16 de ago. de 2014

CORINTHIANS 15/08/2014



CORINTHIANS 3X1 CARLOS BARBOSA 15/08/2014




CORINTHIANS VENCE PELA LIGA FUTSAL 2014





























Postado por DOMINGOSSCCP

Mano vê possibilidade de escalar Renato Augusto e Jadson por LANCETV








Risos e concentração: Corinthians se prepara.






5/08/2014 22h26

Avisado, Timão aguarda proposta do futebol alemão pelo zagueiro Cleber
Aos 23 anos, zagueiro está na mira de um clube da Alemanha e pode deixar o Timão


Por Marcelo Braga

Cleber pode estar de saída do Corinthians
(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians foi avisado e aguarda a chegada de uma proposta do futebol alemão pelo zagueiro Cleber, de 23 anos. As conversas entre o clube europeu - mantido em sigilo - e alguns empresários já duram alguns dias, e o próprio defensor já está ciente desta possibilidade. A janela de transferências nas principais ligas da Europa fecha apenas no dia 31 de agosto.


Sem nenhum percentual econômico do atleta, o clube paulista sabe que não terá muito poder de veto caso a saída seja um desejo de Cleber. Adquirido da Ponte Preta em julho do ano passado, ele tem 80% dos direitos ligados ao empresário Fernando Garcia e outros 10% a Beto Rappa. Os 10% restantes são do próprio jogador.


Apesar de Cleber sempre negar ter o sonho de jogar fora do país e garantir estar feliz no clube, há quem acredite que as altas cifras envolvidas possam seduzi-lo. Com Anderson Martins na reserva e realizando bons treinos, o clube acredita estar prevenido para uma eventual saída.


Titular da defesa de Mano Menezes ao lado de Gil, o jogador herdou a camisa 3 que era de Chicão logo em sua chegada. Reserva da dupla formada por Gil e Paulo André no Brasileirão de 2013, se consolidou na equipe quando o segundo acertou sua transferência para o Shanghai Shenhua, da China. Desde então, participou de 30 jogos e marcou quatro gols. Com seis gols sofridos em 14 jogos disputados, é parte importante na melhor defesa do Campeonato Brasileiro.










15/08/2014 22h02

Corinthians vence Carlos Barbosa e segue tranquilo em fase que se classifica 16 de 19
Jogando no Parque São Jorge, Timão triunfa por 3 a 1, gols de Simi, Leandro e Júlio (contra). Equipe chega aos 17 pontos, e fica a três da liderança


Por SporTV.com

Com gols de Simi, Leandro e Júlio (contra), o Corinthians venceu o Carlos Barbosa na noite desta sexta-feira, no Parque São Jorge, pela Liga Futsal - Luizinho fez o de honra dos gaúchos. O resultado reduz a diferença do Timão para o líder Jaraguá. Em terceiro na classificação, o Alvinegro soma agora 17 pontos em oito jogos, ficando a três pontos

O Corinthians abriu o placar aos sete minutos, quando Alex fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o pivô Simi fazer seu 18º gol na temporada. Em desvantagem, o Carlos Barbosa passou a sair mais para o jogo, conseguindo o empate antes do intervalo. O autor do gol foi Luizinho, que igualou o marcador aos 15.

A segunda etapa começou equilibrada, mas as melhores chances surgiam para o Alvinegro do Parque São Jorge. Logo no início, Schumacher obrigou o goleiro Rennan a fazer grande defesa. Na sequência, o Corinthians criou chances com Joãozinho e Alex, mas a bola teimou em não entrar. Aos 15, enfim, a torcida corintiana pode soltar o grito de gol preso na garganta. Depois de passe de Betão, Leandro estufou a rede, deixando o Carlos Barbosa novamente em desvantagem. No minuto final, veio o golpe fatal, quando Schumacher tocou,a bola bateu em Júlio e acabou indo parar no fundo do gol defendido por Rennan. Era a quinta vitória corintiana na Liga Futsal 2014.








Corinthians recebe o Bahia na Arena Corinthians às 21h amanhã

LANCEPRESS! - 15/08/2014 - 21:00

Corinthians x Bahia na Arena neste sábado (Foto: Edson Ruiz/LANCE!Press)

Corinthians e Bahia se enfrentam neste sábado, às 21h, na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão. Será o terceiro duelo entre paulistas e baianos em menos de um mês, já que esse foi um dos confrontos da última fase da Copa do Brasil.

O Timão, que venceu por 3 a 0 , na Arena Corinthiansm quer repetir a dose diante da torcida, que já comprou mais de 27 mil ingressos e espera os três pontos para igualar a pontuação do líder.

 Mano Menezes terá a equipe completa, inclusive com o retorno de Fagner à lateral direita e a presença de Petros, que será julgado pelo STJD.


FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X bahia

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 16/8/2014 – 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero. TÉCNICO: Mano Menezes.

bahia: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Kieza. TÉCNICO: Gilson Kleina.





Corinthians vs. Bahía: Con Paolo Guerrero, “Timao” busca darle caza al líder
15 de Agosto de 2014 | 20:51 h




Corinthians comandado por el peruano, Paolo Guerrero buscará mañana a las 19:00 un nuevo triunfo para acercarse al líder del brasileirao, Cruzeiro. El “Depredador” será el arma principal de gol de los corinthianos que han ganado sus últimos partidos.

El “Timao” está a sólo dos puntos del delantero, y se medirá ante un necesitado Bahía quien está luchando los últimos lugares del campeonato. Los dirigidos de Mano cosecharon sendas victorias en la jornada anterior pese a que disputó duros clásicos regionales, es por ello son los equipos que pueden alcanzar el primer lugar.

EL DATO
En la siguiente fecha Corinthians jugará de local ante Goias donde podría darle caza al puntero.




(15/08/2014 20h00min )

Em casa de novo, Corinthians encara Bahia para buscar liderança

O Corinthians voltou com quatro pontos das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, fora de casa. Com dois jogos seguidos na Arena Corinthians, o Corinthians espera dar o próximo passo.

Na noite de sábado, as 21h, o Corinthians tentará dar sequência à sua escalada recebendo o Bahia. Será o terceiro confronto em um curto período com a formação tricolor. O Corinthians classificou-se para as oitavas da Copa do Brasil sobre eles.

A ideia de Mano é que o jogo seja bem mais parecido com o primeiro, também na Arena Corinthians, com vitória do Corinthians por 3 a 0 dos donos da casa.
“Vamos tentar repetir aquele 3 a 0, que foi um jogo muito bem jogado”, disse Fábio Santos.
Fernando Dantas/Gazeta Press


Elias espera que o Corinthians seja mais parecido com o que derrotou o Bahia por 3x0 na Arena Corinthians


O Corinthians vem de boa sequência na Arena Corinthians  quer manter-se assim até o fim do Brasileiro.
Corinthians conta com a volta do lateral direito Fagner

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAHIA

Local: ARENA CORINTHIANS
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

bahia: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico: Gilson Kleina








 Corinthians vence Carlos Barbosa na Liga Futsal

O Corinthians recebeu o Carlos Barbosa nesta sexta-feira no ginásio do Parque São Jorge e triunfou por 3 a 1 pela Liga Futsal.



O Corinthians abriu o placar com um gol de Simi. Luizinho empatou para os visitantes, mas Leandro e Julio (contra) selaram o triunfo da equipe da casa.

Com o resultado, o Corinthians tem 17 pontos e está na segunda posição da classificação da Liga Futsal.









Torcedores corinthianos protestam contra preço de ingressos na Arena Corinthians
Hoje no Pq Sao Jorge em jogo da Liga futsal que Corinthians venceu 3x1 torcedores protestaram contra preço dos ingressos da Arena Corinthians, tendo como alvo Andrés Sanchez, que está administrando o estádio.

O dirigente tem sido alvo de reclamações dos corintianos recentemente por conta dos preços dos ingressos para os jogos do Corinthians na Arena. Nesta semana, o clube chegou a baixar o valor no setor mais caro.

Alguns torcedores levaram faixas contra o ex-presidente, mas logo foram ordenados por policiais militares a retirarem os objetos.

