24 de nov. de 2014

CORINTHIANS 23/11/2014


Publicação by Rodrigo Costa Monteiro Rodrigues.

Publicação by Rodrigo Costa Monteiro Rodrigues.



CORINTHIANS 1 X 0 gremio

Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Guilherme Camilo (ambos de MG)
Público/Renda: 36.511 total 36.307 pagantes/R$ 2.644.690,00

Cartões amarelos: Cássio (COR).

Gol: Guerrero, 37'/2ºT (1-0)

CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 4-Gil, 28-Felipe e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 7-Elias, 40-Petros e 8-Renato Augusto (10-Jadson - 34'/2ºT); 21-Malcom (18-Luciano - 16'/2ºT) e 9-Guerrero. Técnico: Mano Menezes. + 27-Walter, 32-Matheus Caldeira, 23-Anderson Martins, 2-Ferrugem, 26-Guilherme Arana 16-Uendel, 25-Bruno Henrique 14-Lodeiro 11-Romero

gremio: 1-Marcelo Grohe; 17-Ramiro, 4-Rhodolfo, 15-Bressan e 10-Zé Roberto; 33-Walace, 6-Fellipe Bastos, 16-Riveros (88-Giuliano - Intervalo), 26-Luan (11-Alan Ruiz - 26'/2ºT) e 7-Dudu (28-Lucas Coelho - 40'/2ºT); 9-Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.+ 12-Léo 5-Werley 21-Breno 19-Matheus Biteco 23-Everton 18-Matías Rodríguez










23/11/2014 22h50

Corinthiano Fábio Santos comemora quarta vitória seguida do Corinthians : “No momento certo”
Timão se aproxima de vaga na Taça Libertadores da América após vitória sobre o Grêmio, concorrente direto pelo G-4. Faltam duas rodadas


Por Rodrigo Faber


O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 na Arena Corinthians, neste domingo, e deu mais um importante passo em direção à vaga na Taça Libertadores da América de 2015. O triunfo foi o quarto consecutivo do Timão no Campeonato Brasileiro: anteriormente, havia batido Santos, Bahia e Goiás. O lateral Fábio Santos exaltou a importância dos três pontos e, principalmente, o crescimento da equipe na parte final da competição.



– Crescemos no momento certo. Vencemos três jogos seguidos, e agora o quarto. Todo mundo está de parabéns pelo campeonato que fizemos – afirmou.


Terceiro colocado, com 66 pontos, o Corinthians está a três do vice-líder. O primeiro time fora do G-4 tem 61. Ainda restam duas partidas para o Timão no torneio: contra Fluminense, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, e diante do já rebaixado Criciúma, dia 7. Os jogadores ainda não comemoram a vaga na Libertadores, mas admitem que ela está bem próxima.


– Foi um passo grande, mas queremos subir mais na tabela, para terminar em segundo ou terceiro. Foi um passo gigantesco mesmo – completou Fábio Santos.


De folga nesta segunda-feira, o Corinthians volta ao trabalho na próxima terça-feira, à tarde, no CT Joaquim Grava. Se vencer o Fluminense, o Timão não dependerá de qualquer outro resultado e terminará o Brasileirão obrigatoriamente dentro do G-4.

Corinthians x Grêmio (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Fábio Santos, Petros e Fellipe Bastos, em lance de Corinthians x Grêmio (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)










Corinthians vence o Grêmio e fica perto de vaga na Libertadores (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Corinthians vence o Grêmio e fica perto de vaga na Libertadores (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)




Corinthians vence o Grêmio e fica perto de vaga na Libertadores (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Corinthians vence o Grêmio e fica perto de vaga na Libertadores (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Corinthians vence o Grêmio e fica perto de vaga na Libertadores (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Corinthians vence o Grêmio e fica perto de vaga na Libertadores (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Corinthians vence o Grêmio e fica perto de vaga na Libertadores (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Corinthians vence o Grêmio e fica perto de vaga na Libertadores (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


Corinthians vence o Grêmio e fica perto de vaga na Libertadores (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Corinthians vence o Grêmio e fica perto de vaga na Libertadores (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)









Mano Menezes: ‘’Esse é o Corinthians que mostra sua cara no fim do ano''
Timão superou o Grêmio com gol de Guerrero aos 37 minutos do segundo tempo e ficou muito perto da vaga na Libertadores de 2015

22h22 23/11/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMano comemorou a sequência de vitórias


Após o resultado positivo diante do Grêmio, o treinador Mano Menezes concedeu entrevista coletiva na Arena Corinthians neste domingo (23). O comandante falou sobre a evolução do time, que venceu os últimos quatro jogos disputados no Campeonato Brasileiro.

“Penso que jogos como esse não serão vitorias fáceis. Essas seriam exceções. O jogo valendo o que valia, você arrisca menos. O peso do insucesso é grande, mas o Corinthians se portou muito bem. Mostra a evolução do time”, disse o treinador.

Mano Menezes também comentou a aproximação do Corinthians pela vaga na Libertadores de 2015. Um ponto leva o Timão pelo menos à fase preliminar da competição sul-americana. “Esse é o Corinthians que mostra sua cara no fim do ano. Tem limitações, não fomos campeões, mas estamos muito próximos do segundo prêmio do campeonato, que é a vaga na Libertadores”, afirmou.

Para o treinador do Timão, a Fiel sabe reconhecer grandes vitórias. “O torcedor sabe os valores de vitórias em grandes jogos. Fizemos uma reformulação grande, e por isso estamos chegando perto da vaga na Libertadores”, concluiu.








Dono da festa corinthiana, Guerrero prega cautela: 'Faltam duas finais'
Atacante alvinegro igualou Luciano na artilharia do time com 15 gols marcados. Peruano fez o tento decisivo da vitória do Timão por 1 a 0 em cima do Grêmio, na Arena Corinthians

LANCEPRESS! - 23/11/2014 - 22:16

Guerrero foi mais uma vez decisivo na vitória alvinegra (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Guerrero mostrou mais uma vez ser decisivo para o Corinthians. Na noite deste domingo, o peruano fez o gol da vitória alvinegra em cima do Grêmio por 1 a 0, na Arena do Timão, e encaminhou a classificação do time para a Taça Libertadores da América de 2015. Apesar do resultado diante do Tricolor Gaúcho, que era rival direto na disputa do G4, o centroavante preferiu aplicar cautela ao falar sobre o feito corintiano.

- Ainda faltam mais duas finais. Temos que seguir do mesmo jeito, trabalhando forte, até o último jogo contra o Criciúma vamos decidir essa vaga para a Copa Libertadores - disse o camisa 9 do time de Parque São Jorge.

Com o gol da vitoria corinthiana, Guerrero chegou ao 15º gol na temporada, igualando Luciano na artilharia do time. Apesar da conquista individual, o peruano preferiu evidenciar o coletivo e o elenco corintiano.

- O importante é o trabalho de todos, todos trabalharam para conseguir nosso objetivo e conseguimos os três pontos contra um adversário difícil e direto nosso - argumentou o centroavante.

O Corinthians, com a vitória sobre o Grêmio, chegou aos 66 pontos, se mantendo na terceira colocação, e abrindo cinco pontos de vantagem para o quinto colocado no Brasileirão. O próximo desafio do Timão será contra o fluminenC, no domingo, às 17h, no Maracanã.








> FUTEBOL
Guerrero afirma que elenco do Corinthians está focado por vaga na Libertadores da America 15
O camisa 9 alvinegro fez o gol da vitória sobre o Grêmio, neste domingo na Arena Corinthians, que deixou a equipe mais próxima da Libertadores 2015

23h06 23/11/2014 - FutebolAgência Corinthians




Destaque do Timão e autor do gol da vitória alvinegra sobre o Grêmio neste domingo (23) na Arena Corinthians, Guerrero falou sobre o foco do elenco do Timão nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

“O grupo sabe que o objetivo é uma vaga na Libertadores para o próximo ano, mas eu vejo que o grupo está tranquilo e está muito concentrado, porque queremos esta vaga”, explicou o jogador.

Guerrero também comentou a grande fase que vive com a camisa alvinegra. “Eu me preparei para isso. Quando eu estou focado, eu sou um cara que consegue cumprir os objetivos que eu traço”, disse.

O próximo compromisso do Timão será contra o Fluminense, no próximo domingo (30), no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 17h.















Mano ainda não relaxa e avisa: 'Esse é o Corinthians'
Treinador deixa vaga na Libertadores bem próxima, mas elogia soluções encontradas para vitória por 1 a 0.
LANCEPRESS! - 23/11/2014 - 22:58

Felipão disse que já se sabe quem vai para a Libertadores e Mano reagiu na Arena Corinthians (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Com 66 pontos somados e restando apenas duas partidas para o encerramento do Brasileirão, o Corinthians está com um pé na Libertadores de 2015, já que abriu cinco pontos do primeiro fora da zona de classificação.

