24 de out. de 2014

CORINTHIANS 23/10/2014


23/10/2014 20h00

 Corinthians desembarca com a cabeça no Dérbi

Por GloboEsporte.com

Luciano diz que time precisa superar cansado e pouco tempo de treino (Foto: André Guerreiro)

A delegação do Corinthians desembarcou a capital paulista nesta quinta-feira, vinda de Cuiabá, onde o time derrotou o Vitória, na última quarta, pelo Brasileirão, e já pensa no clássico contra o Palmeir2as, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu.


Os titulares do Corinthians fizeram um trabalho regenerativo na capital mato-grossense antes da viagem, enquanto os reservas treinaram na Arena Pantanal. O elenco realiza o único treino voltado para o Dérbi na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

- É muito ruim isso (pouco tempo de preparo para o Dérbi) porque quase não descansamos e a viagem é muito desgastante. Mas vamos trabalhar amanhã (sexta) para estar 100% e conseguir os três pontos - afirmou o atacante Luciano, autor de um dos gols do triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1.


O volante Ralf, ainda em fase de transição após lesão, é a única ausência certa para o clássico. Anderson Martins e Guerrero também devem ficar fora. O zagueiro foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Vitória sentindo dores na coxa esquerda e não deve se recuperar a tempo. Já o atacante foi suspenso por três partidas pelo STJD por empurrão no árbitro Leandro Marinho durante partida contra o Bragantino, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil (o departamento jurídico do Timão ainda tenta efeito suspensivo para que a equipe possa contar com o peruano). Caso realmente sejam vetados, Felipe deve entrar na zaga, e Renato Augusto permanecerá atuando mais à frente, no lugar do camisa 9.


Por outro lado, o Alvinegro terá dois retornos para abado. O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, que estavam suspensos contra o Vitória, estão à disposição do técnico Mano Menezes.


Com o triunfo em Mato Grosso, o Corinthians alcançou os 52 pontos, chegou à terceira posição do Campeonato Brasileiro e voltou ao G-4 













23/10/2014 21h16min )

Fábio Santos pede Corinthians “valente” de novo no clássico

Um dos jogadores criticados após a desastrosa eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, Fábio Santos mostrou alívio com a recuperação. Para ele, o time mostrou nos triunfos sobre Internacional e Vitória algo que precisa ser repetido no clássico de sábado, contra o Palmeir2as, no Pacaembu.

“Sabemos que o Corinthians não jogou contra o Atlético o que está acostumado a jogar e perdeu daquela forma. Esse Corinthians dos últimos jogos é o Corinthians: valente, brigando por todas as bolas”, afirmou o lateral esquerdo

Na ausência de Ralf, que trabalha para se recuperar de um problema no joelho direito, Fábio Santos vem exercendo a função de capitão alvinegro. Nessa condição, pediu que a equipe dê sequência aos resultados apresentados nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Divulgação/Agência Corinthians


Com a lesão de Ralf, Fábio Santos vem sendo o capitão alvinegro (foto: Rodrigo Coca - 18/10/14)
“A esta altura do campeonato, o mais importante é vencer. É mais importante somar pontos mesmo do que jogar bem. Temos que nos firmar no G-4 e buscar a classificação”, comentou, referindo-se à briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.



Com as recentes vitórias, o Corinthians saltou da sexta para a terceira colocação, mas o equilíbrio da tabela exige que a consistência seja mantida. Ao fim da rodada de sábado, a formação do Parque São Jorge poderá estar em segundo lugar, a cinco pontos do líder, ou na sexta posição, fora da faixa de classificação à principal competição sul-americana.








23/10/2014 18h39

Timão acerta ida aos EUA e deve ter jogo internacional na Arena Corinthians durante pré temporada 2015
Corinthians se planeja para ter o mês de janeiro repleto de atividades. Período na América do Norte deve incluir quadrangular e pré-temporada


Por Rodrigo Faber

Corinthians vai fazer pré-temporada nos EUA
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians está a pequenos detalhes burocráticos de anunciar a programação para a pré-temporada nos Estados Unidos, em janeiro do ano que vem. O clube disputará um quadrangular contra FluminenC, Colônia e Bayer Leverkusen, mas há possibilidade de passar mais tempo no país norte-americano. Se a estrutura agradar à diretoria, o período será estendido. As partidas serão disputadas nos dias 15 e 17 de janeiro, mas o Timão deve desembarcar entre os dias 8 e 9.


A divulgação oficial do evento está programada para o início da próxima semana. O Corinthians jogará nas cidades de Orlando e Jacksonville, no estado da Flórida. O Timão foi indicado pela direção da Bundesliga - a primeira divisão do futebol alemão - para disputar o torneio. A ideia é que a competição seja repetida todos os anos.


Os clubes brasileiros não se enfrentarão entre si, assim como os alemães. O clube campeão será o que somar mais pontos nos dois jogos, sem uma final. Também haverá um país campeão, definido pela soma dos pontos dos dois times. A ideia do Corinthians é tornar a marca mais conhecida em um país onde o futebol passa por um processo acelerado de crescimento nos últimos anos.

Se tudo der certo, Corinthians vai jogar em Orlando e Jacksonville.

Após a definição do calendário da equipe, acertada entre o gerente de futebol Edu Gaspar, o coordenador técnico Alessandro e o presidente Mário Gobbi, o departamento de marketing buscou as melhores possibilidades para a equipe. Outras propostas chegaram às mãos do clube, como da China e da Espanha, mas a do quadrangular nos Estados Unidos foi a que mais agradou a todas as partes.


Além disso, o Corinthians também deve disputar dois outros amistosos em janeiro, na Arena Corinthians: um contra um clube brasileiro, outro contra uma equipe internacional. Ainda não há mais detalhes sobre essas partidas, mas a intenção da diretoria é aproveitar e tornar rentáveis todos os espaços disponíveis após o retorno das férias.







