30 de jul. de 2014

CORINTHIANS 30/07/2014







Esquentou! Cristian volta a entrar na mira do Corinthians
O volante será liberado pelo Fenerbahçe e volta a ser desejado pelo Timão
 30/07/2014 21:15 por Agência Futebol Interior 
, 30 (AFI) – Grande desejo do Corinthians desde a época que o clube era presidido por Andrés Sanchez, o volante Cristian, pode mais uma vez ser procurado. O jogador, que já esteve próximo de um retorno, mas esbarra na liberação do Fenerbahçe, deve ser colocado em uma lista de transferências do clube turco para a próxima temporada que se inicia.Cristian será liberado pelo Fenerbahçe

Com 31 anos, Cristian esatá no Fenerbahçe desde 2009, quando deixou o Corinthians. O volante atua como meia no clube, mas perdeu espaço desde a chegada do técnico Ersun Yanal, que prioriza jogadores nascidos na Turquia. Por isso, o brasileiro terá que procurar novos ares para atuar.



O empresário do jogador já enacminhou um comunicado sobre a liberação de Cristian ao Corinthians, mas o clube paulista, até agora, não fez nenhuma proposta.

Recentemente, o Fenerbahçe ofereceu o jogador mais 5 milhões de euros pela contratação de Alexandre Pato, mas a proposta ficou apenas na especulação. Querido pelos coritinaos, Cristian fez parte do time titular do Corinthians que foi campeão Paulista e da Copa do brasil 2009, comandado por Mano Menezes.
                

30/07/2014 18h09
CORINTHIANS FUTSAL:
Suspenso na Rússia, Neto aguarda aval da Fifa para estrear pelo Timão
Treinando no Corinthians desde junho, melhor do mundo espera por pronunciamento da entidade máxima do futebol sobre expulsão na decisão da última Copa da Rússia


Por GloboEsporte.com

Um cartão vermelho recebido na final da Copa da Rússia, há três meses, está dando uma enorme dor de cabeça ao fixo Neto. Atuando pelo Gazprom-Ugra, o melhor jogador de futsal do mundo foi expulso da decisão contra o Dínamo Moscou. Treinando na sua nova equipe, o Corinthians, desde junho, ele aguarda um pronunciamento da Fifa sobre quando estará livre para estrear. Acusado de ter agredido um árbitro na partida contra o Dínamo, o defensor pode ter de cumprir uma pena maior no Brasil. O Timão já realizou cinco partidas na Liga Futsal 2014, e Neto ficou de fora em todas. O próximo compromisso do Alvinegro do Parque São Jorge na competição nacional será no dia 6 de agosto, contra o Minas, em Belo Horizonte. A equipe também disputa a Liga Paulista, na qual tenta o bicampeonato.

Neto está no Corinthians desde junho e ainda não sabe quando pode estrear (Foto: Reprodução / Instagram)

- O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta de futsal Neto, embora já esteja registrado perante a CBFS, está impedido de jogar em razão de punição disciplinar aplicada pela Federação Russa. O Corinthians já recorreu ao Comitê Disciplinar da Fifa a fim de que o cumprimento da punição em questão fique restrito ao território russo e está aguardando uma manifestação do referido órgão - afirmou, por meio de nota oficial, o diretor de esportes terrestres do Corinthians, Fausto Bittar Filho.

Aflito sobre a indefinição sobre a sua estreia, Neto manifestou-se por meio das redes sociais, pedindo que a Federação Russa seja "séria em todos os casos", pois ele "poderia gastar alguns minutos escrevendo sobre barbaridades acontecidas por lá".


- Estamos dependendo unicamente de um pronunciamento da FIFA, mas infelizmente não sabemos quando isso irá acontecer. Estou torcendo para que isso se solucione o mais rápido possível, pois já estou irritado de não poder jogar oficialmente e o fato de só treinar já incomoda muito - escreveu o melhor jogador do mundo.






Na Irlanda, Corinthians Sub-15 encara Plymouth Argyle na semifinal da Milk Cup
18h10 30/07/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians
Após vencer as três primeiras partidas da primeira fase da Milk Cup com 11 gols marcados e apenas um sofrido, o Corinthians encara o Plymouth Argyle (ING) nesta quinta-feira (31), às 11h30 (horário de Brasília) pela semifinal da competição.

Na primeira fase, a equipe do técnico Márcio Zanardi goleou o irlandês Co. Fermanagh por 4 a 0, o Everton (ING) por 4 a 1 e o Chivas Guadalajara por 3 a 0, e terminou em segundo lugar entre as 28 equipes que disputam a competição.













30/07/2014 17h15

Com meio-campo bem servido, Timão cogita Óscar Romero para 2015
Diretoria vê setor suficientemente forte para o segundo semestre, mas admite possibilidade de contar com o irmão de Ángel na próxima temporada


Por Rodrigo Faber
Ángel Romero espera ter irmão ao lado no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians cogita a possibilidade de contratar o irmão do atacante Ángel Romero, Óscar, mas somente para a próxima temporada. Com diversas opções para o meio-campo no momento, como Jadson, Renato Augusto e Nicolás Lodeiro, a diretoria alvinegra acredita que o elenco esteja suficientemente forte para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas admite a possibilidade para reforçar a equipe no início de 2015.


Óscar Romero joga no Cerro Porteño, onde atuava com o irmão gêmeo antes de Ángel ser contratado pelo Corinthians. O fato de ambos nunca terem se separado desde o início das respectivas carreiras no futebol fez com que o novo camisa 11 do Timão fizesse “lobby” para que Óscar também ganhasse uma chance no Alvinegro. Por enquanto, os responsáveis pelo futebol do clube não tem a negociação como prioridade.