ESPN.COM.BR

Torcida corinthiana levou uma faixa contra Andrés Sanchez
ESPN.COM.BR

Polícia Militar mandou que os objetos fossem retirados




Corinthians/UNIP vence o Carlos Barbosa por 3 a 1 no Parque São Jorge
21h15 15/08/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansTimão chegou a 17 pontos com a vitória


Nesta sexta-feira (15), o Corinthians/UNIP venceu mais uma na Liga Futsal. No ginásio do Parque São Jorge, o Timão bateu o Carlos Barbosa por 3 a 1 e chegou a 17 pontos na competição nacional.

O Corinthians/UNIP abriu o placar com Simi, logo aos sete minutos. Alex fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 11 fazer seu 18º gol na temporada. Apesar da vantagem alvinegra, o time gaúcho não deixou de dar trabalho à meta de Deivd e conseguiu o empate antes do fim do primeiro período, com Luizinho, aos 15 min.

A segunda etapa começou equilibrada, mas as melhores chances surgiam para o Timão. Logo no início, Schumacher obrigou o arqueiro adversário a fazer grande defesa. Na sequência, o Corinthians/UNIP seguiu criando chances, com Joãozinho e Alex, mas a bola teimava em não entrar. Aos 15 min, o grito de gol saiu. Betão cruzou para Leandro estufar a rede e recolocar o Timão à frente no placar. No último minuto, em ótima troca de bola alvinegra, Schumacher tocou e a bola bateu em Júlio, ala adversário, antes de ir para o fundo do gol e dar números finais ao placar.

O Corinthians/UNIP começou o jogo com Deivd, Schumacher, Leandro, Alex e Simi. Durante o confronto entraram Neguinho, Bruno, Joãozinho, Douglinhas e Betão.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.



















CORINTHIANS/FUTSAL VENCEU POR 3X1 O CARLOS BARBOSA, NO PQ SÃO JORGE COM GOLS DE SIMI, LEANDRO E LUISINHO CONTRA
1 Deivd, 
4 Leandro
8 Schumacher
11 Simi  
14 Alex
tb entraram
19 Rennan
10 Bruno
13 Joãozinho
12 Betão
21 Douglinhas
07 Neguinho










15/8/2014 22h17
Convocado, Guerrero desfalca Corinthians em dois jogos se não for pedida dispensa
A ausência do camisa 9 é certa na partida contra o Criciúma, no dia 9, em Santa Catarina, e no embate com o Atlético-MG, na Arena Corinthians, no dia 11

Guerrero será desfalque do Corinthians em pelo menos dois jogos (Agência Corinthians/Daniel Augusto Jr.)

Paolo Guerero foi convocado pela primeira vez pelo novo técnico da seleção peruana, Pablo Bengoechea. O jogador foi chamado para os amistosos contra Iraque e Catar, nos dias 5 e 9 de setembro, fará o centroavante desfalcar o Corinthians em ao menos dois jogos do Campeonato Brasileiro.

A ausência do camisa 9 é certa na partida contra o Criciúma, no dia 9, em Santa Catarina, e no embate com o Atlético-MG, em Itaquera, no dia 11. É possível ainda que a baixa se estenda a um dos confrontos do time alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil, ainda sem adversário e data definidos.

A convocação de Bengoechea, com dez nomes, teve apenas atletas que não atuam no futebol do Peru. Guerrero é o único que está no Brasil, já que o hoje botafoguense Cachito Ramírez, seu ex-companheiro de Corinthians, não entrou na lista divulgada em Lima.

Ter de conviver com as idas do artilheiro à sua seleção é um dos motivos pelo qual Mano Menezes vem insistindo na contratação de mais um atacante. O técnico recorda com frequência a possibilidade de ficar sem o outro homem de frente titular, o paraguaio Ángel Romero, pelo mesmo motivo.

O chamado de Paolo Guerrero vai fortalecer o pedido do gaúcho pelo acerto com Nilmar. O jogador de 30 anos está se desligando do seu clube no Catar e tem o Corinthians como interessado. Há, no entanto, dificuldades financeiras e a concorrência do Internacional.






Guerrero é convocado pela seleção peruana e pode desfalcar o Corinthians
Seleção peruana enfrentará o Iraque no dia 5, em Dubai, e no dia 9 vai encarar o Qatar em Doha. Se Corinthians não conseguir liberação, desfalcará o time nos jogos contra o Criciúma, dia 7, e Atlético-MG, dia 11

LANCEPRESS! - 15/08/2014 - 20:35

Guerrero foi chamado para sua seleção (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Paolo Guerrero, camisa 9 do Corinthians, foi um dos dez jogadores do Peru que atuam fora do país convocados nesta sexta-feira para dois amistosos no mês de setembro.

A seleção enfrentará o Iraque no dia 5, em Dubai, e no dia 9 vai encarar o Qatar em Doha. Com isso, o atacante dee desfalcar o Corinthians contra o Criciúma, no dia 7, e Atlético-MG, no dia 11, ambos pelo Brasileirão. É possível ainda que seja desfalque em um dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em recente entrevista, Mano Menezes alertou sobre o problema das convocações, já que além de Guerrero, o elenco ainda tem o paraguaio Ángel Romero e o uruguaio Nicolás Lodeiro.
15/08/2014 19h58

Convocado no Peru, Guerrero pode ser desfalque do Corinthians no segundo jogo das oitavas de final, dia 3 de setembro. Em outras oportunidades em 2013 peruanos liberaram jogador


Por GloboEsporte.com
Paolo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians pode não ter Paolo Guerrero em, pelo menos, dois jogos no início do mês de setembro. Convocado pela seleção peruana para amistosos contra o Iraque, em Dubai, no dia 5, e Catar, em Doha, no dia 9, o centroavante dará uma grande dor de cabeça para Mano Menezes.


Pelo Campeonato Brasileiro, ele será ausência contra o Criciúma, no dia 7 de setembro, no Heriberto Hulse. O problema maior, porém, será na Copa do Brasil, já que o segundo jogo das oitavas de final está marcado para o dia 3 de setembro - a ida é em 27 de agosto. A CBF sorteia os confrontos na segunda-feira.


Preocupado com convocações do camisa 9 para a seleção do Peru e também de Ángel Romero para a paraguaia, o treinador do Timão já pediu à diretoria a chegada de mais um atacante no elenco. Nilmar, que já rescindiu com o El-Jaish, do Catar, deve receber proposta em breve.





15 de agosto de 2014 • 20h38 • atualizado às 20h40

Guerrero é convocado pela seleção peruana e pode desfalcar o Corinthians. Em 2013 jogador foi convocado e liberado



Paolo Guerrero, camisa 9 do Corinthians, foi um dos dez jogadores do Peru que atuam fora do país convocados nesta sexta-feira para dois amistosos no mês de setembro.

A seleção enfrentará o Iraque no dia 5, em Dubai, e no dia 9 vai encarar o Qatar em Doha. Com isso, o atacante desfalcará a equipe de Mano Menezes contra o Criciúma, no dia 7, e Atlético-MG, no dia 11, ambos pelo Brasileirão. É possível ainda que seja desfalque em um dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em recente entrevista, Mano Menezes alertou sobre o problema das convocações, já que além de Guerrero, o elenco ainda tem o paraguaio Ángel Romero e o uruguaio Nicolás Lodeiro.




CORINTHIANS TEM ATLETAS RELACINADOS
Novidade é Fágner de volta de suspensão, à disposição
O CORINTHIANS JOGARÁ COM: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Ángel Romero e Guerrero.


CONFIRA A LISTA COMPLETA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS:


Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Walter;
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Ferrugem e Uendel;
Zagueiros: Cleber, Gil, Anderson Martins e Felipe;
Volantes: Ralf, Elias, Guilherme Andrade e Bruno Henrique;
Meias: Petros, Jadson, Danilo e Renato Augusto;
Atacantes: Ángel Romero, Guerrero, Luciano e Romarinho.



Corinthians sem meia atacante uruguaio Lodeiro
Meia-atacante é desfalque para duelo contra o Bahia. Provável estreia do uruguaio com a camisa do Corinthians acontecerá na próxima quinta-feira, contra o Goiás, na Arena Corinthians

LANCEPRESS! - 15/08/2014 - 19:49 

Lodeiro - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Lodeiro deve estar à disposição contra Goiás (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Corinthians ainda não estreiará o  meia-atacante Lodeiro. Em fase final de recuperação do corte em seu pé direito, o uruguaio não foi relacionado pelo técnico Mano Menezes para a partida deste sábado, Corinthians contra o Bahia, na Arena Corinthans, pelo Brasileirão.

