2 de set. de 2014

CORINTHIANS 104 ANOS 01/09/2014


Atacante Jonas, que já interessou ao Corinthians, rescinde com o Valencia

LANCEPRESS! - 01/09/2014 - 20:42

O Valencia anunciou, por intermédio do site oficial, que rescindiu o contrato com o atacante Jonas.
Jonas, portanto, está livre para assinar com qualquer clube, mesmo com o fechamento da janela.

O Corinthians manifestou o interesse em repatriar o jogador.









Corinthians bate Cabo Frio em casa e segue na cola dos líderes na Liga
Schumacher, Rafa, Leandro e Fernando marcam para o Timão


Por GloboEsporte.com


Corinthians venceu Cabo Frio e se manteve em terceiro na Liga (Foto: Assessoria Cabo Frio)

O Corinthians fez jus ao volume de jogo imposto nesta segunda-feira, venceu a partida realizada no Ginásio Parque São Jorge, por 4 a 2 sobre o cabo fio e se manteve firme na caça aos líderes da Liga Futsal 2014.


Desde o início, foi o Timão quem tomou a iniciativa da partida. Schumacher, com três minutos de jogo, abriu o placar depois de um grande passe de Alex. Rafa, logo, depois, ampliou. Faltando três minutos para o fim da primeira etapa, Caio girou bonito para cima da marcação da equipe paulista e diminuiu: 2 a 1. Ainda antes do intervalo, Simi aproveitou rebote do goleiro André para servir Leandro, que fez o terceiro do Timão.


O início do segundo tempo mostrou um Cabo Frio disposto a dificultar a vitória do Corinthians: Fabrício, logo no primeiro minuto, bateu com estilo na saída do goleiro Deivid e fez 3 a 2. No entanto, Fernando, de falta, fechou o placar para os donos da casa.


Com a vitória, o Corinthians chegou aos 26 pontos e não deixou segundo e primeiro colocados se distanciassem na ponta.

O Timão agora volta às quadras no próximo dia 9 para enfrentar o Sorocaba, às 20h, no Ginásio Agostinho Favaro. 







CORINTHIANS BATE O CABO FRIO/MACAÉ
 POR 4 A 2 NO PARQUE SÃO JORGE

01 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 21:27


Leandro se igualou a Simi na artilharia da temporada, com 19 gols

Foto: © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


No dia em que completa 104 anos de fundação, o Sport Club Corinthians Paulista ganhou um presente da equipe de futsal. No ginásio do Parque São Jorge , o Timão bateu o Cabo Frio/Macaé-RJ por 4 a 2 pela 12ª rodada da Liga Futsal.

O Timão começou colocando o adversário para trás e abriu o placar logo aos 3 min de jogo, com o capitão Schumacher. Mesmo com a vantagem, não diminuiu o ritmo e se manteve no campo de ataque. Aos 10, Rafa tabelou com Betão e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro, fazendo 2 a 0 para o Alvinegro. Aos 13 min, Betão teve grande chance de calcanhar ao receber de Bruno, mas parou em André.

Com 15 min, o rival carioca conseguiu diminuir a desvantagem, mas por pouco tempo. Aos 17, após rebatida do arqueiro adversário, Schumacher rolou para Leandro, que mostrou raça e no chão, fez o terceiro gol do Corinthians/UNIP.

No início da segunda etapa, o Cabo Frio/Macaé pressionou e no primeiro minuto já havia feito o segundo gol e obrigado Deivd a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Schumacher chutou no ângulo, mas André impediu o gol. Foi então que Simi passou a se destacar, mesmo que sem balançar a rede. Aos 12 min, em cobrança de falta, rolou para Fernando fazer o quarto do Timão, fechando a conta.

Aos 13, Simi tabelou com Rafa e rolou para Neguinho, que bateu com força, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Aos 16, o camisa 11 do Timão fez grande jogada, passou por dois adversários e chutou tirando do goleiro, mas a bola explodiu na trave.

O placar seguiu inalterado até o fim, e o Corinthians/UNIP conquistou mais uma vitória chegando à terceira colocação, com 26 pontos, a somente três do líder Jaraguá. Já são oito vitórias, dois empates e duas derrotas na competição.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Fonte: Site Oficial do Corinthians







Corinthians na Liga futsal

 
3 °S. C. Corinthians Paulista - 26p12j8v2e2d35gp22gc13sg




CORINTHIANS 4X2  cabo frio PELA LIGA FUTSAL 2014

. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP  
4 x 2
  ADDP CABO FRIO/MACAE - RJ



8 Schumacher S. C. CORINTHIANS PAULISTA -  03:26 1-0
19 Rafa S. C. CORINTHIANS PAULISTA -  10:12 2-0
4 Caio ADDP CABO FRIO/MACAE - RJ 15:46 2-1
4 Leandro S. C. CORINTHIANS PAULISTA  17:07 3-1
8 Fabrício ADDP CABO FRIO/MACAE - RJ 21:12 3-2
16 Fernando S. C. CORINTHIANS PAULISTA  32:09 4-2



Data: 01-09-2014 Horário: 19:30
Local: Ginasio do Parque Sao Jorge
Cidade: Sao Paulo-SP
Arbitro 1: Felipe de Fabio Ventura / SP
Arbitro 2: Wagner Moreira Clementino / SP
Anotador: Fernanda Santa Barbara de Oliveira / SP
Cronometrista: Marina de Oliveira Navas Peixoto / SP

Representante: Joao Francisco Augusto / S
1 Deivd
4 Leandro  
8 Schumacher  
11 Simi
14 Alex
Técnico:

Lucas Frederico Vieira Chioro
07 Neguinho
13 Joãozinho
12 Betão
09 Douglas Nunes
19 Rafa
10 Bruno
21 Douglinhas

16 Fernando













Sob a luz do lampião cinco operários iniciam um sonho. Um clube de Futebol... Aberto a todas as classes, raças e crenças! Deram ao povo uma voz:
SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!
"O Corinthians será o time do povo! E o povo é quem vai fazer o time!"

Sob a luz do lampião cinco operários iniciam um sonho. Um clube de Futebol... Aberto a todas as classes, raças e crenças! Deram ao povo uma voz: 
SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!
"O Corinthians será o time do povo! E o povo é quem vai fazer o time!"







Cassio12

20 min · 
Parabéns meu Corinthians !!! Tenho muito orgulho de vestir essa camisa!!!

DescurtirDescurtir ·  · Compartilh


Corinthians se prepara para encontrar Bragantino retrancado na quarta-feira
Por Gazeta | 01/09/2014 18:44

"É quarta-feira", avisaram os torcedores do Corinthians no último domingo. Será nesse dia da semana que a equipe tentará a sobrevivência na Copa do Brasil, e a expectativa é encontrar um Bragantino

"Com o resultado que eles conseguiram como mandantes, agora vão querer fechar a partida e se defender bem. Temos que manter a posse de bola e trabalhar bem para buscar o espaço na defesa deles", afirmou o atacante Ángel Romero, sem fugir da responsabilidade carregada pelo time do Parque São Jorge.

"Temos a obrigação de ganhar e de nos classificar. Estamos um clube grande, e o Corinthians tem sempre que brigar entre os grandes. Com respeito ao Bragantino, que já mostrou jogar bem de local e de visitante, eliminando o São Paulo, nós temos plantel para fazer uma boa partida", disse o paraguaio.

A força do plantel terá de ser mostrada porque a equipe terá muitos desfalques importantes. Convocados por suas respectivas seleções, Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero não estarão à disposição, assim como o suspenso Ferrugem. A formação alvinegra precisa de gols e não terá sua principal arma na frente.

