30 de ago. de 2014

CORINTHIANS 29/08/2014


Corinthians hexacampeão do estadual futsal Sub-20 
goleando o Barueri por 7 a 2 

21h45 29/08/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansGabriel Bi (77) e Arthur (99) foram os artilheiros do Timão no campeonato


A equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP segue imbatível dentro de quadra! Nesta sexta-feira (29), os garotos comandados por André Bié bateram o Barueri por 7 a 2 e conquistaram o estadual da categoria pelo sexto ano seguido.

O Timão conquistou o torneio com campanha invicta de 17 vitórias e um empate, além de 92 gols feitos e somente 29 sofridos. Com a conquista, o Alvinegro segue com 100% de aproveitamento em títulos nos últimos 3 anos.

Após vencer o jogo de ida por 4 a 2, o Corinthians/UNIP goleou por 7 a 2 com três gols de Gabriel Bi, que se tornou o artilheiro isolado do campeonato, com 19 gols. Edgard, Marcel, Arthur e Rocha fecharam o placar.

A equipe Sub-20 de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.



Corinthians hexacampeão do estadual futsal Sub-20 goleando o Barueri por 7 a 2






Mano questiona uso de imagens

 29/08/2014 20:45

Durante entrevista com a presença do presidente Mario Gobbi e mais três dirigentes, técnico afirmou que não comentará mais as arbitragens e deixará o assunto para os cartolas

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, questionou o uso de imagens de televisão em julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Seu time teve Petros suspenso por 180 dias – em primeira instância – com esse recurso. Renato Augusto também foi julgado, embora tenha escapado só com uma advertência. E existe o temor de que Paolo Guerrero seja o próximo.

“Seria prepotência minha dizer como o tribunal deve se comportar. A tentativa é fazer o melhor. O que me preocupa muito e me faz refletir é que o diretor de TV pode decidir a imagem que vai ao ar e a que não vai ao ar. Ele passa a ter uma importância que temos que discutir, porque pode decidir se um jogador vai ser indiciado ou não”, afirmou o treinador.

“Se a imagem não é encontrada, o fato não aconteceu. Em um jogo menor, onde temos menos câmeras, as imagens podem não aparecer. Está sendo prejudicial ao Corinthians, que está sendo exposto na mídia, em TV aberta. Outras equipes não têm jogos transmitidos a todo momento. Isso cria um desequilíbrio sobre o qual precisamos refletir”, disse Mano.


“Se eu falar que é uma situação diferente, vou dizer que o Petros agrediu, né? A imagem é bastante clara nas duas situações. É um fato completamente casual o de Paolo, né?”, comentou o técnico, olhando para cima, simulando o gesto do atleta após o tiro de meta que antecedeu o choque. “Penso que o entendimento vai ser claro e o tribunal vai tomar o caminho certo.”
 “Tinha uma câmera exclusiva para mim. Se eu bato palma, apareço. Se me descabelo, apareço. Se coço o... pé, apareço.”

Técnico diz que não falará mais sobre arbitragem

Mano Menezes concedeu sua entrevista na noite de sexta-feira, no CT do Joaquim Grava, observado por quatro dirigentes do Corinthians. O presidente Mário Gobbi, o diretor Ronaldo Ximenes, o gerente Edu e o coordenador Alessandro ouviram o técnico dizer que agora é deles a responsabilidade de fazer eventuais comentários sobre arbitragem.

“Prestígio no futebol é um perigo, né? Mas é muito bom recebê-los na nossa sala de conferências”, sorriu o treinador
“Eu também disse que não falaria mais de arbitragem. Isso, a partir de agora, vai ser tratado pela direção do clube da forma que ela achar mais conveniente. Fica chato tratar sempre do mesmo assunto, fica parecendo desculpa pós-resultado. Em função disso, não vou mais falar sobre isso. Algumas coisas foram colocadas com a opinião do momento, algumas até com o calor do jogo. O Corinthians vai saber conduzir bem”, comentou.







Mano Menezes fala sobre mudança no time do Corinthians com ausência de Guerrero
19h46 29/08/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão e Fluminense se enfrentam às 16h, na Arena Corinthians


Nesta sexta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou mais um treinamento para enfrentar o Fluminense. A partida acontece no domingo (31), às 16h, na Arena Corinthians. Após os trabalhos, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre a mudança na equipe pela ausência do suspenso Guerrero.

“Não necessariamente o sistema de jogo, mas a maneira como fazemos a jogada para chegar à frente. Não temos um homem de referência para segurar a bola. Os outros são mais jogadores de lado. É uma perda considerável para essa hora. Mas vamos resolver esse problema. Vamos fazer um trabalho amanhã (neste sábado) para definir”, comentou o treinador.

Com 31 pontos ganhos, o Corinthians é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro.











29 de agosto de 2014 • 19h28

Corinthiano Mano diz que não falará mais sobre arbitragem

Marcos Guedes

Mano Menezes concedeu sua entrevista na noite de sexta-feira, no CT Joaquim Grava, observado por quatro dirigentes do Corinthians. O presidente Mário Gobbi, o diretor Ronaldo Ximenes, o gerente Edu e o coordenador Alessandro ouviram o técnico dizer que agora é deles a responsabilidade de fazer eventuais comentários sobre arbitragem.

"Prestígio no futebol é um perigo, né? Mas é muito bom recebê-los na nossa sala de conferências", sorriu o treinador, antes de ser repetidamente questionado sobre o trabalho dos juízes nos últimos jogos do Corinthians. Terminada a derrota para o Bragantino, na última quarta-feira, ele havia apontado "algo diferente" desde a repercussão do caso Petros, acusado de agredir o árbitro Raphael Claus.


"Eu também disse que não falaria mais de arbitragem. Isso, a partir de agora, vai ser trado pela direção do clube da forma que ela achar mais conveniente. Fica chato tratar sempre do mesmo assunto, fica parecendo desculpa pós-resultado. Em função disso, não vou mais falar sobre isso. Algumas coisas foram colocadas com a opinião do momento, algumas até com o calor do jogo. O Corinthians vai saber conduzir bem", comentou.


