20 de out. de 2014

CORINTHIANS 20/10/2014



20/10/2014 19h51

Com Ralf, reservas do Corinthians vencem sub-20 em jogo-treino
Afastado há sete jogos, volante participa de toda a atividade na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Jadson foi o único titular a entrar em campo


Por Fabricio Crepaldi



O elenco do Corinthians voltou a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, após a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, no último domingo. E, enquanto os titulares fizeram apenas trabalhos regenerativos na parte interna do local, os reservas foram a campo para um jogo-treino contra o time sub-20.


O profissional venceu por 2 a 0, com gols dos atacantes Romero e Malcom, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Jadson, o único que iniciou o duelo com o Inter a participar do treino. O volante Ralf, que nao atuou os últimos sete jogos por conta de dores no joelho direito, mais uma vez participou sem qualquer limitação.

Com reforço de Ralf e Jadson, reservas do Timão venceram o sub-20 nesta segunda-feira (Foto: Fabricio Crepaldi)




Mano Menezes mandou a campo a equipe com Danilo Fernandes; Ferrugem, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Ralf, Lodeiro, Danilo e Jadson (Malcom); Luciano e Romero. Depois, Guilherme Arana e Guilherme Andrade também entraram e Walter passou para o gol, invertendo com Danilo.


A atividade serviu para dar ritmo de jogo aos prováveis substitutos dos suspensos Cássio, Fagner e Guerrero no jogo de quarta, contra o Vitória. No gol, Walter será o escolhido. Na lateral direita, Ferrugem e Guilherme Andrade são as opções, com o primeiro à frente na disputa. No ataque Luciano é o favorito para ficar com a vaga do peruano.


A delegação do Corinthians viaja na manhã desta terça-feira para Cuiabá. Às 18h30 (horário local), fará um treino na Arena Pantanal, local da partida.

Dos titulares, apenas Jadson participou do jogo-treino nesta segunda-feira (Foto: Fabricio Crepaldi)



















20/10/2014 19h11

Petros vê classificação do Corinthians a Libertadores da América como obrigação e diz: "Para sorrir, só com a vaga"
Por Fabricio Crepaldi

Para Petros, vaga na Libertadores é obrigação da equipe (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Pós vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, o elenco só visa vaga a libertadores da America, diz Petros:

- Para sorrir, só quando conseguir a vaga na Libertadores.  - disse Petros.

O camisa 40 mostra confiança no elenco e garante: o Corinthians vai conquistar a vaga no torneio continental da próxima temporada.

- Vai dar (para classificar), porque já estivemos muito mais longe. Se tudo der certo, nessa rodada já estaremos no G-4. Saímos dele faz pouco tempo, no nosso pior momento, e eles nos passaram. Mas estamos apenas um ponto atrás - disse o volante.


Para Petros, a conquista de uma vaga no torneio continental é obrigação.

- Temos de jogar todas as partidas como decisão. Com uma vitória podemos entrar (no G-4), esse é o primeiro passo. É obrigação, temos de dar a resposta e temos certeza que vamos conseguir essa vaga - completou.

O Corinthians está no quinto lugar, com 49 pontos, um atrás do G-4.












20/10/2014 19h37

No Corinthians, Petros ignora jogo bonito e pede: "Temos de vencer a qualquer custo"
Volante do Corinthians cita importância de ganhar do Vitória nesta quarta-feira e quer motivação maior do que no duelo com o Internacional


Por Fabricio Crepald
Petros quer vitória na quarta-feira, em Cuiabá (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira, em Cuiabá, precisando vencer para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. E, na visão do volante Petros, a equipe não pode cogitar outro resultado que não seja sair com os três pontos, mesmo que jogando mal.


- Pela necessidade de voltar ao G-4 logo temos de vencer. Sabemos das dificuldades, mesmo com os desfalques, temos de vencer a qualquer custo. Jogar aberto ou não depende de como o treinador vai preferir que joguemos, mas o mais importante é vencer. Nesse momento da competição é mais importante vencer do que jogar bonito - disse.


Para o camisa 40 do Timão, a motivação da equipe tem de ser ainda maior do que nos 2 a 1 sobre o Inter, no último domingo, mesmo com o Vitória estando nas última posições.


- Essa é a diferença do time vencedor. Tem de respeitar os adversários da mesma forma e é isso que procuramos fazer. A motivação tem de ser a mesma sempre. A maioria acomoda, mas temos de buscar todas as vitórias, que nos dão tranquilidade. A motivação tem de ser maior porque fica bom em tudo para todo mundo se vencermos - analisou.


O Corinthians está na quinta posição no Brasileirão, com 49 pontos, um atrás de Atlético-MG e Internacional. O duelo com os baianos será na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.














Corinthians


Há 18 horas

Após a vitória sobre o Internacional, o Timão já voltou a treinar na tarde de hoje. #Treino #Trabalho #CTDrJoaquimGrava #Brasileirão #Corinthians #Timão #VaiCorinthians



20/10/2014 18h13min57)

Apenas reservas vão a campo antes de nova viagem do Corinthians
Vítor Dalseno, especial para a GE.Net


Somente os reservas do Corinthians treinaram no gramado na tarde desta segunda-feira, quando o time se reapresentou após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aqueles que foram titulares na partida em Porto Alegre fizeram trabalho regenerativo.

