16 de ago. de 2014

CORINTHIANS 16/08/2014












16/08/2014 23h43

Cléber despista sobre saída do Timão: "Por enquanto, só especulação"
Zagueiro interessa a clube alemão, e Corinthians não possui nenhuma porcentagem de seus direitos econômicos


Por Rodrigo Faber

A diretoria do Corinthians sabe e admite publicamente: pode perder o zagueiro Cléber a qualquer momento. O jogador interessa a um clube alemão, cujo nome não foi revelado. Como o Timão não detém nem uma parte dos direitos econômicos de Cléber, não há o que fazer, caso a proposta seja concretizada - a única alternativa seria cobrir a oferta.


Logo após o empate em 1 a 1 com o Bahia na Arena Corinthians, na noite deste sábado, Cléber tratou de minimizar a possibilidade de transferência.


- Por enquanto é só especulação, não tenho nada a declarar sobre isso.


O diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, porém, confirmou a possibilidade de perder o zagueiro Cléber, que está na mira de um clube alemão. O Corinthians não tem nenhuma porcentagem sobre os direitos econômicos do jogador. A divisão é a seguinte: 80% pertencem ao empresário Fernando Garcia, 10% a Beto Rappa e 10% são do próprio Cléber.


- Disseram que na próxima semana deve chegar uma proposta. Até agora não chegou nada. O Corinthians não tem nada do jogador. O Corinthians tem preferência de compra. Se cobrir, fica com o atleta. Vamos ver os números. Não sei o clube. Sei que é da Europa - disse Ximenes.


O técnico Mano Menezes se mostrou contrário à saída de Cléber, pelo bem da equipe e também da formação do próprio jogador.


- Não é hora de o Cleber sair. Se queremos formar equipes vencedoras, o jogador precisa ter visão, seu representante e também o clube. Você acha o jogador, ele cresce, se afirma... Se sair, você pode perder, e o jogador também perder, porque não esta em um primeiro nível de exigência europeia. É importante passar isso vencendo competições. Precisamos entender isso, senão fica muito difícil. Quantos jogos ele tem como titular do Corinthians? No total 30, como titular umas 20, talvez nem tanto. Não está na hora de ele sair, não. Precisamos cuidar, se queremos melhorar, é preciso ter paciência, não só ver a parte financeira.

Cleber corinthians Kieza e Emanuel Bahia Brasileirão (Foto: Agência Getty Images)Cléber, do Corinthians, em disputa com Kieza e Emanuel Biancucchi, do Bahia  (Foto: Agência Getty Images)









Renato Augusto lamenta por Petros, mas se coloca à disposição de Mano no Corinthians
Meia do Corinthians já foi colocado pelo comandante da equipe como um dos provavéis substitutos em caso de suspensão do camisa 40. Petros será julgado na segunda-feira

LANCEPRESS! - 16/08/2014 - 23:59

Renato Augusto em ação contra o Bahia (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Atualmente na reserva do time do Corinthians, o meia Renato Augusto entrou no lugar de Petros na partida contra o Bahia, que terminou empatada por 1 a 1, neste sábado, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro e já foi apontado por Mano Menezes como um dos substitutos do jogador, caso o camisa 40 seja suspenso pelo STJD. Após o jogo, Renato cometou a situação de seu companheiro de equipe.

- É uma situação muito complicada, o jogador acabou de chegar no Corinthians, vem jogando bem e pode ficar suspenso. Isso pode abalar um pouco ele - opinou Renato. Petros será julgado nesta segunda após "encontrão" com o árbitro que apitou a vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo, e pode voltar aos gramados só em 2015.

Sobre sua entrada no time, Renato foi enfático e se colocou à disposição de Mano Menezes.


- Eu queria (entrar) com mérito. Se for eu (o substituto), vou dar o máximo para continuar em alto nível. Eu estou à disposição quando ele precisar, até em outra posição - finalizou Renato Augusto.














Corinthians lamenta vacilo após vitória em clássico; Elias vê time de parabéns


GAZETA PRESS

Apesar de empate, Elias vê Corinthians 'de parabéns' pela luta em campo

A história se repetiu neste sábado: diante de um adversário da parte de baixo da tabela, o Corinthians não conseguiu sair de um empate. Os jogadores alvinegros, claro, deixaram o campo lamentando o resultado. Principalmente por ele ter impedido uma sequência positiva após a boa vitória em plena Vila Belmiro no clássico contra o Santos.

"A gente tinha feito um bom jogo diante do Santos, tinha conquistado o objetivo, mas não conseguimos a vitória em casa", lamentou Ralf. "A gente queria ter vencido para continuar na ponta da tabela. Mas agora é levantar a cabeça", completou Gil.

Elias seguiu a mesma linha dos companheiros, mas preferiu adotar um discurso um pouco mais otimista e exaltou a luta corintiana.

"Ganhamos um jogo difícil fora, mas empatamos com uma equipe que tá brigando para não cair. Tem que ter tranquilidade para trabalhar, mas ainda tem muito campeonato. Nossa equipe lutou os 90 minutos. Jogamos bem, estamos de parabéns. O Brasileiro é isso", disse.

Ralf também foi pelo mesmo caminho do colega. "A equipe deles se defende bem e veio para jogar nos nossos erros. É difícil, mas deixamos de somar dois pontos na tabela. Fica um sabor amargo pela vitória que não veio", comentou.

O empate pode fazer a distância para a ponta do Brasileirão aumente. Com 28 pontos, o Corinthians ainda pode voltar a perder contato com os líderes do Brasileirão. 






Após tropeço do Corinthians, Elias dá parabéns ao time e pede tranquilidade
Para volante, Timão pressionou o Bahia "praticamente os 90 minutos" e não venceu por méritos do goleiro Marcelo Lomba. Vitória do Corinthians sobre Santos foi lembrada para minimizar empate


LANCEPRESS! - 16/08/2014 - 23:39

Elias não fez grande partida contra o Bahia (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Neste sábado, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Bahia, na Arena Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o volante Elias viu com bons olhos a atuação alvinegra. Na opinião do camisa 7, o Timão esteve próximo da virada, mas as boas defesas de Marcelo Lomba foram as responsáveis pelo tropeço em casa. 


– A gente chutou algumas bolas, a gente fica muito longe do gol, eles fecharam bem, as nossas melhores jogadas foram pela linha de fundo, continuamos trabalhando, criando espaços, mas eles foram muito bem e o goleiro deles foi bem – analisou o atleta corintiano.

– Pressionamos praticamente os 90 minutos. Eles fizeram gol com méritos deles. Eles são fortes de bola parada. Não conseguimos fazer mais força para virar – completou.



Elias também lembrou a vitória conquistada sobre o Santos, na Vila Belmiro, no últmo domingo. O volante lembrou o equilíbrio do Brasileirão para minimizar o empate com o Bahia, atual 16º colocado da competição.


– Mas a equipe jogou bem. Está de parabéns. Agora é descansar e Campeonato Brasileiro é isso. Ganhamos um jogo difícil fora e depois empata com equipe que está brigando para não cair. Mas resta ter tranquilidade e trabalhar – disse o camisa 7.

O Corinthians de Elias volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Goiás, em Itaquera. A equipe alvinegra ocupa, atualmente, a terceira posição do Brasileirão, com 28 pontos. 










































Corinthians fica apenas no empate com o Bahia...