– O time está bem servido no meio-campo. Quem sabe para o ano que vem, podemos estudar a possibilidade – afirmou o diretor Ronaldo Ximenes.


Consciente em relação à realidade financeira do Corinthians, a diretoria descarta qualquer “loucura” para reforçar o elenco. Após não chegar a um acordo pelo atacante Marcelo, do Atlético-PR, justamente por conta da forma de pagamento, o Timão aproveitaria a ajuda de investidores para contar com Óscar Romero em 2015. No momento, o clube segue interessado em trazer ao menos mais um nome para o setor ofensivo.


No Paraguai, o irmão de Ángel Romero afirmou recentemente que já estava pronto para receber uma proposta do Corinthians, e colocou a negociação como encaminhada. A informação foi negada veementemente pela diretoria alvinegra.


O técnico Mano Menezes se mostra satisfeito com as opções do Timão no setor e citou há pouco tempo a necessidade da chegada de um atacante, e não um meio-campista, já que as convocações de Guerrero e Romero, para as seleções de Peru e Paraguai, respectivamente, podem complicar a situação do Corinthians em jogos decisivos neste segundo semestre.









(30/07/2014 17h00min )

Jadson vê concorrência crescer no Corinthians, com Renato Augusto bem e Lodeiro inscrito
Marcos Guedes

Aumentou bastante, desde domingo, a concorrência para Jadson no meio-campo do Corinthians. Suspenso do Derby, o camisa 10 assistiu a uma atuação de Renato Augusto elogiada por Mano Menezes e viu o uruguaio Lodeiro finalmente ter sua
inscrição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitida.

“Isso aí é bom. A competitividade dentro da
equipe, com jogadores de qualidade fazendo um bom papel e buscando o seu espaço, obriga os que estão atuando a melhorar. É bom para o grupo, e o Corinthians só tem a crescer com isso”, afirmou o jogador.

Mano considera Renato o concorrente direto de Jadson no esquema que a equipe vem adotando. Lodeiro é visto pelo chefe como um terceiro homem de meio, função hoje – muito bem – executada por Petros. De qualquer maneira, a regularização do estrangeiro amplia as opções do setor.
Divulgação/Agência Corinthians

Renato Augusto fez um bom jogo em Corinthians 2x0 palmeira2ªs e ganhou pontos com Mano (foto: Daniel Augusto Jr.)

“Ele trabalha no meio, tem qualidade, um passe bom. O Lodeiro é um jogador da seleção do Uruguai, participou da Copa. É mais um que está buscando o espaço e, quando tiver a oportunidade, vai querer mostrar seu futebol. Já estamos com um grupo forte, que está ficando mais forte”, elogiou Jadson.

Para o meia, ter alternativas é algo obrigatório aos que aspiram as primeiras posições Campeonato Brasileiro. “Temos jogadores esperando a chance para mostrar serviço, tem gente com passagem pela Seleção Brasileira. É muito importante para quem quer brigar pelo título.”





Instituto de Infectologia Emílio Ribas recruta voluntários16h44 30/07/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians

 





O Instituto de Infectologia Emílio Ribas está com inscrições abertas para 14 programas de humanização, que visam o tratamento de doenças infectocontagiosas. Os voluntários poderão ler, dar aulas de artesanato e realizar massagens nos pacientes. Estão disponíveis 200 vagas.

Deseja ser um voluntário?
Clique aqui e saiba mais.

VER - Voluntariado Emílio Ribas

Oficializado desde 2006, o VER (Voluntariado Emílio Ribas) realiza ações de humanização através do trabalho voluntário para valorizar a vida, a dignidade e a cidadania dos pacientes atendidos no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. A ideia surgiu da Dra. Glória Brunetti, que percebeu que a solidão do paciente era algo que extrapolava o tratamento médico, tornando menos eficazes até as indicações de medicamentos.

Com aperfeiçoamento nos diversos mecanismos e ferramentas de gestão, o VER foi se destacando como uma associação de sólidos programas humanitários, focando resultados impactantes e com retorno transparente, agregando valores à nossa sociedade.







30 de julho de 2014 • 16h32 • atualizado às 16h44

Lodeiro é regularizado e pode estrear pelo Corinthians


Lodeiro pode ser novidade do Corinthians, domingoFoto: Ricardo Matsukawa / Terra


Depois de conseguir liberação na Justiça na última terça-feira, o meia uruguaio Nicolás Lodeiro apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta.

Com isso, o jogador já está regularizado e poderá fazer sua estreia pelo Corinthians no duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Coritiba, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lodeiro foi contratado no fim de maio, antes da Copa do Mundo. O clube alvinegro mandou um representante ao Uruguai, durante a preparação para o Mundial, para que o meia assinasse o contrato, que tem validade de quatro anos.


Lancepress!




Agente revela 'sim' de Óscar Romero ao Timão e diz: 'Só depende do Cerro'
Empresário Regis Marques confirma oferta do Timão e diz que irmão de Ángel já deu 'sim'


LANCEPRESS! - 30/07/2014 - 16:33

Óscar Romero (ao centro) visitou o irmão no Timão (Foto: Fátima Petronieri)

A contratação de Óscar Romero, de 22 anos de idade, pelo Corinthians depende apenas do aval do Cerro Porteño (PAR), dono do seus direitos federativos. A informação foi passada a uma rádio de Assunção por Régis Marques, empresário com relação com diversos clubes do país vizinho, que trabalha como intermediário na negociação.

De acordo com o agente, o irmão gêmeo de Ángel Romero, atual camisa 11 do Timão, já aceitou a oferta do clube brasileiro, de valor ainda não divulgado, faltando apenas o aval da tradicional agremiação paraguaia.

