17 de jul. de 2014

CORINTHIANS 17/7/14...


Mano enaltece primeira vitória do Corinthians... por LANCETV









17 de julho de 2014 • 23h36 • atualizado às 00h15
Guerrero vê armas do Corinthians: entrosamento e intensida
A pausa para Copa do Mundo foi muito útil ao Corinthians, de acordo com Paolo Guerrero. Ele abriu o placar e foi o principal destaque do time na vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Internacional, e disse que o segredo foi evoluir durante a pausa no Campeonato Brasileiro, criando duas novas "armas" para vencer a competição."A gente entendeu melhor o que o Mano quer de cada jogador. Ele trabalhou muito e com o tempo a gente está se entrosando melhor. O time tem muitos jogadores de qualidade", explicou Guerrero.

O Corinthians fez dois gols no começo do jogo contra o Inter, e Guerrero deixou claro que esse vai ser o estilo da equipe daqui para frente: "foi bom mostrar já na primeira partida que a gente vai jogar com muita intensidade para conseguir fazer os gols".
Em busca do hexacampeonato brasileiro, o Corinthians assumiu a vice-liderança, com 19 pontos. "A gente tem um objetivo, que é ser campeão. Mas no domingo a gente já tem outro jogo difícil", lembrou Guerrero, sobre o jogo contra o Vitória, em Salvador, às 16h (de Brasília).de

O camisa 9 do Corinthians festeja o primeiro gol do Corinthians



Mano elogia estreia de Elias e diz: 'Poderíamos ter ampliado a vantagem'
17/07/2014, 22:44


O volante Elias reestreou de forma oficial no nesta quinta-feira, em Corinthians 2x1 contra o Internacional, no que foi a primeira vitória do time alvinegro em sua nova casa, na Arena Corinthians- os 2 a 1 foram válidos pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da atuação apegada do jogador, contudo, o técnico Mano Menezes o defendeu, rejeitou "timidez" do jogador e disse que ele teve boa atuação.

O volante Elias reestreou de forma oficial no nesta quinta-feira, contra o Internacional, no que foi a primeira vitória do time alvinegro em sua nova casa, na Arena em Itaquera - os 2 a 1 foram válidos pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da atuação apegada do jogador, contudo, o técnico Mano Menezes o defendeu, rejeitou "timidez" do jogador e disse que ele teve boa atuação.

"Tímido, o Elias? É meio difícil. É que você tem novos companheiros, uma nova equipe, aí tem que se moldar. Hoje ele tem novos companheiros, com características diferentes. Ele foi dentro do contexto da equipe. Vamos crescer na competição e a primeira amostra foi hoje, e a primeira amostra do Elias foi boa", definiu Mano Menezes.

Elias não teve participação ativa em nenhum dos dois gols do Corinthians. O primeiro, aos 7min do primeiro tempo, saiu em bela assistência de Jádson nos pés de Guerrero, que concluiu na saída de Dida. O segundo saiu dois minutos depois, quando Luciano chutou errado, mas acabou sem querer dando bom cruzamento nos pés de Fágner, que ampliou.

O triunfo foi o primeiro do Corinthians na Arena. A equipe havia sido derrotada pelo Figueirense na estreia por 1 a 0 e empatou por 1 a 1 com o Botafogo na partida seguinte. Mesmo assim, Mano falou que não estava se importando com o incômodo histórico de não vencer na nova casa alvinegra;

"Trabalhei com normalidade para o jogo, não tínhamos que criar outro adversário que não fosse o Internacional. Muito comum isso, fica sempre inventando outra coisa pela demora para vencer. Ouvimos até que material da construção deu azar. O futebol tem que ganhar jogando. O primeiro foi muito ruim contra o Figueirense, o segundo contra o Botafogo melhorou e deixamos escapar a vitória no fim, hoje foi melhor ainda. Mas ainda podemos melhorar", decretou o comandante.

Agora com 19 pontos e na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando vai encarar o Vitória, no Estádio do Barradão, pela 11ª rodada.





Mano Menezes elogia início intenso do Corinthians na vitória sobre Inter

22h20 17/07/2014 - Futebol
O Timão construiu o triunfo com dois gols logo nos primeiros dez minutos da partida
Agência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
 O Timão construiu o triunfo com dois gols logo nos primeiros dez minutos da partida
O Timão construiu o triunfo com dois gols logo nos primeiros dez minutos da partida
A atuação no começo do jogo do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, nesta quinta-feira (17) na Arena Corinthians, foi elogiada pelo técnico Mano Menezes após o jogo. O Timão construiu o triunfo com dois gols logo nos primeiros dez minutos da partida.

"Nós tivemos um início de jogo como queríamos, com muita intensidade, muita retomada, muito trabalho pelos lados. Poderíamos ter ampliado o resultado, pelo começo muito positivo. Hoje, a vitória veio com méritos da equipe", disse Mano Menezes em coletiva de imprensa.

O treinador do Corinthians também valorizou o resultado pelo fato de ter sido conquistado contra "uma equipe de muito valor" e ainda destacou a competência da equipe alvinegra ao segurar a pressão do rival em boa parte do segundo tempo, que chegou a fazer um gol no fim do jogo.

"O Internacional teve méritos de nos empurrar, e temos de saber lidar com essa pressão. O time está de parabéns por isso", finalizou Mano.

17/07/2014 21h34min07)
Ficha técnica: Corinthians 2 x 1 l

FICHA TÉCNICA
  CORINTHIANS 2 X 1 
Local: Arena Corinthians
Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Público: 32.644 pagantes
Renda: R$ 2.556.385,50
Cartões amarelos: Gil, Guerrero e Elias (Corinthians); João Afonso, Wellington Silva, Willians e Paulão (Inter)
Gols:
Corinthians: Guerrero, aos seis minutos do primeiro tempo, e Fagner, aos nove minutos do primeiro tempo
Inter: Cláudio Winck, aos 45 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho) e Guerrero (Romero)
Técnico: Mano Menezes
INTER: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; João Afonso (Cláudio Winck) e Willians (Wellington Paulista); Jorge Henrique (Valdivia), D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga





CORINTHIANS 2X1 vicinter
Local: Arena Corinthians,
Data/Hora: 17 de julho de 2014
Árbitro: Wagner Reway (Asp.Fifa-MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (ambos do MT)
PT 32.817 (PP: 32.644 np:173) Renda R$ 2.556.385,00
Cartões amarelos: Gil, Guerrero, Elias (COR); Paulão, João Afonso e Willians (INT).
GOLS: Guerrero, aos 6'/1°T (1-0); Fágner aos 9'/1°T (2-0); Cláudio Winck, aos 46'/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 3-Cleber, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 7-Elias (25-Bruno Henrique, 371/2ºT), 40-Petros e 10-Jadson; 18-Luciano (31-Romarinho, 25'/2ºT) e 9-Guerrero (11-Romero 43’/2º T). Técnico: Mano Menezes. + 22-Danilo Fernandes, 28-Felipe, 16-Uendel, 8-Renato Augusto, 20-Danilo, 29-Zé Paulo-21-Malcom
vicinter: 1-Dida, 15-Wellington Silva, 25-Paulão, 4-Juan e 6-Fabrício; 8-Willians (9-Wellington Paulista, 47'/2ºT), 35-João Afonso (41-Cláudio Winck, 35'/1°T), 23-Jorge Henrique (29-Valdivia 18’/2ºT), 10-D'Alessandro e 19-Alan Patrick; 11-Rafael Moura. Técnico: Abel Braga. + 30-muriel, 14-Ernando, 2-Giberto, 16-Alan Ruschel, 21-Ygor, 31-Eduardo Sasha


















Guerrero já tem três gols a mais em relação ao Brasileiro 2013


Por: Redação PLACAR17/07/2014 às 22:04
Guerrero fez seu quinto gol na temporada em vitória do Corinthians, na Arena Corinthians | Crédito: Friedemann Vogel/Getty Images

O atacante Paolo Guerrero abriu o caminho da vitória, no triunfo do Corinthians por 2 x 0, ante o Internacional, na Arena Corinthians, e chegou a três gols no nacional.

Já em 2014, Guerrero marcou cinco gols, sendo três no Brasileirão. Alías, na mesma rodada do ano passado, o camisa 9 do Timão ainda não havia balançado as redes. Ele só conseguiu desencantar na 11ª rodada contra o Cricíuma, no Heriberto Hülse.

Mas, no mesmo período de 2003, Guerrero já somava 13 gols, basicamente em função dos jogos da Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana.

Confira os cinco gols anotados por Guerrero em 2014:

22/01/2014 - Corinthians 1 x 0 Paulista

30/04/2014 - Nacional-AM 0 x 3 Corinthians

04/05/2014 - Chapecoense 0 x 1 Corinthians

28/05/2014 - Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

17/07/2014 - Corinthians 2 x 0 Internacional

Fonte: PLACAR
































Jogadores do Corinthians vibram com vitória na Arena Corinthians


Por Gazeta | 17/07/2014 22:11
Friedemann Vogel/Getty Images
Jogadores do Corinthians comemoram gol no Itaquerão

 Os jogadores do Corinthians mostraram alívio com o triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional na terceira partida do time em sua nova casa.

"É importante para tirar aquela ansiedade com que todos nós estávamos. Foi a primeira dentro de casa. E, o mais importante, conquistamos os três pontos. A gente foi inteligente de começar o jogo bem e tivemos a felicidade de concluir em gol", afirmou o lateral esquerdo Fábio Santos.

Com dez minutos de jogo, a equipe do Parque São Jorge já tinha vantagem de dois gols. Os visitantes foram melhores na etapa final e descontaram aos 45 minutos, mas não conseguiram evitar o triunfo dos comandados de Mano Menezes na zona leste de São Paulo.

"A gente abriu uma vantagem ótima diante de uma equipe muito difícil. Foi o primeiro jogo depois da parada, e treinar não é a mesma coisa que jogar. Falei que a vitória sairia a qualquer custo. Ainda bem que saiu agora", comentou o meio-campista Petros, após mais uma boa atuação.

"Sabíamos que era preciso vencer aqui. E sabemos que esses pontos serão importantes para a gente lá na frente. Estávamos enfrentando uma grande equipe, como é o Internacional, e eles vieram para cima, mas conseguimos a vitória", comemorou o reestreante Elias




Elias brinca e revela 'tentativa' de trazer Jorge Henrique de volta ao Corinthians
Ao término da partida contra o Internacional, Elias e Fábio Santos ficaram alguns minutos conversando e rindo com o ex-camisa 23 do Corinthians:

Bruno Andrade e Gabriel Carneiro - 17/07/2014 - 23:12


Jorge Henrique de volta ao Corinthians? A possibilidade não passa pela cabeça da diretoria, mas foi "levantada" em tom de ironia por Elias depois da vitória do Timão por 2 a 1 em cima do Internacional, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. Na saída do estádio, Elias e Fábio Santos passaram alguns minutos na porta do vestiário conversando e rindo com Jorge Henrique, hoje camisa 23 do Colorado.

- Quase que a gente puxou ele para cá outra vez (risos). É um grande amigo, meu vizinho aqui em São Paulo, a gente se fala sempre. Queria que ele estivesse aqui, mas infelizmente é contra. Desejo toda a sorte para ele - brincou Elias, que reestreou oficialmente com a camisa 7 do Corinthians.


Ídolo alvinegro, Jorge Henrique deixou o clube em junho de 2013, após problemas internos com a comissão técnica, na época comandada por Tite. Apesar da saída conturbada, o atacante, que conquistou seis títulos pelo Timão, entre eles, a Libertadores e o Mundial de Clubes, ainda tem enorme carinho da torcida, que o aplaudiu antes e durante a partida desta quinta-feira.

Mas Jorge Henrique não foi o único a ter o nome gritado pela torcida. Do lado alvinegro, Elias, Ralf e Guerrero foram os mais aplaudidos. Quem tem mais o carinho da Fiel? Para Elias, todos eles.

- A torcida gritou meu nome porque eu já joguei aqui, tenho uma história, mas o Paolo (Guerrero) e o Ralf, que é o capitão, também têm história aqui no Corinthians. Eu sou uma das referências, muito por conta da minha rodagem, da minha identificação. Mas são todos são fundamentais, são todos referências, assim como o Gil e o Fábio Santos - finalizou.


Corinthians vence o Internacional na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


Corinthians vence o Internacional na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Corinthians vence o Internacional na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


Corinthians vence o Internacional na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Corinthians vence o Internacional na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


Corinthians vence o Internacional na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Corinthians vence o Internacional na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


Corinthians vence o Internacional na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


Corinthians vence o Internacional na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Corinthians vence o Internacional na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Corinthians vence o Internacional na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Corinthians vence o Internacional na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

17/07/2014 22h31

Atuações: Fagner e Guerrero decidem para o Timão;
Lateral e atacante marcam gols nos minutos iniciais e encaminham vitória corintiana. Jovem entra improvisado no meio-campo, dá nova vida ao Colorado e marca um gol


Por GloboEsporte.com


CÁSSIO - GOLEIRO
Pouco exigido pelo inoperante ataque do Inter, fez bela defesa em cabeçada de Valdivia.
Nota: 7,0


FAGNER - LATERAL-DIREITO
Errou alguns cruzamentos, mas foi decisivo ao marcar um gol logo no início.
Nota: 7,5


CLÉBER - ZAGUEIRO
Discreto, principalmente nas jogadas de toque de bola na entrada da área.
Nota: 5,5

GIL - ZAGUEIRO
Levou a melhor nas bolas altas e dificultou a vida de Rafael Moura.
Nota: 6,5

FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Apareceu bem à frente, no apoio ao ataque, mas errou cruzamentos.
Nota: 5,5


RALF - VOLANTE
Preciso na marcação, fez o arroz com feijão.
Nota: 6,0

ELIAS - VOLANTE
Ressentiu-se da falta de entrosamento e ritmo de jogo. Pode render muito mais.
Nota: 5,5

BRUNO HENRIQUE - VOLANTE
Entrou para reforçar a marcação no meio.
Sem nota

PETROS - MEIA
Passou mais tempo reclamando da arbitragem do que ajudando Jadson na armação.
Nota: 5,5


JADSON - MEIA
Fez uma ótima jogada no primeiro gol de Guerrero, mas depois ficou sumido em campo.
Nota: 7,0

LUCIANO - ATACANTE
Jogou muito tempo aberto pelo lado, mesmo quando não era a melhor para o Corinthians. Faltou visão de jogo e versatilidade.
Nota: 6,0

ROMARINHO - ATACANTE
Entrou para dar mais velocidade ao contra-ataque no momento em que o Timão administrava o resultado. Foi pouco acionado.
Nota: 5,5

PAOLO GUERRERO - ATACANTE
Apareceu bem para marcar o primeiro gol, depois ficou refém das bolas pelo alto.
Nota: 7,0


ÁNGEL ROMERO - ATACANTE
Teve pouco tempo.
Sem nota





17/07/2014 23h09

Mano celebra vitória do Corinthians na Arena Corinthians
Técnico descarta pressão por primeiro triunfo no novo estádio após dois jogos sem vencer, mas admite alívio após os 2 a 1 sobre o Internacional, nesta quinta-feira


Por Diego Ribeiro



Mano Menezes ficou satisfeito com a vitória sobre o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. ainda mais pelo primeiro triunfo na nova casa. O segredo, ele diz, estava em tratar a partida como outra qualquer, sem a pressão do retorno ao estádio. Além disso, elogiou a atuação da equipe, principalmente nos primeiros dez minutos, quando abriu 2 a 0.


- Trabalhei com os jogadores na maior normalidade possível, porque não podíamos criar outro adversário. Já havia o Internacional. Se demora para vencer, vão dizer que o estádio tinha alguma coisa, até o material de construção disseram que estava dando azar (risos). Não ganhamos antes porque não tínhamos feito um jogo com a qualidade da partida de hoje. O primeiro foi muito ruim, o segundo melhor, o terceiro melhor ainda – analisou Mano.


O histórico do Corinthians na Arena registrava uma derrota para o Figueirense e um empate com o Botafogo, ambos antes da Copa do Mundo. Agora, contra o Inter, o Timão mostrou melhor padrão de jogo e uma formação mais encorpada com a estreia do volante Elias.


