorenzo correm atrás de Petros após a partida. Comissão técnica e reservas do Corinthians e policiais impedem confusão.




48'2º TEMPO


FIM DE JOGO
Corinthians vence com gol marcado por Elias e com 2 vitórias em 2 jogos, 100%, lidera grupo com 6 pontos isoladamente e conquisa um grande resultado para ficar mais próximo da classificação.




47'2º TEMPO
Falta em Edilson no meio de campo. Gil discute com Cetto.


46'2º TEMPO
Villalba tenta arrancar pela direita e acaba desarmado. Corinthians vai sustentando a vitória na Argentina.


45'2º TEMPO


Villalba ATACANTE
Cartão amarelo para Villalba


45'2º TEMPO
Cauteruccio cruza para a área e Uendel afasta de cabeça.


43'2º TEMPO
A defesa do Corinthians afasta.


43'2º TEMPO
San Lorenzo tenta boa falta para cobrar.


42'2º TEMPO
Falta em Petros no meio de campo.


42'2º TEMPO
Edilson chuta, mas pega mal na bola. Tiro de meta.


41'2º TEMPO
Elias é derrubado na intermediária ofensiva. Outra boa falta para o Corinthians.


39'2º TEMPO
CÁSSIO!!!!
Cauteruccio aproveita cobrança de falta pelo alto e pega de primeira na área com uma bomba de perna direita. Cássio faz milagre e espalma para fora!




38'2º TEMPO


"Edilson vai dar uma força para o Fagner e planta Cristian e Ralf na entrada da área para evitar os chutes de longa distância".




38'2º TEMPO


SAIJadsonMEIO-CAMPO
ENTRAEdílsonLATERAL




37'2º TEMPO
Após escanteio, Romagnoli cruza para a área, Caruzzo entra de carrinho e por muito pouco não empata a partida. A bola passou por cima do gol de Cássio.




36'2º TEMPO
Alan Ruiz solta a bomba de fora da área, Cássio dá rebote e Cauteruccio chuta com desvio. Escanteio para o San Lorenzo.


34'2º TEMPO
San Lorenzo não mostra que tem força para reagir. Time argentino não consegue assustar o Corinthians depois que ficou em desvantagem.


33'2º TEMPO


SAI Blanco MEIO-CAMPO
ENTRA Alan Ruiz MEIO-CAMPO


33'2º TEMPO
Jadson cobra, e Caruzzo desvia de cabeça.


32'2º TEMPO
Falta para o Corinthians no ataque. Jadson na bola.


30'2º TEMPO
Cauteruccio marca, mas estava em impedimento ao receber passe de Romagnoli na área. Acertou o juiz.

28'2º TEMPO
No contra-ataque, Cauteruccio recebe na área, dribla Edu Dracena, mas chuta torto demais.
28'2º TEMPO
Jadson perde a bola pela esquerda. Demorou para tocar após receber bom passe de Elias.

26'2º TEMPO
Blanco cruza, a bola passa por toda a área e ninguém alcança.

25'2º TEMPO
Falta de Fagner em Blanco pela esquerda. Vem bola para a área do Corinthians.
Elias: quatro gols na Libertadores, um em cada jogo. . #trgasometro

25'2º TEMPO
Edgardo Bauza troca um meio-campista ofensivo por outro atacante. Vai tentar fazer o San Lorenzo pressionar.

24'2º TEMPO

SAI  Quignón  MEIO-CAMPO
ENTRA  Cauteruccio  ATACANTE

24'2º TEMPO
Falta em Uendel no campo de defesa do Corinthians.

23'2º TEMPO
Corinthians está muito bem posicionado neste segundo tempo. Tite corrigiu a marcação e liberou Elias para chegar ao ataque.

Elias, de longe, o melhor do time no Nuevo Gasometro. Premiado com mais um golaço. #trgasometro



20'2º TEMPO CORINTHIANS
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL
EliasMEIO-CAMPOGOOOL DO CORINTHIANS!!Gol de Elias
Volante dispara pelo meio, tenta o passe para Petros, a bola bate em Cetto e volta para ele já dentro da área. O meio-campista bate forte e acerta o ângulo direito do goleiro Torrico.


19'2º TEMPO
SAI Mussis MEIO-CAMPO
ENTRA  Villalba  ATACANTE

18'2º TEMPO
Danilo comete falta em Romagnoli.
17'2º TEMPO

COMENTARISTA"Eu não gostei da alteração. Minhas opções eram Luciano e Vagner Love. O Corinthians ficou sem atacante".

16'2º TEMPO

SAIMendozaMEIO-CAMPO
ENTRAPetrosMEIO-CAMPO

16'2º TEMPO
Mendoza pediu substituição logo depois de fazer a jogada na área.

15'2º TEMPO
Mendoza está caído no gramado com dores na virilha direita e vai dar lugar a Petros. Tite já chamou o meio-campista no banco.

15'2º TEMPO
Boa chegada do Corinthians. Elias encontra Mendoza na área, mas o colombiano chuta em cima da marcação.
13'2º TEMPO
San Lorenzo não fazia um bom segundo tempo até Matos perder um gol feito.

12'2º TEMPO

EliasMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Elias


11'2º TEMPO
Após cobrança de escanteio, Matos desvia de cabeça e a bola passa muito perto do canto direito de Cássio.

10'2º TEMPO
Quignón dá lindo passe por cima para Más. O lateral-esquerdo cruza rasteiro e Matos desvia de carrinho para acertar a trave. Que chance perdeu o grandalhão!

Quem disse que o San Lorenzo não teria torcida hoje, está enganado. Jornalistas e penetras vibram a cada chance de gol. #trgasometro

10'2º TEMPO
Após boa troca de passes do Corinthians, Mercier aparece pelo meio para cortar.

08'2º TEMPO

COMENTARISTA"Eu não gosto do Elias nessa posição (avançado). Ele fica um jogador normal. Ele é um jogador diferente como uma surpresa".

07'2º TEMPO
A entrada de Cristian deixou o Corinthians atuando no esquema 4-2-3-1. Jadson, Elias e Mendoza formam a linha de três jogadores atrás de Danilo.

06'2º TEMPO
Corinthians toca bem a bola, mas Elias exagera na força do passe e Mendoza não alcança. Tiro de meta para o San Lorenzo.

