2 de jun. de 2014

Mano Menezes: "Temos capacidade para melhorar imediatamente" Mano nega pressão na Arena Corinthians e lamenta imaturidade


Mano Menezes: "Temos capacidade para melhorar imediatamente"
19h12 01/06/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão enfrenta Internacional em julho pelo Brasileirão
Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo na Arena Corinthians, neste domingo (01), Mano Menezes, técnico do Corinthians, mostrou frustração com o resultado, mas se disse otimista com a evolução do time no decorrer do Campeonato Brasileiro e com o que a equipe pode produzir após a pausa para a Copa do Mundo FIFA 2014.

"As coisas não estão tão boas como queremos, sempre digo que precisamos melhorar mais, mas mesmo assim estamos na terceira colocação. Por isso disse recentemente que estava otimista, porque temos capacidade para melhorar imediamente", declarou o treinador.

O Timão vencia o jogo por 1 a 0 até tomar o gol de empate aos 41 minutos do segundo tempo. Para Mano, chances não faltaram para definir a partida a favor do Corinthians. "Se não fizemos o resultado, foi porque não aproveitamos as oportunidades", afirmou.





MANO VÊ MELHORA NO CORINTHIANS E ESTÁ OTIMISTA PARA RETORNO PÓS-COPA

Em entrevista coletiva, após o empate por um a um entre Corinthians e Botafogo, o técnico Mano Menezes falou que a postura do alvinegro paulista melhorou e que está otimista para o restante do campeonato, depois do período de Copa do Mundo.





MANO: CORINTHIANS FOI BASTANTE SUPERIOR NO SEGUNDO TEMPO


Técnico disse que o Timão jogou bem, mas precisa de melhoras. 'As coisas não estão tão boas quanto queremos', afirmou.




1 de junho de 2014 • 19h18 • atualizado às 20h55

Mano nega pressão na Arena Corinthians e lamenta imaturidade

Mano Menezes lamenta empate
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Danilo Vital

O Corinthians teve grandes condições de confirmar a primeira vitória na recém-inaugurada Arena Corinthians na tarde deste domingo, mas uma falha no final da partida comprometeu o resultado, gerou vaias do torcedor e manteve o jejum: a equipe empatou por 1 a 1 com o Botafogo, em partida do Campeonato Brasileiro que serviu de evento-teste para a Copa do Mundo. Para Mano Menezes, a pressão de jogar na Arena Corinthans não existiu.


"Não penso que o Corinthians sentiu o estádio. Penso que o jogo passado, que foi a estreia diante do Figueirense, trouxe junto a tensão, a empolgação, a festa. Hoje (domingo), a equipe estava diferente", disse o treinador, em referência à primeira partida oficial disputada na arena, na qual a equipe acabou derrotada por 1 a 0 pelo adversário catarinense.




Contra o Botafogo, o Corinthians jogou bem, abriu 1 a 0, mas cedeu o empate. "A equipe chegou diferente hoje, estava preparada para um jogo normal. Se não fizemos o resultado, que estava na nossa mão, foi porque não soubemos aproveitar as oportunidades que tivemos", disse o treinador, lamentando o tropeço em casa.

Uma das questões levantadas por Mano é o amadurecimento do time, que na partida desperdiçou seguidos contra-ataques - pelo menos 10, segundo o treinador - em que poderia ter matado o jogo. Trata-se de um problema recorrente

"Hoje o jogo estava controlado. Esses pontos frustram, mas ao mesmo tempo mostram que faltam algumas coisas para a equipe permanecer com um aproveitamento maior e estar na frente das demais", opinou. "Faltou maturidade para definir o jogo", lamentou.