- Hoje fomos muito bem como equipe, podíamos ter matado o jogo, feito 3 a 0. O Inter teve mérito de nos empurrar para a defesa no segundo tempo. Sofremos um pouco no fim, mas às vezes é preciso saber conviver com essa pressão – explicou Mano.


Na coletiva, Mano ainda falou sobre seleção brasileira, Elias, entre outros tópicos (leia abaixo). O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), em Salvador.


Corinthians chamou o Inter?


- Chamar é quando a gente quer, quando o adversário tem mérito não é chamar. Ele que te empurra. Duas equipes grandes têm intenção de fazer valer sua filosofia. Num momento foi o Corinthians, no outro foi o Inter. Podemos melhorar em alguns aspectos, quando a bola cair no meio-campo podemos ser mais decisivos ainda. Se fizéssemos 3 a 0 num jogo como esse não sofreríamos tanto.


Arbitragem


- Nesse aspecto, acho que estão imitando a Copa do Mundo, porque a qualidade da Copa foi brincadeira. Acho que ele se perdeu um pouco nos critérios do jogo, é um bom árbitro da nova geração, mas quando pega determinados jogadores malandros, rodados, que sabem conduzir o jogo, às vezes o arbitro se deixa envolver.


Estreia de Elias


- Elias tem ótimas características individuais, mas hoje atuou bem dentro do contexto da equipe. É óbvio que ainda falta um pouco de ritmo para todos, foi possível ver isso. Mas nós vamos crescer na competição.


Seleção brasileira


- Penso que ganhar nunca é ruim, não pode ser ruim. Mas é claro que ganhar nos leva a cometer mais equívocos nas avaliações. Nós enfrentamos a crítica da derrota com mais força. O elogio na vitória é mais gostoso, ele pode realmente confundir um pouco as coisas. Mas acho que tínhamos profissionais extremamente experientes. O resto ocorreu na Copa, com os adversários mais difíceis, mais bem preparados, na maior competição do mundo... Se fizer uma análise técnica, quase ninguém da Copa das Confederações foi bem na Copa do Mundo. É um bom parâmetro técnico para entender porque as coisas foram mais difíceis.

Mano Menezes jogo comemora a vitória do Corinthians contra o Internacional (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)








Mano nega que Corinthians tenha 'chamado' o adversário, mas cobra time para matar o jogo
Pela quarta vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, Corinthians sofre gol nos minutos finais após recuar demais; desta vez, ao menos, a vitória foi mantida na Arena Corinthians


LANCEPRESS! - 17/07/2014 - 23:04

Mano não quer mais sofrer por não matar o jogo (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 na noite da última quinta-feira e espantou os fantasmas que ainda rondavam a Arena em Itaquera após os tropeços diante de Figueirense e Botafogo. Apesar da alegria e do alívio pelo fim do tabu, a torcida mais uma vez se mostrou incomodada com a postura demasiadamente defensiva apresentada pelo time no segundo tempo dos jogos.

- Não concordo (que o time tenha recuado demais). Falei que é mérito do Internacional. Chamar é quando quer. Quando adversário tem mérito, empurra, é outra coisa. Tem muita coisa que se repete e não é verdadeira. Duas equipes grandes que entram em campo querem valer sua filosofia, nós fizemos, criamos vantagem, e depois o Inter fez no final - analisou Mano Menezes.

Embora negue veementemente que tenha pedido para os corintianos se concentrarem na defesa, o técnico não hesitou em reclamar que o Timão deveria ter matado o jogo diante dos colorados. Os paulistas abriram vantagem de dois gols logo nos primeiros nove minutos e foram sufocados no restante da partida até Cláudio Wink descontar nos acréscimos.

- O adversário tem mérito. É jogo grande, e adversário como o Internacional, que vai disputar no minimo vaga na Libertadores, se está perdendo de 2 a 0 não vai para casa sem fazer nada. Podemos melhorar? Claro. Quando a bola cair no meio, temos que fazer 3 a 0 e liquidar a fatura. Aí não sofreremos tanto quanto sofremos na última parte - reclamou.


O cenário foi semelhante ao dos empates em 1 a 1 com 5P, Atlético-PR e Botafogo. Nos três casos, o Corinthians saiu na frente, mas permitiu a reação dos adversários. Diante do Inter, Cássio fez defesa providencial minutos antes de Winck marcar e ajudou a evitar mais um tropeço em casa.




Após discussão, corinthiano Petros diz: 'Com o D'Alessandro tem de chegar junto'
Meias de Corinthians e Internacional se desintenderam durante jogo desta quinta-feira
LANCEPRESS! - 17/07/2014 - 22:58

Corinthians venceu Inter por 2 a 1 na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

A partida desta quinta-feira entre Corinthians e Internacional foi protagonizada pelo duelo entre Petros e D'Alessandro. Líder de desarmes do jogo, com cinco roubadas de bola (e do Campeonato Brasileiro, com 48), o camisa 40 do Timão incomodou o meia argentino ao longo de praticamente todos os 90 minutos.

Quando o Alvinegro já vencia por 2 a 0, Petros e D'Alessandro se desentenderam mais fortemente após dura entrada do corintiano – na bola. O árbitro interviu e, minutos depois, uma falta de João Afonso no meia do Timão foi motivo para nova reclamação do argentino com o juiz.


– Com o D'Alessandro, tem de chegar junto, ele conversa muito e toma conta do jogo. Se deixar, além da técnica, ele comanda arbitragem. Tem de pegar a bola e já diminuir. Foi assim que marquei ele – disse Petros após o término da partida, que teve o Timão como vencedor, por 2 a 1.

Irritado, D'Alessandro também falou com a imprensa após a partida. Na beira do gramado, antes de descer aos vestiários, o camisa 10 colorado lamentou a derrota e afirmou que seu time foi merecedor de, no mínimo, um empate.


– Merecíamos o empate no mínimo. Eles jogaram melhor só nos primeiros 15 minutos. Depois jogamos melhor, quem propôs o jogo foi o Inter. Não fui culpa do árbitro, mas jogamos melhor – comentou o meia do Inter.

Corinthians e Internacional voltam a campo no próximo domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão viaja até Salvador, onde enfrenta o Vitória.









17/07/2014 22h23

Jadson diz que rival deixou buraco na zaga e torce por mais "gols rápidos" do Corinthians
Camisa 10 do Timão encontrou Guerrero livre na área para abrir o placar. Com a vitória contra o Colorado, a equipe virou vice-líder do Campeonato Brasileiro


Por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber



O Corinthians definiu a partida desta quinta-feira, na Arena Corinthians, em menos de dez minutos. Primeiro, Jadson achou um vazio dentro da área, deu lindo passe para Guerrero e viu o peruano abrir o placar. Três minutos depois, Luciano cruzou e Fagner fez o 2 a 0, garantindo a primeira vitória do Timão em sua nova casa - o jogo acabaria 2 a 1, com um gol de Cláudio Winck.


- É claro que a nossa equipe sempre tenta o gol. Eles deram um buraco na zaga deles, nós trabalhamos bem a bola e fizemos o gol. Não sei se nos outros jogos será assim também, mas tomara que continuemos fazendo os gols bem rápido para ser tranquilo - disse Jadson.
Primeiro jogador do Timão a marcar na Arena, em empate por 1 a 1 contra o Botafogo, antes da Copa do Mundo, o camisa 10 desta vez deu uma assistência para o centroavante peruano. Com a vitória, o time chegou aos 19 pontos e colou no Cruzeiro, ocupando a vice-liderança.


- A nossa equipe vinha embalada e fazendo bons resultados no campeonato antes da Copa. É difícil dizer se a parada foi boa ou ruim, mas pelo primeiro jogo conseguimos ir bem. Precisamos manter esse foco nas próximas partidas - destacou ele.

Com Jadson, o Timão venceu o Internacional na Arena Corinthians(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)








Jadson comemora empenho do Corinthians na primeira vitória em casa
Um dos destaques da vitória do Corinthians frente ao Internacional, Jadson parabenizou seus companheiros: 'A equipe toda se ajudou, correu, se dedicou e por isso a vitória veio'

LANCEPRESS! - 17/07/2014 - 22:16

Jadson deu assistência para gol de Guerrero (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

A primeira vitória em casa finalmente veio. O Corintians venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quinta-feira e finalmente triunfou em seu território. Apesar dos gols do Timão terem sido marcados por Guerrero e Fágner, a vitória alvinegra se deve muito a Jadson. Após o jogo, o meio-campista exaltou seus companheiros pela dedicação em campo:

- A equipe toda se ajudou, correu, se dedicou e por isso a vitória veio. Nossa equipe vinha de uma pausa, a gente sabia que seria um jogo difícil, poderia pesar o ritmo de jogo, mas a equipe está de parabéns, todo mundo se ajudou. Conquistamos três pontos importantes - afirmou o camisa 10.


Jadson comentou o lance que gerou o primeiro gol do jogo. O meio-campista foi o autor do passe para Guerrero balançar as redes de Dida:
- Claro que nossa equipe sempre tenta buscar o gol. Mas isso foi uma situação do jogo. Eles deram um buraco ali na zaga e eu consegui dar a assistência. Não sei se nos outro jogos serão dessa maneira, mas tomara que nossa equipe continue fazendo gols rápidos para nos dar tranquilidade.
Com a vitória contra o Inter, o Corinthians chegou a 19 pontos e vai dormir na vice-liderança. Na próxima rodada, o Timão viaja para a Bahia para encarar o Vitória, no domingo, no estádio do Barradão.



Elias se apoia em 'união perfeita' com a torcida corinthiana
Volante disputou o primeiro jogo oficial desde o retorno ao clube e teve atuação discreta na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional; ambiente da Arena Corinthians, em Itaquera, é elogiado pelo atleta
LANCEPRESS! - 17/07/2014 - 22:00

Elias se concentrou mais na marcação (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Entre as razões que atraíram o torcedor do Corinthians para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo, estava o retorno de Elias ao clube. Depois de estrear no amistoso com o Uberaba há duas semanas, o volante pisou no gramado da Arena em Itaquera para a primeira partida oficial desde seu retorno ao clube, mas não encheu os olhos da torcida na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

Elias não foi o jogador "onipresente" que ganhou status de ídolo entre 2008 e 2010 com os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O camisa 7 esteve mais preocupado em marcar e não deu a qualidade necessária à saída de bola do Timão. E para quem pensa que foi uma noite infeliz, o volante avisa que essa deve ser sua nova postura na equipe.



- Eu acho que não vai ser com a mesma frequência que eu vou chegar no ataque, dar carrinho. Mas na medida do possivel, a gente vai se dedicar. Ficar três meses sem jogar é complicado. Pouco a pouco vou adquirando minha forma física - explicou o volante, substituído por Bruno Henrique nos minutos finais do confronto com os gáuchos.

Sem brilhar ou exercer papel decisivo em campo, Elias preferiu exaltar o espírito dos jogadores e a sintonia com a torcida. Para ele, a proximidade do gramado com as arquibancadas da Arena Corinthians foi elemento essencial para o desempenho da equipe e pode ser uma importante arma na disputa pelo título do Brasileirão.

- Foi bom para tirar essa "zica" logo (até então, um empate e uma derrota na Arena). A gente espera não vencer só uma, mas várias partidas. O torcedor fica mais próximo, então a gente espera fazer a união perfeita: correr dentro de campo e o torcedor empurrar. Se for assim, podemos ser imbatíveis aqui - projetou, em teoria defendida também pelo lateral-esquerdo Fábio Santos:

- Vamos ver se nos próximos jogos ficamos mais tranquilos, sem pressão. Aqui é nossa casa. Temos de fazer da Arena Corinthians nosso Pacaembu - valorizou o ala.





17/07/2014 22h01

Corinthiano Elias quer união perfeita com a Fiel na Arena: "Aqui seremos imbatíveis"
De volta ao Timão, o volante fez nesta quinta o seu primeiro jogo na Arena Corinthians


Por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber



Elias viveu o antes e o depois no Corinthians. Campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009, sempre mandando jogos no Pacaembu, o volante fez a sua reestreia em um jogo oficial pelo clube na Arena Corinthians, um dos principais palcos da Copa do Mundo recém-terminada, nesta quinta-feira, na vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Internacional. O que ele, como torcedor do clube, achou especial.


- Aqui o torcedor fica mais próximo. Esperamos, daqui para a frente, promover a união perfeita: nós daremos o máximo dentro de campo e o torcedor vai nos empurrar. Aqui podemos nos tornar imbatíveis - disse o jogador.

- Tiramos essa zica. Uma hora tinha que sair a vitória. Vencemos um adversário direto, uma grande equipe, e agora temos de trabalhar porque domingo tem mais - disse, sobre o jogo contra o Vitória, no Barradão.

No clube desde abril, Elias teve de esperar a reabertura da janela de transferências para poder estrear no Campeonato Brasileiro. Antes do jogo desta quinta, só havia participado de um amistoso contra o modesto Uberaba, fazendo um dos gols da vitória por 4 a 1.


- Para mim essa vitória foi especial, em meu retorno ao clube em um jogo oficial, vencendo...Sabemos que eu tenho que melhorar, afinal são seis meses sem jogar, mas aos poucos vou readquirindo a forma física. A técnica vem com o tempo - finalizou.

Elias e Luciano brigam pela bola em lance de Corinthians 2x1 inter (Foto: Marcos Ribolli)







Corinthians vence na Arena Corinthians e segue entre os primeiros
Timão vence pela primeira vez no estádio em Itaquera graças a 'blitz' feita nos primeiros dez minutos; atletas do Colorado saem de campo irritados com a arbitragem de Wagner Reway

LANCEPRESS! - 17/07/2014 - 21:32


O torcedor corintiano está, finalmente, aliviado e em casa na Arena Corinthians. Na noite desta quinta-feira, o Timão enterrou de vez os tropeços contra Figueirense e Botafogo e venceu a primeira no estádio em Itaquera. Azar do Internacional, que volta para Porto Alegre com 2 a 1 nas costas e de cabeça quente com a arbitragem de Wagner Reway.

A vitória na 10ª rodada, a primeira após a pausa para a Copa do Mundo, levou o time treinado por Mano Menezes à vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 19 pontos.

Para evitar sustos e tragédias como as vividas nas duas primeiras partidas disputadas na Arena, o Corinthians sufocou os colorados desde o apito inicial em Itaquera. E a postura agressiva não demorou a dar resultado - graças, também, à desorganização da zaga gaúcha. Aos seis minutos, Jadson flutuou com liberdade entre zagueiros e volantes e deixou o peruano Guerrero livre para fazer seu terceiro gol no Brasileiro.

Sem qualquer chance de reação para os comandados de Abel Braga, o Timão conseguiu ampliar o resultado já aos nove minutos. Luciano fez boa dobradinha com Petros na ponta esquerda e virou o jogo. Para desespero dos torcedores do Inter que compareceram à Arena, o lateral-direito Fagner estava sozinho e mostrou frieza para bater no contrapé de Dida.

Se o goleiro campeão mundial pelo Timão em 2000 e Jorge Henrique, integrante da campanha do título em 2012, foram ovacionados diversas vezes pela torcida corintiana, o mesmo não se pode dizer de D'Alessandro. O argentino tornou-se persona non grata para os alvinegros nas decisões da Copa do Brasil de 2009 e era vaiado a cada lance. Em campo, Elias e Ralf comandaram as provocações ao camisa 10 - e nada mais fizeram -, que mais uma vez se irritou.

A "blitz" paulista deixou o Inter desesperado na busca, ao menos, do empate. Os jogadores do time gaúcho se perderam em passes errados e reclamações com o árbitro Wagner Reway. A bronca foi, principalmente, com o número de faltas a favor do Corinthians. O descontrole emocional colorado atrapalhou qualquer plano de reação, mesmo com o recuo demasiado - e corriqueiro - do time de Mano Menezes.

Mas a cautela exagerada quase foi castigada. Quando o Timão já comemorava a vitória tranquila e promovia a estreia do paraguaio Ángel Romero, Wellington Silva cruzou da direita e Clúdio Winck deu o último suspiro de esperança para o Colorado. Mas em vão.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 1 inter

Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 17 de julho de 2014
Árbitro: Wagner Reway (Asp.Fifa-MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (ambos do MT)
Cartões amarelos: Gil, Guerrero, Elias (COR); Paulão, João Afonso e Willians (INT).
GOLS: Guerrero, aos 6'/1°T (1-0); Fágner aos 9'/1°T (2-0); Cláudio Winck, aos 46'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique, 371/2ºT), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho, 25'/2ºT) e Guerrero (Romero 43’/2º T). Técnico: Mano Menezes.

inter: Dida, Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Wellington Paulista, 47'/2ºT), João Afonso (Cláudio Winck, 35'/1°T), Jorge Henrique (Valdivia 18’/2ºT), D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.