Os reservas disputaram um coletivo contra a equipe sub-20. O volante Ralf, que ficou fora dos últimos sete jogos do Corinthians por causa de uma lesão no joelho direito, treinou normalmente, a exemplo do que acontecera no último sábado. Ainda não se sabe, contudo, se o meio-campista será relacionado, o que não ocorre desde o dia 24 de setembro, quando Ralf foi titular contra o Figueirense.

Apesar de ter sido titular diante do Internacional, Jadson participou do coletivo, mas somente por cinco minutos. Pouco depois dos primeiros movimentos, o jogador sentiu um desconforto e deu lugar ao atacante Malcom.

Nesta quarta-feira, diante do Vitória, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileiro, o Corinthians disputará a quinta partida seguida longe de casa. Punido com a perda de um mando de campo pela briga entre torcedores no clássico contra o São Paulo, o Timão “vendeu” o mando de campo e enfrentará os baianos na Arena Pantanal, em Cuiabá.


Divulgação/Agência Corinthians


Ralf treinou nesta segunda-feira, mas ainda não sabe se entrará em campo diante do Vitória(Daniel Augusto Jr.)



A delegação corintiana embarcará nesta terça-feira de manhã para uma nova viagem. No final da tarde, já em Cuiabá, o técnico Mano Menezes comandará o treino que deverá definir os titulares para o jogo diante do Vitória.

O treinador alvinegro não terá à disposição três jogadores, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o goleiro Cássio, o lateral direito Fagner e o atacante Guerrero, destaque e artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados











20/10/2014 19h35min02)

Para Petros, só vaga na Libertadores da America 15 fará Timão voltar a sorrir
Vítor Dalseno, especial para a GE.Net

Segundo o volante Petros, os jogadores só conseguirão voltar a sorrir se assegurarem uma vaga na Copa Libertadores, feito que agora só será possível caso o Timão termine o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados.

“Não dá, não tem como (aceitar a eliminação). Era uma possibilidade muito grande de título, nesse período de reformulação do elenco. E para mim também, que cheguei há pouco tempo, seria importante conquistar um título desses”, afirmou Petros em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.
Fernando Dantas/Gazeta Press


Meio-campista corintiano garantiu que a equipe estará na Copa Libertadores do ano que vem


O jogador, no entanto, fez questão de salientar, em mais de uma resposta, que o time não pode ficar se lamentando, sob o risco de não conseguir terminar o Brasileiro no G-4.



“Foi muito duro o golpe na quarta, tenho certeza que, pela forma como jogamos, ninguém esperava que perdêssemos daquela maneira. Mas o futebol é uma das poucas situações que nos dá, dois ou três dias depois, a oportunidade de reverter (uma derrota)”, afirmou.

A esperança de Petros é que o Corinthians mantenha, diante do Vitória, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, às 19h30 (de Brasília), a motivação demonstrada diante do Internacional.

“Essa é a diferença do time vencedor: respeitar todos os adversários da mesma maneira. É isso que a gente procura fazer, mesmo que o resultado não venha. Acho que a motivação (contra os baianos) tem que ser ainda maior, porque, com uma sequência maior de vitórias, ficaria bom para a gente, para o treinador e para a torcida”, disse.

Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em mais uma rodada com a expectativa de retornar ao G-4. Quinto colocado, o Timão está um ponto atrás do quarto.

CORINTHIANS QUARTA SEM CASSIO, FAGNER E GUERRERO, SUSPENSOS POR TERCEIRO CARTÃO AMARELO. OPÇÕES SÃO GOLEIROS WALTER E DANILO FERNANDES, LATERAL DIREITO FERRUGEM OU VOLANTE GUILHERME ANDRADE E ATACANTES LUCIANO OU GUSTAVO TOCANTINS




20/10/2014 18h13min57)

Apenas reservas vão a campo antes de nova viagem do Corinthians
Vítor Dalseno, especial para a GE.Net
Somente os reservas do Corinthians treinaram no gramado na tarde desta segunda-feira, quando o time se reapresentou após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aqueles que foram titulares na partida em Porto Alegre fizeram trabalho regenerativo.

Os reservas disputaram um coletivo contra a equipe sub-20. O volante Ralf, que ficou fora dos últimos sete jogos do Corinthians por causa de uma lesão no joelho direito, treinou normalmente, a exemplo do que acontecera no último sábado. Ainda não se sabe, contudo, se o meio-campista será relacionado, o que não ocorre desde o dia 24 de setembro, quando Ralf foi titular contra o Figueirense.

Apesar de ter sido titular diante do Internacional, Jadson participou do coletivo, mas somente por cinco minutos. Pouco depois dos primeiros movimentos, o jogador sentiu um desconforto e deu lugar ao atacante Malcom.

Nesta quarta-feira, diante do Vitória, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileiro, o Corinthians disputará a quinta partida seguida longe de casa. Punido com a perda de um mando de campo, o Timão “vendeu” o mando de campo e enfrentará os baianos na Arena Pantanal, em Cuiabá.


Divulgação/Agência Corinthians


Ralf treinou nesta segunda-feira, mas ainda não sabe se entrará em campo diante do Vitória(Daniel Augusto Jr.)



A delegação corinthiana embarcará nesta terça-feira de manhã para uma nova viagem. No final da tarde, já em Cuiabá, o técnico Mano Menezes comandará o treino que deverá definir os titulares do Corinthians para o jogo diante do Vitória.

O treinador alvinegro não terá à disposição três jogadores, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o goleiro Cássio, o lateral direito Fagner e o atacante Guerrero, destaque e artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados.