- Não gostaria de entrar nessa seara. Eu não sou analista de opinião, sou técnico. Muitas vezes reclamo e penso que a única coisa é que se existe alguma coisa (armação) não nos avisaram. Eu treinei para caramba, então perdi tempo, já podia ter colocado as barbas de molho. Não tenho dados para te afirmar nada, como ele, mas se for assim os atores estão fazendo bem, faltando dois segundos para terminar jogo em Porto Alegre saiu gol... O negócio está bem ensaiado - ironizou Mano Menezes
O Corinthians venceu o Grêmio com um gol marcado por Guerrero aos 37 minutos do segundo tempo, depois de acertar duas bolas na trave, e a arbitragem anular lance corretamente do adversario por impedimento

- Em outros jogos não soubemos encontrar soluções como hoje, pressionamos, duas bolas no poste, trabalhando pelo lado direito, lado esquerdo, martelando até fazer o gol da vitória. Demorou porque a qualidade defensiva do Grêmio é grande. Mas esse é o Corinthians que o torcedor quer ver e que no final do ano mostra sua identidade, sua cara. Tem limitações. E nós estamos muito próximos do segundo prêmio, que é a Libertadores.

Restando apenas um ponto (ou até nenhum, dependendo dos outros resultados) para garantir a Libertadores, o Corinthians enfrenta Fluminense e Criciúma. Mano diz que a proximidade do objetivo não o faz relaxar, e que o momento é de atenção para vencer os desafios finais.

- Relaxar não é possível porque não atingimos o objetivo ainda. Devemos lutar pelos seis pontos porque é importante terminar com uma campanha melhor do que conseguimos. Terminamos o ano com a equipe crescendo, usamos experiência para atravessar momento difíceis, porque o Corinthians é difícil, precisa de muito comando sobre a situação, conhecimento, discernimento para separar o que é circunstância e o que realmente é ruim, senão você se perde. É a parte boa que vai ficar - disse o treinador, que tem contrato até o fim de 2014 e já sabe que não permanecerá.









Corinthians tenaquilo quanto a novo lulgamento de registro de Pertros auinta
Mano Menezes acha que a justiça já "escolheu" o vencedor da causa dentro de campo.

- Dentro do campo já ganhamos, espero que fora dele também, a justiça prevaleça, porque o Corinthians não cometeu equívoco. Me informo disso porque passo para os jogadores. Antes de jogo decisivo se fala sobre algo que pode acontecer fora de campo, e passo, porque mexe com a cabeça deles. Eles precisam de tranquilidade para render bem. Mas agora eu vou fazer o melhor que nós pudermos dentro de campo, seis pontos em dois jogos. Qualquer outra coisa é exercício de subjetividade, não vou me ater a fazer isso - comentou o treinador.



Mano ironiza insinuações de Felipão: "Se existe algo, não me avisaram"
Técnico gremista vê complô contra clube gaúcho e irrita corintiano: "Treinei pra caramba para conseguir esta vaga na Libertadores"


Por Rodrigo Faber



Mano se irritou ao ser informado sobre as insinuações e respondeu com ironias. Ele entende que, com declarações desse tipo, Felipão desmerece o trabalho dos rivais.


- Se existe alguma coisa, não nos avisaram. Treinei pra caramba para conseguir esta vaga na Libertadores. Eu já poderia estar com as barbas de molho - disse Mano.


Com 66 pontos, o Corinthians está bem perto de uma vaga no torneio continental - precisa de apenas um ponto nas duas últimas rodadas, contra Fluminense (no Maracanã) e o já rebaixado Criciúma (na Arena Corinthians).
Confira abaixo os principais tópicos da entrevista coletiva de Mano Menezes:


Oscilação do time durante o ano


Fizemos uma reformulação, ela foi grande, e o que aconteceu conosco na temporada é normal. Temos de discutir o futebol com profundidade. Merecemos críticas, mas não na proporção do que eu estava lendo e ouvindo. Não é possível que uma equipe com 66 pontos não mereça um par de elogios. Merece críticas, mas elas têm de ser bem menores do que os elogios. Estamos com a melhor campanha do segundo turno. Ainda podemos chegar numa pontuação maior do que aquela que o Corinthians teve quando foi campeão brasileiro e mesmo assim não passar de terceiro. Isso mostra o quanto o campeonato tem alto nível.



Permanência no clube

Não fui procurado por nenhum clube. Se fosse procurado, daria a resposta que sempre dou nessas ocasiões: não converso com clube que tem técnico, nunca conversei. Gosto de ser respeitado. Se iniciar uma relação com desrespeito, não vou ter condições de cobrar respeito lá na frente.


Bom rendimento nos confrontos diretos

É contra os grandes que você faz as maiores decisões. Se na hora que enfrenta os grandes você consegue dar uma resposta com um trabalho tão positivo como a gente fez, o torcedor enxerga isso. Ele sabe o valor das vitórias nos grandes jogos. E fizemos uma transformação bastante grande do primeiro semestre para o segundo.

Guerrero
Realmente, falar dele é redundância, porque ele tem mostrado na prática o poder de decisão. Voltou a fazer gols importantíssimos, como já fez lá atrás. Mas vou repetir o que já disse. No ano passado, na reta final do brasileiro, Corinthians também ficou sem Paolo Guerrero. E eu ouvi muita gente dizer que sem Paolo foi o grande problema para o Corinthians não conseguir a vaga na Libertadores. . E neste ano, nesta reta final, o Paolo desfalcou a equipe em cinco ou seis jogos, porque teve suspensão.






 23/11/2014 22h31

Corinthiano Guerrero festeja gol decisivo e fala sobre contrato: "Estamos com calma"
Atacante diz que negociação para extensão do vínculo com o Corinthians está sendo levada com tranquilidade e comemora proximidade da vaga ao Corinthians na Libertadores da America 15


Por GloboEsporte.com



Já está virando rotina no Corinthians: o atacante Paolo Guerrero joga bem, se destaca e garante a vitória ao Timão. Neste domingo, contra o Grêmio, mais uma vez foi assim e ele foi o responsável pelo 1 a 0, ao mandar a bola para as redes no segundo tempo.





Após a partida, o camisa 9 comemorou mais um gol e citou a importância do resultado.

- Eu estava tentando, no primeiro tempo a bola não quis entrar, mas no segundo graças a Deus entrou. E são mais três pontos. É o nosso objetivo, classificar para a Copa Libertadores, estamos mais perto. Vamos seguir trabalhando e agora pensar no Fluminense. Faltam dois jogos para ter essa vaga que estamos tentando faz muito tempo. Espero conseguir que o Corinthians se classifique - disse ele.


Guerrero vive ótima fase dentro de campo, mas fora dele está com a renovação de contrato com o clube indefinida. O vínculo dele vai até o meio do próximo ano e ele já deixou claro que deseja permanecer. O peruano falou mais uma vez sobre o caso.

- Estamos com calma, a diretoria está tratando isso com calma, vamos esperar. Eu deixo isso de lado. Estou focado no meu trabalho, em treinar bem, me preparar bem. Tenho contrato até junho do próximo ano, então é lógico que contam comigo até o próximo ano, mas não posso falar, porque pode ser que a diretoria do Corinthians não queira renovar - falou.


O atacante também comentou sobre a paralisação da partida por conta dos sinalizadores usados pelos torcedores.


- O torcedor fica empolgado. Estávamos ganhando jogo importante, mas minha intenção era pedir ajuda para não perder, porque já tivemos muitos casos que perdemos o mando. Graças a Deus se resolveu rápido. Espero que não aconteça nada - disse.

Com o gol neste domingo, Guerrero chegou aos 11 no Brasileirão. Ele é o artilheiro do Corinthians na competição.

Guerrero comemora seu gol contra o Grêmio, que garantiu a vitória ao Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)










CORINTHIANS 1X0 gremio




































ATUAÇÕES: Em vitoria do Corinthians, Guerrero brilha de novo na Arena Corinthians e é o melhor em campo


LANCEPRESS! - 23/11/2014 - 22:25

Maior artilheiro da Arena Corinthians. Guerrero foi mais uma vez decisivo neste domingo e deu ao Timão o decisivo triunfo sobre o Grêmio por 1 a 0. O jogador foi o mais bem avaliado em campo pela equipe do LANCE!Net, com nota 7,5. Do lado gremista, o goleiro Marcelo Grohe foi o destaque. Confira abaixo como foi cada atleta e os técnicos nesta noite:



FOTO: Miguel Schincariol

CORINTHIANS, por Daniela Caravaggi (reporteres-sp@lancenet.com.br)

6,5
Cássio
Mostrou bastante segurança, apesar de não ter sido muito exigido durante todo o jogo.

6,0
Fagner
Criou jogadas com velocidade e levou perigo de fora da área, mas não participou tanto quanto o outro lateral.

6,5
Gil
Muito seguro na zaga. Afastou bolas perigosas e cobriu bem o lado esquerdo da defesa corintiana.

6,5
Felipe
Além de ajudar na defesa, foi muito bem pelo alto e quase marcou um gol. Foi sempre perigoso no ataque.

6,5
Fábio Santos
Aproveitou a fragilidade do lado direito da defesa gremista e criou boas jogadas. Deu velocidade à equipe e foi bem.

6,5
Ralf
Apertou na marcação e foi bem. Fundamental para não deixar espaço para os gremistas atacarem.

5,0
ELIAS
Perdeu algumas bolas, mas ajudou na marcação. Na frente foi apagado. Longe de suas melhores atuações.

5,0
Petros
Muito apagado no jogo. Não aproveitou os espaços que Renato Augusto criou. Na marcação foi esforçado.

6,0
Renato Augusto
Boa movimentação em campo. Buscou o jogo, criou jogadas e assustou o goleiro rival com bolas de fora da área.

5,5
Malcom
Movimentou-se pela direita e tentou buscar jogo, mas errou na finalização. Caiu de rendimento no segundo tempo.

