30 de jul. de 2014

CORINTHIANS 29/7/14


Paraguaio quer fazer história e ser campeão no Corinthians



Romero mostra sua 'grife' em coletiva e elogia



Timão abre negociações para trazer volante Oscar Romero, irmão gêmeo de Ángel Romero
Após recusar ideia em junho, Corinthians quer comprar direitos econômicos de Óscar Romero com ajuda de investidor, deixá-lo no Cerro Porteño (PAR) e trazê-lo em 2015
Bruno Andrade - 29/07/2014 - 22:26
          
Óscar Romero, à direita, é um dos destaques
Quando Ángel Romero foi contratado pelo Corinthians, no início de junho, a família do atacante havia pedido que seu irmão Óscar, companheiro no Cerro Porteño (PAR), também fosse junto. A ideia, na época descartada pelo clube, agora pode acontecer. O Timão considera contratar o jogador para o início de 2015.
Assim como no caso de Ángel (o Timão ficou com 20% dos direitos), Óscar chegaria com ajuda de um investidor. Os valores seriam similares: cerca de R$ 7 milhões. Procurado, o Banco BMG mostrou interesse, mas outros investidores já foram acionados. Na conversa com o Cerro e os representantes do irmão, que atua como meia, a intenção é que ele fique no Paraguai até o fim do ano, emprestado, e só chegue na próxima temporada.
Na coletiva da última terça-feira, o atacante do Corinthians deixou escapar a chance da contratação, ao responder quando gostaria que o irmão voltasse ser seu companheiro.
– Por mim, hoje (risos). Ele está resolvendo isso, está resolvendo isso com meu representante. Seria maravilhoso ver ele aqui – disse o jovem de 22 anos, que sempre foi muito apegado ao irmão gêmeo.
– Seria ideal para mim e para minha família poder ter meu irmão aqui – completou o corintiano.
Quando Óscar foi oferecido no pacote, pela primeira vez, a comissão técnica e a diretoria do Corinthians analisaram que não havia a necessidade de um jogador da sua função. Analisam que ele é um “terceiro homem de meio de campo”, o que Petros é hoje para a equipe. De qualquer forma, o jogador foi elogiado e sua chegada foi aprovada para a próxima temporada.
– Ele joga pelo meio, mais pela esquerda. É um exemplo para mim, porque é um grande profissional também. Isso é muito importante. Assim ficarei mais contente também e com certeza tenho muito a ganhar com ele – afirmou Ángel.









Futsal
Jogadores do profissional acompanham partida do Sub-20 no Parque São Jorge

21h30 29/07/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Seis atletas do elenco profissional acompanharam a goleada do plantel Sub-20 no Parque São Jorge


Com a vitória sobre a A. Sorocabana nesta terça-feira (29), no ginásio do Parque São Jorge o Sub-20 do Corinthians/UNIP selou a vaga entre as quatro melhores equipes do estadual da categoria.

A goleada por 9 a 2 que selou a confirmou a vaga nas semifinais foi acompanhada por nada menos do que parte do elenco profissional de futsal do Corinthians/UNIP, segundo colocado na Liga Futsal. Estiveram presentes para prestigiar o Sub-20 do Timão: Deivd, Schumacher, Neto, Dieguinho, Joãozinho e Rafa.

As equipes adulta e Sub-20 de futsal do Sport Club Corinthians Paulista são patrocinadas por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.








Futsal
Sub-20 do Timão atropela a A. Sorocabana por 9 a 2 e está nas semifinais do estadual

21h 29/07/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Timão garantiu classificação para a semifinal


Nesta terça-feira (29), a equipe Sub-20 do Timão selou a vaga na semifinal do estadual com uma incrível goleada por 9 a 2 sobre a A. Sorocabana no ginásio do Parque São Jorge.

No primeiro período, o Corinthians/UNIP começou pressionando, mas a boa atuação do goleiro adversário impedia a abertura do placar, fato que só aconteceu aos 8 min, com chute cruzado de Sávio. O segundo gol dos comandados pelo treinador André Bié foi sair aos 18, com Gabriel Bi, que voltava de contusão nesta partida.

O segundo período foi uma chuva de gols. Logo no primeiro minuto, o artilheiro do Corinthians/UNIP na competição com 15 gols, Gabriel Bi, fez o seu segundo no jogo. Dois minutos depois, Arthur aumentou. Com 6, Rocha fez o quinto do Timão. Aos 9 e 10 min, Misael deu seu show, marcando duas vezes e aumentando o placar para 7 a 0.

Aos 12 min, Savio fez mais um, mas no mesmo minuto a equipe interiorana diminuiu. Quando o jogo já se aproximava do fim, aos 18 min, Rocha fez o nono gol do Corinthians/UNIP, alguns segundos antes da A. Sorocabana fazer outro e dar número finais ao placar.

A equipe Sub-20 de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.












SC Corinthians Paulista

Esse é mais um com sangue alvinegro e garra corinthiana! Hoje o UFC confirmou que o corinthiano Anderson Silva voltará ao octógono no dia 31 de janeiro de 2015, quando enfrentará Nick Diaz (EUA).
 




MMA
Anderson Silva tem retorno aos octógnos marcado pelo UFC

20h45 29/07/2014 - MMAAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Anderson não luta desde o dia 28 de dezembro de 2013


Fora dos octógonos desde o dia 28 de dezembro de 2013, no UFC 168, por conta de fratura na perna, o lutador Anderson Silva, maior nome brasileiro no MMA, teve seu retorno marcado para o dia 31 de janeiro de 2015.

O ex-campeão dos pesos médios lutará contra o americano Nick Diaz, em Las Vegas, como principal confronto do evento que provavelmente será o UFC 183. Essa será uma edição especial da organização, já que acontece no mesmo fim de semana da final do Super Bowl, campeonato profissional de Futebol Americano.













Redes Sociais
YouTube do Timão faz quadro ''Tabelinha'' com Heródoto Barbeiro e Kelvin 'Mil Grau'

18h56 29/07/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians


Nesta terça-feira (29), o YouTube do Timão divulgou mais um vídeo do quadro "Tabelinha", desta vez com a presença do jornalista Heródoto Barbeiro e do social media Kelvin Thiago, vulgo "Mil Grau". Na publicação, a dupla conta um pouco da sua paixão pelo clube de Parque São Jorge.

Confira o vídeo:








29/07/2014 17h48

Walter se recupera de cirurgia e volta a treinar com elenco corinthiano
Goleiro estava parado há um mês por causa de hérnia abdominal, mas se junta a companheiros de posição e pode ser relacionado


Por GloboEsporte.
Walter volta a treinar após se recuperar de hérnia abdominal (Foto: Diego Ribeiro)

O goleiro Walter, do Corinthians, voltou a treinar com os companheiros após ter se recuperado de cirurgia para correção de uma hérnia abdominal. Nesta terça-feira, ele se juntou aos outros goleiros do elenco pela primeira vez desde que foi afastado para o tratamento. Walter deve revezar com Danilo Fernandes no banco de reservas do Timão.