- Esta manhã chegou a oferta oficial do Corinthians para o Cerro e já nos reunimos diante disso. Agora tudo depende do Cerro, pois o jogador já deu seu ok - afirmou o empresário, em entrevista à rádio Monumental 1080 AM, que reproduziu as declarações em seu perfil no Twitter.

A intenção do clube é contratar Óscar Romero, irmão do atual camisa 11 da equipe, com ajuda de investidores. Sua vinda ao Parque São Jorge, porém, acontecerá apenas em janeiro de 2015.

Em tempo: o jornal "La Nacion" de Assunção trouxe em sua edição eletrônica uma foto de Óscar ao lado de Mauro da Silva, além de declarações do auxiliar da comissão técnica de Mano Menezes que demonstram esperança de um desfecho positivo nos próximos dias.








de julho de 2014 • 16h35 • atualizado às 18h12

Agente confirma "sim" de Óscar Romero ao Corinthians



30 de julho de 2014 • 16h35 • atualizado às 18h12

Agente confirma "sim" de volante Óscar Romero ao Corinthians


A contratação do atacante Óscar Romero, 22 anos, pelo Corinthians depende apenas do aval do Cerro Porteño (PAR), dono do seus direitos federativos. A informação foi passada à uma rádio de Assunção por Régis Marques, empresário com relação com diversos clubes do país vizinho, que trabalha como intermediário na negociação.

De acordo com o agente, o irmão gêmeo de Ángel Romero, atual camisa 11 do Corinthians, já aceitou a oferta do clube brasileiro, de valor ainda não divulgado, faltando apenas o aval da tradicional equipe paraguaia.

"Esta manhã chegou a oferta oficial do Corinthians para o Cerro e já nos reunimos diante disso. Agora tudo depende do Cerro, pois o jogador já deu seu ok", afirmou o empresário, em entrevista à rádio Monumental 1080 AM, que reproduziu as declarações em seu perfil no Twitter.

A abertura da negociação por parte do Corinthians foi revelada na noite da última terça-feira. A intenção do clube é contratar Óscar Romero com ajuda de investidores. Sua chegada ao Parque São Jorge, porém, acontecerá apenas em janeiro de 2015.






O jornal La Nacion, de Assunção, publicou em sua edição eletrônica uma foto de Óscar ao lado de Mauro da Silva, além de declarações do auxiliar da comissão técnica de Mano Menezes que demonstram esperança de um desfecho positivo nos próximos dias.
Lodeiro entra no BID e está liberado para estrear pelo Corinthians
16h18 30/07/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Lodeiro já está liberado para estrear


Nesta quarta-feira (30), o nome do meia Nicolás Lodeiro foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e o uruguaio está liberado para estrear com o manto alvinegro.

Lodeiro se juntou ao grupo após a disputa da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 pela sua seleção. O Timão volta a campo no próximo domingo (03), contra o Coritiba, no Couto Pereira, no duelo que pode marcar a estreia do novo contratado alvinegro.














30/07/2014 16h11

Jadson prevê concorrência no meio com Lodeiro e Renato Augusto
no Corinthians Camisa 10 elogia companheiros de meio-campo e admite que nível terá de aumentar para se manter na formação titular do Corinthians


Por Rodrigo



Com a transferência de Nicolás Lodeiro para o Corinthians liberada, a concorrência no meio-campo alvinegro vai aumentar. No momento, a equipe já conta com Renato Augusto como opção na reserva – ele jogou na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, quando o titular da posição,
Jadson, estava suspenso. Ciente da concorrência, o camisa 10 acredita que precisará mostrar cada vez mais um bom desempenho para se manter na formação principal do Timão.


Além da chegada do uruguaio, o fato de Renato Augusto ter superado a sequência de lesões que o atrapalhou na última temporada “pressiona” Jadson entre os titulares e cria uma dúvida positiva no técnico Mano Menezes, que poderá montar a equipe de acordo com quem mostrar melhor performance nos treinamentos.


– Isso aumenta a competitividade dentro da equipe. Ter jogar jogadores de qualidade, fazendo um bom papel... Isso obriga os que estão atuando a melhorar. É bom para o grupo, e o Corinthians só tem a crescer com os atletas crescendo em produção – opinou Jadson, em entrevista coletiva.


 À disposição para o duelo do Corinthians contra o Coritiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, Jadson deve ter a “sombra” de Lodeiro no banco de reservas. O uruguaio apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e deve ser relacionado por Mano. O camisa 10 lembrou os atributos do novo concorrente, inclusive a participação na Copa do Mundo há pouco mais de um mês.


– O Lodeiro é um jogador da seleção do Uruguai, jogou a Copa. Ele tem qualidade, todo mundo sabe, e vai chegar para ajudar. Estamos com um grupo forte, e vai ficar ainda mais forte. A concorrência no meio vai aumentar – completou.


No momento, o meio-campo é o setor mais consolidado do Corinthians. As boas atuações de Petros desde que chegou do Penapolense fizeram com que o técnico Mano Menezes encaixasse o setor com ele, Ralf, Elias e Jadson. No ataque, Ángel Romero ganhou a vaga ao lado de Paolo Guerrero, mas segue a dúvida sobre quem é o melhor parceiro para o peruano.

