8 de out. de 2014

CORINTHIANS 07/10/2014



Corinthians relaciona 22 jogadores para duelo com o Cruzeiro
Por causa dos muitos desfalques, Mano Menezes relacionou três jovens das categorias de base


Por Fernando Cavalcanti
O Corinthians divulgou os jogadores relacionados para viajar a Belo Horizonte, onde a equipe enfrenta o líder Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Mineirão pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Mano Menezes foi forçado a compor a relação com alguns jovens jogadores da categoria de base do Timão, devido a grande quantidade de desfalques que o clube alvinegro paulista terá por causa da data Fifa. São ausência certa para o duelo com a Raposa, o zagueiro Gil, volante Elias, meia Lodeiro e o atacante Paolo Guerrero, todos servindo suas seleções.

Com isso, Mano Menezes chamou como maior novidade da lista de 22 jogadores, o jovem atacante Gustavo Tocantins, de apenas 18 anos, que atua no time sub-20 do Corinthians. O lateral Guilherme Arana e o zagueiro Pedro Henrique são outros jovens que viajaram para MInas Gerais.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Ferrugem, Uendel, Guilherme Arana e Guilherme Andrade
Zagueiros: Felipe, Anderson Martins e Pedro Henrique
Volantes: Bruno Henrique e Ralf
Meio-campistas: Petros, Renato Augusto, Danilo e Jadson
Atacantes: Malcom, Ángel Romero, Luciano e Gustavo Tocantins










7/10/2014 20h59

Com atacante da base, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem
Na ausência de Guerrero, Gustavo Tocantins, de 18 anos, é integrado ao grupo para jogos contra Cruzeiro e Botafogo


Por Rodrigo Faber

Gustavo Tocantins é a novidade na lista de Mano
(Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

O técnico Mano Menezes relacionou 22 jogadores para os próximos jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: a equipe encara o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Belo Horizonte, e depois viaja para Manaus, onde enfrenta o Botafogo, sábado, às 18h30. As partidas são válidas pela 27ª e 28ª rodada da competição. A principal novidade é o atacante Gustavo Tocantins, que foi integrado à equipe na ausência de Paolo Guerrero, convocado para a seleção peruana.


Diante da escassez de atacantes, já que só teria Malcom, Ángel Romero e Luciano para o setor nas duas partidas, Mano chamou o garoto, que vinha sendo preparado no CT Joaquim Grava. O técnico havia afirmado há algumas semanas que não hesitaria em recorrer à base caso fosse necessário. Nascido em 1996, Gustavo Tocantins tem 18 anos e se destacou jogando sob o comando de Osmar Loss no time sub-20.


Ele é o sexto jogador da base alvinegra a ser integrado por Mano Menezes: no início da temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, o volante Fabiano, o meia Zé Paulo e o atacante Malcom foram convocados para integrar a equipe profissional. A intenção da diretoria é utilizar cada vez melhor as “pratas da casa”.


O Corinthians não poderá contar com Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, convocados por suas respectivas seleções. Ralf, com dores no joelho direito, é dúvida para o jogo contra o Cruzeiro. A provável escalação da equipe nesta quarta-feira é a seguinte: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fábio Santos; Ralf (Guilherme Andrade), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero.


Veja a lista de relacionados:


Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Ferrugem, Uendel, Guilherme Arana e Guilherme Andrade
Zagueiros: Felipe, Anderson Martins e Pedro Henrique
Volantes: Bruno Henrique e Ralf
Meio-campistas: Petros, Renato Augusto, Danilo e Jadson
Atacantes: Malcom, Ángel Romero, Luciano e Gustavo Tocantins















EX PRESIDENTE DO CORINTHIANS, ANDRES SANCHEZ, DIZ QUE CORINTHIANS AINDA NEGOCIA COM 3 OU 4 EMPRESAS O NAMING RIGHTS DA ARENA CORINTHIANS











07/10/2014 20h00min )

Corinthians tenta confirmar ascensão



O Corinthians vai ao Mineirão na noite quarta-feira na tentativa de confirmar, fora de casa, a evolução que mostrou nas duas recentes vitórias na Arena Corinthians. Superar o Cruzeiro, a partir das 22h (de Brasília), poderá colocar o Corinthians no grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro e atrasar o que já parece uma questão de tempo, o título celeste.

A equipe do Parque São Jorge foi uma das quatro até aqui a supera-los. Os comandados de Mano Menezes têm um ótimo aproveitamento contra os principais times da competição e têm a possibilidade de fechar o confronto com o provável campeão com 100% de aproveitamento.

“É o principal candidato ao título, mas nós somos Corinthians, defendemos uma nação e já os vencemos no primeiro turno. Temos totais condições de vencer novamente”, afirmou o meio-campista Petros. “Pretendemos vencer Cruzeiro, Inter e Botafogo para dar um salto”, sonhou.
Divulgação/Agência Corinthians


Renato Augusto tem sido eficiente na articulação das jogadas do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)No triunfo alvinegro de maio, o único gol do jogo foi marcado pelo peruano Guerrero, um dos desfalques causados pelos amistosos internacionais. Mano também não pode contar com Gil e Elias, a serviço da Seleção Brasileira, nem com o reserva Lodeiro, convocado pelo Uruguai. Ralf, machucado, é provável baixa.


FICHA TÉCNICA
cruzero X CORINTHIANS



Local : estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Kleber Lúcio Gil (SC)

cuzero: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Alisson e Marquinhos; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Petros, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Luciano
Técnico: Mano Menezes












HOJE NO CORINTHIANS, MANO COMANDOUTREINO FECHADO NO CT JOAQUIM GRAVA. RALF É DÚVIDA PODE ENTRAR DANILO. FELIPE, BRUNO HENRIQUE E LUCIANO DEVEM SUBSTITUIR SELECIONÁVEIS GIL, ELIAS E GUERRERO. TB SEM O RESERVA LODEIRO. CORINTHIANS PROVÃVEL PARA AMANHÃ COMCASSIO, FAGNER FELIPE, ANDERSON MARTINS E FABIO S., RALF OU DANILO, BRUNO HENRIQUE, PETROS E RENATO AUGUSTO, LUCIANO E MALCOM. HOJE A NOITE VIAJAM PARA BH OSMAR GARRAFFA GAZETA ESP.