"O Guerrero é sempre importante para a gente, tem personalidade para encarar a partida e tudo o que é o Corinthians, ajuda bastante. Não vamos tê-lo em campo, mas ele vai estar nos apoiando onde estiver. Temos outros jogadores de qualidade, como o Luciano e o Romarinho. Temos de superar isso", concluiu Romero.



























Corinthiano Toquinho homenageia 104 anos do Corinthians em interpretação poética do hino do time

SET012014

TOQUINHO HOMENAGEIA 104 ANOS DO CORINTHIANS EM INTERPRETAÇÃO POÉTICA DO HINO DO TIME


Canção será exibida no S de Samba Sessions, projeto que reúne artistas consagrados em releituras inéditas de canções em formato acústico


Novo episódio do S de Samba Sessions traz uma homenagem do cantor, compositor e violonista Toquinho aos 104 anos do time do coração, o Corinthians. Na próxima segunda-feira (1), quando o Timão celebra aniversário, os fiéis torcedores poderão conferir a interpretação instrumental e intimista do Hino do Corinthians feita pelo cantor. O projeto reúne artistas consagrados em releituras inéditas de canções em formato acústico e poético.































01/09/2014 17h59

Desfalque, Guerrero vira inspiração para atacantes do Timão em decisão
Peruano fica fora de jogo por conta de convocação. Atacantes mais jovens tentam resolver para o Corinthians


Por Rodrigo Faber


Romero: outro gringo em busca de sucesso
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O atacante Paolo Guerrero será um dos cinco desfalques do Corinthians na partida contra o Bragantino, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Principal referência do Timão no ataque, o jogador foi convocado pela seleção peruana, com a qual disputará amistosos contra Iraque e Catar nos próximos dias. Mais jovens, Ángel Romero, Romarinho e Luciano, principais opções para o setor ofensivo do técnico Mano Menezes, tratam o camisa 9 como inspiração para a partida decisiva.
O Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Assim como Guerrero se consagrou ao marcar o gol do título mundial alvinegro, em 2012, os atacantes menos experientes da equipe esperam crescer neste momento decisivo e provar à Fiel que também podem se transformar em ídolos.

- O Guerrero é sempre importante para nós. Não só no futebol, já que ele também nos ensina pelo lado pessoal. Temos de ter personalidade para encarar as partidas, e ele ajuda bastante. Tenho certeza que estará nos apoiando de onde estiver. Esse jogo é importante para nós, jogadores, para a comissão técnica e dirigentes. É um desafio - analisou Ángel Romero.

Romarinho também tem inspiração em Paolo Guerrero (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Aos 30 anos, Guerrero é um exemplo para Luciano, de 21, Romero, de 22, e Romarinho, de 24. Além deles, o elenco profissional conta com Malcom, de apenas 17 anos, promovido das categorias de base no início desta temporada. Questionado, o setor ofensivo é a maior preocupação da diretoria do Corinthians, que busca um novo plano após desistir de Nilmar, cuja alta pretensão salarial afastou o interesse dos responsáveis pelo futebol do clube.
Romero acredita que o foco dos atacantes deve ser melhorar a mira nas finalizações. O paraguaio, que chutou seis vezes a gol no empate por 1 a 1 com o Fluminense, e chegou a acertar o travessão na melhor chance, espera desencantar contra o Bragantino.


- Eu sempre digo: você nunca pode se cansar de trabalhar. Temos de melhorar alguns pontos e os erros nas finalizações. Tomara que eu marque na quarta-feira - completou.
Luciano espera ter a mesma sorte do peruano Guerrero no C
orinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

1/09/2014 18h00min )

Corinthians se prepara para encontrar rival retrancado na quarta
Marcos Guedes


“É quarta-feira”, avisaram os torcedores do Corinthians no último domingo. Será nesse dia da semana que a equipe tentará a sobrevivência na Copa do Brasil

“Com o resultado que eles conseguiram como mandantes, agora vão querer fechar a partida e se defender bem. Temos que manter a posse de bola e trabalhar bem para buscar o espaço na defesa deles”, afirmou o atacante Ángel Romero, sem fugir da responsabilidade carregada pelo time do Parque São Jorge.

“Temos a obrigação de ganhar e de nos classificar. Estamos um clube grande, e o Corinthians tem sempre que brigar entre os grandes. Com respeito ao Bragantino, que já mostrou jogar bem de local e de visitante”, disse o paraguaio.

A força do plantel terá de ser mostrada porque a equipe terá muitos desfalques importantes. Convocados por suas respectivas seleções, Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero não estarão à disposição, assim como o suspenso Ferrugem. A formação alvinegra precisa de gols e não terá sua principal arma na frente.



“O Guerrero é sempre importante para a gente, tem personalidade para encarar a partida e tudo o que é o Corinthians, ajuda bastante. Não vamos tê-lo em campo, mas ele vai estar nos apoiando onde estiver. Temos outros jogadores de qualidade, como o Luciano e o Romarinho. Temos de superar isso”, concluiu Romero.



NOTÍCIAS > FUTEBOL FEMININO
Alunas do Timão ficam com o terceiro lugar na Copa Futebol Mulher 2014

17h36 01/09/2014 - Futebol FemininoAgência Corinthians




© DivulgaçãoPróximo adversário do Timão será o Juventus


No último domingo (31), as alunas da escolinha de futebol feminino do Corinthians, sob a supervisão do professor Fabinho, disputaram o torneio início da VI Copa Futebol Mulher 2014, promovido pela Liga Paulista de Futebol Feminino. O Timão ficou com a terceira colocação, após passar por São Paulo e Carapicuíba.

As alunas voltam às quadras neste domingo (07), quando enfrentarão a equipe do Juventus, às 16h45, no Clube Atlético Juventus.



















NOTÍCIAS > FUTEBOL
“Temos de lutar”, diz Romero sobre a Copa do Brasil

15h47 01/09/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão e Bragantino se enfrentam às 22h na Arena Corinthians


Na manhã desta segunda-feira (01), o elenco corinthiano se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava após o empate em 1 a 1 com o Fluminense pelo Brasileirão. Após o treino, o atacante Ángel Romero atendeu os jornalistas e falou sobre o compromisso de quarta (03), pela Copa do Brasil.

“Estando no Corinthians você não pode pensar em ser eliminado antes de jogar. Nossa obrigação na Arena é ganhar, como em todos os outros jogos lá. Vamos com muita vontade, e temos a obrigação de classificar. Estamos com nossa torcida, na nossa casa. Agora é trabalhar para chegar bem à partida”, comentou o jogador paraguaio.

Na primeira partida entre Corinthians e Bragantino, disputada em Cuiabá-MT, o Timão perdeu por 1 a 0. Por isso, o Alvinegro precisa superar o adversário do interior nesta quarta – por dois ou mais gols de diferença – para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

“É obrigação, sim, mas temos de jogar sem pressão. É mais uma partida que temos de ganhar. Estamos no Corinthians, um clube grande, e sempre é preciso lutar. Temos muito respeito ao Bragantino, que demonstrou ser uma grande equipe.

Para o jogo entre Corinthians e Bragantino, que acontecerá a partir das 22h desta quarta-feira na Arena Corinthians, os ingressos estão à venda nas bilheterias. Mais informações:http://





www.corinthians.com.br/site/futebol/ingressos/informacoes/?id=513Corinthians sub 15 vence palmeir2ªs por 1 a 0 e vai à final da Copa da Amizade
Meia-atacante Zé marcou o gol do Alvi-Negro


Zé decidiu a partida com um gol aos 19 minutos do segundo tempo (Reprodução/FOX)


O Corinthians saiu vencedor do clássico paulista disputado contra o Palmeir2ªs na semifinal da Copa da Amizade, torneio sub-15 disputado entre clubes do Brasil e Japão. O único gol do jogo foi marcado pelo meia-atacante Zé, aos 19 minutos do segundo tempo.
 A final acontece amanhã (terça-feira, 2), às 10 horas, e também terá transmissão ao vivo e exclusiva do FOX Sports.

