17 de set. de 2014

CORINTHIANS 16/09/2014

16/09/2014 23h19

Aniversariante, Fábio Santos ganha bolo no CT do Corinthians
Lateral-esquerdo completa 29 anos e recebe festa no CT Joaquim Grava


Por GloboEsporte.com



No dia em que completou 29 anos, Fábio Santos foi a grande atração no treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava. Antes da atividade, o lateral-esquerdo ganhou um bolo dos funcionários do clube e, empolgado, se lambuzou todo na hora de posar para fotos.

Fábio Santos inova e usa cobertura de bolo como creme facial (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)



Fábio Santos comemorou 29 anos nesta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Fábio Santos está confirmado no time do Corinthians que enfrenta a Chapecoense, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians














16/09/2014 23h18

Timão treina sem Anderson Martins e Renato Augusto; Mano ensaia equipe
Meia faz trabalho na academia, enquanto zagueiro é liberado por forte gripe. Técnico dá pistas sobre formação que enfrenta a Chapecoense


Por Rodrigo Faber


Mano Menezes, durante treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Os titulares do Corinthians foram a campo pela primeira vez após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo, no estádio do Maracanã. Em treino na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes deu pistas sobre a provável escalação contra a Chapecoense, quinta, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Os poupados na atividade foram o meia Renato Augusto, que fez trabalho de fortalecimento na academia, e o zagueiro Anderson Martins, liberado por conta de uma forte gripe.


Atento, Mano se posicionou a poucos metros de onde os jogadores faziam um trabalho de dois toques, em espaço reduzido. Deu orientações sobre marcação e troca de passes. Contra o Flamengo, o Timão falhou nas transições e não conseguiu criar jogadas. Os goleiros, por sua vez, faziam um treino à parte, sob o comando do preparador Mauri Lima, em outro campo.


Anderson Martins ainda é dúvida, e dependerá da recuperação até quinta-feira, mas Renato Augusto deve ser titular diante da Chapecoense. A formação, sem goleiro, que trabalhou nesta terça foi a seguinte: Ferrugem, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero. O lateral-direito Fagner e o meia Petros, suspensos, são os desfalques corintianos.


O técnico fará mistério antes de encarar o time catarinense. O treino desta quarta-feira será aberto aos jornalistas somente às 16h40, embora tenha início previsto para 15h30. Além disso, Mano não dará entrevista coletiva, como geralmente acontece nas vésperas das partidas. A assessoria de imprensa passou a informação previamente, após o meia Lodeiro ser entrevistado nesta terça.


Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o Corinthians tem duas partidas em casa para tentar se aproximar do líder Cruzeiro. Além da Chapecoense, o Timão faz clássico contra o São Paulo em seu estádio, domingo, às 16h.












6/09/2014 21h53

Corinthians empata fora de casa na abertura da Copa do Brasil sub-20
Equipes ficam no 1 a 1 em Curitiba. Timão sai na frente com Gilmar, mas fica com um a menos e cede empate na etapa final. Jogo de volta é no dia 25, na Arena Barueri


Por Monique Silva


Atlético-PR e Corinthians ficaram no 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, pela abertura da Copa do Brasil sub-20. O Timão saiu na frente com o atacante Gilmar, no início da partida, mas ficou com um jogador a menos e cedeu empate ao Furacão, que marcou com o meia Bruno Mota, na etapa final. A partida foi observada por Alexandre Gallo, treinador da seleção brasileira olímpica.


Após o empate, as equipes voltam a se encontrar no próximo dia 25, às 19h30, na Arena Barueri. Quem vencer o duelo decisivo passa para a próxima fase da competição.