Em entrevista concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, o treinador explicou o motivo que o impediu de relacionar Lodeiro para o duelo deste sábado. O técnico alvinegro também projetou uma data para a tão esperada estreia do meia-atacante com a camisa do Timão acontecer.

– Não posso relacionar o Lodeiro para o jogo porque no meio da cicatrização houve um pequeno retrocesso. Aumentou o período (de espera), mas acredito que para quinta que vem, tenhamos ele em campo – comentou Mano Menezes.

Lodeiro havia sido relacionado para o duelo do último dia 3. O uruguaio chegou a viajar com o elenco alvinegro para a capital parananese, mas machucou seu pé direito com uma saboneteira durante banho tomado no hotel em que os corinthianos estavam hospedados. A lesão necessitou quatro pontos e deixou o atleta afastado dos treinos desde então.

SEM LODEIRO, COM FAGNER

Se Lodeiro ainda não tem condições de ir a campo, Fagner volta ao time do Corinthians para reassumir a vaga que tanto foi disputada entre Guilherme Andrade e Ferrugem nas últimas partidas. O lateral-direito estava suspenso do duelo Corinthians 1x0 Santos e também se recuperava de lesão muscular na coxa direita. Totalmente curado, ele treinou normalmente nesta sexta-feira, foi relacionado e começará jogando amanh.ã






15/08/2014 19h29

Corinthians x Bahia: 27.500 ingressos vendidos para a partida na Arena
Público será bom para jogo deste sábado, às 21h, na Arena Corinthians


Por GloboEsporte.com
Arena será palco do jogo deste sábado (Foto: Divulgação)

O público será bom para a partida entre Corinthians e Bahia, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena do Timão. O clube vendeu 27.500 ingressos antecipados para o confronto, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três setores estão esgotados: Norte, Sul e Leste Inferior. Ainda é possível adquirir ingressos para Leste Superior, Oeste e Setor VIP. A venda no dia jogo ocorre exclusivamente no estádio, das 10h às 21h.


Pela internet, o Corinthians já vende ingressos para os três jogos seguintes na Arena Corinthians: o jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, com adversário indefinido, e os confrontos com Corinthians x Goiás (21 de agosto) e Corinthians x Fluminense (31 de agosto), ambos pelo Brasileirão. Para todas as partidas não há mais ingressos para os setores mais baratos (Norte, Sul e Leste Inferior) no sistema.


Veja os preços dos setores ainda disponíveis:


Leste Superior – R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)
Oeste – R$ 250 (R$ 125 meia-entrada)
Setor VIP – R$ 400 (R$ 200 meia-entrada).












Corinthians X Bahia - 27.500 ingressos vendidos
19h30 15/08/2014 - IngressosAgência Corinthians


Neste sábado (16), Corinthians e Bahia se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Para esta partida, que acontece na Arena Corinthians a partir das 21h, 27.500 ingressos foram vendidos.

Neste sábado, o único ponto de venda disponível será a Arena Corinthians. Das 10h às 21h, as bilheterias estarão abertas para venda normal, além da troca de ingressos comprados pela internet através do www.fieltorcedor.com.br/ingressos.




Mano Menezes concede entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta

19h20 15/08/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansAté o momento foram vendidos 27.500 ingressos para o duelo


Nesta sexta-feira (15), o treinador do Timão concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, após o treino realizado na parte da tarde. Mano Menezes falou sobre as expectativas da partida deste sábado, quando o Corinthians encara o Bahia, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.

Mano Menezes falou sobre alguns trabalhos de bola parada que realizou com o elenco visando o duelo de sábado. ‘’ Fizemos um trabalho de bola parada. Temos usado isso nas vésperas dos jogos. Quando você tem mais informações do adversário, já define esse tipo de jogada. Temos de estar preparados’’, contou o treinador.

Para esta partida, que acontece na Arena Corinthians a partir das 21h, 27.500 ingressos foram vendidos. Neste sábado, o único ponto de venda disponível será a Arena Corinthians. Das 10h às 21h, as bilheterias estarão abertas para venda normal, além da troca de ingressos comprados pela internet através do www.fieltorcedor.com.br/ingressos.








































Corinthians relaciona 23 jogadores contra o Bahia; veja lista


Uruguaio Lodeiro segue fora por conta de corte no pé. Com retorno de Fagner, Timão tem força máxima para o confronto na Arena Corinthians
15/08/2014 19h07
Fagner volta ao time após cumprir suspensão(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Por GloboEsporte.com

O técnico Mano Menezes relacionou 23 jogadores do Corinthians para a partida contra o Bahia, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena do Timão. O jogo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Nicolás Lodeiro, ainda vetado pelo departamento médico por conta de um corte no pé direito, a equipe terá força máxima para tentar se aproximar do líder Cruzeiro na tabela de classificação. Com 27 pontos, o Alvinegro tem três a menos que a equipe mineira.


Assim como em Corinthians 1x0 san7os, foram relacionados três goleiros: além do titular Cássio, Walter e Danilo Fernandes ficarão no banco de reservas. Os jovens que foram promovidos das categorias de base no início do ano e ficam constantemente entre os suplentes (o meia Zé Paulo e o atacante Malcom) acabaram fora da lista para esta partida.


Com o retorno de Fagner, que volta de suspensão e está recuperado de dores na coxa direita, o Corinthians começa o jogo em Itaquera com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Ángel Romero e Paolo Guerrero.


Veja a lista de relacionados do Corinthians:


Goleiros: Cássio, Walter e Danilo Fernandes
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Ferrugem, Guilherme Andrade e Uendel
Zagueiros: Gil, Cléber, Anderson Martins e Felipe
Volantes: Ralf, Elias e Bruno Henrique
Meio-campistas: Petros, Jadson, Renato Augusto e Danilo
Atacantes: Ángel Romero, Paolo Guerrero, Luciano e Romarinho





Guerrero é convocado pela seleção peruana e pode desfalcar Corinthians

Paolo Guerrero (à esq.) não poderá jogar contra o Criciúma

Paolo Guerrero lidera a lista de dez jogadores que atuam em equipes estrangeiras e foram convocados pela seleção peruana para a disputa de amistosos contra Catar e Iraque em 5 e 9 de setembro, respectivamente.

Com isso, o atacante pode ser desfalque para o Corinthians na partida contra o Criciúma, fora de casa, no dia 7 de setembro (domingo). Além disso, sua presença não é certa no duelo contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians, quatro dias depois. Ambos os duelos são válidos pelo Campeonato Brasileiro.








15 de agosto de 2014 • 19h32

Corinthiano Guerrero é convocado para amistosos da seleção peruana



O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, foi um dos dez jogadores do Peru que atuam fora do país convocados nesta sexta-feira para os amistosos da seleção do país contra Catar e Iraque, em setembro.

O Peru vai enfrentar o Iraque do dia 5 de setembro, em Dubai, e no dia 9 vai encarar o Catar em Doha.




15/08/2014 18h19

Mano fecha treino, mas confirma Timão sem novidades contra o Bahia
Técnico trabalha jogo aéreo da equipe sem a presença da imprensa. Com retorno de Fagner na lateral direita, Corinthians terá força máxima neste sábado


Por Rodrigo Faber


Mano Menezes fechou o treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O técnico Mano Menezes fechou a maior parte do treino do Corinthians nesta sexta-feira. Foi a última atividade da equipe antes da partida contra o Bahia, neste sábado, às 17h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante dos jornalistas, os jogadores disputaram apenas um rachão, sem qualquer pista em relação à equipe titular. De acordo com o treinador, a opção se deu pelo trabalho de bolas paradas, e não por uma eventual novidade na equipe.


Com o retorno de Fagner, suspenso na vitória por 1 a 0 sobre o Santos e recuperado de dores musculares na coxa direita, no último domingo, o Corinthians começará o jogo deste sábado com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Ángel Romero e Paolo Guerrero. Renato Augusto chegou a ser testado entre os titulares na última quinta, na vaga de Petros, mas ficará no banco.