O técnico disse que sentiu recentemente os jogadores nervosos em alguns momentos por causa de "muitos lances de interpretação diferente", porém evitou passar adiante a responsabilidade pelos maus resultados. Negando que suas reclamações deixem os atletas pilhados - para ele, outros treinadores se queixam muito mais do juiz -, o gaúcho mostrou preocupação em acalmar o grupo.


"Já estávamos com dificuldade de marcar gols antes de todos esses fatos. A gente separa bem quando não está tomado dessa adrenalina do jogo, da emoção de estar participando dele. O mais importante é reconhecer aquilo que se fez de errado para corrigir e ter autoridade para cobrar quando os outros erram", disse Mano, recuando de suas declarações de quarta também ao ser questionado se sente perseguido: "Não".











29 de agosto de 2014 • 19h28

Julgamento de Petros em segunda instância é marcado para sexta-feira


Marcos Guedes


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento de 11 processos em seu tribunal Pleno para a próxima sexta-feira, com início da sessão às 10h (de Brasília).

O departamento jurídico do Corinthians recorreu da decisão e, três dias após o julgamento, conseguiu suspender a pena até que o caso fosse apreciado pelo Pleno. Mesmo liberado para jogar, no entanto, Petros não entrou em campo desde então

O técnico informou que o meia será novamente relacionado para a partida de domingo, na Arena Corinthians. "Já abordamos isso em outras oportunidades. O principal é o time, o coletivo, o clube. Vai continuar valendo isso para o que tivermos que decidir", comentou Mano.












29/08/2014 18h58

Dirigente tenta Nilmar, espera oferta por Romarinho e segura Guerrero
Diretor de futebol do Corinthians abre negociações com atacante que estava no Catar, diz que peruano "não sai" e afirma não ter recebido proposta formal por reserva


Por GloboEsporte.com

Nilmar é o sonho de consumo do Corinthians (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Depois de muita especulação e várias sondagens, o Corinthians, enfim, iniciou nesta sexta-feira as negociações para a contratação do atacante Nilmar. Quem confirma é Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Timão. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o dirigente deu detalhes sobre a conversa que teve com Orlando da Hora, agente de Nilmar.


- Acabei de falar com o Orlando. O Nilmar se desvinculou do clube que ele jogava (El Jaish, do Catar). Agora, vamos começar a negociar. Naturalmente, a pedida de qualquer jogador é alta para vir ao Corinthians. Mas vamos conversar. A partir de agora vamos conversar. Se for conveniente, ele virá. Vamos ver. O Corinthians não participará de leilão pelo Nilmar. E o salário dele não ultrapassara o teto do Corinthians - disse Ximenes.


O dirigente confirmou também a sondagem do próprio El Jaish sobre Romarinho, atualmente na reserva do Corinthians. A expectativa é de que a oferta seja formalizada neste sábado.


- Ainda não chegou a proposta. Tudo indica que ela chega amanhã. A proposta é do Catar, do mesmo clube que jogava o Nilmar - disse Ximenes.


Questionado se a oferta por Romarinho seria de 7 milhões de euros, o dirigente respondeu:


- 7 milhões é baixo, mas vamos esperar ela chegar.

Ximenes aproveitou para comentar sobre as sondagens que Paolo Guerrero tem recebido. Sunderland e West Ham, ambos da Inglaterra, teriam demonstrado interesse no peruano, que tem contrato até 2015 com o Timão. O dirigente prometeu chamar o atacante para tentar prorrogar o vínculo.


- Guerrero não sai do Corinthians em 2014. Vou tentar renovar o contrato dele.


* André Guerreiro colaborou sob supervisão de Juliano Costa

Guerrero foi sondado por clubes ingleses, e Romarinho interessa a time árabe (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag.Corinthians)










29/08/2014 18h52

Em clima descontraído, Corinthians recebe crianças com câncer em treino
Meninos e meninas de associação de combate à doença participam de aquecimento de jogadores do Timão no treinamento desta sexta-feira



Por GloboEsporte.com
Crianças com câncer batem bola com jogadores do Corinthians antes de treino no CT Joaquim Grava (Foto: André Guerreiro)

No treino do Corinthians hoje, a visita da garotada da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA), atendidas pelo Hospital Santa Marcelina, amenizou o ambiente do CT Joaquim Grava.


Cerca de 15 crianças bateram bola com os atletas durante o aquecimento para o treino. Após a brincadeira, os jogadores tiraram fotos com os meninos e meninas. Os visitantes ainda puderam conhecer as dependências do centro de treinamento alvinegro e, mais cedo, almoçaram no Parque São Jorge.


Na quarta colocação do Brasileiro, com 31 pontos, o Timão retorna a campo neste domingo para encarar o Fluminense, pela 18ª rodada do campeonato, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. O atacante Guerrero, expulso no jogo anterior, é desfalque certo para esse duelo.















Gramado da Arena Corinthians ganha novo risco para domingo

LANCEPRESS! - 29/08/2014 - 19:04

Gramado da Arena Corinthians tem novo risco (crédito: divulgação/World Sports)

O gramado da Arena Corinthians apresentará um novo risco neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Antes horizontal, o gramado terá listas na diagonal. A ideia da empresa World Sports é a de fazer vários modelos até uma definição por parte do torcedor, que escolherá o risco mais bonito. A empresa estuda colocar o símbolo do Corinthians no gramado, mas isso ainda dependerá de autorização do clube.


Novo corte do gramado da Arena Corinthians:



















Corinthians x Fluminense – 30 mil ingressos vendidos
18h51 29/08/2014 - IngressosAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians e Fluminense entram em campo às 16h


Neste domingo (31), às 16h, Corinthians e Fluminense se enfrentam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Para esta partida, que acontece na Arena Corinthians, foram vendidos 30 mil ingressos até o fim da tarde desta sexta (29).

A venda de ingressos para este jogo, bem como a troca para os torcedores que adquiriram bilhete pela internet –www.fieltorcedor.com.br/ingressos – , prossegue neste sábado, em todos os pontos de venda.

