4 de jun de 2014

Reserva de sorte, Walter se destaca no Corinthians: "Tem de estar pronto"



4/06/2014 10h30

Reserva de sorte, Walter se destaca no Corinthians: "Tem de estar pronto"
Titular nos últimos dois jogos do Timão, o camisa 27 aprova o rendimento mostrado


Por Marcelo BragaJulio e Walter revezam no banco do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Há pouco mais de um ano no Corinthians, Walter tem se destacado por conta de um elemento muito importante em sua posição: a sorte. Mas não apenas em chutes defendidos ou por erros de atacantes rivais. Diante do acaso, o camisa 27 tem recebido chances que os outros reservas do elenco corinthiano não ganharam no ano.


Suplente de Cássio ao lado de Julio Cesar e Danilo Fernandes, ele participa de um revezamento promovido pela comissão técnica.


Por sorte, porém, na Ilha do Retiro, no dia 25 de maio, contra o Sport, quando o titular chocou o joelho contra Neto Baiano e deixou o campo, era ele quem estava sentado ao lado de Mano, pronto para entrar na equipe. Em posição que prosseguiu em 2 jogos


- Goleiro tem de estar sempre pronto. Tive as oportunidades e acredito que consegui fazer bons jogos. Infelizmente o Cássio teve a lesão e eu acabei tendo a sorte de estar no banco naquele jogo. Nos anteriores teve o rodízio. Vou continuar treinando firme para estar sempre o melhor possível quando for necessário que eu ajude o Corinthians - disse Walter, que curte os dias de folga no Recife.


No Campeonato Brasileiro, nos sete jogos que Cássio foi titular, Walter foi reserva em cinco . Já Julio Cesar ficou como opção em dois. Mais recentemente, já com Walter na meta, Danilo Fernandes assumiu a condição de segundo goleiro nos jogos restantes.


Curiosamente, Walter assumiu a titularidade da equipe em 2013 também em um "lance de sorte". Após lesão de Cássio, no Campeonato Brasileiro, o jogador saiu da reserva, fez a sua estreia e ainda carimbou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, onde assegurou um empate sem gols com o Grêmio, mas não conseguiu evitar a queda nos pênaltis.


Já recuperado de um edema no joelho, Cássio fará trabalhos de fortalecimento nos próximos dias, mas deve reassumir a condição de titular na volta aos treinos, dia 16.