7,5
Guerrero
Acima da média. Apareceu bastante na área. Chegou a carimbar a trave e deixou o dele, garantindo a vitória.

6,5
Luciano
Famoso por fazer a diferença no segundo tempo, foi autor do passe para Guerrero, que resultou no gol.

6,0
Danilo
Manteve o nível de Malcom e ajudou o time a ter mais calma.

6,5
Jadson
Entrou no fim e ainda participou da jogada do gol de Guerrero.

7,0
MANO MENEZES
Montou muito bem a equipe, que marcou corretamente e também foi ofensiva. Conseguiu vencer um jogo importante.









Corinthiano Fábio Santos afirma 'Foi no rosto'
Lateral esquerdo do Corinthians diz que bola não bateu em sua mão em lance nos minutos finais de jogo. Jogadores do Grêmio choram e pedem representação da diretoria

LANCEPRESS! - 23/11/2014 - 22:25

Fábio Santos divide bola (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Na vitória do Timão por 1 a 0, Fábio Santos afirma que a bola bateu em seu rosto.

- Pelo amor de Deus. A bola bateu na minha cara. Meu braço estava embaixo. O bandeirinha foi inteligente. Bateu no rosto sem dúvida nenhuma, todo mundo viu - disse o jogador do Timão.


Com a vitória, o Corinthians chegou a 66 pontos e se aproximou ainda mais de uma vaga para a Libertadores de 2015. Essa foi a quarta vitória consecutiva da equipe comandada por Mano Menezes no Campeonato Brasileiro.

- A gente não tinha conseguido vencer três jogos no campeonato e agora emplacamos quatro. Demos um passo grande para a classificação, mas temos outros objetivos, como terminar em terceiro ou segundo lugar da competição - completou o lateral esquerdo.



O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã. A partida será válida pela penúltima rodada do Brasileirão. Depois, o time pega o já rebaixado Criciúma, na Arena Corinthians.








23/11/2014 22h09 - Atualizado em 23/11/2014 22h09

Atuações do Corinthians: Guerrero faz gol e leva maior nota;
Corinthians vence em casa com gol no segundo tempo e sobe para o terceiro lugar


Por GloboEsporte.com



CÁSSIO - GOLEIRO
Boas respostas quando exigido no segundo tempo, especialmente em chutes à queima-roupa. Saídas de gol seguras.
Nota: 6


FAGNER - LATERAL-DIREITO
Criou espaços no campo de ataque, mas não ajudou nos cruzamentos. Precisão muito baixa.
Nota:5,5

GIL - ZAGUEIRO
Muito bem na marcação individual a Barcos e na cobertura do jogo aéreo.
Nota:6,5


FELIPE - ZAGUEIRO
Assustou o Grêmio com duas cabeçadas no ataque, uma na trave. Na defesa, sem medo de dar chutão e sem sustos nas antecipações.
Nota:6,5


FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Criou ótimas chances no ataque e demonstrou fôlego para recompor a defesa.
Nota:6,5

RALF - VOLANTE
Voltou para ajudar a defesa e apareceu na marcação dos contra-ataques gremistas. Com a volta dele, o Corinthians ganhou quatro jogos consecutivos.
Nota: 6,5


DANILO – MEIA
Boa composição para renovar o meio-campo na segunda etapa. Soube segurar a bola quando necessário.
Nota: 6

ELIAS - VOLANTE
Errou alguns passes, mas oscilou bem entre defesa e ataque. Mais “escondido”, se tornou importante para o esquema tático de Mano.
Nota: 6

PETROS - VOLANTE
Atrapalhado em relação ao posicionamento no primeiro tempo, melhorou no segundo e correu bastante para ajudar.
Nota:6

RENATO AUGUSTO - MEIA
Comandou a criação de uma equipe que chegou constantemente ao gol. Grande esforço. O Timão só balançou a rede após sua saída.
Nota:7


JADSON – MEIA
Entrou na vaga de Renato Augusto para melhorar o ritmo da criação, teve aparição reduzida, mas participou da jogada do gol.
Nota: 7

MALCOM - ATACANTE
Começou bem, com jogadas rápidas, mas sentiu dificuldade para encarar a marcação, especialmente na etapa complementar.
Nota:5


LUCIANO – ATACANTE
Entrou para melhorar a eficiência do ataque e criar uma opção para Guerrero, ajudou ao dar espaço no segundo gol.
Nota: 6

PAOLO GUERRERO - ATACANTE
Retomou o posto de referência do setor ofensivo. Criou ótimas chances, chutou uma bola na trave, e achou o espaço para decidir mais uma vez.
Nota:8

















































Timão vence com gol de Guerrero o Grêmio na Arena Corinthians e fica perto de vaga na Libertadores da América 15
O atacante foi o jogador alvinegro mais perigoso neste domingo (23)21h30 23/11/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuerrero recebe o abraço de Fábio Santos após fazer o gol da vitória


Foi sofrido, mas “Guerrero”. Este foi o sinônimo da vitória do Timão neste domingo à noite (23), contra o Grêmio, na Arena Corinthians. Com gol do camisa 9 alvinegro, o Corinthians venceu por 1 a 0 e manteve a terceira colocação no G4 com 66 pontos, ficando a uma vitória da vaga na Libertadores.

Na primeira etapa, o Corinthians possuía a posse de bola e as melhores chances. Aos 10 minutos, Guerrero recebeu de Fagner, mas acertou a trave do gol adversário. Tempo depois, aos 22, Felipe aproveitou cruzamento de escanteio e levantou a torcida na Arena Corinthians.

Guerrero era o jogador mais perigoso do Timão na primeira etapa. Aos 30 minutos, Fábio Santos lançou o camisa 9, que chutou para a defesa do goleiro Marcelo Grohe. No lance seguinte, Fagner chutou com força nas redes pelo lado de fora.

Segundo tempo

No recomeço da segunda etapa, Guerrero continuava sendo o jogador mais perigoso do Timão. Aos sete minutos, o camisa 9 alvinegro fintou a defesa adversária e chutou tirando tinta da trave do Grêmio.

E Guerrero mostrou porque era o jogador mais perigoso do Timão na partida. Aos 37 minutos, após passe de Luciano, o atacante dominou, girou e chutou para o gol abrindo o placar na Arena Corinthians.

Após seis minutos de acréscimos, o juiz encerrou a partida na Arena Corinthians. Este jogo marcou a quarta vitória seguida do Timão no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Timão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 GRÊMIO

Campeonato Brasileiro, 36ª rodada

Data: 23/11/2014

Local: Arena Corinthians

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG

Cartões amarelos: Cássio (COR); Alan Ruiz (GRE)

Gol: Guerrero

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias (Danilo), Petros, Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Rhodolfo, Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Riveros (Giuliano), Luan (Alan Ruiz); Dudu (Lucas Coelho), Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari






























Timão vence e se aproxima de vaga na Libertadores da América 15
Corinthians abre cinco pontos de vantagem pensando na Libertadores

LANCEPRESS! - 23/11/2014 - 21:31

Renato Augusto foi um dos destaques do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

Em briga direta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol do artilheiro Guerrero aos 37 minutos do segundo tempo. Com a vitória na 36ª rodada, e faltando apenas duas rodadas para o fim,, a equipe de Mano Menezes deixa sua vaga na competição sul-americana bem próxima, já que abre cinco pontos de vantagem no primeiro time fora do G4

Agora, o Timão tem 66 pontos, três a menos que o vice-líder.  O time agora descansa uma semana e volta à ação domingo: o Corinthians encara o Fluminense,  no Rio de Janeiro


O JOGO

Mano escolheu o contestado Felipe para ser titular, e não Anderson Martins. Felipão escolheu Ramiro para suprir a falta de Pará, e não Matías Rodriguez ou Werley. Mano escolheu o 4-4-2 com força total à disposição. Felipão escolheu manter o time da derrota contra o Cruzeiro, apesar da previsibilidade do esquema.

Não dá para dizer que um acertou e outro errou, pois foi um jogo bastante disputado desde o primeiro minuto. Com poucas chances, mas muita movimentação, ataques laterais e qualidade no passe. Fato é que Fábio Santos deitou e rolou do lado direito da defesa do Grêmio, criando uma boa chance para Guerrero, que viu Marcelo Grohe defender de maneira sensacional, e outra para Fagner concluir pertinho do gol – houve até quem comemorasse!

O Grêmio tinha o seu bom e velho ataque abusando da movimentação e Barcos na espreita. Só que a marcação de Felipe era boa, forte, precisa. Tanto que houve espaço uma vez só, quando o argentino aproveitou rebote de Giuliano no segundo tempo e balançou as redes em posição ilegal.

O Grêmio, que tinha tido só uma chance no primeiro tempo, veio diferente do intervalo, mais ofensivo. Uma decisão acertada de Felipão, que queria ver jogo em Itaquera. E viu! O jogo melhorou de intensidade por ter dois times em campo, não só um. Por ter Guerrero fazendo fila e finalizando por cima do gol e, do outro lado, Barcos ganhando jogo de corpo e fazendo Cássio trabalhar. Felipão conhece de finais, e o jogo de ontem se apresentava assim desde o início.

















Corinthians vence o Grêmio e fica perto de vaga na Libertadores (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Mas fazer o quê se toda decisão tem coadjuvantes e só um herói? Herói, você leu certo, não vilão. Porque esse papel Rhodolfo quase assumiu quando tocou para trás e fez gol contra, também anulado.

