3 de jun de 2014

Paraguaio Ángel Romero, provável reforço corinthiano, fez 10 gols nos últimos 8 jogos

3 de junho de 2014 • 08h48
 Paraguaio Ángel Romero, provável reforço corinthiano, fez 10 gols nos últimos 8 jogos

Com o Campeonato Brasileiro paralisado, o Corinthians esfrega as mãos para entrar de cabeça no mercado de transferências. Após acertar com o uruguaio Lodeiro, a diretoria alvinegra está atrás de mais um estrangeiro para o setor ofensivo: o paraguaio Ángel Romero. Destaque do Cerro Porteño, o atacante balançou as redes dez vezes nos últimos oito jogos disputados por sua atual equipe.

O time alvinegro deve desembolsar cerca de US$ 3 milhões(cerca de R$ 6,7 milhões) para adquirir o atacante de 21 anos. O empresário Régis Perez inclusive teria viajado ao Brasil nesta segunda-feira para confirmar a proposta. Perguntado sobre a possibilidade de jogar pelo Corinthians, Romero afirmou que já deu o ok para a transferência, inclusive se mostrando empolgado para "dar este grande passo" em sua carreira.

O atacante destro vive a melhor fase em sua curta carreira. No mês de abril passou a atuar mais próximo ao gol, e de lá para cá conseguiu amplificar a produção do setor ofensivo do Cerro Porteño. Com os dez gols marcados em apenas oito jogos, Romero entrou no radar do Corinthians, que tenta driblar as dificuldades de criação ao buscar um reforço para o setor.
Romero despontou nos últimos meses como grande revelação do Cerro Porteño no Campeonato Paraguaio. Na Libertadores da América, também fez boas atuações, tendo inclusive marcado o único gol da equipe no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, nas oitavas de final, em Belo Horizonte. Apesar do desempenho, o atacante não conseguiu levar seu time muito longe nas competições: no torneio doméstico, o Cerro acabou na modesta sexta colocação, enquanto no continental caiu exatamente nas oitavas.




De acordo com o diário Lance, o Corinthians também quer aumentar o seu elenco de estrangeiros. O time estaria interessado na contratação do atacante paraguaio Ángel Romero, destaque do Cerro Porteño. A diretoria contaria com a ajuda de um investidor para tentar fechar o negócio. O alvinegro já tem três sul-americanos: Guerrero e Ramírez, do Peru, e Lodeiro, do Corinthians.