Quinta, 23 de Outubro de 2014 - 13:00
Colunista especula interesse do Corinthians na contratação de llateral direito Railan, do Bahia

por Felipe Santana

Especula-se que o Corinthians demonstrou interesse na contratação do lateral-direito do Bahia, Railan, e, através do empresário Carlos Leite, está negociando a compra do jogador.

"Corinthians está perto de contratar o lateral-direito Railan, do Bahia. E o responsável por levá-lo ao Parque São Jorge é Carlos Leite, agente de sete corinthianos", escreveu.
Railan possui vínculo com o Bahia até o fim da temporada de 2016.








Quinta, 23 de Outubro de 2014 - 17:26

Corinthians e goiás, no Serra Dourada em Goiania , 19/11, deve ter venda de ingressos, pois goias conseguiu efeito suspensivo para punição. Na ida Corinthians goleou por 5x2, na Arena Corinthians






Só o Timão se dá bem
(FIFA.com) Quinta-feira 23 de outubro de 2014





© FIFA.com

A 30ª rodada provou-se complicada para os times do primeiro pelotão do Campeonato Brasileiro. Dos cinco primeiros da tabela, três clubes empataram e outro saiu derrotado. O único a vencer foi o Corinthians, que bateu o Vitória por 2 a 1 e subiu para a terceira posição. O FIFA.com resume o que aconteceu de melhor na noite desta quarta-feira.
A mudança mais significativa no grupo dos primeiros colocados foi a ascensão do Corinthians, que ganhou dois postos e passou a ocupar a terceira posição. Beneficiado com um empate do Atlético Mineiro e uma derrota do Internacional, o Timão fez o dever de casa, derrotou o Vitória por 2 a 1 e agora soma 52 pontos. A quarta Vitória do clube nos últimos cinco jogos começou a se desenhar aos 18 minutos, com Fábio Santos, que pegou rebote após chute de Renato Augusto e mandou forte, no ângulo esquerdo do goleiro Wilson. Aos 35 da segunda etapa, uma bela jogada marcou o segundo tento do Corinthians. FábioSantos achou Renato Augusto no meio da área do Vitória, e o meia deu um passe preciso para Luciano sair na cara do goleiro e marcar. Edno diminuiu para o clube baiano três minutos depois, mas foi só. 










Gol de Torcida relembra gols do Corinthians com vitórias no derby
Edição prepara a Fiel para o clássico deste sábado
16h 23/10/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGol de Torcida #24 prepara a Fiel para o Derby


Está no ar mais uma edição especial da série “Gol de Torcida”, com três gols sobre o Palmeiras em preparação ao Derby que acontece neste sábado (25).

O primeiro é o tento de Petros, que fechou o placar na vitória do Timão no primeiro clássico da Arena Corinthians. O segundo é de Jorge Henrique, no Paulistão de 2010. O último é o inesquecível gol de Alessandro no Campeonato Paulista 2011.

Confira o vídeo:









Perseguição: STJD marca julgamentos para Petros e Gil


O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou nesta quinta-feira que o caso Petros está na pauta da próxima segunda-feira na Quinta Comissão Disciplinar. O Corinthians está tranquilo, pós FPF assumir erro Tanto a FPF quanto a CBF podem ser multadas em até R$ 200 mil.

O zagueiro Gil, por sua vez, será julgado em outra sessão por conta do cartão vermelho recebido diante do Atlético-MG na Copa do Brasil. Sem atuar na partida, ele se dirigiu ao árbitro Leandro Vuaden com ofensas, segundo a súmula: "tu tá de brincadeira. Conseguiu, né? Só quer aparecer", reclamou, antes de ser expulso.




Corinthians @Corinthians · 12 hHá 12 horas


Felicidade alvinegra! Bom dia, Fiel!















CORINTHIANS CONTARÁ COM O ATACANTE MALCOM, DESCONVOCADO DA SELEÇÃO PARA NÃO PREJUDICAR TIME NO BRASILEIRO 14, ASSIM COMO JOGADORES DE OUTROS TIMES










Jogos marcantes: CORINTHIANS vence Palmeir2as nos pênaltis na semifinal do Paulistão 2011
Em partida eletrizante, Timão garantiu vaga na decisão do estadual
12h 23/10/2014 - EspeciaisAgência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão eliminou o Palmeiras nas penalidades


O Corinthians enfrenta o Palmeiras neste sábado (25), às 16h20, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, sob uma atmosfera curiosa para o torcedor corinthiano. Após a inauguração da Arena Corinthians, o Timão volta pela primeira vez ao Pacaembu, estádio onde obteve tantas glórias. Mas o retorno será como visitante, em um clássico contra um grande rival.

Essa não será a primeira vez em que o Corinthians enfrentará o Palmeiras como visitante no Pacaembu. Em 2011, pelas semifinais do Paulistão, os rivais fizeram um clássico de tirar o fôlego, e o Timão saiu classificado para a final, após uma emocionante disputa de pênalti.

O Corinthians chegava ao clássico com a marca de três jogos sem perder para o rival pelo Campeonato Paulista, querendo ampliar esta série. O Palmeiras, por sua vez, entrou em campo “mordido” em busca da vitória.

O Derby foi marcado por muita confusão e pouco futebol no primeiro tempo. Logo aos 24 min do primeiro tempo, o zagueiro Danilo deu uma entrada violenta em Liedson e foi expulso. Apesar da expulsão, a partida continuou nervosa e não saiu do 0 a 0 na primeira etapa.

Jogando em “casa”, com o apoio de grande parte da torcida, o Palmeiras foi pra cima no inicio do segundo tempo e conseguiu abrir o placar com gol de cabeça do zagueiro Leandro Amaro, aos sete minutos, após cruzamento fechado de Marcos Assunção. Não demorou muito para o Timão reagir. Aos 19 min da etapa final, Jorge Henrique cobrou escanteio e Willian desviou para deixar tudo igual no placar.