CORINTHIANS 1 X 1 bahia
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 16/8/2014 – 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartão amarelo: Rafael Miranda, Demerson e Fahel (B) e Ralf (Corinthians)
público: 31.014 total, 30.819 pagantes, 195 ñ pag com renda de R$ 2.096.556,50
GOLS: Kieza, aos 35'/1°T; Gil, aos 42'/1°T

CORINTHIANS: 12-Cássio; 35-Fagner, 3-Cleber, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 7-Elias, 40-Petros (8-Renato Augusto, aos 12'/2°T) e 10-Jadson (31-Romarinho, aos 23'/2°T); 11-Romero (18-Luciano, aos 30'/2°T) e 9-Guerrero. TÉCNICO: Mano Menezes. 22-Danilo Fernandes, 27-Wálter, 23-Anderson Martins, 28-Felipe, 2-Ferrugem, 16-Uendel, 25-Bruno Henrique, 20-Danilo

bahia: 1-Marcelo Lomba; 56- Railan, 27-Titi, 3-Demerson e 16-Raul; 77-Fahel, 5-Rafael Miranda, 36-Léo Gago e 17-Emanuel Biancucchi (11-Branquinho, aos 26'/2°T); 7-Maxi Biancucchi (38-William Barbio, aos 14'/2°T) e 9-Kieza. TÉCNICO: Gilson Kleina. + 13-Douglas Pires, 4-Lucas Fonseca, 23-Diego Macedo, 42-Rafael Galhardo, 94-Feijão, 8-Uelliton, 19-Henrique


16/08/2014 23h41

Atuações: Gil e Guerrero vão bem no Timão;
Zagueiro marca de cabeça após cruzamento do atacante e são os melhores do Corinthians. Jadson e Petros decepcionam. Pelo Tricolor, goleiro brilha com defesaças


Por GloboEsporte.com









CÁSSIO - GOLEIRO
Trabalhou pouco e não pode ser culpado no gol. Boa defesa em chute de Barbio.
Nota: 6,0


FAGNER - LATERAL-DIREITO
Poderia ser mais efetivo no apoio.
Nota:6,5

CLÉBER - ZAGUEIRO
Em suas costas Kieza apareceu para fazer o gol.
Nota:5,5


GIL - ZAGUEIRO
Vive grande fase na defesa, com vocação de artilheiro. No fim se envolveu em lance polêmico com Branquinho.
Nota:7,5


FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Teve dificuldade no apoio e sofreu na marcação.
Nota:6,0

RALF - VOLANTE
Dedicado na proteção dos zagueiros.
Nota: 6,5

ELIAS - VOLANTE
Ficou devendo na armação e aproximação ao ataque.
Nota: 6,0

PETROS - MEIA
Burocrático. Não conseguiu ajudar a parte ofensiva da equipe.
Nota:5,5


RENATO AUGUSTO - MEIA
Tentou melhorar a qualidade do passe.
Nota: 6,0

JADSON - MEIA
Mais um jogo sumidão. Deixou a desejar na produção das jogadas ofensivas.
Nota:5,5


ROMARINHO - ATACANTE
Não tornou o time mais veloz.
Nota:5,5

ÁNGEL ROMERO - ATACANTE
Ciscou muito, produziu pouco.
Nota:6,0


LUCIANO - ATACANTE
Jogou 15 minutos e quase fez gol de cabeça.
Nota:6,0

PAOLO GUERRERO - ATACANTE
Valente, inteligente, participativo. Finalizou muito e deu gol para Gil com belo cruzamento.
Nota:7,5









Mano destaca chances criadas, mas lamenta: "Faltou botar a bola para dentro"
23h59 16/08/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO treinador Mano Menezes lamentou o empate


Após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Bahia, na Arena Corinthians, o técnico Mano Menezes comentou o resultado e a atuação corinthiana em entrevista coletiva. Segundo o treinador, a equipe alvinegra mereceu melhor sorte na etapa final, mas ficou devendo em alguns aspectos para sair do estádio nesse sábado (16) com a vitória.

"O time sempre que conseguiu fazer bem, criou oportunidades, até no primeiro tempo, quando não estávamos tão bem. Mereceu ganhar no segundo tempo, mas faltou botar a bola para dentro, chegar com mais gente em determinadas jogadas, posicionar melhor o tempo inteiro", afirmou Mano.

Ainda assim, o técnico do Corinthians viu novos progressos na equipe e disse que pretende trabalhar ainda mais o que faltou na partida contra o Bahia. "É trabalhar um pouco em cima disso, principalmente quando tem volume de jogo, para ter chegada e vencer", concluiu.






16/08/2014 23h09 -

Cléber despista sobre saída do Timão: "Por enquanto, só especulação"
Zagueiro interessa a clube alemão, e Corinthians não possui nenhuma porcentagem de seus direitos econômicos


Por Rodrigo Faber


A diretoria do Corinthians sabe e admite publicamente: pode perder o zagueiro Cléber a qualquer momento. O jogador interessa a um clube alemão, cujo nome não foi revelado. Como o Timão não detém nem uma parte dos direitos econômicos de Cléber, não há o que fazer, caso a proposta seja concretizada - a única alternativa seria cobrir a oferta.


Logo após o empate em 1 a 1 com o Bahia na Arena Corinthians, na noite deste sábado, Cléber tratou de minimizar a possibilidade de transferência.


- Por enquanto é só especulação, não tenho nada a declarar sobre isso.


O diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, porém, confirmou a possibilidade de perder o zagueiro Cléber, que está na mira de um clube alemão. O Corinthians não tem nenhuma porcentagem sobre os direitos econômicos do jogador. A divisão é a seguinte: 80% pertencem ao empresário Fernando Garcia, 10% a Beto Rappa e 10% são do próprio Cléber.


- Disseram que na próxima semana deve chegar uma proposta. Até agora não chegou nada. O Corinthians não tem nada do jogador. O Corinthians tem preferência de compra. Se cobrir, fica com o atleta. Vamos ver os números. Não sei o clube. Sei que é da Europa - disse Ximenes.


O técnico Mano Menezes se mostrou contrário à saída de Cléber, pelo bem da equipe e também da formação do próprio jogador.


- Não é hora de o Cleber sair. Se queremos formar equipes vencedoras, o jogador precisa ter visão, seu representante e também o clube. Você acha o jogador, ele cresce, se afirma... Se sair, você pode perder, e o jogador também perder, porque não esta em um primeiro nível de exigência europeia. É importante passar isso vencendo competições. Precisamos entender isso, senão fica muito difícil. Quantos jogos ele tem como titular do Corinthians? No total 30, como titular umas 20, talvez nem tanto. Não está na hora de ele sair, não. Precisamos cuidar, se queremos melhorar, é preciso ter paciência, não só ver a parte financeira.

Cléber, do Corinthians, em disputa com Kieza e Emanuel Biancucchi, do Bahia (Foto: Agência Getty Images)











16/08/2014 23h57

Mano reclama de árbitro e minimiza empate do Corinthians: "Não é o fim do mundo"
Treinador diz que Anderson Daronco parou demais a partida e queria impedimento no gol de Kieza. Ele tira o peso de mais um tropeço contra time ameaçado pela degola


Por Rodrigo Faber


O técnico Mano Menezes culpou a arbitragem pelo empate por 1 a 1 contra o Bahia, neste sábado, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador diz que o Timão exagerou no número de faltas, proporcionando a chance de Kieza abrir o placar de cabeça, mas não perdeu a chance de questionar a atuação do árbitro Anderson Daronco. O comandante reclamou de impedimento no gol do Tricolor baiano (assista aos melhores momentos).


– A primeira parte do jogo não fizemos bem, iniciamos bem, mas depois começamos a ceder espaços, fazer de forma repetida algumas faltas. Sabíamos que não podíamos fazer. Foi orientado a não fazer. Uma das forças do Bahia é a bola parada. Não tinha necessidade naquele momento. Tínhamos o jogo controlado em termos defensivos, não estávamos sofrendo. Ali foi precipitação nossa. Numa dessas bolas sofremos o gol, levemente em impedimento pelo que vi. Quando é a nosso favor, dizem que somos favorecidos, então tem de ser assim. Vou até ler algumas colunas amanhã (domingo), porque quando é a nosso favor fazem estardalhaço, embora eu não goste disso – afirmou.


Mano acredita que Daronco parou em demasia a partida, dificultando o Corinthians a ter um maior ritmo para tentar pressionar o Bahia. Gil empatou ainda na primeira etapa. Já na segunda, o Timão sofreu com o forte bloqueio adversário. No último lance, aos 49 minutos, Elias desperdiçou uma chance ao receber passe de Luciano.


– Para não deixar passar em branco: minha defesa é bem treinada para marcar bola parada. Quando você faz bem feito e a arbitragem erra, tem de falar. O arbitro picotou o jogo o tempo inteiro. Não é a maneira que queremos que o jogo seja jogado. Ele parou três ou quatro vezes na bola parada para falar que não podia agarrar. Marca pênalti se esta agarrando, então. Não adianta dar cinco minutos depois. Não é esse o padrão que todo mundo defende.


O treinador destacou o bom trabalho defensivo feito pelo Bahia para segurar o ataque alvinegro, mas, de novo, citou a arbitragem.


– É muito difícil pro time da casa imprimir um ritmo. Quando você consegue, o árbitro vem e para. O Bahia marcou bem, teve méritos, e não foi em todos os momentos que fizemos bem. Sempre acontecia algo, caía alguém, parava o jogo. É só um adendo, já que adendo está na moda – disse o comandante.


