28 de set. de 2014

CORINTHIANS 27/09/2014

(27/09/2014 20h00min )

Corinthians joga para voltar ao G4
Luiz Felipe Fagundes e Marcos Guedes
O Corinthians atua contra o Atlético-PR,  a partir das 16h (de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.

“No começo do campeonato, a gente fez bons resultados fora de casa. Precisamos voltar a jogar aquele futebol e a conquistar os pontos”, afirmou o volante Bruno Henrique, substituto do suspenso Ralf. Ele atuará ao lado de Fábio Santos, Elias e Petros, que retornam de suspensão.


FICHA TÉCNICA
atlpar X CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ)

atlpar: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Deivid, Hernani, Bady (Sidcley) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Marcelo
Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes







Corinthians joga contra Atlético Paranaense nesta 25ª rodada com o objetivo de diminuir a diferença de pontos para o G4 do Brasileirão

LANCEPRESS! - 27/09/2014 - 19:19
O clima de revanche certamente estará presente no duelo entre Atlético-PR e Corinthians, às 16h deste domingo, na Arena da Baixada. Justamente porque o Timão derrotou o Furacão por 2 a 1, na reabertura de seu estádio, no dia 14 de maio.


 Timão, com 40, ocupa o 6° lugar.

No Timão, apenas um e decisivo reforço. O meia Petros já cumpriu a punição de três jogos pelo empurrão no árbitro Raphael Claus, no clássico contra o Santos, no dia 10 de agosto.

Desta forma, a provável escalação de Mano Menezes será: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.


FICHA TÉCNICA

atlpar X CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 28/9/2014, às 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - Fifa (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia - Fifa (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)


atlpar: Weverton, Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Hernani, Sidcley (Bady) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Marcelo. Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero. Técnico: Mano Menezes








Arena Corinthians: cadastros e reservas para crianças, idosos e deficientes
A partir deste sábado, torcedores com até 11 anos de idade, a partir de 60 e deficientes físicos poderão se cadastrar e assistir aos jogos do Timão na Arena Corinthians

LANCEPRESS! - 27/09/2014 - 18:48

Arena Corinthians receberá dois jogos na próxima semana

A partir deste sábado, os torcedores com até 11 anos de idade, a partir de 60 e deficientes físicos poderão se cadastrar e, após reserva efetuada com sucesso, assistir aos jogos do Timão na Arena Corinthians. O cadastro e a reserva devem ser feitas pelo site www.fieltorcedor.com.br/ingressos.

O atendimento será feito nos setores Norte, Sul e Leste Inferior na Arena Corinthians. De acordo com o clube, o número de assentos reservados para os beneficiados é limitado.

Confira todas as informações e passos para se cadastrar e reservar o assento:

APTOS AO BENEFÍCIO:

-> Menores até 11 anos de idade (a partir de 12 anos não tem direito ao benefício)
-> A partir de 60 anos
-> Pessoas com deficiência física

FORMAS DE ATENDIMENTO:

-> Cadastro e reserva do lugar através do site www.fieltorcedor.com.br/ingressos
-> O cadastro é único pode ser feito a qualquer momento
-> A reserva do lugar precisa ser feita a cada jogo, como no exemplo abaixo:

- Menores de 12 anos: O cadastro precisa ser feito em nome e RG do próprio menor de 12 anos (o menor terá que ter RG). O pai, a mãe ou o responsável legal cadastra o menor no site a qualquer momento. Quando começar a venda dos ingressos aos torcedores em geral no site www.fieltorcedor.com.br/ingressos para determinado jogo já poderá ser feita a reserva do lugar.
Para retirada e acesso à Arena, o menor obrigatoriamente terá que estar acompanhado do pai/mãe ou, comprovadamente, do responsável legal.

- Maiores de 60 anos e pessoas com deficiência: o beneficiário se cadastra no site a qualquer momento. Quando começar a venda dos ingressos aos torcedores em geral no site www.fieltorcedor.com.br/ingressos para determinado jogo já poderá ser feita a reserva do lugar.

- Com a reserva efetuada, será necessário imprimir o comprovante de reserva que o site disponibilizará e levar no dia do jogo, juntamente com o documento original (RG e CPF). No caso de pessoas com deficiência, é necessário apresentar, além de RG e CPF, o documento comprobatório da deficiência.

