5 de out. de 2014

CORINTHIANS 04/10/2014






GUERRERO DIZ QUE DISCUTE RENOVAÇÃO E SONHA EM LIBERTADORES DA AMÉRICA PELO CORINTHIANS

05 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 00:36

Guerrero diz que discute renovação e sonha em Libertadores pelo Corinthians


Paolo Guerrero tem o sonho de jogar uma Libertadores da América pelo Corinthians. E para isso acontecer dois estágios precisam ser alcançados: a classificação do time e a renovação contratual. O segundo parece estar próximo.

'Eu quero renovar, já passei essa intenção e espero pelo acerto. Meu sonho é jogar uma Libertadores pelo Corinthians, ser campeão. Estou feliz no clube', disse Guerrero, que tem contrato com o time até o 15 de julho, mas pretende seguir no time em 2015 com um novo vínculo.

A diretoria do Corinthians já começou a tratar da renovação do peruano. O vínculo atual terminado no final do ano: 'Eu já designei um empresário para cuidar disso, e já começaram as conversas', confirmou o atacante.

Recentemente, Guerrero chegou a ser especulado no West Ham-ING. O desejo de voltar ao futebol europeu - ele foi contratado pelo Corinthians vindo do Hamburgo-ALE - ainda existe: 'Lógico que ainda gostaria de voltar a Europa, mas na minha cabeça está ser campeão pelo Corinthians', ressaltou.

A vaga para a Libertadores pode ser conquistada com o título da Copa do Brasil ou a presença no G-4 do Brasileiro. O time está nas quartas de final da competição de mata-mata e aparece em sétimo lugar no torneio de pontos corridos.

'Ainda não desistimos de título no Brasileiro. Estamos em duas competições para jogar com a mesma seriedade. Vamos lutar para ganhar tudo', avisou Guerrero.






Bruno Henrique celebra vitória do Corinthians e sequência como titular

21h56 04/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansBruno Henrique afirma que o foco do Timão é voltar ao G-4
Titular neste sábado, o volante Bruno Henrique comemorou após o jogo mais uma vitória na Arena Corinthians. "Estou procurando meu espaço, então uma hora ou outra o time vai precisar. Agora o Elias vai para a seleção e espero seguir ajudando".

O camisa 25 também celebrou a sequência como titular e projetou mais jogos no time ideal de Mano Menezes: "Espero que o time possa dar sequência, importante chegar perto do G-4 novamente. Estamos com vitórias a menos, mas vamos seguir buscando aumentar a pontuação e voltar ao G-4".

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.






04/10/2014 22h37min55)

Mano aprova Corinthians e julga que bom placar poderia ter sido maior
Marcos Guedes


O técnico Mano Menezes aprovou a produção do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Sport. Mesmo diante de um adversário com um comportamento defensivo, algo que lhe tem criado problemas, o time do Parque São Jorge soube superar as linhas de marcação com eficiência.

“Gostei da maneira como a equipe jogou, como procurou construir a vitória. Foi consistente, trabalhando bem a bola, aproveitando a posse para traduzi-la em oportunidades e, consequentemente, em gols”, afirmou o treinador, mais satisfeito com o comportamento nos 45 minutos finais.

“No segundo tempo, fomos fortes nisso. No primeiro, ficamos um pouquinho aquém, poderíamos ter sido mais objetivos. Retornamos bem do intervalo. A equipe fez 3 a 0 e poderia ter construído placar ainda maior, tal o domínio que conseguimos impor”, acrescentou.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Participação de Guerrero foi mais uma vez importante na produção ofensiva do CorinthiansDe acordo com Mano, o bom desempenho diante do Sport teve relação com a tranquilidade na escolha das jogadas. Ele lembrou que seu time também dominou a posse de bola contra o Atlético-PR, no último domingo, em Curitiba, mas finalizou pouco e perdeu por 1 a 0.



“Olha, tem muito a ver com um pouco de calma. A equipe apressava demais as jogadas, e não é possível criar apressando sempre. Quando você faz uma transição rápida e acelera, termina bem a jogada. Mas, quando o adversário está postado atrás, essa possibilidade não existe. Aí, é preciso ter posicionamento”, comentou.

Desta vez, na avaliação do gaúcho, foi bem melhor. “São eles que decidem lá dentro, na hora. E o aumento da confiança melhora muito essa tomada de decisão. Voltamos a sofrer poucos gols, isso dá tranquilidade. Com tranquilidade, é sempre melhor o ambiente para o atleta render bem”, concluiu.




04/10/2014 21h13min40)

Renato Augusto valoriza atuação: "A gente procurou o gol o tempo inteiro"
Marcos Guedes

Os jogadores do Corinthians deixaram mais uma vez satisfeitos o gramado da Arena Corinthians. Em uma noite de muito frio,o Corinthians se impôs diante do Sport, triunfou por 3 a 0 e conseguiu igualar a pontuação do Atlético-MG, quarto colocado do Campeonato Brasileiro.

“A gente procurou o gol o tempo inteiro. Por isso, vencemos”, afirmou o meia Renato Augusto. “O time está de parabéns pelo futebol que jogou. Em outros jogos, a gente não tinha conseguido se comportar tão bem. Hoje, conseguimos fazer o que planejamos”, concordou o volante Bruno Henrique.

O Corinthians  conseguiu se recuperar em uma boa semana, com triunfos sobre Atlético-MG (pela Copa do Brasil) e Sport.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Malcom foi um dos jogadores do Corinthians que deixaram satisfeitos 


“A gente tem que seguir nesse ritmo. A gente já tinha jogado bem contra o Atlético-PR, mas, infelizmente, não fez os gols. Temos que seguir assim”, afirmou o centroavante Paolo Guerrero, satisfeito com a imposição alvinegra na Arena Corinthians. “A gente conhece o campo, é nossa casa. É difícil para todo rival.”



A caminho de sua seleção, o peruano se despediu com mais um gol, uma finalização de pé esquerdo na pequena área. Não foi o gol mais difícil do artilheiro do Corinthians no Brasileiro, com oito bolas na rede. “Graças a Deus, a bola me procurou, sobrou para mim. Mas, como sempre falo, o importante é que o time ganhe.”

04/10/2014 20h24min11)

Corinthians se impõe diante do Sport e iguala pontuação do quarto lugar
Marcos Guedes

Após uma boa vitória por 2x0 sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Corinthians voltou a se apresentar bem diante do seu torcedor. A equipe alvinegra se impôs diante do Sport na Arena Corinthians e conseguiu um triunfo por 3 a 0, gols marcados por Anderson Martins, Guerrero e Luciano.

Assim, o time dirigido por Mano Menezes se recuperou de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e subiu para a sexta colocação. Se não recuperou uma vaga no G-4, passou a ter 43
Para se reabilitar no Nacional, o Corinthians contou com uma boa articulação conduzida por Renato Augusto e um gol de cabeça de Anderson Martins no primeiro tempo. Na etapa final, os donos da casa aproveitaram os espaços que se abriram até matar o jogo em conclusão de pé esquerdo de Guerrero. Luciano ampliou nos acréscimos.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Renato Augusto teve ótima participação na armação das jogadas do Corinthians 

Renato Augusto orquestra Corinthians
O Corinthians começou a partida vacilando, levando finalização perigosa de Felipe Azevedo no primeiro lance e voltou a errar aos 11 minutos, quando Gil viu Felipe Azevedo receber de Diego Souza às suas costas, na cara de Cássio. O goleiro saiu muito bem, evitando o chapéu e o gol.



Foi o que efetivamente fez o Sport no primeiro tempo. A equipe tentava se fechar com duas linhas de quatro jogadores, com Diego Souza e Neto Baiano à frente para contragolpear. Foram poucas as vezes em que se encaixaram os contra-ataques, e a equipe pernambucana não conseguiu se defender como gostaria.

Especialmente pela ótima movimentação de Renato Augusto, que tramava bem com Petros, Fábio Santos, Malcom e Guerrero, o Corinthians transitava bem entre as linhas de marcação. Os dois volantes apareciam para tabelar com o articulador, e as jogadas acabavam saindo bem pelos lados.

Guerrero já havia finalizado em lances perigosos duas vezes quando Anderson Martins ensaiou o primeiro gol, subindo com liberdade e cabeceando nas mãos de Magrão. Aos 24 minutos, após mais uma jogada construída pelo lado, Renato Augusto bateu escanteio da direita. Anderson subiu entre a marca do pênalti e a pequena área, acertando o canto esquerdo de Magrão.

O gol não mudou consideravelmente a feição do jogo, com o Corinthians evitando os ataques do Sport e avançando com boa articulação. Houve ainda duas jogadas de perigo até o intervalo, uma delas em chute de Renato Augusto. Na outra, após roubo de bola, Guerrero fez a bola chegar a Elias, que, com Malcom livre, acabou batendo no canto esquerdo para boa defesa.
Djalma Vassão/Gazeta Press


O gol marcado por Guerrero aos 27 minutos da etapa final findou as chances de reação dos visitantesGuerrero mata o jogo
A equipe da casa começou o segundo tempo já com um posicionamento mais recuado, o que não a impediu de criar e perder oportunidades. Já aos três minutos, Elias finalizou na pequena área, após batida de escanteio, e parou em Magrão. Pouco depois, Fagner reclamou muito de um pênalti.



Zé Mário entrou no lugar do contundido Willian de um lado, e Luciano substituiu Malcom do outro, por novo gás nos contra-ataques. Guerrero levava vantagem sobre a marcação na esquerda. E a velocidade de Luciano, geralmente pela direita, ajudava a deixar o Corinthians perto da vitória.

Depois de tabelar com Guerrero, Fábio Santos finalizou mal. Luciano concluiu em ótima posição para marcar, após passe de Fagner, e errou. Aos 27, enfim, a rede foi balançada. Luciano recebeu de Renato Augusto na área e cruzou rasteiro. A bola passou por Elias, mas chegou ao pé esquerdo de Guerrero.

Ananias entrou, mas estavam praticamente encerradas as chances de reação do Sport. Com Danilo no lugar de Renato Augusto – e, posteriormente, Romero na vaga do aplaudidíssimo Guerrero –, os donos da casa souberam controlar as ações até o apito final. No último lance, Luciano recebeu de Danilo e fechou a contagem.

Ficha técnica: Corinthians 3 x 0 Sport

Local:Arena Corinthians
Data: 4 de outubro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Público: 29.238 pagantes
Renda: R$ 1.650.086,50
Cartão amarelo: Durval (Sport)
Gols: Anderson Martins, aos 24 minutos do primeiro tempo, Guerrero, aos 27 minutos do segundo tempo, e Luciano, aos 47 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero (Romero)
Técnico: Mano Menezes

SPORT: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Willian (Zé Mário), Rithely, Ibson e Felipe Azevedo (Ananias); Diego Souza e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista


"Esse problema não é meu", diz presidente do Corinthians sobre Emerson
Por Gazeta | 04/10/2014 22:35
Dispensado pelo Botafogo, o atacante tem contrato com Corinthians até o meio de 2015


O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, pronunciou-se brevemente sobre a situação do atacante Emerson, emprestado ao Botafogo até o final do ano. O clube carioca anunciou a rescisão do contrato do jogador, que não é aguardado no Corinthians

"Esse problema não é meu. O Emerson é problema do Botafogo até o dia 31 de dezembro. Em janeiro, talvez. Se eles não querem mais, quem tem de arrumar um lugar para ele treinar é o Botafogo", afirmou o dirigente, em entrevista concedida à rádio Jovem Pan.

O contrato do Emerson com o Corinthians expira na metade da próxima temporada. Mesmo com o atleta no Rio de Janeiro, era o clube do Parque São Jorge o responsável pelo pagamento de seus pouco mais de R$ 500 mil de salários. Metade do valor é referente às parcelas da compra do meia Lodeiro.

Questionado sobre o atacante, que já não pode defender nenhum outro time do Campeonato Brasileiro por ter estourado o limite de partidas antes de uma transferência, Mano Menezes procurou se calar. "Não me envolvo em questão de jogadores de outros clubes. Quando estiver no meu plantel, vou responder sobre qualquer coisa", disse o técnico.

