10 de jul. de 2014

CORINTHIANS 10/07/2014


Jornal do Corinthians – 42ª edição está disponível'
17h21 10/07/2014 - InstitucionalAgência Corinthians


© DivulgaçãoO jornal tem periodicidade quinzenal


O Jornal do Corinthians, que teve a sua 42ª edição distribuída no último final de semana (05 e 06), já está disponível também na internet. Na publicação, todos os mais de 30 milhões de locopositivos podem ter acesso à publicação, que no formato impresso teve a distribuição realizada exclusivamente no Parque São Jorge.

O Jornal do Corinthians, que traz as novidades do Clube, tem periodicidade quinzenal. Clique aqui e confira o jornal na íntegra.
Fiéis torcedores do Timão já esgotam três de seis setores para volta do Brasileiro
Corinthians x Internacional, no dia 17 de julho, tem 48 mil ingressos a venda

LANCEPRESS! - 10/07/2014 - 18:27

Corinthians na Arena (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Os 40 dias sem jogos oficiais e as imagens da Arena Corinthians tomada por torcedores de todo o mundo nos seis jogos que o estádio recebeu na Copa do Mundo empolgaram os torcedores do Timão. A exatamente uma semana da partida contra o Internacional, que marca o reinício do Campeonato Brasileiro, três de seis setores da sede no Mundial já não têm mais ingressos à disposição.

A Arena Corinthians já não fará uso das arquibancadas provisórias, que começam a ser desinstaladas nesta sexta-feira. Para a próxima quinta, data da partida contra o Internacional, pela décima rodada do Brasileirão, estão à disposição a arquibancada leste superior, a oeste inferior e a oeste vip. Não há mais ingressos para a leste inferior, a norte inferior e a sul inferior.

As entradas ainda estão disponíveis apenas para membros adimplentes do Fiel Torcedor, que acessam o site do programa e são direcionados pelo sistema, por escolha aleatória, a determinado assento. A venda para os torcedores comuns será aberta na próxima semana.

O Corinthians já atuou duas vezes na Arena Corinthians. Durante a Copa do Mundo, nas seis partidas que o estádio recebeu, quase 400 mil pessoas visitaram Itaquera, e o maior público ficou por conta dos 63.267 da semifinal Argentina x Holanda.








10/7/2014 19h29min01)

Arquibancadas provisórias da Arena Corinthians começam a ser retiradas de Itaquera nesta 6ª


Palco de seis jogos na Copa do Mundo, incluindo a semifinal na qual a Argentina eliminou a Holanda nos pênaltis, a Arena Corinthians começa a se adequar para as partidas do clube que o detém. As arquibancadas provisórias começarão a ser retiradas nesta sexta-feira.

De acordo com a Fast Engenharia, responsável pela colocação e retirada das provisórias, o processo levará, no máximo, 120 dias, mas não atrapalhará a utilização da arena. “O local ficará totalmente isolado do público em dias de partidas, sem oferecer qualquer tipo de risco aos torcedores”, informou a empresa.

Para receber a abertura do Mundial, na qual o Brasil derrotou a Croácia por 3 a 1 em 12 de junho, foram instalados 19.800 lugares que, agora, como já estava previsto, não fazem mais parte do estádio corinthiano.

As estruturas que serão retiradas pesam mais de 2 mil toneladas. As arquibancadas provisórias forneceram na Copa do Mundo 8.800 assentos no lado Norte, 8.800 no lado Sul, 1.200 no lado Leste e 1.000 no lado Oeste.
Djalma Vassão/Gazeta Press


As arquibancadas provisórias da Arena Corinthians usadas em seis jogos da Copa do Mundo serão retiradas em até quatro meses


O clima de despedida da Arena Corinthians da Copa do Mundo já dominava o local minutos após o jogo desta quarta-feira. Os voluntários da Fifa faziam tanto barulho pelo fim dos trabalhos que chegaram a incomodar jornalistas estrangeiros e aumentavam o barulho à medida que os profissionais estrangeiros da imprensa gritavam pedindo silêncio.

Além de Brasil 3 x 1 Croácia e a vitória argentina por 4 a 2 nos pênaltis depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação diante da Holanda, o estádio de Itaquera também foi sede de Uruguai 2 x 1 Inglaterra, Holanda 2 x 0 Chile e Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica na fase de grupos e Argentina 1 x 0 Suíça nas oitavas de final.










10/07/2014 18h00min )

Novo atacante corinthiano, paraguaio Romero conta com Guerrero e Cachito para entender Mano Menezes
Marcos Guedes


 Mano Menezes está com dificuldade de comunicação com ao menos um jogador. O paraguaio Ángel Romero, que chegou ao Corinthians há pouco Mano Menezes, conta com a ajuda de dois companheiros para compreender o chefe.

“O Mano eu entendo um pouco. Quando ele fala espaçadamente, entende-se. Quando não entendo o que é preciso ser feito em algum treino, pergunto ao Paolo e ao Cachito”, afirmou o atacante, referindo-se aos peruanos Guerrero e Ramírez, com os quais se entende em espanhol.

A barreira do idioma é um dos motivos pela timidez de Romero em seu início em preto e branco. Se já está mais solto em relação aos seus primeiros dias com o grupo, ainda no período detreinos em Extrema, o jogador de 22 anos ainda demonstra bastante inibição no dia a dia.
Divulgação/Agência Corinthians


Ángel Romero não entende todas as orientações do comandante (foto: Daniel Augusto Jr. - 4/7/14)

Desenvolver uma capacidade maior de comunicação com os companheiros e com o comandante, imagina o paraguaio, vai ajudá-lo a superar o problema. “A maioria fala de maneira fechada para mim, às vezes é difícil entender. Tenho obrigação de aprender rapidamente o português.”

Outra adaptação necessária apontada pelo próprio atleta é com o campo. Nos treinos no CT Joaquim Grava, ele sentiu uma grama diferente da pisada por ele no Paraguai. “Aqui, é muito rápido”, comentou. No estádio do Corinthians em Itaquera, essa característica é ainda mais marcante.













Confira a tabela de jogos do Corinthians na Liga Futsal 2014

15h10 10/07/2014 - FutsalAgência CorinthiansNa próxima segunda-feira (14), o Corinthians estreia na Liga Futsal 2014. Após um bom primeiro semestre, com 19 vitórias, um empate e duas derrotas, o Timão inicia a busca pelo título inédito da competição nacional com o reforço do fixo Neto, eleito o melhor do mundo em 2012.

