23 de jul. de 2014

CORINTHIANS 23.7.2014.





24/07/2014 02h15min56)

Elogiado pelo chefe, Romero agradece aplausos dos corinthianos
Marcos Guedes

Ángel Romero deixou uma impressão muito boa em sua primeira partida como titular do Corinthians. O paraguaio teve uma movimentação que deixou
satisfeito o técnico Mano Menezes, marcou seu gol de cabeça e, substituído, ganhou aplausos dos torcedores em Itaquera no triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia.

“É emocionante essa torcida. Desde que cheguei, disse que a torcida me recebeu muito bem. Hoje, senti isso quando fui aplaudido. Estou muito
feliz com o gol. Dedico à minha família e a quem veio ao estádio. Agora, vamos trabalhar para um jogo ainda mais importante”, afirmou o atacante.

A referência é ao Derby de domingo, o primeiro na nova casa alvinegra. É boa a chance de Romero seguir entre os titulares do Corinthians contra o palmeir2ªs, embora ele enfrente a concorrência de Luciano e Romarinho. Mano ainda vai definir o ataque, mas elogiou o trabalho do atleta de 22 anos na quarta-feira.
Fernando Dantas/Gazeta Press

Romero fez um bom trabalho e tem boa chance de ser escalado em Corinthians xpalmeir2ªs, no domingo


“É a primeira vez que inicia, e ele iniciou bem. Ele se movimenta bem, dá uma opção boa porque tem profundidade. Temos muitos jogadores que, por característica, vêm ao encontro da bola. Isso é muito bom, mas encurta o campo, traz o adversário em cima da gente”, disse o técnico.



“Essa foi uma das características que mais chamaram a atenção quando a gente observou o Romero. Ele tem facilidade de sair nas costas do zagueiro, acrescentou bastante hoje. Mas sabemos como é o futebol, vamos com calma”, concluiu o comandante alvinegro






 


atualizado às 02h06

Mano vê bom ambiente na nova arena e desconforto adversário
  

A Arena Corinthians, aos poucos, começa a virar um caldeirão. Na noite de quarta-feira, o time venceu pela segunda vez em casa (3 a 0 no Bahia, pela Copa do Brasil) e finalmente colocou o retrospecto a favor - antes, tinha ainda uma derrota e um empate. Para o técnico Mano Menezes, o ambiente propício ao time está sendo criado, o que inclui deixar o adversário desconfortável em campo.
 Corinthians faz 3 a 0 na Arena Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Corinthians impôs futebol em vitória sobre o Bahia por 3 a 0 na Arena
"Você precisa construir um ambiente para que o adversário, quando chegar aqui, se sinta menos à vontade, mais intimidado dentro das regras do jogo do futebol. Estamos no início disso, mas já avançamos um pouco. Certamente, logo ali na frente, essa será a situação", apontou o técnico, satisfeito com o apoio que o time recebeu dos cerca de 25 mil torcedores que compareceram ao primeiro jogo realizado às 22h no local.

Ajudou o fato de, contra o Bahia, o Corinthians ter conseguido propor o jogo a ponto de agradar Mano Menezes, que tinha esse aspecto como principal dificuldade da equipe. "Estamos bem mais confortáveis. Bem mais que o primeiro jogo, que foi muito difícil", disse, em referência à derrota para o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, a equipe empatou com o Botafogo e venceu o Inter - este último resultado conquistado após a Copa do Mundo.

"A camisa, seja o time que for, é muito forte, mas você precisa preencher essa camisa. Estádio também é assim. A Arena vai ser forte, vai empurrar, mas a equipe precisa estar preparada para isso. Se o time não estiver bem preparado, pode ser empurrado para o abismo. Tem que ser maduro, e é isso que estamos vendo como evolução do trabalho e que me deixa contente", comemorou Mano Menezes.

O próximo compromisso corintiano em Itaquera é importante e pode ser marcante: vai, pela primeira vez, enfrentar o arquirrival Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. "Isso só pode ser positivo para o clássico. O fato de chamar a atenção por ser o primeiro aqui só traz benefício. Vai trazer mais torcedores, espero que com muita civilidade, para fazermos um jogo bonito dentro de campo", complementou Mano Menezes.





24/07/2014 02h22min37)

Jogadores do Corinthians celebram "passo importante" rumo às oitavas


 


Os jogadores do Corinthians deixaram a Arena felizes com o trabalho realizado na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia. O resultado deixou muito perto a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, a ser confirmada no dia 6 de agosto, em Salvador.
“Foi um passo importante. Estamos satisfeitos pelo que fizemos, especialmente no primeiro tempo. Temos que acertar algumas coisas que fizemos no segundo, mas foi uma boa vitória”, afirmou o lateral esquerdo Fábio Santos, fazendo uma leitura serena do jogo.
Muito superior na etapa inicial, a equipe do Parque São Jorge abriu dois gols de vantagem – e poderia ter sido mais. O ritmo foi bem lento após o intervalo, e os donos da casa, embora satisfeitos com o placar construído até ali, acabaram ampliando no finalzinho, em batida de pênalti de Renato Augusto.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Fábio Santos gostou do futebol apresentado pelo Corinthians na tranquila vitória sobre o Bahia
“Foi muito forte o ritmo no primeiro tempo, é difícil suportar por mais tempo. E também tem uma equipe do outro lado, que sai mais porque está atrás no placar, arriscar. Mas temos que nos ajustar para ter mais chances de gol quando estivermos nessa situação também”, comentou Fábio Santos.
Apesar da queda após o intervalo, uma enorme frente foi construída. “Foi importante abrir essa vantagem logo no jogo de ida para que a gente tenha uma boa margem lá na volta”, disse Jadson, substituído por Renato Augusto, que concordou: “A gente soube administrar o jogo e saímos com um bom placar”.




Guerrero tranquiliza torcida do Corinthians e diz que quer jogar Dérbi
Camisa 9 sofreu uma lesão durante a partida contra o Bahia, na noite desta quarta-feira, e chegou a ser sacado no intervalo.


'Espero me tratar e ir bem para o jogo no domingo', disse

LANCEPRESS! - 24/07/2014 - 00:38

Guerrero (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

A torcida do Corinthians pode ficar tranquila, pois Guerrero se colocou à disposição para atuar no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras. O atacante peruano se lesionou na última partida do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, e voltou a sentir dores na noite desta quarta-feira, na vitória por 3 a 0, sobre o Bahia, pela Copa do Brasil.

- Foi no primeiro lance contra o Vitória, vem doendo desde aquele jogo, não treinei por isso na terça, mas melhorou hoje pela fisioterapia. Espero me tratar e ir bem para o jogo no domingo. Eu queria pedir para o professor Mano para sair ainda no primeiro tempo, a panturrilha incomodou. Agora quero me cuidar para estar bem domingo - disse.
Além da vitória, os torcedores na Arena Corinthians viram um jogo no qual Ángel Romero fez seu primeiro gol com a camisa do Timão, Elias balançou as redes pela primeira vez após seu retorno e Renato Augusto marcou pela primeira vez em jogos oficiais no ano de 2014.

- Menino foi bem, fez seu primeiro gol, vai se entrosar com todo mundo, tem grande futuro, foi uma grande compra que fez o Corinthians - comentou Guerrero, sobre a atuação de Romero.

O Dérbi Paulista será realizado também na Arena Corinthians, às 16h do domingo, pelo Brasileirão.
 