07/10/2014 18h31

Mano esconde escalação do Corinthians, mas deve atacar líder com Romero e Malcom
Técnico fecha parte do treino na véspera de duelo com Cruzeiro. Defesa, desfalcada de Gil, não preocupa o comandante corintiano


Por Leonardo Loureço

Felipe ganha elogios de Mano e será titular contra o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O técnico Mano Menezes fechou a primeira hora do treino do Corinthians na tarde desta terça-feira, em São Paulo. O comandante, porém, deve utilizar o atacante Romero no lugar de Guerrero, que desfalca a equipe para defender a seleção do Peru, no jogo contra o Cruzeiro, às 22h desta quarta, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão. Ao lado do paraguaio estará o garoto Malcom, de 17 anos, mantido entre os titulares.


As outras vagas abertas por conta dos amistosos entre seleções serão preenchidas sem novidades. No lugar de Gil e Elias, chamados por Dunga, jogam o zagueiro Felipe e o volante Bruno Henrique. Mano também perdeu Lodeiro para o Uruguai, mas o meia é reserva no Corinthians. A dúvida que resta é Ralf: o volante está fora do time há duas partidas com uma dor no joelho direito e não teve presença confirmada. Se não puder atuar, será substituído por Guilherme Andrade.


Com uma das melhores defesas do torneio, Mano não demonstrou preocupação de perder seu principal jogador do setor. Segundo ele, Felipe pode substituir o titular à altura e, para isso, conta com a ajuda de Anderson Martins, colega da retaguarda alvinegra.

- Existem dois tipos de liderança: uma de comportamento e outra técnica. O Anderson é mais calado, mas tecnicamente executa muito bem sua função, com qualidade. Ele desarma, antecipa e passa bem. Acaba de fazer seu primeiro gol (contra o Sport, no último sábado) e isso dá confiança. É bom passar essa segurança para o Felipe, que entra no lugar no Gil. O Felipe está mais maduro, mas tranquilo e fez jogos que comprovam isso - elogiou o treinador.


O time provável do Corinthians para desafiar o líder do Brasileiro em Belo Horizonte tem Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fábio Santos; Ralf (Guilherme Andrade), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero.


A equipe é a sexta colocada no torneio, com 43 pontos. Uma vitória – ou mesmo um empate – contra o Cruzeiro pode recolocar o time no G-4, desde que Atlético-MG e Grêmio percam pontos nesta rodada. Os três têm a mesma pontuação, com vantagem para mineiros nos critérios de desempate.






















Novidade no Corinthians, jovem centroavante Gustavo Tocantins brilha em treino de finalização
Comissão técnica do Timão dá chance a jovem atacante de 18 anos, apelidado de Tocantins, e o relaciona para duelos do Corinthians contra Cruzeiro e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro

Lucas Faraldo - 07/10/2014 - 18:20

Gustavo, à direita, treinou com os profissionais nesta terça (Foto: Lucas Faraldo)

Com escassez de atacantes em seu elenco profissional, o Corinthians recorreu às categorias de base para reforçar seu plantel nos próximos jogos do Brasileirão. Relacionado para os duelos contra Cruzeiro, no Mineirão, e Botafogo, na Arena da Amazônia, o jovem Gustavo Tocantins, de 18 anos, foi a novidade (e o destaque) do treino do Timão desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Campeão brasileiro sub-17 pelo Corinthians no ano passado e integrante do grupo que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17 também da temporada passada, Gustavo foi o atleta que mais vezes balançou as redes no treino de finalização comandado pela comissão técnica de Mano Menezes. Natural de Gurupi (TO), o jovem recebeu elogios de funcionários e demais atletas do clube após mostrar bom desempenho com a perna direita e com a cabeça.

Durante o período de treinamento aberto à imprensa, o Corinthians apenas aperfeiçou finalizações. Os atletas que tiveram o melhor desempenho foram, além de Gustavo, o lateral-direito Uendel, o meia Jadson, o lateral-esquerdo Ferrugem e o atacante Luciano. Entre os que também afinaram a pontaria, estiveram o lateral Arana e o zagueiro Pedro Henrique. Os goleiros Matheus Caldeira e Danilo Fernandes se alteraram na meta enquanto Cássio fazia atividade à parte com o preparador Mauri Lima.

Vale lembrar que para a viagem desta semana (a delegação alvinegra enfrentará Cruzeiro e Botafogo em Belo Horizonte e Manaus sem fazer escala em São Paulo), o Corinthians contará apenas com Malcom, Luciano, Ángel Romero e o próprio Gustavo Tocantins para o setor ofensivo. Artilheiro da equipe no Brasileirão, com oito gols, Guerrero está convocado à seleção peruana. O centroavante foi, inclusive, um dos desfalques do treino desta terça
Concentrados com as delegações das seleções de seus países, Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero foram desfalques da atividade desta terça, a exemplo do que já havia acontecido na segunda. Além do quarteto selecionável, o goleiro Walter segue afastado devido ao corte em seu dedo mínimo em acidente doméstico

Gil e Elias, bem como o meia uruguaio, somente deverão estar à disposição do Corinthians para a partida do dia 19, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O peruano volta a tempo de enfrentar o Galo, no Mineirão, pela Copa do Brasil, no dia 15. Walter não tem data prevista para retornar às atividades no centro de treinamento.








HOJE TREINO TATICO NO CORINTHIANS FECHADO A IMPRENSA, SEM ZAGUEIRO GIL, CENTROAVANTE GUERRERO, VOLANTES ELIAS E LODEIRO , NAS SELEÇÕES. FELIPE SERÁ TITULAR DA ZAGA. MANO NAO CONFIRMA VOLTA DE VOLANTE RALF, MAS ELE VIAJA. NO ATAQUE ENTRA LUCIANO E MALCOM. HOJE IDA PRA BH, PÓS JOGO AMANHÃ VIAJAM DIRETO PARA MANAUS, ONDE JOGA SÁBADO CONTRA O BOTAFOGO. SPORTV














Timão é único a ter chance de bater o líder nos dois turnos

por Rafael Bullara em 07.out.2014 às 17:50h


O Corinthians vai até o Mineirão enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira e pode ser o último time deste Campeonato Brasileiro a bater o líder nos dois turnos. 



















Mano ignora indefinição sobre seu futuro no Corinthians: 'Sabia que era assim'
AGÊNCIA CORINTHIANS

Mano Menezes em treinamento do Corinthians no CT alvinegro

Nessa segunda-feira, o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, afirmou em entrevista no canal Sportv que não pode tomar uma decisão sobre o futuro do técnico Mano Menezes.


"Quem vai decidir o técnico em 2015 é o novo presidente, não vou assinar um contrato por 30 dias, quem quer isso? Não posso assinar por 12 meses e dar para o presidente que vai chegar", disse Gobbi, que deixa o cargo no início do ano que vem, após as eleições de fevereiro.