Na semana passada, o goleiro chegou a fazer alguns treinos separados com o preparador Mauri Lima. Agora, com a recuperação completa, ele espera por uma nova chance na equipe principal.


- A recuperação foi ótima, ainda melhor que a da cirurgia anterior. Agora já estou liberado e quero voltar a ajudar o time na sequência do Brasileirão e da temporada. A equipe está jogando bem e vamos buscar os títulos neste segundo semestre - disse o goleiro.


A cirurgia anterior à qual Walter se refere foi realizada no começo do ano e era parecida - para corrigir uma hérnia no lado esquerdo do abdômen. Substituto imediato de Cássio, o goleiro fez 11 jogos nesta temporada e foi titular nos jogos que antecederam a Copa do Mundo - vitórias sobre Sport e Cruzeiro, e um empate com o Botafogo.











Transferência de Lodeiro para o Corinthians é avalizada pela Justiça
Nome do uruguaio deve aparecer no BID nesta quarta-feira e, com isso, o jogador estará liberado para ser apresentado no CT e atuar no fim de semana, contra o Coxa, em Curitiba


Rodrigo Vessoni - 29/07/2014 -
 
Lodeiro já vinha treinando no Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O Corinthians, enfim, poderá inscrever Nicolás Lodeiro na CBF. Na tarde desta terça-feira, um juiz da 4ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro decidiu que o uruguaio não pode ser impedido de trabalhar por problemas financeiros do Botafogo, clube que aceitou vender 50% dos seus direitos econômicos durante o Mundial.

Com esse aval da Justiça, o Timão aguarda apenas o trâmite federativo, na qual o despacho do juiz será encaminhado ao clube carioca e à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) que, posteriormente, comunicará a CBF Confederação Brasileira de Futebol.



Lodeiro ainda não tinha sido apresentado pelo Corinthians por conta desse problema financeiro do Botafogo que, devido a dívidas de impostos, sofreu execução fiscal da Procuradoria da Fazenda e estava proibido de vender jogadores.

O nome do uruguaio deve aparecer no BID nesta quarta-feira e, com isso, o meia-atacante estará liberado para ser apresentado no CT Joaquim Grava e, consequentemente, atuar no fim de semana. O Corinthians enfrenta o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira.


 
 
 
 
 
 



29/07/2014 17h35

Lodeiro tem transferência liberada e pode estrear pelo Timão no domingo
Juíza dá parecer favorável ao meia, que não podia se desvincular do Botafogo por pendências do clube carioca. Ele será regularizado até quarta


Por Diego
Lodeiro será regularizado até quarta para jogar no domingo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Após quase 20 dias de espera, o meia Nicolás
Lodeiro, enfim, está liberado para atuar pelo Corinthians. Nesta terça-feira, uma decisão da 4ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro deu parecer favorável ao jogador uruguaio, que pode se desvincular do Botafogo e ser registrado na CBF como atleta do clube paulista.

O nome do meia corintiano deve sair no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade até esta quarta-feira. Com isso, ele pode fazer sua estreia no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.


- A procuradoria não se opôs a nada e entendeu que não se pode privar a liberdade individual do jogador. A juíza deu o despacho favorável e já estamos anexando isso e enviando à Federação Carioca e à CBF para finalizar o processo - afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.


Lodeiro não podia atuar porque o Botafogo sofre com um processo de execução que o impede de registrar qualquer transferência. Era a única pendência vivida pelo uruguaio. O contrato de quatro anos com o Corinthians foi assinado em Montevidéu, quando o meia se preparava para a Copa do Mundo. O documento foi protocolado na Federação Paulista de Futebol.


Na sexta-feira, a juíza responsável pelo caso havia dado um prazo de 48 horas para a procuradoria se manifestar. Sem nenhuma objeção à transferência, a decisão foi tomada por volta das 16h desta terça-feira. Lodeiro vinha treinando com o elenco e será relacionado pelo técnico Mano Menezes para a partida de domingo.


Assim, o meia se junta aos outros três reforços contratados pelo Corinthians para o segundo semestre: o volante Elias e o atacante Ángel Romero, ambos titulares, e o zagueiro Anderson Martins, que tem sido relacionado, mas ainda não estreou com a camisa alvinegra.

Contratado do Botafogo por aproximadamente R$ 4 milhões, Lodeiro se mostrou à vontade e já familiarizado com o novo ambiente no Corinthians. O Timão tem crédito com o clube carioca, referente ao pagamento dos salários do atacante Emerson Sheik, emprestado ao Fogão até o fim do ano. Ele chega para concorrer por uma vaga em um meio-campo consolidado com Ralf, Elias, Petros e Jadson como titulares.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Início promissor! Romero vibra com gol e titularidade no Corinthians
Titular contra Bahia e Palmeiras, o jovem paraguaio foi substituído no fim de ambas as partidas ao vibrante som de 'Romero! Romero! Romero!' vindo das arquibancadas da Arena Corinthians
LANCEPRESS! - 29/07/2014 - 13:22


Romero concedeu coletiva nesta terça (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Bastaram 190 minutos em campo pelo Corinthians para Romero cair nas graças da Fiel. Recém-contratado do Cerro Porteño, o jovem paraguaio de 22 anos de idade assumiu a condição de titular diante do Palmeiras, no clássico disputado no último domingo. Contente, o atacante mostrou-se orgulhoso pela forma como foi acolhido pela torcida do Timão.

Nos três jogos disputados por Romero na Arena Corinthians, o atacante teve seu nome gritado por torcedores. Titular contra Bahia e Palmeiras, o jovem foi substituído no fim de ambas as partidas ao vibrante som de "Romero! Romero! Romero!" vindo das arquibancadas.

– Fiquei muito contente por isso. Quando saio de campo e aplaudem da maneira como me aplaudiram, me sinto muito bem. Em tão pouco tempo, tive oportunidade de mostrar meu trabalho e isso é importante porque sou jovem e em pouco tempo já fui ovacionado. Isso é um orgulho para mim – afirmou o atacante ex-Cerro Porteño, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava nesta terça-feira.

Contratado pelo Corinthians no início de junho, Romero rapidamente se entrosou com o elenco alvinegro e, após duas rodadas do Campeonato Brasileiro na retomada pós-Copa, deixou Romarinho e Luciano "para trás" e assumiu a titularidade ao lado de Guerrero.