A Copa da Amizade é disputada desde 1998, e foi vencida em todas as suas edições por algum time do Brasil..







CORINTHIANS MÉDIA DE PÚBLICO NA ARENA CORINTHIANS DE 32.730




Paolo Guerrero Página Oficial adicionou 2 novas fotos — 
Parabens SC Corinthians Paulista pelos 104 anos!!!!!!!!!!
!!!!VAI CORINTHIANS!!!!!
pelos 104 anos!!!!!!!!!!
!!!!VAI CORINTHIANS!!!!!
Foto de Paolo Guerrero Página Oficial.
Foto de Paolo Guerrero Página Oficial.escurtir ·  · Compartilhar · 1.6589126



CORINTHIANOS ELIAS E GIL SE APRESENTAM À SELEÇÃO BRASILEIRA

01 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 16:15Elias e Gil se apresentam à Seleção Brasileira
Elias e Gil se apresentam à Seleção Brasileira
Foto: © Divulgação
Na manhã desta segunda-feira (01), Elias e Gil se apresentaram à Seleção Brasileira. Os jogadores já estão em Miami, nos Estados Unidos, junto com os demais jogadores e a comissão técnica do Brasil.

Elias e Gil foram os dois atletas do Corinthians convocados para os amistosos contra Colômbia e Equador, que acontecerão nos dias 05 e 09 de setembro, respectivamente. O primeiro compromisso será disputado em Miami; e o segundo em Nova Jersey.

Fonte: Site Oficial do Corinthians





NOTÍCIAS > RESPONSABILIDADE SOCIAL
Timão leva 70 crianças do CCA Tatuapé à Arena Corinthians15h43 01/09/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians




© DivulgaçãoOs pequenos tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de Corinthians


No último domingo (31), um dia antes do Corinthians celebrar o 104º aniversário da fundação, o Timão levou cerca de 70 crianças atendidas pelo CCA Tatuapé, localizada na zona leste de São Paulo, à Arena Corinthians para acompanhar a partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão entre Corinthians e Fluminense. Este foi o primeiro jogo do Projeto Time do Povo na casa alvinegra.

"É com muita alegria e prazer que agradecemos a oportunidade em poder conhecer a Arena Corinthians, como também poder desfrutar de uma tarde em que juntamos a massa corinthiana, sentimos o calor e a emoção de sermos um ‘bando de loucos’”, contou Marcele Giannota, gerente de serviços.

Após um almoço, que foi realizado no restaurante Salve Jorge, os pequenos seguiram para a Arena Corinthians.

CCA Tatuapé

A instituição atende 120 crianças de 06 aos 14 anos que frequentam a rede pública de ensino, eles participam de atividades culturais, esportivas e de noções de cidadania, no horário oposto ao da escola. Tem como objetivo estimular o desenvolvimento físico e emocional das crianças, dando a ela a oportunidade de desenvolver-se plenamente em todo o seu potencial com perspectiva de uma vida digna, integrada e produtiva na sociedade.

Projeto Time do Povo

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

O projeto Time do Povo tem o apoio da Rede Poderoso Timão, Toyng Brinquedos, Restaurante Salve Jorge e da BB Editora.



104 anos...em cinco! Corinthians mudou (e muito) após o Centenário
Corinthians se transformou nos últimos anos. Além de inúmeros títulos, o clube se modernizou e se estruturou. E já há novas metas...

LANCEPRESS! - 01/09/2014 - 15:02

CT Joaquim Grava (Foto: Gabriel Carneiro)

Corinthians se transformou nos últimos anos. Além de inúmeros títulos - alguns internacionais -, o clube se modernizou, se estruturou e girou cifras milionárias. De quebra, viu sua torcida crescer. Isso sem falar na construção da Arena Corinthians em Itaquera. Já há novas metas no caminho alvinegro que mudou bastante nos últimos anos:

ESTRUTURA DE PRIMEIRA

Em setembro de 2010, o Corinthians inaugurou seu moderno Centro de Treinamento, que dá o nome ao consultor médico do clube, Joaquim Grava. Com quatro campos oficiais, o local custou R$ 30 milhões e teve consultoria de Ronaldo Fenômeno, na época jogador do clube, que havia dado detalhes dos CTs de Real Madrid e Barcelona como referência.

Desde de dezembro de 2011, o complexo conta com hotel e restaurante e o Timão passou a usar seu próprio CT para fazer a pré-temporada. O CT Joaquim Grava virou referência no Brasil, como um dos mais modernos do país, e durante a Copa do Mundo abrigou a seleção do Irã.

Anexo ao espaço utilizado pelos profissionais, o clube realiza a construção do CT das categorias de base, que dará o nome a Ronaldo. O local, que custará cerca de R$ 36 milhões – com recursos captados baseados na Lei do Incentivo ao Esporte –, estará 2/3 concluído em dezembro. A expectativa é que esteja pronto em 2015.

Com o CT da base anexo ao CT Joaquim Grava, o Timão espera aproximar os garotos do time profissional e voltar a revelar bons jogadores, que sejam aproveitados na equipe.

LIBERTADO! E COM META: VOLTAR À DISPUTA

No dia 4 de julho de 2012, após dois gols de Emerson e a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Boca Juniors (ARG) no Pacaembu, Corinthians e corintianos libertaram-se da obsessão da Libertadores. De forma invicta, o Corinthians, com Tite, entrou para a história do clube.


O MUNDO PELA SEGUNDA VEZ...

No dia 16 de dezembro de 2012, o Corinthians calou aqueles que ainda contestavam o Mundial de 2000, vencido em decisão contra o Vasco, no Maracanã. Com uma vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Chelsea (ING), com gol de cabeça de Guerrero,o Corinthians conquistou o mundo em Yokohama (JAP). Na semifinal, o Timão havia batido o Al Ahly (EGI), também por 1 a 0, também com um gol de cabeça de Guerrero, que virou ídolo da Fiel.

O centroavante peruano tem contrato até julho de 2015 e a meta da diretoria é renovar seu contrato antes do fim deste ano. Em janeiro, ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. Nas últimas semanas, ele recebeu propostas de empréstimo dos ingleses West Ham e Sunderland, mas a diretoria nem quis conversa. A meta é mantê-lo, uma vez que há grande dificuldade de encontrar um centroavante no mercado.

TORCIDA: MAIOR PATRIMÔNIO

A sequência de conquistas dentro e fora de campo nos últimos cinco anos resultou no aumento da torcida do Corinthians. A Fiel ficou ainda maior: segundo divulgado na última semana pela pesquisa LANCE! Ibope, o Timão cresceu, desde 2010, 0,2 ponto percentual no ranking de torcedores do Brasil, atingindo 13,6% e 27,3 milhões de fãs.
Na pesquisa seguimentada entre os mais ricos do Brasil, o Corinthians lidera. De acordo com a divisão por renda da LANCE! Ibope, o Timão aparece com 17,6% de participação entre os que ganham mais de 10 salários mínimos. O segundo colocado, o Flamengo, tem apenas 10,9% nessa faixa da população.