Nesta terça, em entrevista coletiva antes do jogo com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro,em Belo Horizonte, Mano Menezes garantiu que não se abala com a indefinição sobre seu futuro no clube por já saber de antemão qual seria a situação.

"Não influencia em absoluta nada porque eu sabia exatamente que era assim. Todos dos conhecíamos as regras do jogo. Acho que falar sobre isso nesse momento chega a ser até irresponsabilidade com o grupo que está ai, os profissionais que estão ai. Temos que manter nosso foco na competição fazer o melhor possível nas competições em que estamos", disse o técnico no centro de treinamento corintiano.

Mano foi questionado por torcedores nas últimas semanas pela queda de rendimento do time no Campeonato Brasileiro, competição na qual, hoje, está fora do grupo dos quatro primeiros que se classificam para a Copa Libertadores.

Na Copa do Brasil, contudo, o time abriu boa vantagem para avançar até as semifinais depois de vencer o Atlético-MG por 2 a 0, dentro de casa, na semana passada. O duelo de volta acontece em 15 de outubro, em Minas Gerais e o Corinthians pode até perder por dois gols de diferença desde que faça um gol que se classifica.













07/10/2014 17h58

Indefinição sobre novo contrato com o Corinthians não incomoda Mano
"Sabia que seria assim", diz treinador, que reclama do assunto vir à tona em uma momento importante da temporada: "Temos de manter o foco nas competições"


Por Leonardo Loureço
Mano diz que quer manter time focado nas competições (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O técnico Mano Menezes, do Corinthians, não se mostrou incomodado com a afirmação do presidente Mário Gobbi de que seu contrato não será renovado antes das eleições, em fevereiro. O dirigente explicou, em entrevista ao SporTV, que não poderia discutir um novo vínculo porque não sabe se o próximo presidente terá interesse em manter o treinador. Para Mano, tudo normal.


- Isso não influencia em nada. Sabia que era assim. Acho que falar sobre isso neste momento chega a ser irresponsabilidade, com o grupo que está aí, com os profissionais que estão aí. Temos de manter nosso foco nas duas competições que estamos, e é exatamente isso que vamos fazer - afirmou, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.


Mano diz que considera natural que a situação fique indefinida até que o novo presidente seja conhecido. Por isso, afirma que não há motivo para polêmica.


- Todos sabem a regra que está estabelecida, que a eleição será em fevereiro e que a situação só será decidida por quem assumir a nova gestão. Nada mais natural que essa escolha caiba a quem vai assumir. Podemos deixar parado. Quando tivermos a nova pessoa, perguntem a ela, e ela vai responder. Qualquer especulação gera um tipo de sentimento que não sabemos a consequência.


O treinador tem contrato com o Timão até 31 de dezembro, e as eleições só serão realizadas em 1º de fevereiro. Durante esse período, a equipe poderá ficar sem um comandante. Candidato da situação, Roberto de Andrade não tem uma boa relação com Mano. Mário Gobbi admite que ouviu boatos de que o candidato já teria procurado Tite para que ele retorne ao cargo em 2015.

- Ouvi, não da boca do Roberto. Ouvi comentários sobre isso. Eu acho que é um direito dele. Se ele ganhar as eleições, tem de escolher a diretoria toda, tem de ter a liberdade de montar a equipe dele. É direito sagrado do presidente, é inalienável. Decidir quem quer vender e quem quer trazer - afirmou Gobbi, ao SporTV.











Petros pede reação ao Corinthians: 'Deixamos de fazer o nosso'
Meia do Corinthians critica desempenho do time, que não reagiu esboçou reação


RADAR / LANCEPRESS! - 07/10/2014 - 16:43

Petros teve boa atuação contra o Atlético-MG (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Caso o Corinthians vença o líder do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Mineirão, chegará a 46 pontos e mesmo assim ficará a dez da Raposa. A falta de pontos somados no segundo turno da competição fez com que o Timão tivesse que secar o clube mineiro, o que não deixou o meia Petros muito contente.

Segundo o meio-campista, o Alvinegro secou demais o líder, e deixou de pontuar quando deveria.

- A gente precisa fazer o nosso papel. Quando a gente faz o nosso bem feito, as coisas dão certo. Quando a gente começou a secá-los demais, a gente deixou de fazer o nosso papel. Eu procuro ver por isso por outro lado, vamos tentar vencê-los para darmos um grande salto na competição - declarou o camisa 40.

No segundo turno do Brasileirão, em sete jogos que disputou o Corinthians teve três vitórias, um empate e três derrotas, somando dez pontos. Atualmente ocupa a quinta colocação.

Mesmo com o Cruzeiro tendo apenas quatro derrotas no Nacional, sendo o time que menos perdeu, Petros mantém o otimismo e não descarta um trinfo alvinegro em Belo Horizonte.

- O Cruzeiro é a principal equipe da competição, o principal candidato ao título. Mas somos Corinthians, defendemos uma nação, já o vencemos no primeiro turno e temos totais condições de vencer mais uma vez - finalizou.

O Timão terá os desfalques de Gil e Elias, que servem a Seleção Brasileira, assim como Guerrero, que está na seleção do Peru.















SC Corinthians Paulista 
Se conecte com o aplicativo Meu Corinthians e fique por dentro das novidades do Timão! Acesse nos apps na página do Facebook do Timão ► https://www.facebook.com/corinthians/app_1484115751874700…‪#‎VaiCorinthians‬
Se conecte com o aplicativo Meu Corinthians e fique por dentro das novidades do Timão!  Acesse nos apps na página do Facebook do Timão ► https://www.facebook.com/corinthians/app_1484115751874700?ref=page_internal  #VaiCorinthians
















Corinthiana Sabrina Sato apoia a campanha #FielAACD
15h29 07/10/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians




© DivulgaçãoSabrina Sato é fanática pelo Corinthians
Após ser lançado no último dia 21 de setembro, a campanha #FielAACD continua a todo vapor. Torcedora fanática do Timão, Sabrina Sato, também apoia a iniciativa. O projeto teve início no duelo entre Corinthians e São Paulo, quando a camisa alvinegra estampou na barra o título da campanha, e o logo da AACD no shorts.

Antes do início da partida, a campanha foi apresentada à Fiel Torcida pelo padrinho do projeto social Time do Povo, o rapper Rappin Hood, juntamente com Felipe Amorim, o Felipinho, criança símbolo da campanha deste ano. Eles ressaltaram a importância da parceria, que faz com que o Timão seja mais uma vez pioneiro nesse tipo de ação.