HOJE A TARDE CORINTHIANS TEVE TREINO PARA RESERVAS CONTRA SUB 20. NOVIDADE PARA QUARTA PODE SER O VOLANTE RALF. CORINTHIANS SEM CASSIO, FAGNER E GUERRERO. AMANHA MANHA CORINTHIANS VAI PARA CUIABA. QUARTA ATUA CONTRA O VITORIA, AS 19H30. PETROS DECLAROU QUE GRUPO NAO GOSTOU DE TER QUE VIAJAR E TER ABERTO MAO DA ARENA CORINTHIANS. PREOCUPADO COM VIAJEM LONGA E CLASSICO QUE TERA DOMINGO. DIRETORIA PREFERIU ATUAR EM MANAUS POR 1 MILHAO DE REAIS, AO INVES DE USAR EFEITO SUSPENSIVO PARA ATUAR EM CASA.  HOJE ATACANTE MALCOM CONVOCADO PARA SEL BRAS SUB 20 E TORNEIO NA CHINA ENTRE DIAS 8 E 18 E DESFALCARA CORINTHIANS. GAZETA















20/10/2014 - 17:20
Site sorteia 7 ingressos para o jogo entre Corinthians e Vitória na Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago


Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto
O Olhar Direto irá presentear sete sortudos que irão acompanhar a partida entre Corinthians e Vitória na próxima quarta-feira (22), ás 18h30 (de Mato Grosso), na Arena Pantanal. O confronto é válido pelo Campeonato Brasileiro de 2014. Esta será a segunda vez que o clube paulista jogará no estádio mato-grossense.

O ganhador do ingresso – individual - deve retirar seu prêmio na sede do Olhar Direto, na Avenida Lavapés, número 212, Edifício Goiabeiras Executive Center - 5º andar - sala 502. Bairro Duque de Caxias. Na ocasião, a pessoa deverá apresentar o documento com foto. Veja abaixo como participar do sorteio:

1: Curtir a fan Page do Olhar Direto clicando AQUI

2: Clique em “Quero participar” clicando AQUI

3: Curta e compartilhe publicamente o post da promoção clicando AQUI.

O sorteio será realizado na manhã da próxima quarta-feira (22) e os vencedores devem retirar os ingressos até ás 18 horas do mesmo dia no endereço descrito acima. Os vencedores ganharão UMAentrada cada para acompanhar a partida.

Os ingressos continuam sendo vendidos e os valores ficaram ordenados da seguinte forma: setores Oeste e Leste Inferior, R$120 (inteira) R$ 60 (meia); setores Oeste e Leste Superior e Norte e Sul Inferior, R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia); setores Norte e Sul superiores, R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

No setor oeste inferior será comercializado o espaço VIP, com ingressos custando R$150 e o torcedor terá direito a open bar (água, refrigerante e suco). Já os camarotes (12- 15 e 36 pessoas) serão comercializados ao custo de R$ 200 cada, com open bar e open food.

Confira os pontos de vendas:

Casa de Festa - Shopping Pantanal – (10h às 22h) e Shopping Goiabeiras (09h às 21h)
Casa de Esporte Várzea-grandense – (09h às 18h)
Bilheterias do Ginásio Aecim Tocantins - (09h às 18h)
Site www.ingressosmt.com.br










20/10/2014 17h43

Titular, Jadson faz treino "raro" e projeta sequência no Corinthians
Meia participa de jogo-treino no dia seguinte à vitória sobre o Inter, situação pouco comum no futebol, e se diz preparado para seguir na equipe


Por Fabricio Crepaldi

Jadson participou de jogo-treino contra o sub-20 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O meia Jadson parece estar mesmo disposto a esquecer a sequência de oito jogos seguidos como reserva do Corinthians - sem entrar em alguns deles - e nesta segunda-feira deu uma prova disso. Ele foi o único dos titulares a participar do jogo-treino com o time sub-20, no CT Joaquim Grava.


O camisa 10 retornou à equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Inter, no último domingo, e atuou por cerca de 70 minutos. Mesmo assim, iniciou a atividade desta segunda, algo bem raro nos clubes hoje em dia. Pouquíssimas vezes um atleta que joga muito tempo no dia anterior faz trabalhos no campo, como coletivo, no dia seguinte.


Ele atuou por cerca de 15 minutos e se movimentou bastante. Depois, foi substituído pelo garoto Malcom. Essa é uma forma de Jadson ganhar ritmo de jogo, mas ele já se diz preparado para ter uma sequência na equipe.


- Fico feliz pelos elogios, isso significa que consegui fazer o que o treinador me pediu. Apesar de ter ficado um tempo fora, continuei trabalhando com o mesmo empenho porque eu sabia que a oportunidade iria aparecer. Agora é seguir com a mesma dedicação e me manter preparado para ajudar o Corinthians nessa reta final. Estamos na briga pelo título e não iremos desistir - disse.


Sobre o Vitória, adversário de quarta-feira, o meia espera dificuldades, sobretudo pelo clube baiano precisar sair das últimas posições.


- Nessa reta final, todos os jogos são muito complicados porque as equipes jogam por algum objetivo. O Vitória está brigando na parte de baixo da tabela, vem de uma derrota para o Cruzeiro e precisa se recuperar. Para nós, uma vitória poderia recolocar o Corinthians no G4 e não podemos vacilar - completou.


O Timão enfrenta o Vitória às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá.