RETIRADA DO INGRESSO E ACESSO À ARENA:

No dia do jogo, é necessário se dirigir até a bilheteria localizada no acesso ao Setor Leste, retirar o ingresso e entrar na Arena.

IMPORTANTE: A retirada do ingresso será feita apenas no dia do jogo, começando sempre no mesmo horário da abertura dos portões e através de bilheteria expressa, em que o torcedor retira o ingresso e entra na Arena.

Os documentos de identificação comprobatórios dos torcedores serão exigidos tanto no ato da retirada como no acesso das catracas.

A abertura dos portões é condicionada às ordens do policiamento. Normalmente é feita três horas antes do horário do jogo.

- Não será permitido retirar o ingresso e sair da Arena, como, por exemplo, chegar no dia do jogo na bilheteria durante o dia para retirar o ingresso, ir embora e depois voltar.

- A reserva poderá ser feita até 24 horas antes do dia e horário do jogo ou até esgotar os ingressos destinados a estas categorias, por exemplo: jogo domingo às 16h com reserva até sábado às 16h; Jogo quarta-feira às 22h com reserva até terça-feira às 22h;

- A quantidade de reservas é limitada em cada setor.

SETORES DISPONÍVEIS:

- Norte (portão O), com acesso exclusivo de torcedores de organizadas cadastrados na F.P.F

- Leste inferior (portão N)

- Sul (portão E)

Atenção: No dia do jogo não será liberado o acesso a estas categorias sem que o torcedor tenha feito a reserva e retirado o ingresso de acordo com as informações acima. Ou seja, caso não tenha feito o cadastro e/ou a reserva e retirado o ingresso, o acesso não será liberado.







Timão terá a mesma dupla de volantes de vitória do Corinthians em reinauguração da Arena de Curitiba
Bruno Henrique, que ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro, jogará ao lado de Elias que, segundo Mano, estará em melhores condições físicas


LANCEPRESS! - 27/09/2014 - 17:30

Bruno Henrique será titular contra o Furacão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Titular na partida deste domingo, uma vez que Ralf está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Bruno Henrique também tem números destacáveis no Brasileirão. Ele venceu sete partidas e empatou outras seis nas 13 rodadas em que atuou pelo Corinthians. O aproveitamento corintiano com o camisa 25 no Brasileirão é de 69,2% dos pontos, enquanto o do time na tabela é de 55,6%.

– Fico muito feliz com esses números. Espero que, quando eu tiver a oportunidade, possa fazer meu papel muito bem feito para poder ajudar o Corinthians a sair sempre com a vitória – disse o volante alvinegro.

Bruno Henrique lembrou que ele e Elias formaram a dupla no amistoso que marcou a reinauguração da Arena de Curitiba. O Timão, na ocasião, venceu o jogo por 2 a 1, com gols de Luciano e Renato Augusto.

– Vamos ver o que o Mano vai querer, mas acredito que eu vou ficar mais para dar liberdade ao Elias. Por coincidência, na reabertura da Arena da Baixada, jogamos eu e Elias. Espero que a gente possa se entrosar até domingo para fazer outro bom jogo e sair com a vitória – espera jogador corintiano.

Mano Menezes, que viu a má atuação de Elias em Florianópolis como reflexo da falta de condição física por ficar sem treinar quase uma semana, garantiu que o camisa 7 estará em melhores condições em Curitiba.





27/09/2014 14h52

Mano relaciona 22 jogadores do Corinthians contra o Atlético-PR

Petros volta,. Sem Ralf, suspenso, técnico conta com reforço no meio-campo para voltar a vencer fora de casa neste Campeonato Brasileiro


Por Rodrigo Faber



Petros volta após suspensão do STJD (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Mano Menezes relacionou 22 jogadores do Corinthians para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O jogo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único desfalque do Timão é o volante Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Henrique deve substituí-lo na formação principal em Curitiba, tornando o esquema tático alvinegro um pouco mais ofensivo que o de costume.


Mano também conta com o retorno do volante Petros. Um dos jogadores mais regulares da equipe, ele volta a ficar à disposição após cumprir três jogos de suspensão impostos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pela trombada com o árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, realizado no dia 10 de agosto. Para reforçar a marcação no meio-campo, ele deve ocupar a vaga de Danilo, titular contra São Paulo e Figueirense.


O desempenho como visitante, trunfo do Corinthians no primeiro turno, vem sendo questionado. Após perder somente para o Grêmio na metade inicial do Brasileirão, a equipe já foi derrotada por Flamengo e Figueirense nesta condição desde o início do segundo turno.