Confira a entrevista coletiva de Mano Menezes:


PETROS
– Senti ele aquém do Petros. Eu não podia tirá-lo antes do jogo, iniciar sem ele. Já estaria acenando com algo que não queria acenar nesse momento. Achei importante começar com ele, mas esteve abaixo. Com o julgamento, ele deve estar preocupado com o que deve vir a acontecer. Isso atrapalhou um pouco.


ATUAÇÃO
– Não vamos levar essa carga para o Petros. Hoje, a equipe, individualmente, não esteve bem. Quando você encontra um time bem postado, é necessário um drible, uma jogada que abra a defesa. Fizemos pouco isso. Outros jogadores, que não o Petros, tem essa incumbência. Faltou um pouco de iniciativa.


TROPEÇOS
– Se você não faz bem, outro time está com competência para fazer. Claro que nos incomoda empatar em casa e também nosso aproveitamento contra times de 11° a 20°. Não é o fim do mundo, mas temos de melhorar. Temos feito bons jogos fora de casa, contra os principais clubes da Série A. Por isso estamos no grupo da frente. Não está maravilhoso, mas tem bastante gente pior que a gente.


PADRÃO DA ARBITRAGEM
– Quase nada é padrão Fifa. Temos de trabalhar bastante. Você quer acelerar o jogo como mandante e sempre tem alguém protegendo e segurando o jogo. Eu até brinquei com o auxiliar. Eu o conheço, falei que ele não estava no Gre-Nal, que não precisava picar os lances.

Técnico Mano Menezes durante a partida entre Corinthians e Bahia na Arena (Foto: Agência Getty Images)




PUNIÇÃO DO PETROS
– A gente sabe que o Petros errou, mas não é para tanto como o pessoal tem falado. As penas precisam ser educativas, não só punitivas.


POSIÇÃO DO GUERRERO
– Com a entrada do Renato Augusto, pedi que Paolo centralizasse e jogasse do lado do Demerson. Deixaríamos o Titi fazer a sobra. Na primeira jogada foi um pivô bem feito, mas depois paramos de utilizar isso. Quando jogamos a bola em Paolo, ficamos rezando para que ele resolvesse tudo sozinho. O Romero estava bem pelo lado esquerdo, mas cansou, e precisei mexer na equipe. Demoramos 15 minutos para fazer uma jogada bem feito para o lado. Faltam alguns ajustes na parte ofensiva. Não é o Paolo que precisa sair toda.


PERDA DO CLÉBER
– Não é hora do Cleber sair. Se queremos formar equipes vencedoras, o jogador precisa ter visão, seu representante e também o clube. Você acha o jogador, ele cresce, se afirma... Se sair, você pode perder e o jogador também perder, porque não esta em um primeiro nível de exigência europeia. É importante passar isso vencendo competições. Precisamos entender isso, senão fica muito difícil. Quantos jogos ele tem como titular do Corinthians? No total 30, como titular umas 20, talvez nem tanto. Não está na hora de ele sair não. Precisamos cuidar, se queremos melhorar, é preciso ter paciência, não só ver a parte financeira.


GIL
– Gil se afirmou na equipe, chegou quando o Tite era o técnico e vem fazendo uma sucessão de jogos de muita qualidade. Brincávamos antes que ele chegava bem na bola, mas o cabelo atrapalhava. Mas ele voltou. Antes do gol já tinha tido oportunidade, a bola saiu. É mérito, a gente treina bastante isso. Ele gosta de treinar, isso é importante ressaltar. Ele quer melhorar todo dia.


FICAR PRÓXIMO DA TORCIDA
– Se me incomodar, tenho de parar. Não adianta. Tentamos fazer com que o torcedor ajude a equipe. Às vezes ele não esta tão satisfeito, quer fazer uma critica, tentamos amenizar, para que o time seja beneficiado. Tem de saber conviver. É a nova realidade. Muito melhor trocar ideia com o torcedor do que receber cusparada.

FALTOU O QUÊ?
– Merecemos vencer no segundo tempo. Tivemos volume, criamos oportunidades, mas faltou ser incisivo, colocar a bola para dentro. Chegar com mais gente na área, posicionar melhor o tempo inteiro... Tínhamos facilidade pelos lados. Quando você encontra, sabe que o cruzamento vai chegar na área. Os jogadores precisam fazer essa leitura. Quando fizemos bem, criamos oportunidades. Até no primeiro tempo. Quase fizemos o gol da vitória. É trabalhar mais em cima disso. Principalmente quando tem volume, tem de ter chegada forte para definir o jogo.










16/08/2014 23h51

Elias diz que Corinthians precisa de paciência contra times ameaçados
Volante aprova atuação do Timão contra o Bahia, mas reconhece que equipe necessita de calma para furar bloqueios das equipes rivais na Arena


Por Rodrigo Faber


O volante Elias elogiou a atuação no empate por 1 a 1 contra o Bahia, neste sábado, em Itaquera, mas reconheceu que o Corinthians precisa aprender a jogar contra os times que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O resultado atrapalha o Timão na briga pela liderança.


– Jogamos bem, mas precisamos ter mais paciência com a bola, rodar mais. As equipes que brigam para não cair jogam aqui por um ponto. Precisamos de mais tranquilidade para vencer – afirmou.


Em 18 pontos possíveis nos jogos contra os seis últimos colocados (Bahia, Vitória, Figueirense, Botafogo, Flamengo e Coritiba), o Timão conseguiu só sete. Agora, o Alvinegro tem 28 pontos, em terceiro lugar, dois abaixo do Cruzeiro e três atrás do Internacional, que bateu o Goiás e dormirá na primeira colocação.


– O goleiro do Bahia fez grandes defesa. O Campeonato Brasileiro é isso, o mais difícil do mundo. Vamos descansar e treinar – ressaltou Elias, que perdeu uma chance clara aos 49 minutos do segundo tempo (assista acima).


O Corinthians volta a jogar na quinta-feira. O Timão recebe o Goiás, às 19h30, na Arena.

Elias, do Corinthians, disputa com Leo Gago, do Bahia (Foto: Agência Getty Images)









16/08/2014 23h37

Timão fica só no empate com o Bahia
Em casa, Corinthians volta a tropeçar em time que está na parte de baixo da tabela; Tricolor baiano, agora com Gilson Kleina, dorme fora do Z-4


Por Juliano Cost



lance capital

49 do 2º tempo


Na última grande chance, Luciano ajeita de cabeça para Elias, que, dentro da pequena área, vem no embalo e manda para fora.


fase artilheira

Gil


O zagueiro fez seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro. No Corinthians, ele só está atrás de Guerrero e Jadson, que somam quatro.


boa estreia

Gilson Kleina


O ex-palmeirense conseguiu o que Ricardo Gareca não fez com o Verdão há duas semanas: segurar o Corinthians na Arena de Itaquera.

O Corinthians confirmou sua fama de "Robin Hood" - aquele que rouba dos grandes e dá aos pequenos -, na noite deste sábado, na Arena de Itaquera. Ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Bahia, em novo tropeço contra times que estão na parte de baixo da tabela.

Em 18 pontos possíveis nos jogos contra os seis últimos colocados (Bahia, Vitória, Figueirense, Botafogo, Flamengo e Coritiba), o Timão conseguiu só sete, frustrando mais de 30 mil torcedores que foram à Arena sob chuva e frio (o público foi de 30.819 pagantes, com renda de R$ 2.096.556,50).

- A gente não podia perder estes pontos para uma equipe que está lutando para não cair - lamentou o volante Elias, na saída do campo.

Para o Bahia, que ainda reclamou de um pênalti não marcado de Gil em Branquinho no fim, o resultado foi bom. No primeiro jogo sob o comando de Gilson Kleina, o Tricolor baiano mostrou consistência defensiva e força no contra-ataque. Saiu na frente com Kieza, mas tomou o empate num cruzamento de Guerrero para Gil.
Jadson, do Corinthians, disputa com Titi, do Bahia (Foto: Agência Getty Images)


Já o Corinthians, com 28 pontos, fica a três do lider
Foi o terceiro confronto entre os dois times em menos de um mês. Nos outros dois, pela Copa do Brasil, o Corinthians venceu um por 3 a 0 e perdeu outro por 1 a 0, classificando-se no saldo de gols.

Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no meio da semana. Na quarta-feira, às 21h, o Bahia recebe o Criciúma na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, o Timão joga novamente como mandante, em Itaquera - pega o Goiás, às 19h30.
Ralf e Fahel, numa vibe Karatê Kid (Foto: Agência Getty Images)

O jogo

Sob chuva e frio, com gramado molhado, o jogo fluía com velocidade. Elias, Jadson, Petros e Romero se movimentavam pela intermediária do Bahia, buscando espaços e tentando encurralar o adversário. Foi só depois dos 20 minutos que o time baiano começou a se soltar em direção ao ataque, até com certa facilidade para encaixar alguns contragolpes, já que havia um buraco entre a linha defensiva corintiana e o meio-campo.

O Bahia acabou abrindo o placar num lance de bola parada, com Kieza desviando de cabeça um cruzamento de Emanuel Biancucchi, aos 35. O gol não chegou a abalar o Corinthians - mas fez com que Guerrero mudasse seu estilo de jogo. O peruano deixou de esperar a bola na área e passou a dar opção pelos cantos. Foi numa dessas jogadas que, aos 42, pegando sobra de um escanteio batido por Jadson, ele cruzou na medida para Gil aparecer de surpresa na área e empatar o jogo, também de cabeça.

Mano Menezes mexeu bastante na formação ofensiva do Corinthians, na tentativa de superar a retranca do Bahia. Guerrero teve seu posicionamento alterado - iniciou o segundo tempo como um ponta-esquerda, mas depois voltou a ser centroavante quando Renato Augusto substituiu Petros. Mano ainda colocou Romarinho e Luciano nos lugares de Jadson e Romero. Sem sucesso. Mostrando-se bem mais forte do que nos confrontos válidos pela Copa do Brasil, o Bahia, agora com Kleina, segurou bem o Corinthians e voltou para Salvador com um ponto merecido na bagagem - e só não saiu com uma vitória porque o árbitro Anderson Daronco não deu um pênalti de Gil em Branquinho, já no fim.
Cleber, do Corinthians, disputa com Kieza e Emanuel Biancucchi, do Bahia (Foto: Agência Getty Images)
 







Corinthians empata com Bahia por 1 a 1 pelo Brasileirão

23h15 16/08/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians chegou a 28 pontos com o empate


De volta à Arena Corinthians após 20 dias, o Corinthians empatou com o Bahia por 1 a 1 neste sábado (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Com o resultado, o Timão foi aos 28 pontos na classificação geral da competição, mantendo-se, faltando alguns jogos para o término da rodada, no terceiro lugar.

No início da partida, o Corinthians deu indícios de que iria pressionar bastante o Bahia. A primeira oportunidade surgiu logo aos oito minutos. Romero dominou na entrada da área e rolou atrás para Elias soltar um foguete da intermediária. Marcelo Lomba espalmou para escanteio. Na cobrança de Jadson, Gil escorou de cabeça para fora.

Após esses dois lances, o Bahia conseguiu travar as jogadas ofensivas do Corinthians. O Timão passou a ter muitas dificuldades para criar chances de gol e viu o rival começar a dar trabalho à defesa corinthiana, a melhor do Brasileirão. O Alvinegro voltou a ter uma oportunidade apenas aos 33, com uma cabeçada de Guerrero para fora após cruzamento de Fabio Santos.

Os sustos dados pelo Bahia se concretizaram aos 35, com um gol de cabeça de Kieza. Mas o tento do adversário deu ímpeto ao ataque corinthiano, que voltou a encontrar os espaços do começo do jogo e pressionou muito em busca do empate, usando bastante a bola aérea.

A resposta veio logo aos 37, em uma nova cabeçada de Guerrero, espalmada por Marcelo Lomba. Após muito finalizar, o camisa 9 virou o garçom do empate aos 44. Pela direita, o centroavante cruzou. A bola passou por toda a área e encontrou Gil, que escorou para o gol aberto.

Porém, o Corinthians voltou a encontrar a porta fechada com vários cadeados do Bahia no segundo tempo. O Timão reencontrou as dificuldades da etapa inicial e viu o adversário assustar, em um chute de William Barbio dentro da área, em que Cássio se esticou todo para defender.

Ainda assim, na pressão, o Corinthians criou chances. Como aos 25, em que Romero, pela esquerda, cruzou para a área. Ralf tocou de cabeça. Marcelo Lomba foi vencido no lance, mas Léo Gago tirou em cima da linha.

Mano Menezes procurou furar os bloqueios das linhas formadas pelo sistema defensivo do Bahia. Colocou Renato Augusto, Romarinho e Luciano em campo, e o Timão partiu para cima do Bahia até o último minuto.

Nos acréscimos, o Timão ainda teve duas oportunidades. Na primeira, Luciano mergulhou para desviar a bola após cruzamento vindo da esquerda, mas Marcelo Lomba espalmou. Depois, no apagar das luzes, bola na área, Luciano ajeitou de cabeça para Elias dentro da área, que chutou para fora, e o placar não foi alterado na Arena Corinthians.

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Goiás, também na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (21), às 19h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014.

CORINTHIANS 1 X 1 BAHIA

Campeonato Brasileiro, 15ª rodada

Data: 16/08/2014

Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP

Gols: Kieza (BAH) aos 35 minutos e Gil (COR) aos 42 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos: Ralf (COR), Rafael Miranda, Fahel e Demerson (BAH)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Romarinho); Romero (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Maxi Biancucchi (William Barbio) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.





http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/melhores-momentos-de-corinthians-1-x-1-bahia-pela-15a-rodada-do-brasileirao-2014/3569588/






4-4-2

Corinthians

Cássio  GOL
Fagner  LAD
Cléber   ZAD
Gil   ZAE
Fábio Santos   LAE
Ralf  VOL
Elias   VOL
Petros   MEC
(Renato Augusto MEC)
Jadson   MEC
(Romarinho   ATA)
Ángel Romero   ATA
(Luciano ATA)
Paolo Guerrero   ATA
Mano Menezes   TEC


RESERVAS
Danilo Fernandes GOL
Walter GOL
Guilherme Andrade LAD
Felipe ZAD
Anderson Martins ZAE
Uendel LAE
Bruno Henrique VOL
Ferrugem VOL
Danilo MEC



BAH
4-4-2
Marcelo Lomba   GOL
Railan    LAD
Demerson    ZAD
Titi    ZAE
Raul     LAE
Fahel    VOL
Rafael Miranda    VOL
Léo Gago    VOL
Emanuel Biancucchi    MEC
 (Branquinho    MEC)
Maxi Biancucchi    ATA
 (Wiliam Barbio    ATA)
Kieza    ATA
Gilson Kleina    TEC

reservas:
Douglas PiresGOL
Rafael GalhardoLAD
Diego MacedoLAD
Lucas FonsecaZAD
FeijãoVOL
UellitonVOL
HenriqueATA



ARBITRAGEM
Anderson Daronco
PRINCIPAL
José Javel Silveira
AUXILIAR
José Eduardo Calza
AUXILIAR
FECHAR


FINAL DE JOGO


FINAL DE JOGO



FINAL DE JOGO
Elias: "Nossa equipe lutou os 90 minutos. Jogamos bem, estamos de parabéns. O Brasileiro é isso. Precisamos ter tranquilidade porque ainda resta muito campeonato".

50'2º TEMPO



Fim de jogo na Arena Corinthians: Bahia esbarra na forte marcação do Bahia e tropeça mais uma vez em casa.
49'2º TEMPO
Após cruzamento de Guerrero pela esquerda, Luciano ajeita de cabeça para Elias, que não consegue pegar em cheio na bola e perde a última chance da partida.

9459





49'2º TEMPO

Branquinho recebe de Wiliam Barbio, dribla Gil na área e cai pedindo pênalti. A arbitragem manda o jogo seguir.


48'2º TEMPO

RaulLATERALCartão amarelo para Raul

48'2º TEMPO

Guerrero toca para Luciano, que pega muito mal na bola. Tiro de meta para o Bahia.

47'2º TEMPO

CORINTHIANS QUE PERIGO!

Após cruzamento da esquerda, Luciano mergulha, desvia de cabeça, mas Marcelo Lomba faz grande defesa para evitar a virada.

46'2º TEMPO



Fábio Santos sofre falta de Kieza. Bahia para o jogo e vai segurando o empate.


45'2º TEMPO

Cartão amarelo para Fahel

45'2º TEMPO
Renato Augusto é desarmado por Titi na linha de fundo.

44'2º TEMPO
Cinco minutos de acréscimo.

44'2º TEMPO
Branquinho levanta a bola para a área e Gil, sempre ele, desvia de cabeça para tirar o perigo da área do Corinthians. No rebote, Léo Gago manda a bola para longe.


43'2º TEMPO
Railan disputa com Romarinho na direita e ganha escanteio para o Bahia.