Jadson está de volta ao time do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians













30/07/2014 16h11

Uruguaio Lodeiro aparece no BID e já pode estrear pelo Corinthians
Meia está à disposição de Mano Menezes para a partida do próximo domingo. Jogador vem treinando no CT Joaquim Grava há duas semanas e deverá ser reserva


Por GloboEsporte.
Lodeiro pode estrear pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O meio-campista Nicolás
Lodeiro apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quarta-feira e está à disposição do técnico Mano Menezes para a partida contra o Coritiba, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira. Com a transferência do Botafogo para o Corinthians oficializada, o uruguaio deve ficar no banco de reservas no confronto na capital paranaense, válido pela 13a rodada do Campeonato Brasileiro.


Na terça, uma decisão da 4ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro deu parecer favorável a Lodeiro, que se desvinculou do Botafogo e pôde ser registrado na CBF como atleta do clube paulista. A liberdade individual do atleta vinha sendo privada por conta de restrições judiciais do ex-clube. O uruguaio já havia assinado contrato com o Timão em Montevidéu, antes da Copa do Mundo.

Os outros três reforços do Corinthians para o segundo semestre já estavam regularizados. O zagueiro Anderson Martins, contratado do Al-Jaish, do Catar, ainda não estreou. Já o volante Elias, repatriado do Sporting, de Portugal, e o atacante Ángel Romero, ex-Cerro Porteño, não só vêm atuando normalmente, como já fizeram gols pelo Timão. Lodeiro fechou com o clube do Parque São Jorge pelos próximos quatro anos.

Contratado do Botafogo por aproximadamente R$ 4 milhões, Lodeiro impressionou positivamente o técnico Mano Menezes. Mesmo com o meio-campo "encaixado" utilizando Ralf, Elias, Petros e Jadson, o comandante alvinegro vem aprovando o alto nível dos treinamentos do uruguaio e tornará a concorrência no setor ainda mais acirrada. Renato Augusto também é opção para a armação.





SC Corinthians Paulista


Em forma de desenho, um torcedor alvinegro retratou os jogadores que participaram da vitória do Corinthians sobre o Palmeir2ªs por 2 a 0 no último domingo (27), no primeiro clássico da nova Arena. Éwerton Araújo, 18, desenha desde os 10 anos e leva nos traços de seus retratos o amor pelo Timão.


Conheça mais um pouco sobre este louco do bando













30/07/2014 15h41

Arena Corinthians: construtora finaliza remoção das cadeiras do setor Sul
Cerca de 8.800 assentos deixam a ala Sul, e estrutura provisória “some” aos poucos. Arquibancada Norte começa a ser desmontada em uma semana


Por GloboEsporte.
Cadeiras já não existem mais no setor Sul
(Foto: Divulgação)

A primeira etapa da desmontagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians foi concluída nesta quarta-feira. A Fast Engenharia, construtora responsável pelas obras, terminou a retirada das cadeiras do setor Sul do estádio, no período da manhã, e agora começa a desfazer o “esqueleto” que sustentou a estrutura durante a Copa do Mundo. Na próxima semana, a Fast começa a retirar as cadeiras do setor Norte.


A arquibancada Sul vai “sumindo” gradativamente a cada jogo do Corinthians em casa. A tendência é que na próxima partida da Arena, contra o Bahia, dia 17 de agosto, o trabalho esteja bem adiantado no setor. A Norte será finalizada depois. A desmontagem obedece a um cronograma feito pela Fast e ainda deve durar três meses – a previsão inicial era de quatro meses após a Copa.


Com as estruturas, o estádio teve capacidade para 68 mil pessoas durante o Mundial. Sem elas, a lotação máxima cai para cerca de 48 mil torcedores. Ao todo, serão retirados 8.800 assentos nos setores Norte e Sul, cada, além de 1.200 no Leste e outros 1.000 no Oeste.


A intenção do Corinthians é instalar telões atrás dos gols hoje ocupados pelas arquibancadas provisórias. As atuais telas do estádio são alugadas e vão sair assim que as definitivas chegarem.








30/07/2014 15h38

Corinthians liberou Ramirez para formalizar contrato de empréstimo ao botafogo até o fim deste ano


Por Gustavo Rotstein
Ramirez liberado pelo Corinthians, está mais perto de assinar contrato com o Botafogo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Luis Ramírez acertou sua saída do Corinthians, agora, o meia peruano é esperado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira para ser submetido a exames médicos. O Cachito, como é conhecido, já tem um acerto verbal com o botafogo.


Ramírez tem contrato com o Corinthians até o fim de 2014 e será emprestado ao Botafogo pelo mesmo período. O peruano, que foi importante em algumas partidas da campanha do título brasileiro de 2011, acabou perdendo espaço no clube ao longo das últimas temporadas. Depois de ser emprestado à Ponte Preta no ano passado, ele retornou ao Parque São Jorge, mas ficou fora dos planos do técnico Mano Menezes. Desde a semana passada sequer vinha treinando com o grupo principal.












Recuperado de nova cirurgia, Walter se coloca à disposição do CorinthiansGoleiro havia se submedito a procedimento para correção de uma hérnia abdominal no último mês de junho. Tendência é o camisa 27 ser relacionado para este domingo
LANCEPRESS! - 30/07/2014 - 15:30  Walter mira títulos pelo Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press) Submetido no último mês de junho a um procedimento para correção de uma hérnia abdominal, o goleiro Walter já está recuperado e à disposição do técnico Mano Menezes para ser relacionado a jogos do Corinthians. A tendência é que o arqueiro viaje com a delegação alvinegra no próximo fim de semana para Curitiba, onde o Timão enfrenta o Coritiba, no domingo, pelo Brasileirão.
– A recuperação foi ótima, ainda melhor do que a da cirurgia anterior. Agora já estou liberado e quero voltar a ajudar o time na sequência do Brasileirão e da temporada. A equipe está jogando bem e vamos buscar os títulos neste segundo semestre – declarou o camisa 27 do Timão, que já havia sido operado por motivo semelhante (correção de hérnia abdominal).Antes da parada para a Copa do Mundo, Walter havia sido titular nos dois últimos jogos do Corinthians, já que Cássio estava se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Contra o Sport, na sétima rodada do Brasileirão, o camisa 27 disputou outros 81 minutos.Contratado pelo Corinthians no ano passado, Walter já entrou em campo 20 vezes pelo Timão. O goleiro, atualmente, é reserva imediato de Cássio. Danilo Fernandes, Matheus Caldeira e Zé Guilherme são os demais arqueiros que treinam no CT Joaquim Grava sob comando do preparado Mauri Lima.









