5 de jun. de 2014

Romero assina com o Corinthians e afirma: “Sempre fui corinthiano”


5/6/2014 19h30 Romero assina com o Corinthians e afirma: “Sempre fui corinthiano”
Atacante paraguaio, de 21 anos, realizou exames médicos nesta quinta e assinou contrato com o clube paulista

Ángel Romero assinou contrato com o Corinthians nesta quinta-feira (5) (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Ángel Romero é oficialmente novo reforço do Corinthians. O atacante paraguaio realizou exames médicos nesta quinta-feira (5) e assinou contrato com o clube paulista. Sem perder tempo, o novo reforço já posou com a camisa alvinegra e disse estar realizando um sonho.

“Sei tudo sobre o Corinthians. Tinha um sonho desde a infância que era jogar no Corinthians. Sempre com o meu irmão dizíamos que queríamos jogar no maior do Brasil, que é o Corinthians. E hoje estou cumprindo este sonho. Sabemos tudo sobre o Corinthians, sempre fui torcedor do Corinthians. Agora que defendo o Corinthians, defenderei essas cores até a morte”, afirmou o paraguaio ao site oficial do clube.

Aos 21 anos, Romero chega ao Corinthians após boa passagem pelo Cerro Porteño (PAR). Em 80 jogos pelo ex-clube, o atacante balançou a rede 43 vezes, e conquistou duas vezes o Campeonato Paraguaio (Apertura, em 2012; e Clausura, em 2013). De acordo com a imprensa paraguaia, o Timão desembolsou cerca de R$ 6,7 milhões para contratar o jogador.

O paraguaio chega ao Alvinegro para disputar posição com Guerrero, Romarinho e Luciano. Além do trio, os jovens Paulinho e Malcom também são opções para o setor ofensivo. No que depender do novo contratado, ele pode atuar tanto como centroavante, como um segundo atacante.

“Sou um atacante que gosta de jogar por todas as áreas da frente, que, como todo atacante, gosta de chegar ao gol e também dar assistências", comentou. "Agora é trabalhar para aplicar tudo isso dentro de campo e ajudar a equipe com a entrega que também é minha característica", finalizou Romero.