43'2º TEMPO
Vive um drama o Corinthians.

42'2º TEMPO
Renato Augusto cruza e Marcelo Lomba dá um soco na bola.

41'2º TEMPO
Romarinho avança pela esquerda e acaba derrubado por Léo Gago. Mais uma boa falta para o Corinthians cobrar.

41'2º TEMPO
Renato Augusto levanta a bola para a área, Guerrero divide com a marcação e Branquinho afasta.


40'2º TEMPO
DemersonZAGUEIROCartão amarelo para Demerson

40'2º TEMPO
Guerrero faz o giro em Demerson e é puxado. Boa falta para o Corinthians.

39'2º TEMPO
Fábio Santos é derrubado por Kieza na lateral. Mano Menezes também reclama com a arbitragem.

39'2º TEMPO
Titi dá um bico na bola pela linha lateral.

38'2º TEMPO
Os dois times reclamam muito com a arbitragem.

37'2º TEMPO
Renato Augusto tenta o lançamento em profundidade para Fagner, mas pega forte demais na bola. Tiro de meta para o Bahia.

36'2º TEMPO
Bahia se fecha na defesa. Está difícil para o Corinthians atacar.

35'2º TEMPO
Público total: 31.014

35'2º TEMPO
Branquinho bate. Ralf corta de cabeça.

34'2º TEMPO
Wiliam Barbio disputa a bola com Cléber e ganha escanteio para o Bahia.

34'2º TEMPO
Romarinho faz boa jogada, mas chuta fraco e a bola fica fácil para Marcelo Lomba.

33'2º TEMPO
Raul comete falta dura em Romarinho. Atacante está caído no gramado.

32'2º TEMPO
Guerrero comete falta em Demerson e se irrita com a arbitragem.

32'2º TEMPO

SAIÁngel RomeroATACANTE
ENTRALucianoATACANTE

31'2º TEMPO
Branquinho cruza para a área, mas pega muito forte na bola. Guerrero protege e ganha lateral para o Corinthians.


31'2º TEMPO
Branquinho é derrubado por GIl no lado direito do ataque do Bahia.

30'2º TEMPO
Romero arrisca de longe. Marcelo Lomba defende fácil no meio do gol.

30'2º TEMPO
Romero tenta driblar pela esquerda, mas acaba desarmado por Titi.

29'2º TEMPO
Boa partida do jovem lateral-direito do Bahia.

29'2º TEMPO
Railan recua de cabeça para Marcelo Lomba.

28'2º TEMPO

SAIEmanuel BiancucchiMEIO-CAMPO
ENTRABranquinhoMEIO-CAMPO

27'2º TEMPO
Marcelo Lomba está caído no gramado pedindo atendimento no tornozelo direito.

25'2º TEMPO

CORINTHIANS SALVOU!

Romero pega o rebote pela esquerda e cruza. Ralf desvia de cabeça com direção ao gol, mas Léo Gago, quase em cima da linha, tira a bola e evita a virada alvinegra. Marcelo Lomba já estava batido no lance.

25'2º TEMPO
Renato Augusto consegue escanteio para o Corinthians pela direita.

24'2º TEMPO
Corinthians encurrala o Bahia no embalo da torcida.

24'2º TEMPO



Fábio Santos tenta toque de calcanhar e erra.
6491


23'2º TEMPO

SAIJadsonMEIO-CAMPO
ENTRARomarinhoATACANTE


22'2º TEMPO
Corinthians toca a bola e sofre para furar a defesa do Bahia. O Tricolor está todo no campo defensivo.

20'2º TEMPO
Romero faz boa jogada pela esquerda, mas enfeita demais no cruzamento e dá a bola de graça para o goleiro Marcelo Lomba.

20'2º TEMPO
Wiliam Barbio dá mais velocidade ao Bahia, principalmente para explorar os contra-ataques.


19'2º TEMPO
Wiliam Barbio fica com a bola na área e chuta rasteiro. Cássio cai no canto direito e faz grande defesa, salvando o Corinthians de sofrer o segundo gol.

17'2º TEMPO
Fagner cruza da direita, a bola passa por todo mundo e sobra para Guerrero. O centroavante não consegue dominá-la e dá tiro de meta para Bahia.

16'2º TEMPO
Kieza recebe passe na área, mas não consegue driblar Fábio Santos.

15'2º TEMPO
Jadson levanta a bola para a área, Gil aparece mais uma vez para desviar de cabeça. Por cima do gol.


14'2º TEMPO

SAIMaxi BiancucchiATACANTE
ENTRAWiliam BarbioATACANTE

14'2º TEMPO
Fagner passa por Raul na linha de fundo e acaba derrubado pelo lateral do Bahia. Falta perigosa para o Corinthians.

14'2º TEMPO
Fagner cobra falta com um chutão para o ataque. Demerson ganha de Guerrero e corta para a linha lateral.

13'2º TEMPO
Guerrero recebe de Jadson na área, gira sobre a marcação de Demerson, mas não acerta em cheio na bola. Tiro de meta para o Bahia.



13'2º TEMPO
Mano Menezes coloca um jogador com características mais ofensivas para tentar furar o forte bloqueio armado pelo Bahia.

12'2º TEMPO

SAIPetrosMEIO-CAMPO
ENTRARenato AugustoMEIO-CAMPO


12'2º TEMPO
Guerrero cruza da esquerda. Demerson corta mais uma na área do Bahia.
11'2º TEMPO
Fábio Santos tenta passe com o pé direito e acerta a defesa do Bahia.

11'2º TEMPO
Mano Menezes chama Renato Augusto. Vai mudar o Corinthians.

11'2º TEMPO
Torcida do Corinthians canta para tentar acordar o time no segundo tempo.


10'2º TEMPO
Railan recebe passe na direita, mas está em impedimento.
10'2º TEMPOBahia tem lateral no campo de ataque.

09'2º TEMPORomero tenta jogada pela esquerda e cruza em cima de Raul.


09'2º TEMPO
Elias comete falta em Rafael Miranda no meio de campo.

08'2º TEMPO
Elias pega rebote da defesa, mas erra o chute e manda a bola longe do gol de Marcelo Lomba.

06'2º TEMPO
Ralf recebe de Romero, mas esbarra na defesa do Bahia. Demerson dá um bico e manda a bola para longe da área.

05'2º TEMPO
Segundo tempo começa amarrado na Arena Corinthians. Times erram muitos passes.

04'2º TEMPO
Railan dispara pela direita e Kieza toca nas costas dele.

04'2º TEMPO
Raul coloca a bola entre as pernas de Fagner, cai pedindo falta, mas a arbitragem ignora.

03'2º TEMPO
Corinthians tenta apertar a marcação sobre a defesa do Bahia.

02'2º TEMPO
Rafael Miranda cruza da direita, Maxi tenta o domínio, mas perde a bola. Na sequência, Romero sofre falta.

01'2º TEMPO
Guerrero entorta Railan na esquerda e cruza para a área. Raul tira de cabeça.

01'2º TEMPO
Maxi comete falta em Petros.

01'2º TEMPO
Romero toca para Fagner pela direita do ataque, mas o lateral não alcança a bola.

00'2º TEMPO
Ninguém mudou para a etapa final.


00'2º TEMPO

Começa o segundo tempo na Arena Corinthians.


SHOW DO INTERVALO
Mano Menezes: "Sofremos o gol e nos perdemos um pouco. A equipe iniciou bem o jogo, mas teve uma queda e fez faltas desnecessárias. Não podemos dar a bola para eles cruzarem na área".

Gil: "É um trabalho forte de bolas paradas que fazemos. Fico feliz, pude ajudar a equipe a empatar o jogo".

47'1º TEMPO
Fim do primeiro tempo: Bahia marca forte e abre o placar com Kieza, de cabeça. Também pelo alto, Gil busca o empate para o Corinthians.

46'1º TEMPO
Romero cruza tentando encontrar Guerrero, mas a defesa do Bahia afasta.

46'1º TEMPO
Romero recebe bom passe em profundidade, mas escorrega e perde a bola.

45'1º TEMPO
Dois minutos de acréscimo.
44'1º TEMPO
Railan exagera na força. Tiro de meta para o Corinthians.

44'1º TEMPO
Falta para o Bahia.

44'1º TEMPO

RalfMEIO-CAMPOCartão amarelo para Ralf


42'1º TEMPO

GilZAGUEIROGol de Gil
Após ecanteio muito aberto de Jadson, a bola sobra na direita para Guerrero. O centroavante cruza e o zagueiro se antecipa a Léo Gago para desviar de cabeça e empatar o jogo na Arena Corinthians. Terceiro dele no Brasileirão.