Sobre a Campanha e como ajudar
A campanha acontece pela segunda vez, até o dia 19 de outubro. A principal forma de doar é através do site www.aacd.org.br/fielaacd, porém, ao longo do mês, o Timão informará ao torcedor novas opções de colaborar com a instituição com ações na Arena Corinthians e leilões. Esta é a oportunidade de toda a Fiel Torcida mostrar força, doando e permitindo que a AACD ajude cada vez mais crianças.

Durante o período da campanha, o time de futebol profissional do Corinthians jogará divulgando a marca da AACD no shorts do uniforme de jogo e com a hashtag #FIELAACD na camisa.

Na atual campanha, o padrinho da Fiel AACD é o goleiro Cássio, que, ao lado de outros atletas do Timão, auxiliará na divulgação da campanha. O Corinthians ainda contribuirá com 10% da renda líquida da partida contra o Sport, no dia 04 de outubro, válida pelo Campeonato Brasileiro.

























Contando também amistosos, corinthiano Luciano, 21 anos, é quem mais marcou pelo Timão em 2014 com 13 gols. Guerrero tem 11


Por: Redação PLACAR07/10/2014 às 15:30 -
Luciano marcou nas duas últimas partidas do Corinthians | Crédito: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Luciano não precisou de mais que um ano para mostrar à torcida corintiana que sabe fazer gols. O jovem atacante de 21 anos, contratado no início da temporada, é o artilheiro do Timão em 2014.

Somando jogos oficiais e amistosos, Luciano tem 13 gols pelo Corinthians. Guerrero tem 11. A diferença entre os dois é que Luciano deixou sua marca em dois amistosos: nos Corinthians 4 x 1 ante o Uberaba e nos Corinthians 2 x 1 frente o Atlético-PR, em jogo que inaugurou a nova Arena da Baixada.

Na quarta-feira, Corinthians ante o Cruzeiro, pelo Brasileirão, Luciano deve comandar o ataque corinthiano ao lado de Malcom, já que Guerrero está com a seleção peruana.

Fonte: PLACAR















Corinthians tem novo Diretor Social
15h 07/10/2014 - Institucional
Agência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista tem um novo Diretor Social. Na tarde desta terça-feira (07), Ilmar Schiavenato entregou o cargo e o presidente Mário Gobbi Filho confirmou Ronaldo Perrela Rocha como o novo responsável pelo Departamento.
INSTITUCIONAL Despedida de diretor social
Carta de agradecimento – Ilmar Schiavenato14h50 07/10/2014 - InstitucionalAgência Corinthians



Caros amigos,

Estou muito grato em poder expressar meu total agradecimento, através desta carta, ao Presidente Mário Gobbi, aos membros da Diretoria, aos assessores que compõe nosso Departamento Social em todas as áreas de atuação como o Feminino, Sede & Campo, Bocha-Rafa, Sauna, Frontão e Carteado, e aos Membros do CORI, do Conselho Deliberativo e aos funcionários que tanto se empenharam e se dedicaram em suas funções.

Durante o meu tempo de permanência e desenvolvimento do meu trabalho na Diretoria Social, pude compreender e observar os diversos fatores que compõem o nosso clube, centenário em sua história, repleto de glórias que o tornaram grande. Aprendi e implementei diversos conceitos, teorias e práticas e tudo isso me permitiu cumprir, com sucesso, os objetivos e metas traçadas quando aceitei o convite para compor esta tarefa em 2012.

Contudo, o trabalho desempenhado ao longo dos anos, inicialmente como atleta do Remo na década de 70, galgando etapa por etapa até a atual gestão no Departamento Social, muito me ensinou. E agora me projeta a objetivos mais altos, reforçando minha ambição. Com a minha inquietude despertada, buscarei voos mais altos, na realização de sonhos, planos e objetivos cada vez mais concretos. Por este motivo, escrevo esta carta. Não de despedida, mas sim de um até breve.

Deixo meus mais sinceros agradecimentos a todos que colaboraram nesta caminhada e comunico que a partir desta terça-feira (07) não ocupo mais o cargo de Diretor Social.

Agradeço a confiança em mim depositada e deixo meus votos de sucesso.

Saudações corinthianas!

Ilmar Schiavento

Atleta do Timão completa a Maratona de Berlim
10h10 07/10/2014 - Corrida de RuaAgência Corinthians

No último dia 28 de setembro, foi realizada a 41ª edição da Maratona de Berlim. Considerada uma das cinco melhores e mais populares provas de 42,195 quilômetros, a maratona da capital alemã, pela altimetria e temperatura, também é propícia para os maratonistas mais velozes. Entre os mais de 40 mil atletas que percorreram a longa distância, um representou o Sport Club Corinthians Paulista: Zuca Leme da Fonseca.

Maratonista do Corre Corinthians, Zuca correu com a camiseta do grupo de caminhada e corrida de rua do Timão e garantiu que o manto alvinegro o ajudou a cruzar a linha de chegada.

“Vestir a camisa do Corre Corinthians me ajudou desde o início. Fui saudado em muitos momentos e mesmo na Alemanha os gritos de ‘Vai, Corinthians’ eram ouvidos durante o percurso. Isso meu deu toda a garra necessária, pois não é fácil completar uma maratona”, disse o atleta.

“A prova é sensacional, há muita festa nas ruas e o povo de Berlim está presente a cada metro do circuito. Me preparei bem, não tive problemas de dores e o cansaço foi superado a cada vez que eu olhava para nosso distintivo. Foi uma das melhores experiências da minha vida. Mesmo sendo um esportista amador, fiz questão de honrar nossas cores e poder mostrar na Alemanha quanto o Corinthians é grande. Cruzar a linha de chegada foi uma vitória pessoal indescritível e é impossível mensurar o prazer de cruzar a linha de chegada gritando ‘Aqui é Corinthians’”, fechou o atleta, que completou a prova em 4h21min46s.

Participe também do Corre Corinthians. Entre em contato com o grupo pelos contatos abaixo:
romina.nicolai@sccorinthians.com.br / (11) 2095-3000 (ramal 3057)








Enfim 'nas nuvens', zagueiro do Timão projeta sequência decisiva no BR-14
Em boa fase no Corinthians, Anderson Martins quer manter recente produtividade nos próximos jogos do Brasileirão. Jogos fora de casa não assustam o beque alvinegro

LANCEPRESS! - 07/10/2014 - 10:01

Anderson marcou seu primeiro gol pelo Timão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Anderson Martins está, enfim, "nas nuvens". Titular às pressas, o zagueiro emprestado ao Corinthians até junho do ano que vem demorou a se entrosar com Gil. Após engatar dois jogos seguidos sem levar gols e, de quebra, anotar seu primeiro tento com a camisa alvinegra, o camisa 23 confessou estar aliviado com o bom momento.

