26 de out. de 2014

CORINTHIANS 25/10/2014


Corinthians 5º colocado com 53p 31j 14v 11e 6d 38gp 22gc com mesmo numero de pontos do 3º e do 4º  e a 8 do lider, faltando 7 rodadas pro fim do Brasileiro 2014












26/10/2014 15h30

Gobbi projeta fim de mandato e nova rotina como torcedor: "Vou triturar"
Presidente reclama de atual realidade do futebol brasileiro e promete cobrança forte a sucessor direto da arquibancada, como torcedor do Corinthians


Por Rodrigo Faber


Mário Gobbi projeta rotina como torcedor
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, deixará o clube em fevereiro de 2015. Nos últimos meses de mandato, ele não esconde a ansiedade pelo fim dos compromissos no clube e a vontade de voltar à arquibancada como torcedor. A intenção é cobrar os novos dirigentes tanto quanto ele foi cobrando durante seu mandato, iniciado em 2012, e torcer por títulos - agora, "do outro lado", do qual ele fazia parte quando era delegado de polícia e sócio do clube.


- Estou louco para voltar à arquibancada porque quero cobrar que o time seja campeão paulista em 2015, da Copa do Brasil, da Libertadores, do Brasileiro... Com melhor campanha, ganhando quarta e domingo. Vou ser torcedor e, tudo o que me trituraram, vou triturar também. A pessoa tem de saber o quanto doi ter de ganhar tudo e ser triturado. Isso é pior que tortura. Nosso futebol é isso aí hoje, e ninguém aguenta mais, nem jogador, nem comissão técnica, nem dirigente - desabafou.


Na parte final de seu trabalho à frente do Corinthians, Mário Gobbi vem acompanhando de perto o departamento de futebol. O presidente é presença constante no CT Joaquim Grava e também nas viagens da equipe para jogos fora de casa. Alheio ao planejamento da próxima temporada, ele assegurou a permanência de Mano Menezes até o final de 2014 - quando se encerra o contrato do treinador com o clube do Parque São Jorge.


Roberto de Andrade, que foi diretor de futebol na gestão de Gobbi, será o candidato da situação na eleição de 2015, apoiado pelo atual presidente. A tendência é que Ilmar Schiavenato, Paulo Garcia e Wilson Bento Junior aparecem entre as outras opções para dirigir o Timão nos próximos três anos.





25/10/2014 20h14

Elias celebra tabu do Corinthians no Pacaembu em derby: "Vai ser mantido até os times acabarem"
Corinthians arranca empate no fim e mantém sina de quase 20 anos contra o rival


Por Rodrigo Faber
O volante Elias comemorou o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Palmeir2as neste sábado, no fim do jogo, no estádio do Pacaembu, citando um dado histórico: o Corinthians está invicto lá contra o rival desde 95. O jogador lamentou o fato de não ter saído com os três pontos da antiga casa do Timão, mas destacou a importância da manutenção de um tabu de quase 20 anos, relevante para o elenco e principalmente para a torcida.






- Era muito importante vencer hoje. A equipe jogou muito bem, infelizmente não conseguimos, mas também não perdemos. Esse tabu vai ser mantido até os dois times acabarem, até porque o Palmeiras vai voltar a jogar em seu estádio. Isso é para o torcedor. Não merecíamos sair com a derrota daqui – afirmou.


Neste sábado, o Corinthians empatou aos 45 minutos do segundo tempo, quando o meia Danilo – que havia entrado apenas três minutos antes – marcou o único gol alvinegro na partida. O Timão está invicto contra o rival desde o Campeonato Brasileiro de 2011 e e está invicto em clássicos nesta edição do torneio: acumula três vitórias e dois empates.
 Elias destacou a necessidade de empenho no Brasileirão para terminar a temporada de forma satisfatória. Restam sete jogos para o fim da competição.


- A equipe do Corinthians sempre tem de buscar algo a mais, independentemente de estar disputando outra competição. É sempre buscar o melhor. São grandes jogadores, com uma grande estrutura, grandes profissionais, grande torcida... Temos de estar motivados e empenhados em colocar o Corinthians no melhor lugar possível – completou.


Sem Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Paolo Guerrero, que cumpre suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

Elias após disputa de bola com Valdivia no clássico deste sábado (Foto: Getty Images)




Danilo faz no fim e Corinthians e empata com Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Herói do Timão no dérbi, Danilo avisa: 'Minha carreira sempre foi de decidir'
Meia entrou em campo com 42 minutos de 2° tempo e deu poucos toques na bola. Em um deles, finalizou forte e marcou o gol de empate do Corinthians
LANCEPRESS! - 25/10/2014 - 18:54

Danilo faz no fim e Corinthians e empata  (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O cronômetro marcava 42 minutos da etapa final do clássico entre Corinthians e Palmeir2as quando Danilo entrou no jogo. Foram apenas oito passes e uma finalização em sua participação no gramado do Pacaembu. E no único chute a gol, ele decretou o empate no Dérbi:1 a 1.

- Devido à competência, trabalho e sorte, minha carreira sempre foi de decidir. Jogo três minutos, mas são três minutos que posso decidir - declarou após a partida.

Quando Mano chamou Danilo, o Corinthians tinha em campo Renato Augusto, Romero, Malcom e Luciano. Eram muitos homens ofensivos para tentar furar o gol de Fernando Prass. O meia não tinha ambições de entrar na partida, mas quando entrou, não perdeu a chance que teve:

- Futebol é assim. A chance aparece. Eu nem ia entrar e o professor optou por me colocar la na frente. É assim.

Com o empate, o Corinthians chega a 53 pontos e se mantém na 3ª colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe receberá o Coritiba, às 21h do sábado, na Arena Corinthians, e dá sequência à caça ao líder





ATUAÇÕES:  estrela de Danilo brilha no Dérbi


LANCEPRESS! - 25/10/2014 - 19:06

Danilo faz no fim e Corinthians empata com Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Aos 45 do segundo tempo, o Corinthians alcançou o empate em clássico no Pacaembu.  veterano Danilo viu sua estrela brilhar novamente

CORINTHIANS, por Bruno Uliana (reportertimao@lancenet.com.br)

5,5
Cássio
Muito pouco exigido. A primeira que foi gol, nada pôde fazer para evitar o gol de Henrique.

4,5
Fagner
Começou no ataque, mas parou. Dormiu no lance do gol alviverde e deixou Henrique livre para marcar.

5,0
Gil
Mais confuso do que o normal, se preocupou mais em brigar do que jogar. Mal no jogo áereo defensivo.

5,5
Anderson Martins
Melhor que seu companheiro no jogo áereo, mas teve dificuldades com Henrique. Muitas faltas.

5,5
Fábio Santos
Começou muito bem no apoio, depois foi parando. Na defesa, bateu cabeça com os zagueiros.

6,5
Bruno Henrique
O mais lúcido do meio de campo na marcação, no ataque arriscou um belo chute e acertou a trave.

5,0
Elias
Completamente sumido ofensivamente, não foi elemento surpresa. Na marcação, confuso.

6,0
Petros
Foi quem puxou os contra-ataques após roubadas de bola. Sentiu falta de uma referência.

5,5
Jadson
Começou o jogo sem marcação e se aproveitou, distribuindo passes. Se apagou e não produziu mais.

5,5
Renato Augusto
Bem sacrificado ao ser colocado na posição de referência. Quando foi para o meio, melhorou pouco.

6,0
Luciano
Como um ponta direita, perdeu uma boa chance no primeiro tempo. Bom voleio no segundo.

6,0
Malcom
Entrou para colocar correria e conseguiu. Incomodou bastante o jovem lateral João Pedro.

6,0
Romero
Foi colocado para ficar entre os zagueiros do Palmeiras, mas a bola pouco passou pela área.

7,5
Danilo
Tem estrela demais. Entrou no fim do jogo e marcou após sobra de bate-rebate na área. Decisivo.