 
 
 




Após vitória do Corinthians, Ralf prevê clássico equilibrado contra Palmeiras

Decisivo e ofensivo durante partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, Ralf diz que Timão tem que "virar a chave": 'Tem que virar a chave rapidamente. Brasileirão é outra competição'


LANCEPRESS! - 24/07/2014 - 00:22


Timão vence o Bahia na Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)



O Corinthians venceu o duelo contra o Bahia por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em seu estádio. Com um pé na próxima fase da Copa do Brasil, as atenções e pensamentos alvinegros se voltam para o Palmeir2as, arquirrival e adversário da próxima partida. Um dos destaques da vitória, Ralf afirmou que o duelo será equilibrado:



- A gente tem que virar a chave rapidamente. Brasileirão é outra competição. (O duelo) é equilibrado, é clássico. Vamos descansar e pensar no clássico - disse o volante, após o jogo.





O camisa 5 atuou de forma mais ofensiva na partida contra o Bahia e foi o autor da assistência para o primeiro fol de Romero com a camisa do Timão. Comparado com Elias, Raf desconversou:



- Eu pude ajudar da melhor forma possível e esse resultado da mais tranquilidade para o próximo jogo. Quem dera eu ter a qualidade que ele tem (sobre Elias). O time inteiro está de parabéns - finalizou.















23 de julho de 2014 • 23h54 • atualizado às 02h13

Corinthians embala na Arena contra Bahia e fica perto de 8ªs


Danilo Vital

Terceira Fase


Corinthians sccp 3 0 Bahia bah-w

Elias 17 ' (1T)
Angel Romero 31 ' (1T)
Renato Augusto 44 ' (2T)

2014-07-24 01:00 GMT-000 (D) Finalizado Arena Corinthians

Elias vibra com o primeiro gol marcado contra o Bahia pela Copa do Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Com um desempenho exemplar no primeiro tempo, o Corinthians não teve dificuldade para superar o Bahia, nesta quarta-feira, por 3 a 0, e encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória, segunda seguida na Arena Corinthians, serviu também para espantar de vez o retrospecto negativo do time na nova casa. Elias e Romero, no primeiro tempo, e Renato Augusto, na etapa final, foram os autores dos gols corintianos.
A grande novidade do time comandado por Mano Menezes foi a entrada do paraguaio Ángel Romero no lugar de Luciano. O atacante, que fez a primeira partida como titular, atuou pelo lado direito do setor ofensivo e, com muita velocidade e boa técnica, foi um dos destaques. Aos 32min ele foi substituído por Luciano e saiu aplaudido pelos 24.496 torcedores que compareceram ao estádio.
Com o resultado, a equipe paulista pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, daqui duas semanas, em 6 de agosto, na Arena Fonte Nova, que avança às oitavas de final. Se marcar, a missão do Bahia fica ainda mais complicada.
A próxima fase da Copa do Brasil reunirá os 10 classificados da terceira fase, mais os seis brasileiros que disputaram a Copa Libertadores no primeiro semestre   
Timão vence o Bahia na Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Timão vence o Bahia na Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


Timão vence o Bahia na Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)



Romero quase marcou seu segundo gol na partida na etapa final

Romero ajoelha para comemorar o primeiro gol com a camisa do Corinthians


Timão vence o Bahia na Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

        
Romero foi um dos destaques da partida



       
Ángel Romero comemora com Ralf o segundo gol do Corinthians

Momento em que Romero mergulha e faz o segundo do Corinthians
 
 
 

Ralf, capitão da equipe, cumprimenta Elias pelo gol marcado

Elias vibra com o primeiro gol








Jadson e Guerreiro comemoram com Elias o primeiro gol do Corinthians

 Timão vence o Bahia na Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Timão vence o Bahia na Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

CORINTHIANS 3 X 0





















































Corinthians vence Bahia na Arena Corinthians
Timão sai na frente em confronto da Copa do Brasil
Lucas Faraldo Knopf - 23/07/2014 - 23:55
Romero comemora primeiro gol pelo Timão (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O Corinthians não deu chances para o Bahia na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Elias, Romero e Renato Augusto, o Alvinegro Paulista venceu o Tricolor de Salvador por 3 a 0 e deu importante passo em busca da classificação à próxima fase do torneio.


Como venceu por três gols de diferença e não teve suas redes balançadas como mandante, o Corinthians se classifica às oitavas de final da Copa do Brasil mesmo se perder do Bahia por dois tentos de diferença no duelo de volta, no próximo dia 6 de agosto, na Fonte Nova. Uma derrota por três gols de diferença, mas com gol a favor do Timão (4 a 1 ou 5 a 2, por exemplo), também é favorável aos paulistas.

Passado o duelo desta quarta, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Corinthians e Bahia entram em campo neste fim de semana, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o palmeira2s, domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

O JOGO

A exemplo do que havia acontecido na última quinta-feira, contra o Internacional, os comandados do técnico Mano Menezes souberam utilizar o "fator casa". Os pouco mais de 24 mil torcedores presentes na Arena Corinthians assistiram a um verdadeiro sufoco aplicado pelo Timão para cima do Bahia nos primeiros 45 minutos de jogo.

Nem mesmo o excessivo número de faltas do Tricolor parou as boas subidas de Ralf, Petros e Elias ao ataque alvinegro. Jadson, Guerrero e Romero, também perseguidos pelos marcadores baianos, souberam se movimentar pelas pontas do gramado.

Aos 18 minutos, Petros deu preciso lançamento para Elias. O camisa 7 se infiltrou bem entre os zagueiros Titi e Adaílton e não encontrou dificuldades para, com a perna direita, abrir o marcador. Pouco tempo depois, aos 32 minutos, Ralf cruzou na medida para Romero, de cabeça, estufar as redes de Marcelo Lomba e anotar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Para o segundo tempo, Mano Menezes sacou Guerrero, já pensando no Dérbi de domingo, e colocou Romarinho em seu lugar. Marquinhos Santos, apesar de não substituir jogadores, mandou sua equipe de volta ao gramado com proposta de jogo mais ofensiva.

Ainda assim, quem mais se destacou na segunda etapa foi o Corinthians. Com boa vantagem no placar, os alvinegros souberam administrar o jogo segurando a posse de bola e trocando passes com facilidade. Ainda houve tempo para Mano testar Renato Augusto no lugar de Jadson e colocar Luciano no lugar de Romero, ovacionado pela torcida na saída do gramado.

Aos 45 minutos, em cobrança de pênalti, Renato Augusto soltou a bomba e sacramentou o placar de 3 a 0 para o Corinthians. Vantagem e tanto construída pelo Timão neste jogo de ida da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA

Competição: Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 23/7/2014 – 22h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Renda/público: R$ 1.389.973,50/24.252 pagantes
Cartões amarelos: Fábio Santos e Fagner (COR); Guilherme Santos, Adaílton, Uelinton, Diego Macedo e Tite (BAH)


GOLS: Elias, 18'/1ºT (1-0); Romero, 32'/1ºT (2-0); Renato Augusto, 45'/2ºT (3-0)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto - 26'/2ºT); Romero (Luciano - 32'/2ºT) e Guerrero (Romarinho - Intervalo). Técnico: Mano Menezes.