É bem improvável que Emerson, herói da conquista da Copa Libertadores de 2012, volte a jogar no Corinthians. A possibilidade passará de zero a alguma coisa caso Mano deixe o comando. Quando partiu ao Botafogo, Emerson saiu reclamando do treinador o questionando o seu caráter.






Anderson Martins comemora gol em vitória do Corinthians e elogia entrosamento com Gil

22h 04/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansAnderson Martins chegou ao Timão em 2014
Autor do primeiro gol do Timão na vitória sobre o Sport, Anderson Martins falou sobre o gol após a partida: "Estava batendo na trave, né? Nos outros jogos tinha passado perto, mas hoje, graças a Deus, consegui marcar o gol e foi especial", explicou.

O zagueiro falou também sobre a parceria com Gil, com que faz a dupla que não tomou gols nos últimos dois jogos. "Estamos bem entrosados (eu e Gil), nos postamos muito bem hoje no jogo. Então a gente fica feliz e nos dá mais motivação para seguir atrás do nosso objetivo no campeonato", finalizou.

Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo na quarta-feira,  contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte










04/10/2014 21h55

Mano aprova atuação do Timão e mira duelo com Cruzeiro: "Bom para jogar"
Técnico do Corinthians aponta calma como virtude do time para criar mais jogadas no 3 a 0 sobre o Sport, na Arena Corinthians, e projeta duelo com líder do Brasileiro, fora de casa


Por Fabricio Crepaldi




http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/tecnico-mano-menezes-do-corinthians-fala-sobre-a-vitoria-sobre-o-sport/3675087/
O Corinthians venceu o Sport e convenceu com o 3 a 0 deste sábado à noite, na Arena Corinthians, pela 26ª rodada do Brasileirão. Após perder duas seguidas fora de casa, o Timão bateu o Leão com gols de Anderson Martins, Guerrero e Luciano. Mais do que o resultado, a atuação da equipe deixou o técnico Mano Menezessatisfeito.


- Gostei da maneira como o time jogou, de como procurou construir a vitória. Foi consistente. Aproveitamos a posse a favor e traduzimos em gols. No segundo tempo fomos melhores nisso. No primeiro tempo ficou um pouco aquém. Poderíamos ter sido mais objetivos. Voltamos bem e fizemos o 3 a 0. Poderia ter sido até maior o placar, tal foi o nosso domínio sobre o Sport - analisou.


Na visão de Mano, o Corinthians voltou a criar várias chances de gol por ter calma na construção dos lances. Segundo o treinador, o time estava acelerando em momentos errados anteriormente, fator que prejudicava a equipe.


Com o time na sexta posição, com 43 pontos, colado no G-4, o treinador projetou o duelo contra o líder Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão. Mano não acredita que haja euforia no lado mineiro, mesmo com a ótima pontuação na tabela.


- Não vejo por parte do comando do Cruzeiro uma euforia que possa nos trazer benefícios. E aí está um mérito deles. Sempre olham cada jogo como uma decisão e por isso eles ficam mais fortalecidos a cada partida. Mas é um jogo bom de se jogar. Claro que é. Nós vencemos o Cruzeiro aqui no Canindé. Sabemos como é esse tipo de jogo e como seremos vistos agora por ser adversário do Cruzeiro. Temos capacidade de vencer e vamos atrás disso em Belo Horizonte - finalizou.

Mano Menezes aprova atuação do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Sport (Foto: Marcos Ribolli)

Confira a entrevista coletiva do técnico Mano Menezes:


VITÓRIA CONVINCENTE
- Gostei da maneira como o time jogou, de como procurou construir a vitória. Foi consistente. Aproveitamos a posse a favor e traduzimos em gols. No segundo tempo fomos melhores nisso. No primeiro tempo ficou um pouco aquém. Poderíamos ter sido mais objetivos. Voltamos bem e fizemos o 3 a 0. Poderia ter sido até maior o placar, tal foi o nosso domínio sobre o Sport. E futebol é cobrança sempre. Temos de estar preparados. Voltar a vencer fora de casa vai depender do que produzirmos como equipe fora de casa. O resultado não cai no colo. Precisamos fazer um jogo parecido com o do Atlético-PR, transformando aquele controle de jogo em oportunidades claras, como fizemos outras vezes.

O QUE TIME GANHA COM BRUNO HENRIQUE
- Não faço análise de um jogador por outro. Futebol não é assim. Tivemos o retorno de Petros, que não vinha jogando. Temos de estabelecer um conjunto para ser justo com todos. Sabemos o que ganha e perde com um (Ralf) e outro (Bruno Henrique). Cada hora é importante ter uma característica. Às vezes teremos os dois, porque logo mais o Elias estará na Seleção, como foi contra o São Paulo e funcionou bem. Vamos tomar as decisões para o time sair ganhando.


POR QUE A CRIAÇÃO MELHOROU
- Tem a ver com calma. Nosso time apressava demais, e não dá para criar apressando sempre. Quando há espaço e contra-ataques rápidos, você acelera o jogo e termina bem. Mas quando o adversário está mais atrás, essa velocidade não existe. Precisa ter mais paciência e ter mais posicionamento. Às vezes, na ânsia de construir, a gente encurtava e errava. Aí não criava. Depende muito da tomada de decisão do jogador. Pode treinar sem pressão, torcida e funcionar, mas no jogo não. Porque eles decidem lá na hora. E para decidir bem, ter confiança ajuda muito. Voltamos a sofrer poucos gols e isso também aumenta confiança.



TROCAS ENTRE MALCOM E LUCIANO
- Há jogadores que entram bem e outros que não entram tão bem no decorrer do jogo. Ele mostrou que quando entra a qualquer momento, rende bem. Luciano é um desses jogadores. Malcom tem mais recurso técnico de formação. Ele tem fundamentos melhores trabalhados. Iniciou vários jogos porque precisávamos dessa armação, e o Luciano finaliza mais. No segundo momento do jogo é mais adequado para ele, porque o adversário está mais desgastado, não recompõe bem. Estamos contentes porque os dois estão rendendo bem. Estamos fazendo o mesmo com Renato Augusto e Danilo. Renato rende muito bem, mas Danilo sempre que entra dá preenchimento para o término dos jogos. Um time se constrói assim. É importante ter o que somar. E nós temos.

GUERRERO ESTÁ EM QUE NÍVEL
- Eu o conheci com mais detalhes, eu o vi jogando pelo Peru na Copa América em que eu dirigia a seleção brasileira. Não o via só jogando como central, de costas, e sim um atleta mais completo, caindo pelos lados, criando as jogadas, puxando contra-ataques, como tem feito agora. Cheguei aqui e queria mudar a formação da característica do ataque, porque senão sempre precisaria de dois homens de lado e, para ele ser um central, e aí perde um no meio de campo, e não adianta ter três na frente porque a bola não chega. Prefiro o time jogando assim. Ele é um jogador com essa capacidade, se doa para o time.


IGUALAR DESEMPENHO FORA DE CASA
- É o que falta para a maioria dos times. Se fizer um levantamento, verá que a maioria tem mesmo número de vitorias, uma a mais, outra a menos.


GOL DO ANDERSON MARTINS
- Tinha confiança nele. Ficou escondido fora do país, mas surgiu chance como qualificação de grupo, porque não sabíamos que perderíamos o Cléber. Dá muita qualidade para o time na saída de bola. Deu tranquilidade ao setor porque a característica dele combina com o Gil, de mais combate direto. E o gol premia essa dedicação e profissionalismo dele. Quem trabalha, logo logo colhe os frutos.


MATA-MATA X PONTOS CORRIDOS
- Se for legislar em causa própria, ia querer mata-mata. Sem termos de resultado, acho que lidero em técnicos de mata-mata. Mas não acho que o Brasileiro deva ser assim nesse sistema. É mais justo o pontos corridos. Temos uma competição assim, Copa do Brasil. O Campeonato deve premiar o mais regular nas 38 rodadas. Já discutimos no passado o contrário. Time que se arrastava na primeira fase e depois eliminava o primeiro. Falavam que era injusto. Prefiro essa justiça, mesmo correndo risco de alguém disparar.


CAMPEONATO DECIDE NOS JOGOS FORA
- Vamos trabalhar para vencer, mesmos sabendo a dificuldade que é. Um deles fora de casa será contra o segundo virtual campeão brasileiro, clara dificuldade, mas vamos confiantes para fazer um bom jogo. Tentar aproveitar a primeira oportunidade.


RELAÇÃO COM TORCIDA: SELOU A PAZ?
- O técnico vai junto com o time. Entendo a reclamação do torcedor, mas às vezes não podemos dar o que eles querem. Tenho a responsabilidade. Não pode desorganizar o time ofensivamente, porque não vai dar vitória, vai dar vexame, e aí eles sofrem mais com isso. Tomei uma vaia surpreendente, porque não comemorei o gol como deveria ter comemorado, e o torcedor me vaiou, mas estamos contentes, como estivemos na quarta-feira. Queremos compartilhar essa alegria com o torcedor, que é a razão de o futebol existir. Peço compreensão na hora mais difícil. Não há técnico que não goste de futebol ofensivo, mas quando for possível faremos. Nem sempre dá.






























04/10/2014 21h21

Atuações: Guerrero reforça fase excepcional, e Corinthians bate Sport
Anderson Martins abre o placar, Elias e Renato Augusto se desdobram em campo
Por Luiz Ademar





CASSIO - GOLEIRO
Brilhou cara a cara com Felipe Azevedo.
NOTA: 6,0

FAGNER - LATERAL-DIREITO
Marcou muito bem e ainda tentou ajudar no apoio.
NOTA: 6,5

GIL - ZAGUEIRO
Firme, não brincou em serviço e ganhou todas pelo alto.
NOTA: 7,0

ANDERSON MARTINS - ZAGUEIRO
No mesmo nível de Gil na defesa, fez belo gol de cabeça.
NOTA: 7,5

FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Mostrou personalidade defendendo e apoiando com inteligência.
NOTA: 7,0

BRUNO HENRIQUE - VOLANTE
Não tem a firmeza na marcação do titular Ralf, mas tem mais qualidade na saída de bola e nos passes.
NOTA: 7,0

ELIAS - VOLANTE
Incansável na marcação e nas jogadas ofensivas.
NOTA: 7,5

PETROS - MEIA
Apagado no setor ofensivo.
NOTA: 6,0

RENATO AUGUSTO - MEIA
Em grande fase na troca de passes, lançamentos e bola parada.
NOTA: 7,5

DANILO - MEIA
Entrou aos 35 minutos do segundo tempo e deu belo passe para Luciano marcar.
NOTA: 6,5

MALCOM - ATACANTE
O garoto correu e se dedicou, mas não brilhou. NOTA 6


LUCIANO - ATACANTE
Deu mais movimentação e poder ofensivo ao time. E fez belo gol.
NOTA: 7,0

PAOLO GUERRERO - ATACANTE
Que fase espetacular. Tabela, arma e finaliza. Marcou o seu outra vez.
NOTA: 8,0

ÁNGEL ROMERO - ATACANTE
Entrou aos 44 da etapa final. Sem nota







04/10/2014 21h09

Luciano dá 50% do gol a Danilo, que elogia atacante em vitória do Corinthans: "Grande jogador"
Dupla entra ao longo do segundo tempo e participa do terceiro gol do Corinthians diante do Sport


Por Fabrício Crepaldi




Artilheiro do Corinthians na temporada, Luciano melhorou seus números na noite deste sábado. Foi por pouco. No último lance da partida contra o Sport, o atacante aproveitou ótimo passe de Danilo e completou para o gol, deixando o placar em 3 a 0 (Anderson Martins e Guerrero também fizeram para o Timão).


- Fico feliz pelo gol, é fruto do trabalho. É sempre bom marcar, 50% do gol é do Danilo - brincou o atacante, que chegou a 13 gols em toda a temporada, ultrapassando o já negociado Romarinho, que tinha 12.


Luciano entrou no jogo aos 17 minutos do segundo tempo, substituindo Malcom, e deu mais dinamismo ao Corinthians. Ele teve duas grandes chances para ampliar o placar, mas só conseguiu após boa jogada de Danilo, que saiu do banco também na etapa final, aos 35, para o lugar de Renato Augusto.