Na primeira vez em que começou jogando, contra o Bahia, na última quarta-feira, anotou seu primeiro gol pelo Timão. Uma semana depois, Romero analisou a mescla de emoção pelo tento e pela condição de titular.

– Fiquei muito contente. Muito contente por marcar gol, mas mais ainda por ser minha primeira partida como titular. Foi um momento muito bom. Fiquei contente pelo primeiro gol. Que seja o primeiro de muito mais – comentou o camisa 11 do Timão.

Mantido como titular pelo técnico Mano Menezes, Romero teve atuação de destaque no clássico contra o Palmeiras. Apesar de não balançar as redes, "atormentou" a defesa palestrina com dribles, chutes e muita correria.

– Palmeiras fez também uma boa partida. Foi uma partida equilibrada no primeiro tempo. No segundo tempo fomos superiores ao Palmeir2ªs. Mas eles são uma grande equipe que tem um grande treinador que com o tempo vai implementando seu trabalho. Ganhamos de um grande rival – destacou o paraguaio, lembrando o placar de 2 a 0 aplicado pelo Timão sobre o Verdão na Arena Corinthians.

Com Guerrero suspenso, Romero está praticamente garantido entre os titulares para o jogo do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Romarinho e Luciano, hoje reservas, devem disputar a vaga do peruano.



















Ángel Romero faz lobby por irmão no Corinthians e brinca: "Por mim, viria hoje"
Em boa fase no Corinthians, paraguaio admite desejo de voltar a jogar com o gêmeo Óscar, que segue no Cerro Porteño. Corinthians, porém, descarta negócio
Romero gostaria de voltar a jogar como irmão, com quem começou no Cerro Porteño (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O início de Ángel Romero no Corinthians tem sido como o planejado: boas atuações, vaga de titular, gol... Só uma coisa deixaria o atacante paraguaio ainda mais satisfeito: a presença de seu irmão no elenco alvinegro. Por isso, Romero fez lobby para o Timão contratar Óscar, meia de 22 anos do Cerro Porteño. Ambos foram os destaques da equipe paraguaia na Taça Libertadores deste ano. Apesar da campanha, porém, o clube alvinegro não negocia com o irmão de Ángel.


- Isso seria ideal para mim e para minha família. Seria mais um sonho cumprido na minha vida. Mas ele está trabalhando no Cerro, o campeonato começou neste domingo e ele fez uma boa partida. Acho que vai resolver seu futuro daqui a uns dias - disse Romero, em entrevista coletiva nesta terça-feira.


Há cerca de dez dias, Óscar Romero deu entrevista no Paraguai e disse que aguardava uma proposta do Timão, informação negada de forma veemente pela diretoria alvinegra. Ángel ainda mantém esperanças e faz boa propaganda do irmão, que julga ser melhor do que ele próprio.


- Ele é melhor (risos). Joga no meio, pela esquerda, conduz muito bem a bola. Para mim, é um grande profissional e exemplo para mim. Ele também tem o desejo de seguir carreira no exterior, e espero que consiga cumprir isso logo - afirmou Ángel Romero.


O corintiano, inclusive, diz ter pressa para ver o irmão com o futuro definido. De preferência, no Corinthians.


- Por mim, ele viria hoje. Mas é claro que os representantes estão resolvendo isso. Converso com ele e digo para ficar tranquilo e tomar a melhor decisão - explicou Ángel.


Com o paraguaio em campo, o Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Romero foi titular nas duas últimas vitórias, diante de Bahia e Palmeiras, e deve ser mantido na equipe, até porque seu companheiro de ataque, Paolo Guerrero, está suspenso.

















29 de julho de 2014 • 12h11 • atualizado às 13h09

Romero pede chegada de irmão ao Corinthians: é melhor que eu

 Romero diz que irmão joga melhor por ele

Ángel Romero demorou muito pouco para conquistar a torcida do Corinthians e se encantar por ela. O atacante paraguaio agora torce para que o mesmo aconteça com seu irmão gêmeo, Óscar, que pode pintar no clube por meio de um grupo de investidores que negocia com o Cerro Porteño.

"Isso seria ideal para mim e para minha família. Seria um sonho a mais cumprido na minha vida", afirmou o atacante, recomendando o irmão ao clube do Parque São Jorge e vice-versa. "Ele tem gana de estar aqui pelo que conto. Falo maravilhas do que é o Corinthians."

Diferentemente do irmão, Óscar Romero é canhoto e atua no meio de campo. Dirigentes do Cerro chegaram a falar sobre uma negociação com a agremiação alvinegra há algumas semanas, embora o interesse tenha sido negado do outro lado. Agora, a possibilidade volta a ser considerada real no Paraguai.

No que depender de Ángel, o meia "vem hoje". Para o atacante, não há dúvida de quem é melhor: "Ele, ele". "Joga no meio, pode jogar na esquerda. É um grande exemplo para mim, porque é um grande profissional, trabalha com humildade. Ele tem vontade de fazer carreira no exterior, como sempre sonhamos", justificou.

O amor fraternal pesa bastante nos elogios. "Digo porque é meu exemplo. Se você perguntar, ele vai dizer que sou melhor. Não quero ser melhor do que ninguém, não sou. É preciso manter a humildade e tratar de mostrar em campo", disse o atacante, antes de repetir: "Meu irmão é um grande profissional".


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Ángel Romero 'pede' ao Corinthians contratação de seu irmão gêmeo
Camisa 11 do Timão rasga elogios a Óscar, atualmente meia do Cerro Porteño, e afirma que 'seria um sonho' jogar ao lado de seu 'exemplar' hermano com a camisa da equipe alvinegra


LANCEPRESS! - 29/07/2014 - 12:17



Romero concedeu coletiva nesta terça-feira (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O atacante Ángel Romero pode, em breve, ganhar a parceria de seu irmão gêmeo, Óscar, no Corinthians. Ao menos este é o desejo do camisa 11 do Timão. Em entrevista concedida nesta terça-feira no CT Joaquim Grava, o paraguaio revelou a vontade de voltar a jogar ao lado do "hermano" e inclusive "deixou no ar" uma possível negociação já em andamento entre o Timão e os representantes do meia, que atualmente está no Cerro Porteño (PAR).

– Seria ideal para mim e para minha família ter meu irmão aqui. Seria um sonho. Seria fantástico ter meu irmão em uma equipe grande aqui do Brasil. Eu estou feliz por estar aqui – afirmou Ángel.


– Por mim (Óscar chega no Corinthians) hoje. Está resolvendo isso. Ele está resolvendo isso com meu representante. Seria maravilhoso ver ele aqui. Mas estou tranquilo porque ele está trabalhando bem lá no Paraguai, no Cerro Porteño – acrescentou o atacante.