A delegação alvinegro viaja a Curitiba na tarde deste sábado. A provável escalação que inicia o jogo na Arena da Baixada é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero.


Veja a lista de relacionados:


Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Walter


Laterais: Fagner, Fábio Santos, Ferrugem e Uendel


Zagueiros: Gil, Anderson Martins e Pedro Henrique


Volantes: Elias, Bruno Henrique e Guilherme Andrade


Meio-campistas: Renato Augusto, Petros, Jadson, Lodeiro e Danilo


Atacantes: Paolo Guerrero, Malcom, Romero e Luciano

Corinthians divulga relacionados para pegar Atlético-PR
Técnico Mano Menezes não conta com o volante Ralf, suspenso. Zagueiro Felipe, lesionado, segue em recuperação e dá vaga para o jovem Pedro Henrique no banco de reservas


LANCEPRESS! - 27/09/2014 - 14:35

Mano Menezes terá desfalque de Mano Menezes (Foto: Wagner Méier/LANCE!Press)

O técnico Mano Menezes definiu no início de tarde deste sábado quais jogadores do Corinthians viajam para Curitiba (PR) para o duelo contra o Atlético-PR. O treinador do Timão não pode relacionar o volante Ralf, suspenso, e o zagueiro Felipe, machucado.

Ralf, titular absoluto do Corinthians na temporada, levou seu terceiro cartão amarelo contra o Figueirense, na última quarta-feira, e está fora da partida deste domingo, contra o Furacão. Bruno Henrique será seu substituto.

Na zaga, Felipe segue se recuperando de uma lesão na coxa e, pelo segundo jogo consecutivo, dá lugar ao jovem Pedro Henrique no banco de reservas. Gil e Anderson Martins serão, naturalmente, os titulares na Arena da Baixada.

A novidade fica por contra da volta do meia Petros. Após cumprir três jogos de suspensão por empurrão dado no árbitro Raphael Claus, o camisa 40 está relacionado e deve ser titular neste domingo.


CONFIRA A LISTA COMPLETA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS


Goleiros: Cássio, Walter e Danilo Fernandes
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Ferrugem e Uendel
Zagueiros: Anderson Martins, Gil e Pedro Henrique
Volantes: Bruno Henrique, Elias e Guilherme Andrade
Meias: Danilo, Jadson, Lodeiro, Petros e Renato Augusto
Atacantes: Ángel Romero, Guerrero, Luciano e Malcom


 A provável escalação do Corinthians amanhã e Curitiba é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.









Corinthians e ABTO promovem ação em prol da doação de órgãos

Redação Portal IMPRENSA | 27/09/2014 13:30

Com o objetivo de chamar atenção para o Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado neste sábado (27/09), o Corinthians e a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) realizaram uma diferente ação nesta semana: o projeto "Um Por Todos. Essa paixão tem que continuar". No último domingo (21/09), em Corinthians 3x2 5P, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe entrou em campo com faixas presas ao braço de cada jogador que foram confeccionadas a partir de uma camisa do torcedor Thiago Luis Rosa.

Crédito:Divulgação

Centroavante Guerrero participou da ação


Thiago, de 28 anos, faleceu no começo de setembro em um acidente em sua cidade natal, Presidente Prudente (SP). Mas, graças à sua escolha, ele teve os órgãos doados, salvando e melhorando a vida de outras pessoas. No Brasil, de acordo com dados da ABTO, cerca de 30 mil pessoas esperam por um transplante. Esse número poderia ser menor, caso mais pessoas deixassem claro para seus familiares a sua vontade de ser um doador. E cada doador pode até salvar até 10 pessoas e prolongar a vida de muitas outras – por isso, todos os jogadores do Corinthians entraram com um pedaço da camiseta do Thiago.


A ação contou com a assinatura da agência 3yz. “Foi muito especial fazer um trabalho com uma causa tão forte. Trazer esta mensagem dentro do futebol potencializa ainda mais o assunto pois envolve muita paixão. Esperamos que esta iniciativa ajude a conscientizar as pessoas que uma simples sinalização para família poderá ajudar a salvar muitas vidas”, explica Roberto Sirotsky, sócio da agência.