BAHIA: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Titi, Adaílton e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi (Branquinho - 34'/2ºT); Marcos Aurélio (Rafinha - 31'/2ºT) e Maxi Biancucchi (William Barbio - 15'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
























CORINTHIANS 3 X 0 bahia
Competição: Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 23/7/2014 – 22h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Renda/público: R$ 1.389.973,50/público presente:24.496
sendo 24.252 pagantes
Cartões amarelos: Fábio Santos e Fagner (COR); Guilherme Santos, Adaílton, Uelinton, Diego Macedo e Tite (BAH)


GOLS: Elias, 18'/1ºT (1-0); Romero, 32'/1ºT (2-0); Renato Augusto, 45'/2ºT (3-0)

CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 3-Cleber, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 7-Elias, 40-Petros e 10-Jadson (8-Renato Augusto - 26'/2ºT); 11-Romero (18-Luciano - 32'/2ºT) e 9-Guerrero (31-Romarinho - Intervalo). Técnico: Mano Menezes.+ 22-Danilo Fernandes,28-Felipe 23- Anderson Martins, 16-Uendel, 25-Bruno Henrique, 20-Danilo 29-Zé Paulo 21-Malcom
bahia: 1-Marcelo Lomba, 23-Diego Macedo, 27-Titi, 14-Adaílton e 88-Guilherme Santos; 77-Fahel, 8-Uelliton, 36-Léo Gago, 17-Emanuel Biancucchi (11-Branquinho - 34'/2ºT);10- Marcos Aurélio (93-Rafinha - 31'/2ºT) e 7-Maxi Biancucchi (38-William Barbio - 15'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos. + 13=Douglas Pires, 42-Rafael Galhardo, 4-Lucas Fonseca, 40-Pará, 94-Feijão, 5-Rafael Miranda,



CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA

Local:ARENA CORINTHIANS
Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Público: 24.252 pagantes
Renda: R$ 1.389.973,50
Cartões amarelos: Fábio Santos e Cleber (Corinthians); Guilherme Santos, Adailton, Uelliton, Diego Macedo e Titi (Bahia)
Gols: Elias, aos 17 minutos do primeiro tempo, Romero, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Renato Augusto, aos 44 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Romero (Luciano) e Guerrero (Romarinho)
Técnico: Mano Menezes

BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Marcos Aurélio (Rafinha) e Maxi Biancucchi (Wiliam Barbio)
Técnico: Marquinhos Santos














Arena Corinthians, Quarta-Feira, 23/07/2014 - 22:00
Corinthians 3 x 0 Bahia

Gols: Ángel Romero , Elias , Renato Augusto
Terceira fase
Corinthians joga fácil, derrota o Bahia e pode perder por dois gols na volta
Elias, Romero e Renato Augusto marcam para o Timão. Em crise, Tricolor chega à nona partida seguida sem vitórias e terá de golear em Salvador






0" do 1º tempo, Lance NormalConfira os melhores momentos do jogo!...Lance Normal
0" do 1º tempo

Confira os melhores momentos do jogo!
ASSISTINDO
18" do 1º tempo, GolPetros lança para Elias que, no meio da zaga, desvia de pé direito...Gol
18" do 1º tempo

Petros lança para Elias que, no meio da zaga, desvia de pé direito. É o primeiro gol do camisa 7 em um jogo oficial em seu retorno.
ASSISTINDO
27" do 1º tempo, Lance NormalRalf rouba a bola no meio de campo, passa pelos marcadores e bate à direi...Lance Normal
27" do 1º tempo

Ralf rouba a bola no meio de campo, passa pelos marcadores e bate à direita do gol de Lomba! Que chance!










DESTAQUES DO JOGO


primeira vez

Romero

Paraguaio foi bem. Com personalidade, partiu para cima, infernizando a zaga do Bahia. Acabou premiado com o seu primeiro gol pelo Timão.


deu certo

Meio-campo

Os volantes do Timão comandaram o jogo, principalmente no primeiro tempo. Entrosados, Ralf, Elias e Petros criaram jogadas e gols.


como fica?

Bahia

Rondando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Tricolor se complica na Copa do Brasil: terá de golear na volta, em Salvador.
A CRÔNICA
por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber






O Corinthians não fez muita força para vencer o Bahia, por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, em sua nova arena, e abre ótima vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Graças aos gols de Elias, Romero, que marcou o seu primeiro pelo Timão, e Renato Augusto, a equipe paulista pode perder por até 2 a 0 na volta, dia 6 de agosto, na Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor terá de vencer por quatro gols - caso faça 3 a 0, leva a decisão para as penalidades.
saiba mais
Tempo Real: todos os lances da partida
Veja a tabela da Copa do Brasil

Os autores dos dois primeiros gols corintianos foram os destaques da partida. Elias comandou as ações no meio, iniciando jogadas e chegando ao ataque para concluir. Já Romero mostrou habilidade em jogadas de linha de fundo e oportunismo ao marcar de cabeça. O Bahia, por sua vez, deixou claro que terá um segundo semestre bem complicado. O time acumula sua nona partida consecutiva sem vitórias, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Romero festeja seu primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo

O Corinthians mostrou equilíbrio defensivo e boa organização no meio-campo para comandar o jogo na Arena. Elias iniciando jogadas e aparecendo bem à frente, Petros acertando passes precisos, Romero escancarando a defesa do Bahia, Guerrero segurando a bola e buscando a tabela. Até Ralf saiu de trás para arriscar chutes a gol e dar assistência.

Tudo funcionou muito bem para o Corinthians. Já para o Bahia... O Tricolor, que vive péssima fase no Campeonato Brasileiro, manteve a toada nesta quarta: um time sem coordenação, com os atacantes muito distantes dos meias, sem nenhuma articulação ofensiva, facilitando as ações do adversário.

Com tal cenário, os gols do Timão foram saindo com naturalidade. Aos 18, Petros acertou preciso passe para Elias, que entrou pelo meio, sem marcação, e, de primeira, tocou na saída de Lomba. Aos 32, foi a vez de Romero deixar sua marca, completando de peixinho um cruzamento certeiro de Ralf.

No segundo tempo, o Corinthians buscou administrar a vantagem e acabou atraindo o Bahia, que se arriscou mais com a entrada de Wiliam Barbio. O atacante entrou aberto pela direita para tentar levar o time ao ataque. Tentou algumas arrancadas, executou cruzamentos, mas o Tricolor não foi competente para concluir as jogadas. Aos poucos, com toque de bola e paciência, o Timão foi fazendo o adversário diminuir seu ímpeto.

O jogo voltou a ser tranquilo para o Corinthians, que ainda teve tempo para o terceiro gol, aos 44, em pênalti convertido por Renato Augusto, que havia entrado no lugar de Jadson. A arbitragem assinalou a penalidade porque Rafinha cortou com a mão, dentro da área, cruzamento de Fagner.

No desespero, o Bahia tentou partir para o ataque e conseguiu cavar duas faltas próximas à área, já nos acréscimos, mas não conseguiu diminuir.
Ralf e Elias festejam primeiro gol. Volantes foram os destaques do Timão (Foto: Marcos Ribolli)


Marquinhos Santos orienta Bahia à beira do campo, mas não consegue fazer time reagir (Foto: Marcos Ribolli)





Fim de Jogo

Acabou.Corinthians 3x0 Bahia


48' 2º Tempo

A bola é cruzada na área e Renato Augusto afasta de cabeça


47' 2º Tempo

Falta pro Bahia e vai todo mundo pra área do Corinthians


46' 2º Tempo

Sobe a placa!Serão 4 minutos de acréscimo. Tem jogo até os 49


45' 2º Tempo

RENATO AUGUSTO!Bola pra um lado, goleiro do outro e o Timão faz 3x0


44' 2º Tempo

GOOOOOOOLLLLL!!!É DO CORINTHIANS!!!


43' 2º Tempo

CARTÃO AMARELO!Todos os jogadores do Bahia vão para cima do juiz. Welligton e Diego Macedo levam o cartão.


