23 de out. de 2014

CORINTHIANS 22/10/2014



22/10/2014 23h38

Mano valoriza vitória do Corinthians em Cuiabá

Por Rodrigo Faber


http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/entrevista-coletiva-de-mano-menezes-apos-triunfo-de-2-a-1-sobre-o-vitoria/3714684/

Após comandar o Corinthians no triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o técnico Mano Menezes ironizou o princípio de crise pela qual o time passou Com o resultado desta quarta-feira, o time chegou aos 52 pontos e voltou ao G-4 do Brasileirão.






- Se não me engano, nos colocamos, com essa vitória, com uma das melhores campanhas do segundo turno. Se não a melhor. Subimos de sexto para terceiro. É porque estamos em crise, né? Se estivéssemos bem... - disse o treinador.


Mano valorizou os dois triunfos consecutivos no Brasileirão, que recolocam o Corinthians na briga por uma vaga na Libertadores de 2015 - domingo passado, o Timão venceu o Internacional, em Porto Alegre, por 2 a 1.


- As vitórias que conseguimos depois de quarta passada (dia da derrota para o Atlético) servem para mostrar nossa capacidade, mostrar que somos melhores do que aquilo. Principalmente para nós mesmos. Depois para o torcedor, para que ele volte a confiar na equipe. E também pelos resultados paralelos. À medida em que os adversários te dão chance e você não aproveita, isso desestimula muito - disse o técnico.


Confira os principais pontos da coletiva de Mano Menezes:


Falta de água na Arena Pantanal
- É triste falar, mas é uma coisa esperada. Todos sabemos que, se fecharmos nosso apartamento e alguém ir lá uma vez a cada 15 dias, o apartamento não vai ficar bom. Você não cuida dos detalhes. De vez em quando viemos aqui, depois vem outro clube. O estádio perde muito sua capacidade de manutenção


Problemas enfrentados no estádio


– No banheiro dos atletas estava faltando água, mas no da comissão técnica tinha. O jogo tem de ser bem pensado e planejado. Esse jogo aqui foi marcado em cima da hora, prejudicou a presença do público (menos de 7 mil pessoas). O jogo poderia ter sido um pouco mais tarde, mas sei que temos de respeitar os horários da televisão. Se justifica jogar em outra praça quando o jogo é atrativo, capaz de trazer o torcedor.


Suspensão de Paolo Guerrero


– Não conversarmos sobre isso, mas era um assunto importante antes de um jogo também importante. Deve ficar a cargo do departamento jurídico do clube, que certamente amanhã ou depois passará uma posição definitiva. O que me deixa contente é que sem Paolo, Fagner e Cássio, a equipe respondeu bem em um jogo que tinha essa carga de tensão. Jogando como mandante em um estádio que não era nosso e todos sabem o porquê (o clube foi punido e perdeu mando de campo). Era importante, com essa responsabilidade, dar uma resposta positiva e continuar vencendo. Se não me engano, nos colocamos, com essa vitória, com uma das melhores campanhas do segundo turno. Se não a melhor. Subimos de sexto para terceiro. É por que estamos em crise, né? Se estivéssemos bem...


Tribunal pode definir o campeonato?


- Não sei. O que achei estranho é fazer um acordo para um jogador e decidir quando ele vai cumprir suspensão. Se quer jogar esse jogo ou aquele. Isso me pareceu estranho. Não pode ser permitido. Se a lei permite, a lei está errada. O infrator não pode escolher como vai cumprir a pena. Quem julga e que deve definir. Você não pode desequilibrar uma competição, por mais que o jogo tenha rivalidade ou não. Deve-se estabelecer um padrão, pelo menos na minha visão, para que as coisas sejam vistas pelo torcedor. E com mais credibilidade (Mano fala sobre a manobra do Palmeir2as para ter Valdivia no Dérbi do próximo sábado).


– A gente também ia perder, há duas semanas, para o Cruzeiro, mas ganhamos de 1 a 0. Isso só comprova aquilo que falamos sempre. Não é retórica. Você não ganha antes. É preciso jogar primeiro. No Brasil, o último joga com o primeiro com a capacidade de vencê-lo, sempre. Se não fizemos nossa parte, o outro está ali para fazer. Enxergamos o clássico com o Palmeiras com esse respeito.


Romero ou Lucianona vaga de Guerrero


- Fazer uma avaliação em cima de duas situações é injusta. Você analisa um que não fez o gol e outro que fez o gol da vitória. A avaliação me parece óbvia. Vocês (jornalistas) já têm a de vocês. Tenho procurado recuperar todos os jogadores, não podemos perder ninguém. Imagina se perdermos Paolo por um período maior? Não posso abrir mão do Romero. Tenho de tentar recuperar a confiança dele. O jogador deverá achar o ponto de equilíbrio. Às vezes, o atleta quer fazer perfeitamente o que o técnico pede. Brinquei falando sério com ele, dizendo que os atacantes são mais reconhecidos por marcar gols e não marcar zagueiros. Ele está se dedicando tanto para a equipe que está faltando um pouco do segundo. Dizemos que atacantes e meias precisam roubar um pouquinho (de bola). Um jogador como ele, chega de outro país, quer fazer tudo certo, colaborar com tudo, precisa achar um ponto de equilíbrio. Acho que ele vai se recuperar. É tecnicamente muito bom, e logo os gols voltam a sair.


Vai ser o segundo técnico com mais jogos pelo Corinthians?


- Eu sempre falo sinceramente. Vamos deixar essas marcas para o Tite.


Ralf já pode voltar?


– A melhor coisa é ter mais jogadores à disposição. Ralf já saiu do departamento médico e está fazendo a transição física porque ficou um bom período sem treinar no ritmo dos outros. Vamos avaliar, conversar com ele e com os preparadores físicos para saber o quanto teremos dele no sábado.


G-4


– Quando avaliamos na quarta passada, a fatídica quarta (da derrota para o Atlético), o quanto queríamos correr de risco, pensamos nas possibilidades e naquilo que era muito importante para o clube. É muito importante conquistar uma vaga para a Libertadores. As probabilidades maiores estão aqui no Brasileiro porque temos mais vagas e menos times proporcionalmente brigando por elas. Se um vai ser campeão da Copa do Brasil, teremos mais uma. Se um for campeão da Sul-Americana, descemos mais uma. Temos de ser maduros para pesar isso e analisar sempre, a cada rodada. Quando saímos, há poucos dias, do G-4, eu mostrei isso aos jogadores. Quando você fica 24 rodadas dentro, como ficamos, vem a frustração quando sai, pode haver o desequilíbrio e perder o rumo. Eu mostrei que é normal. Os outros também têm capacidade e estão aí, Grêmio, Fluminense, Atlético, que ontem desceu uma posição. Temos o Santos. Muita gente boa, capaz, lutando pelo mesmo objetivo. Não somos o melhor dos melhores, mas também não vamos abrir mão de lutar. Hoje, a equipe conseguiu, faltando oito rodadas para serem jogadas, superar a campanha do ano passado em dois pontos. Temos de valorizar nossa capacidade, valorizar o que estamos construindo, e pedir ao nosso torcedor que, mesmo tendo ficando frustrado e triste (pela eliminação), que esteja ao nosso lado. Vamos fazer de tudo para que ele seja mais feliz nos próximos dias.














Corinthians vai tentar converter suspensão de Guerrero em multa


Por Gazeta | 22/10/2014 23:51
Atacante recebeu punição de três jogos por empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, em duelo pela Copa do Brasil
Getty Images
Guerrero, atacante do Corinthians

A suspensão de Guerrero por três jogos foi recebida com revolta no Corinthians, mas houve algum cuidado para evitar críticas muito duras ao STJD. O departamento jurídico do clube tentará converter o gancho em pena pecuniária, ou seja, financeira.

Não há otimismo na tentativa, mas é o que restou, pois não cabe recurso à decisão. A suspensão de Guerrero foi definida já em segunda instância, no Pleno do STJD, e só o que podem fazer os advogados é buscar uma alteração no cumprimento da pena.

O centroavante do Corinthians havia sido absolvido por unanimidade da acusação de agressão ao árbitro Leandro Bizzio Marinho, em partida do longínquo dia 27 de agosto, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil. A Procuradoria do STJD não gostou e exigiu um segundo julgamento.O próprio juiz disse não ter visto agressão na trombada com o peruano, que sempre negou veementemente a intenção do choque. O Pleno do STJD, no entanto, viu uma "atitude contrária à disciplina ou à ética esportiva" e aplicou um gancho que causou surpresa no clube preto e branco.

Se o departamento jurídico do Corinthians não tiver sucesso em sua última tentativa, Guerrero ficará fora do clássico Corinthians x Palmeir2as, no sábado. Ele também será desfalque em  CORINTHIANS X Coritiba, no próximo dia 1º, NA ARENA CORINTHIANS, e no dia 8, CORINTHIANS X san7os, também NA ARENA CORINTHIANS.






Mano Menezes contesta stjd: 'Achei estranho'
Treinador do Corinthians afirma que 'infrator não pode decidir quando cumpre a pena'. Meia chileno pediu para cumprir punição do STJD nesta quarta


Rodrigo Vessoni - 22/10/2014 - 22:46

Mano Menezes ficou irritado com o STJD (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

De olho no clássico do Corinthians diante do arquirrival Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes não gostou de saber que o meia alviverde Valdivia estará apto para atuar.

- O que achei estranho foi ele fazer um acordo para decidir quando vai cumprir (a punição). Isso me pareceu estranho para o futebol. Se a lei permite, a lei está errada. Quem é o infrator, não pode decidir. Não se pode desequilibrar uma competição fazendo algo para esse ou aquele. Deve se estabelecer um padrão - disse o treinador do Timão, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, nesta quarta, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Para domingo, o Corinthians não poderá contar com o centroavante Paolo Guerrero, que foi punido pelo Pleno do STJD e pegou gancho de três partidas. O camisa 9, que havia sido absolvido por unanimidade, foi condenado em novo julgamento nesta quarta





Corinthians vence o Vitória na Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)












m 22/10/2014 23h54

Elias se revolta com punição de Guerrero: "Brasil é o país da injustiça"
Volante reclama de suspensão a peruano, que ficará fora das três próximas partidas por decisão do Pleno do STJD


Por Rodrigo Faber

O volante Elias se mostrou indignado com a punição dada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao atacante Paolo Guerrero na tarde desta quarta-feira. O peruano foi condenado a três jogos de suspensão por uma trombada com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, em derrota para o Bragantino, no fim de agosto. Após a vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Vitória, em Cuiabá, o camisa 7 corintiano disse que a pena não é justa.


– Vamos ver o que o departamento jurídico do clube vai fazer. É injusto. O Brasil é o país da injustiça. Mais uma vez um jogador sendo prejudicado – desabafou, em entrevista à Rádio CBN.