6,5
T: Mano Menezes
Improvisou Renato Augusto de centroavante e errou. Acertou ao colocar Danilo, que teve estrela.
Mano revela que não iria colocar Danilo, mas elogia: 'Está de parabéns'
Comandante do Corinthians exalta experiência e capacidade de criação do camisa 20: 'Nisso está o grande jogador que é o Danilo'
LANCEPRESS! - 25/10/2014 - 20:29 O herói do Corinthians no Dérbi não deveria ter entrado no duelo deste sábado. Mano Menezes havia optado pela entrada de Gustavo Tocantins. No entanto, o jovem atacante estava no banco de reservas, sem ter aquecido. Danilo, preparado, acabou sendo o escolhido para entrar aos 42 do segundo tempo.
– Teve uma luz. Principalmente no tempo a pensar. De vez em quando a gente também recebe um fachinho de luz (risos) – confidenciou o treinador, em entrevista coletiva, antes de continuar.
- A escolha sobre Danilo, era porque era uma hora muito difícil de se jogar. Mesmo Gustavo Tocantins sendo mais atacante de área, homem mais de finalização, naquela hora a bola queima muito no pé de um jogador jovem. Danilo era um jogador mais preparado para trabalhar mesmo sob pressão, mesmo com o adversário atrás. Por isso o escolhi. O futebol tem a sua dose de repetição, não deve ser à toa que se repete para ele. Danilo está de parabéns, assim como os outros pela entrega até o final, que seria possível chegar ao empate.
Curiosamente, Danilo havia sido decisivo no clássico Corinthians 3x2 5P, no dia 21 de setembro, por uma força “sobrenatural”. A placa da substituição já estava levantada para ele sair, mas Mano decidiu esperar a jogada seguinte. Então, ele achou Guerrero na área para o gol, que decretou a vitória por 3 a 2.
Aos 35 anos, o meia alvinegro acumula títulos e participações decisivas em sua vitoriosa carreira. Mano rasgou elogios para ele.
– Danilo está entre um atacante final e meia. Estaríamos precisando naquele momento, para eliminar a sobra, botar mais um enfiado, para tentar ganhar a segunda bola no abafa, ou ele, que tem não só a predestinação, mas a preparação, pela trajetoria, por ter vivido muitos e muitos momentos como esse.

Não só o fato de aguentar momentos de pressão fez com que Mano optasse por Danilo ao invés do jovem atacante Tocantins. Para o técnico, a experiência foi ponto chave:
- Criar lances sob pressão é muito difícil. Só os grandes jogadores como ele, com a experiência que tem nessa hora toma decisão mais certa do que errada. É um somatorio disso, e nisso está o grande jogador que é o Danilo – disse o comandante.

















Dérbi empatado! Corinthians marca no final Danilo desconta nos acréscimos e partida termina em 1 a 1.

Murilo Dias - 25/10/2014 - 18:19
O gol de Danilo aos 45 da segunda etapa deu empate o Corinthians
O empate, a bem da verdade, não foi bom para nenhum dos lados. Corinthians chega a 53 pontos
O JOGO
Apesar de mais incisivo que o rival no começo do jogo, não foram do Palmeiras as primeiras jogadas de gol. Petros, de longe, e Luciano, de perto, exigiram boas defesas de Fernando Prass. Os lances animaram o até então tímido Corinthians, que lançou-se ao ataque.

A pressão do Timão crescia tanto que a impressão era de que o Palmeiras estava com um a menos em campo. E foi como se estavisse. Valdivia, que sofreu uma entrada dura de Elias, passou a mancar em campo e a todo momento, levava a mão nas costas.

O brilho estava baixo, quase apagado, mas ele ainda tem uma estrela muito grande. Valdivia dominou pelo meio e fez boa jogada para encontrar Wesley aberto pela direita. O meia chutou errado, mas seu erro fez com que outra estrela brilhasse. Henrique passou sozinho por trás da zaga corintiana e, sem dificuldades, abriu o placar do jogo.

O gol animou Valdivia, que voltou a correr, mas recuou o Palmeiras. Com somente o artilheiro "degoleador" no campo de ataque, o Verdão aguardava o Corinthians e conseguiu suportar a pressão. Até se arriscou em contra-ataques, mas esbarrou em erros juvenis. A pressão corintiana, que não era grande, não ofereceu risco ao dono da casa, que foi para o intervalo com a vantagem no placar.

PRESSÃO ALVINEGRA
Nervoso, o Timão até tentava, mas esbarrava em erros próprios. Em mais um lance no qual o Corinthians chegou nos trancos e barrancos, o Palmeiras, ligado, partiu em contra-ataque e por pouco não marcou o segundo. Valdivia arrancou, tocou para João Pedro que cruzou para a área. Se o Mazinho fosse um pouco mais alto, alcançaria a bola. Mas não foi o caso.

Prass é mais alto que Mazinho. Mas nem sua altura foi o suficiente para defender a bola bem chutada de Bruno Henrique. A trave salvou essa para o Palmeiras e ficou quente, assim como o jogo. Victor Luis discutia com Gil, Henrique batia boca com Petros. A partida ficava com ânimos acirrados e Mano tentou aproveitar o momento para colocar Malcom no lugar de Jadson. Errou. Deveria ter tirado Luciano que pouco fez no gramado do Pacaembu.

Percebendo que seu ataque não funcionava de forma correta, o treinador do Timão lançou Romero a campo. Tirou Petros, um volante, e deixou exposta a defesa alvinegra, que já sofria com as arrancadas rápidas de Valdivia e companhia.

Com mais homens de frente em campo, era fato que o Corinthians iria pressionar o rival. Pressionou e muito, chegando a acertar uma bola na trave. Era lá e cá a todo o momento e, depois de muitas traves, a bola voltou a entrar no gol. Para felicidade dos corintianos, ela morreu no gol alviverde, em chute forte de Danilo.

O gol nos acréscimos deixou emocionante o jogo que já pegava fogo. Terminou empatado, sem agradar gregos e troianos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians receberá o Coritiba, às 21h do sábado. Já o Palmeiras encara o Bahia, às 20h do domingo, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
 p 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Pacaembu
Data/Horário: 25/10/2014
Árbitro: Flavio Guerra
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente R. Neto
Cartões amarelos: Henrique, Juninho, Marcelo Oliveira e Nathan (P); Fábio Santos, Luciano e Petros (COR)
Público/renda: 25.550 presentes/R$ 548.062,50

GOLS: Henrique aos 25/2ºT e Danilo, aos 45'/2°T

p: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Juninho, Wesley (Washington, aos 43'/2ºT), Mazinho (Diogo, aos 27'/2ºT) e Valdivia (Felipe Menezes, aos 42'/2ºT); Henrique. Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos (Danilo, aos 42'/2ºT); Elias, Bruno Henrique, Petros (Romero, aos 21'/2ºT), Jadson (Malcom, aos 14'/2ºT) e Renato Augusto; Luciano. Técnico: Mano Menezes









Presidente diz que  Corinthians terá equipe técnica em janeiro de 2015
Mário Gobbi afirma que 'por 30 dias, a equipe técnica vai comandar' a equipe. Com contrato até o fim do ano, Mano Menezes já tem ciência de que terã que esperar novo presidente assumir para saber futuro
LANCEPRESS! - 25/10/2014 - 20:54

Gobbi deixará o cargo em fevereiro do próximo ano (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, diz que em 2015 o Timão deve iniciar a próxima temporada com ua equipe tecnica do clube até as eleições presidenciais em fevereiro e Gobbi não vai participar da escolha do novo comandante.


- Por 30 dias, a equipe técnica vai comandar. Isso não quer dizer que vamos parar. Eles têm um planejamento e se sabe o que precisamos, os nomes... Agora, quem vai decidir o Corinthians a partir de 1° de fevereiro é o novo presidente. Por 30 dias, vamos tocar de uma forma até ele chegar e, com certeza, quando ele chegar, terá o técnico dele - disse o mandatário do Timão, após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu.


Antigamente, o discurso era de que haveria uma reunião entre o atual presidente e os candidatos, para que houvesse um nome de consenso. Agora, porém, a nova escolha deve ocorrer apenas em fevereiro.