– Já são mais de dez jogos (pelo Corinthians), graças a Deus consegui ter uma sequência boa. A gente sabe da dificuldade, futebol (no Brasil) é totalmente diferente (do que no Oriente Médio). Me preparei, sabia que ia ter oportunidade. Fico feliz pela sequência, espero melhorar e ajudar o Corinthians – afirmou o zagueiro, que fez seu primeiro gol pelo Timão no último sábado, em Corinthians 3x0 sport, na Arena Corinthians

– Vão ser determinantes os jogos fora de casa, farão diferença enorme na tabela. Sabemos da necessidade de vencer fora. Esperamos fazer uma boa sequência, para que isso nos dê uma margem de brigar pelos nossos objetivos – avaliou o zagueiro alvinegro.

– A gente sabe que, com o apoio do nosso torcedor, a gente é muito forte. Não só a nossa equipe tem dificuldade, mas várias têm. Mando é determinante. A gente precisa voltar a pontuar fora, a gente sabe que esse jogo de quarta vai ser um jogo difícil. A equipe tem se portado bem contra grandes equipes, esperamos fazer um grande jogo lá para ir bem no campeonato – acrescentou o beque do Timão.

O Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. Anderson Martins formará dupla de zaga com Felipe, já que Gil foi convocado pela Seleção Brasileira.











ESPECULA-SE INTERESSE DO CORINTHIANS NO LATERAL DIREITO EDILSON, DISPENSADO DO BOTAFOGO POR INDISCIPLINA. SPORTV














Ralf não se recupera a tempo e não defenderá o Corinthians contra Cruzeiro no Mineirão
Volante e capitão do Corinthians sente dores no joelho direito, que o tiraram das últimas duas partidas da equipe.


Felipe Bolguese - 07/10/2014 - 14:28

Último jogo de Ralf foi ante Figueira, em 24/9 (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)

O Corinthians terá uma baixa importante para a partida desta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão. Ao contrário do previsto pela comissão técnica, o volante Ralf segue em tratamento de um edema no joelho direito e não terá condições de jogo. Ele ainda é dúvida para o duelo de sábado, contra o Botafogo, na Arena da Amazônia.

Vale lembrar que o técnico Mano Menezes não poderá contar com Elias, que está com a Seleção Brasileira. O treinador tinha na cabeça a volta de Ralf diante do líder, para que ele formasse a dupla com Bruno Henrique. Agora, são duas opções.

Ralf não esteve no Corinthians nas vitõrias sobre Atlético-MG, pela Copa do Brasil, por 2x0 e Sport, por 3x0no último sábado, pelo Brasileirão.


Nesta quarta, o Timão também não terá Gil (Seleção Brasileira), Lodeiro (Uruguai) e Guerrero (Peru), que estão com as respectivas seleções para amistosos internacionais.

A provável equipe titular terá: Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Uendel), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Luciano.


SEQUÊNCIA QUEBRADA

Antes de iniciar o tratamento de sua lesão no joelho, Ralf não havia desfalcado o Corinthians em nenhuma partida na atual temporada. Com 47 jogos consecutivos, totalizando 4.095 minutos em campo, o volante era o atleta que por mais tempo vestiu a camisa do clube em 2014. Após ficar fora dos últimos três compromissos, ele já perdeu tal posto para o zagueiro Gil (4.223 minutos jogados no ano).




















Cidade Corinthiana AM
3 de outubro
[ COMUNICADO ]

EM REUNIÃO COM A M1 EVENTOS E A POLICIA MILITAR DO AMAZONAS, FICOU O ACORDO, QUE HAVERÁ DIVISÃO DAS TORCIDAS DE BOTAFOGO X CORINTHIANS, SÃBADO, 11/10, 17H30, MANAUS (18H30 BRASILIA) A TORCIDA CORINTHIANA ENTRARÁ NO ESTÁDIO PELO SETOR (SUL), PELA AV, PEDRO TEIXEIRA.

Vários torcedores das principais torcidas organizadas vão se reunir numa feijoada, no bairro São Jorge, horas antes de jogo e, de lá, para o estádio.

Do lado oposto, o presidente da Torcida Cidade Corinthiana, Joilson Vieira, o “Black Joe”, destacou que o “um bando de loucos” vai invadir a Arena. Além dos torcedores amazonenses, grupos de organizadas do Corinthians da capital paulista, Roraima, Pará e até do Maranhão estão se articulando para chegar na capital nesta semana. “Vamos fazer concentração no Rancho Sertanejo, à 13h30, e de lá seguimos para o jogo. Vamos mostrar que o Amazonas também sabe torcer e é louco pelo Corinthians”, garantiu Black, ao afirma que a organizada vai promover uma passeata pela paz no futebol.







07/10 - Terça-feira
16h30 - Treino DO CORINTHIANS no CT Dr. Joaquim Grava













Corinthiano Guerrero avisa: “Vou para a seleção, mas volto já”
12h35 07/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansGuerrero é o maior artilheiro do atual elenco alvinegro


Maior artilheiro do atual elenco corinthiano, o centroavante Guerrero já viajou para defender a Seleção Peruana no amistoso contra o Chile, que acontecerá nesta sexta-feira (10), em Valparaíso (CHI). Antes do embarque, entretanto, o atacante avisou: “Vou para a seleção, mas volto já”.

O jogador pediu liberação do segundo compromisso da Seleção Peruano, que acontecerá contra a Guatemala na próxima terça-feira (14), para estar à disposição do técnico Mano Menezes na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado na quarta (15), em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.







CORINTHIANS TEM MÉDIA DE 30.238 TORCEDORES POR JOGO NA ARENA CORINTHIANS











Corinthians volta ao Mineirão após quase cinco anos
12h15 07/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão não atua no Mineirão desde 2009


O confronto do Corinthians diante do Cruzeiro nesta quarta-feira (08) marcará o reencontro do Timão com o Mineirão, palco de seis jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 – tal como a Arena Corinthians. O Alvinegro não atua no estádio desde o dia 05 de dezembro de 2009, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

O Corinthians tem retrospecto equilibrado no estádio da capital mineira. Em 64 jogos, foram 22 vitórias, 18 empates e 24 derrotas. Na próxima quarta-feira (15), o Timão volta ao Mineirão para buscar uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG.