41'1º TEMPO
Ralf e Rafael Miranda discutem no gramado.


41'1º TEMPO

Rafael MirandaMEIO-CAMPOCartão amarelo para Rafael Miranda por falta em Ralf.


41'1º TEMPO
Fábio Santos recebe de Guerrero na linha de fundo e cruza. Raul se antecipa a Romero e faz o desvio para tirar a bola da área.

40'1º TEMPO
Fábio Santos tenta o passe pelo meio da área, mas Demerson corta.

38'1º TEMPO
O Corinthians começou melhor a partida, mas o Bahia rapidamente acertou a marcação e passou a dificultar a chegada do Timão ao ataque. Bom primeiro tempo do Tricolor.

37'1º TEMPO

CORINTHIANS

O Timão responde. Jadson cobra falta para a área e Guerrero desvia de cabeça. Lomba faz grande defesa no ângulo direito.

35'1º TEMPO

KiezaATACANTEGol de Kieza
Emanuel Biancucchi bate a falta para a área, Cléber não alcança a bola e o centroavante aparece por trás da zaga para desviar de cabeça e abrir o placar para o Tricolor na Arena Corinthians. É o segundo dele no Brasileirão.

34'1º TEMPO
Maxi Biancucchi é derrubado por Petros pela esquerda. Falta perigosa para o Bahia.


33'1º TEMPO

CORINTHIANSBEM PERTO!

Fábio Santos cruza da esquerda, Guerrero sobe mais que a zaga e desvia de cabeça. A bola passa muito perto da trave direita de Marcelo Lomba.


32'1º TEMPO
Romero volta a campo.
32'1º TEMPO
Corinthians toca a bola e sofre para achar espaço. A bola passa até pelo goleiro Cássio.

31'1º TEMPO
O Corinthians nao consegue colocar velocidade no jogo. O Bahia marca muito bem. Mérito total do time baiano.

30'1º TEMPO
Romero fica caído no gramado. Atacante está sem a chuteira do pé direito após disputa com Raul.

29'1º TEMPO
Cruzou ou chutou, Léo Gago?! Tiro de meta para o Corinthians.

28'1º TEMPO
Léo Gago é derrubado por Jadson na esquerda. Mais uma falta para o Bahia.

28'1º TEMPO
Railan levanta. GIl corta.

27'1º TEMPO
De novo: Cléber faz nova falta em Kieza, agora bem perto da linha de fundo. Vai bola na área do Corinthians.

27'1º TEMPO
Cléber comete falta em Kieza.

26'1º TEMPO
Romero recebe na área, mas não pega em cheio na bola e perde o cruzamento.

25'1º TEMPO
Guerrero faz o corte na área do Timão. Na sequência, Railan está em impedimento.

25'1º TEMPO
Outro escanteio para o Bahia.
24'1º TEMPO
Titi, em impedimento, toca para Fahel marcar, mas a arbitragem já parava o lance.


24'1º TEMPO
Kieza desvia o cruzamento, mas Gil afasta.

23'1º TEMPORailan cruza da direita e ganha escanteio para o Bahia. É o primeiro para o Tricolor.

22'1º TEMPO
Maxi volta mancando para o campo.

21'1º TEMPO
Logo em seguida, Maxi tromba com Gil na linha de fundo e fica caído fora de campo. Partida continua sem ele.
21'1º TEMPO
Maxi tenta tabela com Railan, mas Gil acaba com a jogada.

20'1º TEMPO
Elias tabela com Jadson, mas acaba desarmado por Rafael Miranda. Ficou difícil para o Timão tocar a bola pelo meio da defesa do Bahia.

19'1º TEMPO
Mano pede que Romero jogue aberto pelo lado direito. Bahia apertou a marcação pelo meio e diminuiu os espaços do Corinthians.

19'1º TEMPO
Railan levanta a bola para a área, mas Kieza está em impedimento novamente. Atacante lamenta a marcação. Seria uma boa chance para o Bahia.

18'1º TEMPO
Maxi tenta o passe pelo meio para Kieza, mas Gil desvia.

17'1º TEMPO

Elias também cruza. Guerrero desvia de costas e a bola fica fácil para Marcelo Lomba.

17'1º TEMPO
Fagner cruza da direita, mas Railan se antecipa a Romero.

16'1º TEMPO
Bahia, aparentemente, corrige a marcação sobre os atacantes do Corinthians.

15'1º TEMPO
Kieza recebe passe de Fahel nas costas da defesa, mas está em impedimento.

14'1º TEMPO
Corinthians aperta a marcação.

14'1º TEMPOAnderson Daronco dá bronca nos jogadores do Bahia que estão no banco de reservas. Gilson Kleina também ouve.

13'1º TEMPO
Raul tenta driblar Fagner na linha de fundo, mas perde a bola.

12'1º TEMPO
Rafael Miranda corta o passe de Elias pelo meio e a bola sobra para Marcelo Lomba.

11'1º TEMPO
Emanuel Biancucchi recebe na intermediára e chuta forte. A bola passa à esquerda de Cássio, que só observa.


10'1º TEMPO
O Corinthians controla o jogo com certa facilidade. O Bahia não consegue segurar a bola no campo ofensivo.

10'1º TEMPO
Jadson manda a bola pelo alto. Marcelo Lomba dá um soco nela e afasta o perigo da área do Bahia.

09'1º TEMPO
Petros recebe falta de Railan pelo lado esquerdo do ataque. Mais uma boa chance para o Corinthians. Só dá Timão no começo da partida.

09'1º TEMPO
Jadson cruza para a área, Gil ganha de cabeça pelo alto, mas a bola sai à esquerda de Lomba, com perigo.



08'1º TEMPO
Goleiro Marcelo Lomba fica caído no gramado sentindo dores na perna esquerda.

08'1º TEMPO

CORINTHIANSQUASE!

Elias recebe de Romero na intermediária e bate forte. Marcelo Lomba se estica todo e salva o Bahia. Escanteio para o Corinthians.



07'1º TEMPO
Jadson rola a bola rasteira para a área, mas a defesa do Bahia faz o corte.

06'1º TEMPO
Guerrero recebe passe de Ralf e acaba derrubado na intermediária por Demerson. Boa falta para o Corinthians cobrar.

06'1º TEMPO
Guerrero avança, mas toca errado. Léo Gago recupera a bola.

05'1º TEMPO
Fahel tenta fazer o lançamento para Kieza, mas Cléber desvia. Depois, Elias recebe falta. O Corinthians vai tentar atacar outra vez.

04'1º TEMPO
Romero tenta driblar Titi na linha de fundo e ganha lateral.

03'1º TEMPO
A Fiel tenta empurrar o Corinthians na Arena.
03'1º TEMPO
Léo Gago avança pela esquerda do ataque e cruza para a área. Ninguém do Bahia consegue aproveitar.

03'1º TEMPO
Petros cruza da esquerda, mas Marcelo Lomba faz a defesa.

02'1º TEMPO
Timão tenta pressionar no início da partida.

02'1º TEMPO

Jadson bate novamente, e Demerson corta para o Bahia.

02'1º TEMPOJadon cruza, Fahel desvia e é novo escanteio.

01'1º TEMPO
Fábio Sants recebe de Jadson e cruza. Railan desvia novamente. Outro escanteio.

01'1º TEMPO

Guerrero cruza da esquerda, a bola desvia em Railan e sai para escanteio.

01'1º TEMPO
Corinthians tem lateral no campo defensivo.

00'1º TEMPO
Confira os melhores momentos da partida.

00'1º TEMPO
Marcelo Lomba dá um chutão para o campo de ataque.
00'1º TEMPO
Com dez segundos, Romero comete falta em Railan.

00'1º TEMPO
Começa a partida na Arena Corinthians!



PRÉ-JOGO



Confira os melhores momentos da partida.



PRÉ-JOGO
Como os times subiram a campo muito antes do início da partida, o árbitro Anderson Daronco aguarda o relógio bater 21h para começar o jogo.

PRÉ-JOGO
Hino nacional executado! A bola vai rolar daqui a pouco na Arena Corinthians!

Sob vaias e chuva, Bahia também está no gramado da Arena Corinthians.


Timão em campo na Arena.

