7 de jun de 2014

Em dia "cheio", telões e câmeras da Arena Corinthians passam por testes



07/06/2014 16h01

Em dia "cheio", telões e câmeras da Arena Corinthians passam por testes
Estádio continua recebendo acabamento para partida de abertura da Copa do Mundo, na próxima quinta-feira. Jornalistas estrangeiros já trabalham no local da partida


Por Rodrigo Faber




Telões da Arena foram testados (Foto: Rodrigo Faber)

A Arena Corinthians passa pelos últimos ajustes antes de receber o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, na próxima quinta-feira, às 17h (horário de Brasília). A movimentação dentro do estádio e também nos arredores era grande na tarde deste sábado.


Telões e câmeras internas foram testados, simulando a transmissão de informações para os torcedores. Enquanto alguns setores, como os camarotes, seguem recebendo o acabamento final, jornalistas estrangeiros já trabalham no centro de mídia, com televisões instaladas, internet e lâmpadas particulares.


Do lado externo, telas de sombrite foram instaladas para cobrir as ferragens e dar uma melhor aparência às arquibancadas provisórias. Diversos banners da Fifa foram fixados para identificar o local como um dos 12 estádios que receberão jogos da Copa do Mundo. Internamente, elementos como mesas, cadeiras e geladeiras – especialmente nos camarotes – ainda estão sendo posicionados para receber torcedores.

Movimentação de funcionários segue intensa dentro da Arena Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)







Os dois telões – um localizado no vão entre os setores Norte e Oeste, e outro entre Sul e Leste – foram testados, informando condições de temperatura, velocidade do vento, nível de umidade e estado do gramado. Os objetos também retransmitiram imagens de câmeras internas, exibindo tanto o campo quanto as arquibancadas.


O centro de mídia, com todo o aparato necessário para os jornalistas, já funciona normalmente. Neste sábado, profissionais de diversos países, como Colômbia, Argélia e Japão, trabalhavam no local. Voluntários da Fifa foram espalhados pela Arena para dar orientações e conduzir todos os credenciados aos locais corretos.




Jornalistas estrangeiros já trabalham na Arena Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)




Além de Brasil x Croácia, abertura da Copa, a Arena em Itaquera também receberá as partidas entre Uruguai e Inglaterra (19 de junho), Holanda e Chile (23 de junho), Coreia do Sul e Bélgica (26 de junho), um confronto das oitavas de final (1° de julho) e uma semifinal (9 de julho).

Centro de mídia da Arena Corinthians já fornece toda a estrutura necessária para a etsreia (Foto: Rodrigo Faber)