Confira a tabela de jogos do Timão na Liga:

14/07 - Parque São Jorge

Corinthians x Blumenau/SCF-SP (19h30)

19/07 - Parque São Jorge

Corinthians x Atlântico/Apti/Uri Erechim-RS (19h30)

21/07 - Parque São Jorge

Corinthians x Concórdia/Umbro-RS (19h15)

26/07 - Ginásio João Gonzales

SPFC/FIB-SP x Corinthians(19h30)

28/07 - Parque São Jorge

A.D/São Bernardo-SP x Corinthians (20h)

09/08 - Arena Vivo

Tambasa/Minas-MG x Corinthians (19h15)

09/08 - Ginásio Juan Manoel dos Santos

Floripa Futsal-SC x Corinthians(20h)

15/08 - Parque São Jorge

Corinthians x Carlos Barbosa-RS (19h30)

18/08 - Parque São Jorge

Corinthiansx Assoeva/Unisc/Alm/Venax-RS (19h30)

26/08 - Ginásio Maurício Leite de Moraes

ADC/Intelli/Orlândia-SP x Corinthians (19h45)

30/08 - Parque São Jorge

Corinthians x Green Team-DF (19h30)

01/09 - Parque São Jorge

Corinthians x ADDP/Cabo Frio/Macaé-RJ (19h30)

08/09 - Ginásio Municipal Agostinho Fávaro

Futsal Brasil Kirin/Umbro-SP x Corinthians (20h)

13/09 - Ginásio de Esportes Ney Braga

Copagril/Sempre Vida-PR x Corinthians (21h30)

15/09 - Ginásio Amário Vieira da Costa

Umuarama Futsal-PR x Corinthians (20h15)

20/09 - Parque São Jorge

Corinthians x Krona Futsal-SC (19h30)

22/09 - Parque São Jorge

Corinthians x Jaraguá Futsal-SC (19h30)

29/09 – Ginásio Prefeito Joaquim Prestes

Poker Guarapuava-PR x Corinthians (19h15)






Arena Corinthians começa a retirar arquibancadas provisórias nesta sexta
Arquibancadas que foram construídas apenas para a Copa do Mundo de 2014 serão retiradas em um prazo de quatro meses; obras não atrapalharão jogos do Corinthians

LANCEPRESS! - 10/07/2014 - 15:52

Arena Corinthians terá cerca de 20 mil assentos retirados (Foto: Adrian Dennis/AFP)

As arquibancadas provisórias construídas na Arena Corinthians com objetivo de aumentar a capacidade de público para a Copa do Mundo começarão a ser desmontadas a partir desta sexta-feira. O prazo para a retirada das quase duas mil toneladas de material é de quatro meses, com finalização prevista para o início de novembro.

Segundo a Fast Engenharia, empresa responsável pelas arquibancadas provisórias, a realização de jogos no estádio ao longo do segundo semestre não será prejudicada com as obras de retirada dos quase 20 mil assentos. No próximo dia 17, o Corinthians já recebe o Internacional em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.


Com a retirada das provisórias, prevista pelo Corinthians, a Arena volta a ter capacidade de pouco mais de 40 mil lugares, a mesma do jogo de inauguração, entre o time paulista e o Figueirense, no último dia 18 de maio.

Ao todo, a Arena Corinthians recebeu seis jogos na Copa do Mundo. A Seleção Brasileira disputou o duelo de abertura do Mundial contra a Croácia, no dia 12 de junho. A última partida foi nessa quarta-feira, entre Argentina e Holanda, pelas semifinais da competição.











10/07/2014 16h46

Arquibancadas provisórias da Arena Corinthians começam a ser retiradas
Obra terá início nesta sexta-feira (11) e deve durar até 120 dias.
Estádio foi palco de abertura da Copa do Mundo em 12 de junho.
http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-na-copa/v/jogos-da-copa-deixam-boas-recordacoes-aos-moradores-do-entorno-da-arena-corinthians/3488236/




Do G1

Começa nesta sexta-feira (11) a retirada das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste . Os cerca de 19.800 lugares provisórios a mais foram uma exigência da Fifa para que o estádio fosse palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, em 12 de junho, com o jogo Brasil x Croácia. Com o jogo entre Argentina e Holanda, pela semifinal do Mundial, a capital paulista encerrou sua participação no torneio.


Arena Corinthians, em Itaquera (Foto: Globonews)
Desta forma, já estava prevista a retirada das arquibancadas tão logo a cidade deixasse de receber jogos da Copa. O prazo máximo para o término da retirada dessas cadeiras é de 120 dias. Apesar disso, o Corinthians poderá mandar normalmente seus jogos pelo Campeonato Brasileiro no seu novo estádio, já que o local das obras ficará totalmente isolado do público, sem oferecer risco aos torcedores.


O peso total estimado dessas arquibancadas é de mais de 2 mil toneladas, segundo a assessoria de imprensa da Fast Engenharia, empresa responsável pelo desmonte das estruturas. Foram construídos 8.800 assentos no lado Norte, 8.800 no lado Sul, 1.200 no lado Leste e 1 mil no lado Oeste.


Itaquera
Mudanças, desenvolvimento e orgulho. Essa é a impressão e o sentimento dos moradores de Itaquera um dia após o último jogo da Copa do Mundo na Arena Corinthians. O bairro recebeu seis jogos do mundial e turistas de vários locais do planeta.


"O bairro melhorou 100%. Eu moro há 35 anos aqui, aqui era só árvore, era horrível, tudo abandonado. Agora está uma beleza", elogiou o aposentado Juvenal Panini. Para ele, o orgulho de morar na região aumentou.


O programador Marcelo Xavier exaltou o desenvolvimento e o respeito que a região ganhou depois do mundial. "Deu desenvolvimento, o pessoal também conheceu a região, que o pessoal só fala mal, mas na verdade é uma região como qualquer outra", disse.


Além de Argentina e Holanda, que fizeram a última partida da Arena Corinthians na Copa, o estádio recebeu também a abertura, entre Brasil e Croácia, e as seleções do Chile, Inglaterra, Uruguai, Coréia do Sul, Bélgica e Suíça.




10/07/2014 16h25

Operado de hérnia, goleiro Walter inicia fase de recuperação no CT do Corinthians
Goleiro faz primeira sessão de fisioterapia após cirurgia de hérnia abdominal. Reserva imediato de Cássio, goleiro deve voltar a treinar pelo Alvinegro em três semanas


Por Rodrigo Faber
Walter iniciou o processo de fisioterapia
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O goleiro Walter iniciou o processo de recuperação de uma cirurgia de hérnia abdominal nesta quinta-feira. Operado no final da última semana, o jogador do Corinthians fez a primeira sessão de fisioterapia nesta manhã, e ficará pelo menos até o fim deste mês afastado dos gramados e aos cuidados do departamento médico do clube. Nos últimos dias, ele estava em completo repouso por conta da operação.


Reserva imediato de Cássio, Walter havia passado por cirurgia semelhante em março, no lado esquerdo do abdômen. O problema desta vez foi na parte direita. Nesta sexta, ele fará novamente somente um período de fisioterapia. Na próxima semana, serão dois diários.


Com a saída de Júlio César para o Náutico, o técnico Mano Menezes têm três goleiros à disposição: Cássio, Danilo Fernandes e Matheus Caldeira.


Nos jogos-treinos vencidos pelo Corinthians contra São Bernardo e o sub-17 do Corinthians, Danilo foi testado. Revelado pelo Timão e profissional desde 2007, ele teve raras chances de assumir a meta até hoje, e tem contrato somente até o final da temporada. O vínculo de Walter vai até agosto de 2017.






10/07/2014 15h52

Árbitro de MT comanda partida entre Corinthians e Internacional

Wagner Reway será o responsável pelo apito no retorno dos times na Série A

Por GloboEsporte.com


A partida entre Corinthians e Internacional no dia 17 de julho, pela retomada da Série A do Campeonato Brasileiro, terá arbitragem mato-grossense. O aspirante ao quadro da Fifa, Wagner Reway será o responsável por comandar o duelo, que será disputado na Arena Corinthians, às 19h30 (de Brasília).