05'2º TEMPO
Blanco não domina o passe de Romagnoli, e Cássio fica com a bola.
05'2º TEMPO
Falta de Cristian em Buffarini.

04'2º TEMPO
Cristian procura Danilo pela esquerda. A defesa tira.
04'2º TEMPO
Jadson tenta o passe pelo meio para Elias, mas Caruzzo corta.

03'2º TEMPO
Más cruza para a área e a bola passa por todo mundo.

02'2º TEMPO
Corinthians ganha mais força na marcação com a entrada de Cristian.

01'2º TEMPO
Chefe da segurança do Corinthians reclamou com o delegado da partida de um excesso de incentivo dos jornalistas argentinos para o San Lorenzo.

01'2º TEMPO
SAIRenato AugustoMEIO-CAMPO
ENTRACristianMEIO-CAMPO

00'2º TEMPO
BOLA ROLANDO!
Começa o segundo tempo na Argentina!


SHOW DO INTERVALO

EDU DRACENA

"Libertadores não tem moleza, não tem jogo fácil. É um concorrente direto. Um bom resultado hoje é importante para a sequência".

SHOW DO INTERVALO
FALA, GIL!
"Estamos fazendo o que o jogo manda. Agora é colocar mais a bola no chão".


46'1º TEMPO

FIM DO PRIMEIRO TEMPO

San Lorenzo aperta nos primeiros minutos, mas Corinthians corrige a marcação e quase marca em contra-ataque com Elias.


45'1º TEMPO

FagnerLATERAL

Cartão amarelo para Fagner

Péssima arbitragem de Carlos Vera. San Lorenzo tem time para jogar mais do que bater. #trgasometro


45'1º TEMPO

Quignón  MEIO-CAMPO
Cartão amarelo para Quignón

44'1º TEMPO
Romagnoli cobra pelo alto, Matos desvia de cabeça, mas o árbitro já marcava impedimento.

43'1º TEMPO
Falta em Blanco no campo de ataque do San Lorenzo. Fagner cometeu.
42'1º TEMPO
Outra falta dura em Mendoza, agora do lateral Más.

41'1º TEMPO
San Lorenzo continua batendo bastante.

41'1º TEMPO
Corinthians toca a bola.

39'1º TEMPO
Romagnoli cruza e Ralf tira de cabeça.

38'1º TEMPO
Falta de Fagner em Blanco. San Lorenzo tenta apertar.

37'1º TEMPO
Romagnoli erra a inversão de jogo. Cai a produtividade do ataque do San Lorenzo. Corinthians melhora na marcação.
36'1º TEMPO
Blanco recebe a bola na entrada da área e chuta torto pela linha de fundo.

35'1º TEMPO
Cássio tenta evitar a saída de bola pelo alto, mas o árbitro marcou escanteio para o San Lorenzo.

32'1º TEMPO
CORINTHIANS TORRICO DE NOVO!!
Renato Augusto recebe passe de Danilo e solta a bomba de fora da área, e o goleiro do San Lorenzo espalma.

32'1º TEMPO
CORINTHIANS   UUUUHHH!!!
Elias dispara pelo meio e toca para Danilo. O meio-campista segura a bola, espera e cruza na medida. O volante aparece na área e cabeceia para grande defesa de Torrico.

30'1º TEMPO
"San Lorenzo foi melhor nos 15 primeiros minutos. O Corinthians melhorou quando passou a se soltar mais no ataque".

29'1º TEMPO
A zaga do Corinthians tira. Na sequência, Jadson recebe uma trombada e ganha falta para o Corinthians.

29'1º TEMPO
Blanco recebe passe em profundidade, mas Fagner consegue evitar o cruzamento. Escanteio para os argentinos.

28'1º TEMPO
Chute sai torto, e Cássio ganha tiro de meta.

27'1º TEMPO
Mussis rouba a bola pelo meio e sofre falta de Elias. Boa chance para o San Lorenzo.
San Lorenzo não economiza nas pancadas. Tite, preocupado, já gritou com o árbitro Carlos Vera. #trgasometro

26'1º TEMPO
Renato Augusto exagera na força na inversão da bola. Jadson não alcança.

26'1º TEMPO
Jadson manda a bola para a área, Torrico sai de soco, mas o árbitro já marcava falta para a equipe argentina.

25'1º TEMPO
Elias sofre falta pela direita em disputa com Caruzzo.

24'1º TEMPO
Timão não consegue trocar passes no ataque. Todas as jogadas se concentram pelo lado esquerdo.

24'1º TEMPO
Renato Augusto ainda está mancando pela entrada de Buffarini.

23'1º TEMPO
Más não alcança a bola na linha de fundo em disputa com Fagner. Tiro de meta para o Corinthians.

23'1º TEMPO
Corinthians corrige a marcação pelo meio de campo e trava o San Lorenzo.
21'1º TEMPO
Argentinos não estão aliviando para o colombiano Mendoza.
19'1º TEMPO
Mendoza escapa pela esquerda e cruza. Danilo recebe na área, mas fura na hora da finalização. Primeira boa chegada do Corinthians ao ataque.

18'1º TEMPO

Mussis  MEIO-CAMPO
Cartão amarelo para Mussis

Por falta violenta em Mendoza.

18'1º TEMPO
Renato Augusto retorna para o campo.

17'1º TEMPO
Jadson levanta a bola da área, Edu Dracena desvia de cabeça e manda para fora.

17'1º TEMPO
Árbitro deveria ter dado cartão amarelo. Foi uma entrada muito dura"

16'1º TEMPO
Renato Augusto continua caído e receberá atendimento fora de campo.

Grito do Renato Augusto pôde ser ouvido das tribunas. Entrada duríssima preocupa. #trgasometro

15'1º TEMPO
Foi a primeira falta da partida.

15'1º TEMPO
Falta feia de Buffarini em Renato Augusto pelo lado esquerdo do ataque do Corinthians.

14'1º TEMPO
Baixinho Romagnoli, ídolo da torcida, é o "cérebro" argentino. Todas as bolas passam pelos pés dele.

14'1º TEMPO
Foi só falar! Tiro de meta para o Corinthians!

14'1º TEMPO
San Lorenzo toca a bola com muita qualidade.

12'1º TEMPO
Argentinos apertam a marcação no campo de ataque. Mendoza até o momento não acerta os contra-ataques.