Após o empate do Timão, a partida ficou mais aberta, com mais chances para os dois lados. Mesmo com o jogo mais movimentado, o placar não saiu do 1 a 1, e a decisão foi mesmo para os pênaltis.

Nas cobranças de pênalti, as duas equipes foram muito bem, acertando todas as cinco primeiras para cada lado. Assim, foram para as alternadas, com o Palmeiras batendo o primeiro pênalti. Julio César defendeu a cobrança do meia João Vitor e colocou o Timão em vantagem. Ramirez converteu a última penalidade e colocou o Timão na final do Paulistão 2011.

FICHA TÉCNICA

p 1 (5) X (6) 1 CORINTHIANS

Campeonato Paulista 2011, semifinais, jogo único

Data: 01/05/2011

Local: Pacaembu, São Paulo-SP

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)

Gols: Leandro Amaro (PAL) aos sete minutos e Willian (COR) aos 19 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Kleber (PAL), Alessandro, Fabio Santos, Bruno César, Ralf e Leandro Castán (COR)

Cartão vermelho: Danilo (PAL)

p: Deola; Cicinho (João Vitor), Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Marcio Araújo, Tinga (Patrik) e Valdívia (Leandro Amaro); Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Ramirez), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson. Técnico: Tite

Confira os melhores momentos:









Apita palmeir2ªs x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro23/10/14 - 12h15 - FutebolAgência Corinthians

Neste sábado (25), o Corinthians vai ao Pacaembu para enfrentar o palmeir2ªs na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida será Flavio Rodrigues Guerra
Flávio apitou outras quatro partidas do Timão em 2014. Nas vitórias sobre Bragantino, na Copa do Brasil e Flamengo e Cruzeiro, no Brasileirão, por 3 a 1, 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. O juiz trabalhou também no empate por 1 a 1 entre Corinthians e 5P, na Arena Barueri pelo nacional.

Confira a equipe de arbitragem completa:

Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra - SP (CBF-1)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Vicente Romano Neto - SP (ESP-2)

Quarto Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri - SP (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1: Thiago Duarte Peixoto - SP (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2: Vinicius Furlan - SP (CBF-1)

Delegado: Wilson Luiz Seneme - SP (ASS)




Jogando como mandante, Corinthians está invicto contra Vitória no Brasileirão
Desde 1978, Timão saiu vitorioso em 14 dos 18 confrontos contra o time baiano
13h30 23/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão bateu o Vitória pela 14ª vez como mandante no Brasileirão


O triunfo sobre o Vitória na última quarta-feira (22) representou muito para o Corinthians no Brasileirão 2014. Com os três pontos conquistados na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o Timão superou dois adversários na tabela e alcançou a terceira colocação, voltando ao grupo dos times que se classificam para a Copa Libertadores da América 2015. Além disso, reforçou uma escrita: de que o Alvinegro nunca perde para a equipe baiana como mandante.

Apesar de atuar na Arena Pantanal, o Timão foi o anfitrião na partida, pela 18ª vez diante do Vitória. Desde 1978, quando o Alvinegro recebeu o rubro-negro no Pacaembu, o Corinthians saiu vitorioso em 14 oportunidades, além de quatro empates.

Tendo o time do Parque São Jorge como mandante, o confronto já aconteceu em seis estádios diferentes. Além da Arena Pantanal que recebeu a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 em Cuiabá-MT, as equipes já se enfrentaram no Pacaembu, Morumbicha, Canindé, Prudentão e Joaquinzão - estádio em Taubaté, interior de São Paulo.


> REDES SOCIAIS

Vine do Corinthians bate 100 mil ciclos

Timão faz sucesso em mais uma rede social11h 23/10/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians

A Fiel Torcida segue mostrando a força alvinegra nas redes sociais. Na mais nova plataforma oficial do Timão, o Vine, o Timão bateu a marca de 100 mil ciclos na última quarta-feira (22).


Com mais de 4 mil seguidores, o Corinthians segue crescendo na rede na qual é precursor, serviço onde são publicados vídeos curtos de até seis segundos.

Não acompanha o Vine do Timão? Começe a seguir agora mesmo clicando aqui!



CULTURAL
Teatro do Corinthians recebe “VAMU RI - A hora do ronco”
Apresentações acontecem nos dia 1 e 9 de novembro11h30 23/10/2014 - CulturalAgência Corinthians




© DivulgaçãoIngressos já estão a venda no Departamento Cultural


O teatro do Corinthians recebe mais uma grande atração no início de novembro. Nos dias 1 e 9, estará em cartaz o show “VAMU RI – A hora do ronco”.

Show com duração aproximada de 95 minutos, apresentando principalmente imitações de artistas do Rádio e TV. Ocasionalmente Emerson França interpreta seus próprios personagens, tornando assim, o show mais dinâmico, com participação de Tadeu Correia.

A iluminação mantém sempre um clima divertido e trilhas e músicas compõem os quadros, dando assim um brilho especial no espetáculo. Os ingressos podem ser adquiridos no Departamente Cultural ou no sitewww.bilheteriaexpress.com.