Atlético-PR e Corinthians empatam na estreia da Copa do Brasil sub-20 (Foto: Bruno Baggio/ Site oficial Atlético-PR)

Sob o comando do técnico Marcelo Vilhena, o Atlético-PR entrou em campo com Lucas Macanhan; Breno, Gerson, Rafael Zuchi e Nicolas; Victor, Jonatan Lucca e Bruno Mota; Crysan, Guilherme e Marco Damasceno. Na segunda etapa, Gerson, Crysan e Guilherme Schettine foram substituídos por Matheus Rossetto, Dominic e Juninho, respectivamente. Já o Corinthians, do treinador Osmar Loss, foi escalado com Henrique; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e PC; Fabiano Alves, Marciel, Yan (Ualefi) e Gustavo Vieira; Tocantins (Paulo Cesar) e Gilmar (Giovanni). No decorrer do jogo, Ualefi, Paulo César e Giovanni entraram nos lugares de Yan, Tocantins e Gilmar, respectivamente.


O Rubro-Negro teve a primeira oportunidade aos 14 minutos do primeiro tempo, com o meia-atacante Marco Damasceno, com chute forte de fora da área. Aos 38, o camisa 11 saiu na cara do goleiro Henrique e tentou tocar por cima, mas a bola foi para fora. Ainda no primeiro tempo, PC teve a chance de abrir o placar para o Timão, em boa jogada pela esquerda, e a bola passou rente à trave do goleiro Lucas Macanhan.


O Corinthians abriu o placar aos dez minutos da etapa final com o atacante Gilmar, que aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Porém, minutos depois, Fabiano Alves cometeu falta dura em Marco Damasceno e foi expulso. Com um a menos, o Timão acabou cedendo à pressão dos atleticanos, que empataram aos 39 minutos com o meia Bruno Mota, que finalizou da entrada da área e contou com o desvio na zaga, deixando tudo igual no Janguito Malucelli.














Fora de casa, Corinthians empata na estreia da Copa do Brasil Sub-20
21h33 16/09/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


Na noite desta terça-feira (16), no ECO estádio, o Janguitão, em Curitiba-PR, o Sub-20 do Corinthians empatou no primeiro desafio da Copa do Brasil Sub-20. Com gol de Gilmar, o Timão ficou no 1 a 1 com o Atlético-PR na estreia da competição.

Com o placar, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss tem vantagem do empate sem gols para a partida de volta, que acontecerá na próxima terça-feira (23), às 19h30, na Arena Barueri.

O primeiro tempo foi equilibrado, com boas oportunidades para os dois lados. Ainda com oito minutos de bola rolando, o Corinthians teve a primeira chance clara. No fim da primeira etapa, os donos da casa passaram a atacar mais, mas não conseguiu marcar e a partida foi para o intervalo com o empate sem gols.

No segundo tempo as duas equipes passaram a arriscar menos, apostando na forte marcação e saídas em velocidade. O jogo ficou mais truncado, com poucas chances claras de gol. As oportunidades criadas pelo Atlético-PR foram paradas em belas defesas do goleiro corinthiano, Henrique.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Yan cobrou escanteio do lado direito. Gilmar subiu para cabecear a bola para o fundo da rede e abrir o placar para a equipe do Parque São Jorge. Apesar de continuar criando chances claras de gol, os comandados de Osmar Loss não conseguiram aumentar a vantagem.

Com a expulsão do volante Fabiano, o treinador sacrificou o atacante Tocantins para completar o meio de campo, com o também volante Ualefi. Aos 41 minutos, o Atlético-PR conseguiu o empate com um chute forte de fora da área, que desviou e enganou o goleiro corinthiano.

“É um pouco diferente, mas a gente tem que acostumar, já que é o último ano (de Sub-20). Um jogo bom tem que aproveitar”, comemorou o autor do gol corinthiano, Gilmar.






HOJE TREINO TATICO DO CORINTHIANS TITULAR X RESERVA POUPOU RENATO AUGUSTO, REFORÇO MUSCULAR E ANDERSON MARTINS, GRIPADO. NAO SAO PROBLEMAS PARA QUINTA.

