22 de ago. de 2014

CORINTHIANS 21/08/2014

CORINTHIANS 5X2 goias

































CORINTHIANS 3º COLOCADO DO BRASILEIRO COM 31 PONTOS, A 5 DO LÍDER

)





Corinthians se manda ao ataque, vira jogo e goleia o Goiás


Marcos Guedes



Nenhum torcedor pode se queixar de um comportamento defensivo do Corinthians contra o Goiás. A formação alvinegra se lançou ao ataque o jogo inteiro, expondo a defesa, sofrendo com isso, ficando duas vezes atrás no placar e, enfim, conseguindo uma vitória por 5 a 2 na Arena Corinthians.
O resultado colocou os comandados de Mano Menezes na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 31 pontos do vice-líder Internacional. A equipe de Ricardo Drubscky, estacionada nos 20 e derrotada pela quarta vez seguida, está em 11º lugar.
O placar não mostra quão difícil foi a partida, mas o Corinthians cumpriu a promessa de Mano, atacando com muito mais gente e menos precaução. Saiu atrás em falha defensiva aproveitada por Thiago Mendes, empatou de cabeça com Guerrero e voltou do intervalo com um comportamento ainda mais kamikaze.
A equipe levou mais um gol em cobrança de falta – Jackson cabeceou em posição legal, apesar da reclamação e da subsequente expulsão de Mano – e empatou com Elias, em posição duvidosa. Já na parte final do jogo, Luciano, que entrara no intervalo e havia cometido erros, fez os três gols que definiram o placar.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Luciano não foi bem em seus primeiros lances, mas se recuperou com três gols
Corinthians ofensivo
Com o comportamento ofensivo prometido por Mano, o Corinthians começou a partida de maneira agressiva, frequentando perigosamente a área do Goiás. No entanto, logo aos dez minutos, Gil saiu para um bote em Bruno Mineiro, que fez o pivô no círculo central e permitiu que David deixasse Thiago Mendes na cara do gol.
A chance não foi desperdiçada, e a torcida alvinegra tentou empurrar seu time ao empate. A equipe respondeu mantendo-se na frente, criando problemas ao adversário com o ótimo trabalho de Guerrero pela esquerda e a articulação de Elias, Jadson e Renato Augusto.
O Goiás fechava o meio com alguma dificuldade, com David e Thiago Mendes, e encontrava muitos problemas pelos lados, onde laterais e meias do Corinthians – com a chegada até de Ralf – levavam vantagem numérica. Os cruzamentos se tornaram bastante frequentes e uma pressão foi estabelecida.
Os donos da casa puseram várias bolas na área em sequência de escanteios até que, aos 21 minutos, a batida de Jadson pela direita encontrasse Guerrero. A heroica cabeça do peruano botou a bola no canto direito de Renan, e o empate não diminuiu o ímpeto corintiano.
Maior ofensividade também representou maiores riscos na defesa, desprotegida em alguns momentos, e o Goiás conseguiu chegadas perigosas, aproveitando especialmente a má jornada defensiva dos laterais. Houve sustos para os anfitriões e boas oportunidades no ataque, sendo as melhores em chute da meia-lua de Elias e em cabeceio de Romero. Renan foi bem nas duas.
Luciano faz a festa
Após os tradicionais gritos de “ingresso mais barato, ô, ô, ô, ô” do intervalo, Mano trocou Romero, com quem havia demonstrado irritação, por Luciano. O atacante entrou pela direita, Jadson foi centralizado, e o time passou a arriscar ainda mais, subindo, em várias ocasiões, com todos os atletas que não se chamavam Gil, Anderson Martins e Ralf.
Foi assim que Guerrero fez ótima jogada pela esquerda, achando Luciano na área, mas a fome do reserva impediu que Jadson recebesse na cara do gol. Minutos mais tarde, o camisa 18 voltaria a mostrar individualismo, desperdiçando jogada na área. Do outro lado, exposto, Cássio teve de fazer um milagre em chute de fora de Bruno Mineiro.
O jogo tomou um ritmo frenético, com o Corinthians se mandando com muita gente ao ataque e sofrendo na defesa. Luciano saiu na cara de Renan e bateu para fora. Elias cabeceou e obrigou Renan a fazer ótima defesa. Aos 14, em uma cobrança de falta – com a zaga, portanto, postada –, Jackson apareceu livre para marcar de cabeça.
Os corintianos reclamaram muito – sem razão – de impedimento, e Mano Menezes foi expulso. Os donos da casa seguiram no ataque e conseguiram novo empate aos 19, quando Guerrero cruzou da esquerda e viu a zaga cortar parcialmente. Renato Augusto pegou o rebote e teve o chute desviado. Elias, em posição duvidosa, porém aparentemente legal, completou.
O próprio Elias quase virou do cabeça, e Mano resolveu apostar na estreia de Lodeiro. O Goiás, recusando-se a apenas defender, colocou Murilo – Erik já estava em campo. Manteve-se o ritmo alucinante, que indicava: era muito provável que haveria um vencedor.
Renan fez mais uma ótima defesa em chute de Luciano, mas não conseguiu encontrar a bola pouco depois, aos 32, quando Lodeiro bateu falta sofrida por Fagner. Luciano desviou de cabeça e fez explodir o estádio de Itaquera. O mesmo Luciano, aproveitando as investidas do Goiás, usou o pé esquerdo em jogadas rápidas, aos 39 e aos 43, para definir a goleada.
Nervosa até ali, a torcida do Corinthians fez festa com gritos de “olé”, avisou que é do time “que vai ser o campeão” e caçoou do arquirrival Palmeiras, lanterna do Campeonato Brasileiro.







Elias destaca força do elenco corinthiano após goleada do Corinthians sobre o Goiás
Volante elogiou reservas do Corinthians que tiveram atuação de destaque na noite desta quinta-feira, em goleada por 5 a 2. Ele explica sustos e diz que o resultado trará confiança


LANCEPRESS! - 21/08/2014 - 22:11

Elias em disputa de bola contra o Goiás (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Com as boas atuações de Luciano, que entrou no segundo tempo e fez três gols, além de Renato Augusto e do estreante Lodeiro, o volante Elias destacou a força do elenco do Corinthians após a vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, na Arena Corinthians, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

– Falaram muito que o Mano ia perder vários jogadores para as seleções, que ia ficar na mão. O Corinthians hoje (quinta-feira) já provou que tem elenco com o Luciano, com o Lodeiro, que estreou jogando muito, com Renato que entrou muito bem na vaga do Petros... Mostramos que temos elenco – disse o camisa 7 alvinegro.

O jogador se referiu ao início de setembro, quando o Timão será desfalcado pelo próprio volante, o zagueiro Gil, o atacante peruano Guerrero e o meia uruguaio Lodeiro - todos convocados para amistosos com suas respectivas seleções em datas-Fifa.


Apesar da goleada, o Corinthians passou por sustos até a metade do segundo tempo. O Timão ficou atrás do placar por duas vezes, conseguindo o empate por 2 a 2, até deslanchar para os 5 a 2.


- A equipe mereceu a vitória, o resultado foi justo. Desde o primeiro minuto, criamos, batalhamos, lutamos... Sofremos na defesa, porque quando você se arrisca no ataque, sofre na defesa. Foi um resultado maravilhoso, que vai dar confiança na sequência do campeonato - disse o jogador, que fez o gol de empate em 2 a 2.

Com o resultado, o Timão chegou aos 31 pontos na tabela de classificação






Mano Menezes rasga elogios a corinthiano Luciano: 'Goleador nato e chama o gol'
Com os três gols marcados nesta quinta-feira para cima do Goiás, o camisa 18 iguala Romarinho como maior artilheiro do Corinthians na temporada, com 11 tentos anotados

LANCEPRESS! - 21/08/2014 - 22:15

Luciano fez três gols em cima do Goiás na Arena (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Os três gols de Luciano no segundo tempo da goleada do Corinthians por 5 a 2 em cima do Goiás, nesta quinta-feira à noite na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, renderam diversos elogios do técnico Mano Menezes.

Luciano entrou no time alvinegro no lugar do paraguaio Ángel Romero, em mudança realizada ainda no intervalo da partida. O camisa 18 entrou bem no jogo, se movimentou bastante e deu trabalho aos marcadores do time goiano. Caiu pelas pontas, mas também penetrou com perigo dentro da área.



- O Luciano é goleador nato. Ele se posiciona bem e chama o gol. O Luciano, aliás, já havia entrado bem no time contra o Bahia (empate em 1 a 1, no último sábado, também na Arena Corinthians). A equipe também ajudou muito hoje contra o Goiás e colocou a bola à disposição dele. Ele marcou três gols importantes, gols que decretaram a nossa vitória - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Com os três gols marcados nesta quinta-feira, Luciano igualou Romarinho como maior artilheiro do Timão na temporada, com 11 tentos.

Guerrero admite sondagens da Europa e fala no desejo de retornar
Atacante do Corinthians recebeu uma oferta do West Ham, da Inglaterra. Clube paulista afirma que não há nada oficial, mas peruano ressalta que não foi procurado para renovação

LANCEPRESS! - 21/08/2014 - 23:04

Guerrero festeja gol sobre o Goiás nesta quinta (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O atacante do Corinthians Paolo Guerrero está na mira do West Ham e do Sunderland, clubes da Inglatera que têm o desejo de contratá-lo por empréstimo. Apesar de o Corinthians negar qualquer proposta oficial, o camisa 9 admitiu que já foi informado da sondagem e que gostaria de voltar para a Europa no futuro.

- Ouvi que houve interesse desses clubes, acho que procuraram o Corinthians, mas não posso falar mais nada - disse o peruano, após a vitória corintiana por 5 a 2 sobre o Goiás, na Arena Corinthians nesta quinta-feira.

- Quem não quer voltar para a Europa? Todos querem. Mas fico concentrado aqui, temos objetivos, quero sair campeão e não posso falar outra coisa. Quem tem de ver é o Corinthians, vou procurar o melhor para mim, lógico. Tenho contrato com o Corinthians, mas ainda não falamos da renovação. Não posso saber o que vai acontecer - completou.

O contrato do jogador peruano vai até julho de 2015. Sendo assim, na próxima janela de transferências ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. O Timão vai procurá-lo em breve para tentar a renovação do vínculo, apesar de já ter declarado há tempos que pretende mantê-lo e que sua permanência é a prioridade no elenco.

Vale lembrar que a janela de transferências na Europa se encerra em 31 de agosto. Ou seja, serão cerca de dez dias para que saia uma definição sobre o caso. O Timão, certamente, vai dificultar qualquer negócio, pois inclusive procura outro jogador da posição para reforçar o elenco.

Revelado pelo Alianza Lima, do Peru, ele foi jovem para a Alemanha, onde defendeu, por cerca de nove anos, o Bayern de Munique e Hamburgo. Depois, já experiente, voltou para a América do Sul para defender o Corinthians.




Página virada! Luciano quer 'novos voos' no Corinthians
Novo artilheiro do Timão na temporada, ao lado de Romarinho, o camisa 18 agradece o apoio dos companheiros de equipe após cair de rendimento no fim do primeiro semestre
LANCEPRESS! - 21/08/2014 - 23:19

Luciano faz três gols em vitória do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Bastaram 45 minutos em campo para Luciano decidir a partida desta quinta-feira, contra o Goiás, a favor do Corinthians. Autor de três gols do Timão na
vitória por 5 a 2 sobre o Esmeraldino, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante vibrou com o "hat-trick" anotado na Arena Corinthians

A má fase vivida no fim do primeiro semestre foi lembrada por Luciano. O camisa 18 quer aproveitar justamente o ótimo desempenho obtido diante do Goiás para espantar de vez qualquer resquício da seca pós-Campeonato Paulista.

– Isso é do futebol, eu tive um momento ruim. Já conversei no vestiário sobre esses meus três gols, eu disse que não pode acontecer o que aconteceu antes, quanto a isso estou tranquilo para dar sequência ao meu trabalho – afirmou o novo artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols, ao lado de Romarinho.


Luciano chegou ao Corinthians no início do ano e, após anotar seis gols em seus seis primeiros jogos pelo clube, conquistou a titularidade no time de Mano Menezes. Com queda de produção depois do Paulistão, ele acabou voltando ao banco de reservas no início do Brasileirão.

TITULAR DE NOVO?

Passados mais de 30 dias de preparação durante a Copa do Mundo, Luciano até ganhou moral com o treinador e, ao lado de Guerrero, voltou à equipe titular na vaga que pertencia a Romarinho. O camisa 18, no entanto, voltou a ser irregular e acabou preterido pelo recém-contratado Ángel Romero.

Diante de fracas atuações do jovem paraguaio, os três gols anotados por Luciano já podem render ao atleta de 21 anos de idade a titularidade no duelo do próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS). O artilheiro desta quarta mostra humildade, mas não esconde a vontade de protagonizar "novos voos" com a camisa do Timão.


– Todo mundo do elenco tem capacidade para jogar, eu sempre procuro trabalhar forte para, quando entrar, jogar à altura do Corinthians. Vou deixar isso para o treinador resolver para o próximo jogos. Eu almejo coisas novas pela frente, espero fazer mais gols daqui para frente – disse Luciano.