A possível contratação de Óscar pelo Timão passa por intermédio do grupo de investidores ligado ao empresário Beto Rappa, que pagou aproximadamente 3 milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões) para comprar Romero e repassá-lo ao Corinthians. Tais pessoas também têm interesse em negociar o meia paraguaio com o Corinthians.


ELOGIOS DO HERMANO

Enquanto não conta com a presença de Óscar no Corinthians, Ángel trata de elogiar seu irmão, "vendendo o produto" à diretoria alvinegra. Segundo o camisa 11 do Timão, o meia não somente é bom, como também acrescenta qualidade ao futebol do próprio atacante.


– Ele é melhor (risos). Ele joga pelo meio, mais pela esquerda. É um exemplo para mim, porque é um grande profissional. Isso é muito importante. Assim estou contente também e seguramente tenho a ganhar muito com ele – disse Ángel.

Ángel e Óscar se tornaram profissionais no Cerro Porteño, em 2011. Desde então, os irmãos jogaram juntos na equipe paraguaia. No último mês de junho, o Corinthians anunciou a contratação do atacante. Recentemente, questionado pela reportagem do LANCE!Net, o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes, negou interesse no meia, que segue atuando no futebol do Parraguai.

Na primeiro semana de treinos de Ángel no Corinthians, Óscar visitou o CT Joaquim Grava acompanhado de seu empresário, Daniel Campo. Segundo pessoas ligadas ao Corinthians, ele estaria, na ocasião, negociando sua tranferência para outro clube brasileiro.


 
 
 
 
 
 
 
 

Após vencer Dérbi, Corinthians realiza treino com quatro desfalques
Titulares no clássico contra o Palmeiras, Fábio Santos, Renato Augusto e Guerrero não aparecem no gramado do CT Joaquim Grava nesta terça. Bruno Henrique também é baixa
Lucas Faraldo - 29/07/2014 - 11:50 

Jadson deu susto após dividida no fim do treino (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Os jogadores do Corinthians se reapresentaram no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira após a vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival Palmeiras. Em campo, a comissão técnica de Mano Menezes comandou um leve treino com os atletas que não iniciaram o Dérbi. Oito titulares participaram das atividades já no decorrer do treinamento.

Ao todo, houve quatro baixas no treino desta terça. Daqueles tidos como titulares contra o Palmeiras, três não sairam da academia: Fábio Santos, Renato Augusto e Guerrero. O volante Bruno Henrique, atualmente reserva, completou o quarteto de desfalques.

 Fábio Santos, Renato Augusto e Guerrero permanceram na academia para fazer "trabalhos específicos". Guerrero, por sua vez, está sendo tratado devido a dores musculares.


Após treinos de corrida, deslocamento e arrancada, titulares e reservas se mesclaram em duas equipes (com e sem colete) e participaram de uma atividade cujo objetivo de cada time era manter a posse de bola consigo com a condição de que cada atleta pudesse dar apenas dois toques por vez na bola.

Com colete, foram escalados: Cássio, Walter, Cleber, Uendel, Ferrugem, Ralf, Anderson Martins, Danilo, Zé Guilherme, Romero, Jadson, Malcom e Romarinho. Sem colete, por sua vez: Fagner, Lodeiro, Elias, Luciano, Gil, Zé Paulo, Danilo Fernandes, Pedro Henrique, Felipe, Arana, Petros, Matheus Caldeira e Guilherme Andrade.


Já no fim da atividade, Jadson deu um susto na comissão técnica e médica do Timão. O camisa 10, ao dividir uma bola na lateral do gramado, sofreu uma torção em seu tornozelo direito. Após reclamar de dores, o meia seguiu em campo, aparentemente bem, para os cerca de dez minutos restantes do treino.

Sem jogos no meio da semana, o elenco alvinegro volta a treinar na manhã desta quarta-feira, também no CT Joaquim Grava, já visando o duelo do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Após 12 rodadas disputadas, o Corinthians ocupa a segunda colocação na competição com 23 pontos somados e a cinco de distância do líder .













29 de julho de 2014 • 12h41

Ángel reforça corinthianismo e lembra momento favorito: "O gol do Paolo"




Marcos Guedes


O paraguaio Ángel Romero surpreendeu ao se dizer corintiano na chegada ao Parque São Jorge. Pode ter sido um exagero, mas a relação com o clube se estreitou em seu ótimo início em preto e branco, com bom futebol e algo que a Fiel valoriza ainda mais, a entrega demonstrada dentro de campo.

"É uma das minhas características: sempre entregar tudo dentro de campo. Vou defender à morte esta camiseta. Pela confiança que foi depositada em mim, o Corinthians merece. Tenho que devolver essa confiança dentro de campo, não só marcando gols mas deixando cada gota de suor em campo", afirmou o atacante.

A confiança não foi só da diretoria. Romero rapidamente conquistou os torcedores, que o aplaudiram bastante em sua primeira atuação como titular - com gol de cabeça -, na vitória sobre o Bahia. Diante do arquirrival Palmeiras, ele chegou a ter o nome gritado na Arena Corinthians.

"Fiquei contente por isso. Quando você sai de campo e aplaudem como aplaudiram, você sente um orgulho muito bom. Ainda sou jovem e, em tão pouco tempo, ser ovacionado como fui é um orgulho", comentou o paraguaio de 22 anos, observando do perto o que via à distância.

"A torcida me recebeu muito bem, senti o apoio de toda a gente quando cheguei. Eu já conhecia o que era o Corinthians, sabia que tinha uma torcida assim, incrível, que sempre apoia na boa e na má. Para o jogador, isso é muito importante. É especial para mim", acrescentou.

Romero vê claras semelhanças entre seu novo time e o anterior, o Cerro Porteño. Foi o que ele disse ao irmão gêmeo, o meio-campista Óscar, que defende a popular equipe de Assunção e também quer jogar no Corinthians. Já estão em São Paulo a mãe, a tia e a irmã dos jogadores.
publicidade


Enquanto não chega o irmão, Ángel curte a vida no clube que admirava de longe, já como parte de sua história com uma vitória no Derby inaugural de Itaquera. "Foi o primeiro clássico na arena, fiquei muito contente. Vou trabalhar no dia a dia para dar alegria à torcida no final de semana."

Esse momento histórico, o triunfo por 2 a 0 sobre o rival Palmeiras, começou a ser construído por um gol de Paolo Guerrero. Hoje companheiro do peruano, o paraguaio não tem dúvida sobre seu momento favorito da época em que, diz, torcia pelo clube do Parque São Jorge.