 QUINTA TEM CORINTHIANS X CHAPECOENSE, NA ARENA CORINTHIANS, SEM FAGNER, SUSPENSO TERCEIRO AMARELO E PETROS, SUSPENSO 4 JOGOS. SUBSTITUTOS SAO FERRUGEM E LODEIRO




16/09/2014 17h49min13)

Meia  Lodeiro, do Timão, vê maior urgência por resultado do que por bom futebol
Marcos Guedes

Jogar bem e vencer com regularidade são metas a ser buscadas pelo Corinthians, não necessariamente nessa ordem. Para o meia Lodeiro, o claudicante time do Parque São Jorge precisa dar um jeito de triunfar, com um futebol de qualidade como objetivo secundário.

“A verdade é que nós queremos melhorar e jogar bonito. Qualquer time quer. Mas é lógico que o mais importante é tratar de conseguir o resultado. É importante fazer um jogo bonito, mas, no futebol, o que manda é o resultado. Na quinta-feira, vamos tratar de voltar a vencer”, afirmou o uruguaio.


“Nós queremos fazer o melhor. Tem jogo em que o adversário joga muito bem, marca bastante, fecha espaços. Estamos buscando os espaços, trabalhando neles para nos livrar da marcação, armar a jogada e chegar ao gol”, comentou Lodeiro, recusando-se a jogar a toalha na briga pelo título nacional.

Com duas rodadas completas no segundo turno, a equipe dirigida por Mano está a dez pontos do líder “Se queremos brigar pelo título, é importante começar a ganhar. Falta muito jogo ainda, e temos que começar na quinta”, disse o meia, referindo-se ao embate com a Chapecoense, na Arena Corinthians.

















16/09/2014 18h12

Lodeiro elogia Petros, mas promete aproveitar chance no Corinthians
Uruguaio ganha espaço na ausência de concorrente, suspenso pelo STJD, e exalta confiança passada pelo técnico Mano Menezes


Por Rodrigo Faber
Lodeiro quer se firmar no time na ausência de Petros, suspenso (Foto: Rodrigo Faber)

O meio-campista Petros foi suspenso por três jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela trombada com o árbitro Raphael Claus na vitória do Corinthians sobre o Santos, no dia 10 de agosto. Na ausência do jogador, que não poderá atuar 3 jogos, o meia Nicolás
Lodeiro ganhou espaço na equipe. O uruguaio elogiou o concorrente, mas assegurou que fará de tudo para aproveitar a oportunidade e se firmar na equipe.


- O Petros é um jogador muito importante, fez boas partidas. É uma peça fundamental para a equipe. Eu trato de aproveitar meu espaço e lógico que ninguém quer que um jogador fique fora. A decisão é do treinador. Se ele me colocar, vou aproveitar a oportunidade, seja no lugar do Petros ou de qualquer outro. Quero ajudar o time – afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Embora venha sendo utilizado como meio-campista mais avançado, Lodeiro assegurou que também pode jogar como volante. A principal preocupação de Mano é a mudança de postura da equipe na ausência de Petros: destaque pela quantidade de desarmes, o meia reforçava a marcação e ajudava o Corinthians a conter a saída de bola adversária. Agora, Elias é quem acaba auxiliando Ralf na função.


Por isso, as conversas diárias com o técnico se tornaram essenciais para Lodeiro. O uruguaio contou que vem conversando com Mano sobre como deve se portar no meio-campo alvinegro e o que pode prejudicar a equipe em alguns casos. A prática, ele próprio assegura, aumenta a confiança e o deixa cada vez mais à vontade na formação titular.


- Ele está me passando confiança em todo momento. Fala do posicionamento que quer, o que tenho de evitar no campo. Isso é muito importante para mim. Tenho de fazer minha parte e ajudar os companheiros – completou.


O Corinthians volta a campo contra a Chapecoense, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A provável escalação é a seguinte: Cássio; Ferrugem, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Luciano e Paolo Guerrero.






SC Corinthians Paulista

Titular do Corinthians há três anos, Fábio Santos comemora o 29º aniversário nesta terça-feira (16). O lateral-esquerdo chegou no início de 2011 e já atuou com a camisa alvinegra em 181 oportunidades e fez sete gols.