Da comissão técnica atual, apenas Sidnel Lobo acompanha Mano. O ex-lateral Syvinho e Fábio Carille devem ser os responsáveis pelo início da preparação alvinegra no ano que vem.

Gobbi lembrou que já pediu por uma reforma do estatuto, a fim de tentar antecipar as eleições para dezembro. Neste caso, ele entende, o planejamento do novo presidente começaria no tempo devido.


- Eu não acho justo contratar um treinador e depois vem outro presidente, aí não era o que ele queria. Se o Roberto (de Andrade) quiser o treinador Y, e se nós (situação) não ganhamos? O buraco é mais embaixo. Não é tão simples. Se fosse candidato único, seria uma solução, mas temos outros nomes. Não adianta fazer dessa forma. Deveria ter havido uma reforma estatutária, que eu propus no meu primeiro ano de mandato. Quem vier como presidente, que assuma seu treinador, a equipe, o grupo... Assim o Corinthians segue - afirmou.








Dérbi empatado! Corinthians aumenta tabu no Pacaembu. Danilo desconta nos acréscimos e partida termina em 1 a 1.

Murilo Dias - 25/10/2014 - 18:19

Nos acréscimos o Corinthians, no Pacaembu, alcançou empate no derby. O gol foi de Danilo aos 45 da segunda etapa
O Corinthians chega a 53 pontos e tem terceiro lugar ameaçado.
O JOGO
 Petros, de longe, e Luciano, de perto, exigiram boas defesas de Fernando Prass. Os lances animaram o até então tímido Corinthians, que lançou-se ao ataque.

A pressão do Timão crescia tanto que a impressão era de que o Palmeiras estava com um a menos em campo. E foi como se estavisse. Valdivia, que sofreu uma entrada dura de Elias, passou a mancar em campo e a todo momento, levava a mão nas costas.

O brilho estava baixo, quase apagado, mas ele ainda tem uma estrela muito grande. Valdivia dominou pelo meio e fez boa jogada para encontrar Wesley aberto pela direita. O meia chutou errado, mas seu erro fez com que outra estrela brilhasse. Henrique passou sozinho por trás da zaga corintiana e, sem dificuldades, abriu o placar do jogo.

O gol animou Valdivia, que voltou a correr, mas recuou. O p........ aguardava o Corinthians e conseguiu suportar a pressão. Até se arriscou em contra-ataques, mas esbarrou em erros juvenis. A pressão corintiana, que não era grande, não ofereceu risco ao dono da casa, que foi para o intervalo com a vantagem no placar.

PRESSÃO ALVINEGRA
Nervoso, o Timão até tentava, mas esbarrava em erros próprios. Em mais um lance no qual o Corinthians chegou nos trancos e barrancos. Valdivia arrancou, tocou para João Pedro que cruzou para a área.  Mazinho não alcançou
 Bruno Henrique chutou de longe A trave salvou essa  e ficou quente, assim como o jogo. Victor Luis discutia com Gil, Henrique batia boca com Petros. A partida ficava com ânimos acirrados e Mano tentou aproveitar o momento para colocar Malcom no lugar de Jadson. Errou. Deveria ter tirado Luciano que pouco fez no gramado do Pacaembu.

Percebendo que seu ataque não funcionava de forma correta, o treinador do Timão lançou Romero a campo. Tirou Petros, um volante, e deixou exposta a defesa alvinegra, que já sofria com as arrancadas rápidas de Valdivia e companhia.

Com mais homens de frente em campo, era fato que o Corinthians iria pressionar o rival. Pressionou e muito, chegando a acertar uma bola na trave. Era lá e cá a todo o momento e, depois de muitas traves, a bola voltou a entrar no gol. Para felicidade dos corintianos, ela morreu no gol, em chute forte de Danilo.

O gol nos acréscimos deixou emocionante o jogo que já pegava fogo. Terminou empatado, sem agradar gregos e troianos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians receberá o Coritiba, às 21h do sábado.

FICHA TÉCNICA
p 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Pacaembu
Data/Horário: 25/10/2014
Árbitro: Flavio Guerra
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente R. Neto
Cartões amarelos: Henrique, Juninho, Marcelo Oliveira e Nathan (p); Fábio Santos, Luciano e Petros (COR)
Público/renda: 25.550 presentes/R$ 548.062,50

GOLS: Henrique aos 25/1ºT e Danilo, aos 45'/2°T

p: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Juninho, Wesley (Washington, aos 43'/2ºT), Mazinho (Diogo, aos 27'/2ºT) e Valdivia (Felipe Menezes, aos 42'/2ºT); Henrique. Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos (Danilo, aos 42'/2ºT); Elias, Bruno Henrique, Petros (Romero, aos 21'/2ºT), Jadson (Malcom, aos 14'/2ºT) e Renato Augusto; Luciano. Técnico: Mano Menezes


http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/entrevista-coletiva-do-tecnico-mano-menezes/3721270/


http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/renato-augusto


25/10/2014 19h49

Herói do Timão no clássico, Danilo afirma: "Minha vida sempre foi assim"
Meia admite facilidade de decidir em jogos importantes

Por Rodrigo Faber
http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/autor-do-gol-de-empate-danilo-diz-no-futebol-as-chances-aparecem/3721155/
Danilo
(Foto: Marcos Ribolli)

Autor do gol do Corinthians em epate contra o Palmeiras no clássico deste sábado, no Pacaembu, Danilo saiu de campo sorridente após o empate por 1 a 1. O meia do Timão falou sobre mais uma vez decidir uma partida importante e ajudar ao Alvinegro.


- Entrei ali na frente, procurando uma boa jogada, uma bola aérea. Minha vida sempre foi assim. As coisas aparecem, e eu sempre decidi - comentou o meia alvinegro.


Protagonista nos títulos da Libertadores, do Mundial, do Campeonato Brasileiro, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, todos sob o comando de Tite, Danilo não tem mais o mesmo status. É reserva com Mano Menezes. Mas mesmo assim tem sido fundamental ao time.

- Foi um belo jogo, tomamos o gol, aí atrapalhou um pouco. Estivemos sempre com posse de bola - completou o camisa 20 do Corinthians.


O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 21h, contra o Coritiba, no retorno do Timão à Arena Corinthians.






p..........1 X 1 CORINTHIANS
Local: Pacaembu
25/10/2014 16h20
Árbitro: Flavio Guerra
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente R. Neto
Cartões amarelos: Henrique, Juninho, Marcelo Oliveira e Nathan (p); Fábio Santos, Luciano e Petros (COR)
Público/renda: 25.550 presentes/R$ 548.062,50
GOLS: Henrique aos 25/1ºT e Danilo, aos 45'/2°T
p........2ªs: 25-Fernando Prass; 54-João Pedro, 53-Nathan, 2-Tobio e 6-Juninho; 26-Marcelo Oliveira, 35-Victor Luiz, 11-Wesley (33-Washington, aos 43'/2ºT), 27-Mazinho (17-Diogo, aos 27'/2ºT) e 10-Valdivia (18-Felipe Menezes, aos 42'/2ºT); 19-Henrique. Técnico: Dorival Júnior 22-Deola 3-Lúcio 13-Wendel 23-Renato 8-Mendieta 31-Bernardo 14-Mouche 9-Cristaldo 38-Leandro
CORINTHIANS: 12-Cássio; 35-Fagner, 4-Gil, 23-Anderson Martins e 6-Fábio Santos (20-Danilo, aos 42'/2ºT); 7-Elias, 25-Bruno Henrique, 40-Petros (11-Romero, aos 21'/2ºT), 10-Jadson (21-Malcom, aos 14'/2ºT) e 8-Renato Augusto; 18-Luciano. Técnico: Mano Menezes + 27-Walter, 22-Danilo Fernandes 28-Felipe, 16-Uendel 15-Guilherme Andrade 5-Ralf 2-Ferrugem 14-Lodeiro 17-Gustavo Tocantins
































p............2ªs1x1Corinthians3°Gols: HenriqueGols: Danilo
31ª RODADA

 Pacaembu,Sábado, 25/10/2014 - 16:20
Min:17 - Max:27 ºcSol com muitas nuvens e chuva
 CORINTHIANS EMPATA NO DÉRBI DE "DESPEDIDA" DO PACAEMBU
Danilo marca nos acréscimos do segundo tempo e mantém tabu alvinegro, que dá adeus ao estádio invicto há 19 anos contra o maior rival

DESTAQUES DO JOGO

salvador

Danilo

O meia, decisivo, entrou no lugar do lateral-esquerdo Fábio Santos quando o jogo já estava no fim. Quanto teve chance, fez o gol e cravou o empate no placar.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com

 Danilo, que havia acabado de entrar no jogo, fez o gol que deu o empate ao Corinthians quando todos os palmeirenses já aguardavam o apito final para celebrar a vitória sobre o maior rival com o tento que Henrique tinha anotado ainda no primeiro tempo.