– É muito bom ouvir, não vou deixar de trabalhar nunca, se eu precisar dar o sangue pelo Corinthians e para dar alegria à torcida, eu vou dar o sangue. Agora receber um elogio desse é gratificante, estou trabalhando muito forte, então, quando aparecer a chance quero estar sempre 100% – acrescentou o atacante, em resposta aos elogios proferidos minutos antes pelo técnico Mano Menezes













Mano Menezes rasga elogios a Luciano no Corinthians: 'Goleador nato e chama o gol'
Com os três gols marcados nesta quinta-feira para cima do Goiás, o camisa 18 iguala Romarinho como maior artilheiro do Corinthians na temporada, com 11 tentos anotados



LANCEPRESS! - 21/08/2014 - 22:15

Luciano fez três gols em cima do Goiás na Arena (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Os três gols de Luciano no segundo tempo da goleada do Corinthians por 5 a 2 em cima do Goiás, nesta quinta-feira à noite na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, renderam diversos elogios do técnico Mano Menezes.

Luciano entrou no time alvinegro no lugar do paraguaio Ángel Romero, em mudança realizada ainda no intervalo da partida. O camisa 18 entrou bem no jogo, se movimentou bastante e deu trabalho aos marcadores do time goiano. Caiu pelas pontas, mas também penetrou com perigo dentro da área.



- O Luciano é goleador nato. Ele se posiciona bem e chama o gol. O Luciano, aliás, já havia entrado bem no time contra o Bahia (empate em 1 a 1, no último sábado, também na Arena Corinthians). A equipe também ajudou muito hoje contra o Goiás e colocou a bola à disposição dele. Ele marcou três gols importantes, gols que decretaram a nossa vitória - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Com os três gols marcados nesta quinta-feira, Luciano igualou Romarinho como maior artilheiro do Timão na temporada, com 11 tentos.




 Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

 
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Corinthians vira e goleia o Goiás na Arena (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Com show de Luciano, Corinthians leva sustos, mas goleia Goiás
Atacante entra no segundo tempo no lugar do paraguaio Romero, minimiza os erros de marcação do Timão, marca três gols e comanda a vitória de virada na Arena Corinthians

Bruno Andrade - 21/08/2014 - 21:25 )

Luciano fez três gols em cima do Goiás (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Um susto atrás do outro. Uma chance atrás da outra. Corinthians e Goiás realizaram um jogo movimento e bem disputado nesta quinta-feira à noite, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Mas venceu a partida quem tentou mais. E quem tentou mais foi o Timão, que sofreu para arrancar a vitória por 5 a 2. Uma vitória na base da persistência.

O derrotado Goiás não jogou mal. Pelo contrário. O time comandado pelo técnico Ricardo Drubscky não pensou apenas em defender. A equipe se jogou ao ataque, tocou bem a bola no meio de campo e deu trabalho aos defensores alvinegros. Fez dois gols. Teve mérito em ambos, mas contou com falhas de marcação do Timão.
O primeiro tempo foi corrido e com boas chances de gol para os dois lados. Com Renato Augusto e Jadson na criação, o Corinthians teve mais posse de bola e levou perigo à meta de Renan, que fez diversas grandes defesas. Já o Goiás, mesmo fora de casa, não se intimidou. Com boas atuações Thiago Real e David, o time goiano pressionou bastante.

Em fase da adaptação, a nova defesa do Corinthians formada por Gil, agora na direita, e o estreante Anderson Martins até começou bem o primeiro teste. Mas faltou combinar com Fagner. O lateral-direito marcou errado e deu condições para Thiago Mendes abrir o placar. Os corintianos cobraram impedimento, sem razão.

Com Guerrero saindo muito da área e Romero apagado, Mano Menezes colocou Luciano no ataque no segundo tempo. E a alteração mudou o cenário da partida. O Corinthians ficou ainda mais forte ofensivamente.

Melhor e mais organizado no início da etapa final, o Timão teve várias chances de marcar até ficar na frente do placar. E quem não faz, toma. Em falta cobrada na direita pelo Goiás, a defesa fez linha de impedimento errada e deixou Jackson livre na área para, de cabeça, recolocar o time visitante em vantagem.

Mas o Goiás teve pouco tempo para comemorar o gol. Após boa troca de passes no ataque, Renato Augusto chutou fraco, só que teve a sorte de encontrar Elias pelo caminho. Em posição legal, o camisa 7 teve apenas o trabalho de colocar a bola para o fundo da rede: 2 a 2.

Com o placar igualado, o Corinthians cresceu e tomou conta da partida. O Goiás recuou muito e chamou o adversário. Com Lodeiro no lugar de Renato Augusto, o time da casa foi mais incisivo. E contou com a estrela de Luciano para encontrar o triunfo.

Primeiro, o atacante desviou a bola em cobrança de Lodeiro e fez o terceiro gol alvinegro. Veloz e também com sorte, ele não estava satisfeito. Queria mais. Com assistência de Jadson, brilhou em cima dos zagueiros, chutou forte e superou Renan: 4 a 2. Mas tinha tempo para mais. E, desta vez, "tabelando" com o defensor goiano. Luciano penetrou na área com velocidade e marcou o quinto gol do Timão. Gol que decretou a goleada alvinegra.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians volta a entrar em campo no domingo, contra o Grêmio, às 16h, na Arena Grêmio. Já o Goiás recebe o Cruzeiro no mesmo dia, às 18h30, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 2 GOIÁS

Local: Arena Corinthians
Data-hora: 19h30 - 21/08/2014
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Público e Renda: 26.685 pagantes e R$ 1.465.164,00
Cartões amarelos: Luciano (COR); David, Thiago Mendes e Samuel (GOI)
Cartões vermelhos: Mano Menezes, aos 17'/2ºT

GOLS: Thiago Mendes, aos 10'/1ºT (0-1); Guerrero, aos 21'/1ºT (1-1); Jackson, aos 15'/2ºT (1-2); Elias, aos 19'/2ºT (2-2); Luciano, aos 33'/2ºT (3-2); Luciano, aos 41'/2ºT (4-2) e Luciano, aos 43'/2ºT (5-2)


CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto (Lodeiro, aos 27'/2ºT) e Jadson (Bruno Henrique, aos 42'/2ºT); Ángel Romero (Luciano, intervalo) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

GOIÁS: Renan, Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Tiago Real (Danilo, aos 38'/2ºT) e Murilo (João Paulo, aos 27'/2ºT); Samuel e Bruno Mineiro (Erik, aos 16'/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.












Com show de Luciano, Corinthians leva sustos, mas goleia Goiás
Atacante entra no segundo tempo no lugar do paraguaio Romero, minimiza os erros de marcação do Timão, marca três gols e comanda a vitória de virada na Arena Corinthians



Bruno Andrade - 21/08/2014 - 21:25

Luciano fez três gols em cima do Goiás (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Um susto atrás do outro. Uma chance atrás da outra. Corinthians e Goiás realizaram um jogo movimento e bem disputado nesta quinta-feira à noite, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Mas venceu a partida quem tentou mais. E quem tentou mais foi o Timão, que sofreu para arrancar a vitória por 5 a 2. Uma vitória na base da persistência.

O derrotado Goiás não jogou mal. Pelo contrário. O time comandado pelo técnico Ricardo Drubscky não pensou apenas em defender. A equipe se jogou ao ataque, tocou bem a bola no meio de campo e deu trabalho aos defensores alvinegros. Fez dois gols. Teve mérito em ambos, mas contou com falhas de marcação do Timão.



O primeiro tempo foi corrido e com boas chances de gol para os dois lados. Com Renato Augusto e Jadson na criação, o Corinthians teve mais posse de bola e levou perigo à meta de Renan, que fez diversas grandes defesas. Já o Goiás, mesmo fora de casa, não se intimidou. Com boas atuações Thiago Real e David, o time goiano pressionou bastante.

Em fase da adaptação, a nova defesa do Corinthians formada por Gil, agora na direita, e o estreante Anderson Martins até começou bem o primeiro teste. Mas faltou combinar com Fagner. O lateral-direito marcou errado e deu condições para Thiago Mendes abrir o placar. Os corintianos cobraram impedimento, sem razão.

Com Guerrero saindo muito da área e Romero apagado, Mano Menezes colocou Luciano no ataque no segundo tempo. E a alteração mudou o cenário da partida. O Corinthians ficou ainda mais forte ofensivamente.

Melhor e mais organizado no início da etapa final, o Timão teve várias chances de marcar até ficar na frente do placar. E quem não faz, toma. Em falta cobrada na direita pelo Goiás, a defesa fez linha de impedimento errada e deixou Jackson livre na área para, de cabeça, recolocar o time visitante em vantagem.

Mas o Goiás teve pouco tempo para comemorar o gol. Após boa troca de passes no ataque, Renato Augusto chutou fraco, só que teve a sorte de encontrar Elias pelo caminho. Em posição legal, o camisa 7 teve apenas o trabalho de colocar a bola para o fundo da rede: 2 a 2.

Com o placar igualado, o Corinthians cresceu e tomou conta da partida. O Goiás recuou muito e chamou o adversário. Com Lodeiro no lugar de Renato Augusto, o time da casa foi mais incisivo. E contou com a estrela de Luciano para encontrar o triunfo.

Primeiro, o atacante desviou a bola em cobrança de Lodeiro e fez o terceiro gol alvinegro. Veloz e também com sorte, ele não estava satisfeito. Queria mais. Com assistência de Jadson, brilhou em cima dos zagueiros, chutou forte e superou Renan: 4 a 2. Mas tinha tempo para mais. E, desta vez, "tabelando" com o defensor goiano. Luciano penetrou na área com velocidade e marcou o quinto gol do Timão. Gol que decretou a goleada alvinegra.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians volta a entrar em campo no domingo, contra o Grêmio, às 16h, na Arena Grêmio. Já o Goiás recebe o Cruzeiro no mesmo dia, às 18h30, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 2 GOIÁS

Local: Arena Corinthians
Data-hora: 19h30 - 21/08/2014
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Público e Renda: 26.685 pagantes e R$ 1.465.164,00
Cartões amarelos: Luciano (COR); David, Thiago Mendes e Samuel (GOI)
Cartões vermelhos: Mano Menezes, aos 17'/2ºT

GOLS: Thiago Mendes, aos 10'/1ºT (0-1); Guerrero, aos 21'/1ºT (1-1); Jackson, aos 15'/2ºT (1-2); Elias, aos 19'/2ºT (2-2); Luciano, aos 33'/2ºT (3-2); Luciano, aos 41'/2ºT (4-2) e Luciano, aos 43'/2ºT (5-2)


CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto (Lodeiro, aos 27'/2ºT) e Jadson (Bruno Henrique, aos 42'/2ºT); Ángel Romero (Luciano, intervalo) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

GOIÁS: Renan, Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Tiago Real (Danilo, aos 38'/2ºT) e Murilo (João Paulo, aos 27'/2ºT); Samuel e Bruno Mineiro (Erik, aos 16'/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.




21/08/2014 23h17

Na mira de ingleses, Guerrero cogita sair: "Quem não quer voltar à Europa?"
Atacante confirma sondagens de West Ham e Sunderland, mas joga responsabilidade para o Corinthians e cobra conversa por renovação de contrato


Por Rodrigo Faber e Richard Souza

Paolo Guerrero tem contrato com o Corinthians até 15 de julho do ano que vem, é ídolo da torcida, mas deixa a porta de saída entreaberta. Na noite desta quinta-feira, após a vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, pelo Brasileirão, o atacante confirmou que foi sondado pelos ingleses Sunderland e West Ham e não descartou deixar o Timão.


- Sei que houve o interesse do West Ham, acho que procuraram o Corinthians. Soube desses dois clubes. Mas não posso falar mais porque não sei detalhes. Que jogador não quer voltar para a Europa? Todos querem. Fico concentrado, temos o objetivo de sair campeão, então não posso falar em outra coisa.

O peruano disse que ainda não foi procurado pela diretoria do Timão para tratar da ampliação do seu contrato e transferiu a responsabilidade sobre uma definição.


- Quem tem de ver é o Corinthians, vou procurar o melhor para mim, lógico. Tenho contrato com o Corinthians, mas até agora não falamos de renovação. Não posso dizer o que vai acontecer. Se o Corinthians não quiser renovar comigo, o próximo ano chega e se for a hora de partir, tenho que partir.


O atacante, de 30 anos, chegou ao Corinthians depois do título da Libertadores de 2012. No Timão, conquistou o Mundial de Clubes daquele ano e o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013.

Paolo Guerrero, de cabeça, fez o primeiro gol do Corinthians sobre o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)

              








21/08/2014 23h00

Corinthiano Luciano celebra noite perfeita, mas não se empolga: "Ainda não foi nada"
Autor de três gols na vitória sobre o Corinthians, atacante reconhece que cometeu erros no clube, mas luta para se firmar


Por Rodrigo Faber e Richard Souza



Luciano fez cara de assustado ao chegar à zona mista da Arena Corinthians. Microfones e câmeras apontados para o artilheiro da noite desta quinta-feira. Autor de três na vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, pela 16ª rodada do Brasileirão, o atacante, de 21 anos, ainda controlava a emoção. Tanto que nem conseguiu falar ao deixar o gramado. Mais calmo, festejou a boa atuação e o feito inédito na carreira.


– Já tinha feito dois gols pelo Avaí e pelo Corinthians. Mas três é a primeira vez. Estou feliz por ter feito três gols e ter ajudado o Corinthians com a vitória. Estava um pouco emocionado ainda na saída de campo, a ficha não tinha caído, mas estou tranquilo agora – disse.
Luciano tem 11 gols com a camisa do Corinthians. Chamado de goleador nato pelo técnico Mano Menezes, agradeceu o elogio, mas fez questão de dizer que desta vez os pés estão bem presos ao chão. O jogador reconhece que perdeu o rumo quando começou a se destacar pela equipe, ainda no Paulistão.