Como a decisão aconteceu no Pleno do Tribunal, não cabe recurso por parte do clube. O departamento jurídico deve tentar um apelo diretamente com o presidente do STJD, mas ainda se mobiliza para definir as próximas ações. Nos bastidores, a atitude da entidade revoltou dirigentes e jogadores. Guerrero perderá os clássicos contra Palmeiras e Santos.
O ataque é o setor mais carente do elenco do Corinthians. Pra o técnico Mano Menezes, Paolo Guerrero é o único capaz de desempenhar a função de referência no setor ofensivo. Ángel Romero ainda tem dificuldade para se adaptar no posto, enquanto Luciano e os jovens Malcom e Gustavo Tocantins têm características distintas.


O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, deve se pronunciar sobre a punição a Guerrero até o final desta semana O mandatário esteve presente no jogo em Cuiabá, mas preferiu não dar entrevistas. Já Mano ironizou o fato de Valdivia, do Palmeir2as, estar liberado para a partida após também ser penalizado pelo STJD.








 
Volante do Corinthians se revolta com gancho de Guerrero: 'País da injustiça'
Elias considera punição imposta pelo Pleno do STJD como injusta e Renato Augusto espera recurso por parte do departamento jurídico do Timão. Peruano perderá dois clássicos

Rodrigo Vessoni - 22/10/2014 - 22:06

Elias detona punição aplicada pelo Pleno do STJD (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

A suspensão de três jogos do atacante Paolo Guerrero revoltou demais jogadores do Corinthians. Punido pelo Pleno do STJD na tarde desta quarta-feira, o peruano está fora das partidas contra Palmeiras, Coritiba e Santos.


– Vamos ver o que o departamento jurídico do clube vai fazer. É injusto. O Brasil é o país da injustiça. Mais uma vez vemos um jogador sendo prejudicado – disparou o volante Elias na saída do gramado da Arena Pantanal, após a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória.

Artilheiro do Corinthians na atual edição do Brasileirão, com nove gols, Guerrero foi condenado por encontrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, em duelo contra o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 27 agosto, em Cuiabá (MT).


– É o homem-gol do nosso time. Dá profundidade para o time. É cara de alto nível e, se Deus quiser, vai conseguir jogar sim. vamos ver o que os advogados do clube conseguem fazer – afirmou Renato Augusto.

Apesar de Elias e Renato Augusto depositarem confiança em uma reviravolta nos tribunais, a tendência é Guerrero de fato desfalcar o Timão nas próximas três rodadas do Brasileirão. Como a punição foi sofrida em segunda instância, não há possibilidade prevista no CBJD para o Corinthians recorrer.





CORINTHIANS 3º COLOCADO DO BRASILEIRO 14 COM 52 PONTOS, 1 ATRÁS DO VICE LIDER E A 8 DO LIDER, FALTANDO 8 RODADAS

3 Corinthians 52p 30j 14v   10e  6 d 37gp 21ggc



Satisfeito com atuação no 1º tempo, Mano classifica vitória do Corinthians como "importante demais"
22h40 22/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPróximo compromisso do Timão será  derby

O triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória deixou o técnico Mano Menezes muito satisfeito nesta quarta-feira (22). A atuação da equipe e a forma como conduziu a bola no primeiro tempo do jogo realizado na Arena Pantanal foram elogiadas pelo comandante do Timão, que considerou o resultado fundamental para as pretensões do time alvinegro na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Importante demais a vitória hoje”, afirmou Mano Menezes. “Gostei muito do primeiro tempo. A equipe decidiu jogar de pé em pé, poderia ter decidido no primeiro tempo, pelas oportunidades e pelo volume”, disse em entrevista coletiva após o jogo.

Ainda de acordo com Mano, a vitória serviu para mostrar a capacidade do elenco corinthiano, ainda relembrando a eliminação na Copa do Brasil, na semana passada. “Para mostrar que somos melhores do que aquilo. Principalmente para nós mesmos. Depois para o torcedor, para ele voltar a confiar na equipe”, declarou.







m 22/10/2014 21h57

Artilheiro do Corinthians, Luciano marca mais um em nova vitória e agora pensa em ser titular no Dérbi
Atacante mais uma vez sai do banco para marcar pelo Corinthians. Ele espera ter nova chance contra o Palmeir2as, no Pacaembu


Por GloboEsporte.com


O fato de o atacante Luciano, do Corinthians, ter entrado no segundo tempo do jogo contra o Vitória, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e fechado a vitória do Corinthians por 2 a 1 pode ter resolvido a dúvida de Mano Menezes sobre qual atacante escalar no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu. O titular da posição, Paolo Guerrero, não poderá jogar por conta de uma punição do STJD.



Luciano entrou no lugar de Ángel Romero no jogo contra o time baiano e marcou um belo gol, após jogada de Renato Augusto. O atacante, artilheiro do Timão no ano com 15 gols, comemorou o fim dos dois jogos de jejum pela equipe, mas evitou falar se deve ser titular no sábado.

- Fiquei duas partidas sem fazer gol. Para um atacante, é muito ruim. Vou deixar na mão do Mano (a escalação) - disse o jogador


O Corinthians dominou a maior parte do jogo contra o Vitória, mas tomou pressão no final da partida. Para Luciano, o resultado foi justo.


- Foi um jogo disputado, mas nós merecemos ganhar. Agora vamos buscar ficar no G4 - concluiu o atacante.












Em vitória do Corinthians, Elias exalta potencial do elenco e Luciano “mata saudades” do G4

22h25 22/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansLuciano marcou o segundo gol alvinegro


Em uma semana, a decepção causada pela eliminação na Copa do Brasil virou euforia com o retorno ao G4 do Campeonato Brasileiro. Esse é o clima entre os jogadores do Corinthians após superar o Vitória por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, nesta quarta-feira (22). A vitória e a subida na classificação geral – agora o Timão é o terceiro colocado com 52 pontos – ratificaram a confiança que o elenco tinha de si mesmo, inclusive nos momentos difíceis.

“Sabíamos do nosso potencial. Era só uma fase ruim. Agora é ter tranquilidade, não deixar subir para a cabeça, continuar trabalhando humildemente e pontuando”, afirmou o volante Elias após a partida contra o Vitória.

“Estávamos com saudades [do G4]. Só pensávamos nisso. Voltamos para ficar”, acrescentou o atacante Luciano, autor do segundo gol do Timão nesta quarta (22) e artilheiro da equipe na temporada, com 15.​






































22/10/2014 22h01

Atuações do Corinthians: Luciano sai do banco de novo e resolve; Edno acerta o pé
Mesmo reserva, atacante do Timão faz mais um gol e é o artilheiro da equipe na temporada;


Por GloboEsporte.com










WALTER - GOLEIRO
Diante de um ataque limitado, foi seguro nas saídas de gol e no posicionamento. Sem culpa no gol.
Nota: 6


FERRUGEM - LATERAL-DIREITO
Atrapalhado na marcação, começou a partida dando liberdade no seu setor, mas se esforçou para ajudar no ataque.
Nota:5

GIL - ZAGUEIRO
Seguro, não permitiu que o Vitória tivesse liberdade pelo seu lado. Sem medo de dar chutão. Importante no diálogo com os volantes.
Nota:6,5


ANDERSON MARTINS - ZAGUEIRO
Bem no jogo aéreo, defensivo e ofensivo, se precipitou em algumas saídas de bola. Cabeceou uma bola no travessão.
Nota:6,5

FELIPE - ZAGUEIRO
Pouco tempo em campo.
Sem nota


FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
O melhor do Corinthians no primeiro tempo. Comandou a partida na etapa inicial: correu, ajudou na cobertura à zaga e ainda fez o primeiro gol num lindo chute cruzado.
Nota:7

BRUNO HENRIQUE - VOLANTE
Mais uma ótima partida na marcação. Cobriu os erros de Elias e Jadson, se movimentou muito para aumentar a cobertura da defesa e ainda ajudou o ataque.
Nota: 8

PETROS - VOLANTE
Importante nos contra-ataques e na composição da linha de marcação nos poucos avanços do Vitória. Afobado no segundo tempo.
Nota: 6

ELIAS - VOLANTE
Discreto em sua função, ainda parece necessitado de uma posição mais ofensiva para se destacar.
Nota:5,5

JADSON - MEIA
Mal na troca de passes, não manteve a atuação apresentada no segundo tempo da vitória contra o Inter. Perigoso apenas nas bolas paradas.
Nota:5,5

RENATO AUGUSTO - MEIA
Mesmo avançado, comandou o meio-campo do Corinthians. Criativo, se movimentou bastante e ajudou no domínio alvinegro.
Nota:7,5

ÁNGEL ROMERO - ATACANTE
Tentou ser a referência dentro da área, mas passou o tempo todo apagado, sem aparecer como opção. Mais um jogo fraco.
Nota:4,5

LUCIANO - ATACANTE
Quando o Corinthians precisou, ele teve frieza para fazer o gol e matar o jogo. Mais uma vez brilhou ao entrar no segundo tempo. Fez o seu 15° gol na temporada.
Nota: 8









ATUAÇÕES: Com gol na vitória do Timão, Fabio Santos é o melhor em campo


LANCEPRESS! - 22/10/2014 - 22:05

Timão superou o Vitória por 2 a 1 (FOTO: Chico Ferreira/Futura Press)

O Timão derrotou o Vitória por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, e retornou ao G4 do Brasileirão - agora é o terceiro colocado, com 52 pontos. Autor do primeiro gol da partida, o lateral Fabio Santos foi o jogador mais bem avaliado pela equipe do LANCE!Net, com nota 7,5. Renato Augusto também foi bem e recebeu 7,0. Confira abaixo as atuações de todos os atletas:

CORINTHIANS, por Lucas Faraldo (lucasfaraldo@lancenet.com.br)

6,0
Walter
Atuação segura do substituto de Cássio. Pouco testado, fez uma boa defesa. Não teve culpa no gol de falta de Edno.

6,0
Ferrugem
Como de costume, subiu bem ao ataque, com cruzamentos e passes de qualidade. Na defesa, porém, foi ausente demais.

5,5
Gil
Falhou no lance do gol do Vitória. Saiu jogando mal e acabou cometendo a falta que originou o tento rival. Levou cartão.

6,5
Anderson Martins
Seguro no jogo aéreo defensivo, acertou cabeceio na trave quando foi à frente. Pequenos deslizes não comprometeram.

7,5
Fábio Santos
Cobriu falhas de Ferrugem e Anderson, além de ser firme na lateral esquerda. No ataque, fez um belo gol e perdeu outro.

6,5
Bruno Henrique
Com bons desarmes e pouquíssimos erros de passe, fez mais uma boa partida com a camisa do Timão. Hoje, Ralf é banco.

6,0
Elias
Muito recuado, participou pouco do ataque. Foi elemento surpresa na marcação. Enfiou boas bolas para Romero.

5,5
Petros
Firme na marcação, articulou algumas jogadas de ataque. Pecou na recepção de passes, jogando abaixo da média.

5,0
Jadson
Lento demais, errou passes e não conseguiu armar jogadas de perigo no ataque. Comprometeu as subidas da equipe.