Parabéns, Fábio Santos! ‪#‎VaiCorinthians‬


























16/09/2014 17h58

Timão poupa Anderson Martins e Renato Augusto, mas jogam quinta; Mano ensaia equipe
Meia faz trabalho na academia, enquanto zagueiro é liberado por forte gripe. Técnico dá pistas sobre formação que enfrenta a Chapecoense


Por Rodrigo Faber

 Mano observa treino do Timão nesta terça: foco está na Chapecoense (Foto: Rodrigo Faber)

Os titulares do Corinthians foram a campo em treino na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes deu pistas sobre a provável escalação contra a Chapecoense, quinta, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. As baixas na atividade foram o meia
Renato Augusto, que fez trabalho de fortalecimento na academia, e o zagueiro Anderson Martins, liberado por conta de uma forte gripe.


Atento, Mano se posicionou a poucos metros de onde os jogadores faziam um trabalho de dois toques, em espaço reduzido. Deu orientações sobre marcação e troca de passes. Contra o Flamengo, o Timão falhou nas transições e não conseguiu criar jogadas. Os goleiros, por sua vez, faziam um treino à parte, sob o comando do preparador Mauri Lima, em outro campo.


Anderson Martins ainda é dúvida, e dependerá da recuperação até quinta-feira, mas Renato Augusto deve ser titular diante da Chapecoense. A formação, sem goleiro, que trabalhou nesta terça foi a seguinte: pelo Corinthians: Ferrugem, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero. O lateral-direito Fagner e o meia Petros, suspensos, são os desfalques corintianos.


O técnico fará mistério antes de encarar o time catarinense. O treino desta quarta-feira será aberto aos jornalistas somente às 16h40, embora tenha início previsto para 15h30. Além disso, Mano não dará entrevista coletiva, como geralmente acontece nas vésperas das partidas. A assessoria de imprensa passou a informação previamente, após o meia Lodeiro ser entrevistado nesta terça.


Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o Corinthians tem duas partidas em casa para tentar se aproximar do líder. Além da Chapecoense, o Timão faz clássico contra o 5P em seu estádio, domingo, às 16h.










Poupados em atividade técnica no gramado do CT Joaquim Grava, no Corinthians, Anderson Martins e meia Renato Augusto devem atuar na quinta


LANCEPRESS! - 16/09/2014 - 17:25

Anderson Martins foi dispensado nesta terça (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

O técnico Mano Menezes não pôde contar com o zagueiro Anderson Martins no treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Fortemente gripado, o zagueiro foi dispensado e e medicou-se em casa, onde ficou em repouso.

Na atividade técnica de toque de bola, outra ausência foi o meia Renato Augusto, que ficou na parte interna realizando trabalhos na academia. Tanto ele como Martins, no entanto, não devem ser problemas para o próximo jogo, nesta quinta-feira, diante da Chapecoense, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.
O treino desta tarde consistiu em um duelo em campo reduzido, com gols mini-gols formados por cones. O Timão titular teve: Ferrugem, Felipe, Gil, e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Jadson; Luciano e Guerrero.

Diante da Chapecoense, Mano terá duas baixas: o lateral-direito Fagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o meia Petros, suspenso pelo STJD.
TREINO D OCORINTHIANS HOJE E ENTREVISTA DE LODEIRO:

Se não houver surpresas, a escalação do Corinthians deve ser a seguinte: Cássio, Ferrugem (foto), Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Luciano e Guerrero.
Foto: Rodrigo Faber
Lodeiro:

O entrevistado de amanhã ainda não foi definido, mas o certo é que não será Mano Menezes. A assessoria de imprensa do Corinthians informou que ele não falará na véspera do jogo contra a Chapecoense. Hoje, ele comandou treino no gramado do CT.










Corinthians
Foto: Rodrigo Faber


. O importante é vencer. Vamos enfrentar eles, vem jogando bem, nós temos nossa forma de jogar, o mais importante é conseguir a vitória, independente de jogar bem ou diferente. Vamos buscar o resultado. Queremos jogar bonito, mas nossas circunstâncias são para voltar a vencer. Agora o objetivo é quinta.