Na volta após Copa, Timão supera Inter e vence pela 1ª vez na Arena Corinthians
21h43 17/07/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuerrero marcou um dos gols da vitória corinthiana na Arena
O Corinthians e a Fiel não se encontravam há 46 dias. Elias, então, voltava a jogar com a camisa alvinegra em São Paulo após mais de três anos. E o reencontro de todos esses personagens não poderia ser melhor: com gols e uma vitoriosa apresentação. Na volta do Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo da FIFA no país, o Timão venceu o Internacional por 2 a 1 em um estádio do Mundial, a Arena Corinthians, nesta quinta-feira (17), com gols de Guerrero e Fagner. Foi a primeira vitória do Alvinegro na nova casa, que levou a equipe corinthiana à vice-liderança da competição, com 19 pontos.

O início do Corinthians na partida válida pela décima rodada do Brasileirão foi ligado nos 220 volts, muito ligado. O Timão não deu espaços para o Internacional e foi ao ataque de forma ostensiva, procurando o gol logo nos primeiros minutos. Deu certo. Aos sete, Jadson encontrou Guerrero livre na área. O camisa 9, cara a cara com Dida, teve tranquilidade para abrir o placar.

Um gol não era o suficiente. Se o torcedor ainda tem a imagem viva na cabeça dos ataques muito positivos durante a Copa do Mundo, viu um ímpeto parecido no Corinthians. Dois minutos depois de abrir o placar, o Alvinegro atacou pelo lado esquerdo. Após cruzamento, a bola passou por toda a área e caiu no pé de Fagner, que também teve muita calma para chutar colocado no canto direito de Dida, ampliando para 2 a 0.

O Timão ainda se lançou mais vezes no ataque, com chutes de Elias e Fagner. Com o domínio do jogo, mesmo com algumas investidas do Internacional, o Alvinegro soube administrar a vantagem até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians repetiu o roteiro do começo da primeira etapa e quase fez 3 a 0 aos quatro minutos. Guerrero avançou pela lateral do campo e cruzou para Luciano, que cabeceou no canto esquerdo, mas para fora.

No restante da partida, o Timão se manteve bem postado na defesa, contendo os ataques do Internacional, que chegou com perigo no fim do jogo, em uma cabeçada de Valdívia.

Nem mesmo o gol de Claudio Winck, já nos acréscimos, ameaçou a vitória do Corinthians. Pela primeira vez, a Fiel pôde comemorar uma vitória na nova casa do povo.

CORINTHIANS 2 X 1 INTERNACIONAL
Arena Corinthians, Campeonato Brasileiro, 10ª rodada
17/07/2014

Escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho) e Guerrero (Ángel Romero).

Internacional: Dida; Wellington Silva, Juan, Paulão e Fabrício; João Afonso (Claudio Winck), Willians (Wellington Paulista), Alan Patrick e D'Alessandro; Jorge Henrique (Valdívia) e Rafael Moura.

Gols
Guerrero e Fagner (COR)
Claudio Winck (INT)

Cartões amarelos
Elias, Gil e Guerrero (COR)
João Afonso, Paulão, Wellington Silva e Willians (INT)













Corinthians "mata" Inter no 1º tempo e vence em casa


Allan Brito
BRASILEIRO SERIE A RODADA 10
SCCP 2 x 1 SCI

Paolo Guerrero 6 ' (1T)
Fágner 9 ' (1T)
Claudio Winck 44 ' (2T)
2014-07-17 22:30 GMT-000 (D) finalizado Arena Corinthians

Fagner comemora com Jadson e com o estreante Elias a vitória corintianaFoto: Ricardo Matsukawa / Terra

Depois de perder para o Figueirense na inauguração e ver Brasil, Argentina, Bélgica, Holanda e Uruguai vencerem no novo estádio, o Corinthians finalmente conquistou o primeiro resultado positivo na Arena. Com gols de Guerrero e Fagner, e Cláudio Winck para o time gaúcho, o clube alvinegro derrotou o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o Corinthians aos 19 pontos, mesmo número que o São Paulo, e três atrás do Cruzeiro, que venceu o Vitória por 3 a 1. Já o clube gaúcho está na oitava posição, com 16 pontos, e segue sem vencer como visitante: são quatro empates e agora a primeira derrota.

A partida marcou o retorno de Elias ao Corinthians. Contratado em abril junto ao Sporting, o volante teve que esperar a abertura da janela internacional para defender a camisa alvinegra. Dos outros três reforços, apenas Romero ficou à disposição do técnico Mano Menezes, no banco de reservas, e entrou nos minutos finais. O meio-campista uruguaio Lodeiro e o zagueiro Anderson Martins aguardam regularização para poder atuar.
Clique no link para iniciar o vídeo
Veja gols de Corinthians 2 x 1 Internacional pelo Brasileiro


Nos primeiros toques de bola das equipes pós Copa do Mundo, foi o Inter quem teve a primeira chance. Rafael Moura fez o goleiro Cássio trabalhar logo a 1min, após receber bom passe e chutar forte. Mas a resposta corintiana veio em seguida: aos 6min, Jadson encontrou o peruano Guerrero sozinho na área, e o camisa 9 abriu o placar.

A pressão dos donos da casa permaneceu e, aos 9min, foi a vez de Guerrero dar o passe para o segundo gol da partida. Da esquerda, o atacante inverteu para o lateral direito Fagner, que chutou firme e viu a bola bater na trave antes de balançar as redes. Ainda na primeira etapa, Abel Braga tirou João Afonso, que já havia recebido cartão amarelo, para a entrada de Claudio Winck, mas o clube gaúcho não teve grandes oportunidades.

O Inter aproveitou o retorno da Série A para homenagear o ex-jogador e capitão da conquista do Mundial em 2006, Fernandão, que morreu no início do mês de junho em um acidente de helicóptero, em Goiás. Todos os jogadores entraram em campo com uma faixa preta escreita "F9".

Veja fotos de Corinthians 2x1 Internacional








De cabeça, Gil afasta o perigo da zag


Fagner comemora com Jadson e com o estreante Elias






1/31

Guerrero comemora o primeiro gol do Corinthians, aos 6min, e chorolados choram
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Logo no início do segundo tempo o Corinthians teve chance de ampliar com Luciano. O jovem atacante recebeu passe de Guerrero e, de cabeça, tentou o canto esquerdo do gol de Dida, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sem correr riscos, Mano promoveu as entradas de Romarinho, no lugar de Luciano, e Bruno Henrique, na vaga de Elias, que saiu muito aplaudido. Ainda houve tempo para a estreia de Romero, que entrou no lugar de Guerrero, aos 41min.



Aos 39min, o Internacional teve a melhor chance da partida. Valdívia, que entrou no lugar de Jorge Henrique, chutou firme e exigiu boa defesa de Cássio. Mas aos 45min o lateral Winck recebeu passe de Wellington Silva e, de cabeça, conseguiu vencer a defesa corintiana e fazer o gol, diminuindo o placar.

Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Vitória, no Barradão, às 16h (de Brasília). Já o Internacional volta ao Beira-Rio depois de o estádio ser palco de jogos da Copa do Mundo e recebe o Flamengo, também às 16h (de Brasília). As duas partidas acontecem no domingo.
FICHA DA PARTIDA
CORINTHIANS 2
Cássio
Fágner
Gil
Cleber
Fábio Santos
Ralf
Elias
(Bruno Henrique)
Petros
Jádson
Luciano
(Romarinho)
Paolo Guerrero
(Angel Romero)


inter 1
Dida
Wellington Silva
Paulão
Juan
Fabrício
Willians
(Wellington Paulista)
João Afonso
(Claudio Winck)
Alan Patrick
D'Alessandro
Jorge Henrique
(Valdívia_)
Rafael Moura


Arbitragem
ÁrbitroWagner Reway

Local
Arena Corinthians



Corinthians se aproveita de apagão do Internacional e vence


Por Pedro Taveira - iG  17/07/2014 21:37 - Atualizada às 17/07/2014 21:39


Na partida de reestreia de Elias, Jadson e Petros se mostram os fatores de desequilíbrio na vitória corintiana em seu estádio
Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Guerrero vence Dida e abre o placar para o Corinthians diante do Inter

Apagão. O termo que ganhou muito destaque nos últimos dias por causa da derrota da seleção brasileira para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo está de volta. No retorno do Brasileirão após a pausa para o Mundial, não tem outra palavra para descrever melhor a vitória do Corinthians sobre o Internacional por 2 a 1 na Arena Corinthians na noite desta quinta-feira.

A partida marcava a reestreia de Elias no clube alvinegro, mas foram Jadson e Petros os fatores de desequilíbrio. O primeiro, com um belo passe para o gol de Guerrero. O segundo, pela jogada que terminou no tento de Fagner. Tudo isso com apenas dez minutos de bola rolando.

Foi o primeiro triunfo do Corinthians em seu novo estádio. Antes, havia perdido para o Figueirense por 1 a 0 e empatado com o Botafogo em 1 a 1. A equipe de Mano Menezes chega agora a 19 pontos e assume a vice-liderança do Brasileirão. Já o Inter segue sem vencer fora de casa e cai para a décima posição.

Apagão colorado

Tal como um Brasil contra a Alemanha, parecia que o Internacional daria trabalho ao Corinthians. Foi assim quando D’Alessandro exigiu uma defesa do goleiro Cássio logo no primeiro minuto de jogo. Mas, tal como uma Alemanha diante do Brasil, o Corinthians se aproveitou de um apagão do Internacional e não teve dificuldades para fazer o placar.

Nem bem a torcida alvinegra havia chegado ao Itaquerão e, aos sete minutos, Jadson encontrou Guerrero livre na grande área. O camisa 9 dominou sozinho e teve apenas o trabalho de deslocar o goleiro Dida para fazer 1 a 0.

O gol abalou os jogadores da equipe gaúcha. Prova disso é que três minutos mais tarde foi a vez de Fagner completar lance iniciado por Petros. Após bela troca de passes, o cruzamento veio da esquerda e a bola passou por toda a grande área colorada. O lateral direito chegou livre de marcação e completou de primeira para ampliar: 2 a 0.Miguel Schincariol/Gazeta Press
Fagner comemora o segundo gol do Corinthians diante do Inter em Itaquera

Equilíbrio e arbitragem polêmica

Em vantagem, o Corinthians diminuiu o ritmo. O Inter, por sua vez, seguiu nervoso. O volante João Afonso fez duas faltas duras. O árbitro Wagner Reway aplicou com cartão amarelo somente em uma delas, para a revolta dos alvinegros. Já o colorado foi substituído pelo técnico Abel Braga para não ser expulso. A sequência de faltas e o critério da arbitragem revoltou os treinadores do dois times.

Passado o apagão gaúcho, a partida foi o que dela se esperava desde o início: equilibrada. O Inter conseguiu dominar o meio de campo no segundo tempo, enquanto o Corinthians tinha dificuldades para se impor.

Restou aos donos da casa o contra-ataque. Foi dessa forma que Luciano quase fez o terceiro. O atacante recebeu cruzamento de Guerrero e cabeceou no contraé de Dida, mas a bola saiu rente à trave. O Inter, apesar do volume de jogo, pouco conseguiu criar.

Na melhor oportunidade, Cássio salvou: D’Alessandro cruzou para Valdivia, que cabeceou para bela defesa do goleiro. Já nos acréscimos, aos 46, Claudio Winck conseguiu descontar. Mas era tarde demais. O Corinthians, enfim, venceu em sua nova casa.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 2 X 1 INTERNACIONAL
Local:ARENA CORINTHIANS
Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Público: 32.644 pagantes
Renda: R$ 2.556.385,50
Cartões amarelos: Gil, Guerrero e Elias (Corinthians); João Afonso, Wellington Silva, Willians e Paulão (Inter)

Gols:
Corinthians: Guerrero, aos seis minutos do primeiro tempo, e Fagner, aos nove minutos do primeiro tempo
Internacional: Cláudio Winck, aos 45 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho) e Guerrero (Romero)
Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; João Afonso (Cláudio Winck) e Willians (Wellington Paulista); Jorge Henrique (Valdivia), D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga









7/07/2014 21h56

Timão tem início arrasador, supera o Inter vence fácil na Arena Corinthians
Com dez minutos de pressão, equipe de Mano constrói a vitória e chega
à vice-liderança do Brasileiro. Colorado mostra nervosismo e não reage


Por Diego Ribeiro

momento decisivo

9 min, 1º tempo

O duelo entre Timão e Inter se resolveu com menos de dez minutos. Guerrero e Fagner, em boas jogadas coletivas, logo fizeram 2 a 0 para o Alvinegro. 


estreias oficiais

Elias e Romero

No primeiro jogo oficial em seu retorno ao Corinthians, o volante foi muito aplaudido pela torcida, sendo titular logo de início. Já o paraguaio entrou no finzinho.


após três jogos

Enfim, vitória

O Timão já havia feito dois jogos na Arena Corinthians: derrota por 1 a 0 contra o Figureirense e empate em 1 a 1 com o Botafogo. A vitória demorou, mas saiu.



O Corinthians, enfim, sentiu-se à vontade em sua Arena. Enquanto seleções do calibre de Argentina, Holanda, Chile e Uruguai atuavam no estádio durante a Copa do Mundo, o time de Mano Menezes treinava para não decepcionar em seu retorno ao estádio. Nesta quinta-feira, quatro dias após o fim do Mundial, dez minutos de pressão e futebol exuberante foram suficientes para o Timão fazer 2 a 1 no Internacional, alegrar mais de 32 mil pagantes no estádio e computar sua primeira vitória no local – antes, havia perdido para o Figueirense e empatado com o Botafogo.

O Timão mostrou força e já tinha dois gols de vantagem no placar no início do primeiro tempo, com Guerrero e Fagner. Sem o trauma da estreia nem a pressão imediata por uma vitória, o Corinthians controlou boa parte do jogo. No segundo tempo, o Inter reagiu, criou mais chances e chegou ao gol com Cláudio Winck, nos acréscimos. Era tarde demais para tentar o empate.

O duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro foi melhor para o Corinthians, que subiu para 19 pontos na tabela, assumiu a vice-liderança que era do rival São Paulo e continua na cola do líder Cruzeiro. O Inter permanece com 16, um pouco mais longe da ponta. O Timão volta a jogar no próximo domingo, contra o Vitória, às 16h (de Brasília), em Salvador. No mesmo dia e horário, o Colorado recebe o Flamengo, no Beira-Rio.
Jogadores do Corinthians comemoram o segundo gol contra o Internacional (Foto: Marcos Ribolli)

O efeito dos treinos

Mano Menezes sabia que o período de treinamentos durante a Copa havia sido bem aproveitado. A chegada de Elias deixou o meio-campo mais coeso, e o time aprendeu a ocupar espaços, pressionar o adversário e ficar mais perto do gol. Antes de entrar em campo, com a Arena já cheia, os jogadores mostravam ansiedade – não pela primeira vitória no estádio ou alguma estatística fria, mas pelo próprio retorno aos gramados e pela possibilidade de apresentar um novo Corinthians.

Em dez minutos, tudo foi perfeito. Empurrado pela torcida, que estava com saudades, o Timão pressionou o Inter no campo de defesa e se mexeu muito quando teve a bola. Foram só duas chances de gol nesse intervalo – ambas terminaram nas redes do Inter, ambas tiveram jogadas muito treinadas por Mano. Na primeira, aos sete, Guerrero se deslocou da diagonal para o meio e recebeu passe de Jadson, precisando apenas tirar de Dida. Na segunda, aos 10, Luciano disparou pela esquerda e inverteu o jogo para a direita, onde Fagner, sozinho, esperava para finalizar. Os 2 a 0 tiraram qualquer peso da equipe alvinegra.