E herói no Corinthians se pronuncia em espanhol: Paolo Guerrero. Em lançamento que parecia perdido, o peruano girou para o gol e para a Libertadores. Só mais um pontinho e já era. 1 a 0 chorado, estilo do Mano, um técnico de boas escolhas.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 GRÊMIO

Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Guilherme Camilo (ambos de MG)
Público/Renda: 36.307 pagantes/R$ 2.644.690,00

Cartões amarelos: Cássio (COR).

Gol: Guerrero, 37'/2ºT (1-0)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto (Jadson - 34'/2ºT); Malcom (Luciano - 16'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Rhodolfo, Bressan e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Riveros (Giuliano - Intervalo), Luan (Alan Ruiz - 26'/2ºT) e Dudu (Lucas Coelho - 40'/2ºT); Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.












3°Corinthians1x0Grêmio
 Arena Corinthians,Domingo, 23/11/2014 - 19:30
Gols: Paolo Guerrero
36ª RODADA
GUERRERO DECIDE, CORINTHIANS VENCE O GRÊMIO E FICA PERTO DA LIBERTADORES
Peruano volta após dois jogos afastado e garante a vitória por 1 a 0. Vaga no torneio pode vir na próxima rodada, enquanto Tricolor fica mais longe
















DESTAQUES DO JOGO


nome do jogo

Guerrero


O atacante voltou ao time do Corinthians após dois jogos com a seleção peruana. Ele, como de costume, se destacou e fez o gol da vitória do Timão.


entrou bem

Giuliano


O Grêmio foi dominado no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe melhorou muito após a entrada de Giuliano, que deu nova cara ao time.


coisa feia

sinalizadores


36.307 pessoas foram à Arena, gerando renda de R$ 2.644.690. Mas alguns desses torcedores entraram com sinalizadores. O jogo teve de ser paralisado por três minutos.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com


O time do Corinthians não é o mesmo sem Paolo Guerrero, não há como negar. Neste domingo, ele deu mais uma prova disso. Foi com um gol do peruano que o Timão bateu o Grêmio por 1 a 0, na Arena Corinthians, neste domingo, e ficou ainda mais perto da vaga na Libertadores. Antes de seguir para a seleção peruana, ele havia marcado o único gol da vitória sobre o Santos. Agora, repetiu a dose e praticamente colocou a equipe na competição continental de 2015.

O Grêmio reclamou da arbitragem. O técnico Luiz Felipe Scolari insinuou que há umcomplô para impedir o time gremista de chegar à Libertadores, irritando Mano Menezes,que respondeu com ironia. O time gaúcho teve um gol corretamente anulado no começo do segundo tempo, já que Barcos estava impedido. Os jogadores do Grêmio também reclamaram muito de outro lance na etapa final - a bola bateu em Fábio Santos, e eles pediram pênalti. Na ocasião, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que não havia marcado nada, chegou a conversar com o bandeirinha e manteve sua decisão de não dar pênalti. Já o Timão também teve um gol anulado, pois a bola havia saído antes do toque de Luciano, que Rhodolfo mandou para a própria meta.
Com a vitória por 1 a 0, o Alvinegro chegou aos 66 pontos, mantendo-se na terceira posição. A vaga pode ser garantida já na próxima rodada. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho ficou mais longe de alcançar esse objetivo. Com uma atuação pouco inspirada e apenas alguns lampejos na etapa final, a equipe estacionou nos 60 pontos, na sexta colocação, e dependerá de outros resultados para ir à Libertadores.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Corinthians encara o Fluminense, às 17h, no Maracanã, enquanto o Grêmio pega o Bahia, às 19h30, na Fonte Nova.
Guerrero comemora gol do Corinthians sobre o Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo

O Corinthians entrou em campo empolgado pelo apoio da torcida e foi incisivo desde o início. Em 30 minutos, o time construiu pelo menos cinco ótimas chances, entre elas um chute de Guerrero na trave e outro de Fagner na rede pelo lado de fora. Muita agressividade, sobretudo pela volta de Guerrero, que faz enorme diferença ao setor ofensivo.

O Grêmio, dono da melhor defesa da competição, atuou de maneira cautelosa. Segurou-se atrás e tentou explorar os contra-ataques, sem levar grande perigo. Teve em Marcelo Grohe seu melhor jogador. Graças a ele, a etapa inicial terminou sem gols.

No intervalo, Felipão colocou Giuliano em campo. Isso fez o Tricolor melhorar muito no setor ofensivo e sair mais para o ataque. Aos 2 minutos, chegou a marcar, mas Barcos estava impedido. O jogo ficou mais nivelado, mas seguiu muito disputado. O Timão só acordou na metade do segundo tempo. Mas foi letal.

Primeiro, Rhodolfo marcou contra, mas a bola já havia saído. Pouco depois, Felipe, de cabeça, acertou a trave. Mas quando a bola caiu nos pés de Guerrero, ele não perdoou. Aos 37, o peruano recebeu cruzamento de Luciano, girou em cima da zaga e chutou de esquerda. A bola entrou mansa, no meio dos zagueiros do rival. O suficiente para "explodir" a Arena Corinthians e deixar a vaga na Libertadores ainda mais perto. Para o Grêmio, ela ficou bem mais distante.
Barcos e Gil, em disputa de bola na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


FINAL DE JOGO  CORINTHIANS 1X0 gremio

COMO FOI O JOGO?

O Corinthians dominou o primeiro tempo da partida e teve chances claras de abrir o marcador. Na segunda etapa, o Grêmio cresceu e foi para cima. O Timão conseguiu crescer no final da partida e marcou graças a gol de Paolo Guerrero. Com a vitória, o time paulista encaminha vaga para a Libertadores.









FICHA DE JOGO
CORINTHIANS 1
4-4-2
Corinthians
Cássio  GOL c.a.
Fagner  LAD
Gil  ZAD
Felipe  ZAE
Fábio Santos  LAE
Ralf  VOL
Elias  VOL
(Danilo   MEC)
Petros  VOL
Renato Augusto  MEC
(Jadson   MEC)
Malcom  ATA
(Luciano   ATA)
Paolo Guerrero  ATA
Mano MenezesTEC
RESERVAS
WalterGOL
Matheus VidottoGOL
Anderson MartinsZAE
Guilherme AranaLAE
Bruno HenriqueVOL
FerrugemVOL
LodeiroMEC
Ángel RomeroATA
UendelLAE


Grêmio  0
Marcelo Grohe  GOL
Ramiro  LAD
Bressan  ZAD
Rhodolfo  ZAE
Zé Roberto  LAE
Walace  VOL
Fellipe Bastos  VOL
Riveros   VOL
 (Giuliano MEC)
Luan  MEC
( Alan Ruiz  MEC) c.a.
Dudu  ATA c.a.
 (Lucas Coelho ATA)
BarcosATA
Luiz Felipe ScolariTEC
reservas:
Léo  GOL
Werley  ZAD
Breno  LAE
Matheus Biteco  VOL
Everton  ATA
Matías Rodríguez   LAD
gols:
Corinthians
Paolo Guerrero
37'/2T

ARBITRAGEM
Ricardo Marques Ribeiro
PRINCIPAL
Marcio Eustaquio Sousa Santiago
AUXILIAR
Guilherme Dias Camilo
AUXILIAR
PÚBLICO PRESENTE:
36.511
PÚBLICO PAGANTE:36.307
RENDA: R$ 2.644.690
FINAL DE JOGO


FINAL DE JOGO

FALA, FÁBIO SANTOS!

“A bola pegou só no meu rosto. Acredito que todos viram. Eu falei para ele (bandeirinha) ficar tranquilo, que a bola tinha pego só no meu rosto. Ainda bem que ele voltou atrás porque não teve nada de braço”

FINAL DE JOGO

52'2º TEMPO

TERMINA A PARTIDA

O Corinthians vence por 1 a 0 e encaminha vaga na Libertadores

51'2º TEMPO
Juiz dá mais um minuto de acréscimo
50'2º TEMPO

Alan RuizMEIO-CAMPOCartão amarelo para Alan Ruiz

50'2º TEMPO
Alan Ruiz comete falta em Guerrero, no centro do campo

49'2º TEMPO
Alan Ruiz recebe na frente da grande área e chuta fraco. Cássio defende com segurança

48'2º TEMPO

CássioGOLEIROCartão amarelo para Cássio


47'2º TEMPO
Fellipe Bastos cobra falta de forma ridícula. Bola vai alta

45'2º TEMPO

RECOMEÇA A PARTIDA

O juiz dá seis minutos de acréscimos

43'2º TEMPO

JOGO PARADO

Juiz manda o jogo parar porque torcedores utilizam sinalizadores nas arquibancadas

42'2º TEMPO
Ramiro cruza da ponta direita e Cássio fica com a bola 

Paolo Guerrero, artilheiro da Arena Corinthians, com 8 gols, e do Timão em 2014, com 15. Absurdamente decisivo. #trarenacor

40'2º TEMPO

SAI  Dudu  ATACANTE
ENTRA  Lucas Coelho  ATACANTE

40'2º TEMPO
Petros cruza da ponta direita, Rhodolfo desvia de cabeça para longe da área

39'2º TEMPO
Jogadores do Grêmio reclamam muito da arbitragem nesse momento

38'2º TEMPO

Dudu  ATACANTE  Cartão amarelo para Dudu

37'2º TEMPO

Paolo GuerreroATACANTEGOOOL DO CORINTHIANS!