Voltando ao time, pós Corinthians vencer rival por 2x0, Jadson vê elenco do Timão como trunfo por título
Camisa 10 viu pela televisão o bom desempenho de Renato Augusto em Corinthians 2x0 Palmeiras e enaltece a força do grupo alvinegro na busca pelo concorrido titulo do Campeonato Nacional

LANCEPRESS! - 30/07/2014 - 13:20


Jadson foi ausência do Corinthians na vitória por 2x0 sobre o Palmeiras. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 10 viu de casa o bom desempenho de Renato Augusto na vitória sobre o maior rival na Arena. Preocupação? Para o meia-atacante, não. Segundo ele, uma prova da força do elenco alvinegro.

- Bom para o grupo. O Corinthians só tem a crescer com os atletas crescendo de produção, com um banco forte, com jogadores esperando oportunidade, de qualidade, jogadores com passagem pela seleção brasileira. Isso é importante para ter grupo forte durante o campeonato - lembrou.

- Além dos titulares, os reservas também estão bem, mostrando serviço quando entram. Quem tem a ganhar com isso é o Corinthians - completou.

O elenco de Mano Menezes ganhará mais uma opção nas próximas horas. Trata-se de Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo. Liberado pela Justiça para assinar contratado com o Timão, o meia-atacante uruguaio estará à disposição do treinador no próximo domingo, contra o Coxa, em Curitiba. E Jadson elogiou a chegada de mais um companheiro.

- Lodeiro é um jogador da seleção do Uruguai e participou da Copa. Ele vai chegar para ajudar. Nossa equipe tem um grupo muito forte, mas vai ficar mais forte. Ainda mais no meio. Mas o importante mesmo foi que a equipe conseguiu a vitória - afirmou.

- Ele trabalha mais no meio, tem qualidade e um passe bom. No ataque vai ser difícil ele atuar. No meio tem muitos jogadores de qualidade. Ele vai buscar o espaço dele, como todo mundo tem buscado. Vai querer mostrar serviço e isso é bom para o grupo - completou.

Jadson enxerga essa quantidade de opções para montar a equipe como fundamental na luta pelo título brasileiro, que seria o sexto da história alvinegra.

O camisa 10 voltará à equipe no domingo, em Curitiba.











Cointhians Sub-15 bate o Chivas e está na semifinal da Milk Cup
13h16 30/07/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians

 


© Russell Pritchard
Sub-15 garantiu vaga na semifinal da Milk Cup


Na manhã desta quarta-feira (30), o Sub-15 do Corinthians venceu o Chivas Guadalajara por 3 a 0 na terceira – e última – rodada da primeira fase da Milk Cup. Caio, Bilu e Fabrício marcaram para o Timão.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi terminou a primeira fase da competição, realizada na Irlanda, em segundo lugar entre as 28 equipes e garantiu uma vaga na semifinal.

Data e adversário da próxima fase serão definidos em sorteio que será realizado na tarde desta quarta-feira (30).





30/07/2014 13h11

Com edema na coxa, Guerrero usa semana livre no Corinthians para recuperação
Atacante tem pequeno problema na coxa esquerda, e deve voltar ao Corinthians contra o Bahia, na próxima quarta. Peruano já estava suspenso em Corinthians e Coritiba, lá


Por Rodrigo
Guerrero está machucado e suspenso (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O atacante
Paolo Guerrero foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa esquerda e utilizará a semana livre – já que está suspenso para a partida do Corinthians contra o Coritiba, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereiro – para se recuperar no CT do Corinthians. O problema não é grave, e a tendência é que o peruano esteja à disposição do técnico Mano Menezes para o jogo de volta contra o Bahia, pela terceira fase da Copa do Brasil, daqui a exatamente uma semana.


Guerrero já vinha sentindo dores na panturrilha, e na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo, sentiu o problema na coxa ainda no primeiro tempo. Ele permaneceu em campo e abriu o placar para o Corinthians, mas foi reavaliado pelo departamento médico e teve detectado o pequeno problema. O fato de o Timão não atuar no meio de semana colaborou para que o peruano tivesse tempo de recuperação sem desfalcar a equipe.


No momento, o camisa 9 é tratado como titular absoluto do Corinthians. As únicas variações na equipe se dão em relação ao parceiro de Guerrero no setor ofensivo: Romarinho chegou à pausa para a Copa do Mundo como dono da vaga, Luciano chegou a ser testado, mas nesse momento quem ocupa o posto é o paraguaio Ángel Romero. O reforço de 22 anos surpreendeu a comissão técnica alvinegra e não teve problemas para se adaptar à nova rotina de treinos.














30/07/2014 13h05

 Mano testa possíveis formações para o ataque do Timão Sem Guerrero, suspenso e contundido, técnico inicia treino com Romarinho no lugar do peruano, mas também trabalha com Luciano e Renato Augusto na dupla ofensiva


Por Rodrigo

O técnico Mano Menezes testou duas possíveis formações para o ataque do Corinthians na partida do próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), Corinthians contra o Coritiba, no Couto Pereira. Com Paolo Guerrero suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Timão trabalhou possibilidades diferentes na atividade desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Primeiro, foram escalados Romarinho e Ángel Romero. Depois, Renato Augusto e Luciano.