O Inter, por sua vez, parecia nervoso até demais para um jogo de décima rodada de Campeonato Brasileiro. João Afonso levou amarelo e só não foi expulso porque o árbitro Wagner Reway aliviou – Abel Braga logo o substituiu por Cláudio Winck. D'Alessandro, a alma deste time vermelho, só apareceu para reclamar. Ele pode, e deve, fazer bem mais do que isso para fazer o Colorado jogar. Com D'Ale sumido, Jorge Henrique e Rafael Moura mal tocaram na bola no ataque.

Inter corre, mas Timão administra vitória

O Corinthians só não perdeu uma mania durante a parada da Copa: a de recuar demais, mais do que o natural, quando tem vantagem no placar. Na última partida da Arena, o time de Mano sofreu o empate do Botafogo por deixar o rival gostar demais do jogo. O Inter quase fez o mesmo – e com um time mais qualificado. O time de Abel Braga empurrou o Timão para seu campo de defesa, às vezes com 11 alvinegros atrás da linha do meio-campo. Criou chances, mas pecou na pontaria.

D'Alessandro foi muito vigiado pelo lado direito do ataque, mas abriu espaços para Wellington Silva. Pouco produtivo, o lateral não conseguia aproveitar o espaço que tinha, perdendo inclusive uma chance incrível – em lance que a arbitragem ainda assinalou impedimento inexistente. Mano deixou o Corinthians armado para os contra-ataques, mas Luciano e Guerrero não são Messi e Robben – para citar dois craques da Copa que jogaram na Arena e resolveram partidas na base da velocidade. Assim, coube ao Timão apenas se defender e dar chutões.

Se tivesse um pouco mais de paciência para girar a bola, o Inter poderia ter até empatado. D'Ale continuou preocupado em reclamar da arbitragem e discutir até com Mano Menezes. E Wellington Silva, em novo cruzamento, conseguiu achar Cláudio Winck pronto para diminuir o placar. Para a torcida no estádio, estava ótimo. O importante mesmo era mostrar que aquele novo campo era, sim, a casa corintiana. Com a primeira vitória registrada, o Timão pode, enfim, fazer da sua Arena um caldeirão decisivo neste Brasileirão.

Foto: Timão supera Internacional na Arena Corinthians com gols de Guerrero e Fagner ► http://bit.ly/USXYeC












17/07/2014 21h48

Corinthiano Lodeiro assiste a jogo do Timão e se diz ansioso para estrear na "casa nova"
Uruguaio fica de fora da partida contra o Inter por ainda não ter regularizado completamente a documentação da saída do Botafogo para o Corinthians


Por GloboEsporte.com
Lodeiro assiste ao jogo entre Corinthians e Inter (Foto: Reprodução/Instagram)

Novo reforço do Corinthians para a segunda metade da temporada, Nicolás Lodeiro assistiu ao jogo entre Timão e Internacional na noite desta quinta-feira na Arena Corinthians. Apesar de ter se apresentado ao clube há mais de uma semana, ele ainda não regularizou completamente sua documentação de saída do Botafogo, por isso não pode entrar em campo. Ansiedade é o que não falta para o uruguaio para estrear pelo seu novo time. Palavras do jogador no Instagram.


- Que linda lembrança e que vontade de voltar a jogar neste estádio lindo. Falta pouquinho para voltar a pisar neste gramado, que ansiedade! Casa nova #14 - escreveu Lodeiro, que postou também uma foto do estádio durante o jogo. Na Copa do Mundo, atuou no estádio com o Uruguai.


Nesta quarta-feira, Lodeiro fez seu primeiro trabalho no campo junto dos demais companheiros, apesar de ter realizado trabalhos específicos, em separado. Antes, havia ficado apenas na academia.


Nesta quinta-feira, dez minutos de pressão foram suficientes para o Timão fazer 2 a 1 no Inter, alegrar mais de 32 mil pagantes na Arena e computar sua primeira vitória no novo estádio - antes, havia perdido para o Figueirense e empatado com o Botafogo. Guerrero e Fagner marcaram, enquanto Cláudio Winck descontou.

Lodeiro no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)














FICHA DE JOGO
COR4-4-2

CássioGOL
FagnerLAD
CléberZAD
GilZAE
Fábio SantosLAE
RalfVOL
EliasVOL
(Bruno Henrique VOL)
PetrosMEC
JadsonMEC
LucianoATA
(Romarinho ATA)
Paolo GuerreroATA
(Ángel Romero ATA)

Mano MenezesTEC

INT4-4-2

DidaGOL
Wellington SilvaLAD
PaulãoZAD
JuanZAE
FabrícioLAE
WilliansVOL
(Wellington PaulistaATA)
João AfonsoVOL
(Claudio WinckLAD)
Alan PatrickMEC
D'AlessandroMEC
Jorge HenriqueATA
(ValdiviaMEC)
Rafael MouraATA


Abel Braga




FINAL DE JOGO

FINAL DE JOGO



O Corinthians aproveitou os erros do Inter no início da partida e marcou dois gols logo de cara, garantindo o resultado, com Guerrero e Fágner. Os gaúchos só acordaram na segunda etapa, após a entrada de Valdívia. Cláudio Winck ainda descontou, mas o resultado já estava construído. Com o resultado, o Corinthians soma 19 pontos e está em segundo, enquanto o Colorado caiu para oitavo, com 16

49'2º TEMPO



Fim de jogo! Corinthians 2 x 1 Inter

47'2º TEMPO
SAIWilliansMEIO-CAMPO
ENTRAWellington PaulistaATACANTE

46'2º TEMPO
Claudio WinckLATERALGoL DO INTER! Wellington Silva cruza para Claudio Winck, que manda de cabeça para o fundo das redes

45'2º TEMPO

Quatro minutos de acréscimos

45'2º TEMPO
Wellington Silva cruza na cabeça de Winck, que manda para fora

Estreia de Ángel Romero em jogos oficiais pelo Corinthians. Paraguaio foi bem no período de treinos e agradou Mano Menezes. #trarenacor

Guerrero sai de campo muito aplaudido pelo torcedor #trarenacor


44'2º TEMPO
SAIPaolo GuerreroATACANTE
ENTRAÁngel RomeroATACANTE

43'2º TEMPO

PaulãoZAGUEIROCartão amarelo para Paulão. Zagueiro do Inter é punido por carrinho em Petros
41'2º TEMPO

Jadson cruza para Romarinho, mas Paulão se estica e afasta

41'2º TEMPO

INTERNACIONALCássio Salva o Corinthians!



39'2º TEMPO

Público:
Público pagante para Corinthians x Inter: 32.644 pessoas. Total de 32.817. Renda de R$ 2.556.385,00. #trarenacor


37'2º TEMPO
SAIEliasMEIO-CAMPO
ENTRABruno HenriqueMEIO-CAMPO


35'2º TEMPO

WilliansMEIO-CAMPOCartão amarelo para Willians. O volante toma o cartão após falta em Fágner


34'2º TEMPO
O Corinthians administra a vantagem e deixa o tempo passar. O Inter pouco faz

33'2º TEMPO
Jadson cobra falta. Dida sai do gol e defende em dois tempos

29'2º TEMPOApós cobrança de escanteio, Juan sobe mais que os corintianos, mas cabeceia para fora

28'2º TEMPO
Winck e Gil discutem na área

28'2º TEMPO
Bate-rebate na área do Corinthians. Juan cabeceia forte, a bola bate em Winck. Gil afasta


25'2º TEMPO

EliasMEIO-CAMPOCartão amarelo para Elias. Volante do Corinthians é punido por levantar Alan Patrick
134312



23'2º TEMPO
SAILucianoATACANTE
ENTRARomarinhoATACANTE


22'2º TEMPO
D'Alessandro toca para Wellington Silva, que cruza fechado. Cássio defende

21'2º TEMPO
Romarinho é chamado por Mano Menezes

20'2º TEMPO
Wellington Silva corta dois e toca para D'Alessandro, que passa errado


19'2º TEMPO
Guerrero faz mais uma falta por trás


18'2º TEMPO
SAIJorge HenriqueATACANTE
ENTRAValdiviaMEIO-CAMPO
16'2º TEMPO

Paolo GuerreroATACANTECartão amarelo para Paolo Guerrero. Centroavante dá um pontapé em Paulão e é punido pelo árbitro


14'2º TEMPO
Rafael Moura pega rebote e chuta de primeira, mas a bola vai para fora

11'2º TEMPOJadson bate falta, mas por cima do gol de Dida

10'2º TEMPOWellington SilvaLATERALCartão amarelo para Wellington Silva. Lateral colorado é advertido por derrubar Fábio Santos, que arrancava em direção à área


09'2º TEMPO
D'Alessandro cobra rasteiro e zaga do Corinthians afasta

08'2º TEMPO
Cláudio Winck tenta avançar, mas Gil dá o carrinho e cede escanteio

06'2º TEMPO

GilZAGUEIROCartão amarelo para Gil. Zagueiro do Timão é punido por segurar Alan Patrick



05'2º TEMPO
Elias toca para Luciano, mas Paulão é mais esperto e toca para Dida

04'2º TEMPO
CORINTHIANSQuase o gol do Corinthians!


02'2º TEMPO
Alan Patrick bate falta, retira Gil. D'Alessandro perde

01'2º TEMPO

Fabrício tenta arrancar pela esquerda, mas é derrubado por Fágner

00'2º TEMPO
Começa o segundo tempo! Corinthians 2 x 0 Inter

Petros: "Me chutou por trás, o árbitro ta levando na conversa, acho que viram muito a copa do mundo,me deu pontapé por trás, tinha que ser expulso"

SHOW DO INTERVALO



O Corinthians não teve dificuldades para criar o placar logo no início da partida. Antes dos 10 minutos, já fazia 2 a 0 no Inter. Guerrero abriu e Fágner ampliou. O time de Abel Braga mostrou total descontrole. Os jogadores reclamavam e abusavam das faltas. João Afonso, que já tinha um amarelo, não foi expulso porque Wágner Reway não quis. O técnico colorado percebeu que poderia ter ainda mais problemas e o sacou para colocar Cláudio Winck


SHOW DO INTERVALO
Fágner: "Temos que ter tranquilidade com a bola no pé para ampliar o resultado. Fizemos os gols cedo e isso ajudou"



46'1º TEMPO
Fim do primeiro tempo! Corinthians 2 x 0 Inter


45'1º TEMPO
Teremos um minuto de acréscimo

45'1º TEMPO
Lance polêmico! Wellington Silva recebe passe na entrada da área e, após Ralf se aproximar cai. O lateral colorado pede pênalti, mas o árbitro marca apenas tiro de meta



44'1º TEMPO
D'Alessandro rola Alan Patrick, que tenta o arremate. A bola desvia na defesa e é escanteio para o Inter

42'1º TEMPO
Willians tenta um lançamento, mas manda sem direção alguma e é apenas tiro de meta

40'1º TEMPO
Cruzamento de Alan Patrick para Rafael Moura. Ralf se atira e cede escanteio



38'1º TEMPO
Fiel faz homenagem ao Doutor Osmar



37'1º TEMPO
Fabrício cruza para área. Rafael Moura tenta ir na bola, mas Cássio sai do gol e fica com ela

35'1º TEMPO
Abel percebeu que João Afonso estava irritado e seria expulso e tirou o volante do time


35'1º TEMPO
SAIJoão AfonsoMEIO-CAMPO
ENTRAClaudio WinckLATERAL



34'1º TEMPOGuerrero e Jadson tabelam, mas o meia manda forte e Dida segura



32'1º TEMPO
D'Alessandro cruza na cabeça de Paulão, mas o zagueiro colorado, desequilibrado, manda para fora


32'1º TEMPO
Abel manda Cláudio Winck aquecer


31'1º TEMPO
Petros dribla Willians e Wellington Silva e tenta arrancar, mas é derrubado por João Afonso


29'1º TEMPO
O Corinthians domina o Inter, que segue descontrolado em campo, errando passes e quase sem levar perigo ao gol de Cássio



26'1º TEMPO
Pressão do Inter!


25'1º TEMPO
Jorge Henrique cobra escanteio, ninguém chuta e o Inter consegue novo escanteio

22'1º TEMPO
O árbitro Wagner Reway quase faz uma lambança. Ele chegou a apresentar o cartão para Willians, mas os colorados, principalmente D'Alessandro disseram que havia sido João Afonso e foi corrigido o erro

22'1º TEMPO
João AfonsoMEIO-CAMPOCartão amarelo para João Afonso. Volante do Inter é advertido pela falta em Jadson


21'1º TEMPO
Em vantagem, o Corinthians espera o erro do Inter para aproveitar os espaços e sair no contra-ataque.

19'1º TEMPO

D'Alessandro agora discute com Ralf. O capitão colorado mostra irritação no gramado

17'1º TEMPO
D'Alessandro discute com Petros. Wagner Reway separa os dois

15'1º TEMPO

Só o Corinthians ataca!

13'1º TEMPO

O Corinthians vai mais uma vez ao ataque. Petros toca para Elias, que chuta para fora

11'1º TEMPO

Longe do gol!


09'1º TEMPO

FagnerLATERALGOOOLLLL DO CORINTHIANS! Após um cruzamento da direita, Fágner entra na esquerda e amplia


07'1º TEMPO

Paolo GuerreroATACANTEGOOOLLLLLL DO CORINTHIANS! Paolo Guerrero recebe cruzamento de Jadson e, sozinho, só desloca de Dida para abrir o placar


02'1º TEMPO

D'Alessandro cobra escanteio, mas Gil sobe para tirar

01'1º TEMPO
Alan Patrick rola para Rafael Moura, que chuta forte. Cássio espalma e cede escanteio

00'1º TEMPO



Confira os melhores momentos de Corinthians 2 x 1 Inter

00



1º TEMPO



Confira as homenagens ao Doutor Osmar e Fernandão realizadas antes do jogo


00'1º TEMPO



Começa o jogo!



O Corinthians terá a reestreia de Elias. O volante será o parceiro de Ralf é uma das apostas de Mano para conter os avanços dos colorados e se ajudar o sistema ofensivo dos mandantes em busca da vitória


PRÉ-JOGO



A partida marca o reencontro de Jorge Henrique com o Corinthians. O meia-atacante até enfrentou o Timão em 2013, mas atuará pela primeira vez no Itaquerão. Apesar de toda história criada com o clube paulista, ele promete comemorar caso marque
Ao som de Adoniran Barbosa, Corinthians também já aquece na Arena. #trarenacor


Jogadores do Internacional se aquecem no gramado da Arena Corinthians. #trarenacor

PRÉ-JOGO




O duelo na Arena Corinthians leva a campo dois clubes em situações praticamente idênticas no Brasileirão. Ambos têm 16 pontos em nove partidas - quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Porém, o Timão tem saldo seis enquanto o Colorado tem saldo três
PRÉ-JOGO



Boa noite, amigos! A partir de agora, acompanharemos Corinthians x Inter, que se enfrentam às 19h30, na Arena Corinthians. O jogo desta quinta-feira é válido pela 10ª rodada do Brasileirão












Brasileiro Série A - 10ª rodada - Arena Corinthians

Corinthians2x1Internacional
Paolo Guerrero6' (1T)
Fágner9' (1T)

Cláudio Winck45' (2T)
CORINTHIANS 2
Esquema tático: 4-4-2
Cássio
Fágner (1)
Cleber
Gil
Fábio Santos
Ralf
Elias
(Bruno Henrique)33'2t
Jádson
Petros
Luciano
(Romarinho)25'2T
Paolo Guerrero (1)
(Romero)42'2T


RESERVAS:
Danilo Fernandes
Felipe
Uendel
Danilo
Renato Augusto
Zé Paulo
Malcom


Mano Menezes

INT
Esquema tático: 4-4-2
Dida
Wellington Silva
Juan
Paulão
Fabrício
João Afonso
(Cláudio Winck)35'1T (1)
Willians
(Wellington Paulista) 42'2T
D'Alessandro
Alan Patrick
Jorge Henrique
(Valdivia) 19'2T
Rafael Moura

Muriel
Gilberto
Ernando
Alan Ruschel
Ygor
Eduardo Sasha



Abel Braga





49’Fim de jogo.

47’Romarinho é acionado na esquerda e o assistente levanta a bandeira.


46’Internacional troca. Deixa o campo Willians e em seu lugar entra Wellington Paulista.