No domingo (31), a venda e a troca acontecerão exclusivamente nas bilheterias da Arena Corinthians das 10h às 16h.

Veja os setores ainda disponíveis:
Leste superior: R$ 150 (R$ 75 meia entrada)
Oeste: R$ 200 (R$ 100 meia entrada)
*Oeste VIP: R$ 350 (R$ 175)
*Incluso serviço de buffet.
Setor Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia entrada) – Após reunião preparatória do evento, que aconteceu nesta sexta-feira (29), no 2º BPM, foi definida que a venda de ingressos à torcida visitante será feita apenas neste domingo nas bilheterias do visitante localizadas no portão 3, acesso G da Arena, após às 14h e através de bilheteria expressa (compra e entra no estádio).

*Veja os setores disponíveis para portadores de deficiência:
Leste inferior: R$ 80 (R$ 40 meia entrada)
Oeste inferior: R$ 200 (R$ 100 meia entrada)

*As pessoas com deficiência terão direito de compra de ingressos na categoria MEIA ENTRADA. Os acompanhantes seguem o processo normal de compra de ingressos, podendo comprar a meia entrada caso tenham esse direito.

Confira os pontos de venda:

1. Bilheteria do Parque São Jorge

2. Lojas Poderoso Timão:

Shopping Santana Parque

Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062;

Pinheiros

Rua Teodoro Sampaio, 2133 – Pinheiros;

São Mateus

Av. Mateo Bei, 2029 - São Mateus;

Rua Augusta

Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

Deficientes físicos:

Lei n◦. 12.933, de 26/12/2013

Apresentar Laudo médico conforme Seção I, art.16, Item VII, § 2o do Decreto 3.298, de 20/12/1999.

Acompanhantes de deficientes físicos:

Lei n◦. 12.933, de 26/12/2013

Apresentar documento legal da necessidade de acompanhante;

Qualificar/identificar o acompanhante no bilhete

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes:

Lei n◦. 12.933, de 26/12/2013

§2º.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§ 6º A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos:

Lei n◦. 12.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino.

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada:

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA













Corinthians para domingo provável Cássio, Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos, Ralf, Elias, Renato Augusto ou Jádson, Lodeiro ou Petros, Romarinho, Luciano ou Romero









Corinthians descarta zagueiros, abre negociação com Nilmar e espera oferta por Romarinho
Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians, diz que Vilson e André Dias não serão contratados e revela conversa com empresário do atacante na tarde desta sexta-feira
LANCEPRESS! - 29/08/2014 - 18:29
Os jornalistas que compareceram ao treinamento do Corinthians na tarde desta sexta-feira tiveram de esperar cerca de cinco minutos para ouvir a palavra de Ronaldo Ximenes, diretor de futebol. Na entrevista coletiva, na sequência, o dirigente explicou o motivo da demora, que tem a ver com a possibilidade de Mano Menezes ganhar um grande reforço para o fim da temporada:

- Eu estava falando com o Orlando (da Hora, empresário de Nilmar). Ele acabou de me informar que obteve a desvinculação do jogador com o clube do Qatar. Agora, cabe a nós iniciarmos a negociação e ver se os valores são convenientes - anunciou Ximenes, confirmando o início das negociações.

- Ele rescindiu o contrato de trabalho durante a janela de transferência, ele está liberado, sim - completou o dirigente.

De acordo com o diretor de futebol do Timão, os valores pedidos pelo centroavante terão de enquadrar na realidade financeira do clube.

- A primeira proposta é sempre assustadora e mais alta do que imaginamos. Começamos a conversar sobre isso. Se for conveniente vamos conversar. Mas eu posso garantir que não ultrapassará o teto (salarial) do Corinthians - avisou.

Ximenes garantiu ainda que Paolo Guerrero permanecerá até o fim do ano e de que tentará renovar seu vínculo contratual. Em relação a Romarinho, o diretor de futebol do clube anunciou que aguarda para as próximas horas uma proposta oficial do Qatar.

- Acho que hoje não chega mais, mas amanhã chegará. É do mesmo time que jogavam o Anderson Martins e o Nilmar. Sete milhões de euros? Eu acho pouco - finalizou, sorrindo.

O dirigente corintiano ainda garantiu que Vilson e André Dias, zagueiros que surgiram como possibilidades, não serão contratados.










Corinthians X Fluminense - 30 mil ingressos vendidos. Venda nas bilheterias segue amanhã. #Fiel Mais informações corinthians.com.br

Carlos Henrique ‏@EuCarlosHC  1 min
Corinthians X FluminenC - 30 mil ingressos vendidos até o momento.










Mano Menezes vê superexposição do Corinthians na mídia como obstáculo
Treinador do Corinthians acredita que, ao contrário da maioria, equipe tem jogos transmitidos com mais câmeras: 'Diretor de TV decide a imagem que vai ao ar ou não'

LANCEPRESS! - 29/08/2014 - 18:08 

Mano Menezes (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Mano Menezes (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
O fato de o Corinthians ter a maioria dos seus jogos transmitidos ao vivo pela televisão, com muitas câmeras de olho nos jogadores e na comissão técnica, é um dos obstáculos encontrados da parte disciplinar, tão falada nos últimos dias. Pelo menos, essa é a visão do técnico Mano Menezes.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o treinador do Timão evitou comentar sobre os casos mais polêmicos envolvendo a arbitragem e os julgamentos e decisões do STJD, mas alertou para o fato de boa parte das situações que envolveram o clube foram consequência da interferência da televisão, com suas imagens e edições.


- O diretor de TV pode decidir sobre a imagem que vai ao ar ou não vai ao ar. Ele passa a ter uma importância que temos de discutir. O caso Petros não foi ao ar durante o primeiro tempo, a imagem foi encontrada no intervalo do jogo. Se não é encontrada, o fato não tinha acontecido. A imagem pode não acontecer em jogo menores, o Corinthians está sendo prejudicado por ter tanta divulgação na mídia, tantos jogos ao vivo, isso pode ser prejudicial e devemos pensar ali na frente sobre isso - afirmou.