– Isso é do futebol. Eu tive um momento ruim, como tive um bom momento. Mas conversei no vestiário sobre isso, estou com a cabeça tranquila para a sequência do campeonato. Não vou deixar de trabalhar nunca, se precisar dar sangue pelo Corinthians, vou dar. Receber elogio é muito gratificante. Estou trabalhando muito forte e quando surgir a oportunidade tenho que estar 100% para aproveitar, como fiz hoje. Todo os jogadores do elenco têm capacidade para jogar. Vamos deixar a escolha com o professor.

Fiz três gols, mas ainda não foi nada. Espero que nesse campeonato eu ainda possa fazer muitos gols pelo Corinthians. Estava há muito tempo sem fazer gols, estava com esse pensamento de marcar, tirar a camisa...
Luciano

Ao sair do estádio, disse que a sensação era de dever cumprido, mas apenas por uma noite.


– Fiz três gols, mas ainda não foi nada. Espero que nesse campeonato eu ainda possa fazer muitos gols pelo Corinthians. Estava há muito tempo sem fazer gols, estava com esse pensamento de marcar, tirar a camisa. Lembrei de todos os momentos que vivi, tive uma fase muito boa, mas deixei a desejar por muito tempos. É um recomeço.


Durante o jogo contra o Goiás, Luciano chegou e receber algumas vaias da torcida ao perder uma boa chance, mas conseguiu se recuperar e terminou a partida como destaque.


– A torcida pode fazer o que for. Querem o melhor para o time, como nós queremos também. Quando errei o gol, recebi algumas vaias, mas suportei e fiz os três gols.


O dia do artilheiro vai terminar na companhia dos pais. Um jantar para celebrar a noite perfeita.

Luciano tira a camisa para comemorar um de seus gols pelo Corinthians contra o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)






21/08/2014 22h36

Após goleada, Mano diz: "Melhor partida do time no campeonato"
Técnico do Corinthians elogia produção ofensiva nos 5 a 2 sobre o Goiás, nesta quinta, na Arena Corinthians. Vitória deixa equipe mais perto da ponta da tabela


Por Rodrigo Faber



A goleada por 5 a 2 sobre o Goiás, nesta quinta-feira, na Arena, deixou o técnico Mano Menezes extremamente satisfeito. Pelo resultado, pela atuação e pela posição do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, Mano elogiou a produção ofensiva do Corinthians e elegeu a partida como a melhor da equipe no Campeonato Brasileiro.


– Como iniciativa ofensiva, controle do jogo e proposição do que vocês têm cobrado, foi a melhor partida do Corinthians no campeonato. Foram cinco gols. Fizemos o que achamos que estava certo naquela hora. Você tem o momento do jogo, imagina isso e cobra uma justiça que acha que estava certa naquela hora – afirmou Mano.

O Corinthians teve mais volume de jogo no ataque em relação às últimas partidas, e isso deixou o técnico ainda mais confiante.


– O Corinthians foi amplamente superior ao Goiás, concluiu 12 vezes no primeiro tempo. Não foi sem qualidade. O Renan havia feito três defesas muito boas. Foram mais 13 vezes no segundo tempo. Isso foi o dobro do que o Goiás concluiu no jogo – destacou Mano.


A vitória levou o Corinthians à terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, mesmo número do vice-líder Internacional. A próxima partida é neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.


Petros voltará à equipe?
Exigi demais do Petros no jogo contra o Bahia. Tudo o que aconteceu nos últimos dias mexeu bastante com a cabeça do jogador. Também tenho de cuidar em relação à arbitragem, porque a gente conhece como essas coisas funcionam, influenciam nas próximas arbitragens. Não quero expô-lo porque não quero prejudicar a equipe. Vou levar isso em consideração, conversar bastante com ele. Sei que houve o esforço do jurídico, mas eu, como comandante, tenho de pesar tudo. Não posso prejudicar a equipe em função de algo individual.


Time vai jogar mais avançado?
A partida é bem elucidativa sobre o que sempre falamos. Para ter mais algumas questões ofensivas, para ter produção maior, você tem que correr mais riscos defensivamente. Hoje valeu a pena. A equipe colocou superioridade no jogo. Se você da essa condição as vezes para outro adversário, ele impõe uma condição que não te deixa dominar. Aí tem de repensar.


Entrada do Luciano
A alteração do intervalo foi tática, de sistema. Eu estava matando o Jadson tendo de acompanhar o lado esquerdo, a passagem do lateral. A falta de recomposição em cima do David estava dando liberdade excessiva para o Goiás jogar. Aí você não consegue retomar a bola. Luciano pelo lado, com Jadson ao centro, no sistema 4-2-3-1, nos deu melhor condição no segundo tempo para continuarmos criando e construirmos a vitória. Eu enxerguei melhor, e o Sidnei (Lobo, auxiliar) dirigiu melhor lá de baixo.


Vai virar titular?
O Luciano entrou bem no jogo. O mais importante é fazer bem a função. O fato de fazer três gols influencia diretamente no placar, principalmente com a equipe que estava tendo dificuldade. Logicamente eu levo em consideração, independentemente do nome.

Evolução do Luciano
No futebol talvez seja o lugar onde isso acontece com intensidade maior: sair de herói para vilão e vilão para herói. Ele é muito jovem, está amadurecendo. Teve um início avassalador no Paulista, e naturalmente, como a história ensina, veio a primeira queda, um pouco de falta de foco. Tive de tirar, mostrar o caminho de novo. O fato de ele ter voltado a trabalhar, treinar muito forte, fez com que ele voltasse a merecer as oportunidades. Ele é um goleador nato. A bola vai nele. Se nós olharmos o jogo que não vencemos contra o Bahia, ele deve ter jogado 25 minutos e teve duas chances claras de gol. É mérito dele. Está mais maduro, cuidando mais do posicionamento. Não querer fazer tudo ao mesmo tempo, fazer coisa fora da posição. A equipe também ajudou muito.


Posicionamento dos atacantes
A equipe toda precisa, quando o Guerrero sai para o lado, entender a movimentação complementar. Isso cabe mais aos meias do que a outro atacante. Ele naturalmente vai entrar na área, mas é pouco. Precisamos ver Jadson, Renato, Elias... Como fez o gol e obrigou o Renan a fazer uma defesa espetacular. A equipe vai criando confiança. Com repetição e entrosamento, vai fazendo outros jogadores saberem o que fazer a cada momento. Hoje não faltou outro jogador dentro da área. Trabalhamos com isso. Eu já havia insistido muito nisso. Estava faltando nos outros jogos. Arriscar com segurança, sabendo que tem respaldo para fazer.


Postura à beira do campo
Eu não passo o jogo inteiro gesticulando para a arbitragem, mas sim para os jogadores. Hoje eu reclamei de dois lances. Isso não pode ser considerado todo o tempo. Reclamei quando o Renan deu um tapa na bola, e ela foi pela linha de fundo. O estádio todo viu. Eu estava certo e reclamei. No segundo que reclamei, foi o lance do gol. Eu estava errado, assim como a arbitragem estava no primeiro. É natural do jogo. Eu vi várias atitudes assim durante a Copa do Mundo. No dia em que vocês ficarem ali naquele quadradinho, sendo responsáveis por tudo que o técnico é, vocês vão entender isso. Se você exagera, o árbitro o retira dali. Faz parte. O árbitro entendeu que eu deveria ser expulso, ele está ali para isso.


Três formações diferentes?
Não vejo o jogo com três partes tão distintas. Se olharmos no primeiro tempo, quando concluímos 12 vezes com qualidade, e no segundo tempo 13... Não posso dizer que foram três partes do jogo. Foram três formações, mas isso é normal para um jogo de futebol. Os jogadores de um grupo qualificado estão ali para isso. Você tem de ter variações para jogar, e também de características de jogadores. Se demorássemos mais para fazer a virada, talvez fizesse outra alteração para buscar. O jogo ficou sob controle, da maneira como estávamos jogando. Somando informações reservadas sobre o estado de cada atleta, as vezes desgaste maior ou menor... Penso que o Corinthians foi bem durante os 90 minutos. Foi a melhor produção ofensiva no Brasileiro deste ano.


Atuação do Elias
Apesar da fama, eu gosto que o volante entre na área (risos). O Elias é um jogador completo. Muito mais maduro hoje, como profissional. Na primeira passagem, em determinados momentos, tivemos de chamar mais. Hoje ele se coloca como um jogador que precisa passar experiência para os outros. É mais experiente dentro do jogo porque chega na frente. Por ser oriundo da função de atacante, ele sabe por onde a bola passa.


Elias mais ofensivo?
É muito difícil que você consiga fazer o volante chegar tantas vezes à frente fora de casa. Se deixarem fazer, vamos fazer. Mas lá no Sul o posicionamento do meio-campo do grêmio vem com três jogadores por dentro. É outro tipo de movimentação.


Erros da defesa
Trabalhamos com encurtamento, posicionamento, com linha de quatro. Não com linha de impedimento. Tínhamos um jogador na primeira bola, um pouco atrás, porque o Gil deu o combate no centroavante. Ele adiantou, e a bola espirrou no jogador do Goiás, que foi muito competente. Ele saiu em cima da linha do nosso último defensor. São lances justos. Competência deles. Não é possível marcar tudo. Temos um jogador novo. É sem entrosamento, sem ter entrado nenhum minuto anteriormente. Já muda a característica do jogador. Você precisa repetir isso. Na bola parada, um jogador deu condição ao Goiás. Mas é importante ressaltar: os adversários observam o que você faz e tentam criar situações novas no nosso posicionamento defensivo. Temos de estar atentos, não relaxar nunca. Quando batem na bola, temos de entrar, porque ali não tem mais impedimento.


Deixou de ser Robin Hood?
Ainda não, e o Goiás está no meio da tabela. Precisamos ser mais duros com aqueles que estão em colocação inferior na tabela. O campeonato não se decide só contra essas equipes. É de pontos corridos justamente por isso, para se fazer justiça com uma performance de 38 rodadas. O que estamos tentando fazer é isso. Vamos a Porto Alegre enfrentar um adversário dificílimo na sua casa. Os pontos de lá têm a mesma importância de hoje. O importante é a equipe construir confiança. Isso só acontece vencendo. É muito difícil sair duas vezes atrás, vindo de um empate dentro de casa contra o Bahia. A equipe teve maturidade para isso e competência. Você vai amadurecendo aos poucos. Em situações como essa, você ganha muito em amadurecimento.


Estreia do Anderson Martins
Não vou comparar com o Cléber. Ele fazia parte até o jogo passado da melhor defesa do Campeonato Brasileiro. As características do Anderson são diferentes. A saída de bola é mais tranquila. Temos um jogador pela esquerda com facilidade para fazer isso. Invertemos o Gil, que é um jogador destro. Vimos essa bola sair com mais qualidade pelo chão, é um jogador que trabalha com os dois pés com a mesma facilidade. O Anderson foi bem. Todos os jogadores foram bem. Tenho poucos reparos a fazer em relação à equipe.


Mano x Felipão no domingo?
Jogar contra o Grêmio, pra mim, nunca vai ser normal. Faz parte da minha história. Além de termos vivido quase três anos juntos, vivemos coisas muito intensas. A mais intensa de todas a final da Série B nos Aflitos. Existe um respeito e uma consideração mútua. Isso faz que com que, sempre que você se encontra, essas questões se renovem. É Grêmio contra Corinthians, e não deixo questões fora disso serem passadas para a equipe. Sempre é difícil jogar lá. Temos de ter muita força e muito jogo para tentar manter essa nossa produção fora de casa que conseguimos até agora.

Abraçará Scolari?
Não fico planejando essas coisas. Temos boas horas até o jogo de domingo em Porto Alegre. Meu respeito por todos os técnicos, meus colegas de profissão, é o mesmo. Respeito a todos. Se as coisas acontecerem com normalidade até lá, vamos nos cumprimentar sim.

Mano Menezes orienta o time do Corinthians durante o jogo contra o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)

21/08/2014 22h17

De virada, Corinthians bate Assoeva e alcança a vice-liderança da Liga Futsal
No Parque São Jorge, Sakai abre o placar para o time gaúcho, mas Leandro, Simi e o goleiro Deivd marcam para o Alvinegro, que fica a 3 pontos do Jaraguá


Por SporTV.com

O Corinthians é o novo vice-líder da Liga Futsal. Jogando no ginásio do Parque São Jorge, o Timão saiu atrás no placar, mas venceu a Assoeva por 3 a 1, nesta quinta-feira, em partida isolada. O Alvinegro soma agora 20 pontos, três a menos que o líder Jaraguá. Marcaram para a equipe da casa: Leandro Caires,
Simi e o goleiro Deivd. O gol de honra da Assoeva foi anotado pelo fixo Daniel Sakai. O time gaúcho está em 12º, com 11 pontos.
O ala Leandro marcou o seu oitavo gol na Liga Futsal 2014 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Sem deixar se intimidar com a pressão da torcida rival, a Assoeva abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Sakai. A reação veio faltando dois minutos para o fim da primeira etapa, com Leandro. Foi o oitavo gol do ala na Liga Futsal 2014.