45’
Gol Wellington Silva levanta bola da direita, Cláudio Winck aparece sem marcação e cabeceia no canto esquerdo de Cássio.
44’
Árbitro acena com quatro minutos de acréscimo.
43’Perigoo!! Wellington Silva cruza da direita, Cláudio Winck escora de cabeça e a bola sai rente ao poste direito.
42’
Corinthians faz sua última alteração. Sai Guerrero para a entrada de Romero.
41’Paulão acerta Petros e é advertido com cartão amarelo.

40’Jadson domina no bico da área e arremata cruzado. Juan afasta no meio do caminho.


39’
Incrívelll!! Alan Patrick alça bola da direita, Valdivia aparece sozinho e cabeceia firme. Cássio faz excelente defesa e a bola explode no travessão.


35’Corinthians mexe. Deixa o campo Elias e em seu lugar entra Bruno Henrique.


34’
Willians deixa o braço no rosto de Petros e enxerga o cartão amarelo.
33’
Jadson bate falta da ponta esquerda, Dida deixa a meta e pratica a defesa.
32’
Equipe visitante domina o segundo tempo e chega com facilidade ao setor ofensivo.
30’
Alan Patrick cobra escanteio da esquerda, Juan sobe mais que o defensor e cabeceia à esquerda do alvo.
29’
Uhhh!!! Cláudio Winck é acionado na área, se livra do marcador e chuta cruzado. A bola sai rente a trave direita.
28’
D`Alessandro bate escanteio da esquerda, Juan cabeceia prensado, Cláudio Winck se atrapalha na área e não consegue a conclusão.
Jadson tenta jogada no setor ofensivo.

Crédito: Ricardo Matsukawa/Terra



26’
Elias derruba Alan Patrick e é punido com cartão amarelo.

25’
Corinthians muda. Sai Luciano para a entrada de Romarinho.

24’
D`Alessandro acha Wellington Silva na lateral da área e o jogador conclui em cima de Cássio.

22’Corinthians recua demais e não consegue manter a bola nos pés.

20’
Equipe gaúcha controla a posse de bola e força suas jogadas pelas laterais.

19’
Internacional troca. Deixa o campo Jorge Henrique e em seu lugar entra Valdivia.

18’
Fabrício levanta bola na área e Wellinton Silva é pego em impedimento.

17’
Guerrero chega forte em Paulão e é advertido com cartão amarelo.
16’
Cláudio Winck arrisca da intermediária e a bola explode em Ralf.

14’Perigooo!! Rafael Moura pega sobra da zaga e conclui próximo ao poste esquerdo.


13’Fabrício domina no bico da área e arremata por cima da meta.
12’
Partida fica aberta e os dois times chegam com facilidade ao setor ofensivo.
10’
Jadson bate falta da entrada da área e a bola passa por cima do gol.
9’
Wellington Silva acerta Luciano e recebe cartão amarelo.

’Juan é acionado em profundidade e o assistente levanta a bandeira.
7’
Gil puxa Jorge Henrique e é punido com cartão amarelo.

6’
Uhhh!!! Fabrício acha Alan Patrick na área. O meia finta Cleber e finaliza em cima de Fábio Santos.

Elias faz belo passe para Luciano no ataque, mas o jogador perde o controle da bola e Dida segura.
Quaseee!!! Guerrero alça bola da direita, Luciano cabeceia firme e a bola sai rente ao poste esquerdo.
3’
Alan Patrick cobra infração da ponta direita e Cleber corta de cabeça.
2’
D`Alessandro faz a cobrança na segunda trave, Fábio Santos sobe antes que Juan e afasta de cabeça.


1’


Fabrício é derrubado na ponta esquerda. Perigo contra a meta de Cássio.


0’


Início da segunda etapa. As duas equipes retornam com as mesmas formações.
Intervalo


Alô, internauta: Os dois técnicos devem fazer alguma mudança no intervalo?

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra




Primeira etapa foi truncada, com as duas equipes marcando forte no meio-campo e criando poucas chances de gol. Corinthians conseguiu marcar duas vezes logo no início, com Guerrero e Fagner, e se fechou no campo defensivo. Internacional errou muitos passes e pouco produziu ofensivamente. 2 a 0.


Cláudio Winck, jogador do Internaiconal: "a gente deu uma equilibrada. Temos que tocar bastante a bola e mexer, porque uma hora vai sair o gol".


Fagner, lateral do Corinthians: "agora é ter tranquilidade para aproveitar as oportunidades lá na frente e matar o jogo".
1º tempo


46’


Fim do primeiro tempo.


45’


D`Alessandro é acionado na ponta esquerda e cruza nas mãos de Cássio.


44’


Weellington Silva desce pela direita, entra na área e se joga na chegada de Ralf. O árbitro manda o lance seguir.


43’


Árbitro acena com um minuto de acréscimo.


42’


Alan Patrick arremata da entrada da área, a bola resvala em Cleber e Cássio segura.


40’


Willians estica passe para D`Alessandro e manda a bola direto pela linha de fundo. Mais um passe errado do time gaúcho.


39’


Alan Patrick alça bola da direita, Ralf se joga na bola e desvia para escanteio.


38’Jorge Henrique é lançado na esquerda e é pego em impedimento.
37’


Jogo fica truncado e os dois arqueiros são pouco exigidos.


Guerrero comemora o gol marcado.



Crécito: Ricardo Matsukawa/Terra



35’
Internacional faz sua primeira alteração. Sai João Afonso para a entrada de Cláudio Winck.

33’
jadson tenta tabela com Guerrero no ataque, mas o atacante toca muito forte e Dida agarra.

2’


Alan Patrick levanta bola na área adversária e Paulão cabeceia à esquerda da baliza.


30’


Equipe gaúcha consegue ter maior posse de bola, mas cria poucas chances de gol.


29’


Fabrício arranca pela esquerda, Elias se estica e resvala pela lateral.


28’


João Afonso derruba Petros, por trás, e escapa do segundo cartão amarelo.


27’


João Afonso pega sobra da zaga e, da risca da área, finaliza sobre o alvo.


26’


Jorge Henrique bate escanteio da esquerda, Fábio Santos se atrapalha na hora do corte, mas se recupera no lance e desvia pela linha de fundo.


25’


Jadson faz a cobrança curta com Petros e o jogador cruza direto pela lateral.


24’


Ralf é deslocado na meia esquerda. Boa chance para o time paulista.
23’


João Afonso derruba Petros e é advertido com cartão amarelo.


22’


Luciano recebe passe na direita e é pego em posição irregular.

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra


20’
Luciano estica passe para Guerrero no ataque, Paulão toma a frente e afasta de cabeça.

18’
Petros e D`Alessandro se estranham e o árbitro conversa com os dois atletas.
17’
Após os dois gols marcados, time paulista se fecha na defesa e tenta sair nos contragolpes.
16’


Wellington Silva avança pela direita e cruza fechado. Ralf faz o corte.
15’
Fagner experimenta da meia direita e Dida faz fácil intervenção.

13’Wellington Silva alça bola da direita, D`Alessandro pega de primeira e manda a bola longe da meta.

12’Fabrício é lançado na esquerda e o assistente levanta a bandeira.

10’
É o segundo gol do lateral na competição.
9’
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL


DO CORINTHIANS!! Luciano é acionado no bico da área e chuta cruzado. Fagner aparece por trás da zaga e conclui no canto direito de Dida.

8’
Fabrício busca Alan Patrick na área, Cleber se antecipa e protege a saída da bola.

7’
É o terceiro gol do atacante no torneio.

6’
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL


DO CORINTHIANS!! Jadson faz lindo passe para Guerrero na área. O atacante toca na saída de Dida e abre o placar.

5’
Equipe gaúcha aperta a saída de bola do Corinthians e o time paulista não consegue chegar ao setor ofensivo.

4’
Jorge Henrique tenta jogada pela esquerda, Cleber aparece bem e recupera a bola.

3’
D`Alessandro bate escanteio da esquerda e Gil afasta de cabeça.

2’
Uhhh!! Rafael Moura recebe passe na área e finaliza forte. Cássio desvia à direita do gol.


0’
Começa o jogo.
Pré-jogo


Com certo atraso, jogadores das duas equipes entram em campo e a partida terá início em poucos minutos.


Internacional entra em campo com: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan, Fabrício; João Afonso, Willians, Alan Patrick, D`Alessandro; Jorge Henrique e Rafael Moura.


Corinthians está escalado com: Cássio; Fagner, Gil, Cleber, Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros, Jádson; Luciano e Guerrero.

Foto: Marcelo Pereira / Terra




Equipe paulista aparece na 5ª posição, com 16 pontos

Boa noite, internauta do Terra. Em instantes, com narração de Ricardo Capezzuto, você acompanhará a partida entre Corinthians e Internacional. Jogo, que é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece na Arena Corinthians.










CORINTHIANS 2 x 1 inter
CORINTHIANS
12 Cássio
35 Fagner
4 Gil
3 Cléber
6 Fábio Santos
5 Ralf
7 Elias
(25 Bruno Henrique)
40 Petros
10 Jadson
18 Luciano
(31 Romarinho)
9 Guerrero
(11 Romero)


Técnico: Mano Menezes
Inter: Dida; Welligton Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Alan Patrick, D´Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga
NARRAÇÃO ONLINE
FIM DE JOGO
ACABOU.
Corinthians 2x1 Internacional
46'
2º TEMPO
SOBE A PLACA!
Serão 4 minutos de acréscimo. Tem jogo até os 49
45'
2º TEMPO
ZICA!
Gol do Internacional. O Corinthians recuou demais e Claudio diminuiu
43'
2º TEMPO
SAI ZICA!
Cruzamento na área do Corinthians e Wellington Silva cabeceia pra fora
42'
2º TEMPO
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS!
Sai Guerrero e estreia o Paraguaio Romero
41'
2º TEMPO
CARTÃO AMARELO!
Petros sairia em velocidade mas Paulão dá um carrinho pra matar a jogada
40'
2º TEMPO
Escanteio batido pelo Internacional e a zaga do Timão leva a melhor mais uma vez
39'
2º TEMPO
CÁÁÁÁÁÁSSSIOOOO!
Valdívia finaliza dentro da área e Cássio faz um milagre na Arena Corinthians
36'
2º TEMPO
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS!
Sai Elias, aplaudido e entra Bruno Henrique
35'
2º TEMPO
Cruzamento na área do Corinthians, a bola vai direto pra fora
34'
2º TEMPO
Romarinho tenta uma jogada individual mas acaba sendo desarmado
33'
2º TEMPO
CARTÃO AMARELO!
Willians faz falta dura em Fagner e recebe cartão
32'
2º TEMPO
Internacional fica tocando a bola de lado. Bom pro Corinthians que tem a vantagem no placar
29'
2º TEMPO
Ataque do Internacional mas Rafael Moura estava em impedimento
28'
2º TEMPO
SAI ZICA!!
Bola passou rasteira na frente do gol, mas ninguém do Inter chegou na bola
27'
2º TEMPO
Corinthians nesse momento joga muito recuado, mas por sorte o ataque colorado tem sido pouco efetivo
26'
2º TEMPO
OLHA O DVD!
O juiz só tem marcado faltas a favor do Inter, irritando os corintianos
25'
2º TEMPO
CARTÃO AMARELO!
Elias leva o cartão após lance de falta
24'
2º TEMPO
Petrus e Jadson tentam tabela mas faltou conversa
23'
2º TEMPO
MUDANÇA NO TIMÃO!
Sai Luciano pra entrar Romarinho
22'
2º TEMPO
TEM CÁSSIO!
Ataque do Inter chega, Cássio segura bem e faz reposição perfeita no lance
21'
2º TEMPO
Guerrero chegava bem na entrada da área, mas acabou caindo antes de bater
19'
2º TEMPO
SUBSTITUIÇÃO NO INTER!
Sai Jorge Henrique, entra Valdivia (sim, olha a ironia)
18'
2º TEMPO
SAI ZICA!!
Wellington chega cara a cara no ataque do Timão, mas chutou mal!
17'
2º TEMPO
CARTÃO AMARELO!
Agora foi mesmo: Guerrero chuta jogador do Inter em lance sem bola e leva amarelo
15'
2º TEMPO
EU, HEIN!
Árbitro marcou falta de ataque de Guerrero, que não gostou da marcação
15'
2º TEMPO

CONFIRA NO REPLAY!
VÍDEO: Dois minutos após gol de Guerrero, Fagner amplia para o Timão
veja mais
14'
2º TEMPO
Elias aperta a marcação na saída de bola e incomoda a defesa do Inter
13'
2º TEMPO
O Internacional não consegue invadir a área do Timão e tenta mais um chute de fora da área
12'
2º TEMPO
Fabrício chega ao ataque mas a bola passa longe do gol de Cássio
11'
2º TEMPO
Juiz deu uma bronca no Abel Braga, que anda querendo apitar o jogo
9'
2º TEMPO
UUUUHHHH!
Jadson bate a falta direto pra fora
8'
2º TEMPO
É FALTAAAAA!
Luciano faz boa jogada e recebe falta. É boa pra bater no gol
7'
2º TEMPO
Bola na linha de fundo, chegam 2 jogadores do Corinthians de carrinho pra travar o lance
6'
2º TEMPO
CARTÃO AMARELO!
Gil agora faz falta e recebe cartão amarelo
5'
2º TEMPO
Dalessandro tenta um passe pra Rafael Moura mas Gil tava esperto e ganhou o lance
3'
2º TEMPO
UUUUHHHH!
Bola pra Luciano, ele cabeceia no contra pé do Dida mas a bola vai pra fora
2'
2º TEMPO

CONFIRA NO REPLAY!
VÍDEO: Guerrero recebe livre na área e abre o placar para o Corinthians
veja mais
1'
2º TEMPO
FOI NADA!
Fabrício do Internacional ganha uma falta no ataque. Os jogadores do Corinthians reclamam com o árbitro
0'
2º TEMPO
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!
Vai Corinthians, vamos pra cima!
INTERVALO
O Corinthians volta para o segundo tempo sem alterações
INTERVALO
E SE VOCÊ FOSSE O MANO?
O que você mudaria no Corinthians para o segundo tempo?
INTERVALO
POSSE DE BOLA:
Corinthians 50% x 50% Internacional
0'
1º TEMPO
FINALIZAÇÕES:
Corinthians 5x5 Internacional
INTERVALO
PIADINHA DO INTERVALO!
Ex-flamenguistas procuram um time novo
veja mais
46'
1º TEMPO
FIM DO PRIMEIRO TEMPO!
Corinthians 2x0 Internacional
45'
1º TEMPO
Dalessandro cruza na área, Cássio defende mais uma
44'
1º TEMPO
SOBE A PLACA!
Serão 2 minutos de acréscimo. Tem jogo até os 47
43'
1º TEMPO
Wellington Silva se joga no chão pedindo falta. O árbitro manda ele levantar
42'
1º TEMPO
Chute de fora da área do Internacional, a bola é desviada e Cássio pula pra evitar o escanteio
41'
1º TEMPO
Internacional bate o escanteio e numa jogada mal ensaiada, volta até a defesa e depois é lançada direto pra fora
40'
1º TEMPO
TIIIRA A ZAGA!
Bola na área do Timão e Ralf meio que de voadora corta a bola pra fora
39'
1º TEMPO
Bola recuada pro Dida e o Jadson foi lá dar carrinho na frente do goleiro do Internacional
38'
1º TEMPO
Jorge Henrique tenta lançar Welligton Silva. A bola vai forte demais e sai pela lateral
35'
1º TEMPO
Rafael Moura tenta cruzar na área do Timão, a bola sobra facinho pro Cássio defender
34'
1º TEMPO
Lembrando que tem os 2 goleiros campeões mundiais pelo Timão em campo: Dida e Cássio
32'
1º TEMPO
Internacional ganha escanteio, a bola é batida no segundo pau e Fabrício cabeceou pra fora
30'
1º TEMPO
QUE JOGADA!
Petros dribla 2, sai jogando com velocidade mas é derrubado. O árbitro dá a falta mas não aplica o cartão amarelo
29'
1º TEMPO
Com a vantagem do 2x0, o Timão toca a bola com mais calma
28'
1º TEMPO
Jadson ganha a bola de Alan Patrick mas o árbitro dá falta contra o Corinthians
27'
1º TEMPO
Pressão do Internacional, a bola fica no bate-rebate na área do Corinthians até que João Afonso bateu por cima do gol do Timão
26'
1º TEMPO
SAAAI ZICAAA!
Escanteio na área, Cássio sai mal do gol, Fábio Santos fura o chute mas recupera e corta pra fora
25'
1º TEMPO
Lançamento do Internacional, a bola vai forte demais e sai pela linha de fundo. É tiro de meta pro Timão bater
24'
1º TEMPO
O Timão bate a falta fazendo jogada ensaiada, e depois cruza na área mas a bola acaba saindo pela lateral
23'
1º TEMPO
Ralf toma uma falta dura agora de Welligton Silva. É mais uma falta pro Timão bater
22'
1º TEMPO
CARTÃO AMARELO!
Contra-ataque do Corinthians, Jadson é derrubado. João Afonso recebe cartão
20'
1º TEMPO
QUE BONITO!
Corinthians triangula no ataque mas a zaga do Internacional corta pra lateral
19'
1º TEMPO
Fabrício do Internacional tenta um cruzamento. Cássio sai do gol e fica com a bola
18'
1º TEMPO
Contra-ataque do Corinthians, Petros sai em velocidade mas acaba sendo desarmado
16'
1º TEMPO
SAI ZICA!
Baleando o site aqui. Tem mais gente no Meu Timão do que na Vila Belmiro
14'
1º TEMPO
TÁ INSPIRADO!
Fagner chuta de fora da área, a bola pinga na frente do Dida mas o goleiro do Internacional acaba defendendo bem
13'
1º TEMPO
EITA!
Elias tenta um chute de fora da área mas acaba pegando mal na bola que sai pela lateral
12'
1º TEMPO
QUE FESTA!
A torcida não pára de cantar no estádio
11'
1º TEMPO
Dalessandro tenta um chute e joga a bola lá pra arquibancada
10'
1º TEMPO