11'1º TEMPO
San Lorenzo até o momento encurrala o Corinthians. Timão não consegue sair rapidamente para o ataque.

10'1º TEMPO
Fagner quase perde a bola na entrada da área.

Uendel sendo dominado. Edu Dracena ainda fora de ritmo. Corinthians sofre com um San Lorenzo que sabe tocar bem a bola. #trgasometro

09'1º TEMPO
Buffarini cruza, Gil tira de cabeça. Na sequência, tiro de meta para o Corinthians.

09'1º TEMPO
Blanco recebe na área e chuta em cima de Gil.

8'1º TEMPO
Uendel protege o cruzamento, Más não alcança, e o Corinthians ganha tiro de meta.

08'1º TEMPO
Edu Dracena tira a bola da área de cabeça.

07'1º TEMPO
Romagnoli recebe na área e cruza em cima de Fagner. Escanteio para o San Lorenzo.

07'1º TEMPO
Tiro de meta para o San Lorenzo.

06'1º TEMPO
Mendoza arranca pela esquerda. Buffarini desvia. Lateral para o Corinthians.

05'1º TEMPO
Blanco tenta chegar à linha de fundo, mas Edu Dracena corta.

04'1º TEMPO
Corinthians, por enquanto, concentra seu jogo pelo lado esquerdo, com Mendoza, Renato Augusto e Uendel.

Corinthians ainda não está totalmente concentrado no jogo. Defesa parada em cabeceio perigoso de Blanco. #trgasometro
03'1º TEMPO
Buffarini cruza da direita, Blanco aparece livre na área e cabeceia para fora, com muito perigo. Que grande chance desperdiçou o San Lorenzo!

02'1º TEMPO
San Lorenzo tenta adiantar a marcação.

01'1º TEMPO
Danilo desvia de cabeça, e Cetto afasta a bola da área.

01'1º TEMPO
Tite pede que Uendel aperte marcação no ataque, e o Timão ganha lateral.
00'1º TEMPO
Renato Augusto faz boa jogada, mas é desarmado pelo lado esquerdo do ataque.

00'1º TEMPO
BOLA ROLANDO!
Começa a partida no estádio Nuevo Gasómetro!
San Lorenzo e Corinthians posicionados para a partida. #trgasometro


PRÉ-JOGO
PRÉ-JOGO
Equipes em campo

PRÉ-JOGO

FALA, TITE!

"Uma atmosfera diferente, temos de trazer um nível de concentração para dentro de campo. Mas o fundamental é dentro de campo. A torcida não troca passes, não cruza, não marca. Ela traz o componente emocional. Em casa, todas as equipes do mundo saem um pouco mais. Nós queremos manter padrão dentro ou fora".
Sistema de som quebra o silêncio no estádio, anunciando as escalações. Vizinhança certamente está ouvindo. #trgasometro

PRÉ-JOGO
Jogadores do Corinthians se preparam para subir ao gramado!
Segurança nas arquibancadas do Nuevo Gasometro, hoje: apenas um policial. #trgasometro

PRÉ-JOGO
Jogadores do Corinthians voltam para os vestiários. Daqui a pouco, a bola rola no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Jogadores do Corinthians fazem aquecimento no gramado do estádio Nuevo Gasómetro.
Malcom não viajou para a Argentina com a delegação. De acordo com a diretoria, é opção meramente técnica de Tite. #trgasometro
As escalações completas de San Lorenzo e Corinthians. #trgasometro

Corinthians completo em campo. Felipe, com dor no ouvido, foi cortado do banco de reservas. #trgasometro
PRÉ-JOGO
PRÉ-JOGO

FALA, FELIPE!

"Quando cabeceio a bola sinto dores no ouvido direito. Fiz um teste ontem, mas continuei sentindo. Ainda não tenho como saber quando voltar, mas espero que seja logo em seguida", afirmou ao SporTV o zagueiro, vetado até do banco de reservas. Edu Dracena fica com a vaga ao lado de Gil.
Cássio e Walter estão no aquecimento. Mal dá para notar. #trgasometro
Só jornalistas fazem barulho no estádio do San Lorenzo. Longe de um clima de Libertadores. #trgasometro

San Lorenzo escalado: Torrico, Buffarini, Cetto, Caruzzo e Más; Mussis e Mercier; Quignón, Romagnoli e Blanco; Mauro Matos. #trgasometro
A escalação completa do Corinthians, com banco. #trgasometro
PRÉ-JOGO

E O GUERRERO?

Em entrevista ao SporTV, o diretor de futebol Sergio Janikian disse que ainda não há novidades sobre a renovação de contrato do centroavante: "Guerrero é um jogador brilhante. Na minha modesta opinião é o melhor camisa 9 jogando na América do Sul. Esse assunto ficou com o presidente. Ele está tentando fazer a renovação. Ainda não temos nada, só vontade dos dois lados. Esperamos ter boas notícias daqui a pouco".
Corinthians escalado: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Mendoza; Danilo. #trgasometro

O Nuevo Gasometro tem capacidade para 40 mil pessoas. #trgasometro
Este é o estádio Nuevo Gasometro, que só recebe jornalistas para San Lorenzo x Corinthians. #trgasometro
COMO JOGA?

Tite manteve o Timão no esquema 4-1-4-1, mas fez duas mudanças. Edu Dracena ganhou a vaga de Felipe na zaga, enquanto Mendoza foi o escolhido pelo treinador para ocupar o lugar de Emerson, que não viajou com a delegação porque está machucado. Além disso, foi punido pela diretoria por atraso em treinamento. Vagner Love ainda não está 100% fisicamente e fica no banco. Com isso, Danilo permanece fazendo a função de centroavante.

PRÉ-JOGO

COMO ESTÁ?

As vitórias na primeira rodada colocaram argentinos e brasileiros empatados em primeiro lugar, com três pontos (o Timão bateu o São Paulo; o San Lorenzo superou o Danubio). Quem vencer, dá um importante passo para a classificação às oitavas de final. Na rodada seguinte, o Corinthians encara os uruguaios, em Montevidéu, e fecha a fase de grupos com três partidas na capital paulista.
PRÉ-JOGO

NO AR!

Boa noite, nação corinthiana! A partir de agora, você confere em Tempo Real todas as emoções da partida do Corinthians contra o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. A bola rola às 22h!