SERVIÇO

VAMU RÍ – A hora do ronco

Apresentações: 01/11 às 20h / 09/11 às 19h

Local: Teatro do Corinthians

Ingressos: Departamento cultural ou www.bilheteriaexpress.com

Texto: Emerson França

Produção Geral: Anderson de Lima

Direção: Robson Galiano

Elenco: Emerson França e Participação Especial de Tadeu Correia

Sonoplastia: Edson França

Iluminação: Raphael Felipe

Produção Artística: Felipe Loula e Gabrielle Turquetti

Figurino: Marcela Ronco














23/10/2014 10h49

Corinthians dominou, abriu vantagem e recuou demais, diz comentarista
Timão volta ao G4 do Brasileirão após bater o Vitória por 2 a 1, em Cuiabá,
e Ivan Andrade elogia início de jogo, mas vê excesso de cautela no fim


Por SporTV.com



O Corinthians está de volta à zona de classificação para a Libertadores de 2015. A equipe do Parque São Jorge derrotou o Vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Cuiabá, e assumiu a terceira posição do Brasileirão. O Corinthians iniciou a partida em ritmo intenso, abriu vantagem, e depois administrou
- Foi um primeiro tempo bem intenso da equipe do Corinthians, foi para cima. O Corinthians teve total domínio. Às vezes, não tinha posse de bola, mas conseguia ter o controle. Não teve nenhum grande susto nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, a partir dos 30 minutos, o Corinthians recuou muito e aí acabou cedendo campo ao Vitória. O Vitória cresceu, mesmo depois que o Corinthians fez 2 a 0. Foi para o "abafa", mas era um time muito desorganizado. Chegou ao 2 a 1, mas não teve forças para empatar a partida. O Corinthians volta ao G4
O Corinthians abriu o placar com Fabio Santos, aos 18 do primeiro tempo. Na etapa final, aos 35, Luciano fez o segundo. O atacante tinha entrado no lugar de Romero, aos 14 do segundo tempo. Para Ivan Andrade, o jogador rende mais quando sai do banco de reservas.

- Parece uma característica do Luciano, ele entra muito mais aceso no segundo tempo. Quando ele sai como titular, não rende tanto.

No sábado, o Corinthians terá o arquirrival Palmeir2as pela frente, às 16h20, no Pacaembu.Luciano comemora gol do Corinthians, que retorna ao G4 (Foto: Yuri Edmundo / Ag. Estado
)





























Corinthians pensa no clássico do Pacaembu

O capitão Fabio Santos pediu constância ao grupo
23 octubre, 2014
O Corinthians já está pensando no clássico do próximo sábado contra o Palmeir2as. Os comandados por Mano Menezes superaram o Vitória e o Internacional e já estão com a mente focado no encontro do fds.


Exercendo a função de capitão alvinegro na ausência de Ralf, Fábio Santos, pediu resultados ao invés de exibições bonitas: “A esta altura do campeonato, o mais importante é vencer. É mais importante somar pontos mesmo do que jogar bem. Temos que nos firmar no G-4 e buscar a classificação”, falando do objetivo do Timão, que é alcançar um lugar na Copa Libertadores.

O Corinthians conseguiu voltar a entrar do G-4, mas com a concorrência no grupo do topo é essência a consistência e não perder o ritmo para conseguir o objetivo final.









Corinthians já conhece seus três candidatos à presidência

10/23/2014 10:42 A quarta-feira corinthiana foi marcada pelo anúncio oficial dos últimos dois candidatos à presidência, em eleição marcada para fevereiro: Roberto de Andrade pela situação e Paulo Garcia pela oposição. Ilmar Schiavenato já havia se lançado em 6 de outubro.






Com voltas de Cássio e Fágner e dúvida sobre Anderson Martins  Corinthians faz amanhã preparação para sábado

Publicado em 23/10/2014por Agência Estado, 23 - O técnico Mano Menezes aguarda o DM para definir a zaga do Corinthians para o clássico contra o Palmeir2as, neste sábado, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Anderson Martins sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no jogo contra o Vitória, na última quarta-feira, em Cuiabá, e é dúvida. Felipe é opção.


Anderson Martins deve desfalcar o Timão

A boa notícia é que o treinador poderá contar com os retornos do goleiro Cássio e do lateral-direito Fagner, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo - Walter e Ferrugem, respectivamente, foram os seus substitutos.



A delegação corinthiana regressou de Cuiabá nesta quinta, no início da noite, e fará um único treinamento, na manhã desta sexta, no CT Joaquim Grava, visando ao clássico.


23/10/2014 10h32

Anderson Martins é dúvida no Corinthians para 
sábado
Com dores na coxa esquerda, zagueiro será reavaliado nesta sexta-feira


Por Rodrigo Faber


Anderson Martins é dúvida no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O zagueiro Anderson Martins pode desfalcar o Corinthians no clássico contra o Palmeir2as, no próximo sábado, às 16h20 (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Após sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda e ser substituído nos acréscimos do segundo tempo do triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória, em Cuiabá, o defensor preocupa.


Os titulares do Corinthians fazem um treino regenerativo na capital de Mato Grosso nesta quinta-feira, enquanto os reservas treinam na Arena Pantanal. Anderson Martins será reavaliado novamente na sexta, quando o Timão faz seu único trabalho no CT Joaquim Grava antes do confronto da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso não se recupere, Mano tem como opções os zagueiros Felipe e Pedro Henrique. O Timão contará com os retornos do goleiro Cássio e do lateral-direito Fagner, que estavam suspensos














23/10/2014 10h25

Corinthians busca firmar novo esquema no Dérbi, Ainda sem centroavante guerrero, suspenso. Ideia de Mano Menezes com Renato Augusto mais avançado funciona, e Timão quer assegurar vaga no G-4


Por Carlos Augusto Ferrari
Renato Augusto está atuando mais avançado e Corinthians melhorou (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O técnico Mano Menezes apostou em um esquema diferente para o Corinthians no último domingo: escalou Jadson no meio-campo e Renato Augusto, um pouco mais avançado, em Corinthians 2x1 Internacional, no Beira-Rio. A equipe respondeu bem à pressão . A ideia voltou a funcionar em Corinthians 2x1 vitoria, ontem. O próximo desafio é importante: no sábado, às 16h20 (horário de Brasília), o Timão atua contra o Palmeir2as, no Pacaembu.