FAGNER!
Em 2 minutos o Timão atropela o Internacional
9'
1º TEMPO
GOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
8'
1º TEMPOFoto: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! Após grande passe de Jadson, Guerrero abre o placar na Arena Corinthians. Deixe seu recado para o atacante ► http://bit.ly/YMVaEi
GUERREROOOOO!!!!!
Jadson lança no pé, Guerrero domina e chuta por baixo do DIda!
7'
1º TEMPO
GOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
6'
1º TEMPO
Antes da partida começar, Jorge Henrique fez questão de cumprimentar a todos do Corinthians, titulares e reservas
5'
1º TEMPO
Jadson aperta a saída de bola do Internacional e obriga ao Dida sair na base do chutão
4'
1º TEMPO
Fagner tenta um passe pra Luciano mas chuta direto pra lateral
3'
1º TEMPO
Corinthians põe a bola no chão e joga com mais calma. O Internacional se fecha no campo de defesa
2'
1º TEMPO
Escanteio batido e a zaga do Timão afasta a bola da área
1'
1º TEMPO
SAAAI ZICAAA!
Internacional deixa Rafael Moura na área livre, ele chuta de esquerda e Cássio defende pra escanteio
0'
1º TEMPO
Ralf ganha a bola na zaga e tenta lançar Luciano mas a defesa do Internacional ganhou a bola
PRÉ JOGO
COMEÇOUUU!
Vai Corinthians, vamos pra cima!
PRÉ JOGO
Os jogadores do Corinthians conversam entre si antes do apito inicial
PRÉ JOGO
TEREMOS 1 MINUTO DE SILÊNCIO!
Em homenagem ao Dr. Osmar de Oliveira
PRÉ JOGO
Os jogadores vão batendo bola no gramado enquanto a partida não começa
PRÉ JOGO
O hino nacional já tocou. Os jogadores vão se cumprimentando
PRÉ JOGO
Hino nacional tocando, já já a partida vai começar!
PRÉ JOGO
Vestindo uma braçadeira preta, o Internacional também aproveita pra prestar homenagens ao atacante Fernandão
PRÉ JOGO
EMOCIONANTE!
O Corinthians entra em campo com uma faixa homenageando o Dr. Osmar
PRÉ JOGO
AGORA SIM!
O Corinthians já está no gramado!
PRÉ JOGO
ATRASADOS!
O árbitro diz que as equipes estão fazendo orações nos vestiários
PRÉ JOGO
E a torcida já canta alto mesmo antes do time entrar em campo
PRÉ JOGO
Os dois times ainda estão nos vestiários
PRÉ JOGO
E a galera ainda tá chegando na Arena Corinthians
PRÉ JOGO
CLASSIFICAÇÃO:
Uma vitória hoje coloca o Timão na vice-liderança
veja mais
PRÉ JOGO
FIQUE DE OLHO!
O árbitro de hoje será o Wagner Reway
veja mais
PRÉ JOGO
RELEMBRE OS CONFRONTOS!
O Inter chora tanto porque perde tanto
veja mais
PRÉ JOGO
Já o Internacional deve ir a campo com: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; João Afonso e Willians; Jorge Henrique, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
PRÉ JOGO
ESCALAÇÃO CONFIRMADA!
Hoje vamos de: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero
PRÉ JOGO
HOJE TEM JOGO!

















ROLA A BOLA NA ARENA CORINTHIANS!

O Timão vai a campo escalado com Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

VAMOS CORINTHIANS, ESTA NOITE TEREMOS QUE GANHAR! #VaiCorinthians #PraCima

Crédito: Marcelo Machado
CurtirCurtir ·  · Compartilhar · 60.6871.1606.494



SC Corinthians Paulista




ROLA A BOLA NA ARENA CORINTHIANS!
O Timão vai a campo escalado com Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.
VAMOS CORINTHIANS, ESTA NOITE TEREMOS QUE GANHAR!

Timão x Inter: homenagens a Dr. Osmar de Oliveira
Jogadores do Corinthians entrarão em campo nesta quarta-feira com faixa exaltando a história do ex-médico

Bruno Andrade - 17/07/2014 - 15:10

O confronto entre Corinthians e Internacional, nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, será usado para o Corinthians prestar homenagen a Dr. Osmar de Oliveira, que faleceu recentemente.

Médico ortopedista, comentarista e corinthiano preto e branco, Osmar de Oliveira morreu na semana passada devido complicações ao passar por cirurgia para retirada de tumor na próstata. Além das tarjas pretas no braços, os jogadores do Timão vão entrar em campo com uma faixa exaltando a história dele.



Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
17
jul
2014

Corintianos levam só 1h para chegar na Arena

19h38

A Arena Corinthians já recebeu dois jogos do time alvinegro, mas nenhum teste foi igual ao desta quinta-feira, já que o jogo contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro, acontecerá no "horário do rush", às 19h30 (de Brasília), em um dia de semana. Sem o Expresso da Copa, o transporte dos torcedores era uma preocupação. Mesmo quem se preveniu e chegou cedo ao estádio gastou cerca de uma hora na viagem de metrô.

De forma geral a torcida se preocupou com o planejamento. Muitos saíram com mais de três horas de antecedência, pois às 16h30 (de Brasília) já era possível encontrar palguns corintianos na estação Itaquera do metrô. O movimentou aumentou de acordo com o passar do tempo. Mas até 18h30 não houve qualquer confusão na chegada da torcida. Pelo contrário: muitos estavam em sintonia, cantando as músicas do clube, gritando "vai, Corinthians" ou tirando fotos em uma passarela que virou uma espécie de mirante para os corintianos, pois de lá é possível ver grande parte do estádio.

A Arena Corinthians tem acesso rápido pelo metrô. É o caso, por exemplo, de Rogerio, que foi ver o jogo com a filha. Ele saiu do Brooklin, deixou o carro na estação Santa Cruz do metrô e então usou o metrô. Saiu de casa às 16h15 e chegou às 17h10.

Ele estava satisfeito com o tempo gasto, mas destacou a importância de sair cedo no caso de jogos às 19h30: "isso só foi possível porque eu estou de férias. Se não, seria impossível, esquece", afirmou ele, preocupado também com a saída: "vou esperar um pouco para não pegar o metrô com muita gente".

Um grupo de quatro amigos também gastou de 50 minutos a uma hora para chegar na Arena Corinthians, mesmo saindo de casa por volta das 16h20. Rafael Mondin até comentou que o Estádio do Pacaembu era melhor localizado, mas na prática ninguém reclamou: "a gente tem que entender que é outro tipo de experiência", comentou Gustavo Youssef. "É como se você se separasse de uma mulher mais velha e começasse a 'pegar' uma novinha de 20 anos", comparou um deles, entre risadas.

Até mesmo quatro amigas que saíram do Jabaquara, extremo zona sul, estavam satisfeitas: "demorou 45 minutos e não teve problema", contou Luana. De acordo com elas, o transporte não será uma dificuldade para os alvinegros: "quem é corintiano mesmo vai para qualquer lugar", decretou Rosangela.

Depois de sair do metrô, a maioria dos corintianos se divertem no camino até a Arena. Eles param para tirar foto do painel de Led, que virou uma espécie de ponto turístico dos torcedores. Nele aparecem os escudos de Corinthians e Internacional, que vão se enfrentar diante de um grande e satisfeito público na Arena Corinthians.








TORCIDA CORINTIANA "ESTRANHA" FALTA DE TRÂNSITO NO ACESSO À ARENA CORINTHIANS
17  DE JULHO  DE 2014  ÀS 19:20

Família corintiana veio de Mauá para a Arena Corinthians de carro e não encontrou congestionamento Família corintiana veio de Mauá para a Arena Corinthians de carro e não encontrou congestionamento  | Foto: Bruno Thadeu/UOL

Muitos torcedores do Corinthians chegaram cedo à Arena Corinthians receosos quanto à possibilidade de ficarem parados no trânsito paulistano. O horário da partida contra o Internacional, 19h30, ocorre em período de maior pico de congestionamento na cidade.

Para se chegar à arena alvinegra, o torcedor tem várias opções, seja de metrô, trem e vias (Jacú-Pêssego e Radial Leste são as principais). Mas todas as alternativas foram consideradas tranquilas pelos torcedores para a chegada à Itaquera.

'Está bem tranquilo. Viemos pela Jacú-Pêssego pensando que encontraríamos trânsito, mas foi tranquilo', disse Olegário Santos, torcedor corintiano.

Mais de 30 mil torcedores compraram ingressos com antecedência. Para facilitar a circulação de torcedores, a CET bloqueou a pista local da Radial Leste e parte da avenida Miguel Inácio Curi.

A linha vermelha apresentou grande movimentação habitual do horário. A descida da estação Corinthians-Itaquera para a partida leva em média 10 minutos a poucos minutos do jogo. 

'O trem estava cheio, mas sem empurra-empurra. Pensei que teria mais gente. Acho que facilita ter vários meios para chegar ao estádio. Isso ajuda a não ficar tão congestionado', comenta o torcedor Sidnei, que veio com a família para assistir ao jogo.







Arena Corinthians sofre mudanças estruturais com o fim da Copa
Material gráfico utilizado pela Fifa, incluindo painéis e adesivagem de lojas e centro de mídia, já foi retirado; arquibancadas móveis do estádio estão em processo de desmontagem

Bruno Andrade e Gabriel Carneiro - 17/07/2014 - 18:30

Arquibancadas provisórias da Arena em desmontagem (Foto: Gabriel Carneiro)

A Arena Corinthians, que nesta quinta-feira à noite receberá o confronto entre Corinthians e Internacional, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, já sofreu algumas mudanças em relação à Copa do Mundo. O estádio corintiano recebeu seis jogos do Mundial, entre eles, a vitória do Brasil por 3 a 1 em cima da Croácia, que abriu a competição.

A desmontagem das estruturas provisórias começou na última sexta-feira e, segundo dados da empresa responsável pela instalação e retirada, a Fast Engenharia, em torno de mil cadeiras já foram retiradas da arquibancada do Setor Sul. Foram construídos 8.800 assentos no lado Norte, 8.800 no lado Sul, 1.200 no lado Leste e 1 mil no lado Oeste. O processo de retirada vai durar de três a quatro meses.

O estádio teve capacidade para 68 mil torcedores durante a Copa do Mundo, mas "perderá" mais de 19 mil assentos no formato original. O clube não quis preservar as estruturas provisórias por conta do alto valor do aluguel e também para tornar o estádio mais funcional.

Outros setores da Arena também estão sofrendo mudanças. O local que recebeu o centro de imprensa durante da Copa já foi desmontado e, em breve, será usado como estacionamento. Já as cabines de imprensa serão mantidas inicialmente até o jogo do Corinthians contra o Palmeiras, dia 27. Mas o clube ainda cogita usar o local até o fim do ano, enquanto analisa uma alternativa para receber os jornalistas. A internet sem fio foi mantida, assim como a sala de coletiva.

Centro de imprensa da Copa voltará a ser estacionamento (Foto: Bruno Andrade)


O material gráfico da Fifa, incluindo painéis, adesivagem e estruturas temporárias, como lojas e centro de mídia, já foi retirado. Algumas instalações internas ainda estarão no formato antigo, já que a Arena só será "100% Corinthians" a partir de janeiro de 2015.



Anderson Martins é regularizado, mas não atua hoje pelo Corinthians
Assessoria de imprensa do Timão afirmou que o defensor, contratado recentemente do Al Jaish, do Catar, não foi relacionado pelo técnico Mano Menezes para o jogo desta quinta


LANCEPRESS! - 17/07/2014 - 14:30

Anderson Martins não vai enfrentar o Internacional (Foto: Gabriel Carneiro)

O zagueiro Anderson Martins teve o nome publicado no Boletim Informativo da CBF (BID) nesta quinta-feira, mas não terá a chance de estrear na partida contra o Internacional, às 19h30, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A assessoria de imprensa do Timão afirmou que o jogador não foi relacionado pelo técnico Mano Menezes.

Contratado durante a parada para a Copa do Mundo, o defensor, que estava no Al Jaish, do Catar, tem treinado com o grupo alvinegro nos últimos dias. A estreia do novo camisa 23 poderá acontecer no próximo domingo, contra o Vitória, no Barradão.




Anderson Martins passou três temporadas no futebol do Qatar após se destacar com a camisa do Vasco na Copa do Brasil de 2011. Liberado por empréstimo ao Timão, ele precisou reduzir o salário: de R$ 600 mil para cerca de R$ 200 mil.



Corinthians leva 40 crianças atendidas pela Entidade Joilson de Jesus ao museu
15h04 17/07/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians



© DivulgaçãoAs crianças tiveram a oportunidade de vivenciar um dia de Corinthians


Na última quarta-feira (16), o Corinthians levou aproximadamente 40 crianças atendidas pela Entidade Joilson de Jesus em Guaianases, zona leste de São Paulo para participar de mais uma atividade cultural com o Projeto Social Time do Povo.

De manhã, o grupo aprendeu sobre a história do Corinthians, com um passeio pelo Memorial e pelas instalações do Parque São Jorge. Após um almoço, realizado no restaurante Salve Jorge, as crianças seguiram para o Catavento Cultural e Educacional. Trata-se de um museu interativo dedicado às ciências, localizado no Palácio das Indústrias, na cidade de São Paulo. O museu é dividido em 4 espaços: universo, vida, engenho e sociedade. Voltado ao público jovem, foi fundado em março de 2009 pelas secretarias de cultura e educação da cidade.

Entidade Joilson de Jesus

Atende atualmente aproximadamente 2.080 crianças, adolescentes e jovens carentes, com 17 projetos e programas em andamento. As atividades diárias, são desenvolvidas de acordo com a faixa etária. De acordo com o educador Robert Santos: “A entidade tem dificuldade em proporcionar cultura e lazer, pois, não tem como pagar o transporte e outros custos relacionados ao passeio, as crianças são de baixa renda e não tem acesso a esse tipo de atividade. O Time do Povo abre as portas para os menos favorecidos, proporcionando um dia de muita alegria e conhecimento”.

Projeto “Time do Povo”

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

Siga o Twitter do Time do Povo (@timedopovosccp) e curta a página no Facebook (facebook.com/timedopovosccp). Informações sobre como ajudar ou patrocinar o projeto podem ser obtidas no site projetotimedopovo.com.br.











O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Rede Poderoso Timão e Toyng Brinquedos.




Timão tem retrospecto favorável contra o Inter no Brasileirão
13h08 17/07/2014 - FutebolAgência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians e Internacional já se enfrentaram 76 vezes, com 26 vitórias alvinegras


Nesta quinta-feira (17), o Corinthians recebe o Internacional na Arena Corinthians, em partida válida pelo retorno do Campeonato Brasileiro após parada para a Copa do Mundo. O confronto está marcado para às 19h30.