43' 2º Tempo

PÊNALTI!!!Teve mão na bola na área do Bahia; penalidade para o Timão


43' 2º Tempo

UUUUUUUUH!Corinthians quase marca no ataque


42' 2º Tempo

Léo Gago tentou encobrir Cássio do meio campo, mas ele estava ligado e faz a reposição


41' 2º Tempo

BONITO LANCE!Corinthians chega ao ataque com velocidade e Renato Augusto chuta pro gol; escanteio pro Timão


40' 2º Tempo

PRAAAA FORAAAA!Léo Gago cobra a falta e joga a bola pra fora da cidade


39' 2º Tempo

Confusão na hora de acertar a barreira


38' 2º Tempo

EITA!Falta perigosa contra o gol de Cássio


37' 2º Tempo

Passe pra Romarinho, a bola corre demais e sai pela lateral


36' 2º Tempo

Romarinho cruza a bola fechada que atravessa a pequena área mas ninguém chegou pra finalizar


35' 2º Tempo

No primeiro tempo o Corinthians chutou 11 vezes no gol do Bahia, no segundo tempo só duas vezes


34' 2º Tempo

Substituição no Bahia: entra Branquinho e sai Emanuel Biancucchi


33' 2º Tempo

Substituição no Corinthians!Sai Romero e entra Luciano


32' 2º Tempo

Luciano vem aí


31' 2º Tempo

O Corinthians recua demais no segundo tempo...


30' 2º Tempo

Escanteio batido e a zaga corinthiana afasta mais uma de cabeça


29' 2º Tempo

Ataque do Bahia e a zaga do Timão corta pra escanteio mais uma vez


28' 2º Tempo

Escanteio batido e Ralf chuta pra fora da área


27' 2º Tempo

Escanteio pro Bahia, vai todo mundo pra área do Corinthians


26' 2º Tempo

O Bahia começa a atacar, o Timão deve jogar na base do contra-ataque daqui pra frente


25' 2º Tempo

Substituição no Corinthians!Sai Jadson e entra Renato Augusto


24' 2º Tempo

SAAAI ZICAAA!Ataque do Bahia, Guilherme bate cruzado e quase que a bola entra no gol do Timão


23' 2º Tempo

CARTÃO AMARELO!Ralf chuta a bola pra longe depois do árbitro ter apitado. O juiz não gostou


22' 2º Tempo

De novo!Mais um ataque do Bahia e mais um impedimento


21' 2º Tempo

Lançamento pra Emanuel mas o assistente marcou impedimento


20' 2º Tempo

Contra-ataque do Corinthians, Fagner cruza pra Romarinho mas a zaga desvia. A bola sobra pra Romero que cruza novamente mas Adaílton afasta de cabeça


19' 2º Tempo

IMPEDIMENTO!Fábio Santos tabela com Jadson, recebe de volta mas em posição irregular


18' 2º Tempo

Escanteio batido e Ralf corta de cabeça


17' 2º Tempo

Que zica!Jadson dá um passe, a bola desvia no árbitro e gera um contra-ataque pro Bahia que resulta num escanteio pra eles


16' 2º Tempo

Lançamento pra William Barbio, Fábio Santos ganha a frente da bola e deixa ela sair pra tiro de meta


15' 2º Tempo

Cruzamento na área do Corinthians, Cléber corta de cabeça


14' 2º Tempo

Lançamento pra Guilherme, Cássio se antecipa e fica com a bola


13' 2º Tempo

UUHHHHHH!Romero recebe um passe de Jadson e bate cruzado, a bola passa pertinho do gol do Bahia


12' 2º Tempo

Jadson dá bom passe pra Romarinho que domina mal


11' 2º Tempo

Que drama!Romarinho faz falta, nada demais, e Uelliton fica reclamando como se tivesse sido um crime


10' 2º Tempo

E a torcida faz festa na Arena Corinthians


9' 2º Tempo

Ataque do Timão, Petros tenta um passe pra Romero mas Titi intercepta


8' 2º Tempo

Ataque do Timão, a bola é lançada na área pra Elias mas Adaílton leva a melhor e afasta da defesa


7' 2º Tempo

O Corinthians continua dominando o jogo e mantendo a bola no ataque


6' 2º Tempo

Romero recebe bola, dribla e é derrubado. É mais uma falta pro Timão


5' 2º Tempo

Ataque do Bahia, Maxi Biancucchi tenta um chute mas é travado pela defesa


4' 2º Tempo

Corinthians faz boa jogada, trabalha bastante a bola, entra na área e Romarinho é derrubado. Os jogadores reclamam mas o árbitro manda a jogada seguir


3' 2º Tempo

Escanteio cobrado e a zaga do Bahia leva a melhor


2' 2º Tempo

Bom ataque do Corinthians, Fagner tenta cruzar pra Romero mas a bola é desviada pra escanteio


1' 2º Tempo

O Corinthians começa o segundo tempo tocando a bola em busca do terceiro gol


0' 2º Tempo

Começa o segundo tempo!Vai Corinthians, vamos pra cima!


Intervalo

Já o Bahia voltou sem alterações


Intervalo

Substituição no Corinthians!Sai Guerrero e entra Romarinho


Intervalo

Romarinho vem aí


Intervalo

O Corinthians vai voltando pro segundo tempo


Intervalo

E se você fosse o Mano?O que você mudaria no Corinthians para o segundo tempo?


Intervalo

Escanteios conquistados:Corinthians 4x1 Bahia


Intervalo

Finalizações:Corinthians 11x1 Bahia


Intervalo

Posse de bola:Corinthians 53%x47% Bahia


46' 1º Tempo

Fim do primeiro tempo!Corinthians 2x0 Bahia


45' 1º Tempo

Bola pra Diego Macedo que tenta cruzar mas Fábio Santos chega na cobertura e ganha a bola pro Timão. É tiro de meta pro Cássio bater


44' 1º Tempo

Jadson tenta um passe no meio campo e perde a bola. Partida apagada dele até agora


43' 1º Tempo

Sobe a placa!1 minuto de acréscimo só


42' 1º Tempo

Lançamento forte pra Fábio Santos ele chega na bola mas não consegue cruzar e sai com bola e tudo


41' 1º Tempo

UUUUHHHH!Ataque do Timão, Guerrero com velocidade corta pro meio e bate no canto. Marcelo Lomba defende


40' 1º Tempo

UUUUHHH!Mais um ataque rápido do Corinthians, Jadson toca pra Elias que chuta de primeira mas a bola vai pra fora


39' 1º Tempo

CARTÃO AMARELO!Ataque do Corinthians, Fábio Santos erra o passe, tenta recuperar e faz falta de carrinho. Cartão pra ele


38' 1º Tempo

Fábio Santos tentava puxar um contra-ataque pro Corinthians mas sofreu a falta


37' 1º Tempo

Agora o Bahia que atacou com Maxi Biancucchi, sorte que ele dominou mal


36' 1º Tempo

Mais um ataque do Timão, a bola caiu nos pés do Jadson que dominou, cortou pra trás e acabou perdendo a bola


35' 1º Tempo

IMPEDIMENTO!Bola pra Petros que vinha de trás mas o assistente erroneamente levantou a bandeira


34' 1º Tempo

Habilidoso!Romero recebe bola no meio campo, domina ela e sem deixar cair dá outro passe


33' 1º Tempo

ROMEROOOOO!!!Cruzamento de Ralf, Romero mergulha e cabeceia no cantinho.


32' 1º Tempo

GOOOOOOOLLLLL!!!É DO CORINTHIANS!!!