Guerrero recebe na área, gira e chuta para marcar. A bola ainda desviou em Rhodolfo e Grohe, que ficaram caídos no gramado



35'2º TEMPO

CORINTHIANS  NO POSTE!!!

Jadson cobra falta da meia direita, Felipe cabeceia forte e a bola rebate no poste



34'2º TEMPO

SAIRenato AugustoMEIO-CAMPO
ENTRAJadsonMEIO-CAMPO


34'2º TEMPO
Após cobrança de escanteio, Felipe cabeceia e Marcelo Grohe defende sem problemas

33'2º TEMPO
Renato Augusto cobra falta pela esquerda e Marcelo Grohe afasta de soco. No rebote, Fagner chuta em cima de Dudu e a bola vai pela linha de fundo

31'2º TEMPO
Da intermediária, Fellipe Bastos cobra falta em cima da barreira

29'2º TEMPO
Após cruzamento para a área do Grêmio, Ramiro desvia pela linha de fundo

27'2º TEMPO
Alan Ruiz recebe na área, mas comete falta de ataque

27'2º TEMPO

SAIEliasMEIO-CAMPO
ENTRADaniloMEIO-CAMPO


27'2º TEMPO

SAI  Luan  MEIO-CAMPO
ENTRA  Alan Ruiz  MEIO-CAMPO
25'2º TEMPO
Ramiro cruza da direita e a bola bate no braço do lateral Fábio Santos sem intenção.

36.307 pagantes (36.511 no total) na Arena Corinthians, para uma renda de R$ 2.644.690.
24'2º TEMPO
Renato Augusto cobra escanteio e a bola fica limpa para Guerrero. Mas o peruano arrisca mal, direto na torcida

23'2º TEMPO

CORINTHIANS  NÃO VALEU!

A bola já tinha saído na hora do cruzamento de Luciano. A bola bateu em Rhodolfo e entrou, mas já não valia




22'2º TEMPO



Felipe cabeceia cruzado para fora, bola passa raspando a trave direita


21'2º TEMPO
Guerrero avança pela esquerda e cruza. Bressan afasta de cabeça pela linha lateral

20'2º TEMPO

INVERTE A LÓGICA

É o Grêmio quem parte para o ataque e tenta pressionar. O Corinthians se condensa na defesa e somente sai em contra-ataques para Guerrero
19'2º TEMPO
No contra-ataque, Guerrero avança pela esquerda e chuta cruzado. Marcelo Grohe fica com a bola

17'2º TEMPO
Árbitro chama Fellipe Bastos e Luciano e dá bronca nos dois 


Luciano, conhecido por decidir quando sai do banco de reservas, é o artilheiro do Corinthians em 2014, com 15 gols. #trarenacor
16'2º TEMPO

SAIMalcomATACANTE
ENTRALucianoATACANTE

15'2º TEMPO
Fellipe Bastos recebe na intermediária e arrisca um chute muito ruim
13'2º TEMPO
Malcom lança forte demais para Renato Augusto, que não consegue o cruzamento

13'2º TEMPO
Dudu avança em velocidade pela esquerda, corta para o meio e chuta forte, por cima da meta
11'2º TEMPO
Renato Augusto avança até a linha de fundo e cruza rasteiro. A bola passa pela pequena área e ninguém chega

09'2º TEMPO
Dudu lança e acha Ramiro na ponta direita. O volante chuta quase sem ângulo e Cássio espalma



07'2º TEMPO

CORINTHIANS  OLHA O GUERRERO

No contra-ataque, Guerrero se livra de três marcadores e atrapalha toda defesa gremista. O atacante ingressa na área e bate cruzado com muito perigo


05'2º TEMPO
Após boa troca de passes, Giuliano lança Dudu em impedimento

04'2º TEMPO
Dudu cruza da esquerda e Giuliano desvia de cabeça sem direção. A bola vai pela linha de fundo


02'2º TEMPO
Giuliano chuta de fora da área e Cássio espalma. Na sobra, Barcos marca. Mas já não valia, o Pirata estava impedido
00'2º TEMPO
Ramiro recua para Luan, na frente da área, que chute forte, sem direção do gol de Cássio

00'2º TEMPO

RECOMEÇA O JOGO

Bola rolando para o segundo tempo

00'2º TEMPO

SAI  Riveros  MEIO-CAMPO
ENTRA   Giuliano  MEIO-CAMPO


SHOW DO INTERVALO

ESTATÍSTICAS


Posse de bola:
Corinthians 51%
Grêmio 49%

Finalizações:
Corinthians 7
Grêmio 2

SHOW DO INTERVALO

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Corinthians propôs o jogo, tentou atacar o tempo todo e chegou perto de marcar. Guerrero acertou chute na trave e exigiu bela defesa de Marcelo Grohe. Fágner, da intermediária, ainda teve chute que passou raspando a trave. Já o time gremista priorizou a defesa e pouco atacou. Teve somente um chute com Fellipe Bastos, de fora da área


Renato Augusto: "A marcação do Grêmio é forte, mas criamos muitas oportunidades. Foi quase perfeito". #trarenacor


SHOW DO INTERVALO


48'1º TEMPO

FIM DE PRIMEIRO TEMPO

Corinthians 0x0 Grêmio

47'1º TEMPO
Malcom recebe na meia esquerda e cruza fechado. A bola vai pela linha de fundo
Guerrero chama o jogo, mas é muito bem marcado pela defesa do Grêmio. Tricolor é o menos vazado do Brasileirão, com 21 gols. #trarenacor
46'1º TEMPO
Guerrero tenta jogada pessoal, mas não consegue passar por Rhodolfo

44'1º TEMPO
Fagner exagera na força e cobra lateral pela linha de fundo

42'1º TEMPO
Da ponta direita, Barcos lança para Riveros, mas Felipe desvia pela linha de fundo

41'1º TEMPO
Falta para o Corinthians, mas Guerrero domina na área com o braço

40'1º TEMPO

DE VOLTA

Fábio Santos retorna ao gramado. Segue o jogo

37'1º TEMPO
Fábio Santos cai no gramado e pede atendimento médico. O jogador tem semblante de dor e coloca as mãos na cabeça
36'1º TEMPO
Riveros chuta cruzado, a zaga afasta. Na sobra, Fellipe Bastos emenda de primeira, mas com muita força. A bola vai alta, por cima da meta
Corinthians tem sete finalizações, contra duas do Grêmio. Tricolor se segura e tenta contra-atacar. Jogo movimentado. #trarenacor
34'1º TEMPO
O panorama é esse: o Corinthians tenta pressionar, o Grêmio se defende como pode

32'1º TEMPO
Dudu faz bom cruzamento da direita e Felipe afasta de cabeça
30'1º TEMPO

QUAAASE!

Da intermediária, Fagner solta um foguete... a bola acerta as redes pelo lado de fora. O lateral se lamenta muito pelo quase gol.


30'1º TEMPO

CORINTHIANSQUE DEFESA!

Fábio Santos se livra da marcação na esquerda e Guerrero chuta de dentro da área, Grohe espalma, evitando o gol corintiano


27'1º TEMPO
Da ponta direita, Luan cobra falta e Felipe afasta de cabeça

24'1º TEMPO
Barcos comete falta de ataque ao disputar bola com Fagner

23'1º TEMPO
Dudu leva um carrinho forte de Felipe, por trás. Barcos reclama, mas o árbitro não dá cartão


22'1º TEMPO

CORINTHIANS   QUAAASE

Após cobrança de escanteio, Felipe sobe sozinho e testa com muito perigo. A bola passa rente ao travessão de Marcelo Grohe


21'1º TEMPO

TRAPALHADA

A defesa do Grêmio se mostra atrapalhada. Após um recuo errado, Marcelo Grohe sai da meta e é obrigado a dar um balão pela lateral 

21'1º TEMPO
O jogo começa em alta velocidade. O Corinthians propõe as ações de jogo, enquanto o Grêmio praticamente só se defende e aposta em contra-ataques

20'1º TEMPO
Fábio Santos cruza rasteiro da esquerda, Zé faz a proteção e dá de bico pela linha de fundo

17'1º TEMPO
Após cobrança de escanteio, Malcom recebe na esquerda e arrisca. A bola desvia em Fellipe Bastos e vai nas redes, pelo lado de fora

13'1º TEMPO
Muita força. Walace faz lançamento longo e Barcos não chega na bola

12'1º TEMPO
Ramiro surge com liberdade na ponta direita e cruza. Gil afasta da grande área

10'1º TEMPO

CORINTHIANS  NO POSTE!!!

Fagner cruza rasteiro Guerrero domina na área. Com pouco ângulo, o peruano gira e acerta uma bomba na trave esquerda de Marcelo Grohe



09'1º TEMPO
Fagner avança pela direita e recua para Renato Augusto. Da intermediária, o meia exagera na força e chuta por cima da meta
Corinthians começa o jogo sem medo de chutar a gol. Toca bem a bola e arrisca as finalizações de longe. #trarenacor

07'1º TEMPO
Dudu cobra escanteio para o Grêmio e Cássio afasta o perigo de soco para longe da grande área


06'1º TEMPO
Dudu recebe de Ramiro e chuta em cima de Gil. A bola desvia e sai pela linha de fundo

04'1º TEMPO
Malcom recebe na frente da área, enquadra o corpo e arrisca. Marcelo Grohe faz boa defesa

02'1º TEMPO
Elias aproveita saída errada de Walace, avança pela direita e cruza. A bola passa por todo mundo na grande área

00'1º TEMPO

PRIMEIRO CHUTE

De fora da área, Renato Augusto arrisca de longe, mas sem força. A bola fica fácil para Marcelo Grohe


00'1º TEMPO

BOLA ROLANDO!