Corinthians e Internacional já se enfrentaram 76 vezes, e o retrospecto é favorável ao Timão. São 26 vitórias contra 21 do adversário, além de 29 empates. Ao todo foram 81 gols marcados pelos alvinegros, contra 77 sofridos. A primeira vez que o clube do Parque São Jorge enfrentou a equipe gaúcha foi no dia 04 de novembro de 1945, no Estádio do Pacaembu. O resultado final foi Corinthians 4 x 1 Internacional.

Campeonato Brasileiro

No total na história do Brasileirão aconteceram 54 jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro; 18 vitórias Alvinegras e 14 derrotas para o clube Colorado e 22 empates. O primeiro jogo foi em 05 de setembro de 1971 no empate em 2 a 2.

O último duelo das equipes terminou empatado. No Pacaembu, pelo segundo turno do Brasileirão, em 30 de novembro, empate em 0 a 0.

Em 2014, atuando em casa

Com 54% de aproveitamento atuando como mandante, foram 13 jogos até o momento; 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. 18 gols marcados contra 12 sofridos.


Corinthians aguarda proposta de clube italiano por Alexandre Pato

Inter de Milão (ITA) pretende enviar uma oferta ao Timão nos próximos dias pelo atacante



Bruno Andrade - 17/07/2014 - 12

A diretoria do Corinthians deverá receber nos próximos dias uma proposta da Inter de Milão (ITA) pelo atacante Alexandre Pato, hoje emprestado. O Timão ainda não tem detalhes da oferta, que está sendo discutida por Gilmar Veloz, empresário do jogador.

Apesar do desejo de recuperar os 15 milhões de euros (R$ 40 milhões na época) investidos para tirar o atacante do Milan (ITA) no começo de 2013, os dirigentes corintianos já estão preparados para receber menos pela negociação com o clube italiano.

No atual contrato de empréstimo de Pato, válido até o fim de 2015, o rival tem direito a 10% do valor de uma venda de 15 milhões de euros (ou superior). Se a oferta for menor, o club onde ele eestá não é obrigado a liberá-lo, motivo que pode atrapalhar a saída do jogador. A cláusula, no entanto, cai para 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) a partir de janeiro de 2015. Neste caso, o Timão não precisaria repassar nada ao rival.










17/07/2014 11h20

CORINTHIANS É REFERÊNCIA MUNDIAL PARA RECUPERAÇÃO DE ATLETAS CONTUNDIDOS
Ex-Barça, ucraniano se espelha em Pato e busca recuperação no Timão
Estimulado por brasileiros do Shakhtar Donetsk, zagueiro Dmytro Chygrynskyi trabalha para se livrar de lesões musculares no CT Joaquim Grava


Por Rodrigo Faber





Dmytro Chyhrynskyi faz atividade física supervisionado por Bruno Maziotti
(Foto: Diogo Venturelli)

Desde que o Corinthians retornou do período de treinos em Extrema, no Sul de Minas, uma cena vem chamando a atenção no CT Joaquim Grava: sempre em um campo separado, sob o comando do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, um jogador desconhecido da Fiel treina sozinho. Aos gritos de “Let’s go!” (Vamos lá, em inglês), ele se esforça e sofre com a bateria de exercícios. Trata-se de Dmytro Chygrynskyi, zagueiro ucraniano do Shakhtar Donetsk, que vem utilizando a estrutura alvinegra para se recuperar de graves lesões musculares.


Dmytro – como é chamado pelos funcionários do clube – está em São Paulo há quase três semanas. Liberado pelo Shakhtar para alcançar as condições físicas ideais, o zagueiro busca se livrar de problemas nos músculos posteriores de ambas as coxas, que o tiraram dos gramados na maior parte dos últimos três anos. O fato de a equipe ucraniana contar com diversos jogadores brasileiros e a recuperação de Alexandre Pato no Timão foram os principais motivos para o atleta ter escolhido o CT Joaquim Grava para se recuperar.


– Volta e meia, após dois ou três treinos, ele se machucava. Em outras oportunidades, estava pronto para o jogo, se machucava de novo. O interessante do caso é que há uma inversão, com o Brasil levando para o resto do mundo esse know how de trabalho. Jogadores que voltam da Europa para se recuperar – explicou Bruno Mazziotti.


A recuperação de Pato, que acabou estigmatizado na Europa pelo alto número de lesões na passagem pelo Milan, da Itália (15 em cinco anos), combinada à presença de atletas brasileiros como Fernando, Douglas Costa e Bernard no Shakhtar Donetsk facilitou a comunicação entre as duas partes. Além disso, o ex-zagueiro e ex-dirigente do Timão, Antonio Carlos Zago, é auxiliar-técnico do clube ucraniano.


O currículo de Chygrynskyi é extenso. Em 2009, ele foi comprado pelo Barcelona a pedido de Pep Guardiola por aproximadamente 25 milhões de euros, mas não vingou no clube espanhol. No Shakhtar, conheceu Jadson, hoje camisa 10 do Corinthians. Após uma primeira visita, devidamente avaliado por Mazziotti e pelo consultor médico do Timão, Joaquim Grava, o atleta ucraniano ganhou o aval do clube para permanecer no Brasil em busca da recuperação “definitiva”.


Entre treinamentos e sessões de fisioterapia, Chygrynskyi trabalha no CT das 9h às 17h, todos os dias. A tendência é que ele seja liberado para voltar ao seu país na primeira quinzena de agosto. O contato com estrangeiros se tornou corriqueiro para os funcionários do Corinthians, que conviveram com a seleção do Irã por quase um mês durante a Copa do Mundo.


– É uma experiência legal para os funcionários também. Eles se acostumaram com isso no período de Copa – explicou Mazziotti.






CORINTHIANS CAMPEÃO DA RECOPA SUL AMERICANA COMPLETA 1 ANO
















Corinthians volta hoje na Arena Corinthians para enfrentar o Internacional
17 julho 2014 por Chico de Paula 
Clube paulista terá a reestreia de Elias, enquanto gaúchos entram em campo com um desfalque

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 19h30, na Arena Corinthians. A equipe da casa, que ocupa a terceira colocação com 16 pontos ganhos


De volta ao time titular, o atacante Luciano enalteceu a preparação feita pelo clube durante a Copa do Mundo. “Acredito que a parada foi muito boa pra gente. Vejo o elenco muito bem condicionado fisicamente, mais entrosado e adaptado ao esquema tático. Chegaram reforços importantes e temos potencial para brigar pela ponta da tabela até o final da competição”, disse.


Para a partida, o técnico Mano Menezes poderá utilizar o volante Elias e o atacante Angel Romero, que já estão com a documentação em dia. Já o zagueiro Anderson Martins e o meia Lodeiro ainda não regularizaram suas situações e com isso seguem sem poder estrear pelo novo clube.


Corinthians terá a reestreia de Elias


Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 19h30, na Arena Corinthians. A equipe da casa, que ocupa a terceira colocação com 16 pontos ganhos, busca sua primeira vitória em seu novo estádio.

De volta ao time titular, o atacante Luciano enalteceu a preparação feita pelo clube durante a Copa do Mundo. “Acredito que a parada foi muito boa pra gente. Vejo o elenco muito bem condicionado fisicamente, mais entrosado e adaptado ao esquema tático. Chegaram reforços importantes e temos potencial para brigar pela ponta da tabela até o final da competição”, disse.

Para a partida, o técnico Mano Menezes poderá utilizar o volante Elias e o atacante Angel Romero, que já estão com a documentação em dia. Já o zagueiro Anderson Martins e o meia Lodeiro ainda não regularizaram suas situações e com isso seguem sem poder estrear pelo novo clube.


Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.
Internacional: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Alan Patrick, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.











Mano satisfeito com dedicação de jovens volante Petros e atacante Luciano, festeja mais opções para quando tiver meia experiente Lodeiro à disposição

Atacante Luciano deve brigar por vaga com volante Petros

LANCEPRESS! - 17/07/2014 - 12:07


O atacante Luciano foi um dos jogadores que mais se destacou durante o período de treinos na parada da Copa do Mundo. E o técnico Mano Menezes, que observou sua evolução durante os trabalhos, deu um voto de confiança e escalará o camisa 18 como titular nesta quinta-feira, na partida contra o Internacional pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Superando a concorrência de Romero e Romarinho, o "patinho feio" do time titular ganhou elogios do comandante.


- O Luciano trabalha mais pelos lados do campo do que o Romarinho, que é um jogador mais central, que faz pivô. Luciano é mais rápido em deslocamento e execução. Essa é a busca de uma composição de equipe com equilíbrio, mas sem perder ofensividade. Houve um crescimento individual significativo em termos de capacidade, agora vamos colocar para o coletivo para ver se funciona bem e a equipe cresce, que é o que queremos - explicou o treinador.



Para o futuro, Mano Menezes ganhará mais opções para escalar o Corinthians. O uruguaio meia Lodeiro ainda não está regularizado, mas começou a rotina de treinos nesta quarta-feira e deverá estar à disposição no fim de semana, quando a equipe enfrenta o Vitória em Salvador. O treinador ainda não testou o time com essa nova opção, mas já sabe a função em que ele será importante.


- O Lodeiro trabalha na meia com característica de terceiro homem do meio, e para essa função temos Petros, que chegou recentemente e superou as expectativas de modo geral. Mas é importante ter um jogador com capacidade de definição final muito boa, um jogador de terceira função que faça a retomada e tenha definição de jogo. Acredito que ele possa ser esse jogador - afirmou Mano, indicando que Lodeiro poderá substituir Petros nas próximas partidas do Brasileirão.


Ainda sem Lodeiro, e com confiança em Petros e Luciano, o Corinthians recebe o Inter nesta quinta-feira, às 19h30, com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.















17 de julho de 2014 • 10h14

Para Mano, Elias e Ralf se completam no meio de campo do Corinthians


O técnico Mano Menezes voltará a comandar, oficialmente, a dupla de volantes formada por Elias e Ralf. Treinador dos dois no Corinthians em 2010, ele vê a parceria no meio de campo alvinegro como harmônica. Os camisas 5 e 7 voltam a atuar juntos após 1.320 dias.


– O Elias completa bem o Ralf, que é um jogador de marcação forte, de proteção. O Elias tem capacidade de armação. Ficamos satisfeitos por isso, ele preenche a lacuna que estava aberta em relação a esse equilíbrio que me referia – disse Mano Menezes, em entrevista coletiva concedida nessa quarta-feira, no CT Joaquim Grava.


Desde a reapresentação do elenco corintiano para a “pré-temporada” do último mês, o treinador do Timão escalou Ralf e Elias como titulares, visando justamente a retomada do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, contra o Internacional, o técnico terá a oportunidade de, enfim, testar a “nova”” dupla.


– Esperamos fazer um bom jogo para oferecer para o torcedor a confiança que nós precisamos entre a relação torcida-time e time-torcida – comentou o treinador.


A última partida oficial do Timão aconteceu no dia 1º de junho, contra o Botafogo, na Arena Corinthians, pela nona rodada do Brasileirão. O jogo acabou empatado em 1 a 1.











17/07/2014 10h05


Técnico do Corinthians elogia reforço paraguaio atacante Romero, mas alerta a torcida para período de adaptação. Zagueiro Anderson Martins recém-chegado deve ganhar chance na equipe muito em breve



Por Rodrigo Faber

Ángel Romero tem se destacado nos treinos
(Foto: Rodrigo Faber )

O Corinthians terá quatro reforços no segundo semestre: além do volante Elias, que será titular nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, o técnico Mano Menezes ainda tem à disposição o zagueiro Anderson Martins, o meia uruguaio Nicolás Lodeiro e o atacante paraguaio Ángel Romero. Mesmo com postura cautelosa, o treinador já pensa na utilização dos atletas na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.



Com a saída de Paulo André para o Shanghai Shenhua, da China, a zaga alvinegra se consolidou com Gil e Cléber como dupla titular. Porém, a chegada de Anderson Martins aumentará a concorrência no setor: credenciado pela boa parceria que fez com Dedé no Vasco, o defensor aceitou reduzir o salário que ganhava no Al-Jaish, do Catar, para defender o Timão. Mano acredita que, em breve, provará a capacidade jogando.



– O Anderson Martins veio na busca por um zagueiro com característica diferente dos zagueiros que já temos no plantel, para que tivéssemos crescimento no setor. Penso que ele pode confirmar isso dentro de campo logo logo – opinou o treinador.



Ainda sem a situação regularizada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o zagueiro não está relacionado para a partida desta quinta. Já Ángel Romero, contratado do Cerro Porteño, pode ter a primeira chance em uma partida oficial: o jovem atacante de 22 anos agradou a comissão técnica pela rápida adaptação no clube e pelas atuações nos jogos-treino durante a pausa para a Copa do Mundo.



Na goleada por 9 a 0 sobre a equipe sub-17 do Corinthians, Romero marcou dois gols – um deles por cobertura, em um toque de classe. No tempo em que esteve em campo no amistoso contra o Uberaba, que terminou com vitória do Timão por 4 a 1, também ganhou gritos de aprovação da Fiel. Para Mano, o atacante chega para suprir uma necessidade não encontrada nos outros atletas do setor ofensivo que integram o elenco atualmente.


Anderson Martins e Ángel Romero são duas das novidades do Timão (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )


–O Romero é um atacante jovem, que jogou a Libertadores pelo Cerro. Ele tem características diferentes dos nosso atacantes, como a movimentação e a profundidade, mas estamos levando com calma. Obviamente ele sentiu um pouco a parte física em um primeiro momento, mas agora está se soltando mais. Ele tem uma capacidade de definição muito boa – avaliou.











17/07/2014 09h00min )

Mano vê CORINTHIANS TRANQUILO PARA VENCER NA SUA ARENA

Marcos Guedes


“Não vamos criar uma pressão maior do que aquela que o jogo já tem. Não é porque é na nossa casa ou fora de casa que temos que ter um comportamento diferente”, afirmou o técnico.


Para ele, a ansiedade demonstrada na estreia já ficou para trás. Mano não atribuiu a ela o segundo tropeço e apostou em um time tranquilo para a sequência no estádio que recebeu seis partidas no Mundial, para orgulho dos corintianos que ainda não puderam lá festejar.

Divulgação/Agência Corinthians


Arena Corinthians tem Corinthians x inter hoje (foto: Rodrigo Coca - 18/5/14)


“Uma expectativa foi criada, houve uma ansiedade um pouco acima do normal. Superamos isso. Na primeira partida, foi um pouco mais forte. Na segunda, a equipe se comportou melhor. Certamente, em um curto espaço, a gente resolve. O importante é o jogo que a gente joga. Jogando bem, vamos estar mais perto da vitória”, disse Mano.



Um bom desempenho, julga o técnico, é justamente o que ajudará na comunhão com os torcedores na Arena Corinthians. “Por mais que a torcida seja participativa e forte, temos que fazer a nossa parte e conquistar a confiança dela para, a partir daí, a gente se tornar muito forte em casa.”





Mano dá a entender que haverá disputa entre...























17 de julho de 2014 • 07h17

Corinthians x Inter terá mais trens




Allan Brito

Durante a Copa do Mundo, o transporte para a Arena Corinthians funcionou adequadamente e foi aprovado inclusive por torcedores de outros países. Isso aconteceu por causa do Expresso da Copa, que não funcionará a partir de agora. Por isso, nesta quinta-feira, dia do jogo entre Corinthians e Internacional pelo Campeonato Brasileiro, haverá uma operação diferente de transporte, na tentativa de facilitar a chegada até a Arena Corinthians. O jogo terá início às 19h30 (de Brasília) com acompanhamento minuto a minuto.

De acordo com o Metrô e a CPTM, a principal mudança será a disponibilização da frota máxima de trens durante todo horário de pico em São Paulo (das 16h às 20h, de Brasília). A medida valerá para as cinco linhas de trens da cidade.

No horário de saída dos torcedores, que deve acontecer a partir das 21h30, também acontecerá uma mudança: mais trens serão alocados nos arredores da Arena para que sejam utilizados de acordo com a demanda.


Segundo as empresas, apenas essas medidas já vão resultar "em menores intervalos entre os trens". Em contato com o Terra, a assessoria da Secretaria de Transportes de São Paulo afirmou que está confiante no sucesso da operação.