7,0
Renato Augusto
Não encontrou dificuldades frente a Mansur e Kadu. Além de construir a jogada do gol, serviu ao menos três ótimas bolas.

4,5
Ángel Romero
Correu, correu, correu e... Ficou nisso. Perdeu gol no início do jogo e somente levantou a torcida ao dar chapéu no rival.

7,0
Luciano
Talismã de Mano e artilheiro do Timão, precisou de apenas 24 minutos para, na hora e no local certos, anotar um golaço.

6,5
Malcom
Entrou no lugar de Jadson e jogou muito melhor do que o meia. Deu passe de calcanhar no lance do gol de Luciano.


Felipe
Ficou pouco tempo em campo.

6,5
Mano Menezes
Time não fez grande atuação, com problemas na transição da defesa para o ataque. Ainda assim, técnico não recuou.














22/10/2014 21h54

Corinthianos celebram volta ao G-4
volante Elias pede para o time manter o foco no Campeonato Brasileiro e não deixar a essa recuperação recente "subir à cabeça"


Por Rodrigo Faber

Luciano comemora o segundo gol do Corintians em Cuiabá (Foto: Reprodução )

O triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Cuiabá, recolou o Corinthians no G-4, seis rodadas depois. Com 52 pontos, o time assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro

- Estávamos com saudades (do G-4) sim. Só pensávamos nisso. Graças a Deus, voltamos para ficar. O Corinthians é muito grande, uma excelente equipe - comemorou o atacante Luciano, que entrou no segundo tempo e anotou o último gol do Corinthians.



A vitória desta quarta gerou euforia entre os corinthianos, mas Elias pediu tranquilidade para que isso não atrapalhe a equipe.


- Sabíamos do nosso potencial. Era só uma fase ruim. Agora é ter tranquilidade, não deixar subir para cabeça, continuar trabalhando humildemente e pontuando - pediu o camisa 7, um dos que foram pressionados pelos torcedores que protestaram depois da desclassificação da Copa do Brasil - na saída de campo na Arena Pantanal, bateu boca com um torcedor que o criticou.


No sábado, o Corinthians terá o Palmeir2as pela frente, no Pacaembu, pela 31ª rodada do torneio. O meia Renato Augusto, que teve boa atuação, mostrou-se preocupado com o desgaste do time após uma maratona de cinco jogos fora de casa.


- Voltamos ao G-4, mas agora temos um clássico. Vamos tentar descansar, já que o jogo é daqui a dois dias. Vamos pensar só na próxima partida, as coisas vão acontecer naturalmente - concluiu.








De novo artilheiro do banco, Luciano festeja gol em vitória do Cornthians e volta ao G4
Atacante do Corinthians entra, faz gol nos 2 a 1 sobre o Vitória e chega aos 15 gols na temporada. Sem marcar há duas partidas, ele projeta o Dérbi no próximo sábado

Rodrigo Vessoni - 22/10/2014 - 21:41

Luciano decidiu de novo pelo Timão (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

O filme do artilheiro se repetiu na noite desta quarta-feira, em Cuiabá. Mais uma vez, Luciano deixou a reserva e fez um gol, ajudando o Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, pelo Brasileirão. O atacante é o artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols - nove foram marcados após sair do banco.

Após o jogo, ele comemorou a quebra do "jejum", que durou duas partidas. Ele fez o gol decisivo da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no dia 8 de outubro, no Mineirão
- Estou trabalhando. Fiquei duas partidas sem marcar, para um atacante é muito difícil, muito ruim. Agora voltei a marcar, estou trabalhando forte - disse, comentando depois a possibilidade de ser titular contra o Palmeiras, no sábado.

- Vamos deixar isso na mão do Mano Menezes. Vou trabalhar forte porque sábado tem o clássico e, se Deus quiser, vamos ganhar - afirmou.

Com o triunfo, o Timão voltou ao G4 do Brasileirão. A equipe chegou aos 52 pontos, na terceira colocação
- O Corinthians é isso aí! Foram três pontos importantíssimos, agora é G4! - comemorou Luciano.


Como Guerrero foi suspenso pelo STJD e pegou um gancho de três partidas, o ataque alvinegro está aberto para o Dérbi. Romero teve uma atuação apagada nesta quarta diante dos baianos. Ele, Luciano e Malcom brigam por uma vaga na frente.










FUTSAL
Corinthians/UNIP empata com o Concórdia na Liga Futsal
22h 22/10/2014 - FutsalAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansSimi fez seu 27º gol na temporada


Nesta quarta-feira (22), o Corinthians/UNIP empatou com o Concórdia na segunda fase da Liga Futsal. Apesar de sair atrás, o Timão conseguiu o empate com gol de Simi, aos 8 min da primeira etapa.

O Alvinegro volta à quadra contra o Marechal Rondon no próximo sábado, às 11h com transmissão ao vivo da SporTV.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim






22/10/2014 22h24

Corinthians empata em casa, mas encaminha vaga às quartas de final
Jogando no Parque São Jorge, Timão fica no 1 a 1 com o Concódia, chega aos sete pontos, e fica bem próximo da terceira fase.

Por Guilherme Costa
Neto foi um dos destaques do Corinthians
(Foto: Ronaldo Oliveira)

O Corinthians jogando em casa contra o Concórdia, o empate em 1 a 1 com os catarinenses ficou de bom tamanho para a equipe, que chegou aos sete pontos e segue em segundo do grupo B da segunda fase da Liga Futsal. As circunstâncias da partida também fizeram com que os corintianos saíssem de quadra com a cabeça erguida.

Os visitantes começaram melhor o duelo e saíram na frente com sete minutos de jogo. Mas, o empate não tardou e, antes da
metade do primeiro tempo o jogo já estava 1 a 1. Nos 30 minutos que se sucederam, muita luta e raça dos dois lados e algumas chances de gols perdidas.

O resultado acabou sendo melhor para o Corinthians, que chegou aos sete pontos. O Concórdia estacionou nos quatro na briga direta pela segunda vaga para a terceira fase. O Joinville abriu vantagem e está com 12

A partida foi, como o esperado, muito equilibrada. Há pouco mais de uma semana, no primeiro turno da segunda fase, o Corinthians teve muito trabalho para vencer o Concórdia em Santa Catarina por 4 a 3. Simi, autor do gol, saiu mais contente com o resultado do que com a atuação:

- Não teve um sabor de vitória, mas pelas circunstância do jogo foi bom. Não fizemos uma boa partida, mas foi um ponto importante para a classificação. Precisamos melhorar e conseguir a classificação lá em Marechal Rondom - disse Simi, se referindo ao próximo jogo da equipe, no sábado, às 11h, com transmissão do SporTV.
Assim como na partida de ida, Corinthians e Concórdia fizeram um jogo truncado (Foto: Ronaldo Oliveira)

O primeiro tempo começou movimentado, mas com as duas equipes indo pouco ao ataque. Nos primeiros minutos, a única chance do time da casa foi com Neto, que parou nas mãos de Cris. Aliás, foi com o próprio goleiro Cris que o Concórdia teve a primeira chance de gol, com um chute do meio da quadra, que Deivid defendeu bem. Com sete minutos, os catarinenses saíram na frente, mas o Corinthians empatou logo em seguida, de pênalti, com Simi.

No último minuto de jogo, Shumacher teve a chance mais clara para o Corinthians virar a partida mas, na entrada da área, chutou em cima de Cris, que mais uma vez apareceu bem. Ao término do primeiro tempo, o placar apontava 1 a 1.

No início da segunda etapa, um lance incrível. Dimas, do Concórdia, driblou o goleiro Deivd, e estava pronto para entrar com bola tudo, quando o arqueiro corintiano se recuperou e se jogou na bola, evitando, em cima da linha que os catarinenses voltassem a ficar à frente no placar.

Na sequência do jogo, algumas chances de gol para as duas equipes, mas o resultado seguia 1 a 1. Simi, pelo Timão, e Gerson, pelo Concórdia, tiveram as melhores oportunidades, mas jogaram para fora.
Quinteto do Corinthians se reúne antes do apito inicial (Foto: Ronaldo Oliveira)

Joinville vence Marechal Rondon e se classifica

Jogando em casa, no Centreventos Cau Hansen, oJoinville confirmou os 100% de aproveitamento na segunda fase e derrotou o Marechal Rondon por 3 a 1. A vitória já garante o Tricolor Catarinense nas quartas de final, enquanto que o Marechal Rondon, com zero ponto, está eliminado. Os gols do Joinville foram marcados por Vander Carioca (dois) e Zequinha, com Márcio descontando para os paranaenses.








FUTEBOL
#ÉNóisNoG4! Timão vence e  volta a ficar entre os 4 primeiros do Brasileirão
21h32 22/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansLuciano anotou o segundo gol da vitória alvinegra


O Corinthians está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro 2014. O Timão retornou ao grupo dos quatro primeiros da competição ao superar o Vitória por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, nesta quarta-feira (22). Fabio Santos e Luciano fizeram os gols corinthianos na partida. Com o resultado, o Alvinegro chegou à terceira posição, com 52 pontos, podendo terminar a 30ª rodada com o mesmo número de pontos do vice-líder, o São Paulo.

Com o empate do Atlético-MG contra o Bahia na última terça-feira (21), uma vitória do Corinthians seria suficiente para a equipe voltar à zona de classificação da Copa Libertadores da América 2015. Para manter a fase de triunfos, o Timão não perdeu tempo e atacou o Vitória logo no primeiro minuto do jogo. Renato Augusto avançou pela direita e cruzou rasteiro para Romero desviar, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 11 min, foi a vez de Bruno Henrique arriscar de fora da área, para defesa do goleiro Wilson. Cedo ou tarde, as tentativas e a persistência seriam recompensadas. Foi o que aconteceu aos 18. Renato Augusto tentou passar, mas errou. Só que o meia recuperou a bola e arriscou um chute de fora da área. A bola bateu no marcador do Vitória e sobrou limpa para Fabio Santos, que soltou uma bomba cruzada que foi para no ângulo do gol.

Com 1 a 0 a favor, o Timão se viu mais solto para tentar jogadas criativas, como a que ocorreu aos 29 min. Fabio Santos avançou, tabelou com Renato Augusto e chutou cruzado e rasteiro, mas dessa vez para fora.

O Corinthians finalizava mais e por pouco não saiu do primeiro tempo com dois de vantagem no placar. Aos 42, Ferrugem atacou pela direita e cruzou atrás para Jadson, que chutou por cima do gol.

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians manteve o domínio da partida. Mas a partida demorou a engrenar. Só aos 20 min em que o Timão teve uma real chance de gol. Jadson cobrou escanteio e Anderson Martins subiu para cabecear a bola na trave.

O técnico Mano Menezes procurou dar novas opções ao time ao tirar Romero e Jadson e colocar Luciano e Malcom. E os dois substitutos foram personagens do segundo gol do Corinthians, aos 35.