Os auxiliares também são de Mato Grosso: Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques, que terão ainda os assistentes adicionais Alinor Silva Paixão e Marcelo dos Santos.















Romero chega ao Corinthians querendo conquistar... por LANCETV











Tivemos a honra de receber a Copa do Mundo FIFA 2014! Foram seis jogos inesquecíveis. Obrigado, planeta bola! #ArenaCorinthians




10/07/2014 14h59

Arquibancadas provisórias da Arena Corinthians começam a ser desmontadas nesta sexta-feira
Estruturas aumentaram a capacidade do estádio corintiano para a disputa da Copa do Mundo. Obras deverão durar quatro meses e não vão atrapalhar jogos no local


Por GloboEsporte.com
Arquibancada provisória lotada durante jogo entre Holanda e Argentina, semifinal da Copa (Foto: AFP)

As arquibancadas provisórias da Arena Corinthians começarão a ser desmontadas nesta sexta-feira. As estruturas, que aumentaram a capacidade do estádio em 19.800 lugares, foram construídas apenas para a Copa do Mundo - o estádio recebeu seis jogos do Mundial. A previsão é que os trabalhos durem quatro meses.


A desmontagem não vai atrapalhar a utilização do estádio nos jogos do Corinthians. O local ficará totalmente isolado do público em dias de partidas, sem oferecer qualquer tipo de risco aos torcedores, garante a Fast Engenharia, empresa responsável pelas cadeiras temporárias.


Para se ter uma ideia do tamanho da obra, somando fundações e estruturas, o peso total estimado dessas arquibancadas é de mais de 2 mil toneladas. Foram construídos 8.800 assentos no lado norte, 8.800 no lado sul, 1.200 no leste e mil no oeste.








Ángel Romero se mostra orgulhoso na apresentação oficial ao Corinthians

14h50 10/07/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansRomero foi apresentado oficialmente no CT Dr. Joaquim Grava


Na manhã desta quinta-feira (10), o atacante Ángel Romero foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava ao lado do Diretor de Futebol Ronaldo Ximenes.

Motivado, o paraguaio se mostrou orgulhoso de vestir o manto alvinegro. “Sempre quis vestir a camisa de grandes equipes, graças a Deus aconteceu de eu vestir essa camisa, que para mim é a maior do Brasil. Estou orgulhoso de pertencer ao Corinthians, agora é trabalhar duro para o que vier” disse o recém contratado.

Integrado ao elenco durante o mês de junho, Romero participou dos testes do Timão durante a pré-temporada e chegou a fazer dois gols no duelo ante o plantel Sub-17, na última quarta-feira (09).

Por fim, o jovem de 22 anos se mostrou ciente da responsabilidade e preparado para representar o Corinthians: “Gosto muito dessa pressão, trato de querer ganhar sempre. A camisa aqui é muito pesada, tem muita história. Vou me acostumar a isso e dar muitas alegrias ao torcedor”.











Corinthians volta a competir no ciclismo após 34 anos

15h 10/07/2014 - Pedala CorinthiansAgência Corinthians

© DivulgaçãoAtletas alvinegros representaram o Timão no ciclismo após 34 anos


O Pedala Corinthians participou ontem do GP São Paulo Internacional de Ciclismo, prova que substituiu a tradicional 9 de julho, essa prova recoloca o Corinthians em uma prova de ciclismo após 34 anos.

"Até o momento somos os mais completos e democráticos do Brasil, porque realizamos ações de mobilidade, ciclo viagens, trilhas ecológicas, passeios, e provas de esportes olímpicos e radicais, seguindo as solicitações dos associados" afirma Eduardo Caggiano, assessor de imprensa e ciclista do departamento.

Confira os resultados dos atletas alvinegros:

Categoria Mountain Bike:

Eduardo Caggiano, posição 9º entre 76 participantes

Categoria Elite Feminino:

Karina Vasquez, posição 40º entre 76 participantes

Categoria Open Sênior:

Fábio Rente, posição 137º entre 175 participantes*

*Por um equívoco na divulgação teve que participar em uma categoria equivocada, mas dentro das diversidades representou o Pedala Corinthians brilhantemente.















Tenistas do Timão representam Brasil em Jogos Mundiais em Viena

14h18 10/07/2014 - TênisAgência Corinthians

© DivulgaçãoA seleção brasileira será representada por 83 atletas


Na última quarta-feira (10), os tenistas corinthianos Eduardo Marino, Lucca Bernardo da Silva, Lucca Mannarelli e Lucas Angelotti embarcaram com destino a Viena para a disputa dos Jogos Mundiais Escolares da FISEC, onde representarão o Brasil na competição, que ainda contará com atletas da Alemanha, Republica Tcheca e Áustria.

Os Jogos Mundiais, além do tênis, contarão com outras modalidades, tais como futsal , vôlei, basquete, atletismo e natação, com a participação de 13 países no torneio. A equipe brasileira levará uma delegação composta por 83 atletas.

Os tenistas alvinegros serão acompanhados pelo técnico Robson Pegoraro e o assessor Mauro Rosa.






























10 de julho de 2014 • 13h41 • atualizado às 15h40

Romero elogia "hinchada" corinthiana e garante raça

Romero beija camisa do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians / Divulgação

Ángel Romero está treinando no Corinthians há menos de um mês, mas aos poucos mostra os traços de sua personalidade. Dentro de campo demorou a engrenar, mas já exibe qualidades, como nos dois gols que marcou em um jogo-treino. Nesta quinta-feira, a postura do jogador fora de campo foi o principal ingrediente de sua apresentação ao novo clube. Antes de conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o paraguaio de 22 anos recém-completos cumprimentou um a um os profissionais de imprensa que estavam no local, elogiou a torcida e a história do Corinthians e deixou claro que fará o possível para honrar da história do time que acompanhava desde a infância.
"Bonita, né? Agora só falem devagar, senão não entendo nada", disse Romero logo após o diretor de futebol Ronaldo Ximenes lhe entregar a camisa do Corinthians.
"Um orgulho vestir a camisa do Corinthians" diz Ángel Romero

O paraguaio foi comprado por um grupo de investidores e repassado ao Corinthians por cinco anos. O novo reforço chega para o ataque, uma posição carente do elenco alvinegro, e nas primeiras atividades sob o comando de Mano Menezes tem disputado posição com Luciano e Romarinho. Apenas o peruano Guerrero, importante em sua adaptação, é titular indiscutível do setor. Determinado a ganhar a vaga, o tímido paraguaio só abre o sorriso para falar de seus novos desafios.

"Nunca imaginava que um dia vestiria a camisa do Corinthians, então estou muito feliz. E passei essa felicidade a todos vocês, é parte de como eu sou, de ser sempre humilde, tratar bem as pessoas. Não é porque agora estou vestindo camiseta muito grande que vou perder isso. Minha família me ensinou a ser sempre humilde. Pessoalmente sou assim, simpático. Não brinco muito porque não entendo português, mas seguramente o tempo vai passar e eu vou continuar mostrando muita alegria, muita simpatia e, claro, meu trabalho", discursou o novo camisa 11.

