7 de jun. de 2014

ZAGUEIRO ANDERSON MARTINS ESTÁ PERTO DO CORINTHIANS. SÓ FALTA ELE ACEITAR GANHAR MENOS

ZAGUEIRO ANDERSON MARTINS ESTÁ PERTO DO CORINTHIANS. SÓ FALTA ELE ACEITAR GANHAR MENOS
07 DE JUNHO DE 2014 ÀS 06:12


A contratação de Anderson Martins pelo Corinthians está muito próxima. O clube já enviou uma nova proposta e espera o defensor responder para concretizar o negócio. Com o Al-Jaish-QAT, a situação já está definida, falta apenas o zagueiro aceitar uma redução salarial para se tornar o novo jogador do Alvinegro.

No Qatar, Anderson Martins tem um salário fora da realidade que o Corinthians deseja pagar a um zagueiro: R$ 600 mil. Para fechar o empréstimo por uma temporada, o jogador terá que aceitar uma redução de aproximadamente 50%, quantia em que o time está disposto a se responsabilizar.

'Estive mais pessimista com relação à negociação com o Anderson Martins. Com o clube a situação já está encaminhada, falta apenas o jogador. Quando se transfere para o Qatar, o salário aumenta bastante, mas a quantia é alta para o mercado brasileiro. Se ele aceitar, chegaremos a um acordo. Esperamos resolver tudo no início da próxima semana', disse o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, ao UOL Esporte.

'Trata-se de um zagueiro de muita qualidade, capaz dentro de campo. Ele já mostrou seu potencial aqui no Brasil e, justamente por isso, ele tem um salario bem alto. Terá que reduzir. Se ele aceitar, a situação estará bastante encaminhada', completou o dirigente do Alvinegro.

Anderson Martins passa férias em Fortaleza, no Ceará, e tem como prioridade voltar ao futebol brasileiro. Até por isso o jogador sabe que terá que abrir mão de um salário alto e busca um denominador comum com o Corinthians para que tudo seja resolvido o quanto antes e ele já esteja no clube para a volta dos treinamentos.

Desde  início da negociação, o Corinthians esteve decidido a não pagar um salário alto. O Alvinegro propôs que o Al-Jaish pagasse parte dos vencimentos, o que foi negado pelo clube do Qatar. Irredutível, a diretoria passou a missão para o próprio Anderson Martins, que terá que aceitar a redução para fechar.

Se fechar, o zagueiro deverá ser a última contratação do Corinthians, que já se reforçou para o restante da temporada. O primeiro a chegar foi Elias, após longa novela. Lodeiro veio em seguida, mas só se apresentará após a Copa do Mundo. Na última semana, Ángel Romero foi contratado para o ataque.