31' 1º Tempo

Escanteio batido, a zaga afastou, Elias pegou o rebote mas chutou travando com o zagueiro e a bola foi longe do gol


30' 1º Tempo

CARTÃO AMARELO!Pela falta em Petros, Adailton levou cartão


29' 1º Tempo

UUUHHHH!Corinthians ganha a bola na defesa do Bahia, eram 4 contra 2. Romero tenta tocar pra Guerrero mas Titi cortou pra escanteio


28' 1º Tempo

UUUUUHHHHHH!Ralf ganha a bola no meio campo, puxa o ataque com velocidade e chuta colocado. A bola passa pertinho do gol do Bahia


27' 1º Tempo

UUUHHH!Jadson cobra na área, Gil cabeceia pra fora


26' 1º Tempo

Jadson bate a falta na barreira, a bola é desviada pra escanteio


26' 1º Tempo

É FALTAAAAA!Leo Gago perde a bola e faz falta no Ralf


26' 1º Tempo

Escanteio pro Corinthians, Jadson cobra curto. Romero domina, finta e cruza na área. A zaga do Bahia afasta mais uma


25' 1º Tempo

Bola cobrada na área e Emanuel afasta da defesa


24' 1º Tempo

CARTÃO AMARELO!Pela falta, Guilherme recebe cartão


23' 1º Tempo

É FALTA!Bola pra Romero, ele domina no peito e é derrubado


22' 1º Tempo

PRA FOOORRAAA!Guerrero faz boa jogada e no meio de três jogadores ele consegue tocar pra Jadson que domina e chuta de esquerda a bola por cima do gol do Bahia


21' 1º Tempo

Bola na área do Corinthians e Cleber afasta de cabeça


20' 1º Tempo

Torcida grita forte na Arena Corinthians!!


19' 1º Tempo

ELIAS!Belo passe de Petros e Elias de primeira desviou e tirou do goleiro


18' 1º Tempo

GOOOOOOOLLLLL!!!É DO CORINTHIANS!!!


17' 1º Tempo

Jogadores no banco se agasalham; faz frio nesta noite na Arena Corinthians


16' 1º Tempo

IMPEDIMENTO!Mais um ataque do Bahia e mais uma vez o jogador estava na frente da zaga


15' 1º Tempo

Romero tabela, chega na linha de fundo e tenta um drible mas acaba deixando a bola escapar


14' 1º Tempo

Bola cruzada na área do Bahia mas ninguém conseguiu cabecear


13' 1º Tempo

Bola pro Fagner que toma um empurrão nas costas. É falta pro Timão bater


12' 1º Tempo

IMPEDIMENTO!Lançamento pra Maxi Biancucchi mas o atacante do Bahia estava em posição irregular


11' 1º Tempo

Escanteio batido pelo Bahia, Cleber afasta a bola da área


10' 1º Tempo

Ataque do Bahia, Diego Macedo ia cruzar mas Petros cortou pra escanteio


9' 1º Tempo

Boa, Cássio!Chute de fora da área do Bahia, Cássio encaixa com segurança


8' 1º Tempo

Que jogada!Ataque do Bahia, Fábio Santos ganha a bola, dá um chapéu e sai jogando


7' 1º Tempo

UUUUUHHHH!Lançamento pro Guerrero, ele domina no peito e ajeita pro Ralf que chuta no gol mas o goleiro Marcelo Lomba defende


6' 1º Tempo

UUUUHHH!Escanteio batido pelo Corinthians, a bola passa na frente do Cleber mas a zaga do Bahia cortou a jogada


5' 1º Tempo

UUUUUUHHH!Romero faz boa jogada, cruza na área e Guerrero cabeceia em cima do goleiro


4' 1º Tempo

IMPEDIMENTO!Romero recebe bola no ataque mas o assistente marca impedimento do atacante do Timão


3' 1º Tempo

Bola cobrada na área e a zaga do Bahia afasta


2' 1º Tempo

QUE DRIBLE!Romero coloca a bola no meio das pernas de Guilherme e sofre a falta


1' 1º Tempo

O jogo começa travado, o árbitro já para e marca falta a favor do Bahia


0' 1º Tempo

Começouuu!Vai Corinthians, vamos pra cima!


Pré Jogo

Tudo pronto pra partida começar


Pré Jogo

Teremos 1 minuto de silêncio


Pré Jogo

O hino nacional já tocou. Os jogadores vão se cumprimentando


Pré Jogo

Hino nacional tocando, já já a partida vai começar!


Pré Jogo

Mano explica a alteração: quer um time mais ofensivo


Pré Jogo

O Corinthians já está no gramado!


Pré Jogo

FIQUE DE OLHO!O árbitro de hoje será o mineiro Igor Junior Benevenuto clique e veja mais
veja mais

Pré Jogo

E a galera ainda tá chegando na Arena Corinthians


Pré Jogo

Escalação confirmada!Hoje vamos com: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero


Pré Jogo

HOJE TEM JOGO!O Corinthians enfrenta o Bahia pela Copa do Brasil












O Corinthians está escalado para enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil



23 de Julho de 2014 às 18:42





O Corinthians já está escalado para enfrentar o Bahia, às 22h, na Arena Corinthians. E Mano Menezes promoveu uma mudança na equipe titular, formando um ataque internacional no setor ofensivo do Corinthians

O paraguaio Romero ganhou a vaga de Luciano e faz seu primeiro jogo como titular. Com isso, o Coringão vai a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero.

Já o Bahia deverá começar o jogo com: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Adailton, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi.

A partida é válida pela terceira fase na Copa do Brasil. Daqui 15 dias, o Coringão visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, no jogo de volta













Arena Corinthians – Informação sobre estacionamento e entrada de menores de 10 anos nos setores Norte e Sul
17h 23/07/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians

 
  A Arena Corinthians informa que, nesta quarta-feira (23), o estacionamento do estádio não estará aberto ao público. Para a realização de um teste com a CET, algumas vagas foram disponibilizadas para os sócios mais assíduos do programa Fiel Torcedor categoria Meu Amor que compraram ingressos para o setor Oeste (VIP inferior e VIP superior).

Também como teste, na partida contra o Bahia pela Copa do Brasil, haverá um atendimento limitado, nos setores Norte e Sul, para os menores de 10 anos que chegarem ao estádio sem ingresso, devidamente acompanhados por um responsável munido de ingresso.



 Corinthians oferece estacionamento a torcedores para realizar teste
Benefício será oferecido a Fiel Torcedor do plano 'Meu Amor', cujos ingressos são do setor oeste da Arena Corinthians

Fábio Suzuki - 23/07/2014 - 15:43
 
Corinthians oferece vagas a torcedores para testar estacionamento da Arena (Foto: Divulgação)

O jogo do Corinthians contra o Bahia nesta quarta-feira, 23, na Arena Corinthians, será utilizado pelo clube paulista para testar o estacionamento do estádio, que conta com cerca de três mil vagas para veículos. A partida desta noite é válida pela terceira rodada da Copa do Brasil.

Para atrair torcedores, o Corinthians tem ligado para sócios do programa Fiel Torcedor que não adquiriram ingressos para a jogo oferecendo gratuitamente uma vaga no estacionamento da Arena. Segundo o clube, a iniciativa está sendo realizada para ‘testar o funcionamento do estádio’.

Segundo o site do clube, 22 mil ingressos foram vendidos para a partida desta noite de um carga total de cerca de 42 mil ingressos.



 

 






Corinthians Paulista @Corinthians · 3 h

Hoje o zagueiro Gil completa 100 jogos pelo Timão. Parabéns ao #GamarraNegro!
 
Link permanente da imagem incorporada
 



TV Chinesa apresenta Corinthians e Arena14h47 23/07/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians





O Corinthians segue sendo assunto na mídia chines. Após trazer o atacante Zizao para fazer parte do elenco alvinegro, o Timão foi ao país mais populoso do planeta com sua equipe Sub-20 realizar amistosos. Com essas ações, o clube passou a ser assunto na em canais chineses e mais uma vez esteve lá, na reportagem que mostra a estrutura, história e tradição do Corinthians, além da mais nova casa do povo.

Confira o vídeo:
















Youtube do Timão prepara torcedor para a sequência da Copa do Brasil
14h40 23/07/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians


Nesta quarta-feira (23), o Timão entra no gramado da Arena Corinthians para enfrentar o Bahia, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Antes dos jogadores buscarem a vitória em campo, o Youtube oficial do Corinthians relembra alguns momentos da última participação alvinegra no torneio.