Na última temporada, o atacante marcou 12 gols com a camisa do Cerro Porteño, atuando a maior parte do tempo como referência no ataque. Apesar de o clube ser considerado grande no futebol paraguaio, Romero se surpreendeu com a quantidade de jornalistas que foram à sua apresentação no CT, mas fez questão de avisar que a pressão não o incomoda e que agradar a torcida dentro de campo será um de seus principais objetivos neste novo momento da carreira.

"A mim agrada ser pressionado. Estava em um clube grande do meu país, e também tinha pressão de ganhar quarta e domingo. Existe muita pressão, mas trato de ir pra cima, ganhar sempre. Vou tentar aproveitar a pressão positivamente, mas é claro que a camisa pesa. Aqui tem muita história, muita imprensa, muita cobrança. Tenho que estar bem, jogar bem, em cada partida mostrar porque o Corinthians me trouxe e dar muita alegria à torcida", disse, antes de completar.

"Sempre ouvi que a torcida do Corinthians é muito grande, é uma 'hinchada' que apoia 90 minutos, está sempre 'alentando'. Para o jogador isso é muito importante, porque te faz sentir mais forte dentro do campo. Viemos para trabalhar com muito prazer, como fazia no meu país. Não se preocupem, porque vou trabalhar duro para deixar em cada partida tudo o que eu puder, sacrificios pela equipe. Não se preocupem porque cada vez que eu entrar vai ser assim".










Corinthians cogita apoio de investidor e descarta 'loucuras' por atacante Marcelo

Ronaldo Ximenes admitiu receio diante das dificuldades envolvendo o pagamento pelo atleta


LANCEPRESS! - 10/07/2014 - 13:56

Novela pela contratação de Marcelo segue por mais uma semana

A novela protagonizada por Corinthians e Atlético-PR pela negociação do atacante Marcelo, atualmente no clube paranaense, já é encarada com certo pessimismo pela diretoria do Timão. Diretor de futebol do clube paulista, Ronaldo Ximenes admitiu, durante a entrevista de apresentação do paraguaio Ángel Romero, a dificuldade em trazer o novo reforço, ressaltando que não faz parte dos planos do Alvinegro "esforços descomunais" para contratar o jovem de 22 anos.

– Negociação difícil, complexa, que envolve negociação de atacante de 22 anos, cifras não são convidativas para o clube ou investidor. Gostaríamos muito de ter o Marcelo, mas não podemos fazer esforço descomunal e colocar sob risco as finanças do clube por causa de um jogador. Elias custava 8 milhões por 50%, fizemos 4 milhões por 50% – declarou o dirigente.


Desde o mês passado, o Atletico-PR tem definida a pedida de 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) pelos 50% dos direitos de Marcelo – o que o Furacão está disposto a negociar. O Corinthians rapidamente se interessou e concordou em pagar tal montante. A questão que trava a negociação é a forma como o valor será pago pelos paulistas aos paranaenses.

O Furacão quer 2 mihões de euros (R$ 6 milhões) de entrada, enquanto o Timão busca um depósito alternativo por meio de parcelamentos semestrais. Desde o inicio da conversas entre as diretorias de ambos os clubes, Ximenes afirmava não haver ajuda de investidores para o Corinthians conseguir o dinheiro para a compra de Marcelo. Nesta quinta, porém, o dirigente, pela primera vez, cogitou a possibilidade de uma parceria na busca pelo atacante.

– Inicialmente é uma negociação conduzida única e exclusivamente pelo Corinthians. A única coisa que os senhores tiveram conhecimento foi o valor por 50%, 5 milhões de euros. O restante eu ainda mantenho sob sigilo sob risco de prejudicar qualquer avanço nas tratativas. Quanto à possível composição de investidores ou forma de parcelamento – explicou o diretor de futebol.

JÁ ACERTADOS

Em meio à apresentação do paraguaio Romero, Ximenes aproveitou para elogiar os demais reforços já acertados com o Corinthians para o restante da temporada. Elias, Lodeiro e Anderson Martins foram lembrados pelo dirigente.

– Não é só a entrada do Romero, do Lodeiro e do Anderson Martins, tem também o Elias, que embora tenha sido contratado antes não podia jogar e agora que abre a janela no dia 14 poderá. São quatro reforços diferenciados comentou o diretor de futebol do Timão, homem-forte por trás das contratações alvinegras – comentou o diretor de futebol do Timão, homem-forte por trás das contratações alvinegras.











Timão apresenta zagueiro Anderson Martins nesta sexta-feira
14h01 10/07/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansAnderson chega por empréstimo até junho de 2015


Nesta sexta-feira (10), o Corinthians irá apresentar mais um reforço para o restante da temporada. No CT Dr. Joaquim Grava, o zagueiro Anderson Martins será oficialmente apresentado após o treino da manhã.

O defensor, que estava no Al-Jish, do Catar, chega por empréstimo até junho de 2015. O atleta participou da intertemporada do Timão em Extrema-MG com o restante do elenco.

Além dele, o Timão poderá contar também com o volante Elias, o meia Nicolás Lodeiro e o atacante Ángel Romero.











10 de Julho de 2014, ás 16h00min

Corinthiano Romero exalta 'maior camisa do Brasil'

O atacante foi apresentado oficialmente como reforço do time após um mês de contrata-lo

TNOnline
Há quase um mês treinando diariamente com o restante do elenco do Corinthians, tendo participado inclusive da intertemporada em Extrema (MG), o atacante Angel Romero foi apresentado oficialmente como reforço do Corinthians nesta quinta-feira. O clube aproveitou que a atenção na Copa do Mundo diminuiu para finalmente colocar o paraguaio para falar com a imprensa.

Com apenas 22 anos, o garoto contratado junto ao Cerro Porteño foi só elogios ao novo clube. "Sempre quis vestir a camisa de grandes equipes, graças a Deus aconteceu de eu vestir essa camisa, que para mim é a maior do Brasil. Estou orgulhoso de pertencer ao Corinthians, agora é trabalhar duro para o que vier", disse o jogador, em declaração que pode causar mágoa nos torcedores do ex-clube.

A passagem por um grande clube do futebol do seu país, porém, fez Romero ficar acostumado a jogar sob pressão. "Gosto muito dessa pressão, trato de querer ganhar sempre. A camisa aqui é muito pesada, tem muita história. Vou me acostumar a isso e dar muitas alegrias ao torcedor", prometeu.

O garoto, que se destacou na Libertadores deste ano, custou cerca de US$ 3 milhões ao Corinthians, que teve ajuda de investidores para fazer a contratação. Romero deve disputar posição com Romarinho no ataque corintiano no segundo semestre.













Corinthiano Romero exalta 'maior camisa do Brasil' AE - AGÊNCIA ESTADO 10 Julho 2014 | 16h 01
Há quase um mês treinando diariamente com o restante do elenco do Corinthians, tendo participado inclusive da intertemporada em Extrema (MG), o atacante Angel Romero foi apresentado oficialmente como reforço do Corinthians nesta quinta-feira. O clube aproveitou que a atenção na Copa do Mundo diminuiu para finalmente colocar o paraguaio para falar com a imprensa.
Com apenas 22 anos, o garoto contratado junto ao Cerro Porteño foi só elogios ao novo clube. "Sempre quis vestir a camisa de grandes equipes, graças a Deus aconteceu de eu vestir essa camisa, que para mim é a maior do Brasil. Estou orgulhoso de pertencer ao Corinthians, agora é trabalhar duro para o que vier", disse o jogador, em declaração que pode causar mágoa nos torcedores do ex-clube. Afinal, o Cerro é 30 vezes campeão paraguaio.
A passagem por um grande clube do futebol do seu país, porém, fez Romero ficar acostumado a jogar sob pressão. "Gosto muito dessa pressão, trato de querer ganhar sempre. A camisa aqui é muito pesada, tem muita história. Vou me acostumar a isso e dar muitas alegrias ao torcedor", prometeu. O garoto, que se destacou na Libertadores deste ano, custou cerca de US$ 3 milhões ao Corinthians, que teve ajuda de investidores para fazer a contratação. Romero deve disputar posição com Romarinho no ataque corintiano no segundo semestre.