Questionado sobre um excesso de reclamação sobre a arbitragem, Mano Menezes vê uma outra situação relacionada aos jornalistas.


- Você sabe que a gente faz a teoria que a gente quer, todo mundo escreve e conduz como quer os fatos. Eu assisti um jogo da Copa do Brasil e tenho certeza de que os dois treinadores reclamaram umas dez vezes mais do que eu. Corinthians é uma das equipes que menos faz falta, você precisa arranjar um fato, hora é o lateral, ora é um meia, treinador que pilha o treinador. Não cabe a mim falar disso, algumas são escritas com responsabilidade, outras não - afirmou.


Os dirigentes do clube não acreditam em complô contra o Corinthians.


- A diretoria do Corinthians não se vê perseguida nem perejudicada, eu não sei o que o professor Mano Menezes se referia à arbitragem. Se acharmos que isso acontece, seremos o primeiro a falar - afirmou Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do clube.














    1. Gustavo Zupak ‏@gustavozupak  2 min


      Ainda segundo Ronaldo Ximenes, proposta do El Jaish por Romarinho chegará amanhã. #radioglobo

    2. Gustavo Zupak ‏@gustavozupak  1 min
      André Dias e Vilson estão descartados pela diretoria do Corinthians. #radioglobo
  1. Carlos Henrique ‏@EuCarlosHC  3 min
    Segunda-feira o Corinthians intensificará a sua procura pelo Nilmar. #RadioGlobo
  2. Carlos Henrique ‏@EuCarlosHC  4 min
    Amanhã chegará a proposta pelo Romarinho do clube do Catar, é praticamente certo que irá embora. #RadioGlobo









Mano Menezes é absolvido pelo STJD e ficará no banco do Corinthians domingo 

LANCEPRESS! - 29/08/2014 - 17:50
Mano Menezes poderá comandar o Corinthians do banco de reservas na partida contra o Fluminense. Julgado na tarde desta sexta-feira pelo STJD, o treinador foi absolvido pelos auditores em sessão realizada na sede do órgão no Rio de Janeiro.










Renato Augusto é advertido no STJD, livre para atuar pelo Corinthians
 29/08/2014, 16:58
DANIEL AUGUSTO JR./ AG. CORINTHIANS

Renato Augusto durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

O meia Renato Augusto, do Corinthians, foi apenas advertido no STJD na tarde desta sexta-feira

Representado pelo advogado João Zanforlin, o meia corinthiano teve em sua defesa o argumento de que o lance foi observado para a abitragem e também o histórico sofrido de lesões do atleta, o que resultaria em receio ao entrar em uma disputa de bola. Antes houve a exibição do vídeo da partida.


"A imagem mostra que o jogador está indo disputar a bola. Ele realmente atinge o adversário, mas a arbitragem está ao lado. E o lance ocorre ao lado do quarto árbitro também. Não é caso para agressão", disse Zanforlin.

Renato Augusto acabou apenas advertido.









29/08/2014 17h20

"Ficha limpa", Renato Augusto é só advertido pelo STJD

Por Sofia Miranda
Renato Augusto foi julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD nesta sexta-feira por suposta agressão

Por ter "ficha limpa", sem histórico de punições, o meia do Timão recebeu uma advertência e não precisará cumprir suspensão. A Comissão, como pediu a defesa do advogado João Zanforlin, descaracterizou o ato como agressão física e o considerou como conduta hostil, configurada no artigo 250-A do CBJD.


Renato Augusto escapou de punição no STJD (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)













SC Corinthians Paulista
há ± 1 hora


No próximo dia 30 de agosto acontece o McDia Feliz, maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer. O Corinthians, em parceria com a TUCCA, apoiará a ação. Em 2014, um dos objetivos do projeto é a construção da A Casa
Foto: No próximo dia 30 de agosto acontece o McDia Feliz, maior campanha do país em prol de crianças e adolescentes com câncer. O Corinthians, em parceria com a TUCCA, apoiará a ação. Em 2014, um dos objetivos do projeto é a construção da A Casa Ronald McDonald São Paulo – Itaquera, que apoiará as crianças que são tratadas no Hospital Santa Marcelina.

Confira os restaurantes participantes do McDia Feliz que beneficiarão a TUCCA ► http://bit.ly/1q8VJIC










Renato Augusto é advertido pelo STJD
Jogador está a disposição para domingo

LANCEPRESS! - 29/08/2014 - 17:06

Renato Augusto - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Renato Augusto não será problema para a partida contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians. O meia-atacante foi apenas advertido pelo STJD na tarde deste sábado e, com isso, terá condições de enfrentar os cariocas.

O jogador foi denunciado por uma suposta agressão a Léo Gago do Bahia na partida de volta pela Copa do Brasil, no último dia 6 de agosto. Não houve citação do lance na súmula. A imagem utilizada pela procuradoria foi divulgada pelo SporTV.

Enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o camisa 8 poderia pegar punição de quatro a oito jogos. O departamento jurídico do clube pediu a desqualificação do artigo para que a punição seja por advertência e foi atendido.








Renato Augusto é advertido em julgamento



 Em julgamento na tarde de sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia do Corinthians recebeu apenas uma advertência.

O jogador havia sido incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em agressão, por ter acertado o rosto de Léo Gago, do Bahia. O lance não havia sido mencionado na súmula, e a denúncia foi feita por meio de imagens de TV.







Com o Corinthians e com a fiel, Arena Pantanal tem público recorde depois da Copa
29 de Agosto de 2014, às 10:34 | CenárioMT





Com casa lotada e torcida em festa, a Arena Pantanal recebeu Corinthians e Bragantino, na noite desta quarta-feira (27.08), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O único gol da partida, que deu a vitória ao Bragantino, não tirou a animação da maioria absoluta de corintianos nas arquibancadas. Depois dos jogos da Copa do Mundo, a Arena Pantanal voltou a ficar cheia e teve, nesta partida, o seu maior público, com 31.473 pessoas.