Malcom dominou a bola perto da linha lateral e surpreendeu a defesa do Vitória dando um passe de calcanhar para Fabio Santos, que fez a ultrapassagem e cruzou rasteiro para a área pela esquerda. Renato Augusto ficou com a bola dentro da área, se livrou da marcação e tocou para Luciano, que ficou cara a cara com o goleiro Wilson, comprovando a fama de sair para o banco e fazer gols pelo Timão. O camisa 18 é o artilheiro da equipe na temporada, agora com 15 tentos.

A vantagem animou o time, e no lance seguinte, quase saiu o terceiro, em chute de Malcom defendido por Wilson. A situação era cômoda para o Timão, mas ainda deu tempo para ter um pouco de sofrimento, com o gol do Vitória, marcado por Edno. Ainda assim, não houve tempo para novos sustos. Três pontos a mais e o lugar no G4 recuperado.

Para manter uma série de bons resultados no Brasileirão, o Corinthians agora terá um clássico pela frente. O próximo adversário será o Palmeiras, no Pacaembu, neste sábado (25), às 16h20.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 vitoria
Campeonato Brasileiro 2014, 30ª rodada

Data: 22/10/2014
Local: Arena Pantanal, Cuiabá-MT
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Gols: Fabio Santos (COR) aos 18 minutos do primeiro tempo; Luciano (COR) aos 35 minutos e Edno (VIT) aos 38 do segundo tempo
Cartões amarelos: Gil (COR) e Luiz Gustavo (VIT)

CORINTHIANS: Walter; Ferrugem, Anderson Martins, Gil e Fabio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson (Malcom) e Renato Augusto; Romero (Luciano). Técnico: Mano Menezes

vitoria: Wilson; Luiz Gustavo, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Juan); Luís Cáceres, José Welison, Richarlyson (William Henrique) e Marcinho (Edno); Vinicius e Dinei. Técnico: Ney Franco










Timão volta ao G4 ao bater o Vitória
Corinthians contou com a estrela de Luciano para matar o jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá, e entrar no G4
Bruno Grossi - 22/10/2014 - 21:22

Jogo foi duro na Arena Pantanal (Foto: Chico Ferreira/Futura Press)

Na Arena Pantanal , o Timão venceu por 2 a 1 e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 52 pontos.

O camisa 10 do time baiano até assustou o goleiro Walter, substituto do suspenso Cássio, ao mandar cobrança de escanteio no travessão em chute de longe, mas nada pôde fazer para evitar que o Timão saísse em vantagem no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Renato Augusto errou passe, mas tabelou com o zagueiro. Errou o chute, mas achou Fábio Santos livre. O lateral-esquerdo e capitão, então fez um golaço de canhota.

Na primeira metade da etapa complementar, as emoções ficaram restritas à cabeçada do zagueiro Anderson Martins que encobriu Wilson e carimbou o travessão.

Aos 33 minutos, o garoto Malcom, na vaga de Jadson, tocou de calcanhar para Fábio Santos cruzar da esquerda e Renato Augusto fazer pivô. Luciano, que entrou para substituir o inoperante Romero, cumpriu a sina de ser decisivo ao sair do banco e concluiu com classe. Já são 15 gols do atacante no ano.


Aos 38 minutos, Edno foi mais um a sair do banco de reservas e balançar as redes. A cobrança de falta de canhota pela esquerda foi no ângulo, sem chances para Walter e descontou.

FICHA TÉCNICA:


CORINTHIANS 2X1 VITÓRIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data/Hora: 22 de outubro de 2014, às 19h30
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Gil (COR); Luiz Gustavo (VIT)
Público Pagante e Renda: 6.407 / R$ 478.500,00
Gols: Fábio Santos, aos 18'/1ºT (1-0); Luciano, aos 33'/2ºT (2-0) e Edno, aos 38'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Walter; Ferrugem, Gil, Anderson Martins (Felipe, aos 47'/2ºT) e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson (Malcom, aos 24'/2ºT) e Renato Augusto; Romero (Luciano, aos 14'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

VITÓRIA: Wilson; Luiz Gustavo, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Juan, aos 24'/2ºT); Cáceres, José Welison, Richarlyson (William Henrique, aos 31'/2ºT) e Marcinho (Edno, aos 19'/2ºT); Vinicius e Dinei. Técnico: Ney Franco.






CORINTHIANS 2X1 VITÓRIA
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data/Hora: 22 de outubro de 2014, às 19h30
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
PÚBLICO PRESENTE:7.408 PÚBLICO PAGANTE:6.407 RENDA: R$ 478.500
Cartões amarelos: Gil (COR); Luiz Gustavo (VIT)
Gols: Fábio Santos, aos 18'/1ºT (1-0); Luciano, aos 33'/2ºT (2-0) e Edno, aos 38'/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: 27-Walter; 2-Ferrugem, 4-Gil, 23-Anderson Martins (28-Felipe, aos 47'/2ºT) e 6-Fábio Santos; 25-Bruno Henrique, 7-Elias, 40-Petros, 10-Jadson (21-Malcom, aos 24'/2ºT) e 8-Renato Augusto; 11-Romero (18-Luciano, aos 14'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.22-Danilo Fernandes, 15-Guilherme Andrade, 26-Guilherme Arana 16-Uendel, 14-Lodeiro 20-Danilo 17-Gustavo Tocantins
vit: 1-Wilson; 2-Luiz Gustavo, 3-Roger Carvalho, 4-Kadu e 16-Mansur (6-Juan, aos 24'/2ºT); 8-Cáceres, 5-José Welison, 20-Richarlyson (23-William Henrique, aos 31'/2ºT) e 10-Marcinho (18-Edno, aos 19'/2ºT); 7-Vinicius e 9-Dinei. Técnico: Ney Franco.12-Roberto fernandez 13-Enei 6-Juan 15-Euler, 14-Luis Aguiar 19-Guillermo Beltran 17-Willie
Corinthians vence o Vitória na Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)
Corinthians vence o Vitória na Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)

Corinthians vence o Vitória na Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)

Corinthians vence o Vitória na Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)

Corinthians vence o Vitória na Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)





Corinthians vence o Vitória na Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)
Corinthians vence o Vitória na Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)

Corinthians vence o Vitória na Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)


FICHA DE JOGO
COR4-5-1 2

Walter  GOL
Ferrugem   LAD
Gil   ZAD
Anderson Martins  ZAE
Fábio Santos   LAE
Bruno Henrique  VOL
Elias   VOL
Petros  VOL
Jadson  MEC
(Malcom ATA)
Renato Augusto  MEC
Ángel Romero  ATA
(Luciano   ATA)

Mano Menezes   TEC

RESERVAS
Danilo FernandesGOL
Guilherme AndradeLAD
FelipeZAD
UendelLAE
Guilherme AranaLAE
LodeiroMEC
DaniloMEC
Gustavo TocantinsATA

vit  1
Wilson   GOL
Luiz Gustavo   LAD
Roger Carvalho  ZAD
Kadu  ZAE
Mansur  LAE
(Juan  LAE)
Luís Cáceres   VOL
José Welison  VOL
Richarlyson  VOL
(William Henrique   ATA)
Marcinho  MEC
(Edno  ATA)
Vinicius   ATA
Dinei  ATA
Ney Franco  TEC
reservas
Ednei  ZAD
Guillermo Beltrán  ATA
Willie  ATA
Roberto Fernández  GOL
Luís Aguiar  MEC
Euller    LAE
ARBITRAGEM
Alinor Silva da PaixãoPRINCIPAL
Fábio PereiraAUXILIAR
Fábio Rodrigo RubinhoAUXILIAR
CAMPEONATO BRASILEIRO RODADA 30
gols CORINTHIANSFábio Santos, Luciano2X1 VITORIA Edno
ca Gil (C) luis gustavo (V)
PÚBLICO PRESENTE:
7.408
PÚBLICO PAGANTE:6.407RENDA: R$ 478.500


































Cuiabá, MT - Brasil / Arena Pantanal,Quarta-Feira, 22/10/2014 - 19:30
3°Corinthians2x1Vitória17°Gols: Luciano , Fábio SantosGols: Edno
30ª RODADA
CRISE? TIMÃO VENCE OUTRA, EMBOLA O G-4 E COMPLICA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO
Bomba de Fábio Santos e belo gol de Luciano colocam o Corinthians na terceira posição. Edno desconta, mas não impede outra derrota do Leão



ASSISTINDO
1" do 1º tempo, Lance NormalRenato Augusto cruza e Romero chuta e a bola resvala a ...

18" do 1º tempo, GolRenato Augusto chuta, a bola bate no zagueiro e sobra p...










DESTAQUES DO JOGO


momento decisivo

18 do 1º tempo

Fábio Santos pega rebote na esquerda e bate forte, sem chance de defesa para Wilson. Foi o terceiro gol do lateral no Campeonato Brasileiro


emperrou

Vitória

O Rubro-Negro se animou ao vencer o Sport fora de casa, mas não segurou a reação. São duas derrotas seguidas e risco de cair aumenta a cada rodada


prejuízo

Público

Os investidores que levaram o jogo para Cuiabá tiveram uma decepção. Pouco mais de seis mil pessoas estiveram na Arena. O Timão recebeu R$ 1 milhão
por GloboEsporte.com

Em um momento decisivo da competição, o Corinthians bateu o Vitória por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 30ª rodada da competição, e ganhou força na briga por uma vaga na Taça Libertadores da America de 2015.

O segundo triunfo consecutivo faz o Corinthians pular para a terceira colocação, com 52 pontos, embolando a disputa na parte de cima da tabela. 

Para manter o embalo, o Corinthians tem agora o arquirrival Palmeir2as pela frente, sábado, às 16h20, no Pacaembu. 
Timão pressiona; Vitória espera




O Corinthians ignorou os desfalques, a chuva e o pouco público na Arena Pantanal para dominar boa parte do primeiro tempo. Acusado pela torcida de exagerar na retranca, o técnico Mano Menezes colocou o Timão para atacar e tentar encurralar o rival. Renato Augusto teve espaço de sobra pelo lado direito e conduziu a equipe para a pressão. Tanto que, logo no primeiro minuto, cruzou na medida para Romero desperdiçar uma oportunidade clara.




















22/10/2014 21h24

Timão vence outra, e volta ao G-4 do Brasileirão
Bomba de Fábio Santos e belo gol de Luciano colocam o Corinthians com 52 pontos. Edno desconta
Por GloboEsporte.com




momento decisivo

18 do 1º tempo

Fábio Santos pega rebote na esquerda e bate forte, sem chance de defesa para Wilson. Foi o terceiro gol do lateral no Campeonato Brasileiro


emperrou

Vitória

O Rubro-Negro se animou ao vencer o Sport fora de casa, mas não segurou a reação. São duas derrotas seguidas e risco de cair aumenta a cada rodada


prejuízo

Público

Os investidores que levaram o jogo para Cuiabá tiveram uma decepção. Pouco mais de seis mil pessoas estiveram na Arena. O Timão recebeu R$ 1 milhão

Põs a vitória sobre o Internacional, o Corinthians bateu o Vitória por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e ganhou força na briga por uma vaga na Taça Libertadores da America de 2015.