Mesmo em função mais próxima da grande área, Renato Augusto conseguiu comandar a criação do Corinthians em ambas as partidas. Essa foi a forma que Mano encontrou para driblar a carência do elenco no setor ofensivo: como nenhum jogador se firmou ao lado de Guerrero, agora suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o técnico optou pela experiência, poupando jovens como Malcom e Gustavo Tocantins, de 17 e 18 anos, respectivamente, de críticas.


A única possível mudança para o Dérbi é a saída de Ángel Romero da equipe. Luciano, que entrou no seu lugar, marcou o 15° gol na temporada – ele é o artilheiro do Corinthians em 2014. O restante da formação deve ser mantido: inclusive Bruno Henrique na vaga de Ralf, que ainda recupera forma física após lesão.


Com contrato até o fim de dezembro e a oito jogos para o fim do Campeonato Brasileiro (quatro em casa, quatro fora), Mano pede a ajuda da torcida para que o Corinthians enfim embale, crie uma sequência de vitórias e não abra mão do G-4, onde a equipe entrou após ficar seis rodadas fora. A vaga na Taça Libertadores da América depende apenas do próprio desempenho.


- Temos de valorizar nossa capacidade, valorizar o que estamos construindo, e pedir ao nosso torcedor que, mesmo tendo ficando frustrado e triste, esteja ao nosso lado. Vamos fazer de tudo para que ele nos próximos dias esteja mais feliz - afirmou o treinador. 











23/10/2014 10h00

Fãs do Timão correm para ver jogos simultâneos do campo e do salão
Corintianos vão ao Parque São Jorge e alternam TV e arquibancada na feliz noite de quarta-feira. Resultado foi positivo nos dois ambientes


Por Guilherme Costa


O time de campo do Corinthians jogou na noite de quarta-feira em Cuiabá por conta de uma punição recebida pelo clube. Mas, nem por isso, os torcedores não conseguiram ver de perto seus ídolos do esporte. Quarenta e cinco minutos depois do início da partida contra o Vitória, começou o jogo do Timão contra o Condórdia, importantíssimo para as pretensões do time na Liga Futsal. No salão, um empate "com sabor de vitória", e no campo, um triunfo que colocou o Timão de volta ao G4 do Brasileirão. E os torcedores que foram ao Parque São Jorge tiveram que se desdobrar para acompanhar as duas partidas.
Torcedores acompanham, na porta do ginásio de futsal, o jogo de campo (Foto: Guilherme Costa)



Às sete e meia da noite teve início Corinthians e Vitória e o público no Parque São Jorge ficou na porta do Ginásio de futsal assistindo pela TV ao jogo da equipe de Mano Menezes. Enquanto isso, a dez metros dali, a equipe de futsal fazia o aquecimento para pouco mais de vinte pessoas, que já estavam instaladas para acompanhar o quinteto da quadra.

Após o fim do primeiro tempo em Cuiabá, quase 500 torcedores resolveram entrar no ginásio para acompanhar o jogo de futsal, afinal, o Corinthians tem na equipe campeões mundiais como Simi e Shumacher, além do melhor jogador do mundo de 2012 Neto. Em poucos minutos, o ginásio "ganhou vida" e os torcedores, animados com o bom resultado no Mato Grosso, empolgaram os jogadores dentro da quadra.
Torcida não compareceu no início, mas chegou
no final (Foto: Guilherme Costa)

- Aqui é Corinthians, no campo e na quadra, eu sou Corinthians. Ao vivo é mais legal, mas não deu para ir para o Pantanal. Então a gente fica aqui vendo o futsal com um olho, e o Timão com outro olho - disse Marcos Josué Carvalho, torcedor que garante acompanhar todas as partidas do futsal, quando essas não são disputadas no mesmo horário que os jogos de campo.

Autor do único gol do Corinthians na partida de futsal, Simi percebeu o ginásio mais vazio:

- Isso é normal, o torcedor fiel compareceu, mas não no número esperado. A diretoria tentou alterar o horário do nosso jogo, mas não conseguiu. Mesmo assim, os torcedores ajudaram muito e empurraram a gente - disse.

Mas, engana-se quem acha que o futsal corintiano não tem torcedor. Monuelton, de 28 anos, trocou o início do jogo de campo para ver o aquecimento do futsal. Depois, ficou feliz com o resultado do time de Mano, mas o interesse dele era mesmo na quadra:

- Olha, eu gosto mesmo é daqui do salão. Eu reclamo dos jogadores aqui na quadra, mas são craques. O Corinthians vai longe nessa Liga Futsal- disse.

O empate colocou o Timão com um pé na classificação para a terceira fase da Liga Futsal. O time chegou aos sete pontos em quatro jogos e é segundo no Grupo B, faltando ainda duas rodadas para o fim da etapa.
Torcida aumentou durante a partida de futsal (Foto: Guilherme Costa)





















23/10/2014 08h00

Chapa favorita quer Andrés no futebol do Corinthians e vai decidir técnico até novembro
Ex-presidente pode voltar como diretor no grupo encabeçado por Roberto de Andrade. Comissão técnica permanente será ouvida para escolha do treinador


Por Carlos Augusto Ferrari


Andrés Sanchez pode ser diretor de futebol do Corinthians em 2015 (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Depois de pedir afastamento da administração da Arena Corinthians, Andrés Sanchez pode se transformar no “homem-forte” do futebol do Timão em 2015. Eleito deputado federal por São Paulo, o ex-presidente vem alinhavando o retorno como diretor do departamento na chapa “Renovação e Transparência”, favorita para vencer as eleições do clube em fevereiro do próximo ano.


O grupo anunciou na quarta-feira que Roberto de Andrade será o candidato à presidência. André Luiz de Oliveira, o André Negão, e Jorge Kalil são os vices. Apesar das desavenças com o atual presidente Mário Gobbi Filho, a chapa ainda pode ser considerada de situação - tanto que mantém o nome usado desde que Andrés se elegeu, em 2008.