Corinthians se reapresenta com jogo treino para os reservas contra sub 20
Ralf treina e pode voltar nesta quarta; Bruno Henrique não preocupa
LANCEPRESS! - 20/10/2014 - 17:18

Ralf treinou nesta segunda-feira (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

O Corinthians pode ganhar o reforço do volante Ralf no duelo desta quarta-feira, diante do Vitória, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pelo Brasileirão. Desfalque dos últimos sete jogos por conta de dores no joelho direito, o capitão alvinegro participou de um jogo-treino contra a equipe sub-20 na atividade desta segunda no CT Joaquim Grava. Ele não teve limitações ou qualquer problema.


A volta do camisa 5 já deveria ter ocorrido antes na cabeça do departamento médico e da comissão técnica. Na véspera do duelo diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil, na última quarta, ele voltou a sentir dores no joelho e acabou vetado tanto daquele duelo, como do último, domingo, contra o Inter. A tendência é a de que o jogador seja relacionado para a viagem a Cuiabá e comece no banco de reservas.
Bruno Henrique, que sentiu dores musculares contra o Inter e teve de ser substituído por Guilherme Andrade, foi avaliado pelo departamento médico e não será problema para enfrentar o Vitória. Em boa fase, ele deve ser mantido como titular ao lado de Elias. Nesta segunda, ele participou do trabalho regenerativo na academia ao lado dos demais titulares.


Para o próximo duelo, o técnico Mano Menezes não poderá contar com Cássio, Fagner e Guerrero, que levaram o terceiro cartão amarelo. O Timão deve iniciar com: Walter, Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Luciano (Malcom).




Corinthiano atacante Malcom, 17 anos, é convocado para Seleção Sub-21
16h34 20/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansO atacante corinthiano tem apenas 17 anos


Promovido ao profissional no início do ano após bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Malcom está na lista dos 23 convocados pelo técnico Alexandre Gallo para a disputa do Torneio Internacional Sub-21, que acontecerá na China.

Antes da competição, a equipe fará um período de treinamentos em Manchester, na Inglaterra. O Torneio será realizado entre os dias 08 e 18 de novembro.























Corinthians Sub-20 empata no primeiro jogo das oitavas de final do Paulista
14h21 20/10/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians




© Mauro Horita/Ag. CorinthiansMarciel marcou o gol corinthiano na primeira partida das oitavas


Na tarde do último sábado, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP, o Sub-20 do Corinthians disputou o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Paulista da categoria e foi 1x1,

Os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo, mas Marciel descontou na segunda etapa e garantiu o empate.

A partida de volta acontecerá nesta sexta (24), às 16h, na Arena Barueri. Por ter melhor campanha, o Corinthians tem a vantagem do empate para avançar na competição.
































> MMA
Corinthians assina primeiro contrato internacional no MMA após parceria com Anderson Silva e Jr Cigano

15h16 20/10/2014 - MMAAgência Corinthians




DivulgaçãoDavi Ramos recebe instruções de Anderson Silva e Ramon Lemos


Nesta sexta-feira (24), o atleta de MMA do Corinthians, Davi Ramos, representará o Timão no Bellator MMA, que acontece em Kansas, no Texas. O lutador da categoria 70kg enfrentará David Rickels, conhecido como “Homem das Cavernas”. Este é o primeiro contrato internacional firmado pelo Corinthians após as parcerias com Anderson Silva e Junior Cigano.

Davi Ramos recebeu instruções de Anderson Silva e Ramon Lemos, coordenador técnico do projeto de MMA do Corinthians, que visa formar campeões no Parque São Jorge.

Ramon Lemos e Davi Ramos embarcam para os Estados Unidos na noite desta segunda-feira (20). Durante a semana, o atleta alvinegro fará os preparativos finais para a luta.










Corinthiano Guerrero será julgado de novo no STJD por choque contra a com o árbitro

O artigo que o jogador foi enquadrado é o 254-A, parágrafo 3º do CBJD O peruano foi absolvido em primeira instância nas duas oportunidades, mas a procuradoria pediu recurso.








Arena Corinthians ganha novo logo
Agência Corinthians
20/10/2014 . 13h30


A Arena Corinthians tem um novo logo. A marca já está sendo utilizada nos telões e backdrops do estádio. No futuro, todas as propriedades ligadas à Arena terão o desenho criado e idealizado pela agência Spot.

“A ideia do logo foi [fazer] uma estilização da imagem do estádio, com uma identificação plena quando você o visualiza. Mas não é simplesmente para falar do estádio, é de uma série de coisas. Desde um produto licenciado a um voucher. Haverá um leque de atividade e produtos para promover a associação. É esse o princípio para sermos percebidos”, afirmou o sócio-diretor da Spot, César Gabriel.

De acordo com César, na pesquisa para a criação do logo, buscou-se uma série de referências internacionais, seja de estádios ou não. “Essas referências nos deram a linhagem do traço. Mas a gente quis traços leves, sempre estilizados, nada geométricos. Que desse a conotação do desenho do estádio, mas que ficasse adequado em uma série de aplicações, como materiais gráficos e o telão”, explicou.









© Divulgação


A marca já está sendo utilizada nos telões e backdrops do estádio










20 de outubro de 2014 • 15h47 • atualizado às 16h14

Corinthians lança novo logo para divulgação da Arena Corinthians

O Corinthians divulgou nesta segunda-feira o novo logo que será utilizado como marca da Arena Corinthians. Criado pela Agência Spot, a nova identidade visual estará presente nos telões do estádio e nos backdrops (publicidades presentes nas entrevistas coletivas). Futuramente, o logo será usado em todos materiais e produtos relacionados à Arena.