Corinthians já sabe datas, locais e horários das rodadas 21, 22, 23 e 24 do Brasileirão
15h10 01/09/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansCorinthians e São Paulo jogarão na Arena Corinthians dia 21 de setembro


Nesta segunda-feira (01), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou datas, locais e horários das partidas das rodadas 21, 22, 23 e 24 do Campeonato Brasileiro de 2014. Confira:

21ª rodada
Flam X Corinthians
14 de setembro (domingo) – 16h
Maracanã – Rio de Janeiro-RJ

22ª rodada
Corinthians X Chap

18 de setembro (quinta-feira) – 19h30
Arena Corinthians

23ª rodada
Corinthians X SP
21 de setembro (domingo) – 16h
Arena Corinthians

24ª rodada
Fig X Corinthians
24 de setembro (quarta-feira) – 22h
Orlando Scarpelli – Florianópolis-SC



Gol do Timão sai de tabela com sete toques entre Romarinho e Renato Augusto
Dupla envolve defesa do Fluminense para garantir empate na Arena. Carlos Cereto diz que meia precisa virar titular na equipe de Mano Menezes


Por SporTV.com


O Corinthians fez gol do empate em 1 a 1 somente com a entrada de Renato Augusto, na etapa final. O meia fez bela tabela com Romarinho, que finalizou nas redes de Klever. A análise detalhada do lance do gol revela que foram sete toques até varar a meta entre a dupla, a única a tocar na bola na jogada (assista ao lance no video).

O comentarista Carlos Cereto defendeu que Renato Augusto merece uma vaga de titular no time comandado por Mano Menezes. O jornalista destacou que o técnico já testou Petros e Lodeiro na posição do meia-atacante. Para ele, o jogador briga pela vaga com Jadson.

- Renato Augusto ainda não foi o titular absoluto. Acho que está na hora dele ser o titular. Invariavelmente, quando ele entra, o time melhora. Tem qualidade no toque de bola e para chegar na conclusão. A tabela com Romarinho foi uma jogada muito bonita - 

http://globotv.globo.com/sportv/redacao-sportv/v/tabelinha-de-renato-augusto-e-romarinho-termina-com-gol-para-o-timao/3600289/
Romarinho e Renato Augusto trocam passes até a finalização do primeiro (Foto: Reprodução SporTV)

Renato Augusto substituiu Lodeiro no intervalo e melhorou o desempenho do Timão. Além de começar a jogada para o gol de Romarinho, deixando Henrique e Diguinho para trás, assustou aos 30 minutos da etapa final, chutando para fora. Com o jogador em campo, Elias também rendeu mais.

Com o empate, o Corinthians ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos.O Timão volta a campo contra o Bragantino, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece na Arena Corinthians, às 22h (de Brasília) e o Corinthians precisa vencer por diferença de dois gols





Corinthians volta a ter atacante Malcom no banco
Timão terá os defalques o zagueiro Gil, do volante Elias, do lateral-direito Ferrugem, do meia Lodeiro e do atacante Guerrero

01/09/201
O elenco do Corinthians se reapresentou ao técnico Mano Menezes e iniciou a preparação para o jogo de quarta-feira com o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na manhã desta segunda-feira, apenas os reservas foram a campo, incluindo o jovem Malcom, de apenas 17 anos.

O atacante treinou com bola ao lado dos demais suplentes e deve ser relacionado por Mano para os dois jogos do Corinthians nesta semana - além do duelo com o Bragantino, o time vai encarar o Criciúma no próximo domingo, fora de casa, pelo Brasileirão. Afinal, o setor ofensivo

Malcom deve ficar no banco de reserva do Corinthians para quarta


Corinthians estará bastante desfalcado nessas partidas.



Diante do Bragantino, o Corinthians terá cinco desfalques: o zagueiro Gil e o volante Elias, liberados para a seleção brasileira, o lateral-direito Ferrugem, expulso no jogo de ida, o meia Lodeiro, cedido para a seleção uruguaia, e o atacante Guerrero, convocado para a seleção paraguaia.

Com esses problemas, a tendência é que Fagner seja escalado na lateral-direita e Felipe ganhe uma oportunidade na zaga para atuar ao lado de Anderson Martins. No meio-de-campo, Bruno Henrique deve ser titular e a tendência é de que Jadson e Renato Augusto joguem juntos na armação das jogadas.

No ataque, Romarinho e Ángel Romero, que formaram a dupla de ataque contra o Fluminense, no domingo, quando Guerrero, estava suspenso, podem ser mantidos, mas Mano analisa a possibilidade de escalar Luciano. Assim, um desses três nomes deve ficar ao lado de Malcom no banco de reservas do Corinthians, que precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil 





1/09/2014 12h02

Com time desfalcado, reservas do Timão treinam no campo para decisão
Titulares fazem apenas trabalho regenerativo. Por conta de selecionáveis ausentes, suplentes terão chance

Por Rodrigo Faber


Jogadores reservas treinam no Corinthians, nesta segunda-feira (Foto: Rodrigo Faber)

Apenas os reservas do Corinthians foram a campo no treinamento na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, após o empate por 1 a 1 com o Fluminense. O único suplente que permaneceu junto dos titulares na academia, para trabalhos regenerativos, foi o atacante Luciano, com dores musculares. Após um trabalho em campo reduzido, os alvinegros trabalharam finalizações contra os quatro goleiros: Cássio, Walter, Danilo Fernandes e Matheus Vidotto.


Foram a campo os zagueiros Felipe e Pedro Henrique, os laterais Fagner, Uendel, Guilherme Andrade e Guilherme Arana, o volante Bruno Henrique, os meias Petros, Danilo e Renato Augusto e o atacante Malcom.


Desse grupo de reservas, quatro devem ser titulares na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Sem Ferrugem, expulso na primeira partida, além de Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, convocados para suas respectivas seleções, Mano Menezes deve optar por Fagner, Felipe, Bruno Henrique, Renato Augusto e Romarinho para substituí-los.


Enquanto Gil e Elias já viajaram aos Estados Unidos para se juntar à seleção brasileira, que enfrenta Colômbia e Equador nos dias 5 e 9 de setembro, Lodeiro foi liberado para a seleção uruguaia (que encara Japão e Coreia do Sul, na Ásia) e Guerrero para a peruana (que enfrenta Iraque e Catar no Oriente Médio).


O único trabalho que Mano Menezes terá com os titulares no campo antes do jogo decisivo será na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Normalmente iniciado às 15h30, o treinamento será aberto à imprensa somente a partir das 16h40, o que indica mistério por parte do técnico em relação à escalação. O Corinthians precisa vencer o Bragantino por dois gols de vantagem para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil. 






Comentarista Neto, craque do Corinthians em 1990, especula retorno de Tite ao Corinthians em 2015

Técnico pode retornar ao Timão ao final da 'Era Gobbi'

Por Wagner Leitzke

O consagrado Tite pode retornar ao Corinthians para a temporada 2015. Ao menos é o que garante o jornalista Neto, ídolo do clube alvinegro e comentarista da Rádio Bandeirantes.
Segundo o 'Craque Neto', Tite pode retornar ao Timão após o encerramento do mandato de Mário Gobbi




01/09/2014 12h48

Corinthians x Bragantino: demais ingressos à venda para a partida de quarta-feira
Três setores ainda estão disponíveis para o decisivo duelo, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Ingresso mais barato do confronto sai por R$ 150


Por GloboEsporte.com
Arena Corinthians será o palco da decisão de quarta, pela Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Faber)

Os ingressos para a partida entre Corinthians e Bragantino, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, estão à venda nas bilheterias. O confronto é válido como jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Após a venda pela internet, apenas três setores estão disponíveis: o ingresso mais barato à disposição custa R$ 150 – também há bilhetes por R$ 200 e R$ 350.