As duas estações que atendem quem vai à Arena Corinthians são Arthur Alvim e Corinthians-Itaquera. Na primeira devem entrar os torcedores que tiverem entradas para o Setor Oeste. Na outra os torcedores que vão para o Setor Leste.

A localização do estádio alvinegro sempre foi vista como um possível problema, já que fica na zona leste, local de difícil acesso. Por isso foi criado o Expresso da Copa, que levava os fãs direto para as estações da Arena Corinthians sem parar em outros lugares.

O trânsito intenso na zona leste dificulta a chegada da torcida usando carros, então a utilização de metrô é a principal recomendação aos torcedores. Além disso, o Metrô e a CPTM pedem para que os usuários comprem previamente seus bilhetes de ida e volta, além de se deslocarem com a maior antecedência possível.








Hora de brilharem juntos! Ralf e Elias retomam parceria após 1.320 dias
Em viórias do Corinthians amistosos contra Atlético-PR e Uberaba, Ralf e Elias, entrosados, se destacaram

Gabriel Carneiro e Lucas Faraldo - 17/07/2014 - 09:04

Ralf e Elias voltam a jogar juntos em uma partida oficial pelo Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Internacional, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Brasileirão. Em meio aos 11 titulares escalados por Mano Menezes, Elias e Ralf têm um motivo especial para comemorar: eles se reencontram em uma partida oficial após três anos e meio (exatos 1.320 dias) com perspectivas de, enfim, brilharem lado a lado.

Antes de Ralf sonhar em defender a equipe alvinegra, Elias, contratado para reformular o meio de campo do Timão participou das conquistas do Paulistão e Copa do Brasil de 2009. Cristian era seu parceiro.

Negociado no início de 2010 para brigar pela posição com Jucilei e Marcelo Mattos, Ralf chegou em uma conturbada temporada, que teve os técnicos Mano Menezes, Adilson Batista e Tite se alternando no comando. Assim, o volante, que jogou ao lado de Elias em 44 partidas, não conseguiu o devido destaque. Nenhum título foi conquistado e o camisa 7, com status de ídolo para a Fiel, acabou vendido ao Atlético de Madrid (ESP) no fim do ano.

Sem a parceria de Elias, no entanto, Ralf deslanchou e, enfim, caiu nas graças da torcida. De 2011 a 2013, conquistou cinco títulos: Brasileirão (2011), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013). O apelido de “Pitbull da Fiel” foi rapidamente disseminado graças ao alto aproveitamento em desarmes.

No primeiro semestre deste ano, Ralf teve visível queda de desempenho. No Paulistão, por exemplo, foram apenas 38 desarmes. Na mesma competição, no ano passado, o volante havia somado praticamente o dobro de roubadas de bola.

Durante a parada para a Copa do Mundo, por sua vez, Ralf tem realizado excelentes treinos e voltado a se destacar pelos desarmes que o popularizaram entre os corintianos. Não por coincidência, foi neste mesmo período que Elias, contratado de volta ao Timão, começou a treinar entre os titulares. Juntos, os dois têm ganhado elogios atrás de elogios de Mano nas atividades táticas e técnicas. O treinador foi o responsável por comandar os primeiros jogos da dupla, ainda no primeiro semestre de 2010.

Em amistosos contra Atlético-PR e Uberaba, Ralf e Elias se destacaram e mostraram entrosamento. Uma pequena amostra do que eles podem fazer juntos a partir desta quinta-feira. Se cuida, Internacional!

VELHOS CONHECIDOS

2010: No Corinthians desde 2008, Elias recebe Ralf, como novo parceiro.

2011: Após se destacar no Timão, Elias é contratado pelo Atlético de Madrid (ESP). No primeiro ano sem o parceiro, Ralf é com o Corinthians, campeão do Brasileirão.


2012: Em baixa no Atlético de Madrid (ESP), Elias é negociado com o Sporting (POR). Enquanto isso, Ralf é com o Corinthians, campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes.


2013: Sem espaço no Sporting (POR), Elias é emprestado. Ralf ganha mais dois títulos com o Corinthians: Paulistão e Recopa.


2014: Timão compra Elias do Sporting (POR). Dupla de volantes de 2010 esta novamente unida.













Elias é a aposta de Mano para segundo semestre do Corinthians VÍTOR MARQUES - O ESTADO  17 Julho 2014 | 05h 00

Para o técnico do Alvinegro, volante forma dupla perfeita com Ralf e deve dar uma nova dinâmica ao meio de campo nos próximos jogos O técnico Mano Menezes confia que o Corinthians fará um ótimo segundo semestre. O time ganhou quatro reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. A principal esperança é a reestreia de Elias. Para Mano, ele forma uma dupla perfeita com Ralf e vai dar uma nova dinâmica ao meio de campo.

"O Ralf é um jogador mais de contensão, o Elias sai bem e tem capacidade de armação. Ficamos muito satisfeitos com a dupla. O Elias completa bem o Ralf", disse o treinador. Durante a parada para a Copa do Mundo, o Corinthians realizou quatro jogos treinos e diversos treinos coletivos. Em todos eles Mano repetiu a escalação numa tentativa de dar mais entrosamento e consertar um problema grave: o time quase não criava e fazia poucos gols.

A entrada de Elias foi essencial nesse sentido. Mano quer um time mais veloz na transição entre meio de campo e ataque. O que pode ser um fator negativo para Elias é falta de ritmo de jogo. "A última meia temporada dele foi desastrosa, ele ficou na equipe B do Sporting, houve dificuldade na negociação (com o Corinthians) e ele perdeu condicionamento. Mas é óbvio que jogar é melhor do que só treinar." Também na intertemporada, Petros ganhou pontos com Mano Menezes e virou titular do time.O setor de meio de campo fica completo com Jadson. Luciano e Guerrero formam a dupla de ataque.

Dos outros três reforços, Ángel Romero fica no banco de reservas. O zagueiro Anderson Martins e o meia Lodeiro ainda não foram registrados na CBF. Lodeiro fez ontem seu primeiro treino com o grupo. Para dar mais opções de ataque ao treinador, a diretoria tentou contratar o atacante Marcelo, do Atlético Paranaense, mas não houve acordo financeiro entre os clubes.







Além de Ramírez, veja outros atletas do Timão que atuaram na Lusa
Edno e Boquita em 2011. André Vinícius, Gomes e Giovanni jogaram no time do Canindé no começo deste ano, mas não vingaram

Lucas Silveira - 17/07/2014 - 07:30

Cachito Ramírez saindo do Corinthians, está próximo de acertar com a Lusa (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

A reportagem do LANCE!Net apurou que nos últimos três anos, o Corinthians emprestou sete jogadores à Portuguesa. Nenhum desses atletas caíram nas graças da torcida corinthiana. A grande maioria dos jogadores repassados ao clube do Canindé para ganhar experiência foram revelados nas divisões de base do Timão. Apenas Gomes e Jocinei, que não fazem parte da lista.


O Corinthians liberou o meia peruano Ramírez para atuar na Portuguesa até o fim desta temporada. Apenas detalhes separam o jogador do Canindé. Verbalmente acertado com a Lusa, o atleta segue treinando normalmente no Timão. O peruano tem contrato com o Alvinegro Paulista até o fim de dezembro deste ano.

O peruano chegou ao Parque São Jorges em 2011. Pelo Timão, o meia atuou em 54 oportunidades, tendo marcado cinco vezes, sendo um gol importante em Fortaleza, Ceará, em vitória do Corinthians por 1x0 sobre o ceará, na campanha que Corinthians foi campeão brasileiro 2011. No começo do ano passado, o atleta foi emprestado à Ponte Preta.

Os dois primeiros reforços da Portuguesa, foram o volante Boquita e o atacante Edno. Eles atuaram pelo clube em 2011

Edno chegou no Timão no segundo semestre de 2009, mas não vingou pelo clube. O atleta ficou no Timão até o começo de junho de 2010. Na mesma temporada, o jogador foi emprestado ao tme do Canindé.

Revelado nas divisões de base do Corinthians, o volante Boquita brilhou pelo Timão, quando o Alvinegro foi campeão da Copinha de 2009. No mesmo ano, o volante foi integrado ao elenco profissional. Pela equipe principal, a sua estreia aconteceu na vitória do Corinthians sobre o Paulista de Jundiaí, por 3 a 2. A partida ocorreu no estádio Jaime Cintra. Nesse mesmo jogo, o volante acertou uma cabeçada na trave.

Ao todo, o volante disputou 60 partidas e marcou quatro gols.Pela Portuguesa, o volante disputou 69 partidas, tendo marcado dois gols.

O jovem volante Willian Arão chegou ao Corinthians somente em 2011. Com a camisa alvinegra, Arão tem no currículo 18 jogos e não fez nenhum gol. Em meados do ano passado, o atleta chegou a ser emprestado pela diretoria à Portuguesa.
Emprestado pelo Corinthians no início desta temporada ao Chapecoense

A boa relação entre Lusa e Timão ocorreu em uma nova troca de jogadores. A diretoria corintiana "cedeu" três atletas ao clube. Os jogadores envolvidos na transação foram o zagueiro André Vinicius, o volante Gomes e o meia-atacante Giovanni. Os jogadores foram devolvido ao clube de Parque São Jorge.

 o beque André Vinicius atualmente, ele defende o União da Madeira (POR).

Gomes volteou e foi emprestado novamente pela diretoria alvinegra. O volante defende o Guarantiguetá, onde disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante Giovanni, oriundo das divisões de base do Timão, participou da campanha vitoriosa, quando o Alvinegro se consagrou campeão da Copinha em 2012 e esteve no Japão com o Corinthians campeão do mundo. No mesmo ano, o jogador subiu para o elenco profissional. Pelo Timão, o meia atuou em 17 oportunidades, tendo anotado duas vezes.

Para ganhar experiência, a cúpula alvinegra emprestou o jogador para a Ponte Preta até o fim da temporada passada. Depois, o jogador retornou ao Parque de São Jorge e emprestado novamente, então a Portuguesa e ficou pouco tempo
O vínculo de Giovanni com o clube alvinegro se encerra no final de maio de 2016. Atualmente, o jogador está no treinando no Timão. O atleta treina separado do elenco principal.
Jocinei foi liberado pelo Corinthians e acertou o contrato com a Lusa até o fim deste ano.




Corinthians volta ao Brasileiro para brigar pelo título

Por Gazeta | 17/07/2014 07:00

Mano Menezes tem o cenário que queria para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Na volta à competição após a parada para a Copa do Mundo, o Corinthians encara o Internacional em uma situação melhor do que a esperada pelo treinador, que sempre colocou essa pausa na disputa como decisiva na montagem de sua equipe.

Quando entrar em campo, às 19h30, na Arena Corinthians, o time alvinegro terá Elias, principal reforço integrado durante a intertemporada. O elenco ainda ganhou o zagueiro Anderson Martins, o meia-atacante Lodeiro - ainda não regularizado - e o atacante Ángel Romero.

Com Elias, em quem tanto confia, e o mês de que dispôs para treinos, Mano tem mais responsabilidade para colocar o time alvinegro na luta pelo hexa. Mesmo alternando bons e maus momentos nas primeiras nove rodadas, o Corinthians está em terceiro lugar, a apenas três pontos do líder.


"Somos inteligentes para saber que precisávamos corrigir algumas coisas. A parada foi boa para corrigir de imediato. Foi um tempo bom para trabalhar, e tenho certeza de que o Mano está satisfeito. Estamos prontos para reiniciar a campanha com uma bela vitória diante do Inter para seguir a caminhada rumo ao título", disse o meio-campista Petros.




FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X inter



Local: Arena Corinthians

Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)



CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero

Técnico: Mano Menezes




inter: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; João Afonso e Willians; Jorge Henrique, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura

Técnico: Abel Braga



















17/07/2014 06h30

Na Arena Corinthians, Corinthians e Inter jogam para se redimir


Por GloboEsporte.com


Após ser cedido à Fifa e receber seis jogos da Copa do Mundo, a Arena Corinthians volta a receber seu dono nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). O Timão recebe o Inter, concorrente direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. A partida que marca a reestreia de ambas as equipes na competição nacional após 44 dias de pausa. Alvinegros e colorados acumulam 16 pontos cada na tabela de classificação.



Corinthians: Mano Menezes manteve o time durante toda a pausa para a Copa do Mundo, sem surpresas. Romarinho, parceiro de Paolo Guerrero nos primeiros jogos do Brasileirão, perdeu espaço no ataque para Luciano. Repatriado, Elias ganhou a vaga de Guilherme (vendido ao Udinese) no meio-campo. 

O Timão inicia a partida na Arena Corinthians com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

Internacional: atuará com Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura









Corinthians: o zagueiro Anderson Martins e o meio-campista Lodeiro, contratados do Al-Jaish (Catar) e do Botafogo, respectivamente, aguardam regularização.




Corinthians: Cléber, Guilherme, Jadson, Petros e Romarinho.















17/07/2014 08h31

Corinthians reencontra Arena com legado e obras de adaptação
Clube volta a jogar no estádio nesta quinta, contra o Internacional, em meio à retirada de arquibancadas. Por fora, procedimentos da Fifa serão repetidos


Por Diego Ribeiro

O torcedor do Corinthians vai ter de se acostumar a um estádio em obras nos próximos meses. Ao reencontrar sua arena no jogo desta quinta-feira contra o Internacional, às 19h30 (horário de Brasília), o corintiano não verá mais o “padrão Fifa” que marcou todos os palcos da Copa do Mundo. Por outro lado, terá áreas isoladas e dois setores de arquibancadas em fase de desmontagem. Nada disso vai impedir a realização de partidas no estádio. O maior legado é no entorno, com obras feitas para o Mundial à disposição dos torcedores corintianos.

Arena não tem mais adesivos e tendas utilizados pela Fifa (Foto: Diego Ribeiro)




Oficialmente, a Fifa devolve a Arena ao Corinthians nesta quinta-feira. Portanto, a entidade teve até quarta para retirar todas as estruturas provisórias instaladas para a Copa. Saíram os adesivos decorativos, as tendas de lanchonetes, lojas oficiais e estandes de patrocinadores. A área compreendida entre os portões e as entradas das arquibancadas está praticamente vazia, ocupada apenas pelas torres de sinalização dos setores do estádio – as placas da Fifa não estão mais lá.


Dentro do estádio, o trabalho continuou nas arquibancadas provisórias, que estão sendo retiradas e devem sumir em até quatro meses. A desmontagem começou pelo setor Sul, que perdeu cerca de mil cadeiras até agora. Todas as obras estão isoladas por chapas de metal, sem possibilidade de acesso dos torcedores.


O trabalho é repetido durante todo o dia: funcionários desmontam assentos e os empilham em uma espécie de andaime. Logo depois, um guindaste desce o andaime até o chão, onde outros funcionários organizam as cadeiras e as colocam na caçamba de um caminhão. A Fast Engenharia, construtora responsável pela obra, não anunciou qual será o destino desses assentos inutilizados na Arena Corinthians.

Arquibandas provisórias começam a ser desmontadas. Trabalho não impedirá jogos no local (Foto: Diego Ribeiro)




Também no setor Sul, a área de hospitalidade e de acesso à imprensa foi limpa. Alguns dos geradores alugados para a Copa do Mundo também não fazem mais parte do cenário – a exigência da entidade era por uma quantidade de geradores bem maior do que a necessária para a Arena.


O "padrão Corinthians" deve ser implantado até o fim do ano. Aos poucos, os bares e espaços destinados a patrocinadores serão ocupados – nesta quinta-feira, a capacidade das lanchonetes ainda será a mesma dos dois primeiros jogos no local, contra Figueirense e Botafogo. Os camarotes, conforme forem vendidos, também serão utilizados sem maiores problemas.


Do lado de fora, alguns padrões da Copa serão mantidos. Uma área de isolamento – menor, claro – vai impedir a circulação de carros na Radial Leste e na Avenida Miguel Inácio Curi, que circundam a Arena. No caminho entre a estação de metrô Corinthians-Itaquera e a entrada para o Setor Leste, grades de contenção foram instaladas para guiar os torcedores.

Sai "padrão Fifa" entra "padrão Corinthians": telão mostra escudo e o nome do estádio (Foto: Diego Ribeiro)