Para alívio dos torcedores corinthianos, a virada veio aos três minutos da etapa final, com o experiente Simi. Para fechar a conta, o goleiro-artilheiro Deivd deixou o dele aos 18, dando números finais ao confronto.
O veterano Simi deixou a sua marca na partida (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

  o Corinthians joga na próxima segunda-feira, às 19h15, contra o Orlândia, em Orlândia, com transmissão ao vivo do SporTV.








21/08/2014 22h00

Na vitória do Corinthians, Fiel ironiza: "Cê vai cair, Porcu"; veja
Corinthianos tripudiam em cima dos rivais, que ocupam a lanterna do Brasileirão


Por GloboEsporte.com



O torcedor corintiano que foi até a Arena Corinthians sofreu até os 32 minutos do segundo tempo, quando Luciano, finalmente, conseguiu colocar o Timão em vantagem sobre o Goiás. Depois, com mais dois gols do atacante, o Corinthians acabou vencendo com facilidade:
5 a 2, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Empolgada, a Fiel não só fez a festa pela vitória como tripudiou em cima do arquirrival, os corintianos passaram a cantar:


- Ôôô... cê vai cair, Porcu! Ôôô... cê vai cair, Porcu! Ôôô... cê vai cair, Porcôôô!
Torcida do Corinthians na Arena faz a festa no jogo contra Goiás (Foto: Marcos Ribolli)











21/08/2014 21h39

Atuações: Luciano faz três gols em 11 minutos e comanda goleada do Timão
Atacante substitui Ángel Romero no intervalo e brilha na virada do Corinthians. No Goiás, goleiro Renan evita desastre maior ao fazer diversas defesas difíceis


Por Adilson Barros e Richard Souza


CÁSSIO - GOLEIRO
Quando foi exigido, mostrou-se atento. Fez grande defesa em chute Bruno Mineiro. Não teve culpa nos gols.
Nota: 6,5


FAGNER - LATERAL-DIREITO
Na marcação foi bem, mas quando foi acionado no apoio ao ataque errou os cruzamentos.
Nota:5,5

GIL - ZAGUEIRO
Foi firme na marcação e ganhou a maioria das divididas. Mas, junto com o sistema defensivo, vacilou nas linhas de impedimento.
Nota:6,0


ANDERSON MARTINS - ZAGUEIRO
Mostrou boa técnica e senso de cobertura. Não é do tipo de zagueiro que dá chutão. Procurou sair jogando pelo chão. Assim como Gil, se atrapalhou no posicionamento da linha de impedimento.
Nota:6,5


FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Foi melhor que Fagner no apoio, mas não tão decisivo. Na defesa, não deu sustos.
Nota:6,0

RALF - VOLANTE
Discreto, limitou-se a desarmar e a proteger a zaga. No primeiro tempo, ainda arriscou uma arrancada rumo à área adversária, mas a jogada não deu em nada.
Nota: 6,0

ELIAS - VOLANTE
Movimentou-se bem e deu opção a seus companheiros. Tirou time do sufoco ao marcar o segundo gol alvinegro.
Nota: 7,0

JADSON - MEIA
Começou mal ao tentar abusar de passes de efeito. Depois, caiu na real e foi importante na criação, com toques rápidos e duas assistências.
Nota:7,0


BRUNO HENRIQUE - VOLANTE
Entrou tarde.
Sem nota

RENATO AUGUSTO - MEIA
Acertou alguns bons passes para seus companheiros, mas não foi tão decisivo. Saiu no segundo tempo.
Nota:6,5


LODEIRO - MEIA
Fez uma boa estreia. Entrando no lugar de Renato, deu maior mobilidade ao time, com toques de primeira e visão de jogo privilegiada. Deve virar titular.
Nota: 7,5

ÁNGEL ROMERO - ATACANTE
Correu muito, mas teve dificuldades até para dominar a bola. Foi substituído no intervalo.
Nota:4,0


LUCIANO - ATACANTE
O nome do jogo. Entrou na vaga de Romero e marcou três gols. Graças a ele, um jogo que era complicado virou goleada.
Nota: 9,0

GUERRERO - ATACANTE
Autor do primeiro gol do Timão, mostrou disposição lutando por espaço na grande área e também dando opção ao cair pelos lados do campo.
Nota:7,5






















CORINTHIANS 5


4-4-2

GOL Cássio
LAD Fagner
ZAE Gil
ZAE Anderson Martins
LAE Fábio Santos
VOL Ralf
VOL Elias
MEC Renato Augusto
(MEC Lodeiro)
MEC  Jadson
(VOL Bruno Henrique)
ATA Ángel Romero
(ATA Luciano)
ATA Paolo Guerrero
TEC Mano Menezes

Danilo Fernandes GOL
Walter GOL
Felipe ZAD
Uendel LAE
Ferrugem VOL
Danilo MEC
Romarinho ATA
 




  • goias 2






  • GOL Renan
    ZAD Valmir Lucas
    ZAE Pedro Henrique
    ZAE Jackson
    LAE Lima
    VOL David
    VOL Thiago Mendes
    MEC Murilo Henrique
    (MEC  João Paulo)
    MEC Tiago Real
    (ATA Danilo)
    ATA Samuel
    ATA Bruno Mineiro
    (ATA Erik)
    TEC Ricardo Drubscky








  • HarleiGOL
    MoisésLAD
    Felipe MacedoZAD
    Léo VelosoLAE
    RodrigoVOL
    Túlio vol









    3 ° Corinthians 5 x 2 Goiás 11 °

    Gols: Luciano (3) , Paolo Guerrero , Elias Gols: Jackson , Thiago Mendes 


     Arena Corinthians, Quinta-Feira, 21/08/2014 - 19:30 
     16ª RODADA
    Ajuda, Luciano! Garoto entra, faz três e dá a vitória ao Timão sobre o Goiás
    Corinthians fica atrás no placar por duas vezes, mas consegue a virada, retoma terceira posição e segue na cola do líder;



    ASSISTINDO
    0" do 1º tempo, Lance NormalConfira os melhores momentos da partida na Arena.Lance Normal
    0" do 1º tempo

    Confira os melhores momentos da partida na Arena.
    ASSISTINDO
    5" do 1º tempo, Lance NormalApós cobrança de Jadson, Anderson Martins...Lance Normal
    5" do 1º tempo

    Após cobrança de Jadson, Anderson Martins toca de cabeça e a bola vai por cima do gol.
    ASSISTINDO
    6" do 1º tempo, Lance NormalApós boa tabela, Ralf invade a área e cai...Lance Normal
    6" do 1º tempo

    Após boa tabela, Ralf invade a área e cai após dividida com jogador do Goiás. Volante corinthiano pede pênalti.


    DESTAQUES DO JOGO


    talismã

    Luciano


    Atacante, que se destacou no Paulistão salvando o time quando vinha do banco, voltou a mostrar estrela. Entrou e fez os três últimos gols do Timão.


    má fase

    Goiás


    O time goiano chegou à sua quarta derrota consecutiva. Em quatro rodadas, o time caiu da sétima para a 11ª colocação no Brasileiro. Hora de abrir o olho.


    estatística

    zaga do Timão


    Pela primeira vez no Brasileirão, o Corinthians sofreu dois gols num único jogo. Ainda assim, o time segue com a defesa menos vazada: nove em 16 partidas.
    A CRÔNICA
    por Rodrigo Faber






    Foi suado, brigado, sofrido: mas só até os 30 do segundo tempo. O Corinthians encontrou dificuldades na noite desta quinta-feira. Ficou atrás do placar duas vezes, mas não desistiu. À base de insistência, transformou angústia em goleada. Fez 5 a 2 sobre o Goiás na Arena em Itaquera, com três de Luciano, e encostou novamente na ponta do Campeonato Brasileiro. Com os outros gols marcados por Elias e Guerrero, o Timão superou os próprios erros, evitou o segundo tropeço consecutivo em casa (no último sábado, 1 a 1 com o Bahia) e correspondeu às expectativas da Fiel. Os esmeraldinos, por sua vez, acumularam a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.
    Luciano comemora um de seus três gols na vitória sobre o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)

    Com um estilo de jogo baseado em contra-ataques e bolas paradas, Ricardo Drubscky confiou que levaria ao menos um ponto para Goiânia. Com o suporte das ótimas defesas de Renan, segurou o empate até os 32 minutos do segundo tempo, quando brilhou a estrela de Luciano: após perder dois gols “feitos”, o vice-artilheiro do Corinthians na temporada, agora com 11 gols, fez o terceiro, o quarto e o quinto do Alvinegro.

    O público pagante foi de 26.685 total sendo 26.486 pagantes, com renda de R$ 1.465.164,00.

    Com 31 pontos, o Corinthians foi para a terceira colocação do Brasileirão

    Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo. Em Porto Alegre, o Corinthians encara o Grêmio, às 16h.

    O jogo

    O Corinthians tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas saiu perdendo justamente por um erro coletivo do setor. O volante David encontrou Thiago Mendes completamente livre, às costas dos zagueiros alvinegros, para abrir o placar com apenas 10 minutos de jogo. A reação da torcida foi imediata: mesmo longe de lotar o estádio, a Fiel não sentiu o gol sofrido e empurrou a equipe.

     Jadson tinha nova atuação apática. Sem se entender com Renato Augusto, que era mais criativo, o camisa 10 precisou da bola parada para se redimir: em cobrança de escanteio, cruzou para Paolo Guerrero subir mais do que a zaga do Goiás e fazer o terceiro gol de cabeça consecutivo do Corinthians – Gil marcou os outros dois, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos e no empate por 1 a 1 com o Bahia.
    Paolo Guerrero empatou de cabeça (Foto: Marcos Ribolli)

    O time esmeraldino não sentiu o gol de empate e continuou apostando nos contra-ataques. A brecha encontrada no meio-campo corintiano, onde Elias avançava muito e deixava Ralf sozinho, era suficiente para ensaiar o segundo gol e deixar os torcedores da casa apreensivos.

    O roteiro da etapa complementar só não seguiu à risca o da primeira metade do jogo por um milagre de Cássio, que defendeu chute muito forte de Bruno Mineiro logo no início. O Corinthians continuava abusando dos gols perdidos: presente na área adversária, criava muito e não dava paz ao goleiro Renan. Foi aí que o velho ditado do “quem não faz, leva” se fez presente: Jackson, em novo vacilo da defesa corintiana, desviou de cabeça para a rede de Cássio.

    Apesar da revolta de Mano Menezes, que acabou expulso ao reclamar impedimento inexistente no lance do segundo gol esmeraldino, o Corinthians encontrou forças para reagir mais uma vez: Elias desviou chute de Renato Augusto, igualando o placar. Com postura ofensiva, o Timão apostou suas fichas na entrada de Lodeiro. Recuado, o Goiás garantia sua sobrevivência na partida graças a Renan, que vivia noite inspirada.

    Foi aí que brilhou a estrela de Luciano. Depois de desperdiçar duas chances, o atacante, que entrou no lugar de Ángel Romero, infernizou a defesa do Goiás e desandou a balançar a rede. No primeiro, aos 32, estabeleceu a virada. No segundo, aos 39, transformou o sofrimento em alívio. No terceiro, aos 43, decretou a goleada, igualando-se a Romarinho na artilharia do Corinthians na temporada, com 11 gols.

    Em êxtase, a Fiel festejou a vitória tirando sarro do maior rival:

    - Você vai cair, Porco! - ironizando o  lanterna da competição.
    Luciano (sem camisa) comemora um de seus gols contra o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)

     





    CORINTHIANS 5 X 2 goias
    Local: Arena Corinthians
    Data-hora: 19h30 - 21/08/2014
    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
    Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
    Público e Renda: 26.685 total (26.486 pag + 201 np  e R$ 1.465.164,00
    Cartões amarelos: Luciano (COR); David, Thiago Mendes e Samuel (GOI)
    Cartões vermelhos: Mano Menezes, aos 17'/2ºT

    GOLS: Thiago Mendes, aos 10'/1ºT (0-1); Guerrero, aos 21'/1ºT (1-1); Jackson, aos 15'/2ºT (1-2); Elias, aos 19'/2ºT (2-2); Luciano, aos 33'/2ºT (3-2); Luciano, aos 41'/2ºT (4-2) e Luciano, aos 43'/2ºT (5-2)

    CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 23-Anderson Martins, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 7-Elias, 8-Renato Augusto (14-Lodeiro, aos 27'/2ºT) e 10-Jadson (25-Bruno Henrique, aos 42'/2ºT); 11-Ángel Romero (18-Luciano, intervalo) e 9-Guerrero. Técnico: Mano Menezes.+ 22-Danilo Fernandes, 27Walter, 28-Felipe, 16Uendel  2Ferrugem 20Danilo 31-Romarinho

    goias: 1-Renan, 2-Valmir Lucas, 3-Jackson, 4-Pedro Henrique e 6-Lima; 8-David, 7-Thiago Mendes, 5-Tiago Real (19-Danilo, aos 38'/2ºT) e 10-Murilo (20-João Paulo, aos 27'/2ºT); 11-Samuel e 9-Bruno Mineiro (17-Erik, aos 16'/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.
    + 42-Harlei 13-Moisés 14-Felipe Macedo  16-Léo Veloso 15-Rodrigo 18-Túlio













    CORINTHIANS  5
    12 Cássio
    35 Fagner
    4 Gil
    3 Anderson Martins
    6 Fábio Santos
    5 Ralf
    7 Elias
    8 Renato Augusto
    (14-Lodeiro) 
    10 Jadson
    (25_Bruno Henrique) 
    11 Ángel Romero
    (18Luciano) 
    9 Guerrero 

    Técnico: Mano Menezes

    goias:2

     Renan; Valmir Lucas, Pedro Henrique, Jackson e Lima; Murilo Henrique (João Paulo), David, Thiago Mendes e Tiago Real (Danilo); Samuel e Bruno Mineiro (EriK)
    Técnico: Ricardo Drubscky

    Narração Online

    CORINTHIANS 5X2 goias

    Fim de Jogo

    ACABOU!!!A primeira goleada em casa a gente nunca esquece!


