7 de jun. de 2014

Escultura de "Cavaleiro Fiel", imagem de São Jorge ficará perto do aeroporto internacional, em Guarulhos

Escultura de "Cavaleiro Fiel", imagem de São Jorge ficará perto do aeroporto internacional, em Guarulhos

Prefeitura irá inaugura-la no local esta semana




Escultura foi criada por torcedor corinthiano e doada ao Corinthians
PUBLICADO EM 07/06/14 - 14h21
FOLHA

A escultura de 25 metros inspirada em São Jorge ficará em uma praça às margens da rodovia Hélio Smidt, a poucos quilômetros do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, principal porta de entrada de estrangeiros na cidade.

"Será uma praça que receberá também outras esculturas minhas, como bustos que fiz para alguns dos craques que jogarão essa Copa. Todas as pessoas que saírem do aeroporto com destino a capital verão as obras, principalmente o 'Cavaleiro Fiel'", disse o escultor Gilmar Pinna, 55, que fez a obra para doá-la ao Corinthians.

O clube informou que tentava viabilizar um local próximo a Arena Corinthians para que a obra fosse colocada. Pinna resolveu não esperar e aceitou neste sábado (7) a proposta da prefeitura de Guarulhos, cidade onde fica o seu estúdio.

Pinna já está desmontando a escultura para transportá-la até a praça, onde será remontada. Os custos de transporte e montagem serão bancados pela prefeitura e a inauguração está prevista para a próxima quarta-feira (11), véspera do jogo de abertura na Arena Corinthians.

"Estou triste porque havia um acordo para colocá-lo no estádio do Corinthians. Mas a estátua estará exposta em um local que muitas pessoas poderão vê-la", disse Pinna, que é corintiano e teve o nome dado em homenagem ao ex-goleiro Gylmar, ídolo do Corinthians nos anos 1950 e 1960.

Ele disse ter gasto mais de R$ 1 milhão para construir a estátua. Teve ajuda de uma empresa estrangeira, que cedeu o material –aço inox.