- Luciano é um grande jogador, ele vem aproveitando e mostrando que tem condições. O grupo só tem a ganhar - elogiou Danilo.


A vitória veio em ótimo momento para o Corinthians, que vinha de duas derrotas e viu nesta rodada Grêmio e Atlético-MG, dois de seus adversários na briga pelo G-4, tropeçarem. Entretanto, com 43 pontos, o Timão é o sexto colocado e segue fora do grupo dos quatro primeiros. Na próxima rodada, a equipe de Mano Menezes tem pela frente o líder Cruzeiro fora de casa, na quarta-feira.

Luciano comemora gol do Corinthians contra o Sport (Foto: Marcos Ribolli)






































04/10/2014 21h09

Guerrero vê time mais confiante e deixa renovação na mão do Timão
Principal jogador do Corinthians na vitória para o Sport, atacante desfalcará a equipe nos próximos dois jogos por conta de compromissos com a seleção peruana


Por Fabricio Crepaldi



Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro (para Figueirense e Atlético-PR), o Corinthians voltou a vencer neste sábado, ao derrotar o Sport por 3 a 0, em casa. O resultado devolve a confiança ao time de Mano Menezes, que no meio da semana já havia feito uma boa apresentação nos 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.


- A gente pegou confiança depois do jogo com o Atlético-MG. Esperamos seguir nesse ritmo. Todo o time está jogando muito bem, rodando a bola, é a qualidade do grupo. Esperamos vencer fora de casa. Estamos jogando bem, temos de continuar assim - declarou Guerrero, autor do segundo gol do Corinthians diante do Sport.

- Consegui fazer o gol, eu vinha buscando isso, a bola me procurou (risos). Mas mais importante do que fazer o gol é ganhar. Estamos trabalhando para o time - completou.


Artilheiro do Corinthians no Brasileirão, com oito gols, Guerrero é hoje o principal jogador do time. No entanto, ele não estará nos próximos dois jogos, contra Cruzeiro e Botafogo, por conta de compromissos com o Peru. Era para ele desfalcar o Timão também na partida de volta diante do Atlético-MG, mas o atacante pediu dispensa da seleção para jogar as quartas de final da Copa do Brasil.


- Infelizmente não vou poder estar no próximo, porque vou para a seleção, mas espero que os companheiros joguem do mesmo jeito - disse Guerrero, que já abriu conversas para renovar seu contrato com o Timão. Seu vínculo vence em julho de 2015.


- A decisão (sobre renovar) não é minha, é do Corinthians - finalizou.

Guerrero é um dos destaques na vitória o Corinthians por 3x0 sobre o Sport (Foto: Marcos Ribolli)








04/10/2014 21h34

Com rodada favorável, Corinthians bate Sport na Arena Corinthians e cola no G-4 Timão vence ena Arena Corinthians por 3 a 0.


Por Marcelo Hazan
talismã

Luciano

Atacante substituiu Malcom, entrou bem e ajudou o Timão a vencer o Sport, definindo os 3 a 0 na Arena Corinthians.


nome do jogo

Guerrero

Atacante fez um dos gols da vitória, brigou na frente a todo momento e serviu bem os companheiros.


sport

Estacionou

Sonhando chegar ao G-4, o Sport perdeu boas chances com Felipe Azevedo no início do jogo.

O Corinthians voltou a jogar na Arena Corinthians e reencontrou a vitória no Brasileirão. Após duas derrotas seguidas longe de casa, o Timão bateu o Sport por 3 a 0, na noite deste sábado, com gols de Anderson Martins, Guerrero e Luciano. O resultado recoloca a equipe de Mano Menezes perto de uma vaga na Taça Libertadores.  o time chegou aos 43 pontos, mesmo número dos que estao no G4


Guerrero comemora seu gol em vitõria do Corinthians na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Melhor em campo durante a maior parte do tempo, o Timão venceu na Arena Corinthians com um público de 29.437 torcedores.

Na próxima rodada, o Timão pega o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão.
Timão dominou a maior parte do jogo na Arena Corinthians e venceu por 3x0 neste sábado (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo

A consistente e tranquila vitória corinthiana teve um time seguro no 4-4-2 armado por Mano Menezes, o Corinthians chegou ao 1 a 0 em um escanteio cobrado por Renato Augusto pela direita. O zagueiro Anderson Martins subiu mais do que Durval e cabeceou sem chances para Magrão, aos 24 minutos.

O início de segundo tempo sem muita emoção ficou animado após a aparição de um cachorro perto do banco de reservas corintiano. Não é a primeira vez que isso acontece na Arena Corinthians. Precisando do resultado, o Sport de Eduardo Baptista saiu para o jogo, mas acabou sofrendo o segundo gol. Em jogada rápida com Elias, Renato Augusto e Luciano (substituto de Malcom), Guerrero aproveitou cruzamento da esquerda e ampliou o placar. Ainda houve tempo para Luciano, um dos melhores do Timão, fazer o último gol da partida, já aos 47 minuto do segundo tempo: festa da torcida do Timão na Arena Corinthians















http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/melhores-momentos-corinthians-3-x-0-sport-pela-26a-rodada-do-brasileirao-2014/3675025/




http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/os-gols-de-corinthians-3-x-0-sport-pela-26a-rodada-do-brasileirao-2014/3675014/




CORINTHIANS 3 X 0 sport
Local: Arena Corinthians
Data-horário: 4/10/2014 – 18h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Público e Renda:29437 total (29.238 pagantes 199 npag)/ R$ 1.650.086,50
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
GOL: Anderson Martins, 24'/1ºT (1-0), Guerrero, 27'/2ºT e Luciano 47'/2ºT
Cartão amarelo: Durval (SPO)
CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 4-Gil, 23-Anderson Martins e 6-Fábio Santos; 25-Bruno Henrique, 7-Elias, 40-Petros e 8-Renato Augusto (20-Danilo, 35'/2ºT); 21-Malcom (18-Luciano, 17'/2ºT) e 9-Guerrero (11-Romero, 43'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.22-Danilo Fernandes 32-Matheus Vidotto 28-Felipe, 2-Ferrugem, 15-Guilherme Andrade, 26-Guilherme Arana, 16-Uendel, 10Jadson
sport:1- Magrão; 12-Patric, 33-Henrique Mattos, 4-Durval e 6-Renê;21- Rithely, 15-Willian (31-Zé Mario, 10'/2ºT), 80-Ibson e 87-Diego Souza; 11-Felipe Azevedo (27-Ananias, 28'/2ºT) e 9-Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista + 40-Saulo, 2-Vitor, 32-Hyago, 14-Danilo, 36-Horacio, 25-Neto e 20-Mike



5/7
Guerrero teve boa movimentação e causou desconforto no sistema defensivo do Sport



3/7
Corinthians continua perseguição para voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro


Guerrero marcou o segundo gol da partida e foi o melhor jogador da partida pelo Corinthians





Anderson Martins comemora seu primeiro gol com a camisa do Corinthians


Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Após vitória em casa, Renato Augusto promete Corinthians bem na reta final
Meia foi um dos destaques na vitória do Timão sobre o Sport por 3 a 0 e quer ver a equipe forte na reta final do campeonato brasileiro: 'Nos últimos dez jogos vamos estar muito bem'

LANCEPRESS! - 04/10/2014 - 21:03


Renato Augusto jogou bem em Corinthans 3x0 sport (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Após ter boa participação na goleada do Corinthians sobre o Sport por 3 a 0, neste sábado, na Arena Corinthians, o meia Renato Augusto afirmou que o Timão será "forte" na reta final do Campeonato Brasileiro. Com a vitória diante de sua torcida, o Alvinegro ainda briga por uma vaga entre os quatro times que se classificam à Taça Libertadores do ano que vem.

- É um campeonato de sobe e desce mesmo. Na reta final tem que estar bem, e nos útlimos dez jogos vamos estar muito bem - analisou o meia.

Ainda faltam 12 rodadas para serem jogadas, o que totaliza 36 pontos em disputa. Com 43 somados, o Corinthians está em quinto empatado com quarto colocado e abre o G4.


Sobre o jogo, Renato Augusto fez uma análise breve, deixando o mérito da vitória sobre o Rubro-Negro para o bom tempo de posse de bola e pelo fato do time ter procurado atacar o tempo todo.

- Tivemos posse de bola, procuramos o tempo inteiro, por isto vencemos - disse Renato, que deu assistência para o primeiro gol do jogo, marcado por Anderson Martins.

Agora, o Corinthians inicia uma série de jogos longe de sua casa: Cruzeiro (na próxima quarta-feira), Botafogo, Atlético-MG e Internacional. Contra o Vitória, no dia 22/10, ainda sem local definido, pois Corinthians recorrerã de uma punição








Mano vibra com vitória corinthiana, mas alerta: 'Resultado não cai no colo'
Técnico do Corinthians gostou da postura do time na vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Sport, na noite deste sábado, na Arena do Timão. Com o triunfo, o Alvinegro chegou a 43 pontos na tabela

LANCEPRESS! - 04/10/2014 - 21:30

Mano quer time se impondo fora de casa (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, gostou do que viu na vitória do Corinthians por 3 a 0 em cima do Sport, na noite deste sábado, na Arena alvinegra. Com elogios à postura da equipe dentro de campo, o treinador, que viu seu time conquistar o 43º ponto no Campeonato Brasileiro, chegando à sexta colocação, alertou que o papel corintiano em casa deve ser o mesmo como visitante.

- Segundo tempo fomos melhores, no primeiro tempo ficamos um pouco aquém, poderiamos ter sido mais objetivos, fizemos os ajustes, e a equipe voltou bem e fez o 3 a 0. Poderia ser até maior, tal o domínio sobre a equipe do Sport. Vai depender do que produzirmos fora de casa, resultado não cai no colo, com raras exceções, precisamos fazer um jogo nos moldes em parte do que fizemos contra o Atlético-PR, só também transformando o controle de jogo, aquele tempo que ficamos no campo do adversário em chances claras, como fizemos em outras oportunidades - disse o comandante.

Questionado sobre Bruno Henrique e Ralf, que vem sendo substituído pelo reserva no meio-campo, já que o volante titular está com um problema no joelho direito, o comandante deixou claro que não existe nenhum balanço entre os jogadores.

- Não estamos fazendo balanço especificamente de um jogador por outro. Futebol não é assim. Tivemos também retorno de Petros, que não vinha jogando, então temos que estabelecer um conjunto de situações para ser justo. Sabemos o que ganha com um e o que perde, e tem hora que precisa da característica de um, e vai ser importante em outro a característica de outro. É bom ter os dois juntos, porque o Elias vai para a Seleção, e Ralf e Bruno juntos já funcionaram bem em Corinthians 3x2 5P. Procuramos com mais calma tomar as decisões que precisamos, é este o objetivo sempre do técnico - concluiu.

O Corinthians tem agora pela frente o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela 27ª rodada da competição.


Corinthians vence o Sport na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)




Corinthians vence o Sport na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Corinthians vence o Sport na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)


Corinthians vence o Sport na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)


Corinthians vence o Sport na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)



Corinthians vence o Sport na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)



Corinthians vence o Sport na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

vCorinthians vence o Sport na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)


Corinthians vence o Sport na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)


Corinthians vence o Sport na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Corinthians vence o Sport na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)


Artilheiro, corinthiano Guerrero vibra com boa fase: 'Está dando tudo certo'

Principal destaque do Corinthians na vitória por 3 a 0 em cima do Sport, neste sábado, na Arena Corinthians, centroavante peruano do Timão já chega a oito gols no Campeonato Brasileiro

LANCEPRESS! - 04/10/2014 - 20:40

Guerrero fez o segundo gol contra o Sport (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Autor de mais um gol, Guerrero o Corinthians e comandou o time neste sábado, na vitória por 3 a 0 em cima do Sport, e consolidou a boa fase. Agora, o centroavante peruano tem oito tentos no Nacional e é o artilheiro do time na competição.

- Graças a Deus está dando tudo certo, estamos jogando bem e voltamos a ganhar. Todo o time está jogando muito bem. Isso é o mais importante. A gente precisa seguir nesse ritmo - declarou o camisa 9, na saída do gramado da Arena Corinthians.
 Para Guerrero, a Arena Corinthians faz a diferença.