Atacante Luciano lembra amistoso e espera por nova vitória do Corinthians contra o Atlético Paranaense

Publicado Sábado, 27 de Setembro de 2014, às 12:01 | FutNet - Por Eduardo Ferreira Nunes Junior

Antes da Copa do Mundo, o Atlético Paranaense convidou o Corinthians para fazer um evento-teste na Arena da Baixada. O Corinthians venceu por 2 a 1, com um gol do atacante Luciano. O jogador está confiante em repetir a história neste domingo, às 16h (de Brasília), desta vez pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


"Aquela partida foi amistosa e a gente sabe que o jogo agora vai ser diferente, outra intensidade. Mas tomara que o resultado seja igual e o Corinthians saia vitorioso porque estamos precisando dos três pontos", ponderou.

Ainda sem saber se será ou não titular, o jogador se colocou à disposição do técnico Mano Menezes. "Todo gol é importante, mesmo que seja em amistoso. Estou à disposição do treinador e, sempre que tenho oportunidade, procuro me esforçar o máximo e dar o meu melhor. Se eu marcar lá novamente vai ser muito bom, mas o principal é o Corinthians vencer", encerrou.






Candidato cogita manter Mano caso seja eleito: 'E se for campeão?'.

Postado por: band27/09 13:25

Corinthiano também espera que o atacante peruano Guerrero tenha o seu contrato renovado



Roberto de Andrade pediu também a renovação do atacante Guerrero
Mauro Horita/Agif/Folhapress





O candidato à presidência do Corinthians pela situação, Roberto de Andrade, concedeu entrevista ao programa ‘Esporte em Debate’, da Rádio Bandeirantes, na última sexta-feira, falou sobre os rumores envolvendo uma troca no comando técnico do clube caso seja eleito. Andrade não confirmou que demitirá Mano Menezes

“É difícil de falar, primeiro porque temos de respeitar o treinador que está no clube, que é o Mano. Segundo que ainda não sou candidato oficial e não ganhei nada ainda. E se o Mano por acaso for campeão? Como que troco um treinador campeão?”, contestou o dirigente, que explicou as especulações em torno de Tite.

“É óbvio que gosto do Tite, um treinador com quem trabalhei durante três anos e poucos”, complementou.

Roberto de Andrade também declarou que espera que o atacante peruano Guerrero tenha o seu contrato renovado.

“Sou favorável à renovação do Guerrero. Ele foi um jogador o qual compramos os 100% de direitos econômicos, e não fizer essa renovação, o clube jogará dinheiro fora. Além disso, ele é um grande jogador e não conheço outro igual a ele”, disse o candidato, que comentou sobre as finanças do alvinegro.

“A situação financeira no clube está como sempre foi. Nunca foi diferente. Algumas vezes esteve melhor e outras, pior, mas agora estamos vivendo um fato novo que é o estádio e hoje tem um momento delicado porque tudo está se iniciando”, concluiu.







27/09/2014 - 13h21
Mano Menezes: 'Empatar em outros clubes é bom, aqui não é'









O Corinthians é a equipe que mais empatou no Brasileirão. Foram dez resultados de igualdade em 24 partidas. As críticas diante da quantidade de empates virou rotina no ambiente alvinegro e, na tarde de sexta-feira, ganharam resposta em tom de ironia do treinador da equipe.

Questionado sobre o assunto, Mano Menezes lembrou a importância de se pontuar independentemente de ser a maior pontuação de um jogo ou não. O comandante do Timão lembrou ainda que um pontinho conquistado em Florianópolis na última quarta-feira, que foi perdido a seis minutos do fim, com o gol de Marcão, poderia ter deixado a equipe de Parque São Jorge dentro do grupo que se classificará para a Copa Libertadores.

- Se não falar em título, vão falar que não temos ambição. Se falar, é uma pressão a mais, e cria-se outra teoria. Não temos saída no futebol. Se ganharmos, estamos certos. Se perder, errados. Se empatar, em outros clubes está bom. Não no Corinthians - lembrou, sorrindo.

- Não é porque perdemos um jogo que tudo está mal. Às vezes você quer fazer melhor do que vem fazendo. Fomos criticados muito porque empatamos, e se tivéssemos empatado na quarta estaríamos no G-4. Se você não puder fazer o melhor, faça médio. Em uma campanha de 38 jogos, faz a diferença - completou.

O Corinthians, atualmente, é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos conquistados, ficando fora do G4 pelos critérios de desempate, que são piores diante de Atlético-MG e Grêmio, que têm a mesma pontuação. O Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.




