– Fizemos um trabalho de bola parada. Temos usado isso nas vésperas dos jogos. Quando você tem mais informações do adversário, já define esse tipo de jogada. Temos de estar preparados – afirmou Mano, em entrevista coletiva após o treinamento.


Esse será o terceiro jogo do Corinthians contra o Bahia em três semanas. O Timão venceu o bahia pela terceira fase da Copa do Brasil por 3 a 0 na Arena Corinthians, no dia 23 de julho, a equipe de Mano Menezes e garantiu a classificação em jogo de volta em Salvador, no dia 6 de agosto, às oitavas de final da competição nacional.


A única baixa em campo no pouco tempo de treinamento aberto à imprensa nesta sexta-feira foi o meio-campista Nicolás Lodeiro. Recuperando-se de um corte no pé direito, o jogador teve um problema com os quatro pontos que recebeu no local, e acabou fora da lista de relacionados contra o Bahia. Ele deve ficar à disposição contra o Goiás, na próxima quinta-feira, também na Arena Corinthians.


Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, o Corinthians segue a “perseguição” ao líder Cruzeiro, que tem 30. O segundo é o Internacional, com 28. Das 14 rodadas disputadas até aqui, em apenas uma o Timão chegou à ponta: na terceira, após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, fora de casa.






Corinthians encerra preparação com treino fechado e show de Sylvinho

Mano Menezes (esq.) e Sylvinho (dir.) durante treino do Corinthians

Mano Menezes optou por encerrar a preparação do Corinthians para a partida contra o Bahia, no sábado, com os portões do CT Joaquim Grava  fechados. Iniciada às 15h30, a atividade de sexta-feira só pôde ser acompanhada a partir das 16h35, quando o trabalho com bolas paradas já havia acabado.



"A gente tem usado a véspera do jogo para esse tipo de trabalho. Tendo informação sobre o adversário, a gente faz definições para esse tipo de jogada, que é muito normal no futebol. Precisamos estar bem preparados", afirmou o gaúcho, que tem conseguido eficiência na defesa pelo alto - e por baixo também.

No momento da liberação às equipes de reportagem, os jogadores disputavam um rachão na qual a estrela foi o auxiliar técnico Sylvinho. Atuando como árbitro, o ex-atleta participou ativamente da brincadeira, com apitos estridentes e discussões com os dois times.

Os jogadores sem colete chegaram a abrir boa vantagem, o que permitiu a Guerrero, Romero e outros do lado em vantagem ensaiarem um "olé", combatido especialmente por Gil. O empate esteve até próximo, mas, apesar do esforço de Jadson e Elias, faltou um gol.

"Nós, que vivemos o dia a dia, notamos quando o ambiente está bom e quando não está bom. Hoje, vivemos um ambiente muito melhor do que o de janeiro ou fevereiro. Conseguimos, com a alteração proposta, convencer os jogadores de que realmente estamos no caminho certo", disse Mano.

Apesar dos portões fechados na primeira parte do treinamento, não há qualquer dúvida na escalação. O Corinthians começará o confronto com o Bahia, às 21h (de Brasília) de sábado, Na Arena Corinthians, assim: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero.








15 de agosto de 2014 • 18h12





Corinthians encerra preparação com treino fechado e show de Sylvinho


Marcos Guedes



Mano Menezes optou por encerrar a preparação do Corinthians para a partida contra o Bahia, no sábado, com os portões do CT do Joaquim Grava fechados. Iniciada às 15h30, a atividade de sexta-feira só pôde ser acompanhada a partir das 16h35, quando o trabalho com bolas paradas já havia acabado.

"A gente tem usado a véspera do jogo para esse tipo de trabalho. Tendo informação sobre o adversário, a gente faz definições para esse tipo de jogada, que é muito normal no futebol. Precisamos estar bem preparados", afirmou o gaúcho, que tem conseguido eficiência na defesa pelo alto - e por baixo também.

No momento da liberação às equipes de reportagem, os jogadores disputavam um rachão na qual a estrela foi o auxiliar técnico Sylvinho. Atuando como árbitro, o ex-atleta participou ativamente da brincadeira, com apitos estridentes e discussões com os dois times.

Os jogadores sem colete chegaram a abrir boa vantagem, o que permitiu a Guerrero, Romero e outros do lado em vantagem ensaiarem um "olé", combatido especialmente por Gil. O empate esteve até próximo, mas, apesar do esforço de Jadson e Elias, faltou um gol.

"Nós, que vivemos o dia a dia, notamos quando o ambiente está bom e quando não está bom. Hoje, vivemos um ambiente muito melhor do que o de janeiro ou fevereiro. Conseguimos, com a alteração proposta, convencer os jogadores de que realmente estamos no caminho certo", disse Mano.

Apesar dos portões fechados na primeira parte do treinamento, não há qualquer dúvida na escalação. O Corinthians começará o confronto com o Bahia, às 21h (de Brasília) de sábado, na Arena Corinthians, assim: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero.






15/08/2014 18h48

Mano exalta números de Petros, mas vê elenco forte: "Não adianta chorar"
Possível suspensão do meia, que será julgado na próxima segunda-feira, não abala técnico do Corinthians para a sequência do Brasileirão

Por Rodrigo Faber


Mano vê substitutos no elenco para Petros
(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A possível perda de Petros, que será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima segunda-feira, não assusta o técnico Mano Menezes. Após trombar com o árbitro Raphael Claus na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo, o jogador pode receber uma pena mínima de 180 dias por agressão. O comandante alvinegro admite a importância do meio-campista, mas acredita na força do elenco para substituí-lo.


– O Petros é fundamental quando está. Se não estiver, deixará de ser, e outro jogador vai desempenhar a função, fazendo com que a equipe produza dentro de campo. Futebol é assim. A presença dele nos fez crescer muito, o time só perdeu uma vez com ele em campo. Isso mostra a importância dele. Temos de solucionar o problema, não adianta chorar. Não vamos procurar solução para algo que ainda não temos.


O fato não havia sido relatado na súmula por Raphael Claus após a partida. Porém, com a imagem do lance em mãos, o árbitro voltou atrás e fez um adendo ao documento, dizendo que a atitude de Petros havia sido intencional. O departamento jurídico do Corinthians tentará fazer com que o caso não seja enquadrado como agressão, de maneira a reduzir a suspensão. De 14 jogos neste Campeonato Brasileiro, o meia jogou 13.


Mano Menezes chegou a mostrar bom humor sobre a possível punição de Petros. Questionado sobre a postura tática da equipe, de forte marcação em todos os setores do campo – uma função que deu destaque ao meio-campista, recordista de desarmes do torneio – o técnico assegurou que o estilo continuará o mesmo, mas somente com os adversários, e não com árbitros.


– A combatividade será mantida. Mas aos jogadores do time adversário. Com o árbitro a gente tem de dar uma moderada. Não podemos misturar as coisas – brincou, aos risos.


O substituto de Petros, caso ele seja punido pelo STJD, será Renato Augusto ou Lodeiro. Mano não pretende alterar o atual estilo de jogo do time, com dois volantes e dois meio-campistas.







5 de agosto de 2014 • 18h23
Mano vê exceção em lance de Petros e pede combate ao rival, "não ao juiz"

Marcos Guedes
Com julgamento marcado para a próxima segunda-feira pela suposta agressão ao árbitro Raphael Claus, Petros está escalado para a partida do Corinthians contra o Bahia. No sábado, na Arena Corinthians, Mano Menezes só quer de seu jogador o que ele vinha produzindo nos jogos anteriores ao do encontrão no juiz.

"Considero o que aconteceu foi uma exceção", afirmou o técnico. "Quando acontece uma exceção, embora o fato tenha se tornado muito público com muita repercussão, você tem que respeitar a condição do atleta, o que ele fez como regra até aqui. Tem que respeitar sua capacidade de voltar à normalidade."

O gaúcho sabe, no entanto, que os olhos estarão voltados para o meia. "Conhecemos o futebol o suficiente para ter os cuidados necessários como equipe. E o Petros tem que tomar os cuidados como jogador individualmente, mas também vamos contar com o discernimento necessário da arbitragem", acrescentou.