O resultado de sabor amargo para alviverdes leva o time aos 36 pontos, ainda sob ameaça da degola. Os corintianos comemoraram o ponto conquistado. Com 53, o Timão segue como candidato a uma das vagas para a Libertadores em 2015.

Assim, mesmo sem vencer, o Corinthians se despede do Pacaembu em Dérbis com a marca de 19 anos sem perder para o adversário no estádio
Agora, com novas e modernas arenas, os grandes rivais da cidade dificilmente voltarão a se enfrentar no palco que por tanto tempo os acolheu. Os próximos clássicos, como já aconteceu com o disputado no primeiro turno do Brasileiro, terão a Arena CORINTHIANS e um outro como cenários – salvo alguma situação excepcional.

Os dois times terão a semana para descanso e treinos. Ambos voltam a campo só no final de semana, pela 32ª rodada do Brasileiro. O Corinthians finalmente retorna à ARENA CORINTHIANS no sábado, dia 1 de novembro, para receber o Coritiba
volante Elias (Foto: Getty Images)

O jogo

A atuação das duas equipes no primeiro tempo destoava da posição que os times ocupam na tabela. Foi uma primeira etapa equilibrada, com momentos melhores para o Palmeir2as, equipe que ainda sofre a ameaça do terceiro rebaixamento. O Corinthians, que abriu a rodada no G-4, sofria com seu meio de campo, que não criava e ainda tinha dificuldade na marcação – quando tinha chance de finalizar, sentia saudade de Guerrero, suspenso pelo STJD.

Não foram 45 minutos de grandes chances, porém. Mas o time de Dorival Júnior, ao menos, soube aproveitar a que apareceu. Valdivia fez boa jogada próximo à área e rolou para Wesley, que bateu torto. Henrique acreditou, alcançou a bola e tocou para a rede de Cássio.

O gol esfriou ainda mais o Corinthians, que não conseguiu reagir. Anderson Martins quase marcou de cabeça em falta cobrada por Jadson. Do outro lado, Tobio também subiu livre em lance de bola parada, mas mandou para fora.

Em desvantagem, o time de Mano Menezes iniciou a etapa final do clássico em cima da defesa palmeirense, a pior do campeonato. Faltava coordenação, entretanto – eram muitos os passes errados que deixavam os pés alvinegros. Sem conseguir se infiltrar na zaga rival, Bruno Henrique arriscou de longe e acertou a trave de Fernando Prass.

O rival se segurou bem e, quando podia, se lançava em contra-ataques na tentativa de ampliar o placar e garantir a vitória. Wesley quase cumpriu esse objetivo, mas a bola explodiu no poste à direita de Cássio. O ímpeto alvinegro demorou muito a dar resultado - só aos 45 minutos da última metade do jogo que Danilo, decisivo mais uma vez, recebeu a bola dentro da grande área e chutou no canto de Prass, que não alcançou. A bola desviou em Juninho.
Danilo comemora o gol que deu o empate ao Corinthians, no final do clássico (Foto: Marcos Ribolli)


p..........1
Fernando Prass
João Pedro
Nathan
Tobio
Juninho
Marcelo Oliveira
Victor Luis
Wesley
(Washington)
Valdivia
(Felipe Menezes)
Mazinho
(Diogo)
Henrique
Dorival Júnior

RESERVAS
Deola
GOL
Wendel
LAD
Renato
VOL
Mendieta
MEC
Bernardo
MEC
Mouche
ATA
Cristaldo
ATA
Leandro
ATA
Lúcio
ZAD



Corinthians   1
COR
4-5-1
Cássio
GOL
Fagner
LAD
Gil
ZAD
Anderson Martins
ZAE
Fábio Santos
LAE
(Danilo
MEC)
Bruno Henrique
VOL
Elias
VOL
Petros
VOL
(Ángel Romero
ATA)
Jadson
MEC
(Malcom
ATA)
Renato Augusto
MEC
Luciano
ATA
Mano Menezes
TEC
RESERVAS:
Danilo Fernandes
GOL
Walter
GOL
Guilherme Andrade
LAD
Uendel
LAE
Ralf
VOL
Ferrugem
VOL
Lodeiro
MEC
Gustavo Tocantins
ATA
Felipe
ZAD
ARBITRAGEM
Flávio Rodrigues Guerra
PRINCIPAL
Vicente Romano Neto
PRINCIPAL
Marcelo Carvalho Van Gasse
AUXILIAR






FINAL DE JOGO
FINAL DE JOGO



Renato Augusto: "Quem veio viu um grande jogo. Tomamos um gol bobo. Seria injusto  Fizemos mais por merecer".

Danilo: "Futebol é assim, as chances aparecem. Eu nem iria entrar, mas o professor optou por me colocar na frente. Eu aproveitei".
49'2º TEMPO

Fim de jogo: Palmeiras luta muito, sai na frente com Henrique, mas Corinthians busca empate nos acréscimos com gol de Danilo.

49'2º TEMPO
Diogo tenta tocar de calcanhar, mas a zaga do Corinthians desvia.
48'2º TEMPO

WashingtonMEIO-CAMPOCartão amarelo para Washington

47'2º TEMPO
João Pedro faz boa jogada pela direita e cruza para a área. Diogo ganha de Fagner pelo alto e cabeceia muito perto do travessão. Quase o segundo do Palmeiras!


45'2º TEMPO

DaniloMEIO-CAMPOGOL DE DANILO! GOL DO CORINTHIANS!Após cruzamento para a área, Juninho corta, mas a bola sobra para Danilo na área. O meio-campista, que acabara de entrar, bate rasteiro, a bola desvia nas costas do mesmo Juninho e entra no canto direito de Fernando Prass. Empata o Timão!



44'2º TEMPO
Cinco minutos de acréscimo.

44'2º TEMPO
Corinthians tenta pressionar nos minutos finais. Palmeiras se fecha.
43'2º TEMPO
Felipe Menezes lança Juninho pela esquerda, mas Gil protege e ganha lateral.

43'2º TEMPO

SAI  WesleyMEIO-CAMPO
ENTRA WashingtonMEIO-CAMPO

42'2º TEMPO

SAIFábio SantosLATERAL
ENTRADaniloMEIO-CAMPO

42'2º TEMPO
SAIValdiviaMEIO-CAMPO
ENTRAFelipe MenezesMEIO-CAMPO

41'2º TEMPO
Malcom cruza da esquerda, Romero se joga pedindo pênalti, e a arbitragem ignora.

40'2º TEMPO
Juninho chega à linha de fundo e cruza rasteiro e Diogo é travado na hora de finalizar.

39'2º TEMPO
Gil chega forte em Valdivia e esquenta o clima no clássico outra vez.

38'2º TEMPO
Público pagante: 24.245 pagantes
Renda: R$ 548.062,50

38'2º TEMPO
Valdivia briga pela bola na linha de fundo e ganha outro escanteio. Luta muito o Mago neste sábado!

37'2º TEMPO
Valdivia ganha escanteio para o Palmeiras.

36'2º TEMPO
Wesley ganha de Gil, avança pelo meio e chuta rasteiro. A bola explode no poste direito de Cássio.