07 de outubro de 2014 • 10h41 • atualizado às 10h59

Corinthiano Gil comemora fase e exalta zaga da Seleção Brasileira

Integrante da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série A (Corinthians sofreu 18 gols), Gil vive seu melhor momento na carreira. O zagueiro do Timão fará parte do elenco da Seleção Brasileira pela terceira vez, já que foi chamado para os amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro. Desta vez o adversário é mais complicado. Trata-se da arquirrival e atual vice-campeã do mundo, a Argentina

Empolgado por mais uma convocação, o defensor disse que o período ao lado de grandes zagueiros, como Miranda e David Luiz, servirá para se aprimorar ainda mais.

"A gente fica feliz de poder fazer parte desse grupo de excelentes jogadores, de excelentes zagueiros, como o Miranda, o David Luiz, o Juan que também está chegando, o Marquinhos, que foi cortado (lesão). A gente fica feliz de fazer parte (do grupo). É procurar aprender o máximo possível aqui na Seleção", declarou o zagueiro do Corinthians.

Outro que exaltou a zaga do Brasil foi o defensor do Atlético de Madri, Miranda: "Temos grandes defensores, alguns foram cortados por lesão (Marquinhos e Thiago Silva), mas os que estão aqui são todos grandes zagueiros e grandes defensores, que têm total condição de ser titular da Seleção Brasileira".



A zaga canarinho deve ser formada por David Luiz e Miranda, com as opções de Gil e Juan no banco de reservas.

Brasil e Argentina medem forças neste sábado, às 9h05 (de Brasília), em Pequim (CHI), no Estádio Nacional Ninho do Pássaro, pelo Superclássico das Américas. Depois, na terça-feira, enfrentam o Japão, em Cingapura.















07/10/2014 11h15

Gobbi diz que Guerrero fica no Corinthians, Emerson só volta em 2015 e Alexandre Pato só sai por R$ 46 mi Garoto Malcom ganhará novo vínculo no Corinthians


Por SporTV.com



Paolo Guerrero não sai do Corinthians, Malcom terá o seu contrato renovado,Emerson Sheik só volta em 2015 eAlexandre Pato ainda não recebeu nenhuma proposta de compra pelo valor que o clube quer vendê-lo: 15 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões). Foi o que o presidente Mário Gobbi Filho declarou, em participação no "Arena SporTV" de segunda-feira, sobre esses casos.

Com contrato até julho do ano que vem, o peruano já recebeu uma proposta do Timão para permanecer por muito mais tempo no clube de Parque São Jorge. Outro que deve ter vínculo ampliado é o atacante Malcom, de 17 anos, ligado ao clube até 2016.

- Já estamos negociando e está adiantada a renovação do contrato com Guerrero. É a cara do Corinthians e não vai sair. Queremos que ele fique. Está em andamendo, como está a do Malcom, uma revelação que vamos ampliar o contrato - disse o presidente.

Emprestado ao Botafogo até o final do ano, mas afastado do clube carioca pelo presidente Maurício Assunção, Emerson Sheik não deve retornar imediatamente ao Timão.

- Até dia 31 de dezembro o vínculo dele é com o Botafogo. Se não querem ele mais, têm que montar um esquema de treino apartado. Emerson se reapresentará no Corinthians em janeiro, na volta das férias.

Por fim, Gobbi falou sobre o que muitos consideram o maior erro de sua gestão: a contratação de Alexandre Pato por 15 milhões de euros, em 2013. Sem chances com Mano Menezes, o atacante foi emprestado e tem 50% dos salários pagos pelo Timão.

- Pato foi um pedido da equipe técnica (de Tite). O segundo passo foi uma avaliação do marketing para saber o potencial que ele podia dar ao clube. Queríamos um gancho de marketing, um chamariz, um jogador novo para em dois ou três anos vender e ter retorno do investimento. E o jogador que se encaixava e que a comissão queria era o Pato. Diziam que ele tinha problema de saúde. Chamei Joaquim Grava e disse que se o Pato não jogasse a reponsabilidade seria dele. Ele fez uma biópsia no joelho dele e disse: "Contrata que não tem nada". Veio, mas não se encaixou no Corinthians. Não foi um erro, mas não deu certo.

 Gobbi negou ter propasta pelo jogador:

- Não, Pato custa 15 milhões de euros. Quem pagar isso compra o Pato - resumiu.




























Confira os jogos do Timão na segunda fase da Liga Futsal

10h30 07/10/2014 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansArtilheiro do Timão na Liga Futsal, Leandro conversa com o capitão Schumacher


Na última segunda feira (06), a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou a tabela de jogos da segunda fase da Liga Futsal. O Corinthians/UNIP está no grupo B, junto com Marechal Rondon, Joinville e Concórdia.

O Timão faz o primeiro jogo na próxima segunda-feira (13), diante do Concórdia-SC às 20h15 na cidade catarinense. Na sequência, o rival será o Marechal Rondon no ginásio do Parque São Jorge, na próxima quinta-feira (16), também às 20h15. O primeiro turno termina para o Alvinegro no próximo domingo (19), às 11h no ginásio de Esportes Ney Braga, diante do Marechal Rondon.

Diante dos rivais na primeira fase, o Corinthians/UNIP tem retrospecto equilibrado: uma vitória diante do Concórdia, um empate com o Joinville e uma derrota para o Marechal Rondon. O destaque do Timão no nacional é o ala Leandro, artilheiro alvinegro na competição, com nove gols.

Confira os jogos do Corinthians/UNIP na segunda fase:

Concórdia-SC x Corinthians/UNIP
Centro de Eventos Concórdia, Concórdia-SC
13/10 - 20h15

Corinthians/UNIP x Marechal Rondon-PR
Ginásio do Parque São Jorge
16/10 - 20h15

Joinville-SC x Corinthians/UNIP
Ginásio Centreventos Cau Hansen, Joinville-SC
19/10 - 11h

Corinthians/UNIP x Concórdia-SC
Ginásio do Parque São Jorge
22/10 - 20h15

Marechal Rondon-PR x Corinthians/UNIP
Ginásio de Esportes Ney Braga, Marechal Candido Rondon-PR
25/10 - 11h

Corinthians/UNIP x Joinville-SC
Ginásio do Parque São Jorge
28/10 - 20h15
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.