Começa a partida na Arena Corinthians

PRÉ-JOGO

A arbitragem é de Ricardo Marques, que dá 1 minuto de silêncio no estádio.

PRÉ-JOGO

FALA, MANO!

“O time não muda a forma de jogar. Você precisa vencer e sabe como, o que precisa construir em campo. É isso que vale nessa hora”

PRÉ-JOGO

HINO

Hora do Hino Nacional. Jogadores perfilados no gramado . Goleiro Cássio carrega o filho no colo
Anúncio do nome de Paolo Guerrero, de volta após dois jogos, levanta a Arena Corinthians. Peruano é o artilheiro do estádio. #trarenacor
Bom público na Arena para o jogo decisivo.
Corinthians e Grêmio no aquecimento para a partida de daqui a pouco. Guerrero ovacionado pela Fiel. #trarenacor


PRÉ-JOGO

RESERVAS DO GRÊMIO

Estarão no banco: Léo, Matías, Breno, Werley, Matheus Biteco, Giuliano, Alán Ruiz, Everton e Lucas Coelho

ESCALAÇÃO DO GRÊMIO

Ramiro será o lateral-direito na vaga de Pará, suspenso. Time vai com: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Rhodolfo, Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Riveros, Luan, Dudu; Barcos.
Cássio, Walter e Matheus Vidotto aquecem no gramado. Muitos torcedores entrando na Arena. #trarenacor



PRÉ-JOGO

SUPLENTES

O banco do Corinthians terá: Walter, Matheus Vidotto, Ferrugem, Uendel, Anderson Martins, Bruno Henrique, Jadson, Ángel Romero, Lodeiro, Guilherme Arana, Danilo e Luciano

PRÉ-JOGO

Em campo, são três pontos que podem valer a classificação para a Taça Libertadores da América de 2015. Por isso, o confronto é tratado como uma decisão. 





















Força total do Corinthians tem Felipe titular e 4-4-2 com Malcom e Guerrero
Anderson Martins, recuperado de lesão, fica no banco de reservas, e Felipe sai jogando. Fábio Santos, também recuperado, e Guerrero, retornando da seleção peruana, também iniciam


LANCEPRESS! - 23/11/2014 - 18:54

Técnico escalou time no 4-4-2 para 'jogo do ano' em Itaquera (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Com todo o elenco à disposição depois de 54 dias, o técnico Mano Menezes mostrou na escalação do Corinthians para o duelo direto contra o Grêmio, neste domingo, às 19h30, que mudou certas opções. Recuperado de dores musculares na coxa direita, o zagueiro Anderson Martins inicia no banco de reservas. Titular nas três vitórias seguidas do Corinthians sobre Santos, Bahia e Goiás, Felipe foi confirmado no time principal, escalado no básico 4-4-2, com Malcom e Guerrero posicionados no setor ofensivo.

Cássio, Fágner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero foi a formação testada por Mano no treino fechado deste sábado e confirmada momentos antes de a bola rolar na Arena Corinthians, que vendeu 33 mil ingressos antecipados e deve receber público bem próximo de 40 mil torcedores, sua lotação máxima disponibilizada, neste domingo.
Ficam no banco de reservas do Timão os seguintes jogadores: Walter e Matheus Vidotto; Ferrugem, Guilherme Arana, Anderson Martins, Uendel, Bruno Henrique, Jadson, Lodeiro, Danilo, Ángel Romero e Luciano. Gustavo Tocantins, que estava relacionado previamente, foi cortado da relação.

Uma vitória na Arena faz o Corinthians abrir seis pontos no Grêmio e praticamente assegura classificação para a Libertadores de 2015. O time de Mano Menezes tem 63 pontos e entra em campo ocupando o quarto lugar da tabela.







23/11/2014 16h32
CORINTHIANS QUER MEIA TOMAS
Destaques na Série B, Tomas, artilheiro do Boa Esporte com 13 gols, meia estaria na mira do Corinthians; atacante que já fez 11 na Série B deve ir para futebol chinês


Por GloboEsporte.com

O meia Tomas já teria propostas de outros clubes e fariam então sua despedida. 

Conforme apurou o repórter Breno Beretta, do Premiere FC, o meia Tomas, que marcou 13 gols em 25 jogos nesta Série B, já teria propostas do Corinthians.







Mano Menezes prefere pensar jogo a jogo
Mano Menezes prefere não fazer projeções para o Corinthians

23/11/2014 12:54:19
Treinador afirma ser relativo pensar quantos pontos serão necessários para o Timão se garantir na Libertadores da América em 2015

Ao contrário do que imaginava no início do ano, o Corinthians esteve longe de ter uma temporada tranquila e com conquistas marcantes. Porém, a classificação para a Copa Libertadores é vista como a salvação de 2014, além de representar um considerável reforço no orçamento para o próximo ano.

Sendo assim o duelo do Corinthians contra o Grêmio, adversário direto na corrida para a principal competição das Américas, é apontado como vital para as pretensões do Timão. Ainda assim, o técnico Mano Menezes prefere não fazer nenhum tipo de projeção e ao invés disso, garante ser mais prudente pensar jogo a jogo.

“Eu não gosto de fazer contas. Gosto é de vitórias. E falam em quatro pontos para vaga. Mas depende de quando você fará os 4 pontos. Se fizermos depois, não somando nenhum contra o Grêmio, talvez não dê. É preciso cuidado com a matemática”, disse.

 O Corinthians, que soma 63 pontos, quer a vitória para manter a terceira colocação no fim da rodada







Corinthians @Corinthians · 42 minHá 42 minutos


Congrats, @lewishamilton - Double world champion! We know the feeling! #GoHamilton #VaiCorinthians



Corinthians @Corinthians · 44 minHá 44 minutos


Parabéns, @lewishamilton - Bicampeão do mundo! A gente sabe como é! #VaiHamilton #VaiCorinthians




23/11/2014 09h30

Na Memória: Marcelinho usa "pé de anjo" e decide para o Corinthians
Ídolo marca no último minuto e decreta a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Grêmio
em 1998. Edílson Capetinha e Rodrigo Mendes também brilharam no jogo


Por SporTV.com



No domingo, o Corinthians tem uma parada complicada na sua arena: enfrenta o Grêmio, às 19h30. Após vencer o Goiás no Mangueirão, os alvinegros agora precisam triunfar frente ao Tricolor para ficar ainda mais pertos de uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano. O programa "É Gol!!!" resgata do arquivo em confronto entre as duas equipes, no campeonato de 1998, que terminou com título do Timão (assista ao vídeo).

Quem abriu o placar do jogo foi Edílson, o Capetinha, aos 33 do primeiro tempo. Após tabela com Marcelinho Carioca, o atacante recebeu na grande área, e com um toque de muita categoria deslocou o goleiro Danrlei para balançar as redes.

Apenas no segundo tempo aconteceram os outros dois gols. O Grêmio chegou ao empate aos 26, com Rodrigo Mendes. O lateral Roger fez um cruzamento bem alto, mas a bola caiu exatamente onde estava Zé Alcino, que escorou para Rodrigo pegar de primeira, num sem pulo, marcando um golaço com uma bomba.
Marcelinho Carioca definiu vitória para o Corinthians de pênalti (Foto: Arquivo / Agência Estado)

Mas foi o Corinthians quem garantiu a vitória, com Marcelinho Carioca, aos 45 minutos. O zagueiro Rivarola meteu a bola na bola e Márcio Resende de Freitas marcou pênalti. O Pé de Anjo cobrou no lado esquerdo e deu a vitória ao Timão, por 2 a 1.

A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 1998, aconteceu no dia 5 de agosto. Com a vitória, o Corinthians deu sequência ao início da sua boa campanha, que terminou com título. A final foi realizada contra o Cruzeiro. Das três partidas, duas terminaram empatadas. Na terceira, os paulistas venceram por 2 a 0.

Marcelinho Carioca não apenas marcou o gol da vitória contra o Grêmio como foi um dos destaques na campanha de 98.O meia brilhou no Corinthians em três oportunidades (de 1994 a 1997, de 1998 a 2001 e em 2006). Ao todo, são 431 jogos e 206 gols, a maioria de bola parada.
 no mesmo campeonato o Corinthians arrancou para o título vencendo os gremistas nas quartas de final
escalações:

Corinthians: Nei; Rodrigo, Gamarra, Batata e Silvinho; Vampeta, Rincón, Gilmar Fubá (Romeu) e Marcelinho Carioca; Edílson e Mirandinha (Didi). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio: Danrlei; Valmir, Djair, Scheidt, Rivarola e Roger Machado; Luiz Carlos Goiano, Fabinho e Palhinha (Rodrigo Mendes); Guilherme Alves (Tinga) e Zé Alcino (Clóvis Cruz). Técnico: Tonho.