Para Mano, o gaúcho Anderson Daronco, escalado para apitar o jogo na Arena Corinthians, precisa saber separar "o que aconteceu isoladamente o que passa a acontecer com normalidade". Apesar da repercussão negativa do ocorrido no clássico, ele não quer que seus atletas percam a combatividade que têm sido sua marca.

"O Corinthians tem bem claro esse limiar. É a equipe menos faltosa entre as 20 que disputam a Série A. A equipe sabe se comportar, não é nem de longe o nosso problema. A combatividade ao jogador adversário vai ser mantida", comentou o técnico, com uma pausa dramática antes da conclusão: "Ao árbitro, a gente tem que dar uma moderada".







Mano sobre Petros: 'O que aconteceu foi exceção'
Comandante do Corinthians não esconde preocupação com o julgamento do camisa 40, lembra histórico limpo de sua equipe e brinca com o lance que levará o jogador ao tribuna

LANCEPRESS! - 15/08/2014 - 18:31

Petros pode voltar a jogar só em 2015 (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Petros continua sendo assunto no Corinthians. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes comentou sobre o julgamento do camisa 40 no STJD na próxima segunda-feira. Além de sair em defesa do jogador, o comandante do Timão fez questão de lembrar da postura de sua equipe no Campeonato Brasileiro, afirmando que o empurrão no árbitro Raphael Prates foi uma situação isolada.

- Considero o que aconteceu contra o Santos uma exceção, como considero uma goleada sofrida ou dada como uma exceção. Foi um fato que se tornou público e teve repercussão, temos de respeitar a condição do atleta e respeitá-lo pelo que ele faz como regra e confiar que ele volte à condição normal que ele sempre foi, conhecemos o futebol para saber como devemos tomar cuidado como equipe, contamos com o discernimento da arbitragem para separar o que aconteceu (na Vila) com o jogo (deste sábado) - afirmou Mano, preocupado com uma possível influência do lance diante do Bahia.
- Petros é fundamental quando está em campo, se não estiver deixará de ser, outros estarão lá desempenhando a função, fazendo aquilo que a equipe precisa. Futebol é assim, vamos tirar o melhor que a gente pode, estamos fazendo isso como equipe. A presença dele fez a a gente crescer, foi uma derrota apenas com ele em campo, contra o Bahia, além daquela contra o Figueirense que ele não jogou. Isso deixa bem claro a importância dele. Mas futebol é assim, quando temos de solucionar o problema, não adianta chorar, tem de olhar para frente. Ainda não temos um problema, não adianta procurar uma solução se ainda não temos o problema - completou, lembrando que ainda não houve julgamento.

Questionado sobre um excesso de vontade e garra dos seus jogadores, que pode ficar próximo do agressivo, o treinador do Corinthians desdenhou.

- O Corinthians tem claro esse linear e o executa, somos a equipe menos faltosa, sabemos bem como se comportar, de longe isso é nosso problema, a combatividade aos adversários será mantida, no árbitro que a gente tem de dar uma melhorada (risos), não podemos misturar as coisas - lembrou o técnico, brincando com o lance.

Mano Menezes já tem na cabeça quem seria o substituto de Petros em caso de punição pesada do STJD na próxima segunda-feira. Para o treinador do Timão, Renato Augusto e Lodeiro são os que brigarão, com o primeiro tendo vantagem pelo ritmo de jogo.

- Renato está vivendo um momento que não vivia há tempo, de confiança e continuidade. Só dessa forma que voltou a jogar bem, forte competivamente, que é necessário, mesmo com a técnica que ele tem. Renato tem entrado no lugar de Jadson e Petros e pode fazer a função. Em um determinado momento, eu optei sem ele e Jadson ao mesmo tempo porque perdemos a competitividade, que não se pode perder nunca, que ficou clara quando Petros entrou. Mas agora sinto que podemos usar ambos ao mesmo tempo - disse.










15/08/2014 18h06min21)

Corinthians escalado, encerra preparação com treino fechado e show de auxiliar técnico, ex lateral esquerdo, Sylvinho

Marcos Guedes


Mano Menezes optou por encerrar a preparação do Corinthians para a partida contra o Bahia, no sábado, com os portões do CT do joaquim Grava fechados. Iniciada às 15h30, a atividade de sexta-feira só pôde ser acompanhada a partir das 16h35, quando o trabalho com bolas paradas já havia acabado.

“A gente tem usado a véspera do jogo para esse tipo de trabalho. Tendo informação sobre o adversário, a gente faz definições para esse tipo de jogada, que é muito normal no futebol. Precisamos estar bem preparados”, afirmou o gaúcho, que tem conseguido eficiência na defesa pelo alto – e por baixo também.

No momento da liberação às equipes de reportagem, os jogadores disputavam um rachão na qual a estrela foi o auxiliar técnico Sylvinho. Atuando como árbitro, o ex-atleta participou ativamente da brincadeira, com apitos estridentes e discussões com os dois times.

Os jogadores sem colete chegaram a abrir boa vantagem, o que permitiu a Guerrero, Romero e outros do lado em vantagem ensaiarem um “olé”, combatido especialmente por Gil. O empate esteve até próximo, mas, apesar do esforço de Jadson e Elias, faltou um gol.

“Nós, que vivemos o dia a dia, notamos quando o ambiente está bom e quando não está bom. Hoje, vivemos um ambiente muito melhor do que o de janeiro ou fevereiro. Conseguimos, com a alteração proposta, convencer os jogadores de que realmente estamos no caminho certo”, disse Mano.

Apesar dos portões fechados na primeira parte do treinamento, não há qualquer dúvida na escalação. O Corinthians começará o confronto com o Bahia, às 21h (de Brasília) de sábado, na Arena Corinthians, assim: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero.














Timão fecha parceria com a Oficina Cultural Amácio Mazzaropi e leva 40 crianças ao Ateliê Arte
17h35 15/08/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians




© DivulgaçãoOs pequenos tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de Corinthians




Em nova parceria fechada com a Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, nesta sexta-feira (15), o Corinthians levou 40 crianças do Centro de Educação e Cultura Maria Cursi, ligado ao Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto- Bompar para participar do Ateliê Arte na Caixa.

Durante a manhã, as crianças conheceram os principais pontos do Parque São Jorge, e o Memorial do Corinthians. Após o passeio pelo clube, os pequenos almoçaram no restaurante Salve Jorge, que está localizado no clube.

Segundo uma das educadoras do Bompar, esta ação ajudará no desenvolvimento das crianças. "Essa parceria (do Bompar com o Corinthians) veio para complementar e oferecer um diferencial ao nosso atendimento trazendo o acesso ao esporte lazer e cultura , além da aproximação das crianças com seu ídolos, impactando na sua autoestima e ampliando sua visão de mundo", contou.

Oficina Cultural Amácio Mazzaropi

Criada em agosto de 1990 e batizada com o nome do cômico e cineasta Amácio Mazzaropi, esta Oficina Cultural oferece atividades com o objetivo de proporcionar novos conhecimentos através de vivências, experimentação e de contato com os mais diversos tipos de linguagens, técnicas e ideias artísticas, com cursos gratuitos nas áreas de dança, teatro, circo, áudio visual, música, literatura, entre outros. A Oficina Cultural Amácio Mazzaropi é responsável por fomentar, nestas últimas duas décadas, a cultura popular e o intercâmbio entre artistas em atividade e de amadores, a inclusão cultural e formação de plateias.

Ateliê

“Arte na Caixa” é um ateliê de livre expressão que trabalha simultaneamente com pintura e modelagem em argila. A prática de pintura, chamada “Jogo de Pintar”, seguirá o método criado na França por Arno Stern (e trazido ao Brasil por Soraya Lucato), que propicia a total liberdade de desenhar com tinta em um espaço especialmente preparado (a “caixa”). A argila será suporte para a criação de desenhos tridimensionais.

Soraya Lucato

Artista plástica, atriz e arte-educadora, Soraya Lucato é formada em Teatro pela Escola de Arte Dramática da USP. Em doze anos, criou e produziu mais de 1.500 eventos culturais na Fnac. Em Paris, formou-se no Institut de Recherche en Sémiologie de l’Expression, tendo sido aluna do fundador Arno Stern.