07/10/2014 10h58

Por vaga ao Corinthians na Libertadores da América, Fagner pede que Corinthians não priorize competição
Lateral afirma que dar mais atenção para a Copa do Brasil ou para o Brasileirão pode ser arriscado

Por Leonardo Lourenço

Fagner pede foco ao Corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

O Corinthians passou 16 rodadas seguidas dentro do G-4 do Brasileiro nesta temporada. Agora, ocupa o sexto posto, com emsmo pontos do quarto. Na Copa do Brasil, o Corinthians tem boa vantagem sobre o Atlético-MG nas quartas de final do torneio após depois de vencer a partida de ida, a Arena Corinthians, por 2 a 0. O cenário levantou a discussão sobre a possibilidade de o time priorizar uma das competições, o que foi rechaçado pelos atletas e comissão técnica.


Apesar de estar fora do grupo de equipes que conquistam uma vaga para a Libertadores de 2015, o Corinthians tem a mesma pontuação do quarto colocado: 43 pontos. Uma vitória – ou mesmo um empate – com o Cruzeiro, nesta quarta, pela 27ª rodada, pode recolocar o clube no G-4, desde que o Galo e o Grêmio, quinto na tabela, tropecem.


- Se abrirmos mão do Brasileiro e acontecer alguma coisa na Copa do Brasil, ficamos sem nada. Temos de levar com a mesma seriedade. Se conseguirmos ser campeões da Copa do Brasil, a ficamos com uma vaga na Libertadores, ótimo. Caso contrário, temos de buscar pelo Brasileiro - afirmou o lateral-direito Fagner.


Para isso, o time terá de superar uma maratona de partidas como visitante, o mais recente calcanhar de Aquiles dos comandados de Mano Menezes. Depois de pegar o Cruzeiro, o Corinthians enfrenta o Botafogo, em Manaus, faz a partida de volta do mata-mata com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e retoma o Brasileiro em Porto Alegre, contra o Internacional.


- Sabemos da importância, em um campeonato tão disputado, de você conseguir duas ou três vitórias seguidas. Justamente por essa quebra de ritmo, não estamos no G-4 ou brigando por título. Sabemos que agora é a hora de termos essa sequência - completou o lateral.











Enfim 'nas nuvens', zagueiro do Timão projeta sequência decisiva no BR-14
Em boa fase no Corinthians, Anderson Martins quer manter recente produtividade nos próximos jogos do Brasileirão. Jogos fora de casa não assustam o beque alvinegro

LANCEPRESS! - 07/10/2014 - 10:01

Anderson marcou seu primeiro gol pelo Timão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Anderson Martins está, enfim, "nas nuvens". Titular às pressas após a surpreendente saída-relâmpago de Cleber ao Hamburgo (ALE), o zagueiro do El-Jaish (emprestado ao Corinthians até junho do ano que vem) demorou a se entrosar com Gil. Após engatar dois jogos seguidos sem levar gols e, de quebra, anotar seu primeiro tento com a camisa alvinegra, o camisa 23 confessou estar aliviado com o bom momento.

– Já são mais de dez jogos (pelo Corinthians), graças a Deus consegui ter uma sequência boa. A gente sabe da dificuldade, futebol (no Brasil) é totalmente diferente (do que no Oriente Médio). Me preparei, sabia que ia ter oportunidade. Fico feliz pela sequência, espero melhorar e ajudar o Corinthians – afirmou o zagueiro, que fez seu primeiro gol pelo Timão no último sábado, diante do Sport, NA ARENA CORINTHIANS

– Vão ser determinantes, farão diferença enorme na tabela. Sabemos da necessidade de vencer fora. Esperamos fazer uma boa sequência, para que isso nos dê uma margem de brigar pelos nossos objetivos – avaliou o zagueiro alvinegro.

O retrospecto do Corinthians na atual edição do Brasileirão, porém, dá margem para preocupação entre os torcedores. São três vitórias, cinco empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 39%. Em casa, tal número alcança a incrível marca de 69% dos pontos ganhos.


– A gente sabe que, com o apoio do nosso torcedor, a gente é muito forte. Não só a nossa equipe tem dificuldade, mas várias têm. Mando é determinante. A gente precisa voltar a pontuar fora, a gente sabe que esse jogo de quarta vai ser um jogo difícil. A equipe tem se portado bem contra grandes equipes, esperamos fazer um grande jogo lá para ir bem no campeonato – acrescentou o beque do Timão.

O Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. Anderson Martins formará dupla de zaga com Felipe, já que Gil foi convocado pela Seleção Brasileira.

Foto: Alexandre Schneider / Getty Images











07
10
2014

Corinthians busca vitória em MG para não desistir de título Brasileiro

08h27

Postulante ao título em alguns momentos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se distanciou da liderançaa. Sem vencer há cinco rodadas jogando longe da Arena Corinthians, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes precisará encerrar esse jejum para não abrir mão e passar a priorizar a Copa do Brasil.

O confronto contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, marcará o início de uma sequência de três jogos fora de casa: nas rodadas seguintes, o Corinthians enfrentará Botafogo (Arena Amazonia) e Internacional (Beira-Rio). "Jogar contra uma equipe sobre a qual todo mundo fala tão bem e vencer fora de casa seria importante para dar confiança à equipe. Ainda mais depois de você não conseguir os resultados fora", disse o lateral direito Fagner.

A última vitória do Corinthians fora de casa aconteceu há quase dois meses: Corinthians 1x0 Santos, na Vila, dia 10 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o time de Mano Menezes acumula quatro derrotas e um empate.

"O Campeonato Brasileiro é difícil, quando começa você tem oito ou dez candidatos ao título. Nos jogos fora de casa, às vezes existe a pressão externa e outros fatores que influenciam", afirmou Fagner
"A gente sabe que é importante, num campeonato disputado, conseguir duas ou três vitórias seguidas. Sabemos que agora é a hora de a gente ter essa sequência de vitórias", declarou.

Apesar de os corintianos negarem publicamente, a sequência de jogos fora de casa pode estabelecer prioridades para o Timão. Em caso de resultados negativos e classificação à semifinal da Copa do Brasil, é provável que a equipe passe a dar menos importância ao Campeonato Brasileiro.


"Acho que não", discordou Fagner. "A gente tem o mesmo número de pontos do Atlético-MG (no Campeonato Brasileiro), que é o quarto. Se você abrir mão do Campeonato Brasileiro e, Deus me livre e guarde, acontecer alguma coisa e a gente sair da Copa do Brasil, ficamos com o quê? Nada. Se não conseguirmos o objetivo (classificação para a Libertadores) como campeões da Copa do Brasil, a gente consegue pelo G-4 (do Brasileiro)", declarou.