Confira o vídeo





























23/07/2014 11h51

CORINTHIANS X bahia hoje na  ARENA CORINTHIANS  pela Copa do brasil

Corinthianos buscam sequência no novo estádio


Por GloboEsporte.com
A Copa do Brasil começa a tomar corpo às vésperas do início de sua terceira fase. Depois de jogos envolvendo, em sua maioria, grandes contra pequenos, os clubes da elite, enfim, vão se encontrar. Nesta quarta-feira, Corinthians e Bahia fazem o primeiro confronto entre clubes da Série A, a partir das 22h (horário de Brasília), na nova Arena do Timão. Os paulistas querem confirmar a boa fase no estádio após a primeira vitória no local, quinta-feira passada, contra o Internacional.
Será o quarto jogo oficial do Corinthians em seu estádio.  Mano Menezes espera que sua equipe encontre o equilíbrio na Arena Corinthians – depois do Bahia, o Timão enfrenta o palmeir2as, pelo Campeonato Brasileiro. Após eliminar Bahia de Feira e Nacional-AM sem a necessidade do jogo de volta, o Corinthians também faz sua estreia em casa no torneio.

A arbitragem da partida será de Igor Junio Benevenuto (MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva e Antonio Luiz Barbosa (ambos de MG), a partir das 21h30.


Corinthians: Mano Menezes não confirmou a equipe que começa jogando, mas a tendência é que dê ainda mais rodagem à formação que resolveu levar a campo depois da Copa do Mundo. Romero e Renato Augusto estão bem cotados, mas devem continuar no banco. O Timão inicia com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.


Bahia: Demerson, Rhayner e Henrique estão machucados, o que levou o técnico Marquinhos Santos a colocar Adailton, Maxi e Marcos Aurélio na equipe. A provável escalação tricolor tem: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Adailton, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi.


Corinthians: apenas o meia Lodeiro, que não foi inscrito a tempo na CBF


Bahia: Rhayner, Henrique e Demerson sofreram lesões musculares e foram vetados pelo departamento médico. Lincoln se recupera de uma lesão no joelho, assim como Omar, que treina na academia do clube. Kieza ainda não foi regularizado e Roniery está impedido de jogar pelo Bahia na Copa do Brasil por já ter defendido o Paraná na competição.










Nota de pesar14h 23/07/2014 - InstitucionalAgência Corinthians





O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Mario Castelli, também conhecido como "Rato", ex-jogador do Alvinegro. O ex-atleta corinthiano faleceu aos 82 anos, em Santos-SP.

Nascido na Itália, Mario Castelli, que defendeu o Timão entre 1952 e 1954, era filho de um grande ídolo corinthiano, como jogador e treinador, que também atendia pelo mesmo apelido: José Castelli, o "Rato".

O Sport Club Corinthians Paulista deseja força à família.



Timão lança camisa especial para primeiro clássico na Arena Corinthians13h45 23/07/2014 - MarketingAgência Corinthians




© Divulgação
Timão lança camisa especial para primeiro clássico na Arena Corinthians


Corinthians fará neste domingo (27) o primeiro clássico da Arena Corinthians. Para celebrar a ocasião, o Timão lança uma camisa especial para o torcedor corinthiano.

O duelo entre Corinthians e palmeir2as é realizado desde 1917 e ficou popularmente conhecido como Derby. O jogo deste domingo será o de número 49 entre as equipes na história dos Campeonatos Brasileiros. Ao todo, mais de 300 partidas já foram disputadas entre os rivais.

O produto será vendido exclusivamente nas lojas Poderoso Timão da Arena e do Shopping Metrô Itaquera no dia da partida. O valor é de R$ 50.






 


Fiel terá até 00:19 para chegar ao metrô pós 1º jogo noturno do Timão na Arena Corinthians
Horário de fechamento das estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera serão mantidos, diz assessoria.
Rodrigo Vessoni - 23/07/2014 - 10:02

Arena Corinthians deve receber um bom público contra o Bahia (Foto: Gabriel Carneiro)

O confronto desta quarta-feira entre Corinthians e Bahia, pela Copa do Brasil, será o primeiro da Arena Corinthians com início às 22h. Uma situação que desperta preocupação de dirigentes e torcedores, já que a maioria utilizará as linhas do metrô e da CPTM para ir ao estádio.

Mesmo com previsão de término do jogo para 23h45, Metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) não fizeram esquema especial para atender os usuários. Os horários de fechamento das estações Artur Alvim (0h21) e Corinthians-Itaquera (0h19) não sofrerão qualquer alteração na noite desta quarta-feira.
 Por meio de um email, a assessoria reafirmou os horários e disse que “É exatamente nos intervalos entre os horários comerciais que o Metrô realiza as atividades de manutenção preventiva e corretiva de trens, vias e estações, essenciais para o pleno funcionamento das linhas durante toda a prestação de serviços”.
ESTAÇÕES E HORÁRIOS:

Corinthians-Itaquera:
4h40 às 0h19 (domingo à sexta)
4h40 às 1h (sábado para domingo)

Artur Alvim:
4h40 às 0h21 (domingo à sexta)
4h40 às 1h (sábado para domingo)
 

























CORINTHIANS QUER REPETIR O QUE FEZ QUARTA PASSADA PARA VENCER DE NOVO
 Por Diego Ribeiro
 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


– Precisamos ser um Corinthians próximo do rendimento que tivemos contra o Inter. O Bahia vai ter uma proposta diferente, vai esperar mais e jogar no nosso erro. O regulamento da competição incentiva este comportamento, pois há um segundo jogo na casa deles – avisou Mano.

o técnico começa a encontrar a melhor formação. A tendência é que o Corinthians repita a escalação pelo terceiro jogo seguido, com Elias cada vez mais adaptado ao meio-campo. Mano, porém, sabe que o Timão está alguns degraus abaixo de sua forma ideal.

– Somos uma equipe em formação, ainda não chegamos ao padrão que queremos. Quando você tem esses problemas e ainda precisa propor o jogo, as deficiências aparecem mais. Por isso fiz um treino mais reservado. Insistimos na coordenação final das jogadas, para que consigamos fazer com a confiança e velocidade necessárias – explicou o comandante.

A receita para vencer hoje e propor o jogo corretamente, portanto, está na repetição.

– Fizemos bastante, repetimos, para que o ritmo seja mais rápido. Com um deslocamento e movimentação mais intensos e pressão sobre a bola, podemos vencer – disse Mano Menezes.

O Corinthians deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil é dia 6 de agosto, na Fonte Nova.










Há 25 anos, Neto estreava com a camisa do Corinthians


10h 23/07/2014 - EspeciaisAgência Corinthians
© Nelson Coelho/Placar
No Timão, o xodó da Fiel jogou 227 jogos e marcou 80 gols
© Nelson Coelho/Placar

Há 25 anos, um dos maiores ídolos da torcida corinthiana estreava com a camisa alvinegra. Eterno xodó da Fiel, José Ferreira Neto, ou simplesmente Neto, começou sua história no Timão no dia 23 de julho de 1989, quando o Corinthians recebeu o Sampaio Corrêa no Pacaembu pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida terminou 1 a 0, com gol de Fabinho.

Revelado pelas categorias de base do Guarani, José Ferreira Neto nasceu em Santo Antônio de Posse–SP, no dia 9 de setembro de 1966. Passou por Bangu e outros clubes da capital paulista antes de chegar ao Corinthians em 1989.