Corinthiano Lodeiro elogia Mano Menezes: "Ele está me passando confiança em todo momento, fala do posicionamento que quer, o que tenho de evitar no campo. Ele me passa confiança. Isso é muito importante para mim. Depois, eu tenho de fazer minha parte e ajudar os companheiros."


Foco de Lodeiro é no Corinthians: "Eu não procuro falar da seleção. Estou aqui no Corinthians e me dou 100%. Cheguei aqui há pouco, o melhor é focar aqui e esquecer a seleção. A convocação sempre será bem-vinda, gosto de jogar pelo meu país, mas devo muito ao Corinthians. Não adianta ficar pensando em outra coisa que não seja aqui."
Foto: Rodrigo Faber
Mais Lodeiro: "Queremos melhorar e jogar bonito, qualquer time quer jogar bonito e vencer, mas o mais importante é o resultado. Pensar no jogo de quinta para voltar a vencer. Com o decorrer do jogo vamos querer fazer um jogo bonito, mas no futebol o que manda são os resultados."
Lodeiro: "Impossível não pensar no clássico, faltando pouco tempo, mas hoje o objetivo é melhorar o que fizemos domingo passado no Maracanã. Agora nosso rival é a Chapecoense. Temos de manter o foco no jogo de quinta-feira. Precisamos vencer para ter confiança no clássico. É fundamental focar nesta partida de quinta."
Começou a coletiva de Lodeiro. Aqui, ele fala sobre substituir Petros: "Petros é um jogador muito importante, fez boas partidas. É uma peça fundamental para a equipe. Eu trato de aproveitar meu espaço e lógico que ninguém quer que um jogador fique fora. A decisão é do treinador. Se ele me colocar, vou aproveitar a oportunidade, seja no lugar do Petros ou de qualquer outro. Quero ajudar o time"





Anderson Martins não treinou por causa de uma forte gripe. Ele foi liberado para tratamento, mas, a princípio, não preocupa para o jogo de quinta-feira. Boa notícia
Fim de treino no CT Joaquim Grava. O último a deixar o campo foi o zagueiro Gil, que ficou afastando cruzamentos na grande área. O entrevistado do dia será o meia Lodeiro.
Muitas perguntas sobre o provável substituto de Fagner contra a Chapecoense. Se não houver surpresas, Ferrugem será o titular!
Felipe no Lugar de Anderson Marthins?
Globo Esporte: Exato. Ainda aguardamos resposta do Corinthians sobre a ausência do Anderson no treino.
Os titulares treinam de colete em atividade realizada no CT Joaquim Grava. O zagueiro Felipe está entre eles.
Foto: Rodrigo Faber
Aniversariante do dia, Fábio Santos está muito perto de assinar renovação de contrato. O novo vínculo será válido até o fim de 2015.

Renato Augusto A princípio, joga sim!
Hoje é aniversário do lateral-esquerdo Fábio Santos! O titular do Corinthians completa 29 anos de idade.
Guerreiro entre os titulares Ele e Luciano são os titulares no ataque.
Será Que o Jadson Vai Jogar Quinta- Feira?
Globo Esporte: Dificilmente. Renato Augusto é o titular, só não está no time de hoje porque ficou na academia fazendo fortalecimento muscular.















com transmissão ao vivo, Corinthians estreia na Copa do Brasil Sub-20
14h30 16/09/2014 - Departamento de Formação de Atletas Agência Corinthians

Em busca de um título inédito para a categoria, o Corinthians estreia na Copa do Brasil Sub-20 nesta terça-feira. No estádio Janguitão, em Curitiba-PR, o Timão enfrenta o Atlético-PR às 19h30.
 O canal ESPN Brasil transmite a partida ao vivo. Como visitante na primeira partida, o Corinthians tem a vantagem de eliminar a partida de volta. Para isso, o time comandado pelo técnico Osmar Loss precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.