Nos últimos encontros, Andrés Sanchez se mostrou disposto a assumir a posição, sobretudo por não estar satisfeito com o comportamento da atual diretoria, liderada por Ronaldo Ximenes, braço direito de Gobbi. No entanto, a decisão ainda não foi tomada. Pessoas próximas ao dirigente acreditam que ele ainda poderá mudar de ideia em virtude dos compromissos que terá em Brasília ao longo do ano.


A volta de Andrés ao futebol do Corinthians tem um motivo claro. A partir da eleição seguinte, em 2018, ele ficará livre para se candidatar novamente à presidência. O estatuto do Timão não prevê reeleição: um presidente só pode voltar a concorrer ao cargo depois de dois ciclos (seis anos, cada mandato tem três anos). Apesar de se queixar do desgaste do cargo, Andrés sempre demonstrou desejo de retornar. Com ele no poder, o Timão conquistou Paulistão e Copa do Brasil de 2009 e o Brasileirão de 2011.


O departamento de futebol, aliás, poderá ter um outro velho conhecido da torcida de volta em 2015. Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, é nome quase certo na diretoria em virtude da proximidade com Roberto de Andrade.


Mesmo que não assuma um cargo na diretoria, Andrés Sanchez terá bastante peso na escolha de quem será o treinador do Corinthians em 2015. Até agora, a chapa não encontrou um nome de consenso. Mesmo sendo pouco provável, a renovação de contrato de Mano Menezes não está descartada e ainda será analisada, principalmente se o time encaminhar a classificação para a Libertadores nas próximas semanas.

Roberto de Andrade é candidato à presidência do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)

O grupo pretende tomar a decisão até o fim de novembro. Pesa contra o atual treinador o atrito ocorrido na chegada dele, no ano passado. Na ocasião, Mário Gobbi optou por contratá-lo sem comunicar a diretoria, que apoiava a permanência de Tite. Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves se sentiram traídos pelo presidente e, pouco tempo depois, deixaram a cúpula do futebol.


Nos próximos dias, membros da “Renovação e Transparência” pretendem conversar com integrantes da comissão técnica permanente do Corinthians para dar corpo à decisão. Eles querem ouvir os prós e os contras do trabalho de Mano para determinar se o contrato será renovado caso eles sejam eleitos.


A relação de Mano com a comissão é considerada boa, mas muito diferente e distante de como era com o antigo comandante . Se o voto dos funcionários tiver peso, Tite será treinador em 2015. Apesar do “sonho europeu” ou de comandar alguma seleção, os dirigentes acreditam que o técnico aceitaria regressar ao clube em que conquistou os principais títulos de sua carreira.


Outros nomes também estão sendo levados em conta neste momento. Oswaldo de Oliveira, demitido do Santos recentemente, e Abel Braga, que não deve seguir no Internacional, são cotados.
















23 de outubro de 2014 • 07h11

Mano Menezes espera concluir "semana perfeita" do Corinthians com vitória no Derby


Depois de comemorar o triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória, na noite de quarta-feira, e a subida do Corinthians à terceira colocação do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes projetou o Derby de sábado.
"Vamos trabalhar para nos recuperar, jogar no sábado e fazer uma semana perfeita", afirmou o técnico( Corinthians tambem venceu o inter domingo, lã por 2x1), lembrando que esse trabalho começará ainda em Cuiabá. É na capital de Mato Grosso, palco da vitória de quarta, que o elenco fará a primeira atividade regenerativa, partindo à tarde para acapital paulista

A preocupação com o desgaste físico é grande, pela sequência vivida pelo Corinthians. Foi por isso que Mano guardou até o último instante a substituição derradeira contra o Vitória. Foi preciso gastá-la com Anderson Martins, que saiu com dores na parte de trás da coxa esquerda.Um problema ainda maior é a suspensão de Guerrero, punido com três jogos de suspensão por trombada com um árbitro em agosto. O melhor jogador alvinegro tinha sido absolvido por unanimidade em primeira instância, mas a Procuradoria do STJD recorreu e conseguiu mudar a decisão.

Já Valdivia, que seria julgado na quarta-feira por pisão em jogador do Flamengo, teve o julgamento cancelado. O Palmeir2as desistiu do recurso, assim como a Procuradoria do STJD, e o chileno cumpriu seu segundo e último jogo de gancho contra o Cruzeiro. Está livre para o Derby, algo reprovado por Mano Menezes.

"Achei estranho fazer acordo para um jogador e decidir quando ele vai cumprir suspensão, contra esse ou contra aquele. Isso me pareceu estranho. Para o futebol. Não pode ser permitido. Se a lei permite, a lei está errada. O infrator não pode escolher como vai cumprir a pena", afirmou o técnico.

"Quem define é quem julga. Você não pode desequilibrar a competição, tendo o jogo rivalidade ou não. Deve ser estabelecido um padrão para que as coisas sejam vistas com mais credibilidade pelos torcedores. Pelo menos, essa é a minha visão", acrescentou o gaúcho.
publicidade

 Mano não surpreendeu ao projetar um Derby sem favoritos. "Se não fizermos o nosso, o adversário vai estar ali para fazer. Enxergamos o clássicocom esse respeito. Não tem favorito, você não ganha antes. Absolutamente nada é decidido antes dos 90 minutos."












Com Corinthians em terceiro lugar na tabela, 
Mano Menezes ironiza: 'Estamos em crise, né?!'
Técnico do Corinthians destaca ascensão na tabela e alfineta quem colocou que o clima estava ruim no clube. Ele comemorou sequência: 'Mostramos a nossa capacidade'

Rodrigo Vessoni - 23/10/2014 - 08:00

Mano Menezes ironizou crise no Timão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
 O treinador do Timão comentou sobre o terceiro lugar alcançado após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

- Essa vitória nos coloca com uma das melhores campanhas do segundo turno. Pulamos de sexto para terceiro. É porque estamos em crise, né?! Imagina se estivéssemos bem... - disse Mano, em entrevista coletiva após o duelo.