O segundo triunfo consecutivo faz o Corinthians pular para os 52 pontos, embolando a disputa na parte de cima da tabela

Para tentar emabalar, o Corinthians tem agora o arquirrival Palmeir2as pela frente, sábado, às 16h20, no Pacaembu.

Timão pressiona;
O Corinthians ignorou os desfalques, a chuva e o pouco público na Arena Pantanal para dominar boa parte do primeiro tempo. Acusado pela torcida de exagerar na retranca Mano Menezes colocou o Timão para atacar e tentar encurralar o rival. Renato Augusto teve espaço de sobra pelo lado direito e conduziu a equipe para a pressão. Tanto que, logo no primeiro minuto, cruzou na medida para Romero desperdiçar uma oportunidade clara.
 Se Mano atacou, Ney Franco esperou demais uma chance nos contra-ataques. Mansur e Marcinho foram os únicos a aparecer, mas sem muito perigo. Era o que o Corinthians precisava. Depois de chute de Renato Augusto em Kadu, aos 18, a bola sobrou na esquerda para Fábio Santos disparar uma bomba indefensável para Wilson. Perto do fim, Jadson bateu por cima e perdeu a chance de ampliar.
Walter trabalhou pouco.

O Corinthians não conseguiu ser tão incisivo quanto na etapa inicial. Anderson Martins acertou o travessão, e Renato Augusto, no susto, errou no rebote. A equipe só cresceu quando o Vitória se abriu definitivamente. O segundo gol saiu aos 35 com jogadores que entraram no segundo tempo. Malcom iniciou a jogada que ainda passou por Fábio Santos e Renato Augusto. Luciano marcou.

Sofrendo em demasia para criar, o Vitória reagiu aos 38 no momento em que já parecia aceitar a derrota. Edno, aquele mesmo de uma passagem extremamente apagada pelo Corinthians, cobrou falta com perfeição por cima da barreira. Foi também o último suspiro dos baianos. A pressão nos últimos minutos não aconteceu. O Timão se fechou, segurou a bola e a vitória e voltou ao G4
























FICHA DE JOGO
COR4-5-1 2

Walter  GOL
Ferrugem   LAD
Gil   ZAD
Anderson Martins  ZAE
Fábio Santos   LAE
Bruno Henrique  VOL
Elias   VOL
Petros  VOL
Jadson  MEC
(Malcom ATA)
Renato Augusto  MEC
Ángel Romero  ATA
(Luciano   ATA)

Mano Menezes   TEC

RESERVAS
Danilo FernandesGOL
Guilherme AndradeLAD
FelipeZAD
UendelLAE
Guilherme AranaLAE
LodeiroMEC
DaniloMEC
Gustavo TocantinsATA

vit  1
Wilson   GOL
Luiz Gustavo   LAD
Roger Carvalho  ZAD
Kadu  ZAE
Mansur  LAE
(Juan  LAE)
Luís Cáceres   VOL
José Welison  VOL
Richarlyson  VOL
(William Henrique   ATA)
Marcinho  MEC
(Edno  ATA)
Vinicius   ATA
Dinei  ATA
Ney Franco  TEC
reservas
Ednei  ZAD
Guillermo Beltrán  ATA
Willie  ATA
Roberto Fernández  GOL
Luís Aguiar  MEC
Euller    LAE
ARBITRAGEM
Alinor Silva da PaixãoPRINCIPAL
Fábio PereiraAUXILIAR
Fábio Rodrigo RubinhoAUXILIAR
CAMPEONATO BRASILEIRO RODADA 30
CORINTHIANS

gols Fábio Santos, Luciano2X1 VITORIA Edno

35' 2º TEMPOGol


20' 2º TEMPOLance Importante




43' 1º TEMPOLance Importante


42' 1º TEMPOLance Importante


34' 1º TEMPOLance Importante


32' 1º TEMPOLance Importante


29' 1º TEMPOLance Importante


18' 1º TEMPOGol


8' 1º TEMPOLance Importante


1' 1º TEMPOLance


0' 1º TEMPOLance

5425



FINAL DE JOGO



Obrigado por ter acompanhado Corinthians 2 x 1 Vitória conosco. CORINTHIANS NO G4

FINAL DE JOGO
Corinthians volta ao G-4 após seis rodadas.

FINAL DE JOGO
Com a vitória, o Corinthians chega aos 52 pontos e volta ao G4.

Luciano cai de joelhos ao apito final e ergue as mãos para os céus. Corinthians vence a segunda seguida. #trpantanal


FINAL DE JOGO
FALA, LUCIANO

"O Corinthians mereceu ganhar e agora vamos em busca do G4"


48'2º TEMPO

APITA O ÁRBITRO!

Final de jogo na Arena Pantanal! Corinthians 2 x 1 Vitória

48'2º TEMPO

FALTA DO ATAQUE

William Henrique empurra Gil na área e árbitro marca

45'2º TEMPO

FORA!

Dinei recebe cruzamento mas cabeceia para pelo lado do gol
43'2º TEMPO

CALMA!

Renato Augusto segura a bola no escanteio para passar o tempo

41'2º TEMPO

Luiz GustavoLATERALCartão amarelo para Luiz Gustavo que fez falta dura em Malcom
6.407 pagantes (7.408 total) na Arena Pantanal. Renda de R$ 478.500,00. #trpantanal

39'2º TEMPO
GilZAGUEIROCartão amarelo para Gil por reclamação

38'2º TEMPO

Edno cobra falta com perfeição no canto esquerdo de Walter que não pôde fazer nada

37'2º TEMPO

CORINTHIANS  UUUUH!
Malcom chuta, a bola desvia na zaga e quase engana Wilson, que defende com o pé

Luciano é o maior artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols. De novo entrando para brilhar no segundo tempo.

Méritos também para Malcom, que começou a jogada do segundo gol com passe de calcanhar. Frieza de Luciano. Timão mata o jogo.

35'2º TEMPO

LucianoATACANTE
GOOOOOOOL DO CORINTHIANS!

Malcom dá lindo passe de calcanhar para Fábio Santos que cruza para Renato Augusto. O meia toca para Luciano, que se livra da zaga e chuta pro gol. Belo gol do Timão na Arena Pantanal



33'2º TEMPO

ELIAS!

William Henrique tenta sair driblando para a área, mas o volante estava esperto e roubou a bola

31'2º TEMPO
SAIRicharlysonMEIO-CAMPO
ENTRAWilliam HenriqueATACANTE

30'2º TEMPO
TIRA A ZAGA!
Em contra-ataque, Renato Augusto toca para Malcom dentro da área. O atacante cruza e a zaga do Vitória tira antes que alguém pudesse chutar pro gol

28'2º TEMPO

ELE DE NOVO

José Welison tabela com Edno e chuta por cima do gol
27'2º TEMPO

POR CIMA

José Welison chuta de longe e a bola passa longe do gol
Corinthians tem muito espaço no meio-campo, mas sofre para chegar ao gol do Vitória e finalizar.
25'2º TEMPO

NÃO VALE

Bruno Henrique lança Malcom, mas o garoto está em posição de impedimento

25'2º TEMPO

SAIJadsonMEIO-CAMPO
ENTRAMalcomATACANTE
40766



24'2º TEMPO

SAIMansurLATERAL
ENTRAJuanLATERAL

24'2º TEMPO

UUUH

Richarlyson cruza, a bola passa por Dinei e Ferrugem cabeceia para escanteio]Corinthians domina o segundo tempo neste momento
22'2º TEMPO
DESVIO
Renato Augusto tenta cruzar mas Mansur joga para escanteio
20'2º TEMPO

CORINTHIANSUUUUH!

Jadson cobra escanteio, Anderson Martins cabeceia no travessão. Na volta, a bola bate em Renato Augusto e quase entra


20'2º TEMPO

SAI  MarcinhoMEIO-CAMPO
ENTRA  EdnoATACANTE

19'2º TEMPO

FUROU

Bruno Henrique tenta lance com Ferrugem pela direita, mas lateral não consegue domínio. Na sequência ele perde a bola

18'2º TEMPO
TIROU!
Petros tenta passe para Luciano dentro da área, mas a zaga tira na hora certa


Romero na Arena Pantanal: seis passes certos, um errado, duas faltas cometidas e uma finalização.

16'2º TEMPO
PRESSÃO
Vitória não consegue sair jogando e precisa apelar para os chutões por conta da marcação corintiana

14'2º TEMPO
SAIÁngel RomeroATACANTE
ENTRALucianoATACANTE

14'2º TEMPO
VAI MUDAR
Mano já conversa com Luciano que vai entrar no lugar do Romero

13'2º TEMPO
DEFENDEU
Richarlyson cobra e a bola fica com Walter

12'2º TEMPO
FALTA PERIGOSA!
Petros faz falta de frente para a área. Lance perigoso

Petros errou o passe, iniciou a jogada para o Vitória e ainda fez a falta a favor do adversário na entrada da área.
11'2º TEMPO
NÃO VALE
Tima do Vitória tenta lançar bola para Dinei mas o bandeira assinala o impedimento

09'2º TEMPO
MUITO FORTE
Richarlyson cobra escanteio e Kadu cabeceia longe do gol

09'2º TEMPO
NADA
Romero recebe a bola na área, recebe tranco e cai. Corretamente, arbitragem não marca nada

Jogo ruim de Jadson e Elias. Bruno Henrique mais uma vez muito bem na cobertura.
08'2º TEMPO
PERIGO
Elias erra passe no meio de campo e possibilita contra-ataque do Vitória, mas Dinei desperdiça a chance

06'2º TEMPO
NÃO DEU
Elias tenta bom lançamento para Romero, mas a zaga chega na bola antes dele

05'2º TEMPO
SEQUÊNCIA DE ERROS
Vincius tenta atacar mas perde a bola para Fabio Santos. No contra-ataque do Timão, jadson erra o passe e a bola volta para o Vitória
03'2º TEMPO
ESCANTEIO
Ferrugem tenta jogada individual mas Mansur corta a bola pela linha de fundo

02'2º TEMPO
PAROU O JOGO
Zaga do Vitória tira a bola da área, o time ia sair em contra-ataque mas o árbitro marcou falta. Poderia ter dado a lei da vantagem

01'2º TEMPO
NINGUÉM PEGA
Jadson cobra falta e a bola passa por todo mundo. Com desvio na zaga, é escanteio para o Timão

00'2º TEMPO
BOLA ROLANDO!
Começa o segundo tempo de Corinthians x Vitória


SHOW DO INTERVALO

NO GRAMADO

Corinthians e Vitória voltam para o segundo tempo. Os dois times estão sem alteração

SHOW DO INTERVALO
Vitória teve mais posse de bola no primeiro tempo. Ficou com ela durante 55% do tempo

SHOW DO INTERVALO
JUNTO COM O TIME
Suspenso, o goleiro Cássio está em Cuiabá e foi ao estádio ver o jogo do Corinthians

SHOW DO INTERVALO
MARCAÇÃO FORTE
Corinthians roubou nove bolas contra apenas duas do Vitória

SHOW DO INTERVALO
O primeiro tempo foi muito disputado na Arena Pantanal com o Corinthians dominando a maior parte das chances de gol. O Vitória teve menos espaço mas conseguiu dois bons chutes a gol que levaram perigo
Fábio Santos e Renato Augusto: os donos do jogo pelo Corinthians no primeiro tempo. Desafio é manter o ritmo após o intervalo.