Foto: Divulgação

Segundo o sócio-diretor da Spot, César Gabriel, a intenção é criar uma relação direta do logo com o estádio corinthiano.

“A ideia do logo foi [fazer] uma estilização da imagem do estádio, com uma identificação plena quando você o visualiza. Mas não é simplesmente para falar do estádio, é de uma série de coisas. Desde um produto licenciado a um voucher. Haverá um leque de atividade e produtos para promover a associação. É esse o princípio para sermos percebidos”, afirma César.


Para criar o novo logo, foram pesquisadas referências em outros estádios internacionais, buscando manter uma simplicidade e que pudesse ser utilizado em qualquer produto. "A gente quis traços leves, sempre estilizados, nada geométricos. Que desse a conotação do desenho do estádio, mas que ficasse adequado em uma série de aplicações, como materiais gráficos e o telão”, conclui o diretor.






Associados e torcedores têm opção virtual para localizar documentos perdidos no Parque e na Arena Corinthians
13h30 20/10/2014 - SocialAgência Corinthians


Sócios e visitantes do Parque São Jorge e torcedores que vão aos jogos do Timão na Arena Corinthians podem contar com uma ferramenta para encontrar documentos perdidos.

Pelo site www.euperdieuachei.com.br qualquer pessoa pode cadastrar documentos perdidos na sede social do clube ou na nova casa alvinegra para que os donos consigam encontrá-los. É uma ferramenta simples e gratuita de ajuda mútua.

Para maior facilidade dos associados, os documentos entregues ao departamento de sede e campo do Parque São Jorge também serão cadastrados na página.




































Arbitragem Corinthians x Vitória, pelo Brasileirão
13h30 20/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


Nesta quarta-feira (22), o Corinthians encara o Vitória na Arena Pantanal, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O árbitro será Alinor Silva da Paixão, do Mato Grosso.

O fato curioso é que Alinor apitou a outra partida do Timão na Arena Pantanal, em Cuiabá, diante do Bragantino pela Copa do Brasil. O juiz apitou também a vitória sobre o Internacional na Arena Corinthians, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Alinor Silva da Paixão – MT (CBF-1)

Árbitro Assistente 1: Fábio Pereira – TO (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Fábio Rodrigo Rubinho – MT (CBF-1)

Quarto Árbitro: Daniel Martins dos Santos – MT (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1: Wagner Reway – MT (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente Adicional 2: Rafael Odilio Ramos dos Santos – MT (CBF-2)

Delegado: Paulo Cesar Pereira de Freitas – MS (ASS)













Corinthians tranquilo no 'caso Petros', FPF assume: 'Erro de digitação'
DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS

Del Nero assumiu que erro em registro do corintiano Petros foi da FPF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) errou ao realizar o registro de Petros, no mês de agosto, na renovação de seu contrato. O Corinthians foi denunciado na semana passada para responder por uma suposta irregularidade, correndo o risco de perder até quatro pontos. Segundo o presidente da entidade estadual, Marco Polo Del Nero, também vice da CBF, a funcionária da entidade estadual se equivocou no momento de colocar os dados no sistema.



"A entidade errou, e nós temos que encarar o problema. A funcionária errou a data. Se tivesse perguntado a mim ou ao Reinaldo [Carneiro Bastos, vice da FPF], isso não teria acontecido. Mas faz parte e temos que assumir isso", afirmou o dirigente em contato com a reportagem do ESPN.com.br.

"Não sei como isso vai entrar no resultado do julgamento, isso eu não sei. Sei que erramos, e vamos assumir", completou.

O contrato anterior de Petros foi rescindido dia 1º de agosto, o novo começou dia 2, e ambos os documentos (rescisão e novo contrato) foram protocolados na FPF no dia 1º, mas deveriam ter entrado no sistema apenas no dia seguinte.

A FPF é a principal parte no registro, já que a CBF não registra os contratos diretamente.

Pelo art. 36, paragrafo 3o, do Regulamento Geral de Competições da CBF, "todos os dados do DURT-e devem ser previa e cuidadosamente verificados pela Federações a quem incumbe fazer a remessa eletrônica, sendo estas federações remetentes integralmente responsáveis pelos dados digitados e digitalizados e por eventuais informações discrepantes entre o contrato original e o que foi transmitido eletronicamente".

Com isso, segundo advogados consultados pela reportagem, a chance de punição para o clube diminui.

"Sabendo da falha e com a FPF assumindo isso, o Corinthians não cometeu erro nenhum. Mesmo sem conhecer o processo, o que posso dizer é que acredito que o clube não será punido", afirmou Oswaldo Sestário, advogado que atua no STJD defendendo diversos times do Brasil.



















No Corinthians, Gil repete Elias e desabafa: 'Caráter e dignidade não se compram'
Autor de um dos gols da vitória do Corinthians sobre o Internacional no Sul, zagueiro rebate aqueles que o criticaram por não participar do jogo em Belo Horizonte

LANCEPRESS! - 20/10/2014 - 12:05

Elias e Gil não atuaram em BH e foram criticados. Após o jogo do Inter, desabafos... (crédito: Instagram/Corinthians)

Além de aumentar a pressão sobre Mano Menezes, a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil fez de Gil e Elias dois vilões para alguns torcedores alvinegros. Ao contrário de Tardelli, a dupla não entrou em campo contra o Atlético Mineiro, sob alegação de cansaço pela viagem com a Seleção. As críticas vieram. Assim como as respostas...