Petros será a novidade do Corinthians

Da Redação

A definição da equipe titular do Corinthians que iniciará a partida contra o Atlético Paranaense deveria ter acontecido na manhã de ontem, no último treinamento antes da viagem a Curitiba. Mano Menezes, porém, se recusou a confirmar o onze que começa jogando, mas deu a entender que Bruno Henrique será o substituto de Ralf no meio de campo, além do retorno de Petros e a manutenção de Malcom no sistema ofensivo.

Questionado sobre as diferenças entre Ralf, que cumprirá suspensão automática, e Bruno Henrique, que atuará mais recuado, o treinador falou de ônus e bônus da mudança.

O único desfalque para o jogo em Curitiba é o volante Ralf. Presente em todas as partidas do Corinthians no Brasileirão até aqui, ele foi advertido pelo terceiro cartão amarelo após o fim da partida na última quarta e acabou suspenso. Bruno Henrique será o substituto, e a equipe deve ganhar outras características, já que o titular deste fim de semana tem características mais ofensivas que o camisa 5 alvinegro.

“Com a saída do Ralf e a possível entrada do Bruno Henrique, temos diferença de características dos jogadores. Muda o jeito de jogar do meio-campo, sem dúvida. O Ralf é um jogador de contenção, e tentamos privilegiar isso quando determinamos a função. O Bruno sai mais, chega mais na frente. Podemos revezar essa chegada com o Elias ficando”,– xplicou Mano Menezes treino.

Sexto colocado do Brasileirão, com 40 pontos ganhos, o Corinthians deve entrar em campo na Arena da Baixada com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero.

Atlético-PR

Com essas trocas, o provável Furacão para domingo tem Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael (Willian Rocha); Deivid, Hernani, Sidcley (Bady) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Marcelo.

Com visita de Gobbi, Timão aperfeiçoa finalização
Timão realiza leve treino na manhã deste sábado, na véspera do duelo contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Com direito a visita do presidente do clube, atletas afinam a pontaria


LANCEPRESS! - 27/09/2014 - 12:13

Bruno Henrique foi destaque de treino de finalização (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Os jogadores do Corinthians realizaram na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o último treino antes da partida contra o Atlético-PR, que acontece no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Após passar em branco na derrota para o Figueirense, na última quarta-feira, o Timão aperfeiçoou a finalização com seus principais batedores.

Sob olhar do mandatário máximo do clube, presidente Mário Gobbi (estava no CT pois viaja ainda neste sábado junto com a delegação alvinegra a Curitiba (PR)), os jogadores Bruno Henrique, Uendel, Ángel Romero, Guilherme Andrade, Danilo, Ferrugem, Lodeiro e Jadson treinaram cobranças de falta e chutes da entrada da área por aproximidamente 40 minutos. Do outro lado do gramado, Gil, Anderson Martins, Pedro Henrique e Luciano treinaram cabeceio.



Destaque para Bruno Henrique, que substituirá o suspenso Ralf e mostrou boa pontaria na atividade desta sábado. O volante foi elogiado por membros da comissão técnica e por demais jogadores do Timão. Até o goleiro Danilo Fernandes (principal "vítima" de Bruno), rasgou elogios às cobranças de falta do volante.

Ralf, que não viaja para a capital paranaense, sequer foi a campo neste sábado. O camisa 5, que será desfalque do Corinthians pela primeira vez na temporada, permaneceu na academia do CT para fazer atividades com os fisioterapeutas do clube. Outra baixa foio zagueiro Felipe, que se recupera de lesão na coxa direita e apenas realizou uma leve corrida no gramado neste sábado.


DESCONTRAÍDO RACHÃO

Um pouco antes de os jogadores do Corinthians se dividirem para treinar finalização, a comissão técnica de Mano Menezes disitribuiu coletes para metade do plantel alvinegro. Em dois times, os atletas disputaram um descontraído rachão. Gil foi o protagonista: alvo de "bullying" pelos companheiros de equipe devido à má pontaria como atacante, o zagueiro se redimiu e deu um belo chapéu em Malcom, ganhando aplausos dos colegas.