A glória do meia aconteceu no ano seguinte, em 1990. Mesmo não sendo os favoritos, o Timão chegou à final do Campeonato Brasileiro para enfrentar o arquirrival São Paulo. O grande destaque da equipe era Neto, que acabou sendo decisivo na campanha até à final. Dos 23 gols da campanha de 90, nove foram marcados por ele, cinco deles em cobranças de faltas indefensáveis. Com duas vitórias por 1 a 0 no Morumbi, o Alvinegro era campeão pela primeira vez do campeonato nacional para a explosão de mais de 100mil torcedores que acompanharam a decisão.

Além da conquista histórica do Brasileirão de 1990, Neto também foi campeão Paulista em 1997. No Timão, o xodó da Fiel jogou 227 jogos e marcou 80 gols.

Capitão do Corinthians campeão, Neto carrega a taça do Brasileirão de 1990 ao lado de Jacenir e dá a volta olímpica.

Garanta
aqui sua camisa do Neto










Gerenete corinthiano, Edu Gaspar, confirma negociação de Cachito Ramírez com Botafogo
Segundo gerente de futebol, os dois clubes estudam o melhor jeito de fechar o negócio

LANCEPRESS! - 23/07/2014 - 14:28 

Peruano Ramírez deve ser emprestado ao Botafogo (Foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar,
confirmou que o clube está em processo de negociação com o Botafogo para firmar a transferência do meia Cachito Ramirez para o time carioca. Segundo ele, detalhes estão sendo acertados entre os dois clubes.

- Realmente existiu uma conversa. Mas vamos fazer uma coisa de cada vez. Estamos negociando junto com o Botafogo uma melhor composição. Estamos vendo a possibilidade de segurar um pouco os direitos econômicos do Ramirez. São detalhes que parecem simples mas que levam tempo - declarou Edu à ESPN Brasil.


A princípio, o contrato deve ser empréstimo até o final da temporada. Prazo que marca também o termino do vínculo do jogador com o Corinthians.Anteriormente, o nome do volante já havia sido especulado também na Portuguesa. No Corinthians desde 2011, o peruano  foi campeão brasileiro, libertadores da américa e mundial com o Corinthians e disputou a temporada de 2013 pela Ponte Preta. Este ano, Ramirez entrou em campo apenas três vezes.



Pela Copa do Brasil, Timão encara Bahia com retrospecto favorável

10h 23/07/2014 - FutebolAgência Corinthians 

© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O Timão venceu o Bahia 28 vezes, empatou 14 e perdeu 18.


Nesta quarta-feira à noite (23), o Corinthians recebe o Bahia pela Copa do Brasil na Arena Corinthians. Esta partida marcará o 61º duelo entre as equipes, e o retrospecto é favorável para o Timão. São 28 vitórias para a equipe alvinegra, 14 empates e 18 derrotas para o clube baiano, além de 90 gols marcados e 62 sofridos. O último duelo entre os times teve vitória do clube de Parque São Jorge por 2 a 0, fora de casa.

Primeiro confronto
No primeiro jogo, em 27 de setembro de 1936, em jogo realizado no Campo da Graça, em Salvador, foi marcado pela maior goleada do duelo. Com cinco gols de Teleco, o Timão fez 8 a 1 contra o Bahia. Ainda marcaram para o Timão duas vezes Carlito e um de Teixeira.

Últimos jogos
Pelo Brasileirão de 2013, no estádio da Fonte Nova, vitória alvinegra por 2 a 0, gols de Alexandre Pato. Já no Romildão em Mogi Mirim, vitória por 2 a 0 com gols de Guerrero e Cleber.

Copa do Brasil
Em 2014, o Timão busca o tetracampeonato da Copa do Brasil. A equipe do Parque São Jorge foi campeã da competição nacional em 1995, 2002 e 2009. Em 2001 e 2008, ficou com o vice-campeonato. O Timão fez 121 jogos, com 65 vitórias, 29 empates e 27 derrotas, o Coringão marcou 217 gols e sofreu 115.

Em 2014, como mandante
O Corinthians possui 57% de aproveitamento atuando em casa, foram 14 jogos até o momento; 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. 20 gols marcados contra 13 sofridos.

Temporada 2014
O Corinthians realizou até o momento 30 jogos no ano de 2014. Nestes jogos, 16 vitórias alvinegras, 8 empates e 6 derrotas. 48 gols foram marcados, sendo o artilheiro da equipe o atacante Romarinho, com 11 gols.














Zagueiro Gil completa 100 jogos pelo Corinthians hoje. Em 50 destes jogos Corinthians não teve a defesa vazada. Gil já comemorou títulos de campão paulista e da recopa Sul Americana com o Corinthans e quer mais
Titular absoluto da defesa desde janeiro/13, zagueiro chegará à marca centenária nesta quarta-feira contra o Bahia, que pode ser mais um adversário a não vazar o Corinthians

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 23/07/2014 - 08:02
O zagueiro Gil busca nesta quarta-feira, a partir das 22h, na Arena Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Corinthians x bahia: ompletar o 51º jogo pelo Timão sem levar gols
Nas 99 partidas disputadas pelo zagueiro, que alcançará a marca centenária hoje pelo Alvinegro, o rival não conseguiu fazer gols em 50. Foram 38 partidas sem ser vazado no ano passado e outras 12 na atual temporada.

– Vai ser uma partida difícil Em um jogo como esse, a gente vai fazer o máximo para não levar gol porque sabe que o pessoal lá na frente vai fazer – afirmou o defensor, elogiando os companheiros de ataque.

Gil completará 100 jogos pelo Corinthians após um período relativamente curto no clube. E não é para menos. Apesar de ter menos de duas temporadas – chegou em janeiro de 2013 –, o zagueiro é daqueles que quase não saem de campo. Para se ter uma ideia, desde sua estreia, foram apenas seis jogos de ausência, sendo duas por cumprimento de suspensão por cartão vermelho (ao lado).
Apesar da sequência de jogos, Gil não quer saber de ser poupado. Nem quer ver isso dos outros.

– Temos condições de brigar pelo título do Brasileiro e brigar também pelo título da Copa do Brasil – disse.

GIL NO CORINTHIANS:

Dentro de campo:
2013 - 70 jogos
27V, 28E, 15D
com o Corinthians foi campeão Paulista e da Recopa sul Americana 2013




2014 - 29 jogos
16V, 8E, 5D

Jogos sem levar gol com Gil em campo:
2013: 38 jogos
2014: 12 jogos

Ausências nas duas temporadas:
2013
5 jogos

2014
1 jogo

Aproveitamento da equipe com ele:
57,2%

Minutos em campo:
8.861

Cartões amarelos:
7

Cartões vermelhos:
2

BATE-BOLA COM O CAMISA 4 DO TIMÃO:

‘A marca (100 jogos) é gratificante. Espero atingir os 200, 300, 400...’

Como é saber que completará a marca de 100 jogos com a camisa do Corinthians contra o Bahia?
É muito graficante saber que farei essa centésima vez. Desde que cheguei aqui no Corinthians, eu me empenhei ao máximo para estar em campo, fico bastante feliz por essa marca. Desde que cheguei ao clube fui bem recebido por todos, espero cada dia mais estar pronto para atingir 200, 300, 400...

Como analisa as opções que o Mano tem para o setor de defesa? Tinha você, Cleber e Felipe, agora chegou o Anderson Martins...
Quem chega ao Corinthians, chega para ajudar. Da mesma forma ocorreu quando eu cheguei aqui, tinha quatro grandes zagueiros. Quem o Mano escolher tenho certeza que fará seu melhor para nosso grupo. Há uma competição sadia dentro do nosso grupo, que tem bastante qualidade.