Para os torcedores que adquiriram ingressos pelo site www.fieltorcedor.com.br/ingressos, a troca se inicia nesta segunda-feira. As entradas para os setores Norte, Sul e Leste Inferior, que tem os preços mais acessíveis, estão esgotadas.


Derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino no jogo de ida, em Cuiabá, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas-de-final da competição nacional. Qualquer empate coloca o time do interior na próxima fase. Caso o Timão vença por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.


Veja os setores disponíveis e preços


Leste superior: R$ 150 (R$ 75 meia-entrada)
Oeste: R$ 200 (R$ 100 meia-entrada)
Oeste VIP – com serviço de buffet: R$ 350 (R$ 175 meia-entrada)
Setor Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)


Veja os pontos de venda:


* Bilheteria do Parque São JorgeRua São Jorge, 777


* Loja Poderoso Timão Shopping Santana Parque: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062


* Loja Poderoso Timão Pinheiros: Rua Teodoro Sampaio, 2133 – Pinheiros

* Loja Poderoso Timão São Mateus: Av. Mateo Bei, 2029 - São Mateus


* Loja Poderoso Timão Augusta: Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César





Romero sabe da situção do Corinthians quarta pela Copa do Brasil: “Em casa é obrigação”
Paraguaio pede que Corinthians saiba lidar com a pressão do jogo de volta, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Timão precisa vencer por dois gols


Por Rodrigo Faber


Ángel Romero, durante treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians precisa vencer o Bragantino por dois gols de diferença para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. O Timão entrará em campo com cinco desfalques. Mesmo assim, o atacante Ángel Romero acredita que avançar à próxima fase do torneio, diante da torcida, seja obrigação para a equipe alvinegra.


– Estando no Corinthians você não pode pensar em ser eliminado antes de jogar. Nossa obrigação na Arena é ganhar, como em todos os outros jogos lá. Vamos com muita vontade, e temos a obrigação de classificar. Estamos com nossa torcida, na nossa casa. Agora é trabalhar para chegar bem à partida – analisou o paraguaio, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.


Além do lateral Ferrugem, expulso na primeira partida, o Corinthians também não terá Gil, Elias, o uruguaio Lodeiro e o peruano Paolo Guerrero, todos convocados para amistosos com as respectivas seleções nos próximos dias. O técnico Mano Menezes terá apenas o treino da tarde de terça-feira para armar a equipe titular que buscará a classificação na quarta, já que nesta segunda apenas os reservas foram a campo.


Jogador mais acionado do ataque do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Fluminense no último domingo, quando finalizou seis vezes, Ángel Romero acredita que o Timão tenha a necessidade de saber lidar com a pressão do confronto eliminatório. Se sofrer um gol, por exemplo, a equipe precisará marcar três vezes para ficar com a vaga nas quartas-de-final.


– É obrigação, sim, mas temos de jogar sem pressão. É mais uma partida que temos de ganhar. Estamos no Corinthians, um clube grande, e sempre é preciso lutar. Temos muito respeito ao Bragantino, que demonstrou ser uma grande equipe. Eles eliminaram o São Paulo, nós não vamos contar com os jogadores das seleções, mas temos de lutar – completou o atacante.
1/09/2014 12h02min04)

Corinthians começa a trabalhar em semana decisiva

Marcos Guedes



Os jogadores do Corinthians se apresentaram na manhã de segunda-feira para uma semana decisiva. No aniversário de 104 anos do clube, os atletas se reapresentaram visando jogo de quarta.

No intervalo do jogo, ontem, boa parte da torcida começou a cantar “é quarta-feira!”, cobrando a sobrevivência na Copa do Brasil. O Corinthians, de Mano Menezes tentará a virada em casa, cheio de desfalques.

Romero : “ Vamos jogar na nossa casa, a obrigação é novamente de ganhar. Vamos sair com muita gana, sabendo da obrigação de nos classificar. É tratar de descansar e trabalhar para fazer uma boa partida.”

Na tentativa de evitar a crise que resultaria do adeus, a equipe não poderá contar com Ferrugem, Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero. As baixas em todos os setores tornam mais difícil a tarefa, porém a promessa é de entrega na busca pelo resultado. “Não tenha dúvida de que vamos deixar tudo”, assegurou Romero.

















01/09/2014 15h07

Jogadores do Timão parabenizam o clube pelos 104 anos; assista ao vídeo
No dia do aniversário, Corinthians divulga vídeo com mensagens dos atletas


Por GloboEsporte.com





Os jogadores do Corinthians parabenizaram o clube pelo aniversário de 104 anos, completados nesta segunda-feira, em um vídeo publicado pelo perfil oficial do Timão no YouTube. A produção foi feita na última semana, já que o zagueiro Gil – que já está em Miami, nos Estados Unidos, com a seleção brasileira – aparece entre os atletas. Mais cedo, o site corintiano já havia exibido uma carta redigida pelo presidente Mário Gobbi em homenagem à data festiva.







































01/09/2014 14h39

Disparado na liderança do Sub-20, Corinthians goleia Guará por 7 a 0
Garotos do Timão partem para segunda fase do Campeonato Paulista após vitória na Fazendinha na despedida da primeira fase;

Por GloboEsporte.com


O Corinthians goleou o Guaratinguetá por 7 a 0 neste sábado, 30, no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. O Timão liderou com folga o Grupo 5 com 29 pontos em 12 rodadas. Jogando em casa, a equipe do técnico Osmar Loss Vieira abriu o placar com Gilmar logo aos 12 minutos. O primeiro tempo terminou 2 a 0, com o camisa 10 José Paulo ampliando. Na segunda etapa, veio a goleada. Mais um de José Paulo, que marcou duas vezes assim como o centroavante Gustavo. Maicon e Yan também balançaram as redes.


Loss escalou o Corinthians com: Henrique; Leonardo, Pedro, San e Guilherme; Fabiano, Gilmar, Marciel e José Paulo; Maicon e Gustavo. Entraram Yan, Ualefi e Rodrigo.


A segunda fase do Paulista Sub-20 será disputada pelos 24 clubes classificados na primeira fase, divididos em seis grupos de quatro, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois primeiros colocados, além dos quatro melhores terceiros colocados. A Federação Paulista de Futebol divulga nesta semana a tabela completa da segunda fase do Sub-20.













Corinthians x Bragantino: ingressos à venda nas bilheterias

10h21 01/09/2014 - IngressosAgência Corinthians


Nesta quarta-feira (03), às 22h, Corinthians e Bragantino se enfrentam na partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2014. A venda de ingressos nas bilheterias continua nesta segunda-feira (01).

Para os torcedores que adquiriram ingresso pela internet 
www.fieltorcedor.com.br/ingressos a
troca também começa nesta segunda, em todos os pontos de venda.

Veja os setores ainda disponíveis:
Leste superior: R$ 150 (R$ 75 meia entrada)
Oeste: R$ 200 (R$ 100 meia entrada)
*Oeste VIP: R$ 350 (R$ 175)
Setor Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia entrada) – Por questões de segurança, a venda de ingressos à torcida visitante será definida na reunião preparatória do evento, que acontecerá nesta segunda-feira (01), no 2º BPM.

*Incluso serviço de buffet

**Veja os setores disponíveis para portadores de deficiência:
***Norte: R$ 50 (R$ 25 meia entrada)
Sul: R$ 50 (R$ 25 meia entrada)
Leste inferior: R$ 80 (R$ 40 meia entrada)
Oeste inferior: R$ 200 (R$ 100 meia entrada)

**As pessoas com deficiência terão direito de compra de ingressos na categoria MEIA ENTRADA. Os acompanhantes seguem o processo normal de compra de ingressos, podendo comprar a meia entrada caso tenham esse direito.
***Destinado a torcedores de organizadas cadastrados na F.P.F.