SHOW DO INTERVALO

FALA, FÁBIO SANTOS

"A gente jogou numa intensidade muito alta, nossa intençáo era marcar vários gols. Vamos voltar forte pro segundo tempo para tentar ampliar essa vantagem"

46'1º TEMPO

APITA O ÁRBITRO

Final do primeiro tempo
45'1º TEMPO
FALTA!
Elias derruba Richarlyson no meio de campo

45'1º TEMPO
FIRME
Marcinho cobra escanteio e Gil tira de cabeça

44'1º TEMPO
ACRÉSCIMO
1 minuto de tempo extra neste primeiro tempo
43'1º TEMPO
Dinei recebe na área, gira, e chuta pra fora. Bola passou perto da trave direita de Walter

42'1º TEMPO

CORINTHIANS  POR MUITO POUCO!

Ferrugem entra na área, rola para Jadson que chuta por cima. A bola passa muito perto

 

39'1º TEMPO

BRONCA

Mano reclama da falta não marcada e o árbitro pede que o técnico pare de reclamar

38'1º TEMPO
RECLAMAÇÃO
Ferrugem toma carrinho de Roger Carvalho, mas o árbitro não marca nada

36'1º TEMPO
NADA
Petros recebe com liberdade, tenta entrar na área e é derrubado. Árbitro não marca nada

34'1º TEMPO

CORINTHIANS  LÁ E CÁ

Petros toca para Elias que chuta de fora da área. A bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo



32'1º TEMPO

Marcinho passa por Bruno Henrique e chuta para o gol. A bola passa por cima da meta de Walter


Corinthians finaliza mais, troca mais passes, mas tem menos posse de bola. Vitória com 57%.

32'1º TEMPO
10 faltas na partida, oito do Corinthians e duas do Vitória

31'1º TEMPO
NÃO PODE
Romero ganha a bola de Roger Carvalho com falta e o árbitro marca

29'1º TEMPO

CORINTHIANS  PRA FORA

Fabio Santos faz boa tabela com Renato Augusto, recebe dentro da área, mas chuta para fora. Boa chance do Timão

 

28'1º TEMPO
NÃO PEGOU
Renato Augusto sai em contra-ataque e tenta passe para Romero, mas o atacante não consegue o domínio

26'1º TEMPO
PRA FORA
Marcinho cobra falta na lateral mas joga a bola direto para a linha de fundo

25'1º TEMPO
Corinthians tem 14 passes errados contra 6 do Vitória

23'1º TEMPO
NÃO VALE
Vinicius tenta sair rápido com a bola e sofre falta de Ferrugem no meio do campo

22'1º TEMPO
COM A ZAGA
Renato Augusto e Elias tentam tabela, mas bola fica com Roger Carvalho

20'1º TEMPO
NÃO DOMINOU
Roger Carvalho recebe bola dentro da área, mas a bola bate na perna dele e fica com a zaga corintiana

Ótimo início de jogo de Fábio Santos. Saindo da sua posição para ajudar a defesa várias vezes. E belo gol.
18'1º TEMPO
Fábio Santos   LATERAL  GOOOOOL DO CORINTHIANS

Renato Augusto chuta, a bola bate no zagueiro e sobra para Fabio Santos, que acerta um belo chute no canto do goleiro


17'1º TEMPO
CORTOU!
Jadson tenta lançamento longo para Renato Augusto, mas Roger Carvalho, esperto, tira de cabeça

16'1º TEMPO
ERROU

Vitória sai em contra-ataque mas Mansur erra o passe e fabio Santos fica com a bola


15'1º TEMPO

NÃO VALE

Na cobrança, a bola sobra na área, mas o árbitro já marcava falta de ataque do Vitória

14'1º TEMPO
FALTA!
Vinicius passa bola no meio das pernas de Ferrugem e é derrubado pelo lateral. Árbitro assinalou

13'1º TEMPO
ERROU
Fabio Santos tenta lançar Renato Augusto, mas exagera na força e bola vai pra fora

11'1º TEMPO
após encontrar dificuldade no início do jogo, Vitória se solta e leva perigo pelo lado esquerdo, com Marcinho e Vinícius.

11'1º TEMPO
CORINTHIANS DEFENDEU!

Bruno Henrique chuta rasteiro de fora da área e Wilson faz boa defesa
Ferrugem dá liberdade pela direita. Jogador tem características mais ofensivas que as do concorrente Fagner.

10'1º TEMPO

Mansur cruza na área e Gil corta de cabeça

09'1º TEMPO
BONITO
Romero recebe no meio de campo e dá um belo chapéu no marcador do Vitória

08'1º TEMPO
Marcinho cobra escanteio fechado e quase faz um gol olímpico na Arena Pantanal

07'1º TEMPO
DEFESA
Bola tocada para Vinicius, dentro da área, mas Anderson Martins chuta para escanteio

06'1º TEMPO
MAIS PRESSÃO
Wilson recebe a bola apertado pelos atacantes do Timão e chuta pela lateral

04'1º TEMPO
PRESSÃO DO TIMÃO
Renato Augusto cruza e Petros tenta cabecear, mas a bola só resvala na cabeça do volante e sai pela lateral

03'1º TEMPO
COM CALMA
Vitória tenta sair tocando, mas a marcação do Corinthians é forte

01'1º TEMPO
QUASE!
Renato Augusto cruza e Romero chuta e a bola resvala a trave. Quase o primeiro gol do jogo


00'1º TEMPO

00'1º TEMPO

BOLA ROLANDO!

Começa o jogo para Corinthians x Vitória
19118Mano reclama de atuar fora de casa: "Preferíamos estar jogando no nosso estádio. Todos sabem porque estamos aqui". #trpantanalMano Menezes, sobre a chuva: "O jogo tem de ser jogado. Os jogadores têm de ter o bom senso na hora da escolha"
Hino do Brasil sendo executado na Arena Pantanal

PRÉ-JOGO

NO GRAMADO!

Times já estão em campo
PRÉ-JOGO
A partida será apitada por Alinor Silva da Paixão. Os bandeiras são Fábio Pereira e Fabio Rodrigo Rubinho

Cai uma tempestade em Cuiabá neste momento. Fez muito calor nos últimos dois dias na cidade. 



PRÉ-JOGO

ELEIÇÕES NO TIMÃO

O ex-diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, anunciou nesta quarta-feira sua candidatura à presidência do time.

Chovendo neste momento na Arena Pantanal. Faltam aproximadamente 15 minutos para o início da partida.

PRÉ-JOGO
INCENTIVO
Beneficiado pela bagatela de R$ 1 milhão para atuar em Cuiabá, o Corinthians tenta fazer da Arena Pantanal, um dos palcos da Copa do Mundo, sua "casa à distância" nesta quarta
Ángel Romero, substituto de Guerrero, tem somente um gol na temporada. O peruano tem 13. O artilheiro é Luciano, com 14.

PRÉ-JOGO

Corinthians e Vitória em campo para o aquecimento. Como previsto, presença muito baixa de torcedores.

PENDURADOS DO TIMÃO

Anderson Martins, Elias e Fábio Santos entram em campo sem poder tomar mais um amarelo pelo lado corintianoGoleiros de ambas as equipes e trio de arbitragem no gramado da Arena Pantanal. 


PRÉ-JOGO

PROBLEMA

O Corinthians não poderá contar com Paolo Guerrero nas próximas três rodadas do Brasileiro. Ele foi suspenso pelo STJD, após empurrão em árbitro
Ángel Romero está confirmado na vaga de Paolo Guerrero. O peruano está suspenso e ficará fora também dos próximos três jogos. #trpantanal
PRÉ-JOGO



Os desfalques do Timão são Ralf, em recuperação após problema no joelho direito, Cássio, Fagner e Paolo Guerrero, suspensos pelo terceiro cartão amarelo
Expectativa de poucos torcedores na Arena Pantanal. Até ontem, menos de 5 mil ingressos haviam sido vendidos.
Corinthians está na quinta colocação do Brasileiro, com 49 pontos, O Timão está lutando para voltar ao G-4

O Corinthians vem de uma importante vitória contra o Internacional, no domingo. O Timão derrotou o Colorado, no Beira-Rio, por 2 a 1
PRÉ-JOGO



Boa tarde, internauta do GloboEsporte.com. A partir de agora você acompanha em tempo real tudo do duelo entre Corinthians e Vitória, pela 30ª rodada do Brasileirão











CORINTHIANS 2X1 VIT, CORINTHIANS NO G4, 3º COLOCADO COM 52 PONTOS, A 8 DO LÍDER

http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/gol-do-corinthians-fabio-santos-bate-forte-e-marca-aos-18-do-1o-tempo/3714205/


http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/gol-do-corinthians-luciano-recebe-na-area-e-amplia-aos-35-do-2o-tempo/3714444/

Corinthians na Arena Pantanal: Walter; Ferrugem, Anderson Martins, Gil, FabioSantos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson, Renato Augusto; Romero


Acompanhe em tempo real o duelo entre #Corinthians e Vitória, pela 30ª rodada do #Brasileirão. ► http://fiel.vc/MTEwNjU








CORINTHIANS ESCALADO
 Walter ; Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio S, Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson, Renato Augusto e Romero.







O elenco do #Timão se prepara para o jogo contra o Vitória nos vestiários da Arena Pantanal. #CORxVIT




22/10/2014 19h05

Roberto de Andrade anuncia candidatura à eleição do Corinthians
Ex-diretor de futebol lidera uma das chapas para o pleito de Fevereiro


Por GloboEsporte.com


Andrade deixou cargo de diretor por discordar da demissão de Tite (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O ex-diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, anunciou nesta quarta-feira sua candidatura à presidência do Corinthians, em eleição que será realizada em fevereiro de 2015. Ele está à frente da chapa Renovação & Transparência e tem como vices André Luiz de Oliveira e Jorge Kalil.


Andrade foi diretor de futebol do Corinthians nas conquistas do Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes, mas deixou o cargo no início do ano em atrito com o atual presidente Mário Gobbi. Ele e o adjunto Duílio Monteiro Alves pediram afastamento da função depois que o mandatário contratou Mano Menezes sem consultá-los. Ambos eram favoráveis à permanência de Tite.


Corinthians quer contar com Paulinho por empréstimo, diz jornal

Volante do Tottenham pode voltar para o Timão em 2015
RADAR/LANCEPRESS! - 22/10/2014 - 14:22
Paulinho pode voltar ao Corinthians por empréstimo

Ainda brigando por uma vaga no G4 do Brasileirão para garantir sua participação na Libertadores dad Amreica de 2015, o Corinthians já começa a pensar na formação do elenco para a próxima temporada. De acordo com o jornal inglês London Evening Standard, o Timão pretende repatriar o volante Paulinho, um dos destaques do título continental de 2012, atualmente no Tottenham.