Ralf participa de três vitórias seguidas do Corinthians e vira símbolo da retomada corinthiana
Volante, que hoje é capitão, desfalcou o Corinthians em 11 partidas por causa de lesão no joelho direito, mas retornou justamente na melhor sequência do Brasileirão


LANCEPRESS! - 23/11/2014 - 10:32

Volante deve formar quarteto com Elias, Petros e Renato Augusto (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

Recuperado de uma lesão no joelho direito que o afastou do Corinthians por 11 partidas, o volante Ralf ficou algumas partidas na reserva, mas sempre ouviu de Mano Menezes que era titular do time. Desde que voltou, curiosamente, o Timão não perdeu mais.

Ralf retornou em Corinthians 1x0 san7os na Arena Corinthians. Depois disso, participou da vitória do Corinthians por 2 a 1 fora de casa, sobre o ameaçado Bahia, e também do Corinthians 1 a 0 diante do Goiás, no Mangueirão. A sequência recolocou a equipe na briga pelas primeiras posições e deixou Mano ainda mais convicto da importância de seu camisa 5 e capitão em campo.

– O Ralf é uma referência deste Corinthians, se transformou nisso há bastante tempo. Sua volta nesta reta final mais uma vez confirma sua importância ao time, fazendo uma função que ele é extremamente especialista – reconhece o comandante.

Agora, com elenco completo, Ralf será mantido entre os titulares. Bruno Henrique, que teve boa sequência em sua ausência, disputa posição com Malcom ou Danilo no time.













Na briga pelo G4, Corinthians faz confronto direto com o Grêmio
Timão é o quarto colocado do Brasileirão com 63 pontos. Rival vem com 60 em sexto

10h 23/11/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansTimão encara o Grêmio às 19h30 na Arena Corinthians


A Arena Corinthians recebe neste domingo (23) uma decisão na 36ª rodada do Brasileirão. Em confronto direto pelo G4, Timão e Grêmio se enfrentam na casa da Fiel às 19h30. O Alvinegro é o quarto com 63 pontos, enquanto o time gaúcho é o sexto com 60.

O Corinthians contará com o retorno de Paolo Guerrero, Àngel Romero e Nicolás Lodeiro, que serviram suas seleções, além de Petros, que estava suspenso na última rodada.

As equipes se enfrentaram 80 vezes na história. O confronto é equilibrado, com 29 vitórias do Corinthians contra 32 do Grêmio, além de 19 empates. O Timão fez 90 gols e sofreu 106. O primeiro jogo da história foi no dia 11 de dezembro de 1947, na vitória alvinegra por 1 a 0 no estádio Baixada dos Moinhos de Vento, com gol de Servílio.

Somente pelo Brasileirão, competição pela qual acontece a partida deste domingo (23), são 18 vitórias do Timão, 24 do time gaúcho e 10 empates. No primeiro turno em 2014, vitória gremista por 2 a 1 no Sul do país.

CURTINHAS DO TIMÃO

Aproveitamento

O Timão tem 60% de aproveitamento em 2014. Em 60 jogos foram 31 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.

Arena Corinthians

Será o 17º jogo da Arena Corinthians. Até hoje foram 10 vitórias, cinco empates e uma derrota. Paolo Guerrero é o maior artilheiro, com sete gols.

Artilheiros

O atacante Luciano é o maior goleador do Corinthians na temporada, com 15 gols. Guerrero vem logo atrás com 14.

Cássio

O camisa 12 tem o terceiro melhor número de lançamentos certos no Campeonato Brasileiro 2014: 196.

Fábio Santos

O lateral é o quinto melhor passador do Campeonato. Em 32 jogos, foram 1371 passes certos. O Timão é a sexta melhor equipe no quesito.

Lealdade

Time mais leal do Brasileirão, o Corinthians fez 493 faltas, 24 a menos do que o Vitória, segundo colocado. O Timão é também o quarto a mais sofrer faltas.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x GRÊMIO

Campeonato Brasileiro, 36ª rodada



ARBITRAGEM

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Márcio Eustáquio S. Santiago - MG (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Guilherme Dias Camilo - MG (ASP-FIFA)

Quarto Árbitro: José Cláudio Rocha Filho - SP (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1: Emerson de Almeida Ferreira - MG (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2: Renato Cardoso da Conçeição - MG (CBF-2)

Delegado: Wilson Luiz Seneme - SP (ASS)


NOTÍCIAS > IMPRENSA
Press release - Corinthians x Grêmio23/11/14 - 10h00 - ImprensaAgência Corinthians




Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo (23), às 19h30, pelo Brasileirão. A partida acontecerá na Arena Corinthians, em Itaquera-SP. O material que será entregue aos jornalistas no local da partida também está disponível no site. Confira:

Clique aqui e acesse as informações gerais e a arbitragem da partida

Clique aqui e acesse o retrospecto do confronto entre Corinthians e Grêmio

Clique aqui e acesse a lista de jogos do Timão na temporada 2014

Clique aqui e acesse a ficha técnica e as estatísticas do elenco do Corinthians

Clique aqui e acesse as informações do Timão para o jogo contra o Grêmio

Clique aqui e acesse a ficha de escalação



PENDURADOS

Anderson Martins, Gil e Luciano





Corinthians cresce na reta final e faz seu melhor 2º turno desde 2003
Equipe de Mano tem o maior aproveitamento de um returno do Corinthians na história dos pontos corridos. Superior até mesmo aos dois anos de titulo (2005 e 2011)

Gabriel Carneiro - 23/11/2014 - 08:31

Corinthians vem de três vitórias seguidas no Brasileirão (Foto: Edson Ruiz / COOFIAV )
 Com 63 pontos, o Corinthians está no G4 e pode encaminhar sua vaga para a competição continental ainda neste domingo. Para isso, basta vencer o Grêmio às 19h30, na Arena Corinthians, e assim abrir seis pontos de vantagem sobre os gaúchos, que são concorrentes diretos pela classificação.

– A melhor coisa que existe é chegar em um momento de decisão e depender só de você. Está tudo ligado ao que você quer e o que você pode fazer. Conquistamos isso com muito esforço e não podemos deixar essa oportunidade escapar agora – alertou o treinador Mano Menezes.

Alcançar esse momento sem pressão só foi possível graças ao rendimento do Corinthians no segundo turno do Brasileirão. Ele é simplesmente o melhor do clube na história dos pontos corridos até o momento – superior até mesmo aos aproveitamentos de 2005 e 2011, anos em que o Corinthians foi campeão brasileiro.

Não à toa, o Timão é um dos melhores da segunda parte do torneio nesta temporada. O time de Mano Menezes tem nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, com 21 gols marcados e 13 sofridos no segundo turno do Nacional. Restando ainda, claro, mais três rodadas.

– É preciso ter cuidado com a matemática. Se não pontuarmos contra o Grêmio a gente talvez não chegue. Todos os pontos são importantes, por causa deles que estamos aqui – completa o treinador, citando as três vitórias seguidas nas últimas rodadas do Brasileirão.

CORINTHIANS - PONTOS CORRIDOS - RETURNO:
2003 - 34,78%
2004 - 57,97%
2005 - 61,90%¨
2006 - 57,89%
2007 - 31,60%
2009 - 42,10%
2010 - 54,38%
2011 - 59,64%
2012 - 57,89%
2013 - 35,08%
2014 - 64,58%







- (23/11/2014 08h00min )

Mano imagina jogo duro entre duas melhores defesas do Brasileiro
Marcos Guedes



A rodada do meio de semana mudou a cara do confronto entre Corinthians e Grêmio. O time alvinegro pulou para terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, viu o tricolor cair para sexto e vai entrar em campo em vantagem na luta por vaga na Copa Libertadores. A alteração de cenário, aposta Mano Menezes, não alterará a característica do jogo entre as duas melhores defesas da competição.

“São duas equipes com o meio-campo forte, de marcação. Você imagina um jogo muito semelhante às trajetórias que as equipes construíram na temporada. Se é a maneira que te trouxe até aqui com possibilidade de conquistar a vaga, é essa maneira que tem de ser levada ao jogo”, comentou o treinador.

O que certamente mudou foi a necessidade de vitória do Grêmio. Se tivesse vencido o Cruzeiro, o time gaúcho estaria na frente do Corinthians e provavelmente se satisfaria com um empate em Itaquera. Agora três pontos atrás, poderá se ver na necessidade de ser mais agressivo, ao menos na parte final da partida.

“Pode mudar a estratégia durante o jogo, mas não acredito que as equipes se alterarão no início. O Grêmio vai ser o Grêmio, como foi nos últimos jogos. Foi assim que conseguiu uma sequência de resultados positivos, que foi interrompida agora”, disse Mano.
Fernando Dantas/Gazeta Press


Mano Menezes evitou se estender sobre a rivalidade com seu sucessor na Seleção, FelipãoDe olho na estratégia para o embate, o técnico procurou minimizar sua rivalidade com o comandante gremista, Luiz Felipe Scolari, e a animosidade entre os clubes. O Grêmio é uma das agremiações que pede no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a retirada de quatro pontos do Corinthians por suposta escalação irregular de Petros.



“São todos motivos acessórios, paralelos, menos importante do que o jogo. Para nós, os jogos vêm tendo um caráter decisivo. E esse jogo só se tornou tão importante quanto estamos falando porque vencemos as três últimas partidas, avançamos na tabela e fechamos a última rodada em terceiro.”

O Corinthians, que há não muito tempo ocupava a sétima colocação do Nacional, agora só depende de si para se manter em terceiro lugar e ainda sonha em roubar do São Paulo o vice-campeonato, que vale vaga direta na Libertadores. “Antes, a gente era carta fora do baralho”, sorriu Mano.













