4 de jun. de 2014

Está tudo dentro do cronograma, explicou o gerente geral de integração operacional dos estádios da Copa, Tiago Paes, sobre a Arena Corinthians

(04/06/2014 19h20min )
Está tudo dentro do cronograma, explicou o gerente geral de integração operacional dos estádios da Copa, Tiago Paes, sobre a Arena Corinthians
Luiz Ricardo Fini

A oito dias da abertura da Copa do Mundo, o estádio do Corinthians ainda tem operários espalhados em vários setores. Nesta quarta-feira, o Comitê Organizador Local promoveu um tour de jornalistas brasileiros e estrangeiros pelo local e demonstrou convicção de que tudo estará concluído até a partida de abertura, no dia 12, entre Brasil e Croácia.
Os trabalhos estão concentrados em detalhes específicos para o Mundial, como lojas e espaços de mídia. “Está tudo dentro do cronograma. O centro de imprensa estará pronto no dia 6, e no dia 11 teremos aqui o treino das equipes (Brasil e Croácia), com as áreas de zona mista e coletiva prontas. Estamos trabalhando para terminar tudo até dia 10. Não são 24 horas (de trabalho por dia), mas é muito perto disso”, explicou o gerente geral de integração operacional dos estádios da Copa, Tiago Paes.
O estádio do Corinthians recebe operários que tentam concluir as lojas oficiais da Fifa para a Copa do Mundo
Além das áreas que receberão os jornalistas, a expectativa é de que a arquibancada provisória do setor norte também esteja pronto até sexta-feira, quando deverá passar pela vistoria para receber o laudo do Corpo de Bombeiros. O setor não recebeu torcedores nos dois jogos do Corinthians no estádio e passa pela etapa de acabamento.
Os operários dão especial atenção também à área em que ficarão as lojas e estandes dos patrocinadores da Fifa. O plano é de que as unidades fiquem prontas até terça-feira, dois dias antes da abertura da Copa.
No tour realizado nesta quarta, voluntários se posicionaram em seus lugares e fizeram as indicações de entrada, como se estivessem em um dia de jogo.Thiago aproveitou para pedir para os torcedores utilizarem transporte público no acesso ao estádio em dias de jogos.