10/07/2014 14h40

Apresentado no Timão, Romero se diz orgulhoso: "Maior camisa do Brasil"
Atacante de 22 anos mostra carisma, cumprimenta repórteres na sala de coletiva e se diz confiante por uma grande passagem pelo clube. Postura já conquistou elenco
Por Diego Ribeiro

http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/angel-romero-e-apresentado-no-corinthians/3488566/




O desempenho em campo vai mostrar se Ángel Romero, paraguaio de 22 anos, vai vingar com a camisa do Corinthians. Fora dele, porém, ele prova que se adaptou rapidamente e que tem condições de ajudar o clube no Brasileirão. Nesta quinta-feira, foi apresentado à imprensa e mostrou duas características principais: carisma e confiança. Mesmo passando a jogar, em sua visão, em um clube de camisa muito pesada.


- A verdade é que é um orgulho para mim e para minha família vestir essa camisa, é algo que sempre sonhei. Sempre quis vestir a camisa de grandes equipes e graças a Deus aconteceu de vestir essa, para mim a maior do Brasil. Estou orgulhoso de pertencer ao Corinthians, e agora é trabalhar duro para o que vier – disse o atacante.

Romero vestiu a camisa do Timão e posou para fotos (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Nesta quinta, antes de sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, Romero cumprimentou os jornalistas, um a um, e pediu, sorrindo, para que todos falassem devagar. Recém-chegado, o atacante entende poucas palavras do português. E também fala pouco. Mas se mostra bastante feliz com a decisão de defender o Corinthians.

- Gosto muito dessa pressão, trato de querer ganhar sempre. A camisa aqui é muito pesada, tem muita história. Vou me acostumar a isso e dar muitas alegrias ao torcedor – discursou Romero, que concedeu entrevista ao lado do diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

Questionado sobre o cumprimento geral aos jornalistas e funcionários, Romero recorreu às suas origens no Paraguai.


- Isso é parte da minha maneira de ser, sou sempre humilde e trato bem as pessoas, não importa de onde elas venham. Minha família sempre me ensinou isso. Não é agora, só porque estou vestindo uma camisa como essa, que vou mudar – explicou Ángel Romero.


Integrado ao grupo em 16 de junho, o reforço treinou com os colegas em Extrema (MG) e já participou dos jogos-treinos contra São Bernardo, Uberaba (MG) e diante da equipe sub-17 do Timão, quando marcou dois gols. Contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, ele irá custar US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,7 milhões) aos cofres do Corinthians, que vai abater o valor com a ajuda de investidores. O atacante assinou contrato válido por cinco temporadas.














10/07/2014 -- 14h30

Com dores, Renato Augusto e Fábio Santos desfalcam treino do Corinthians
LANCEPRESS!

Sob comando da comissão técnica de Mano Menezes, os jogadores do Corinthians realizaram treinamento no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira. Dois atletas do plantel alvinegro, no entanto, não estiveram em campo: Renato Augusto e Fábio Santos, ambos poupados das atividades com bola devido a dores musculares.

Fábio Santos já havia sido baixa na goleada do Corinthians em jogo-treino realizado nessa quarta-feira. Renato Augusto, por outro lado, não somente disputou 45 minutos da partida, como também anotou dois belos gols. Menos de 24 horas após a atividade, porém, o meia sentiu dores e acabou treinamento separadamente na academia do centro de treinamento - nos primeiros dias do retorno aos trabalhos após a reapresentação, o meia já havia treinado à parte por conta do histórico de lesões.

Guiherme também esteve ausente no treino desta quinta. O volante negocia os últimos detalhes de sua transferência para a Udinese, da Itália, e está liberado pelo clube brasileiro. O acerto deve ser fechado nas próximas horas.

Com os demais atletas à disposição, Mano Menezes e membros da comissão técnica do Corinthians aplicaram um leve treino nesta quinta. Após a tradicional roda de bobinho, os jogadores realizaram testes de arrancada e velocidade sob gritos de incentivo do preparador físico Eduardo Silva. Na sequência, o plantel alvinegro foi dividido em duas equipes para uma atividade focada em troca de passes, na qual o objetivo dos times era ficar o máximo de tempo com a posse de bola.

Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians realiza seu último treinamento antes do jogo-treino de sábado, contra o Grêmio Osasco Audax. A partida acontecerá no CT Joaquim Grava. Oficialmente, o Timão volta a campo no dia 17, contra o Internacional, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.





10 de julho de 2014 • 12h14

Com dores, Renato Augusto e Fábio Santos desfalcam treino do Timão

Sob comando da comissão técnica de Mano Menezes, os jogadores do Corinthians realizaram treinamento no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira. Dois atletas do plantel alvinegro, no entanto, não estiveram em campo: Renato Augusto e Fábio Santos, ambos poupados das atividades com bola devido a dores musculares.

Fábio Santos já havia sido baixa na goleada do Corinthinas em jogo-treino realizado nessa quarta-feira. Renato Augusto, por outro lado, não somente disputou 45 minutos da partida, como também anotou dois belos gols. Menos de 24 horas após a atividade, porém, o meia sentiu dores e acabou treinamento separadamente na academia do centro de treinamento - nos primeiros dias do retorno aos trabalhos após a reapresentação, o meia já havia treinado à parte por conta do histórico de lesões.

Guiherme também esteve ausente no treino desta quinta. O volante negocia os últimos detalhes de sua transferência para a Udinese, da Itália, e está liberado pelo clube brasileiro. O acerto deve ser fechado nas próximas horas.

Com os demais atletas à disposição, Mano Menezes e membros da comissão técnica do Corinthians aplicaram um leve treino nesta quinta. Após a tradicional roda de bobinho, os jogadores realizaram testes de arrancada e velocidade sob gritos de incentivo do preparador físico Eduardo Silva. Na sequência, o plantel alvinegro foi dividido em duas equipes para uma atividade focada em troca de passes, na qual o objetivo dos times era ficar o máximo de tempo com a posse de bola.

Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians realiza seu último treinamento antes do jogo-treino de sábado, contra o Grêmio Osasco Audax. A partida acontecerá no CT Joaquim Grava. Oficialmente, o Timão volta a campo no dia 17, contra o Internacional, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.

Lancepress!