Corinthians escalado: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Mendoza; Danilo. #trgasometro
Como opções no banco, o técnico Tite tem: Walter, Edílson, Yago, Cristian, 
 Petros, Luciano e Vagner Love.


















CORINTHIANS NO ESTÁDIO NUEVO GASOMETRO






Estreia de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians completa seis anos
Ele fez o jogo de estreia em vitória do Corinthians por 2x0 sobre Itumbiara-GO, pela Copa do Brasil de 2009, em que foi campeão


RADAR / LANCEPRESS! - 04/03/2015 - 17:00

Já o primeiro gol do atacante pelo Corinthians foi sobre o Palmeir2as também em 2009 (EFE)

Do banco para o campo. Há exatos seis anos, Ronaldo Fenômeno fazia a sua primeira partida com camisa do Corinthians. A estreia do Fenômeno foi diante do Itumbiara (GO), pela Copa do Brasil de 2009.

Aos 21 minutos do segundo tempo, o técnico Mano Menezes promovia a volta do atacante ao futebol mundial, já que a última partida disputada pelo camisa 9 havia acontecido em fevereiro de 2008, ainda pelo Milan, quando lesionou o joelho esquerdo.


Com gols de Chicão e André Santos, o Corinthians venceu o Itumbiara por 2 a 0. Ronaldo, que entrou no lugar de Jorge Henrique, caminhou junto com a equipe e ajudou a conquistar o título do torneio naquele ano, após final contra o Internacional.

Além do título da Copa do Brasil de 2009, Ronaldo conquistou também o Campeonato Paulista. No total, de 2009 a 2011, o Fenômeno jogou 69 partidas e marcou 35 gols com a camisa alvinegra.

Veja a ficha do jogo de estreia de Ronaldo pelo Corinthians!

Ficha técnica

Itumbiara 0x2 Corinthians

Itumbiara: Max, Anderson, Ávalos (Roque) e Cléber Carioca; Adriano, Leandro Carvalho, Saulo (Leo Mineiro), Caíco e Pachola; Túlio (Landu) e Denílson. Técnico Arthur Neto.

Corinthians: Felipe, Fabinho, Chicão, William e André Santos; Cristian, Boquita e Douglas; Jorge Henrique (Ronaldo), Dentinho (Morais) e Souza (Otacílio Neto). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Chicão (45'/1ºT) e André Santos (4'/2ºT)
Cartões amarelos: Cristian e Chicão (C). Leandro e Landu (I).
Cartão vermelho: Otacílio Neto
Estádio: Juscelino Kubitschek, Itumbiara (GO).
Data: 4/3/2009.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ).
Competição: Copa do Brasil 2009
 


FICHA TÉCNICA ITUMBIARA 0 X 2 CORINTHIANS 
Juscelino Kubitschek, Itumbiara (GO)4/03/2009, às 21h50 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves Ricardo Maurício Ferreira e Marcelo Braz Mariano (RJ)
 Gols: Chicão, 44/1ºT (0-1), André Santos, 4/2ºT (0-2) 
Cartões am: Leandro Carvalho, Landu (I); Cristian, Chicão (C) Cartões verm: Otacílio Neto (C)46`2t 

ITUMBIARA1-Maxi,2-Adriano,3-Anderson Santos,4-Ávalos (14-Roque 32/2ºT) e 4-Cleber Carioca;7-Saulo (16-Léo Mineiro 26/2ºT),5-Leandro Carvalho,8-Pachola e 10-Caíco; 11-Denilson e 9-Túlio (18-Landu, int). Téc: Artur Neto+12Sergio 13Henrique 15Wellington 17Diego

 CORINTHIANS:1-Felipe,5-Alessandro,3-Chic­ão,4-William e 27-André Santos;6-Cristian, 30-Boquita e 10-Douglas;31-Dentinho (11-Morais, int),50-Souza (20-Otacílio Neto, 22/2ºT) e 23-Jorge Henrique (9-Ronaldo, 22/2ºT). Téc: Mano Menezes+ 22JulioCesar, 2Escudero 18Diego 8Tulio



Corinthians promove evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais informações no Departamento Feminino, pelo telefone 2095-3050

16h45 04/03/2015 - SocialAgência Corinthians


© DivulgaçãoEvento acontece neste sábado (07)


Neste sábado (07), o Corinthians promoverá mais um evento especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A homenagem ocorrerá no Espaço Panorâmico, com coquetel servido para todas as presentes, onde contará com sorteios de brindes e várias interações ao som do grupo Transachoro.

Maiores informações no Departamento Feminino, de terça a sexta-feira, a partir das 14h, no telefone 2095-3050. O evento será aberto para maiores de 14 anos.























Tite confirma Mendoza Colombiano jogará no lado esquerdo do atacante corinthiano

Por Danilo Cândido de Oliveira
Sem Emerson Sheik e  Guerrero o técnico Tite confirmou o Timão para o jogo contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, pela Libertadores, com Danilo e Mendoza na frente. O Alvinegro vai visitar o Ciclón na Argentina, no Nuevo Gasometro, apostando na velocidade do colombiano.
Mendoza foi "alugado" pelo técnico Tite nos treinamentos no Brasil e na Argentina, na última terça-feira. O jogador foi o atleta que mais teve que ouvir as orientações do comandante corintiano. Mendoza será escalado ao lado esquerdo do ataque corintiano, exatamente na posição de Sheik.

"Eles vão ter de sair para o jogo. Quando jogamos fora de casa, o time adversário quer jogar, é um jogo mais aberto. O Mendoza é um cara de velocidade, muita velocidade, de características mais parecidas com as do Sheik", destacou o meia Renato Augusto.

Além de Mendoza e Danilo, titulares, o técnico Tite terá os atacantes Vagner Love e Malcom no banco de reservas como alternativas.