Confira os pontos de venda:

1. Bilheteria do Parque São Jorge

2. Lojas Poderoso Timão:

Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062;

Pinheiros
Rua Teodoro Sampaio, 2133 – Pinheiros;

São Mateus
Av. Mateo Bei, 2029 - São Mateus;

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

Deficientes físicos:

Lei n◦. 12.933, de 26/12/2013

Apresentar Laudo médico conforme Seção I, art.16, Item VII, § 2o do Decreto 3.298, de 20/12/1999.

Acompanhantes de deficientes físicos:

Lei n◦. 12.933, de 26/12/2013

Apresentar documento legal da necessidade de acompanhante;

Qualificar/identificar o acompanhante no bilhete

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes:

Lei n◦. 12.933, de 26/12/2013

§2º.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§ 6º A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos:

Lei n◦. 12.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado de São Paulo e dos Municípios Paulistas:

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino:

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada:

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA

FUTSAL










Corinthians recebe o Cabo Frio/Macaé no Parque São Jorge pela Liga Futsal

10h 01/09/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansDouglas (9) tem 13 gols na temporada


Nesta segunda-feira (01), dia em que o Corinthians comemora 104 anos da sua fundação, o ginásio do Parque São Jorge recebe mais um desafio do Timão na Liga Futsal.

Às 19h30, o Corinthians/UNIP enfrenta o Cabo Frio/Macaé, pela 12ª rodada da competição. Atualmente na terceira colocação com 23 pontos, o Timão está a quatro pontos do líder Blumenau, que tem um jogo a mais. Já o time carioca, vem na oitava colocação, com 18 pontos.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada poe Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
CC
CORINTHIANS104 ANOS















































1 de setembro de 2014 • 09h48 • atualizado às 10h02

Torcida e ídolos parabenizam Corinthians pelos 104 anos


Torcedores declararam amor ao time nas redes sociaisFoto: Alan Morici / Terra

O Corinthians completa 104 anos de fundação nesta segunda-feira. Considerada o maior patrimônio do clube, a torcida alvinegra usou as redes sociais para parabenizar o time do coração pelo aniversário. Os desejos por novas conquistas e as declarações apaixonadas colocaram a hashtag Corinthians104Anos e a frase “Parabéns Timão” na lista dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.

A história e a tradição do Corinthians foram exaltadas pelos fãs no microblog. “Ser corintiano não se descreve, se vive. É isso!!! Parabéns, Timão! Raça e tradição!!!”, escreveu ‏@ErinaldoCezar. “Aqui tem tradição. Aqui tem uma torcida fantástica. Aqui é o símbolo da raça. O campeão dos campeões. Parabéns, TIMÃO”, postou ‏@jaquelineBorgio. “Hoje é aniversário do maior clube deste país!
Outros torcedores deixaram declarações ao clube no microblog. “Meu amor dura para sempre, hoje o meu completa 104 anos. Parabéns, Timão!”, disse @Tunny_Cooke. “Hoje é aniversário do meu grande amor! Parabéns, Timão”, parabenizou ‏@arthwo.

A data também foi lembrada por ex-jogadores do clube, como Neto, Dentinho, William e Leandro Castan.











GAVIÕES DA FIEL @gavioesoficial  2 h
Bom dia Família! Hoje é dia de comemorar mais um ano de vida do nosso Coringão !!! #Corinthians104Anos pic.twitter.com/2DzjnGI1CM
Link permanente da imagem incorporada
FIFA PARABENIZA CORINTHIANS


FIFA.com português ‏@fifacom_pt  2 h
#FIFAparabéns @Corinthians, loucura centenária e que só cresce com o tempo #Corinthians104Anos fifa.to/Corinthians104
Link permanente da imagem incorporada
 Expandir
  •  Responder 
  •  Retweetar 
  •  Curtir 

CORINTHIANOS DÃO PARABÉNS PELOS 104 ANOS DE CORINTHIANS

01 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 10:21

Corinthians também postou um mural no Instagram

Ver imagem no Twitter
Craque Neto 10         @10neto
Neste 1° de setembro gostaria de parabenizar o Corinthians pelos 104 anos. Ah, claro, e meu SEMPRE muito obrigado!
Nessa segunda-feira, o Corinthians completa 104 anos de vida e muitos jogadores e ex-jogadores do clube fizeram questão de parabenizar o time, através de redes sociais.

Ver imagem no Twitter


Dentinho         @mlkdentinho
Seguir
Parabéns @Corinthians !! Obrigado por tudo .. #CorinthiansMinhaVida #CorinthiansMinhaHistoria #CorinthiansmeuAmor
Parabéns CORINTHIANS, 104 anos de glórias!!! #timao104 #corinthians #vaicorinthians #aniversario… http://instagram.com/p/sZs9s0jwrK/ 
Ronaldo Giovaneli         @Ronaldo601
Fazer parte desses 104anos é pra poucos !!!!! #Corinthians104Anos #VAICORINTHIANS #VAICORINTHIANS104ANOS






01/09/2014 12h39

Em carta, Gobbi celebra 104 anos do Corinthians e exalta feitos da gestão
Presidente alvinegro relembra títulos, diz que ainda não se deu por satisfeito e destaca reformulação realizada no elenco alvinegro comandado por Mano Menezes


Por GloboEsporte.com

Coletiva da paz palmeiras e Corinthians: Mario Gobbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, publicou nesta segunda-feira uma carta aos torcedores no site oficial do clube. Vivendo os últimos meses de sua gestão, o mandatário exaltou os feitos da própria gestão – como os títulos da Libertadores e do Mundial – e outras evoluções do Timão, como o destaque na natação e as construções no Parque São Jorge. A Arena Corinthians, nova casa alvinegra, também ganhou espaço e foi tratada como “sonho realizado” nas palavras do dirigente.


As próximas eleições do Corinthians estão marcadas para fevereiro de 2015. Apesar dos títulos e das melhorias citadas na carta, Gobbi diz que ainda não está satisfeito, exalta a reformulação do elenco e assegura que a equipe está trabalhando duro para conquistar ao menos um título em 2014. No momento, o Timão está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil e ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.


Veja abaixo a carta na íntegra:

Corinthianos e corinthianas,

É com muita alegria que o Sport Club Corinthians Paulista completa 104 anos de vida. Consolidado como a maior marca do futebol brasileiro, o Timão tem uma temporada especial com a realização de mais um sonho do torcedor – a inauguração da Arena Corinthians –, a bem sucedida reformulação do elenco de futebol profissional, o desempenho nas demais modalidades – em especial, a natação – e a sequência de melhorias na estrutura do clube social.

Dentro de campo, temos trabalhado duro e conseguimos reformular o elenco que havia conquistado os principais títulos do futebol brasileiro, sul-americano e mundial. Neste segundo semestre, a equipe dá mostras de que está no páreo pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.


Além do trabalho dentro de campo, também buscamos melhorias na estrutura do clube social, que teve a área de churrasqueiras inaugurada recentemente, a construção dos novos banheiros da Academia, a reforma do ginásio poliesportivo, e no próprio futebol. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, buscamos a construção do Centro de Excelência e Treinamento de Futebol, que atenderá todas as equipes de base do Timão.

Entre os dias 1º de setembro de 2013 e 2014, o corinthiano pôde ter ainda mais orgulho de ser corinthiano. A Arena Corinthians foi inaugurada e realizou um grande sonho de todos os mais de 30 milhões. Um dos estádios mais modernos do mundo, a nova casa alvinegra ainda teve a honra de ser o palco da cidade de São Paulo na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e recebeu seis partidas do torneio.