35'2º TEMPO

JuninhoLATERALCartão amarelo para Juninho

35'2º TEMPO
Timão insiste pelo alto! Em outro cruzamento em busca de Gil, Nathan sobe de novo e ganha de cabeça. Ótima partida do zagueiro palmeirense.

34'2º TEMPO
Bruno Henrique levanta para a área. Nathan, de novo, tira de cabeça.

34'2º TEMPO
Bruno Henrique cobra pelo alto, e Nathan manda para escanteio.
33'2º TEMPO
Fábio Santos dispara pelo meio e recebe falta de Diogo na intermediária. Mais uma boa chance para o Timão!

32'2º TEMPO
Henrique recebe de Victor Luis e chuta de fora da área. Cássio encaixa fácil no meio do gol.

32'2º TEMPO
Corinthians tenta iniciar uma pressão nesses últimos minutos.

30'2º TEMPO
Fábio Santos cruza da esquerda, Luciano finaliza forte na área, mas Fernando Prass faz grande defesa e salva o Palmeiras. Quase o empate corintiano!

30'2º TEMPO
Elias tabela com Romero e chuta em cima de Tobio. Volante tenta aparecer mais no ataque.

29'2º TEMPO
Diogo recebe passe de Victor Luis, mas está em impedimento.

28'2º TEMPO
Renato Augusto bate, Valdivia desvia e recebe falta de Luciano na sequência.

27'2º TEMPO
Após outro cruzamento, a defesa do Palmeiras manda para escanteio antes da chegada de Luciano.

27'2º TEMPO
Renato Augusto cobra falta para a área. Diogo tira de cabeça.

27'2º TEMPO
SAI MazinhoMEIO-CAMPO
ENTRADiogoATACANTE


25'2º TEMPO
Valdivia briga pela bola em lance com Gil
24'2º TEMPO
Marcelo Oliveira derruba Romero no meio de campo. Falta para o Corinthians.

23'2º TEMPO
Jogador deixa o campo na maca.

23'2º TEMPO
Victor Luis está caído no gramado com dores na coxa direita. Volante recebe atendimento médico.

22'2º TEMPO
Elias fica com a bola na entrada da área e chuta torto, pela linha de fundo. Não faz uma boa partida o volante corintiano.


21'2º TEMPO
SAIPetrosMEIO-CAMPO
ENTRAÁngel RomeroATACANTE

21'2º TEMPO
Mazinho cobra falta para a área, Valdivia desvia de cabeça para fora, mas a arbitragem já marcava impedimento do chileno.

19'2º TEMPO
Romero vai entrar no Corinthians


24.245 pagantes (25.550 total) no Pacaembu, para uma renda de R$ 548.062,50.

18'2º TEMPO
Palmeiras está todo recuado para marcar e tentar encontrar um contra-ataque

18'2º TEMPO
Corinthians toca a bola, tenta a infiltração na área, mas Juninho aparece para dar um bico na bola.

17'2º TEMPO
16'2º TEMPO
Após cruzamento para a área, Valdivia desvia e Cássio sai para defender. Tobio quase chegou para finalizar.
Passes errados: Palmeiras 9 x 24 Corinthians.
15'2º TEMPO
Petros derruba Valdivia perto da área.
14'2º TEMPO
Mano tenta deixar o Corinthians mais rápido com a entrada do garoto Malcom.
13'2º TEMPO
SAIJadsonMEIO-CAMPO
ENTRAMalcomATACANTE



11'2º TEMPO
Gil e Victor Luis se estranham. Segundo tempo muito pegado no Pacaembu.

10'2º TEMPO
Fábio Santos entra na área, toca, mas Renato Augusto erra a devolução.
09'2º TEMPO
HenriqueATACANTECartão amarelo para Henrique

09'2º TEMPO

PetrosMEIO-CAMPOCartão amarelo para Petros
Após dar uma peitada em Henrique na área.

08'2º TEMPO
No contra-ataque, Valdivia lança Henrique, que demora para finalizar e acaba desarmado por Gil.
08'2º TEMPO
CORINTHIANS
Bruno Henrique solta a bomba de longe e carimba a trave de Fernando Prass.


07'2º TEMPO
Nathan recebe atendimento fora do gramado. Jogador reclama de dores no ombro esquerdo.

06'2º TEMPO
Palmeiras leva perigo no contra-ataque. João Pedro avança pelo lado direito e cruza. Mazinho aparece na segunda trave, se estica todo, mas não consegue

06'2º TEMPO
Elias avana pelo meio e dá bom passe para Renato Augusto chutar travado. No rebote, Fábio Santos fica com a bola, e a defesa do Palmeiras aparece outra vez para impedir a finalização.

04'2º TEMPO
Valdivia cruza da direita, Henrique tenta dominar no peito, mas a bola fica com a defesa do Corinthians.

03'2º TEMPO
Mazinho é derrubado por Fábio Santos na tentativa de puxar o contra-ataque.
03'2º TEMPO
Jadson cruza. Marcelo Oliveira desvia para fora da área.

02'2º TEMPO
Escanteio para o Corinthians depois de desvio de Valdivia pela linha de fundo.

02'2º TEMPO
Timão tenta pressionar no começo do segundo tempo.
02'2º TEMPO
Jadson cruza, e Henrique tira de cabeça.

01'2º TEMPO
Renato Augusto sofre falta de Marcelo Oliveira pela direita do ataque. Corinthians tem a primeira boa chance do da etapa final.

00'2º TEMPO
Corinthians toca a bola no campo de defesa.

00'2º TEMPO

Começa o segundo tempo no Pacaembu!
SHOW DO INTERVALO
AS equipes voltam sem modificações
Os times voltam dos vestiários.

Corinthians  invicto em clássico neste Brasileirão. Acumula três vitórias e um empate. #trpacaembu
Renato Augusto sobre o primeiro tempo do Corinthians: "Estamos trazendo o Palmeiras para perto do nosso gol".
Gil: "Temos de melhorar muito para conseguir a virada".

48'1º TEMPO
Fim do primeiro tempo

47'1º TEMPO
Wesley cruza da direita, Henrique disputa com Gil e não consegue cabecear com precisão.

46'1º TEMPO
Valdivia ajeita a bola para Mazinho bater torto.

45'1º TEMPO
Palmeiras faz boa jogada, toca a bola com categoria, e a torcida grita "olé".
45'1º TEMPO
Luciano rouba a bola de Valdivia, mas erra o passe para Renato Augusto na área.

44'1º TEMPO
Jadson coloca a bola na área, mas Tobio tira de cabeça.

44'1º TEMPO

LucianoATACANTECartão amarelo para Luciano


44'1º TEMPO

NathanZAGUEIROCartão amarelo para Nathan

42'1º TEMPO
Wesley e Luciano discutem antes da cobrança. Confusão no gramado.
42'1º TEMPO
Boa falta para o Corinthians.
42'1º TEMPO

41'1º TEMPO

Marcelo OliveiraMEIO-CAMPOCartão amarelo para Marcelo Oliveira

41'1º TEMPO

Fábio SantosLATERALCartão amarelo para Fábio Santos
Após cometer falta em João Pedro

39'1º TEMPO
Renato Augusto é derrubado por João Pedro.

38'1º TEMPO
Mazinho coloca a bola na cabeça de Tobio, mas o argentino desvia para fora. Que chance! Jogador estava em impedimento, mas a arbitragem não marcou.

37'1º TEMPO
Anderson Martins e Henrique batem boca.
37'1º TEMPO
Agora é a vez do Palmeiras ter uma boa falta para cobrar na intermediária. Gil segurou Henrique.

36'1º TEMPO

CORINTHIANS

Jadson levanta a bola para a área. Anderson Martins aparece livre na área, mas erra a cabeçada. Gil aparecia logo atrás também em condições de concluir.


35'1º TEMPO
Victor Luis comete falta em Luciano. Boa chance para o Corinthians.
35'1º TEMPO
Mazinho fica com a bola na área e chuta prensado na marcação de Anderson Martins. Cássio dá um bico e tira a bola da área.