  



> Competição
Copa Bridgestone Libertadores da América 2015
> Jogo
San Lorenzo (ARG) X Corinthians
> Local
Arena Corinthians
> Data
04/03/2015
> Horário
22h
> Relacionados do Corinthians
Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Walter
Laterais: Edílson, Fagner e Uendel
Zagueiros: Edu Dracena, Felipe, Gil e Yago
Volantes: Cristian, Elias e Ralf
Meias: Danilo, Jadson, Petros e Renato Augusto
Atacantes: Luciano, Mendoza e Vagner Love
> Arbitragem
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Árbitro Assistente 1: Christian Lescano (EQU)
Árbitro Assistente 2: Byron Romero (EQU)
Quarto Árbitro: Juan C. Crespi (ARG)

> Competições do Corinthians em 2015
> Copa Bridgestone Libertadores da América 2015
Primeira fase
04/02 - Corinthians 4 x 0 Once Caldas (COL) - Arena Corinthians, 
11/02 - Once Caldas (COL) 1 x 1 Corinthians - Estádio Palogrande, Manizales-COL
Fase de Grupos
18/02 - Corinthians 2 x 0 5P - Arena Corinthians
04/03 - 22h - San Lorenzo (ARG) x Corinthians - Nuevo Gasómetro, Buenos Aires-ARG
17/03 - 19h30 - Danubio (URU) x Corinthians - Jardines del Hipódromo, Montevidéu-URU
01/04 - 22h - Corinthians x Danubio (URU) - Arena Corinthians,
16/04 - 22h - Corinthians x San Lorenzo (ARG) - Arena Corinthians
22/04 - 22h - 5P x Corinthians - Morumbi, São Paulo-SP
> Paulistão Itaipava 2015 – Série A1
Primeira fase
01/02 - Corinthians 3 x 0 Marília - Arena Corinthians,
08/02 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians - 
14/02 - Corinthians 2 x 1 Botafogo-RP - Arena Corinthians
22/02 - Ituano 1 x 1 Corinthians - Novelli Jr, Itu
25/02 - Linense 0 x 2 Corinthians - Gilberto Siqueira, Lins
01/03 - Corinthians 3 x 0 Mogi Mirim - Arena Corinthians
08/03 - 16h - 5P x Corinthians -
11/03 - 22h - Corinthians x São Bernardo - Arena Corinthians
14/03 - 16h - Corinthians x Red Bull Brasil - Arena Corinthians
22/03 - 16h - Capivariano x Corinthians - Estádio Municipal Carlos Colnaghi, Capivari
24/03 - 19h30 - Corinthians x Portuguesa - Arena Corinthians
26/03 - 19h30 - Corinthians x Penapolense - Arena Corinthians
29/03 - 16h - Bragantino x Corinthians – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-


> Desempenho na Copa Bridgestone Libertadores da América 2015
Geral -> 3 J / 2 V / 1 E / 0 D / 7 GP / 1 GC / 77,7% de aproveitamento
Como mandante -> 2 J / 2 V / 0 E / 0 D / 6 GP / 0 GC / 100% de aproveitamento
Como visitante -> 1 J / 0 V / 1 E / 0 D / 1 GP / 1 GC / 50% de aproveitamento
> Artilheiros na Copa Bridgestone Libertadores da América 2015
Elias -> 3 gols
Emerson Sheik, Felipe, Fagner e Jadson -> 1 gol
> Desempenho na temporada 2015
Geral -> 12 J / 9 V / 2 E / 1 D / 24 GP / 5 GC / 80,5% de aproveitamento
Como mandante -> 6 J / 6 V / 0 E / 0 D / 17 GP / 1 GC / 100% de aproveitamento
Como visitante -> 4 J / 2 V / 2 E / 0 D / 5 GP / 2 GC / 66,6% de aproveitamento
Em campo neutro -> 2 J / 1 V / 0 E / 1 D / 2 GP / 2 GC / 50% de aproveitamento
> Artilheiros na temporada 2015
Guerrero -> 4 gols
Elias e Luciano -> 3 gols
Danilo, Fábio Santos, Fagner e Jadson -> 2 gols
Cristian, Emerson, Felipe, Mendoza, Petros e Renato Augusto -> 1 gol












Remanescente do Corinthians futsal de 2014, Charuto almeja boa temporada: “Espero agarrar as oportunidades”
Camisa 15 foi o artilheiro da Taça Brasil de Clubes – 1ª Divisão em 2014, quando o Timão foi campeão
15h 04/03/2015 - FutsalAgência Corinthians



© DivulgaçãoCharuto fez 18 gols em 30 jogos pelo Corinthians/UNIP


No final de 2014, o Corinthians/UNIP renovou boa parte do elenco e manteve somente cinco atletas. Um deles foi o garoto Charuto, de 22 anos, destaque do elenco na conquista da Taça Brasil de Clubes – 1ª Divisão, torneio em que foi o artilheiro, com oito gols. “Fiquei muito feliz quando renovei o contrato. Fiz um ano bom, mesmo sendo meu primeiro no adulto. Estou focado em jogar mais, fazer gols e dar alegrias para a Fiel em 2015”, declarou.

Em 30 jogos pelo Timão, o pivô balançou a rede 18 vezes. Charuto elogiou também as instalações que são oferecidas aos atletas no Parque São Jorge na preparação: “A estrutura é uma das melhores do Brasil e isso nos motiva a jogar nesse clube, que é um dos maiores do país”, disse.

O camisa 15 também lembrou da força da Fiel nas partidas do Alvinegro. “O apoio deles é essencial, esperamos a presença da Fiel aqui no Parque São Jorge durante toda a temporada”, finalizou.

O Timão estreia na Liga Paulista nesta terça-feira (10), contra o 5P/A.D.C São Bernardo, às 19h45 no ginásio do Parque São Jorge.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim










04/03/2015 12h42

Com Timão na Argentina, quem não viajou chega cedo para treinar  no CT


Enquanto o Corinthians se prepara na Argentina para o jogo desta quarta-feira contra o San Lorenzo, às 22h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores da América, demais atletas do elenco treinavam no CT Joaquim Grava.

A atividade começou as 9h30  para jogadores não relacionados pelo técnico Tite para a viagem a Buenos Aires, como os garotos Guilherme Arana, Marciel e Matheus Cassini, que fizeram parte da equipe campeã da Copa de juniores, o atacante Emerson Sheik e o lateral esquerdo Fabio Santos.

Emerson passou por um tratamento no joelho direito e depois participou normalmente do treino de finalização com os demais jogadores.
Fabio Santos faz fisioterapia em recuperação de cirurgia no joelho.



informações retiradas do texto de  Carlos Augusto Ferrari








Presidente do Corinthians cortará parcerias e quer dispensar até 90 atletas
Dassler Marques
04/03/201514h00

Prometido em campanha, o corte de despesas é uma tônica no início da gestão do presidente Roberto de Andrade no Corinthians. Um dos principais alvos é na formação de jogadores. A ideia é aliviar a folha salarial em aproximadamente 90 atletas.