Sentindo dores, Renato Augusto e Fábio Santos não participa de treino no Corinthians
Dupla fica fora de atividade com bola nesta quinta-feira, mas não preocupa técnico Mano Menezes. Renato faz trabalho especial para evitar lesões10/07/2014 13h48 - Atualizado em 10/07/2014 13h48
Renato Augusto ganha "piscadinha" de Mano em trabalho na academia (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Por Diego Ribeiro

O meia Renato Augusto  sentiu dores musculares depois do jogo-treino contra a equipe sub-17 do Corinthians, nesta quarta-feira, quando fez dois gols na goleada por 9 a 1 sobre o time de base. Na manhã desta quinta-feira, Renato trabalhou apenas na academia e não participou do treino com bola com os companheiros – ele, porém, não deve ser problema para o jogo-treino do próximo sábado, contra o Grêmio Osasco Audax, no CT Joaquim Grava.


Além de Renato, o lateral-esquerdo Fábio Santos foi outro desfalque da atividade. As dores musculares já o incomodavam há alguns dias, tanto que ele não participou do trabalho com a equipe sub-17. A tendência, porém, é que Fábio também participe do jogo-treino de sábado.


O volante Guilherme foi a terceira baixa do dia, mas por outro motivo. Negociado com o Udinese, da Itália, ele ficou na academia e não foi ao gramado. Para a transferência ser concluída, falta apenas o jogador acertar seu contrato com o clube italiano. O Corinthians aceitou uma proposta de 4 milhões de euros para vender Guilherme – o Timão tem 30% dos direitos econômicos e vai levar 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 3,7 milhões).








10/07/2014 14h35min47)

Humildade é arma de Ángel Romero para dar certo no Corinthians
Marcos Guedes


Antes de vestir oficialmente a camisa que chamou de “pesada”, Ángel Romero cumprimentou todos os presentes em sua apresentação no Corinthians. Ainda tímido, o paraguaio de 22 anos mostrou alegria ao receber o uniforme do diretor Ronaldo Ximenes e explicou seu estado de espírito.

“Vestir esta camisa te põe muito feliz”, disse o atacante, antes de explicar os cumprimentos. “É parte da minha forma de ser, de como sou, de não me esquecer de onde venho. Não é porque estou agora com uma camisa muito grande que não vou manter a humildade. É o que a família sempre me ensinou.”

De acordo com Romero, a cordialidade e a felicidade pelo momento só não ficaram mais claras por suas claras dificuldades com o idioma. “Não entendo o português, mas vou aprender para mostrar alegria e simpatia. Ainda não estou entendendo muito”, explicou.
Divulgação/Agência Corinthians


A palavra "humildade" foi repetida várias vezes por Romero em sua apresentação (foto: Daniel Augusto Jr.)Humildade é algo que costuma ter grande efeito na torcida do Corinthians, que idolatrava Biro-Biro em um time com Sócrates, Zenon e Casagrande. Outra das características demonstradas pelo paraguaio, a vaidade, não é algo em alta conta com a Fiel


As primeiras demonstrações, no entanto, apontam um Ángel vaidoso apenas na parte visual. Se não teve preocupação com a pose nas palavras – ou nos treinos realizados há quase um mês com os novos companheiros –, ajeitou as mangas e o cabelo diversas vezes antes de começar sua entrevista. Depois, tirou o crucifixo do peito e pôs sobre a camisa.

Aparência à parte, o atacante reiterou a satisfação por realizar um velho desejo seu e de sua família. “Sempre quis competir com a camisa de uma equipe desse tamanho. Tocou-me vestir esta camisa, que é a maior do Brasil. É um orgulho pertencer ao Corinthians. Vou trabalhar duro”, assegurou.

Romero, por fim, deu seu recado aos torcedores que admirava à distância. “Sempre vi a torcida imensa. Todos sabem que é uma torcida que apoia 90 minutos, o que é muito importante para o jogador. O que posso dizer a ela é que vim para trabalhar, trabalhar com muita humildade e deixar tudo em cada partida.”












10 de julho de 2014 • 11h47
Lodeiro realiza exames e ainda não treina com atletas do Corinthians

O uruguaio Nicolás Lodeiro ainda não treina junto com seus novos companheiros no Corinthians. Enquanto os comandados de Mano Menezes realizaram treinamento com bola no gramado do CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira, o meia-atacante realizou uma "bateria" de testes com o fisiologista Fedato na academia do centro de treinamento alvinegro.

Contratado pelo Corinthians junto ao Botafogo no fim de maio, Lodeiro ainda não havia se apresentado ao novo clube devido à sua participação na Copa do Mundo. Após a eliminação do Uruguai do Mundial, no último dia 28, o jogador ganhou folga de quase duas semanas.

Aguardado desde o início da semana no Corinthians, o meia-atacante visitou o centro de treinamento alvinegro pela primeira vez na última quarta-feira. Embora não tenha, na ocasião, sequer sido visto assistindo à goleada de seus novos companheiros no jogo treino realizado contra o sub-17 do próprio clube, o uruguaio posou com uma camisa do Timão. Ele também aproveitou sua "visita" ao CT corinthiano para realizar exames de avaliação de composição corporal.

Reforço de Mano Menezes para a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana neste segundo semestre da temporada, Lodeiro tem 25 anos e já vestiu as camisas de Nacional (URU), Ajax (HOL) e Botafogo. No clube carioca, onde esteve de 2012 até o primero semestre de 2014, o uruguaio disputou 85 jogos e marcou 17 gols.

Lancepress!







10/07/2014 11h03

Corinthians se diz honrado pelos seis jogos na Arena Corinthians: "Valeu, planeta bola"
Estádio teve Holanda x Argentina na semi; Argentina x Suíça nas oitavas; e Holanda x Chile, Coreia do Sul x Bélgica, Uruguai x Inglaterra e Brasil x Croácia na primeira fase


Por GloboEsporte.com

O Corinthians se disse honrado e agradeceu pela oportunidade de ter recebido a Copa do Mundo. Ao todo, foram seis jogos na Arena Corinthians, fora a cerimônia de abertura da competição. O estádio do clube paulista teve Holanda x Argentina na semifinal; Argentina x Suíça nas oitavas; e, na primeira fase, Holanda x Chile, Coreia do Sul x Bélgica, Uruguai x Inglaterra e Brasil x Croácia, estreia do torneio. Por meio de sua conta nas redes sociais, o Timão deu adeus, já que os dois últimos jogos, a final, entre Alemanha e Argentina, e a disputa do terceiro lugar, entre Brasil e Holanda, serão no Maracanã, no Rio de Janeiro, e no Mané Garrincha, em Brasília, respectivamente.


- Tivemos a honra de receber a Copa do Mundo 2014! Foram seis jogos inesquecíveis. Valeu, planeta bola! - publicou a página oficial do time alvinegro em uma rede social.

Corinthians se diz honrado por jogos da Copa do Mundo na Arena Corinthians(Foto: Reprodução)













De saída, Júlio Cesar escreve carta ao Corinthians

11h 10/07/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansJúlio ficou por onze anos dentro do Corinthians


Na última quarta-feira (09), o Corinthians anunciou a saída do goleiro Júlio Cesar, jogador que mais conquistou títulos com o manto alvinegro. Revelado pelas categorias de base do Timão, o arqueiro passou onze anos dentro do clube e deixou uma carta de agradecimento, que você acompanha a seguir:

Queria agradecer o carinho de todos torcedores, jogadores, integrantes de todas comissões técnicas que já trabalhei, diretores, enfim, cada um que contribuiu e viveu comigo aqui no Corinthians.