Centro de Educação e Cultura Maria Corsi - BOMPAR

O Centro de Educação e Cultura Maria Corsi é um serviço ligado ao BOMPAR - Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, que é uma entidade filantrópica, ligada à “Pastoral do Menor”, e desenvolve diversos trabalhos na área de proteção social e acolhimento para crianças, jovens, adolescentes e idosos em situação de privação de direitos, nos mais de 45 serviços disponíveis, com o objetivo de promover a melhoria na qualidade de vida, elevação da auto estima, dando oportunidades de aprendizado, crescimento e empregabilidade, oportunizando o desenvolvimento pessoal.

Projeto “Time do Povo”

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

Siga o Twitter do Time do Povo (@timedopovosccp) e curta a página no Facebook (facebook.com/timedopovosccp). Informações sobre como ajudar ou patrocinar o projeto podem ser obtidas no site projetotimedopovo.com.br.

O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Rede Poderoso Timão e Toyng Brinquedos.


Arbitragem para Corinthians x Bahia, pelo Brasileirão

16h08 15/08/2014 - Futebol
Agência Corinthians


Neste sábado (16), o Corinthians volta a jogar diante da Fiel contra o Bahia, na Arena Corinthians, às 21h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Para este jogo, o árbitro será Anderson Daronco.

Será o primeiro jogo no Brasileirão comandado por Anderson, que já tinha trabalhado em duas partidas do Timão na competição como árbitro assistente adicional: Corinthians 2 x 0 Flamengo, no dia 27 de abril no Pacaembu, e Corinthians 1 x 1 Botafogo, no dia 1º de junho na Arena Corinthians.

Confira a equipe de arbitragem completa de Corinthians x Bahia:

Árbitro: Anderson Daronco-RS (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: José Javel Silveira-RS (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza-SP (CBF-1)
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto-SP (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 1: Jefferson Schmidt-SC (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto-RS (CBF-2)
Delegado: Márcio Verri Brandão-SP (ASS)









15/08/2014 - 15h01
Corinthians confirma 3º patrocinador da camisa




O Corinthians anunciar no início da tarde desta sexta-feira um novo patrocinador para os uniformes de treino e jogo. Trata-se da CARSYSTEM, empresa de monitoramento e rastreamento de veículos via satélite, que negociava há semanas o espaço do ombro na camisa.
O acordo entre clube e empresa foi firmado até o fim desta temporada, sem a divulgação dos valores envolvidos na negociação. A intenção de colocar até dezembro de 2014 como limite está relacionada ao sonho dos dirigentes de assinar contrato no início do próximo ano com um fundo de investimentos dos Emirados Árabes Unidos, dono de companhias aéreas que, por sua vez, teriam prioridade para estampar a marca na camisa.

A CARSYSTEM será a terceira empresa a divulgar nos uniformes de treino e jogo da equipe – Caixa Econômica Federal e Fisk rendem mais de R$ 40 milhões por ano ao clube. Nike mais 30 mi cada. Num total de quase 80 mi ano

Veja a nota oficial do Corinthians sobre o acordo:

"Nesta sexta-feira, o Corinthians fechou mais um contrato de patrocínio até o final do ano. A CARSYSTEM estampará os omoplatas do manto alvinegro durante os jogos da equipe em 2014.

Além da CARSYSTEM, a maior empresa de monitoramento e rastreamento de veículos do Brasil, o Corinthians apresenta CAIXA, Nike, FISK e TIM como patrocínio na camisa.

Saiba mais sobre a CARSYSTEM

A CARSYSTEM, líder nacional em rastreamento e recuperação de veículos, é uma referência em serviços de monitoramento em todo o país.

Em sua trajetória, desde 2001, a empresa nacional CARSYSTEM se consolidou como líder em sua área de atuação. Nesse período, instalou em torno de 400 mil rastreadores de veículos e recuperou mais de 30 mil veículos roubados. Proprietários de carros, motos, caminhões, utilitários, vans e ônibus contam com a avançada tecnologia Carsystem para protegerem seus patrimônios.

A Central de Monitoramento 24 horas está capacitada para rastrear e emitir sinal de bloqueio imediatamente após o cliente comunicar o furto ou roubo. A equipe tática especializada na recuperação vai até o local para resgatar o veículo.

A CARSYSTEM também oferece produtos e serviços para empresas com frotas de veículos e operadores logísticos. Para isso, conta com infraestrutura tecnológica completa, software próprio e dispositivos de telemetria. Isso garante a segurança no armazenamento e exportação de grandes volumes de dados, inclusive com análise de desempenho dos motoristas e emissão de relatórios.

A confiança do consumidor na marca, mais o crescente número de furtos e roubos de veículos nas principais regiões metropolitanas do Brasil, levou a Carsystem a ampliar sua área de atuação e atender os principais centros urbanos do país, com a abertura de franquias."





15/08/2014 15h08min57)

Corinthians acerta com novo patrocinador para os seus uniformes

O Corinthians anunciou o fechamento de mais um patrocinador para seus uniformes. A Carsystem, empresa de monitoramento e rastreamento de veículos, vai se juntar à Caixa Econômica Federal, à Fisk e à Tim entre as marcas estampadas na roupa alvinegra, além da fabricante Nike.

O acordo tem duração até o final da temporada. O espaço reservado à Carsystem na camisa do Corinthians é na região dos ombros, que não vinha sendo utilizado pelo clube havia algumas temporadas.

Um dos motivos pelo fim do contrato em dezembro é a possibilidade de o clube atrelar a venda de espaços em seu uniforme à venda do nome do estádio de Itaquera. A arena foi inaugurada em maio e recebeu jogos da Copa do Mundo, mas o responsável por ela, Andrés Sanchez, falhou na tentativa de comercializar sua identidade.
Divulgação


Mal financeiramente, o Corinthians voltou a vender o espaço nos ombros de seu uniforme




15/08/2014 14h51

Corinthians fecha patrocínio com empresa de rastreamento de veículos
Clube anuncia acordo com a Car System, que vai estampar marca no omoplata da camisa. Novo modelo estreia neste sábado


Por GloboEsporte.com
Camisa com novo patrocínio (Foto: Divulgação)

O Corinthians fechou um novo patrocínio para estampar em sua camisa até o fim da temporada. Nesta sexta-feira, o clube anunciou acordo com a Car System, empresa especializada em monitoramento e rastreamento de veículos. A marca será posicionada na região do omoplata da camisa corinthiana e entrará em vigor a partir do jogo deste sábado, Corinthians contra o Bahia, às 21h (horário de Brasília), na Arena.


Os valores do patrocínio não foram anunciados pelo Corinthians, que conta com outras marcas na camisa. A Caixa, aNike, fornecedora de material esportivo ( pagam ao Corinthians R$ 30 milhoes cada) , a Fisk, escola de idiomas, e a Tim, de telefonia celular.


O clube buscava há algum tempo um patrocinador para a região do omoplata. A tendência é que nenhuma outra marca estampe o uniforme do Corinthians até o fim do ano. Ao contrário de outras temporadas, a barra inferior da camisa e o calção não serão negociados.

Camisa do Corinthians com novo patrocínio (Foto: Divulgação)








CORINTHIANS FECHA PATROCÍNIO DE CAMISA COM A CARSYSTEM

15 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 14:30


A CARSYSTEM estampará os omoplatas da camisa até o fim do ano

Foto: © Divulgação


Nesta sexta-feira (15), o Corinthians fechou mais um contrato de patrocínio até o final do ano. A CARSYSTEM estampará os omoplatas do manto alvinegro durante os jogos da equipe em 2014.

Além da CARSYSTEM, a maior empresa de monitoramento e rastreamento de veículos do Brasil, o Corinthians apresenta CAIXA, Nike, FISK e TIM como patrocínio na camisa.

Saiba mais sobre a CARSYSTEM

A CARSYSTEM, líder nacional em rastreamento e recuperação de veículos, é uma referência em serviços de monitoramento em todo o país.

Em sua trajetória, desde 2001, a empresa nacional CARSYSTEM se consolidou como líder em sua área de atuação. Nesse período, instalou em torno de 400 mil rastreadores de veículos e recuperou mais de 30 mil veículos roubados. Proprietários de carros, motos, caminhões, utilitários, vans e ônibus contam com a avançada tecnologia Carsystem para protegerem seus patrimônios.

