2 de jun. de 2014

transporte público funciona até Arena Corinthians



transporte público funciona até Arena Corinthians
Marcos Guedes



Foi novamente tranquilo o trajeto a Itaquera para quem escolheu o transporte público como meio de chegar à partida entre Corinthians eBotafogo.
A reportagem da Gazeta Esportiva foi à arena da zona leste  utilizando o ExpressoCopa, trem da CPTM que parte da estação da Luz e segue sem paradas até a estação Corinthians-Itaquera. Cumpriu-se a promessa de um trajeto de pouco mais de 19 minutos.

Ainda era um jogo do time do Parque São Jorge, motivo pelo qual a tranquilidade era ocasionalmente quebrada por gritos de “Vai, Corinthians”, naquela pronúncia característica dos alvinegros. Os voluntários da Fifa, que indicavam os acessos, entraram no clima.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Trajeto dos torcedores até Arena Corinthians foi tranquilo
“Sejam bem-vindos à Arena Corinthians. Por aqui, as entradas dos setores Leste e Sul. Tenham um bom jogo. E, mais importante, vai, Corinthians!”, dizia um dos voluntários, com um megafone, indo além dos avisos protocolares. “Aqui é a nossa casa, mano”, sorriu.


Quem ficaria nos setores Oeste e Sul deveria ir de metrô, descendo na estação Artur Alvim. Também não houve registros de problemas, algo que não pode ser dito em relação àqueles que teimaram em ir de carro, apesar das recomendações contrárias. Os bloqueios na região tornaram bastante difícil o acesso.