Nas demais modalidades, o Corinthians também segue em destaque. No primeiro semestre deste ano, em especial a natação brilhou. Após 48 anos, o Timão voltou a vencer o Troféu Maria Lenk e está no topo do ranking brasileiro.

Por fim, gostaria de dizer a todos vocês que para mim este aniversário é especial. Eleito no fim de 2011, este será o último aniversário como presidente do Corinthians. Particularmente, já sinto muita saudade do que vivi e do que conquistei à frente do clube, em especial a Libertadores, o Bi Mundial de Clubes da FIFA e a Recopa Sul-americana. Mas isso não quer dizer que estou satisfeito. Seguiremos trabalhando para comemorar ao menos mais um título importante até o fim do ano.

Sport Club Corinthians Paulista, feliz aniversário! Parabéns a todos os torcedores. Só com vocês conseguimos chegar ao topo!









Corinthians 104 anos
10h 01/09/2014 - InstitucionalAgência Corinthians
Palavra do Presidente -


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansPresidente Mário Gobbi parabeniza o Corinthians pelos 104 anos


Corinthianos e corinthianas,

É com muita alegria que o Sport Club Corinthians Paulista completa 104 anos de vida. Consolidado como a maior marca do futebol brasileiro, o Timão tem uma temporada especial com a realização de mais um sonho do torcedor – a inauguração da Arena Corinthians –, a bem sucedida reformulação do elenco de futebol profissional, o desempenho nas demais modalidades – em especial, a natação – e a sequência de melhorias na estrutura do clube social.

Dentro de campo, temos trabalhado duro e conseguimos reformular o elenco que havia conquistado os principais títulos do futebol brasileiro, sul-americano e mundial. Neste segundo semestre, a equipe dá mostras de que está no páreo pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.

Além do trabalho dentro de campo, também buscamos melhorias na estrutura do clube social, que teve a área de churrasqueiras inaugurada recentemente, a construção dos novos banheiros da Academia, a reforma do ginásio poliesportivo, e no próprio futebol. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, buscamos a construção do Centro de Excelência e Treinamento de Futebol, que atenderá todas as equipes de base do Timão.

Entre os dias 1º de setembro de 2013 e 2014, o corinthiano pôde ter ainda mais orgulho de ser corinthiano. A Arena Corinthians foi inaugurada e realizou um grande sonho de todos os mais de 30 milhões de corinthianos. Um dos estádios mais modernos do mundo, a nova casa alvinegra ainda teve a honra de ser o palco da cidade de São Paulo na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e recebeu seis partidas do torneio.

Nas demais modalidades, o Corinthians também segue em destaque. No primeiro semestre deste ano, em especial a natação brilhou. Após 48 anos, o Timão voltou a vencer o Troféu Maria Lenk e está no topo do ranking brasileiro.

Por fim, gostaria de dizer a todos vocês que para mim este aniversário é especial. Eleito no fim de 2011, este será o último aniversário como presidente do Corinthians. Particularmente, já sinto muita saudade do que vivi e do que conquistei à frente do clube, em especial a Libertadores, o Bi Mundial de Clubes da FIFA e a Recopa Sul-americana. Mas isso não quer dizer que estou satisfeito. Seguiremos trabalhando para comemorar ao menos mais um título importante até o fim do ano.

Sport Club Corinthians Paulista, feliz aniversário! Parabéns a todos os torcedores. Só com vocês conseguimos chegar ao topo!



Mario Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista













FUTSAL
Corinthians/UNIP recebe o Cabo Frio/Macaé no Parque São Jorge pela Liga Futsal10h 01/09/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansDouglas (9) tem 13 gols na temporada


Nesta segunda-feira (01), dia em que o Corinthians comemora 104 anos da sua fundação, o ginásio do Parque São Jorge recebe mais um desafio do Timão na Liga Futsal.

Às 19h30, o Corinthians/UNIP enfrenta o Cabo Frio/Macaé, pela 12ª rodada da competição. Atualmente na terceira colocação com 23 pontos, o Timão está a quatro pontos do líder Blumenau, que tem um jogo a mais. Já o time carioca, vem na oitava colocação, com 18 pontos.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada poe Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.










1/09/2014 09h35

Timão inicia semana decisiva desfalcado
Sem cinco jogadores, Corinthians tem apenas dois dias de preparação para jogo decisivo por vaga na Copa do Brasil


Por GloboEsporte.com




Quando o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra apitou o intervalo do jogo entre Corinthians e Fluminense, o grito de ameaça de uma das organizadas do Timão deu um tom ainda mais decisivo para a partida contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, confronto de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com cinco desfalques, a equipe tenta inverter a vantagem do time do interior


O lateral-direito Ferrugem foi expulso no jogo de ida, enquanto o zagueiro Gil, o volante Elias, o meia Lodeiro e o atacante Guerrero partiram para suas respectivas seleções, que disputam amistosos nos próximos dias. À exceção do peruano, suspenso, todos iniciaram o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, como titulares. Motivo de preocupação para o técnico Mano Menezes, que espera o apoio da torcida
 Precisamos ser competentes, fortes, porque também é difícil um adversário resistir com futebol competente e uma torcida ajudando. É isso que quero – resumiu o treinador.

Mano Menezes, com sua comissão técnica: dois dias de treino até quarta (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Não deve haver surpresas na equipe titular do Corinthians para o jogo contra o Bragantino. Fagner, que vinha sendo titular até a entrada de Ferrugem na equipe, assumirá a vaga na lateral direita. Felipe será o substituto de Gil, assim como Bruno Henrique e Jadson devem ocupar os lugares de Elias e Lodeiro. No ataque, Romarinho, Luciano e Ángel Romero brigam por duas vagas.


O Corinthians está no G-4 desde a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o que evitou atritos com a torcida ultimamente.

– A equipe não pode perder a personalidade e a maneira de encarar os jogos. Isso vai acontecer na quarta. Se conseguirmos a classificação na quarta, estaremos mais preparados para jogar em Criciúma – completou Mano.










(01/09/2014 09h05min )

Mano cobra mudança no calendário após perder atletas para seleções
Helder Júnior

Mano Menezes ainda não se conformou com o fato de perder quatro jogadores para amistosos entre seleções nesta semana. Após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no domingo, o técnico do Corinthians atacou o calendário do futebol brasileiro por não poder contar com Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero em partidas importantes da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

“Isso vai continuar assim até quando resolvermos definitivamente com um calendário que privilegie a paralisação dos jogos nas datas Fifa. É a única maneira. Enquanto não fizermos isso, será ruim para o técnico da Seleção, para os clubes e para o torcedor”, comentou Mano, com a experiência de quem dirigiu o Brasil antes e depois de Dunga.

O técnico está preocupado porque precisará mexer na escalação do Corinthians justamente em um jogo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Sem os atletas convocados, a sua equipe terá a missão de vencer por diferença de dois gols na Arena Corinthians.

“É muito duro ir para jogos decisivos sem jogadores importantes. Você investe, paga e não tem o atleta nas horas que mais necessita. Devemos resolver isso”, insistiu Mano, para quem o Corinthians foi o clube brasileiro mais prejudicado com os amistosos. “Perdemos quase 40% de uma equipe. Infelizmente, teremos que conviver com isso enquanto não houver uma solução.”
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Técnico do Corinthians não terá os convocados Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero nesta semana
No Campeonato Brasileiro, a lista de desfalques de Mano será maior. O atacante Luciano foi punido com o cartão amarelo quando a partida contra o Fluminense já havia acabado e terá de cumprir suspensão diante do Criciúma, no domingo, no Heriberto Hülse. Gil e Elias também estarão suspensos, porém a serviço da Seleção contra a Colômbia e o Equador, nos Estados Unidos.