- É o nosso campo, é a nossa casa e temos a nossa torcida do lado. É difícil para todo e qualquer rival - explicou.

Com a vitória deste sábado, o Corinthians  assumiu a sexta colocação do Brasileirão, com 43 pontos.











































CORINTHIANS 3 X 0 sport
Local: Arena Corinthians
Data-horário: 4/10/2014 – 18h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Público e Renda:29437 total (29.238 pagantes 199 npag)/ R$ 1.650.086,50
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
GOL: Anderson Martins, 24'/1ºT (1-0), Guerrero, 27'/2ºT e Luciano 47'/2ºT
Cartão amarelo: Durval (SPO)
CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 4-Gil, 23-Anderson Martins e 6-Fábio Santos; 25-Bruno Henrique, 7-Elias, 40-Petros e 8-Renato Augusto (20-Danilo, 35'/2ºT); 21-Malcom (18-Luciano, 17'/2ºT) e 9-Guerrero (11-Romero, 43'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.22-Danilo Fernandes 32-Matheus Vidotto 28-Felipe, 2-Ferrugem, 15-Guilherme Andrade, 26-Guilherme Arana, 16-Uendel, 10Jadson
sport:1- Magrão; 12-Patric, 33-Henrique Mattos, 4-Durval e 6-Renê;21- Rithely, 15-Willian (31-Zé Mario, 10'/2ºT), 80-Ibson e 87-Diego Souza; 11-Felipe Azevedo (27-Ananias, 28'/2ºT) e 9-Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista + 40-Saulo, 2-Vitor, 32-Hyago, 14-Danilo, 36-Horacio, 25-Neto e 20-Mike






















































Corinthians vence por 3x0 o Sport Anderson Martins, Guerrero e Luciano marcaram para garantir o triunfo alvinegro na sua casa.
LANCEPRESS! - 04/10/2014 - 20:27

Anderson Martins comemora o gol na Arena Corinthians(Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

De forma segura, o Corinthians segue colado no G4 do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Timão correu poucos riscos, comandou o jogo e venceu o Sport, por 3 a 0, com gols de Anderson Martins - o primeiro do zagueiro com a camisa alvinegra -, Guerrero e Luciano. O Corinthians segue na briga por uma vaga na Libertadores da América 2015.

Desde o começo, o Timão teve em seu jogador mais perigoso Guerrero. O camisa 9, em grande fase, liderava os lances ofensivos, saindo da área, movimentando-se. Faltava, porém, alguém para preencher os espaços abertos pelo peruano. Tanto que, apesar do bom volume, o Corinthians abriu o placar de bola parada: escanteio bem batido por Renato Augusto na cabeça de Anderson Martins, que testou firme para fazer 1 a 0.

Nas poucas vezes em que o Sport chegou, não teve chances de finalizar em condições de perigo. Isto até o início do segundo tempo, quando o Timão pressionou desde o começo.

Era questão de tempo para o segundo gol alvinegro, que desta vez, com justiça, foi marcado pelo melhor jogador corintiano. Após trama entre Elias, Renato Augusto e Luciano, restou para o centroavante apenas empurrar para o fundo das redes. No fim do jogo, Danilo encontrou Luciano, que bateu firme para fazer o terceiro. Festa da Fiel em sua arena, que viu o time vencer pela nona vez nos 14 jogos que fez a Arena Corinthians.

Com o triunfo, o time de Mano Menezes ganhou uma posição: é o sexto, com 43 pontos. Agora, porém, tem o mesmo número de pontos do quarto colocado, na zona de classificação à Libertadores da America 2015.
O Corinthians, agora, inicia uma série de partidas longe de sua casa: Cruzeiro (na próxima quarta-feira), Botafogo, Atlético-MG e Internacional. Contra o Vitória, no dia 22/10, o Corinthians buscarã efeito suspensivo e anular punição para atuar na Arena Corinthians


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 sport

Local: Arena Corinthians
Data-horário: 4/10/2014 – 18h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Público e Renda: 29.238 pagantes / R$ 1.650.086,50
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
GOL: Anderson Martins, 24'/1ºT (1-0), Guerrero, 27'/2ºT e Luciano 47'/2ºT
Cartão amarelo: Durval (SPO)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo, 35'/2ºT); Malcom (Luciano, 17'/2ºT) e Guerrero (Romero, 43'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

sport: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Willian (Zé Mario, 10'/2ºT), Ibson e Diego Souza; Felipe Azevedo (Ananias, 28'/2ºT) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
.





















 Brasil / Arena Corinthians,Sábado, 04/10/2014 - 18:30
6°Corinthians3x0Sport9°Gols: Luciano , Paolo Guerrero , Anderson Martins
26ª RODADA
COM RODADA FAVORÁVEL, CORINTHIANS BATE SPORT NA ARENA E COLA NO G-4
Derrotas de Atlético-MG e Grêmio ajudam Timão, que vence em Itaquera por 3 a 0. Leão estaciona nos 36 pontos, a sete do grupo da Libertadores



DESTAQUES DO JOGO


Talismã

Luciano

Atacante substituiu Malcom, entrou bem e ajudou o Timão a vencer o Sport, definindo os 3 a 0 na Arena.


nome do jogo

Guerrero

Atacante fez um dos gols da vitória, brigou na frente a todo momento e serviu bem os companheiros.


Sport

A CRÔNICA
por Marcelo Hazan

O Corinthians voltou a jogar na Arena e reencontrou a vitória no Brasileirão. Após duas derrotas seguidas longe de casa, o Timão bateu o Sport por 3 a 0, na noite deste sábado, com gols de Anderson Martins, Guerrero e Luciano. O resultado recoloca a equipe de Mano Menezes perto de uma vaga na Taça Libertadores da America. O Corinthians chegou aos 43 pontos, ficando na sexta colocação.

Guerrero comemora seu gol diante do Sport na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Melhor em campo durante a maior parte do tempo, o Timão se teve na Arena com um público de 29.437 torcedores.

Na próxima rodada, o Timão pega o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão.
Timão dominou a maior parte do jogo na Arena Corinthians, neste sábado (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo

A consistente e tranquila vitória corinthiana poderia ter se transformado em uma partida muito complicada se Felipe Azevedo, do Sport, tivesse aproveitado chance claríssima de gol logo aos 11 minutos. Diego Souza deixou o atacante à vontade para marcar, mas ele escolheu o lance errado: tentou encobrir Cássio e viu o goleiro fazer a defesa. A partir daí, o Timão dominou o jogo até abrir o placar. Seguro no 4-4-2 armado por Mano Menezes, o Corinthians chegou ao 1 a 0 em um escanteio cobrado por Renato Augusto pela direita. O zagueiro Anderson Martins subiu mais do que Durval e cabeceou sem chances para Magrão, aos 24 minutos.
Precisando do resultado, o Sport de Eduardo Baptista saiu para o jogo, mas acabou sofrendo o segundo gol. Em jogada rápida com Elias, Renato Augusto e Luciano (substituto de Malcom), Guerrero aproveitou cruzamento da esquerda e ampliou o placar. Ainda houve tempo para Luciano, um dos melhores do Timão, fazer o último gol da partida, já aos 47 minuto do segundo tempo: festa da torcida do Timão na  Arena Corinthians























SC Corinthians Paulista
há 4 horas
Confira todos os gols que garantiram a vitória do Timão contra o Sport neste sábado. Vai, Corinthians!





SC Corinthians Paulista
Acabou! Timão vence Sport na Arena Corinthians com gols de Anderson Martins, Guerrero e Luciano



SC Corinthians Paulista
há 5 horas
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! Luciano define o placar na Arena Corinthians!




SC Corinthians Paulista
Assista o gol de Guerrero que vai dando a vitória ao Timão na Arena Corinthians:

#CORXSPT - 27' / 2ºT - Guerrero amplia o placar para o Timão
www.youtube.com
Em boa jogada do ataque corinthiano, Guerrero foi oportunista e marcou o segundo do Timão




SC Corinthians Paulista
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! Guerrero aproveita rebote na área e amplia para o Timão!




SC Corinthians Paulista
Final de primeiro tempo na Arena Corinthians! Timão vai vencendo o Sport por 1 a 0, gol de Anderson Martins. Fiel, o que está achando da primeira etapa alvinegra?



SC Corinthians Paulista
Confira o primeiro gol de Anderson Martins com a camisa do Timão

#CORXSPT - 24' / 1ºT - Anderson Martins abre o placar para o Timão
www.youtube.com
Em cobrança de escanteio, Anderson Martins subiu mais que todo mundo e abriu o placar na Arena Corinthians.




SC Corinthians Paulista
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS!!!!! Anderson Martins marca o seu primeiro gol com a camisa do Timão!!!!



SC Corinthians Paulista
ROLA A BOLA NA ARENA CORINTHIANS!

Timão encara o Sport com Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.

É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO! #VaiCorinthians


SC Corinthians Paulista
O ônibus do Timão ficou demais!





http://corinthians.datafactory.la/html/gamecast/canchita.php?torneo=brasileirao&idFicha=194645



COR4-4-2    3

Cássio   GOL
Fagner   LAD
Gil   ZAD
Anderson Martins   ZAE
Fábio Santos   LAE
Bruno Henrique   VOL
Elias   VOL
Petros   MEC
Renato Augusto  MEC
(Danilo   MEC)
Malcom  ATA
(Luciano ATA)
Paolo GuerreroATA
(Ángel Romero ATA)

Mano Menezes TEC

RESERVAS
Danilo Fernandes GOL
Matheus Vidotto GOL
Guilherme Andrade  LAD
 Felipe  ZAD
Guilherme Arana  LAE
Ferrugem   VOL
Lodeiro  MEC
Uendel  LAE
Jadson  MEC
sport  0

Magrão  GOL
Patric  LAD
Henrique Mattos ZAD
Durval ZAE
Renê  LAE
Willian VOL
(Zé Mário VOL)
Rithely VOL
Ibson  VOL
Diego Souza  MEC
Felipe Azevedo  ATA
(Ananias  ATA)
Neto Baiano  ATA
Eduardo Baptista  TEC

RESERVAS
Saulo  GOL
Vítor  LAD
Hyago  ZAD
 Danilo  LAE
Neto  VOL
Horácio  VOL
Mike ATA
ARBITRAGEM
Bráulio da Silva MachadoPRINCIPAL
Carlos BerkenbrockAUXILIAR
Nadine Schram Camara BastosAUXILIAR


FINAL DE JOGO



Com o resultado, o Corinthians chegou a 43 pontos na sexta colocação.Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Cruzeiro fora de casa

FINAL DE JOGO

FINAL DE JOGO

FALA, GUERRERO!

"A gente pegou confiança depois do jogo com o Atlético-MG. Esperamos seguir nesse ritmo. Infelizmente não vou poder estar no próximo, porque vou para a seleção, mas espero que os companheiros joguem do mesmo jeito. (Sobre renovar contrato) A decisão não é minha, é do Corinthians"

48'2º TEMPO

APITA O ÁRBITRO

Fim de jogo. O Corinthians vence o Sport por 3 a 0. Anderson Martins, de cabeça, marcou no primeiro tempo e Guerrero e Luciano ampliaram na etapa final

47'2º TEMPO

Luciano ATACANTE GOOOOOOOOOOOL DE LUCIANO!!