23/11/2014 06h50

Em guerra nos bastidores, Corinthians e Grêmio fazem "final" por G-4
Concorrentes no Campeonato Brasileiro e desafetos fora de campo após "caso Petros", Timão e Tricolor fazem partida decisiva na Arena Corinthians

Por GloboEsporte.com

Em campo, três pontos que podem valer a classificação para a Taça Libertadores da América de 2015. Nos bastidores, um clima nada amistoso entre as duas diretorias. Concorrentes diretos por vaga no G-4, Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado por uma inédita sequência de três vitórias consecutivas, o Timão tenta aproveitar o bom momento e o retorno de Paolo Guerrero

Com 63 pontos, o Corinthians ultrapassou o Grêmio, com 60, na última rodada. Como restam apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, o resultado será determinante para as equipes

Além da rivalidade dentro de campo, a guerra nos bastidores entre Corinthians e Grêmio é evidente. O fato de o Tricolor Gaúcho ter pedido recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar tirar pontos do Corinthians no "caso Petros" revoltou os dirigentes do Timão. Após a absolvição em primeira instância, o Alvinegro chegou a provocar gremistas e colorados com uma imagem nas redes sociais oficiais do clube.


O Premiere FC transmite a partida para todo o Brasil, com Jota Jr, Ivan Andrade e William Machado. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.



Corinthians: Anderson Martins e Fábio Santos, recuperando-se de lesões, ainda são dúvidas para o jogo. O meia Petros volta de suspensão e deve ser titular. A escalação provável é Cássio, Fagner, Anderson Martins (Felipe), Gil e Uendel (Fábio Santos); Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.


Grêmio: Felipão tem basicamente três dúvidas para o confronto. Com dores no pé direito, Barcos depende de reavaliação. Sem Geromel, Bressan entrará no time para formar dupla com Rhodolfo. A maior dúvida é para quem será o substituto de Pará. Matías Rodríguez, Matheus Biteco e Saimon são alternativas. O time provável tem: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro, Riveros, Luan e Dudu; Barcos (Lucas Coeelho).



pendurados:
Corinthians: Anderson Martins, Gil e Luciano.


LODEIRO, COM APENAS 25 ANOS, É APOSTA DO CORINTHIANS PARA 2015


23 DE NOVEMBRO DE 2014 ÀS 06:04

Lodeiro é aposta do Corinthians para 2015


Nicolás Lodeiro é jogador de seleção, e defendeu o Uruguai na Copa do Mundo. Foi pensando nisso que, antes do Mundial , o Corinthians investiu cerca de R$ 4,5 milhões para tirar o meia do Botafogo.
Com a camisa alvinegra, Lodeiro esteve em campo oito vezes. No total, foram 329 minutos - pouco menos do que quatro partidas.

Em agosto, o uruguaio jogou quatro partidas como titular; mais uma em setembro. Houve uma lesão, algumas convocações para a seleção uruguaia e perda de prestígio com Mano Menezes, que passou a coloca-lo esporadicamente no segundo tempo. Nesta sexta-feira, o treinador deu a entender que Lodeiro deve ter que esperar até 2015 para encontrar seu espaço no Parque São Jorge .

'Futebol é assim mesmo. O Lodeiro chegou, treinou muito bem, a estreia atrasou um pouco. Os primeiros jogos não foram tão bons, e as oportunidades passaram a ser dadas para outros. Em um momento decisivo como o que estamos, não dá para recuperar um jogador, o processo atrasa e acaba ficando para a próxima temporada', disse.
O uruguaio ainda é jovem - tem 25 anos. Não falta tempo para que se torne uma peça importante na equipe, e, talvez, até renda uma transferência lucrativa para o futebol europeu.















(23/11/2014 08h00min )

Mano imagina jogo duro entre duas melhores defesas do Brasileiro
Marcos Guedes

A rodada do meio de semana mudou a cara do confronto entre Corinthians e Grêmio. O time alvinegro pulou para terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e vai entrar em campo em vantagem na luta por vaga na Copa Libertadores. A alteração de cenário, aposta Mano Menezes, não alterará a característica do jogo entre as duas melhores defesas da competição.

“São duas equipes com o meio-campo forte, de marcação. Você imagina um jogo muito semelhante às trajetórias que as equipes construíram na temporada. Se é a maneira que te trouxe até aqui com possibilidade de conquistar a vaga, é essa maneira que tem de ser levada ao jogo”, comentou o treinador.
“Pode mudar a estratégia durante o jogo, mas não acredito que as equipes se alterarão no início”, disse Mano.
Fernando Dantas/Gazeta Press


Mano Menezes







“São todos motivos acessórios, paralelos, menos importante do que o jogo. Para nós, os jogos vêm tendo um caráter decisivo. E esse jogo só se tornou tão importante quanto estamos falando porque vencemos as três últimas partidas, avançamos na tabela e fechamos a última rodada em terceiro.”


O Corinthians, que há não muito tempo ocupava a sétima colocação do Nacional, agora só depende de si para se manter em terceiro lugar e quer a vice liderança, que vale vaga direta na Libertadores. “Antes, a gente era carta fora do baralho”, sorriu Mano.


















CULTURAL


"Canto por Ti" define finalistas no Parque São Jorge
Decisão acontece neste domingo (23), às 20h






00h 23/11/2014 - CulturalAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansDecisão acontece neste domingo (23) a partir das 20h


O segundo dia do Canto por Ti esquentou a competição no Teatro do Parque São Jorge. Neste sábado (22), foram definidos os 12 finalistas do festival de música. O show da noite ficou por conta do Samprazer, que agitou todos os presentes com as melhores músicas do grupo. Em cada preliminar se apresentaram 13 participantes.

A decisão com as 12 músicas finalistas (seis de cada eliminatória) está marcada para este domingo (23), no Teatro do Parque São Jorge, às 20h. A canção vencedora do festival receberá R$ 10 mil e o troféu Adoniram Barbosa, homenagem ao histórico compositor de músicas sobre o Corinthians, e patrono do evento. O segundo e o terceiro colocados, além do melhor intérprete e o melhor do público, serão contemplados com prêmios em dinheiro. A música mais votada pela internet - através do site http://www.cantoporticorinthians.com.br - ganha premio de 5 mil. A banda Pedra Letícia completa a noite com muita música.

Confira a lista dos finalistas do "Canto por Ti"
Danny Edson – Vai, Corinthians
Guilherme Lacerda – O Bordado da cortina
Gereba Barreto – Meu Timão
Thiago Augusto – Fiel
João Batista Viola e Miguel Marques e Silva – Corinthians
Cadu Ribeiro – E assim sou Corinthiano
Carlos Henry Levy Sandoval – Corinthians, Samba e Coração
Sergio Augusto – Corinthians por todas as eras
3 moleques – Corinthians desde 1910
Edson da Costa – 1º de setembro
Alessandro da Silva – Testamento de um Corinthiano
Rodolfo Minari – 1910, o ano do gavião
Gerson Sena – Gardenal










Corinthians recebe Grêmio na tentativa de pôr pé na Libertadores da América 15
17 horas atrásGazeta Press


Três vitórias consecutivas - e uma rodada favorável no meio da semana - colocaram o Corinthians perto da Copa Libertadores. Vencer o concorrente direto Grêmio em jogo marcado para as 19h30 (de Brasília) de domingo, em Itaquera, deixará a equipe alvinegra com a vaga praticamente assegurada.

"Entramos no G-4, era o que a gente queria. Agora, vamos para a decisão", afirmou o meia Renato Augusto, empolgado com o que chamou de "goleada": a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás que fez o Corinthians assumir a terceira colocação, com 63 pontos.Depois de se virar sem o peruano Paolo Guerrero e vencer duas partidas na ausência do centroavante, o Corinthians volta a contar com seu principal jogador. O meio-campista Petros, que cumpriu suspensão diante do Goiás, está novamente à disposição. Anderson Martins e Fábio Santos retornarão de contusão.






FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GRÊMIO

Local:ARENA CORINTHIANS
Data: 23 de novembro de 2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari





 Corinthians joga visando vaga a Libertadores da América 15
Timão terá força máxima após 54 dias


LANCEPRESS! - 22/11/2014 - 20:08

A Arena do Corinthians vai pegar fogo neste domingo, às 19h30. Com as duas equipes brigando por uma vaga na Taça Libertadores, o Timão, completo após 54 dias, recebe um Grêmio com zaga remendada e precisando da vitória para manter as chances de alcançar o G4. Na terceira colocação, o time de Parque São Jorge possui 63 pontos, três a mais que o Tricolor Gaúcho, na sexta posição.

Mano Menezes terá uma boa dor de cabeça para montar o Alvinegro. Com as voltas de Guerrero, Lodeiro e Romero, que estavam com as seleções do Peru, Uruguai e Paraguai respectivamente, o treinador também contará com Anderson Martins e Fábio Santos, dispensados do departamento médico, além de Petros, voltando de suspensão.

Com o elenco todo à sua disposição, o treinador esconde o jogo. Fechando o treinamento da tarde deste sábado, a dúvida fica por parte de Malcom, Danilo e Bruno Henrique.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GRÊMIO

Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Guilherme Camilo (ambos de MG)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom (Danilo ou Bruno Henrique) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro (Werley), Rhodolfo, Bressan e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Riveros, Luan e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.