29/08/2014 - 15h42
Meia Petros pode voltar a ganhar chance como titular do Corinthians




Sem Guerrero, que foi expulso domingo passado, o técnico Mano Menezes terá de mudar o Corinthians para o duelo com o Fluminense, às 16h deste domingo, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Quem pode voltar à equipe é o meia Petros, ausente dos últimos três jogos, desde o empate por 1 a 1 com o Bahia, no dia 16 de agosto.

O Timão conseguiu um efeito suspensivo para ele estar apto até a data do julgamento do recurso, que ainda não foi definida.

Como sofria pressão por um futebol mais ofensivo, aliado ao fato de que Petros havia demonstrado abalo psicológico com a situação, Mano decidiu preservar o jogador nos últimos jogos. Ele ficou no banco nos jogos diante do Grêmio e Bragantino, mas não entrou.

Agora, o meia pode voltar a ter uma chance porque o Timão não tem conseguido criar, como vinha acontecendo antes, mas está mais desguarnecido atrás - o camisa 40 é o líder em desarmes do Brasileirão e faz papel importante na marcação, auxiliando Ralf.

Se Petros jogar, Mano poderá formar o meio com ele, Lodeiro e Jadson, deixando Renato Augusto, Luciano ou Romero mais avançados. Outra opção é escalá-lo ao lado de um dos meias (Jadson, Lodeiro ou Renato Augusto), optando por dois atacantes (entre Luciano, Romero e Romarinho). Vale lembrar que Renato Augusto será julgado nesta sexta pelo STJD








Hoje Corinthians defende Mano Menezes e Renato Augusto em julgamentos


 








Gerente revela teor da conversa com torcida: 'Não há motivo para pânico'

Edu Gaspar conversou com torcedores depois da derrota para o Bragantino, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Felipe Bolguese - 29/08/2014 - 11:05

 gerente alvinegro, Edu Gaspar, conversou com outros torcedores, também integrantes de organizadas, um pouco antes do ônibus da delegação deixar o estádio. Segundo o dirigente, não houve tom de ameaça.

- Foi um papo tranquilo. Eu quis entender porque tinham integrantes da torcida lá, fui bater um papo. Imaginei que seria por causa do resultado, mas expliquei para eles que não há motivo para pânico. Aí chegou uma das lideranças da torcida, eles perguntaram o que estava acontecendo. Eles diziam entre eles que não era hora de cobrar como estavam cobrando. Foram conversar numa boa, tranquilos, bati um papo e depois entrei no ônibus - explicou Gaspar

- Só acho que é uma pena a imprensa dar ênfase a esse tipo de coisa. Acho que a gente poderia usar o exemplo da Fifa. Muitos torcedores invadiram o campo na Copa do Mundo e eles não mostraram. Acho que muitas vezes a gente pode ter essa artimanha. Não mostra esse pessoal. Tudo bem, pode comentar, faz parte do trabalho de vocês, mas não mostra, não dá mídia para eles, não dá tempo de televisão, tempo de vocês. Não precisa disso - disse.







Corinthians treina hoje
29/08 - Sexta-feira
15h30 - CT Dr. Joaquim Grava











29/08/2014 08h30min )

Dirigente do Timão pede que atletas esqueçam arbitragem e foquem jogo
Marcos Guedes

Arbitragem e Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) têm sido temas recorrentes no Corinthians. Na última quarta-feira, os assuntos voltaram à tona com força, o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, falou com o técnico Mano Menezes e com alguns jogadores.

“Conversei com o Mano, foi um papo bem bacana. Falamos com os atletas também. Que tenham o foco 90 minutos no jogo e esqueçam a arbitragem. É dedicar todas as forças ao jogo e esquecer esses outros temas, que desgastam muito”, afirmou o dirigente.

“Estamos falando muito sobre tudo isso. Tem uma coisinha nova toda hora, sempre aparece algo. Temos um tema que é muito mais legal: o jogo, a parte tática, quem jogou bem, quem não jogou bem. Vamos voltar à essência e buscar os nossos objetivos”, acrescentou Edu.

Mano vê uma perseguição da arbitragem ao Corinthians desde que Petros se chocou com o árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, no último dia 10. O meia foi considerado culpado de agressão, embora a pena de 180 dias esteja suspensa até o julgamento em segunda instância.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Mano Menezes viu o Corinthians prejudicado em três dos quatro jogos desde o caso Petros


Na quarta, os corintianos apontaram irregularidade no gol e reclamaram muito. E o caso Petros foi recordado por causa de uma trombada de Guerrero no árbitro. A ligação entre os ocorridos causou irritação geral no clube.

Há o temor de que o peruano seja também denunciado. Isso já aconteceu com Renato Augusto por choque com adversario no último dia 6 – antes, portanto, do caso Petros, já julgado em primeira instância. Expulso em Corinthians 5x2 Goiás, na semana passada, Mano também será julgado, por “ofensa a honra”.

“Faz quanto tempo que jogamos contra o Bahia? Depois de tanto tempo, em relação a algo que o juiz nem colocou na súmula, acontece isso. Temos dois juízes. Um, em campo, faz a súmula. Depois, o editor da televisão fala: ‘Pega essa imagem’. Aí, outro juiz vai julgar de novo”, reclamou Edu.

Feita a reclamação, o gerente de futebol voltou a pedir que o assunto seja minimizado e disse preferir não acreditar em um complô contra o Corinthians. “Eu não gostaria de pensar dessa maneira, porque seria o fim do futebol. Gostaria de achar que é uma fase que está passando.”














Para advogado do Corinthians, péssima arbitragem estressa elenco


 Para o advogado do clube no tribunal, João Zanforlim, pelo menos dois motivos estão contribuindo para esta situação: a péssima arbitragem e a audiência que o Corinthians dá nos meios de comunicação.

Na opinião do especialista em direito desportivo, não há  perseguição, mas os erros de juízes durante as partidas estão acontecendo de forma exagerada e têm deixado o elenco estressado dentro de campo. 