Mário Gobbi e Mano Menezes conversam ao fundo enquanto Bruno Henrique cobra falta (Foto: Lucas Faraldo)




27/09/2014 12h15
Sob olhares de Gobbi, Timão finaliza preparação para enfrentar Atlético-PR
Presidente corintiano comparece ao treinamento antes de partida em Curitiba. Na parte aberta à imprensa, jogadores fazem apenas rachão





Por Rodrigo Faber

Presidente Gobbi e Mano Menezes conversam no treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)

O técnico Mano Menezes finalizou a preparação do Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Em treinamento na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o comandante contou com a presença do presidente do Mário Gobbi, que assistiu aos últimos minutos da atividade – aberta para a imprensa somente na parte final, quando os jogadores já disputavam um rachão.


Os jornalistas puderam ver apenas alguns jogadores trabalharam a bola aérea, como o zagueiro Gil e o atacante Luciano, enquanto outros se dedicaram a finalizações e às bolas paradas. O volante Bruno Henrique e o meio-campista Jadson revezavam-se cobrando faltas, enquanto Lodeiro, Danilo, Ferrugem, Guilherme Andrade e Romero treinavam chutes a gol, sob o comando do auxiliar Sidnei Lobo. Do banco, Mano observava tudo atentamente.


O técnico passou alguns minutos conversando com Gobbi, antes de ambos se retirarem do campo. Na última sexta, eles foram criticados por torcedores organizados que foram ao CT protestar. O presidente foi chamado de “omisso”, enquanto o treinador foi definido como “retranqueiro”. Gobbi viajará junto da delegação para a partida contra o Atlético-PR. Ele não havia acompanhado o grupo em Florianópolis, onde o Timão perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, na última quarta.


A única ausência no campo no treino deste sábado foi o volante Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogo em Curitiba será o primeiro que ele não disputará neste Brasileirão pelo Corinthians, já que em nenhum momento teve de cumprir qualquer punição ou se lesionou. Com o retorno de Petros, a provável escalação do Corinthians é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero.









Corinthians Sub-17 vence e garante vaga nas oitavas de final do Paulista

12h08 27/09/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians

© Rico FerrariMantuan marcou o primeiro gol do Timão na partida


Na manhã deste sábado (27), no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília-SP, o Sub-17 do Corinthians venceu o Marília por 2 a 1 na quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Guilherme Mantuan e Carlos marcaram os gols do Timão.

Com o resultado, a equipe comanda pelo técnico Rodrigo Azevedo Leitão garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. Com 10 pontos, os terceiro e quarto colocados não alcançam mais o time do Parque São Jorge, já que somam três tentos cada, e falta apenas uma rodada para o fim da segunda fase do torneio.

No próximo sábado (04), às 10h45, o Timão enfrenta o Osasco FC, na Fazendinha, na briga pela classificação como líder do grupo. O primeiro colocado, Red Bull, tem 11 pontos.










Jogos marcantes: Timão supera Atlético-PR na Arena da Baixada em 2001


10h 27/09/2014 - EspeciaisAgência Corinthians

© Alexandre Battibugli/PlacarEwerthon fez o gol que deu a vitória ao Timão


O Corinthians vai enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, neste domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. O Timão já fez jogos marcantes no estádio do time paranaense, inclusive conquistando classificação para fases decisivas da Copa do Brasil. Há 13 anos, o Alvinegro saía do local com a vaga para a semifinal da competição nas mãos após vencer o rival rubro-negro na casa deles. É o que o Corinthians.com.br, em parceria com a Placar, relembra neste sábado (27) para a Fiel.

Foi no dia 23 de maio de 2001. Era a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil daquele ano. No jogo de ida, no Pacaembu, Corinthians e Atlético-PR empataram em 0 a 0. Para complicar, Marcelinho Carioca foi expulso no confronto. Portanto, o Timão iria para Curitiba precisando fazer gols -- já que um empate com gols lhe daria a vaga -- e sem o camisa 7, que era um dos destaques do time naquela época.

A missão era difícil: depois da primeira reforma que modernizou o estádio paranaense, concluída em 1999, o Corinthians ainda não havia vencido o Atlético-PR no local. Mas o Timão contava com um trunfo: Ewerthon.

O jogador que saiu das categorias de base do Alvinegro era uma das sensações da equipe de 2001 comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. E foi ele quem decidiu a partida que classificou o Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil daquele ano, batendo a equipe que, no fim daquela temporada, se sagraria campeã brasileira, com nomes como Kléberson, Kléber e Alex Mineiro.

Aos seis minutos do segundo tempo, Gil, outro destaque do time de 2001, fez jogada pela esquerda e cruzou na área. Ewerthon subiu sozinho para cabecear no canto direito do goleiro do Atlético-PR. Vitória, tabu quebrado e vaga na mala para a viagem de volta para São Paulo.