Segundo a publicação, a contratação em definitivo do jogador está fora de cogitação, já que como o Tottenham desembolsou cerca de R$ 38 milhões para contratar o jogador após a Libertadores de 2013, o valor estaria fora da realidade do futebol brasileiro.

O Corinthians estaria pensando em um empréstimo a partir de janeiro do ano que vem. Paulinho não vive boa fase na Inglaterra. No último sábado, o olante não foi nem relacionado para jogar contra o Machester City.

A volta para o Brasil, e para o Corinthians, é visto como uma chance para Paulinho voltar a jogar o futebol que o destacou e levou o volante para o grupo da Copa do Mundo de 2014.









 






Antes absolvido, Guerrero é condenado no Pleno. Atacante do Timão foi condenado nesta quarta em julgamento atípico do Pleno do STJD e pegou suspensão de três partidas

LANCEPRESS! - 22/10/2014 - 16:37

Paolo Guerrero foi suspenso por três partidas (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

O atacante do Corinthians Paolo Guerrero foi julgado nesta quarta-feira pelo Pleno do STJD e pegou três jogos de suspensão, por conta de um encontrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, no duelo contra o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 27 agosto, em Cuiabá.

Com isso, o camisa 9 do Timão não poderá enfrentar o Palmeiras, no duelo deste sábado, além de Coritiba e Santos, que serão os dois rivais seguintes da equipe de Mano Menezes no Brasileirão. O peruano já não enfrentará o Vitória nesta quarta porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O julgamento desta quarta foi diferente do convencional e ocorreu em um centro de convenções, durante um encontro nacional de advogados, no Rio de Janeiro. Todos os presentes puderam assistir.

O jogador já havia sido julgado e absolvido em Primeira Instância. No entanto, a Procuradoria do STJD soliticou recurso e a nova decisão ficou para esta quarta-feira. O peruano foi denunciado no artigo 254-A, parágrafo terceiro, que caracteriza agressão a membro de arbitragem. A pena mínima, neste caso, seria de 180 dias de suspensão. No julgamento, a defesa alvinegra conseguiu desqualificar a denúncia para o artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), e então foi aplicada a punição de três partidas.




22/10/2014 17h27

Antes absolvido, STJD suspende corinthiano Guerrero por três jogos
Atacante do Corinthians foi considerado culpado por empurrar juiz em partida da Copa do Brasil e terá que cumprir pena no Brasileiro  em jogos do Corinthians contra Palmeir2as, San7os e Coritiba


Por Vicente Seda

Guerrero: ausente 3 jogos do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, foi suspenso por três jogos em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira pelo Tribunal Pleno, a instância final do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O atacante corintiano foi julgado por ter dado um empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho durante o confronto com o Bragantino, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Como a participação do clube nesta competição já terminou, o jogador terá que cumprir a pena no Brasileiro – assim, ficará fora dos clássicos com Palmeiras (no próximo sábado) e Santos (dia 9 de novembro) e do confronto com o Coritiba (dia 1 de novembro).


O peruano foi denunciado com base no artigo 254-A (agressão), que prevê suspensão de até 180 dias – o mesmo que fez o meia Petros de réu após trombar no juiz Raphael Claus. Os auditores, porém, votaram pelo reenquadramento no artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código Brasileiro de Justiça Desportiva).


Os dois casos eram bastante semelhantes, mas tiveram interpretações diferentes dos auditores do STJD. Em primeira instância, Guerrero foi absolvido, enquanto o colega de time foi suspenso por seis meses. O Pleno, porém, igualou as considerações: ambos receberam a mesma penalidade, a de Petros já cumprida.

O lance do meio-campista foi citado tanto pela procuradoria do tribunal, que pedia punição ao atacante, quanto pela defesa do corintiano, na tentativa de manter a absolvição.


- O denunciado (Guerrero) foi absolvido (em primeira instância) sob o argumento de que não teria ocorrido atitude antidesportiva ou agressão. As imagens são claras e evidentes. O atleta abre os braços, se desvencilha do árbitro que está à sua frente, em um lance muito parecido com o caso Petros, que resultou no prêmio de três partidas, e não na pena de 180 dias que, na minha opinião, deveria ser aplicada – afirmou o Procurado Paulo Schmitt.


- Ele bate no árbitro, o árbitro cai e diz alguma coisa para ele. Não há nenhuma possibilidade de se estabelecer que o atleta tinha a intenção de agredir. Isso é muito subjetivo. A mesma comissão que condenou Petros por 180 dias, por unanimidade absolveu o atleta do Corinthians. Por quê? Porque não se enquadra no artigo – argumentou o advogado João Zanforlin, do Corinthians, que lembrou que o juiz não aplicou nem mesmo cartão amarelo a Guerrero no lance.


O relator do caso, auditor Flávio Zveiter, foi o primeiro a votar e optou pela mudança de artigo e pena de três partidas.


- O árbitro estava de costas e não identificou se foi ou não proposital a entrada, e, ao meu ver, foi proposital. Para mim é muito claro que foi proposital, revi esse vídeo diversas vezes tentando entender o motivo da absolvição, mas para mim foi proposital – afirmou ele, que foi acompanhado pela maioria dos colegas.


Guerrero somará quatro partidas fora do time, já que nesta quarta ele não enfrenta o Vitória, em Cuiabá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por ser uma decisão da última instância do STJD, não há instrumentos que o Corinthians possa utilizar para modificar a pena imposta ao atacante.









NOTÍCIAS > FIEL TORCEDOR

 Corinthians: informação sobre venda de ingressos para domingo

17h 22/10/2014 - Fiel Torcedor

Agência Corinthians

Devido à pequena quantidade de ingressos disponibilizados à torcida do Corinthians para o clássico contra o palmeira2s no Pacaembu, a venda de bilhetes será feita somente aos associados do Fiel Torcedor mais assíduos das categorias Minha Torcida, Minha Vida, Minha História e Meu Amor. O programa entrará em contato com os torcedores.
O Derby válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá neste sábado (25), às 16h20.







FPF erra, e Corinthians pedirá arquivamento no caso Petros

16h11

O Corinthians irá pedir ao STJD o arquivamento do caso Petros. O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, reconheceu o erro por meio de uma funcionária, quando ela se confundiu ao fazer o registro do meia corintiano.

O advogado do clube, João Zanforlim declarou que o Corinthians merece ser absolvido da punição e tentará pedir o anulamento do processo. Zanforlim afirmou que usará como defesa a favor do clube após a declaração de Del Nero ter assumido o erro na última segunda-feira

"A federação já disse tudo. Temos que ser absolvidos e o processo, arquivado" disse o advogado do Corinthians





CORINTHIANS NÃO DEMONSTRA MAIS INTERESSE NA CONTRATAÇÃO DE MEIA OSCAR ROMERO E ELE PODE NÃO VIR PARA 2015. ESTAVA APALAVRADO







22/10/2014 15h24

Ferrugem busca aproveitar nova chance e colocar Corinthians no G-4
Na vaga do suspenso Fagner, lateral-direito tenta ajudar Corinthians a voltar à zona de classificação à Libertadores da America
Por Rodrigo Faber


Ferrugem será titular no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O lateral-direito Ferrugem deverá ser titular do Corinthians nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Vitória, na Arena Pantanal. Na vaga do titular Fagner, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo, o jogador espera dar uma boa resposta à confiança do técnico Mano Menezes e aproveitar a chance de iniciar uma partida em um momento decisivo para o Timão no Campeonato Brasileiro.

- Fico feliz em poder receber mais uma chance. Venho trabalhando forte para estar preparado para as oportunidades e vou dar meu máximo se o Mano optar por me escalar - afirmou o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.

- Quero corresponder à altura essa nova chance, ajudando o time a sair com a vitória e, se possível, terminar no G-4. Ainda temos nossos objetivos na competição, sabemos das dificuldades, mas vamos em busca deles até o fim - completou.

O Corinthians depende de uma vitória em Cuiabá para retomar um lugar entre os quatro primeiros colocados. Após o confronto com o Vitória, restarão quatro jogos em casa (Coritiba, San7os, Grêmio e Criciúma) e quatro fora (Palmeir2as, Bahia, Goiás e FluminenC) para o Timão fechar sua participação no Brasileirão. 






"O Corinthians não defenderá o Émerson no SJTD. Aliás, o Corinthians ainda não foi comunicado oficialmente da rescisão pelo Botafogo, portanto, isso não está na nossa alçada", declarou.













22/10/2014 08h22min26)

Corinthians só por vitória para voltar ao G4


“Pela necessidade de voltar ao G-4 o mais rápido possível, a gente precisa vencer”, disse o meio-campista Petros, lembrando que o time do Parque São Jorge está a apenas um ponto da faixa de classificação à Copa Libertadores. “O importante é vencer, jogando feio ou bonito.”


Mano Menezes tem problemas, sendo o maior deles a suspensão do melhor jogador do Corinthians, Paolo Guerrero. Cássio e Fagner também receberam o terceiro cartão amarelo no último final de semana. Walter, Ferrugem e Romero são os prováveis substitutos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X vitoria
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Jadson; Renato Augusto e Romero
Técnico: Mano Menezes
vit: Gatito Fernández; Luiz Gustavo, Kadu, Roger Carvalho e Juan; Richarlyson, Cáceres, Marcinho e Luís Aguiar; Edno e Dinei

Técnico: Ney Franco











 22/10/2014 13h08min07)

Bruno Henrique revela meta do Timão: “Cinco ou seis vitórias”


Mais uma vez garantido no time titular após Ralf ser descartado para partida contra o Vitória desta quarta-feira, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Bruno Henrique revelou a meta do Corinthians para a reta final da competição: um mínimo de cinco vitórias em nove rodadas restantes na competição.
“Planejamos mais ou menos cinco ou seis vitórias. Vamos em busca disso. O time está focado e com muita confiança depois do jogo de domingo (contra o Internacional), que foi muito difícil e contra um concorrente direto”, declarou o atleta alvinegro ao site oficial do clube.
O objetivo corinthiano na competição é terminar o Campeonato Brasileiro na zona de classificação para a Libertadores. Com a vitória de 2 a 1 do último final de semana sobre o Internacional, o alvinegro segurou a quinta colocação, com 49 pontos, um a menos que o G-4.
Para o duelo desta quarta, diante dos baianos, Bruno Henrique fez coro a seus companheiros e alertou sobre o risco de perder pontos importantes para times que brigam para não cair – o que tem assombrado o Timão na edição atual do Brasileiro.
“Tivemos resultados ruins contra equipes que estão na parte de baixo da tabela, mas temos de vencer nesta quarta e parar de perder pontos. Estamos fora, mas o mando é nosso, a torcida será nossa”, afirmou o jogador.







(22/10/2014
Suspensão de Cássio faz Walter ser acionado no Corinthians
A suspensão do goleiro Cássio dará a primeira oportunidade a Walter em quase cinco meses. Presente em três partidas no Campeonato Brasileiro, o reserva será titular do Corinthians na partida de quarta-feira, contra o Vitória, em Cuiabá.