Corinthians treina nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Faber)




Com Jadson de volta após cumprir suspensão na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o Corinthians manteve a formação utilizada no restante da equipe: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho (Luciano) e Ángel Romero (Renato Augusto). Além da suspensão, Guerrero também foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, e utilizará a semana livre de jogos para se recuperar.

Romarinho e Romero são testados no ataque
do Corinthians no treino (Foto: Rodrigo Faber)

Enquanto os titulares trabalharam no campo – primeiro, uma atividade de marcação sob pressão; depois, um treino de posicionamento e ajustes no setor ofensivo – os reservas permaneceram apenas na academia do CT. Mano Menezes ainda tem mais três dias para definir o ataque titular para a partida contra o Coritiba: a delegação viaja à capital paranaense somente na tarde de sábado.


Quem também deve ser novidade para a partida do próximo domingo é o meio-campista Nicolás Lodeiro. Regularizado após ter sua transferência do Botafogo para o Corinthians oficializada, o uruguaio aguarda a aparição no BID (Boletim Informativo Diário) para ser relacionado e ficar no banco de reservas no Couto Pereira. Uma pendência judicial do clube carioca vinha impedindo que o atleta fosse utilizado por Mano Menezes.


A tendência é que Mano Menezes opte mesmo por Romarinho no lugar de Guerrero para o confronto deste fim de semana. Com a equipe “encaixada” neste segundo semestre, o técnico vem fazendo o menor número de mudanças possível. Assim, a possibilidade de sacar Ángel Romero da escalação titular é praticamente nula.


Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Corinthians tenta se aproximar do primeiro colocado, que acumula 28. O Timão conta com o bom retrospecto fora de casa como trunfo para o duelo na capital paranaense. Até aqui, a equipe não perdeu como visitante: venceu duas vezes e empatou duas três.




Timão: ausência de peruano faz Mano testar formações para domingo
Treinador trabalhou com Romarinho e Luciano na vaga de Paolo Guerrero, mas também adiantou Renato Augusto em determinado momento da atividade desta quarta no CT

LANCEPRESS! - 30/07/2014 - 13:01

Mano Menezes - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

A ausência de Paolo Guerrero, suspenso e
com edema na coxa esquerda, fará com que Mano Menezes altere a equipe titular contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. Na manhã desta quarta-feira, o treinador testou duas formações distintas no CT Joaquim Grava.

A primeira foi com a entrada de Romarinho, com a volta natural de Jadson, que cumpriu suspensão automática. Num trabalho tático na qual apenas o goleiro adversário era oponente, o Corinthians formado foi o seguinte: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho e Romero.


Na segunda parte da atividade, o treinador sacou a dupla de ataque, colocando Luciano e Renato Augusto. Após o trabalho tático, os jogadores titulares foram divididos em dois grupos para a realização de trabalhos técnicos. Os meias e atacantes aprimoraram passes e finalizações, com tabelas na entrada da área. Os defensores cortaram cruzamentos e fizeram trabalho de saída de bola aos gritos do auxiliar Sylvinho.

Lodeiro, que está liberado pela Justiça para ser apresentado pelo Corinthians e deve ter o nome publicado no BID nesta quarta-feira, fez um trabalho dentro da academia.



30
jul
2014

Corinthians: Mano observa formações e deve escalar Romarinho



12h54

 Sem Paolo Guerrero, que se recupera de edema na coxa esquerda e está suspenso da partida contra o Coritiba, Mano Menezes trabalhou com duas formações ofensivas no treino do Corinthians de quarta-feira. A primeira opção para a vaga do peruano foi Romarinho.

Em uma atividade tática na qual só havia um goleiro como adversário, o técnico montou o time com a volta de Jadson, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Palmeiras. A formação foi a seguinte: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho e Romero.


"Jogador com as características do Guerrero, que protege a bola, segura, briga na frente, só tem ele aqui. O Romarinho tem velocidade, sai para o lado, tem movimentação. Vai mudar um pouco a característica, mas tomara que ele e o Romero possam se entrosar nesse jogo", afirmou Jadson, deixando claro quem será o titular.

Mano cobrou as triangulações que têm dado certo nas últimas partidas, com a chegada de Elias. Na segunda parte da atividade, sacou a dupla de frente, colocando Luciano e Renato Augusto. Como não terá Guerrero para segurar a bola na frente, ele pediu atenção especial à segunda bola, a do rebote após o tiro de meta batido por Cássio.


Terminado o treino tático, os jogadores titulares foram divididos em dois grupos para trabalhos técnicos. Os meias e atacantes trabalharam passes e finalizações, com tabelas na entrada da área. Os defensores cortaram cruzamentos e praticaram a saída de bola aos gritos do auxiliar Sylvinho.

O técnico alvinegro fará novas observações até o treinamento de sábado, no CT do Parque Ecológico. Na caça ao Cruzeiro, que tem cinco pontos de vantagem na liderança, os atletas do Corinthians dizem que não atuarão pelo empate no domingo, no Couto Pereira.


30/07/2014 12h35min06)

Mano observa formações em treino hoje no CT Joaquim Grava

Sem Paolo Guerrero, que se recupera de edema na coxa esquerda e está suspenso da partida do Corinthians contra o Coritiba, Mano Menezes trabalhou com duas formações ofensivas no
treino do Corinthians de quarta-feira. A primeira opção para a vaga do peruano foi Romarinho.