"O gol do Paolo!", respondeu, referindo-se ao cabeceio que definiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Chelsea na final do Mundial de 2012. "Foi um momento muito importante para toda a torcida. Estou orgulhoso de estar em uma equipe que foi campeã do mundo. Para mim, o Corinthians é incrível pelo que representa no meu país e em todo o mundo."

















29/07/2014 16h30

Trens do Metrô funcionarão até mais tarde nos dias de jogos às 22h
Medida foi anunciada por Andrés Sanchez após acordo com governo.


Por Tatiana Santiagodo
Caminhada entre Arena Corinthians e Metrô dura cerca de 15 minutos (Foto: Marcos Ribolli)

O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez anunciou, nesta terça-feira, que o Metrô irá funcionar com horário estendido nos dias de jogos iniciados após as 22h. A decisão é válida para as quartas-feiras e atenderá aos torcedores que forem assistir aos jogos na Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste

- Nesses dias, o Metrô vai funcionar até 0h30, garantida integração - disse Sanchez, após reunião com o atual presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e integrantes do governo estadual no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul da capital.


No jogo da última quarta-feira, quando o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0, pela Copa do Brasil, muitos torcedores deixaram o estádio na Zona Leste a partir dos 35 minutos do segundo tempo, já que o transporte sobre os trilhos é a opção prioritária dos torcedores que assistem aos jogos na Arena Corinthians. O trajeto entre a saída do setor Leste e a estação dura de 10 a 15 minutos, dependendo do fluxo de pessoas.


Na ocasião, o Metrô não fez nenhum esquema especial por causa da partida e a última composição saiu à 0h19.


Em virtude do esvaziamento antecipado do estádio, que fez com que muitos torcedores não vissem o gol de pênalti de Renato Augusto, nos acréscimos, a diretoria do Corinthians decidiu procurar os responsáveis pelo meio de transporte para pedir a prorrogação do horário.


A alegação do Metrô era que a prorrogação da operação não seria possível por motivos técnicos, pois as linhas precisam passar por manutenção durante a madrugada. O próximo jogo do Timão programado para o horário noturno no estádio é o confronto com o Goiás, no dia 20 de agosto, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeira experiência

A partida entre Corinthians e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceu às 19h30 de quinta-feira, deixou trens da Linha 11- Coral da CPTM lotados. Os trens saíram de 4 em 4 minutos, mas não houve mais o Expresso Copa, que saía da Luz, na região central, e seguia direto para Corinthians Itaquera, sem paradas. O serviço funcionou apenas durante o Mundial.


Essa foi a primeira vez que torcedores que foram para o jogo dividiram o mesmo trem com pessoas que saíram do trabalho. Os passageiros regulares reclamaram muito da lotação
nos vagões.








29 de julho de 2014 • 15h32 • atualizado às 16h21

Governo acata pedido corinthiano e amplia horário do metrô

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, o governo do Estado de São Paulo aceitou aumentar o expediente do Metrô em dias de jogos às 22h (de Brasília) na capital paulista. O pedido, feito pelo Corinthians após os torcedores da equipe sofrerem para voltar para casa no primeiro jogo no horário na moderna Arena Corinthians, foi acatado pelas autoridades paulistas, que deixarão o metrô aberto até 0h30 e os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em funcionamento até 0h50.

O encontro realizado nesta terça-feira entre representantes do Corinthians e do Governo foi articulado pelo presidente Mário Gobbi na última quinta-feira. A medida tomada pelo mandatário corintiano foi motivada após torcedores da equipe deixarem a Arena que serviu como palco de jogos da Copa do Mundo antes do apito final e perderem o terceiro gol da vitória sobre o Bahia - alguns torcedores que deixaram o local após o apito final encontraram o metrô fechado.

A solicitação do Corinthians ainda ajudará até mesmo os torcedores rivais. Segundo o clube alvinegro, a decisão será ampliada a todas as estações de metrô próximas a estádios paulistanos em jogos no horário das 22h.






















Governo estende horário do metrô em jogos às 22h
15h40 29/07/2014 - InstitucionalAgência Corinthians

 

 
Em reunião realizada nesta terça-feira, o Governo do Estado decidiu alterar o horário de funcionamento do metrô da capital paulista em dias de jogos às 22 horas.

Pelo acordo, as portas da estação do metrô Itaquera ficarão abertas até às 0h30, cerca de 40 minutos após o apito final. Quem não conseguir chegar em tempo, poderá recorrer à estação da CPTM, que ficará aberta até às 0h50. Por fim, quem ainda assim não conseguir acesso terá disponível os ônibus da CPTM até 1h00.

Apesar de ter sido articulada entre Corinthians e Governo, a medida será estendida a todos os jogos na capital no horário das 22 horas, com a estação de metrô mais próxima ao estádio aberta até as 0h30.












Média de público pagante do Corinthians está à frente de tradicionais campeonatos pelo mundo
15h45 29/07/2014 - FutebolAgência Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
  Timão tem média de público pagante de 32.233 na Arena Corinthians


Mesmo após a inauguração da nova casa, o bando de loucos segue mostrando sua força nas arquibancadas. Em matéria divulgada no lance são divulgados números que colocam a média de público pagante do Timão na Arena Corinthians atrás apenas de dois de tradicionais campeonatos europeus.

Nos cinco jogos que mandou na Arena, o Corinthians tem média de 32.233, acima do dobro do que é visto no próprio campeonato Brasileiro, 14.951. O Campeonato nacional que tem maior média é o alemão, que registra média de 43.173, logo atrás está inglês, com 36.589. Na sequência, está o Alvinegro, à frente de campeonatos como o espanhol, italiano e francês.

A reportagem mostra também que o Corinthians é o líder na média de público pagante no Campeonato Brasileiro, com 29.165 torcedores por jogo. .

Médias de público dos principais campeonatos pelo mundo:

1º Alemanha: 43.173

2º Inglaterra: 36.589

3º Corinthians na Arena: 32.233

4º Espanha: 26.867

5º Itália 23.365

6º México: 22.939

7º França: 20.693

15º Brasil: 14.951



Médias de público no Campeonato Brasileiro

1º Corinthians: 29.165 pagantes sendo 32.493 presentes ( retirando o jogo da copa do brasil, média sobe para: 34.492

2º : 27.155

3º : 21.073
Público do Corinthians nos jogos na Arena Corinthians

Corinthians x Fig: 36.123 pag, sendo 36.694 presentes

Corinthians x Bot: 37.119 pag, sendo 37.119 presentes

Corinthians 2x1 vicIntern: 32.644 pag, sendo 32.817 presentes

Corinthians 3x0 Bah: 24.252 pag sendo 24.496 presentes

Corinthians 2x0 Sep bah: 31.031pag sendo 31.341 presentes










Timão fatura o triplo de rivais paulistas como mandante
Alvinegro também é líder de público, com média de 34.492 presentes