Jogadores, comissão técnica e diretoria ficaram pressionados . O ambiente já mudou depois das vitórias do Corinthians sobre Internacional, domingo, no Beira-Rio, e agora o triunfo sobre os baianos.

- Foi importante demais a vitória. As vitórias que conseguimos foram para mostrar nossa capacidade, que somos melhores do que aquilo . Mostrar principalmente para nós mesmos e para o torcedor. Que ele volte a confiar na equipe. Os adversários deram chance e aproveitamos. Quando você não aproveita, desestimula muito - afirmou o técnico.








Mano espera fechar semana perfeita do Corinthians com vitória domingo


Por Gazeta | 23/10/2014 07:40

Corinthians venceu a segunda seguida no Brasileirão e chegou ao terceiro lugar. Vitória no clássico consolidaria time no G4


Depois de comemorar o triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória, na noite de quarta-feira, e a subida do Corinthians à terceira colocação do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes projetou o clássico de sábado. Contra o rival Palmeir2as, o time tentará mais uma vez sua primeira sequência de três vitórias na competição.

"Vamos trabalhar para nos recuperar, jogar no sábado e fazer uma semana perfeita", afirmou o técnico, lembrando que esse trabalho começará ainda em Cuiabá. É na capital de Mato Grosso, palco da vitória de quarta, que o elenco fará a primeira atividade regenerativa, partindo à tarde para capital paulista.Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Mano Menezes durante partida do Corinthians contra o Vitória em Cuiabá

A preocupação com o desgaste físico é grande, pela sequência vivida pelo Corinthians. Foi por isso que Mano guardou até o último instante a substituição derradeira contra o Vitória. Foi preciso gastá-la com Anderson Martins, que saiu com dores na parte de trás da coxa esquerda.

Um problema ainda maior é a suspensão de Guerrero, punido com três jogos de suspensão por trombada com um árbitro em agosto. O melhor jogador alvinegro tinha sido absolvido por unanimidade em primeira instância, mas a Procuradoria do STJD recorreu e conseguiu mudar a decisão. Ja um atleta rival escolheu quando cumprir a punição

"Achei estranho fazer acordo para um jogador e decidir quando ele vai cumprir suspensão, contra esse ou contra aquele. Isso me pareceu estranho. Para o futebol. Não pode ser permitido. Se a lei permite, a lei está errada. O infrator não pode escolher como vai cumprir a pena", afirmou o técnico.

"Quem define é quem julga. Você não pode desequilibrar a competição, tendo o jogo rivalidade ou não. Deve ser estabelecido um padrão para que as coisas sejam vistas com mais credibilidade pelos torcedores. Pelo menos, essa é a minha visão", acrescentou o gaúcho.

Guerrero e Valdivia à parte, Mano não surpreendeu ao projetar um clássico sem favoritos. "Se não fizermos o nosso, o adversário vai estar ali para fazer. Enxergamos o clássico contra o Palmeiras com esse respeito. Não tem favorito, você não ganha antes. Absolutamente nada é decidido antes dos 90 minutos."











Pré-temporada do Timão será nos EUA

por Francisco Loureiro em 23.out.2014 às 7:55h
O Corinthians anuncia oficialmente hoje que participará de um torneio em Orlando, nos EUA, em sua pré-temporada para 2015.O Corinthians fará dois jogos entre os dias 14 e 21 de janeiro. O Timão também recebeu uma proposta para enfrentar o Córdoba, da Espanha, em jogo comemorativo aos 60 anos do clube espanhol, mas critérios técnicos, infraestrutura oferecida nos EUA e questão financeira pesaram na decisão da diretoria.














Corinthians terá voltas de Cassio e Fagner. Ralf em tratamento e Guerrero, Corinthians tenta efeito suspensivo, são duvidas
Anderson Martins deve ser desfalque do Timão no Dérbi deste sábado
Zagueiro do Corinthians sofreu leve estiramento na coxa esquerda e tem poucas chances de atuar sabado no Pacaembu. Felipe deve ser o substituto no duelo

Felipe Bolguese - 23/10/2014 - 07:05

Anderson Martins ao lado de Malcom (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

O técnico Mano Menezes pode ter um novo problema para o clássicoCorinthians x Palmeir2as neste sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Com um leve estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, o zagueiro Anderson Martins tem poucas chances de atuar.

O camisa 23 sentiu a lesão nos minutos finais do duelo diante do Vitória, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, vencido pelo Timão por 2 a 1. Ele iniciou o tratamento intensivo já no vestiário da Arena Pantanal, mas terá pouco tempo para se recuperar.

No duelo, Anderson foi substituído por Felipe, que deverá assumir a vaga no Dérbi.

Mano também não poderá contar neste sábado com Paolo Guerrero. O centroavante peruano foi suspenso pelo STJD por três partidas, por conta de um encontrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, no duelo diante do Bragantino, no dia 27 de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Cássio e Fagner, que não atuaram diante do Vitória porque estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo, poderão retornar. O volante Ralf, desfalque dos últimos oito jogos por conta de dores no joelho direito, ainda é dúvida.












Corinthians vai tentar converter suspensão de Guerrero em multa


Por Gazeta | 22/10/2014 23:51

Atacante recebeu punição de três jogos
Getty Images
Guerrero, atacante do Corinthians

A suspensão de Guerrero por três jogos foi recebida com revolta no Corinthians, mas houve algum cuidado para evitar críticas muito duras ao STJD. O departamento jurídico do clube tentará converter o gancho em pena pecuniária, ou seja, financeira.

Não há otimismo na tentativa, mas é o que restou, pois não cabe recurso à decisão. A suspensão de Guerrero foi definida já em segunda instância, no Pleno do STJD, e só o que podem fazer os advogados é buscar uma alteração no cumprimento da pena.