A Central de Monitoramento 24 horas está capacitada para rastrear e emitir sinal de bloqueio imediatamente após o cliente comunicar o furto ou roubo. A equipe tática especializada na recuperação vai até o local para resgatar o veículo.

A CARSYSTEM também oferece produtos e serviços para empresas com frotas de veículos e operadores logísticos. Para isso, conta com infraestrutura tecnológica completa, software próprio e dispositivos de telemetria. Isso garante a segurança no armazenamento e exportação de grandes volumes de dados, inclusive com análise de desempenho dos motoristas e emissão de relatórios.

A confiança do consumidor na marca, mais o crescente número de furtos e roubos de veículos nas principais regiões metropolitanas do Brasil, levou a Carsystem a ampliar sua área de atuação e atender os principais centros urbanos do país, com a abertura de franquias.



Fonte: Site Oficial do Corinthians







Master do Timão se apresenta em Apiaí


12h 15/08/2014 - CulturalAgência Corinthians




© DivulgaçãoTimão conta com grandes ex-jogadores
Neste domigo (17), a equipe Master do Corinthians se apresenta na cidade de Apiaí-SP, em comemoração ao aniversário de 243 anos da cidade.

O evento, que será realizado do Estádio Mmunicipal Janguitão, às 16h, terá várias atrações e shows durante todo o dia. A entrada é gratuita.

O Timão terá em campo atletas como Ataliba, Ezequiel, Gino, Zenon, Gilmar Fubá e Dinei.



Corinthians pegará um destes adversários na próxima fase, oitavas da Copa do Brasil: San7os, Palmeir2as, Coritiba, Ceará, América-RN, ABC-RN, Santa Rita-AL ou Bragantino. Sorteio será segunda feira













Adversário do Timão nas oitavas da Copa do Brasil será definido nesta segunda
10h 15/08/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão estará no Bloco A do sorteio por estar bem colocado no ranking da CBF


O Corinthians conhecerá nesta segunda-feira (18) o adversário de oitavas de final e todo o chaveamento até a final da Copa do Brasil. O sorteio dos confrontos será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11h. Em seguida, às 14h, haverá outro sorteio, para definir o mando de campo de cada duelo.

As 16 equipes classificadas para as oitavas de final serão divididas em dois blocos. O Timão ficará no A por ser, entre os dez clubes que asseguraram vaga após a terceira fase, o primeiro colocado do ranking da CBF.

O Alvinegro estará ao lado dos times que entram na disputa após participarem da Libertadores (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio) e do Vasco, segundo colocado do ranking da CBF entre os dez times das oitavas que estão disputando a Copa do Brasil desde o início.

No Bloco B, ficarão ABC-RN, América-RN, Bragantino, Ceará, Coritiba, Palmeiras, Santos e Santa Rita. Dessas equipes, sairá o rival do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil




Arena Corinthians nas Olimpíadas
por janca em 15.ago.2014 às 9:24h


No Corinthians é dado como certo que a Arena Corinthians será um dos palcos da disputa de futebol na Olimpíada de 2016.


O Timão tem um acordo informal com os organizadores das Olimpíadas que, por ter padrão Fifa e ter sido um dos 12 estádios usados na Copa, a Arena Corinthians será a representante paulista no futebol em 2016.



ZAGUEIRO CORINTHIANO GIL LANÇA TWITTER
Gil @ZagueiroGil04 · 2 h
Boa tarde, Fiel. Esta agora é minha conta oficial no twitter. Vou usá-la pra falar com vcs e divulgar fotos do instagram. Abs.


Corinthians Paulista @Corinthians · 3 h
Esclarecimento: Diretoria do Corinthians não foi informada sobre rescisão do atacante Nilmar com o clube do Catar.














Na média, Gil e Cléber formam a melhor dupla defensiva do Corinthians em seis anos
Parceria começou ainda em 2013, com Tite

Por: Redação PLACAR15/08/2014 às 12:57 - Atualizado em 15/08/2014 às 13:06
Com Gil e Cléber juntos, Timão sofreu apenas 14 gols em 26 jogos | Crédito: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Depois de algumas tentativas frustradas, Mano Menezes, finalmente, conseguiu azeitar o miolo de zaga do Corinthians. Gil e Cléber se firmaram como parceiros de zaga e, melhor ainda, têm uma média de gols sofridos respeitável, superior aos seus antecessores.

Em 26 jogos pelo Timão, Cléber e Gil levaram, juntos, 14 gols, ou apenas 0,54 por partida. Essa é a melhor média se considerada as principais duplas de zaga do Timão desde 2008, quando Chicão e William formaram a retaguarda.

Nos últimos seis anos, o Corinthians teve quatro duplas de zaga assíduas, além de Gil e Cléber, que começaram a jogar juntos em 2013, com Tite: Chicão e William; Chicão e Paulo André; Chicão e Leandro Castán e Gil e Paulo André.

Confira as médias de gols sofridos das principais duplas de zaga corintiana desde 2008:
Os 'paredões' corintianos desde 2008Dupla Gols sofridos Jogos Média Período
1º Gil e Cléber 14 26 0,54 Desde 2013
2º Chicão e Leandro Castán 45 68 0,66 De 2010 a 2012
3º Gil e Paulo André 45 61 0,74 De 2013 a 2014
4º Chicão e William 53 65 0,82 De 2008 a 2010
5º Chicão e Paulo André 32 37 0,86 De 2009 a 2012


Fonte: PLACAR










CORINTHIANS DESCARTA VINDA DE RONALDINHO GAÚCHO

Sem clube, Ronaldinho Gaúcho foi oferecido e rejeitado pelo Corinthians
Publicado em 15/08/2014, 12:40 
Camila Mattoso, do ESPN.com.br

Os representantes de Ronaldinho Gaúcho estão trabalhando para colocá-lo em algum time o mais rápido possível. Na luta para não deixá-lo desempregado, os empresários têm oferecido o atleta para diversos clubes brasileiros, depois de não dar certo o negócio com o New York Red Bull, dos Estados Unidos. Corinthians também foi procurado para ser a nova casa do meia, mas rejeitou a oferta.

Com vários atletas no meio de campo e com elenco fechado, a diretoria alvinegra não aceitou nem iniciar uma conversa ou negociação
"Um representante do Ronaldinho ligou para mim há duas semanas. Ele queria marcar uma conversa com o Corinthians, mas eu disse que nosso plantel está fechado. Eu e toda a diretoria admiramos muito o futebol dele, um grande jogador, mas veio na hora errada. Ainda mais na função que ele joga. O time está fechado", disse Ronaldo Ximenes, para o ESPN.com.br.

Além de Renato Augusto, Danilo, Jadson, Elias, Lodeiro chegou ao Parque São Jorge antes da Copa do Mundo e ainda nem estreou, por causa de um acidente que sofreu enquanto tomava banho - deve estar recuparado apenas na semana que vem.









Corinthians sedia Campeonato Mundial de Futebol para Deficientes Intelectuais
12h08 15/08/2014 - Futebol ParaolímpicoAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansO Brasil será representado por quatro atletas do Timão


Nos próximos dias, o Sport Club Corinthians Paulista sediará o Campeonato Mundial de Futebol para Deficientes Intelectuais nos gramados sintéticos do Parque São Jorge. O torneio contará com a presença de oito seleções: Arábia Saudita, Suécia, Polônia, Japão, Alemanha, África do Sul, França e Brasil.

Realizado nos dias 11 e 25 de agosto, o Parque São Jorge sediará o torneio em três dias: nesta sexta-feira (15), das 11h15 às 13h30, domingo (17), das 15h30 às 18h e quinta-feira (21), novamente das 11h15 às 13h30. A Seleção Brasileira estará representada por quatro atletas que fazem parte da equipe JR/Corinthians, além do assistente técnico Jordão Dantas.





Possível retorno de Nilmar não empolga Cássio, que dá moral aos colegas
Goleiro minimiza interesse alvinegro no ex-camisa 9 e lembra que o "Corinthians está bem"

LANCEPRESS! - 15/08/2014 - 12:00
Cassio (Foto : Lucas Faraldo)

O interesse do Corinthians em repatriar Nilmar, atualmente sem clube, não parece empolgar Cássio que, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, minimizou a possível volta do atacante ao Alvinegro e exaltou o atual plantel da equipe.