PRÉ-JOGO



No Bahia, a expectativa é pela chegada do argentino Leandro Romagnoli, campeão da Libertadores pelo San Lorenzo. O jogador desembarcará em Salvador no domingo e se reunirá com a diretoria na segunda-feira. O atleta assinou um pré-contrato com o Tricolor baiano, mas agora manifestou o desejo de seguir em seu país de origem para disputar o Mundial de Clubes


PRÉ-JOGO



O Corinthians corre o risco de perder o zagueiro Cléber para o futebol europeu. O jogador pertence a um grupo de empresários. O Timão não possui nenhuma porcentagem dos direitos: "Disseram que na próxima semana deve chegar uma proposta. Até agora não chegou nada. O Corinthians não tem nada do jogador. O Corinthians tem preferência de compra. Se cobrir a oferta, fica com o atleta. Vamos ver os números. Não sei o clube. Sei que é da Europa", disse Ximenes.
7751



PRÉ-JOGO



Ximenes confirmou que o Timão foi procurado por pessoas próximas a Ronaldinho Gaúcho, mas descartou a contratação: "Não foi o Assis. Foi uma pessoa que trabalha com ele. Ligou, de fato, queria iniciar uma conversa para trazer o Ronaldinho para cá. Entendemos que o plantel está fechado. Na posição que ele joga está mais do que suficiente. Não é o momento oportuno para o Corinthians".
8641



PRÉ-JOGO



Em entrevista à Rádio Globo, o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, aguarda a liberação de Nilmar para negociar com o atacante: "Ainda não tivemos a informação de que ele rescindiu. Estamos aguardando. Assim que ele nos informar, tentaremos. É uma oportunidade e vamos ver se é conveniente do ponto de vista financeiro. Se for, vamos contratá-lo", disse.
6222



TWITTER

Rodrigo Faber Rotta@RODRIGOFABERA chuva aumenta, e o público do Setor Leste Inferior ignora proximidade com o campo e procura a cobertura #trarenacor
12436



PRÉ-JOGO

Rodrigo Faber Rotta@RODRIGOFABERJogadores sub-15 do Timão, campeões de um torneio na Irlanda, desfilam e são aplaudidos pela torcida. #trarenacor
14841



PRÉ-JOGO



Há 10 dias, em Salvador, além de encerrar a própria série negativa, o Bahia também impôs ao Corinthians a primeira derrota após dez jogos de invencibilidade. A cautela do Timão para não perder mais pontos em casa é grande: Mano Menezes já deixou claro que os tropeços contra Atlético-PR, Figueirense e Botafogo, todos como mandante, são o que separam a equipe da tão desejada liderança do Campeonato Brasileiro.
578



TWITTER

Rodrigo Faber Rotta@RODRIGOFABERAs provisórias do Setor Sul já foram retiradas. Aos poucos, Arena vai ganhando a cara do Corinthians. #trarenacor
12032



PRÉ-JOGO



Gilson Kleina tem no banco os seguintes jogadores: Douglas Pires, Lucas Fonseca, Uelliton, Branquinho, Henrique, Diego Macedo, William Barbio, Rafael Galhardo e Feijão.
4130



PRÉ-JOGO



O Bahia está escalado: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Léo Gago, Rafael Miranda e Emanuel Bianchucchi; Kieza e Maxi Biancucchi.
4124



PRÉ-JOGO



O Corinthians continua sem o meia uruguaio Lodeiro, que se recupera de um corte no pé direito.
 Público vai entrando aos poucos. Expectativa de quase 30 mil pessoas. #trarenacor


Se no Corinthians a palavra de ordem é estabilidade, com uma semana dedicada exclusivamente aos treinos após a vitória no clássico contra o Santos, no Bahia o momento é de mudança. Escolhido para assumir o cargo que vinha sendo do auxiliar Charles Fabian, o técnico Gilson Kleina faz sua estreia e busca manter o embalo que o antecessor conquistou nos últimos jogos: após arrancar um empate do Palmeiras, em São Paulo, o Tricolor bateu o próprio Corinthians – embora tenha acabado eliminado da Copa do Brasil – e o Goiás, ambos na Arena Fonte Nova, ganhando fôlego.

No banco, Mano Menezes tem: Danilo Fernandes, Walter, Ferrugem, Guilherme Andrade, Uendel, Anderson Martins, Felipe, Bruno Henrique, Renato Augusto, Danilo, Romarinho e Luciano.
PRÉ-JOGO
O Corinthians está escalado: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Ángel Romero e Paolo Guerrero.


PRÉ-JOGO
Boa noite, amigo internauta! Hoje é dia de Campeonato Brasileiro no GloboEsporte.com. A partir de agora você acompanha todos os detalhes de Corinthians e Bahia, direto da Arena Corinthians. A partida começa às 21h.




Corinthians recebe o Bahia para se aproximar da liderança
10h 16/08/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão bateu o Bahia na Arena Corinthians pela Copa do Brasil


Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, o Timão entra em campo na Arena Corinthians neste sábado, hoje, às 21h buscando ficar mais próximo da liderança. Apenas três pontos atrás do primeiro colocado, o Alvinegro recebe o Bahia pela 15ª rodada da competição.

Essa será a 63ª vez que Corinthians e Bahia jogam entre si. A primeira vez que os clubes se enfrentaram foi em 27 de setembro de 1936, na maior goleada da história do confronto, 8 a 1 para o Timão no Campo da Graça, em Salvador. Os gols alvinegros foram marcados por Teleco, cinco vezes, Carlito duas e Teixeira.

No retrospecto total do confronto, o Corinthians venceu 29 vezes e perdeu 19, além de 14 empates. Contando somente os jogos pelo Brasileirão, são 16 vitórias alvinegras, 10 empates e nove vitórias do tricolor baiano.

Corinthians e Bahia se enfrentaram duas vezes recentemente em jogos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Timão venceu por 3 a 0 na Arena Corinthians, com gols de Elias, Romero e Renato Augusto. na volta o Corinthians com reservas teve um resultado que lhe garantiu a classificação: 0x1.

CURTINHAS DO TIMÃO

Ralf

O camisa 5 é o jogador do atual elenco que mais atuou pelo Timão, com 273 jogos. Além disso, o volante foi titular em todos os jogos oficiais do Corinthians em 2014.

Guerrero

O atacante Guerrero é o maior artilheiro do atual elenco do Corinthians. O peruano fez 32 gols pelo Timão até hoje.

Romarinho

Em 2014, o maior artilheiro do Timão é Romarinho. O camisa 31 tem 11 gols na temporada.

Fagner

O Timão conta com a volta de Fagner, após o lateral cumprir suspensão automática na vitória do Corinthians por 1x0 sobre o san7os na vila

Quase imbatível

O Corinthians é o time que menos perdeu no Campeonato Brasileiro 2014, com apenas uma derrota em 14 rodadas.

Visitante imbatível

O Timão é o melhor visitante no Campeonato Brasileiro 2014. Em sete jogos, foram três vitórias e quatro empates.

Melhor defesa

O Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão, tendo sofrido somente seis gols em 14 jogos.

Defesa em boa fase no Brasileirão

A defesa alvinegra tomou apenas um gol no Brasileirão após a Copa do Mundo FIFA. O setor defensivo chega nesse confronto sem sofrer gols há quatro partidas na competição.



CAMPANHA NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

3º colocado, 27 pontos

Geral: 14 J / 7 V / 6 E / 1 D / 16 GP / 6 GC / 64% de aproveitamento

Como mandante: 7 J / 4 V / 2 E / 1 D / 9 GP / 4 GC / 66,6% de aproveitamento

Como visitante: 7 J / 3 V / 4 E / 0 D / 7 GP / 2 GC / 62% de aproveitamento



ARTILHEIROS NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Guerrero e Jadson - 4 gols

Fagner, Gil e Romarinho - 2 gols

Guilherme e Petros - 1 gol



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x BAHIA

Arena Corinthians,  21h

Campeonato Brasileiro, 15ª rodada



Lista de relacionados

Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Walter

Laterais: Fábio Santos, Fagner, Ferrugem e Uendel

Zagueiros: Anderson Martins, Cléber, Felipe e Gil

Volantes: Bruno Henrique, Elias, Guilherme Andrade, Petros e Ralf

Meias: Danilo, Jadson e Renato Augusto

Atacantes: Romero, Guerrero, Luciano e Romarinho



Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco

Árbitro Assistente 1: José Javel Silveira

Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza 






















NOTÍCIAS > F-TRUCK


Roberval Andrade larga na 3ª posição em Santa Cruz do Sul
19h 16/08/2014 - F-TruckAgência Corinthians




© Orlei SilvaRoberval é o quarto colocado na temporada


Neste sábado (16), foi realizado o treino classificatório para a sexta etapa da temporada 2014 da Fórmula Truck. No Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul-RS, Roberval Andrade, piloto do Corinthians, cravou o terceiro melhor tempo e largará na segunda fila.