"A arbitragem está errando muito. Não é nada pessoal com o Corinthians, tenho certeza disso, mas os árbitros são ruins mesmo. A gente fica cada vez mais exigente porque temos 35 câmeras, não queremos erros. Eu acho que até o juiz que está dentro de campo sofre com isso, ele é o tempo todo monitorado, mas não está certo ter tantos erros", afirmou Zanforlim, para o ESPN. 


"Eu acho que o jogador na emoção, na disputa, ele acaba fazendo uma coisa que na cabeça está certo. São jogadores profissionais que são bem pagos. É difícil você controlar o jogador quando há gol ilegal, faltas não marcadas. O jogador acaba se doando ao máximo. O nível da arbitragem está uma pobreza. A arbitragem está péssima como na Copa do Mundo. Todo jogo que tem uma falha acaba estressando o jogador. Não que ele vá buscar a vingança, nem estaria certo fazer isso, mas ele fica de saco cheio", completou.


O STJD rejeita qualquer tipo de perseguição e explica que a procuradoria-geral do tribunal não se baseia apenas em imagens divulgadas pela televisão para poder fazer as denúncias. Mais do que isso, os procuradores se revezam assistindo aos jogos tanto em canais abertos quanto em fechados, além de acompanhar as súmulas de todas as partidas. 


"Eu acho que de fato eles acompanham os jogos e não acredito em uma perseguição. Acontece que, claro, para a TV, selecionar uma imagem do Corinthians sempre dá mais audiência. Quando você vai falar do Corinthians também acaba dando mais repercussão. Então, acredito que tudo isso conte. Mas não vejo má-fé nem intenção em perseguir", finalizou Zanforlim. 



Agosto se encerra no próximo domingo, quando o Corinthians joga contra o Fluminense, na Arena Corinthians, em Itaquera. Fora de campo, o último duelo do mês é nesta sexta, com os julgamentos de Mano Menezes e Renato Augusto. Os capítulos de Paolo Guerrero e Petros ficarão para setembro.










ARENA CORINTHIANS
PSL é a nova opção para o torcedor corinthiano

10h 29/08/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansO setor destinado para o PSL na Arena Corinthians é o Oeste Superior


A Arena Corinthians apresenta uma novidade para os torcedores alvinegros. A partir desta sexta-feira (29) e até o próximo dia 08 de setembro, sócios e não sócios do programa Fiel Torcedor têm uma nova opção para empurrar o Timão in loco: o PSL (Personal Seat License ou, em português, Direito Pessoal de Uso de Assento).

Nesta primeira fase do projeto, os fãs terão a opção de escolher o assento e adquirir o direito de utilizá-lo pelos próximos cinco jogos do Timão em casa no Campeonato Brasileiro de 2014, que acontecerão contra Atlético-MG, Chapecoense, São Paulo, Sport e Vitória.

O setor destinado para o PSL na Arena Corinthians é o Oeste Superior, que terá blocos ocupados exclusivamente por quem adquirir o novo produto. Os valores variam de R$ 800 (R$ 160 por jogo) a R$ 1100 (R$ 220 por jogo) – dependendo da localização do bloco selecionado pelo torcedor –, incluindo o direito de utilização da cadeira escolhida, a identificação com nome completo na mesma, ingresso e alimentação.

A primeira fase do PSL também marca a estreia da torcida corinthiana no Setor Oeste Superior da Arena Corinthians, que tem entrada pela escada monumental – o principal acesso VIP do estádio.

A partir das 12h desta sexta-feira (29), os torcedores poderão adquirir o PSL pelo sitewww.fieltorcedor.com.br/psl. Confira o mapa abaixo:



PSL – Perguntas e respostas
P: Em 2014, a venda de PSL acontecerá apenas com pacotes de cinco jogos?
R: Não. A apresentação do novo modelo de atendimento acontece com um pacote de cinco partidas, mas a sequência para os jogos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – caso o Corinthians avance na competição – será divulgada em breve. No final do ano, será iniciada a venda das temporadas completas (a partir de 2015).

P: Na primeira fase do PSL, o torcedor pode comprar apenas um jogo?
R: Não. A compra mínima é dos cinco jogos do pacote.

P: O valor pago pelo PSL nesse pacote de cinco jogos inclui ingresso?
R: Sim. O valor inclui o direito de utilização da cadeira escolhida, ingresso e alimentação.

P: Por que o PSL apresenta valores diferentes?
R: No PSL, os valores variam de acordo com a proximidade do gramado e do centro do campo. Quanto mais centralizado o assento, mais valorizado ele é.

P: Quantos ingressos de PSL cada torcedor pode comprar?
R: Cada torcedor pode adquirir até cinco "ingressos/cadeiras".

P: Como funcionará o pagamento do PSL?
R: Por cartões de crédito/débito via PagSeguro.

P: O sócio do Fiel Torcedor soma ponto no programa ao optar pelo PSL?
R: Não. Não há pontuação para o programa Fiel Torcedor.

P: Existem exemplos de PSL pelo mundo?
R: Sim. Nas ligas profissionais das modalidades mais populares dos Estados Unidos e também no futebol europeu este modelo de negócio é bastante utilizado com sucesso.

P: É possível trocar o assento após adquirir o PSL?
R: Nesta primeira fase não será possível trocar o assento após a aquisição.

P: Há atendimento para pessoas jurídicas?
R: Sim. As empresas interessadas no PSL da Arena Corinthians devem entrar em contato com o Departamento de Marketing pelo email pslcorporativo@sccorinthians.com.br.















29/08/2014 07h55

Timão começa a negociar “cativas” da Arena Corinthians e oferece cadeira personalizada
Clube lança pacote de cinco jogos para o setor Oeste Superior, que vai receber serviço VIP a partir de setembro. Em 2015, pacotes devem ser anuais


Por Diego Ribeiro

Arena Corinthians (Foto: Divulgação)

O torcedor do Corinthians poderá ter uma experiência personalizada na Arena Corinthians a partir do jogo contra o Atlético-MG, dia 11 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão começa nesta sexta-feira a negociar o aluguel de cadeiras cativas no setor Oeste Superior, com serviços exclusivos e pacotes com descontos. Entre os “mimos” oferecidos, está a personalização dos assentos com o nome do comprador. O primeiro pacote será válido por cinco jogos, mas em 2015 esse aluguel passa a ser por uma temporada completa.