– O Corinthians está bem servido de atacantes de qualidade. Se vier, será bem recebido, mas o Corinthians está bem – comentou o goleiro do Timão, fazendo referência a Guerrero, Angel Romero, Romarinho, Luciano e Malcom.

Cássio também revelou que a negociação entre Nilmar e o Corinthians não é assunto nas rodas de conversas do elenco alvinegro. O goleiro explicou que os atletas apenas dialogam sobre a chegada de reforços quando estes estão praticamente acertados com o clube.

– A gente nem comenta sobre isso, até porque não sabemos o que está acontecendo. Fiquei sabendo que ele está saindo lá do Catar, mas nós jogadores geralmente comentamos sobre contração quando o reforço está bem encaminhado – afirmou o camisa 12.

Após vestir a camisa do Corinthians nos anos de 2005 e 2006, Nilmar pode aparecer como novidade da equipe de Mano Menezes. Com contrato rescindido com o El Jaish, do Catar, antes do término da janela de transferências internacionais, o atleta pode assinar com qualquer clube a qualquer momento.









Sexta etapa da Fórmula Truck acontece neste fim de semana

10h 15/08/2014 - F-TruckAgência Corinthians



© Orlei SilvaSexta etapa da Fórmula Truck acontece neste fim de semana


Os pilotos da Fórmula Truck voltam à pista nesta sexta-feira (15) no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, para o início dos treinos preparatórios da sexta etapa da temporada de 2014. Duas sessões livres com duração de 60 minutos, marcadas para 11h e 14h, vão abrir a programação de atividades em pista na terceira edição da etapa no traçado com extensão de 3.530 metros.

Santa Cruz do Sul recebeu a Fórmula Truck pela primeira vez em 2009. A corrida de 25 de outubro foi a oitava das dez que compuseram o campeonato daquele ano. Roberval Andrade, piloto do Corinthians, conquistou a pole position e venceu a prova. A pista gaúcha voltaria a receber os caminhões na abertura da temporada de 2011. Beto Monteiro foi pole na prova de 27 de fevereiro, vencida por Felipe Giaffone, com um Volkswagen.

Andrade volta a Santa Cruz do Sul ocupando o quarto lugar na tabela de classificação da Fórmula Truck em 2014. “É uma pista boa para nossa equipe, o traçado favorece o acerto de chão, que acaba fazendo mais a diferença que a potência do motor”, analisa o piloto da Ticket Car-Corinthians Motorsport. “Os dois caminhões vão estar na briga por posições na frente”, aposta Danilo Dirani.

Confira a programação completa em Santa Cruz do Sul:

Sexta-feira, dia 15

11h00 – primeiro treino livre (60 minutos)

14h00 – segundo treino livre (60 minutos)

15h30 – projeto Truck Kids

Sábado, dia 16

8h30 – terceiro treino livre (45 minutos)

10h15 – quarto treino livre (45 minutos)

13h00 – treino classificatório (90 minutos)

14h45 – Top Qualifying (30 minutos)

15h30 – Truck Test “Volta Rápida”

Domingo

9h00 – warm up (30 minutos)

9h40 – Show de Abertura

10h20 – desfile dos pilotos da Fórmula Truck

10h50 – Truck Test

12h00 – show de caminhões com Dani & Júnior

13h15 – largada da corrida*



* A corrida terá transmissão ao vivo da Band.












Corinthians recebe o Carlos Barbosa no Parque São Jorge pela Liga Futsal, HOJE

10h 15/08/2014 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansTimão é o quarto colocado na Liga Futsal


Nesta sexta-feira (15), o Corinthians/UNIP tem pela frente mais um compromisso válido pela Liga Futsal 2014. Os atletas comandados pelo treinador Lucas Chioro voltam à quadra para receber o Carlos Barbosa, tradicional equipe de Futsal, às 19h30 no ginásio do Parque São Jorge. A Rádio Coringão transmite ao vivo o confronto.

O Timão busca a recuperação após a primeira derrota na competição, diante do Floripa no último sábado (09). O time do Parque São Jorge vem na quarta colocação com 14 pontos em sete partidas. Até aqui, são quatro vitórias, dois empates e uma derrota na Liga.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.




























15/08/2014 09h25 -
De volta à Arena Corinthians, corinthianos avisam: ''Temos de ser imbatíveis''
Após 20 dias sem jogos no estádio, Timão tem sequência  de 2 jogos e espera ter alçapão para melhorar aproveitamento em casa

Por Diego Ribeiro

Cada vez mais acostumados ao ambiente da Arena Corinthians, os jogadores esperam que o estádio se torne um alçapão nas próximas partidas da equipe por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A começar pelo confronto deste sábado, contra o Bahia, às 21h (horário de Brasília). Com aproveitamento 100% pós Copa, o Timão espera seguir sequência de vitórias para tomar a liderança.

– Temos de ser imbatíveis em casa. Por isso, vamos tentar fazer um grande jogo contra o Bahia – afirmou o goleiro Cássio.

Jogadores do Corinthians esperam que a torcida faça da Arena Corinthian um alçapão (Foto: Getty Images)

O Corinthians tem 66,6% de aproveitamento em casa no Brasileiro, o pior entre os integrantes do G-4. Como visitante, a história se inverte. O Timão é o melhor deles, com 61,9% dos pontos conquistados. O experiente volante Elias acredita que o time poderia estar na liderança se tivesse evitado tropeços em casa


– O “se” não entra em campo, mas não somos líderes porque perdemos esses pontos. É fundamental vencer em casa, porque fora estamos bem e somando pontos. Para ser campeão, é necessário vencer todas em casa – avisou Elias.


O Corinthians não joga no local desde o dia 27 de julho, quando venceu por 2 a 0 o clássico contra o Palmeir2as. Desde então, jogou três vezes longe da Arena Corinthians, com uma vitória (Corinthians 1 a 0 no Santos), um empate (Corithians 0 a 0 com o Coritiba) e uma derrota (1 a 0 para o Bahia, pela Copa do Brasil).


Com 27 pontos, o Corinthians está a três do líder  na tabela de classificação. Depois do Bahia, a equipe de Mano Menezes terá outro jogo em casa: dia 21, contra o Goiás.




Corinthians espera Arena lotada nas duas próximas partidas da equipe (Foto: Sergio Gandolphi)





15/08/2014 07h19

Informado sobre rescisão, Timão deve oficializar proposta por Nilmar
Clube deve se reunir com representantes do jogador na próxima semana e colocar números no papel. Rescisão sai antes de fechamento de janela


Por Diego Ribeiro

A diretoria do Corinthians deve ser procurada para discutir a possível contratação de Nilmar na próxima semana. Ainda no aguardo do acerto do atacante com o El-Jaish, do Catar, o clube deve ter uma reunião com os representantes do jogador nos próximos dias. A informação que o Corinthians tem é de que o contrato está rescindido, e Nilmar liberado para conversar com os interessados em sua contratação. Tudo foi resolvido antes do fechamento da janela internacional de transferências, na quarta-feira.


Um documento emitido pelo clube do Catar é a garantia de Nilmar para iniciar negociações a respeito de seu futuro. O Corinthians ouviu do empresário que será procurado na próxima semana para uma conversa mais conclusiva.


As partes já haviam se reunido, mas a diretoria alvinegra preferia esperar o fim do vínculo do atacante com o El-Jaish. A equipe que trabalha com o jogador mantém a cautela para considerar Nilmar totalmente desligado do clube do Oriente Médio, isso porque o jogador tem valores a receber pelo restante do contrato que teria em vigor.
Como a rescisão foi efetivada antes do fechamento da janela, não há mais pressa para negociar com os clubes brasileiros. Nas conversas preliminares, o Corinthians falou em oferecer salários de R$ 300 mil – número que pode subir até R$ 350 mil, no máximo, para a definição de um acordo.

Nilmar é definido como uma “oportunidade” pela diretoria, já que chegaria ao Corinthians sem custos pela transferência. O atacante está em Porto Alegre, onde treina para manter o condicionamento físico e aguarda o acerto do El Jaish. Quem trata dessa questão é o advogado Breno Tannuri.
 Para o ataque, o Corinthians tem à disposição Romero, Guerrero, Romarinho, Luciano e o garoto Malcom