Danilo dá grande passe para Luciano, que, da entrada da área, faz o giro e chuta no canto esquerdo de Magrão



46'2º TEMPO
Zé Mário tenta lançar Ananias, mas a bola vai direto para a linha de fundo
Vitória muito tranquila do Corinthians. Soube controlar o jogo e ser eficiente, contra um Sport que quase não atacou. #trarenacor

44'2º TEMPO
Arbitragem dá três minutos de acréscimo no segundo tempo
Guerrero deixa o campo muito ovacionado pelos torcedores do Corinthians. Ótima atuação do peruano. #trarenacor

43'2º TEMPO

SAIPaolo Guerrero  ATACANTE
ENTRAÁngel Romero  ATACANTE



41'2º TEMPO
Torcida do Corinthians começa a gritar "olé"

39'2º TEMPO
Danilo levanta bola na área. Luciano escapa da marcação, ajeita e chuta em cima de Magrão. Mas a arbitragem já marcava falta do atacante corintiano na jogada

38'2º TEMPO
FALTAS
Corinthians 5 x 12 Sport

37'2º TEMPO
Fagner cobra lateral para o Corinthians e manda direto para a linha de fundo! É tiro de meta para o Sport

35'2º TEMPO
SAIRenato Augusto    MEIO-CAMPO
ENTRADanilo   MEIO-CAMPO


35'2º TEMPO
Renato Augusto se machuca em disputa dom Zé Mário e sai de maca

34'2º TEMPO
PÚBLICO E RENDA
Pagantes: 29.238
Público total: 29.437
Renda: R$ 1.650.086,50

33'2º TEMPO
Bruno Henrique levanta na área, buscando Petros, mas Magrão se antecipa e fica com a bola
Bastou Guerrero aparecer como centroavante na área que aconteceu o óbvio: gol dele, o melhor do Corinthians hoje. #trarenacor
30'2º TEMPO
Dono de cinco das 15 finalizações do Corinthians hoje, Guerrero marcou seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro


28'2º TEMPO

SAI  Felipe Azevedo ATACANTE
ENTRA  Ananias  ATACANTE

27'2º TEMPO

Paolo Guerrero   ATACANTE  GOOOOOOOOOL DE GUERRERO!!

Elias tabela com Renato Augusto, que toca na frente para Luciano. Ele rola para a área, Elias não chega a tempo, mas a bola sobra limpa para Guerrero só ter o trabalho de empurrar
26'2º TEMPO
Patric invade a área pela direita e chuta para o gol. A bola desvia em Anderson Martins e sai para escanteio

24'2º TEMPO
PASSES ERRADOS
Corinthians 19 x 36 Sport

20'2º TEMPO
CORINTHIANS  INCRÍVEL!
Fagner rola na pequena área para Luciano, que, de frente para o gol aberto, consegue chutar para fora

Guerrero, abrindo pela esquerda, faz as melhores jogadas do Corinthians. Só que ele também faz falta dentro da área. #trarenacor

19'2º TEMPO
Guerrero faz boa jogada pela esquerda e rola para Fábio Santos, que não aproveita e manda longe do gol de Magrão


18'2º TEMPO
CORINTHIANS
Em cobrança de falta, Renato Augusto levanta a bola na área. Livre de marcação na esquerda, Guerro pega mal na bola e não consegue finalizar. Na sobra, Luciano também não aproveita, e a arbitragem marca impedimento do corintiano


17'2º TEMPO
"O Malcom hoje não foi bem. Muita movimentação e só. A gente espera mais de um garoto que tem um futuro promissor"

17'2º TEMPO

SAIMalcom   ATACANTE
ENTRALuciano   ATACANTE


16'2º TEMPO
Escanteio é cobrado na primeira trave, e Cássio consegue tirar o perigo

15'2º TEMPO
Rithely arrisca de muito longe. A bola desvia no meio do caminho e o time do Sport ganha escanteio

14'2º TEMPO
Jogo é paralisado. Elias fica caído no gramado após disputa com Neto Baiano

11'2º TEMPO
FINALIZAÇÕES
Corinthians 11 x 4 Sport

O time pernambucano ainda não finalizou no segundo tempo

10'2º TEMPO
SAI   Willian  MEIO-CAMPO
ENTRA  Zé Mário MEIO-CAMPO

08'2º TEMPO
Jogo é paralisado para o atendimento médico de Willian

07'2º TEMPO
Fagner disputa a bola com Renê e cai pedindo pênalti. O árbitro manda seguir

07'2º TEMPO
Em cobrança de falta, Renato Augusto manda direto para o gol e Magrão defende

06'2º TEMPO
Cachorro invade o campo da Arena Corinthians, mas o pessoal do banco age rápido e segura o animal, que parece estar com uma pata machucada

Corinthians começa o segundo tempo muito ligado, pressionando e empurrado pela torcida. Domina os primeiros minutos. #trarenacor

06'2º TEMPO
Durval  ZAGUEIRO  Cartão amarelo para Durval

05'2º TEMPO

"Os jogadores do Corinthians precisam entender que quando o Guerrero sai da área, alguém precisa estar lá para receber o passe"

04'2º TEMPO
Guerrero recebe na esquerda, ganha do marcador na corrida, invade a área e cruza para trás. Mas ninguém do Corinthians chega para aproveitar

03'2º TEMPO
CORINTHIANS  QUASE!
Após cobrança de escanteio, a bola chega limpa para a Elias, livre de marcação no segundo pau. Na pequena área, ele enche o pé, mas Magrão consegue fazer a defesa


02'2º TEMPO
Corinthians percebe a defesa do Sport desatenta e cobra rápido a falta. Com liberdade pela direita, Fagner decide cruzar, mas acaba errando

01'2º TEMPO
Fábio Santos dispara pela esquerda, invade a área e chuta para o gol. Magrão defende sem dificuldade



00'2º TEMPO
BOLA ROLANDO
Começa o segundo tempo

SHOW DO INTERVALO
Já as opções do técnico Eduardo Baptista no banco do Sport são: Saulo, Vitor, Hyago, Danilo, Ananias, Horacio, Zé Mario, Neto e Mike

SHOW DO INTERVALO
Caso queira fazer alterações no intervalo, as opções de Mano são: Matheus Vidotto, D. Fernandes, Felipe, Ferrugem, Guilherme Andrade, Uendel, Lodeiro, Jadson, Danilo, Guilherme Arana, Luciano e Romero

SHOW DO INTERVALO
FALA, ANDERSON MARTINS!"A gente sabia da importância desse jogo, viemos de dois resultados negativos. A equipe está de parabéns, mas o jogo ainda não está ganho"


46'1º TEMPO

APITA O ÁRBITRO
Fim de primeiro tempo. O Corinthians vai vencendo por 1 a 0, gol do zagueiro Anderson Martins, de cabeça

45'1º TEMPO
Elias é quem mais acerta passes no jogo. Foram 28 até aqui



43'1º TEMPO



A arbitragem dá um minuto de acréscimo no primeiro tempo
10145



42'1º TEMPO

CORINTHIANS

Pela esquerda, Guerrero toca para Elias, que manda colocado. Magrão se estica todo e consegue espalmar. Faltou força no chute do corintiano!


41'1º TEMPO
Fábio Santos cruza na área. Guerrero sobe, mas não chega a tempo de desviar. Malcom também corre para chegar na bola, mas a defesa tira
Depois do gol do Corinthians, jogo deu uma esfriada. Nenhum dos dois times chega com muito perigo ao ataque #trarenacor

40'1º TEMPO
Renato Augusto recebe pela esquerda, invade a área, mas chuta por cima do gol de Magrão

38'1º TEMPO
DESARMES
Corinthians 18 x 12 Sport

36'1º TEMPO
Renato Augusto tenta inverter a jogada na esquerda, com Guerrero, mas manda muito forte e a bola sai direto pela linha de fundo

34'1º TEMPO
Pela direita, Renato Augusto e Fagner tabelam próximos à área, mas a defesa do Sport consegue recuperar a posse de bola

32'1º TEMPO
Além de gols, o Guerrero prende a bola, dá assistências, faz tabelas, participa bastante. A fase dele é excelente

31'1º TEMPO
Guerrero recebe na esquerda e deixa com Fábio Santos. Ele vai até a linha de fundo e faz o cruzamento rasteiro, mas a defesa do Sport afasta

29'1º TEMPO
Malcom dá chapéu e deixa com Renato Augusto, que dá lindo passe para Petros. Mas a bola vai muito longa e fica direto com o goleiro Magrão

28'1º TEMPO
Diego Souza levanta bola na área, buscando Neto Baiano, mas Gil chega antes e recua para Cássio

Todos os jogadores do Corinthians comemoraram o gol com Anderson Martins. Até Cassio atravessou o campo para festejar com ele. #trarenacor

24'1º TEMPO

Anderson MartinsZAGUEIROGOOOOOOOOOOL DE ANDERSON MARTINS

Renato Augusto cobra escanteio, Anderson Martins sobe mais que todo mundo e coloca, de cabeça, para o fundo da rede


22'1º TEMPO
Tabelinha de Ibson com Diego Souza, que acaba desarmado por Gil antes de entrar na área

20'1º TEMPO
FINALIZAÇÕES

Corinthians 4 x 2 Sport

18'1º TEMPO
Após levantamento na área, Neto Baiano tenta desviar para o gol, mas, atento, Cássio fica com a bola


17'1º TEMPO

POSSE DE BOLA

Corinthians 58% x 42% Sport

16'1º TEMPO
Em cobrança de falta, Renato Augusto levanta na área. Anderson Martins cabeceia fraco e no meio do gol. Magrão defende sem dificuldade

15'1º TEMPO
Renato Augusto ia deixando Malcom na cara do gol, mas Henrique Mattos faz o desarme

Guerrero está levando a melhor sobre a zaga do Sport em todas as jogadas. Já teve duas boas chances de marcar. #trarenacor

13'1º TEMPO
CORINTHIANS
Bonito lance do Corinthians! Após boa troca de passes entre Renato Augusto e Fagner, Guerrero recebe de costas para o gol. Ele gira e faz o chute, e a bola sai à direita de Magrão


11'1º TEMPO
Diego Souza deixa Felipe Azevedo na cara do gol. Ele manda por cobertura, e Cássio consegue fazer a defesa


09'1º TEMPO
Bruno Henrique e Ibson se machucam ao disputar a bola. Os dois são retirados de campo para receber atendimento médico, mas já estão prontos para voltar

Corinthians marca pressionando a saída de bola do Sport. Já conseguiu roubar duas vezes no campo de ataque. #trarenacor

07'1º TEMPO
CORINTHIANS
Guerrero gira sobre a marcação e arrisca o chute da entrada da área. A bola vai por cima do gol de Magrão


06'1º TEMPO
Renato Augusto tenta lançar Guerrero dentro da área, mas o peruano não consegue fazer o domínio

04'1º TEMPO
Patric cobra escanteio e Durval cabeceia para o gol. Cássio defende sem dificuldades

03'1º TEMPO
Após boa troca de passes do Corinthians, Guerrero enche o pé, mas manda longe do gol de Magrão

02'1º TEMPO
Guerrero disputa a bola pelo alto e sofre a falta. O time do Corinthians bate rápido, mas não consegue aproveitar o ataque

01'1º TEMPO
Bola alçada na área do Corinthians e Felipe Azevedo manda de primeira, com perigo para o gol de Cássio

00'1º TEMPO


00'1º TEMPO

BOLA ROLANDO

O Sport dá a saída de bola
PRÉ-JOGO
As equipes já estão em campo. Em instantes, a bola vai rolar para Corinthians x Sport

PRÉ-JOGO
Bráulio da Silva Machado, árbitro da partida, vem de Santa Catarina. Ele será auxiliado por Nadine Schram Bastos e Carlos Berkenbrock, ambos catarinenses
PRÉ-JOGO

PENDURADOS

Corinthians: Paolo Guerrero

Sport: Érico Júnior, Felipe Azevedo, Ferron, Neto Baiano, Renê, Rithely, Ronaldo e Zé Mário.
Banco do Sport: Saulo, Vitor, Hyago, Danilo, Ananias, Horacio, Zé Mario, Neto e Mike. #trarenacor

Sport definido: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Willian, Rithely, Ibson, F. Azevedo e Diego Souza; Neto Baiano #trarenacor

Banco: Matheus Vidotto, D. Fernandes, Felipe, Ferrugem, G. Andrade, Uendel, Lodeiro, Jadson, Danilo, G. Arana, Luciano e Romero #trarenacor

Timão escalado: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fãbio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero #trarenacor

Corinthians entra em campo para aquecer. #trarenacor
Homer Simpson com a bandeira do Timão no gramado. (Foto: Marcos Ribolli) #trarenacor
Telão da Arena Corinthians mostra alguns jogos entre Corinthians e Sport na história. #trarenacor
Faz muito frio em Itaquera. O vento ajuda a deixar a sensação ainda mais baixa no estádio. #trarenacor
O sistema de som toca Jota Quest para animar os torcedores antes do início de jogo na Arena Corinthians. #trarenacor
Goleiros do Corinthians entram em campo para aquecer e são ovacionados pela torcida. #trarenacor
Em uma ação de marketing do Timão, Homer Simpson, dos Simpsons, entrou no gramado e acenou para a torcida #trarenacor
A retirada das arquibancadas provisórias continua. Já não há mais assentos nos dois lados. #trarenacor
Torcida do Corinthians já começa a entrar na Arena para o jogo contra o Sport. Movimento é bom lá fora #trarenacor
PRÉ-JOGO
No primeiro turno, o Corinthians venceu o Sport na Ilha do Retiro por 4 a 1
PRÉ-JOGO
25 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada

PRÉ-JOGO
Mano Menezes ainda não anunciou a escalação. Durante a semana, disse que poderia poupar alguns titulares

PRÉ-JOGO
O Corinthians está com 40 pontos. 