Elias desabafou poucos minutos depois da vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio. Para o camisa 7, os torcedores 'com o passar do tempo vão ver que fizeram sacanagem'. Horas depois, o zagueiro Gil fez o mesmo. O camisa 4 não escondeu a chateação pela reação de alguns torcedores e, por meio de seu perfil no Instagram, também desabafou:

- Nada como um dia após o Outro, Muitos que na quarta feira passada Criticaram sem saber quais as minhas condições de jogo hoje estão felizes, Sempre Honramos o Clube e provamos sermos Homens de caráter, sei que ainda tem muito pela frente e vamos continuar dando Raça dentro de campo. Caráter e Dignidade não se compra. Obrigado Deus por me fazer assim como Sou - escreveu.

Em nova postagem, com outra foto, o defensor finalizou:

- Os Humilhados Serão Exaltados.

Gil é um dos jogadores mais presentes e mais regulares na temporada 2014. Elias voltou ao clube com status de ídolo da torcida, por tudo que fez na primeira passagem, principalmente, em clássicos














20/10/2014 10h55

Jadson comemora retorno ao Corinthians titular e avisa Mano Menezes: "Estou à disposição"
Meia voltou a ser titular do Timão na vitória por 2x1 sobre o inter e fez o cruzamento que originou o gol de cabeça marcado por Gil


Por Marcelo Prado

Jadson quer voltar a ser mais utilizado por Mano Menezes (Foto: Marcos Ribolli)

Além da vitória do Corinthians por 2x1 sobre o Internacional ter feito o time encostar novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro, a partida disputada no Beira-Rio foi importante para alguns jogadores recuperarem a confiança. Entre eles, estavaJadson, que voltou a ser usado como titular pelo técnico Mano Menezes e fez o cruzamento que originou o segundo gol alvinegro, marcado pelo zagueiro Gil, de cabeça.

O jogador aprovou seu rendimento e disse que foi importante mostrar para a comissão técnica que está à disposição quando for necessário.

- Fiquei feliz com a oportunidade e pude mostrar um bom futebol. Não acho que estava esquecido pelo treinador. Só jogam 11 e é preciso respeitar as decisões do treinador. Sempre trabalho forte nos treinamentos. Todos aqui no grupo têm seu valor. No Corinthians, todos têm oportunidades. Estou à disposição - afirmou o jogador.

Mano Menezes elogiou a postura do camisa 10, que além de ser importante ofensivamente, soube fazer uma função tática importante.

- O Jadson atuou bem pela beirada, uma função que não poderia ser feita pelo Danilo, que também seria uma opção. É importante ver atletas como ele voltando a jogar bem. Todos serão muito importantes no restante da temporada. Temos nove jogos até o final do Campeonato Brasileiro e não podemos diminuir nosso ritmo - ressaltou o comandante alvinegro.

Com o passe feito para o gol de Gil, Jadson chegou a 12 assistências na temporada. Ele já disputou 35 partidas, sendo 28 como titular.





















SKATE
Em Brasília, Rony Gomes vence 1ª etapa do Brasileiro
10h 20/10/2014 - SkateAgência Corinthians




© Felipe PuertaRony começou bem a busca pelo bicampeonato


O skatista profissional Rony Gomes começou com o pé direito a busca pelo seu bicampeonato da Copa Brasil de Skate Vertical. Isso porque no último domingo (19), em Brasília, o paulista sagrou-se vencedor da primeira etapa da disputa, que terá mais outras duas até o fim do ano, superando grandes feras do skate vertical, como Edgard Pereira "Vovô", Ítalo Penarrúbia, Negão, entre outros.

Atual campeão da Copa Brasil de Skate Vertical, Rony treinou muito em sua rampa em Atibaia-SP para aprimorar sua linha e andar forte desde o começo. E nesta primeira etapa da temporada, Gomes aderiu à campanha ‘Outubro Rosa’, em apoio à luta contra o câncer de mama, usando uma faixa rosa em sua lixa.

"Eu estava confiante, e estava andando bem, pois tinha treinado bastante. Graças a Deus deu tudo certo. Estou ‘felizão’ e sem palavras. Quero agradecer ao pessoal do Banco do Brasil, por estar fazendo esse evento bacana. Agora é focar nas outras etapas e continuar bem no Circuito", comemorou o skatista de 22 anos.

Ao lado de Rony Gomes, completaram o pódio em Brasília: Dan Cesar em segundo; e Edgar Pereira “Vovô” em terceiro. A segunda etapa da competição acontece no dia 1º de novembro, em São Paulo.





















































































20/10/2014 08h00min )

Com desfalques, Mano espera nova resposta do Corinthians em Cuiabá

Mano Menezes gostou bastante da reação do Corinthians à traumática eliminação da Copa do Brasil. Vencido o Internacional no Beira-Rio, o treinador espera que a equipe não pare por aí e amplie o breve momento positivo em uma semana de clássico contra o Palmeiras.

Antes do Derby de sábado, há confronto com o Vitória, na Arena Pantanal. Punido com a perda de um mando de campo, o time do Parque São Jorge vendeu o jogo para Cuiabá, onde terá de se virar sem três jogadores. Cássio, Fagner e seu melhor atleta, Guerrero, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.