34'1º TEMPO
Juninho invade a área pela esquerda em velocidade e tenta a finalização. Longe, muito longe do gol de Cássio.
33'1º TEMPO
Henrique briga pela bola na lateral, mas a arbitragem dá a bola para o Corinthians.

32'1º TEMPO
P recua todo no campo de defesa e dificulta a saída de bola do Corinthians.

29'1º TEMPO
De novo, uma confusão na área, mas agora a defesa do Palmeiras afasta. Arbitragem já parava marcando impedimento.

29'1º TEMPO
Jadson levanta a bola para a área, João Pedro erra o chute e Tobio aparece para impedir a finalização de Renato Augusto. Outro escanteio.
28'1º TEMPO

27'1º TEMPO
Petros invade a área pela direita, mas Fernando Prass sai do gol para travar com o meio-campista e jogar a bola para escanteio. Goleiro está caído no gramado.
25'1º TEMPOValdivia faz a jogada pelo meio e toca para Wesley chutar cruzado e rasteiro. Henrique se antecipa à marcação, escapa de Fagner e só desvia no canto direito de Cássio.
23'1º TEMPO
Marcelo Oliveira faz linda jogada pelo meio e já perto da áera cai no gramado após ser derrubado por Bruno Henrique. Arbitragem manda o jogo seguir.
19'1º TEMPO
Renato Augusto recebe na entrada da área, mas erra o chute. Tiro de meta para o Verdão.
19'1º TEMPO
Bernardo e Felipe Menezes vão para o aquecimento. Valdivia deve sair.

19'1º TEMPO
Jogo de muita marcação no Pacaembu.

17'1º TEMPO
Fagner chega à linha de fundo e cruza. Tobio se estica todo para desviar e salvar o Palmeiras.

17'1º TEMPO
Agora é a vez do Corinthians tocar a bola na defesa.

16'1º TEMPO
Mazinho tenta o passe para João Pedro na direita. Lateral tenta disparar, mas tromba com Jadson. Os dois caem. Arbitragem manda o jogo seguir.
15'1º TEMPO
Falta de Anderson Martins em Henrique.

14'1º TEMPO
Mazinho tenta driblar Fagner pela esquerda do ataque.  Tiro de meta para o Timão.
Para fazer mais barulho, organizadas do Corinthians cantam uma mesma música. Fiel animada com as chances criadas pelo Timão.
13'1º TEMPO
Renato Augusto tenta toque de primeira para Jadson, mas Nathan aparece para cortar.

11'1º TEMPO
Fábio Santos cruza da linha de fundo para trás. Renato Augusto chega antes de Luciano e impede que o companheiro chute. Na sequência, Petros bate em cima da marcação.



10'1º TEMPO
Jadson encontra Luciano na área, mas Fernando Prass aparece para travar o chute do corintiano. Boa chegada do Timão.



09'1º TEMPO
Henrique também arrisca, mas muito longe do gol.
09'1º TEMPO
Primeira chance do jogo! Petros avança pelo meio, dá um drible da vaca em Victor Luis e chuta em cima de Fernando Prass.


08'1º TEMPO
Luciano recebe passe em profundidade, mas está em impedimento.
07'1º TEMPO
 Corinthians bem fechado neste momento.
06'1º TEMPO
Jogo muito truncado até o momento.

06'1º TEMPO
Valdivia se levanta, mas ainda sente dores nas costas.

04'1º TEMPO
Agora é a vez de Valdivia cair no gramado.

Mazinho não consegue dominar a bola pela esquerda, e o Corinthians ganha lateral.

03'1º TEMPO
Elias se choca com adversário e reclama de dores no tornozelo direito.

03'1º TEMPO
Victor Luis tenta o passe na área para Marcelo Oliveira, e a defesa do Corinthians faz o corte.
02'1º TEMPO
valdivia é derrubado por Petros pela esquerda.

01'1º TEMPO
Victor Luis bate por cima da barreira, mas erra o alvo no canto esquerdo de Cássio. Tiro de meta para o Corinthians.
01'1º TEMPO
Henrique sofre falta de Anderson Martins perto da área. Cresce a torcida do Palmeiras no Pacaembu.
00'1º TEMPO
jogadores trocam cumprimentos no gramado.
Mano Menezes evita lamentar a ausência de Paolo Guerrero:

"Eu não gosto muito de valorizar o jogador que não está. Óbvio que ele é importante, mas hoje também são importantes Luciano, Malcom, Tocantins...o futebol é feito de oportunidades e eles estão prontos para aproveitar. Não se faz uma boa campanha no Brasileiro valorizando apenas um jogador".

PRÉ-JOGO
Times estão no gramado!Torcida do Corinthians faz barulho no setor visitante


Banco do Timão: Walter, Danilo Fernandes, Ferrugem, Uendel, Guikherme. Arana, Ralf, Lodeiro, Danilo, Malcom, Tocantins, Romero e Felipe

Escalado no lugar de Ángel Romero neste sábado, Luciano é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols.

Guerrero é a única baixa do Corinthians (suspenso pelo STJD).

P............. escalado: Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; M.Oliveira, Victor Luis, Wesley, Valdivia e Mazinho; Henrique 
. Para corintianos, são 345 jogos, com 120 vitórias e 121 derrotas. 
Ralf, relacionado após um mês, está a disposição. Oito jogos sem entrar em campo por dores no joelho. #trpacaembu
Anderson Martins está no Pacaembu, não manca e deve ir para o jogo







CORINTHIANS ESCALADO
Anderson Martins é confirmado no Dérbi, e Ralf ficará no banco

Zagueiro se recupera de lesão e será titular no clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu. Volante volta após oito jogos ausenteLANCEPRESS! - 25/10/2014 - 15:14
O Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Anderson Martins, que havia sentido uma lesão muscular na coxa esquerda no duelo diante do Vitória, na última quarta, recuperou-se e vai para o jogo.

Outra boa notícia para o corinthiano é a volta de Ralf, que ficará no banco de reservas. O capitão alvinegro ficou oito jogos fora por conta de dores no joelho direito. Ele será opção para a dupla de volantes, formada por Bruno Henrique e Ralf.

Na frente, Luciano, autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre os baianos em Cuiabá, foi o escolhido para substituir Paolo Guerrero, suspenso pelo STJD. Ángel Romero voltará para o banco de reservas.

O Timão vai a campo com: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Luciano.
















FUTSAL


Timão goleia o Marechal Rondon e garante vaga nas quartas de final da Liga Futsal
Timão vence por 5 a 2 com gols de Betão (2), Rafa, Neguinho e Deivd
12h30 25/10/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansBetão (12) e Deivd (1) fizeram seus gols na vitória do Timão


O Corinthians/UNIP está classificado para as quartas de final da Liga Futsal. Com a goleada por 5 a 2 sobre o marechal Rondon neste sábado (25), o Timão chegou a 10 pontos e não será mais ultrapassado por nenhum dos concorrentes do grupo B. O Timão encara o líder da chave, Joinville, na próxima terça-feira (28), às 20h15 no ginásio do Parque São Jorge, com portões abertos.

O Alvinegro foi ao Paraná enfrentar o Marechal Rondon já eliminado. Buscando o ataque desde o início da partida, o Corinthians/UNIP já havia criado quatro chances nos três primeiros minutos. Mas aos 8 min, começou uma pressão que resultaria no primeiro gol do jogo. Simi fez boa jogada pela esquerda e chutou forte na trave. Em seguida, o goleiro fez duas boas defesas em finalizações de Schumacher e Leandro.

No minuto seguinte, Rafa tirou o defensor e chutou forte para mais uma grande defesa do arqueiro do time paranaense. Mas aos 10, o grito de gol saiu da garganta da Fiel. Schumacher bateu de longe e a bola desviou em dois jogadores do Marechal Rondon, matando Quinzinho. Rafa aproveitou e de calcanhar abriu o placar para o Timão. A vantagem do time do Parque São Jorge durou apenas três minutos, quando Marlon empatou o jogo.