O Corinthians é o segundo do Brasileirão. É uma boa posição?
Sempre dá para melhorar! O que a gente tem feito é resultado do nosso treinamento, buscamos nosso melhor em campo.Haverá jogos que não dará tão certo, como foi diante do Vitória, mas sempre daremos nosso máximo.

Vaga na Libertadores ou título?
A nossa prioridade é brigar pelo título, sabemos que o Cruzeiro está na frente com cinco pontos de vantagem, mas temos um grupo forte para tirar essa vantagem. Estamos dando o melhor em todas as rodadas em busca das vitórias e esperamos pontuar e tirar essa vantagem. Temos que brigar pelo título do Brasileiro e brigar também pelo título da Copa do Brasil. Nós temos um bom elenco. O mais importante é a gente não deixar de pontuar em todas as rodadas.

Em relação ao confronto com o Bahia pela Copa do Brasil, o que dá para imaginar em relação à postura deles na Arena Corinthians?
Acompanhamos o empate deles com o Atlético Mineiro lá da concentração, é uma equipe de qualidade, tem atletas de qualidade. Mas sabemos da nossa força e estaremos bem preparados.













 




Gil completa 100 jogos com a camisa do Timão

10h 23/07/2014 - FutebolAgência Corinthians 

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Gil completa 100 jogos pelo Timão nesta quarta-feira (23)


Nesta quarta-feira (23), o Corinthians entra em campo para enfrentar o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2014. A partir das 22h, a partida acontece na Arena Corinthians. Além de ajudar o Timão a buscar mais uma vitória, o zagueiro Gil terá motivação especial nesta noite, pois completará 100 jogos com o manto alvinegro.

Contratado no início de 2013 junto ao Valenciennes, da França, Gil assumiu a titularidade logo no início do Paulistão daquele ano. O zagueiro estreou no dia 23 de janeiro, no estádio do Pacaembu, na derrota para a Ponte Preta por 1 a 0. De lá pra cá, foram 99 partidas, dois gols e dois títulos conquistados (Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, ambos em 2013) com o manto alvinegro.

O primeiro gol de Gil com o manto corinthiano demorou a sair. O zagueiro balançou as redes pela primeira vez apenas no dia 26 de fevereiro deste ano, no estádio do Pacaembu, na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial pelo Paulistão. Dois meses depois, pelo Brasileirão e no mesmo Paulo Machado de Carvalho, o camisa 4 voltou a marcar. Desta vez, contra o Flamengo.

Antes dos gols, no entanto, Gil já havia conquistado os dois títulos e, principalmente, a confiança da Fiel. Além da qualidade, o zagueiro prima pela lealdade com os adversários. O atleta levou apenas sete cartões amarelos e dois vermelhos nos 8871 minutos que atuou pelo Timão.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza o zagueiro Gil pela marca centenária e deseja que ele siga defendendo o manto alvinegro por muito mais tempo.
 








23/07/2014 08h13min26)


Corinthians recebe Bahia e faz primeiro jogo de mata-mata na Arena Corinthians
O Corinthians vai fazer sua primeira partida de mata-mata na nova casa. Iniciando o duelo que vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe receberá o Bahia a partir das 22h (de Brasília), na Arena Corinthians.

 
“Dentro de casa, a gente tem que se impor”, afirmou o zagueiro Gil, para quem o time do Parque São Jorge tem condições de brigar pelo título sem perder força no Campeonato Brasileiro – no 
Nacional de pontos corridos, os comandados de Mano Menezes estão em segundo lugar.

O confronto será o primeiro dos programados para Arena Corinthians em uma semana importante para o Corinthians, que enfrentará o arquirrival Palmeir2as no domingo.



Fernando Dantas/Gazeta Press

Gil espera ajudar o Corinthians a manter sua meta intacta no primeiro duelo com o bahia
No Corinthians, é provável a entrada do atacante Ángel Romero no lugar do meia Petros por uma formação mais ofensiva.



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAHIA

Local: ARENA CORINTHIANS
Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias e Jadson; Luciano, Guerrero e Romero
Técnico: Mano Menezes

BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Adailton, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi
Técnico: Marquinhos Santos








Buscando padrão, Mano quer Corinthians como na vitõria da semana passada. Agora, pela Copa do Brasil, técnico quer repetir a boa performance

LANCEPRESS! - 23/07/2014 - 12:01

Jogo contra o Inter é referência para técnico do Timão (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O Corinthians fez dois jogos totalmente desiguais após o reinício do Campeonato Brasileiro: vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional abrindo dois gols de vantagem com apenas dez minutos de jogo e empate sem gols diante do Vitória, no último domingo, com desempenho abaixo da média de quase todos os jogadores. Para o técnico Mano Menezes, a primeira partida deve servir como referencial para a sequência do Campeonato Brasileiro e também a Copa do Brasil, competição pela qual o Timão inicia a terceira fase nesta quarta-feira, contra o Bahia.

- Precisamos ser o Corinthians com rendimento mais próximo do que se cponseguiu com o Inter sim, diferente do que foi em Salvador - disse o treinador, ainda em busca de padrão para sua equipe.

- Quando falamos que a equipe chegou a um padrão ideal, e falamos disso mais em relação à Europa, são três anos de formação. No Brasil, quando nos aproximamos disso, os jogadores saem. O Cruzeiro trocou pouco do ano passado para esse, não mexeu nem na maneira de jogar, e as coisas vão acontecendo de maneira muito mais natural. A equipe deles faz coisas em campo que os outros não conseguem. Já nós ainda precisamos repetir muito. Elias tem dois jogos, depois ainda vai entrar Lodeiro, Anderson Martins, Romero. Você precisa entrosar a nova característica com que está jogando para a equipe entender - avisou o comandante.

O Corinthians tem uma partida de caráter decisivo nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians. Contra o Bahia, o técnico Mano Menezes já armou sua estratégia. A ideia é repetir o que fez na vitõria da semana passada e levar para a Fonte nova uma boa vantagem na terceira fase da Copa do Brasil.

- Eles vão jogar mais no nosso erro, inclusive porque o regulamento da competição incentiva que seja assim. Por isso, devemos levar uma condição favorável pra lá. Não podemos deixar o jogo ser assim, precisamos de toque de bola rápido, deslocamento e intensidade e pressão sobre a bola - explicou.












Mano sabe que todo jogo do Corinthians é importante
23 de Julho de 2014 às 06:08

Corinthiano Mano se preocupa com o Corinthians em todos jogos: Copa do Brasil não será teste | Foto: Reinaldo Canato/


Neste meio de semana, o Corinthians enfrenta o Bahia pela terceira fase da Copa do Brasil. No domingo, encara o Palmeir2as pelo Campeonato Brasileiro ., Mano diz que não vai usar o jogo contra o Bahia para fazer testes com o elenco: 'Não vou fazer. Se eu pensasse em algo que pudesse ajudar, faria, mas não é jogo para teste'.

Parte do treino da tarde desta terça-feira (22) foi secreto. Uma hora depois, quando os jogadores treinavam finalização, os portões foram abertos.

Mano Menezes não deu dicas sobre quem deve entrar em campo contra o Bahia, e insistiu: 'Não podemos utilizar um jogo de Copa do Brasil como preparação para outro jogo. Queremos superar o Bahia. Não vou levar em consideração o que vai acontecer amanhã para domingo'.

'Precisamos repetir atuações boas, melhorar o que precisa ser melhorado. Na quinta-feira a gente começa a pensar no domingo', disse.

O treinador admite que ainda não tem uma equipe com um padrão de jogo definido, mas diz estar trabalhando fortemente na 'coordenação' do time.

Mano elencou ainda as possíveis vantagens de jogar a primeira partida em casa contra o Bahia: 'Precisamos propor mais o jogo e correr mais riscos, e é lógico que isso tem que ser feito de forma inteligente'.