ATLÉTICO-PR 0 X 1 CORINTHIANS
Copa do Brasil 2001, jogo de volta das quartas de final

Data: 23/05/2001
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Gol: Ewerthon aos seis minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Adriano, Alessandro e Kléber (CAP) e João Carlos, Kléber e Maurício (COR)

ATLÉTICO-PR: Flávio; Alessandro, Igor, Nem e Fabiano; Valdir (Zé Afonso), Donizete Amorim, Adriano e Kléberson; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Flávio Lopes.

CORINTHIANS: Maurício; Rogério, Scheidt, João Carlos e Kléber; Otacílio, Pereira, Muller e Ricardinho; Ewerthon (Gallo) e Gil (Paulo Nunes). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.








27/09/2014 09h42

Mano admite "fator comum" em tropeços do Timão no Brasileirão
Técnico evita comentários, mas admite defeitos que atrapalham a equipe na busca por uma sequência positiva. Domingo tem duelo contra o Atlético-PR


Por Rodrigo Faber

Mano vai encarar o Atlético-PR, no domingo
(Foto: Mauro Horita / Agência estado)

A instabilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro é notável. Mesmo após bater concorrentes diretos na briga pelo G-4, como Internacional, São Paulo e o líder Cruzeiro, o Timão ocupa atualmente a sexta colocação, com 40 pontos. O técnico Mano Menezes admitiu que certos defeitos específicos vêm atrapalhando a equipe em todas as partidas, e que até o momento não conseguiu corrigi-los para evitar uma campanha repleta de altos e baixos na competição nacional.


- Temos alguns fatores, mas não tratamos isso abertamente, porque são os nossos defeitos. Aquilo que os adversários fazem bem não faz sentido comentar, porque você está abordando para os outros. Mas se não resolvemos ainda, é porque momentaneamente não conseguimos. Temos de entender que dificuldades todos têm - explicou o treinador.


A criação vem sendo um problema sério para o Corinthians nos últimos jogos. Nas derrotas para Flamengo e Figueirense, por exemplo, a equipe ameaçou muito pouco o gol adversário. A falta de sequência do meio-campo, que já teve Jadson, Renato Augusto e Lodeiro como principais armadores, atrapalha a equipe. O retorno de Petros, que cumpriu suspensão de três jogos imposta pelo STJD, é uma esperança para Mano.


Além disso, a falta de um parceiro para Paolo Guerrero no setor ofensivo também prejudicou a equipe. Nem Luciano, nem o paraguaio Ángel Romero convenceram ao lado do peruano, e agora cabe ao garoto Malcom, de apenas 17 anos, a função de fazer gols junto do camisa 9. A diretoria não encontrou nomes compatíveis com a realidade financeira do clube, e adiou a contratação de reforços para a próxima temporada.


Voltar a jogar bem e ganhar três pontos como visitante é considerado essencial por Mano para que uma vaga no G-4 não escape. A equipe deixou a zona de classificação à Libertadores - de onde não saía desde a oitava rodada - após a derrota para o Figueirense na última quarta.


- Precisamos voltar a vencer fora de casa, estamos atrás disso há algum tempo. A última vitória foi diante do Santos. Respeitando o Atlético-PR, sabendo das dificuldades do jogo. Sempre foi difícil jogar lá, mas temos essa missão - completou.

Mano Menezes durante o treino da última sexta-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)





27/09/2014 09h45
 Timão aprova Malcom; Mano prevê instabilidade
Treinador corintiano elogia personalidade do atacante de 17 anos, titular da equipe, e deixa claro que acredita que, em breve, garoto passará por período de oscilação


Por Rodrigo Faber


Malcom, 17 anos, esperança de gols do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O técnico Mano Menezes foi cauteloso ao promover o atacante Malcom, de apenas 17 anos, da base do Corinthians. Para evitar julgamentos precipitados e pressão da torcida, demorou a utilizá-lo na equipe. Tentou trazer reforços para o ataque, deu prioridade a Ángel Romero e Luciano, mas o garoto acabou passando à frente de todos. Tornou-se titular e ganhou aprovação interna. Para o treinador, é necessário ter calma com o jogador e entender que, em breve, ele também cairá de produção naturalmente.