O nome desse novo tipo de assento é PSL (Personal Seat License, ou Direito Pessoal de Uso de Assento). Os jogos válidos para essa primeira experiência são Corinthians contra Atlético-MG, Chapecoense, 5P, Sport e Vitória. Os preços variam de R$ 800 (R$ 160 por jogo) a R$ 1.100 (R$ 220 por partida). Os ingressos mais caros da Arena Corinthians, também no setor Oeste, custam hoje R$ 350. A venda é aberta para sócios do programa Fiel Torcedor e também para não sócios.

Neste primeiro momento, serão ocupados os quatro blocos do lado esquerdo do Oeste Superior – a outra parte ainda abriga a imprensa, que será realocada nos próximos meses. A variação dos preços se dá de acordo com a proximidade do meio do campo. Quanto mais próximo do meio, mais caro o ingresso.

O torcedor que adquirir sua cadeira terá até o nome gravado nela pelo período contratado. Além disso, ele terá à disposição um setor exclusivo para alimentação, com uma empresa especializada contratada apenas para servir os donos dos assentos. A entrada dos “cativos” será pela escada monumental, de mármore, construída na entrada do Setor Oeste da Arena Corinthians para ser o principal acesso dos VIPs.

O pacote inicial de cinco jogos vai servir como teste para o clube medir a aceitação do novo projeto. A ideia é vender uma espécie de “season ticket” (ingresso para toda a temporada) e tornar o aluguel dessas cadeiras ainda mais rentável. Com a comercialização dessas entradas, a renda da Arena Corinthians deve decolar.

Empresas interessadas em adquirir o PSL também podem entrar em contato com o departamento de marketing do clube. O próximo passo do Corinthians é negociar os camarotes da Arena Corinthians, também no sistema de aluguel.






Corinthians celebra 104 anos com linha cronológica de fatos importantes da história alvinegra

10h 29/08/2014 - SocialAgência Corinthians




© DivulgaçãoPara celebrar a data, o Timão já está preparando um evento especial


No dia 1º de setembro o Sport Club Corinthians Paulista completa 104 anos de sua fundação. Para celebrar a data, o Timão já está preparando um evento especial.

No dia 06 de setembro, às 19h10, o ginásio do Parque São Jorge será palco do tradicional “Desfile dos Departamentos Desportivos e Associativos”. Neste ano, o Timão adotará a linha cronológica com fatos importantes da história alvinegra, iniciando com a fundação, em 1910, e continuando com as representações dos departamentos de acordo com a criação, passando por fatos como o 1º título conquistado pelo Alvinegro, que foi no atletismo, além da primeira conquista no futebol.

Diretor do Departamento Social do Timão, Ilmar Schiavenato falou sobre as expectativas da festa. “A ideia de nos reunirmos com os associados, é porque a festa é deles, não de determinado departamento ou diretoria, mas de toda a nação corinthiana, assim apresentamos a proposta do evento e as novidades vêm surgindo, criando uma interação muito produtiva” disse.

Será instalada uma praça de alimentação próxima ao ginásio, com espaço para apresentações artísticas. Um show pirotécnico encerrará as festividades.

Para participar do desfile dos departamentos Desportivos e Associativos, o associado/atleta precisa se inscrever junto ao responsável por cada departamento (assessor ou professor) e estar disposto para participar no dia e no horário programado.

Serviço

Aniversário de 104 anos do Sport Club Corinthians Paulista

Local: Ginásio Principal do Parque São Jorge

Data: 06/09/2014 – a partir das 19h

Entrada: Franca. Liberação de acesso para todos os visitantes (sócios e não sócios)









No Parque São Jorge, Sub-20 do Timão enfrenta o Barueri pelo título do estadual
10h 29/08/2014 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansTimão venceu o jogo de ida por 4 a 2 e joga pelo empate


Atual pentacampeão do estadual Sub-20 de futsal, o Corinthians/UNIP busca nesta sexta-feira (29) mais um título. Às 19h30, o Timão recebe o Barueri pelo jogo de volta da decisão no ginásio do Parque São Jorge.

O Corinthians tem a melhor campanha da competição até aqui. Em 17 jogos, os comandados pelo treinador André Bié venceram 16 vezes e empataram uma, tendo feito 85 gols e sofrido 27. Na partida de ida da final, o Timão venceu por 4 a 2, com gols de Leandro (2), Gabriel Bi e Rocha.

A Rádio Coringão transmite ao vivo o duelo a partir das 19h. Clique aqui e ouça a narração mais corinthiana do planeta.

A equipe Sub-20 de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.















29/08/2014 10h35

Zagueiro Felipe pronto para atuar pelo Corinthians
Zagueiro é opção para substituir selecionável Gil


Por Diogo Venturelli e Rodrigo Faber



O Corinthians deve ficar três jogos sem o zagueiro Gil, que foi convocado para a seleção brasileira para os amistosos. Após perder Cléber, contratado pelo Hamburgo, da Alemanha, o técnico Mano Menezes não tem muitas escolhas: Felipe voltará a ser titular ao lado de Anderson Martins. O defensor demonstrou otimismo e se disse pronto para retornar à equipe.

Eu me sinto preparado. Já tive outras oportunidades, e hoje me sinto mais preparado. Vou jogar com o Anderson. Nunca estive com ele, mas nos treinos já trabalhamos juntos, e a expectativa é das melhores
Para jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro a utilização de Gil e de Elias, também convocado, dependerá do técnico Mano Menezes, que avaliará as condições dos atletas.


Dessa maneira, Felipe tem vaga assegurada entre os titulares para duas partidas. A primeira, decisiva para o Corinthians: o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, dia 3. A segunda, último duelo do Timão pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, fora de casa, no dia 7. A única opção para a reserva será Pedro Henrique, garoto de 19 anos promovido das categorias de base no início deste ano.