Mesmo com o desabafo, Mano tentou demonstrar otimismo com quem continua à sua disposição. “Confio neles. Sei que a diferença para quem saiu será mínima se a equipe não perder a sua personalidade, e isso é o mais importante. Se nos classificarmos na quarta, estaremos mais bem preparados para jogar em Criciúma. Futebol é assim”, ensinou.











técnico do Corinthians pede apoio da torcida ante Bragantino



Sem vencer há três jogos, o Corinthians tem a missão de, nesta quarta-feira, buscar contra o Bragantino a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Após ouvir cânticos de terror vindos de parte das torcidas organizadas, o técnico Mano Menezes pediu justamente o apoio dos torcedores para que o Timão saia de Itaquera com a vaga à próxima fase do torneio de mata-mata.

– Temos de dar uma paradinha, ser fortes na quarta-feira para reverter a vantagem do Bragantino. Tenho certeza com o apoio do torcedor e entendimento do jogo vamos conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil – afirmou o treinador, lembrando o placar de 1 a 0 favorável ao adversário, conquistado na semana passada.
 Não existe inadmissível no futebol. É o único esporte onde você pressiona por 70 minutos e pode perder em uma bola – comentou o comandante alvinegro.

– Não podemos deixar acontecer, sabemos que temos o favoritismo teórico do investimento maior, mas lá nos 90 minutos de quarta-feira é que vamos definir. Precisamos ser competentes, fortes, porque também é difícil um adversário resistir com futebol competente e uma torcida ajudando. É isso que quero – acrescentou, voltando a pedir o apoio da torcida.











Corinthians completa 104 anos como a maior marca do futebol brasileiro
00h 01/09/2014 - InstitucionalAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansO clube fará uma programação especial para esta data
No dia 1º de setembro de 1910, inspirados pela presença do Corinthian Footbal Club, time inglês que excursionava pelo Brasil, cinco operários se reuniam sob a luz de um lampião na esquina das ruas dos Italianos e José Paulino, no bairro do Bom Retiro em São Paulo, e fundavam o Sport Club Corinthians Paulista. O que Antônio Pereira, Anselmo Corrêa, Raphael Perrone, Joaquim Ambrósio e Carlos Silva não imaginavam era no que se tornaria o time de várzea que eles dedicavam seu tempo livre entre os dias de trabalho nas fábricas.

Nesta segunda-feira (01), o Corinthians completa 104 anos da fundação tendo atingido marcas históricas e únicas. No fim de julho, a BDO, empresa de auditoria e consultoria, divulgou o estudo anual com o ranking das marcas mais valiosas do futebol brasileiro, levando em conta 21 variáveis. Pelo quinto ano consecutivo, o Timão lidera essa pesquisa, reforçado por uma série de conquistas dentro e fora de campo.

Após a construção do CT Dr. Joaquim Grava, com estrutura nunca vista antes no país, o Corinthians iniciou o projeto da construção do CT da base, captando recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte, de modo que o torcedor apoie o clube financeiramente com uma destinação que pode ser abatida do Imposto de Renda. O plano visa otimizar o processo de formação de atletas e fazer com que o clube siga revelando craques. Na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, dois atletas surgidos no “terrão” do Parque São Jorge representaram o Brasil: Willian e Jô. Já na primeira convocação do novo treinador da seleção, novamente o Timão se destaca, com três jogadores que saíram da categoria de base: Marquinhos, Willian e Éverton Ribeiro.

O 104º ano de vida do Sport Club Corinthians Paulista materializou também um antigo sonho dos corinthianos. Foi em maio de 2014 que o Timão inaugurou a Arena Corinthians, a nova casa da Fiel e um dos estádios mais estruturados e modernos do país. No mês seguinte, o local recebeu a abertura e outros cinco jogos, incluindo uma semifinal, da Copa do Mundo FIFA. Após a disputa do Mundial, agora a casa do povo passa por mudanças pontuais para que o local entre no “Modo Corinthians”.

Apesar da modernização estrutural, o maior patrimônio do Corinthians é humano, de carne e osso: a Fiel Torcida, formada por mais de 30 milhões de loucos. Após passar por três invasões - 1976 e 2000 no Rio de Janeiro e 2012 no Japão - e lotar o Vale do Anhangabaú na festa do centenário, a torcida alvinegra se aproxima cada vez mais do posto de maior do Brasil. Em pesquisa do Ibope publicada na última quarta-feira (27), pelo Lance!, o Timão está apenas 2,6 pontos percentuais atrás do primeiro colocado, tendo diminuído essa diferença em cerca de 50% nos últimos 16 anos.

O Sport Club Corinthians Paulista agradece a todos que estiveram envolvidos na honrosa história do clube e parabeniza a Fiel Torcida pelos 104 anos de dedicação e lealdade. Vai, Corinthians!















- (01/09/2014 08h00min )

Corinthians faz 104 anos
A segunda-feira é de festa para os torcedores do Corinthians. Na esperança de comemorar uma conquista nacional até o final do ano – disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil –, o clube tem recentes bons motivos para festejar os seus 104 de fundação neste dia 1º de setembro.

Se não ganhou título algum em 2010, quando celebrou o seu centenário, o Corinthians ainda não passou em branco nas temporadas que se seguiram. Sob o comando de Tite, venceu o Campeonato Brasileiro em 2011, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012 e o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-americana em 2013.

Em 2014, a equipe iniciou um processo de reformulação conduzido por Mano Menezes. Saíram jogadores marcantes em anos anteriores.


Técnico do Corinthians na temporada do centenário, Mano voltou para reformular um elenco campeão

O novo Corinthians 
Atletas como os recém-chegados meia Jadson e volante Petros viraram fundamentais no sistema implantado.



No Campeonato Brasileiro, o Corinthians alternou altos e baixos para se manter na parte de cima da tabela, o que fez Mano clamar por reforços no recesso para a realização da Copa do Mundo. Chegaram o zagueiro Anderson Martins, o volante Elias, o meia uruguaio Lodeiro e o atacante paraguaio Romero. O treinador ainda quer mais. Sonha com Nilmar e com outro defensor, para repor a perda de Cleber para o alemão Hamburgo.

Paralelamente ao Brasileiro, o Corinthians avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Superou Bahia de Feira, Nacional-AM e Bahia. Agora contra o bragantino, o Corinthians tem que reverter placar, na arena Corinthians  que o clube estreou em 2014, sem os jogadores convocados por suas seleções (Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero).
Acervo/Gazeta Press


Há 100 anos, Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 1914, o primeiro título de sua história

Com ou sem reposições para os seus desfalques, Mano Menezes tem demonstrado confiança para, aos 104 anos de Corinthians, buscar inspiração em 2011, 2012 e 2013 e não repetir a falta de títulos do centenário.


Será também em 2014 que o Corinthians comemorará outro aniversário de 100 anos – o do primeiro título de sua história, o do Campeonato Paulista de 2014, assegurado de forma invicta.










Às 20h30 do dia 1º de setembro, à luz de um lampião, na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, o grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone fundaram o Sport Club Corinthians Paulista. Com mais oito rapazes, foi formada a reunião dos primeiros integrantes e sócio-fundadores do Timão, que teve seu nome inspirado na equipe inglesa Corinthian-Casuals Football Club, que fazia excursão pelo Brasil. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Battaglia, que, já no primeiro momento, afirmou: "O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time". Um terreno alugado na Rua José Paulino foi aplainado, virou campo e foi lá que, já no dia 14 de setembro, o primeiro treino foi realizado diante de uma plateia entusiasmada, que garantiu: "Este veio para ficar!".