O centroavante do Corinthians havia sido absolvido por unanimidade da acusação de agressão ao árbitro Leandro Bizzio Marinho, em partida do longínquo dia 27 de agosto, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil. A Procuradoria do STJD não gostou e exigiu um segundo julgamento.O próprio juiz disse não ter visto agressão na trombada com o peruano, que sempre negou veementemente a intenção do choque. O Pleno do STJD, no entanto, viu uma "atitude contrária à disciplina ou à ética esportiva" e aplicou um gancho que causou surpresa no clube preto e branco.










Mano Menezes ironiza terceiro lugar na tabela do Corinthians: 'Estamos em crise, né?!'
Técnico do Corinthians destaca ascensão na tabela e alfineta quem colocou que o clima estava ruim no clube. Ele comemorou sequência: 'Mostramos a nossa capacidade'

Rodrigo Vessoni - 23/10/2014 - 08:00

Mano Menezes ironizou crise no Timão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
O treinador do Timão comentou sobre o terceiro lugar alcançado pelo Corinthians após a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

- Essa vitória nos coloca com uma das melhores campanhas do segundo turno. Pulamos de sexto para terceiro. É porque estamos em crise, né?! Imagina se estivéssemos bem... - disse Mano, em entrevista coletiva após o duelo.
O ambiente já mudou depois das vitórias do Corinthians sobre Internacional, domingo, no Beira-Rio, e agora o triunfo sobre os baianos.

- Foi importante demais a vitória. As vitórias que conseguimos foram para mostrar nossa capacidade, que somos melhores do que aquilo . Mostrar principalmente para nós mesmos e para o torcedor. Que ele volte a confiar na equipe. Os adversários deram chance e aproveitamos. Quando você não aproveita, desestimula muito - afirmou o técnico.












Mano não confirma retorno de volante Ralf e mantém dúvida sobre centroavante Guerrero no Corinthians


Por Gazeta | 23/10/2014 08:18

Atacante está suspenso, mas pena pode ser convertida em multa. Volante tenta entrar em forma depois de período inativo


Após oito partidas consecutivas de ausência, o volante Ralf pode retornar ao Corinthians na partida de sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Como a possibilidade existia também nas sete anteriores, Mano Menezes disse que convém esperar pela definição da escalação, que também apresenta uma dúvida no ataque.


Ralf já está há um mês sem jogar por causa de um problema em uma cartilagem do joelho direito. Ele vem treinando, mas ainda não reuniu condições de retornar. Sua participação em uma atividade intensa, de uma hora, na última segunda, aumentou o otimismo.Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Ralf perdeu os últimos oito jogos do Corinthians

"Ele já saiu do departamento médico, graças a Deus e ao departamento médico. Está fazendo a transição na parte física porque ficou um bom tempo sem treinar no ritmo dos outros. Isso significa muito no futebol de hoje, mesmo sendo o Ralf. Vamos conversar com ele", disse Mano Menezes.

Mesmo relacionado para o clássico, o volante poderá ficar fora do time titular, já que seu substituto, Bruno Henrique, vem bem.
Por Guerrero, o Corinthians tentará efeito suspensivo . O peruano já não atuou na última quarta, no triunfo do Corinthians sobre o Vitória, com Romero em seu lugar.

O paraguaio acabou sendo substituído por Luciano, que voltou a entrar e marcar. Luciano é o artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, o que não o credencia necessariamente para o time titular. Nove dos seus gols saíram quando ele começou entre os reservas, e duas como titular foram em amistosos. Romero tem movimentação mais propícia para o último homem do ataque.

"Parece que fazer uma avaliação em cima da situação do jogo  é injusta. Você analisa um que não fez gol e outro que fez o gol da vitória", afirmou Mano, antes de tecer uma série de elogios a Romero. Ele acha que Luciano vai melhor quando começa no banco.













23 de outubro de 2014 • 08h20

No Corinthians, Mano espera Ralf mais uma vez e mantém dúvida sobre vaga de Guerrero

Após oito partidas consecutivas de ausência, Ralf pode retornar ao Corinthians na partida de sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Como a possibilidade existia também nas sete anteriores, convém esperar até domingo pela definição da escalação, que também apresenta uma dúvida no ataque.

Ralf já está há um mês sem jogar por causa de um problema em uma cartilagem do joelho direito. Ele vem treinando, mas ainda não reuniu condições de retornar. Sua participação em uma atividade intensa, de uma hora, na última segunda, aumentou o otimismo.

"Ele já saiu do departamento médico, graças a Deus e ao departamento médico. Está fazendo a transição na parte física porque ficou um bom tempo sem treinar no ritmo dos outros. Isso significa muito no futebol de hoje, mesmo sendo o Ralf. Vamos conversar com ele", disse Mano Menezes.

Mesmo relacionado para o Derby, o volante poderá ficar fora do time titular, já que seu substituto, Bruno Henrique, vem tendo desempenho satisfatório. O cabeça de área escalado terá como principal atribuição a marcação a Valdivia, liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Guerrero não teve a mesma sorte e, salvo por algum artifício jurídico improvável, será desfalque. O peruano já não atuou na última quarta, no triunfo sobre o Vitória, com Romero em seu lugar. O paraguaio acabou sendo substituído por Luciano, que voltou a entrar e marcar.Luciano é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols, o que não o credencia necessariamente para o time titular. Nove dessas bolas na rede saíram quando ele começou entre os reservas, e duas como titular foram em amistosos. Romero tem movimentação mais propícia para o último homem do ataque.

"Parece que fazer uma avaliação em cima da situação do jogo (contra o Vitória) é injusta. Você analisa um que não fez gol e outro que fez o gol da vitória", afirmou Mano, antes de tecer uma série de elogios a Romero. Ele acha que Luciano vai melhor quando começa no banco.