Foram momentos maravilhosos, de muita luta, batalha, conquistas que somam onze títulos e muito aprendizado. Choro de alegria, de tristeza, dedo quebrado, suor, sangue. Cheguei menino e hoje saio um homem experiente.

Se não fosse esse clube na minha vida, tenho certeza de que não teria chegado onde cheguei. Saio do Corinthians, mas o Corinthians não sai e nunca sairá de mim.

O respeito e carinho que tenho por esse clube jamais acabará. Poderia escrever o dia todo e não conseguiria expressar toda minha gratidão. Por isso, fica o meu MUITO OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO E OBRIGADO.

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.

Julio Cesar











CORINTHIANS DÁ ADEUS A JÚLIO CÉSAR: "NINGUÉM GANHOU TANTO QUANTO VOCÊ"
10 DE JULHO DE 2014 ÀS 15:36


O Corinthians divulgou nesta quarta-feira uma carta de adeus a Júlio César. O goleiro será emprestado para o Náutico e, ao fim do acordo com o time pernambucano, estará livre para assinar com qualquer outro clube.


Confira a carta de adeus publicada pelo time paulista:

Nos quase 104 anos de história do Sport Club Corinthians Paulista, nenhum jogador ganhou tantos títulos como o goleiro Júlio César. O atleta, que deixa o clube nesta quarta-feira (09), levantou nada menos do que nove taças como profissional - as principais do futebol brasileiro, sul-americano e mundial - e duas Copas São Paulo de Futebol Júnior.

A história de Júlio César no Corinthians durou 14 anos. Neste período, o goleiro conseguiu cravar o nome na história do clube não só com números e conquistas, mas também com capítulos inesquecíveis, como o do jogo contra o Botafogo, em São Januário, na vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro de 2011 . Mesmo com o dedo quebrado, o jogador seguiu defendendo a meta alvinegra no fim da partida e ajudou a garantir a vitória por 2 a 0.

Júlio César, o Sport Club Corinthians Paulista agradece por todo o empenho, a dedicação e o profissionalismo e garante: você está eternamente dentro dos nossos corações. Sucesso na sequência da carreira.










































Pacaembu e Arena Corinthians, os dois únicos palcos paulistas das Copas do Mundo

10h30 10/07/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians

© Stuart Franklin- FIFA/FIFA via Getty ImagesBrasil e Croácia realizaram a abertura da Copa na Arena Corinthians


Uma história de 84 anos que já passou por 17 países sede e quatro continentes. Desde o dia 12 de junho, o planeta bola viveu mais um dos seus capítulos inesquecíveis com a realização da 20º edição de uma Copa do Mundo FIFA.

Cidade mais populosa do hemisfério sul, a capital paulista foi um dos palcos de uma Copa do Mundo FIFA pela segunda vez na história. Assim como em 1950, quando o Brasil foi sede da competição, São Paulo voltou a receber o maior evento esportivo do planeta em 2014.

Em 1950, o estádio que sediou os jogos na capital paulista foi o Pacaembu. No local, foram disputadas seis partidas. Entre elas, uma do Brasil. Na 20ª edição da Copa do Mundo FIFA, em que São Paulo foi representada pela Arena Corinthians, a história se repetiu: seis duelos realizados e uma única apresentação do escrete canarinho.

Outras coincidências marcam as histórias de Pacaembu e Arena Corinthians como sedes de Copas do Mundo. Assim como em 1950, houve uma partida no dia 09 de julho. A data é marcante para o estado de São Paulo, pois celebra a Revolução Constitucionalista de 1932.

Em 2014, a Arena Corinthians recebeu 10 títulos mundiais se somados os cinco do Brasil com os dois da seleção Uruguaia, outros dois da Argentina, além da Inglaterra, que conquistou apenas uma vez o torneio.

Confira a relação completa dos jogos disputados em São Paulo na história da Copas do Mundo:



1950 - Pacaembu

25 de junho

Suécia 3 x 2 Itália

28 de junho

Brasil 2 x 2 Suíça

02 de julho

Itália 2 x 0 Paraguai

09 de julho

Espanha 2 x 2 Uruguai

13 de julho

Uruguai 3 x 2 Suécia

16 de julho

Suécia 3 x 1 Espanha



2014 - Arena Corinthians

12 de junho

Brasil 3x1 Croácia

19 de junho

Uruguai 2x1 Inglaterra

23 de junho

Chile 0x2 Holanda

26 de junho

Coréia do Sul 0x1 Bélgica

01 de julho

Argentina 1x0 Suíça

09 de julho

Argentina x Holanda












Conquista do 3º Rio-5P do Corinthians completa 60 anos

10h 10/07/2014 - Especiais
Agência Corinthians

  
Há exatos 60 anos, o Corinthians conquistava mais um título de sua gloriosa galeria. No dia 10 de julho de 1954, o Timão batia o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrava campeão do torneio Rio-São Paulo.

O torneio foi composto por dez equipes e disputado no sistema de pontos corridos. Nas nove partidas da competição, o Timão venceu sete e perdeu duas, tendo feito 17 gols e sofrido somente 11. A conquista ficou marcada pelo ótimo início do Timão no torneio, quando venceu as seis primeiras partidas, disparando na liderança. Entre esses triunfos, esteve a partida chave no Maracanã ante o Fluminense, que terminou o torneio na segunda colocação e apenas um ponto atrás do clube do Parque São Jorge.

Na última rodada, um clássico contra o Palmeiras seria decisivo. Com mais de 35 mil pessoas presentes no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o Timão bateu o rival por 1 a 0 com gol de Cláudio e selou a conquista do terceiro Rio-São Paulo da história alvinegra.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1x0 palmeir2as

Pacaembu,  – 10/07/1954

9ª rodada do Torneio Rio-São Paulo

Corinthians: Cabeção; Homero e Olavo; Idário (Diogo), Goiano e Roberto Belangero;

Cláudio, Luisinho, Paulo Pisaneschi, Nardo e Simão. Técnico: Osvaldo Brandão

Palmeiras: Cavani; Manoelito e Cação (Cardoso); Valdemar Fiúme, Tocafundo e

Dema; Elzo (Moacir), Humberto Tozzi, Liminha, Jair Rosa Pinto e Rodrigues. Técnico: Cláudio Cardoso

Gols

Corinthians: Cláudio, aos 29 min do primeiro tempo











Em meio-campo disputado, Petros vira "pilar" do novo Corinthians

EM 10 DE JULHO DE 2014 AS 09H24


Contratado após o Paulistão, meio-campista ganha fama por desarmes e vai de promessa a jogador fundamental para o esquema de Mano Menezes

Pouco mais de dois meses: foi esse o período que o meia Petros precisou para se firmar como titular do Corinthians e conquistar a torcida pela quantidade de desarmes no Campeonato Brasileiro. Contratado como destaque do Penapolense, que eliminou o São Paulo no Paulistão, o jogador vem provando que, mesmo com a equipe reforçada na pausa para a Copa do Mundo, tirá-lo da equipe não deverá ser uma escolha do técnico Mano Menezes.


O volume de Petros nos treinos é semelhante ao dos jogos: o meia não alivia para os companheiros de Timão e encara todas as divididas. Na goleada por 9 a 0 sobre a equipe sub-17 nesta quarta-feira, foi responsável por quebrar a maioria dos ataques adversários. Dentro do elenco, ele já ficou conhecido pelo estilo sério enquanto a bola está rolando, seja nos trabalhos no CT Joaquim Grava ou em uma partida para valer.