Em uma atividade tática na qual só havia um goleiro como adversário, o técnico montou o time com a volta de Jadson, que cumpriu suspensão na vitória do Corinthians por 2x0 sobre o Palmeir2as. A formação do Corinthians foi esta: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho e Romero.
"Jogador com as características do Guerrero, que protege a
bola, segura, briga na frente, só tem ele aqui. O Romarinho tem velocidade, sai para o lado, tem movimentação. Vai mudar um pouco a característica, mas tomara que ele e o Romero possam se entrosar nesse jogo", afirmou Jadson, deixando claro quem será o titular.
Divulgação/Agência Corinthians

Romarinho espera ter um bom entrosamento com Romero contra o Coritiba (foto: Daniel Augusto Jr.

Mano cobrou as triangulações que têm dado certo nas últimas partidas, com a chegada de Elias. Na segunda parte da atividade, sacou a dupla de frente, colocando Luciano e Renato Augusto. Como não terá Guerrero para segurar a bola na frente, ele pediu atenção especial à segunda bola, a do rebote após o tiro de meta batido por Cássio.



Terminado o treino tático, os jogadores titulares foram divididos em dois grupos para trabalhos técnicos. Os meias e atacantes trabalharam passes e finalizações, com tabelas na entrada da área. Os defensores cortaram cruzamentos e praticaram a saída de bola aos gritos do auxiliar Sylvinho.

O técnico
alvinegro fará novas observações até o treinamento de sábado, no CT Joaquim Grava. Na caça ao Cruzeiro, que tem cinco pontos de vantagem na liderança, os atletas do Corinthians dizem que não atuarão pelo empate no domingo, no Couto Pereira.









 

30/07/2014 12h39min17)

Com edema na coxa e suspenso, Guerrero deverá voltar na próxima semana ao Corinthians
Marcos Guedes
Os
exames aos quais foi submetido Paolo Guerrero apontaram um edema na parte de trás da coxa esquerda do jogador. O centroavante, que está suspenso da partida de domingo, contra o Coritiba, no Paraná, deverá voltar ao time do Corinthians na próxima semana, contra Bahia ou Santos.

O
jogador vinha reclamando de dores na panturrilha e sentiu a coxa em uma arrancada no Derby do último final de semana. Ele ficou em campo até o apito final e acabou abrindo o caminho para a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o rival, mas deixou a Arena Corinthians com alguma dificuldade na caminhada.

Os médicos resolveram averiguar a situação em exames de
imagem, que não apontaram um estiramento na coxa do peruano, que ficará em tratamento nesta semana. Como o confronto com o Bahia pela Copa do Brasil está praticamente decidido – no jogo de ida, o Corinthians fez 3 a 0 –, é possível que ele seja preservado.

Mais provável é seu retorno na partida do domingo, contra o Santos, na
Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, Mano Menezes jogará sem um atleta de força no ataque. Romarinho deverá formar com Romero a dupla de frente no próximo final de semana.
Divulgação/Agência Corinthians

Paolo Guerrero deixou o Derby com gol, vitória e dificuldade para andar (foto: Daniel Augusto Jr.)

















Confira a análise do segundo gol do Timão no clássico

10h51 30/07/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians 

O Corinthians analisa em mais um vídeo no canal oficial do Youtube o segundo gol do Timão no clássico ante o Palmeiras, na Arena Corinthians. Nesse lance, o time do Parque São Jorge da dez toques em dez segundos até a bola morrer no fundo do gol. O Alvinegro bateu o rival por 2 a 0, com gols de Guerrero e Petros.
















Inspirado pelo primeiro clássico da Arena Corinthians, torcedor desenha elenco alvinegro10h 30/07/2014 - EspeciaisAgência Corinthians

© Divulgação
Éwerton Araújo desenha desde os 10 anos e tem como ídolo Ronaldo Fenômeno


Em forma de desenho, um torcedor alvinegro retratou os jogadores que participaram da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo (27), no primeiro clássico da nova Arena. Éwerton Araújo, 18, desenha desde os 10 anos e leva nos traços de seus retratos o amor pelo Timão.

Morador de Colônia Leopoldina em Alagoas, Éwerton começou a dar seus primeiros traços no papel desde muito cedo. Com 10 anos, ele começou a desenhar por conta própria, sem ajuda ou ensinamentos. Aos 15, um novo passo: tentar realizar desenhos mais realistas. O resultado no Derby inspirou Éwerton a um novo retrato. “Após o jogo do Corinthians, resolvi desenhar o elenco do time e mostrar para alguém do clube minha homenagem”, disse.

A torcida pelo Timão tem relação com o pai e o irmão, que torcem pelo clube de Parque São Jorge. “Meu pai era corinthiano, e meu irmão e eu acompanhávamos aos jogos do Corinthians pela TV com ele. A partir daí meu amor pelo o Timão cresceu e nunca mais deixei de acompanhá-lo”, explicou.

O maior ídolo do Corinthians de Éwerton Araújo é Ronaldo Fenômeno. “Como jogador favorito tenho o Ronaldo, porque eu comecei a gostar de futebol depois que o vi jogando, assistia aos dribles dele, as arrancadas. A partir daí comecei a jogar futsal e tinha ele como uma inspiração”, disse.

Aos 18 anos, Éwerton Araújo pretende se especializar e seguir a carreira de desenhista profissionalmente. Atualmente, Éwerton possui uma página no Facebook onde divulga seu trabalho.
Clique aqui e conheça o trabalho do torcedor corinthiano.



