Felipe, durante treino no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)








Corinthiano Wladimir completa 60 anos de idade

10h 29/08/2014 - EspeciaisAgência Corinthians
© Arquivo PlacarWladimir completa 60 anos nesta sexta (29)


Nesta sexta-feira (29), o ex-jogador Wladimir, recordista em número de jogos com o manto alvinegro, completa 60 anos de idade. Revelado pelo Timão, o ex-lateral atuou 803 vezes e fez 34 gols nas duas passagens que teve pelo clube. No período em que esteve no Timão, Wlad conquistou os Paulistas de 1977, 79, 82 e 83.

Wladimir Rodrigues dos Santos foi alçado ao time profissional em 1972, com apenas 17 anos em um amistoso diante dos Besiktas, da Turquia, vencido pelo Timão por 3 a 0, quando o camisa 4 foi eleito o melhor da partida. Já na temporada seguinte, era o dono absoluto da lateral esquerda alvinegra.

O lateral vivenciou alguns dos mais importantes momentos da história do Corinthians. Esteve presente na Invasão Corinthiana, no Maracanã em 1976 e no título paulista de 1977, no ano seguinte, mas foi na década de 80 que Wladimir se destacou. Ao lado de Sócrates e Casagrande, foi responsável direto pela ocasião que considera ter sido o ápice de sua carreira, a Democracia Corinthiana, movimento que permitia a participação de todo o elenco em decisões técnicas do clube.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Wladimir pelo 60º aniversário e agradece pela imensa contribuição para a construção da história alvinegra.









Em dia de Liga Futsal, Parque São Jorge recebe partidas de todas as categorias menores do Corinthians
09h30 29/08/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansCategorias menores jogarão antes do time adulto no ginásio do Parque São Jorge


No próximo sábado (30), o Parque São Jorge receberá a rodada das categorias menores pelo metropolitano no mesmo dia em que o Corinthians/UNIP recebe o Green Team-DF às 19h30 pela Liga Futsal. Os jogos acontecem a partir das 11h30 da manhã, com as categorias menores do Timão enfrentando do Círculo Militar de SP, com todos os jogos ocorrendo no ginásio do Parque São Jorge.

Confira a programação:

Sub-12 (11h30)

Corinthians x Círculo Militar de SP

Sub-14 (12h15)

Corinthians x Círculo Militar de SP

Sub-10 (13h)

Corinthians x Círculo Militar de SP

Sub-16 (13h45)

Corinthians x Círculo Militar de SP

Sub-17 (14h30)

Corinthians x Círculo Militar de SP

Adulto (19h30)

Corinthians/UNIP x Green Team-DF

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.





















































Corinthians 104 anos: Década de 1990 - Corinthians tricampeao brasileiro
10h 29/08/2014 - EspeciaisAgência Corinthians



© Pisco del Gaiso/PlacarMarcelinho comandou o time bicampeão brasileiro em 1998 e 99


Apesar de sempre ter sido um gigante do futebol brasileiro, até a década de 1990, o Sport Club Corinthians Paulista ainda não havia conquistado um campeonato nacional de expressão, apesar de vencer muitos títulos regionais. Os anos 90 chegaram para, de uma vez por todas, mudar essa história. Através da raça e dedicação, o sonho do título Brasileiro se concretizava.

Após boa campanha no primeiro turno, o Alvinegro chega à disputa das quartas de final. A partir de então entra em cena um mito: O craque Neto. No duelo contra o Atlético-MG, o Corinthians saiu atrás no Pacaembu, mas graças a dois gols do camisa 10, conseguiu a virada, 2X1, e encaminhou a classificação. No jogo da volta, em Minas, o placar não saiu do 0 a 0 e a vaga na semifinal estava garantida ao Corinthians, diante do Bahia, campeão Brasileiro dois anos antes. Parece que foi uma reprise das quartas de final. No primeiro jogo, no Pacaembu, Corinthians venceu de virada com gols de Neto. Em Salvador, 0 a 0. O Corinthians estava na grande final do Campeonato Brasileiro depois de 14 anos.

O Alvinegro do Parque São Jorge chegava a final em busca de um título inédito, diante de um de seus maiores rivais: o São Paulo. O time do Morumbi jogava por dois empates para conquistar o título, mas não seria fácil bater o belo time armado por Nelsinho Baptista. O Timão venceu a primeira partida por 1 a 0 com um gol de Wilson Mano, depois de belo cruzamento de Neto. O segundo jogo, com mais de 100 mil pessoas no Morumbi, terminou com o mesmo placar do primeiro jogo, graças ao gol de carrinho do talismã, Tupãzinho. O gol foi reflexo da equipe guerreira, que tinha a cara do clube e assim, finalmente o Timão conquista o tão sonhado Campeonato Brasileiro.

Após a conquista do Brasileirão, o Alvinegro tomou gosto por títulos nacionais. Cinco anos depois, o Corinthians, sobre o Grêmio, no Olímpico, ganhou pela primeira vez, e de maneira invicta, a Copa do Brasil, revelando um de seus maiores ídolos e colecionador de títulos pelo Timão: Marcelinho Carioca. O time ainda tinha Viola, o goleiro-ídolo Ronaldo, além de Zé Elias, Marques e Sylvinho, hoje auxiliar técnico de Mano Menezes.

Nos anos de 1998 e 1999, o Corinthians teve o time considerado por muitos o melhor da história do clube, e conquista dois brasileiros seguidos. Em 1998 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e no ano seguinte com o treinador Oswaldo de Oliveira, o Corinthians foi bicampeáo brasileiro. O esquadrão corinthiano contava com Dida, Gamarra, Vampeta, Rincón, Marcelinho, Edilson, Luizão, entre outros grandes craques.

Além de todos os títulos já mencionados, na década de 90 o Timão manteve sua tradição de maior vencedor do Campeonato Paulista. Ganhou o estadual nos anos de 1995, 1997 e 1999