PRÉ-JOGO
Os dois times têm o G-4 como objetivo. O Corinthians, que passou mais da metade do torneio entre os quatro melhores, busca a vitória para voltar a se aproximar do grupo de classificação para a Libertadores.

PRÉ-JOGO
Boa tarde, amigo internauta do GloboEsporte.com! Vamos acompanhar, a partir de agora, as emoções de Corinthians x Sport, na Arena Corinthians, em Itaquera









Brasileiro Série A - Arena Corinthians
Corinthians3x0Sport

Guerrero26' (2T)
Luciano47' (2T)
Anderson Martins22' (1T





CORINTHIANS 3
Esquema tático: 4-4-2
Cássio
Fagner
Anderson Martins (1)
Gil
Fábio Santos
Elias
Bruno Henrique
Petros
Renato Augusto
(Danilo 34'2t)
Malcom
(Luciano (1)17'2t)
Guerrero (1)
(Romero 43'2t)

RESERVAS:
Danilo Fernandes
Matheus
Ferrugem
Felipe
Guilherme Arana
Uendel
Guilherme Andrade
Lodeiro
Jadson



TEC Mano Menezes





sport 0
Magrão
Patric
Durval
Henrique Mattos
Renê
Rithely
Willian (Zé Mário 8'2T)
Diego Souza
Ibson
Neto Baiano
Felipe Azevedo 
(Ananias 28'2T)
reservas:
Saulo
Vitor
Hyago
Danilo
Horácio
Mike
Neto


tec Eduardo Baptista

arb Bráulio da Silva Machado
Carlos Berkenbrock
Nadine Bastos
local Arena Corinthians

Corinthians se reabilita contra Sport e encosta no G-4

Com a vitória por 3 a 0, Corinthians assume a sexta posição na tábua de classificação. 
Corinthians fez partida perfeita, tanto na defesa, quanto no ataque. . O time não recuou quando esteve em vantagem, criou diversas chances e marcou ainda mais dois gols na Arena Corinthians.
2º tempo

48’
Fim de jogo com vitória paulista!!!
47’
Gol!


DO CORINTHIANS!!! Danilo serve Luciano no comando de ataque. O jovem jogador domina com estilo, solta a pancada no gol e acerta o canto de Magrão.



46’
Time paulista valoriza a posse de bola. Depois de duas derrotas seguidas, equipe alvinegra  volta a ganhar.
45’
Sport força muito as jogadas pelo meio e facilita a marcação corintiana.
44’
O árbitro acena 3 minutos de acréscimos.
43’
Substituição
Romero entra na vaga de Guerero, que deixa o campo muito aplaudido pela torcida.


42’
Mano Menezes chama Romero para conversar.
41’
Diego Souza descola cruzamento da esquerda na direção da marca penal. Anderson Martins tira mais uma de cabeça.
39’
Com o resultado, Corinthians vai pulando para o sexto lugar.
38’
Torcida do Corinthians não para de cantar na Arena Corinthians.
37’
Corinthians troca passes no campo de deefesa, administrando a vantagem conquistada.
35’
Luciano invade a área pela direitia, demora demais para concluir no gol e é desarmado por Zé Mario.
34’
Substituição
Alteração no Corinthians. Renato Augusto deixa o campo para a entrada de Danilo.


33’
O jogo é paralisado para atendimento médico de Renato Augusto.
32’
Bruno Henrique tenta Petros no comando de ataque. Magrão deixa meta para fazer defesa.
30’
Time alvinegro vai fazendo partida impecável na Arena Corinthians.
28’
Substituição
Troca no Sport: Ananias entra na vaga de Felipe Azevedo.

26’
Gol!


DO CORINTHIANS!!!  Luciano recebe de Renato Augusto no lado esquerdo da área, faz o centro rasteiro e Guerrero completa para as redes.



25’
Luciano é lançado em velocidade no campo de ataque, Magrão sai da meta e, de cabeça, afasta o perigo.
24’
Richely busca Patric no lado direito do campo. Fabio Santos, de cabeça, afasta.
22’
Time paulista abusa do direito de perder gols na Arena Corinthians.
21’
Uhhh!!! Fagner serve Luciano dentro da área que, completamente livre, finaliza para fora .
19’
Perdeu!!! Guerreiro penetra na área pela esquerda, toca para trás e Fabio Santos conclui por cima do alvo.
18’
Após cruzamento de Danilo,. Luciano comete falta de ataque em cima de Renê.
Impedido!! Em cobrança de falta, Renato Augusto levanta na área, Guerreiro emenda arremate cruzado e Luciano, em posição irregular, cabeceia para fora.
17’
Substituição
No Corinthians, Malcom sai para a entada de Luciano.


16’
Patric cobra tiro de canto muito fechado e acerta a rede pelo lado de fora.
14’
Richely experimenta o arremate da intermediária, a bola desvia em Gil e se perde pela linha de fundo. Escanteio para equipe rubro-negra.
12’
Neto Baiano dá uma trombada em cima de Elias no campo de defesa do time paulista. Os jogadores se estranham e o árbitro tem que intervir.
11’
Time do Sport tem muita dificuldade para articulação no meio de campo.
9’
Mesmo em vantagem no placar, Corinthians não recua e segue pressionando o time pernambucano.


8’
Substituição
Ze Mario assume o posto de Willian no Sport.


6’
No momento em que um cachorro, com a pata machucada, invade o campo. O animal prontamente  é retirado por funcionários na Arena Corinthians.

5’
Corinthians na frente!! Guerreiro invade a área pela esquerda, toca para trás e ninguém aparece para completar.
4’
Time paulista volta com tudo neste segundo tempo.
3’
Pegou!!! Após cobrança de escanteio, Elias domina na área, bate forte no gol e Magrão defende no reflexo.
1’
Os dois times voltam, com as mesmas formações.
0’
Começa o segundo tempo!!
Intervalo

Anderson Martins, zagueiro do Corinthians: " estamos vencendo, todo mundo está de parabéns, mas não tem nada ganho"
1º tempo

46’
Fim de primeira etapa com vitória paulista!!!
44’
Time de Parque São Jorge vai terminando a primeira etapa melhor no jogo.
43’
Uhhh!!! Guerreiro serve Elias pelo meio, que conclui rasteiro para boa defesa de Magrão.
42’
O árbitro acena 1 minuto de acréscimo.
41’
Renato Augusto  bate escanteio curtinho e Gil desvia de cabeça sobre a meta pernambucana.
40’
Equipe de Parque São Jorge troca passes no campo de ataque.
39’
Boa chance paulista!! Guerreiro recebe de Renato Augusto, solta a pancada no gol e a bola sai sobre a baliza.
38’
Fagner levanta a bola na área muito fechado, fácil para o goleiro Magrão.
37’
Patric cobra tiro de canto para o Sport na primeira trave. Bruno Henrique, de cabeça, despacha.
36’
Equipe pernambucana chuta muito pouco na meta de Cássio.
34’
Fagner insiste na jogada pessoal pelo lado direito do campo. O experiente zagueiro Durval faz o corte.


32’
Diego Souza levanta muito pé em cima de Petros e o árbitro aponta a falta.
30’
Fabio Santos é acionado por Guerreiro, cruza por baixo e Henrique tira do jeiro que dá.
28’
Guerreiro tenta girar em cima de Richely, que é firme na marcação e sai jogando pela equipe visitante.
26’
Diego Souza busca Neto Baiano no comando de ataque. Gil, de cabeça, despacha para o time paulista.
24’
Torcida alvinegra faz a festa na Arena Corinthians.
22’
Gol!


DO CORINTHIANS!!!  Renato Augusto cobra escanteio na área na medida para Anderson Martins cabecear e abrir o placar.



21’
Mano Menezes se levanta do banco para passar instruções.

19’
Neto Baiano comete falta em Gil no campo defensivo paulista.
17’
Os dois times diminuem um pouco o ritmo na Arena Corinthians.
15’
Patric faz o centro na área muito fechado, fácil para o goleiro Cássio.
13’
Em cobrança de falta, Renato Augusto suspende na área para ótima cabeçada de Gil. Magrão. no centro do gol, encaixa.
11’
Sport no ataque!! Felipe Azevedo é lançado em velocidade na esquerda, tenta "chapelar" Cassio, mas o arqueiro salta e faz boa defesa.
9’
Sport está na nona posição na tábua de classificação.
7’

O jogo fica paralisado para atendimento médico de Ibson.
6’
Guerreiro recupera a bola pela equipe alvinegra, arremata no gol e assusta o experiente goleiro Magrão.
5’
A partida começa quente na Arena Corinthians.
4’
Corinthians ataca!! Guerreiro é acionado no comando de ataque, emenda no gol e a bola sai por cima.
3’
Corinthians vem de duas derrotas e está na sétima colocação.
1’
Que perigo!! Felipe Azevedo recebe cruzamento na área, emenda no gol e assusta o goleiro Cassio.
0’
Começa a partida!!!
Pré-jogo

Sport escalado: Magrão, Patric, Henrique, Durval e Rene; William, Ibson, Richely e Diego Souza; Neto Baiano e Felipe Azevedo.
Corinthians vai a campo com: Cassio, Fagner, Gil, Anderson Martin e Uendel; Elias, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Malcom e Guerreiro.











CORINTHIANS   3
12 Cássio
35 Fagner
4 Gil
23 Anderson Martins
6 Fábio Santos
25 Bruno Henrique
7 Elias
40 Petros
8 Renato Augusto (20Danilo)
21 Malcom (18-Luciano)
9 Guerrero (11-Romero)
Técnico: Mano Menezes