INFORMAÇÕES TREINO DO CORINTHIANS AO VIVO http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/cobertura.html















Corinthianos realizam “Encontro de colecionadores de Camisas históricas” no Pacaembu16h46 16/09/2014 - EspeciaisAgência Corinthians




© Divulgação
Mais de 40 colecionadores participam do encontro


No último sábado (13), alguns torcedores corinthianos realizaram o oitavo encontro de colecionadores de camisas históricas do Corinthians. O encontro foi realizado no bar “O Torcedor”, localizado ao lado do portão principal do Estádio do Pacaembu.

O evento, que a princípio era um encontro de amigos, acabou crescendo e hoje conta com mais de 40 colecionadores como conta um dos organizadores do encontro, José Paulo Corrêa: “No primeiro encontro, éramos sete amigos que se reuniam para mostrar as camisas e hoje somos mais de 40 colecionadores, e fazemos exposição e troca de camisas históricas”, explicou.












CBF define árbitro para clássico Corinthians x 5P Luiz Flávio de Oliveira 













  Corinthians lança teaser de ação social com Cássio 12h53 16/09/2014 - Redes
Sociais Agência Corinthians Nesta terça-feira (16), o Corinthians lançou um teaser sobre mais uma ação social alvinegra com a presença de Cássio. Confira:












 16/09/2014 13h31

Renato Augusto faz fortalecimento muscular com treinos específicos no Corinthians
Meia aumenta participação na equipe depois de cumprir programação de trabalhos na academia. Agora, ele é o primeiro a chegar e último a sair do CT Joaquim Grava

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-sp/v/renato-augusto-faz-trabalho-especial-para-evitar-novas-lesoes/3632859/


 Por GloboEsporte.



Quando o meia
Renato Augusto diz que é "o primeiro a chegar e o último a sair do treino", não tem a intenção de ser mais prestigiado do que os companheiros de Corinthians. A questão é de necessidade. Com uma programação especial para evitar lesões, Renato tem trabalhos específicos antes e depois dos treinos no CT Joaquim Grava (confira em vídeo a reportagem do Globo Esporte). Não à toa, o meia não teve problemas graves nesta temporada e se firmou como titular da equipe treinada por Mano Menezes.


A fase do meia é positiva. Dos 14 jogos do Corinthians após a Copa do Mundo, Renato só ficou fora de dois. Tudo isso graças ao trabalho extra, que é supervisionado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti.


– No início do trabalho, comecei a ficar meio nervoso. No momento em que todo mundo vai embora, ainda estou aqui, mas depois fui me acostumando. Hoje já sei que vou embora tarde, então aviso em casa que vou chegar tarde – brincou Renato.


Antes dos treinos, Renato trabalha na academia, faz exercícios de agachamento para ganhar estabilidade e outros movimentos que melhoram a potência. Após o trabalho em campo, o foco é outro. Um aparelho provoca calor no joelho por cerca de 45 minutos para acelerar a recuperação do local, já pensando no treino do dia seguinte.


Com 36 pontos, o Corinthians é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. A próxima partida de Renato Augusto é contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, na Arena.

Renato Augusto trabalha na academia: expediente maior para evitar lesões (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians










O Corinthians sub-20 enfrenta o Atlético de curitiba na estreia nesta terça-feira (16) na Copa do Brasil da categoria, às 19h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli, com transmissão pelo canal ESPN Brasil.


















A história do japonês que atravessou o mundo para morar perto do Corinthians
11h14 16/09/2014 - EspeciaisAgência Corinthians




© Divulgação Kimio acompanhou o Timão ser Bicampeão Mundial no Japão


O apelido da torcida alvinegra “Bando de Loucos” não é à toa. Entre milhares de corinthianos espalhados pelo mundo, Kimio Ido, 35 anos, prova por que a paixão pelo Timão atravessa fronteiras. Japonês de Nagoya, o torcedor veio ao Brasil com uma missão: morar no país do time do coração, o Corinthians.