“É claro que o Guerrero faz falta. Mas já jogamos sem ele e conseguimos vitórias importantes. O importante é que o grupo deu a resposta que precisava dar e nos deu tranquilidade para pensar adiante. Temos um jogo importantíssimo na quarta-feira”, afirmou Mano Menezes.
Divulgação/Agência Corinthians


Resposta dada pelo Corinthians no Beira-Rio deixou Mano Menezes satisfeito (foto: Rodrigo Coca)O técnico quer ver em Cuiabá algo que observou em Porto Alegre. Jadson, que não vinha nem entrando no segundo tempo, foi escalado e teve uma boa atuação no triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional. Lodeiro entrou no final e, diferentemente do que ocorrera em ocasiões anteriores, teve participação razoável.



“O futebol é assim. Quando você tem jogadores de qualidade, alguns estão bem e ocupam a posição. Fico contente em ver o Jadson jogando bem, conseguindo uma recuperação. O Lodeiro também entrou bem. É importante ter peças à disposição”, comentou Mano.

O Corinthians está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, um abaixo da faixa de classificação à Copa Libertadores. O título está fora do alcance, mas, enfim, conseguir uma série de vitórias no Nacional poderá aproximar a equipe da principal competição sul-americana.

“Todo o mundo tem dificuldade para embalar, ninguém emenda uma sequência grande de vitórias. Tínhamos uma sequência de jogos fora do nosso estádio. De três jogos (no Brasileiro), e vencemos dois. Isso estabelece um bom padrão. Aos poucos, vamos voltando ao lugar onde merecemos estar”, concluiu o treinador.




































Com desfalques, Mano espera nova resposta do Corinthians em Cuiabá


Por Gazeta | 20/10/2014 08:11


Cássio, Fagner e seu melhor atleta, Guerrero, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos


Mano Menezes gostou bastante da reação do Corinthians em vitoria por 2x1 sobre o Internacional no Beira-Rio, o treinador espera que a equipe não pare por aí e amplie o breve momento positivo em uma semana de derby.


Antes do duelo de sábado, há confronto com o Vitória, na Arena Pantanal. Punido com a perda de um mando de campo, o time do Parque São Jorge vendeu o jogo para Cuiabá, onde terá de se virar sem três jogadores. Cássio, Fagner e seu melhor atleta, Guerrero, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos
.Getty Images
Mano Menezes orienta o Corinthians em campo

"É claro que o Guerrero faz falta. Mas já jogamos sem ele e conseguimos vitórias importantes. O importante é que o grupo deu a resposta que precisava dar e nos deu tranquilidade para pensar adiante. Temos um jogo importantíssimo na quarta-feira", afirmou Mano Menezes.

O técnico quer ver em Cuiabá algo que observou em Porto Alegre. Jadson, que não vinha nem entrando no segundo tempo, foi escalado e teve uma boa atuação no triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional. Lodeiro entrou no final e, diferentemente do que ocorrera em ocasiões anteriores, teve participação razoável.

"O futebol é assim. Quando você tem jogadores de qualidade, alguns estão bem e ocupam a posição. Fico contente em ver o Jadson jogando bem, conseguindo uma recuperação. O Lodeiro também entrou bem. É importante ter peças à disposição", comentou Mano.

O Corinthians está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, um abaixo da faixa de classificação à Copa Libertadores. O título está fora do alcance, mas, enfim, conseguir uma série de vitórias no Nacional poderá aproximar a equipe da principal competição sul-americana.

"Todo o mundo tem dificuldade para embalar, ninguém emenda uma sequência grande de vitórias. Tínhamos uma sequência de jogos fora do nosso estádio. De três jogos (no Brasileiro), e vencemos dois. Isso estabelece um bom padrão. Aos poucos, vamos voltando ao lugar onde merecemos estar", concluiu o treinador.











20/10/2014 09h35

Sem Cássio, Fágner e a referência Guerrero, Mano pode mudar esquema contra o Vitória
Atacante será desfalque na partida de quarta por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante do Internacional. Malcom, Luciano e Romero são as alternativas


Por Marcelo Prado

Mano Menezes terá de mudar o time do Corinthians (Foto: Leonardo Lourenço)

A vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional recolocou o time na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, mas trouxe muitos problemas para a sequência da equipe no nacional. O time voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Vitória, em jogo que será disputado em Cuiabá, e Mano Menezes perdeu três jogadores importantíssimos do seu esquema tático: Cássio, Fagner e Guerrero.

Dos três, o que mais preocupa a torcida é a ausência do camisa 9. Não só pela sua qualidade com a bola nos pés e por ter marcado nove gols no Campeonato Brasileiro, mas também por ser o único cara experiente do setor ofensivo, o que é importante para o exigente momento vivido pelo alvinegro na temporada. O Timão vem de uma traumática eliminação na Copa do Brasil.

- É claro que o Guerrero faz falta. Mas já jogamos sem ele e conseguimos vitórias importantes. Posso usar Malcom, posso usar Guerrero, posso usar Luciano. O importante é que o grupo deu a resposta que precisávamos e agora temos tranquilidade para pensar adiante. Na quarta-feira, teremos um jogo importantíssimo e vamos focar nisso – afirmou o treinador.

Guerrero não quis falar sobre sua ausência. Preferiu comemorar a vitória e destacou a entrega dos companheiros.

- Nosso time mostrou diante do Inter que tem coragem, que tem personalidade. Não foi fácil reagir depois do que aconteceu na quarta-feira, principalmente na parte psicológica. Conquistamos um resultado importante e agora vamos com tudo atrás de mais uma vitória – disse o camisa 9.