– O Malcom vem fazendo bons jogos, mas daqui a pouco vai oscilar como todos os jovens, e temos de ter paciência e calma para entender quando isso acontecer. Ao mesmo tempo em que o torcedor gosta muito que você aproveite jogadores da base, quando eles não rendem, a cobrança desconsidera se são jovens ou não. Torcedor não tem paciência. Às vezes isso atrapalha um pouco, principalmente nos clubes de massa – opinou Mano.


Com o voto de confiança da diretoria, que gostou da postura de Malcom por não sentir o peso da camisa, o garoto aumentou ainda mais seu nível de aprovação com a torcida e também com o técnico na vitória Corinthians 3x2 5P. Um dos melhores do Timão em campo, ele não se intimidou e deu passe preciso para Guerrero, que sofreu o pênalti convertido no segundo gol alvinegro.

A utilização do jovem atleta se deu, em grande parte, porque a busca por reforços não teve um “final feliz” para o Corinthians. O clube esbarrou nas limitações financeiras e acabou tendo de se virar com o próprio elenco. Mano chegou a admitir que pode recorrer à base em caso de urgência, já que o Timão só tem quatro atacantes no elenco atual.


Restrições à parte, o técnico classificou Malcom como um jogador completo para o setor ofensivo e deixou claro: ele precisará mostrar maturidade quando as más atuações vierem e não se abalar com eventuais críticas, uma vez que isso é natural quando se joga em um grande clube.


– Ele tem muita personalidade. É um jogador que tem características para atacar e armar, e é raro você encontrar atacantes assim. O Malcom se completa bem, mas é preciso ter calma. Daqui a pouco as coisas não vão andar bem e vai ser preciso respirar um pouco – argumentou.










Corinthiano Petros volta em Curitiba após cumprir suspensão
Livre da pena do STJD, meia volta para dar ao time a cara que Mano Menezes quer: marcação forte e chegada rápida ao ataque


LANCEPRESS! - 27/09/2014 - 08:00

Petros retornará à equipe em Curitiba | Home (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Mano Menezes arriscou pela primeira vez tirar Petros da equipe do Corinthians no duelo diante do Figueirense, na inauguração da Arena Corinthians. Derrota por 1 a 0. Por opção, deixou o meia no banco contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. Derrota por 2 a 1. Contra o Flamengo, há duas semanas, e diante do Figueirense, na quarta, Petros cumpria pena do STJD. Derrotas por 1 a 0 nos dois duelos. Mas agora acabou. O camisa 40 está de volta.

Depois de ficar quatro partidas suspenso – uma por cartão amarelo e três pelo STJD – ele estará a disposição para o duelo de amanhã, contra o Atlético-PR, na Arena Curitiba




Mano sabe que o Timão, com Petros, fica bem como ele deseja: mais marcador, rápido, aguerrido e confiável. Porque é a cara do jogador.

– Petros representa a maneira como o Corinthians quer jogar. Ele caracteriza que teremos marcação forte no meio-campo, retomada de bola e chegada rápida na frente. Todas as equipes dependem de algum jogador em especial, que quando eles não jogam, a equipe não é a mesma. Alguns mais talentosos e outros, mais marcadores, que se doam mais – disse o técnico, sobre seu “craque”.

O Corinthians tem quatro derrotas no Campeonato Brasileiro, mas Petros ainda está invicto. Com ele em campo, são oito vitórias e oito empates – aproveitamento de 66,6%. O líder Cruzeiro, com 52 pontos em 24 rodadas, é a única equipe com um desempenho melhor (72,2%). Sem ele em campo, ainda foram duas vitórias e outros dois empates.

No geral, em 22 jogos com a camisa alvinegra, o meia tem apenas uma derrota, quando o técnico decidiu escalar um mistão no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Bahia. Após um triunfo na ida por 3 a 0, na Arena Corinthians, o Timão caiu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, para cumprir tabela.

Neste domingo, acaba o sofrimento de Petros. O do Timão também pode estar chegando ao fim.

A ÚNICA DERROTA:

Bahia 1x0 Corinthians
No dia 6 de agosto, mais de três meses depois de sua estreia pelo Corinthians, em 20 de abril, Petros sofreu a primeira derrota com a camisa do clube. Ele esteve no mistão que jogou diante do Bahia, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão havia vencido na ida por 3 a 0.

PETROS NO BRASILEIRÃO:

Jogos 16
Desarmes 73
Passes certos 485
Passes errados 48
Faltas cometidas 29