Em terras brasileiras desde o dia 9 de junho, Kimio veio acompanhar a Copa do Mundo FIFA 2014 de perto, mas com a intenção de permanecer no Brasil por causa do Timão. Apesar de viver com uma poupança conquistada no Japão, o torcedor já conseguiu um emprego. Kimio trabalha em um jornal japonês, localizado na Liberdade. Agora o próximo passo do corinthiano é conseguir o visto de permanência no Brasil.

O amor de Kimio Ido pelo Timão começou em 2011, quando conheceu o time alvinegro. Fã de futebol, o torcedor sempre estudou o esporte no geral, principalmente a história dos clubes. E assim que ele descobriu o Corinthians, se interessou cada vez mais. Para acompanhar o Alvinegro, Kimio aprendeu português. Após já ter uma noção básica, o próximo passo foi conhecer os cantos da torcida nos estádios. Através do YouTube, o torcedor foi se aperfeiçoando.

© Divulgação

Kimio acompanhou a vitória do Corinthians sobre o Internacional na Arena Corinthians

Campeão da Libertadores em 2012, a conquista da América credenciou o Timão para a disputa do Mundial de clubes no Japão, o que faria Kimio ter o primeiro contato com o Corinthians. O torcedor conta que quando os torcedores brasileiros chegaram ao Japão, sempre que encontrava algum corinthiano, ele tentava socializar.

“Na época do Mundial, como eu tinha vontade de conseguir amigos corinthianos, cada vez que via corinthianos, seja onde for eu tentava falar com eles em Tóquio. No dia da semifinal, eu até fiz um discurso no vagão do trem (estava cheio de corinthianos) que nos levava ao estádio: ‘Atenção, por favor! Todo mundo seja bem vindo, sou Kimio Ido, japonês. Corinthianos, estou muito alegre de conhecer vocês.’ Algumas coisas assim eu disse e todo mundo ficou atônito e logo não pararam de falar comigo”, contou.

Este ano, Kimio teve a oportunidade de acompanhar o primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras na Arena Corinthians. “Eu sabia que jogo contra o Palmeiras seria muito mais importante do que qualquer jogo da Copa do Mundo. E foi simplesmente fantástico. O jogo daquele domingo foi de primeira classe. O estádio inteiro torcia muito forte sem parar. E jogo mesmo tinha muita intensidade”, explicou Kimio.












Peteca do Corinthians no Parque São Jorge
11h03 16/09/2014 - PetecaAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians A matéria sobre a Peteca alvinegra foi divulgada no último sábado (13)


No último sábado (13), a Peteca do Corinthians foi pauta de um programa da TV Cultura. Os apresentadores João Braga e Gabi França tiveram a oportunidade conhecer melhor a modalidade que está desde 1931 no clube alvinegro. Carlos Villaça, um dos membros do departamento, falou um pouco sobre o esporte e ensinou a dupla a jogar. Confira:











apita Corinthians x Chapecoense, pelo Brasileirão
16/09/14 - 10h00 - FutebolAgência Corinthians

Nesta quinta-feira (18), o Timão recebe a Chapecoense na Arena Corinthians pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. O árbitro da partida será Felipe Duarte Varejão. O juiz já apitou outros quatro jogos da Série A neste ano.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Felipe Duarte Varejão - ES (CBF-2)

Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone - RJ (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente 2: Gilberto Stina Pereira - RJ (CBF-2)

Quarto Árbitro: Vinicius Furlan - SP (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1: Eduardo Cordeiro Guimaraes - RJ (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 2: Estevão Cunha da Trindade - RJ (CBF-2)

Delegado: Carlos Donizeti Pianosqui - SP (ASS)







Corinthiano Fábio Santos completa 29 anos nesta terça-feira
10h 16/09/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Fábio já atuou em 181 jogos do Timão


Titular do Corinthians há três anos, Fábio Santos comemora o 29º aniversário nesta terça-feira (16). O lateral esquerdo chegou no início de 2011 e já atuou com a camisa alvinegra em 181 oportunidades e fez sete gols.

Multicampeão na própria carreira, o camisa seis conquistou com o Timão cinco títulos: Campeonato Brasileiro 2011, Libertadores da América e Mundial do Clubes em 2012 e Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, em 2013.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Fábio Santos por seu aniversário. Clique aqui e deixe seu recado para o lateral.