Por: Redação PLACAR29/07/2014 às 12:37


Com a nova Arena, Corinthians possui média de 29.165 pagantes por jogo, sendo média de 34.492 presentes | Crédito: Renato Pizzutto

Em sete jogos como mandante, neste Campeonato Brasileiro, o Timão obteve um faturamente bruto de R$ 12.871.525,70


Clubes que mais arrecadaram no Campeonato Brasileiro 2014Clube Renda BrutaMédia Renda Bruta
1º Corinthians R$ 12.871.525,70 R$ 1.838.739,39









Área de churrasqueiras do Pq. São Jorge é reformada

16h29 29/07/2014 - SocialAgência Corinthians




© Divulgação
A novidade fica pela instalação do forno à lenha


Iniciada no final do ano passado, a área de churrasqueiras do Parque São Jorge foi totalmente reformada, com instalação de novos quiosques, disposição de mesas e cadeiras setorizadas/numeradas (16 cadeiras e 04 mesas por Box) para atendimento dos frequentadores.

A novidade fica pela instalação do forno à lenha, atendendo aos pedidos dos associados e de toda transformação paisagística com inclusão de pergolado e de fechamento lateral no muro de divisão com as piscinas, tudo visando o maior conforto e comodidade do associado e sua família.

Confira:




Nota oficial Futsal - atleta Neto16h25 29/07/2014 - FutsalAgência Corinthians
 


O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta de futsal Neto, embora já esteja registrado perante a CBFS, está impedido de jogar em razão de punição disciplinar aplicada pela Federação Russa.

O Corinthians já recorreu ao Comitê Disciplinar da FIFA a fim de que o cumprimento da punição em questão fique restrito ao território russo e está aguardando uma manifestação do referido órgão.






Timão goleia o Everton na Milk Cup


16h10 29/07/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians




© Russell Pritchard
Fabrício marcou quatro gols em dois jogos


Em duas partidas, o Sub-15 do Corinthians já marcou oito vezes na Milk Cup. Na manhã desta terça-feira (29), a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi goleou o Everton (ING) por 4 a 1, com gols de Fabrício (2), Zé e Franklin na segunda rodada da primeira fase da competição realizada na Irlanda.

Na estreia, o Timão goleou o irlandês Co. Fermanagh por 4 a 0. Agora, a equipe precisa de uma vitória para avançar à semifinal da competição. Nesta quarta-feira (30), o Corinthians encara o Chivas Guadalajara (MEX) às 11h30 (horário de Brasília).













Timão realiza 1º Campeonato Pais & Filhos Corinthians de Autorama Slot Car Brasil


14h29 29/07/2014 - SocialAgência Corinthians




© Divulgação
Para participar, basta comparecer no local e inscrever-se na equipe de competição da Slot Brasil


Foi dada a Largada para a diversão! Nos próximos dias 09 e 10 de agosto, no hall do Ginásio Principal, o Timão realizará o 1º Campeonato Pais & Filhos Corinthians de Autorama Slot Car Brasil. A partir das 10h, pais e filhos poderão realizar a disputa na pista com mais de 9 metros de comprimento.

O ilustrador Ricardo Soares oferecerá caricaturas dos participantes e muito mais atrações programadas para este grande dia. Para participar, basta comparecer no local e inscrever-se na equipe de competição da Slot Brasil. Curta esta emoção!

O presente do Dia dos Pais não pode passar batido! Na quarta-feira (30), das 10h às 17h, e no sábado (02), das 09h às 13h, no Departamento Feminino, serão vendidos produtos do O Boticário. Aos finais de semana, segue sendo realizado o habitual Bazar de Variedades no Hall do Ginásio Principal.


















29 de julho de 2014 • 12h11 • atualizado às 13h09

Romero pede chegada de irmão ao Corinthians: é melhor que eu



Romero diz que irmão joga melhor por ele Foto: Ricardo Matsukawa / Terra


Ángel Romero demorou muito pouco para conquistar a torcida do Corinthians e se encantar por ela. O atacante paraguaio agora torce para que o mesmo aconteça com seu irmão gêmeo, Óscar, que pode pintar no clube por meio de um grupo de investidores que negocia com o Cerro Porteño.

"Isso seria ideal para mim e para minha família. Seria um sonho a mais cumprido na minha vida", afirmou o atacante, recomendando o irmão ao clube do Parque São Jorge e vice-versa. "Ele tem gana de estar aqui pelo que conto. Falo maravilhas do que é o Corinthians."

Diferentemente do irmão, Óscar Romero é canhoto e atua no meio de campo. Dirigentes do Cerro chegaram a falar sobre uma negociação com a agremiação alvinegra há algumas semanas, embora o interesse tenha sido negado do outro lado. Agora, a possibilidade volta a ser considerada real no Paraguai.


No que depender de Ángel, o meia "vem hoje". Para o atacante, não há dúvida de quem é melhor: "Ele, ele". "Joga no meio, pode jogar na esquerda. É um grande exemplo para mim, porque é um grande profissional, trabalha com humildade. Ele tem vontade de fazer carreira no exterior, como sempre sonhamos", justificou.

O amor fraternal pesa bastante nos elogios. "Digo porque é meu exemplo. Se você perguntar, ele vai dizer que sou melhor. Não quero ser melhor do que ninguém, não sou. É preciso manter a humildade e tratar de mostrar em campo", disse o atacante, antes de repetir: "Meu irmão é um grande profissional".








29/07/2014 12h47

Após vencer clássico, Corinthians volta aos treinos sem três titulares
Clima tranquilo marca reapresentação alvinegra depois de vitória em clássico por 2x0 contra o Palmeir2as. Guerrero passa por exames


Por Diego Ribeiro
Renato Augusto fez apenas exercícios na Academia
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Sorrisos e um treino leve marcaram a reapresentação do Corinthians na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, dois dias depois da vitória por 2 a 0 no clássico contra o Palmeir2ªs, na Arena. Com quase todos os titulares, o técnico Mano Menezes comandou um trabalho com bola em campo reduzido – quem participou do Dérbi chegou depois de uma breve corrida em volta do gramado. Fábio Santos, Renato Augusto e Guerrero não participaram da atividade.


Fábio e Renato ficaram na academia fazendo recuperação muscular, já que estavam mais desgastados. Guerrero, por sua vez, fez tratamento para aliviar as dores musculares na coxa. Na tarde desta terça, ele vai passar por exames de imagem para saber se tem alguma lesão – o resultado deve ser conhecido apenas na manhã de quarta. O peruano está suspenso para o jogo do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.