“A gente veio para cá sabendo que poderia brigar pelas primeiras posições, mas admito que fiquei surpreso com o terceiro lugar e, mais ainda, pela diferença pequena de tempo entre os três primeiros colocados”, declarou. “A corrida está em aberto e tenho todos os motivos para ir inspirado para a briga pela vitória”, finalizou o piloto da Ticket Car-Corinthians Motorsport.

A pole position ficou com o pernambucano Beto Monteiro. Em segundo, Wellington Cirino completa a primeira fila do grid de largada em Santa Cruz do Sul-RS. Outro piloto da Ticket Car-Corinthians Motorsport, Danilo Dirani começará a disputa na 12ª colocação.

Com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes, a sexta etapa da temporada 2014 da Fórmula Truck acontece a partir das 13h deste domingo (17).







Mano comemora tempo extra para Anderson Martins após 'outra realidade'
Treinador diz confiar no zagueiro caso Cleber ou Gil não possa atuar pelo Corinthians no Brasileiro. Ambos estão pendurados com dois cartões amarelos

LANCEPRESS! - 16/08/2014 - 14:02

Anderson Martins treinando no Corinthians (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Anderson Martins segue fora da equipe. O zagueiro, que foi apresentado no último dia 11 de julho, ainda não teve chance de mostrar seu futebol. Para Mano Menezes, um motivo que deve servir de comemoração para o jogador.

Para o treinador do Corinthians, o defensor teve um período necessário para se preparar depois de atuar por tanto tempo num futebol com menor exigência - Anderson Martins está emprestado até julho de 2015 pelo Al Jaish, do Qatar.

- Pelo fato da equipe estar bem defensivamente, deu chance a ele de ter um condicionamento bom, ele vem de uma realidade abaixo e diferente da nossa em termos de trabalho e competição - lembrou.

- Ele passou esse período, esta treinando bem, tenho plena confiança que irá bem quando precisar entrar no lugar de Cleber ou Gil. Estou contente com os zagueiros que eu tenho, ainda temos o Felipe que cresceu bastante. Essa ansiedade dele (Anderson) de estrear eu só vejo como positiva - completou.

A chance tão esperada pelo zagueiro não deve demorar para acontecer, já que Cleber e Gil estão pendurados com dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro.





16/08/2014 08h00min )

Corinthians enfrenta terceiro técnico em terceiro confronto com Bahia
Marcos Guedes


Há menos de um mês, o Corinthians enfrentou o Bahia por 2 vezes e com superioridade se classificou as oitavas da Copa do Brasil. O Corinthians enfrentará hoje  este adversário pela terceira vez com técnico diferente.

“É obvio que o técnico chega e acrescenta alguma coisa, por mais curto que seja o trabalho. A gente sabe disso e se prepara dentro do possível para enfrentar a filosofia do técnico que está chegando. Ele monitorou os treinos, e o Bahia terá certamente algo daquilo que o novo técnico pensa”, afirmou o treinador do Corinthians, Mano Menezes.
Fernando Dantas/Gazeta Press


Os times se conhecem bem, mas o técnico Mano Menezes julga possível apresentar novidades


Pelas características diferentes de cada um dos três confrontos seguidos entre as equipes, o comandante alvinegro acha possível surpreender, motivo pelo qual fechou o treino de sexta-feira. As mudanças do lado baiano e a disputa em uma competição diferente tornam o embate de sábado particular.


“Nós podemos (apresentar novidades), o Bahia também pode. É possível, inclusive com os mesmos jogadores, ter um sistema diferente. A tática do jogo você escolhe exatamente com base no momento. Às vezes, está mais propícia para um jeito; às vezes, para outro. Mas isso são questões de jogo, não se fala.”

A formação do Corinthians não será diferente do 4-4-2 com meias abertos que vem sendo adotado. O que pode mudar é a posição das linhas de marcação, altas e agressivas na vitória por 3 a 0. O mais provável é que a estratégia se aproxime da utilizada na Arena Corinthians.


(16/08/2014 09h00min )
Zagueiro Anderson Martins espera chance de estreia no Corinthians
Marcos Guedes

Contratado para reforçar uma defesa que apresentava problemas, Anderson Martins ainda não conseguiu fazer a sua estreia no Corinthians. O crescimento de Cleber e o bom desempenho do sistema de marcação alvinegro mantém na espera o beque, que chegou do futebol do Catar durante a Copa do Mundo.

“O fato de a equipe estar bem defensivamente nos deu a tranquilidade de dar o condicionamento ideal para o Anderson Martins. Ele vem de uma realidade abaixo da nossa em termos de trabalho e de competição. Foi bom ele ter passado esse período treinando”, afirmou Mano Menezes.

O gaúcho tem em alta conta o jogador, que completará 27 anos na próxima semana, especialmente por sua qualidade na saída de bola. Os passes são problemáticos com a dupla titular, que está pendurada e pode finalmente dar ao companheiro recente sua primeira chance.
Divulgação/Agência Corinthians
 Anderson Martins aproveitou para entrar em boa forma (foto: Daniel Augusto Jr. - 13/8/14)


“Ele está treinando muito bem. Tenho plena consciência de que, quando eu tiver de utilizá-lo, ele vai entrar muito bem para suprir o Cleber ou o Gil”, comentou o treinador, vendo como positiva a vontade demonstrada por Martins para entrar em campo pelo Corinthians.



“Estou muito contente com os zagueiros que temos. A ansiedade só vejo como positiva, faz o jogador treinar forte e querer ocupar o espaço. Isso inclusive exige mais dos que estão jogando”, disse Mano, comandante da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro.

















Zagueiro Anderson Martins pronto para estrear no Corinthians em caso de eventualidade

Por Gazeta | 16/08/2014 13:05

"Ele está treinando muito bem. Tenho plena consciência de que, quando eu tiver de utilizá-lo, ele vai entrar muito bem para suprir o Cleber ou o Gil", comentou o técnico Mano Menezes

Contratado para reforçar uma defesa que apresentava problemas, Anderson Martins ainda não conseguiu fazer a sua estreia no Corinthians. O crescimento de Cleber e o bom desempenho do sistema de marcação mantém na espera o beque, que chegou do futebol do Catar durante a Copa do Mundo.

"O fato de a equipe estar bem defensivamente nos deu a tranquilidade de dar o condicionamento ideal para o Anderson Martins. Ele vem de uma realidade abaixo da nossa em termos de trabalho e de competição. Foi bom ele ter passado esse período treinando", afirmou Mano Menezes.

O gaúcho valoriza o jogador, que completará 27 anos na próxima semana, especialmente por sua qualidade na saída de bola. Os passes são problemáticos com a dupla titular, que está pendurada e pode finalmente dar ao companheiro recente sua primeira chance."Ele está treinando muito bem. Tenho plena consciência de que, quando eu tiver de utilizá-lo, ele vai entrar muito bem para suprir o Cleber ou o Gil", comentou o treinador, vendo como positiva a vontade demonstrada por Martins para entrar em campo pelo Corinthians.

"Estou muito contente com os zagueiros que temos. A ansiedade só vejo como positiva, faz o jogador treinar forte e querer ocupar o espaço. Isso inclusive exige mais dos que estão jogando", disse Mano, comandante da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro.






Em casa, Corinthians encara Bahia

Por Gazeta | 16/08/2014 06:00
Jogo acontece neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena

O Corinthians voltou com quatro pontos das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, fora de casa, colocando-se no encalço do líder. Com dois jogos seguidos na Arena Corinthians, o time espera alcançar a liderança.
Na noite de sábado, às 21h (de Brasília), o time dirigido por Mano Menezes tentará dar sequência à sua escalada recebendo o Bahia. Será o terceiro confronto, em um curto período, contra o time, eliminada pelos paulistas da Copa do Brasil.

A ideia de Mano é que o jogo seja bem mais parecido com o primeiro, na Arena Corinthians, com vitória por 3 a 0 dos donos da casa. 

O Corinthians vem de boa sequência na Arena Corinthians de 3 vitórias e quer mais uma

Ainda com Petros - a ser julgado na segunda-feira- e com a volta do lateral-direito Fagner, o Corinthians está pronto


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAHIA

Local: ARENA CORINTHIANS
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico: Gilson Kleina