Nas primeiras semanas de gestão, passada a distribuição de cargos, Roberto trabalha para entender a parte administrativa e onde poderá fazer cortes. Duas parcerias ... serão encerradas em 2015: com o Flamengo de Guarulhos e com o futebol português.

Durante a gestão Mário Gobbi, o Corinthians criou escritório em Portugal, administrado pelo diretor Afonso Harmonia. A ideia era enviar jogadores não aproveitados nos profissionais para clubes portugueses menores serem utilizados como ponte para transferências...

Como o centro de treinamento das divisões de base será inaugurado em 2015, o Corinthians também irá encerrar sua parceria com o Flamengo de Guarulhos. Em troca do uso das estruturas do parceiro, a direção corinthiana se encarregava dos custos e explorava os departamentos de base e profissional do clube de guarulhos

Somente entre Corinthians e Flamengo de Guarulhos, atualmente, o clube... tem 149 jogadores com contrato profissional, além dos amadores. A conta não engloba jogadores emprestados para outras equipes.

A ideia de Roberto de Andrade, por um lado, é encerrar as parcerias e diminuir contratos longos na base para terminar 2015 com uma folha salarial com cerca de 70 a 90 jogadores a menos.

Em outra esteira, também evitar contratações: depois de um biênio 2013-14 com muitas aquisições para os times jovens, o Corinthians fechará as torneiras. Até por isso, cancelou o negócio encaminhado com o jovem meia chileno Francisco Arancibia.












04/03/2015 07h10

Com estádio vazio, Timão desafia San Lorenzo na Argentina

Corinthians aposta na boa fase do colombiano Mendoza na partida que vale a liderança isolada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América 2015

Por GloboEsporte.com

Pelo menos da pressão da torcida adversária o Corinthians está livre nesta quarta-feira. Com os portões do estádio Nuevo Gasómetro fechados, o Timão encara o atual campeão San Lorenzo, às 22h (de Brasília), em duelo que vale a liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores da América – o "Ciclón foi punido pela Conmebol porque torcedores usaram sinalizadores na final do ano passado, diante do Nacional, do Paraguai.

As vitórias na primeira rodada colocaram argentinos e brasileiros empatados em primeiro lugar, com três pontos (o Timão bateu 5P por 2x0). Quem vencer, dá um importante passo para a classificação às oitavas de final. Na rodada seguinte, o Corinthians encara os uruguaios, em Montevidéu, e fecha a fase de grupos com três partidas na capital paulista.


O trio de arbitragem é do Equador. Carlos Vera apita e tem Christian Lescano e Byron Romero como assistentes. A TV Globo transmite a partida para SP, Regiões Norte e Centro-Oeste, MG, PR, SE, AL, PB, RN, PI e MA. O SporTV também mostra o jogo ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, a partir 21h.

 escalacoes :

San Lorenzo: o técnico Edgardo Bauza deve colocar em campo: Torrico, Buffarini, Cetto, Caruzzo e Más; Mussis e Mercier; Blanco, Romagnoli e Barrientos; Mauro Matos.

Corinthians: Tite manteve o Timão no esquema 4-1-4-1, mas fez duas mudanças. Edu Dracena ganhou a vaga de Felipe na zaga, enquanto Mendoza foi o escolhido pelo treinador para ocupar o lugar de Emerson, que não viajou com a delegação porque está machucado. Além disso, foi punido pela diretoria por atraso em treinamento. Vagner Love ainda não está 100% fisicamente e fica no banco. Com isso, Danilo permanece fazendo a função de centroavante. 



A escalação do Corinthians é a seguinte: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Danilo.





quem está fora
San Lorenzo: Ortigoza, Prosperi e Fontanini se recuperam de lesões e ainda não foram liberados pelos médicos.

Corinthians: Fábio Santos (cirurgia no joelho direito), Bruno Henrique (luxação no cotovelo esquerdo), Emerson (inflamação no joelho direito) e Guerrero (suspenso) não atuam.








04/03/2015 10h14

Mendoza é o escolhido para Corinthians "desmontar" San Lorenzo
Colombiano tem estilo mais parecido com o do atacante, que ficou no Brasil. Renato Augusto brinca com velocidade: "Meu sonho é correr como ele"


Por Diego Ribeiro


Tite passa orientações a Mendoza (no meio) e Jadson (à esquerda) (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Escolhido pelo técnico Tite, do Corinthians, para substituir Emerson Sheik contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Buenos Aires, pela Taça Libertadores, o colombiano Steven Mendoza terá a tarefa de colocar velocidade no jogo e tentar desmontar o bom esquema defensivo do clube argentino.


O colombiano foi quem mais recebeu orientações ao pé do ouvido de Tite. Sua velocidade pelo lado esquerdo do ataque é considerada vital para o Timão levar vantagem fora de casa. No treino desta terça-feira, o técnico deu muita atenção à saída de bola pelo setor. Se não tem a experiência de Sheik, Mendoza compensa com a força física.


Outras opções para a vaga de Emerson eram Vagner Love e Malcom. O primeiro, porém, demandaria uma mudança maior no jeito de o Corinthians jogar. O segundo não vive fase tão boa.


– Eles vão ter de sair para o jogo. Quando jogamos fora de casa, o time adversário quer jogar, é um jogo mais aberto. O Mendoza é um cara de velocidade, muita velocidade, de características mais parecidas com as do Sheik – afirmou o meia Renato Augusto.


Renato, aliás, se mostrou impressionado com a velocidade de Mendoza.


– Meu sonho é correr que nem esse cara corre. É muita velocidade. Como não corro desse jeito, tenho de ir cortando caminho – brincou.


Contra o Linense, há uma semana, o colombiano fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians em uma arrancada que chegou aos 25 km/h.


Apesar de Mendoza não ter feito testes de velocidade na pré-temporada, o preparador físico Fábio Mahseredjian está convencido de que o colombiano é o atleta mais veloz do elenco porque tem formação genética semelhante a de corredores – inclusive Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros rasos.