30/07/2014 08h00min )



Romero lembra até de Villamayor para orgulhar Paraguai no Corinthians

Marcos Guedes





Questionado sobre um paraguaio que vestiu a camisa do Corinthians nos anos 90, Ángel Romero respondeu: “Villamayor?”. Poucos entenderam que ele se referia a um lateral direito que disputou 12 partidas em preto e branco em 1996, sem marcar época. A pergunta era sobre Gamarra, campeão brasileiro em 1998 e paulista em 1999.



Feito o esclarecimento, o atacante se recusou a falar exclusivamente sobre um dos maiores zagueiros da história do clube. Mencionou outros compatriotas que passaram pela agremiação do Parque São Jorge, como um goleiro que não chegou a entrar em campo e um lateral que não deixou saudade.



“Os paraguaios que passaram aqui, Villamayor, Bobadilla, Balbuena, foram grandes profissionais. E me toca estar nesta instituição. Tenho o exemplo de outros jogadores que vieram aqui e tiveram a sua história. Também tenho que colocar o nome do meu país aqui”, afirmou Romero.

Divulgação/Agência Corinthians





Balbuena foi dirigido por Mano Menezes no Corinthians, em 2010 (
foto: Daniel Augusto Jr. - 18/1/10)Apesar do orgulho de seu país, o atacante de 22 anos abriu um sorriso maior ao ouvir o nome de Tevez. Repetir o sucesso que outros estrangeiros tiveram no Corinthians – ele jura que acompanhava o time de longe e vibrou com o gol de Guerrero na final do Mundial de 2012 – é sua meta.

“Oxalá eu me pareça com o Tevez. A verdade é que seria para mim um orgulho ser comparado com o Tevez, que é um grande jogador, um grande profissional, um dos melhores atacantes do mundo. Tenho que sempre estar trabalhando para mostrar no campo o que posso fazer”, disse.



Reiterando frequentemente a necessidade de ser humilde, Romero sabe que passa pelas conquistas o caminho para ganhar espaço definitivo no coração da Fiel. “Com o tempo, se Deus quiser, vou marcar história, mas não só no plano pessoal. É com a instituição. Vim para ser campeão, e o Corinthians tem obrigação de o ser.”












30/7/2014 7h47  Romero crê em caça do Corinthians ao líder


Ángel Romero inicia bem no Corinthians (Marcelo Machado de Melo/Foto Arena)


Ángel Romero, o paraguaio que teve um bom início no Corinthians, que vem sendo o principal perseguidor do líder, cinco pontos atrás.

“O atleta de 22 anos, antes de avisar: “Também temos um grande plantel e vamos disputar o título”.

Na caça ao líder, o Corinthians entrará em campo no próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Após uma boa série de itórias na Arena Corinthians, é preciso ganhar longe de casa.

“O Corinthians tem que ganhar de visitante ou local. Uma equipe grande como o Corinthians tem que ter a intenção de ganhar os três pontos sempre, respeitando os rivais que tiver pela frente. É mais difícil, mas vamos com a humildade que tivemos para ganhar o clássico contra o Palmeir2as”, concluiu Romero.













Mano vê superioridade tática do Corinthians e diz que recuperou Renato Augusto



30 de Julho de 2014 às 06:12
Mano diz que Corinthians evoluiu taticamente


Na vitória do Corinthians domingo por 2x0 sobre o rival, na Arena Corinthians,ó técnico Mano Menezes ve que o meia Renato Augusto e outros jogadores fizeram com que o Corinthians fosse superior taticamente.

'A formação de nomes do rival não era uma formação defensiva. E o mérito do Corinthians foi empurrar para trás uma formação que não era defensiva.  O Corinthians fez eles se defenderem por mais tempo. Não é um time que puxa para trás, é o outro que empurra para trás. Decidimos o jogo com duas projeções do Elias, que é nosso segundo homem, do último passe', analisou Mano, após a partida.

Sobre Renato Augusto, ele diz que agora o meia passa a ser tratado como titular. E que o trabalho do treinador também deve ser analisado pela recuperação de atletas que poderão render no futuro.

'Ganhamos mais um titular, recuperamos mais um titular, esse também é o trabalho do técnico em relação a grupo de trabalho. Você precisa ter a segurança de poder colocar o jogador em jogos como esse, se perde às vezes você não pode diexar a equipe sem pontuação de alto nível como esses que estamos fazendo', disse. 'Renato Augusto, se me causar algum tipo de dor de cabeça, é o tipo da dor de cabeça que quero ter', acrescentou.












Corinthians mantem-se disparadamente como maior arrecadador em bilheteria no BR-14
Com um valor médio de R$ 61 por ingresso, clube do Parque São Jorge soma R$ 12,9 milhões de receita com jogos no torneio nacionalFábio Suzuki - 30/07/2014 - 09:30
             

Corinthians x Palmeiras - Torcida (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Estádio novo e boa campanha no Campeonato Brasileiro. Esses dois fatores tem sido cruciais para o Corinthians faturar alto com a renda de bilheteria de seus jogos. Até a 12ª rodada do torneio, sendo sete delas como mandante, o clube do Parque São Jorge soma R$ 12,9 milhões de faturamento com a venda de ingressos, cujo valor médio gira em torno de R$ 61.
O montante obtido pelo time é mais que o dobro da receita arrecadada por todos os seus rivais juntos, cujo valor total chega a R$ 6,2 milhões. A grande diferença do Corinthians para seus rivais está na boa presença de público em seus jogos mesmo com um valor alto dos ingressos. Por conta da Arena Corinthians, o preço médio da entrada para partidas do clube gira em torno de R$ 61.
Veja os dados abaixo.
Time               Valor/Ingresso         Receita/Jogo       Faturamento Total   
Corinthians         R$ 61,0               R$ 1,84 milhão       R$ 12,9 milhões