    46' 2º Tempo

    É tanto gol que tá difícil acompanhar no tempo real!


    45' 2º Tempo

    Luciano faz hat trick!!!


    44' 2º Tempo

    GOOOOOOOLLLLL!!!É DO CORINTHIANS!!!


    43' 2º Tempo

    Sobe a placa!Serão 4 minutos de acréscimo. Tem jogo até os 49


    40' 2º Tempo

    Jadson pede pra sair


    39' 2º Tempo

    OLÉÉÉÉÉÉ!!A torcida agora faz a festa!


    38' 2º Tempo

    CARTÃO AMARELO!Samuel atrapalha a reposição de bola do Cássio e recebe cartão


    37' 2º Tempo

    O Goiás tenta agora vir pro ataque e coloca o atacante Danilo pra jogar


    36' 2º Tempo

    Jogando com raça, o Corinthians vira a partida e continua correndo como se estivesse atrás no placar


    35' 2º Tempo

    LUCIANO!!!Bola cruzada na área e Luciano de cabeça vira o placar!


    34' 2º Tempo

    GOOOOOOOLLLLL!!!É DO CORINTHIANS!!!


    33' 2º Tempo

    CARTÃO AMARELO!Thiago Mendes leva cartão pela falta no Fagner


    32' 2º Tempo

    É FALTAAAAA!Fagner sofre falta fora da área, pertinho do gol do Goiás.


    31' 2º Tempo

    O Timão começa a se expor demais. Ralf sem opção de passe perde uma bola na defesa e quase complica o Timão


    30' 2º Tempo

    Guerrero cruza na área mas Thiago Mendes corta de cabeça. O jogo é ataque contra defesa


    29' 2º Tempo

    UUUUUUUHHHH!Luciano recebe bom passe de Fábio Santos e chuta no gol. A bola vai no cantinho mas Renan espalmou pra escanteio


    28' 2º Tempo

    Bola na área do Goiás e Valmir Lucas cortou de cabeça pra trás


    27' 2º Tempo

    Substituição no Corinthians!Sai Renato Augusto e entra Lodeiro


    26' 2º Tempo

    Lodeiro vem aí


    25' 2º Tempo

    Bola na área do Goiás, Elias cabeceou no chão e a bola acabou batendo na canela do Renan! Que sorte que deu o goleiro do Goiás


    24' 2º Tempo

    Ataque do Corinthians, Luciano de direita chuta mas a bola explode na zaga


    23' 2º Tempo

    Corinthians tem pressa e vai pra área do Goiás, o jogo vai ser ataque contra defesa


    22' 2º Tempo

    CARTÃO AMARELO!Pela falta, David recebe cartão


    21' 2º Tempo

    Jadson sofre uma entrada dura de David


    20' 2º Tempo

    A torcida do Corinthians canta mais alto e apoia o time


    19' 2º Tempo

    Renato Augusto chuta, a bola desvia e sobra pra Elias empatar a partida


    18' 2º Tempo

    GOOOOOOOLLLLL!!!É DO CORINTHIANS!!!


    17' 2º Tempo

    Fagner cruza na área do Goiás e Thiago Mendes afasta de cabeça


    16' 2º Tempo

    EXPULSO!Mano Menezes reclama sem razão até receber o cartão vermelho


    15' 2º Tempo

    Gol do Goiás. Falta lá do meio campo, Lima cruzou na área, Jackson saiu sozinho e cabeceou no canto


    14' 2º Tempo

    UUUUUHHHH!Bola cruzada na área do Goiás, Elias cabeceia no chão e Renan ainda assim consegue cortar pra escanteio


    13' 2º Tempo

    PRA FOOORRAAA!Corinthians toca bem a bola, Elias deixa Luciano na cara do goleiro mas ele tira demais e chuta pra fora


    12' 2º Tempo

    Fagner cruza mais uma, Jackson corta pra lateral


    11' 2º Tempo

    Escanteio batido e o árbitro marca falta de ataque do Gil


    10' 2º Tempo

    Elias recebe a bola na ponta, tenta cruzar mas Lima corta de carrinho. É escanteio pro Timão


    10' 2º Tempo

    Ataque do Timão, Luciano tinha opção do passe mas arriscou e bateu mal. A bola explodiu no zagueiro, Renato Augusto pegou o rebote e chutou pra fora


    9' 2º Tempo

    CÁÁÁÁÁÁSSSIOOOO!Bruno Mineiro bate colocado, a bola vai no canto mas Cássio faz uma excelente defesa e espalma pra escanteio


    8' 2º Tempo

    Escanteio batido, a bola ficou viva na área do Goiás até que Thiago Mendes conseguiu afastar


    7' 2º Tempo

    Guerrero faz boa jogada e toca pra Luciano, ele podia voltar mas tentou o giro. Jackson chegou junto e cortou pra escanteio


    6' 2º Tempo

    Ralf toca bem pra Fagner que cruza rasteiro mas David fica com a bola e sai jogando pro Goiás


    5' 2º Tempo

    Corinthians segue com a bola e vai tocando em busca do gol da virada


    4' 2º Tempo

    Renato Augusto rouba mais uma bola e sofre falta de Tiago Real mas o árbitro manda a partida seguir e dá lateral pro Goiás. O Renato Augusto ficou puto


    3' 2º Tempo

    Guerrero sente dores na virília... sai zica


    2' 2º Tempo

    De ladrão!Ataque do Goiás, Renato Augusto chega por trás e toma bola. O Samuel nem viu o que aconteceu


    1' 2º Tempo

    Luciano aberto pela ponta direita tenta trocar passes com Jadson


    0' 2º Tempo

    Começa o segundo tempo!Vai Corinthians, vamos pra cima!


    Intervalo

    Substituição no Corinthians!Sai Romero e entra Luciano


    Intervalo

    Muita gente hoje na Arena Corinthians, e eles merecem ver o Timão vencer


    Intervalo

    E se você fosse o Mano?O que você mudaria no Corinthians para o segundo tempo?


    Intervalo

    Faltas cometidas:Corinthians 6x11 Goiás


    Intervalo

    Escanteios conquistados:Corinthians 7x1 Goiás


    Intervalo

    Posse de bola:Corinthians 53% x 47% Goiás


    Intervalo

    Finalizações:Corinthians 11x7 Goiás


    47' 1º Tempo

    Fim do primeiro tempo!Corinthians 1x1 Goiás


    46' 1º Tempo

    Murilo arrisca de fora da área e a bola vai direto pra fora


    45' 1º Tempo

    Sobe a placa!Serão 2 minutos de acréscimo. Tem jogo até os 47


    44' 1º Tempo

    Faltou culhão!Guerrero tenta um drible é foi agarrado. O árbitro só não deu a falta porque era dentro da área


    43' 1º Tempo

    Confira no replay!VÍDEO: Jadson bate escanteio e Guerrero faz de cabeça clique e veja mais
    veja mais

    42' 1º Tempo

    Após 40 minutos de pressão, o Timão agora toca mais a bola de lado


    41' 1º Tempo

    Valmir Lucas tenta um passe, a bola é desviada e Cássio defende


    40' 1º Tempo

    Escanteio pro Goiás, Gil corta de cabeça


    39' 1º Tempo

    Thiago Real chuta de fora da área e Cássio defende com segurança


    38' 1º Tempo

    Thiago Real recebe um passe dentro da área, gira em cima do Anderson Martins mas Gil chega na cobertura e ganha a bola pro Timão


    37' 1º Tempo

    UUUUUHHHH!Fagner cruza, Romero cabeceia no canto e Renan espalma mais uma


    36' 1º Tempo

    O árbitro dá um intimão no Mano Menezes: EU APITO! EU APITO!


    35' 1º Tempo

    Jogador do Goiás se joga no chão e Mano reclama com o quarto árbitro


    34' 1º Tempo

    UUUUUHHHH!Elias recebe passe de Jadson e bate de bico, a bola vai no cantinho mas Renan espalma pra escanteio


    33' 1º Tempo

    SAAAI ZICAAA!Lima levanta a bola na área do Timão, ela atravessa a pequena área. Sorte que ninguém do Goiás chegou pra cabecear


    32' 1º Tempo

    Contra-ataque pro Corinthians mas Jadson domina mal e acaba sendo desarmado


    31' 1º Tempo

    UUUUUHHHH!Renato Augusto recebe bola na esquerda e bate cruzado. A bola passa 10 centímetros na frente do Jadson que tentou fazer de carrinho mas a bola acabou indo direto pra fora


    30' 1º Tempo

    Guerrero ganha a bola e sofre falta. Ele tá jogando muito


    29' 1º Tempo

    UUUUUUUUHHHH!Jadson cobra escanteio, a bola sobra pra Ralf que pega de primeira mas a bola vai por cima do gol do Goiás


    28' 1º Tempo

    Romero recebe passe de Jadson, chuta e ganha escanteio pro Timão. Jadson vai pra cobrança


    27' 1º Tempo

    IMPEDIMENTO!Jadson cobra falta na área do Goiás mas o assistente marca corretamente a posição irregular do Gil


    26' 1º Tempo

    David cruza na área e Samuel agarra Fagner na área. É falta pro Timão


    25' 1º Tempo

    Escanteio batido e Gil cabeceou pra fora


    25' 1º Tempo

    UUUUUHHHH!Renato Augusto pede a bola, entra na área e bate rasteiro. O chute foi desviado. É escanteio pro Timão


    24' 1º Tempo

    Bola pra Samuel que poderia cruzar na pequena área mas tentou chutar sem ângulo. Cássio estava esperto e defendeu com segurança


    23' 1º Tempo

    GUERREROOOOO!!!!!Jadson cobrou o escanteio e Guerrero de cabeça empatou a partida!


    22' 1º Tempo

    GOOOOOOOLLLLL!!!É DO CORINTHIANS!!!


    21' 1º Tempo

    Jadson cobra a falta na área, a bola é desviada e sai pra escanteio


    20' 1º Tempo

    Guerrero recebe bola, trabalha de pivô mas sofre falta


    19' 1º Tempo

    Thiago Real perde a bola, agarra Renato Augusto fazendo falta. O árbitro apitou mas esqueceu de dar cartão


    18' 1º Tempo

    Jadson tenta uma invertida mas lança a bola direto na lateral =/


    17' 1º Tempo

    UUUUUUHHHHHH!Jadson arrisca de fora da área, Romero desvia de cabeça mas a bola vai pra fora


    16' 1º Tempo

    Bom ataque do Timão, Fábio Santos cruza, a bola é desviada e sobra pra Romero que cabeceia no gol mas a bola é desviada e sai pra escanteio. Só que o árbitro não viu e deu tiro de meta


    15' 1º Tempo

    Anderson Martins ganha a bola na defesa e tenta sair jogando mas toca direto pra Jackson, do Goiás


    14' 1º Tempo

    UUUUUHHHH!Renato Augusto chuta de fora da área, a bola passa por cima do gol do Goiás


    13' 1º Tempo

    Elias acha Renato Augusto livre na esquerda, ele cruza na área mas Pedro Henrique cortou com o pé


    12' 1º Tempo

    Renato Augusto toca a bola na área, ia na cabeça do Romero mas a zaga do Goiás cortou pra escanteio


    11' 1º Tempo

    Gol do Goiás. Thiago Mendes recebeu um bom passe, saiu na cara do Cássio e fez 1x0 pro Goiás


    10' 1º Tempo

    Fagner recebe bola na direita e cruza na área mas o passe vai forte demais e sai pela lateral do outro lado do campo


    9' 1º Tempo

    Falta pro Corinthians, Jadson cobra na área do Goiás e o goleiro Renan fica com a bola


    9' 1º Tempo

    Renato Augusto tenta um passe em profundidade pra Jadson mas Lima intercepta e fica com a bola


    8' 1º Tempo

    Jadson fica bastante com a bola no meio campo, exatamente o que o Mano Menezes espera do jogador


    7' 1º Tempo

    O que foi isso?Ralf caminhava com a bola na área do Goiás. O zagueiro tampou a passagem dele e Ralf acabou caindo. O árbitro fingiu que nem viu.


    6' 1º Tempo

    Fábio Santos cruza na área, a bola é desviada e sobraria pra Anderson Martins mas Guerrero chegou junto e atrapalhou. A bola acabou saindo pela linha de fundo


    5' 1º Tempo

    Agora Thiago Mendes faz falta dura em Guerrero. O jogo é pegado


    4' 1º Tempo

    Gil tenta lançar Guerrero mas o árbitro marca uma falta que não houve. O Goiás agradece


    3' 1º Tempo

    Fagner é derrubado mas o árbitro não marca a falta, seria um ataque perigoso do Goiás mas Fagner levantou e retomou a bola pro Timão


    2' 1º Tempo

    TIMINHO!Com 2 minutos de jogo, o goleiro do Goiás já faz cera


    2' 1º Tempo

    Escanteio batido e Pedro Henrique afastou da área do Goiás


    2' 1º Tempo

    Guerrero recebe bola na ponta do gramado e ganha escanteio pro Timão


    1' 1º Tempo

    Fagner cruza na área do Goiás. A bola é desviada e o goleiro Renan afastou da área


    0' 1º Tempo

    Começouuu!Vai Corinthians, vamos pra cima!