– Eu brinco com eles (jogadores): aqui é meu ganha-pão. É de onde minha família tem seu sustento. Eu não posso treinar diferente do que vou jogar. Procuro fazer tudo da melhor maneira, aprimorar a cada dia – afirmou Petros recentemente.


A chegada do uruguaio Nicolás Lodeiro, contratado, aumentou a dúvida sobre possíveis mudanças no Corinthians. No momento, Mano Menezes mantém o meio-campo com uma formação consistente: Ralf, Elias, Petros e Jadson. A saída de Guilherme, que será anunciado pelo Udinese, da Itália, nos próximos dias, consolidou o repatriado Elias como titular. As três vitórias em jogos-treino até aqui deram ainda mais confiança à formação do setor.


O último teste de Mano Menezes antes de voltar ao Campeonato Brasileiro será na manhã do próximo sábado, contra o Audax, no CT Joaquim Grava. Até aqui, o Corinthians se mantém com 100% de aproveitamento durante a pausa para a Copa do Mundo: goleou São Bernardo e Uberaba por 4 a 1, e fez 9 a 0 na equipe sub-17 do clube. A reestreia na competição nacional será exatamente daqui a uma semana, contra o Internacional, na Arena Corinthians.


A principal dúvida da equipe era no ataque. Luciano vem sendo escalado como titular na vaga de Romarinho, parceiro de Paolo Guerrero no setor ofensivo no período antes da Copa. O jovem atacante agradou, com gols em todos os jogos-treino, e o Timão deve voltar à ativa com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Paolo Guerrero.











Na China, Sub-20 do 
Corinthians goleia 
09h58 10/07/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


DivulgaçãoÚltimo desafio do Timão JRS na China será diante da Seleção Sub-20 do país


Na última terça-feira (10), em Pequim, o Sub-20 do Corinthians goleou o Beijing Guoan Football Club. Com gols de Yan (2), Marciel, Rodrigo Figueredo e PC, a equipe do Parque São Jorge fez 5 a 0 sobre a equipe que atualmente é defendida pelo ex-jogador do Timão, Zizao.

Neste sábado (12), os comandados do técnico Osmar Loss fazem o último amistoso na excursão à China. O Timão enfrenta a Seleção Sub-20 chinesa na cidade de Whuan.










10/07/2014 14h35min47)

Humildade é arma de Ángel Romero para dar certo no Corinthians
Marcos Guedes


Antes de vestir oficialmente a camisa que chamou de “pesada”, Ángel Romero cumprimentou todos os presentes em sua apresentação no Corinthians. Ainda tímido, o paraguaio de 22 anos mostrou alegria ao receber o uniforme do diretor Ronaldo Ximenes e explicou seu estado de espírito.

“Vestir esta camisa te põe muito feliz”, disse o atacante, antes de explicar os cumprimentos. “É parte da minha forma de ser, de como sou, de não me esquecer de onde venho. Não é porque estou agora com uma camisa muito grande que não vou manter a humildade. É o que a família sempre me ensinou.”

De acordo com Romero, a cordialidade e a felicidade pelo momento só não ficaram mais claras por suas claras dificuldades com o idioma. “Não entendo o português, mas vou aprender para mostrar alegria e simpatia. Ainda não estou entendendo muito”, explicou.
Divulgação/Agência Corinthians


A palavra "humildade" foi repetida várias vezes por Romero em sua apresentação (foto: Daniel Augusto Jr.)

Humildade é algo que costuma ter grande efeito na torcida do Corinthians, que idolatrava Biro-Biro em um time com Sócrates, Zenon e Casagrande. Outra das características demonstradas pelo paraguaio, a vaidade, não é algo em alta conta com a Fiel.

As primeiras demonstrações, no entanto, apontam um Ángel vaidoso apenas na parte visual. Se não teve preocupação com a pose nas palavras – ou nos treinos realizados há quase um mês com os novos companheiros –, ajeitou as mangas e o cabelo diversas vezes antes de começar sua entrevista. Depois, tirou o crucifixo do peito e pôs sobre a camisa.

Aparência à parte, o atacante reiterou a satisfação por realizar um velho desejo seu e de sua família. “Sempre quis competir com a camisa de uma equipe desse tamanho. Tocou-me vestir esta camisa, que é a maior do Brasil. É um orgulho pertencer ao Corinthians. Vou trabalhar duro”, assegurou.Romero, por fim, deu seu recado aos torcedores que admirava à distância. “Sempre vi a torcida imensa. Todos sabem que é uma torcida que apoia 90 minutos, o que é muito importante para o jogador. O que posso dizer a ela é que vim para trabalhar, trabalhar com muita humildade e deixar tudo em cada partida.”












(10/07/2014 07h30min )

Jogos-treino durante parada aumentam briga no ataque corinthiano



Com a parada para a Copa do Mundo, Mano Menezes teve tempo de sobra para acertar os detalhes de sua equipe. O treinador, que terminou a primeira parte do Campeonato Brasileiro nas primeiras colocações, ainda ganhou importantes reforços, que devem colocar o Corinthians como candidato ao título da competição. A maior briga por uma vaga entre os titulares será no ataque.

Ao longo da preparação para o segundo semestre, o Timão fez três jogos e sobraram gols em todos eles. Contra São Bernardo e Uberaba, o time de Mano Menezes venceu por 4 a 1. Já no último compromisso, nesta quarta-feira, contra o sub-17 do próprio Corinthians, a goleada foi por 9 a 0, com intensa participação de todos os atacantes do elenco.

Romarinho fechou a primeira metade da temporada como artilheiro da equipe, com 11 gols marcados, mas perdeu espaço durante a parada. Com dores no pé direito, o atacante ficou afastado de alguns treinamentos, e Luciano aproveitou as oportunidades, passando a ser escalado no time inicial de Mano Menezes. Os dois ainda devem ganhar mais um concorrente.
Divulgação/Agência Corinthians


Romero e Romarinho são dois que brigam por uma vaga no ataque do Corinthians (Crédito: Daniel Augusto Jr)


Se Guerrero está garantido como centroavante da equipe, Romarinho e Luciano ainda terão que brigar com o paraguaio Romero, recém-chegado ao clube, pela vaga de segundo atacante da equipe. O jogador que será apresentado nesta quinta-feira vem se sentindo cada vez mais à vontade no Parque São Jorge e marcou dois gols no último jogo-treino realizado pelo Timão.



Para aumentar a disputa no ataque, a diretoria alvinegra não se mostra satisfeita com o que tem no elenco. Mesmo com o bom desempenho de seus atacantes, o Corinthians não desistiu da contração de Marcelo Cirino, destaque do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro do ano passado. O clube tenta chegar ao valor pedido pelo Furacão para liberar o jogador.

Antes de retornar ao Campeonato Brasileiro, no próximo dia 17, contra o Internacional, na Arena Corinthians, Mano Menezes terá mais uma oportunidade de definir a equipe titular. Neste sábado, o Timão faz mais um jogo-treino no CT Joaquim Grava. Desta vez, o adversário será o Audax, equipe que disputou a primeira divisão do Paulista neste ano.