Apesar do volume ofensivo do Corinthians/UNIP, Quinzinho fazia grande jogo e impedia o segundo gol alvinegro. O goleiro ainda fez quatro boas defesas na primeira etapa, em lances de Joãozinho, Neguinho e Douglas.

No início da segunda etapa o placar seguia empatado, mas Rafa e Betão comandavam as melhores jogadas de ataque do Timão. Aos 9, Neguinho deu belíssimo drible no meio da quadra e tocou para Alex, que viu Betão livre dentro da área e mesmo sem ângulo recolocou o Alvinegro na frente do placar. Aos 10, mais dois gols do Corinthians/UNIP, com Betão e Neguinho.

O Marechal Rondon passou a usar o goleiro linha visando maior eficiência ofensiva, mas a tática acabou dando errado. Aos 13, o goleiro Deivd defendeu uma finalização e já bateu em direção ao gol livre para fazer o quinto gol do time do Parque São Jorge. Marlon ainda diminuiria a diferença aos 17, mas não impediria mais três pontos do Timão.

Autor de dois gols, o pivô Betão comemorou a vaga após a partida: “Fomos felizes de fazer os gols no segundo tempo, tivemos tranquilidade e garantimos a classificação, o que é mais importante. Tem mais um jogo contra o Joinville, vamos nos preparar para chegar às quartas de final bem e buscar o título”.

O Timão encara o Joinville na próxima terça-feira (28), Às 20h15 no ginásio do Parque São Jorge, com portões abertos.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.













CORINTHIANS FUTSAL, JÁ CLASSIFICADO, GOLEIA FÁCIL FORA DE CASA




marechal rondon. - PR  
2 x 5
  S. C. CORINTHIANS PAULISTA -

Data: 25-10-2014 Horário: 11:00

Local: Ginasio de Esportes Ney Braga
Cidade: Marechal Candido Rondon-PR
Arbitro 1: Flavio Marques / PR
Arbitro 2: Katiucia Meneguzzi dos Santos / PR
CORINTHIANS, JÁ CLASSIFICADO, GOLEOU POR 5X2 O MARECHAL RONDON, NA CASA DO ADVERSARIO, PELA LIGA FUTSAL
CORINTHIANS VENCEU COM
1 Deivd  
5 Neto
7 Neguinho  
11 Simi
14 Alex
Técnico:
Lucas Frederico Vieira Chioro


04 Leandro
10 Bruno
08 Schumacher
13 Joãozinho
12 Betão
09 Douglas Nunes
21 Douglinhas
19 Rafa








Corinthians volta ao Pacaembu Palco de oito títulos, estádio municipal recebe o Derby10h 25/10/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão é o terceiro colocado no Brasileirão


Após quase seis meses, o Corinthians volta ao Pacaembu neste sábado (25) para encarar o Palmeir2as às 16h20 na 31ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro busca uma vitória para se aproximar da liderança, já que é o terceiro colocado no nacional com 52 pontos.

Corinthians e Palmeiras duelaram 343 vezes na história e o retrospecto é muito equilibrado. Foram 119 vitórias do Timão contra 121 do rival, além de 103 empates. Somente pelo Campeonato Brasileiro, competição pela qual os times se enfrentam, foram 42 partidas e o Alvinegro leva vantagem com 14 vitórias, 15 empates e 13 derrotas.

Em 2014, aconteceram dois jogos entre Corinthians e Palmeiras. No Paulistão o clássico terminou com empate por 1 a 1. Já no Brasileirão, o Alvinegro venceu o Derby na 12ª rodada por 2 a 0 com gols de Guerrero e Petros.

O Corinthians leva ampla vantagem nos confrontos contra o Palmeiras no Pacaembu. Em 150 duelos até hoje, o Timão venceu 60, além de 45 empates e 45 derrotas, com 224 gols feitos e 216 sofridos.

CURTINHAS DO TIMÃO

Aproveitamento

O Timão tem 58,7% de aproveitamento em 2014. Em 55 jogos foram 28 vitórias, 13 empates e 14 derrotas.

Artilheiros

O atacante Luciano é o maior goleador do Corinthians na temporada, com 14 gols. Paolo Guerrero vem logo atrás com 13.

Fábio Santos

O lateral esquerdo é o terceiro melhor passador do Campeonato Brasileiro, com 1265 passes certos em 29 jogos.

Danilo

Se entrar em campo no clássico o meia completará 250 jogos com o manto alvinegro. Danilo fez 24 gols pelo Timão.

Lealdade

Time mais leal do Brasileirão, o Corinthians fez 425 faltas, 28 a menos do que o Fluminense, segundo colocado. A média do Timão é de 14 faltas por partida.

Mano Menezes

Diante do Palmeiras o treinador Mano Menezes completa 241 jogos no comando do Timão. Com a marca, o gaúcho passa Amilcar Barbuy e entra no TOP-4 de técnicos que mais comandaram o clube.

Pacaembu

O Corinthians volta ao estádio do Pacaembu após quase seis meses. A última vez que o Timão atuou no estádio municipal foi na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

*Todas as informações são fornecidas pelo historiador Celso Unzeltte.

FICHA TÉCNICA

Palmeir2as x Corinthians

Pacaembu,

Campeonato Brasileiro, 31ª rodada

ARBITRAGEM

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra - SP (CBF-1)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Vicente Romano Neto - SP (ESP-2)

Quarto Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri - SP (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1: Thiago Duarte Peixoto - SP (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2: Vinícius Furlan - SP (CBF-1)

Delegado: Wilson Luiz Seneme - SP (ASS)

PENDURADOS

Anderson Martins, Elias, Fábio Santos e Gil

SUSPENSO

Guerrero






Corinthiano Jadson quer repetir aplausos do Dérbi da estreia e encerrar jejum de gols
Após boa estreia diante do arquirrival no Paulistão, meia do Corinthians ficou fora do duelo do primeiro turno. Neste sábado, quer vitória e voltar a marcar após cinco meses
Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 25/10/2014 - 09:30

Jadson quer voltar a embalar pelo Timão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Jadson estreou pelo Corinthians no Dérbi do Paulistão, no Pacaembu, que terminou empatado em 1 a 1. Com a forma física em xeque e sob desconfiança após a saída de um rival, o meia se esforçou, fez bom jogo e saiu aplaudido pela torcida. Depois, em outras ocasiões, ele mereceu mais aplausos, já que participou de 22 dos 81 gols da equipe na temporada – oito gols e 14 assistências.

No primeiro turno do Brasileirão, ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não participou da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o arquirrival na Arena Corinthians. Neste sábado à tarde, no terceiro jogo seguido como titular após amargar um período no banco, ele espera ter mais reconhecimento dos corintianos.


– Saí aplaudido daquele jogo. A equipe toda fez um bom jogo, na verdade. Espero repetir a atuação, fazer um bom jogo, ajudar. Uma vitória será muito importante para nós. A equipe toda está bem focada, vamos entrar com tudo para buscar a vitória – disse o camisa 10 do Timão
Há cerca de um mês, após ter queda de rendimento, Jadson chegou a perder a condição de titular. Renato Augusto assumiu a vaga. Ele ficou oito partidas na reserva.

Em busca de experiência, o treinador corintiano voltou a apostar em seu camisa 10 diante do Internacional no Beira-Rio e depois contra o Vitória, na Arena Pantanal. O Timão venceu as duas partidas.

Agora, ele quer reencontrar o caminho das redes, após quase longos cinco meses. Seu último gol oficial foi no empate por 1 a 1 com o Botafogo, na Arena Corinthians, no dia 1 de junho, antes da Copa.

Depois, ele chegou a marcar no amistoso diante do Uberaba, em julho, vencido por 4 a 1 pelo Timão.

– Já estou sentindo falta já de fazer gol. Não lembro o dia do último gol que fiz, mas estou trabalhando para sair de novo. Nesse último jogo quase consegui fazer, a bola passou por cima. Tenho esperança de que a bola, se Deus quiser, vai entrar o mais rápido possível, quem sabe no clássico – afirmou o meia corintiano.