    Pré Jogo

    O goleiro Renan teve que trocar de uniforme, a pedido do árbitro


    Pré Jogo

    O Goiás jogará hoje com: Renan; Valmir Lucas, Pedro Henrique, Jackson e Lima; Murilo, David, Thiago Mendes e Tiago Real; Samuel e Bruno Mineiro


    Pré Jogo

    Os jogadores vão batendo bola no gramado enquanto a partida não começa


    Pré Jogo

    O hino nacional já tocou. Os jogadores vão se cumprimentando


    Pré Jogo

    Hino nacional tocando, já já a partida vai começar!


    Pré Jogo

    Os times já se posicionam para a execução do Hino Nacional Brasileiro


    Pré Jogo

    Mano fala que espera um time equilibrado e não mais ofensivo com Renato Augusto


    Pré Jogo

    O Corinthians já está no gramado!


    Pré Jogo

    Bom público na Arena Corinthians!


    Pré Jogo

    Escalação confirmada!Hoje vamos com: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Romero e Guerrero


    Pré Jogo

    CLASSIFICAÇÃO:Uma vitória hoje deixa o Timão empatado na vice-liderança clique e veja mais
    veja mais

    Pré Jogo

    FIQUE DE OLHO!O árbitro de hoje já ferrou o Timão duas vezes! Veja o scout dele clique e veja mais
    veja mais

    Pré Jogo

    HOJE TEM JOGO!O Corinthians enfrenta o Goiás e precisa vencer pra voltar ao G4


     




    21/08/2014 18h12Timão consegue efeito suspensivo, e Petros está liberado para jogarMeia poderá atuar pelo Corinthians até julgamento de recurso, que não tem data marcada. Ele pegou suspensão de 180 dias e estava abalado emocionalmente Por Diego Ribeiro
    Petros está liberado para jogar pelo Timão (Foto: Rudy Trindade / FRAME / ESTADÃO CONTEÚDO)O Corinthians poderá contar com o meia Petros até que o recurso da suspensão do jogador seja julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Nesta quinta-feira, o Tribunal concedeu efeito suspensivo ao meia, que pegou gancho de 180 dias após ser denunciado por agressão ao árbitro Raphael Claus. Como não estava concentrado com o elenco no CT Joaquim Grava, ele não vai enfrentar o Goiás nesta quinta-feira, na Arena.A decisão saiu por volta das 17h e daria condições para Petros jogar nesta quinta-feira. No entanto, a comissão técnica optou pela não utilização do jogador, que treinou entre os reservas durante a semana. A tendência é que Petros seja relacionado para o confronto de domingo com o Grêmio, em Porto Alegre. – O efeito suspensivo foi deferido, e agora a bola está nas mãos do técnico. Se quiser, poderá colocá-lo para jogar hoje – afirmou o advogado do Corinthians, João Zanforlin.O meia foi julgado pelo STJD na última segunda-feira. Por três votos a dois, foi condenado por agressão ao árbitro, que prevê pena mínima de 180 dias. Petros compareceu ao julgamento, no Rio de Janeiro, argumentou que não teve a intenção de acertar Raphael Claus, mas sua defesa não foi suficiente para evitar a punição.O Corinthians trabalha para mudar a decisão no julgamento do Pleno, que não tem data marcada. A intenção é desqualificar o lance do artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e mudá-lo para o 250 (ato hostil), que prevê pena bem menor, de até seis partidas






    Arena Corinthians estreia novas redes alvinegras nesta quinta17h 21/08/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians




    © Divulgação
    A estreia acontece nesta quinta, contra o Goiás


    A Arena Corinthians terá uma novidade para a partida entre Corinthians e Goiás, nesta quinta-feira (21), às 19h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. As traves terão novas redes alvinegras.

    Feitas artesanalmente, as redes são pintadas de preto e branco. O objetivo é deixar o estádio cada vez mais com a cara do Timão, valorizando a marca e as cores do clube.















    Skate
    Rony Gomes vai a Fortaleza para disputar o Super Vert neste domingo16h30 21/08/2014 - SkateAgência Corinthians




    © Divulgação
    Rony está empolgado com mais uma competição de alto nível no Brasil


    Antes de começar a defender o título da Copa Brasil de Skate Vertical, Rony Gomes encara mais uma competição. Neste domingo (24), o atleta do Corinthians estará no Centro de Exposições do Ceará, em Fortaleza-CE, para disputar o Super Vert, que tem etapa válida para o Circuito Brasileiro de Skate Vertical Profissional, com chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). A disputa terá premiação total de R$ 50 mil.

    Rony está empolgado com mais uma competição de alto nível no Brasil. "É realmente muito bom ver um calendário cheio de eventos de skate. Estou empolgado para chegar a Fortaleza e mostrar o que eu venho treinando nessa preparação para as etapas nacionais. Com certeza quero ir até a final e me divertir muito andando com os meus amigos", disse o paulista.

    O formato do evento é o velho conhecido do público e dos skatistas. Nas eliminatórias, todos os competidores terão direito a três voltas de até 11 manobras cada uma, valendo a melhor a volta de cada atleta. Avançam para a final os dez melhores classificados, tendo o mesmo critério e formato na bateria final.

    Com o início da eliminatória previsto para as 16h, os portões do Centro de Exposição serão abertos às 15h. Antes disso, os skatistas poderão treinar e reconhecer a rampa. A previsão é que a bateria final comece por volta das 19h.

    Confira a programação completa do Super Vert:

    Domingo 24 de agosto: Treinos, Eliminatórias e Final

    Treinos

    13h30 às 14h15 - Treinos Livres

    14h20 às 14h50 - Treino Bateria 01

    15h - ABERTURA PARA O PÚBLICO

    14h50 às 15h20 - Treino Bateria 02

    15h20 às 15h50 - Treino Bateria 03

    Eliminatórias

    16h00 às 16h45 - Bateria 01

    16h45 às 17h30 - Bateria 02

    17h30 às 18h15 - Bateria 03

    Final

    18h45 às 19h - Aquecimento para Final

    19h às 19h30 - Bateria Final

    19h50 - Entrega de Premiação

    20h - Encerramento






    Corinthians Paulista @Corinthians · 3 h


    Os ingressos para esta partida estão sendo vendidos só na #ArenaCorinthians até às 19h30. #VaiCorinthians

    Corinthians Paulista @Corinthians · 3 h


    E a partir das 19h30 tem Corinthians no #Brasileirão! O Timão enfrenta o Goiás na #ArenaCorinthians. #VaiCorinthians








    Natação
    Atleta do Timão, Leonardo de Deus conquista medalha de prata com Brasil no Pan-Pacífico

    13h08 21/08/2014 - NataçãoAgência Corinthians




    © Divulgação
    Foi a primeira medalha brasileira no torneio em 2014


    Na manhã desta quinta-feira (21), o atleta do Corinthians, Leonardo de Deus, que está representando o Brasil nas piscinas do Pan-Pacífico, principal torneio de natação em 2014, subiu ao pódio, com a medalha de prata. Realizado em Gold Coast, Austrália, o nadador fechou a prova dos 200m borboleta com o tempo de 1m55s29.

    Já nas eliminatórias, Leonardo de Deus deu indícios que viria forte para a prova dos 200m borboleta. O nadador conquistou o tempo que vinha buscando, que era nadar na casa dos 1m55s, e fechou a prova com a marca de 1:55.33, passando para a final como o segundo melhor tempo entre os competidores.

    Na prova final, novamente Leonardo de Deus mostrou sua força nas piscinas. Melhor na saída, o brasileiro conseguiu manter a segunda colocação, em disputa acirrada com Tyler Clary. Com o tempo de 1m55s29, o nadador do Timão garantiu a primeira medalha do Brasil no Pan-Pacífico 2014.





    SC Corinthians Paulista

    Hoje é dia de acender uma vela, de fazer a oração de São Jorge, de vestir o manto alvinegro e de empurrar o Timão até o fim. Hoje é dia de Corinthians!

    Crédito: @leticiabeppler (perfil de Instagram)


     



    21/08/2014 13h20min32)

    Federação se revolta e advogado garante corinthiano Guerrero em amistosos do Peru


    No início de setembro, a seleção do Peru programou dois amistosos nas arábias, objetivando o início de planejamento para a Copa América-2015. Na convocação, o técnico uruguaio Pablo Bengoechea relacionou o centroavante corinthiano Paolo Guerrero, peça-chave na formação inicial alvirrubra. Entretanto, após ver o dianteiro, em entrevista coletiva, recusar tal chamado, o comandante se reuniu com membros da federação local, que prepararam uma nota de repúdio contra o Timão.

    Em tal escrito, os peruanos alegam que o Alvinegro paulistano tem influenciado Guerrero a abdicar da lista, já que disputam a Copa do Brasil e a elite nacional. Inconformado, o secretário geral da FPF, Javier Quintana, não poupou críticas aos dirigentes brasileiros.

    “Sabemos que o Guerrero é bastante pressionado pelo clube. Constatamos isto em outras ocasiões. Porém, se ele não participa dos amistosos que são data Fifa, tão pouco poderia defender o Corinthians. O regulamento internacional é claro neste sentido”, disse, em entrevista ao Impacto Deportivo, da Rádio Ovación.

    Entretanto, o advogado do camisa 9, Jorge Balbi, garantiu a presença de seu cliente nos compromissos diante de Iraque e Catar. “Paolo desmente que tenha renunciado à seleção. Ele está em um momento importante com a equipe brasileira, mas defenderá o Peru normalmente”, enfatizou, ao periódico El Comercio.

    O assessor de Guerrero garantiu que tudo não passou de interpretações erradas, e que o atleta sempre se doou para defender a seleção alvirrubra em todas as ocasiões. O primeiro amistoso, diante dos iraquianos, ocorre no dia 5 de setembro. O segundo, quatro datas depois.









     Convocado para uruguai e amistosos, Lodeiro desfalcará Corinthians por ao menos dois jogos.





    21/08/2014 12h58



    Segundo agente, Timão e Fábio Santos já têm acordo apalavrado

    Álvaro Cerdeira diz renovação está próxima e deve ser de um ano e meio

    Por Marcelo Braga

    Fábio Santos está apalavrado com

    o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

    Nem dois anos, como pretendia Fábio Santos, nem apenas um, como chegou a sugerir a diretoria do Corinthians. Para chegar a um acordo de renovação de contrato, as duas partes cederam e já apalavraram um novo vínculo de um ano e meio com o atleta, que completa 29 anos em setembro.

    - Está apalavrado o novo compromisso. Só falta formalizar - admitiu o empresário Álvaro Cerdeira.

    Desde 2011 no clube, Fábio Santos conquistou cinco títulos com a camisa alvinegra, e tem vínculo apenas até dezembro. As conversas, que foram iniciadas pelo ex-agente Gilma Rinaldi - hoje diretor da seleção brasileira - ainda durante a Copa do Mundo, levaram cerca de dois meses.

    Após estender os vínculos de Cássio, Gil e Petros, o lateral-esquerdo será o próximo assegurado no elenco. Com moral com a torcida e com Mano Menezes, é titular absoluto da equipe, deixando Uendel na reserva. Depois dele, Paolo Guerrero é o próximo alvo da direção.














     21/08/2014 11h20

    Com desfalques, Corinthians busca zagueiro para manter melhor defesa
    Clube se mexe para suprir perda de Cléber e cobrir possíveis convocações de Gil para a Seleção. Fechamento de janela limita opções


    Por Diego Ribeiro e Diogo Venturelli
    Anderson Martins e Gil formam dupla contra o Goiás (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

    A venda de Cléber para o Hamburgo, da Alemanha, e a expectativa de novas convocações de Gil para a seleção brasileira devem fazer a diretoria do Corinthians se mexer quando achava que o elenco estava definido para o resto da temporada. Com poucas opções no setor defensivo, o clube pretende ir ao mercado para buscar, ao menos, um bom reserva para a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com sete gols sofridos em 15 jogos.


    A diretoria do clube vai se reunir com o técnico Mano Menezes e analisar possíveis nomes. Contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena, apenas três zagueiros devem ser relacionados: Gil, Anderson Martins e Felipe. O garoto Pedro Henrique, revelado pelas categorias de base, “desceu” para disputar jogos com a equipe sub-20.


    Uma dificuldade é a janela internacional de transferências, fechada semana passada. Assim, as opções para o Corinthians se limitam a jogadores da Série A que tenham disputado menos de sete partidas, ou nomes que atuam em outras divisões do futebol brasileiro. Sabendo disso, a diretoria mantém a cautela. Mano também.


    - Não vou falar em nomes porque não tem sentido falar desse ou daquele. Vamos analisar internamente, tentar fazer o melhor para o clube, é isso que vai ser determinante para a chegada de um novo jogador - resumiu Mano Menezes.


    O Timão não tinha a intenção de vender qualquer jogador até o fim do ano, mas o caso de Cléber é bem específico. O clube ficou de “mãos atadas” pelo fato de não possuir qualquer porcentagem dos direitos econômicos do jogador, repassado ao Corinthians por seus empresários.


    Nesta negociação, Cléber foi vendido por R$ 9,3 milhões, mas o Corinthians não terá direito a compensação financeira.