Mano Menezes terá dois treinos para definir o substituto de Guerrero. Ele pode manter o esquema tático com apenas um homem ofensivo, usado contra o Internacional. Outra opção seria mexer na formação, passando a jogar com duas peças na frente. Nesse caso, Jadson e Renato Augusto brigariam por uma posição no meio-campo.










(20/10/2014 08h00min )

Com desfalques, Mano espera nova resposta do Corinthians em Cuiabá


Mano Menezes gostou bastante da reação do Corinthians nos 2x1 sobre o Internacional no Beira-Rio, o treinador espera que a equipe não pare por aí e amplie o breve momento positivo em uma semana de clássico.

Antes do Derby de sábado, há confronto com o Vitória, na Arena Pantanal. Punido com a perda de um mando de campo, o time do Parque São Jorge vendeu o jogo para Cuiabá, onde terá de se virar sem três jogadores. Cássio, Fagner e seu melhor atleta, Guerrero, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.

“É claro que o Guerrero faz falta. Mas já jogamos sem ele e conseguimos vitórias importantes. O importante é que o grupo deu a resposta que precisava dar e nos deu tranquilidade para pensar adiante. Temos um jogo importantíssimo na quarta-feira”, afirmou Mano Menezes.
Divulgação/Agência Corinthians


Resposta dada pelo Corinthians no Beira-Rio deixou Mano Menezes satisfeito (foto: Rodrigo Coca)
O técnico quer ver em Cuiabá algo que observou em Porto Alegre. Jadson, que não vinha nem entrando no segundo tempo, foi escalado e teve uma boa atuação no triunfo por 2 a 1. Lodeiro entrou no final e, diferentemente do que ocorrera em ocasiões anteriores, teve participação razoável.



“O futebol é assim. Quando você tem jogadores de qualidade, alguns estão bem e ocupam a posição. Fico contente em ver o Jadson jogando bem, conseguindo uma recuperação. O Lodeiro também entrou bem. É importante ter peças à disposição”, comentou Mano.

O Corinthians está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, um abaixo da faixa de classificação à Copa Libertadores. O título está fora do alcance, mas, enfim, conseguir uma série de vitórias no Nacional poderá aproximar a equipe da principal competição sul-americana.

“Todo o mundo tem dificuldade para embalar, ninguém emenda uma sequência grande de vitórias. Tínhamos uma sequência de jogos fora do nosso estádio. De três jogos (no Brasileiro), e vencemos dois. Isso estabelece um bom padrão. Aos poucos, vamos voltando ao lugar onde merecemos estar”, concluiu o treinador.














Corinthians enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal. Guerrero, Cássio e Fagner, suspensos, já são desfalques certos. Ralf e Bruno Henrique são dúvidas


LANCEPRESS! - 20/10/2014 - 10:03

Guerrero levou o terceiro amarelo contra o Inter (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

O Corinthians joga contra o Vitória, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Cássio, Fagner e Guerrero, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, não viajarão para a capital de Mato Grosso.

O Corinthians tem 2 dúvidas: Ralf, que não atuou nos últimos sete jogos devido a um incômodo na cartilagem do joelho direito, ainda depende do aval de médicos e reparadores físicos. 
 Bruno Henrique, deixou o gramado do Beira-Rio sentindo um problema muscular e virou dúvida.

Vale lembrar que o mando da partida é do Corinthians. Porém, devido à punição imposta pelo STJD, o clube teve de escolher outra cidade. Diante de uma proposta financeira de cerca de R$ 1 milhão, a diretoria resolveu mandar o jogo contra os baianos na Arena Pantanal - equipe retornará a Itaquera apenas no dia 2, diante do Coritiba.

Após o triunfo no Beira-Rio, Mano Menezes foi questionado sobre a ausência do seu principal jogador na temporada. E comentou:

- É claro que o Guerrero faz falta. Mas já jogamos sem ele e conseguimos vitórias importantes. Posso usar Malcom, posso usar Romero, posso usar Luciano. O importante é que o grupo deu a resposta que precisávamos e agora temos tranquilidade para pensar adiante. Na quarta-feira, teremos um jogo importantíssimo e vamos focar nisso - afirmou.











Mano elogia caráter do elenco do Corinthians: 'Tenho muito orgulho desses jogadores'
Treinador do Timão exaltou a postura de seu time: 'Se eu tivesse alguma dúvida sobre o caráter do grupo, teria ido embora'


LANCEPRESS! - 20/10/2014 - 08:05 

Corinthians vence o Internacional no Beira-Rio (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)

Mano Menezes respirou como treinador do Corinthians após a vitória de 2 a 1 sobre o Internacional. Alívio do técnico, que exaltou o comprometimento do elenco e disse ter orgulho de seus jogadores:

- Se eu tivesse alguma dúvida sobre o caráter do grupo, teria ido embora. Você não consegue brigar pelas primeiras posições de um campeonato tão duro como esse se não tiver comprometimento. O futebol hoje está cheio de histórias. Você nunca perde para o adversário. Sempre alguém trai, alguém quer derrubar alguém. Nossa realidade não é essa. Tenho muito orgulho desses jogadores.

Com o triunfo em Porto Alegre, não só a situação de Mano se alivia, como também do Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro. O Timão está na 5ª posição, com 49 pontos conquistados, apenas um a menos que o mais recente algoz, o Galo, que está em 4°.





Brasileiro 14
Corinthians 49p 29j 13v 10e 6d 35gp 20gc 15sg 56ap  a 1 ponto dos 3º e 4º , a 3 do 2º e a 10 do