O elenco do Corinthians foi dispensado logo após o treino e volta aos trabalhos na manhã de quarta-feira, dia em que terá dois períodos de atividades. Com 23 pontos, o Timão é vice-líder do Campeonato Brasileiro
















Paolo Guerrero desfalca o Timão na próxima rodada12h03 29/07/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Atacante que marcou o primeiro gol em Cornthians 2x0 palmeir2ªs, agora desfalca o TImão no Brasileiro


O atacante Paolo Guerrero está fora da partida contra o Coritiba no próximo domingo (03), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Guerrero recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2x0 do Corinthians sobre o palmeir2ªs e terá que cumprir suspensão automática.

Sem Paolo Guerrero, o técnico Mano Menezes tem Romarinho e Luciano como as opções que tem sido mais usadas pelo treinador neste Brasileirão.








Fotógrafo do Timão fala sobre o trabalho no clube em programa de TV

12h49 29/07/2014 - InstitucionalAgência Corinthians


O fotógrafo do Corinthians, Daniel Augusto Jr., esteve no programa Primeira Página, da All TV, para falar sobre sua rotina de trabalho nos bastidores do Timão. No clube há 7 anos, Daniel registrou e eternizou os principais momentos e conquistas desde então.



Confira a entrevista completa:





























29 de julho de 2014 • 11h11

Corinthianos iniciam semana cheia com trabalhos físicos e técnicos


Marcos Guedes

Os jogadores do Corinthians tiveram a segunda-feira de descanso após a vitória sobre o arquirrival e se reapresentaram na manhã de terça. Eles terão a semana livre para treinar desde que foi retomado o Campeonato Brasileiro após a pausa no calendário para a Copa do Mundo.

O próximo compromisso alvinegro está marcado para domingo, Corinthians contra o Coritiba, no Paraná. E a preparação começou com trabalhos físicos para aqueles que não atuaram no Derby ou estiveram no gramado de Itaquera por menos de 45 minutos, casos de Romarinho, Danilo e Luciano.

Observados o técnico Mano Menezes, os titulares foram ao campo na segunda parte, uma atividade técnica de toque de bola em metade do campo. O goleiro Cássio trabalhou na linha em um exercício que não teve Fábio Santos, Bruno Henrique, Renato Augusto e Guerrero.

Um pouco mais desgastados do que a maior parte do grupo, esses atletas fizeram um trabalho de recuperação na parte interna do CT Joaquim Grava. Renato Augusto, titular pela primeira vez após uma série de problemas físicos, ganhou atenção dos fisioterapeutas.

Guerrero requer um cuidado um pouco maior porque vem reclamando de dores musculares há algumas partidas. Ele chegou a desistir de uma jogada no Derby por causa do problema, mas o suportou e abriu o placar. De qualquer maneira, o peruano está suspenso da próxima rodada.








Mano tem semana livre para montar ataque alternativo do Corinthians e encontrar substituto do suspenso centroavante Guerrero

29 de Julho de 2014 às 08:30




Mano Menezes, técnico do Corinthians


Foto: Friedemann Vogel/Getty Images
O que fica para a história é que Paolo Guerrero marcou o primeiro gol na vitória do Corinthians por 2x0 no primeiro Derby disputado na Arena Corinthians, evidentemente ofuscando o cartão amarelo recebido vinte minutos depois. Mas a advertência obriga Mano Menezes a mudar o setor ofensivo alvinegro na próxima rodada. Sem poder contar com o centroavante contra o Coritiba, no próximo domingo, o técnico deve optar por ataque mais ágil.

Além da suspensão, o peruano ainda sentiu incômodo muscular durante o clássico Corinthians 2x0 palmeir2ªs e será submetido a exame nesta terça-feira. Após contribuir para a vitória por 2 a 0, Guerrero admitiu não estar em plenas condições físicas ao revelar ter sentido 'uma facada dentro do músculo' ainda no primeiro tempo. De qualquer forma, ele abre espaço na equipe principal e faz Mano Menezes quebrar a cabeça.

Com atuações regulares em seu início no Timão, Ángel Romero deve ser mantido entre os titulares e pode ser usado mais próximo do gol adversário. Deste modo, resta a Luciano e Romarinho brigarem pela segunda vaga no ataque alvinegro. Mano acredita que qualquer um dos três tem condições de atuar na posição de Guerrero.

'Tenho certeza de que tanto Romarinho quanto Luciano e Romero, se forem designados, vão saber executar bem. Vai ser um pouquinho diferente, porque o Paolo é jogador de força, que retêm a bola com mais competência. Mas qualquer um dos três pode fazer o posicionamento dele', assegura.


Há ainda a remota possibilidade de esta segunda vaga no ataque não existir, porque Jadson naturalmente deve voltar à equipe após cumprir suspensão e Renato Augusto tem agradado Mano Menezes. Na gama de opções do técnico, o 4-5-1 surge como esquema tático plausível para abrir a defesa do Coritiba no Couto Pereira, com os meias atuando pelos lados do campo. Se preferir a manutenção do atual sistema, o treinador deve tirar Renato Augusto da equipe.

Se as possibilidades são muitas, Mano ao menos tem bastante tempo à disposição para analisá-las. Após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeir2ªs, o elenco volta a treinar na manhã desta terça-feira e tem quatro dias de preparação até a viagem ao Paraná.

Além do que, se a mudança no ataque não agradar em Curitiba, o técnico tem na partida seguinte um 'teste' de alto nível: o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Bahia. Com vantagem de 3 a 0 conquistada na primeira partida, o Timão viaja a Salvador podendo se dar ao luxo de fazer experiências visando a sequência da temporada.


Fonte: IG







CORINTHIANS HOJE REAPRESENTACAO TRABALHO CAMPO REDUZIDO SEM FABIO SANTOS RENATO AUGUSTO E GUERRERO. OS DOIS PRIMEIROS NAO PREOCUPAM, SÕ FIZERAM ACADEMIA, JÁ GUERREIRO PASSARÁ POR EXAMES E É DÚVIDA PARA DOMINGO













Depois da Copa, Corinthians faz do novo estádio um caldeirão Corinthians faz de sua casa uma força extra e agora apresenta 100% de aproveitamento nas últimas três partidas no estádio


LANCEPRESS! - 29/07/2014 - 09:00

Corinthians venceu por 2x0 o Palmeir2ªs no domingo (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

– Não podemos deixar os adversários gostarem da nossa casa. Nosso torcedor precisa gostar, nosso time precisa gostar, e nós precisamos ser fortes lá dentro.