    A situação poderia ser ainda pior se Anderson Martins não tivesse sido contratado durante a Copa do Mundo. Ele chegou do El Jaish, do Catar, mas demorou a acertar a questão salarial. Na época, o Corinthians demorou para anunciar o reforço por causa da definição desses últimos detalhes.




     





    Corinthians é seleção !!! Agora foi a vez de Lodeiro ser convocado pela seleção uruguaia
    Após ver Elias e Gil serem chamados para Seleção Braasileira e Guerrero ser convocado para a selecão peruana, Lodeiro vai a Seleção Uruguaia. Desfalcarão Corinthians em 3 jogos. Confiante, Corinthians não pedirá adiamento
    LANCEPRESS! - 21/08/2014 - 11:04

    Treino do Corinthians - Lodeiro (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Pres)

    Depois de Guerrero, Elias e Gil, Nicolás Lodeiro, que deve estrear nesta quinta-feira pelo Corinthians, diante do Goiás, foi convocado nesta manhã pelo técnico do Uruguai, Oscar Tabarez. A seleção do seu país jogará amistosamente contra Japão e Coréia do Sul nos dias 5 e 8 de setembro. As duas partidas acontecem na Ásia.

    Com isso, o meia-atacante, elogiado pelo treinador alvinegro, deve desfalcar o Timão nas partidas contra Bragantino (03/09), pela Copa do Brasil, além de Criciúma (07/09) e Atlético-MG (11/09), pelo Brasileirão, assim como os outros "selecionáveis". Guerrero foi um dos dez jogadores do Peru que atuam fora do país chamados para os duelos amistosos contra Iraque, no dia 5, em Dubai, e no dia 9, diante do Qatar, em Doha. Em entrevista coletiva, o camisa 9 do Timão afirmou que pediria dispensa, mas a Federação Peruana não parece disposta a liberá-lo.

    As outras estrelas selecionãveis  corinthianas vão para Seleção Brasileira. Gil e Elias foram chamados para os amistosos Colômbia e o Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos EUA. A dupla também não deverá estar em campo nos confrontos do Corinthians com Bragantino, Criciúma e Atlético-MG.

    Com a venda do zagueiro Cleber para o Hamburgo e a suspensão de Petros por um período de 180 dias, o Corinthians deverá atuar com cinco jogadores diferentes nessas duas rodadas do Brasileiro e no jogo de volta da Copa do Brasil. Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto e Jadson, Romero e Romarinho. Esse poderá ser o Corinthians para enfrentar os três rivais.










     Corinthians 104 anos: Década de 10 - Da fundação ao primeiro estádio


    11h 21/08/2014 - EspeciaisAgência Corinthians





    © Divulgação Imagem dos campeões paulistas em 1914




    Sob a luz de um lampião, cinco operários – Antônio Pereira, Anselmo Corrêa, Raphael Perrone, Joaquim Ambrósio e Carlos Silva - se juntam fazem mais uma de suas reuniões, nas quais abordam diversos assuntos, de direitos trabalhistas à igualdade social, mas também projetam a realização de um sonho: fundar um clube de futebol.


    Inspirado pela presença do Corinthian Footbal Club, time que recebeu da rainha da Inglaterra a alcunha de “embaixador do esporte bretão”, os amigos oficializam a criação do mais novo clube de várzea da cidade no dia 1º de setembro de 1910. Com o nome escolhido, homenageando o clube inglês, o próximo passo era definir um presidente. Eleito por votação, Miguel Battaglia seria o primeiro homem a comandar o Corinthians e já daria ao Timão a característica que ostenta até hoje: “O Corinthians vai ser o Time do Povo, e é o povo quem vai fazer o time”, declarou.


    A primeira vitória do Corinthians viria na segunda vez que o clube entrou em campo. Após a derrota por 1 a 0 para o União da Lapa, o Timão bateu o Estrela Polar por 2 a 0, com gols de Luis Fabi e Jorge Campbell no campo da Várzea do Carmo, no histórico dia 14 de setembro.


    O ano de 1913 marcou uma mudança, não somente no Corinthians, mas no futebol brasileiro. Em março, o Corinthians participa de um triangular diante do Minas Gerais e o São Paulo do Bixiga. Com duas vitórias, o Timão garantiu o direito de ingressar na poderosa Liga Paulista de Futebol. O que antes era um esporte das classes mais altas, passou a ter no Corinthians a representação do povo.


    Os anos se passavam e os ídolos se consolidavam, as glórias surgiam e então veio o primeiro título do futebol. De forma invicta, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 1914. Com dez vitórias em dez jogos, o Timão teve também o artilheiro da competição, o mesmo jogador que viria a ser o primeiro ídolo alvinegro, o ponta-esquerda Neco. O título invicto se repetiria em 1916, passando a assombrar os maiores times da cidade e encantar a população.


    Se em 2014 o Timão inaugurou a moderna Arena Corinthians, em 1918 o clube apresentou o a sua primeira casa oficial: o Estádio da Ponte Grande, local onde o Alvinegro fez 102 jogos, e venceu 80 vezes. Com capacidade para 10 mil pessoas, o estádio foi construído com árduo trabalho de diretores, associados e até mesmo jogadores. O primeiro duelo, não poderia ser diferente, o Palestra Itália, clube que viria a se tornar um dos maiores rivais do Corinthians.













    Titular de novo, Renato Augusto tenta 'resgatar' camisa 8 decisiva
    Meia terá nova chance na equipe, por conta da suspensão de Petros.

    Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 21/08/2014 - 10:31

    Renato Augusto é o dono da camisa 8 (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
    Em julho do ano passado Renato Augusto assumiu o número 8 do Corinthians. Logo com Corinthians campeão da Recopa Sul-Americana diante do 5P, fez golaço. Depois, porém, a camisa 8 deixou de ser protagonista.

    Após aquela decisão, foram raros os momentos em que o meia atingiu as expectativas em torno dele. Neste ano, voltou a ter problemas físicos e perdeu a posição para Petros. Com a suspensão do meia, Renato volta a ser titular nesta quinta-feira às 19h30, na Arena Corinthians, contra o Goiás.


    – Eu queria jogar por mérito. Mas somos uma equipe muito forte. Se for para entrar assim, vou dar meu máximo para manter o alto nível da equipe – afirmou o jogador, após o empate com o Bahia no sábado.

    Antes da Copa do Mundo, Renato havia sido titular em alguns jogos ao lado de Jadson, mas Mano Menezes ficou insatisfeito com seu desempenho. Com isso, ele perdeu a vaga para Petros e desde então não se firma. Já chegou a reclamar da reserva, trabalhou quieto, voltou a ter oportunidades e agora está em boa fase.

    Por ter ido bem como titular no clássico contra o Palmeiras, quando Jadson estava suspenso, e por entrar bem no decorrer dos últimos jogos, Renato é novamente a aposta de Mano para que a equipe melhore na criação. O Timão tem sido criticado por jogar feio nos últimos jogos.

    – Em determinados momentos, eu já tirava o Petros para colocar o Renato, a fim de dar mais criação. É isso que vamos tentar equilibrar com a entrada do Renato – disse o treinador alvinegro, nesta quarta, no CT.
     Renato Augusto chegou com status de estrela, mas ainda não justificou os R$ 9,5 milhões pagos ao Bayer Leverkusen em janeiro do ano passado. Mais uma vez, terá uma brecha para mostrar seu futebol. Será mais uma das “últimas chances” que ele já teve para provar que pode.

    RENATO AUGUSTO NO CORINTHIANS:

    Temporada 2013

    31 jogos
    1.811 minutos
    3 gols
    3 amarelos
    0 vermelho
    2 títulos
    3 problemas médicos

    Temporada 2014

    20 jogos
    869 minutos
    3 gols
    0 amarelos
    0 vermelho
    0 título
    1 problema médico











    Corinthiano zagueiro Anderson Martins completa 27 anos de idade
    10h 21/08/2014 - FutebolAgência Corinthians © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Anderson completa 27 anos de idade nesta quinta


    Nesta quinta-feira (21), data do confronto entre Timão e Goiás na Arena Corinthians, o zagueiro Anderson Martins comemora 27 anos de idade.

    Nascido em Fortaleza-CE, o defensor foi contratado pelo Timão durante a intertemporada realizada no período da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e ainda não entrou em campo com o manto alvinegro.

    O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Anderson Martins por seu aniversário.
    Clique aqui e deixe um recado para o defensor corinthiano.










    Futsal
    Corinthians/UNIP recebe a Assoeva no Parque São Jorge


    10h 21/08/2014 - FutsalAgência Corinthians




    © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
    Leandro tem 17 gols na temporada


    Nesta quinta-feira (21), o Corinthians/UNIP tem mais um desafio dentro de quadra. Às 19h30, o Timão recebe a Assoeva no Parque São Jorge pela nona rodada da Liga Futsal.

    O Corinthians/UNIP é o terceiro colocado na competição com 17 pontos, enquanto o adversário é o 11º com 11 pontos somados. O treinador Lucas Chioro conta como todo o seu elenco para o confronto.

    A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim








    Press release - Corinthians x Goiás21/08/14 - 10h00 - ImprensaAgência Corinthians




    Corinthians e Goiás se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Arena Corinthians, em Itaquera. O material que será entregue aos jornalistas no local da partida também está disponível no site.

    Confira:
    Clique aqui e acesse as informações gerais e a arbitragem da partida

    Clique aqui e acesse o retrospecto do confronto entre Corinthians e Goiás

    Clique aqui e acesse a lista de jogos do Timão na temporada 2014

    Clique aqui e acesse a ficha técnica e as estatísticas do elenco do Corinthians

    Clique aqui e acesse as informações do Timão para o jogo contra o Goiás

    Clique aqui e acesse a ficha de escalação













    21 de agosto de 2014 • 09h45

    Sonho antigo do Corinthians, Cristian dá adeus ao Fenerbahce


    Após cinco temporadas defendendo a camisa do Fenerbahce, o volante Cristian não renovou contrato com a equipe turca e está livre para negociar com qualquer outro time. Aos 31 anos, o meio-campista que fez sucesso no Corinthians entre 2008 e 2009 é sonho antigo do clube alvinegro, que já tentou repatriá-lo nos últimos anos, mas sempre encontrou dificuldades nas negociações.

    De acordo com a imprensa turca, o motivo da liberação de Cristian foi o excesso de jogadores estrangeiros na equipe


    Jornais da Turquia dão conta de que o Besiktas, um dos rivais locais do Fenerbahce, já manifestou interesse na contratação do brasileiro.








    Na Arena Corinthians, Timão recebe Goiás pelo Brasileirão nesta quinta


    00h 21/08/2014 - FutebolAgência Corinthians




    © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
    Timão e Goiás se enfrentam nesta quinta, às 19h30


    Após o empate por 1 a 1 com o Bahia, o Corinthians joga novamente em casa nesta quinta-feira (21), dessa vez contra o Goiás, na Arena Corinthians, às 19h30. O Timão busca o reencontro com a vitória para se manter colado nos líderes do Campeonato Brasileiro 2014. O Alvinegro começou a 16ª rodada da competição na terceira posição, com 28 pontos, atrás de Cruzeiro (33) e Internacional (31).

    A partida desta quinta (21) entre os dois times será a de número 46 da história do confronto, que começou no dia 15 de maio de 1968, com vitória do Timão por 4 a 3, no estádio do Avelino Paranaiba, em Goiás. Desde então, o equilíbrio prevalece, com ligeira vantagem para o Alvinegro: são 15 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, com 66 gols marcados e 50 sofridos pela equipe corinthiana.

    Quando se fala em partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, como a deste meio de semana, o confronto fica totalmente acirrado. Em 41 jogos, foram 12 vitórias para cada lado e 17 empates.

    Apesar do retrospecto favorável no geral, o Timão tem de lidar com um pequeno tabu neste confronto. São três jogos sem vencer o Goiás, em um período de quatro anos. Explica-se: o time goiano foi rebaixado para a Série B, ficou fora da elite nos anos de 2011 e 2012, voltando a enfrentar o Corinthians apenas em 2013.

    Nos mais recentes confrontos, no ano passado, empate por 1 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia-GO, e derrota por 2 a 1 no Pacaembu, em São Paulo-SP, ambas válidas pelo Brasileirão.

    A última vitória do Timão sobre o Goiás aconteceu no dia 4 de setembro de 2010. Também pelo campeonato nacional, dentro do Pacaembu, goleada por 5 a 1.

    CURTINHAS DO TIMÃO

    Arena Corinthians
    A nova casa do Timão recebeu até agora seis jogos. O Alvinegro venceu três, empatou dois e perdeu um, marcando nove gols e sofrendo quatro.

    Convocados
    Três jogadores do Corinthians foram convocados por seleções nacionais na última semana para amistosos em setembro: Gil e Elias, pelo Brasil, e Guerrero, pelo Peru.

    Defesa
    O Corinthians tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas sete gols sofridos em 15 jogos. É a única que sofreu menos de dez gols.

    Invencibilidade
    O Corinthians não perde no Campeonato Brasileiro há dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates, desde o dia 18 de maio, quando foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0 na Arena Corinthians.

    Pós-Copa
    Após a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o Corinthians jogou oito vezes, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, com quatro vitórias, três empates e uma derrota.