07/10/2014 08h30

Corinthians busca repetir histórico do primeiro turno por volta ao G-4
Timão pega o Cruzeiro, nesta quarta, e torce por tropeços de rivais para recuperar lugar entre os que vão para a Libertadores da Amerigca 15


Por Leonardo Lourenço


Há exatamente um turno o Corinthians conseguiu sua última sequência de duas vitórias consecutivas neste Brasileiro. Depois de bater o Sport, em Recife, por 4 a 1, pela 7ª rodada, recebeu o Cruzeiro, no Canindé, e venceu por 1 a 0 – resultado que colocou o time de Mano Menezes no G-4, de onde saiu apenas quinze jogos depois. A equipe agora tenta repetir o desempenho, mas em palcos diferentes, para ter a mesma recompensa.


No último sábado, o Corinthians fez 3 a 0 nos pernambucanos, na Arena Corinthians, e, nesta quarta, duela com o líder do torneio no Mineirão. Se conseguir voltar de Belo Horizonte com uma vitória, pode retomar a quarta colocação, cujo time, o Corinthians está empatado em número de pontos, 43. 

Jogadores do Corinthians treinam em busca de retomar sequência positiva contra o Cruzeiro (Foto: Leonardo Lourenço)

– Sabemos da importância, em um campeonato tão disputado, de você conseguir duas ou três vitórias seguidas. Justamente por essa quebra de ritmo não estamos no G-4 ou brigando por título. Sabemos que agora é a hora de termos essa sequência – disse o lateral-direito Fagner.


Outra preocupação é com as recentes apresentações do time como visitante. Durante boa parte da competição o Corinthians teve a melhor campanha fora de casa, aproveitamento que caiu no segundo turno

Fagner crê que vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro seria vital (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
O Corinthians vem de triunfos na Arena Corinthians, sobre o Atlético-MG, por 2x0, pela Copa do Brasil, e sobre o Sport, por 3x0, logo depois. Para Fagner, o Corinthians vencer o Cruzeiro pode representar um ponto de virada nesta reta final do Brasileiro.


– Você joga contra uma equipe que todos estão falando bem e consegue uma vitória fora de casa, ainda mais depois de conseguir os resultados como visitante. Isso seria muito importante para dar confiança e moral para a equipe.
Depois do jogo desta quarta, pela 27ª rodada, o Corinthians irá a Manaus para enfrentar o Botafogo, no sábado. Volta, então, a Belo Horizonte para decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil com o Atlético-MG – tem vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.


No fim de semana seguinte, o Corinthians desafia o Internacional, no Beira-Rio. O jogo do Corinthans contra o Vitória, dia 22, ainda não tem local definido, pois Corinthians recorrerá de uma punição Em seguida, Corinthians faz o clássico com o palmeir2as, no Pacaembu




Corinthiano Malcom garante não ter medo do líder
Nesta quarta-feira, no Mineirão, garoto diz que vai para cima dos e zagueiros da Raposa

Felipe Bolguese e Lucas Faraldo - 07/10/2014 - 07:15

Malcom é a revelação do Timão no Brasileiro (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

O Corinthians inicia sua maratona de jogos fora de casa nesta quarta-feira, diante de nada menos que o  Cruzeiro, no Mineirão
Pela confiança, o garoto de apenas 17 anos se agigantou como titular do ataque, não terá a parceria de Guerrero, que está com a seleção do Peru. Mas garante que vai seguir as dicas do artilheiro.

– Guerrero tem falado para eu não ter medo, para ter confiança e ir para cima do lateral e do zagueiro – afirmou o jovem atacante alvinegro, durante evento para crianças no Parque São Jorge.

Mas com apenas 17 anos, aparelho nos dentes e porte físico discreto, Malcom também não é criança?

– Em campo já sou o homem Malcom (risos). Se eu tiver medo, não vou conseguir nada nessa vida – ressaltou ele, com propriedade.

Fora de casa, o Corinthians vem de duas derrotas seguidas, ambas por 1 a 0, para Atlético-PR e Figueirense. Em 12 partidas, foram apenas três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O último triunfo foi há quase dois meses: 1 a 0 sobre o Santos, no dia 10 de agosto, em clássico disputado na Vila Belmiro.

Depois do Cruzeiro nesta quarta, os próximos duelos no Nacional serão Botafogo, neste sábado, na Arena da Amazônia, e Internacional, no outro domingo, no Beira-Rio.
BATE-BOLA: MALCOM, ATACANTE DO CORINTHIANS

‘Sou mais ou menos criança até hoje’

Você foi titular nas últimas seis partidas, quase sempre elogiado por Mano. Como fazer pra não virar mais um garoto da base que não consegue se firmar no clube?
Pretendo aproveitar as oportunidades que tenho. Se tenho hoje, quero agarrar ao máximo. Isso é uma coisa que coloquei na cabeça e, graças a Deus, estou aproveitando. Se Deus quiser, iremos longe no Brasileiro e seremos campeões da Copa do Brasil.

Agora titular, você já é ídolo de várias crianças e, mesmo com 17 anos, já é chamado de tio...
É um prazer imenso estar aqui. Ser chamado de tio não gostei, mas ser ídolo é uma felicidade imensa para mim e meus pais (risos). Já fui criança, e sou mais ou menos até hoje, sei como é isso. Ver jogador, ver pessoa famosa, tem criança que até chora, é uma felicidade imensa estar aqui.

É mais especial para quem inclusive cresceu no próprio clube?
Olhei para uma menina chorando, eu lembrei de quando vi o Ronaldo aqui pela primeira vez. Chorei para caramba, é um ídolo mundial, foi um prazer imenso estar aqui. Eu era da base, então quando acabava meu treino eu ia no profissional e assistia ao treino dele, ficava tarde, até o fim. Então, se era um prazer imenso para mim, sei como é isso para os outros.

Aumenta a responsabilidade ser um ídolo das crianças?
É uma responsabilidade imensa, tanto dentro como fora de campo. Não tem preço fazer isso. Quando era criança, eu era tímido, só chorava, nem mesmo conseguia pegar autógrafo (risos).

Apesar dos compromissos com o time, você ainda vai à escola?
Estou procurando ir duas vezes por semana. Quando consigo ir, faço o maior esforço. Preciso estudar, terminar os estudos. Procuro ir duas vezes por semana e o pessoal me passa trabalho para fazer em casa.