Corinthians enfrenta o San Lorenzo pela Copa Bridgestone Libertadores
Na primeira rodada da fase de grupos, o Timão venceu 5P por 2 a 0 na Arena Corinthians

10h 04/03/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansNa primeira rodada, o Timão bateu o São Paulo por 2 a 0 na Arena Corinthians


O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (04), às 22h, para seu primeiro desafio fora de casa pela fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. Em Buenos Aires-ARG, o Timão enfrenta o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, com portões fechado devido à punição imposta pela Conmebol ao clube argentino.

O Corinthians precisou passar pela fase preliminar para garantir a vaga no grupo 2. Diante do Once Caldas (COL), o Alvinegro garantiu a classificação com uma goleada – 4 a 0, na Arena Corinthians – e um empate em 1 a 1 fora de casa. Logo na primeira partida da fase de grupos o Timão venceu o São Paulo por 2 a 0, no primeiro Majestoso da história da Copa Bridgestone Libertadores.

O histórico do confronto entre as duas equipes é bastante equilibrado. Em nove jogos entre Timão e San Lorenzo, cada equipe venceu três, além de três empates. No saldo de gols, o Alvinegro fica em ligeira desvantagem, com 10 tentos a favor e 11 contra. O primeiro encontro entre Corinthians e San Lorenzo ocorreu em janeiro de 1969, pelo Hexagonal de Santiago. O gol alvinegro foi marcado por Benê no empate em 1 a 1 no estádio Nacional de Santiago, no Chile.

O duelo desta quarta será o primeiro válido pela Copa Bridgestone Libertadores. O último triunfo do Corinthians sobre a equipe argentina ocorreu em 2001, no Pacaembu, pela semifinal da Copa Mercosul. O time do Parque São Jorge saiu atrás, mas com gols de Scheidt e Luizão, virou a partida e acabou com a vitória por 2 a 1.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.












Há seis anos, Ronaldo Fenômeno estreava pelo Corinthians
Um dos maiores ídolos da história do clube fez o jogo de estreia, em que Corinthians venceu por 2x0 o Itumbiara-GO, pela Copa do Brasil de 2009, fora de casa


10h 04/03/2015 - EspeciaisAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansRonaldo estreou pelo Timão contra o Itumbiara-GO


O dia 4 de março significará para sempre uma data marcante na história do Corinthians. Há exatos seis anos, Ronaldo, conhecido também como Fenômeno, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e consagrado como melhor jogador do mundo pela FIFA por três vezes, estreava pelo Corinthians.

Foi no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO, contra o time de mesmo nome da cidade, pela Copa do Brasil de 2009. O camisa 9 começou no banco de reservas, mas aos 21 minutos do segundo tempo, o país parou para ver o técnico Mano Menezes colocar o Fenômeno em campo.

A partida terminou com vitória do Alvinegro por 2 a 0, com gols de Chicão e André Santos. Na ocasião, Ronaldo voltava de contusão e não entrava em campo há pouco mais de um ano. A última atuação do jogador havia sido em fevereiro de 2008, representando o Milan, quando lesionou o joelho esquerdo. Apesar de tudo o que passou, os dribles, as finalizações precisas e a técnica apurada do Fenômeno seguiram intactas e foram essenciais para que o camisa 9 ficasse eternamente nos corações dos corinthianos.

Esse foi apenas o início da passagem do ídolo nacional com o manto alvinegro. Ronaldo viria a ser fundamental nos momentos decisivos do Timão em que esteve presente, com gols nas finais dos dois torneios que o Corinthians conquistou com o camisa 9 em campo.

Contratado no fim de 2008, Ronaldo Fenômeno ficou por pouco mais de dois anos no Timão. Nesse período, jogou 69 partidas e marcou 35 gols, conquistando os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ambos em 2009.

Mais do que números e títulos, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo se identificou com o Corinthians e a Fiel, tornando-se para sempre um dos embaixadores do Timão em todo o mundo.








Chuva, trânsito, clima pré-eleitoral e “papa na senha”: a Buenos Aires que o Corinthians encontrou
Timão enfrenta o San Lorenzo (ARG) pela Copa Bridgestone Libertadores da América nesta quarta-feira (04), às 22h, no estádio Nuevo Gasómetro
09h30 04/03/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão desembarcou em Buenos Aires e treinou no Nuevo Gasómetro na última terça (03)


Mais um voo turbulento trouxe o Corinthians na manhã da última terça-feira (03) para Buenos Aires. E, ao chegar na capital argentina, a delegação alvinegra encontrou um tempo ruim, bem diferente do calor e do sol que se fizeram presentes na cidade durante a última segunda-feira (02). Com muita chuva, o Timão chegou ao hotel onde está concentrado por volta das 13h e sem muito assédio de torcedores os jogadores passaram rapidamente pelos jornalistas, foram almoçar e seguir a programação até o horário do treinamento de reconhecimento do estádio.

Saindo do bairro do Retiro por volta das 17h, o Corinthians enfrentou um trânsito bastante rígido, o mesmo que certamente encontrará nesta quarta. O estádio Nuevo Gasómetro fica no subúrbio de Buenos Aires, a cerca de 16km da concentração alvinegra. Com a chuva e a saída dos argentinos do trabalho, o trajeto durou cerca de uma hora.

Pelo caminho, muitas propagandas eleitorais já que a corrida presidencial está em ritmo acelerado. Em agosto, o país passará por eleições primárias e em 25 de outubro escolherá quem dirigirá a nação entre 10 de dezembro de 2015 e 10 de dezembro de 2019.

Já no bairro de Flores, onde está o Nuevo Gasómetro, uma vizinhança humilde e tranquila. Sem torcida adversária, o Corinthians terá muita tranquilidade assim como encontrou no treinamento único no local. Boa estrutura de vestiário, gramado em condições ideais e temperatura amena devem marcar o horário do jogo. Há, entretanto, possibilidade de chuva, o que deixaria a partida mais pesada.

O jogo contra o time de coração do papa, que marca presença na casa do San Lorenzo na senha do Wi-Fi destinada a imprensa (francisco) começa às 22h (horário de Brasília). A TV Globo, Sportv e Fox Sports transmitem o confronto.



Com rival punido, Corinthians joga sem público e Tite pede atenção para jogo não parecer treino


Por iG 04/03/2015 09:00
O Corinthians contra o San Lorenzo, na Argentina. terá o desafio de se concentrar em um estádio silencioso que pode passar a impressão de jogo ser um treino de luxo.