BRASILEIRÃO 2014 HOJE, 18:30
CORINTHIANS 3 x 0 sport
FIM DE JOGO
FIM DE JOGO
ACABOU!!!
Noite de gala na Arena Corinthians.
48'
2º TEMPO
Danilo deu assistência, Luciano foi frio: dominou e olhou para o gol - e bateu no canto de Magrão
48'
2º TEMPO
LUCIANO!!
Pra fechar com chave de ouro a belíssima atuação deste sábado!
48'
2º TEMPO  
GOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
47'
2º TEMPO
Cássio praticamente não foi acionado no segundo tempo da partida
46'
2º TEMPO
Enquanto isso, Guerrero ganha elogios do técnico Mano Menezes no banco corinthiano
46'
2º TEMPO
O Corinthians prende a bola na linha de fundo e ganha tempo para acabar a partida
45'
2º TEMPO
3 MINUTOS!
Juiz confirma o acréscimo; partida vai até os 48
45'
2º TEMPO
Corinthians puxa contra-ataque e consegue escanteio nos minutos finais
44'
2º TEMPO  
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS!
Romero entra para a saída do aplaudidíssimo Guerrero
43'
2º TEMPO
Agora é o Sport que controla a bola, mas toca sem pressa de mudar o placar
42'
2º TEMPO
Bruno Henrique força o passe para Guerrero e dá lateral para o Sport
41'
2º TEMPO
TÁ BONITO!
Agora a torcida grita Olé a cada toque de bola do Corinthians!
39'
2º TEMPO
TÁ DE BRINCADEIRA!
Luciano ficou cara a cara com o gol, o juiz viu 'perigo de gol'!
39'
2º TEMPO
PÚBLICO!
29.437 torcedores estão na Arena Corinthians vendo o Timão vencer mais uma em casa
38'
2º TEMPO
LAMBANÇA!
Fagner cobra lateral para a linha de fundo - tiro de meta pro Sport
37'
2º TEMPO
VIAJOU!
Elias deu um passe excelente pra Luciano, que titubeou e acabou perdendo a bola
36'
2º TEMPO
Corinthians marca a saída do Sport e apesar da fama tem feito um jogo sem retranca
35'
2º TEMPO  
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS!
Entra Danilo no lugar de Renato Augusto
34'
2º TEMPO  
Renato Augusto novamente no chão, retirado de maca da Arena Corinthians
33'
2º TEMPO
O Corinthians parece mais a vontade no ataque e faz inversões e toque de bola com facillidade
32'
2º TEMPO  
Mais uma falta contra o Corinthians; Renato Augusto fica sentindo e Luciano reclama com o árbitro
31'
2º TEMPO
Luciano tenta passar da marcação dupla, não consegue mas fica com o lateral pro Corinthians
30'
2º TEMPO
Corinthians agora volta o jogo e trabalha o toque de bola
29'
2º TEMPO
Mudança no Sport: saiu Felipe Azevedo para entrada de Ananias
28'
2º TEMPO
GUERREROO!!!
Elias roubou a bola no meio campo, tocou pra Renato Augusto que lançou Luciano. Luciano cruzou na área e Guerrero fez 2x0 pro Timão
27'
2º TEMPO  
GOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
27'
2º TEMPO
Cássio fez lançamento monstro para Luciano, que pegou Magrão adiantado. Infelizmente não deu certo
26'
2º TEMPO
O Sport vem muito faltoso pro segundo tempo e o juiz tem sido omisso por não dar cartão amarelo para equipe rubronegra
25'
2º TEMPO
Petros puxa contra ataque, toca pra Guerrero que sofre a falta mas continua a jogada, ele devolve para Petros que acaba desarmado...
24'
2º TEMPO
Cruzamento do Patric na área do Corinthians, a bola foi direto nas mãos do Cássio
23'
2º TEMPO  
CADÊ O CARTÃO?
Escanteio batido, a zaga do Corinthians leva a melhor, Luciano sai jogando mas sofre mais uma falta.
22'
2º TEMPO
Bola pra Anderson Martins, ele se atrapalha, tenta recuar mas chuta direto pra escanteio
21'
2º TEMPO
UUUUUUH!!
Fagner cruza rasteiro para Luciano no meio da área que mandou forte para o gol; Faltou acertar um pouco mais a pontaria
20'
2º TEMPO
UUUUHHH!
Guerrero cruza na área e Fábio Santos chuta com perigo pro gol de Magrão
19'
2º TEMPO
UUUUUHHH!
Renato Augusto cruza no pé de Guerrero, que tentou por cobertura. Luciano tava no segundo pau, e quase mandou pra dentro mas estava em posição de impedimento
18'
2º TEMPO  
CADÊ O CARTÃO?
Luciano puxa contra-ataque na velocidade e é empurrado; o juiz não deu o cartão
17'
2º TEMPO  
MUDANÇA NO TIMÃO!
Entra Luciano; sai Malcom
16'
2º TEMPO
Sport bate fechado, consegue outro escanteio e bate da mesma maneira; posse volta ao Corinthians
15'
2º TEMPO
Rithely chuta de longe para o gol de Cássio, Gil desvia e é escanteio pro Sport
14'
2º TEMPO  
Dividida entre Elias e Neto Baiano; o corinthiano leva a pior e fica sentindo
13'
2º TEMPO
Bola pro Fagner, ele não consegue dominar e a bola sai pela linha de fundo
12'
2º TEMPO
O Corinthians toca a bola de lado, com muita calma
11'
2º TEMPO
Contra-ataque do Corinthians, Bruno Henrique carregava a bola pelo meio mas tomou um carrinho na bola e foi desarmado
10'
2º TEMPO  
Substituição no Sport: sai Willian e entra Zé Mário
10'
2º TEMPO  
Willian fica no chão e não dá mais pra ele
9'
2º TEMPO
FALTA CLARA!
Fagner é derrubado bem perto da área do Sport, o árbitro muito longe preferiu não dar nada, mas que foi falta, foi!
8'
2º TEMPO  
FALTA DURA!
Petros é derrubado, levanta e toma outra porrada. Foi quase que uma rasteira
8'
2º TEMPO
Renato Augusto cobra a falta na área do Sport e o goleiro Magrão fica com a bola
7'
2º TEMPO  
CARTÃO AMARELO!
Durval recebe cartão pela falta em Malcom
6'
2º TEMPO
FALTA FEIA!
Contra-ataque do Corinthians, Malcom é derrubado por trás.
6'
2º TEMPO
Guerrero entra na área pela esquerda e cruza pra trás, Henrique Mattos corta o cruzamento
5'
2º TEMPO
Marcado por 2 zagueiros, Malcom acaba deixando a bola escapar. O Sport recupera e sai jogando
4'
2º TEMPO
UUUUUUUHHHH!
Escanteio pro Timão, a bola sobra pra Elias que chuta de dentro da pequena área mas Magrão pega no susto
3'
2º TEMPO
LEMBRA DELE?
Ibson tenta uma jogada e perde a bola no meio campo
2'
2º TEMPO
Contra-ataque do Corinthians, Malcom é derrubado por um carrinho. O Timão cobrou rápido e pegou a defesa do Sport desmontada. Fagner tabelou e tentou cruzar mas Durval cortou de carrinho
1'
2º TEMPO
Ataque do Corinthians, Fábio Santos ao invés de cruzar bate direto no gol. Magrão defendeu bem
0'
2º TEMPO
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!
Vai Corinthians, vamos pra cima!
INTERVALO
O Corinthians volta para o segundo tempo sem alterações
INTERVALO
E mesmo com a friaca, temos um bom público hoje na Arena Corinthians
INTERVALO
E SE VOCÊ FOSSE O MANO?
O que você mudaria no Corinthians para o segundo tempo?
INTERVALO
ESCANTEIOS CONQUISTADOS:
Corinthians 5x4 Sport
INTERVALO
POSSE DE BOLA:
Corinthians 50% x 50% Sport
INTERVALO
FINALIZAÇÕES:
Corinthians 9x4 Sport
46'
1º TEMPO
FIM DO PRIMEIRO TEMPO!
Corinthians 1x0 Sport! Começamos bem
45'
1º TEMPO
SOBE A PLACA!
1 minuto de acréscimo só
45'
1º TEMPO
Escanteio batido, Petros desvia a bola pra fora
44'
1º TEMPO
OPAAAA!!
Renato Augusto dribla e toma um carrinho por trás. O árbitro ao invés de dar a falta deu escanteio
43'
1º TEMPO
PERDEUUUU!
Contra-ataque do Corinthians, eram 3 contra 2 mas Elias tocou mal e o goleiro Magrão levou a melhor
42'
1º TEMPO
Renato Augusto bate o escanteio, Gil desvia de cabeça e a bola vai pra fora
41'
1º TEMPO
Fabio Santos faz boas jogadas. Dessa vez ele tabelou com Renato Augusto e cruzou na área mas Henrique Mattos cortou pra escanteio
40'
1º TEMPO
PRA FOOORRAAA!
Ataque do Timão, Renato Augusto recebe a bola na esquerda, pedala e chuta de esquerda. A finalização saiu por cima do gol do Sport
39'
1º TEMPO
O Corinthians tabela bem a bola no ataque até Fagner cruzar na área, a bola vai nas mãos do goleiro Magrão
38'
1º TEMPO
Escanteio batido por Patric, Bruno Henrique afasta de cabeça
37'
1º TEMPO
Bola pra Patric, ele tenta cruza a bola desvia em Fábio Santos e sai pra escanteio
36'
1º TEMPO
Lançamento de Renato Augusto pra Guerrero, a bola corre demais e sai pela linha de fundo
35'
1º TEMPO  
IMPEDIMENTO!
Sport chega com Patric mas o jogador estava em posição irregular
34'
1º TEMPO

32'
1º TEMPO  
FALTA!
Diego Souza chegou com pé alto em dividida com Petros e a posse é do Corinthians
32'
1º TEMPO
Guerrero faz o passe, Fábio Santos cruza na área e Renato Augusto por pouco não chega
31'
1º TEMPO
Guerrero tem que voltar no meio campo pra buscar jogo, e o Corinthians vai perdendo o ritmo mais agressivo
30'
1º TEMPO
BOOOA!
Malcom faz linda roubada de bola na saída do Sport, e toca para Renato Augusto que por pouco não consegue o domínio
29'
1º TEMPO
Sport mudou o esquema tático após o gol - mais liberado, vai partir para cima e abrir mais a defesa. É hora de aproveitar e aumentar a vantagem...
28'
1º TEMPO
Bruno Henrique preciso na defesa, rouba a bola do ataque do Sport na linha do escanteio pra salvar o Corinthians
27'
1º TEMPO
E os jogadores do Sport acostumados ao calor do Recife jogam em 'clima europeu' na Arena Corinthians: alguns estão de manga comprida e luvas
26'
1º TEMPO
Depois do gol do Corinthians o ritmo do jogo acelera muito na Arena Corinthians
25'
1º TEMPO
SEGURAAA!
O Sport tenta devolver rápido e chegou com perigo. Gil tira e é escanteio para o Sport
23'
1º TEMPO
PRIMEIRO DELE!
Anderson Martins marca de cabeça na jogada de escanteio!
22'
1º TEMPO  
GOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
21'
1º TEMPO
Já são 4 finalizações do Corinthians e 2 do Sport
20'
1º TEMPO
Escanteio batido pelo Sport e a zaga do Timão leva a melhor
19'
1º TEMPO
Ataque do Sport, Anderson Martins corta o cruzamento pra escanteio
19'
1º TEMPO
Patric cruza contra a área corinthiana, Neto Baiano tenta chegar mas Cássio, ligado no lance, realiza a defesa
18'
1º TEMPO  
IMPEDIMENTO!
Fagner recebe cruzamento de Bruno Henrique mas o bandeira indicou posição irregular
17'
1º TEMPO
Renato Augusto cobra a falta na área, Anderson Martins cabeceia mas a bola vai pro meio do gol e fica fácil pro goleiro Magrão
16'
1º TEMPO  
Elias sofre a falta na intermediária
15'
1º TEMPO
Elias tabela bonito com Malcom, cruza na área para Guerrero mas a defesa do Sport intercepta o lance
14'
1º TEMPO
UUUUUHH!!
Bela jogada do Corinthians, Fagner toca para Petros que joga pra área para Guerrero tentar a finalização
13'
1º TEMPO
Corinthians trabalha a bola no meio campo e tenta achar espaço no fechado time do Sport
12'
1º TEMPO
Fagner cruza mas pega mal na bola e joga sem perigo para o gol de Magrão
11'
1º TEMPO
CÁÁÁÁÁÁSSSIOOOO!
Bola pra Felipe Azevedo, ele ficou de frente com o Cássio, tentou chapelar e fazer o gol mas nosso goleiro salvou o time
10'
1º TEMPO
Fábio Santos passa pela esquerda, tenta um cruzamento mas a bola é desviada pra escanteio
9'
1º TEMPO
Recomeça a partida, está tudo bem com os dois jogadores
8'
1º TEMPO  
Ibson bate cabeça com Bruno Henrique. Ambos ficaram no chão
7'
1º TEMPO
UUUUUHHHH!
Guerrero recebe a bola de costas pro gol, gira e bate forte. A bola vai por cima do gol do Sport
6'
1º TEMPO
Renato Augusto tenta um lançamento pra Guerrero mas a bola passa nas costas do atacante e sobra pra Magrão
5'
1º TEMPO
Escanteio batido, a bola vai no segundo pau, Felipe Azevedo desvia de cabeça e Cássio com facilidade
4'
1º TEMPO
Ataque do Sport, a zaga do Timão corta pra escanteio
3'
1º TEMPO
Ataque do Corinthians, Renato Augusto rola pra Fagner que cruza, a bola passa muito alta pra Malcom e aí chegou o Guerrero, travado, chutando por cima do gol
2'
1º TEMPO
Renato Augusto bate escanteio e Henrique Mattos afasta de cabeça
1'
1º TEMPO
O Corinthians vai pro ataque, Malcom chega na linha de fundo, cruza e a bola é desviada pra escanteio
1'
1º TEMPO
SAAAI ZICAAA!
No primeiro ataque do Sport, Diego Souza cruza e Felipe Azevedo pega de primeira, chutando pra fora
0'
1º TEMPO
COMEÇOUUU!
Vai Corinthians, vamos pra cima!
PRÉ JOGO
Tudo pronto pra partida começar!
PRÉ JOGO
Os jogadores vão batendo bola no gramado enquanto a partida não começa
PRÉ JOGO
O hino nacional já tocou. Os jogadores vão se cumprimentando
PRÉ JOGO
Hino nacional tocando, já já a partida vai começar!
PRÉ JOGO
O Corinthians já está no gramado!