    CAMPANHA NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

    3º colocado, 28 pontos
    Geral: 15 J / 7 V / 7 E / 1 D / 17 GP / 7 GC / 62% de aproveitamento
    Como mandante: 8 J / 4 V / 3 E / 1 D / 10 GP / 5 GC / 62% de aproveitamento
    Como visitante: 7 J / 3 V / 4 E / 0 D / 7 GP / 2 GC / 62% de aproveitamento

    Artilheiros
    Guerrero e Jadson: 4 gols
    Gil: 3 gols
    Fagner, Gil e Romarinho: 2 gols
    Guilherme e Petros: 1 gol

    FICHA TÉCNICA

    CORINTHIANS X GOIÁS
    Campeonato Brasileiro, 16ª rodada
    Data: 21/08/2014
    Local: Arena Corinthians
    Arbitragem
    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (FIFA)
    Árbitro Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone-RJ (ASP-FIFA)
    Árbitro Assistente 2: Gilberto Stina Pereira-RJ (CBF-2)
    Quarto árbitro: Márcio Henrique de Gois-SP (CBF-2)
    Árbitro Assistente Adicional 1: Pathrice Wallace Correa Mala-RJ (CBF-2)
    Árbitro Assistente Adicional 2: Wagner dos Santos Rosa-RJ (CBF-1)
    Delegado: Wilson Luiz Seneme-SP (ASS)







    Mano aliviado com partida do Corinthians em Cuiabá: “Dos males, o menor”


    Por Gazeta | 21/08/2014 09:40 



    Bragantino escolheu a Arena Pantanal para mandar o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Poderia ter sido Manaus


    Mano Menezes não gostou da decisão do Bragantino de levar a partida de ida das oitavas de final da
    Copa do Brasil contra o Corinthians a Cuiabá, mas ao menos se mostrou aliviado. Atuar na Arena Pantanal é menos incômodo para o treinador do que jogar na Arena da Amazônia, em Manaus, como chegou a ser estudado pelo clube de Bragança Paulista.


    "Dos males, o menor", disse o gaúcho, preocupado com o deslocamento necessário para o confronto. Sua equipe atuará no Rio Grande do Sul, no domingo, contra o Grêmio, antes de ir a Cuiabá, quarta-feira, encarar o Bragantino e completar uma semana pesada medindo forças com o Fluminense, em São Paulo.

    "Havia a possibilidade de jogar em Manaus. Aí, sim, seria um absurdo. Não deveria ser permitido que se faça o que se bem quer nos jogos como mandante. Eu poderia sair de Porto Alegre e ir a Manaus. É preciso estabelecer um limite", comentou o comandante alvinegro.

    A partida em Mato Grosso será a primeira na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
    A qualidade gramado da Arena Pantanal, ao menos, é boa, especialmente se comparada à do campo do Bragantino, o Nabi Abi Chedid. "As condições de jogo, como o terreno e a iluminação, são boas. Isso favorece para que façamos uma boa partida", afirmou Mano Menezes.








    Corinthians 104 anos: Década de 10 - Da fundação ao primeiro estádio11h 21/08/2014 - EspeciaisAgência Corinthians

    12


    © Divulgação
    Imagem dos campeões paulistas em 1914


    Sob a luz de um lampião, cinco operários – Antônio Pereira, Anselmo Corrêa, Raphael Perrone, Joaquim Ambrósio e Carlos Silva - se juntam fazem mais uma de suas reuniões, nas quais abordam diversos assuntos, de direitos trabalhistas à igualdade social, mas também projetam a realização de um sonho: fundar um clube de futebol.

    Inspirado pela presença do Corinthian Footbal Club, time que recebeu da rainha da Inglaterra a alcunha de “embaixador do esporte bretão”, os amigos oficializam a criação do mais novo clube de várzea da cidade no dia 1º de setembro de 1910. Com o nome escolhido, homenageando o clube inglês, o próximo passo era definir um presidente. Eleito por votação, Miguel Battaglia seria o primeiro homem a comandar o Corinthians e já daria ao Timão a característica que ostenta até hoje: “O Corinthians vai ser o Time do Povo, e é o povo quem vai fazer o time”, declarou.

    A primeira vitória do Corinthians viria na segunda vez que o clube entrou em campo. Após a derrota por 1 a 0 para o União da Lapa, o Timão bateu o Estrela Polar por 2 a 0, com gols de Luis Fabi e Jorge Campbell no campo da Várzea do Carmo, no histórico dia 14 de setembro.

    O ano de 1913 marcou uma mudança, não somente no Corinthians, mas no futebol brasileiro. Em março, o Corinthians participa de um triangular diante do Minas Gerais e o São Paulo do Bixiga. Com duas vitórias, o Timão garantiu o direito de ingressar na poderosa Liga Paulista de Futebol. O que antes era um esporte das classes mais altas, passou a ter no Corinthians a representação do povo.

    Os anos se passavam e os ídolos se consolidavam, as glórias surgiam e então veio o primeiro título do futebol. De forma invicta, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 1914. Com dez vitórias em dez jogos, o Timão teve também o artilheiro da competição, o mesmo jogador que viria a ser o primeiro ídolo alvinegro, o ponta-esquerda Neco. O título invicto se repetiria em 1916, passando a assombrar os maiores times da cidade e encantar a população.

    Se em 2014 o Timão inaugurou a moderna Arena Corinthians, em 1918 o clube apresentou o a sua primeira casa oficial: o Estádio da Ponte Grande, local onde o Alvinegro fez 102 jogos, e venceu 80 vezes. Com capacidade para 10 mil pessoas, o estádio foi construído com árduo trabalho de diretores, associados e até mesmo jogadores. O primeiro duelo, não poderia ser diferente, o Palestra Itália, clube que viria a se tornar um dos maiores rivais do Corinthians.









    Lodeiro deve estrear hoje no Corinthians e Mano diz: 'Confirma o que pensávamos'
    Técnico do Corinthians exalta primeira oportunidade de utilizá-lo e brinca com acidente da saboneteira: 'Não teremos mais problema com suporte do banheiro'


    LANCEPRESS! - 21/08/2014 - 10:01

    Lodeiro deve estrear pelo Corinthians contra o Goiás (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

    O técnico Mano Menezes enfim poderá colocar Lodeiro em campo com a camisa do Corinthians. O meia uruguaio, que foi convocado pela seleção do seu país, foi relacionado para a partida desta quinta-feira, contra o Goiás, e deverá ser utilizado durante parte do segundo tempo.

    Contratado pelo Corinthians em maio, Lodeiro se apresentou ao novo clube em julho, após participar da Copa do Mundo pela seleção uruguaia. Relacionado para jogo contra o Coritiba, no dia 3 de agosto, o meia sofreu um corte no pé direito horas antes da partida devido a acidente com uma saboneteira.

    – Expectativa é boa em função do que vimos nesse período (de treinos). Confirmou tudo o que pensávamos dele quando solicitamos para o clube sua contratação. Espero já poder utilizar pelo menos uma parte do jogo contra o Goiás. Está bem. Não teremos mais problema com suporte do banheiro (risos) – comentou Mano Menezes em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.

    Com a suspensão de Petros, que somente deve voltar aos gramados no ano que vem, o técnico corintiano terá de montar uma nova formação para o meio de campo do Timão. Renato Augusto "saiu na frente" e será o titular diante do Esmeraldino, nesta quinta. Lodeiro, no entanto, tende a ganhar espaço...


    – O Lodeiro é um jogador bastante completo. Podemos utilizá-lo em mais de uma função. No Botafogo ele jogava pelas pontas, ou esquerda ou direita. Contra a Inglaterra, pelo Uruguai, jogou de volante por dentro. É um jogador que certamente trouxe qualidade ao grupo – avaliou Mano Menezes, principal responsável pela compra de Lodeiro,

    Com Lodeiro no banco de reservas, o Corinthians deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Ángel Romero e Guerrero.






    em 21/08/2014 09h25

    Após burocracia e lesão, Lodeiro deve estrear pelo Timão  hoje
    Uruguaio começa duelo desta quinta no banco, mas Mano quer vê-lo em ação no segundo tempo. Saboneteira não será problema, brinca o técnico


    Por Diego Ribeiro
    Lodeiro está pronto para ser utilizado no Timão
    (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

    É grande a expectativa do Corinthians sobre o meia Nicolás
    Lodeiro, contratado do Botafogo durante a Copa do Mundo para reforçar o meio-campo alvinegro e dar opções ao técnico Mano Menezes por causa de sua versatilidade. Pronto para estrear após atrasos na regularização e uma inusitada lesão no pé causada durante o banho, Lodeiro será opção de Mano no duelo desta quinta-feira contra o Goiás, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena. A intenção é colocá-lo em campo no segundo tempo.

    Mano, mais do que ninguém, quer ver o que o uruguaio pode fazer ao lado dos novos companheiros, ainda mais depois da suspensão de Petros, punido pelo STJD com um gancho de 180 dias por agressão ao árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos.

    - A expectativa é boa em função daquilo que vimos no período em que treinou conosco. Confirmou tudo aquilo que pensávamos dele quando solicitamos para o clube sua contratação. Espero já poder utilizar o Lodeiro pelo menos em uma parte do jogo com o Goiás. Ele vai estrear bem. Não teremos mais problemas com o suporte do banheiro (risos) - brincou o técnico.

    Espero utilizar o Lodeiro pelo menos em uma parte do jogo com o Goiás. Ele vai estrear bem. Não teremos mais problemas com o suporte do banheiro (risos)
    Mano Menezes


    O corte causado pela queda de uma saboneteira atrasou ainda mais os planos de Lodeiro no Timão, mas quem convive com o jogador diz que ele reagiu com tranquilidade à demora para jogar. A recuperação foi rápida, durou cerca de duas semanas. Agora, será peça importante para Mano, que planeja vê-lo em mais de uma função.

    - Lodeiro é um jogador bastante completo. No Botafogo, ano passado, ele jogava com duas linhas de quatro ou no 4-2-3-1, sempre por fora, pela esquerda ou pela direita. No Uruguai, ele jogou de volante por dentro na partida contra a Inglaterra (pela Copa do Mundo). Podemos fazer isso também. É um jogador que certamente trouxe qualidade ao grupo - elogiou Mano.

    Com Lodeiro ainda no banco, o Timão vai enfrentar o Goiás com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Romero e Guerrero. Com 28 pontos, a equipe de Mano Menezes está a cinco do líder








    21/08/2014 07h00

    Fiel já pode comprar ingressos de jogo do Corinthians na Arena Pantanal: ingressos de R$ 35 a R$ 100. Mando é do bragantino, em jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
    Organizadores disponibilizam cinco pontos de vendas na Baixada Cuiabana, além da internet. Jogo será no dia 27 de agosto, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil


    Por GloboEsporte.com

    Os ingressos para a partida entre Bragantino e Corinthians, no dia 27 de agosto, às 22h (de Brasília) na Arena Pantanal estão à venda por valores que variam de R$ 35 a R$ 100. A partida é válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil e será disputada em Cuiabá, após o Braga vender o mando de campo para fazer renda. Cerca de 40 mil ingressos foram disponibilizados.


    Os setores inferiores do estádio tem custo de R$100 inteira e R$ 50 meia. Já os setores superiores saem pelo preço de R$ 70 inteira e R$ 35 meia. A expectativa dos organizadores é que pelo menos 30 mil pessoas estejam na partida, já que o Corinthians possui uma grande torcida em Mato Grosso.


    Há ainda ingressos para os camarotes do estádio, que comportam de 12 a 36 pessoas. Eles estão sendo comercializados por R$ 240 por pessoa, com direito a duas vagas no estacionamento e alimentação.

    Confira os pontos de vendas

    - Casa de Festa (Shoppings Três Américas, Pantanal e Goiabeiras)
    - Casa de Esporte Várzea-grandense
    - Bilheterias do Ginásio Aecim Tocantins
    - Site www.ingressosmt.com.br












    (21/08/2014 08h00min )

    Corinthians trabalha para ter mais jogadores na área do adversário
    Marcos Guedes

    O treino do Corinthians na última quarta-feira teve insistência em um trabalho de ultrapassagem dos laterais, que cruzavam com até cinco jogadores entrando na área. É o que Mano Menezes espera ver com mais frequência na partida da noite desta quinta, contra o Goiás, na Arena Corinthians.

    “Tivemos volume contra o Bahia (empate por 1 a 1, no último final de semana), mas o acabamento precisa ser mais forte. A gente precisa entrar com mais gente na área, criar dificuldade para o posicionamento que o adversário propõe. Repetimos mais e mostramos aos jogadores essa necessidade”, afirmou o técnico.

    As dificuldades enfrentadas diante do Bahia não foram as únicas contra adversários na metade de baixo da tabela. Divulgação/Agência Corinthians

    Mano Menezes quer os meio-campistas chegando à frente sem medo (foto: Daniel Augusto Jr.)

    “O Corinthians precisa assumir a responsabilidade que a equipe tem como mandante. Mas não vai ser por decreto, tem que ter um bom jogo. Fizemos um bom jogo em números contra o Bahia. Ajustamos detalhes para concluir melhor, criar melhor e definir o jogo como a gente quer”, disse Mano.



    A proposta do gaúcho é uma chegada mais constante e até simultânea dos laterais, com a entrada de um meia na área dos dois atacantes. A ofensividade maior será possível, em parte, pela entrada do criativo Renato Augusto no lugar do marcador Petros no meio de campo.

    “O Petros marca mais, é um jogador que recupera mais a bola, ganha o combate direto, desarma o adversário. O Renato consegue acrescentar mais do meio para a frente por sua qualificação. Em alguns jogos, já tirei o Petros e coloquei o Renato porque precisava de acabamento e criação. É o que vamos tentar equilibrar”, concluiu o técnico.