16/09/2014 08h20

Corinthians busca melhora na pontaria em semana decisiva no Campeonato Brasileiro


Por Rodrigo FaberS

Guerrero é titular absoluto, mas parceiro varia
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O técnico Mano Menezes vem insistindo em entrevistas recentes: embora tenha criatividade e consiga criar um bom número de jogadas na maioria de suas partidas, o Corinthians precisa de um “toque final” – em outras palavras, tem de caprichar ao finalizar. A falta de opções para montar o setor ofensivo e a necessidade de vencer para não se distanciar dos líderes do Campeonato Brasileiro aumenta a pressão sobre a equipe.


- Contra o Flamengo, quase não tivemos chances de gol, mas quando tem, tem de fazer. O Luciano teve uma oportunidade e, infelizmente, não conseguiu. Contra o Goiás, por exemplo, ele entrou e decidiu. Vamos ver nesses próximos jogos, para não oscilar tanto e ganhar - avaliou o goleiro Cássio.


Em 21 jogos disputados no Brasileirão, o Corinthians finalizou 248 vezes, mas marcou apenas 25 gols. O artilheiro alvinegro na competição nacional é Paolo Guerrero, com seis. Luciano marcou três vezes (todas no mesmo jogo), e Ángel Romero não balançou as redes nenhuma vez.


Mano não tem muitas alternativas. Com o peruano como titular absoluto, o técnico vem buscando um parceiro ideal, mas tanto Luciano quanto Romero encontram dificuldades para se firmar. A única outra alternativa é Malcom, de apenas 17 anos, que tem sido utilizado com mais frequência e agradado pela iniciativa em campo. Treinos de finalizações são frequentes no CT Joaquim Grava, mas a precisão permanece inalterada.


O Corinthians tem dois jogos importantes nesta semana, ambos na Arena Corinthians. Na quinta-feira, enfrenta a Chapecoense, às 19h30 (horário de Brasília). No domingo, às 16h, faz clássico contra  5P. A equipe conta com os seis pontos para continuar sonhando com o título nacional.











16/09/2014 08h30

Semana apertada preocupa, mas Timão prega perfeição na Arena Corinthians
Intervalo reduzido entre as partidasde quinta e domingo e "obrigação" de vitórias como mandante pressionam Corinthians



Por Rodrigo Faber

Cássio  (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians jogará duas vezes consecutivas na Arena Corinthians: na próxima quinta-feira, encara a Chapecoense, às 19h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, o Corinthians recebe 5P, para clássico também válido pela competição nacional. O curto período entre as duas partidas preocupa tanto os jogadores quanto a comissão técnica, mas todos sabem: qualquer tropeço como mandante pode ser fatal para o Timão brigar pelo título ou até mesmo por uma vaga no G-4.


O Timão atuou dez vezes no estádio – ganhou seis, empatou três. Ficar na igualdade como mandante, independentemente do adversário, é considerado desde já um mau resultado para o Alvinegro.


- Oscilamos, perdemos, poderíamos estar melhor no campeonato. Mas todos os jogos são difíceis. Todo mundo quer ganhar do Corinthians, tem um gostinho a mais. Não temos mais tempo para errar. Temos de ganhar todas as partidas em casa – resumiu o goleiro
Cássio.O técnico Mano Menezes já demonstrou preocupação por ter de correr contra o relógio entre os próximos jogos. Se o clássico, por si só, já é um desafio à parte no campeonato, ter de preparar a equipe para uma partuda dessa importância após ter disputado outra três dias antes é uma dor de cabeça.


- Com o calendário muito corrido, atrapalha. Um dia faz diferença. De descanso, para se alimentar bem, se preparar. Geralmente o desgaste em um clássico é maior, de energia e psicológico também. A questão de perder um dia incomoda, mas fazer o quê? Está aí, temos de jogar – completou Cássio.


Corinthians pega Chapecoense, quinta, e 5P, domingo, na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)