Homer Simpson vai à Arena Corinthians e diverte os jogadores

LANCEPRESS! - 04/10/2014 - 18:30

Homer Simpson no jogo do Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Além do nome nas costas do uniforme com a mesma fonte e da envelopagem do ônibus que levou a delegação do Corinthians à Arena para o jogo deste sábado, contra o Sport, um boneco de Homer Simpsons dentro de campo foi utilizado pelo clube para efetivar e divulgar a parceria com a 20th Century Fox International, criadora do desenho animado "Os Simpsons", que é sucesso há 25 anos na televisão. A presença do boneco foi festejada pelos jogadores antes da bola rolar. Vale lembrar que a ativação da parceria começou na última terça-feira, com o envelopamento do site oficial e das redes sociais do Corinthians (Facebook e Twitter), que ficará no ar por cerca de um mês.








Fotos: Reginaldo Castro/LANCE!Press







04/10/2014 11h09

Sem Ralf novamente, Corinthians busca reinventar o meio-campo
Bruno Henrique ganha nova oportunidade no setor contra o Sport, neste sábado, e Timão tenta se adaptar a características diferentes


Por Rodrigo Faber

Bruno Henrique deve ganhar chance hoje (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O volante Ralf ficará fora do Corinthians pela terceira vez neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sport, na Arena Corinthians. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, há uma semana, o jogador vem sentindo dores no joelho direito e voltou a ser desfalque na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O confronto deste fim de semana será o segundo que o jogador perderá em todo o Brasileirão. Um desafio para que o técnico Mano Menezes reinvente o estilo de jogo do meio-campo alvinegro.


Ralf é o atleta mais regular do atual elenco. As lesões são praticamente ausentes da carreira do volante, que se firmou como titular em 2011 e não deixou mais a formação principal. Já são 286 jogos pelo Timão. Neste sábado, ele será novamente substituído por Bruno Henrique, que dá características mais ofensivas ao setor - compensadas pelo estilo de jogo de Petros, que ajuda na marcação e aumenta a liberdade dos outros meias.


Embora o ataque seja o setor mais carente de opções para Mano Menezes, uma vez que há apenas quatro jogadores disponíveis, o técnico já admitiu que a falta de criação vinha atrapalhando nas últimas partidas. As constantes mudanças no meio-campo, por conta das convocações de Elias e da instabilidade física de Renato Augusto - agora superada - tornaram o desafio alvinegro ainda maior neste sentido.


- Estamos tendo dificuldade contra equipes que tem um padrão tático de duas linhas de quatro, que é da escola italiana. É muito difícil de penetrar, mas às vezes o pessoal não entende isso. Espero que o time consiga imprimir o nosso ritmo, com marcação atrás - afirmou Petros.


A tendência é que Renato Augusto seja poupado da partida contra o Sport. Elias faz o último jogo antes de viajar para se juntar à seleção brasileira, assim como o zagueiro Gil. O meio-campo neste sábado deverá ser formado por Bruno Henrique, Elias, Petros e Jadson. Sem convencer nas vezes em que teve oportunidade, o uruguaio Lodeiro é provável opção somente para o banco de reservas.

Ralf desfalca o Corinthians pela segunda vez no Brasileiro (Foto: Diego Ribeiro












04/10/2014 09h05

Petros sonha com Libertadores pelo Timão: "Gosto de jogo brigado"
Com estilo aguerrido, meio-campista espera ajudar o Corinthians a disputar novamente a competição continental na próxima temporada


Por Rodrigo Faber

Petros quer jogar a Libertadores pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)

A evolução de Petros no Corinthians foi muito rápida. Contratado do Penapolense após se destacar no Campeonato Paulista, o meio-campista rapidamente ganhou vaga na equipe titular de Mano Menezes e se firmou como peça essencial do esquema tático alvinegro. O próximo objetivo do jogador é o mesmo do clube para este restante de temporada: assegurar vaga na Taça Libertadores da América de 2015 e jogar contra os principais times do continente.


O alto número de desarmes, característica mais marcante na passagem de Petros pelo Timão até aqui, fez com que ele caísse nas graças da torcida rapidamente. De volta após cumprir a punição de três jogos imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da trombada no árbitro Raphael Claus, em clássico contra o Santos, o meio-campista quer ajudar a equipe a voltar ao G-4 do Brasileirão e conquistar a Copa do Brasil.


- É um sonho para mim (jogar a Libertadores). Até brinquei no último jogo, que estava muito brigado. Gosto de jogo assim. Se o juiz liberar para os dois lados... Mas sem deslealdade - afirmou.

Sou um cara aguerrido, brigador, e muitas pessoas falam que incorporei rápido o espírito do Corinthians
Petros, meia
do Corinthians

Petros assegura que o fato de o estilo de jogo ter "casado" com o que a torcida do Corinthians gosta de ver foi apenas uma coincidência. Com ele, o meio-campo da equipe tem funcionado melhor, já que Renato Augusto ganha mais liberdade para criar, e a saída de bola adversária acaba dificultada. A tendência é que ele seja mantido por Mano Menezes neste momento decisivo para o Timão na temporada.


- Sou um cara aguerrido, brigador, e muitas pessoas falam que incorporei muito rápido o espírito do Corinthians. Esse sempre foi meu jeito, que se assemelhou ao do clube. Agora o que precisamos é de duas vitórias para voltar ao G-4. E também temos a Copa do Brasil - completou.











04/10/2014 10h33

Na Memória: com gols de Ronaldo e muito drama, Corinthians bate Sport
Em jogo no Pacaembu, em 2009, pernambucanos saíram na frente, mas
Fenômeno garantiu a virada. Leão empata, mas Moradei salva Timão no fim


Por SporTV.com


Corinthians e Sport se enfrentam neste sábado, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, que já decidiu uma Copa do Brasil, teve ainda um duelo emocionante no Pacaembu, pela Série A de 2009. Depois de sair atrás no placar, o Timão virou graças a Ronaldo, mas, após reação incrível dos pernambucanos, foi Moradei quem saiu como herói (veja no vídeo ao lado).

Apesar do bom público no Pacaembu, empurrando os donos da casa, foi o Sport quem saiu na frente. Aos 12 minutos de jogo, Élder Granja cruzou, e Fabiano subiu livre, para cabecear no ângulo de Felipe, que não conseguiu defender.

Então, Ronaldo apareceu. Aos 27, André Santos recebeu de Douglas e foi à linha de fundo. O cruzamento foi na cabeça de Ronaldo, que mandou para o fundo das redes. A virada veio aos 34, novamente pelo alto. Diogo cruzou e o Fenômeno cabeceou no canto de Magrão, que voou e nada achou.
Ronaldo, abraçado por Jorge Henrique, fez dois (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

O segundo tempo mal começou e a chuva de gols continuou. Aos 4, Cristian soltou um foguete da intermediária. A bola saiu cheia de efeito, e o goleiro Magrão não conseguiu defender. Mas o Sport não se rendeu com os dois gols de desvantagem. Dutra apareceu livre, após lateral, cruzou e Vandinho mandou de carrinho para o fundo do gol, aos 18. O empate viria apenas três minutos depois. Hamilton arriscou de longe, Felipe bateu roupa. Após dividida de Guto com o goleiro contiano, a bola sobrou para Vandinho só empurrar para o gol.

A vitória que parecia certa para o Corinthians estava escapando. O drama do Timão durou até os 34, quando Guto foi expulso após cotovelada em Moradei. A jogada decidiria a partida. Logo depois, o Timão foi para o ataque. Jorge Henrique tentou o gol, mas Igor afastou. Moradei pegou o rebote na entrada da área e soltou uma bomba. Magrão não defendeu e o Timão venceu.


Corinthians: Felipe, Diogo (Moradei), Diego Sacoman, Chicão e André Santos; Jucilei (Marcelinho), Cristian e Douglas; Dentinho (Morais), Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Sport: Magrão, Juliano, Igor e Durval; Élder Granja (Dudé), Sandro Goiano, Hamilton, Fabiano, Luciano Henrique (Vandinho) e Dutra; Guto. Técnico: Emerson Leão.










Corinthians quer manter caldeirão na Arena Corinthians

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 04/10/2014 - 08:05

Arena Corinthians: Timão só perdeu uma em 13 (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

O Corinthians que mostrou espírito de decisão, jogou bola e deu raça  em vitõria por 2x0 sobre o Atlético-MG, na quarta, pela Copa do Brasil, quer voltar a dar as caras neste sábado, às 18h30, diante do Sport, para iniciar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. E nada melhor que o caldeirão...

A Arena Corinthians, palco do duelo, é o local de força e segurança da equipe. No estádio, foram oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 71,79%.

– A gente fez da Arena a nossa casa em pouco tempo – destacou o meia Petros, que será titular no duelo deste sábado.

Antes da despedida, o Corinthians espera provar a força do caldeirão. Que hoje equipe e torcida tenham a atitude que todos esperam.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORINTHIANS:

4/10 - Corinthians X Sport - Arena Corinthians - Brasileirão

8/10 - Cruzeiro X Corinthians - Mineirão - Brasileirão

11/10 - Botafogo X Corinthians - Arena da Amazônia - Brasileirão

15/10 - Atlético-MG X Corinthians - Mineirão - Copa do Brasil

19/10 - Internacional X Corinthians - Beira-Rio - Brasileirão

22/10 - Corinthians x Vitória - INDEFINIDO - Brasileirão

25/10 - Palmeiras x Corinthians - Pacaembu - Brasileirão

2/11 - Corinthians x Coritiba - ARENA CORINTHIANS - Brasileirão







Para repetir melhor sequência do ano, Timão enfrenta o Sport na Arena Corinthians
Equipe de Mano Menezes embalou no primeiro turno após goleada sobre pernambucanos. Neste sábado, em casa, Alvinegro tenta retomar luta pelo G4 do Brasileirão

LANCEPRESS! - 03/10/2014 - 20:29

O Corinthians tenta resgatar a confiança do primeiro turno do Brasileirão para voltar a brigar pelo G4. O Timão enfrenta o Sport às 18h30 deste sábado, na Arena Corinthians, pela 26ª rodada da competição.


No primeiro turno, após empate com gosto amargo em casa com o Atlético-PR, por 1 a 1, foi justamente diante do Sport que a equipe iniciou sua melhor sequência na temporada. Com uma goleada por 4 a 1 na Ilha do Retiro, no dia 25 de maio, e depois uma vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o Corinthians conquistou pela última vez duas vitórias seguidas no Brasileirão. A invencibilidade na época chegou a 11 partidas
A boa vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG na última quarta, pela Copa do Brasil, virou esperança de que tudo vai melhorar.


Para este sábado, Mano não poderá contar com Ralf, que se recupera de dores no joelho direito. Anderson Martins, Fábio Santos e Renato Augusto podem iniciar no banco de reservas por conta de desgaste físico. Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero se despedem antes de se apresentarem às suas seleções para amistosos - eles serão desfalques contra Cruzeiro, na quarta, e Botafogo, no próximo sábado.




FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SPORT

Local: Arena Corinthians
Data-horário: 4/10/2014 – 18h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Uendel (Fábio Santos); Bruno Henrique, Elias, Petros e Danilo (Jadson); Malcom e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

SPORT: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Willian, Ibson e Diego Souza; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista



http://globotv.globo.com/sportv/premiere-clubes/v/clube-tv-aqui-e-corinthians-ep32/3674167/


http://globotv.globo.com/sportv/premiere-clubes/v/clube-tv-aqui-e-corinthians-ep32/3674167/