"Vai ser difícil manter a concentração. Na Libertadores de 2013 a gente fez um jogo assim e o maior trabalho do Tite na época foi tentar manter a concentração para não ficar naquele clima de treino. E vai ser exatamtente assim. Vamos fazer nosso jogo. A gente até preferia com a torcida adversária, mas a questão é ficar concentrado e fazer nosso jogo", disse o meia Renato Augusto. Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Corinthians jogou e venceu de portões fechados em 2013 no Pacaembu. Cena se repete agora em 2015 em Buenos Aires

Em 2013 o Corinthians cumpriu punição da Conmebol que o obrigou a jogar sem torcida Renato Augusto foi um dos jogadores que tentaram se manter concentrados no jogo que acabou 2 a 0 para o Corinthians, gols de Guerrero e Alexandre Pato.
"Pelo fato de a gente enfrentar um adversário que não vai jogar diante do seu torcedor e com portões fechados nós temos de jogar pela vitória, sim. Claro que no final do jogo, caso a gente esteja empatado, podemos segurar porque é importante pontuar fora de casa", disse Elias, que não estava no clube em 2013.

Dos 11 titulares que enfrentam o San Lorenzo, cinco também jogaram aquela partida contra o Millonários: Cássio, Gil, Ralf, Renato Augusto e Danilo.





No Corinthians, meia Renato Augusto aposta no 'velocista dos sonhos' , o atacante Mendoza
Escalado como titular para o confronto desta quarta-feira do Corinthians contra o San Lorenzo (ARG), pela Libertadores da América, atacante colombiano ganha elogios de companheiro de ataque

Bruno Andrade - 04/03/2015 - 11:05

Mendoza tem sido muito elogiado no Corinthians (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Se não bastasse a ausência de Guerrero, suspenso pela Conmebol, o Corinthians também não contará com Emerson Sheik contra o San Lorenzo (ARG), nesta quarta-feira, no Nuevo Gasómetro, pelo Grupo 2 da Copa Libertadores. O camisa 11, que não viajou para Buenos Aires por causa de dores no joelho direito e indisciplina, será substituído pelo colombiano Mendoza, que, para Renato Augusto, é o 'velocista dos sonhos'.

- O Mendoza é um cara de muita velocidade. Aliás, muita velocidade. Ele tem características parecidas com as do Sheik. Meu sonho é correr como esse cara corre. É muita velocidade mesmo. Mas, como eu tenho essa velocidade, uso apenas a inteligência mesmo para cortar caminho (risos) - declarou.
Mesmo com Danilo e Mendoza nos lugares de Guerrero e Emerson, respectivamente, Tite não mudará o esquema tático diante do time argentino. Ele segue apostando no 4-1-4-1, que tem surtido efeito positivo desde o início da temporada. Segundo Renato Augusto, uma sábia decisão.

- O Corinthians tem um padrão tático muito bem definido. No último jogo, Corinthians 3x0 Mogi Mirim (domingo, pelo Paulistão), entramos com dois centroavantes no começo da partida, mas perdemos um pouco o meio de campo no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o time voltou ao 4-1-4-1 e ficou equilibrado, melhorou - explicou.

E foi usando o 4-1-4-1 que o Corinthians superou 5P  na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão venceu por 2 a 0 e deixou a Arena Corinthians acreditando ter feito a melhor partida do ano.

- A vitória do Corinthians por 2x0 sobre 5P foi a nossa melhor do ano até agora, precisamos tirar ela como base  - finalizou.











Adaptado ao Corinthians, Edilson quer vence ao San Lorenzo
Lateral-direito diz estar mais confiante no clube e espera vitória no Nuevo Gasômetro, nesta quarta-feira, em Buenos Aires

RADAR/LANCEPRESS! - 04/03/2015 - 11:34 Buenos Aires (ARG)

Edilson destaca bom momento dele no Corinthians (Foto: Alan Morici)

A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no último domingo, na Arena Corinthians serviu como motivação para alguns jogadores em especial. O lateral-direito Edilson é um deles. Na briga pela posição de titular com Fagner, o camisa 2 se disse muito satisfeito pela participação no triunfo e comemorou a confiança adquirida.

- Fiquei muito contente com a nossa atuação no domingo e por ter jogado mais uma vez. Assim como todo o grupo, adquiri ainda mais confiança e motivação para as próximas partidas. Estou me sentindo cada vez mais em casa. Espero que o nosso time mantenha a seriedade e a pegada para que possamos seguir caminhando rumo aos nossos objetivos - disse Edilson.

Agora, o foco está todo na próxima missão, como garante o jogador. Edilson reencontrará a equipe argentina novamente pela Libertadores, também em Buenos Aires, nesta quarta-feira, às 22h, no Nuevo Gasômetro. Segundo ele, o jogo terá um sabor especial.

- São contextos diferentes, mas não posso negar que é um jogo com sabor especial para mim. Gosto muito de jogar a Libertadores. Por isso, estarei disposto a ajudar o Tite no que ele me pedir para que o Corinthians possa sair com os três pontos da Argentina - disse o lateral.









CORINTHIANS E O SUCESSO DA ARENA CORINTHIANS
Apenas três jogos do Timão na Arena Corinthians pelo Estadual já foram suficientes para superar toda a arrecadação do clube no Paulistão de 2014, quando atuou no Pacaembu - e olha que a política de preços do Alvinegro já sofria contestações. A arrecadação como mandante em sete jogos no Municipal, e um no Décio Vitta, foi de R$ 3.680.170,40 no ano passado. Em 2015, contra Marília, Botafogo e Mogi Mirim, R$ 3.768.500 já foram arrecadados. A média de público é de 27.443.

Cresce a arrecadação, crescem também as despesas, é verdade. Cerca de R$ 1,6 milhão já foi "mordido" do Timão em seus três jogos na arena, média de R$ 561 mil por partida.

Ainda assim, só neste início, a renda líquida já quase iguala a bruta de 2014, por exemplo.





Corinthians inicia venda de camarotes e cativas em abril

04/03/2015 08:33
 Corinthians vai iniciar a comercialização de camarotes e cadeiras cativas, chamadas de PSL (Personal Seat License) em abril. Isso aconteceu porque o novo diretor de marketing, Marcelo Pereira Passos pediu para que as ações fossem interrompidas até que ele tome pé de toda a situação em sua área. O blog apurou que o dirigente também quer fazer um grande evento de lançamento em abril, o que alavancaria os negócios.