BATE-BOLA: JADSON, MEIA DO CORINTHIANS

‘Temos de continuar escrevendo essa história’

O Corinthians perdeu apenas um dos últimos 14 Dérbis... Como vê essa vantagem no retrospecto?
O clássico Corinthians x Palmeiras é muito importante, é o maior Dérbi do Brasil. Vamos respeitá-los, mas queremos vencer. Existe esse histórico de invencibilidade, mas já está na história. A gente tem que continuar escrevendo a história. Teremos mais uma chance.

Como você, um dos líderes do grupo, viu a onda de protestos e a reação dos mais jovens do elenco?
Em uma equipe como o Corinthians, grande e acostumada a ganhar títulos, sempre vai ter pressão. Sempre entramos para vencer, mas não é sempre que vamos conseguir. O torcedor não entende, age mais com o coração, esquece a razão. Mas acho que foi válido o protesto, todo mundo tem o direito de protestar. Jogar no Corinthians é assim. Os mais jovens têm de se acostumar. Vida de jogador não e fácil, sempre vai ter pressão.

Algum recado para a torcida?
Pedir para eles o apoio total nessa reta final. Estamos comprometidos em ficar entre os quatro. Título está difícil, mas se o Cruzeiro continuar tropeçando e a gente continuar vencendo, podemos incomodar.

Jogos marcantes: Com gols de Romarinho e Paulinho, Timão supera Palmeir2as em 2012
Em duas partidas contra o Palmeiras, Romarinho marcou três gols

10h 25/10/2014 - EspeciaisAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansRomarinho marcou o primeiro gol do duelo, após confusão da defesa adversária




O Corinthians vivia um ano dos sonhos. Meses antes, o Timão havia conquistado a América pela primeira vez, de forma invicta, após superar o Boca Juniors na final da Copa Libertadores da América. No último Derby entre as equipes em 2012, como nos jogos anteriores naquela temporada, deu Coringão. Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro venceu o Palmeiras por 2 a 0. Mas, assim como fará neste sábado (25), jogando no Pacaembu como visitante.

Como era esperado de um clássico entre Corinthians e Palmeiras, a partida começou disputada, com os dois times jogando para frente. Porém, foi o Timão que saiu na frente do duelo, com Romarinho. Aos 22 minutos, após confusão da defesa adversária, o jogador aproveitou e abriu o placar no Pacaembu. Foi o terceiro gol do atacante em dois jogos contra o clube paulista. À frente no placar, o Timão administrou o resultado até o término do primeiro tempo.

Na etapa final, o Timão precisou de nove minutos para ampliar o placar no Pacaembu. Após a arrancada de Romarinho, o camisa 31 tocou para Douglas. O meia alvinegro cruzou na medida para Paulinho, de cabeça, definir o duelo.

FICHA TÉCNICA

p.............. 0 X 2 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro 2012, 25ª rodada

Data: 16/09/2012
Local: Pacaembu,
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Gols: Romarinho (COR) aos 22 minutos do primeiro tempo e Paulinho (COR) aos 09 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Artur, Barcos, Luan e Obina (PAL); Cássio, Danilo, Fábio Santos, Guilherme Andrade, Martínez, Ralf e Romarinho (COR).
Cartão vermelho: Luan (PAL)

p.........: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique, Juninho; Correa (Tiago Real), Marcos Assunção (Obina), João Vitor (Márcio Araújo), Valdivia; Luan e Barcos. Técnico: Narciso (interino)

CORINTHIANS: Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenílson), Douglas; Martínez e (Jorge Henrique) e Romarinho (Giovanni). Técnico: Tite







p...............s 0 X 2 CORINTHIANSLocal: Pacaembu,
Data-Hora: 16/9/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
RENDA/PÚBLICO: R$ 495.577,00/24.692 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Luan, Barcos, Artur, Obina, Henrique (PAL); Romarinho, Martínez, Cássio, Ralf, Danilo, Fábio Santos (COR)
CARTÕES VERMELHOS: Luan, 25'/1ºT
GOLS: Romarinho, 21'/1ºT (0-1); Paulinho, 8'/2ºT (0-2)

p.............s: 1-Bruno, 2-Artur, 15-M. Ramos, 3-Henrique e 6-Juninho; 77-Correa (23-Tiago Real - 13'/2ºT), 20-Marcos Assunção (21-Obina - 20'/2ºT), 16-J. Vitor (8-Márcio Araújo - 30'/2ºT), e 10-Valdivia, 11-Luan e 9-Barcos . Técnico: Narciso (interino). + 22-Rapael Alemão, 13-Leandro Amaro, 19-Daniel Carvalho,7-Maikon Leite

CORINTHIANS: 24-Cássio, 26-Guilherme Andrade, 4-Wallace, 13-Paulo André e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 10-Douglas e 20-Danilo (21-Edenilson - 38'/2ºT); 7-Martínez (23-Jorge Henrique - intervalo) e 31-Romarinho (29-Giovanni - 35'/2ºT). Técnico: Tite + 22-Danilo Fernandes, 27-Antônio Carlos, 35-Guilherme, 25-Adílson




RECORDE TAMBÉM



CORINTHIANS 2 X 1 palmeir2as

Local: Pacaembu,
Data/Hora: 24/06/2012 - 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rogério P. Zanardo
Renda/Público: R$ 434.436,50 /18.737total 17.519 pagantes 1.218 ñ pag
Cartões Amarelos: Douglas e Liedson (COR); João Vitor, Cicinho, Valdivia e Márcio Araújo (PAL)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Mazinho, aos 3'/1ºT; Romarinho, aos 33'/1ºT e Romarinho, aos 10'/2ºT

CORINTHIANS: 1-Julio César; 18-Welder, 25-Wallace, 35-Paulo André e 16-Ramón (33-Felipe, 43'/2ºT); 28-Marquinhos, 13-Willian Arão e 15-Douglas; 7-Willian (17-Gilsinho, 21'/2ºT), 31-Romarinho (29-Adilson, 31'/2ºT) e 9-Liedson. Técnico: Tite. + 22-Danilo Fernandes, 32-Antônio Carlos, 14-Luíz Rammirez 19-Élton

palmeir2as: 1-Bruno; 2-Cicinho, 13-Leandro Amaro (7-Maikon Leite, Intervalo), 15-Maurício Ramos e 6-Juninho (23-Fernandinho, 13'/2ºT); 3-Henrique, 8-Márcio Araújo, 16-João Vitor e 19-Daniel Carvalho (10-Valdivia, Intervalo); 17-Mazinho e 9-Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari. 22-Deola 5-Román 18-Patrik 33-Betinho








Com transmissão da SporTV, Corinthians/UNIP encara o Marechal Rondon
Às 11h o Timão busca a classificação para as quartas de final08h 25/10/2014 - FutsalAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansLeandro tem 10 gols na Liga Futsal


A segunda fase da Liga Futsal vai chegando ao fim e neste sábado (25), o Corinthians/UNIP entra em quadra na quinta e penúltima rodada da etapa. No ginásio Ney Braga, o Timão encara o Marechal Rondon na cidade homônima, às 11h com transmissão ao vivo do SporTV.

Com sete pontos, o Alvinegro é o segundo colocado do grupo B e busca garantir a classificação para as quartas de final. Uma vitória simples garante o time do Parque São Jorge no mata-mata.

Alex comentou a importância e a dificuldade da partida. “Sabemos que jogar em Marechal é difícil, eles fazem uma pressão muito forte aqui. Temos que jogar com inteligência, marcar bem e se deus quiser vamos sair com a classificação para as quartas de final”, declarou o camisa 14.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-universidade Paulista e Colégio Amorim.








JOGO DE IDA QUARTAS DE FINAL PAULISTA SUB 17 PQ SAO JORGE CORINTHIANS 1X3 p...........2ªs
 palmeir2as X CORINTHIANS

Local: estádio do Pacaembu
Data: 25 de outubro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse  e Vicente Romano Neto
p.........: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Mouche (Cristaldo) e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique, Petros, Elias e Jadson; Renato Augusto e Romero (Luciano)
Técnico: Mano Menezes