“Espero fazer uma grande partida. Tenho treinado bem e acredito que vá dar para superar a falta de ritmo de jogo”, afirmou o camisa 27, que jogou pela última vez no dia 1º de junho.

Além desse jogo, Walter entrou na goleada por 4 a 1 sobre o Sport, logo aos dez minutos, por lesão no joelho de Cássio. Foi titular, na sequência, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Canindé, e 1/6
Divulgação/Agência Corinthians


Walter trabalhou com o preparador Mauri Costa Lima na terça, na Arena Pantanal (foto: Daniel Augusto Jr.)
No Brasileiro, ele está invicto. “Com a ajuda de todo o time, fui feliz nos jogos em que tive a oportunidade. Tomara que a gente consiga mais uma vitória. Estamos na briga pelo G-4, e esses pontos são muito importantes”, comentou.


O goleiro tem 11 partidas nesta temporada, somando-se um amistoso e sete rodadas do Campeonato Paulista aos duelos no Nacional. Ele tem 20 jogos pelo Corinthians.












Timão arrecada o mesmo que na Arena Corinthians, jogando em Cuiabá
Corinthians receberá R$ 1 milhão para mandar o jogo contra o Vitória na Arena Pantanal, o mesmo valor líquido da média dos 14 jogos a Arena Corinthians.
Rodrigo Vessoni - 22/10/2014 - 09:04
A troca da Arena Corinthians pela Arena Pantanal como palco do jogo contra o Vitória, nesta quarta-feira, não trará prejuízo financeiro ao clube de Parque São Jorge. O valor acordado com a empresa para atuar em Cuiabá foi de R$ 1 milhão, a mesma média de arrecadação líquida em cada um dos 14 jogos realizados na Arena Corinthians, mais precisamente R$ 1.035.000,00 - média de renda bruta foi de cerca de R$ 2,1 milhões.

O Corinthians foi punido pelo STJD, que tirou um mando de campo após briga entre as facções Camisa 12 e Pavilhão 9, durante Corinthians 3x2 5P. 










Hoje, em busca da classificação antecipada para as quartas, Corinthians futsal recebe o Concórdia
Timão precisa apenas vencer para garantir antecipadamente vaga no mata-mata da Liga Futsal
10h 22/10/2014 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansTimão tem seis pontos conquistados em três jogos


A noite desta quarta-feira (22) será de decisão para o Corinthians/UNIP. Com entrada franca no ginásio do Parque São Jorge, o Timão recebe o Concórdia às 20h15, na quarta rodada da segunda fase da Liga Futsal.

Na segunda colocação do grupo, o Alvinegro precisa apenas de uma vitória simples para garantir a classificação antecipada para as quartas de final do nacional, já que o critério de desempate conta o desempenho das equipes na primeira fase da competição.

O confronto entre as equipes na primeira fase aconteceu no Parque São Jorge e terminou com vitória do Timão por 2 a 1. Na segunda, outra vitória alvinegra, dessa vez por 4 a 3 no sul do país.

Para a partida, o Corinthians/UNIP conta com todo o elenco, inclusive os artilheiros Simi e Leandro, além do craque Neto, que estreou recentemente e já deixou um gol na Liga Futsal.


A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.








Hoje, Corinthians encara o Vitória em busca do G-4
A apenas um ponto do 4º colocado, Timão busca entrar no grupo dos classificados para a Libertadores da América

10h 22/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansTimão e Vitória empataram sem gols no primeiro turno


Após a grande vitória fora de casa sobre o Inter, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (22), diante do Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Com 49 pontos, o Timão está a apenas um do time gaúcho, quarto colocado e último no grupo dos classificados para a Libertadores da América.

O Corinthians leva ampla vantagem no retrospecto do confronto diante do Vitória. Em 37 jogos foram 20 triunfos, 12 empates e cinco derrotas, com 68 gols marcados e 38 sofridos. O primeiro confronto foi realizado no dia 29 de janeiro de 1958, no empate por 2 a 2 na Fonte Nova, em amistoso interestadual.

Somente pelo Brasileirão, competição em que os times se enfrentam nesta quarta-feira (22), são 18 vitórias do Alvinegro contra três do time baiano, além de nove empates.

Em 2013, aconteceram dois duelos entre Timão e Vitória no Campeonato Brasileiro. No primeiro turno triunfo do Timão por 2 a 0 no Pacaembu. Já no segundo, empate por 1 a 1 no Barradão. Em 2014, mais um empate em Salvador, dessa vez sem gols, na 11ª rodada do nacional.

CURTINHAS DO TIMÃO

Aproveitamento

O Timão tem 58% de aproveitamento na temporada 2014. Nas 54 vezes que entrou em campo foram 27 vitórias, 13 empates e 14 derrotas, com 79 gols feitos e 48 sofridos.

Arena Pantanal

Será o segundo jogo do Corinthians na Arena Pantanal. O outro confronto foi diante do Bragantino, pela Copa do Brasil.

Artilheiros

Luciano é o artilheiro do Corinthians em 2014, com 14 gols. Paolo Guerrero e Romarinho vêm logo atrás, com 13.

Fábio Santos

O lateral esquerdo é o terceiro melhor passador do Campeonato Brasileiro, com 1224 passes certos em 28 jogos.

Lealdade

Time mais leal do Brasileirão, o Corinthians fez 408 faltas, 29 a menos do que o Fluminense, segundo colocado. A média do Timão é de 14 infrações por jogo.

Mano Menezes

Diante do Vitória, Mano Menezes completa 240 jogos no comando do Timão. Com a marca, o gaúcho iguala Amilcar Barbuy como quarto técnico que mais treinou o Timão.

ARBITRAGEM

Árbitro: Alinor Silva da Paixão - MT (CBF-1)

Árbitro Assistente 1: Fábio Pereira - TO (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Fábio Rodrigo Rubinho - MT (CBF-1)

Quarto Árbitro: Daniel Martins dos Santos - MT (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente Adicional 2: Rafael Odílio Ramos dos Santos - MT (CBF-2)

Delegado: Paulo Cesar Pereira de Freitas - MS (ASS)

LISTA DE RELACIONADOS

Goleiros: Danilo Fernandes e Walter

Laterais: Fábio Santos, Ferrugem, Guilherme Arana e Uendel

Zagueiros: Anderson Martins, Felipe e Gil

Volantes: Bruno Henrique, Elias e Guilherme Andrade

Meias: Danilo, Jadson, Lodeiro, Petros e Renato Augusto

Atacantes: Ángel Romero, Luciano, Malcom e Tocantins

Pendurados

Anderson Martins, Elias e Fábio Santos

Suspensos

Cássio, Fagner e Guerrero








Mano Menezes iguala Amílcar Barbuy como quarto treinador que mais comandou o Timão
Hoje, gaúcho completa 240 jogos dirigindo o Corinthians
10h 22/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMano conversa com Malcom no CT Dr. Joaquim Grava


A partida do Corinthians contra o Vitória nesta quarta-feira (22) será especial para Mano Menezes. O confronto na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, será o 240º do técnico no Timão, marca que coloca o gaúcho ao lado de Amílcar Barbuy na quarta colocação entre os treinadores que mais comandaram o Alvinegro nos 104 anos de história do clube.

Com 435 jogos, o primeiro colocado é Oswaldo Brandão, que teve cinco passagens pelo time do Parque São Jorge entre 1954 e 1981. Na segunda colocação vem Tite, que dirigiu o Corinthians em 272 oportunidades. José Castelli, o Rato, é o terceiro com 256 partidas.

Desde o início de 2014, Mano está na segunda passagem dele pelo Corinthians. A primeira vez foi entre os anos de 2008 e 2010, quando deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira. Nas 239 vezes que comandou o plantel alvinegro, o treinador venceu 130, empatou 62 e perdeu 47, além de conquistar o Brasileirão Série B em 2008 e o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009.

Confira a lista dos técnicos que mais comandaram o Corinthians:

Oswaldo Brandão - 435 jogos

Tite - 272 jogos

José Castelli (Rato) - 256 jogos

Amílcar Barbuy - 240 jogos

Mano Menezes - 239 jogos








22/10/2014 10h09

Com meta definida, Bruno Henrique pede Corinthians "sem bobeira"Volante projeta cinco ou seis vitórias nos últimos nove jogos e destaca importância de melhor aproveitamento contra times ameaçados de rebaixamento, casos de vitória, palmeira2ªs e coritiba, próximos adversários
Por Rodrigo Faber
Bruno Henrique não quer vacilo no Timão(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Titular do Corinthians na ausência do contundido Ralf, o volante Bruno Henrique destacou a necessidade de uma sequência de vitórias nesta reta final da competição e pediu que o Timão não vacile contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O time baiano se adequa às características com as quais o Corinthians não costuma lidar bem. No momento, o Vitória é o 16º colocado. O Timão tenta fazer valer o mando, mesmo longe da Arena Corinthians, para deixar o Mato Grosso com três importantes pontos.
- Tivemos alguns resultados ruins contra equipes que estão na parte de baixo da tabela, mas temos de vencer nesta quarta. Parar de perder pontos. Estamos fora, mas o mando é nosso e a torcida será toda nossa. Temos de entrar ligados para não dar bobeira ao adversário, vencer e garantir os três pontos - analisou Bruno Henrique.Tivemos alguns resultados ruins contra equipes que estão na parte de baixo da tabela, mas temos de vencer nesta quarta. Parar de perder pontos. Estamos fora, mas o mando é nosso e a torcida será toda nossaBruno Henrique
Restam nove jogos até o fim do Campeonato Brasileiro. O Corinthians tem na vaga no G-4 a única possibilidade de ir à Taça Libertadores da América e evitar que o fim de temporada seja, segundo definição dos próprios jogadores, um desastre. Para isso, a intenção é aumentar o aproveitamento e ultrapassar os concorrentes para assegurar um lugar na principal competição do continente em 2015.
- Planejamos mais ou menos cinco ou seis vitórias. Vamos em busca disso. O time está focado e com muita confiança após o jogo de domingo, que foi muito difícil e contra um concorrente direto. É importante que o time entre bastante confiante e com o pensamento positivo para vencer o jogo – completou o volante.
A semana pode ser de arrancada para o Corinthians. Após vencer o Internacional, concorrente direto, no último domingo, o Timão tenta chegar a três vitórias consecutivas pela primeira vez encarando o Vitória, nesta quarta, e o arquirrival Palmeir2ªs, no próximo sábado, no estádio do Pacaembu, e o coritiba, outro fimde semana, ambas equipes ameaçadas de rebaixamento.





CORINTHIANS LIDER NO IBOPE DA TV
Se optasse por mostrar apenas Corinthians, a TV teria um desempenho melhor nas transmissões.
O Corinthians foi responsável por 16 dos 29 jogos transmitidos. A média obtida nessas partidas foi de 22,4 pontos (aumento de 0,8 ponto em relação à média geral).