Na retomada do Brasileirão, no dia 17 de julho, quase dois meses depois da inauguração, o Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 na Arena Corinthians. A equipe superou o Bahia por 3 a 0, pela Copa do Brasil, e, no último domingo, superou o arquirrival Palmeir2ªs por 2 a 0, no primeiro Dérbi da história da Arena Corinthians

Com as três vitórias no período pós-Copa, além do empate e da derrota anteriormente, o aproveitamento do Timão no estádio é de 66,6% (10 de 15 pontos possíveis).


Elias, que tem 100% de aproveitamento na Arena Corinthians, espera que o estádio seja um “caldeirão” onde o time seja invencível.

– A gente está feliz, torcedor está feliz que a gente voltou a vencer na Arena Corinthians de novo. Temos que fazer essa união perfeita, para que isso aqui seja um caldeirão e que a gente fique invencível aqui dentro – afirmou o volante, um dos destaques da vitória do Corinthians por 2x0 sobre o rival Balmeir2ªs no último domingo.

 









29/07/2014 16h20
Fiel já pode comprar ingressos para jogo do Corinthians domingo em curitiba
Coritiba inicia venda de ingressos para o jogo contra o Corinthians, no Couto
Partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão será disputada no próximo domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira. Valores variam de R$ 95 a R$190


Por GloboEsporte.
A fiel já pode comprar ingressos para partida contra o Coritiba, lá, às 16h do próximo domingo, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.
A partir desta terça-feira, os ingressos já estão disponíveis
no site do Futebol Card e nas bilheterias do Couto Pereira para a fiel no domingo das 10h até 10 minutos do 2º tempo

 O clube ainda informa que os ingressos comprados pelo Futebol Card com cartões da promoção Itaucard podem ser adquiridos com 50% de desconto. Para esta partida, crianças de até 14 anos poderão entrar de graça nas arquibancadas.
Os ingressos para a fiel saem por R$ 95 (inteira) e R$ 47 (meia).
 
 
 
 
 
 
 

Corinthians 'renasce' e vive 'momento especial' após Copa do Mundo
Após ‘pré-temporada’ durante Mundial, técnico Mano Menezes encontra padrão ideal de jogo, vê atletas ‘ressurgirem’ e coloca Timão efetivamente na briga por títulos


Felipe Bolguese e Lucas Faraldo - 29/07/2014 - 07:01

Mano Menezes comanda 'Corinthians 2.0' (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Torcedor, técnico e jogador do Corinthians riem à toa após a promissora volta da equipe pós parada para a Copa do Mundo. Trazendo à tona algo próximo do “padrão Fifa” visto em campo no Mundial, o Timão de Mano Menezes já demonstra fôlego de quem brigará pelo título do Brasileirão.

Somente pela competição de pontos corridos, foram duas vitórias, Corinthians 2x1 vicinter, Corinthians 2x0 balmeir2ªs, em casa, e um empate, diante do Vitória, fora de seus domínios. Na Copa do Brasil, o Alvinegro aplicou 3 a 0 no Bahia, na Arena Corinthians, e praticamente selou sua classificação às oitavas.
Sem importantes peças lesionadas, Mano conseguiu repetir nove titulares nos quatro jogos. Apenas Romero e Renato Augusto se alternaram com Luciano e Jadson, respectivamente. O paraguaio
mostra ascensão vertiginosa no Timão, enquanto o camisa 8 enfim parece estar apto fisicamente a encarar uma sequência de jogos.

Jogadores questionados após fraco desempenho no primeiro semestre tornaram-se peças fundamentais da equipe, casos de Fagner e Ralf. Guerrero e Petros, que já vinham de ascensão no início do Brasileirão, deslancharam de vez.

Enfim sentindo-se “em casa” na Arena, após vitória contra o Palmeiras no primeiro Dérbi disputado no novo estádio, Mano avaliou a atual fase vivida por sua equipe.


– Foi a primeira vitória em um clássico. Agora, é manter esse momento especial que a equipe atravessa, pois queremos cada vez mais – afirmou o treinador corintiano.




‘PRÉ-TEMPORADA’

Os 83% de aproveitamento pós-Copa são justificados, principalmente, pelos treinos. Foram 31 dias, em Extrema e no CT Joaquim Grava, para se preparar para a retomada do Brasileirão.

– A gente é inteligente o suficiente para saber que precisávamos corrigir algumas situações. Essa parada foi muito boa para isso. Tudo o que o Mano pediu, ele está muito satisfeito – disse Petros.

OS FATORES DO ‘MOMENTO ESPECIAL’ DO CORINTHIANS

Guerrero: Após nove partidas do “Brasileirão pré-Copa”, o camisa 9 havia somado dois gols. Nas três rodadas deste segundo semestre, “engrenou” e balançou as redes outras duas vezes. Em 2013, fez 18 tentos. Em 2014, cinco. Irá bater a própria marca?

Elias: O camisa 7 voltou a ser homem de confiança de Mano Menezes. Após passar pelas mãos do treinador no Corinthians de 2008/09/10 e outro clube em 2013, o volante é donos do atual meio de campo alvinegro, com gols e assistências.

Petros: Contratado no início de abril, o meia rapidamente conquistou seu espaço no Timão. Mano Menezes, inclusive, encerrou o primeiro semestre com o camisa 40 “intocável”. De contrato renovado, é o líder de desarmes no Brasileiro, com 55 roubadas de bola.

Ralf: Após primeiro semestre abaixo da média e perspectiva de ser vendido pelo Timão, o volante reencontrou o bom futebol e voltou às graças da torcida. A média de desarmes por jogou do camisa 5 saltou de 2,6 para 4,7 após a Copa do Mundo.


Fagner: Após falhas defensivas no primeiro semestre, o lateral não apenas melhorou suas chegadas à frente, como se tornou fundamental na cobertura de Ralf e Elias. Após gol contra o Inter, ele revelou ter “corrigido erros baseado em treinos repetitivos”.

Romero: Paraguaio se destacou no mês de “pré-temporada” demonstrando esforço nos treinos. Bastaram 11 minutos em campo contra o Vitória para tomar a vaga de Luciano e se firmar como titular de Mano Menezes. Já é até tratado como “xodó” pelo clube.

Arena Corinthians: Impondo seu ritmo de jogo e se aproveitando da energia passada pela torcida, o Corinthians já soma três vitórias
Sem desfalques: O baixo número de suspensos e machucados no plantel corintiano pós-Copa é fator benéfico para Mano Menezes. Apenas Ferrugem, Guilherme Andrade e Walter estiveram no departamento médico. Jadson e, agora, Guerrero, foram os únicos suspensos.


CONFIRA OS APROVEITAMENTOS DO CORINTHIANS NO BRASILEIRO PRÉ E PÓS COPA

Pós-Copa (três rodadas):
2º - Corinthians - 78%


Pré-Copa (nove rodadas)
3º - Corinthians - 59%